outubro 17, 2010

Mapa natal - Compatibilidade Sol/Lua



No mapa natal, o Sol e a Lua ocupam signos que determinam o seu modo de ação dentro do mapa, influenciando de forma relevante a personalidade, mesmo que outros planetas também possam contribuir para dar algumas características. Quando o Sol e a Lua estão em signos compatíveis há uma sensação de harmonia interior; o comportamento diário e as reações íntimas instintivas da pessoa são de natureza semelhante, não obstante seu signo ascendente.

Se esses dois planetas estiverem em signos incompatíveis, há uma divisão na personalidade, tornando as reações íntimas e instintivas diferentes da conduta externa. Isso se torna mais complexo devido ao ascendente que projeta no mundo. Se em geral a primeira impressão dada ao mundo normalmente é representada pelo ascendente ou pela combinação do Sol e do ascendente, é possível que você emita um tipo de personalidade provocando nos outros uma reação igual, e no entanto intimamente, você deseja uma reação diferente. Nos relacionamentos emocionais íntimos, a maior parte das pessoas projeta uma imagem interior ou lunar, provocando o tipo correto de reação do outro, a resposta lunar do outro.

Os posicionamentos aparentemente desarmônicos entre si, podem não ser tão negativos porque resultam numa personalidade mais completa. O raciocínio subjacente a esse conceito pode ser explicado pela simples teoria astrológica dos elementos, triplicidade e aspectos. Astrologicamente, cada signo tem seu elemento e triplicidade e, portanto, os planetas que estão no mesmo elemento - Ar, Fogo, Terra ou Água - têm algo em comum. Também os planetas que estão na mesma triplicidade - cardinal, fixo e mutável - têm algo em comum.

A única situação em que os planetas estão em harmonia é quando eles estão no mesmo signo, caso contrário, há uma mistura de harmonia e desarmonia. Psicologicamente, a aparente harmonia do Sol e da Lua no mesmo signo pode resultar numa personalidade unilateral, tendendo a um comportamento mais exaltado pelo signo. Quando os planetas estão em signos do mesmo gênero - masculino ou feminino - eles também têm algo em comum, por exemplo, Sol em Áries e Lua em gêmeos, estão em signos masculinos, formando um aspecto sextil entre si.

Quando os planetas estão em signos de mesmo elemento, eles têm algo em comum, por exemplo Sol em Áries e lua em Sagitário, ambos em signos de fogo, e eles estão em harmonia porque formam um trígono entre si. Quando os planetas estão na mesma triplicidade, também têm algo em comum, por exemplo, Sol em Áries e Lua em Câncer, eles formam uma quadratura. Se o Sol estiver em Áries e a Lua em Libra, eles ainda têm algo em comum, porque estão em oposição.

Na combinação dos elementos, Ar e o Fogo combinam assim como a Terra e Água, no entanto, tanto o ar quanto o fogo são incompatíveis com terra e água. Os aspectos que se tornam mais incômodos são o semi-sextil e o quincúncio, porque com esses aspectos, nem os elementos nem as triplicidades são harmônicos.

No caso do semi-sextil, diminui um pouco a desarmonia, pois os signos antecedentes ou sucedentes tem algo em comum, por exemplo, Sol em Áries é fogo-cardeal e a Lua em Touro é terra-fixa, formando um semisextil. Entretanto planetas em quincuncio apresentam uma incompatibilidade não terem nada em comum, por exemplo, Sol em Áries - fogo cardeal e Lua em virgem - terra mutável.

A teoria astrológica diz que a conjunção - planetas no mesmo signo - tem uma poderosa força benéfica e maléfica; o sextil e o trigono oferecem facilidades; e a quadratura e oposição provocam tensão. Em geral os planetas em semisextil colaboram entre si apesar do aspecto desarmônico, porém os quincúncios podem representar um verdadeiro desafio. A posição em relação ao sol, influencia a personalidade, modulados pelos signos ocupados pelo Sol e pela Lua.
  • Pessoas nascidas da Lua Nova até a Lua Cheia, ou seja, da conjunção até a oposição Lua/Sol, em movimento crescente, tem a necessidade de construir suas estruturas internas.
  • As pessoas nascidas da Lua Cheia até a Lua Nova, ou seja, da oposição até uma nova conjunção Lua/Sol, tem a necessidade de se libertar de estruturas estabelecidas. Isto é válido também durante a progressão da Lua.
FASE DA LUA NO NASCIMENTO
  • Na fase da Lua Nova e até 3 dias e meio depois, ou seja, da conjunção até a semiquadratura crescente, de 0° a 45° em relação ao sol, é intuitiva e reativa. Projeta seus sentimentos para o externo, às vezes, sem ter muita consciência do que motivou esses sentimentos. A relação com a família pode ser intensa, sendo difícil se libertar de sua influência. Mergulha sempre em novas experiências quando sente necessidade de se desapegar do passado. É idealista e subjetiva, desejando deixar sua marca no mundo.
  • Na fase da Lua semi-crescente e nos 3 dias e meio antes da Lua Quarto-Crescente, ou seja, em aspecto da semiquadratura crescente até a quadratura, de 45° a 90° em relação ao sol, luta para desapegar do passado ou das situações de dependência. É auto-confiante e tem uma grande capacidade de superar obstáculos, quando está determinada a atingir um objetivo. Consegue mudar algo tradicional ou antigo em sua vida ou no mundo.
  • Na fase da Lua Quarto-Crescente e nos 3 dias e meio seguintes, ou seja, em aspecto da quadratura crescente até a sesquiquadratura, de 90° a 135° em relação ao sol, está consciente da necessidade de elaborar sua estrutura íntima para alcançar seus objetivos. Geralmente cresce nas situações de crise pois tem uma enorme capacidade de enfrentar obstáculos e superar desafios.
  • Nos 3 dias e meio que antecedem a Lua Cheia ou Lua Corcunda, ou seja, em aspecto da sesquiquadratura crescente até a oposição, de 135° a 180° em relação ao sol, tem a mente aguçada e uma enorme capacidade de associar idéias. Quer esclarecer questões tanto pessoais como coletivas. Dedica-se e envolve outros em grandes causas.
  • Exatamente na Lua Cheia e nos 3 dias e meio seguintes, ou seja, da oposição até a sesquiquadratura minguante, de 180° a 225° em relação ao sol, é objetiva e pensa antes de agir. Consegue aprender com as experiências e percebe como o seus relacionamentos são afetados por suas ações. Para ela, o relacionamento tem grande importância. Ela tem necessidade de estar em contato ou junto com outras pessoas.
  • Nos 3 dias e meio que antecedem a Lua Quarto-Minguante ou Lua disseminadora, ou seja, da sesquiquadratura minguante até a quadratura, de 225° a 270° em relação ao sol, quer compartilhar com os outros aquilo que ela considera ser significativo em sua vida. Divulga suas idéias e partilha suas experiências, para que os outros possam aprender com elas. Visionário, é extremamente entusiasmado por novas descobertas e pode tornar-se ferrenho defensor de seus pontos de vista.
  • Na Lua Quarto-Minguante e nos 3 dias e meio seguintes, ou seja, da quadratura minguante até a semiquadratura,de 270° a 315° em relação ao sol, precisa confirmar suas crenças. Defende seus princípios a qualquer custo mas pode ser inflexível ou ter incapacidade de receber críticas.
  • Nos 3 dias e meio que antecedem a Lua Nova, Lua Balsâmica, ou seja, da semiquadratura até a conjunção, 315° a 359° em relação ao sol, experimenta alguns conceitos novos dentro de antigas estruturas. Planta as sementes que possibilitam as transformações; é profético e totalmente voltado para o futuro, podendo se sentir guiado por uma ordem superior.
COMBINAÇÃO DO SOL E LUA NOS SIGNOS


SOL EM ÁRIES - Elemento fogo-cardinal
  • Lua Áries - Extrovertido, tem iniciativa própria e uma reserva inesgotável de entusiasmo; sendo rápido no pensamento e na ação. Pode não ter muita paciência mas pode ser muito autocentrado.
  • Lua Touro - Confiante, entusiástico e adorável, pode ser um bom construtor, arquiteto ou jardineiro, com talento e habilidade para a arte. Pode ser dogmático.
  • Lua Gêmeos - Apresenta muita habilidade, pode trabalhar com engenharia ou ser um bom desenhista, com muitas idéias brilhantes. Ágil com as palavras, mas às vezes pode ser agressivo e sarcástico. Tendência a deixar que outros concluam suas tarefas.
  • Lua Câncer - Firme em seus projetos e idéias, com boa habilidade para negócios, além de caráter agradável, pode considerar a família e a vida doméstica de modo especial. Pode ser sensível, porém esconde essa faceta dos outros.
  • Lua Leão - um autêntico empreendedor que precisa da luz dos refletores. Entusiástico e otimista, tende a querer mandar e dominar os outros. Muito criativo pode às vezes não estar atento às influências menos visíveis.
  • Lua Virgem - Inquisitivo, analítico e inteligente, no trabalho pode mostrar muita eficiência e talento, porém nos assuntos pessoais se torna retraído. Pode ser um bom escritor mas tende a ser um crítico severo, procurando os pequenos defeitos.
  • Lua Libra - Externamente se mostra confiante e ardente, mas intimamente se sente tranquilo. Sensível aos outros, é amoroso e apaixonado. Tem talento comercial e apresenta grande ambição.
  • Lua Escorpião - Pode ser um excelente militar ou cirurgião, tem bom nível de concentração. Coerente, intenso e apaixonado por tudo, pode se tornar difícil ser tolerado na sua intensidade com os outros e por suas idéias fixas.
  • Lua Sagitário - Inquieto e enérgico, é um explorador intelectual e pode influenciar os outros com o seu idealismo e amor pela vida. Tende ao pouco tato e ao sarcasmo ao lidar com as pessoas.
  • Lua Capricórnio - Determinado, nada o detém e ambiciona chegar a um alto posto mesmo sacrificando a vida pessoal. Tende a dominar os outros pela força da sua personalidade.
  • Lua Aquário - Humanitário e idealista, pode ser um ótimo professor ou treinador de esportes. Porém tende a impensados comentários sarcásticos.
  • Lua Peixes - Externamente pode parecer entusiasmado mas intimamente é retraído e pode não ter muita autoconfiança. Amável e bem intencionado, tende a dar conselhos aos outros e algumas vezes pode se isolar do mundo.

SOL EM TOURO - Elemento Terra fixo
  • Lua Áries - Externamente pode parecer calmo mas intimamente esconde grande ambição e determinação, prezando as próprias opiniões. Pode ser um bom engenheiro ou construtor além de grande senso estético e talento para as artes.
  • Lua Touro - Materialista, tem pontos de vista arraigados. Muito criativo e com talento artístico, amante da música, pode criar coisas que resistem à prova do tempo.
  • Lua Gêmeos - Com boa percepção e talento artístico, pode se dedicar à mídia ou especialização em marketing. Afetuoso porém com pouca sensualidade, ama o lar e a família, porém pode ter ocasionais desassossegos.
  • Lua Câncer - Capaz de motivar os outros a conseguir seus objetivos, pode se esconder nos bastidores. Sua imaginação pode ser causa de sucesso, além do prazer em familia e no ambiente doméstico.
  • Lua Leão - Opiniões e personalidade fortes, é de difícil adaptação a mudanças. Gosta muito de crianças e apresenta grande lealdade. Pode ser um bom cantor ou se dedicar à dança.
  • Lua Virgem - Trabalha com atenção e sabe aliar minúcia e arte. Tem habilidade para aprender e ensinar técnicas relacionadas com as palavras ou com a música. Apegado à família, tem forte inclinação para nutrição, mas tende a ser muito crítico e pessimista.
  • Lua Libra - Muito sensual, com talento artístico e habilidade para negócios, pode ser muito acomodado para grandes realizações; porém quando motivado pode alcançar sucesso. Tende a ser amável e gentil, mas também egoísta.
  • Lua Escorpião - Tem opiniões fortes além da teimosia. Leal e persistente, tem dons artísticos. Pode ser um bom vendedor além de ser tornar muito independente.
  • Lua Sagitário - Externamente é firme mas intimanete inquieto. Interessado pela religião tradicional, pode julgar os outros precipitadamente. Viaja na imaginação.
  • Lua Capricórnio - Determinado e ambicioso, tem forte necessidade e segurança. Tem habilidade e praticidade para negócios mas intimamente é retraído e nervoso, apesar de ser amoroso.
  • Lua Aquário - Tem talento artístico, inovador, é boa companhia e trabalha com dedicação. Precisa de liberdade mas exige que os outros tenham limites. Tem alto nível de concentração e confiança.
  • Lua Peixes - Sonhador e paciente, tem grande talento para as artes mas pode ter dificuldade em concretizar os projetos que idealiza. Pode cuidar de pessoas deficientes devido ao caráter amoroso e terno.

SOL EM GÊMEOS - Elemento Ar mutável
  • Lua Áries - Com uma mente muito aguçada, pode se deixar levar pelo entusiasmo. Excelente profissional de mídia, bom amigo, porém tende ao sarcasmo.
  • Lua Touro - Boas idéias e paciência para concluir o que inicia, pode se dedicar a assuntos domésticos. Aprecia o diálogo e a compreensão nos relacionamentos e pode se dedicar a trabalhos artísticos e intelectuais.
  • Lua Gêmeos - Muitas idéias, inteligente e hábil, mas tem dificuldade em concluir. Tende à tensão e à dificuldade de relaxamento ou de sentimentos, podendo ser muito insensível.
  • Lua Câncer - Amistoso com habilidade de comunicação, pode ter muitos contatos por telefone. Aprecia viagens, novidades, gosta da vida familiar e é capaz de proporcionar um lar feliz. Porém pode se deixar dominar por pessoas com personalidade mais forte. .
  • Lua Leão - Animado e amistoso, pode ser de aparência que chame a atenção e se tornar muito popular. Precisa expressar criativamente as idéias que tem. Aprecia as crianças, pois, nunca se torna de fato adulto.
  • Lua Virgem - Inventivo, versátil e com muitas idéias, mas falta-lhe autoconfiança e tende ao nervosismo em excesso. Bom pesquisador, pode ser um escritor ou secretário.
  • Lua Libra - Tem muitas idéias mas nem sempre as realiza. Diplomático e divertido, pode ser inquieto, paquerador, engraçado, mas tende a falar demais sem objetivos.
  • Lua Escorpião - Com mente brilhante e perspicaz, extrenamente é um solitário de coração frio; porém intimamente arde em paixões secretas, sendo emocionalmente vulnerável. Pode ser muito criativo como escritor, músico, médico ou espião. Hábil com as palavras porém sarcástico.
  • Lua Sagitário - Inquieto pode ser um bom esportista, um viajante aventureiro, acadêmico ou professor. No entanto pode não ter muita consideração quanto aos sentimentos.
  • Lua Capricórnio - Inteligente e ambicioso, competente e culto, pode ter sucesso na mídia. Os relacionamentos podem lhe causar sofrimento devido à sua falta de calor com os outros.
  • Lua Aquário - Mente aberta, bom acadêmico e professor, tem idéias amplas e é muito perspicaz. É independenteem seus julgamentos e pode se tornar bom jornalista ou vendedor. Porém tem medo de demonstrar emoção e sentimentos.
  • Lua Peixes - A personalidade tem profundezas ocultas e pode se tornar um escritor imaginativo, mas tende a explicar-se demais. Amável com as crianças mas tende à falta de autoconfiança, ao nervosismo e se torna incapacitado sob muito stress. Pode se dedicar aos esportes e à dança. Tendência para absorver problemas dos outros.

SOL EM CÂNCER - Elemento Água cardinal
  • Lua Áries - Capaz e competitivo, tem habilidade para negócios e para entender os outros. Precisa de um bom lar, mas se entedia facilmente quando passa muito tempo em casa. Estranha mistura de solicitude e impaciência.
  • Lua Touro - Gentil, solícito e carinhoso, ama o lar e a família. Possui talento artístico, pode se dedicar à música ou às meditações ou utilizar suas habilidades comerciais e gerenciais. Porém é muito acomodado.
  • Lua Gêmeos - Inteligente e sério, agradável e bem-sucedido, pode parecer lento mas é muito astuto. Bom político e excelente vendedor, pode lidar também com esportes.
  • Lua Câncer - Emoções fortes, ligação sólida com a família, tende a mudanças de estado de espírito e a isolar-se. É generoso e entende as necessidades dos outros. Ligado ao passado, pode se tornar bom historiador.
  • Lua Leão - Solícito e compassivo, amoroso com a família e com os amigos, emocionalmente tende a ser vulnerável. Tem altos padrões, o que pode prejudicá-lo.
  • Lua Virgem - É um posicionamento em geral para enfermeiros e médicos, ou para quem dá assistência de formaprática aos outros. Aprecia as minúcias e tem memória excelente. Quando magoado, isola-se. Habilidade comercial, um pouco obstinado e bom vendedor. No entanto, pode se preocupar muito.
  • Lua Libra - Habilidade comercial, ambição pessoal e em relação à família, aprecia a beleza e a harmonia. Talento artístico e estético, pode ter dificuldade em concretizar suas idéias.
  • Lua Escorpião - Forte intuição, alterações frequentes de estado de espírito, tem dificuldade em manter uma perspectiva otimista da vida. Tem forte magnetismo e é difícil ignorar sua presença.
  • Lua Sagitário - Tem necessidade de liberdade emocional, é idealista e pode exigir mais da vida do que racionalmente se pode esperar.
  • Lua Capricórnio - A habilidade comercial, intuição e astúcia, pode levar a ser bem sucedido nos negócios, porém pode tender a encurtar caminhos ou ser demasiado economico.
  • Lua Aquário - Um político hábil com uma mente aguda, que opera por trás de uma fachada tranquila. Capaz de transmitir bem seus pontos de vista, está sempre atento para tirar proveito das situações.
  • Lua Peixes - Muito sensível e intuitivo, tem tanta sintonia com os outros que é capaz de esquecer suas próprias necessidades. Pode preferir trabalhar numa área onde estará cuidando de pessoas menos afortunadas ou de animais.

SOL EM LEÃO - Elemento Fogo fixo
  • Lua Áries - Tem coragem, vivacidade e entusiasmo, mas pode tratar os outros com grosseria. Só conseguirá sucesso se souber não concentrar tanto em suas próprias necessidades.
  • Lua Touro - Gentil, confiável, dedicado à família e altamente prático, mas pode ser de um obstinação exagerada na procura do benefício próprio. Tem uma visão tradicional da vida.
  • Lua Gêmeos - Tende a estar constantemente ocupado e a mente trabalha em excesso. Independente, criativo e
  • inteligente, tem boas qualidades de liderança, mas o sarcasmo pode lhe ser prejudicial.
  • Lua Câncer - Muito apegado à família com uma forte necessidade de tomar conta dos outros. As vezes pode se deixar dominar pelas emoções. Gosta do passado e da tradição, é muito solícito e gentil.
  • Lua Leão - Dramático e expansivo, tem necessidade de deslumbrar os outros e aparecer. É engraçado e divertido, mas pode ser um pouco autocentrado demais. Tende a ignorar detalhes.
  • Lua Virgem - Um excelente empregado, capaz de delegar e de trabalhar com lógica. Porém a língua afiada pode ser um pouco difícil de aturar. É honesto, e sua natureza é basicamente gentil.
  • Lua Libra - Afetuoso, sexy esbanja classe. Tem habilidade comercial e gerencial mas tende a exigir as coisas somente do jeito. Favorece os relacionamentos afetivos.
  • Lua Escorpião - Personalidade intensa e forte, e talvez dramática demais. É leal mas pode ser possessivo.`Pode ser admirado pela honestidade e competência no trabalho.
  • Lua Sagitário - Aventureiro, nada consegue prendê-lo. É leal, orgulhoso e generoso. Tem altos padrões pessoais, mas usa de muito sarcasmo com os outros. Também não pensa antes de se comprometer.
  • Lua Capricórnio - Muito organizado e ambicioso, é destinado ao sucesso em alguma área de trabalho tradicional. Porém pode tratar mal aos outros ou disfarça a sua ternura.
  • Lua Aquário - Tem opiniões fortes e pode engajar-se numa causa. É leal, fiel e tem um senso de equidade muito desenvolvido. Porém pode ser pouco prático e inflexível.
  • Lua Peixes - Um sonhador, um místico capaz de dar vida a seus sonhos. Está sempre presente junto dos que precisam da sua ajuda e da sua força. Porém pode desanimar quando seus planos não funcionam. Criativo, é generoso e tem bom coração.

SOL EM VIRGEM - Elemento Terra mutável
  • Lua Áries - Sua mente é tão afiada quanto a sua lingua, e lhe é essencial se expressar por meio da escrita. Ágil e inteligente, pode ter sucesso em muitas profissões.
  • Lua Touro - Interessado no cultivo e no preparo de alimentos, sua criatividade é estruturada. É amável mas pode não ter confiança para dar início aos projetos. Pontos de vista sensatos, úteis e práticos.
  • Lua Gêmeos - É muito ágil e inteligente, tem a mente inquieta e precisa estar constantemente falando e conversando. É capaz de coletar e analisar informações, mas seu intelecto pode impedi-lo de sintonizar-se com os sentimentos — seus e dos outros.
  • Lua Câncer - Muito solícito, interessado em alimentação e nutrição, pode ter sucesso como pequeno empresário. Você se preocupa com a família, mas pode ser meticuloso e mal-humorado em excesso.
  • Lua Leão - Solícito, consciencioso e organizado, é alguém com quem se pode contar quando é preciso tomar uma providência. Pode trabalhar com crianças, tem padrões pessoais muito elevados mas não tem autoconfiança.
  • Lua Virgem - Falta-lhe confiança, em parte devido a uma infância infeliz. Pode dar atenção exagerada a minúcias e se preocupar em demasia com coisas de pouca importância. Honesto e amável, sempre tenta ajudar os outros e cumpre seu dever em todos os sentidos.
  • Lua Libra - Ordeiro e organizado, pode ter um bom intermediário ou trabalhar em conjunto; mas demora tomar decisões. Pode se dedicar a ajudar as pessoas.
  • Lua Escorpião - inteligente e crítico, pode ser bom médico ou enfermeiro. Precisa chegar até o fundo das coisas, mas pode ser frio demais em relação aos outros. Tem o senso de depuração, sendo seletivo quanto as coisas que não são práticas.
  • Lua Sagitário - Humanitário e previdente, se interessa por educação. Caloroso e amistoso, às vezes impulsivo, pode cuidar de detalhes, tornar-se um bom professor ou um agente de viagens.
  • Lua Capricórnio - Bom nos negócios, mas possivelmente exagera na autodisciplina e na seriedade. É competente, consciencioso e inteligente, mas precisa cultivar o senso de diversão e prestar um pouco de atenção nas necessidades dos outros. E muito confiável com a família.
  • Lua Aquário - Pode ser um ótimo professor, pensador profundo, muito prestativo com as pessoas carentes. No entanto, a necessidade de independência pode privá-lo do convívio familiar ou distanciá-lo dos sentimentos.
  • Lua Peixes - Vive para satisfazer as necessidades dos outros, e depois não entende por que as próprias necessidades não são atendidas. Sua mente é boa quando se projeta externamente em atividades intelectuais. Intuitivo, pode ter interesse em medicina e nutrição.

SOL EM LIBRA - Elemento Ar cardinal
  • Lua Áries - Tem iniciativa para iniciar as coisas, mas pode ter dificuldade em terminar e pode depender da ajuda dos outros. É inteligente e intuitivo, mas egoísta e impaciente. Generoso nos momentos de crises.
  • Lua Touro - Tem boa aparência e bom gosto; aprecia a musica e a arte, mas pode ser muito acomodado para desenvolver uma técnica necessária. Aprecia a familia e o convívio doméstico.
  • Lua Gêmeos - Tem boa teoria mas tende a ser superficial. Hábil e inteligente, é capaz de dar aplicação prática a alguma técnica, desde que tenha ajuda dos outros. Sua dificuldade é de estar em sintonia com os sentimentos.
  • Lua Câncer - Amável e agradável, é capaz de formar um belo lar sendo atencioso com a família. Bom administrador de pessoal ou contador. Tem dificuldade em desligar-se dos outros e cuidar mais de si mesmo.
  • Lua Leão - É um apaixonado pelo amor, e sua atitude na vida é romântica e dramática. Inteligente e criativo, pode entediar-se com facilidade. Muito astuto nos negócios ou na política.
  • Lua Virgem - Agradável, charmoso e sensato, pode fazer quase tudo, desde que não haja desorganização e sujeira. Leal com os amigos, tem habilidade para trabalhos minuciosos, além de cultura musical.
  • Lua Libra - Tanto na aparência quanto na personalidade é muito atraente, mas pode passar a metade do tempo sonhando, e falta-lhe o poder de ser enérgico e decidido.
  • Lua Escorpião - Fortemente sexual e intenso, tem tendência a querer controlar e dominar os outros. Pode dar aplicação prática a alguma técnica, desde que tenha ajuda dos outros.
  • Lua Sagitário - Provavelmente viajará muito a negócios e tem habilidade para negociar com estrangeiros. Pode ser atraído pela advocacia, pois tem boa capacidade de discernimento.
  • Lua Capricórnio - É muito determinado e trabalha mais que os librianos em geral. Pode ser muito bem sucedido, pois seu discernimento em relação às pessoas é bastante correto.
  • Lua Aquário - Muito independente e bastante inteligente, tem bom discernimento e é capaz de lidar com os outros de maneira enérgica mas tranqüila. Tem forte imaginação e pode utilizá-la no trabalho.
  • Lua Peixes - Musical e com dons artísticos, pode ser um romântico sonhador. Sua personalidade e aparência são atraentes. Tem uma intuição profunda, mas pode ser lento para agir.

SOL EM ESCORPIÃO - Elemento Água fixo
  • Lua Áries - De caráter forte, sempre estará disposto a combater tudo e todos. Seus sentimentos são intensos, é impaciente e intolerante, mas tem grande reserva de coragem para realizar muita coisa.
  • Lua Touro - Sensual e musical, pode ter talento para algo atraente, como a horticultura. Pode ser obstinado ou prático demais. Uma pessoa muito confiável.
  • Lua Gêmeos - Essa combinação mostra uma infância difícil e uma sensação precoce de perda, o que pode fazer com que perceba o mundo com desconfiança. É muito inteligente e intuitivo em relação às pessoas.
  • Lua Câncer - De aparência e conversa agradáveis; é profundamente intuitivo Pode se entender melhor com os animais do que com as pessoas. Seu ponto fraco é a oscilação de estado de espírito.
  • Lua Leão - De opiniões muito fortes, tem dificuldade de adaptação, devido os dois signos serem fixos. É leal com a família, sobretudo com os filhos. Pode fazer muito drama por pequenas coisas, tem habilidades de finalização.
  • Lua Virgem - Mostra uma infância difícil, com sensação de isolamento, o que pode minar sua confiança nos outros. Inteligente e cumpridor dos deveres, pode sentir-se atraído pela carreira médica.
  • Lua Libra - é atraente e inteligente, e essa combinação dá diplomacia e determinação, podendo ser bom político. Pode dominar a família com sua personalidade ou negligenciá-la em benefício da carreira.
  • Lua Escorpião - Tem uma personalidade vigorosa, muitas vezes com sentimentos passionais em relação a tudo. Pode querer dominar os outros e tende a conseguir quase tudo o que quiser.
  • Lua Sagitário - Inteligente e perspicaz, pode se tornar um bom advogado ou homem de negócios, ou bom detetive. Seu senso de humor não o deixa perder a noção de perspectiva.
  • Lua Capricórnio - É uma pessoa séria e determinada que pode alcançar o sucesso em qualquer área a que se dedique; no entanto, só na maturidade conseguirá resolver as questões pessoais.
  • Lua - Independente e inteligente, tem um forte traço intuitivo. É decidido e instintivo, mas um tanto intolerante e rude.
  • Lua Peixes - Intuitivo e com dons artísticos, provavelmente musical, sente forte impulso em ajudar os outros ou atuar na área da saúde; porém quando ameaçado, pode se recolher em silêncio.

SOL EM SAGITÁRIO - Elemento Fogo mutável
  • Lua Áries - É franco, honesto, mas pode se lançar precipitadamente em projetos novos e estimulantes. O desassossego pode levá-lo a dar a volta ao mundo, mas também pode dificultar a continuidade dos seus relacionamentos.
  • Lua Touro - É gentil, tem bom coração e muito entusiasmo pelas coisas boas da vida. Pode ser inspirado na culinária ou na arte capaz de unir praticidade e imaginação.
  • Lua Gêmeos - Sempre ocupado e agitado, pode ser bom desportista ou intérprete, ou tornar-se um bom escritor, pois tem a habilidade de expressão.
  • Lua Câncer - intuitivo e criativo, pode tornar-se um médium. Há um conflito entre a sua necessidade do conforto de um lar e sua ânsia de liberdade. As vezes é infantil.
  • Lua Leão - Dramático e expansivo, pode ter sucesso no palco; porém dificuldade em sintonizar-se com as necessidades dos outros. Jovial e ativo, é uma companhia muito divertida.
  • Lua Virgem - Tem capacidade de pensar com profundidade e de forma organizada e pode ser um professor, desde que não imponha muitas regras aos outros.
  • Lua Libra - Pode ser tornar um excelente advogado, pois tem talento para lidar com leis e tribunais. Porém pode carecer de piedade para com outros que não sejam tão brilhantes e bem sucedidos.
  • Lua Escorpião - Tem a capacidade para investigar e raciocínio jurídico. Porém pode ser muito duro com as pessoas que têm interesses diferentes ou que são menos capazes.
  • Lua Sagitário - Pode ser um explorador, gosta de viajar e de estar em movimento. Porém tem dificuldade de sintonizar com pessoas que não tem a mesma amplitude de sua mente.
  • Lua Capricórnio - Inteligente e determinado, honesto e divertido, pode alcançar sucesso. Talvez se envolva em negócios que dependa de viagens, mas carece de paciência com pessoas menos capazes.
  • Lua Aquário - Mente ampla, capaz de ensinar aos outros, tende a viver num mundo próprio, fora de sintonia com outras pessoas; e pode ser um gênio excêntrico.
  • Lua Peixes - Intuitivo, amável e espiritual, pode tornar-se um bom professor. Com dons artísticos e imaginativo, tem muito a dar aos outros, mas pode ser um pouco vago e sem praticidade.

SOL EM CAPRICÓRNIO - Elemento Terra Cardinal
  • Lua Áries - Bastante determinado e também muito inteligente, tendo decidido qual é o seu objetivo, você sem dúvida o atingirá, embora no caminho possa passar por cima de algumas pessoas.
  • Lua Touro - Prático e sensato, você pode realizar muita coisa no mundo das artes e dos negócios. Cuidado com a teimosia; e tente ver o ponto de vista dos outros.
  • Lua Gêmeos - Inteligente, organizado, pode tornar-se um bom escritor, vendedor, homem de negócios, capaz de colocar em prática as boas idéias e terminar o que começa.
  • Lua Câncer - Tipo doméstico, amante do lar, muito leal, respeitável e também extremamente sério. Pode ter uma tendência a recolher-se. Preocupa-se com tudo. Tem talento para bom professor ou conselheiro.
  • Lua Leão - Talento para exercer cargos de autoridade, um chefe solícito, respeitável e confiável, mas também muito resoluto. Você pode ser capaz de passar por cima das pessoas mais fracas.
  • Lua Virgem - Muito estável, confiável, chegado à família, é provável que saiba cozinhar muito bem. Habilidade para negócios mas pode deixar um pouco a desejar em termos de humor.
  • Lua Libra - Uma boa mistura de estabilidade aliada à capacidade para negócios. Sabe conviver e também conquistar muita coisa, mas talvez seus planos para ganhar dinheiro fracassem pelo excesso de entusiasmo.
  • Lua Escorpião - Com muita força de caráter, sabe claramente para onde vai e o que quer da vida. Muito confiável, leal e amável, mas não tem tempo para brincadeiras. Detesta mostrar o que sente.
  • Lua Sagitário - Muita estabilidade e capacidade, além de uma ampla percepção das coisas. Pode trabalhar no ramo de viagens, no ensino, na área jurídica ou religiosa. Tem talento para qualquer tipo de trabalho concentrado em que seja preciso lidar com pessoas investidas de poder.
  • Lua Capricórnio - Muito tímido e retraído, é um grande trabalhador, com habilidade para lidar com os mais velhos. Até
  • uma idade avançada pode achar a vida muito difícil. Para você seria muito benéfico ter um hobby ou um canal de vazão da criatividade.
  • Lua Aquário - Organizador, capaz de fazer coisas em grande escala, pode ser um pouco duro consigo mesmo e com os outros, mas muito resoluto e capaz.
  • Lua Peixes - Profundo, amável, intuitivo, com habilidade para profissões assistenciais, sobretudo em relação à velhice; mas pode ser um pouco tímido demais e magoar-se com muita facilidade. Bastante sério.

SOL EM AQUÁRIO - Elemento Ar fixo
  • Lua Áries - Grande amplitude de visão, engenhosidade, aprende e ensina, inteligência viva, mas pode se tornar de difícil convívio. Tendência a julgar os outros com severidade, mas mantém bom senso de humor.
  • Lua Touro - Capacidade de trabalho e de realização; firme, teimoso e confiável, pode se interessar por música, arte ou produtos e serviços de beleza.
  • Lua Gêmeos - Se torna estudioso, inteligência viva mas pode mudar de idéia constantemente, assim como tende a não dar muita estabilidade aos seus relacionamentos.
  • Lua Câncer - Apegado à familia, cuidadoso com crianças e animais, pode ser um bom professor. É boa companhia, embora tenda a se retrair.
  • Lua Leão - Personalidade animada, sempre envolvido em várias coisas ao mesmo tempo, é determinado e independente, porém um pouco desajeitado com outros.
  • Lua Virgem - Inteligente, estudioso, capaz de colocar em prática as idéias de maneira muito minuciosa, talvez se deque a pesquisas, mas pode ser um pouco excêntrico e de difícil convivência.
  • Lua Libra - Divertido, de fácil convívio, amigo de todos, mas não muito confiável nos relacionamentos íntimos. Pode ser um bom profissional, desde que não lhe seja exigido esforço constante.
  • Lua Escorpião - Muita autoconfiança, capacidade de liderança, pode tender a um tratamento duro com as pessoas; pensador original, irrita-se facilmente com gente tola.
  • Lua Sagitário - Independente, franco, um pouco sem tato, interessado em todos os tipos de idéias novas. Pode ser um bom professor ou tende a se atirar nas coisas sem pensar.
  • Lua Capricórnio - A seriedade de capricórnio se mistura à espontaneidade de aquário, indicando idéias originais e determinação para realizá-las. Se torna mais responsável, capaz, competente na profissão.Tende estar mais próximo da família.
  • Lua Aquário - Excentricidade, amante da liberdade, independente, divertido, tem idéias e estilo de vida muito originais. Talvez se aproxime mais dos amigos e interesses externos, em detrimento da família. Tende a julgar os outros com muita severidade.
  • Lua Peixes - Muito imaginativo e intuitivo, com a capacidade de unir senso comum e misticismo. Amável, inteligente, mas propenso a devaneios, pode se deixar levar pela fantasia.

SOL EM PEIXES - Elemento Água mutável
  • Lua Áries - Intuitivo, ágil e inteligente, determinado, divertido, um bom amigo, mas com a família não é muito confiável. Pode oscilar entre o egoísmo e a consideração pelos outros.
  • Lua Touro - Sociável, amável e agradável, tem dons artísticos musicais Apesar da falta de iniciativa para dar início a um projeto, uma vez que decida, vai até concuir. É elegante, pode ser atraente, mas tende à acomodação.
  • Lua Gêmeos - Nervoso, loquaz, inteligente, preocupado, precisa de um parceiro estável que lhe entenda. É divertido,
  • e interessante, mas nunca cresce de verdade.
  • Lua Câncer - Sensível, amável e atencioso, muda muito de humor, mas também é gentil e solícito. Pode ser um bom enfermeiro, médico ou professor. Também pode se interessar por dietas e culinária. Compreensivo, mas falta-lhe senso prático.
  • Lua Leão - Generoso, imaginativo, criativo e amável, sente necessidade de movimento. Gosta do estímulo das novas amizades, confia muito e pode ser sensível á adulação.
  • Lua Virgem - Nervoso, atencioso, profundo e intuitivo, pode sair-se muito bem trabalhando por conta própria numa área criativa. Pode ser meticuloso e preocupado demais; precisa de um parceiro forte. Interessa-se por alimentação e dieta.
  • Lua Libra - Tem boas idéias e pode realizá-las desde que se associe a uma pessoa forte e prática; Tem necessidade de ser estimulado pelos outros ou pode perder o contato com a realidade.
  • Lua Escorpião - Perceptivo, intuitivo, profundo, atraído pela medicina, pelo trabalho na polícia e na área judicial. Percebe as fraquezas dos outros e pode manipulá-los. Seu humor oscila, mas também é solícito e amável. Pode absorver-se consigo mesmo e ser de difícil convívio.
  • Lua Sagitário - Talento para vendas, mente profunda e séria. Pode trabalhar na área religiosa ou como conservacionista. Em geral deixa que a mente vague em muitos lugares, ou está sempre em viagens, e por isso não se liga à familia.
  • Lua Capricórnio - Aqui se juntam criatividade, intuição e senso prático; assim, tanto pode realizar-se profissionalmente como ser um tipo chegado à família, porém falta-lhe autoconfiança.
  • Lua Aquário - Amistoso, capaz de dar início a um projeto e depois perder o interesse. Místico, bom professor e solícito, precisa de um parceiro prático e estável, pois quase nunca tem os pés no chão.
  • Lua Peixes - Imaginação muito ativa. Tem presságios ou descobre significados nas coisas mais simples; talvez se dedique a alguma atividade recluso no lar; tende a achar que as pessoas possam esgotá-lo; absorve os problemas dos outros e às vezes acha difícil a vida familiar.

2 comentários:

  1. Sol em peixes e lua em áries...tanto eu quanto meu irmão, a diferença é que ele tem asc em escorpião e eu em libra, mas oq li ali era mt verdade msm

    ResponderExcluir
  2. sol e lua em escorpião. é muito mistério..

    ResponderExcluir

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog