junho 15, 2014

Horóscopo da semana de 16 a 22 de junho 2014

 
 


Resumo da semana: De segunda a sexta, Vênus e Júpiter indicam uma semana cheia de alegrias, divertimentos e melhoria financeira. Os intercâmbios, contatos com estrangeiros e a sociabilidade estarão em alta. De quarta a domingo, Sol e Mercúrio prometem maior lucidez e incremento nas comunicações. Boas notícias e soluções poderão aparecer nesses dias.
 
No sábado o Sol ingressa no signo de Câncer trazendo um clima mais intimista e direcionando o foco de nossa atenção para os nossos vínculos familiares e para o mundo dos sentimentos. Durante os próximos trinta dias estará em alta o patriotismo. 
 
Apesar dos bons aspectos, durante a semana estaremos vivenciando o auge do aspecto entre Marte, Urano e Plutão, que se manterá até o final do mês e deveremos estar preparados para os desafios que possam aparecer. Conflitos, tumultos, violência e radicalismos poderão estar presentes, assim como estarmos vulneráveis aos fenômenos da natureza.
 
Esse período tenso aliado a Mercúrio retrógrado indica maior possibilidade de equívocos, discussões improdutivas e mal entendidos, podendo ocorrer interrupções de serviços básicos, greves, paralisações inoportunas, cancelamentos de eventos e compromissos. De sexta a domingo Vênus e Plutão ressaltam os sete pecados capitais: gula, soberba, luxúria, avareza, raiva, vaidade e preguiça.
 
Netuno retrógrado sugere confusão. O lado ruim de Netuno, planeta da ilusão e do engano, é achar que tudo está bem quando na verdade não está. Muitas pessoas estarão se negando a ver a realidade dos fatos. E quanto mais se evita enfrentar a realidade, mais ela se torna evidente.
 
De segunda a quarta, a Lua Cheia estará comandando um clima de euforia e entusiasmo. Serão dias excelentes para realizar festas, inaugurações e celebrações. De quinta a domingo, a Lua Minguante nos sugere finalizar tarefas e concluir pendências.
  • Na segunda (16), a Lua em Aquário direciona o foco de nossa atenção para tudo que seja diferente e incomum. O dia pode ser de euforia, mas a noite marcada por obrigações, pesares e insatisfações.
  • Na terça (17) a comunicação e alegria estará em alta. A Lua em Peixes traz muita emoção e à noite muitos sonhos, divagações e fantasias, mas também desapontamentos.
  • Na quarta (18) será um bom dia para diagnósticos, cura e tratamentos e a noite para planejamentos. 
  • Na quinta (19) a Lua em Áries estará comandando um clima mais despojado, podendo ser prenúncio de uma agradável sensação de bem estar e acontecimentos alegres e felizes. Transito e comunicações complicados à tarde.
  • Na sexta (20) pode haver muito ânimo e disposição, mas também maior chance de emergir crises, problemas e situações de hostilidade.
  • No sábado (21) há possibilidade de exageros, excessos e desperdícios durante o dia. À noite traz mais movimentação e boas conversas durante a noite.
  • No domingo (22) a Lua em Touro dá destaque às sensações e aos interesses financeiros. Estaremos expressando os nossos melhores sentimentos. Noite de muita coragem e recuperação.
 
Lua Cheia: Essa será uma semana de Lua Cheia, quando muitos assuntos e situações atingirão seu auge. Durante essa fase, o Sol e a Lua alinhados acentuam as forças gravitacionais, quando naturalmente ocorrem as marés cheias ou marés de água viva. Da mesma forma também podem provocar o transbordamento de emoções e deixar os ânimos mais exaltados.
 
Se tivermos superado as dificuldades durante a Lua Crescente, então a Lua Cheia trará a realização, o sucesso e a satisfação. Daí será o momento de usar, ampliar e partilhar o que viemos construindo. Se as dificuldades iniciais não tiverem sido superadas, as situações não irão se desenvolver como esperávamos, talvez porque tivessem apenas valor temporário e novas oportunidades irão aparecer no futuro. 
 
Sendo o ápice do ciclo, poderão ocorrer conflitos, ansiedade, nervosismo e até afetar a saúde física, no entanto será mais fácil identificar onde existem problemas. A Lua Cheia pode nos estimular a abandonar situações, relacionamentos, planos e projetos incapazes de preencher uma função positiva em nossas vidas. Se soubermos deixá-los, estaremos apenas deixando espaço para que novas situações cheguem até nós.
 
Apesar de deixar os ânimos mais exaltados, durante a Lua Cheia as pessoas sentem vontade de sair e de estar junto de outras pessoas. Muitos consideram a Lua Cheia romântica e afrodisíaca, enquanto outros a consideram inspiradora para praticar suas habilidades artísticas. Na verdade a Lua Cheia ilumina e dá brilho a tudo que é realizado sob sua influência, por isso é a melhor época para realizar festas, celebrações e outros eventos sociais que envolvam um grande público e tudo que se deseja popularidade e divulgação.
 
É o momento oportuno para inaugurar teatros, casas de festas, restaurantes e dar início a tudo que envolvem o público. Também favorece as mudanças de residência e de escritório, o início de viagens e a concretização de negócios imobiliários. No entanto durante a Lua Cheia nunca esteja junto de pessoas com as quais não se dê bem e evite realizar cirurgias, pois há maior risco de hemorragias.
 
Lua Minguante: Na quinta-feira às 15h40 a Lua entrará em sua fase Minguante, marcando a conclusão do ciclo e indicando o momento certo para corrigirmos a direção de nossa vida. Isso inclui eliminar pendências e situações que não fazem mais sentido, para que possamos seguir livremente nossa vida. Também será o momento ideal para encerrar atividades mal sucedidas, fazer limpezas, reciclar materiais e livrar-nos de tudo que incomoda.
 
Tudo finalizado durante a fase Minguante da Lua tem menos chance de retornar do futuro, por isso é a fase ideal para intervenções cirúrgicas, exceto quando a lua estiver no signo solar do paciente ou formando aspectos tensos com planetas natais. Talvez seja necessário realizar algumas mudanças, ajustar nossos planos e adequá-los às nossas condições e recursos disponíveis.
 
Geralmente essa fase da Lua marca o encerramento de etapas, podendo haver finalizações que sempre anunciam novos inícios e abre espaço para novas situações em nossa vida. Não será o momento adequado para dar início a nenhum projeto e nem realizar inaugurações, exceto se quisermos manter algo em segredo, pois a Lua Minguante não dá visibilidade e mantém tudo oculto. Sendo um período de introspecção, favorecerá pesquisar, analisar e estudar novas propostas para o próximo ciclo. 
 

Vênus/Júpiter: Durante a semana, Vênus em Touro em aspecto com Júpiter em Câncer indicam melhoria nos relacionamentos sociais, afetivos e principalmente nas questões financeiras. As pessoas estarão se mostrando mais sociáveis, calorosas, afetuosas e generosas, possibilitando contatos agradáveis e maior entendimento entre as pessoas.
 

Muitas pessoas estarão querendo reunir os amigos e realizar festas animadas e divertidas. Acontecimentos poderão nos trazer muitas alegrias. Também suavizará as dificuldades e problemas nos relacionamentos, podendo ocorrer verdadeiras demonstrações de amor e amizade. Alguns estarão trocando presentes ou favores. Um verdadeiro "toma lá e dá cá". Possibilitará ainda encontrarmos apoio para realizar algo que nos dê satisfação ou encontrarmos pessoas que resolvam investir em nossos projetos e sonhos.
 
É também uma oportunidade de darmos um trato no visual. Só não estará favorável para realizar procedimentos cirurgicos devido à retrogradação de Mercúrio, exceto se for para corrigir algo que não foi satisfatório no passado. Mas podemos aproveitar para fazer um novo corte de cabelo, tratar da pele e melhorar nossa aparência. 
  
Esse aspecto indica circulação de riquezas, porque as pessoas tenderão a gastar mais. Também indica maiores possibilidades de lucros, sorte em investimentos ou boas notícias que envolvem negócios. Assuntos que envolvam importação, exportação, negócios em moeda estrangeira e contato com estrangeiros tenderão a se mostrar rentáveis. Também pode significar ganhos e lucros através pessoas ricas, nobres ou religiosas ou em assuntos que envolvam turismo, divertimentos, hospedagem, eventos e festas.
 
Serão também excelentes dias para definirmos viagens, encontrarmos promoções de passagens e hospedagens, conseguirmos bons descontos em compras, boas ofertas ou obter lucro com turismo. Quem estiver de férias poderá descobrir locais agradáveis ou fazer um maravilhoso roteiro de viagens. Poderão acontecer romances e amizades durante uma viagem internacional ou com pessoas estrangeiras ou que nos abram novos horizontes.
 
Sol/Mercúrio: De quarta a domingo Mercúrio retrogrando no zodíaco estará se juntando ao Sol em Gêmeos, indicando que estaremos especialmente comunicativos. Estaremos nos expressando de modo mais claro e seguro, assim como será mais fácil de sermos entendidos. Por isso poderá ser a chance de fazermos declarações e pronunciamento, bem como esclarecer assuntos que foram mal compreendidos, corrigir alguns assuntos e prestar informações corretas,
 
Pessoas que detém autoridade ou notoriedade poderão trazer informações importantes ou notícias agradáveis, assim como poderemos ter boas notícias a respeito delas. Apesar de haver tendência das pessoas estarem querendo falar muito sobre si mesmas e de seus problemas, também estarão mais abertas ao diálogo e prontas a ouvir o que temos a dizer. Nosso raciocínio poderá estar mais ágil, podendo surgir ideias brilhantes e criativas. Propiciará encontrarmos boas soluções para os problemas ou tomarmos decisões acertadas.
 
Mercúrio retrógrado: Entretanto, Mercúrio está retrógrado sendo preciso cuidado com o que falarmos e escrevermos. É imprescindível evitar palavras que tenham sentido dúbio e não extrapolar no senso de humor. Será benéfico para retornar ao passado, às situações que não foram bem resolvidas ou reencontrar amigos e familiares. Mercúrio retornando em Gêmeos irá nos estimular a buscar muita informação e estudar, sendo ótimo para retomar estudos que foram interrompidos. 
 
Vênus/Plutão: Entre sexta domingo deveremos estar atentos, pois estarão em alta os sete pecados capitais:
1. A luxúria, a lascívia, o apego aos prazeres carnais, o uso em excesso da sensualidade e da sexualidade.
2. A gula, o prazer de empanturrar de comida mais do que o necessário para o corpo humano.
3. A avareza, a mesquinharia, o apego ao dinheiro, a ambição desmedida de riqueza, as injustiças sociais.
4. A raiva, o desejo de vingança e ao ciúme doentio.
5. A soberba, o orgulho, arrogância e demasiada autoimportância.
6. A vaidade, a ostentação, a preocupação exagerada com a aparência para impressionar os outros.
7. A preguiça, a indolência, a negligência, assim como concorrer para disseminar a miséria e a pobreza ou tornar as pessoas dependentes de esmolas e assim dominá-las.
 
Sol em Câncer: No sábado às 07h55 o Sol ingressará no signo de Câncer, onde permanecerá até 22 de julho. Ao transitar pelo signo regido pela Lua, o Sol estará iluminando os vínculos familiares, o ambiente doméstico, o nosso lar, as mulheres em geral e todos os assuntos do mundo feminino.
 
Tenderemos a prestar mais atenção às qualidades femininas, tal como a delicadeza e a fragilidade. Nesse período estaremos nos emocionando mais. Muitos estarão enchendo os olhos de lágrimas, seja de alegria como de tristeza, seja diante de grandes como de pequenos acontecimentos.
 
E por exaltar o mundo dos sentimentos, nos sentiremos mais introspectivos e em contato com o que sentimos e com as nossas necessidades, sejam físicas quanto emocionais. Também poderá ressaltar os problemas existentes nessas esferas e exigir soluções urgentes. Estaremos sentindo maior necessidade de segurança, afeto, atenção e proteção. Por isso, qualquer desatenção poderá nos afetar mais profundamente.
 
A indiferença ou frieza de afeto estarão nos afetando mais do que em outras épocas, porém saiba administrar suas próprias carências e esteja atento às carências dos outros. Dispense um pouco de atenção à sua família e às pessoas que lhe são caras, abrace e diga o quanto as ama. No entanto, evite fazer manhas, birras e chantagens emocionais para chamar atenção e não ceda às reações infantis de outras pessoas.
 
Assuntos do passado tenderão a ressugir, bem como algumas pessoas poderão estar valorizando mais o passado do que o presente e o futuro. Alguns estarão querendo reviver sua juventude numa verdadeira sessão nostalgia. Outros poderão desejar retomar antigos projetos que ficaram esquecidos, tudo isso porque o Sol estará iluminando as memórias. Antigas modinhas retrô poderão voltar.
 
Fatos históricos poderão chamar a nossa atenção, podendo servir como paradigma para resolver situações presentes. É provável que algumas pessoas queiram buscar suas raízes, suas heranças familiares e seus ancestrais. Também poderá exaltar o amor que se tem por seu local de nascimento, por sua terra e por sua pátria. O patriotismo estará falando alto, porém não devemos esquecer de vivê-lo com respeito pelas pessoas e culturas de outras paragens.
 
Negativamente poderão ressurgir antigos sentimentos, isso porque Câncer tem dificuldade em esquecer fatos negativos. Isso incluir ressentimentos, mágoas e tendência a ficar remoendo antigas situações. Também poderá haver medo do que seja desconhecido, porque tenderemos a nos apegar ao que seja conhecido e familiar. Os humores poderão estar oscilando ao longo de cada dia, assim como haver menor capacidade para ouvir certas verdades e encarar realidades. 
  
Marte/Plutão/Urano: A tensão entre Marte, Plutão e Urano que está ativa desde o princípio do mês tenderá a se acentuar em meados do mês, estendendo-se até o final de junho. Por isso, apesar dos bons aspectos da semana será preciso estarmos preparados para alguns desafios, bem como sermos mais prudentes evitando multidões, aglomerações, conflitos e provocações que poderão resultar em reações desproporcionais e fora de controle.
 
Embora nos sintamos mais excitados, inquietos, impulsivos, reacionários, precisaremos estar atentos com nossas ações para não acabarmos deflagando situações de risco ou reações violentas. Marte e Urano indicam que situações ruins que vinham sendo proteladas tenderão agora a se romper. E, embora possamos estar mais dispostos a lutar por nossa liberdade e mais rebeldes diante de qualquer exigência ou limitação, será essencial avaliar as possíveis consequências de nossas atitudes e evitar atos impensados.
 
Visto que Urano e Plutão vem assinalando mudanças e conflitos há algum tempo, Marte chega agora para detonar de forma súbita e resolver tudo de uma só vez. Tenderemos a tratar tudo como uma emergência, mesmo que não seja urgente. No entanto, nesses dias será necessário evitar de pressionar, dar ultimatos ou forçar uma situação, pois isso poderá despertar a fúria alheia. Sobretudo, evite atitudes mesquinhas.
 
Esse é um aspecto que indica intolerância e exposição a situações de risco. Nisso infelizmente estão incluídos conflitos armados e situações de hostilidade. Poderemos assistir um desencadeamento de fatos com tudo acontecendo ao mesmo tempo: atritos, conflitos, atos de rebeldia, manifestações, brigas e agressões, acidentes aéreos ou em redes elétricas, explosões, destruição de satélites ou sistemas controlados por computadores, não estando descartado acidentes envolvendo energia nuclear.
 
Há possibilidade de termos contato com elementos agressivos, criminosos ou reacionários, por isso é melhor fugir de locais ermos e locais de energia pesada. Nos contatos sexuais pode haver riscos desagradáveis, tais como contaminações, agressões ou sexo com consequências desastrosas. Algumas pessoas poderão estar mais agressivas, se impondo mais ou se mostrando excessivamente ambiciosas.
 
Pessoas poderão tentar intervir em nosso caminho, em nossos planos e projetos, assim como poderemos enfrentar obstáculos em nossos planos. Poderão ocorrer alterações que obriguem a mudanças de objetivos. Talvez tenhamos de lidar com frustrações ou sermos obrigados a nos adaptar a condições restritivas e de maior controle. Tudo isso poderá nos deixar nervosos e irritados, com maior propensão a descontroles emocionais e rompimentos de relações.
 
É recomendável não provocar os outros e nem reagir a provocações alheias, estando atento sobretudo aos direitos dos outros. Quem conseguir manter autocontrole, tolerância e paciência passará ileso a essas tendências. Individualmente deveremos evitar de nos desgastar demais, seja em atividades diárias quanto com os problemas, sendo necessário nos darmos os devidos momentos de descanso e repouso.
 
Também deveremos estar mais atentos no transito e evitar de colocar-nos em qualquer condições arriscadas. Locais onde haja veículos, oficinas, industrias mecânicas e siderúrgicas estarão mais propensos a acidentes graves. Quem trabalha com explosivos, metais e eletricidade deverá redobrar atenção. Fenômenos da natureza poderão causar destruição, portanto devemos estar preparados para acontecimentos repentinos e inesperados.
 
Pessoas, cidades e países que tenham planetas e ângulos do mapa natal entre 10 a 18º dos signos Câncer, Capricórnio, Áries e Libra estarão particularmente vulneráveis nesse período. Portanto deverão usar de prudência e maior tolerância no trato com os outros, assim como consigo mesmos evitando de extrapolar seus limites físicos.
 
Saturno retrógrado/Urano: Durante a semana, o quincunce entre Saturno em Escorpião e Urano em Áries indica disposição para realizarmos algo, mas também dúvida entre nos mantermos dentro do que seja tradicional ou do que já foi experimentado ou implementarmos mudanças ou algo mais moderno. Essa insegurança poderá atrasar alguns projetos, mas se conseguirmos aproveitar o melhor das coisas coisas antigas e introduzirmos melhorias com novas alternativas é possível que surjam grandes criações, invenções e renovações.
 
 
(*) LFC - Lua feral ou fora de curso: Ao acompanhar o movimento diário da Lua, podemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua.
 
Os horários citados estão de acordo com o horário oficial de Brasília/Brasil. Portanto, as previsões acontecerão mais cedo do que o horário indicado para os locais a leste de Brasília, como Europa até Japão e acontecerão mais tarde nos locais a oeste, entre o Chile, Costa do Pacífico até Alaska.

Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado. É importante ser maleável e não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo. A melhor recomendação para esse período é manter-nos dentro da rotina e evitar compromissos e decisões importantes durante o período, que podem ter resultados inesperados.
 
Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Compras podem não ser entregues ou vir com defeito ou trazer arrependimento. Nesses dias e horários é recomendável evitar assinar contratos e tratar de assuntos, principalmente relacionados com o signo onde se encontra a Lua. Não favorece a realização de eventos públicos ou intervenções cirúrgicas, especialmente nas partes do corpo governadas pelo signo indicado pela Lua. No entanto, pode se tornar positiva para tratar de assuntos que não queiramos dar andamento. 


Segunda-feira - 16 de junho 2014
Lua em Aquário / Lua Cheia
 
Lua em Aquário: De hoje e até a tarde de terça-feira a Lua em Aquário estará direcionando o foco das atenções para tudo que seja novo, diferente e incomum. Estaremos interessados em participar de grupos ou estabelecer metas para o nosso futuro.
 
Coisas inovadoras, tecnológicas, futuristas e fatos imprevisíveis estarão em evidência. Nossa atenção poderá voltada para as ciências e para o espaço celeste. 
 
A Lua em aquário nos deixa mais originais, descontraídos, informais e independentes. Estaremos irreverentes e mais atraídos por tudo que seja excêntrico, podendo despertar a vontade de fazermos ou termos algo diferente. É possível que surjam novas ideias ou encontremos solução para antigos problemas, pois possibilita nos livrarmos de tudo que esteja restringindo nossa vida.
 
Nos próximos dias poderemos encontrar dificuldade para seguir uma rotina, atender a horários determinados e planejamentos, podendo ocorrer mudanças em sistemas e programações. No entanto, devemos ter cuidado nas inovações, pois poderemos nos arrepender posteriormente. Aquário rege a circulação, tíbias e tornozelos não favorecendo intervenções cirúrgicas nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver em Aquário.

Lua/Marte: Entre 08h00 e 13h00, a Lua em Aquário combinada com Marte em Libra indicam muita alegria, animação, energia e entusiasmo. Nos sentiremos mais dispostos para caminhar, realizar esforços físicos ou realizar as nossas tarefas. As academias tenderão a estar lotadas com muita gente querendo movimentar o corpo, enquanto outros vão dar início a algum trabalho com muito ânimo.
 
É provável que nos sintamos mais dispostos e corajosos para retomarmos trabalhos que foram interrompidos ou decisões que foram proteladas e adiadas. Poderá ser um dia de grandes realizações. E, por nos deixar mais persuasivos, teremos maior capacidade para convencer outras pessoas a nos ajudarem em nossas tarefas ou aderirem às nossas ideias.
 
Lua/Urano: Entre 14h00 e 18h00 a Lua em Aquário se aproximando de Urano em Áries estarão imprimindo um clima "Qu'à cela ne tienne", ou seja, sem muitas preocupações. As pessoas estarão mais abertas para aderir a novas propostas e tendências, assim como mais propensas a aceitar mudanças. A irreverência e originalidade estarão em alta. 
 
Sentiremos vontade de fazer algo fora da rotina, experimentar coisas diferentes ou termos a liberdade de nos movimentarmos livremente. Será um bom horário para buscarmos uma nova forma de pensar ou fazermos as mesmas coisas mas de uma forma diferente.
 
Nosso foco de atenção estará direcionado para tudo que seja novo e incomum, por isso poderá haver mais interesse em tecnologia. Por nos deixar descontraídos, estaremos mais dispostos a fazer contatos, conversar ou pesquisar sobre as últimas tendências e lançamentos tecnológicos. Geralmente durante esse aspecto as pessoas preferem trocar mensagens e conversar on-line.
 
Lua/Saturno: Entre 18h00 e 22h00, a Lua em Aquário se distanciando de Saturno e Escorpião anuncia mudança nos humores. Além da Lua não combinar bem com Saturno, ambos em signos fixos pode ser prenúncio de dificuldades em conciliar interesses. É provável que as pessoas estejam irredutíveis em seus pontos de vista e deveremos estar preparados para enfrentar cobranças, exigências e cumprimento de obrigações.
 
Talvez nos sintamos desanimados, evitando manter contato com os outros e pouco dispostos a demonstrar afetividade preferindo recolher em nosso canto. Geralmente esse aspecto costuma deixar as pessoas inapetentes, melancólicas e tristes. Não será uma boa ideia querer conversar com os outros ou esclarecer assuntos. Algumas pessoas poderão estar rabugentas e de mal humor, enquanto outras poderão estar aborrecidas, insatisfeitas e acabar descarregando suas frustrações encima dos outros.
 
Não será também um bom horário para o comércio, pois as pessoas estarão econômicas e pouco dispostas a negociar. Devido à desconfiança e insensibilidade, não favorecerá pedir favores e outras concessões. Haverá possibilidade de enfrentarmos atrasos, lentidão, burocracia e restrições ao que desejamos realizar. Nossa capacidade intelectual poderá ser afetada, deixando-nos com dificuldade de entender certas coisas. Por isso não será um bom horário para ler, fazer provas ou expor ideias.
 
Responsabilidades poderão interferir ou inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer ou talvez sejamos obrigados a renunciar ou desapegar de algo. E por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, as pessoas poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores. 
 
Lua/Vênus: A partir das 22h00 e durante a madrugada a Lua em Aquário se aproximando de Vênus em Touro indicam insatisfações, desfavorecendo os contatos sociais, afetivos e comerciais. Entre as pessoas poderá haver dificuldade de entendimento e até desentendimentos, além que estaremos mais propensos a enfrentar escândalos ou cometermos gafes.
 
Igualmente não favorecerá espetáculos e exposições públicas, já que poderá haver menor aceitação do público ou acontecer problemas desagradáveis. As conexões sociais e afetivas estabelecidas sob esse aspecto costumam ser desfavoráveis ou inviáveis. A excessiva carência poderá levar à pouca seletividade e falta de discriminação nas escolhas, levando a envolvimentos superficiais ou vulgares.
 
É provável que estejamos mais dependentes, apreensivos e inseguros em nossos relacionamentos. Além disso, a complacência e preguiça poderá dificultar a realização e conclusão de nossas tarefas. O alto grau de emotividade e sentimentalismo poderá interferir em nossas decisões e escolhas, sendo recomendável adiar ou ter cuidado nas compras.
 
A autoindulgência poderá propiciar um descontrole financeiro, podendo acontecer de comprarmos algo por impulso e que nem usaremos ou acabarmos gastando com futilidades. Esbanjar dinheiro e exceder em compras não cura infelicidades e nem carência. Pense nisso!
 
Terça-feira - 17 de junho 2014
Lua em Aquário/Peixes - Lua Cheia
 
Lua/Sol/Mercúrio: Entre 06h00 e 16h00 a Lua em Aquário, junto com Sol e Mercúrio em Gêmeos indicam boa disposição para realizar algo, bem como para conversar, trocar ideias e estudar. Estará sendo favorecido o contato e o entendimento entre as pessoas, propiciando expormos os nossos objetivos, sermos bem entendidos e recebermos apoio ao que desejamos realizar.
 
Será um bom horário para estarmos junto da nossa família ou organizar encontros familiares. Pessoas do passado poderão surgir, bem como boas lembranças e notícias agradáveis que nos deixarão felizes. Teremos mais discernimento para agir, sendo oportuno definirmos assuntos, esclarecermos dúvidas e mal entendidos. Poderão acontecer conversas agradáveis, muitas declarações de amor e expressão dos verdadeiros sentimentos.
 
Nossas emoções em sintonia com os pensamentos propiciará a comunicação mais clara e efetiva. Nos sentiremos inspirados para escrever, sendo um bom horário para nos dedicarmos aos projetos literários e estudar, pois nossa memória estará retendo melhor o quer lemos e ouvimos. Será favorável para adquirir novos conhecimentos e habilidades, assim como para obter apoio às nossas ideias. Passeios e viagens tenderão a ser agradáveis e lucrativos. Se quer descobrir algo interessante, vá para a rua, caminhe pela cidade.
 
(*) LFC: Entre 15h08 e 15h27 a Lua estará feral ou fora de curso, podendo ocorrer atrasos, imprevistos e cancelamentos de compromissos, assim como alterações e interrupções inesperadas em serviços básicos ou em sistemas controlados por computadores. Nesse período não é recomendável adquirir aparelhos científicos, eletrônicos e tecnológicos que poderão apresentar defeitos intermitentes ou não funcionar adequadamente. Evite cirurgias envolvendo veias, tornozelos e tíbia.
 
Lua em Peixes: A Lua ingressará no signo de Peixes às 15h27 deixando-nos nos próximos dias mais sensíveis e emotivos, sendo particularmente favorável para nos dedicarmos à reflexão de nossos sentimentos, nos dedicarmos à meditação, às atividades místicas e espirituais e a tudo que seja calmo e repousante. 
 
Acentuará a nossa criatividade e inspiração, sendo favorável para nos expressarmos na arte. Também favorecerá todas as ações que pretendam atingir a sensibilidade do público, assim como lançamento de produtos que se relacionem aos sonhos, ao sono, à imaginação e produtos relacionados ao mar, às águas, à fantasia e encantamento.
 
Entretanto será desfavorável para tratarmos de todos os assuntos que dependam de realismo, praticidade e concentração. Por acentuar a nossa tendência a sonhar, talvez não consigamos ver as coisas com clareza. Apesar de estarmos mais empáticos, estaremos mais frágeis, influenciáveis e vulneráveis. Peixes governa os pés, por isso não são recomendadas intervenções cirúrgicas nessa parte do corpo durante esses dias.
  
Lua/Netuno: Durante toda a noite a Lua estará juntinho de Netuno em Peixes podendo trazer muito sono e doces sonhos. Será um horário excelente para criar algo com muita imaginação, estar em contato com níveis espirituais mais elevados, visitar locais de peregrinação, ir a santuários, fazer meditação ou divertir através de shows artísticos, música, teatro e cinema. Essas serão boas formas de estarmos em sintonia com as boas energias de Netuno.
 
Entretanto a excessiva imaginação e confusão entre sonho e realidade poderá dificultar seguir qualquer planejamento ou direção. Nossa mente poderá estar divagando em torno de coisas impossíveis, mas cuidado para não se comprometer com projetos ou muito fora da realidade. E por estarmos mais distraídos e confusos, haverá maior chance de enganos e equívocos. Também deveremos ter atenção com os nossos pertences e documentos para não perdê-los ou esquecê-los em
qualquer lugar.
 
Alguns poderão estar desanimados, dispersos e com pouca vontade para fazer qualquer coisa. Poderá haver pouca disposição para realizar qualquer atividade que exija esforço físico, assim como não estaremos muito dispostos a enfrentar questões difíceis. Nossa tendência será adiar e procrastinar o máximo possível. Será difícil estudar, planejar ou realizar atividades que exijam concentração.
 
Talvez sejamos tomados por estranhas sensações, sendo preciso estarmos atentos à realidade evitar deixar-nos dominar pelas impressões. Estaremos excessivamente sensíveis aos ambientes, sendo melhor evitar lugares com energias pesadas, como hospitais, cemitérios e outros. Também deveremos controlar a nossa tendência a acreditar apenas no lado bom das pessoas, pois podemos atrair pessoas mal intencionadas que podem querer abusar da nossa momentânea ingenuidade.
 
O amor incondicional é magnífico, porém não devemos nos curvar aos caprichos infantis das outras pessoas. Pode surgir medo, falta de autoconfiança ou estarmos mais dependentes, sendo preciso saber compreender outras pessoas e evitar atitudes e modos de falar que possam ferir susceptibilidades. Por deixar as pessoas excessivamente sentimentais elas poderão se magoar facilmente. Esse aspecto indica desapontamentos, mágoas e decepções, mas não queira fugir da realidade pois esse aspecto costuma acentuar os efeitos colaterais de medicamentos, drogas e bebidas alcoólicas.
 
Quarta-feira - 18 de junho 2014
Lua em Peixes / Lua Cheia
 
Lua/Plutão: Entre 07h00 e 15h00 a Lua em Peixes em bom aspecto com Plutão em Capricórnio indica um bom momento para submetermos a diagnósticos, cura e tratamento do que esteja nos afligindo. Os diagnósticos tenderão a ser mais estudados, porque dá a capacidade de perceber além do que seja óbvio. Também estaremos mais aptos a perceber além da superfície dos fatos e das pessoas. Nada impedirá que consigamos alcançar nossos objetivos importantes.

Será um bom momento para recuperar algo que esteja se deterioriando, promover limpezas, fazer expurgos e livrar-nos de coisas que estejam impedindo nosso progresso. Também propiciará melhorar e recuperar harmonia no ambiente doméstico. Nos sentiremos mais fortalecidos para lidar com as adversidades, assim como corajosos e dispostos a enfrentar desafios. Aproveite para espantar os fantasmas do passado que causam interferências, buscando renovar as situações ou criando algo inovador para sua vida.  

Lua/Saturno: A partir das 18h00 e até o ínicio da madrugada a Lua estará em bom aspecto com Saturno sendo favorável para nos concentrarmos em tarefas, estudos e pesquisas. Será um bom horário para fazermos alguma organização, colocar em ordem as nossas coisas ou nos dedicarmos a planejamentos. Estaremos mais realistas em torno das possibilidades de realização.

Nossos passos estarão sendo dados com responsabilidade, sempre buscando atender os nossos deveres e obrigações. Nos sentiremos mais conscientes dos limites e buscaremos vencer qualquer adversidade mantendo a necessária maturidade. Refletiremos bem em nossas escolhas e decisões.
 
Os contatos entre as pessoas estarão mais sérios e será mais fácil obter apoio das pessoas mais maduras e responsáveis. Também haverá bom entendimento entre patrões e empregados, sendo oportuno para conversar sobre o que não está bem e apresentar suas propostas.
 
Quinta-feira - 19 de junho 2014
Lua em Peixes / Lua Minguante
 
Lua/Vênus/Júpiter: Entre 06h00 e 13h00, a Lua em Peixes em excelente aspecto com Vênus em Touro e Júpiter em Câncer estará comandando um clima mais despojado, podendo ser prenúncio de uma agradável sensação de bem estar e acontecimentos alegres, felizes e divertidos. Nos sentiremos mais sociáveis e com disposição para manter contato com outras pessoas, conversar, namorar ou participar de eventos sociais.
 
Pode ser que estejamos mais interessados em cuidar de nossa aparência e melhorar nossa autoestima, sendo um excelente horário para comprarmos roupas novas ou procurarmos algo que desejamos. Talvez encontremos algo ou alguém que nos deixem especialmente felizes e satisfeitos, bem como será mais fácil encontrar boas ofertas ou encontrarmos algo que combine bem com o nosso estilo. Só não vale se exceder nas compras e nos prazeres.
 
Será excelente para implementarmos melhoria em nosso ambiente familiar ou melhorar a convivência com nossos familiares. Será mais fácil contar com a compreensão e ajuda dos outros, pois as pessoas estarão se mostrando mais solidárias ou poderão a nos estimular a enfrentar os problemas. Também estaremos bondosos, tolerantes e dispostos a defender outras pessoas de injustiças.
 
Devido ao bom humor e maior capacidade de entendimento, será oportuno para conversar, restabelecer contatos e obter o perdão de nossas faltas. Pessoas influentes poderão nos apoiar no que desejamos realizar ou notícias provenientes do exterior, de estrangeiros, do clero, religião, universidades, mestres ou pessoas nobres e ricas poderão vir de encontro aos nossos interesses ou nos trazer satisfação.  
 
Privilegiará as apresentações públicas e o lançamento de produtos despertarão interesse e aceitação do público. Será um bom momento também para divertir, ir ao cinema, ao teatro ou apreciar galerias de arte. Talvez sintamos vontade de experimentar algo que não conhecemos, aventurarmos em locais distantes ou fazermos contato pessoas de outras culturas. Porém a Lua Minguante não privilegia início de projetos e viagens. 
 
Lua/Sol/Mercúrio: No meio da tarde a Lua em Peixes estará se confrontando com os Sol e Mercúrio em Gêmeos podendo ser indício de desentendimentos e dificuldades de convivência entre as pessoas. As pessoas estarão voltadas para as suas próprias metas, interesses e projetos pessoais. E como cada um estará enxergando apenas o que lhe interessa não favorecerá contar com apoio e ajuda dos outros.
 
Além da dificuldade de expressarmos o que desejamos, poderemos ser mal interpretados em nossas ações. Será importante ter atenção com o que falamos ou escrevemos para  que sejamos bem entendidos. Também deveremos evitar falar demais e conversas desnecessárias, assim estaremos a salvo de controvérsias e mal entendidos. Mas podemos aproveitar a Lua Minguante para finalizar pendências. 
 
O mundo poderá estar como uma torre de babel onde ninguém se entende. As notícias tenderão a estar desencontradas e o disse-me-disse poderá ser o estopim para os conflitos. Fofocas, maledicências e intrigas estarão rolando soltas por aí. Por isso, não acredite em tudo que dizem por aí. É recomendável darmos atenção às nossas emoções e entendermos os nossos conflitos interiores, pois estaremos sob fortes tensões nessa semana.
 
O transito e os meios de comunicação poderão estar complicados, podendo ocorrer interrupções e problemas inesperados. Desacordos, indecisão, hesitação e dificuldades poderão permear as comunicações. As ideias poderão estar discordantes, podendo ser difícil chegar a um consenso ou obter apoio e aprovação em nossas ideias e projetos. É recomendável adiar decisões, pois as emoções podem interferir nos julgamentos razoáveis e mais apropriados. E não brinque com coisa séria para não perder a credibilidade.
 
(*) LFC: Entre 16h06 e 18h27 a Lua estará feral ou fora de curso, podendo ocorrer imprevistos, cancelamentos e atrasos. É recomendável evitar decisões importantes nesse período, bem como tratar de assuntos que estejam relacionados com sonhos, colchões, travesseiros, camas, artes, teatro, música, cinema. Também não favorece cirúrgias nos pés. Adie a visita ao podologo.
 
Lua em Áries: Às 18h27 a Lua ingressará no signo de Áries trazendo uma nova energia para nossas vidas. Nos sentiremos mais dispostos, eufóricos e entusiasmados para começar algo, porém a Lua Minguante recomenda apenas concluir pendências.
 
Mas será favorável para retomarmos projetos que foram interrompidos ou que estavam parados por falta de ânimo. Sentiremos mais coragem para enfrentar os problemas e as coisas que nos deixavam com medo.
 
Entretanto poderemos estar mais imprudentes, agressivos e impacientes. Tenderemos a nos impor mais e quem trabalha com o público deve ser mais ágil e eficiente. E já que a Lua em Áries deixam as pessoas impetuosas, favorecerá lançar liquidações e dar início a coisas que tenham curta duração. Além da Lua em Áries não beneficiar tratar de assuntos em que se queira constância e longa duração, também deve-se levar em conta a Lua Minguante.
 
As pessoas estarão impetuosas, independentes, desejando fazer as coisas por si mesmas ou sozinhas. Favorecerá praticar esportes e cuidar do nosso condicionamento físico. Entretanto nesses dias será prudente evitar intervenções cirúrgicas na cabeça, rosto, cérebro e dentes superiores. Também não se
recomenda intervenções muito invasivas, pois Áries está relacionado ao sangue e pode haver maior risco de hemorragias.
 
Sexta-feira - 20 de junho 2014
Lua em Áries / Lua Minguante
 
Lua/Plutão: Até o início da tarde a Lua em Áries estará nos dando ânimo e disposição. Entretanto entre 12h00 e 18h00 poderão emergir crises, problemas e conflitos. As pessos poderão se sentir inseguras, ciumentas e apegadas, isso porque exalta o medo das perdas e do abandono.
 
É recomendável evitar conversas que possam ativar emoções fora de controle, bem como ignorar pequenos deslizes e provocações. Será essencial ter maturidade e bom senso para lidar com as questões e com as carências, nossas e dos outros, já que estaremos mais propensos a confrontos que só servem para gerar rancor e ressentimentos.
 
Aborrecimentos poderão estar "pipocando" por toda parte, mas quem não quiser se aborrecer basta manter o equilíbrio e humor sob controle, fugir de discussões, de situações arriscadas, conflitos e não levar coisas e pessoas tão a sério. Para isso, basta elevar a autoestima, não desafiar os outros e nem provocar a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder. Aproveite para fazer limpezas, cuidar mais de si e das suas necessidades, recuperar algo, reciclar e abrir espaço para novas energias.
 
Lua/Marte/Urano: A partir das 18h00 e até a madrugada a Lua estará se juntando a Urano em Áries e ambos confrontando com Marte poderá nos deixar agitados e acentuar o nervosismo, não estando descartada a possibilidade de conflitos, ataques, brigas e discussões. Além disso a impaciência e intolerância poderá fazer com que as pessoas percam a calma facilmente.
 
Quem lida com o público deverá estar mais ágil e preparado para receber muitas reclamações. Poderão acontecer implicâncias tolas por questões pequenas. Algumas pessoas poderão estar birrentas e com propensão a reações infantis para terem seus desejos atendidos. A ansiedade e pressa poderão nos dominar, porém é aconselhável ter prudência no trânsito para evitar acidentes.
 
Pequenos incidentes e fatos insignificantes poderão nos chatear, ocasionando discussões e atitudes dos quais podemos nos arrepender. Se encontrar pessoas nervosas, simplesmente não dê atenção e nem aceite provocações. Esse aspecto costuma causar azia, problemas digestivos e úlceras.
 
Atrasos, imprevistos, acontecimentos súbitos e mudanças inesperadas poderão nos surpreender, assim como poderão ocorrer interrupções inesperadas no fornecimento de energia elétrica, sistemas controlados por computador ou problemas em equipamentos e aparelhos eletrônicos.
 
Devido à agitação, é possível que queiramos circular livremente sem um local específico para ir e nem estarmos submetidos a horários rígidos, limites, restrições e exigências. Qualquer intervenção poderá causar irritação, mas é preciso maturidade para lidar com as questões. 
 
Sábado - 21 de junho 2014
Lua em Áries / Lua Minguante
 
Lua/Saturno: Entre 02h00 e 06h00, a Lua em Áries em quincunce com Saturno em Escorpião indicam conflitos desnecessários ou estarmos dependentes dos outros para realizarmos algo. Algumas pessoas poderão tentar nos sobrecarregar com tarefas e obrigações, porém não se deixe escravizar e nem assuma responsabilidades que cabem aos outros. E não ceda à pressão de outras pessoas para aceitar situações. 
 
Lua/Júpiter: Entre 10h00 e 18h00 estaremos mais propensos a cometer excessos, podendo haver esbanjamentos e desperdícios. Devido à excessiva autoindulgência, alguns poderão estar preguiçosos, pouco dispostos a cumprir suas responsabilidades e com maior tendência a comer, beber e gastar demais. Haverá maior tendência a prometer mais do que se possa cumprir, assim como fazer compras sem ter condições de pagar. Pode ser também difícil obter proteção e apoio ao que desejamos realizar.  
 
Dependendo da predisposição, poderão ocorrer gastos sem nenhum critério. Também poderá haver demasiada indulgência e excessiva generosidade com os outros. Em ambos os casos as pessoas gastam para poder aplacar uma grande ansiedade. Cuidado com pessoas que não gostam de trabalhar e preferem obter as coisas de modo mais fácil ou explorar os outros. Algumas poderão até se comportar cheias de vontades, tal qual crianças mimadas. 
 
Evite se envolver em situações dúbias e sem definições, que não terão qualquer perspectiva de progresso. A superficialidade e mentiras estarão presentes, por isso desconfie de promessas que poderão ser falsas. E busque esclarecer as situações, de modo que não reste dúvida sobre o que está sendo tratado. Também poderemos ser tomados por uma grande euforia, acima do que o bom senso recomenda. Portanto nesse horário deveremos estar vigilantes em nossas atitudes e usarmos de parcimônia em nossas decisões.  
 
Lua/Mercúrio: Entre 18h00 e 22h00 a Lua em Áries em aspecto com Mercúrio em Gêmeos indica que estaremos especialmente comunicativos, curiosos, dispostos a trocar ideias e muito interessados em obter informações. Será um momento excelente para esclarecer dúvidas, mal entendidos, definir assuntos e conseguir entendimento. Também notaremos que as pessoas estarão mais dispostas a nos ouvir.
 
Nossas emoções em sintonia com os pensamentos propiciará a comunicação mais clara e efetiva. É provável que travemos longas conversas, assim como poderão ocorrer muitas declarações de amor e expressão dos verdadeiros sentimentos. Nos sentiremos inspirados para escrever, sendo um bom horário para nos dedicarmos aos projetos literários e estudar, pois nossa memória estará retendo melhor o quer lemos e ouvimos.

Será também favorável para adquirir novos conhecimentos e habilidades, assim como para obter apoio às nossas ideias. Nossa atenção poderá se voltar para diversos assuntos e interesses, levando-nos a movimentar entre um assunto e outro ao mesmo tempo ou queremos passear, viajar ou caminhar pela cidade. O transito tenderá a fluir a contento.
 
(*) LFC: A partir das 19h24 de hoje e até as 00h04 de domingo a Lua estará feral ou fora de curso, podendo ocorrer imprevistos, atrasos e cancelamentos que nos surpreendem. Não estará favorável para decisões importantes nesse período e nem tampouco iniciar projetos, praticar esportes ou exercícios físicos. Questões iniciadas nesse período poderão não ter prosseguimento. É recomendável evitar intervenções cirúrgicas na cabeça, rosto, cérebro e dentes superiores devido ao risco de resultados imprevisíveis.  
 
Domingo - 22 de junho 2014
Lua em Touro / Lua Minguante
 
 
Lua em Touro: A Lua ingressa no signo de Touro às 00h04. Touro é o signo de exaltação da lua, portanto indica que os próximos dias serão especialmente favoráveis para conquistarmos, prosperarmos e buscarmos estabilidade, seja no trabalho como nos relacionamentos e na vida financeira. Tudo iniciado com a Lua em Touro tende a uma longa duração.
 
Também nos dará resistência para suportar e superar obstáculos, desde que possamos alcançar resultados práticos e positivos. Porém desfavorece projetos que se queira resultados rápidos. É necessário evitar a precipitação, pois a Lua em touro sugere que nos movamos lentamente, com reserva e passos seguros.
 
Touro possui uma ambição silenciosa que exige um trabalho constante em busca de objetivos. A perseverança, determinação e insistência tem força com a Lua em Touro, mas também nos dá o poder de atrair o que desejamos. Dará destaque às finanças, às economia, contabilidade, bancos, imóveis, setor de construções e imobiliário, às atividades ligadas à terra, jardinagem, agricultura, paisagismo e floricultura, sendo favorável para tratar desses assuntos bem como estar em contato com a terra, com a natureza, com os campos.
 
É de Touro o acúmulo de riquezas, a aquisição de casas, terrenos e jóias, podendo nos inspirar a investir para o futuro.O problema é que pode exaltar o apego, o exclusivismo, o sentimento de posse e o ciúme, não só de coisas mas também das pessoas de convívio próximo. A Lua em Touro é possessiva, não admite intromissões e não perdoa traição. Tem pavor de perdas e resiste às mudanças, mas tem o poder de mostrar o que é essencial e o que é supérfluo. Isso pode nos motivar a dispensar o desnecessário e nos concentrarmos apenas do que seja realmente vital.
 
Estaremos sendo movidos pelas sensações, podendo haver maior desejo de conforto, prazer, abundância e preguiça também. Atividades ligadas à estética, aos cuidados com o corpo, moda, beleza, artes, músicas, literatura e decoração estarão em evidência. Também dará destaque às artes que utilizam a voz, como o canto, a  representação, a difusão e o discurso, isso porque Touro rege as cordas vocais, a garganta, as amígdalas e o pescoço, órgãos nos quais deve-se evitar cirurgias nesses dias.
 
Lua/Sol: Durante a madrugada a Lua em Touro estará flertando com Sol em Câncer, sendo prenúncio de bom entendimento entre as pessoas, apoio no que quisermos realizar e contatos agradáveis com a nossa família. Estaremos mais lúcidos e mais expressivos dos nossos desejos. Poderão acontecer encontros agradáveis com pessoas do passado ou termos contatos com lembranças que tragam satisfação.
 
Lua/Netuno: Entre 10h00 e 18h00 a Lua em Touro estará em bom aspecto com Netuno em Peixes, sendo particularmente favorável para darmos asas aos nossos sonhos e imaginação. Nos sentiremos poéticos e é possível que surjam muitas obras inspiradas e criativas. A paz, a solidariedade, a compreensão e bondade estarão permeando o relacionamento entre as pessoas.
 
Estaremos expressando nossos melhores sentimentos, expectativas e sonhos, assim como estaremos mais calmos, pacientes, cordatos, flexíveis e maleáveis para ouvir e entender os outros. Muitas pessoas poderão sentir atraídas para santuários e locais de sagrados de peregrinação. Será também um bom momento para meditar, praticar atividades místicas ou estar em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração.
 
Por haver maior bondade nas pessoas, maior capacidade de empatia e espírito de solidariedade, também poderemos receber ajudas inesperadas, algo como se fosse um milagre. Pode acontecer de estarmos numa sintonia de coincidências mágicas, sendo possível que estejamos no lugar certo e na hora certa para realizarmos um sonho ou obtermos algo.
 
Para estarmos em sintonia com essas boas energias poderemos espairecer através da arte, música, cinema, teatro e shows. Também poderemos aproveitar dos bons efeitos das terapias feitas com água, músicas, cores e aromas. 
 
Lua/Plutão: A partir das 18h00 até o final da noite nos sentiremos fortalecidos e corajosos para enfrentar os problemas. Nada impedirá que consigamos alcançar nossos objetivos importantes. Será um horário oportuno para recuperarmos algo que esteja se deteriorando, resgatar coisas perdidas e recuperar harmonia no ambiente doméstico.
 
Estaremos conseguindo perceber o que se passa além da superficíe dos fatos e das pessoas, sendo um bom momento para transmitirmos força e coragem para outras pessoas. Tratamentos e curas tenderão a apresentar resultados, assim como doentes poderão sentir sensível melhora. Diagnósticos tenderão a ser mais precisos, podendo haver descobertas importantes.
 
 


Planetas retrógrados
 
Nesse momento, além de Mercúrio, temos Saturno, Netuno e Plutão retrógrado, ou seja, retornando no zodíaco. Para a astrologia a retrogradação de planetas  tem um significado importante, pois tudo relacionado ao planeta retrógrado tende a sofrer desaceleração, paralisação e causar confusão. 
 
Saturno retrógrado até 20 de julho de 2014 vem colocando em questão o que viemos realizando até agora. Se tivermos criado estruturas fortes que possam nos dar sustentação e estabilidade, então Saturno propiciará crescimento. Entretanto, se tivermos criado algo em bases frágeis, então Saturno dará um jeito de mostrar os erros e ineficiências, podendo desmoronar tudo que houvermos construído.
 
É provável que tenhamos de nos reestruturarmos em novas bases, talvez dentro de moldes mais tradicionais. Portanto esse será um momento para reavaliarmos nossos passos. Perceba o que está criando obstáculo ao seu progresso, repense os caminhos traçados e avalie se tem alcançado os resultados esperados.
 
Reflita sobre sua vida e veja se está apenas se resignando a aceitar imposições de pessoas com suposta autoridade, enquanto teria todas as condições de usar seus potenciais para progredir. Ao mesmo tempo, Saturno nos dará a oportunidade de usarmos de criatividade e autodisciplina para alcançar nossos objetivos e nos reerguermos. 
 
Urano retrógrado entre 22 de julho e 21 de dezembro indica que nesse período estaremos assistindo mudanças e mais mudanças. Tudo que for iniciado nesse período tenderá ser interrompido ou poderá sofrer várias alterações. Da mesma forma, algo do passado tenderá a retornar exigindo novas alternativas.
  
Netuno retrógrado até novembro 2014 indica que estaremos particularmente vulneráveis aos seus efeitos negativos. Quando Netuno entra em retrogradação pode desencadear um processo em que as pessoas tendem a fugir da realidade ou evitam de encarar os problemas. Haverá maior tendência para seguir o caminho pelo lado mais fácil ou se iludir, quando na verdade estarão buscando mais problemas.
 
O lado ruim de Netuno, planeta da ilusão e do engano, é achar que tudo está bem quando na verdade não está. Netuno está transitando exatamente sobre o ascendente do mapa do Brasil, por isso a nação estará sendo particularmente afetada. Vide post: Netuno retrógrado ou click aqui
 
Plutão retrógrado entre abril e meados de setembro 2014 indica a probabilidade de desaceleração, paralisação ou mudança de direção em todos os assuntos que ele representa. Entre outras coisas, lixo, esgotos, podridão, curas, poder e coisas ocultas são regidos por Plutão.
 
Durante a retrogradação Plutão costuma dar destaque a tudo que está podre e deteriorado, exigindo limpeza, podendo revelar sujeiras escondidas, problemas de esgotos, fraudes, esquemas criminosos, problemas subterrâneos, doenças e as coisas ocultas que as pessoas fazem. E quanto mais se tenta tapar a sujeira mais ela aparece.
 
A intenção de Plutão é mostrar onde podemos renovar e dar uma nova vida. E só podemos fazer isso aprofundando nas questões para sanar os problemas em definitivo. Mas é mais provável que durante a retrogradação haja dificuldade para superar os problemas. Não favorecerá encerrar questões e situações, pois poderão retornar no futuro.  
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog