agosto 27, 2012

Horóscopo de 27 agosto a 02 setembro 2012

    Em 31 agosto 2012 acontece a segunda Lua Cheia no mesmo mês
que é chamada Lua Azul ou Blue Moon, um raro acontecimento.

Até sexta-feira a Lua estará crescendo entrando em sua fase chamada Corcunda ou Convexa que antecede a Lua Cheia. Essa fase deve ser dedicada à análise dos resultados obtidos até o momento, reajuste de objetivos, correção de erros e reflexão sobre novas ações. A Lua Cheia que ocorrerá dia 31 agosto 2012 será a culminância do que estivemos planejando, podendo ocorrer o sucesso ou o fracasso de nossos objetivos. Por isso é importante ultrapassar todos os obstáculos nessa fase. 

A Lua crescente pode apontar para a necessidade de mudança e remanejamento, sendo necessário definir claramente onde pretendemos chegar. Isto significa fazer opções entre várias possibilidades e alguns padrões habituais antigos. Essa fase sugere emergência, independência, atividade e comprometimento sendo favorável para encerrar e esclarecer situações, pois nada permanece escondido já que a Lua ilumina e dá maior transparência. 


Os dias da Lua Crescente são favoráveis para compreender, amadurecer, ter prosperidade e também para assinar contratos, formar parcerias, casar, realizar viagens e contatos em geral. É especialmente propícia para dar início a empresas, lançar novos produtos e fazer apresentações em público ou inaugurar o que se queira que aumente, se desenvolva, se expanda, com rapidez e consistência, pois devido à iluminação da Lua, dá destaque e expoência.

Lua Wobble
  • Durante essa semana ainda estaremos submetidos às influências da Lua Wobble, uma oscilação da Lua que pode desencadear grandes mudanças de vida. Devido ao aumento da energia pode agravar situações para serem resolvidas e se soubermos lidar com as situações, a Lua Wobble pode atuar de forma construtiva e então ela se torna uma bênção.
  • A melhor maneira de lidar com Lua Wobble é observar e não reagir dramaticamente, porque as situações mudam depois. Se não reagimos e aguardamos para lidar com a situação mais adiante, pode ocorrer uma mudança de ideia. No entanto, se reagimos, as reações se tornam explosivas durante a oscilação da Lua e os relacionamentos podem ser danificados.
  • A Lua Wobble tende a trazer benefícios que podem aparecer através de novas situações estimulantes, novos contatos, idéias inovadoras, aumento da criatividade, inspiração espiritual e oportunidades inesperadas. Porém durante a fase da Lua Wooble nada deve ser resolvido ou comprometido. Essa fase serve para coletar informações, fazer pesquisas e considerar as diferentes opções para os planos.
  • Deve-se aguardar finalizar o aspecto para fazer acordos finais e começar novos empreendimentos e relacionamentos, pois qualquer coisa começada durante uma oscilação da Lua é normalmente de curta duração por causa da energia instável. Um dos aspectos mais interessantes da Lua Wobble é a sua relação com o passado e, muitas vezes, podemos reencontrar ou ter notícias de pessoas ou situações do passado de forma totalmente inesperada.
  • Sendo um fator de instabilidade, os antigos astrólogos antigos associavam a Lua Wobble ao início e fim das guerras, grandes batalhas, explosões de minas, catástrofes, fenômenos e desastres naturais que afetam muitas pessoas. Os animais também são afetados por esse fenômeno e podem se comportar estranhamente; alguns podem desaparecer por algum tempo. Vale aquela máxima da Lei de Murphy : "Se alguma coisa pode dar errado, com certeza dará errado, da pior maneira possível e no pior momento possível".
 Lua Azul ou Blue Moon

  • Em 31 agosto 2012 acontece a segunda Lua Cheia no mesmo mês, que é chamada Lua Azul ou Blue Moon. Na verdade a lua não adquire a cor azul, sendo assim chamada apenas por ser um acontecimento raro que só se repetirá em 31 julho 2015. Por isso, começar uma história dizendo que tudo aconteceu numa noite de Blue Moon pode significar uma lenda fantasiosa ou algo extremamente difícil de acontecer. Acredite ou não, existem relatos de fatos extraordinários e raros que realmente ocorreram numa noite de Blue Moon.
  • Embora toda Lua Cheia seja mágica, a segunda Lua Cheia sempre é honrada com rituais especiais já que traz consigo uma forte energia para mudanças profundas. Por esta razão as meditações nestas épocas são cerimônias divinas que tem como objetivo melhor absorver, canalizar e distribuir as energias celestes, enviando-as simultaneamente para o planeta e toda a humanidade. Em muitos lugares há inúmeras pessoas que honram a Lua Azul durante sete dias usando roupas leves e azuis, alimentando-se de frutas e enfeitando os ambientes com flores e velas.

  • Quando a Lua está em fase cheia é como se ela abrisse um portal entre os dois mundos: o denso e o sutil, deixando-nos mais sensíveis e abertos para a Luz Espiritual. Esotericamente os portais do centro da terra se abrem assim como os portais de nossos corpos físicos, etéricos e mentais. Profundas curas são possíveis com a energia dos cinco elementos: água, ar, éter, fogo, terra, seres angelicais e mestres ascencionados que são regidos pela Lua Azul.
  • Por possuir qualidades curativas, a Lua Cheia potencializa os efeitos de qualquer medicação fitoterápica e é um bom período para manifestarmos o que desejamos realizar, talvez os desejos mais impossíveis. As pessoas de boa vontade são convocadas a se reunir para mobilizar e ampliar essa energia de cura para as dores profundas, transformando-as em amor, prosperidade, alegria e paz. 
  • Sendo associada à abundância e à realização dos mais difíceis desejos, devido à duplicidade de sua força magnética e poder espiritual pode proporcionar purificações bem como alterações no emocional das pessoas. Segundo pesquisadores, a Lua Azul é considerada especial, desafiante e associada ao desatino e às alucinações desde a antiguidade. No início do cristianismo o culto à Lua Azul era reprimido por ser considerado uma exacerbação da simbologia lunar, do poder feminino e do culto às deusas, assuntos que eram perseguidos e proibidos.

  • Na Mitologia Celta a Lua Azul permite o contato com o reino encantado dos seres da natureza, quando são invocadas as rainhas das fadas que levam seus adoradores a viagens reais e imaginárias às terras dos pequenos povos. Para agradar as fadas, os Celtas cultivam perto de suas casas suas plantas preferidas: violêtas, calêndulas, prímulas e verbenas, deixando no jardim oferendas de maçã, pão e mel, além de cristais nas clareiras onde os círculos de cogumelos denotam sua presença.
Sol/Marte/Plutão/Urano/Kiron:
  • Essa semana é especialmente favorável para quem estava esperando uma boa oportunidade para promover mudanças, acertar a vida financeira, tomar novas direções de vida ou para definições profissionais etc. O Sol em Virgem em harmonia com Marte em Escorpião e Plutão em Capricórnio marca uma excelente oportunidade para conquistarmos o que desejamos ou reformularmos as coisas de um novo modo. Mais do que nunca podemos nos concentrar e manter o foco naquilo que julgávamos impossível de conseguir, pois nos tornamos mais capazes de enfrentar desafios e obstáculos.
  • Esse bom aspecto é altamente regenerador, sendo favorável para eliminarmos situações pois temos mais coragem para nos lançarmos em novas coisas. Podem ocorrer mudanças favoráveis que vão de encontro ao que desejamos ou apresentarmos propostas que tenha por objetivo uma mudança ou transformação radical. Também podemos ser beneficiados por pessoas que detém autoridade e poder ou nos livrarmos do que tem nos incomodado, pois esse aspecto é altamente regenerador.

  • É um excelente momento para mostrar capacidade de liderança e autoridade, assumir o controle de algo ou da própria vida. Favorece tomar decisões para sair ou forçar uma situação, como também para convencer outros a aceitarem uma situação ou decisão. É um aspecto que indica progresso, vitória em uma concorrência, vigor e recuperação física, beneficiando as pessoas que estiverem doentes.

  • Porém o Sol estará em aspecto desafiante a Urano, sendo necessário estarmos preparados para enfrentar situações inesperadas ou flexibilidade para mudar o curso quando for necessário. Podem ocorrer alterações em sistemas, horários e atividades de rotina que exigirão uma adaptação. Sol e Kiron estarão em confronto no zodíaco deixando-nos temerosos e sem confiança para novas situações, mas é preciso vencer o medo e não abrirmos mão do que desejamos.

Vênus/Netuno:
  • No princípio da semana, o aspecto tenso entre Vênus e Netuno tende a criar uma falsa ilusão de felicidade nos deixando mais propensos a ver apenas boas qualidades em nossas opções e ignoramos o que poderá ocasionar uma futura decepção e insatisfação. Podemos nos envolver em relacionamentos encantadores que mais tarde irão nos desiludir.
  • Devido ao espírito sonhador, estamos mais sujeitos aos enganos. Parceiros podem nos enganar ou teremos de cuidar de alguém que não consegue por a vida em ordem. Tendemos a não ser discriminativos em nossos relacionamentos, podendo ocorrer envolvimento com pessoas deprimidas, drogadas, negligentes ou haver algo de desigual no relacionamento, talvez até amar alguém inatingível ou incapaz de retribuir nosso amor.

  • Tendemos a buscar apenas o que ofereça satisfação instantânea não considerando suas consequências, uma busca desordenada de prazer, promiscuidade ou extrema indulgência. É prudente adiarmos compras, investimentos importantes, contratos e acordos. Às vezes no decorrer desse aspecto obtemos o que nosso coração deseja, para descobrirmos que aquilo não era o que pensávamos ser. 
Marte/Netuno:

  • No princípio da semana, Marte em excelente conexão com Netuno resulta em um maior dinamismo que movimenta um ideal coletivo ou uma multidão de pessoas. Uma pequena ação pode desencadear uma enorme reação ou ter grandes proporções, ou seja, ao acionarmos algo podemos acabar tocando algo maior. Nossas ações tendem a repercutir em um âmbito jamais imaginado. Algo que se diz ou se faz repercute porque entra em sintonia com um canal de ampliação.

  • Uma atitude ou decisão pode ir de encontro além do que se deseja, ou seja, é oportuno acontecer. Também nos tornamos mais propensos a atitudes justas que estejam sintonizadas com um conjunto maior de fatos. Esse aspecto tende a nos deixar mais flexíveis, maleáveis e dispostos a manter a harmonia, o que pode facilitar a resolução dos problemas.
  • Podem ocorrer coincidências mágicas ou encontrarmos as pessoas certas que aparecem ao acaso. Exalta a inspiração criativa bem como desperta maior interesse pela dança, fotografia, artes, cinema e esportes náuticos.

Mercúrio/Urano/Plutão:

  • Os três planetas se estranham nos céus e perturbam-nos e causam stress mental. Apesar das novas ideias, inspiração e poder criativo, poderemos estar impedidos de realizá-los devido a muitas objeções. 
  • As pessoas poderão estar irritadas e temperamentais durante o princípio da semana sendo recomendável adiar nossas propostas por alguns dias. No entanto estaremos especialmente estratégicos para pesquisar e investigar profundamente as questões. Podemos realizar importantes descobertas, mas algumas deverão ser mantidas em segredo por enquanto.

Mercúrio/Saturno: 

  • Nesse meio da semana Mercúrio e Saturno estarão em harmonia aumentando nossa capacidade de concentração o que propicia estudar, tratar de assuntos com seriedade ou preparar relatórios. Devido ao pensamento mais claro e realista, é um excelente momento para organizar, trabalhar com detalhes e realizar planejamentos de longo prazo. O bom trabalho dessa semana tende a render lucros no futuro.

  • Tendemos a pensar mais e falar menos, por isso nossas decisões serão práticas e bem pensadas. As viagens comerciais estarão mais rentáveis, sendo também um bom momento para contatos e conversas importantes, acordos, entendimentos e bases para futuros contratos.

Mercúrio/Netuno: 

  • No final de semana Mercúrio em Virgem se opõe a Netuno em Peixes deixando-nos confusos e mais sujeitos aos enganos, por isso é aconselhável adiar negócios e assinatura de contratos. Podemos não conseguir ver a realidade preferindo fantasiar as situações. Devido à mente preguiçosa e dificuldade de concentração, tendemos a não compreender dados técnicos ou eles podem ser encobertos por respostas superficiais.

  • Torna-se mais difícil acompanhar os fatos, direções e instruções, não sendo uma época indicada para decisões e questionamentos, pois poderíamos estar encurralados por respostas. Também podemos nos sentir indecisos ou viver momentos de incerteza, por isso desfavorece apresentações e formalização de acordos. As comunicações estarão sujeitas a panes ou interrupções, bem como pode ser difícil obter respostas concretas dos outros. Evite falsear sua verdadeira identidade mas questione as credenciais das pessoas, pois a falsidade está no ar. Nas estradas, não se descuide.

Vênus/Saturno:

  • Durante o final de semana Vênus estará em desarmonia com Saturno. Por terem princípios que se chocam, quando Vênus e Saturno se unem por aspectos tensos tendem a influenciar negativamente nos romances e nas finanças.

  • Podemos nos conscientizar de que o que desejamos está fora de alcance ou existe uma inadequação. Por exemplo, nos envolvermos em relações limitantes, possessivas, ciumentas ou um parceiro ou parceira que possa desempenhar um papel maternal ou paternal. Também é possível o inverso: o egoísmo frio do celibatário incapaz de prender-se, com Saturno triunfando sobre vênus. Porém se vênus triunfa, o amor é susceptível de degradação.

  • É possível estarmos realisticamente investido de uma qualidade para conseguir algo, mas ficamos desinvestidos por algo que falta, ou seja, somos bloqueados por algo relativamente pequeno surgindo frustação de desejos em que faltou muito pouco para realizar. Em termos econômicos, podemos escolher coisas viáveis mas não conseguimos realizar porque podemos ser obrigados a gastar com algo que não estava em nossos planos, tal como uma doença, uma perda ou, roubo etc.

  • Ou falta recurso para realizar um desejo ou podem ocorrer perdas e prejuízos. Existe uma má vontade do destino e podemos nos frustar até nas pequenas coisas. Negócios que estiverem quase fechados podem ser cancelados. Festas, encontros, cinema ou qualquer outra atividade podem nos causar algum desprazer. Há possibilidade de ocorrer distanciamento afetivo. As pessoas estarão resistentes e com má vontade. Talvez falte o dinheiro ou tenhamos de enxugar gastos.

  • (*) LFC: A Lua estará fora de curso nos deixa mais sujeitos aos imprevistos que desprogramam e frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que for tratado nesse horário. É importante ser maleável, não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo. Por isso evite compromissos e decisões importantes que podem ter resultados inesperados. 

Segunda-feira - 27 agosto 2012 - Lua em Capricórnio
  • Lua em Capricórnio: Durante todo o dia, a Lua em Capricórnio tende a nos deixar mais conscientes da necessidade de planejarmos e de criarmos estruturas. Instintivamente tornamo-nos cientes das limitações de tempo e da realidade, por isso a necessidade de realização se torna mais importante. Sentimos que não podemos desperdiçar tempo, energia, recursos e tendemos a estar mais motivados a produzir.
  • Nossos pensamentos se voltam para os deveres, obrigações, trabalho, carreira e projetos de longo prazo. Se torna favorável para iniciar atividades que exijam disciplina constante, paciência e persistência, cuidar da profissão, estabelecer objetivos, discutir e fechar negócios, principalmente sobre coisas duráveis.

  • Devido à maior seletividade, não favorece para obter favores e concessões, pois as pessoas ficam mais insensíveis. Capricórnio é o signo de detrimento da lua e da aflição de Júpiter, por isso não tenha pressa, tudo tende a ser bem demorado. Capricórnio rege os joelhos, ossos, cabelos, dentes, unhas e cartilagens sendo comum a ocorrência de problemas ortopédicos, dentários e reumatismo, mas não são recomendáveis intervenções enquanto a Lua estiver no signo de Capricórnio.
  • Lua/Plutão/Urano: Antes do amanhecer estaremos submetidos a fortes emoções e sentimentos devido ao encontro da Lua e Plutão em Capricórnio. Além de super sensíveis, os humores das pessoas poderão estar alterados com demonstrações de rebeldia a tudo que seja sistemático e organizado, além da tendência a decisões drásticas. O céu está eletrizante e as faíscas estão soltas na terra, portanto, fuja de conflitos, não se indisponha com os outros, evite tomar decisões importantes e adie conversas que possam gerar emoções fora de controle.
  • Além de tirânicas, as pessoas estarão exigentes, pouco tolerantes e muito manipuladoras. Cuidado com a compulsão ou obsessão por algo ou alguém que pode se tornar um agente transformador de sua vida. Os relacionamentos podem se tornar destrutivos ou surgir paixões intensas que tendem a escravizar. Relacionamentos limitantes e controladores podem ser rompidos ou surgir a necessidade de confrontar com fortes emoções e sentimentos. Apesar de imprevistos, nervosismo e provocações, é recomendável manter equilíbrio.
  • Lua/Vênus: Ao anoitecer as deusas estarão em conflito e as conexões na terra tornam-se desfavoráveis ou inviáveis. O alto grau de sentimentalismo pode interferir no bom entendimento entre as pessoas, deixando as pessoas desapontadas por pequenas coisas. Devemos ter cuidado para não ferir a susceptibilidade alheia. 
  • Devido a insegurança, as pessoas podem estar com dificuldade em ser independentes ou tentando obter as coisas de um modo mais fácil sem nenhum esforço. Também desperta a tendência de nos deixarmos levar pelos escessos de gastos, luxo e conforto. 
  • Em geral, provoca nas pessoas uma vontade insaciável de comprar ou de comer algo como uma forma de compensação de suas insatisfações. Não são recomendados espetáculos, apresentações ou exposição em público pois é difícil evitar desaprovação, podendo ocorrer escândalos e gafes públicas.

Terça-feira - 28 agosto 2012 - Lua em Capricórnio/Aquário
  • Lua/Saturno: O dia amanhece com a Lua em Capricórnio se confrontando com Saturno, por isso as pessoas tenderão a acordar mal humoradas, rabugentas, pessimistas, negativas e  inseguras. Além de emocionalmente contidas as pessoas estão desconfiadas e severas, por isso não propicia pedir favores, empréstimos e outras concessões. O dia tende à birocracia e lentidão impedindo-nos de realizar nosso planejamento diário. Portanto, tenha paciência e não se culpe por não conseguir realizar algo.
  • (*) Lua Feral: A Lua estará fora de curso entre 07h34 até 14h39 quando ingressará no signo de Aquário.
  • Lua em Aquário: Com a Lua ingressando em aquário às 14h39 as pessoas estarão mais originais no que dizem e fazem, por isso é uma boa hora para implantar novas ideias, sair da rotina e realizar algo que seja agitado e diferente. Podem ocorrer inovações ou nascer projetos originais, porque as pessoas se tornam mais acessíveis e abertas para tudo que seja novo e original. Sendo um período de descontração, o lado lúdico e especial das pessoas se acentua tornando-se favorável para sair e divertir.
  • O amor se torna livre e sem preconceitos, além de que as pessoas se tornam mais dispostas a entender outros pontos de vista. Viabiliza conversas francas e diretas, sem rodeios. Também há maior excentricidade e acentua a necessidade de possuir algo original e diferente, por isso favorece lançar no mercado produtos diferentes, inovadores, tecnológicos e tudo o que possa ser novidade. 
  • Porém deve-se ter cuidado nas inovações e compras de coisas excêntricas, pois pode ocorrer arrependimento. Apesar de maior estímulo mental, podemos estar mais radicais, nervosos e instáveis. Aquário rege a circulação, tibias e tornozelos não sendo favorável para intervenções cirúrgicas nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver nesse signo.
  • Lua/Marte: Ao anoitecer, a Lua em Aquário se confronta com Marte em Escorpião resultando em muitas divergências, já que envolve dois signos fixos deixando-nos teimosos e radicais. Aumentam as implicâncias com os outros, discussões bobas sem objetivo, impaciência e explosões nervosas por coisas insignificantes. Quem trabalha com o público deve se armar de paciência, pois as pessoas tendem a estar irritadas e intolerantes o que pode causar muita reclamação.
  • Com maior tendência ao comportamento e reações infantis, podemos entrar em disputas, discussões e rivalidades por assuntos insignificantes causando crise nos relacionamentos. Esse aspecto exalta as dificuldades com autoridades, militares, concorrentes, brigas em família, incêndios em residências, além da necessidade em desafiar leis e regras, podendo ocorrer brigas por espaços, terras ou por pequenas coisas. Se não quiser se aborrecer, não leve as coisas e pessoas tão a sério.

Quarta-feira - 29 de agosto 2012 - Lua em Aquário
  • Lua/Urano: Antes do amanhecer, Lua em Aquário e Urano em Áries deixam os ânimos eletrizantes e as pessoas mais independentes e atraidas por coisas diferentes das tradicionais. Esse aspecto desperta a necessidade de espaço e liberdade para expressar com espontaneidade, causando impacto, chocando e rebelando-se contra as tradições. A atmosfera produz práticas incomuns, implementação de métodos originais e novas ideias. Ganham destaque as atividades revolucionárias e ortodoxas, rompimento com o passado, novidades, desistência de segurança para lançar-se a novas atividades ou abordagens.
  • Lua/Júpiter: O horário do almoço vai estar animado e divertido, com as pessoas de bom humor e muito receptivas. Lua em Aquário e Júpiter em Gêmeos deixam as pessoas mais espontâneas e transparentes, sendo um bom momento para solicitar e conseguir apoio e proteção. Além de mais generosas, as pessoas estarão mais idealistas e compreensivas, sendo favorável para tratar de assuntos jurídicos. Esse será um momento de boas premonições, bons palpites  e muita sorte.

Quinta-feira - 30 agosto 2012 - Lua em Aquário/Peixes
  • Lua/Mercúrio: O início da tarde tende a ser marcado por mal entendidos, desacordos, problemas nas comunicações, indecisão e hesitação devido à oposição entre a Lua em Aquário e Mercúrio em Leão. É recomendável adiar decisões, pois as emoções podem interferir nos julgamentos razoáveis e mais apropriados. As ideias podem ser discordantes, por isso pode ser difícil obter apoio e aprovação. Fuja de muita conversa e tenha cuidado ao se expressar garantindo que tudo seja bem entendido. A Lua está rebelde e Mercúrio quer vencer no grito.
  • (*) Lua Feral: A Lua estará fora de curso entre 14h39 até ingressar no signo de Peixes às 19h32.
  • Lua em Peixes: A Lua ingressa no signo de Peixes às 19h32 deixando-nos mais sensíveis, emotivos e empáticos mas também mais frágeis e influenciáveis. Acentua a tendência a sonhar e por isso podemos não conseguir ver as coisas com clareza. No entanto, há maior imaginação favorecendo liberar a criatividade. É favorável para atividades calmas, repousantes ou meditação. Favorece ainda as atividades místicas, espirituais e o desenvolvimento interno.
  • Se tornam particularmente beneficiadas as ações que pretendam atingir a sensibilidade do público, lançamento de produtos que se relacionem aos sonhos, ao sono, à imaginação e produtos relacionados ao mar, às águas, à fantasia e encantamento. Desfavorece assuntos que dependa de realismo e praticidade, porque falta clareza. Peixes governa os pés, por isso não são recomendadas intervenções cirúrgicas nessa parte do corpo durante esses dias.
  • Lua/Netuno: Noite mágica com Lua e Netuno juntinhos em Peixes, sonhando e imaginando como o mundo pode ser melhor, embora a realidade pode ser diferente. Por isso estaremos distraídos e sonhadores, com muita dificuldade para  concentrar, estudar ou realizar cálculos. É a noite ideal para ir ao cinema, ler romances, liberar a criatividade ou dedicar-se aos assuntos espirituais e psicológicos, mas não se deixe impressionar.

Sexta-feira - 31 agosto 2012 - Lua em Peixes
  • Lua/Marte: Antes de amanhecer, Lua e Marte estarão em boa sintonia deixando-nos muito animados, dinâmicos e com disposição para fazer acontecer. A vida se torna mais aquecida quando Lua e Marte se tocam no céu, porque são planetas que juntos representam paixão e amor à vida. Esse bom aspecto nos dá força emocional, nos tornando mais aptos para enfrentar as dificuldades e os concorrentes. Com muita empolgação e entusiasmo é provável que consigamos alcançar sucesso no que estivermos realizando.
  • Lua/Kiron/Plutão: O dia amanhece com a Lua junto de Kiron e em sintonia com Plutão despertando sentimentos intensos, aumentando o magnetismo entre as pessoas e nossa capacidade para lidarmos com questões importantes. Devido ao aspecto restaurador, estaremos nos sentindo fortes para enfrentar os problemas com confiança e nada impede que possamos atingir os nossos objetivos.
  • Instintivamente conseguimos compreender a conexão que existe entre a mente e o corpo, descobrindo como as emoções influenciam na saúde. Uma experiência ou pessoa pode ter efeito de cura de um ferimento profundo e emocional, possivelmente causado pela experiência da rejeição. O processo de cura pode ser apoiado por outras pessoas mas deve vir da transformação de padrões mentais.
  • Lua Cheia: Sol e Lua se alinham às 10h59 anunciando a fase da Lua Cheia e acentuando as forças gravitacionais que provocam as marés cheias, as marés de água viva. Também em nossa vida provocam marés que podem aparecer sob a forma de conflitos ou situações de ansiedade. É um transbordamento de tudo que tenhamos acumulado ou a realização do que estivemos planejando, por isso pode representar tanto o sucesso quanto o fracasso.
  • Simbolicamente, a Lua Cheia nos exige encontrar uma aplicação, ampliação, partilhamento ou assimilação para que o que estivemos planejando. Se as coisas não acontecerem como esperávamos, talvez tivessem apenas valor temporário.
  • Também pode nos estimular a abandonar situações, relacionamentos ou qualquer coisa que eram incapazes de preencher uma função positiva em nossas vidas e, se soubermos deixá-las, estaremos abrindo espaço para um crescimento futuro no próximo ciclo que se aproxima.
  • Esta é a fase da Lua mais celebrada e ritualizada em todas as culturas desde a Antiguidade até os nossos dias, porque atua com maior força sobre o psiquismo humano. A excitação provocada pela Lua Cheia é saudada e celebrada pelos boêmios, adoradores do prazer e das celebrações telúricas ou dionisíacas. Muitos a consideram romântica, afrodisíaca e inspiradora. Artistas consideram a melhor lua para praticarem as suas artes.
  • Os 3 dias antes e depois da Lua cheia são favoráveis para ações rápidas e grandiosas, principalmente quando se deseja popularidade, divulgação, que seja rapidamente conhecido, comentado e muito falado. Por isso é indicada para inauguração de teatros, casas de festas, bares, restaurantes, realização de festas, celebrações e tudo o que envolva o público. Mas se quiser manter algo em segredo, não trate desses assuntos na Lua Cheia.
  • Durante a Lua Cheia há maior dificuldade de entendimento entre as pessoas que se colocam muito argumentativas, podendo haver choque de egos e emoções, bem como tensão entre o que sentimos e o mundo exterior. Porém torna-se mais fácil identificar os problemas que se tornam mais claros. Ilumina onde há necessidade de ajustes, onde devemos mudar ou adaptar algo ou romper com o que nos limita ou seja incapaz de trazer algo positivo em nossa vida.
  • Essa fase beneficia as mudanças, seja de casa ou de escritório, como também para realizar negócios imobiliários ou viagens. Também é favorável para mudar os móveis ou decoração trazendo uma nova energia para o ambiente. Porém não é recomendada para qualquer intervenção cirúrgica.
  • Lua/Júpiter: Com a Lua Cheia estaremos mais exaltados e além disso, Lua e Júpiter nos leva aos exageros e excessos de toda espécie. Estaremos mais sujeitos à emotividade excessiva, às expectativas exageradas, ao falso otimismo e  julgamentos precipitados, podendo ocasionar demasiada indulgência e excessiva generosidade. Devido à auto-indulgência as pessoas sentem-se mais preguiçosas, comem ou bebem demais.
  • As emoções influenciam na capacidade de julgamento e os gastos visam aplacar uma grande ansiedade, por isso muitas pessoas tendem a gastar dinheiro sem nenhum critério ou podem fazer compras sem ter condições de pagar. Pode haver dificuldade em obter apoio ou escolher caminhos mais fáceis que podem causar problemas. A superficialidade, ambiguidade, falsas promessas e mentiras podem se fazer presentes, assim como algumas pessoas podem se comportar como crianças mimadas.

Sábado - 01 setembro 2012 - Lua em Peixes
  • Lua/Vênus: A tarde do sábado promete muito entendimento entre as pessoas, propiciando as compras e o prazer de apreciar a beleza. As pessoas estarão mais amigáveis, solidárias, flexíveis e cordiais. Esse aspecto favorece tratar assuntos com diplomacia, prevalecendo a harmonia entre as pessoas. Quando Lua e Vênus estão em aspecto harmônico no céu privilegia todas as apresentações públicas e lançamentos de produtos, porque há maior aceitação do público.
  • (*) Lua Feral: A Lua estará fora de curso a partir das 17h02 até ingressar em Áries no sábado às 02h38.

Domingo - 02 setembro 2012 - Lua em Áries
  • Lua em Áries: A Lua ingressa em Áries às 02h38 deixando-nos entusiasmados, corajosos e independentes para enfrentar os problemas, mas também mais imprudentes, agressivos e impacientes. Tendemos a nos impor mais e quem trabalha com o público deve ser mais ágil e eficiente. 
  • Beneficia as atividades esportivas ou para realizar atividades sozinho, dar início a projetos e tudo que dependa de energia tal como entrar para uma academia, começar um programa de condicionamento físico. Também favorece lançar liquidações e coisas que terão curta duração, pois as pessoas estão mais impetuosas mas desfavorece coisas que se pretenda constância e longa duração. Áries rege a cabeça, o rosto, o cérebro e os dentes superiores sendo desfavorável qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo enquanto a lua estiver no signo.

  • Lua/Urano/Plutão: À tarde a Lua se junta a Urano e desarmoniza com Plutão criando um clima de turbulência e instabilidade. Inexplicavelmente poderemos estar nervosos, agitados, irritados e menos propensos a cumprir obrigações e deveres. Esse aspecto pode ocasionar interrupções em serviços e rupturas nos relacionamentos.

  • Com a Lua em Áries estamos mais impetuosos mas é necessário manter o equilíbrio. Não devemos provocar os outros, pois as consequências podem ser inesperadas, gerando mágoas e ressentimentos. Esse aspecto deixa as pessoas muito apegadas, com medo da perda e do abandono, podendo gerar um comportamento obsessivo-compulsivo. Se for possível, adie para amanhã as conversas que possam gerar emoções fora de controle. Para neutralizar as tendências negativas desse aspecto, eleve a sua auto-estima, fuja de embates e de locais ermos ou de energia pesada.

Sol em Virgem

O Sol estará transitando sobre o signo de Virgem de 22 agosto a- 22 setembro deslocando nosso foco de atenção para os pequenos detalhes de nossa vida cotidiana. Exalta o interesse para as questões práticas, a organização e melhoria das condições de trabalho. As pessoas se interessam mais pela dieta, pela saúde e pelas práticas médicas, aumentando o desejo de cuidar dos outros mas também maior tendência a criticar.

Marte em Escorpião

Marte estará passando pelo signo de Escorpião de 23 agosto a 6 outubro. Estando no signo do qual é co-regente, em Escorpião Marte nos direciona para obter o que desejamos, deixando-nos obstinados e perseverantes. Tornamo-nos mais interessados em aprofundar nos assuntos indo além do que vemos na superficie. Isso pode nos levar a explorar os níveis mais profundos da existência humana para compreender a vida e seus mistérios, despertando em nós um grande fascínio para experimentar o que é proibido ou reprimido.

Por seu poder de liderança, Marte em Escorpião nos dá maior espírito de iniciativa, coragem e vontade de galgarmos postos de liderança, além de nos tornar mais estratégicos. Alguns psicanalistas, detetives e cirurgiões possuem Marte em Escorpião. Sendo indicativo de grande fertilidade, assuntos relativos às atividades de reprodução assistida poderão estar em pauta.  

Também pode nos deixar mais sujeitos a paixões intensas e atraídos pelo erotismo, com pouca disposição para romantismos. Porém Marte pode despertar as qualidades negativas do signo induzindo a paixões violentas e passionais, excessos sexuais, sadomasoquismo e outras expressões onde o sexo e a agressividade estão juntos. 

Pode incitar as disputas, brigas ou imposição da vontade com violência. Por sua natureza manipuladora e maquiavélica, Marte em Escorpião tende a exaltar o espírito vingativo, ciumento,  agressões e  violência sexual. Como regente de Áries, Marte não expressa as suas qualidades positivas em Escorpião por estar à disposição de Plutão e estar em aversão, ocupando o 8° signo após Áries.

Mercúrio em Leão

Mercúrio estará transitando sob o signo de Leão até 31 de agosto 2012. Submetido aos padrões do Sol que rege o signo, Mercúrio em Leão tem voz poderosa, ruge e fala com autoridade. Quando adquire maior habilidade, é capaz de se expressar com estilo e sofisticação, sendo marcante a sua comunicação. Hábil na arte da persuasão, pode conquistar as pessoas usando da lógica, da culpa ou da inteligência. É fabulosa sua capacidade de promover ideias e transmitir mensagens. A sua firme vontade e os seus propósitos levam a enfrentar e encontrar soluções para os problemas de forma muito criativa.

Apegado às suas próprias opiniões, que considera sempre ser a melhor, algumas vezes chega a ignorar os pequenos detalhes. Sendo Leão um signo fixo, as opiniões são formadas lentamente e há relutância em modificá-las. Há um desejo de ser considerado uma autoridade em algum assunto e o discurso dramático pode ser convincente. Porém quando levado a extremos, pode apresentar um excessivo orgulho intelectual e arrogância.

Esse mensageiro com atributos leoninos também pode utilizar sua voz e expressão para o entretenimento, gostando de compartilhar seus pensamentos e visão artística, preferencialmente diante de uma platéia onde possa ser o centro de atenções. Leão é o signo regido pelo sol, por isso quando Mercúrio expressa os atributos do signo fala com o coração e consegue sensibilizar muitos outros corações.

Mercúrio em Virgem

Mercúrio ingressa no signo de Virgem em 01 setembro 2012 e, por reger e se exaltar no signo, Mercúrio tem vibrações poderosas e positivas. Mercúrio representa o raciocínio e inteligência, por isso enquanto estiver em Virgem exaltará as potencialidades matemáticas, facilidade de lidar com os números e com os cálculos. Estaremos calculando mais nossos atos e atitudes.

Mercúrio comanda a comunicação e em Virgem dá o dom de dominar a palavra, falada e escrita., dando destaque aos oradores, escritores, professores e jornalistas. A articulação das palavras se torna mais fácil, pois esse é o melhor posicionamento de Mercúrio para a comunicação. Aumenta a capacidade de síntese e podemos dar o recado com poucas palavras. A absorção e transmissão de dados e informações podem se tornar mais ágeis e eficientes.

Nos tornamos mais atentos ao que falamos e escrevemos, pois Mercúrio em Virgem não erra na gramática. Essa atenção aos detalhes por um lado é benéfica porque não deixa passar nenhum texto sem correção, por outro, a vontade de querer corrigir e recorrigir pode fazer perder a ideia ou o tempo exato de soltar um pensamento. Com certeza Aristóteles tinha Mercúrio em Virgem; ele foi o primeiro a dividir a frase em sujeitos e predicados. O signo de Virgem odeia o solecismo ou vícios de linguagem.

Estaremos preferindo usar o nosso conhecimento para fazer na prática e, às vezes, poderemos querer aprender fazendo, porque nos dá muita habilidade manual além da grande eficiência para realizar suas tarefas cotidianas. Este período será favorável para aprimoramento técnico, aperfeiçoamento de habilidades e desenvolvimento pessoal. Quem tem Mercúrio em signos de terra, tem necessidade de organizar os pensamentos e isso se reflete na organização externa, com tudo bem organizadinho, com etiquetas, fichário de arquivo, planilhas, tudo planejado e anotado na agenda.

Escritores com Mercúrio em Virgem muitas vezes produzem livros repletos de dados volumosos, reforçado com notas de rodapé e referências eruditas. Detalhar e fazer especificações precisas são funções de Mercúrio em Virgem, porque nada deixa de ser percebido. Nos contratos e manuais de instruções, temos de aprender com os virginianos: ler m-i-n-u-c-i-o-s-a-m-e-n-t-e... Além da vontade de aprender, também estaremos querendo experimentar para ver como funciona as coisas na prática, o que se traduz numa grande verdade: falar é fácil, fazer é outra questão.

Vênus em câncer:

Vênus ingressa no signo Câncer em 07 agosto 2012. Em Câncer Vênus é regida pela Lua, por isso as pessoas se tornam mais sensíveis, amorosas, maternais e dirigidas pela intuição. Em seu lado positivo, Vênus representa carinho, proteção, sinceridade e lealdade. Em em seu lado negativo, representa carência, insegurança, manipulação, mau humor e espírito vingativo.

Vênus em Câncer é amor de mãe, o amor cuidadoso que ampara e protege mas também é carente de atenção. Esse é o amor canceriano que nutre e consegue cativar o outro com pequenos gestos de amor, mas pode tornar o outro dependente ou depender de cuidados dos outros. Naturalmente tímida e sentimental, a Vênus em Câncer tem muita fragilidade emocional e pode nos deixar mais carentes de demonstrações de afeto.

A Vênus canceriana sonha com uma casa aconchegante, muitos filhos, família reunida e nutrida com comida farta. Por isso nos tornamos mais dedicados à família, à casa e ao lar, porque precisamos do apoio e amparo do ambiente familiar. Podemos estar mais interessados em criar uma atmosfera mais acolhedora e intimista, onde todos os entes queridos sintam-se bem-vindos. Mais ligados aos amigos, tenderemos a reunir a família e amigos além de provê-los de todo conforto.

Nas questões financeiras, Vênus em Câncer representa o planejamento para antecipar-se às necessidades futuras. Como Câncer rege a Casa 4 que representa a nossa casa e a nossa família, é onde podemos gastar tempo, dinheiro e energia para promover uma melhor qualidade de vida familiar, honrando a nossa vida privada e particular, principalmente quando temos ocupações profissionais ou sociais que consomem muito do nosso tempo. Lojistas de artigos para o lar tenderão a vender mais assim como loja de presentes.

Apegada às tradições, essa vênus canceriana nos desperta para presentear para agradar e causar satisfação, um jeito de cuidar e alimentar a alma do outro. Com muita imaginação, seremos capazes de criar coisas capazes de causar muita emoção nos outros. A arte poderá expressar de uma forma silenciosa um calor envolvente que aquece os corações. As pessoas poderão estar mais compreensivas em um nível mais profundo.

E por Vênus em Câncer estar relacionada ao apego às lembranças do passado, alguns antigos amores podem retornar mas as pessoas estarão com mais cautela antes de envolver-se. Dar tempo ao tempo, esse é o lema de Vênus em Câncer mas pode nos deixar ofendidos ao menor sinal de rejeição. Tenderemos a guardar frustrações e decepções apenas para nós mesmos, pois assuntos do coração nem sempre podem ser entendidos com as palavras de razão ou lógica. As emoções são inexplicáveis e Câncer é o signo que tem mais sensibilidade para o que não se explica, apenas se sente.

Júpiter em Gêmeos

Júpiter estará transitando sobre o signo de Gêmeos de junho 2012 a junho de 2013.  Estando submetido aos rigores de Mercúrio que rege o signo, durante esse tempo iremos assistir uma grande expansão nas habilidades e nos meios de comunicação, transportes, cursos breves e palestras, além de melhor humor das pessoas. Júpiter é o maior planeta do sistema solar e astrologicamente sua influência faz expandir o efeito de todas as coisas com as quais entra em contato.

Júpiter representa tudo o que é grande e grandioso, esplêndido e ampliado. É o planeta do crescimento, da expansão, evolução, progresso e propósito amplo. Júpiter nos oferece possibilidades e oportunidades mas também provoca xcessos e exageros.

Conhecido como o planeta da sorte, Júpiter representa a riqueza, a fortuna, a fartura e abundância, por isso está relacionado aos ricos, nobres, à honra, prestígio social, protetores e benfeitores que se tornarão notícias nos próximos 12 meses. Mas também representa as qualidades que podem advir da posição social como a generosidade, a opulência, a soberba, arrogância, vaidade, orgulho e falsa humildade. Leia mais Júpiter em Gêmeos.

Saturno em Libra

Saturno é o planeta da responsabilidade e quando passa pelo signo de Libra deve seguir os padrões de Vênus que rege o signo, por isso exalta a seriedade e compromisso no casamento ou sociedade de negócios. As pessoas tornam-se mais interessadas por outras que sejam mais seguras e experientes, podendo até mesmo demorar mais a escolher seu parceiro devido à necessidade de fazer as escolhas corretas.

Saturno em Libra se empenha para manter os relacionamentos e é seletivo até mesmo com amizades, no entanto não gosta da solidão. Durante essa fase de Saturno em Libra as mulheres tendem a procurar um pouco seus pais nos homens escolhidos e os homens tendem a ser paternais.

Urano em Áries

Urano em Áries durante sete anos nos deixa ávidos por mudanças, dando-nos o impulso para nos libertarmos de circunstâncias restritivas, porque nos torna mais desejos de independência e liberdade. Estando em um signo regido por Marte, Urano tende a agir com precipitação e de forma inesperada.

Urano retrógrado:

Urano estará retrógrado de 13 de julho a 13 de dezembro 2012 evidenciando e criando obstáculos nos assuntos relacionados a mudanças, tecnologia, informática, aviação, eletricidade, rede social, astrologia, astronomia e assuntos extraterrestres. Nesse período também podem surgir resistências às propostas de inovação ou a novas ideias.

Mudanças podem ocorrer sem que possamos fazer qualquer coisa para evitá-las. Pessoas ou circunstâncias tendem a desafiar o nosso senso de estabilidade, segurança ou o nosso desejo de manter as coisas como estão. É de Urano as mudanças que podem ser súbitas e inesperadas. Um dos atributos do planeta é dar o impulso de aceleração, criando imprevistos nos caminhos programados ou perturbar o que contamos como certo, seguro e definitivo, porque Urano não se sintoniza com uma zona de conforto. 

Urano tem a natureza de perturbar a ordem das coisas de forma imprevisível. Durante a retrogradação Urano se torna mais potente e mais explosivo nos seus significados. A tendência é que ocorram situações e acontecimentos para os quais não estamos preparados, ou seja, nos pegam desprevenido. Urano retrógrado age sobre os assuntos que necessitam de mudança, principalmente quando há uma resistência a mudar.

Por isso, durante a retrogradação não devemos resistir sendo necessário rever áreas de nossa vida que necessitam de mudanças e redefinições importantes. O movimento retrógrado propicia uma reavaliação, uma oportunidade de atualização daquilo que o planeta significa. É um bom momento para avaliar o que é necessário mudar para atender à necessidade de liberdade e autenticidade.

Um dos significados de Urano é a rebeldia. As ações uranianas visam despertar a humanidade para novas coisas e posturas, libertando as pessoas das falsas âncoras de segurança, por isso causa insatisfação e inquietação. Na retrogradação a mente se torna ávida por respostas, incitando a querer saber o porquê das coisas. Podem surgir grupos que defendam novas ideias mas que encontrarão resistência na sociedade conservadora.

Sentirão maior necessidade de liberdade e de mudanças radicais principalmente pessoas, cidades e países que tenham em seus mapas natais planetas pessoais, Sol, Lua ou ângulos no início dos signos de Áries, Câncer, Libra e Capricórnio, embora possa afetar todos signos em alguma área da vida. Afeta também aqueles que estão com Urano transitando em aspecto desafiador ao ascendente, Meio do Céu e planetas pessoais. Coisas interrompidas ou iniciadas durante a retrogradação tendem a sofrer alterações quando Urano voltar ao movimento direto.

Netuno em Peixes

Netuno domiciliado em Peixes exalta a desconstrução das diferenças e dos limites. As minorias e os excluídos tendem a ganhar mais voz e dá evidência aos que vivem marginalizados da sociedade, tais como os pobres, presidiários, loucos, travestis, doentes, negros, índios e todos os outros que sejam minoria. Os valores nobres, de perfeição e riqueza se dissolvem nas névoas piscianas, exalta o feminino e a feminilidade no jeito de ser e agir.

Netuno Retrógrado

Netuno estará retrógrado de 04 de junho 2012 a 11 novembro 2012, retornando de 03º09' a 00º21 do signo de Peixes. Na retrogradação as pessoas tendem a fugir da realidade através de drogas, álcool, religião, crenças, etc ou se iludir querendo seguir um caminho pelo lado mais fácil. Daí podem surgir muitos problemas, pois quando quando percebermos o nosso engano poderemos nos decepcionar e talvez já não haja retorno.

A casa regida e a casa ocupada por Netuno no mapa astrológico tende a apresentar uma desaceleração ou decepção. Os meios de lidar com Netuno retrógrado é ser muito realista em negócios e nos relacionamentos. O lado ruim de Netuno, planeta da ilusão e do engano, é achar que tudo está bem quando na verdade não está. Não se deve considerar que um assunto está concluído ou finalizado durante a retrogradação, pois pode haver repercussões futuras.

Viagens marítimas, atividades submarinas, pesca, mergulho e quaisquer atividades ligadas ao mar podem ter desaceleração como falta de pesca, havendo ainda a possibilidade de naufrágios, afogamentos, acidentes com água, inundações, tsunamis etc. Projetos de encanamentos, tubulação de água e esgoto feitos durante a retrogradação podem apresentar defeitos posteriormente e terem de ser refeitos.

Alimentação forte ou alimentos provenientes do mar podem causar intoxicação, podendo ocorrer contaminação de alimentos ou venda de produtos estragados, por isso deve-se redobrar atenção ao comprar produtos perecíveis. Bebidas alcóolicas tendem a causar consequências graves devido ao excesso de consumo ou pode ocorrer adulteração do produto acidentalmente.

Remédios e drogas tendem a efeitos colaterais inesperados ou intoxicação farmacológica. Pode haver enganos ou contaminação nos laboratórios que manipulam remédios ou enganos nas farmácias. Nos hospitais há mais probabilidade de contaminação hospitalar, negligência ou enganos de atendimento, prescrições erradas, acidentes em equipamentos hospitalares etc.

Na retrogradação de Netuno devemos evitar realizar projetos cinematográficos, fotográficos ou qualquer projeto que envolve imagens, pois há uma distorção dos significados de Netuno e as produções tendem a sofrer influências de chuvas, nevoeiro, acidentes com água. Em alguns casos, pode-se perder a produção de muitos dias de trabalho devido à umidade, inundação, naufrágio, engano, falta de luminosidade, imagens distorcidas etc. Fotógrafos, cinegrafistas e profissionais do ramo de imagem podem ser prejudicados na profissão.

Plutão retrógrado

Plutão estará retrógrado a partir de 10 de abril até 18 de setembro 2012. Astrologicamente, isso significa que ele está retornando no zodíaco, ou seja, indo na direção contrária tendendo a provocar desaceleração, paralisação ou mudança de direção em todos os assuntos que representa. Plutão está relacionado às grandes mudanças, transformações, ao que é invisível, o subterrâneo, o mistério, ao sexo, poder, magia, morte, renascimento e ao inferno interior onde está guardado o medo, a destruição, a vingança, a tempestade e intensidade de emoções.

Devido ao lento movimento de Plutão e o tempo que permanece em movimento retrógrado, sugere mudanças e grandes transformações de forma lenta e gradativa. Portanto, Plutão nos convida a refletirmos o quanto temos vivido e sentido a vida. Retrogradando no signo de Capricórnio, que é regido por Saturno, Plutão traz mudanças em relação às bases e estruturas, revelando as áreas de nossa vida onde devemos nos esforçar para torná-las firmes.

Pode surgir um novo impulso em algo que acreditávamos já ter sido superado e exigir mudanças definitivas. Mas não ativa assuntos novos, são assuntos que estiveram em pauta nos últimos tempos. Assuntos pendentes e pessoas do passado tendem a retornar para que tenhamos a oportunidade de resolver em definitivo o que ficou pendente, sem medo ou resistências. Talvez tenhamos que lidar novamente com algumas dificuldades ou lidar com problemas que ignoramos.

Plutão retrógrado dá destaque onde está a podridão, ao que está deteriorado e que precisa de limpeza. Por isso, pode revelar esquemas, fraudes, coisas e doenças que estiveram escondidas. Plutão mostra onde podemos nos elevar acima, morrendo para o que é inferior e renascendo de uma nova forma. É o poder da transformação representado pela Fênix.

Ao enfrentarmos os nossos medos, podemos exorcizar os fantasmas que nos afligem nossa mente e obter a cura. Plutão nos dá a oportunidade de irmos além do que podemos ver, investigando profundamente qualquer situação além das aparências.

Durante a retrogradação todas as decisões e atitudes devem ser bem avaliadas. Não considere que assuntos estejam encerrados durante a retrogradação, pois podem voltar no futuro. Término de relacionamentos com Plutão retrógradocom certeza serão reavaliados quando Plutão retornar o movimento direto. Devemos ter cuidado com magias negras, doenças sexualmente transmissíveis e surgimento de novas doenças. São em épocas de Plutão retrógrado que ocorrem mortes de várias pessoas ao mesmo tempo, em grupos ou em massa.
  • Plutão/Kiron: Plutão está em boa angulação com Kiron, sendo uma boa oportunidade para descobrirmos um pouco mais acerca de nossos medos e buscarmos o nosso poder interno para superá-los. Ao afastarmos os sentimentos de ódio, desconfiança, cobiça, inveja e vingança, estaremos nos distanciando dos pensamentos destrutivos e alcançando uma forma de viver mais plena e produtiva.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog