setembro 08, 2014

Horóscopo da semana de 08 a 14 de setembro 2014

 
 
Resumo da semana
 
Essa é uma semana em que estaremos sob as influências da romântica Lua Cheia. Inspiradora para os artistas e para os apaixonados, a Lua Cheia nos convida para realizar celebrações e anunciarmos tudo que queiramos popularidade e divulgação. Entretanto poderemos enfrentar conflitos, já que a Lua tende a iluminar onde existem problemas para que possamos corrigi-los.
 
Boas notícias, invenções e surpresas
 
A boa notícia da semana é que começa um raro período em que poderão surgir ideias geniais, descobertas científicas interessantes, invenções que tragam melhorias, além de soluções inovadoras para antigos problemas. Durante os próximos 30 dias poderá haver grande expansão científica e tecnológica ou investimentos em projetos que trarão grande desenvolvimento tecnológico no futuro. Oportunidades, alegrias, sorte e surpresas agradáveis poderão nos surpreender nesses dias.  
 
Ofertas e promoções imperdíveis
 
Até quinta-feira poderão surgir boas oportunidades, ofertas e promoções imperdíveis. Será uma boa época para procurarmos algo que queiramos comprar ou anunciarmos algo que queiramos vender. Bons negócios poderão ser realizados, assim como será mais fácil conseguir entendimento com as pessoas. Favorecerá candidatar-se a um emprego, entregar currículos, realizar entrevistas e viagens agradáveis de férias ou de negócios. É tempo de retomar contatos, enviar emails, nos expressarmos na literatura, ensinar ou iniciar estudos. 
 
Força de vontade para concretizar nossos planos
 
Até sexta-feira estaremos com grande força de vontade para concretizar nossos planos. Se você tem um projeto guardado aí na gaveta ou ideias na "cachola" chega o momento de coloca-los em prática e torna-los realidade. Quem esteve enfrentando dificuldades tem agora a chance de enfrentá-las e elimina-las. Teremos alguns dias especialmente indicados para tornar nosso trabalho mais produtivo e realizarmos o que desejarmos. Será uma boa época para fazer contatos e causar boa impressão, entregar um currículo, pleitear um emprego ou uma promoção.
 
Cuidado com ilusões e devaneios
 
Apesar dos bons aspectos, durante a semana teremos de superar alguns desafios. Até sexta-feira deveremos ter cuidado para não acreditarmos em tudo e confiarmos somente no que pudermos comprovar. Deveremos desconfiar das aparências, pois poderemos nos apoiar em referências falsas. Também poderemos ser direcionados por impressões equivocadas, sendo recomendável não nos deixarmos orientar por intuições confusas e pouco verdadeiras.
 
Tenderemos a perceber mais as coisas estão longe dos nossos sonhos e tudo poderá parecer longe do que idealizamos. Porém deveremos moderar o nosso nível de exigência e não esperar demais nem das situações e nem dos outros. Mas não queira resgatar uma situação paradisíaca. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo. E não se deixe seduzir pelo verniz e brilho que as coisas aparentam, pois "nem tudo que reluz é ouro". Cuidado com enganos.
 
Desconfianças e descobertas
 
Até sexta-feira poderão surgir desconfianças nos relacionamentos sejam afetivos, sociais ou comerciais. Tudo isso poderá resultar em um certo nível de estresse mental, que poderá nos deixar tensos e nervosos. É provável que estejamos mais investigativos, com pensamentos obsessivos e insistindo em saber verdades. Alguns segredos e falsidades poderão ser revelados, assim como atividades ilegais poderão ser denunciadas. Em alguns casos pode ser um momento de descobrir valiosas informações ou ter conversas profundas e reveladoras. Notícias desagradáveis poderão nos surpreender.
 
Intolerância e nervosismo
 
A partir de quinta-feira poderá haver muita impaciência e nervosismo para lidar com detalhes e pormenores, mas deveremos ter cuidado com decisões precipitadas. Fatos poderão desorganizar a nossa rotina ou talvez queiramos alterar a nossa rotina para nos dedicarmos a novos interesses. Embora possam surgir muitas ideias, algumas poderão ser irracionais, impraticáveis ou modernas demais para a época atual. Talvez seja melhor evitar mudanças que não tenha sido previamente planejadas.
 
Novas ideias, novos argumentos, novas informações, novos conhecimentos e novas propostas ou tendências poderão ser rejeitadas. As pessoas estarão resistindo a tudo que venha mudar algo que seja habitual ou tradicional e mais propensas a discordar e discutir. É provável que surjam polêmicas, discussões improdutivas e haja desentendimentos. Serão dias de grande incerteza. Transito caótico, atrasos, imprevistos e mudanças inesperadas.
 
Reconciliação e resgate
 
A partir de sexta-feira estaremos mais atentos à realidade e mais aptos para enxergar as situações dentro das reais possibilidades. Teremos maior possibilidade de estabelecer contatos mais firmes e verdadeiros. Poderemos nos aproximar de pessoas que também desejam se aproximar de nós, assim como poderemos conversar com pessoas que também estavam querendo conversar conosco. Isso possibilitará uma comunicação muito verdadeira.
 
Se estivemos enganados com algo a verdade se estampará diante de nossos olhos. Ao mesmo tempo mal entendidos poderão ser esclarecidos, assim como termos a oportunidade de corrigir o que não estiver fluindo a contento. Esse aspecto abre possibilidades de reconciliação, resgate, superação, curas ou descobertas, assim como poderá revelar segredos ou nos permitir lucrar e cobrir prejuízos. É a chance de tentarmos algo pela segunda vez.  
 
Falsidades e atitudes imorais
 
A partir de sábado estaremos despertando para as aventuras e o lado divertido da vida, assim como despertará nosso interesse para realizar grandes empreendimentos. Nos sentiremos mais ousados para dar início a novas empreitadas e explorar novas possibilidades, apesar de que poderemos pecar pelo excesso de entusiasmo e pela vontade de assumir compromissos maiores do que na realidade podemos arcar. 
 
Entretanto desde já deveremos refletir em nossas atitudes, pois uma pequena ação poderá desencadear uma enorme reação ou ter uma proporção jamais imaginada. Nossas ações poderão focar uma direção equivocada ou ser direcionada ao nada ou alcançar longas distâncias ou ultrapassar limites. Esse é o tipo de aspecto que pode ser representado por aquela expressão: "atira no que vê e acerta no que não vê"...
 
Poderemos investir em coisas utópicas ou sermos envolvidos num grande esquema sem ter noção das consequências ou nos metermos em situações nebulosas sem saber sua amplitude. Também podemos agir com falsidade ou atrair situações que não são o que parecem. Esse aspecto geralmente indica situações que envolvem fraudes, ações com falsidade, atitudes imorais ou em segredo e com desonestidade.
  • Segunda-feira/08 de setembro: A Lua em Peixes traz sensibilidade e emotividade. Desde a madrugada até o início da manhã possibilidade de escândalos, gafes, carências e insatisfações. Enganos, traições, distração e falta de concentração. Na parte da tarde, poder de regeneração, cura e recuperação. A partir das 17h00 extroversão e euforia devido à Lua Cheia, mas também chance de problemas e atritos.
  • Terça-feira/09 de setembro: Até o amanhecer senso de responsabilidade, realizações e cumprimento de deveres. Tarde de entusiasmo e disposição para trabalhar, praticar esportes e exercícios físicos. Entre 16h09 e 20h33 possibilidade de atrasos e imprevistos. A partir de 20h33 a Lua em Áries traz ânimo para iniciar projetos e retomar atividades paralisadas. Dia de liquidações.
  • Quarta-feira/10 de setembro: A Lua em Áries traz ânimo. Entre 11h00 e 20h00 muitas ideias mas também possibilidade de polêmicas, desentendimentos e confrontos. O transito e os meios de comunicação complicados, podendo ocorrer interrupções e problemas inesperados. A partir das 18h00 irritação com exigências e obrigações de rotina. Momento de instabilidades, imprevistos e alterações.
  • Quinta-feira/11 de setembro: Durante todo o dia a Lua em Áries trará ânimo, mas haverá possibilidade de atrasos, imprevistos e cancelamentos de compromissos. Dia em que deveremos seguir apenas a rotina. Às 22h16 a Lua em Touro nos dará o poder de atrair o que desejamos.
  • Sexta-feira/12 de setembro: Lua em Touro protege assuntos financeiros. Manhã agradável para realizar reuniões sociais, festas e confraternizações. Favorecerá sairmos para as compras, havendo a possibilidade de encontrarmos algo que combine com nosso estilo ou promoções que nos deixam satisfeitas. Inspiração para as artes e facilidade para expressar sentimentos. Entre 15h00 e 22h00 deveremos estar atentos para não cometermos excessos e exageros.
  • Sábado/13 de setembro: A Lua ainda em Touro indica lentidão, cobranças, exigências, imposições e lamentações no amanhecer. Parte da manhã perfeita para encontros familiares e apoios. Autoestima e vitalidade em alta. A partir de 10h31 atrasos, imprevistos e alterações inesperadas. Dia para nos dedicarmos apenas às tarefas de rotina.
  • Domingo/14 de setembro: Lua em Gêmeos traz bom humor e agilidade. O dia amanhece com as pessoas apressadas e impacientes. A partir das 10h00 e até a noite deveremos estar atentos, já que haverá maior possibilidade de desentendimentos, enganos e traições, não estando descartada a possibilidade de gafes sociais e escândalos. A partir de 22h00 otimismo, descontração, alegria e bom humor. Novidades e boas surpresas.
Horóscopo detalhado
 
Lua Cheia: Às 22h37 dessa segunda-feira, a Lua a 16º19' de Peixes confronta com o Sol a 16º19' de Virgem anunciando a fase Cheia da Lua. A excitação provocada pela Lua Cheia é saudada e celebrada pelos boêmios. Artistas dizem que se sentem mais inspirados e os casais de mostram mais apaixonados.
 
A Lua Cheia tende a iluminar tudo o que toca, sendo portanto o momento oportuno para realizar ações grandiosas e dar visibilidade a tudo que queiramos popularidade e divulgação. Festas, inaugurações, celebrações tendem a atrair a atenção do público.
 
As pessoas se mostram mais extrovertidas e dispostas a sair, participar de eventos e encontrar com outras pessoas. Quando se quer que algo seja rapidamente conhecido ou divulgado, comentado e muito falado, deve-se empreendê-lo 8 horas antes da entrada da Lua Cheia. Também é favorável para realizar viagens e negócios imobiliários com sucesso, assim como realizar mudanças de casa, de escritório ou abrir um novo empreendimento. 
 
Essa é uma fase em que a Lua reflete a luz do Sol para a Terra, ou seja, o que fizemos no passado (Lua) mostra agora o seu potencial (Sol). Tudo que tivermos feito desde a Lua Nova agora traz os seus resultados. Se tivermos superado as dificuldades na fase Crescente, então será o momento de compartilhar e usar o sucesso de nossos planos. Se não houver resultados proveitosos é porque tinham valor temporário e novas oportunidades virão no futuro.
 
O sol e a Lua alinhados acentuam as forças gravitacionais e provocam as marés cheias, também chamadas marés de água viva. Da mesma forma pode exaltar os ânimos e desencadear nervosismos, gerar conflitos e transbordar os problemas que porventura estejam acontecendo podendo até afetar a saúde física. Por isso nunca passe uma Lua Cheia entre pessoas com as quais não se dê bem.
 
Até se torna mais fácil identificar onde existem problemas, porque tudo se torna mais claro. Daí poderemos nos sentir estimulados a abandonar situações, relacionamentos, vícios ou qualquer coisa incapaz de preencher uma função positiva em nossa vida. Entretanto evite realizar intervenções cirúrgicas nesse período devido ao risco de hemorragia.
 
Júpiter/Urano: A boa notícia da semana é que a partir de 08 de setembro 2014 começa a se desenhar no céu um maravilhoso e raro aspecto entre Júpiter em Leão e Urano em Áries, sendo provável que nos próximos 30 dias surjam ideias geniais, descobertas científicas interessantes, invenções que tragam melhorias, além de soluções inovadoras para antigos problemas. Poderá haver grande expansão científica e tecnológica ou investimentos em projetos que trarão grande desenvolvimento tecnológico no futuro.
 
Alegria, sorte e surpresas agradáveis poderão nos surpreender nesses dias. Júpiter representa a capacidade de reconhecermos as oportunidades que nos rodeiam e, ao formar bom aspecto com Urano, pode indicar o surgimento de boas e novas oportunidades profissionais, financeiras e culturais através de pessoas e lugares inesperados. 
 
É provável que nos sintamos atraídos por tudo que seja exótico ou para lugares distantes, podendo surgir muito entusiasmo para viajar, aventurar pelo mundo, descobrir lugares extraordinários, adquirir novos conhecimentos e aprender novas coisas. Viagens e cursos poderão nos mostrar novas perspectivas e oportunidades.
 
As pessoas poderão estar entusiasmadas para implementar mudanças, podendo ser ainda o prenúncio de reformas políticas, religiosas e legislativas. Algumas mudanças estarão acontecendo nesse período e com certeza virão para reformar e dar um novo vigor a sistemas já ultrapassados. Revitalização será a palavra de ordem nesse período, podendo haver expansão e crescimento de atividades que envolvam escolas, ensino, editoras, publicações e divulgação.
 
Esse aspecto também aponta para a possibilidade de conciliação entre pessoas e nações divergentes e culturas muito diferentes, já que todos estarão mais liberais para compreender outros modos de vida e pontos de vista. Esforços feitos em equipe ou em associação tenderão a trazer bons resultados. Poderão surgir campanhas que visam melhorar a qualidade de vida ou surgir uma figura muito carismática que tenha por objetivo trazer maior otimismo para as pessoas.
 
Poderemos ainda ter notícias surpreendentes a respeito de pessoas nobres, muito ricas ou muito sábias. Nesse período as pessoas estarão mais altruístas e filantrópicas, podendo surgir grupos que se organizam para prestar ajuda humanitária ou estabeleçam condições sociais mais justas. Bondade e humanidade estarão em alta nesses dias, podendo surgir causas e metas que assumiremos com entusiasmo contagiante, mobilizando forças para tornar o mundo melhor.
 
Individualmente nos sentiremos mais motivados para nos expandirmos, desenvolvermos e nos relacionarmos com a vida de uma forma muito mais verdadeira, o que resultará na transformação da visão que temos do mundo. Isso pode desencadear atração para descobrir verdades acima das notícias e fatos que nos são apresentados, do que temos conhecimento ou do que sempre acreditamos.
 
Sol/Saturno: Até sexta-feira o Sol em Virgem e Saturno em Escorpião indicam que estaremos com grande força de vontade para concretizar nossos planos.  Se você tem um projeto guardado aí na gaveta ou ideias na "cachola" chega o momento de coloca-los em prática e torna-los realidade. Quem esteve enfrentando dificuldades tem agora a chance de enfrentá-las e elimina-las.
 
Teremos alguns dias especialmente indicados para tornar nosso trabalho mais produtivo e realizarmos o que desejarmos. Estaremos mais conscientes da necessidade de organização e planejamento, sendo que nossa atenção estará voltada para o que seja útil e necessário. Quem esteve realizando um bom trabalho terá agora a oportunidade de receber reconhecimento social ou profissional.
 
Serão dias em que poderemos fazer definições importantes, favorecendo firmar alianças, encontrar parceiros e aliados para os nossos projetos e concretizar negócios de longo prazo. Poderemos encontrar pessoas mais velhas ou mais sábias ou maduras que nos prestam bons conselhos ou nos apoiam no que desejamos realizar. Homens sérios e responsáveis também poderão nos auxiliar na conquista de um trabalho ou de uma promoção.  
 
Dará destaque à boa administração, à produtividade, à eficiência, à competência e facilitará a aprovação de ideias e projetos.  Também será uma boa época para fazer contatos e causar boa impressão, entregar um currículo, pleitear um emprego ou uma promoção. Há chance de sermos valorizados até mesmo em nossas deficiências.
 
Mercúrio/Júpiter: Até quinta-feira Júpiter em Leão recebendo bom aspecto de Mercúrio em Libra indica que poderão surgir boas oportunidades, ofertas e promoções imperdíveis.
 
Será uma boa época para procurarmos algo que queiramos comprar ou anunciarmos algo que queiramos vender. Bons negócios poderão ser realizados, assim como será mais fácil conseguir entendimento com as pessoas.
 
Por estarmos conseguindo visualizar e verbalizar as questões de um modo mais amplo, será uma boa época para apresentar projetos, ideias e metas. Além de mais otimistas estaremos com um acentuado poder de persuasão, o que nos permitirá convencer os outros a nos apoiar. Também favorecerá candidatar-se a um emprego, entregar curriculos, realizar entrevistas e viagens agradáveis de férias ou de negócios.
 
Nos sentiremos mais ágeis e estaremos particularmente inclinados a pensar positivamente e com isso tenderemos a atrair situações positivas. É provável que consigamos superar dificuldades ou consigamos estabelecer boas relações com outras pessoas que poderão nos ajudar no futuro. Será uma boa oportunidade para enviar emails, fazer contatos, nos expressarmos na literatura, ensinar ou estudar.
 
Vênus/Netuno: Apesar dos bons aspectos, durante a semana teremos de superar alguns desafios. Até sexta-feira, Vênus em Virgem confrontando com Netuno em Peixes nos adverte para não acreditarmos em tudo e confiarmos somente no que pudermos comprovar.
 
Deveremos desconfiar das aparências, pois poderemos nos apoiar em referências falsas. Também poderemos ser direcionados por impressões equivocadas, sendo recomendável não nos deixarmos orientar por intuições confusas e pouco verdadeiras.
 
Qualquer planeta tocado por Netuno age com distorção de seus assuntos, por isso esse é um tipo de aspecto que representa insatisfação, decepção, desilusão, armadilhas, medos, traições e separações dolorosas e sofrimento afetivo. Tenderemos a perceber mais as coisas estão longe dos nossos sonhos e tudo poderá parecer longe do que idealizamos.
 
A presença de Vênus em Virgem tende a nos deixar mais exigentes, sendo recomendável moderar as nossas expectativas e não esperar demais nem das situações e nem dos outros. Mas não queira resgatar uma situação paradisíaca. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo. E não se deixe seduzir pelo verniz e brilho que as coisas aparentam, pois "nem tudo que reluz é ouro". 
 
Novos contatos estabelecidos nesse período podem não ser exatamente transparecem, por isso não se recomenda início de relacionamentos e parcerias sob essa influência. Estaremos mais propensos a ter contato com pessoas falsas e enganadoras, assim como poderemos não conseguir enxergar as situações com base na realidade. Normalmente com esse aspecto temos dificuldade em enxergar as reais intenções dos outros.
 
Vênus não se expressa muito bem em Virgem e aqueles que se deixarem dominar pela polaridade negativa poderão querer fugir da realidade criando um comportamento boêmio e promíscuo para provar a si mesmo que é amado e desejável. Porém é preciso cuidado, pois além de não encontrar um amor verdadeiro também não trará satisfação sexual. Sexualmente haverá maior risco de doenças DST, contaminação por vírus, bactérias e gravidez não desejada.
 
Financeiramente deveremos evitar grandes planos que envolve dinheiro e atenção na realização de negócios importantes, pois estaremos mais propensos a enganos correndo o risco de investirmos em algo que não passa de um sonho e que acabará como fumaça. Poderemos ser lesados, roubados ou enganados, assim como poderão ocorrer erros propositais e má fé em contratos. Deveremos ter muito cuidado ao lidar com dinheiro. Confira os valores que receber e tenha cuidado com fraudes no cartão de crédito.
 
Contas poderão ser cobradas indevidamente, assim como produtos vendidos poderão não ser entregues ou não corresponderem às nossas expectativas. Cuidado para não comprar ou consumir algo estragado ou deteriorado. Os serviços de costureiros, cabelereiros, esteticistas, decoradores e prestadores de serviços para eventos poderão não sair de acordo com o que desejamos.
 
Poderá haver confusões e decepções em festas e celebrações. Algumas pessoas poderão se mostrar descuidadas da aparência pessoal ou se comportar socialmente de modo inadequado. Nesse período também é recomendável adiar procedimentos, intervenções e cirurgias que tenham objetivos estéticos, pois haverá a possibilidade de resultados frustrantes e insatisfatórios podendo também haver problemas com anestesia.
 
Mercúrio/Plutão: Até sexta-feira teremos também  Mercúrio em Libra se confrontando com Plutão em Capricórnio. Esse é um aspecto de grande potência que pode se manifestar em desconfianças nos relacionamentos, sejam afetivos, sociais ou comerciais. Tudo isso poderá resultar em um certo nível de estresse mental, que poderá nos deixar tensos e nervosos.
 
É provável que estejamos mais investigativos, com pensamentos obsessivos e insistindo em saber a verdade. Alguns poderão estar propensos a esconder verdades ou reter informações importantes, enquanto outros poderão sentir uma necessidade compulsiva de falar e questionar. Porém resista à ideia de querer manipular ou convencer os outros a todo custo. Tenha em mente que decisões tomadas agora tendem a ser radicais e objetivas. 
 
Poderemos descobrir valiosas informações ou ter conversas profundas e reveladoras. Alguns segredos e falsidades poderão ser revelados, assim como atividades ilegais poderão ser denunciadas. No entanto será preciso cuidado com as palavras e não nos intrometermos em assuntos alheios. Considere que algumas situações exigirão discrição.
 
Algo que escrevemos ou dizemos poderá desencadear lutas de poder ou despertar a hostilidade de outras pessoas. Algumas pessoas poderão estar falando de modo ríspido e contundente. Esse será um momento de reavaliação, podendo acontecer querermos adiar decisões importantes ou sermos obrigados a retornar em decisões do passado para alcançarmos os nossos objetivos. Notícias desagradáveis poderão nos surpreender.
 
Mercúrio/Urano: A partir de quinta-feira e até o princípio da próxima semana Mercúrio em Libra estará em confronto com Urano em Áries, podendo indicar capacidade de raciocínio mais acelerado mas também muita impaciência e nervosismo para lidar com detalhes e pormenores. Estaremos intolerantes com tudo que seja lento e não estaremos dispostos a perder tempo analisando as questões, o que pode resultar em decisões e respostas precipitadas.
 
Igualmente estaremos com aversão a tudo que seja monótono e sistemático, o que poderá interferir nas nossas tarefas de rotina. Fatos poderão desorganizar a nossa rotina ou talvez queiramos alterar a nossa rotina para nos dedicarmos a novos interesses. Embora possam surgir muitas ideias, algumas poderão ser irracionais, impraticáveis ou modernas demais para a época atual. Talvez seja melhor evitar mudanças que não tenha sido previamente planejadas.
 
Não será também o momento oportuno para apresentar novas ideias, novos argumentos, novas informações, novos conhecimentos e novas propostas ou tendências. As pessoas estarão resistindo a tudo que venha mudar algo que seja habitual ou tradicional e mais propensas a discordar e discutir. Nas conversas é provável que surjam polêmicas, discussões improdutivas e haja desentendimentos. Será difícil obter concordância em novas propostas, pois todos estarão com dificuldade de se adaptar a novas condições e situações. 
 
Serão dias de grande incerteza.  Apesar de haver pressa, o transito poderá estar caótico, com interrupções ou dificuldades nas ruas e estradas. Atrasos, imprevistos e mudanças inesperadas poderão interferir em nossos compromissos, assim como poderemos ter que lidar com cancelamentos de última hora. Poderemos receber informações erradas ou ocorrer má interpretação nas comunicações. Aparelhos elétricos e eletrônicos, assim como sistemas controlados por computador estarão sujeitos a panes e interrupções. Notícias poderão estar em desacordo com os nossos interesses.
 
Vênus/Plutão: A partir de sexta-feira estaremos mais atentos à realidade e mais aptos para enxergar as situações dentro das reais possibilidades. Vênus em Virgem aliando-se à Plutão em Capricórnio nos dará maior capacidade para estabelecer contatos mais firmes e verdadeiros. Poderemos nos aproximar de pessoas que também desejam se aproximar de nós, assim como poderemos conversar com pessoas que também estavam querendo conversar conosco. Isso possibilitará uma comunicação muito verdadeira.
 
Se estivemos enganados com algo a verdade se estampará diante de nossos olhos. Ao mesmo tempo mal entendidos poderão ser esclarecidos, assim como termos a oportunidade de corrigir o que não estiver fluindo a contento. Esse aspecto abre possibilidades de reconciliação, resgate, superação, curas ou descobertas, assim como poderá revelar segredos ou nos permitir lucrar e cobrir prejuízos. 
  
Também indica um momento de termos uma nova chance para resgatar uma má impressão causada ou reapresentar propostas que tenham sido rejeitadas no passado. Esse será o momento de tentar pela segunda vez e ter sucesso. É possível que consigamos recuperar algo que julgávamos perdido ou sairmos de situações difíceis. Alguém poderá nos restaurar algo ou trazer a informação que precisamos.
 
Os romances estarão recebendo um ânimo extra, podendo intensificar os sentimentos e haver mais erotismo. Além da atração física, também pode propiciar muita ligação psíquica entre as pessoas. Também podemos tentar reaproximar de pessoas das quais estivemos afastados por mal entendido, isso porque haverá menor resistência ao nosso afeto. Pessoas que ficarmos conhecendo nesses dias poderão transformar a nossa vida e nos levar a descobrir modos mais prazerosos de viver.
 
Boas propostas e negócios poderão surgir. Serão apenas alguns dias, mas muito importantes para encontrarmos soluções para problemas financeiros, saldar dívidas, renegociar débitos, acertarmos acordos diplomáticos para resolver pendências ou receber créditos. Esse é um aspecto que anuncia a chance de assumirmos o controle de nossa vida financeira e estabelecer um plano financeiro de acordo com a nossa realidade.
 
Marte/Netuno: No sábado Marte ingressará em Sagitário nos despertando para as aventuras e o lado divertido da vida, assim como para realizar grandes empreendimentos.
 
Nos sentiremos mais ousados para dar início a novas empreitadas e explorar novas possibilidades, apesar de que poderemos pecar pelo excesso de entusiasmo e pela vontade de assumir compromissos maiores do que na realidade podemos arcar. 
 
Geralmente favorece dar impulso a todos os assuntos que queiramos ampla repercussão, porém as ações empreendidas sob a configuração Marte/Netuno podem repercutir num âmbito maior. Por isso desde o final da semana deveremos refletir em nossas atitudes, pois uma pequena ação poderá desencadear uma enorme reação ou ter uma proporção jamais imaginada.
 
Esse é o tipo de aspecto que pode ser representado por aquela expressão: "atira no que vê e acerta no que não vê"... Nossas ações poderão focar uma direção equivocada ou ser direcionada ao nada ou alcançar longas distâncias ou ultrapassar limites. A sexualidade estará mais contida, podendo haver também insatisfação sexual. Nossas ações poderão ter objetivos ambíguos ou agirmos por pura complacência ou por piedade sem nenhum objetivo. 
 
Poderemos investir em coisas utópicas ou sermos envolvidos num grande esquema sem ter noção das consequências ou nos metermos em situações nebulosas sem saber sua amplitude. Também podemos agir com falsidade ou atrair situações que não são o que parecem. Esse aspecto geralmente indica situações que envolvem fraudes, ações com falsidade, atitudes imorais ou em segredo e com desonestidade.
 
Estaremos mais propensos a acidentes, sendo preciso cuidado com descuidos e desatenção. Alguns estarão com maior tendência para o consumo de drogas, bebidas alcóolicas e uso de remédios, havendo maior possibilidade de reações inesperadas com efeitos colaterais. Nesses dias será ainda recomendável evitar manipular remédios ou venenos, devido aos efeitos de contaminação.
 
Também estaremos mais sujeitos ao veneno de insetos e animais, como abelhas, cobras, aranhas ou plantas tóxicas. Não será uma época favorável para cirurgias e procedimentos com anestésicos, pois haverá maior risco de efeitos indesejados.  

(*) LFC - Lua feral ou fora de curso:
Ao acompanhar o movimento diário da Lua, podemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua. Os horários citados estão de acordo com o horário oficial de Brasília/Brasil. Portanto, as previsões acontecerão mais cedo do que o horário indicado para os locais a leste de Brasília, como Europa até Japão e acontecerão mais tarde nos locais a oeste, entre o Chile, Costa do Pacífico até Alaska.
 
Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado.
 
É importante ser maleável e não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo. A melhor recomendação para esse período é manter-nos dentro da rotina e evitar compromissos e decisões importantes durante o período, que podem ter resultados inesperados. 
 
Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Compras podem não ser entregues ou vir com defeito ou trazer arrependimento. Nesses dias e horários é recomendável evitar assinar contratos e tratar de assuntos, principalmente relacionados com o signo onde se encontra a Lua.
 
Não favorece a realização de eventos públicos ou intervenções cirúrgicas, especialmente nas partes do corpo governadas pelo signo indicado pela Lua. No entanto, pode se tornar positiva para tratar de assuntos que não queiramos dar andamento.    

Segunda-feira - 08 de setembro 2014
Lua em Peixes - Lua Cheia
 
Lua em Peixes: A Lua em Peixes nos deixarão mais sensíveis e emotivos nos próximos dias. Será particularmente favorável para nos dedicarmos à reflexão de nossos sentimentos, nos dedicarmos à meditação, às atividades místicas e espirituais e a tudo que seja calmo e repousante.
 
Acentuará a nossa criatividade e inspiração, sendo favorável para nos expressarmos nas artes. Também favorecerá todas as ações que pretendam atingir a sensibilidade do público, assim como lançamento de produtos que se relacionem ao sono, aos sonhos e produtos relacionados às águas e ao mar. As pessoas estarão particularmente interessadas em tudo que possa trazer fantasia, encantamento e proporcionar descanso.
 
Será excelente para criar algo com muita imaginação mas será desfavorável para tratarmos de todos os assuntos que dependam de realismo, praticidade e concentração. Por acentuar a nossa tendência a sonhar, talvez não consigamos ver as coisas com clareza. Apesar de estarmos mais empáticos, estaremos mais frágeis, influenciáveis e vulneráveis. Peixes governa os pés, por isso não são recomendadas intervenções cirúrgicas nessa parte do corpo durante esses dias.
 
Lua/Vênus/Netuno: Durante a madrugada e o início da manhã a Lua juntinho com Netuno em Peixes e ambos em confronto com Vênus em Virgem indicam a possibilidade de desentendimentos, enganos, decepções e traições, não estando descartada a possibilidade de gafes sociais e escândalos. Igualmente não favorecerá espetáculos e apresentações artísticas, já que poderá haver menor aceitação do público ou acontecer problemas desagradáveis. 
 
Dificuldades de entendimento poderão inviabilizar os contatos e eventos sociais, não favorecendo a realização de festas e celebrações que poderão não corresponder às nossas expectativas. Insatisfação, desilusão e frustração poderão se fazer presentes, sendo recomendável não esperarmos demais nem dos outros e nem das situações.
 
A excessiva imaginação e confusão entre sonho e realidade poderá dificultar seguirmos qualquer planejamento ou direção. Nossa mente poderá estar divagando em torno de coisas impossíveis, mas cuidado para não se comprometer com projetos ou muito fora da realidade. Será difícil estudar, planejar ou realizar atividades que exijam concentração. E por estarmos mais confusos e distraídos e confusos, haverá maior chance de enganos, equívocos, perdas e esquecimentos.
 
Devido ao excessivo sentimentalismo as pessoas poderão se magoar facilmente, sendo preciso cuidado com atitudes e modos de falar para não ferir  susceptibilidades. Esse aspecto indica desapontamentos, mágoas e decepções, mas não queira fugir da realidade pois esse aspecto costuma acentuar os efeitos colaterais de medicamentos, drogas e bebidas alcoólicas.  
   
É provável que as pessoas estejam medrosas, inseguras e dependentes, porém deveremos saber distinguir as situações e não nos curvarmos aos caprichos infantis de outras pessoas. A complacência e preguiça poderá dificultar a realização e conclusão de nossas tarefas, além de que o alto grau de emotividade e sentimentalismo poderá interferir em nossas decisões e escolhas.
 
Alguns poderão estar desanimados, dispersos e com pouca vontade e disposição para fazer qualquer coisa. Haverá maior tendência à procrastinação ou tentar fugir das situações complicadas. É recomendável adiar ou ter cuidado nas compras, pois a autoindulgência poderá propiciar um descontrole financeiro, podendo acontecer de comprarmos algo por impulso e que nem usaremos ou acabarmos gastando com futilidades.
 
Devido ao excesso de carência alguns poderão se submeter a outras na esperança de receber carinho e atenção, entretanto as conexões realizadas sob esse aspecto sempre estão fadadas à frustração. Outras poderão se sentir dependentes, isso porque exalta a necessidade de estar em companhia dos outros para fazer qualquer coisa. Isso dá margem para atrair relacionamentos pouco saudáveis do tipo vítima/salvador ou perdedor/vencedor.
 
Desfavorece os encontros e relacionamentos, já que poderão se tratar de romances inviáveis ou desfavoráveis. Falsas promessas e mentiras podem se fazer presentes, assim como os comportamentos de modo infantil e irresponsável. A falta de seletividade e discriminação poderá resultar em envolvimento superficiais ou vulgares e que não terão a menor chance de dar certo.
 
Esse é o tipo de comportamento das pessoas que não se autovalorizam e vivem na base do "qualquer coisa serve". Porém deveremos ter cuidado com pessoas mal intencionadas que poderão querer abusar de nossa momentânea ingenuidade. Talvez sejamos tomados por estranhas sensações, sendo preciso estarmos atentos à realidade evitar deixar-nos dominar pelas impressões.
 
Por estarmos excessivamente sensíveis aos ambientes, sendo melhor evitar lugares com energias pesadas, como hospitais, cemitérios e outros frequentados por pessoas doentes e viciadas. Entretanto poderemos estar em sintonia com as boas energias de Netuno criando algo com muita imaginação, assim como estarmos em contato com níveis espirituais mais elevados, meditar, visitar locais de peregrinação, ir a santuários ou divertir através da música, teatro e cinema.
 
Lua/Plutão: Na parte da tarde a Lua em Peixes estará em sintonia com Plutão em Capricórnio dando-nos um incrível poder de regeneração e recuperação. Teremos força e coragem para lidar com problemas, dificuldades e adversidades. Estaremos mais aptos a perceber além da superfície dos fatos e das pessoas, por isso é provável que consigamos nos livrar de problemas e confusões antes mesmo que aconteçam.
 
E nada impedirá que consigamos alcançar nossos objetivos importantes ou consigamos resgatar algo perdido. Aproveite para recuperar algo que esteja se  seu ambiente doméstico. Promova limpeza em sua casa, livre de coisas velhas e sem uso que estejam impedindo o seu progresso. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida e crie algo inovador. Também será um bom horário para diagnósticos, tratamento e cura do que esteja nos afligindo. Enfermos poderão sentir acentuada melhora.
 
Lua/Sol: A partir das 17h00 e até o início da madrugada a Lua em Peixes estará se confrontando com o Sol em Virgem, dando início a fase Cheia da Lua. As pessoas estarão se sentindo animadas para sair, conversar e estar com outras pessoas. Entretanto a Lua Cheia também pode marcar o auge de problemas, o que pode dar origem a desentendimentos.
 
Muitas vezes nessa fase cada pessoa se volta mais para si mesma, para seus interesses e vontades, podendo ser difícil chegar a um consenso. Além disso algumas pessoas poderão estar argumentativas e tendendo a discordar do que quisermos realizar. Apesar disso, o desafio é ultrapassar as dificuldades com equilíbrio para seguirmos em frente sem pendências.
 
Terça-feira - 09 de setembro 2014
Lua em Peixes/Áries - Lua Cheia
 
Lua/Saturno: Durante a madrugada e até o amanhecer a Lua em Peixes e Saturno em Escorpião indicam que estaremos mais conscientes de nossas responsabilidades, no cumprimento de nossos deveres e da necessidade de planejarmos. Estaremos mais previdentes, estabelecendo planos com base na realidade e nos envolvendo apenas em questões que possam trazer resultados positivos.
 
Estaremos mais concentrados em nosso trabalho e nosso interesse estará voltado para criar bases seguras para o que quisermos realizar, de forma que tenham estrutura e longa duração. É provável que estejamos mais econômicos, evitando exageros e desperdícios tanto nas conversas como nas finanças.
 
Só nos ocuparemos de conversas proveitosas e iremos gastar apenas com o que seja útil e necessário. E ainda que não estejamos muito dispostos a demonstrar afeto, será um bom horário para mantermos contato com pessoas idosas, chefes e pessoas que detém autoridade, que se mostrarão mais dispostos a nos ajudar e prestar apoio.
 
Lua/Marte: Durante a tarde a Lua em Peixes combinando com Marte em Escorpião sendo indício de muita animação, entusiasmo e disposição para realizar algo. Teremos mais ânimo para realizar as nossas tarefas ou retomamos projetos que estiveram paralisados. Também poderemos nos sentir mais motivados para praticar esportes, exercícios físicos, passear e namorar.
 
A vida se torna mais aquecida quando Lua e Marte se tocam no céu, porque juntos representam amor à vida, paixão, sensualidade, dinamismo e disposição para fazer acontecer. Será uma boa oportunidade para iniciar algo que exija disciplina ou explorarmos novas possibilidades. Sentiremos mais coragem para enfrentar os obstáculos e dificuldades, buscando uma solução para eles ou conseguirmos convencer outros a aderirem às nossas ideias ou nos ajudar.
 
(*) LFC: Entre 16h09 e 20h33 a Lua estará feral ou fora de curso, podendo ocorrer atrasos, imprevistos e mudanças inesperadas. Não favorecerá tratar de assuntos e decisões importantes, pois tudo tratado nesse horário poderá sofrer alterações posteriores ou não ter continuidade. É importante evitar de tratar especialmente de assuntos relacionados ao signo de Peixes, tal como atividades artisticas, atividades místicas e religiosas, atividades relacionadas com as águas e mar ou cirurgias e intervenções nos pés.
 
Lua em Áries: Às 20h33 a Lua ingressará no signo de Áries trazendo uma nova energia para nossas vidas. Nos sentiremos mais dispostos, eufóricos e entusiasmados para começar algo. Também poderemos retomar projetos que foram interrompidos por falta de ânimo e disposição.
 
Será um período excelente para praticar esportes e cuidar do nosso condicionamento físico.  Sentiremos mais coragem para enfrentar os problemas e as coisas que nos deixavam com medo, assim como nos favorecerá tentarmos fazer algo por nós mesmos ou sozinhos sem depender de ninguém.
 
E já que a Lua em Áries deixam as pessoas impetuosas, favorecerá lançar liquidações e dar início a coisas que tenham curta duração. Entretanto quem lida com o público deverá estar mais ágil e eficiente, pois as pessoas tenderão a estar com pressa e mais impacientes. Também deveremos estar atentos, pois as pessoas estarão mais imprudentes e agressivas.  
 
Não favorecerá tratar de assuntos onde queiramos manter constância e longa duração e nem realizar algo que precise de paciência. Nesses dias é prudente evitar intervenções cirúrgicas na cabeça, rosto, cérebro e dentes superiores. Também não se recomenda intervenções muito invasivas, pois Áries está relacionado ao sangue e pode haver maior risco de hemorragias.
 
Quarta-feira - 10 de setembro 2014
Lua em Áries / Lua Cheia
 
Lua/Mercúrio/Plutão: Entre 11h00 e 20h00 a Lua em Áries estará em confronto com Mercúrio em Libra e Plutão em Capricórnio. Mentalmente poderemos estar agitados, com muitas ideias e pensamentos fervilhando em nossa mente, enquanto o mundo poderá estar como uma torre de babel onde ninguém se entende. Poderão ocorrer problemas nas conversações, mal entendidos e haver dificuldade de entendimento entre as pessoas.
 
As notícias poderão estar desencontradas e o disse-me-disse poderá ser o estopim para os conflitos. Controvérsias, maledicências e intrigas poderão estar rolando soltas por aí, por isso será melhor fugir de conversas desnecessárias. As ideias poderão estar discordantes, podendo ser difícil chegar a um consenso ou obter apoio e aprovação em nossas ideias e projetos.
 
É recomendável adiar decisões, pois as emoções podem interferir nos julgamentos razoáveis e mais apropriados. Desacordos, indecisão, hesitação e dificuldades poderão permear as comunicações, mas não brinque com coisa séria para não perder a credibilidade. O transito e os meios de comunicação poderão estar complicados, podendo ocorrer interrupções e problemas inesperados.
 
Entregas de correspondências e mercadorias poderão sofrer atraso ou não serem realizadas. Desfavorecerá as negociações e acordos, sendo recomendável evitarmos querer resolver as questões através de atitudes radicais ou criarmos crises e conflitos. As pessoas poderão estar temperamentais e prontas a entrar em embates diante de pequenas provocações, reais ou imaginárias. 
 
Tenderemos a interpretar as atitudes dos outros como agressivas e invasivas, mas deveremos conter a tendência a reagir com extrema violência diante de ameaças. Será preciso atenção para não desafiar leis, regras ou que tenha mais força e poder, pois poderá haver reações com violência e abuso de autoridade. É recomendável fugir de discussões, de situações arriscadas e confrontos, manter o equilíbrio e humor sob controle e não levar as coisas tão a sério. Também deveremos evitar conversas que possam ativar emoções fora de controle, bem como ignorar pequenos deslizes e provocações. 
 
Algumas pessoas poderão se sentir inseguras, apegadas e ciumentas, podendo acentuar o ciúme, o medo das perdas e do abandono. No entanto será essencial ter maturidade e bom senso para lidar com as questões e com as carências, nossas e dos outros, já que estaremos mais propensos a confrontos que só servem para gerar rancor e ressentimentos.
 
Para passarmos ilesos a essas tendências, será importante elevar a nossa autoestima, não desafiar os outros e nem provocar a fúria alheia, principalmente com pessoas que tenham menos a perder. Mas podemos aproveitar as energias presentes usando-as positivamente, tal como cuidando de nós mesmos, de nossos interesses e necessidades. Favorece ainda recuperar algo que esteja deteriorando, limpar, reciclar e abrir espaço para dar lugar a novas energias.
 
Lua/Júpiter: Ao mesmo tempo, entre 11h00 e 18h00 a Lua em Áries estará em sintonia com Júpiter em Leão que nos recomenda usar de mais tolerância para com as faltas alheias e assim livrar-nos de confusões. Muitas vezes a compreensão e generosidade são receitas fáceis para evitar conflitos, mágoas e ressentimentos.
 
Será mais fácil obter ajuda e proteção dos outros. Uma atitude otimista e o sentido de colaboração poderá criar um clima de camaradagem entre as pessoas. Dificuldades poderão ser amenizadas através da descontração que traz relaxamento das tensões. Aproveite esse momentos para melhorar a convivência com as pessoas e trazer mais conforto e segurança para os ambientes. Procure abrir um espaço para divertir, sem contudo extrapolar.
 
Lua/Urano: A partir das 18h00 e até o início da madrugada a Lua se juntando a Urano em Áries indica que a monotonia, exigências e obrigações de rotina poderão nos deixar irritados, o que poderá causar inconstância nas tarefas. Estaremos também com dificuldade para nos ajustarmos a novas ideias e situações, não sendo portanto o momento oportuno para alterar programas, cronogramas e planejamentos.   
 
É provável que aconteçam imprevistos, mudanças e alterações inesperadas que interferem em nossa rotina. Sendo um fator de instabilidade, poderemos ser surpreendidos por interrupções inesperadas de energia elétrica e serviços básicos, podendo ocorrer panes e problemas em sistemas controlados por computadores e sistemas de transmissão, tal como como satélites, radares e outros.
 
Devido à dificuldade em aceitar controles, impedimentos e restrições, é provável que as pessoas estejam indisciplinadas, não obedecendo limites, horários rígidos, leis, regras e regulamentos. Poderemos ser surpreendidos por atitudes explosivas, rebeliões, decisões radicais e inesperadas, assim como encontrarmos pessoas excessivamente francas e críticas. Nosso desafio será saber controlar as nossas reações e improvisar diante de imprevistos. 
 
(*) LFC: A partir de 21h58 de hoje e até às 22h16 de amanhã a Lua estará feral ou fora de curso, havendo maior possibilidade de atrasos, imprevistos e mudanças inesperadas. Não será favorável tratar de assuntos e decisões importantes nesse período, principalmente assuntos regidos pelo signo de Áries, tal como dar início a empreendimentos, praticar esportes e exercícios físicos ou submeter-se a cirurgias na cabeça e rosto.
 
Quinta-feira - 11 de setembro 2014
Lua em Áries / Lua Cheia
 
(*) LFC: Até 22h16 a Lua estará feral ou fora de curso, havendo maior possibilidade de atrasos, imprevistos e mudanças inesperadas.
 
Lua em Touro: A Lua ingressará no signo de Touro às 22h16 indicando que os próximos dias serão especialmente favoráveis para conquistarmos, prosperarmos e buscarmos estabilidade, seja no trabalho como nos relacionamentos e na vida financeira, pois nos dá o poder de atrair o que desejamos. Tudo iniciado com a Lua em Touro tende a uma longa duração, porém é necessário evitar a precipitação pois a Lua em touro sugere que nos movamos lentamente, com reserva e passos seguros.
 
Touro possui uma ambição silenciosa que exige um trabalho constante em busca de objetivos. A perseverança, determinação e insistência tem força com a Lua em Touro. Teremos mais resistência para suportar e superar obstáculos, desde que possamos alcançar resultados práticos e positivos. É de Touro o acúmulo de riquezas, a aquisição de casas, terrenos e joias, podendo nos inspirar a investir para o futuro.
 
Poderá haver destaque também de assuntos relacionados às finanças, economia, contabilidade, bancos, imóveis, setor de construções e imobiliário, às atividades ligadas à terra, jardinagem, agricultura, paisagismo e floricultura, sendo favorável para tratar desses assuntos bem como estar em contato com a terra, com a natureza, com os campos. Porém desfavorece projetos que se queira resultados rápidos.
 
Estaremos sendo movidos pelas sensações, podendo haver maior desejo de conforto, prazer, abundância e preguiça também. O problema é que pode exaltar o apego, o exclusivismo, o sentimento de posse e o ciúme, não só de coisas mas também das pessoas de convívio próximo. A Lua em Touro é possessiva, não admite intromissões e não perdoa traição. Touro tem pavor de perdas e resiste às mudanças, mas tem o poder de mostrar o que é essencial e o que é supérfluo. Isso pode nos motivar a dispensar o desnecessário e nos concentrarmos apenas do que seja realmente vital.
 
Atividades ligadas à estética, aos cuidados com o corpo, moda, beleza, artes, músicas, literatura e decoração estarão em evidência. Também dará destaque às artes que utilizam a voz, como o canto, a  representação, a difusão e o discurso, isso porque Touro rege as cordas vocais, a garganta, as amígdalas e o pescoço, órgãos nos quais deve-se evitar cirurgias nesses dias.
 
Sexta-feira - 12 de setembro 2014
Lua em Touro / Lua Cheia
 
Lua/Vênus/Netuno: Durante toda a manhã e até o início da tarde a Lua em Touro em harmonia com Vênus em Virgem e Netuno em Peixes indica ser um período  especialmente favorável para realizarmos reuniões sociais, participarmos de encontros, festas e confraternizações. Favorecerá sairmos para as compras, havendo a possibilidade de encontrarmos algo que combine com nosso estilo ou promoções que nos deixam satisfeitas.
 
Devido à maior preocupação com a aparência, muitos poderão estar em busca de roupas novas ou tratamentos estéticos. As pessoas também estarão se mostrando mais simpáticas e agradáveis, podendo ser mais fácil encontrar apoio e colaboração. Também será favorável para conseguir entendimento com as pessoas, tratar de assuntos difíceis ou simplesmente estar junto de quem gostamos. 
 
Favorecerá as apresentações diante de um público, realização de shows, espetáculos e exposições artísticas ou lançar novos produtos no mercado, já que poderá despertar maior interesse e aceitação do público. As pessoas estarão desejando melhorar os ambientes, podendo haver maior interesse por itens que tragam mais conforto e comodidade ou itens de decoração.
 
Poderemos nos sentir mais inspirados para nos expressarmos em projetos criativos ou nas artes. Também estaremos mais emotivos, sensíveis e com maior facilidade para expressar nossos melhores sentimentos, sendo excelente para escrevermos cartas ou enviarmos mensagens de carinho a quem amamos.
 
Além de estarmos mais amáveis, pacientes, maleáveis e flexíveis, também nos sentiremos mais solidários e com disposição para ouvir e entender o que os outros tem a nos dizer. Também estaremos mais aptos para falar de nossas expectativas e sonhos, podendo acontecer de encontrarmos pessoas dispostas a nos ajudar e nos apoiar.  
 
E por haver maior bondade nas pessoas, também poderemos receber ajudas inesperadas, algo como se fosse um milagre. Pode acontecer de estarmos numa sintonia de coincidências mágicas, sendo possível estarmos no lugar certo e na hora certa para realizarmos um sonho ou obtermos algo muito almejado. Muitas pessoas poderão sentir atraídas para santuários e locais de sagrados de peregrinação. 
 
Será um bom momento para meditar, praticar atividades místicas ou estar em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Também poderemos nos sintonizar com as boas energias do momento buscando espairecer através da arte, música, cinema, teatro e shows e tudo que nos leve ao mundo dos sonhos e da imaginação. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos. ´
 
Lua/Plutão: Entre 15h00 e 21h00 a Lua em Touro somando forças com Plutão em Capricórnio nos dará força e coragem para superarmos dificuldades, bem como nos ajudará a livrar de algo que seja prejudicial. Sentiremos nossas energias revitalizadas, maior força de vontade e também poderemos ajudar outras pessoas a encontrar sua própria força. Poderá também ser um momento para conseguirmos recuperar algo perdido ou regenerar algo que estava deteriorado. 
 
Estaremos mais atentos à realidade e se estávamos enganados a respeito de algo ou alguém, nesses momentos teremos maior capacidade para perceber e enxergar o que se passa além da superfície. Sentiremos mais coragem para enfrentar os nossos medos e inseguranças, assim como estaremos mais cientes de nossas capacidades e limites.
 
Lua/Júpiter: Entretanto no período de 15h00 e até 22h00 deveremos estar atentos para não extrapolarmos os limites, não cometermos excessos e evitarmos atitudes exageradas. A Lua em Touro em confronto com Júpiter em Leão indica que poderá surgir preguiça e má vontade para tarefas e mais interesse em divertimentos e prazeres. É legal espairecer no final da semana, porém deveremos estar atentos com as nossas atitudes.
 
O primeiro problema poderá surgir na convivência com os outros. O excesso de emotividade e sentimentalismo poderá ser um empecilho para o entendimento entre as pessoas. Algumas poderão se sentir apreensivas e inseguras, por isso é preciso cuidado para não ferir susceptibilidades. Outras poderão estar numa sessão "God times" querendo resgatar lembranças e memórias do passado, por achar que tudo antigamente era melhor do que o presente. Mas é bom lembrar que "águas passadas não movem moinho". O que importa é o presente, que nos permite fazer algo em prol do futuro.
 
Falsas promessas e mentiras podem se fazer presentes, assim como os comportamentos de modo infantil e irresponsável. Alguns poderão estar se comportando como crianças mimadas: cheias de vontades. Entretanto devemos estar atentos para não sermos vítimas de pessoas que exploram ou querem viver às custas dos outros. Esse é o tipo de aspecto que denota falta de compromisso e questões tratadas com superficialidade.
 
Também deveremos ter cuidado para não extrapolar no bom humor e na extroversão, havendo mais chance de cometermos gafes. Festas que estiverem sendo realizadas nessa noite poderão ser muito dispendiosas, não só pela necessidade de ostentar muito glamour quanto pelo excesso de consumo de comida e bebida e pelo desperdício.
 
É provável que nessa noite venhamos a gastar mais do que permite as nossas posses, já que estaremos mais propensos a gastar sem nenhum critério, a exceder nas compras, a esbanjar e a gastar com futilidades. Por estarmos mais propensos a julgamentos precipitados, pode acontecer de comprarmos por impulso algo que nem usaremos e nem será útil. Tudo isso poderá significar prejuízos e descontrole financeiro. A autoindulgência e a generosidade excessiva com os outros pode nos levar a atitudes irresponsáveis e inconsequentes.
 
Sábado - 13 de setembro 2014
Lua em Touro / Lua Cheia
 
Lua/Saturno: O dia vai amanhecer com a Lua em Touro confrontando com Saturno em Escorpião, indicando que muitas cobranças, exigências e imposições poderão ocupar a nossa rotina durante a manhã desse sábado. Nossas obrigações e responsabilidades poderão parecer mais pesadas, porém não conte com a ajuda dos outros pois as pessoas não estarão dispostas a prestar favores nem concessões. As pessoas poderão estar de má vontade conosco e nem ao menos irão nos apoiar no que quisermos realizar.
 
Não será um bom horário para estudar, porque nosso raciocínio e memória tenderão a estar lentos. Também estaremos encontrando dificuldade para entender as questões. E tenha paciência, pois em tudo poderá haver lentidão e burocracia. Além disso, não será um bom momento para conversar e fazer contatos, pois as pessoas estarão rabugentas e podem acabar descarregando suas frustrações encima de nós. Também poderemos encontrar pessoas tristes e melancólicas que estarão se lamentando ou termos notícias tristes e preocupantes.
 
Lua/Sol: Entre 08h00 e 12h00 a Lua em Touro em sintonia com o Sol em Virgem indica harmonia em nosso ambiente doméstico e apoio de nossos familiares para resolvermos qualquer pendência ou realizarmos o que planejamos. Estaremos mais aptos para expressar as nossas vontades e desejos, havendo mais facilidade para sermos compreendidos pelos outros.
 
Será um excelente horário para estarmos junto de nossos familiares ou buscarmos melhorar a convivência com os outros. Propiciará o entrosamento e entendimento entre as pessoas, assim como poderemos também encontrar informações adequadas ao que desejamos realizar.
 
Será favorável para tratar de assuntos relacionados ao nosso ambiente doméstico, promover consertos e reformas ou trazer mais conforto. Nos sentiremos felizes em nossos relacionamentos afetivos, podendo acontecer reencontro com pessoas do passado que nos façam recordar de momentos alegres e festivos. Auto-estima e vitalidade em alta. 
 
(*) LFC: A partir de 10h31 a Lua estará feral ou fora de curso, tornando o dia de hoje desfavorável para tratar de assuntos e decisões importantes. Poderá haver atrasos, imprevistos, alterações inesperadas e cancelamentos de compromissos. Tudo tratado com a Lua fora de curso tende a sofrer alterações posteriores ou não terem continuidade. Deveremos evitar principalmente tratar de assuntos que envolvam dinheiro, assuntos financeiros, empréstimos, negociações ou aquisição de propriedades.
 
Domingo - 14 de setembro 2014
Lua em Touro/Gêmeos - Lua Cheia
 
(*) LFC: A Lua estará feral ou fora de curso até 03h28.
 
Lua em Gêmeos: A Lua ingressará no signo de Gêmeos às 03h28 trazendo nos próximos dias bom humor, agilidade e desejo de movimentação. Estaremos querendo comunicar com os outros, trocar ideias e informações, bem como estaremos interessados em expandir os nossos conhecimentos. Isso poderá despertar a vontade de fazer cursos, participar de palestras ou viajar.
 
Livros, textos, jornais e revistas estarão atraindo nossa atenção, assim como os noticiários. Também poderemos querer fazer negócios, porque a Lua em gêmeos nos desperta para o comércio, venda, compra e trocas. O problema é que poderá haver inconstância nas ideias ou mudança de ideias posteriores.
 
Favorecerá a propaganda e a divulgação ampla, entretanto desfavorecerá as cirurgias que órgãos regidos por Gêmeos, como na língua, nos pulmões, clavícula, ombros, mãos, braços e o sistema nervoso, não favorecendo cirurgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a lua estiver no signo. 
 
Lua/Marte: Durante a madrugada e até o amanhecer a Lua em Gêmeos estará em confronto com Marte em Sagitário o que poderá nos deixar apressados e impacientes e intolerantes com tudo que seja lento e não atenda às nossas expectativas. Quem trabalha com o público deverá estar mais ágil e eficiente, assim como se preparar para ouvir muitas reclamações. Poderão surgir divergências e implicâncias tolas por motivos insignificantes.
 
É possível que algumas pessoas estejam agindo como crianças mimadas, fazendo birra para que seus desejos sejam atendidos. Pequenos fatos poderão ser transformados em grandes causas, disputas, rivalidades, discussões, brigas e agressões. As pessoas poderão estar temperamentais e prontas a entrar em embates diante de pequenas provocações.
 
Qualquer atitude mais firme poderá ser interpretada como agressiva, ameaçadora e invasiva, podendo ocasionar reações com extrema violência. Entretanto deveremos ter atenção para não desafiar leis e regras para não causar dificuldades com autoridades, que igualmente poderão reagir com violência e abuso de autoridade. 
 
Para passarmos ilesos a essas tendências será importante evitarmos levar adiante divergências, não desconsiderar os sentimentos das pessoas e contar até 100 antes de explodir com os outros. Mas podemos aproveitar as energias presentes e usa-las positivamente, cuidando de nós mesmos e do nosso estresse. Uma dica é praticar esportes ou fazer exercícios físicos para aliviar as tensões.
 
Lua/Vênus/Netuno: A partir de 10h00 e até a noite a Lua em Gêmeos em aspecto incompatível com Netuno em peixes e depois com Vênus em Virgem indicam um dia em que deveremos estar atentos, já que haverá maior possibilidade de desentendimentos, enganos e traições, não estando descartada a possibilidade de gafes sociais e escândalos.
 
Igualmente não favorecerá espetáculos e apresentações artísticas, já que poderá haver menor aceitação do público ou acontecer problemas desagradáveis.  Dificuldades de entendimento poderão inviabilizar os contatos e eventos sociais, não favorecendo a realização de festas e celebrações que poderão não corresponder às nossas expectativas. Insatisfação, desilusão e frustração poderão permear a noite desse domingo, sendo recomendável não esperarmos demais nem dos outros e nem das situações.
 
A excessiva imaginação e confusão entre sonho e realidade poderá dificultar seguirmos qualquer planejamento ou direção. Nossa mente poderá estar divagando em torno de coisas impossíveis, mas cuidado para não se comprometer com projetos inviáveis ou muito fora da realidade. Será difícil estudar, planejar ou realizar atividades que exijam concentração. E por estarmos mais confusos e distraídos haverá maior chance de enganos, equívocos, perdas e esquecimentos.
 
Devido ao excessivo sentimentalismo as pessoas poderão se magoar facilmente, sendo preciso cuidado com atitudes e modos de falar para não ferir  susceptibilidades. Esse aspecto indica desapontamentos, mágoas e decepções, mas não queira fugir da realidade pois esse aspecto costuma acentuar os efeitos colaterais de medicamentos, drogas e bebidas alcoólicas.  
   
É provável que as pessoas estejam medrosas, inseguras e dependentes, porém deveremos saber distinguir as situações e não nos curvarmos aos caprichos infantis de outras pessoas. A complacência e preguiça poderá dificultar a realização e conclusão de nossas tarefas, além de que o alto grau de emotividade e sentimentalismo poderá interferir em nossas decisões e escolhas. 
 
Alguns poderão estar desanimados, dispersos e com pouca vontade e disposição para fazer qualquer coisa. Haverá maior tendência à procrastinação ou tentar fugir das situações complicadas. É recomendável adiar ou ter cuidado nas compras, pois a autoindulgência poderá propiciar um descontrole financeiro, podendo acontecer de comprarmos algo por impulso e que nem usaremos ou acabarmos gastando com futilidades.
 
Devido ao excesso de carência alguns poderão se submeter a outras na esperança de receber carinho e atenção, entretanto as conexões realizadas sob esse aspecto sempre estão fadadas à frustração. Outras poderão se sentir dependentes, isso porque exalta a necessidade de estar em companhia dos outros para fazer qualquer coisa. Isso dá margem para atrair relacionamentos pouco saudáveis do tipo vítima/salvador ou perdedor/vencedor.
 
De qualquer forma não favorável para início de relacionamentos, já que também poderão se tratar de romances inviáveis ou desfavoráveis. Falsas promessas e mentiras podem se fazer presentes, assim como os comportamentos de modo infantil e irresponsável. A falta de seletividade e discriminação poderá resultar em envolvimento superficiais ou vulgares e que não terão a menor chance de dar certo.
 
Esse é o tipo de comportamento das pessoas que não se autovalorizam e vivem na base do "qualquer coisa serve". Porém deveremos ter cuidado com pessoas mal intencionadas que poderão querer abusar de nossa momentânea ingenuidade. Talvez sejamos tomados por estranhas sensações, sendo preciso estarmos atentos à realidade evitar deixar-nos dominar pelas impressões. Por estarmos excessivamente sensíveis aos ambientes, sendo melhor evitar lugares com energias pesadas, como hospitais, cemitérios e outros frequentados por pessoas doentes e viciadas. 
 
Entretanto poderemos estar em sintonia com as boas energias de Netuno criando algo com muita imaginação, assim como estarmos em contato com níveis espirituais mais elevados, meditar, visitar locais de peregrinação, ir a santuários ou divertir através de shows artísticos, música, teatro e cinema.
 
Lua/Júpiter/Urano: A partir de 22h00 tudo estará melhor, com a Lua em Gêmeos em harmonia com Júpiter em Leão e Urano em Áries. Estaremos mais otimistas e descontraídos e nossa atitude positiva ajudará a atrair situações positivas. O senso de colaboração entre as pessoas estará exaltado, além de que poderemos encontrar pessoas que venham a nos transmitir ânimo e disposição.
 
Estaremos sendo atraídos por tudo que seja alegre, divertido e diferente da rotina. Devido à agradável sensação de bem estar e por nos sentiremos mais relaxados é provável que queiramos nos movimentar, passear e explorar locais desconhecidos. Também poderemos sentir vontade de nos aventurarmos em locais distantes ou fazermos contato com pessoas de outras culturas, que poderão ser benéficos e trazerem bons resultados.  
 
Por estarmos mais animados, alegres, bem humorados e entusiasmados para realizar algo, talvez queiramos melhorar os ambientes para torna-los seguros e confortáveis. Também estaremos querendo melhorar a nossa convivência com outras pessoas. Será mais fácil obter ajuda e proteção dos outros, já que estará exaltada a generosidade e a compreensão entre as pessoas.
 
As pessoas poderão estar mais justas e tolerantes, sendo uma oportunidade para obter o perdão de nossas faltas. Boas notícias provenientes do exterior ou envolvendo a história, estrangeiros, a religião, o clero, universidades, pessoas nobres e ricas, professores, mestres e sábios poderão vir ao encontro do que desejamos ou nos deixar satisfeitos.
 
Estaremos animados e eufóricos por novidades ou interessados em tudo que seja diferente, incomum ou tecnológico. Teremos mais facilidade para nos adaptarmos a novas ideias e tendências, sendo um bom horário para implementarmos alguma inovação, fazermos algo fora da rotina ou inventarmos algo. Será também a oportunidade para buscarmos uma nova forma de realizar nossas tarefas ou adotarmos uma nova forma de pensar.
 
Talvez consigamos realizar algo de forma independente ou estejamos mais originais e irreverentes. Conseguiremos lidar mais facilmente com imprevistos e estaremos mais aptos para improvisar.  Nosso interesse poderá se voltar para efetivar mudanças e será oportuno para apresentarmos novas propostas, pois as pessoas estarão mais flexíveis para aceitar novas ideias e pontos de vista. Poderão acontecer boas surpresas.    
 
 

Um comentário:

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog