setembro 09, 2011

Mercúrio em Virgem




Mercúrio rege o signo de virgem e também se exalta em virgem, ou seja, nesse signo Mercúrio tem vibrações poderosas e positivas. Mercúrio representa o raciocínio e inteligência. Em Virgem mostra suas potencialidades matemáticas, a facilidade de lidar com os números e com os cálculos. Quando o planeta passa pelo signo, nos dá a capacidade de calcular mais nossos atos e atitudes.

Mercúrio comanda a comunicação e  em Virgem dá o dom de dominar a palavra, falada e escrita. Dá destaque aos oradores, escritores, professores e jornalistas e a articulação das palavras se torna mais fácil. Esse é o melhor posicionamento de Mercúrio para a comunicação, pois aumenta a capacidade de sintese e podemos dar o recado com poucas palavras. A absorção e transmissão de dados e informações são mais ágeis e eficientes.

Quem tem Mercúrio em Virgem não erra na gramática, pois tem maior atenção ao que fala e escreve. Essa excessiva atenção aos detalhes pode ser benéfica, porque não deixa passar nenhum texto sem correção. Por outro lado, a vontade de querer corrigir e recorrigir, pode fazer perder a ideia ou o tempo exato de soltar um pensamento. Com certeza Aristóteles tinha Mercúrio em Virgem; ele foi o primeiro a dividir a frase em sujeitos e predicados. O signo de Virgem odeia o solecismo.

É de Mercúrio em Virgem o uso do conhecimento para fazer e, às vezes, aprender fazendo, porque rege a habilidade manual além da grande eficiência para realizar tarefas cotidianas. Favorece o aprimoramento técnico, o aperfeiçoamento de habilidades e desenvolvimento pessoal.

Mercúrio em signos de terra aumenta a nossa necessidade de organizar os pensamentos e isso se reflete na organização externa. Mercúrio em Virgem gosta de tudo bem organizadinho, com etiquetas, fichário de arquivo, planilhas, tudo planejado e anotado na agenda. Escritores com Mercúrio em Virgem, muitas vezes produzem livros repletos de dados volumosos, reforçado com notas de rodapé e referências eruditas.

Detalhar e fazer especificações precisas são funções de Mercúrio em Virgem, porque nada deixa de ser percebido. Nos contratos e manuais de instruções temos de aprender com os virginianos: ler m-i-n-u-c-i-o-s-a-m-e-n-t-e... Há vontade de aprender, mas também de experimentar para ver como funcionam as coisas na prática, o que se traduz numa grande verdade: falar é fácil, fazer é outra questão.



Um comentário:

  1. Muito grata.
    Estou a iniciar os meus estudos de Astrologia e finalmente graças ao seu blog disponho de informação minuciosa, detalhada e completa, escrita de forma lúcida e muito acessível do mais simples e básico ao mais complexo e avançado.
    Pela primeira vez, não desisti da Astrologia e sinto finalmente começar a entendê-la e a Integrá-la no quotidiano

    ResponderExcluir

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog