novembro 28, 2011

Decanatos



Os decanatos resultam da divisão de cada signo do zodíaco em 3 partes iguais. Assim, cada signo é composto de três decanatos, sendo que o signo e o planeta regente de cada decanato indicam um sub-tom que influencia na aparência, na personalidade e nas circunstâncias de vida de uma pessoa. Assim, pessoas do mesmo signo expressam características e motivações diferentes de acordo com a qualidade do signo e do regente do decanato.
  • o 1º decanato compreende de 0º a 9º59'
  • o 2º decanato compreende de 10º a 19º59'
  • e o 3º decanato de 20º a 29º59'.
Por exemplo: uma pessoa que tem o Sol no 1º decanato de Aquário, regido por Saturno/Urano, terá mais talento para tecnologias mas será mais contida e reservada. Outra pessoa do 2º decanato de Aquário, regido por Mercúrio, tem talento literário e será mais cordial e comunicativa. A casa e o signo ocupados por Mercúrio no mapa natal irá determinar o estilo literário e a forma de abordagem na comunicação.

Todos os planetas e pontos podem ser interpretados nos decanatos, porém os mais importantes são o Sol, Lua, Meio do Céu e o Ascendente. O regente do decanato, pela sua posição no mapa por signo e casa, mostra a forma de utilizar o planeta na vida cotidiana.

Por exemplo, o grau do ascendente em um decanato regido por Vênus mostrará, pela posição de Vênus mapa por signo e por casa, as motivações pessoais. Supondo que Vênus ocupe a casa 5, a pessoa irá direcionar suas motivações pessoais para a criatividade. Se Vênus estiver no decanato de Capricórnio, essa criatividade será direcionada ao trabalho.

Existem dois sistemas tradicionais que indicam qual a regência de cada decanato. O sistema Caldeu considera a regência dos decanatos segundo a ordem caldeíca de regência. O Sistema Hindu, o mais usado pelos astrólogos ocidentais, considera o regente do signo como regente do 1º decanato e os regentes do 2º e 3º decanatos são aqueles que regem os outros dois signos da mesma triplicidade.

Na interpretação dos decanatos devem ser considerados os regentes antigos e os modernos, tais como Saturno/Urano que regem o signo de Aquário; Marte / Plutão que regem o signo de Escorpião; Júpiter/Netuno que regem o signo de Peixes. No entanto, os regentes modernos só devem ser considerados na sua posição por casa, já que sendo geracionais, sua posição por signo delinea uma geração.

Qualquer planeta ou ponto importante presente em um decanato, seja em um mapa natal como também nos trânsitos, progressão e profecção, é influenciado pelo regente do decanato, dependendo da maior força que o planeta possua naqueles graus do zodíaco. Se um planeta tem afinidades com o regente do decanato onde ele se posiciona, seu impacto será positivo. No entanto, se não houver afinidades, o regente do decanato ocupado pelo planeta poderá criar obstáculos à sua energia.

Na astrologia mundial, os decanatos podem influenciar nas condições climáticas e nos acontecimentos provocados por eclipses ou trânsitos fortes de planetas e lunações tensas.



ÁRIES

1º decanato regido por Áries e Marte
Personalidade ativa, agressividade na busca de objetivos e empreendimentos, prefere comandar do que ser comandado. Bravura, altivez, impulsividade, ousadia, coragem, estratégia, ação dinâmica e movimento. Instintiva e impulsiva nos relacionamentos. Nas gratificações sexuais desconsidera o parceiro ou parceira. A posição de Marte no mapa natal mostra as chances de sucesso.
2º decanato regido por Leão e Sol
Personalidade ambiciosa, obstinada, generosa, leal, nobre, digna. Há firmeza nas decisões, tem autoridade natural, a ação visa ganhar reconhecimento ou ganhar espaço de destaque, com grandiosidade e arrogância. Em mapas noturnos indica comando nos bastidores, chefia de ações sigilosas ou liderança oculta. Marte nesse decanato indica possibilidade de se destacar ou tornar-se famosa. A posição do sol por casa no mapa natal fornece informações sobre habilidades e talentos.
3º decanato regido por Sagitário e Júpiter
Personalidade expansiva, cativante e dominadora. Há genialidade, humanidade e otimismo contagiante. Forte sexualidade, paixões fáceis e amores intensos. Aprecia o que desafia sua inteligência e pode ter sucesso na propaganda. A posição de Júpiter indica habilidades e talentos.

Mundialmente:
1º Decanato de Áries/Áries: Preparativos militares, movimentos nas forças armadas, guerra, tumúltos e motins, complôs políticos, revoltas, manifestações públicas, greves, calor, ar seco, incêndios em bosques e incêndios em geral.
2º Decanato de Áries/Leão: Epidemias e pestes em geral, pragas na agricultura, escândalos, morte violenta ou prisão de chefe de Estado.
3º Decanato de Áries/Sagitário: Epidemias e pragas no rebanho, ambiente propício às idéias sombrias, morte de mulher célebre, perigo para gestantes, abortos, diminuição da natalidade.

LEÃO

1º decanato regido por Leão e Sol
Personalidade ambiciosa, excessivamente orgulhosa, se autovaloriza, tem autoridade e auto-estima reforçada. Se esforça na conquista de objetivos, não perde o bom humor, desenvolve forte ligação com o pai ou com pessoa de grande influência. Tem muito talento para liderança. A posição do Sol no mapa astral indicará a área de vida que a pessoa traz um talento.
2º decanato regido por Sagitário e Júpiter
Personalidade cativante, atrai simpatia e lealdade, tem sorte em assuntos amorosos e familiares. Viagens expandem horizontes. Com adaptabilidade e visão ampla sobre os objetivos da vida, se expande de forma digna e leal. Facilidade em obter riqueza, tende à ostentação excessiva e constantes disputas, mas grandes vitórias. A posição de Júpiter no mapa natal indica a habilidades e talentos.
3º decanato regido por Áries e Marte
Personalidade poderosa, generosa e franca. Autoritária, aprecia o poder, tem vontade de dominar. Independente e com iniciativa, busca sempre novas experiências e age com passionalidade. A posição de Marte no mapa natal indica onde deve aprender sobre liderança e estratégia.

Mundialmente:
1º Decanato de Leão/Leão: Morte de rei, presidente ou chefe de Estado, personalidade pública ou homem célebre, redução nas colheitas e aumento de preços dos cereais.
2º Decanato de Leão/Sagitário: Perturbações ou viagem de um rei, chefes de estado e homens ilustres, conflitos e ataques ou acordos e aliança obtido com diplomacia.
3º Decanato de Leão/Áries: Revolta popular, golpe de estado, militar ou político, greves, motins, escândalos religiosos, profanação de igrejas e edifícios religiosos.

SAGITÁRIO

1º decanato regido por Sagitário e Júpiter
Personalidade versátil, dinâmica, otimista, generosa, tem resposta rápida para problemas difíceis, facilidade em encontrar soluções, propensão para sucesso, prosperidade e sorte. Tem anseio e impaciência para se expandir. A posição de Júpiter no mapa natal revela onde deve evitar excessos.
2º decanato regido por Áries e Marte
Personalidade criativa, original, obtém grandes conquistas, tem sorte e liberdade para expandir. Pode ampliar horizontes através de loucos amores, aventuras, esportes e longas viagens. Valoriza a aparência e tem talento para profissões ao ar livre ou ligadas ao divertimento. A posição de Marte por signo pode revelar o tipo de talento que pode desenvolver.
3º decanato regido por Leão e Sol

Personalidade justa, séria, voluntariosa, tem opiniões fortes e decididas, seletiva com amizades e amores. De elevada espiritualidade, serve de fonte de inspiração para outras pessoas mas tem propensão a disputas e expansão. Mapas diurnos propicia extroversão, mapas noturnos indica introversão e sabedoria interior.
A posição do Sol no mapa pode indicar onde tende a exercer liderança ou servir de inspiração para outros.

Mundialmente:
1º Decanato de Sagitário/Sagitário: Tensões políticas ou diplomáticas, lutas de classes, dissenções, ódio, roubos, assassinatos, aumento do contrabando e dos trabalhos penosos.
2º Decanato de Sagitário/Áries: Pragas e epidemias entre o gado em geral e principalmente entre os ruminantes.
3º Decanato de Sagitário/Leão: Indício de mal estar nas forças armadas, pragas nos equinos e enfermidades epidêmicas.



TOURO

1º decanato regido por Touro e Vênus
Personalidade magnética, charmosa, sensual, leal, possessiva e inflexivel. Necessita de segurança e estabilidade nos romances e nas finanças. Tem talento para vida artistica e ciências da geometria. Pode gostar de atividades voltadas para o corpo, estética e beleza. O homem que tenha o sol nesse decanato é sensível e ligado ao mundo feminino. A posição de Vênus no mapa natal indica como deve agir nos relacionamentos.
2º decanato regido por Virgem e Mercúrio
Personalidade que deseja aprender, estudar, adquirir conhecimento. Talento para se tornar escritor ou grande orador. Mente para negócios, decisões lentas, foco nos desejos. Intolerante com a estupidez, inflexível, não aprecia discussões e desarmonia, luta para manter sua segurança. Pode ter nobreza ou autoridade sobre o povo. A posição de Mercúrio no mapa indica onde poderá desenvolver seus talentos literários e a forma de relacionamento com irmãos, parentes e vizinhos.
3º decanato regido por Saturno e Capricórnio
Personalidade ambiciosa para fins egoístas, perfeccionista, prática, paciente. Tem facilidade para administrar bens, séria e responsável demonstra maturidade desde a juventude. Regido por Saturno, este decanato indica uma alma antiga que está reaprendendo. Tudo em sua vida pode ocorrer de forma lenta e a posição de Saturno no mapa natal pode informar uma missão de vida a ser refeita.

Mundialmente:
1º Decanato de Touro/Touro: Crises econômicas, perda de colheitas, paralisação do comércio e das finanças, restrições econômicas, epidemias em grandes rebanhos.
2º Decanato de Touro/Virgem: Dificuldades nas viagens, acidentes nos meios de transporte, diminuição da natalidade, morte de mulher famosa ou influente, más colheitas, aumento custos.
3º Decanato de Touro/Capricórnio: Crises, greves, fome, restrições, pestes e epidemias violentas, mortandade de repteis e bratáquios.

VIRGEM

1º decanato regido por Virgem e Mercúrio
Personalidade paciente, controlada, analítica, discriminadora, aprecia a solidão para refletir, silencia para não criar conflitos. Capacidade para reunir riqueza, organizar recursos, mas deve criar estruturas e especializar-se na profissão. A posição de Mercúrio no mapa indica onde deve especializar-se e o tipo positivo de tratamento a ser dado aos irmãos, parentes e vizinhos.
2º decanato regido por Capricórnio e Saturno
Personalidade ambiciosa, determinada, tem destaque no trabalho, talento para obter lucro e riqueza e potencial de organização. Metódica, está sempre atenta aos detalhes e dá muita importância aos fatos. Encanta os outros com o jeito simples de conversar, é confiável nos relacionamentos mas falta tato com os familiares. A posição de Saturno no mapa indica onde pode desenvolver seus projetos o que lhe dará maior autoconfiança.
3º decanato regido por Touro e Vênus
Personalidade inquieta e versátil, sempre envolvida em novas atividades, independente, cresce por si mesma. Capacidade de transformação, sociabilidade elevada, dificuldade de organização, carece de lealdade nos relacionamentos. Pode gostar de desenhar, cantar, falar em público. A posição de Vênus no mapa indica onde pode desenvolver projetos.

Mundialmente:
1º Decanato de Virgem/Virgem: Doença, prisão ou morte de rei, presidente ou chefe de Estado, calamidades públicas e administrativas, golpes, revoltas e motins.
2º Decanato de Virgem/Capricórnio: Crise econômica, tumultos, revoltas e greves, fome, risco de escândalos na administração pública ou no poder judiciário.
3º Decanato de Virgem/Touro: Materialismo, grandes perturbações e adversidades, dificuldades para intelectuais e artistas, epidemias interrupção no atendimento de saúde pública.

CAPRICÓRNIO

1º decanato por Capricórnio e Saturno
Personalidade prática, ambiciosa, confiável, com altas aspirações, ideais elevados, capacidade de pesquisa com determinação. Materialista, sabe cativar mas tem desconsideração com parceiros, tem humor reduzido sendo exigente consigo mesma. Pessimista nas situações, pode ter infância problemática ou excesso de maturidade com tendência à depressão. Prazeres podem provocar perdas financeiras. A posição de Saturno no mapa indica uma forma positiva de lidar com a família e os pais, aprendendo a exercer autoridade e obter respeito social.
2º decanato regido por Touro e Vênus
Personalidade amorosa, ambiciosa, consegue o que deseja com facilidade. Tem facilidade de cativar e obter apoio de amigos, mas a falta de limites pode ocasionar perda do que conquistou com muito esforço. Deve aprender a ser mais constante e fiel nos relacionamentos. A posição de vênus no mapa indica como deve aprender a compartilhar e ter determinação.
3º decanato regido por Virgem e Mercúrio
Personalidade orgulhosa e fria que visa mais o sucesso. Aspira o sucesso e as conquistas amorosas mas desconsidera os sentimentos dos outros. Prudente na administração, tem potencial de organização, inclinação aos prazeres e parcimônia. Tende a enganar ou trapacear no jogo, negócios e nos relacionamentos. Pode ter muita ligação com irmãos, parentes e vizinhos. A posição de Mercúrio no mapa indica como poderá superar bloqueios e aprender mais sobre organização metódica.

Mundialmente:
1º Decanato Capricórnio/Capricórnio: Queda e exílio de um chefe de Estado ou de um político influente, golpe de estado militar ou revolta popular, assassinato de personalidade ilustre, conspirações e intrigas ocultas.
2º Decanato Capricórnio/Touro: Greves, restrições, motins populares, levantes militares, ação de bandos e quadrilhas, incidentes em fronteiras, tensão diplomática e guerras.
3º Decanato Capricórnio/Virgem: Crise econômica, greves, fome, desordens políticas e administrativas, falecimento de chefe de estado.



GÊMEOS

1º decanato regido por Gêmeos e Mercúrio

Personalidade autoconfiante, comunicativa, curiosa, com interesses variados. Imprudente, considera-se dona da verdade para julgar os outros, não aprofunda nos estudos e conhecimento. Perspicaz, esperta, pode ser impertinente, trapaceira, usando de truques para conseguir o que deseja. Talento para as ciências exatas e elaboração teórica. Deve aprender a ser independente de irmãos, parentes e vizinhos. A posição de Mercúrio no mapa indica onde pode obter conhecimento.
2º decanato regido por Libra e Vênus
Personalidade diplomática, alegre, amigável e sensual. Comunicativa mas antes das conclusões divaga muito com tendência a ser evasiva. Tem mente muito imaginativa e pode ter sucesso em pesquisa. Tem talento artístico e a posição de vênus no mapa indica sobre os relacionamentos.
3º decanato regido por Aquário e Saturno/Urano

Poder de comunicação, talento humorístico, criação em grupo, ideias originais, excêntricas e inconvencionais, desconsideração por outras ideias, mente inventiva, instável, paixão por tecnologia, grande gênio. Tem interesse para desenvolver a mente buscando inovações e novidades. A posição de urano no mapa indica seus talentos a serem aplicados em nível social ou coletivo.

Mundialmente:
1º Decanato Gêmeos/Gêmeos: Materialismo e anarquia geral, dificuldades religiosas, desacordo, problemas no clero, insubordinação contra as leis sociais e divinas, tensões diplomáticas, incidentes de fronteiras e problemas aduaneiros. 2º Decanato Gêmeos/Libra: Escândalos financeiros, contrabando, incremento da ação de bandos ou quadrilhas, movimentos militares ou estratégicos, revisão na administração estatal.
3º Decanato Gêmeos/Aquário: Falecimento de reis, presidente ou chefe de Estado, políticos, sábios, homens ilustres, perturbações no país em virtude da sucessão.

LIBRA

1º decanato regido por Libra/Vênus

Personalidade indecisa, com excessiva cordialidade, influenciável pela opinião dos outros, não faz o que deseja realmente, inconstante, tenta preservar harmonia, muda constantemente de objetivos. Talento especial para lidar com dinheiro, obter auxilio da justiça, proteção contra a maldade e o poder. Tem talento artístico, corpo e rosto agradável, vaidade excessiva, dificuldade para discenir o luxo da necessidade e tendência à arrogância. A posição de vênus no mapa indicato o tipo de talento.
2º decanato regido por Aquário e Saturno/Urano
Personalidade sociável, pacífica, indignação com a maldade e a injustiça. Aprecia mudanças, o movimento, novas ideias e novas abordagens. Deseja segurança e abundância de bens. Se esforça para obter riqueza mas mantém o que conquista. Pode ter vários casamentos ou amizades coloridas. A posição de urano no mapa indica interesse por política e onde pode obter riqueza.
3º decanato regido por Gêmeos e Mercúrio

Personalidade generosa, adaptável às situações, sensual, tem gosto pelo lazer. Tem facilidade de lidar com as pessoas, vive longos relacionamentos e tem senso de justiça. Comunicativa e curiosa, tende a fofocas ou falar demais. Talento artístico, musical e para trabalhos relacionados com a escrita e a comunicação, ensino, jornalismo, escritor, editor. A posição de Mercúrio no mapa indica onde e como pode desenvolver seus talentos.

Mundialmente:
1º Decanato Libra/Libra: Aumento do custo de vida, epidemias em virtude da poluição do ar e miasmas, problemas atmosféricos, furacões, inundações e tempestade com granizo.
2º Decanato Libra/Aquário: Campanhas violentas, greves, fome e revoltas. Presságio de morte de rei ou grande chefe de Estado. Esse decanato indica sintomas maléficos.
3º Decanato Libra/Gêmeos: Escândalos nas classes dirigentes ou queda da nobreza, morte do rei, presidente, diplomata renomado ou homens ilustres.

AQUÁRIO

1º decanato regido por Aquário e Saturno/Urano
Personalidade autoconfiante, moderada, equilibrada, preocupada com o futuro, trabalho e sustento. Inventiva, tem interesse por filosofias. Alegre e cativante, tem muitos amigos. Pode mudar de vida e de residência constantemente mas tem chance de ser bem sucedida em várias áreas. Há um grande interesse por novas tecnologias e talento para usá-las de forma eficiente. A posição de urano indica onde poderá conquistar liberdade.
2º decanato regido por Gêmeos e Mercúrio
Personalidade criativa, jovial, desembaraçada, modesta, curiosa quanto ao insólito e desconhecido, tem visão original da vida. Dedicada a estudos científicos, quer aprender, pode criar grandes inventos e tem talento para escrever. A posição de Mercúrio no mapa indica onde poderá encontrar equilíbrio através de um talento.
3º decanato regido por Libra e Vênus
Personalidade paciente, solitária, quieta e ligada ao misticismo. Extravagante, tem capacidade de disseminação, propagação. Voltada para a justiça e os prazeres, tende a ter sucesso em trabalho grupal e vários casamentos. O Sol nesse decanato produz mulheres muito bonitas. Pode gostar de assuntos relacionados à justiça e beleza. A posição de vênus no mapa indica como poderá adquirir dignidade e integridade.

Mundialmente:
1º Decanato - Aquário/Saturno/urano - Mal-estar e aflição pública, declínio de saúde do rei, presidente ou chefe de estado.
2º Decanato - Gêmeos/Mercúrio - Tremores de terra ou perturbações de marés, dilapidação na administração pública, pragas nos grãos e colheitas, revoltas violentas, restrições e fome entre o povo.
3º Decanato - Libra/Vênus - Graves pragas e destruição do gado, transformação e mudanças no mundo.



CÂNCER

1º decanato regido por Câncer e Lua
Personalidade carismática, sonhadora, acomodada, popularidade junto ao público, voltada para o lar e a família. Deseja segurança, ser cuidada e protegida. Tem talento para cuidar, proteger e mudar a comunidade onde vive. Preocupação com as aparências e sua apresentação. Pessoas deste decanato são muito sensíveis, femininas e tem muita ligação com o passado, antiguidades, museus e coleção de objetos. A Lua nesse decanato indica forte ligação com a mãe .
2º decanato regido por Escorpião e Marte/Plutão
Personalidade bem humorada que sabe ouvir, apoiar e estimular os outros. Tem intensidade de emoções, é possessiva e desconfiada. É comunicativa mas pode magoar os outros com suas palavras contundentes. Imaginação fértil e talento para criar algo que traz riqueza e para obter apoio de mulheres. Pode ter interesse em magias ou meios de sedução. A posição de Plutão no mapa indica onde a pessoa deseja comandar.
3º decanato regido por Peixes e Júpiter/Netuno
Personalidade sensível, intuitiva, tem poder de cura, interesse por assuntos místicos, esotéricos e espirituais. Tende a absorver energias negativas e sua mente é melancólica e sonhadora. Talento para exploração psiquíca, encara dificuldades com soluções inesperadas, aventura-se em locais onde que ninguém ido. A posição de Júpiter no mapa indica onde e como poderá superar obstáculos.

Mundialmente:
1º Decanato Câncer/Câncer: Variações meteorológicas repentinas, perturbações atmosféricas, terremotos, ciclones e tempestades, fortes tensões diplomáticas, ameaças de guerra.
2º Decanato Câncer/Escorpião: Grande seca ou esgotamento dos mananciais hídricos, aumento de encargos, impostos e taxas públicas.
3º Decanato Câncer/Peixes: Incremento de epidemias e enfermidades, greves violentas, comoções confusas, revolta popular, motins, destruição de assuntos femininos, miséria para o povo.

ESCORPIÃO

1º decanato regido por Escorpião e Plutão/Marte
Personalidade emocionalmente intensa embora pareça fria. Corajosa e paciente, se esforça nos objetivos e planos. Com personalidade possessiva, vingativa e impetuosa, tem capacidade de regeneração e poder de mudar a vida dos outros, tendendo à instabilidade nos relacionamentos. Seu desafio é melhor sua personalidade evitando esquemas vingativos. A posição de Plutão e Marte indicam onde poderá assumir comando ou liderança.
2º decanato regido por Peixes e Júpiter/Netuno
Personalidade com capacidade de liderança, espiritualizada, tem poder psiquico e ligação com acontecimentos mágicos ou coletivos. Presta ajuda aos outros ou abusa do poder sobre os outros. Sangue frio, ciúmes e disputas. Sua vida pode estar ligada a acontecimentos mágicos ou coletivos. A posição de Netuno no mapa indica onde poderá melhor utilizar seus poderes psíquicos.
3º decanato regido por Câncer e Lua
Personalidade intuitiva e sensitiva, impressionável, com excepcional memória. Determinada e devotada nos relacionamentos pode viver paixões dramáticas. Emocionalmente insegura e agressiva, sua missão e maior desafio é aprender a criar elos de amizade. Pode enfrentar desafios relacionados à família, com a mãe ou com a maternidade. A posição da Lua no mapa indica os meios de superar esses desafios.

Mundialmente:

1º Decanato Escorpião/Escorpião: Aumento de traições e espionagem, tensões diplomáticas, crises na política, guerra, tormentas, tempestades e terremotos.
2º Decanato Escorpião/Peixes: Ataques maldosos a um chefe de Estado neutro, epidemias, seca nos campos e praga nos pomares.
3º Decanato Escorpião/Câncer: Possibilidade de troca de regime governamental, ditadura ou golpe de Estado, revolta política ou popular, crises, epidemias passageiras.

PEIXES

1º decanato regido por Peixes e Netuno/Júpiter
Personalidade sonhadora, psíquica, intuitiva, mediúnica, muito crédula e ingênua, pode ser facilmente enganada. Inquietação para gerar riquezas, tende a viajar ou mudar de residência constantemente. Se atrai por sabedoria secreta ou gosta de ajudar os outros. A posição de Netuno e Júpiter no mapa indica onde poderá ajudar e curar as pessoas.
2º decanato regido por Câncer e Lua
Personalidade idealista, gentil, preocupada com os problemas do mundo mas esquece de si mesma. Inconstante, seus projetos são de longo alcance. Regido pela Lua, esse decanato indica que há forte ligação com mulheres, ambiente doméstico, filhos e maternidade. Deve combater o medo da água. O talento artístico deve ser explorado comercialmente, mas pode ser mais sonhadora do que realizadora.
3º decanato regido por Escorpião e Plutão/Marte

Personalidade sensível, autocontrolada apesar da intensidade emocional, forte sexualidade e resistência a assumir compromissos. Intuitivos e psíquicos, são pessoas com dons de cura e mediunidade. Deve evitar ações passionais, medir as consequências de seus atos, evitar as drogas, o alcoolismo e o sexo desenfreado. Para obter grandes conquistas materiais deve assumir compromissos e se envolver com coragem. A posição de Plutão indica como superar suas dificuldades.

Mundialmente:
1º Decanato Peixes/Peixes: Seca, tempestades, furacões, maremotos, ataques aos sacerdotes e conventos.
2º Decanato Peixes/Câncer: Inundações, morte de peixes, acidentes fluviais ou marítimos, morte de personalidade popular.
3º Decanato Peixes/Escorpião: Escorpião/Plutão/Marte - Destruição pela água, violência política ou militar, revolta popular, latrocínios, incidentes marítimos ou nas fronteiras. Perigo de guerra.

3 comentários:

  1. Gostei muito. Sou do 2º decanato de aquário e acho que tem tudo a ver. Parabéns pelo blogue!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite!!! Gostaria de saber se os decanatos também servem para outras posições, além do sol. Por exemplo, meu ascendente é em aries, do segundo decanato (quase terceiro) 19.58º. Ou seja, ao invés do meu ascendente ser regido por marte (´primeiro decanato), ele será regido pelo Sol (Ou Jupiter, pelo fato de ele estar praticamente no terceiro decanato)?

    E se a resposta for sim, além do ascendente… Quais outras posições podemos observar pelo decanato? Lua, Vênus, Marte, Jupiter… E assim por diante?

    Desde já, muito obrigado!!
    E uma ótima quarta feira.

    Att,

    Uan

    ResponderExcluir

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog