setembro 29, 2012

Saturno em Escorpião



A partir de o5 de outubro de 2012, Saturno ingressará no signo de Escorpião onde permanecerá por aproximadamente três anos. Em cada signo Saturno abre uma proposta de aprendizado, atraindo situações e experiências para que possamos demonstrar as nossas melhores qualidades ao lidar com elas. Sendo Saturno o grande professor do universo, por onde transita ele nos convida a sermos honestos e enfrentarmos a realidade, exigindo esforço e paciência para lidar com a situações ou aceitação e compreensão com o que não pode ser mudado. Já dizia São Francisco de Assis:
" Senhor, dai-me força 
para mudar o que pode ser mudado,
resignação para aceitar 
o que não pode ser mudado
e sabedoria para distinguir 
uma coisa da outra..."

Saturno estará em recepção mútua com Plutão, ou seja, um planeta estará recebendo o outro no signo que rege e isso significa que estarão atuando em sintonia. Como ambos são planetas de fortes significados, estaremos sentindo essa poderosa conexão nos assuntos relacionados ao poder social e financeiro, grandes corporações, nações e pessoas que detém autoridade ou que tem forte ênfase nos signos de Escorpião e Capricórnio.

Também estaremos mais envolvidos ou tendo notícias sobre problemas fiscais e relacionados a impostos, carga tributária, contabilidade, estabilidade financeira, sistema bancário, corretagem, heranças, divórcios e separações litigiosas, tratamentos psicológicos, ocultismo e assuntos que envolvem o sexo e a morte. Essa harmonia de grandes deuses do zodíaco sugere tempos de grandes mudanças, principalmente no próximo ano. Embora possa parecer um pouco assustador, já que Saturno exalta o medo no plano individual e coletivo seremos chamados a abandonar padrões do passado e construir uma nova vida em bases firmes e mais fortes.

Durante a passagem de Saturno pelo signo de Libra testemunhamos muitas discussões em torno do casamento, da legalização das uniões homossexuais, da responsabilidade nas parcerias, além da igualdade e justiça entre os povos e sociedades. Essas discussões tendem a diminuir dando lugar agora aos significados do signo de Escorpião. 

Por onde transita Saturno desperta-nos para os valores tradicionais, de cumprirmos o protocolo e seguirmos as normas estabelecidas. Escorpião é o signo da fusão e da partilha de bens entre as pessoas, corporações e nações, por isso as maiores discussões estarão girando em torno do que e quanto devemos partilhar, quanto e quem deve pagar de impostos, com distinção do que é justo e o que é uma obrigação.

O primeiro sistema de tributação foi criado Antigo Egito há aproximdamente 5.012 anos atrás, quando o Grande Faraó fazia uma incursão em todo o reino para cobrar as receitas fiscais de seus súditos. Naquela época 1/5 da colheita era dado ao faraó. Hoje sabemos que estamos submetidos a uma alta carga tributária mas nem temos mais noção do quanto pagamos. Saturno em Escorpião trará uma abordagem mais conservadora e muitos governos terão de rever suas posições sobre a cobrança de impostos e gastos públicos. 

Urano rege as massas e também as rebeliões. Estando em franca quadratura a Plutão, há grandes chances dos povos manifestarem seu descontentamento quanto a esses assuntos. Velhas estruturas serão confrontadas por novos conceitos. Com o quincunce entre Urano e Saturno, os movimentos estarão clamando por mudanças mas há de se conciliar as necessidades de mudanças com a manutenção do melhor que há nas abordagens tradicionais. Geralmente o quincúnce nos convida a analisar os prós e contras das situações e decisões. Saturno só se tornará um problema se houver resistência para buscar solução para os problemas ou insistência nos mesmos caminhos até então percorridos.

Grandes corporações poderão optar pelo mecenato lançando projetos culturais, enquanto instituições filantrópicas poderão obter apoio e doações de empresas privadas para atender suas metas, mesmo que não possam oferecer publicidade de seus patrocinadores. Compartilhamento de bens, dinheiro e ativos são regidos por Escorpião, o signo que mostra o modo como os bancos e instituições financeiras concedem empréstimos. Provavelmente haverá muita discussão e debates a esse respeito, bem como maior regulamentação e medidas protetivas sobre a indústria e produção. 

Explorar o lado oculto e escuro das coisas 
são coisas regidas por Plutão.

Essa harmonia com Plutão pode levar ao surgimento de novos tratamentos para doenças sexualmente transmissíveis e maior incremento nas campanhas de práticas sexuais mais seguras. Saturno em Escorpião estará exigindo que enfrentemos com maior seriedade o sexo e intimidade. Há possibilidade de  surgir a vacina de proteção contra a Aids, porém poderão ter preço excessivamente caro e verdadeiros cartéis poderão ser formados na indústria farmaceutica. Também podem surgir novas DST ainda mais resistentes, bem como a ocorrência de doenças que causam abcessos e bolhas no corpo, tal como o retorno de epidemias como catapora ou varicela, varíola e outras que podem atacar a pele.

Chamado na antiguidade de "O Grande Maléfico", na verdade Saturno pune apenas aqueles que não seguem seus preceitos, pois é o planeta que nos ensina a lidar com as questões com seriedade e disciplina que são meios de ultrapassar os obstáculos e desafios da vida. Sendo o Senhor do tempo, do mundo material e do Karma, Saturno exige responsabilidade e perseverança nos objetivos pois não concede nada de modo fácil; todos os seus testes são profundos e por isso sempre temido. 

Escorpião rege a psicoterapia e a regeneração psicológica, podendo ocasionar maior procura por profissionais dessas áreas, bem como levar ao maior aprofundamento no estudo da psicologia, metodologias e novas abordagens de terapias. Com maior tendência ao autoconhecimento, estaremos com maior interesse em livros de auto-ajuda e tudo o que possa proporcionar auto-descoberta e bem estar. 

Queira o bem, faça o bem;  
agindo assim nada a temer terás.

Chega um tempo de explorarmos mais a respeito de nossas compulsões, repressões, violência, raiva e ódio sendo uma boa época para solucionarmos os nossos ressentimentos usando de sabedoria. Saturno em Escorpião indica verdadeira capacidade de amar mas também de odiar com extrema profundidade. Em alguns casos podem surgir vinganças devido a injustiças do passado, pois essa é uma configuração que incita ao "acerto de contas", quase sempre através de ações traiçoeiras. 

Para aqueles que acreditam no Karma, talvez seja um momento de resgate cármico ou acerto das dívidas cármicas para algumas pessoas. Muitas pessoas poderão se interessar por assuntos que envolvem a morte ou a vida após a morte, parapsicologia, experiências paranormais, fenômenos sobrenaturais, telepatia, clarividência, adivinhação, psicocinésia, desdobramentos, possessões etc.

Em geral Saturno testa até onde estamos alicerçados, a lei da gravidade que mantém as coisas de pé. Por isso nos deparamos com suas qualidades cada vez que ultrapassamos as leis da natureza, sendo submetidos aos seus ensinamentos através das restrições e dificuldades até que aceitemos o ele quer nos ensinar. E por nos exigir aperfeiçoamento, temos de nos aprofundar nas questões, ser prudente e nos organizar para o futuro. Um dos seus atributos é a prevenção. 

Saturno rege nossas articulações, os nossos ossos e nos dá a estrutura que nos mantém de pé. Rege a pele que envolve o nosso corpo, os pelos do corpo que nos aquece e também os dentes que o ser humano usa desde a antiguidade para cortar os alimentos. Também rege a vesícula que libera a bile usada no processo de digestão dos alimentos ajudando a digerir as gorduras. Sendo o planeta que representa a punição dos excessos e associado aos minerais duros, quando nos submetemos aos excessos de açucar, gorduras e bebidas alcoólicas, a vesícula nos dá seus sinais podendo formar pequenos grânulos, conhecidos popularmente por "pedra na vesícula". 

Com Saturno temos que aprender a parar, pensar e planejar os nossos passos, se não o fizermos Saturno irá nos parar de outras formas através da doença, acidentes ou morte. Por ser o planeta da reflexão, representa a sabedoria alcançada através do estudo e da experiência estando por isso relacionado aos pais, professores, idosos e ao envelhecimento que inexoravelmente nos acompanha desde o dia que nascemos.

E até que não tenhamos passado pelas lições de Saturno, adquirindo competência para lidar com tudo que ele representa, não poderemos passar pelo portão da sabedoria que ele guarda. Saturno é exigente, valoriza o caráter moral, integridade e esforço, mas é generoso em suas abundantes recompensas. Em nosso mapa natal, a chave para o reino de Saturno está na ampla descoberta do potencial reservado em nosso Júpiter natal. 

O transito é apenas prosseguimento 
da jornada do planeta

Apesar de influenciar a todos, estarão mais vulneráveis aos efeitos de Saturno as pessoas, cidades e países que tenham em seus mapas forte ênfase no signo de Escorpião, Touro, Leão e Aquário que estarão mais sujeitos a situações de tensão, confrontos e limitações podendo experimentar sensações de melancolia em algum momento dos próximos 3 anos. 

Cada pessoa sentirá os reflexos de Saturno de acordo com os significados originais que ele carrega do mapa natal, tal como o signo e a casa que ocupa, a casa que ele rege, as restrições impostas por seu dispositor, aspectos e dignidades, pois o transito é apenas um prosseguimento da sua jornada. Conhecendo todo o potencial de seu Saturno natal, você poderá prever como ele atuará na casa de seu mapa ocupada pelo signo de Escorpião. A última vez que Saturno esteve nesse signo foi:
  • entre 30 de novembro de 1982 a 06 de maio de 1983. 
  • esteve retrógrado até de 06 de maio a 01 julho 1983, quando retornou ao signo de Libra. 
  • Reingressou no signo de Escorpião de 25 agosto 1983 tendo transitado no signo até 17 de novembro 1985. 
  • Analisando esses períodos você poderá ter uma ideia do que poderá enfrentar. Pode não ser a mesma situação, mas provavelmente terá as mesmas qualidades.

setembro 28, 2012

Planetas Peregrinos


Cada signo tem um planeta regente, ou seja, ali é o seu território ou domícilio onde ele controla, governa e impõe regras a qualquer planeta, lote ou pontos que estejam em seus domínios. Quando um planeta está domiciliado ele tem liberdade e autoridade em sua expressão, podendo agir independente de outras influências. Promete coisas duradouras, permite atuar com eficiência e dá continuidade nos assuntos que ele representa.

Alguns signos tem planetas em Exaltação que, mesmo sendo de menor autoridade do que o regente do signo, é capaz de utilizar seu potencial muitas vezes até de uma forma mais refinada do que age em seu próprio domicílio. Por isso permite atuar de modo eficaz onde coloca suas virtudes e pode produzir grandes e inesperados eventos.

Mas quando um planeta ocupa um signo que esteja oposto ao seu domícilio diz-se que está em Exílio ou Detrimento. Nessa condição o planeta estará contrário ao seu próprio signo ou casa e portanto tem sua força de atuação reduzida ou até anulada.

Também quando um planeta ocupa o grau de um signo ou casa que esteja em oposto ao signo ou casa de sua exaltação diz-se que está em Queda, sendo esta talvez uma de suas piores condições, pois tem sua expressão corrompida podendo provocar alteração e rejeição de suas funções.

Planetas em Exílio ou em Queda são considerados debilitados, pois tornam difíceis os assuntos relacionados a eles, havendo mais obstáculos e seus resultados podem ser duvidosos ou desastrosos. Estando exilado ou em detrimento, como um viajante longe de sua terra, torna-se totalmente à mercê de quem tem mais poder por onde transita sem poder demonstrar qualquer reação. 

Planetas Debilitados

Diz-se que um planeta está debilitado quando ele ocupa um signo ou uma casa onde não tenha dignidades, ou seja, suas funções tornam-se comprometidas sendo mal utilizadas ou negligenciadas resultando em insatisfação ou não elaboração dos seus significados.

Um planeta debilitado não permite utilizar seus significados de modo eficaz e pode até mesmo usar essas energias de modo negativo, causando atrasos, obstáculos, dificuldades. O assunto que eles representam só progridem diante de muito esforço ou não prosperam. Da mesma forma, qualquer planeta que se liga por aspecto a planetas debilitados tornam-se igualmente prejudicados na expressão de seus assuntos.

Em um mapa natal os planetas debilitados podem ser compensados por outros planetas ou pontos minimizando seus efeitos, o que não é possível na astrologia horária ou eletiva. Um planeta em Exílio ou Queda pode converter sua situação se ocupar uma casa benéfica e receber aspectos harmônicos de planetas em situação benéfica. Um caso típico é quando ele está sitiado por planetas benéficos.

  • Igualmente são considerados debilitados os planetas que não encontram nenhuma dignidade em um signo, sendo chamados de Peregrinos. Essa debilidade pode ser reduzida em algumas situações específicas.
  • Se estiver num lugar onde não tem qualquer dignidade por domicilio, exaltação, triplicidade, termo e face mas houver uma recepção mútua, pode reduzir sua debilidade dando-lhe uma troca de status com uma de suas dignidades, mesmo que continue peregrino.
  • São considerados debilitados ainda os planetas em casas cadentes (03, 06, 09 e 12) e aqueles que se ligam a eles por aspecto, exceto Lua na casa 3, Marte na casa 6, Sol na casa 9, Saturno na casa 12, porque esses são locais onde tem seu júbilo tal como Júpiter na 11 e Mercúrio na 1.
  • Também é considerado debilitado o planeta combusto, ou seja, 8° antes ou depois do sol, porque se diz que o Sol queima as funções do planeta bem como o planeta Feral, ou seja, que não faz nenhum aspecto maior com outros planetas e estando isolado, age numa só direção, por um só objetivo e não conta com o apoio.
  • Também são considerados debilitados os planetas retrógrados. Quando há muitos planetas retrógrados em um mapa indica um início de vida difícil que retarda a expressão do planeta. Se os planetas retrógrados estiverem em aspecto difícil com os planetas pessoais, especialmente envolvendo o Ascendente ou o seu regente, a pessoa pode sentir-se exilada, desconectada de seu meio e solitária.
  • Quando um mapa possui quatro ou mais planetas retrógrados, sendo pelo menos dois pessoais, é indicador de desenvolvimento tardio dos significados do planeta, que podem florescer tardiamente e se manifestar somente na maturidade em forma de talentos, habilidades e oportunidades. Ou pode indicar que a pessoa é moldada segundo suas próprias convicções sem influência externa.
  • Um planeta sitiado por Saturno/Marte, ou seja, entre os dois, se separando de um e juntando-se ao outro, sem estar em recepção perfeita, é considerado debilitado, pois só se permite a recepção igual.
  • Qualquer planeta pode converter sua energia, por exemplo, Marte pode estar em seu domicilio ou exaltação e atuar de modo negativo se ocupar uma casa maléfica ou receber aspectos tensos de outros planetas em situação maléfica. Por exenplo:
  • Marte na casa 1 ou em Áries está em seu domicílio e portanto, está dignificado: tem iniciativa, é empreendedor e decidido. Porém se Marte estiver em mal aspecto ou receber aspecto de planetas debilitados tenderá a acidentes graves.
  • Marte na casa 10 ou em Capricórnio está na sua exaltação e portanto, está dignificado, se dedica com iniciativa, é empreendedor na profissão e carreira, tem ações que o faz sobressair no mundo social e profissional. Porém se Marte estiver em mal aspecto pode ser envolvido em escândalos na vida social ou na profissão.
  • Marte na casa 7 ou em Libra está em detrimento e portanto, está debilitado, depende de alguém ou de um sócio que o incentive para a ação e também pode ser excessivamente competitivo. Se Marte estiver em mal aspecto pode estar em constante confronto com outras pessoas.
  • Marte na casa 4 ou em câncer está em queda e portanto, está debilitado, tende a querer mandar em casa e tomar decisões pela família, se torna um militante ou um torcedor fanático. Se Marte estiver em mal aspecto, pode estar em constante confronto com a família ou até mesmo ter sua casa incendiada.
Portanto não se pode julgar que um planeta será benéfico ou maléfico, tal qual Vênus e Júpiter, sem antes verificar:
  • a posição do planeta por signo e por casa,  
  • a situação do seu dispositor, pois se este estiver em uma condição ruim igualmente poderá prejudicá-lo. 
  • se está angular ou em casas cadentes ou sucedentes. Planetas angulares tem ação mais proeminente e depende da posição do seu dispositor.  
  • os aspectos que o planeta recebe de outros planetas e a situação desses planetas.  
  • Um planeta em seu júbilo, segundo a Astrologia clássica, atua de forma benéfica. 
  • Um planeta conjunto ao Nodo Norte aumenta sua natureza e pode provocar excessos. 
  • Um planeta conjunto ao Nodo Sul, diminui e reduz os efeitos benéficos.

Bibliografia: 
Dorotheus de Sídon em seu livro “Carmen Astrologicum”

No signo de Peixes Vênus acumula mais pontos.
 Planeta regente: 5 pontos
Planeta em exaltação: 4 pontos
Planeta na Triplicidade:  3 pontos
Planetas nos Termos: 2 pontos
Planetas na face ou decanato: 1 ponto
Planeta em Exílio: menos 5 pontos
Planeta em Queda: menos 4 pontos

setembro 23, 2012

Horóscopo de 24 a 30 setembro 2012


A semana começa com a Lua em sua fase Crescente que nos dá a oportunidade de dar impulso ao que queremos realizar. Embora haja maior força de crescimento e expansão, podemos encontrar alguns obstáculos, oposições e impedimentos, talvez originados de pendências do passado.

É importante ultrapassar os obstáculos dessa fase e criar uma base segura para estruturação dos projetos e desenvolvimento de ideias. A Lua Crescente pode apontar para a necessidade de mudanças e remanejamentos. O que estiver desenvolvido sofrerá um teste e precisará ser definido claramente e delineado em uma direção. Isto significa fazer opções entre várias possibilidades e alguns padrões habituais antigos.

Essa fase sugere emergência, independência, atividade e comprometimento. Os 7 dias da Lua Crescente são favoráveis para amadurecer nossas intenções e ideias, como também para assinar contratos, formar parcerias, realizar viagens e contatos em geral, lançar produtos ou fazer apresentações ao público porque a Lua ilumina e dá maior visibilidade.

Por isso é um excelente período para iniciar empresas, inaugurar negócios e tudo o que se queira que aumente, se desenvolva, se expanda, com rapidez e consistência. Nessa fase também favorece esclarecer situações, pois nada fica escondido na Lua crescente, bem como encerrar relações de qualquer natureza, pois favorece a transparência.

Vênus/Marte:

Durante a semana Vênus e Marte estarão em desarmonia o que pode gerar maior atração entre as pessoas, podendo surgir muitas paixões mas pouca possibilidade de um relacionamento estável. Essa combinação tensa da deusa do amor e do deus do desejo significa "amor fogo de palha", apenas atração física ou uma estranha dissociação: ama sem desejar ou deseja sem amar.

Os sentimentos podem ser muito contraditórios e não é um bom momento para iniciar relacionamentos. Os interesses sexuais se tornam desarmônicos e os desejos podem estar desencontrados: um quer e outro não quer e as relações sexuais perdem afetividade. Ainda que Vênus esteja no seletivo signo de Leão, estamos sujeitos a agir sem seletividade ou podemos atrair quem não interessa. 


Falta a capacidade de ser carinhoso ou há irritação com as pessoas que ama. Os relacionamentos iniciados nessa semana poderão carregar essa marca, por isso a menos que sua intenção seja apenas "ficar", evite assumir compromissos afetivos. 

Outro problema são as decisões inadequadas, pois podemos julgar e escolher de forma errada. A nossa capacidade de escolha não acompanha a ação, podendo ocorrer gastos mal calculados ou inadequados. Os objetivos também poderão estar em conflito, assim como as disputas acirradas a respeito de finanças e poupanças.

Especialmente na quarta-feira, evite compras e realização de negócios. Nas relações sociais pode haver conflito entre personalidades fortes, pois Vênus em Leão é vaidosa e Marte em Escorpião não aceita rejeição e se ofende com facilidade. 

Mercúrio/Júpiter:

Mercúrio em Libra e Júpiter em Gêmeos nos reservam boas surpresas. Estaremos com uma visão mais ampla acerca das pessoas e situações além de maior poder de persuasão, sendo ideal para verbalizar metas, ideais, apresentar idéias, projetos ou incrementar a promoção de produtos e serviços.

Podem surgir boas notícias, ofertas e oportunidades de negócios, mas devemos estar atentos à nossa real capacidade financeira. É um período favorável para realizar marketing pessoal, apresentar currículos, fazer entrevistas, ensinar, estudar, escrever, especializar, enviar emails ou realizar viagens.

Esse aspecto privilegia os setores de publicidade e promoção pessoal, sendo favorável especialmente para os políticos que estão concorrendo nas próximas eleições. Utilizando o nosso otimismo e pensamento positivo podemos conseguir firmar boas alianças, obter apoio e patrocínios ou receber bons conselhos que nos levam a obter o que desejamos.

Sol/Urano/Plutão:


A partir do meio da semana o Sol em Libra estará em oposição a Urano em Áries e em desarmonia com Plutão em Capricórnio. Isso pode resultar em inúmeros fatores, entre eles a ocorrência de situações imprevistas desagradáveis na rotina, bem como estarmos mais sujeitos a problemas técnicos, elétricos e tecnológicos.

Não é um período apropriado para propor mudanças, exigir definições, tomar novas direções e nem para convencer outros a aceitarem uma situação ou decisão. Mudanças arbitrárias podem causar revolta pois estaremos mais resistentes a novas ideias e menos adaptáveis a novas coisas e situações. Porém é importante ter flexibilidade para mudar o curso quando for necessário.  

Esse é um aspecto que deflaga um processo de risco, conflitos e reações inesperadas ou rompimento de antigas situações mal resolvidas. Há maior tendência à desprogramação e alterações em horários e sistemas estabelecidos, podendo ocorrer emergências ou situações insólitas que nos obrigam a mudar os nossos planos ou nos obrigam a nos adaptarmos a novas situações.

Devido ao aspecto tenso a Plutão são possíveis situações de conflito, violência ou ameaças. Principalmente no final de semana devemos evitar desafiar pessoas de autoridade ou que detém maior poder, pois estaremos em significativa desvantagem. Também é prudente manter-nos afastados e não nos envolvermos em "briga entre cachorros grandes", ou seja, entre pessoas que detém mais poder. Deixem que eles resolvam suas diferenças sozinhos.

Poderemos testemunhar o aumento de violência, conflitos entre pessoas poderosas ou separação dolorosa de pessoas que pertencem ao mundo das celebridades ou poder político. Esse aspecto, além de nos deixar mais vulneráveis, não beneficia a recuperação de pessoas doentes.

Lua Cheia:

No domingo às 00h18 acontece a Lua Cheia, com o Sol a 7º de Libra e Lua a 7º de Áries. Essa fase representa o ápice do que estivemos desenvolvendo desde a Lua Nova, sendo uma fase de maturação de ideias e planos. Se formos bem sucedidos é chegada a hora de ampliar, partilhar e assimilar experiências; se fracassarmos é porque tinham apenas valor temporário.

A Lua Cheia pode nos estimular a abandonar situações, relacionamento ou coisas que eram incapazes de preencher uma função positiva em nossas vidas e se soubermos deixá-las, estaremos abrindo espaço para um crescimento futuro no próximo ciclo que se aproxima.

No psiquismo humano ocorre forte influência da Lua Cheia provocando excitação, o que nos deixam mais inspirados, criativos, românticos e mais abertos aos prazeres, por isso é a fase da lua mais saudada pelos boêmios. Os 3 dias antes e depois da Lua cheia são favoráveis para as ações rápidas, principalmente quando se deseja popularidade e divulgação.

Quando se quer que algo seja rapidamente conhecido ou divulgado, comentado e muito falado, deve-se empreendê-lo 8 horas antes da entrada da Lua Cheia. É ideal para realização de festas, celebrações, inaugurações de teatros, casa de festas, restaurantes, mudança de residências e escritórios e lançamentos de produtos, realização de negócios imobiliários e viagens que tem mais chance de serem bem sucedidos. Porém não é favorável para cirurgias.

Vênus/Saturno:

A partir do final de semana, Vênus e Saturno estarão em harmonia favorecendo tudo o que quisermos concluir, concretizar e definir. Estaremos mais atraídos por coisas sólidas e duráveis em seus estados definitivos, ou seja, que tem consistência.

O princípio da próxima semana será uma fase de definição afetiva e financeira. Alguns compromissos poderão ser firmados, outros poderão ser rompidos, isso porque estaremos mais aptos para escolher de forma adequada e a julgar as questões dentro das reais possibilidades.

É favorável para deliberar e julgar assuntos sérios que pesam no emprego ou ter contato com pessoas hierarquicamente superiores que venham a trazer benefícios no futuro. Será propício tratar de aumento de salário ou ter retorno material na área profissional, bem como apresentar currículos pois podemos ser positivamente qualificados e até mesmo as limitações poderão ser valorizadas. 

Também beneficiará solicitar orçamentos, tratar de aluguel de casa, tomar resoluções financeiras de médio e longo prazo. É a oportunidade de reassumirmos o controle de nossa vida financeira, fazer planejamentos e renegociar dívidas com base na realidade. As compras e gastos estarão dentro das reais possibilidades e apenas de coisas realmente necessárias ou de bens duráveis.

Júpiter Retrógrado

Júpiter estará retrógrado a partir de 05 outubro 2012 até 30 janeiro 2013 quando poderão ocorrer muitos retrocessos nas leis, no judiciário, nas viagens ao exterior, turismo e assuntos relativos a universidades e clero. Pendências do passado relativas a esses assuntos poderão retornar para serem resolvidos.

Retrogradando em Gêmeos, Júpiter pode causar exageros, ações desmedidas e potencializar suas qualidades negativas. Pode nos faltar o senso de medida ou mal dimensionamento das nossas reais capacidades e possibilidades. E, por causar muita ansiedade, fatores acima de nosso controle tendem a interferir em nossas programações frustando as nossas expectativas. (Leia mais no post Júpiter Retrógrado)

(*) LFC: Quando a lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que desprogramam e frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário. É importante ser maleável, não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo. Por isso o melhor é evitar compromissos e decisões importantes durante o período que podem ter resultados inesperados.

Aspectos da Lua durante a semana
Os horários mencionados estão de acordo com o horário legal de Brasília/Brasil. 

Segunda-feira - 24 setembro 2012
Lua em Capricórnio - fase Crescente

  • Lua em Capricórnio: Durante todo o dia, a Lua em Capricórnio nos deixam mais conscientes da necessidade de planejarmos e de criarmos estruturas. Instintivamente tornamo-nos cientes das limitações de tempo e da realidade, por isso a necessidade de realização se torna mais importante.
  • Sentimos que não podemos desperdiçar tempo, energia, recursos e tendemos a estar mais motivados a produzir. Nossos pensamentos se voltam para os deveres, obrigações, trabalho, carreira e projetos de longo prazo. Se torna favorável para iniciar atividades que exijam disciplina constante, paciência e persistência, cuidar da profissão, estabelecer objetivos, discutir e fechar negócios, principalmente sobre coisas duráveis.
  • Devido à maior seletividade, não favorece para obter favores e concessões, pois as pessoas ficam mais insensíveis. Capricórnio é o signo de detrimento da lua e da aflição de Júpiter, por isso não tenha pressa, tudo tende a ser bem demorado. Capricórnio rege os joelhos, ossos, cabelos, dentes, unhas e cartilagens sendo comum a ocorrência de problemas ortopédicos, dentários e reumatismo, mas não são recomendáveis intervenções cirúrgicas enquanto a Lua estiver no signo. 
  • Lua/Marte: O dia amanhece com a Lua e Marte em boa sintonia quando poderemos aproveitar para dar impulso a tudo que dependa de energia. Por estarmos mais empolgados, entusiasmados e mais dispostos a enfrentar as dificuldades e superar obstáculos, é possível que consigamos realizar mais do que seja necessário.
  • A vida se torna mais aquecida quando Lua e Marte se tocam no céu, porque são planetas que juntos representam paixão e amor à vida, dando-nos maior força emocional. Estaremos muito produtivos e construtivos, além da maior disposição para colaborar com os outros. Com essa harmonia, nos tornamos mais propensos a lutar pelo que é certo, justo e imparcial. 
  • Lua/Saturno: No início da tarde, a Lua se desentende com Saturno deixando as pessoas rabugentas, pessimistas, mal humoradas, negativas e inseguras. Além de emocionalmente contidas, as pessoas estarão desconfiadas e severas, por isso não propicia pedir favores, empréstimos e outras concessões. A tarde tende à burocracia e lentidão impedindo-nos de realizar nosso planejamento. Portanto, tenha paciência e não se culpe por não conseguir realizar algo. É bom estarmos preparados para as cobranças, exigências e cumprimento de obrigações.
  • (*) LFC: Entre 18h18 às 20h33 a lua estará fora de curso até ingressar no signo de Aquário.
  • Lua em Aquário: A Lua ingressa em Aquário às 20h33 deixando as pessoas mais originais no que dizem e fazem, por isso é uma boa hora para implantar novas ideias, sair da rotina e realizar algo que seja agitado e diferente. Podem ocorrer inovações ou nascer projetos originais, porque as pessoas se tornam mais acessíveis e abertas para tudo que seja novo e original.
  • Sendo um período de descontração, o lado lúdico e especial das pessoas se acentua tornando-se favorável para sair e divertir. O amor se torna livre e sem preconceitos, além de que as pessoas se tornam mais dispostas a entender outros pontos de vista. Viabiliza conversas francas e diretas, sem rodeios. Também há maior excentricidade e acentua a necessidade de possuir algo original e diferente, por isso favorece lançar no mercado produtos diferentes, inovadores, tecnológicos e tudo o que possa ser novidade.
  • Porém deve-se ter cuidado nas inovações e compras de coisas excêntricas, pois pode ocorrer arrependimento. Apesar de maior estímulo mental, podemos estar mais radicais, nervosos e instáveis. Aquário rege a circulação, tibias e tornozelos não sendo favorável para intervenções cirúrgicas nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver nesse signo.
  • Lua/Sol: No final da noite e durante a madrugada Sol e Lua estarão em boa sintonia promovendo maior entendimento entre as pessoas. A harmonia entre os luminares nos deixam mais abertos, espontâneos e dispostos a prestar apoio mútuo. Há possibilidade de reencontrarmos pessoas que estiveram distantes ou afastadas do nosso convívio. 
Terça-feira - 25 setembro 2012
Lua em Aquário - fase Crescente

  • Lua/Urano: Pela manhã, a Lua em Aquário em harmonia com Urano, que é o regente do signo, nos deixam muito originais e com os ânimos eletrizantes. Além de independentes, estaremos mais atraidos por coisas diferentes das tradicionais. Podem surgir boas ideias ou soluções novas para antigos problemas.
  • Esse aspecto desperta a necessidade de espaço e liberdade para expressar com espontaneidade, causando impacto, chocando e rebelando-se contra as tradições. A atmosfera produz práticas incomuns, implementação de métodos originais e novas ideias. Ganham destaque as atividades revolucionárias e ortodoxas, rompimento com o passado, interesse por novidades, desistência de segurança para lançar-se a novas atividades ou abordagens.
  • Lua/Mercúrio/Júpiter: À noite um Grande Trígono se forma no céu, ligando a Lua em Aquário, Mercúrio em Libra e Júpiter em Gêmeos, numa excelente sintonia de três signos de ar que pode representar incremento nas comunicações, deixando as pessoas mais dispostas a conversar, dialogar e trocar ideias, podendo haver interesse em retornar aos assuntos e histórias do passado.
  • Desperta o interesse pela variedade e muita curiosidade, deixando as pessoas mais versáteis, brincalhonas, simpáticas, bem humoradas e divertidas. Pessoas que tem aspecto no mapa natal geralmente são especialistas em comunicação, falam com muita sensibilidade e tem muita habilidade para lidar com o público ou são excelentes professores. 
  • Estaremos mais aptos a aprender porque a memória se torna privilegiada ou mais interessados em nosso desenvolvimento intelectual. Por estarmos mais atentos aos detalhes favorece a realização de negócios. Esse é um raro aspecto que nos deixa com otimismo contagiante além de ampliar nossa compreensão acerca da natureza humana e do mundo.

  • Com maior poder de discernimento, mais justos, espontâneos e solidários, podemos servir de estímulo aos outros. Desperta a vontade de viajar ou entrar em contato com pessoas e culturas distantes. Evidenciam-se os assuntos relativos aos transportes, viagens, locais distantes, questões filosóficas ou religiosas.
  • Vênus/Marte/Urano/Plutão: Hoje Vênus e Marte estarão em tensão a Urano e Plutão, podendo deixar-nos mais preocupados e dedicados em definir nossas questões afetivas e financeiras. Esse aspecto demanda esforço que visa repelir as restrições ou determinação para conseguir o que desejamos.
  • Também pode despertar-nos para sairmos ou libertarmos da rotina, seguindo um impulso que pode estar além de nossas capacidades e limites. Esse é um meio de superar nossas limitações mas é preciso moderação.
Quarta-feira - 26 setembro 2012
Lua em Aquário - fase Crescente

  • Lua/Vênus/Marte: O expediente se inicia com a desarmonia entre Lua e Vênus e ambas em conflito com Marte deixando a manhã desta quarta-feira muito tumultuada. As conexões aqui na terra podem ser desfavoráveis ou inviáveis, sendo necessário muito cuidado para não ferir a susceptibilidade alheia. Não é um bom dia para ir às compras, fazer reuniões ou namorar, a menos que a intenção seja só "ficar".
  • A tensão entre Lua em Aquário, Vênus em Leão e Marte em Escorpião interfere no bom entendimento entre as pessoas. Esse confronto de astros em signos fixos deixam as pessoas muito teimosas e radicais, podendo surgir muitas divergências. Quem trabalha com o público deve se armar de paciência, pois as pessoas tendem a estar irritadas, impacientes e intolerantes.
  • Esse aspecto costuma gerar alto grau de sentimentalismo e tendência à implicância, podendo nos deixar insatisfeitos ou desapontados devido a coisas insignificantes, gerando muita reclamação e discussões bobas sem nenhum objetivo. Devido à tendência para reações e comportamento infantil, as pessoas querem as coisas de modo mais fácil, sem nenhum esforço e não admitem qualquer frustração. 
  • Por influenciar em nossas decisões e julgamentos, podemos nos deixar levar pelos excessos de gastos, luxo e prazer sem medir as consequências. Em geral esse aspecto provoca nas pessoas uma vontade insaciável de comprar ou de comer, como uma forma de compensação das insatisfações.
  • Não são recomendados espetáculos, apresentações ou exposição em público pois é difícil evitar desaprovação, podendo ocorrer escândalos e gafes públicas. Também aumenta as dificuldades com autoridades, militares, concorrentes ou brigas por pequenas coisas. Se não quiser se aborrecer, não leve as coisas e pessoas tão a sério.
  • Lua/Urano/Plutão: Em paralelo, a Lua em semiquadratura a Urano e Plutão aumentam as tensões devido estarmos submetidos a fortes emoções e sentimentos. Além de super sensíveis, os humores das pessoas poderão estar alterados com demonstrações de rebeldia a tudo que seja sistemático e organizado, além da tendência a decisões drásticas.
  • O céu está eletrizante e as faíscas estão soltas na terra, portanto, fuja de conflitos, não se indisponha com os outros, evite tomar decisões importantes e adie conversas que possam gerar emoções fora de controle. Além de tirânicas, as pessoas estarão exigentes, pouco tolerantes e muito manipuladoras.
  • Cuidado com a compulsão ou obsessão por algo ou alguém que pode se tornar um agente transformador de sua vida. Os relacionamentos podem se tornar destrutivos ou surgir paixões intensas que tendem a escravizar. Relacionamentos limitantes e controladores podem ser rompidos ou surgir a necessidade de confrontar com fortes emoções e sentimentos. Apesar de imprevistos, nervosismo e provocações, é recomendável manter equilíbrio.
  • Lua/Saturno: Depois de um dia tumultuado, a noite promete mais tranquilidade sob as boas energias do aspecto entre Lua e Saturno o que poderá diminuir os ânimos exaltados. Acentua a paciência e maturidade para lidar com as questões, favorecendo estabelecer planos e projetos de longo prazo e conciliar interesses. Aumenta o senso de responsabilidade, o cumprimento dos deveres e obrigações, mas os esforços empreendidos nos deixarão com a sensação de realização.
Quinta-feira - 27 setembro 2012
Lua em Peixes - Fase Crescente

  • (*) LFC: A Lua estará fora de curso entre 00h32 às 02h24 até ingressar no signo de Peixes.
  • Lua em Peixes: A Lua ingressa em Peixes às 02h24 deixando-nos mais sensíveis, emotivos e empáticos mas também mais frágeis e influenciáveis. Acentua a tendência a sonhar e por isso podemos não conseguir ver as coisas com clareza, no entanto, há maior imaginação favorecendo liberar a criatividade.
  • É favorável para atividades calmas e repousantes, meditação, atividades místicas e espirituais e para o desenvolvimento interno. Se tornam particularmente beneficiadas as ações que pretendam atingir a sensibilidade do público, lançamento de produtos que se relacionem aos sonhos, ao sono, à imaginação e produtos relacionados ao mar, às águas, à fantasia e encantamento.
  • Desfavorece assuntos que dependa de realismo e praticidade, porque falta clareza. Peixes governa os pés, por isso não são recomendadas intervenções cirúrgicas nessa parte do corpo durante esses dias.
  • Lua/Netuno: Desde a madrugada até o amanhecer Lua e Netuno estarão juntinhos em Peixes nos deixando imaginativos e com maior propensão a sonhar como o mundo pode ser melhor, embora a realidade pode ser diferente. Podemos acordar sonolentos, distraídos e com pouca capacidade de concentração.
  • Lua/Plutão/kiron: Durante a tarde a Lua conjunta a kiron e em boa sintonia a Plutão intensifica os nossos sentimentos e aumenta o magnetismo e atração entre as pessoas. Devido ao aspecto restaurador, poderemos nos sentir mais fortes, confiantes e mais capacitados para lidar com as questões importantes e atingir os nossos objetivos.
  • Instintivamente conseguimos compreender a conexão que existe entre a mente e o corpo, descobrindo como as emoções influenciam na saúde. Uma vivência pode ter efeito de cura de um ferimento profundo e emocional, possivelmente causado pela experiência da rejeição.
  • O processo de cura pode ser apoiado por outras pessoas mas deve vir da transformação de padrões mentais. Esta tarde excelente para exames,  tratamentos e terapias. Com aumento da capacidade de análise, os diagnósticos estarão mais conclusivos.
Sexta-feira - 28 setembro 2012
Lua em Peixes - Fase Crescente

  • Lua/Júpiter: A Lua em Peixes exalta a sensibilidade e Júpiter em Gêmeos exalta a vontade falar, podendo resultar numa cartase de tudo que esteve entalado há muito tempo na garganta, levando-nos a falar demais e sendo imprudente nas palavras. Hoje estaremos propensos a todos os tipos de excessos.
  • Além de nos deixar em um estado de emotividade excessiva, tendemos a querer fazer chantagens emocionais em proveito próprio, isso porque esse aspecto nos deixam dispostos a reagir como crianças mimadas. Apesar de nos deixar despreocupados, poderemos estar mais propensos à irresponsabilidade e a fazer julgamentos precipitados.
  • Esse aspecto costuma deixar as pessoas auto-indulgentes e com demasiada indulgência com os outros, tornando-as muito generosas. É preciso cuidado com excessos, pois até a bondade tem limites. Outro cuidado é não gastar mais do que se tem disponível, não prometer mais do que pode realizar. A mentira e superficialidade estarão no ar, sendo preciso controlar as expectativas.
  • Lua/Marte: A partir do final de tarde a Lua em boa sintonia a Marte nos deixam empolgados e animados. Por ativar dois signos de água, as pessoas estarão mais sensíveis e desejando expressar sentimentos e emoções quando poderemos aproveitar para dar impulso a tudo que dependa de energia emocional.
  • Estaremos mais dispostos a enfrentar as dificuldades e superar obstáculos, sendo possível que consigamos realizar mais do que seja necessário e com maior disposição para colaborar com os outros. Com essa harmonia, nos tornamos mais propensos a lutar pelo que é certo, justo e imparcial.  
  • (*) LFC: A partir de 23h34 a lua estará fora de curso ou sem aspectos maiores a outros astros até ingressar no signo de Áries.
Sábado - 29 setembro 2012
Lua em Peixes/Áries - Fase Crescente

  • Lua em Áries: A Lua ingressa no signo de Áries às 10h15 nos deixando entusiasmados, independentes e corajosos para enfrentar os problemas, mas também mais imprudentes, agressivos e impacientes. Tendemos a nos impor mais e quem trabalha com o público deve ser mais ágil e eficiente.
  • Beneficia as atividades esportivas ou para realizar atividades sozinho, dar início a projetos e tudo que dependa de energia tal como entrar para uma academia, começar um programa de condicionamento físico. Também favorece lançar liquidações e coisas que terão curta duração, pois as pessoas estão mais impetuosas mas desfavorece coisas que se pretenda constância e longa duração. Áries rege a cabeça, o rosto, o cérebro e os dentes superiores sendo desfavorável qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo enquanto a lua estiver no signo.
  • Lua/Urano/Plutão: O céu está eletrizante e as faíscas estão soltas na terra, portanto, fuja de problemas, não se indisponha com os outros, evite tomar decisões importantes e adie conversas que possam gerar emoções fora de controle, pois os humores das pessoas estarão alterados. Amanhã tudo estará mais calmo.  
  • A desarmonia entre os luminares, Urano e Plutão pode complicar a noite de sábado. Lua conjunta a Urano em Áries nos deixam rebeldes a tudo que seja sistemático, organizado e limitador. Ao mesmo tempo nos submetem a fortes emoções, deixando-nos exigentes e intolerantes o que pode nos deixar mais propensos a conflitos.
  • Imprevistos, mudanças inesperadas e provocações estarão presentes. Evite decisões drásticas e cuidado com a compulsão ou obssessão por algo ou alguém que pode vir a ser um agente transformador de sua vida. Relacionamentos limitantes poderão ser rompidos ou levar a confrontos.
Domingo - 30 setembro 2012
Lua em Áries - Fase Cheia

  • Sol/Lua: O dia amanhece sob os efeitos da Lua Cheia com os ãnimos exaltados. Com o Sol e Lua em oposição estaremos mais sujeitos a encontrar obstáculos, principalmente originados de decisões do passado que podem dificultar o que desejamos realizar. Família e assuntos privados podem impedir ou interferir de desenvolver algo da forma como gostaríamos.
  • Há dificuldade de entendimento entre as pessoas que se colocam muito argumentativas, podendo haver choque de egos e emoções, bem como nos mostrarmos incoerentes devido à tensão e conflito interior. Ao mesmo tempo torna-se mais fácil identificar os problemas porque ilumina onde há necessidade de ajustes, onde devemos mudar ou adaptar algo. Essa é uma boa época para mudanças, obter popularidade ou romper com o que nos limita ou que seja incapaz de trazer algo positivo à nossa vida.  
  • Lua/Júpiter: O almoço e a tarde de domingo estarão muito animados com a Lua em Áries e Júpiter em Gêmeos. Estaremos mais simpáticos, espontâneos e carinhosos podendo nos deixar com vontade de nos aproximarmos das pessoas e interessados em coisas alegres e divertidas. Exaltam-se os assuntos relativos à boa recepção, hospitalidade, hoteis, viagens ou locais agradáveis de férias ou de aventuras.
  • Muitos estarão interessados em viajar ou explorar a respeito de locais e culturas distantes. Pode haver maior disposição para melhorar os ambientes, levar estímulo a todos que nos rodeiam ou empreender peregrinação a santuários. Devido ao melhor ânimo, espírito de fé e solidariedade, torna-se mais fácil obter apoio e proteção.
  • Lua/Mercúrio: A noite de domingo não estará propícia para muita conversa e nem para exposição de ideias, propostas e opiniões. Devido ao aspecto tenso entre Lua e Mercúrio podem surgir mal entendidos ou má interpretação do que expomos aos outros ou em público.
  • Por estarmos mais interessados em coisas engraçadas e divertidas, podemos extrapolar no senso humor e não levar as coisas a sério. As emoções e sensação de insegurança podem interferir no nosso processo de julgamento de questões e situações, havendo maior tendência a desacordos ou falta de apoio às nossas ideias.  
Planetas nos signos

Sol em Libra
De 22 setembro a 22 outubro 2012

O Sol em Libra dá ênfase às relações e interações sociais, acordos, negociações e compromisso nas parcerias. Exalta a harmonia, equilíbrio e a convivência pacífica mas pode ser desafiante tomar decisões já que há maior dúvida e incerteza.

Essa é uma época em que pesamos os prós e contras nas decisões e em tudo que realizamos, prevalecendo maior sociabilidade e tolerância. O problema do Sol em Libra é que nos deixam mais preocupados com as aparências, ainda que haja algo fervilhando nas bases. Por isso, há tendência à superficialidade em todas as situações.

Mercúrio em Libra
16 setembro a 05 de outubro 2012

Quando Mercúrio transita pelo signo de Libra exalta a necessidade de troca, de amar e ser amado, de desenvolver a cultura, expressar nas artes e buscar a beleza em todas as formas de expressão. As boas vibrações de Libra promove maior entendimento nos romances e bons acordos podem propiciar reconciliações. Porém o racionalismo pode interferir nos afetos, ocasionando o conflito entre a razão e emoção.

Desperta o interesse na comunicação mas as pessoas tem maior interesse em se expressar através da escrita, da música e da arte que pode adquirir maior expressão através da harmonia e simetria. Proporciona um certo charme nas comunicações e as palavras são cuidadosamente escolhidas evitando ferir os outros com expressões rudes.

Se torna mais fácil fazer conexões sociais, aumentando a socialização porque prevalece a diplomacia, negociação e formação de parcerias. Dá ênfase à Comunicação Social e Relações Públicas , aos negociadores, mediadores e conciliadores assim como às questões que envolvem o direito e advogados, juízes e magistrados. 

As promessas e os esclarecimentos se tornam favorecidos, porque em Libra Mercúrio vê todos os ângulos de uma questão ou conversação.  Viabiliza a ponderação e todos sentem a necessidade de ter clareza em seus pensamentos, harmonizar ideias e encontrar meios mais corretos para expor teorias.

O pensamento se torna ágil dando-nos maior capacidade para aprender com facilidade. A curiosidade e interesses recaem sobre temas sociais mas por vezes, Mercúrio pode influenciar nas decisões aumentando a insegurança. Assim, além da busca pela opinião alheia podemos tentar evitar situações de conflito por divergência de opiniões.

Pessoas que tem Mercúrio em Libra normalmente falam pausadamente e tem um comportamento muito refinado. Sendo Mercúrio um planeta que desperta para moderação, política e justiça, quando o planeta transita pelo signo de Libra as pessoas podem se tornar mais hesitantes em optar por um caminho, um método ou uma direção de vida. Essa indecisão e hesitação pode ocasionar a perda de preciosas oportunidades.

Saturno em Libra
Novembro 2009 até 05 de outubro 2012

Saturno é o planeta da responsabilidade e quando passa pelo signo de Libra deve seguir os padrões de Vênus que rege o signo, por isso exalta a seriedade, a legalidade e compromisso no casamento ou sociedade de negócios. As pessoas tornam-se mais interessadas por outras que sejam mais seguras e experientes, podendo até mesmo demorar mais a escolher seu parceiro devido à necessidade de fazer as escolhas corretas.

Embora haja o medo da solidão, há maior seletividade nos romances, parcerias e amizades. Mas uma vez que seja estabelecido um relacionamento, há maior empenho para mantê-lo. Com Saturno em Libra as mulheres tendem a procurar um pouco seus pais nos homens escolhidos e os homens tendem a ser paternais com suas parceiras.

  • Saturno/Netuno: Saturno se aproxima para formar um excelente aspecto com Netuno. Isso significa que desde já devemos estar atentos à realidade para não fazermos planos encima de falsas possibilidades ou tomando por base algo impossível de ser realizado.
  • Ainda que Saturno nos obrigue a desistir de alguns ideais, só podemos ter objetivos praticáveis. Saturno irá despertar o nosso interesse por pesquisas mais profundas, podendo resultar em estudos sobre psicologia, ocultismo, petróleo e combustíveis. Com certeza estaremos menos sonhadores e mais práticos e realizadores.
Vênus em Leão
De 06 setembro a 03 outubro 2012

Vênus é considerada a deusa do amor, do romance, dos relacionamentos, da diplomacia e do refinamento. Em Leão Vênus exalta o orgulho e o egocentrismo embora os romances possam ser muito ardentes e apaixonados. Ao sermos influenciados por Vênus, os romances se tornam mais leais e sinceros, no entanto podem requerer todas as atenções voltadas para o ser amado, com mimos e presentes que o façam sentir único e exclusivo.

A ação de Vênus desperta os atributos leoninos nos deixando atraídos por coisas refinadas, extravagantes, belo e luxuoso. As pessoas se tornam mais vaidosas que se reflete na forma física e na forma de vestir. Quando Vênus transita pelo signo de Leão as pessoas tendem a cuidar mais da aparência, melhorar a auto-estima e se mostram mais charmosas.

Há maior intenção de exibir-se, ainda que possa parecer uma atitude frívola e superficial. No entanto é porque querem atrair as atenções para alimentar o bem estar. Como os leoninos são conhecidos por seu bom gosto e atração por coisas nobres e elegantes, Vênus em Leão é altamente benéfica para melhorar nossa imagem e o nosso guarda-roupa, com acessórios sofisticados.

Também se torna favorável para melhorar o ambiente em que vivemos e investirmos na decoração. Entram em foco o sentido artístico, o design de moda, estilo de cabelos e modelos fotográficos. Sobressai a vaidade e a soberba e, como há vontade de aparecer e mostrar-se dignamente superior, aqui surge um canal de exteriorização. Todo o cuidado é pouco para que não nos coloquemos de forma prepotente e presunçosa. Por valorizarmos o que temos, não desperdiçamos os nossos recursos e tendemos a investir ou poupar. Nas compras podemos exigir o que seja confortável e caro.

Afetivamente, as pessoas se tornam mais seletivas, pois Vênus em Leão tem olhos para o que seja bom e melhor. Por isso os relacionamentos se tornam baseados na força, poder e autoridade. As pessoas tendem a apaixonar-se por quem lhe cause admiração e que possa exibir com orgulho para os outros. Tornam-se exigentes e só se renderão a quem lhe trate com nobreza e se submeta aos seus caprichos. Mas pela paixão, Vênus em Leão é capaz de dedicar dedicar um amor generoso, devotado, fiel além de oferecer o melhor si e de sua proteção.

As pessoas tendem a sentir uma profunda necessidade de serem admiradas, elogiadas e tratadas com distinção; só assim sentem-se plenamente amadas. E da mesma forma que podem se deixar inflamar facilmente no fogo da paixão, podem perder o interesse quando não se onseguir corresponder às altas expectativas. Vênus em um signo de fogo não gosta de ser conquistado, prefere conquistar quem lhe interessa.

Vênus em Leão é amor de fortes paixões, elogios, música, flores e atenção. Muitos romances poderão ser iniciados enquanto Vênus passar pelo signo de Leão, entretanto pode exigir exclusividade, havendo mais ciúme e possessividade. Mas também será uma época para brincar, divertir e desenvolver o talento criativo.

Marte em Escorpião
De 23 agosto a 06 outubro 2012

Marte estará passando pelo signo de Escorpião de 23 agosto a 6 outubro. Estando no signo do qual é co-regente, em Escorpião Marte nos direciona para obter o que desejamos, deixando-nos obstinados e perseverantes. Tornamo-nos mais interessados em aprofundar nos assuntos indo além do que vemos na superficie. Isso pode nos levar a explorar os níveis mais profundos da existência humana para compreender a vida e seus mistérios, despertando em nós um grande fascínio para experimentar o que é proibido ou reprimido.

Por seu poder de liderança, Marte em Escorpião nos dá maior espírito de iniciativa, coragem e vontade de galgarmos postos de liderança, além de nos tornar mais estratégicos. Alguns psicanalistas, detetives e cirurgiões possuem Marte em Escorpião. Sendo indicativo de grande fertilidade, assuntos relativos às atividades de reprodução assistida poderão estar em pauta.

Também pode nos deixar mais sujeitos a paixões intensas e atraídos pelo erotismo, com pouca disposição para romantismos. Porém Marte pode despertar as qualidades negativas do signo induzindo a paixões violentas e passionais, excessos sexuais, sadomasoquismo e outras expressões onde o sexo e a agressividade estão juntos.

Pode incitar as disputas, brigas ou imposição da vontade com violência. Por sua natureza manipuladora e maquiavélica, Marte em Escorpião tende a exaltar o espírito vingativo, ciumento,  agressões e  violência sexual. Como regente de Áries, Marte não expressa as suas qualidades positivas em Escorpião por estar à disposição de Plutão e estar em aversão, ocupando o 8° signo após Áries.

Júpiter em Gêmeos
Junho 2012 a Junho 2013

Júpiter estará transitando sobre o signo de Gêmeos de junho 2012 a junho de 2013.  Estando submetido aos rigores de Mercúrio que rege o signo, durante esse tempo iremos assistir uma grande expansão nas habilidades e nos meios de comunicação, transportes, cursos breves e palestras, além de melhor humor das pessoas.

Sendo o maior planeta do sistema solar, astrologicamente sua influência faz expandir o efeito de todas as coisas com as quais entra em contato. Representando tudo que seja grandioso, esplêndido e ampliado, é o planeta do crescimento, da expansão, evolução, progresso e propósito amplo. Júpiter nos oferece possibilidades e oportunidades mas também provoca excessos e exageros.

Conhecido como o planeta da sorte, Júpiter representa a riqueza, a fortuna, a fartura e abundância, por isso está relacionado aos ricos, nobres, à honra, prestígio social, protetores e benfeitores que se tornarão notícias nos próximos 12 meses. Mas também representa as qualidades que podem advir da posição social como a generosidade, a opulência, a soberba, arrogância, vaidade, orgulho e falsa humildade. Leia mais Júpiter em Gêmeos.

Urano em Áries

Urano em Áries durante sete anos nos deixa ávidos por mudanças, dando-nos o impulso para nos libertarmos de circunstâncias restritivas, porque nos torna mais desejos de independência e liberdade. Estando em um signo regido por Marte, Urano tende a agir com precipitação e de forma inesperada.

Urano retrógrado
De 13 de julho a 13 de dezembro 2012

Urano estará retrógrado de 13 de julho a 13 de dezembro 2012 evidenciando e criando obstáculos nos assuntos relacionados a mudanças, tecnologia, informática, aviação, eletricidade, rede social, astrologia, astronomia e assuntos extraterrestres. Nesse período também podem surgir resistências às propostas de inovação ou às novas ideias.

Mudanças podem ocorrer sem que possamos fazer qualquer coisa para evitá-las. Pessoas ou circunstâncias tendem a desafiar o nosso senso de estabilidade, segurança ou o nosso desejo de manter as coisas como estão. É de Urano as mudanças súbitas e inesperadas, pois um dos atributos do planeta é dar o impulso de aceleração, criando imprevistos nos caminhos programados ou perturbar o que contamos como certo, seguro e definitivo, porque Urano não se sintoniza com uma zona de conforto.

Urano tem a natureza de perturbar a ordem das coisas de forma imprevisível e durante a retrogradação Urano se torna mais potente e mais explosivo nos seus significados. A tendência é que ocorram situações e acontecimentos para os quais não estamos preparados, ou seja, nos pegam desprevenidos. Urano retrógrado age sobre os assuntos que necessitam de mudança, principalmente quando há uma resistência a mudar.

É importante rever as áreas de nossa vida que necessitam de mudanças e redefinições importantes. O movimento retrógrado propicia uma reavaliação, uma oportunidade de atualização daquilo que o planeta significa. Um dos significados de Urano é a rebeldia e as ações uranianas visam despertar a humanidade para novas coisas e posturas, libertando as pessoas das falsas âncoras de segurança, por isso causa insatisfação e inquietação.

Sentirão maior necessidade de liberdade e de mudanças radicais principalmente pessoas, cidades e países que tenham em seus mapas natais planetas pessoais, Sol, Lua ou ângulos no início dos signos de Áries, Câncer, Libra e Capricórnio, embora possa afetar todos signos em alguma área da vida. Afeta também aqueles que estão com Urano transitando em aspecto desafiador ao ascendente, Meio do Céu e planetas pessoais. Coisas interrompidas ou iniciadas durante a retrogradação tendem a sofrer alterações quando Urano voltar ao movimento direto.

Netuno em Peixes

Netuno domiciliado em Peixes exalta a desconstrução das diferenças e dos limites. As minorias e os excluídos tendem a ganhar mais voz e dá evidência aos que vivem marginalizados da sociedade, tais como os pobres, presidiários, loucos, travestis, doentes, negros, índios e todos os outros que sejam minoria. Os valores nobres, de perfeição e riqueza se dissolvem nas névoas piscianas, exalta o feminino e a feminilidade no jeito de ser e agir.

Netuno Retrógrado

Netuno estará retrógrado de 04 de junho 2012 a 11 novembro 2012, retornando de 03º09' a 00º21 do signo de Peixes. Na retrogradação as pessoas tendem a fugir da realidade através de drogas, álcool, religião, crenças, etc ou se iludir querendo seguir um caminho pelo lado mais fácil. Daí podem surgir muitos problemas, pois quando quando percebermos o nosso engano poderemos nos decepcionar e talvez já não haja retorno.

A casa regida e a casa ocupada por Netuno no mapa astrológico tende a apresentar uma desaceleração ou decepção. Os meios de lidar com Netuno retrógrado é ser muito realista em negócios e nos relacionamentos. O lado ruim de Netuno, planeta da ilusão e do engano, é achar que tudo está bem quando na verdade não está. Não se deve considerar que um assunto está concluído ou finalizado durante a retrogradação, pois pode haver repercussões futuras.

Viagens marítimas, atividades submarinas, pesca, mergulho e quaisquer atividades ligadas ao mar podem ter desaceleração como falta de pesca, havendo ainda a possibilidade de naufrágios, afogamentos, acidentes com água, inundações, tsunamis etc. Projetos de encanamentos, tubulação de água e esgoto feitos durante a retrogradação podem apresentar defeitos posteriormente e terem de ser refeitos.

Alimentação forte ou alimentos provenientes do mar podem causar intoxicação, ocorrer contaminação de alimentos ou  venda de produtos estragados. Por isso deve-se redobrar atenção ao comprar produtos perecíveis. Bebidas alcóolicas tendem a causar consequências graves devido ao excesso de consumo ou pode ocorrer adulteração do produto acidentalmente.

Remédios e drogas tendem a efeitos colaterais inesperados ou intoxicação farmacológica. Pode haver enganos ou contaminação nos laboratórios que manipulam remédios ou enganos nas farmácias. Nos hospitais há mais probabilidade de contaminação hospitalar, negligência ou enganos de atendimento, prescrições erradas, acidentes em equipamentos hospitalares etc.

Na retrogradação de Netuno devemos evitar realizar projetos cinematográficos, fotográficos ou qualquer projeto que envolve imagens, pois há uma distorção dos significados de Netuno e as produções tendem a sofrer influências de chuvas, nevoeiro, acidentes com água. Em alguns casos, pode-se perder a produção de muitos dias de trabalho devido à umidade, inundação, naufrágio, engano, falta de luminosidade, imagens distorcidas etc. Fotógrafos, cinegrafistas e profissionais do ramo de imagem podem ser prejudicados na profissão.


setembro 17, 2012

Horóscopo da semana de 17 a 23 setembro 2012

"Fica sempre um pouco perfume nas mãos que oferecem flores..."
Estamos na Lua Nova, lua fértil de muitas ideias mas ainda sem definições. Até sábado teremos a oportunidade de delinear o que pretendemos realizar nesse ciclo. Quando chegar à fase da Lua Crescente as coisas poderão se desenvolver e crescer.

A Lua Nova em Virgem estará dando ênfase à análise, à discriminação, à seletividade, à engenhosidade, à moderação e exaltando tudo o que envolva saúde, hábitos, dietas, trabalho, tarefas, serviços, empregos e empregados, animais de estimação, aos enfermos e dependentes de cuidados.

Quando ocorre a lunação de Virgem predomina a seletividade e a discriminação, portanto, não é qualquer coisa nem qualquer pessoa que nos agrada. Tendemos a selecionar tudo com muito critério: com quem nos relacionamos, os lugares onde vamos, o que compramos, o que comemos etc. Nenhum detalhe nos escapa. Para atrair o público é necessário oferecer serviços de qualidade, bom atendimento, praticidade, organização e limpeza. Leia mais em Lua Nova em Virgem

Lua Crescente

A fase Crescente da Lua ocorre no sábado, com a Lua a 00º12 de Capricórnio e o Sol a 00º12 de Libra. Essa é uma fase que queremos dar o impulso para realizar algo mas podemos encontrar alguns obstáculos talvez originados de pendências do passado. Há maior força de crescimento, embora haja também maior força para oposições e impedimentos.

É importante ultrapassar os obstáculos dessa fase e criar uma base segura para estruturação dos projetos. A Lua Crescente pode apontar para a necessidade de mudanças e remanejamentos. O que estiver sendo desenvolvido em nós ou em nossas vidas sofrerá um teste e precisará ser definido claramente e delineado em uma direção. Isto significa fazer opções entre várias possibilidades e alguns padrões habituais antigos.

Essa fase sugere emergência, independência, atividade e comprometimento. Os 7 dias da Lua Crescente são favoráveis para amadurecer nossas intenções e ideias, como também para assinar contratos, formar parcerias, realizar viagens e contatos em geral, lançar produtos ou fazer apresentações ao público porque a Lua ilumina e dá maior visibilidade.

Da mesma forma, é excelente para iniciar empresas, inaugurar negócios e tudo o que se queira que aumente, se desenvolva, se expanda, com rapidez e consistência. Nessa fase também favorece esclarecer situações, pois nada fica escondido na Lua crescente, bem como encerrar relações de qualquer natureza, pois favorece a transparência.

Vênus/Júpiter:

No início de julho, Vênus e Júpiter inauguraram um novo ciclo e agora trazem os primeiros resultados de seu desenvolvimento. Os romances iniciados naquela época podem agora se tornar mais comprometidos, porque desperta para uma maturidade afetiva que inclina ao compromisso já que os sentimentos tem necessidade de uma ordem legal. Da mesma forma os investimentos financeiros se desenvolvem plenamente, porque há um aspecto de sorte e êxito.

Essa semana será excelente período para definir viagens e roteiros, conseguir descontos ou encontrar promoções de viagens. Também será oportuno para sair de férias, descobrir ou frequentar locais agradáveis. As pessoas estarão buscando maior diversão e lazer, bem como pode proporcionar ganhos, beneficiando investimentos e vantagens com moeda estrangeira.

Esse bom aspecto entre Vênus e Júpiter suavizará as dificuldades de relacionamento e favorecerá as amizades com pessoas ricas, cultas, místicas ou religiosas. Em geral as pessoas estarão mais calorosas podendo acontecer novos romances em viagens. As demonstrações de amor estarão mais generosas e abertas, aumentando a possibilidade de ganhar e dar presentes a quem ama, principalmente com algo importado ou com objetos que darão grande alegria.

Será uma época de boas compras e sedução por todas as coisas que irão causar prazer e satisfação, assim como para apostar em investimentos mesmo que apresentem algum risco ou jogar na loteria. Se estiver planejando comprar ou investir em algo de maior vulto, iniciar relacionamentos, casar ou formar parcerias, este é o momento. Só vai ficar sozinho quem quiser. O cúpido está no ar...

Marte/Júpiter:

A tensão formada entre Marte e Júpiter nos deixa mais propensos aos excessos e ao mal dimensionamento de nossas capacidades físicas e materiais, o que pode nos levar a gastar mais do que temos disponível. É preciso estarmos atentos para não gastarmos dinheiro e extrapolar nossas energias acima de nossas possibilidades.  

Mercúrio/Netuno:

No princípio de semana, a desarmonia entre Mercúrio e Netuno nos coloca em situações de incerteza e indecisão. Pode faltar clareza nas comunicações sendo preciso muita atenção para decifrarmos a subjetividade nas conversas. Não acredite em tudo que ouve ou que vê, pois nem tudo pode ser verdade.

Mercúrio/Urano/Plutão/kiron:

Os próximos dias poderão ser marcados por mal entendidos, erro nas informações, má interpretação ou interrupção nas comunicações. Notícias poderão estar em desacordo com os nossos interesses. As pessoas poderão estar irritadas e irracionais, podendo ocorrer desacordos de ideias, desentendimentos e possíveis discusões. 

Não é um período favorável para apresentar novas ideias e projetos inovadores. Há tendência para encontrar discordância nos argumentos. Pode ser um desafio tratar de assuntos de rotina ou de tarefas monótonas reina a incerteza. O transito poderá estar caótico, com interrupções ou dificuldades nas estradas. Estaremos mais impulsivos podendo tomar decisões precipitadas. 

As pessoas estarão mais desconfiadas e propensas a ler nas entrelinhas uma conotação negativa. Algo que falamos ou escrevemos podem desencadear lutas de poder ou despertar a hostilidade de outras pessoas. Se for possível adie reuniões, encontros e muita conversa. Em algumas situações é melhor manter-se em silêncio.

Decisões tomadas agora podem ser desfavoráveis ou sermos obrigados a reavaliar decisões tomadas no passado para ajustá-las aos nossos planos. O momento pode ser de reavaliação. A tensão entre Mercúrio e Kiron poderá influenciar em nossas decisões por nos sentirmos com pouca capacidade para resolver os problemas. Devido à desconfiança, muitos estarão em busca da verdade ou poderão expor falsidades. 

O que esteve escondido poderá ser revelado, já que Plutão retomou seu movimento direto. Alguns poderão manifestar uma necessidade compulsiva de falar e questionar. Em alguns casos, pode ser um momento de descobririnformações, ter conversas profundas e reveladoras e realizar investigações. Essas são formas mais positivas de lidar com esta energia. Outros poderão reter informações, ter pensamento obsessivos ou tentar persuadir os demais a pensar como eles.

Mercúrio/Marte:

Simultaneamente, o aspecto tenso entre Mercúrio e Marte em Escorpião pode nos deixar agitados ou pressionados a fazer as coisas rapidamente. O problema é que podemos tomar decisões de forma precipitada sem avaliar suas eventuais consequências. Devido à impaciência, tendemos a não querer ouvir os outros e podemos interrompê-los mesmo antes de ouvir seus argumentos. São prováveis conflitos de interesse.

Plutão em movimento direto

A partir de 17 setembro 2012 Plutão estaciona a 06º de Capricórnio depois de muitos meses de retrogradação, aumentando a intensidade em tudo o que fazemos e sentimos durante a semana. Exaltam-se todos os assuntos regidos por Plutão que estarão mais presentes nos próximos dias. Essa repaginada de Plutão em movimento direto trará alguns assuntos à tona quando teremos maior compreensão e domínio dos assuntos, percebendo que nada será como antes.

Essa terceira fase é considerada positiva, pois quando o planeta estaciona em um determinado grau se preparando para reiniciar o movimento direto, pode-se encontrar soluções, corrigir situações e problemas do passado. Podem surgir novas oportunidades, a segunda chance de reviver o passado porém de uma outra forma, evitando cometer os mesmos erros e ainda corrigir o que esteve errado. Por exemplo, se houve algum desentendimento, o contato pode ser retomado após resolvidas as questões que deram origem aos atritos.

Urano/Plutão

O aspecto tenso entre Urano e Plutão pode exaltar a insatisfação pelas restrições a que estivermos sendo submetidos. Por isso há maior vontade de apresentar argumentos e empreender ações para libertar-nos desses sentimentos, podendo ocorrer grandes mudanças. Ao enfrentarmos os nossos medos, podemos exorcizar os fantasmas que nos afligem nossa mente.

Plutão/Kiron:

A boa angulação entre Plutão/kiron representa uma boa oportunidade para descobrirmos um pouco mais acerca de nossos medos e buscarmos o nosso poder interno para superá-los. Ao afastarmos os sentimentos de ódio, desconfiança, cobiça, inveja e vingança, estaremos nos distanciando dos pensamentos destrutivos e alcançando uma forma de viver mais plena e produtiva.

Segunda-feira - 17 setembro 2012 - Lua em Libra
  • Lua em Libra: Hoje é dia de organizar encontros sociais, lidar com o público, resolver problemas com diplomacia e lidar com assuntos de justiça, pois a Lua em Libra dá ênfase nas questões judiciárias, processuais, acordos, litígios, questões sociais e societárias. Reforça o nosso senso estético sendo favorável para lidar com decoração, artes, apresentar coisas belas e atraentes para o público, mas devemos estar dispostos a lidar com a hesitação e indecisão dos outros.
  • É um bom dia para obter aprovação ou concordância em projetos ou obter favores e concessões, pois há maior dificuldade em dizer "não". Os passeios e eventos românticos tendem a ser agradáveis e há maior preocupação com a opinião alheia. É recomendável combater o medo, as emoções contidas, o medo da solidão, a dependência e a indolência. Libra rege os rins, ventre, umbigo e nádegas, por isso deve-se evitar qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo durante os dias em que a Lua estiver no signo.
  • Lua/Vênus: O dia amanhece com a Lua em Libra se harmonizando com Vênus em Leão indicando um excelente dia para promover encontros e reunir as pessoas já que as pessoas estarão mais sociáveis. Além de flexíveis e cordiais, as pessoas estarão mais propensas para fazer compras, ir ao shopping e divertir. Privilegia todas as apresentações públicas, porque há maior interesse e aceitação do público. Lua em Libra e Vênus em Leão estarão nos atraindo para lojas de jóias, perfumes e decoração.
  • Lua/Júpiter: O almoço de segunda-feira promete ser animado. Pode aumentar a água no feijão pois as pessoas estarão com maior apetite. Lua e Júpiter em excelente sintonia criam um clima harmonioso e deixam as pessoas tolerantes, animadas e mais otimistas. Mais acessíveis e solidárias, será mais fácil obter cooperação e apoio das pessoas. Além da bondade e generosidade, as pessoas estarão mais espontâneas e entusiasmadas, com maior disposição para melhorar os ambientes, viajar e aventurar-se. A tarde será de alto astral e as agências de viagens estarão sendo mais procuradas. 
Terça-feira - 18 setembro 2012 - Lua em Libra/Escorpião
  • Lua/Saturno: Logo cedo, a Lua e Saturno estarão juntos em Libra, por isso as pessoas tenderão a acordar mal humoradas, rabugentas, pessimistas, negativas e  inseguras. Além de emocionalmente contidas as pessoas estarão desconfiadas e severas, por isso não propicia pedir favores, empréstimos e outras concessões. O dia tende à burocracia e lentidão impedindo-nos de realizar nosso planejamento diário. Portanto, tenha paciência e não se culpe por não conseguir realizar algo. É bom estar preparado para as cobranças, exigências e cumprimento de obrigações.
  • (*) Lua Feral: A lua estará fora de curso entre 8h31 às 11h47 até ingressar no signo de Escorpião.
  • Lua em Escorpião: A Lua ingressa no signo de Escorpião às 11h46 deixando-nos mais intensos e aumentando o magnetismo e atração entre as pessoas. Nos tornamos mais desconfiados e interessados em ver o que existe além das aparências. Há um desejo de controlar a vida dos outros mas deve-se evitar conflitos e litígios pois isso pode gerar rancor e inimizades entre as pessoas.
  • Coisas misteriosas acontecem quando a Lua passa pelo signo de Escorpião, além de que aumenta o psiquismo e a sensitividade. Desperta o nosso desejo de maior intimidade e profundidade mas há tendência a viver as coisas de maneira muito intensa e negativa. No entanto, é uma boa época para pesquisar, investigar, analisar, limpar o que está deteriorado, livrar de coisas velhas e sem uso. Também favorece resolver pendências e eliminar coisas mal resolvidas do passado, dar finalizações e tratar de assuntos relacionados à sexualidade.
  • Porém não favorece realizar negócios ou fazer compras, pois tudo se torna mais especulativo. Além disso, as compras realizadas durante a Lua em escorpião tendem a deteriorar rápido. Escorpião é o signo de aflição da Lua e quando a Lua passa pelo signo dá ênfase aos impostos, questões contábeis, intimidade, exames psicológicos, investigação e auto-exame. Os órgãos sexuais, reprodutores e excretores são regidos por Escorpião e, portanto, não se recomenda cirúrgias nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.
  • Lua/Netuno: À tarde os ânimos estarão mais sensíveis com a harmonia de Lua e Netuno em signos de água. Com maior poder de empatia, solidariedade e sintonia espiritual, as pessoas estarão mais cordatas e mais dispostas a se ajudarem. Aumenta a intuição e imaginação porém é necessário não confundir o real com o imaginário. É um excelente período para a criatividade ou espairecer através da música e cinema.
  • Lua/Plutão/kiron: Ao anoitecer Lua e Plutão se harmonizam dando-nos uma alta capacidade de criar, transformar, renovar e revitalizar situações. Através da motivação que transmitimos aos outros podemos curar a nossa própria apatia encontrando força para nos recuperarmos. Além da compreensão, há um fortalecimento para lidar com os problemas, porque demostramos mais coragem. Nada impede que possamos atingir os nossos objetivos mais importantes.
  • Lua/Urano: Ao mesmo tempo, a tensão formada entre Lua e Urano nos deixam em um dilema. Pode ser que queiramos implementar alguma mudança, reforma ou inovação mas também não queremos nos sujeitar a um novo modo de vida ou abrir mão do apoio que recebemos. Esse dilema pode requerer ajustes e adaptações, já que nunca podemos seguir dois caminhos ao mesmo tempo.
Quarta-feira - 19 setembro 2012 - Lua em Escorpião
  • Lua/Vênus: O dia amanhece com as deusas estarão em conflito e as conexões na terra tornam-se desfavoráveis ou inviáveis. A tensão entre Lua em Escorpião e Vênus em Leão produz um alto grau de sentimentalismo que pode interferir no bom entendimento entre as pessoas, podendo deixar-nos insatisfeitos e desapontados devido a pequenas coisas. É preciso cuidado para não ferir a susceptibilidade alheia.
  • Devido a insegurança, as pessoas podem estar com dificuldade em ser independentes ou tentando obter as coisas de um modo mais fácil sem nenhum esforço. Também desperta a tendência de nos deixarmos levar pelos escessos de gastos, luxo e conforto. Em geral, provoca nas pessoas uma vontade insaciável de comprar ou de comer como uma forma de compensação das insatisfações. Não são recomendados espetáculos, apresentações ou exposição em público pois é difícil evitar desaprovação, podendo ocorrer escândalos e gafes públicas.
  • Lua/Marte/Júpiter: A partir da tarde, Lua conjunta a Marte e em desarmonia com Júpiter nos deixam mais propensos à irritação e nervosismo, além de despertar nosso espírito competitivo. Aumenta a vontade de ultrapassar limites, desafiar leis e superar frustrações, bem como a mais pressa e imprudência, o que pode resultar no mal dimensionamento das nossas reais possibilidades. Pequenos fatos podem nos chatear, isto porque poderemos estar ansiosos, impacientes e instáveis.
  • Sendo um aspecto de caráter destrutivo, as pessoas se tornam intratáveis, não admitem interferências e um pequeno comentário pode causar irritação e intolerância. Afloram as rivalidades por assuntos insignificantes causando crise nos relacionamentos, podendo surgir também dificuldades com autoridades e concorrentes. Há maior tendência para reagir de modo infantil, com birras, brigas, implicâncias tolas e desnecessárias. Deve-se ter cuidado com acidentes domésticos, incêndios em residências ou brigas por espaços.
  • Estaremos mais sujeitos ao excessos e exageros de toda espécie, expectaticas exageradas, falso otimismo e julgamentos precipitados. As emoções influenciam na capacidade de julgamento e os gastos visam aplacar uma grande ansiedade, por isso muitas pessoas tendem a gastar dinheiro sem nenhum critério ou podem fazer compras sem ter condições de pagar.
  • Hoje não é bom dia para as compras e nem para tratar de assuntos financeiros, pois além de estarmos mais indulgentes estaremos generosos em excesso. A superficialidade, ambiguidade, falsas promessas e mentiras podem se fazer presentes. Algumas pessoas tenderão a comportar como crianças mimadas, querendo que os outros lhe dê as coisas sem que tenham de se esforçar para merecê-las. A preguiça pode imperar.
Quinta-feira - 20 setembro 2012 - Lua em Escorpião/Sagitário
  • Lua/Sol: A harmonia entre os luminares provoca bem estar e satisfação nos relacionamentos românticos e familiares. Nos expressamos mais livremente e temos mais facilidade em obter informações adequadas e apoio ao que desejamos realizar. Há um equilíbrio entre a nossa vontade e as nossas emoções. Nossas reações moderadas permitem crescimento saudável do ego e da auto-estima.
  • (*) Lua Feral: Entre 10h12 às 13h35 a Lua estará fora de curso até ingressar no signo de sagitário.
  • Lua em Sagitário: A Lua em Sagitário nos deixam otimistas, alegres, expansivos e espontâneos. Por estarmos mais aventureiros, podemos nos interessar por viagens e descobertas de novos horizontes. Tornam-se favorecidos os estudos especializados, dar início a uma obra literária ou prosseguimento a assuntos jurídicos, viajar no campo e divertir em lugares abertos e arejados. No entanto, a excessiva autoconfiança pode nos levar a correr riscos desnecessários.
  • Entram em evidência os assuntos relativos aos esportes coletivos, ginástica, apostas em loterias e cassinos, navegação, lançamento de livros, propaganda, divulgação, viagens ao exterior, importação e exportação ou contatos com estrangeiros. Seminários, congressos, conferências e outras atividades ligadas à divulgação do conhecimento tendem a obter bons resultados, mas debates e discussões tendem à agressividade e arrogância. Sagitário rege o fígado e as coxas e não são recomendadas cirúrgias nessa parte do corpo enquanto a Lua estiver no signo.
  • Lua/Nodo Norte: Pela manhã a Lua em conjunção ao Nodo Norte pode trazer questões atuais que nos obrigam a buscar novas soluções ou sermos submetidos a novas experiências. As experiências do passado podem ser ineficientes para resolver os problemas atuais.
  • Lua/Netuno: À tarde a desarmonia entre Lua e Netuno poderá nos deixar confusos e dispersos desfavorecendo tratar de negócios ou qualquer atividade que exija realismo e concentração. Pode surgir uma sensação estranha de indefinição ou de que tudo está longe do que idealizamos ou gostaríamos de realizar. Podemos sentir que os compromissos estão interferindo em nossos sonhos e idealizações ou o que idealizamos pode estar em choque com a realidade.
  • Muitas vezes podemos estar insistindo em algo irreal ou imaginário. É preciso evitarmos de enganar a nós mesmos e aos outros, havendo possibilidade de sermos confrontados com escolhas muito difíceis. Desista de qualquer expectativa, mas não tenha comportamento compassivo. Não tente procrastinar situações e redobre atenção ao dirigir. Devemos estar atentos às intenções das pessoas, pois corremos o risco de atrair pessoas irresponsáveis, viciadas, doentes ou evasivas ou circunstâncias confusas.
  • Lua/Urano/Mercúrio: Durante a noite, apesar da desarmonia entre Urano e Mercúrio, a aventureira Lua em sagitário estará em boa sintonia com ambos. Isso pode significar maior interesse para buscar informações e melhor entendimento entre as pessoas. É um excelente aspecto para estudar, aprender algo com facilidade e ter atitude construtiva em relação ao futuro.
  • A imaginação e criatividade pode trazer solução de problemas de forma incomum, inovadora e diferente. Antigos problemas podem ser resolvidos com propostas inovadoras e reformuladoras, além de que as oportunidades são aproveitadas mesmo que contenham algum risco futuro. Pode ser indicativo de algo novo ou alguma tendência bem aceita pelo público.
Sexta-feira - 21 setembro 2012 - Lua em Sagitário
  • Sol/Nodo Norte: O dia amanhece com a boa sintonia entre o Sol e Nodo Norte trazendo maior clareza nos relacionamentos, havendo chance de reencontrarmos ou termos notícias de pessoas especiais do passado. Mas esse não é o momento de retornar ao que já passou, mas de seguir adiante e explorar novos caminhos.
  • Lua/Júpiter: À tarde tendemos a estar ansiosos, excessivamente otimistas e alimentando altas expectativas. Se não estivermos atentos podemos nos envolver em negócios que prometem mais do que podem realizar. A superficialidade, ambiguidade e mentiras podem se fazer presentes assim como as pessoas tendem a comportar como crianças mimadas. Muitas pessoas nesse aspecto tendem à preguiça e mantém a expectativa de que os outros devam lhe dar tudo que precisam.
  • Há tendência a todos os tipos de excessos e exageros, precipitação nos julgamentos além da demasiada indulgência e generosidade com tendência a gastar dinheiro sem nenhum critério. Esse aspecto muitas vezes indica falta de recursos, falência e gastos sem a necessária provisão necessária de fundos. As pessoas podem fazer compras sem ter condições de pagar, podendo haver excessiva permissividade. As pessoas estão mais propensas em ter atitudes super-protetoras ou se tornam obsessivas pela justiça ou em reparar as injustiças.
  • Lua/Vênus: Simultaneamente, a harmonia entre a Lua e Vênus em signos de fogo estarão proporcionando maior entendimento entre as pessoas e tornando as relações mais amigáveis. As pessoas estarão mais dispostas a se ajudarem mutuamente, com maior boa vontade e generosidade. Prevalece a suavidade nas interações sociais, deixando-nos mais seguros e confiantes.
  • Esse é um aspecto desperta o talento artístico, a boa capacidade de julgamento, abordagem positiva perante a vida.  Quando Lua e Vênus estão em aspecto harmônico no céu privilegia todas as apresentações públicas e lançamentos de produtos, porque há maior aceitação do público. Mas saia para as compras somente depois do por do sol e resista à tentação de gastar demais. 
Sábado - 22 setembro 2012 - Lua em Sagitário/Capricórnio
  • Hoje celebramos a entrada da Primavera no hemisfério sul, o equinócio que traz o dia e a noite com o mesmo tempo e duração. É tempo de flores; lembre-se: "Fica sempre um pouco perfume nas mãos que oferecem flores..."
  • Lua/Saturno: A harmonia entre Lua e Saturno deixará a tarde de sábado mais sóbria e também mais calma, acentuando a paciência, o esforço pessoal e maturidade para lidar com as questões. Favorece estabelecer planos e projetos, organizar e conciliar interesses. Aumenta o senso de responsabilidade e cumprimento dos deveres e obrigações.
  • (*) Lua Feral: A Lua estará fora de curso entre 13h46 a 16h21 até ingressar em Capricórnio.
  • Lua em Capricórnio: A Lua ingressa em Capricórnio às 16h21 e nos deixam mais conscientes da necessidade de planejarmos e de criarmos estruturas. Instintivamente tornamo-nos cientes das limitações de tempo e da realidade, por isso a necessidade de realização se torna mais importante. Sentimos que não podemos desperdiçar tempo, energia, recursos e tendemos a estar mais motivados a produzir.
  • Nossos pensamentos se voltam para os deveres, obrigações, trabalho, carreira e projetos de longo prazo. Se torna favorável para iniciar atividades que exijam disciplina constante, paciência e persistência, cuidar da profissão, estabelecer objetivos, discutir e fechar negócios, principalmente sobre coisas duráveis. Devido à maior seletividade, não favorece para obter favores e concessões, pois as pessoas ficam mais insensíveis.
  • Capricórnio é o signo de detrimento da lua e da aflição de Júpiter, por isso não tenha pressa, tudo tende a ser bem demorado. Capricórnio rege os joelhos, ossos, cabelos, dentes, unhas e cartilagens sendo comum a ocorrência de problemas ortopédicos, dentários e reumatismo, mas não são recomendáveis intervenções enquanto a Lua estiver no signo..
  • Lua Crescente: Às 16h42 tem início a fase Crescente da Lua podendo surgir obstáculos ao que queremos realizar bem como confrontos entre as pessoas. Com o aspecto tenso entre a Lua a 00º de Capricórnio e o Sol a 00º de Libra podemos encontrar interferências ou dificuldades devido a problemas do passado, mas o momento é de seguir em frente. 
  • Familiares, assuntos domésticos e privados podem impedir o desenvolvimento de algo da forma como gostaríamos. Traz mais clareza entre as pessoas que poderão estar muito argumentativas, podendo haver choque de egos e emoções. Pode haver incoerência entre o que desejamos e as nossas emoções, bem como tensão entre o que sentimos e o mundo exterior.
  • No entanto, torna-se mais fácil identificar os problemas já que se tornam mais claros e a Lua ilumina onde há necessidade de ajustes, onde devemos mudar ou adaptar algo. Esse é um aspecto que beneficia as mudanças, a popularidade, a divulgação e para romper com tudo que nos limita ou sejam incapazes de trazer algo positivo à nossa vida.
  • Lua/Sol/Netuno: Enquanto o Sol e Netuno nos deixam distraídos, com pouco poder de reflexão e concentração, a Lua se harmoniza com Netuno para nos convidar à sintonia espiritual com nossos semelhantes. O mal aspecto entre Sol e Netuno pode provocar um estado alterado de consciência, nos deixando insatisfeitos, descontentes, com sensações estranhas e baixa vitalidade.
  • Durante à noite é preciso cuidado no contato com água, gás e combustíveis pois há risco de afogamento ou sufocamento. Mas a Lua nos dá outras boas alternativas, tal como expressar nosso poder criativo nas artes, na música ou ir ao cinema. De qualquer forma é necessário não se envolver em negócios complicados, escândalos, fraudes e ter cuidado com pessoas falsas e negligentes.
  • Lua/Plutão/Urano: Adentrando a madrugada, a Lua estará conjunta a Plutão em Capricórnio e em tensão a Urano em Áries, nos submetendo a fortes emoções e sentimentos. Além de super sensíveis, os humores das pessoas poderão estar alterados com demonstrações de rebeldia a tudo que seja sistemático e organizado, além da tendência a decisões drásticas. 
  • O céu estará eletrizante e as faíscas estarão soltas na terra, portanto, fuja de conflitos, não se indisponha com os outros, evite tomar decisões importantes e adie conversas que possam gerar emoções fora de controle. Além de tirânicas, as pessoas estarão exigentes, pouco tolerantes e muito manipuladoras. Cuidado com a compulsão ou obsessão por algo ou alguém que pode se tornar um agente transformador de sua vida. 
  • Os relacionamentos podem se tornar destrutivos ou surgir paixões intensas que tendem a escravizar. Não é um bom momento para iniciar relacionamentos e os relacionamentos já existentes que sejam limitantes e controladores podem ser rompidos. São possíveis confrontos gerados por fortes emoções e sentimentos. Apesar de imprevistos, nervosismo e provocações, é recomendável manter equilíbrio. Fuja de locais onde haja aglomeração depessoas.
Domingo - 23 setembro 2012 - Lua em Capricórnio
  • Lua/Mercúrio: As tensões da madrugada podem se estender até o início da tarde de domingo devido à tensão entre Lua e Mercúrio. O conflito entre a mente e as emoções pode influenciar na comunicação: enquanto a mente diz uma coisa o coração diz outra. O resultado é a hesitação, indecisão e insegurança além de desacordos, mal entendidos e fofocas.
  • As pessoas se tornam mais interessadas em divertimentos e coisas engraçadas, mas poderão pecar pelo excesso de humor ou falar demais. As decisões irracionais provocam desacordo entre as pessoas além de maior reação às provocações reais e imaginárias. As ideias podem ser discordantes, tornando difícil obter apoio e aprovação.
  • Lua/Vênus/Júpiter: À noite a Lua se coloca na ponta de um Yod em desarmonia com Vênus e Júpiter gerando instabilidades e situações estressantes ou trazendo problemas que exigirão adaptações e ajustes. As coisas, situações ou pessoas que nos dão apoio e segurança podem estar em desacordo com o que deseja o nosso coração. Daí pode surgir a dúvida da escolha: o prazer ou a segurança? A sensação pode ser de estar entre dois mundos distintos, tendo de escolher apenas um caminho.
  • Lua/Marte: Durante a madrugada Lua e Marte estarão em harmonia o que poderá nos deixar mais dispostos e assertivos. Com maior força emocional poderemos enfrentar as dificuldades, manter sob controle as situações e estarmos mais firmes em nossos objetivos.
  • Vênus/Marte: A partir deste domingo Vênus e Marte estarão em desarmonia o que pode gerar maior atração entre as pessoas, podendo surgir muitas paixões mas pouca possibilidade de um relacionamento estável. A combinação da deusa do amor e do deus do desejo muitas vezes significa "amor fogo de palha", apenas atração física ou uma estranha dissociação: ama sem desejar ou deseja sem amar.
  • Os sentimentos podem ser muito contraditórios e não é um bom momento para iniciar relacionamentos. Há uma sexualidade em demasia e a ação é inadequada aos desejos. Os interesses sexuais se tornam desarmônicos e os desejos podem estar desencontrados: um quer e outro não quer e acaba tendo relações sexuais sem afetividade ou age sem seletividade, com qualquer um ou atraindo quem não interessa. Falta capacidade de ser carinhoso ou se irrita com quem ama.
  • Outro problema são as decisões inadequadas, pois podemos julgar e escolher de forma errada. A capacidade de escolha não acompanha a ação, podendo ocorrer gastos mal calculados ou inadequados. Nas relações sociais pode haver conflito entre personalidades fortes, pois Vênus em Leão é vaidoso e Marte em Escorpião não aceita rejeição. Os objetivos também poderão estar em conflito, com disputas acirradas a respeito de finanças e poupanças.

Sol em Virgem
De 22 de agosto a 21 setembro 2012

O Sol estará transitando sobre o signo de Virgem de 22 agosto a 22 setembro deslocando nosso foco de atenção para os pequenos detalhes de nossa vida cotidiana. Exalta o interesse para as questões práticas, a organização e melhoria das condições de trabalho. As pessoas se interessam mais pela dieta, pela saúde e pelas práticas médicas, aumentando o desejo de cuidar dos outros mas também maior tendência a criticar.

Sol em Libra
De 22 setembro a 22 outubro 2012

Entre 22 de setembro a 22 de outubro o Sol estará passando sobre o signo de Libra dando ênfase nas relações e interações sociais, compromisso nas parcerias, acordos e negociações. Exalta a harmonia, equilíbrio e a convivência pacífica mas pode ser desafiante tomar decisões já que há maior dúvida e incerteza. Essa é uma época em que pesamos os prós e contras nas decisões e em tudo que realizamos, prevalecendo maior sociabilidade e tolerância. O problema do Sol em Libra é manter as aparências, ainda que haja algo fervilhando nas bases. Por isso, há tendência à superficialidade em todas as situações.

Mercúrio em Libra
16 setembro a 05 de outubro 2012
 
Quando Mercúrio transita pelo signo de Libra exalta a necessidade de troca, de amar e ser amado, de desenvolver a cultura, expressar nas artes e buscar a beleza em todas as formas de expressão. As boas vibrações de Libra promove maior entendimento nos romances e bons acordos podem propiciar reconciliações. Porém o racionalismo pode interferir nos afetos, ocasionando o conflito entre a razão e emoção.

Se torna mais fácil fazer conexões sociais, aumentando a sociabilização porque prevalece as relações públicas, a diplomacia, negociação e formação de parcerias. Dá ênfase à comunicação social, aos negociadores, mediadores e conciliadores assim como às questões que envolvem o direito e advogados, juízes e magistrados. As promessas e os esclarecimentos se tornam favorecidos, porque em Libra Mercúrio vê todos os ângulos de uma questão ou conversação. 
 
Desperta o interesse na comunicação mas as pessoas tem maior interesse em se expressar através da escrita, da música e da arte que pode adquirir maior expressão através da harmonia e simetria. Proporciona um certo charme nas comunicações e as palavras são cuidadosamente escolhidas evitando ferir os outros com expressões rudes. Viabiliza a ponderação e todos sentem a necessidade de ter clareza em seus pensamentos, harmonizar ideias e encontrar meios mais corretos para expor teorias.

O pensamento se torna ágil dando-nos maior capacidade para aprender com facilidade. A curiosidade e interesses recaem sobre temas sociais mas por vezes, Mercúrio pode influenciar nas decisões aumentando a insegurança. Assim, além da busca pela opinião alheia podemos tentar evitar situações de conflito por divergência de opiniões.

Pessoas que tem Mercúrio em Libra normalmente falam pausadamente e tem um comportamento muito refinado. Sendo Mercúrio um planeta que desperta para moderação, política e justiça, quando o planeta transita pelo signo de Libra as pessoas podem se tornar mais hesitantes em optar por um caminho, um método ou uma direção de vida. Essa indecisão e hesitação pode ocasionar a perda de preciosas oportunidades.

Saturno em Libra
Novembro 2009 até 05 de outubro 2012

Saturno é o planeta da responsabilidade e quando passa pelo signo de Libra deve seguir os padrões de Vênus que rege o signo, por isso exalta a seriedade, a legalidade e compromisso no casamento ou sociedade de negócios. As pessoas tornam-se mais interessadas por outras que sejam mais seguras e experientes, podendo até mesmo demorar mais a escolher seu parceiro devido à necessidade de fazer as escolhas corretas.

Embora haja o medo da solidão, há maior seletividade nos romances, parcerias e amizades. Mas uma vez que seja estabelecido um relacionamento, há maior empenho para mantê-lo. Com Saturno em Libra as mulheres tendem a procurar um pouco seus pais nos homens escolhidos e os homens tendem a ser paternais com suas parceiras.
  • Saturno/Netuno: Saturno se aproxima para formar um excelente aspecto com Netuno. Isso significa que desde já devemos estar atentos à realidade para não fazermos planos encima de falsas possibilidades ou tomando por base algo impossível de ser realizado. Ainda que Saturno nos obrigue a desistir de alguns ideais, só podemos ter objetivos praticáveis. Saturno irá despertar o nosso interesse por pesquisas mais profundas, podendo resultar em estudos sobre psicologia, ocultismo, petróleo e combustíveis. Com certeza estaremos menos sonhadores e mais práticos e realizadores.
Júpiter em Gêmeos
Junho 2012 a junho 2013

Júpiter estará transitando sobre o signo de Gêmeos de junho 2012 a junho de 2013.  Estando submetido aos rigores de Mercúrio que rege o signo, durante esse tempo iremos assistir uma grande expansão nas habilidades e nos meios de comunicação, transportes, cursos breves e palestras, além de melhor humor das pessoas. Júpiter é o maior planeta do sistema solar e astrologicamente sua influência faz expandir o efeito de todas as coisas com as quais entra em contato.

Júpiter representa tudo o que é grande e grandioso, esplêndido e ampliado. É o planeta do crescimento, da expansão, evolução, progresso e propósito amplo. Júpiter nos oferece possibilidades e oportunidades mas também provoca excessos e exageros.

Conhecido como o planeta da sorte, Júpiter representa a riqueza, a fortuna, a fartura e abundância, por isso está relacionado aos ricos, nobres, à honra, prestígio social, protetores e benfeitores que se tornarão notícias nos próximos 12 meses. Mas também representa as qualidades que podem advir da posição social como a generosidade, a opulência, a soberba, arrogância, vaidade, orgulho e falsa humildade. Leia mais

Júpiter em Gêmeos.


Júpiter estará retrógrado a partir de 04 outubro 2012 quando poderão ocorrer muitos retrocessos nas leis, viagens ao exterior e assuntos relativos a universidades e clero. Assuntos do passado poderão retornar para serem resolvidos. Até 30 janeiro de 2013 todos os eventos de grandes porte, sejam culturais e esportivos podem sofrer desaceleração ou menor interesse do público. Por frear o crescimento, negócios e grande projetos poderão estar inviabilizados.
 
Urano em Áries

Urano em Áries durante sete anos nos deixa ávidos por mudanças, dando-nos o impulso para nos libertarmos de circunstâncias restritivas, porque nos torna mais desejos de independência e liberdade. Estando em um signo regido por Marte, Urano tende a agir com precipitação e de forma inesperada.

Vênus em Leão
De 06 setembro a 03 outubro 2012

Vênus é considerada a deusa do amor, do romance, dos relacionamentos, da diplomacia e do refinamento. Em Leão Vênus exalta o orgulho e o egocentrismo embora os romances possam ser muito ardentes e apaixonados. Ao sermos influenciados por Vênus, os romances se tornam mais leais e sinceros, no entanto podem requerer todas as atenções voltadas para o ser amado, com mimos e presentes que o façam sentir único e exclusivo.

A ação de Vênus desperta os atributos leoninos nos deixando atraídos por coisas refinadas, extravagantes, belo e luxuoso. As pessoas se tornam mais vaidosas que se reflete na forma física e na forma de vestir. Quando Vênus transita pelo signo de Leão as pessoas tendem a cuidar mais da aparência, melhorar a auto-estima e se mostram mais charmosas.

Há maior intenção de exibir-se, ainda que possa parecer uma atitude frívola e superficial. No entanto é porque querem atrair as atenções para alimentar o bem estar. Como os leoninos são conhecidos por seu bom gosto e atração por coisas nobres e elegantes, Vênus em Leão é altamente benéfica para melhorar nossa imagem e o nosso guarda-roupa, com acessórios sofisticados.

Também se torna favorável para melhorar o ambiente em que vivemos e investirmos na decoração. Entram em foco o sentido artístico, o design de moda, estilo de cabelos, moda e modelos fotográficos. Sobressai a vaidade e a soberba e, como há vontade de aparecer e mostrar-se dignamente superior, aqui surge um canal de exteriorização. Todo o cuidado é pouco para que não nos coloquemos de forma prepotente e presunçosa. Por valorizarmos o que temos, não desperdiçamos os nossos recursos e tendemos a investir ou poupar. Nas compras podemos exigir o que seja confortável e caro.

Afetivamente, as pessoas se tornam mais seletivas, pois Vênus em Leão tem olhos para o que seja bom e melhor. Por isso os relacionamentos se tornam baseados na força, poder e autoridade. As pessoas tendem a apaixonar-se por quem lhe cause admiração e que possa exibir com orgulho para os outros. Tornam-se exigentes e só se renderão a quem lhe trate com nobreza e se submeta aos seus caprichos. Mas pela paixão, Vênus em Leão é capaz de dedicar dedicar um amor generoso, devotado, fiel além de oferecer o melhor si e de sua proteção.

As pessoas tendem a sentir uma profunda necessidade de serem admiradas, elogiadas e tratadas com distinção; só assim sentem-se plenamente amadas. E da mesma forma que podem se deixar inflamar facilmente no fogo da paixão, podem perder o interesse quando não se conseguir corresponder às altas expectativas. Vênus em um signo de fogo não gosta de ser conquistado, prefere conquistar quem lhe interessa.

Vênus em Leão é amor de fortes paixões, elogios, música, flores e atenção. Muitos romances poderão ser iniciados enquanto Vênus passar pelo signo de Leão, entretanto pode exigir exclusividade, havendo mais ciúme e possessividade. Mas também será uma época para brincar, divertir e desenvolver o talento criativo.

Marte em Escorpião
De 23 agosto a 06 outubro 2012

Marte estará passando pelo signo de Escorpião de 23 agosto a 6 outubro. Estando no signo do qual é co-regente, em Escorpião Marte nos direciona para obter o que desejamos, deixando-nos obstinados e perseverantes. Tornamo-nos mais interessados em aprofundar nos assuntos indo além do que vemos na superficie. Isso pode nos levar a explorar os níveis mais profundos da existência humana para compreender a vida e seus mistérios, despertando em nós um grande fascínio para experimentar o que é proibido ou reprimido.

Por seu poder de liderança, Marte em Escorpião nos dá maior espírito de iniciativa, coragem e vontade de galgarmos postos de liderança, além de nos tornar mais estratégicos. Alguns psicanalistas, detetives e cirurgiões possuem Marte em Escorpião. Sendo indicativo de grande fertilidade, assuntos relativos às atividades de reprodução assistida poderão estar em pauta.

Também pode nos deixar mais sujeitos a paixões intensas e atraídos pelo erotismo, com pouca disposição para romantismos. Porém Marte pode despertar as qualidades negativas do signo induzindo a paixões violentas e passionais, excessos sexuais, sadomasoquismo e outras expressões onde o sexo e a agressividade estão juntos.

Pode incitar as disputas, brigas ou imposição da vontade com violência. Por sua natureza manipuladora e maquiavélica, Marte em Escorpião tende a exaltar o espírito vingativo, ciumento,  agressões e  violência sexual. Como regente de Áries, Marte não expressa as suas qualidades positivas em Escorpião por estar à disposição de Plutão e estar em aversão, ocupando o 8° signo após Áries.

Urano retrógrado
De 13 de julho a 13 de dezembro 2012

Urano estará retrógrado de 13 de julho a 13 de dezembro 2012 evidenciando e criando obstáculos nos assuntos relacionados a mudanças, tecnologia, informática, aviação, eletricidade, rede social, astrologia, astronomia e assuntos extraterrestres. Nesse período também podem surgir resistências às propostas de inovação ou às novas ideias.

Mudanças podem ocorrer sem que possamos fazer qualquer coisa para evitá-las. Pessoas ou circunstâncias tendem a desafiar o nosso senso de estabilidade, segurança ou o nosso desejo de manter as coisas como estão. É de Urano as mudanças súbitas e inesperadas, pois um dos atributos do planeta é dar o impulso de aceleração, criando imprevistos nos caminhos programados ou perturbar o que contamos como certo, seguro e definitivo, porque Urano não se sintoniza com uma zona de conforto.

Urano tem a natureza de perturbar a ordem das coisas de forma imprevisível e durante a retrogradação Urano se torna mais potente e mais explosivo nos seus significados. A tendência é que ocorram situações e acontecimentos para os quais não estamos preparados, ou seja, nos pegam desprevenidos. Urano retrógrado age sobre os assuntos que necessitam de mudança, principalmente quando há uma resistência a mudar.

É importante rever as áreas de nossa vida que necessitam de mudanças e redefinições importantes. O movimento retrógrado propicia uma reavaliação, uma oportunidade de atualização daquilo que o planeta significa. Um dos significados de Urano é a rebeldia e as ações uranianas
visam despertar a humanidade para novas coisas e posturas, libertando as pessoas das falsas âncoras de segurança, por isso causa insatisfação e inquietação.

Sentirão maior necessidade de liberdade e de mudanças radicais principalmente pessoas, cidades e países que tenham em seus mapas natais planetas pessoais, Sol, Lua ou ângulos no início dos signos de Áries, Câncer, Libra e Capricórnio, embora possa afetar todos signos em alguma área da vida. Afeta também aqueles que estão com Urano transitando em aspecto desafiador ao ascendente, Meio do Céu e planetas pessoais. Coisas interrompidas ou iniciadas durante a retrogradação tendem a sofrer alterações quando Urano voltar ao movimento direto.

Netuno em Peixes
Netuno domiciliado em Peixes exalta a desconstrução das diferenças e dos limites. As minorias e os excluídos tendem a ganhar mais voz e dá evidência aos que vivem marginalizados da sociedade, tais como os pobres, presidiários, loucos, travestis, doentes, negros, índios e todos os outros que sejam minoria. Os valores nobres, de perfeição e riqueza se dissolvem nas névoas piscianas, exalta o feminino e a feminilidade no jeito de ser e agir.

Netuno Retrógrado

Netuno estará retrógrado de 04 de junho 2012 a 11 novembro 2012, retornando de 03º09' a 00º21 do signo de Peixes. Na retrogradação as pessoas tendem a fugir da realidade através de drogas, álcool, religião, crenças, etc ou se iludir querendo seguir um caminho pelo lado mais fácil. Daí podem surgir muitos problemas, pois quando quando percebermos o nosso engano poderemos nos decepcionar e talvez já não haja retorno.

A casa regida e a casa ocupada por Netuno no mapa astrológico tende a apresentar uma desaceleração ou decepção. Os meios de lidar com Netuno retrógrado é ser muito realista em negócios e nos relacionamentos. O lado ruim de Netuno, planeta da ilusão e do engano, é achar que tudo está bem quando na verdade não está. Não se deve considerar que um assunto está concluído ou finalizado durante a retrogradação, pois pode haver repercussões futuras.

Viagens marítimas, atividades submarinas, pesca, mergulho e quaisquer atividades ligadas ao mar podem ter desaceleração como falta de pesca, havendo ainda a possibilidade de naufrágios, afogamentos, acidentes com água, inundações, tsunamis etc. Projetos de encanamentos, tubulação de água e esgoto feitos durante a retrogradação podem apresentar defeitos posteriormente e terem de ser refeitos.

Alimentação forte ou alimentos provenientes do mar podem causar intoxicação, ocorrer contaminação de alimentos ou  venda de produtos estragados. Por isso deve-se redobrar atenção ao comprar produtos perecíveis. Bebidas alcóolicas tendem a causar consequências graves devido ao excesso de consumo ou pode ocorrer adulteração do produto acidentalmente.

Remédios e drogas tendem a efeitos colaterais inesperados ou intoxicação farmacológica. Pode haver enganos ou contaminação nos laboratórios que manipulam remédios ou enganos nas farmácias. Nos hospitais há mais probabilidade de contaminação hospitalar, negligência ou enganos de atendimento, prescrições erradas, acidentes em quipamentos hospitalares etc.

Na retrogradação de Netuno devemos evitar realizar projetos cinematográficos, fotográficos ou qualquer projeto que envolve imagens, pois há uma distorção dos significados de Netuno e as produções tendem a sofrer influências de chuvas, nevoeiro, acidentes com água. Em alguns casos, pode-se perder a produção de muitos dias de trabalho devido à umidade, inundação, naufrágio, engano, falta de luminosidade, imagens distorcidas etc. Fotógrafos, cinegrafistas e profissionais do ramo de imagem podem ser prejudicados na profissão.
Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog