maio 11, 2015

Horóscopo da semana de 11 a 17 de maio 2015

 


Horóscopo da semana resumido
 
  • Agilidade e destreza
O grande destaque da semana é o ingresso de Marte em Gêmeos, que dará mais agilidade na comunicação e maior destreza no uso de nossas habilidades. Estaremos cheios de recursos e expedientes, assim como mais capazes para encontrar soluções estratégicas para os problemas.
 
Nossa expressão estará nos movimentos, assim como estaremos querendo nos movimentar mais. Alguns poderão estar ávidos para viajar, mas deveremos ter cuidado com a tendência a dirigir em alta velocidade. Ande devagar e não corra, não mate e nem morra! 
 

  • Semana propícia para encerramentos e finalizações
 
A Lua Minguante nos adverte para não iniciarmos nenhum projeto, mas sim concluirmos e finalizarmos pendências para que estejamos livres para um novo ciclo. Por acionar dois signos fixos, poderá haver conflitos de ideias em que as pessoas teimosamente poderão querer sustentar.
 
  • Boas ofertas e possibilidades
 
A partir do meio da semana boas energias estarão nos ajudando a superar obstáculos. Também poderá exaltar a bondade e senso de justiça, assim como nos colocar junto de pessoas que possam nos ajudar e tornar os nossos projetos viáveis.
 
Possibilidade de ocorrerem conversas verdadeiras. Teremos maior facilidade para expressar ideias e pensamentos, bem como favorecerá estudar, escrever, ensinar, comunicar com os outros, enviar emails etc.
 
Boa fase para fazer propaganda, divulgar algo e obter excelentes resultados, podendo também surgir ofertas interessantes e boas propostas de negócios. Otimismo atrairá situações positivas. Interesse por viagens ao exterior, intercâmbios estudantis, contato com estrangeiros, negócios de importação ou exportação ou contato com advogados e questões de direito. Justiça e verdade nesses dias.
 
Acontecimentos poderão parecer mágicos, por nos colocar no lugar certo e na hora certa onde poderemos encontrar boas promoções, ganhar um dinheiro extra, surgir uma oportunidade social ou afetiva, assim como encontrarmos algo que nos deixem satisfeitos e contentes. Belas mensagens de amor e lindas criações artísticas e literárias. Sonhos, viagens e passeios em um lugar paradisíaco.
 
  • Restrições, privações e dificuldades
 
Apesar de boas perspectivas, teremos de superar alguns desafios. Durante a semana é provável que surjam muitas dificuldades e obstáculos, além de restrições e privações. Apesar do sangue-frio e perseverança para enfrentarmos situações difíceis e dramáticas, poderemos estar impedidos de tomar qualquer atitude devido à falta de meios ou porque algo ou alguém interfere em nossas decisões.
 
Circunstâncias poderão nos paralisar ou impedir que prossigamos. Esforço inútil encima de algo que não desenvolve. Necessidade de entrar numa guerra contra o tempo para realizarmos nossas tarefas e cumprirmos obrigações. Renúncia de um desejo em troca de obrigação. Sobrecarga de tarefas, cansaço, baixo vigor. Complicações em cirurgias e extrações dentárias.
 
Será preciso cuidado com a maldade e crueldade alheia. Possibilidade de toparmos com pessoas mesquinhas, egoístas, de caráter deturpado, maníacos ou que se utilizam de inclinações imorais para obter o que querem. Contato também com pessoas rudes ou excessivamente críticas. Esquemas maldosos poderão nos causar problemas, nos deixar frustrados ou nos derrubar.
 
  • Um longo período de confusões e equívocos
 
No princípio dessa semana e até meados de junho/2015 teremos vários momentos complicados, com grande possibilidade de ocorrerem confusões, erros, enganos e equívocos. Pouca capacidade de concentração e distorção da realidade. Notícias e informações vagas e obscuras ou indicações erradas. Omissão de dados técnicos, emails falsos, invasão de hackers, interceptação de mensagens ou cartas anônimas.
 
Alagamentos de ruas, falhas, atrasos e interrupções nos transportes, viagens sujeitas a problemas com chuvas e neblina. Distração pode ser a causa de acidentes. Possibilidade de naufrágios e afogamentos. Negligência em hospitais, erro em diagnósticos e exames médicos. Risco de intoxicação com drogas, remédios e gases.
 
Delírios e miragens. O que vemos pode não ser o que parece. E não acredite em tudo que dizem por aí, pois nem tudo é verdade. Boatos poderão provocar dúvidas, receios e incertezas. Dificuldade para acompanhar fatos e instruções. Desfavorece decisões importantes e assinatura de contratos. Deve-se ter cuidado com as letrinhas miúdas abaixo dos contratos.
 
Evite sonhar acordado, não faça planos mirabolantes. Tenha cuidado na comunicação. Seja objetivo para ser bem entendido. E se não entender algo, pergunte. Tenha cuidado com seus pertences, já que estaremos propensos a perda, furto e esquecimento de carteira, documentos e telefone celular. Alguma confusão poderá se abater sobre assuntos que envolvem telefones, internet e transmissão de dados.
 
  • Austeridade, restrições e privações a partir do próximo final de semana
 
A partir de domingo e na próxima semana talvez tenhamos de enfrentar um clima de austeridade, restrições, privações, além de frustração de planos pessoais e financeiros. Paralisação de atividades, impedimentos, dificuldade para obter apoio, empréstimos, concessões e ajuda de outros.

Hostilidades e preconceitos, assim como sentimento de estar desprotegido, inseguro e inibido. Propensão ao complexo de culpa, auto-punição e inapetência. Dificuldade para implementar ideias e projetos, mas também retração de mercado, maiores exigências e poucas ofertas de emprego.

Além de evidenciar nossas fraquezas e deficiências, também estaremos sujeitos à desaprovação e críticas rudes. Situações de constrangimento. Falta de energia, pouca vitalidade e disposição, baixas temperaturas e surgimento de doenças típicas de frio.
 
 
11 de maio 2015 / Segunda-feira:
  • A Lua em Aquário nos atrairá para tudo que seja novidade, podendo o futuro parecer mais promissor do que o presente.
  • Durante a madrugada e até o amanhecer nos sentiremos mais animados, descontraídos e sociáveis, bem como atraidos por conhecimentos científicos e tecnologias.
  • Durante a manhã maior tendência à teimosia e desentendimentos. A partir de hoje e durante a semana não será o momento oportuno para iniciar qualquer coisa. É tempo de conclusões.
  • Entre 07h36 e 23h54 poderá haver atrasos, imprevistos e mudanças inesperadas nas programações.
12 de maio 2015 / Terça-feira:
  • A Lua em Peixes aumentará a nossa imaginação e nos deixarão inspirados nos próximos dias.
  • Durante a madrugada e até o amanhecer deveremos estar preparados para enfrentar dificuldades e obstáculos difíceis de serem superados, assim como situações hostís, atritos, conflitos, brigas, discussões e implicâncias tolas por questões pequenas. Notícias tristes. 
  • Desde a manhã até 12h00 sensação de bem estar, entendimento entre as pessoas e sociabilidade.
  • Entre 12h00 e 18h00 inspiração, emotividade, criatividade e romantismo, mas dificuldade para enxergar a realidade. Cuidado para não divagar encima de coisas impossíveis. Erros e enganos.
  • A partir de 17h00 há indícios de divergências de ideias, discussões, mal entendidos, maledicências, controvérsias e polêmicas. Transito complicado.
13 de maio 2015 / Quarta-feira:
  • Boas energias até o amanhecer, capacidade de recuperação, melhor resposta a tratamentos e diagnósticos mais acertados. Cura ou resgate de algo.
  • Entre 10h00 e 17h00 renvação de energias, ânimo e boa vitalidade.
  • A partir de 13h54 e ao longo do dia maior possibilidade de atrasos, imprevistos e alterações inesperadas nas programações.
14 de maio 2015 / Quinta-feira:
  • Até 02h13 possibilidade de atrasos, imprevistos e alterações inesperadas nas programações.
  • A partir de 02h13 e pelos próximos dias a Lua em Áries nos deixarão animados, entusiasmados com novas possibilidades e mais dispostos para a realização de esportes e tarefas.
  • Desde a madrugada e até 07h00 vontade de resolver pendências, tratar de assuntos profissionais e retomar projetos que permaneceram engavetados por falta de ânimo. Coragem e alegria de viver. Consciência das responsabilidades.
  • Entre 10h00 e 18h00 problemas poderão interferir no entendimento entre as pessoas e nas questões sociais, afetivas e financeiras. Escândalos, gafes e desaprovação pública.
  • Entre 19h00 e 23h00 ânimo e energia para conversar, negociar, viajar, trocar ideias e caminhar.
15 de maio 2015 / Sexta-feira:
  • Até 03h00 sensação de relaxamento, bem estar, vontade de sair e divertir. Descontração, riso e interesse por coisas alegres, engraçadas e divertidas. Generosidade e compreensão.
  • Entre 03h00 e 07h00 nervosismo, situações tensas, inseguranças, medos, carências e ciúmes. Cuidado com locais ermos.
  • Entre 07h00 e 12h00 agitação, inquietação, nervosismo, tensões, turbulências, mudanças inesperadas e imprevistos. Tendência ao radicalismo.
  • A partir de 09h03 e pelo resto do dia probabilidade de atrasos, imprevistos e alterações inesperadas nas programações.
16 de maio 2015 / Sábado:
  • Até 04h03 probabilidade de atrasos, imprevistos e alterações inesperadas nas programações.
  • A partir de 04h03 a Lua em Touro favorecerá as questões financeiras e a prosperidade. Maior perseverança e determinação durante o dia.
  • Entre 16h00 e 23h00 grande capacidade criativa, belas criações artísticas, maior sensibilidade, romantismo e solidariedade. A descontração e espontaneidade tornará os romances agradáveis e os encontros com amigos muito divertidos. Terapias com bons resultados. Ajudas e apoios.
17 de maio 2015 / Domingo:
  • Durante a madrugada até a alvorada maior possibilidade de preguiça, excessos, exageros e desperdícios. Excesso de emotividade poderá acarretar julgamentos precipitados e inadequados.
  • Em boa parte da manhã maior capacidade para perceber além da superfície. Poder de regeneração,  recuperação. Cura, resgate e coragem.
  • À tarde a Lua em Touro nos atrairá para o conforto e a comodidade.
  • A partir das 18h00 é provável que aconteçam choques de egos e vontades, sendo recomendável não contarmos com a colaboração alheia e nem estarmos na dependência de outras pessoas.


Horóscopo da semana detalhado
 

Lua Minguante: Nessa segunda-feira às 07h36 a Lua a 20º26' de Aquário estará em quadratura com o Sol a 20º26' de Touro. Sendo o início da fase Minguante marca um período em que deveremos finalizar os assuntos e concluir todas as pendências, para que estejamos livres para novos projetos na próxima Lua Nova que terá início em 18 de maio. 
 
Por acionar dois signos fixos, poderá haver conflitos de ideias em que as pessoas teimosamente poderão querer sustentar. No entanto, a Lua Minguante serve justamente para reavaliarmos os caminhos que temos trilhado e revermos tudo que viemos realizando desde a última Lua Nova, sendo um momento favorável para corrigirmos, ajustarmos e adaptarmos e concluirmos com êxito.

A fase Minguante não é favorável para inaugurações, lançamentos ou início do que se queira que expanda e cresça. No entanto é favorável para planejarmos ou realizarmos algo que desejamos manter em segredo, assim como fazer limpezas, expurgos e eliminar tudo o que esteja atrapalhando. É a fase ideal para intervenções cirúrgicas, pois tudo finalizado na Lua Minguante tem menos possibilidade de retornar no futuro.
 
Mercúrio/Netuno: No início da semana, Mercúrio em Gêmeos em confronto com Netuno em Peixes indicam maior possibilidade de estarmos confusos, distraídos e com pouca capacidade de concentração.
 
A realidade dos fatos poderá ser distorcida, assim como trabalhos poderão ser perdidos ou sofrer danos devido a fatos ou eventos como chuvas, alagamentos, neblinas, umidade ou outro tipo de contaminação.
 
Meios de transporte estarão sujeitos a falhas, atrasos e interrupções, assim como viagens poderão enfrentar problemas ou interrupção devido a chuvas e neblina. Viagens de barco e navios deverão estar cercadas de cuidados para evitar naufrágios. Também deveremos ter cuidado nos divertimentos e atividades realizadas junto às águas.
 
Haverá a possibilidade de sermos negligenciados em hospitais, podendo ainda ocorrer erros em diagnósticos e exames. Também deveremos ter cuidado com alimentos e ao lidarmos com drogas, remédios e com gases devido ao risco de intoxicação. Notícias, informações e dados que recebermos poderão ser vagos, obscuros, confusos ou não corresponder à realidade.
 
Serão dias em que estarão acontecendo muitas falhas na comunicação. Alguns poderão ficar rodeando antes de entrar no assunto principal ou não conseguirem dizer o que querem dizer. Outros poderão mascarar o que são, mostrando uma falsa identidade. Golpes e fraudes estarão rondando as relações comerciais, portanto não desgrude um minuto do seu cartão de crédito.
 
E tenha cuidado com seus pertences, já que estaremos propensos a perda, furto e esquecimento de carteira, documentos e telefone celular. Aliás nesse mês será comum haver alguma confusão envolvendo telefones, internet e transmissão de dados. Mensagens poderão ser interceptadas, assim como haver invasão de hackers em sistemas operacionais. Virus poderão ser disseminados via internet, causando contaminação de computadores e perda de dados. Portanto, cuidado com emails falsos, spams, arquivos desconhecidos e ação de hackers.
 
É provável que epidemias sejam anunciadas, assim como a disseminação de virus, bacterias e contaminações não só em ambientes hospitalares mas em diversos lugares. E não confie muito em informações e indicações, pois estaremos propensos a seguir caminhos errados ou que não nos levarão a locais seguros.
 
Dados técnicos poderão ser omitidos, assim como poderemos também cometer erros, enganos e equívocos nas conversas, nas mensagens ou no que escrevemos. Embora esse aspecto propicie a criação de lindas poesias, é importante estarmos atentos à nossa imaginação. E não confie em tudo que ver, pois nossa visão poderá nos enganar. Poderemos topar com miragens achando que se trata de algo verdadeiro lou o que vemos pode não ser o que parece.
 
E não acredite em tudo que dizem por aí. Nem tudo é verdade. De qualquer forma será difícil obter respostas objetivas dos outros. Boatos poderão provocar dúvidas, receios e incertezas. Poderemos ainda achar difícil acompanhar fatos, direções e instruções. Aliás, tenha cuidado para não fazer as coisas sem antes consultar o manual de instruções.
 
Não será o melhor momento para tomar decisões, formalizar acordos ou firmar compromissos, sendo melhor evitarmos de assinar contratos sob essa influência. Além de estarmos propensos a enganos também poderemos negligenciar detalhes importantes, tal como aquelas letrinhas miúdas abaixo dos contratos.
 
Devido à dificuldade em ver as coisas como elas realmente são, será melhor adiar planejamentos. E evite ficar sonhando acordado com planos mirabolantes. Nem todas as ideias desse período serão aproveitáveis. Mentalmente estaremos preguiçosos, podendo haver dificuldade para raciocinar e fazer cálculos. Também poderá ser difícil compreender dados técnicos.
 
Mercúrio/Júpiter: A partir do meio da semana, quando Mercúrio em Gêmeos estiver em harmonia com Júpiter em Leão, as energias mercurianas terão uma mudança muito positiva. Bondade, honestidade, franqueza e senso de justiça estarão presentes em nosso contato com outras pessoas, podendo ocorrer conversas muito verdadeiras.
 
Favorecerá ainda a apresentação de ideias, de novos projetos ou novas tendências. O fato é que estaremos mais persuasivos, o que nos ajudará a obter apoio de outros às nossas ideias e intenções. Também teremos mais facilidade para expressar ideias e pensamentos, assim como será um bom momento para estudar, escrever, ensinar, comunicar com os outros, enviar emails etc.
 
Será um excelente momento para fazer propaganda, divulgar algo e obter excelentes resultados em esforços de promoção. É provável que surjam ofertas interessantes no mercado e boas propostas de negócios. Propagandas e discursos políticos terão maior poder de convencimento junto a clientes e eleitores. Estará favorecida a realização de entrevistas e apresentação de candidaturas, pois estaremos conseguindo expor melhor nossos argumentos.
 
Nos sentiremos mais otimistas o que nos ajudará a atrair situações positivas, assim como conseguirmos a colaboração das pessoas. Alguns poderão estar organizando viagens ao exterior ou intercâmbios estudantis, fazendo contato com estrangeiros ou realizando negócios de importação ou exportação. Outros poderão estar em contato com advogados ou tratando de questões de direito.
 
O certo é que teremos grandes chances de obter sucesso no que fizermos nesses dias. É provável que situações injustas sejam corrigidas. Também não iremos esconder o que pensamos e iremos falar o que tivermos de falar. A verdade prevalecerá. Quem tiver feito algo errado ou faltado com a verdade poderá a partir de agora ter de corrigir seus erros e assumir a responsabilidade por seus atos.

Vênus/Netuno: Outra boa energia que estará presente entre quarta-feira e domingo será propiciada por Vênus em Câncer e Netuno em Peixes. É provável que nesses dias aconteçam situações mágicas que venham a nos beneficiar, podendo acontecer de estarmos no lugar certo e na hora certa para encontrarmos uma boa promoção, um meio de ganhar dinheiro ou uma oportunidade afetiva.
 
Por estarmos mais inspirados, é provável que surjam lindas criações artísticas, literárias e belas mensagens de amor. Também poderemos nos sentir contentes devido a fatos e acertos que não esperávamos. De repente poderá surgir uma generosa oferta de renegociação de uma dívida com redução de juros. Por estarmos mais sensíveis às necessidades alheias, iremos querer ajudar e nos solidarizar com outras pessoas.
 
Na verdade não estaremos nos focando nos defeitos e falhas das pessoas, mas levando em conta que todos nós somos a soma de defeitos e qualidades. Nesses dias é provável que haja mais entendimento e compreensão entre as pessoas, descartando as situações rudes e hostis. Casais poderão realizar sonhos, como uma viagem ou passeio num lugar paradisíaco.
 
Marte em Gêmeos: Nessa semana Marte estará ingressando no signo de Gêmeos, o que propiciará agilidade na comunicação e maior destreza no uso de nossas habilidades. Estaremos cheios de recursos e expedientes, assim como mais capazes para encontrar soluções estratégicas para os problemas.
 
Nossos esforços estarão canalizados para aprender e melhorar os nossos conhecimentos. Também estaremos usando o movimento para nos expressar, tal como gesticulando muito ou usando a dança e outros meios de ação. Estaremos ávidos para movimentar, caminhar, deslocar ou viajar, mas deveremos ter cuidado com a tendência a dirigir em velocidade. Ande devagar e não corra, não mate e nem morra!
 
Enquanto Marte estiver em Gêmeos deveremos ter cuidado com a nossa língua, tanto para não falarmos rápido demais quanto para não darmos respostas prontas e não sermos impetuosos nas conversas. Embora possamos estar bem criativos, alegres, eufóricos e brincalhões, também poderemos estar propensos a nos envolvermos em discussões ou fazermos críticas rudes. E cuidado com ferimentos e queimaduras nas mãos e braços, assim como as irritações nas vias respiratórias. 
 
Marte/Saturno: Durante a semana, apesar de estarmos sob boas influências Marte em Gêmeos estará enfrentando uma oposição com Saturno em Sagitário, o que serve como advertência para nos prepararmos para enfrentar dificuldades, obstáculos, restrições e privações.
 
Embora possamos ter sangue-frio e perseverança para enfrentar situações difíceis e dramáticas, poderemos estar impedidos de tomar qualquer atitude devido à falta de meios ou porque algo ou alguém interfere em nossas decisões.
 
Circunstâncias poderão nos paralisar ou nos impedir de dar prosseguimento em uma viagem ou em um projeto, o que poderá nos deixar contrariados e irritados.  Entretanto deveremos conter os nosso impulso de falar ou agir sem pensar e acabar criando problemas.
 
Pode coincidir com uma época em que estejamos  extremamente atarefados e sobrecarregados de obrigações, podendo ainda acontecer de sermos obrigados a entrar numa guerra contra o tempo para realizarmos nossas tarefas ou talvez renunciar a um desejo devido a um motivo imperioso, uma doença, uma responsabilidade ou obrigação. 
 
Talvez venhamos a esforçar encima de algo que permanece empacado, não anda e nem se desenvolve. Também poderemos estar mais impacientes para trabalharmos em tarefas que demoram muito para serem concluídas ou exigem muitos detalhes. Diante disso temos duas opções: ou aguardarmos alguns dias ou nos armarmos de paciência.
 
Devido ao baixo vigor é recomendável não exigirmos demais das nossas forças, principalmente tentando carregar mais do que podemos.  Nesses dias deveremos poupar as nossas energias, nos protegermos e evitarmos cirurgias, principalmente na coluna ou envolvendo ossos. E se for possível, adie as extrações e cirurgias dentárias que podem se complicar. Deveremos ainda ter cuidado na prática de esportes para evitar contusões, assim como nas viagens e nos deslocamentos para evitar acidentes. Também deveremos ter cuidado ao lidarmos com animais de grande porte.  
  
Sendo um aspecto que indica maldade e crueldade, deveremos ter cuidado com pessoas desconhecidas, pois estaremos propensos a topar com pessoas egoístas, cruéis, maníacos ou de caráter deturpado, que se utilizam de inclinações imorais para obter o que querem.
 
Poderemos ainda ter contato com pessoas rudes ou excessivamente críticas, que podem nos causar problemas ou nos deixar frustrados. Pessoas fortes e determinadas poderão se impor e querer nos obrigar a fazer algo, assim como poderão querer reprimir nossos objetivos. Devido à pouca disposição para conciliar, estaremos mais susceptíveis a confrontos.  
 
Sol/Saturno: A partir de domingo o Sol começa a se despedir do signo de Touro para ingressar no signo de Gêmeos. Embora o Sol em Gêmeos possa prenunciar boas perspectivas, essa transição entre os dois signos poderá nos deixar imediatistas e apressados, querendo resolver diversas coisas num só dia e concluir tudo o que não fizemos durante os últimos tempos.
 
Portanto deveremos ter cuidado com decisões impensadas ou com a propensão a deixar projetos inacabados para abraçarmos novas perspectivas. Além disso é provável que tenhamos alguns dias bem complicados na próxima semana, já que o Sol estará confrontando Saturno em Sagitário. Isso poderá resultar em um clima de austeridade, restrições, privações, além de frustração de planos pessoais e financeiros.
 
Motivos imperiosos poderão impedir de seguirmos em frente ou encontrarmos pessoas que se colocam contra o que desejamos. Outra dificuldade estará no convívio social, quando a frieza e desconfiança poderá afastar as pessoas e interferir nos relacionamentos sociais e pessoais. Chefes, pais, pessoas que detém alguma autoridade ou tenha notoriedade poderão estar passando por dificuldades, assim como estarem mais irredutíveis em suas ideias.
 
Será ainda ser difícil obter apoio dessas pessoas, assim como conseguirmos favores e outras concessões das pessoas em geral. Então se estiver pensando em solicitar a concessão de créditos e empréstimos, saiba que será difícil conseguir essa intenção. De nossa parte é provável que dificuldades e obstáculos tragam pessimismo, tristeza, melancolia e depressão.
 
Não estaremos muito dispostos a aceitar mudanças e novas tendências. Preconceitos, hostilidades, julgamentos severos estarão presentes, bem como  poderemos nos sentir desprotegidos, inibidos e impotentes. Alguns estarão propensos à auto-punição, à bulimia, inapetência, ao complexo de culpa ou sejam obrigados a renunciar de algo. Outros poderão se sentir fracassados e pouco valorizados. 
 
De qualquer forma não será uma boa época para fazer apresentação de novos projetos e nem ideias, assim como não favorecerá candidatar-se a empregos, realizar entrevistas, participar de debates, apresentar argumentos, abordar novos clientes ou se expor em qualquer situação. Além de estarmos sujeitos à desaprovação, também poderemos receber críticas rudes.
 
Nesses dias será melhor não aparecer e se manter quieto e discreto. Aproveite para refazer seus planos, aperfeiçoar suas ideias e se preparar melhor para se manifestar em outra oportunidade. Por evidenciar as nossas fraquezas e deficiências, é recomendável evitarmos de nos expor em qualquer situação e não nos submetermos ao julgamento de outros. Além de corrermos o risco de não sermos bem apreciados, também poderão ocorrer situações de constrangimento.
 
Também poderá haver destaque da falta de bases sólidas ou alicerces para projetos, assim como da desorganização e irresponsabilidade de políticos, dos problemas governamentais, desacordo das leis, obstáculos aos objetivos, dificuldades das pessoas idosas ou das pessoas com alguma deficiência.  Poderão ainda surgir problemas ósseos ou relacionados com dentes, pele, cabelos e coluna, assim como doenças provocadas pelo frio, reumatismo, bursite etc.
 
Aliás a partir do próximo sábado é provável que o clima esteja mais frio, o que poderá deixar as pessoas mais recolhidas, tanto pela falta de energia e vitalidade, quanto pela pouca disposição para sair, divertir e conversar devido a gripes e resfriados. Estando Marte em Gêmeos, será conveniente nos protegermos contra infecções nas vias respiratórias.
 
.
Mercúrio retrógrado em Gêmeos: Mercúrio em Gêmeos costuma nos dar grande capacidade de raciocínio, deixando nosso pensamento veloz e nos dando maior destreza no uso de nossas habilidades manuais. Também torna as pessoas mais falantes e com mais vontade de conversar, assim como prontas para ouvir outras ideias e pontos de vista.
 
Mas um problema, que ficará mais evidente quando Marte também ingressar em Gêmeos, é a tagarelice. Nesse período estaremos ávidos para obter informações, adquirir conhecimentos, aprender e ensinar. Nossa percepção estará aguçada, o que nos deixaram mais capazes de prestar atenção em tudo e em todos.
 
Apesar de estarmos mais abertos para aderir novos conceitos e tendências, é provável que o interesse por diversas coisas ao mesmo tempo, a distração e dispersão nos leve a aprender um pouco de tudo sem nos especializarmos em nada ou paralisarmos um curso pela metade. Por estarmos querendo imprimir mais movimento em nossa vida, é provável que surjam muitas viagens, passeios e excursões.
 
No entanto deveremos estar atentos, já que no período de 18 de maio até 11 de junho Mercúrio estará retrógrado e poderá causar confusões, mudanças e cancelamentos inesperados em nossos planos. Talvez tenhamos de retomar assuntos do passado para resolver pendências ou tenhamos de retornar em decisões. Poderá ser um período de revisão de trabalhos, podendo aparecer erros e falhas que nos obriguem a refazer um trabalho ou projeto.
 
Durante esse período poderão surgir desentendimentos, mal entendidos, burocracia, erros em papeis e documentos e demora na tramitação de documentos. Além disso, é provável que haja incidentes, acidentes e cancelamento de viagens, paralisação de projetos, problemas em negócios, retração no comércio, problemas no transito, nas ruas, estradas, rodoviárias, aeroportos, estação de trens e meios de locomoção. Leia mais no post Mercúrio retrógrado.
 
(*) LFC - Lua feral ou fora de curso: Ao acompanharmos o movimento da Lua podemos aproveitar para lidar com os assuntos que estejam sendo protegidos. Porém quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas.
 
Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado. É importante ser maleável e não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo. A melhor recomendação para esse período é manter-nos dentro da rotina e evitar compromissos e decisões importantes durante o período, que podem ter resultados inesperados.
 
Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Eventos poderão ser cancelados, compras podem não ser entregues ou vir com defeito ou trazer arrependimento. É recomendável evitar assinar contratos e tratar de assuntos, principalmente relacionados com o signo onde se encontra a Lua.
 
Não favorece a assinatura de contratos, decisões importantes, realização de eventos públicos ou intervenções cirúrgicas, especialmente nas partes do corpo governadas pelo signo indicado pela Lua. No entanto, pode se tornar positiva para tratar de assuntos que não queiramos dar andamento.
 
11 de maio 2015 / Segunda-feira
Lua em Aquário / Lua Minguante
 

Lua em Aquário: A Lua em aquário até a noite nos atrairá para tudo que seja novo, diferente e incomum. As pessoas estarão mais impessoais, talvez se ocupando de metas da comunidade ou de um grupo. O futuro poderá nos parecer mais promissor do que o presente, por isso é provável que estejamos estabelecendo planos de futuro.
 
A irreverência de aquário poderá estar presente, mas também o radicalismo. Por isso poderão acontecer mudanças inesperadas ou haver dificuldades para seguir uma rotina. Apesar de estarmos mais alegres, animados e descontraídos, poderá ser difícil atender a horários determinados e planejamentos. Fatos imprevisíveis poderão estar em evidência.
 
Será um bom momento para nos livrarmos do que esteja restringindo nossa vida, assim como para realizarmos as mesmas tarefas mas de um modo diferente. Também poderemos agir de um modo surpreendente para resolver antigos problemas. Por estarmos mais originais, informais e independentes, talvez venhamos a abordar as questões com ideias geniais.
 
A rebeldia e excentricidade poderá estar comandando as nossas ações, por isso talvez estejamos mais interessados em coisas inovadoras, tecnológicas e futuristas. Entretanto deveremos ter cuidado nas inovações, pois poderemos nos arrepender posteriormente. Aquário rege a circulação, tibias e tornozelos não sendo favorável para intervenções cirúrgicas nessas partes do corpo durante esses dias.
 
Lua/Urano: Durante a madrugada e até o amanhecer, a Lua em Aquário em harmonia com Urano em Áries nos deixarão mais animados, descontraídos e sociáveis. Estaremos especialmente abertos para aceitar novas ideias e situações, bem como atraídos por coisas diferentes das tradicionais
e relacionamentos inconvencionais. Nos sentiremos mais livres, independentes e espontâneos para nos expressarmos, o que poderá chocar as mentes mais tradicionais. 
 
Tenderemos a práticas incomuns, sendo que talvez sintamos necessidade de mudar algo em nossa casa ou de um espaço maior. Se for o caso, as mudanças que fizermos nesse período trarão bons resultados, assim como irá privilegiar a implementação de novos métodos e apresentação de novas ideias. Por estarmos mais inquietos, estaremos interessados em tudo que seja animado e divertido. Nada que seja monótono nos atrairá. 
 
Poderão surgir novas soluções para antigos problemas, podendo dar destaque às atividades revolucionárias. Favorecerá rompermos com o passado e darmos início a projetos e planos que visam renovar coisas e situações, assim como desistirmos de algo que nos dê segurança para nos lançarmos a novas atividades ou para adotar novas abordagens. É o momento de fazer as coisas de modo diferente, remanejar de outro modo. Se tiver que optar, opte pelo novo. Novos produtos, novas tendências, novas ideias, novas tecnologias. Sucesso para a originalidade.
 
Lua/Sol: A Lua em Aquário em confronto com o Sol em Touro, são dois teimosos que não conseguem chegar num acordo. Assim também estarão as pessoas aqui na Terra na manhã dessa segunda-feira, cada um preso em suas próprias idéias e opiniões. Portanto poderá ser difícil chegar a um consenso de ideias, podendo até haver desentendimentos.
 
E por estarem todos voltados para os seus próprios interesses, será difícil conseguir apoio e ajuda dos outros no que quisermos realizar. Objeções, obstáculos e dificuldades que poderão interferir na realização dos nossos desejos. Pode acontecer de termos de adaptar nossos objetivos aos recursos que temos disponíveis e às condições presentes.
 
Não será o momento oportuno para iniciar qualquer coisa, pois a Lua Minguante não favorece os princípios e inícios. Entretanto será o momento oportuno para finalizarmos projetos, encerrarmos situações desagradáveis, superarmos fracassos e concluirmos pendências, para que possamos estar livres para novas iniciativas e empreitadas no próximo ciclo da Lua. Pode ser também uma boa fase para as dietas e tratamentos de saúde.
 
(*) LFC: Entre 07h36 e 23h54 a Lua estará feral ou fora de curso, podendo haver atrasos, imprevistos e mudanças inesperadas nas programações. É recomendável evitar tratar de decisões e assuntos importantes nesse período, especialmente aqueles relacionados com o signo de Aquário, tal como tecnologia, equipamentos eletrônicos, planejamentos futuros e cirurgias envolvendo veias, sistema circulatório, tibias e tornozelos.
 
Lua em Peixes: Às 23h54 a Lua ingressará no signo de Peixes tornando as pessoas mais sensíveis, emotivas e empáticas, mas também mais frágeis e influenciáveis. Serão dias especialmente
favoráveis para atividades calmas,  repousantes e praticar meditação, atividades místicas, espirituais e para o desenvolvimento interno.
 
Terão êxito as atividades que dependam de imaginação, fantasia e encantamento, porque estaremos mais inspirados e criativos. Acentuará a tendência a sonhar, mas também poderemos não conseguir ver as coisas com clareza. Por estarmos mais propensos a distrações e enganos, deveremos evitar tratar de assuntos que dependam de realismo e praticidade.  
 
Estaremos mais sensíveis e flexíveis, favorecendo o entendimento e solução de pendências. Favorecerá ainda o lançamento de produtos relacionados com o sono, a imaginação, mar e águas, produtos infantis e tudo que esteja relacionado com sonhos. Peixes governa os pés, por isso não são recomendadas intervenções cirúrgicas nessa parte do corpo durante esses dias. 
 
12 de maio 2015 / Terça-feira:
Lua em Peixes / Lua Minguante
 
Lua/Marte/Saturno: Durante a noite e até as 06h00 de hoje, estando a Lua em Peixes numa desarmonia com Marte em Gêmeos e Saturno em Sagitário é provável surjam algumas dificuldades e obstáculos difíceis de serem superados. É provável que venhamos a enfrentar situações hostis, atritos, conflitos, brigas, discussões e implicâncias tolas por questões pequenas.
 
Quem lida com o público deverá se preparar para receber reclamações e saber contornar problemas, pois alguns estarão propensos a reações infantis, tal como fazer birra para ter seus desejos atendidos. Apesar de estarmos imediatistas e querendo tudo para ontem, deveremos nos preparar para enfrentar muita burocracia além de que tudo poderá estar demorado.
 
Pequenos incidentes poderão nos chatear, mas poderemos evitar tudo isso tratando as questões com maturidade sem nos exaltar. Também deveremos ter cuidado para que pequenas discussões devido a divergências de ideias não se transforme em agressões e inimizades. Se não deixarmos que o nervosismo e a impulsividade nos domine, estaremos livres de muitos dissabores e arrependimentos.
 
Por estarmos irritados e predispostos a perder a calma facilmente, poderemos nos envolver em brigas por motivos insignificantes. E será muito fácil cometermos atos sem pensar nas consequências futuras, mas também encontrarmos restrições ao que quisermos realizar. Cobranças, exigências e outras responsabilidades poderão parecer mais pesadas e será inútil contar com a ajuda dos outros. As pessoas estarão pouco dispostas a prestar favores e outras concessões.  
 
Além da dificuldade para sermos compreendidos, também poderemos topar com pessoas mesquinhas e insensíveis. Não será um bom momento para conversar e fazer contatos, pois as pessoas estarão mal humoradas, rabugentas e propensas a descarregar suas frustrações encima dos outros. Pais, chefes e autoridades poderão estar mais exigentes e irredutíveis. Também não será um bom horário para estudar, pois nosso raciocínio e memória poderão estar lentos e dificultar a compreensão.
 
Atrasos e imprevistos poderão interferir em nossos compromissos, assim como poderão ocorrer cancelamentos inesperados. Dificuldades no transito e nos deslocamentos. Poderemos ter notícias tristes e preocupantes, mas também ter contato com pessoas tristes e melancólicas. E tenha paciência, pois as pessoas tenderão a lamentar da vida. 
 
Lua/Vênus: Entretanto a manhã e até 12h00 teremos a Lua em Peixes em harmonia com Vênus em Câncer, que  amenizará as tendências anteriores. É provável que sintamos uma agradável sensação de bem estar e estejamos mais sociáveis, com vontade de encontrar outras pessoas, namorar, passear e participar de eventos.
 
Bom entendimento e boas conversas estarão aproximando as pessoas, assim como a descontração e espontaneidade irão tornar as reuniões sociais muito agradáveis e os encontros com amigos muito divertidos. Poderemos ainda encontrar pessoas compreensivas e dispostas a colaborar conosco. Casais poderão experimentar encontros plenos de emoção e carinho. 
 
Talvez haja interesse por exposições de arte, decoração de ambientes ou para torná-los mais pacíficos. Será um excelente período para fazer compras, pois poderemos encontrar coisas que nos tragam grande satisfação. Sucesso em apresentações públicas e artísticas com boa aceitação do público.
 
Lua/Netuno: Entre 12h00 e 18h00 a Lua estará juntinho de Netuno em Peixes, o que nos deixarão inspirados, criativos, românticos e poéticos, mas também poderá nos levar para o mundo da Lua, com pouco contato com a realidade e divagando em torno de coisas impossíveis. Apesar de estarmos com muita imaginação o que poderia favorecer a criação de algo belo, poderemos nos sentir confusos e com dificuldade para seguir qualquer planejamento ou direção.
 
Talvez estejamos desanimados, sonolentos e preguiçosos, sendo que a indolência poderá interferir na realização de nossas tarefas, assim como poderá haver indisposição para qualquer esforço físico. Não estaremos dispostos a enfrentar problemas e nada que seja difícil. Nossa tendência será adiar e procrastinar o máximo possível. Também será difícil estudar, planejar ou realizar atividades que exijam concentração. Poderemos estar na dependência de outras pessoas ou surgir alguma pendência que nos leve a abandonar projetos.
 
Devido à excessiva permeabilidade e sensibilidade aos ambientes será melhor evitar o contato com lugares que possuem energias pesadas, como hospitais, cemitérios, bares e outros frequentados por pessoas doentes, viciadas e sofridas. Entretanto não se deixe dominar pelo medo e por estranhas sensações. É provável que nossa autoconfiança esteja em baixa, porém deveremos estar atentos à realidade para não sermos enganados pelas primeiras impressões. 
 
E desconfie de tudo que parecer um sonho, porque é sonho mesmo. Não acredite apenas no lado bom das pessoas, pois durante esse aspecto podemos atrair pessoas mal intencionadas que podem querer abusar da nossa momentânea ingenuidade. Também deveremos ter atenção com os nossos pertences e documentos para não perdê-los ou esquecê-los em qualquer lugar.
 
Nesse horário é recomendável evitar assinar contratos. Por estarmos mais distraídos e confusos, haverá maior chance de enganos e equívocos. O amor incondicional é magnífico, porém não devemos
nos curvar aos caprichos infantis de outras pessoas. Mas cuidado com atitudes e modos de falar que possam ferir susceptibilidades, pois as pessoas estarão excessivamente sentimentais e poderão se magoar facilmente. 
 
Também deveremos ter cuidado para não consumir alimentos deteriorados. Estaremos mais propensos a mal estares e intoxicações, assim como a desapontamentos, mágoas e decepções. Mas não queira fugir da realidade, pois esse aspecto costuma acentuar os efeitos colaterais de medicamentos, drogas e bebidas alcoólicas. Mas é favorável para namorar, ir ao cinema, teatro, ouvir músicas ou visitar templos, santuários, locais de peregrinação, fazer meditação e retiros espirituais.
 
Lua/Mercúrio: A partir de 17h00 a Lua em Peixes confronta Mercúrio retrógrado em Gêmeos, sendo indício de que dificuldades poderão se abater nas conversas e nos contatos entre as pessoas. Divergências de ideias, discussões, mal entendidos, polêmicas poderão dificultar o entendimento entre as pessoas. Será difícil conseguir fazer acordos, reconciliações e chegar a um consenso de ideias. Também poderemos estar hesitantes ou precipitando em decisões.
 
Devido a muitas ideias e pensamentos que estarão fervilhando em nossa mente talvez não consigamos nos focar em um só assunto, havendo ainda a possibilidade de nos perdermos nas conversas ou nos mostrarmos pouco objetivos nas conversas. Poderão surgir problemas, dificuldades e interferências nos sistemas de comunicação, bem como ocorrer algo, tal como uma rouquidão ou falta de equipamento que nos impeça de falar ou transmitir pensamentos. Novas ideias e propostas não terão boa aceitação.
 
Intrigas estarão rolando soltas e o "disse-me-disse" poderá ser o estopim para conflitos. Estaremos correndo o risco de falar demais ou fazermos intervenções em momentos inoportunos. Por isso deveremos ter cuidado para não ser imprudentes no uso das palavras. Algo que dissermos poderá ser mal interpretado, dando origem maledicências, controvérsias, polêmicas e rompimento de amizades.
 
O transito nas ruas e os meios de comunicação poderão estar complicados, havendo maior possibilidade de interrupções, alterações e problemas inesperados que acarretam atrasos. Também poderemos receber informações erradas e notícias desagradáveis. Estudos poderão ser prejudicados pela pouca capacidade de concentração e memorização. Entretanto não deveremos tratar os assuntos com superficialidade, pois isso poderá prejudicar a credibilidade que temos diante das pessoas. 
 
13 de maio 2015 / Quarta-feira
Lua em Peixes / Lua Minguante
 
Lua/Plutão: Durante a madrugada e até o amanhecer a Lua em Peixes receberá as boas energias de Plutão em Capricórnio, que nos dará maior capacidade para perceber além da superfície dos fatos e das pessoas. Estaremos atentos à realidade, sendo provável que consigamos nos livrar de problemas e confusões antes mesmo que aconteçam.  
 
Teremos um incrível poder de regeneração e recuperação, assim como poderá haver melhor resposta a tratamentos feitos nesse período. Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora. Teremos mais força e coragem para lidar com problemas, dificuldades e adversidades. Nada impedirá que consigamos alcançar nossos objetivos importantes ou consigamos resgatar algo perdido, seja um  objeto ou um espaço. 
 
Será uma boa oportunidade para consertarmos ou recuperarmos algo em nosso ambiente doméstico, assim como para melhorar a convivência com nossa família. É também uma oportunidade para fazermos limpeza, livrarmos de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando o nosso progresso. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida e crie algo inovador.
 
Lua/Sol: Entre 10h00 e 17h00 a Lua em Peixes em harmonia com o Sol em Touro propiciará bom entendimento entre as pessoas. Sentiremos nossas energias renovadas, assim como uma sensação de bem estar, ânimo e vontade de retomar a nossa vida de uma nova forma nos próximos dias. É provável que encontremos ou tenhamos notícias de pessoas do passado que nos tragam doces lembranças.
 
(*) LFC: A partir de 13h54 e ao longo do dia a Lua estará feral ou fora de curso, podendo haver atrasos, imprevistos e alterações inesperadas nas programações. É recomendável evitar tratar de assuntos e decisões importantes, principalmente quando envolver assuntos regidos pelo signo de Peixes, tal como águas, mares, praias, pesca, sonhos, sono, fantasias e criações artísticas.
 
14 de maio 2015 / Quinta-feira
Lua em Áries / Lua Minguante
 
(*) LFC: Até 02h13 a Lua estará feral ou fora de curso, podendo haver atrasos, imprevistos e
alterações inesperadas nas programações.
 
Lua em Áries: Às 02h13 a Lua ingressará no signo de Áries deixando-nos animados, entusiasmados e mais dispostos nos próximos dias, o que favorecerá a realização de nossas tarefas, a prática de esportes e exercícios físicos.
 
Tenderemos a nos impor mais e quem trabalha com o público deverá estar mais ágil e eficiente. Serão dias excelentes para darmos início a projetos e a tudo que dependa de energia tal como entrar para uma academia ou começar um programa de condicionamento físico. Também será excelente para realizarmos atividades sozinhos. 
 
A Lua em Áries é como uma criança que não tem medo, mas não sabe dos perigos que está exposta. Por isso nos sentiremos mais independentes e estaremos mais corajosos para enfrentar os problemas, porém mais imprudentes, agressivos e impacientes. Portanto nosso desafio nesses dias será manter controle sobre o nosso nervosismo e evitarmos sermos impulsivos e impetuosos, buscando sobretudo raciocinar antes de qualquer ação. 
 
Devido à maior impetuosidade favorecerá lançar liquidações e coisas que terão curta duração. Entretanto estarão desfavorecidas todas as ações e início de projetos onde se pretenda constância e longa duração. Áries rege a cabeça, o rosto, o cérebro e os dentes superiores sendo desfavorável qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.
 
Lua/Marte/Saturno: Durante a madrugada e até 07h00 a Lua em Áries em boa sintonia com Marte em Gêmeos e Saturno em Sagitário nos atrairá para resolver pendências, tratar de assuntos
profissionais e retomar projetos que permaneceram engavetados por falta de ânimo. A vida se torna mais aquecida quando Lua e Marte se tocam no céu, pois juntos representam paixão e alegria de viver.
 
Além de estarmos mais calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos, também teremos mais coragem para enfrentar as coisas que antes nos deixavam com medo. Nos sentiremos animados e motivados para tomar decisões, assim como estaremos mais persuasivos. Com isso será mais fácil convencer outras pessoas a nos ajudar nas tarefas ou em nossos propósitos.
 
Nosso dinamismo também poderá contagiar outras pessoas e dar-lhes uma nova motivação para viver. Apesar do dinamismo, estaremos calmos, tranquilos e pacientes, o que nos ajudará a concluir as nossas tarefas com perfeição. Teremos mais paciência e discernimento para estabelecer planos e projetos de longo prazo, assim como estaremos mais concentrados e aptos para nos dedicarmos a estudos e cálculos.
 
E por estarmos mais conscientes de nossas responsabilidades, estaremos nos empenhando para cumprir os nossos deveres e obrigações. Também poderemos firmar compromissos, obtermos aprovação em alguma intenção ou encontrarmos respostas práticas para os nossos questionamentos. Pessoas mais idosas, autoridades, chefes, pais e avós poderão nos dar bons conselhos, assim como nos apoiar, nos ajudar e nos beneficiar em nossos objetivos.
 
Também é provável que queiramos organizar algo ou fazer planejamentos para o futuro. Por estarmos mais previdentes, iremos estabelecer planos com base na realidade e nos envolveremos apenas em questões que possam trazer resultados positivos. Estaremos mais contidos, econômicos e evitando exageros e desperdícios, tanto nas conversas como nas finanças. Só nos ocuparemos de conversas proveitosas e iremos gastar apenas com o que seja útil, necessário e tenha longa duração.
 
Lua/Vênus: No entanto entre 10h00 e 18h00 a Lua em em Áries confronta Vênus em Câncer, o que poderá interferir no entendimento entre as pessoas e nas questões sociais, afetivas e financeiras. Além da possibilidade de desentendimentos, também estaremos propensos a enfrentar escândalos, cometer gafes ou estarmos sob a desaprovação pública.
 
Desfavorecerá as criações artísticas, a apresentação de espetáculos, as galerias de arte, a exposições públicas e a decoração de ambientes, que poderão não ser do agrado de clientes e do público ou acontecer problemas desagradáveis. Além disso, a complacência e preguiça poderá dificultar a realização e conclusão de tarefas.
 
O alto grau de emotividade e sentimentalismo poderá interferir em nossas decisões e escolhas, sendo recomendável adiar ou ter cuidado com as compras. A autoindulgência poderá propiciar descontrole financeiro, podendo acontecer de esbanjarmos dinheiro, excedermos nas compras, comprarmos algo por impulso e que nem usaremos ou gastarmos com futilidades.  
 
Conexões sociais e afetivas estabelecidas sob esse aspecto costumam ser desfavoráveis ou inviáveis. A excessiva carência poderá levar à pouca seletividade e falta de discriminação nas escolhas, levando a envolvimentos superficiais ou vulgares. Poderemos também estar mais dependentes, apreensivos e inseguros em nossos relacionamentos.
 
Lua/Mercúrio: Entre 19h00 e 23h00 a Lua em Áries em sintonia com Mercúrio em Gêmeos nos deixarão energizados e animados para conversar, negociar, viajar, trocar ideias e caminhar pelas ruas. Estaremos mais atentos às oportunidades que possam surgir, assim como mais concentrados, com boa capacidade de raciocínio e perspicazes para tratar de negócios.
 
Por estarmos mais atentos, teremos maior possibilidade de entender as situações ou estudar, memorizar e aprender. Será um bom horário para buscar informações, obter novos conhecimentos ou desenvolver novas habilidades. Alguns poderão estar ávidos para viajar, enquanto outros estarão querendo passear, conhecer novos lugares e pessoas. Também poderemos estar interessados em cursos e seminários.
 
O transito nas ruas e estradas estará fluindo sem dificuldades. Da mesma forma, os pensamentos fervilhando em nossa mente poderão dar origem a boas ideias. Notícias e informações estarão circulando velozmente nos meios de comunicação, assim como a internet estará mais ágil. Também é provável que as pessoas estejam animadas para fazer compras e realizar negócios, podendo surgir boas oportunidades e boas amizades.
 
15 de maio 2015 / Sexta-feira
Lua em Áries / Lua Minguante
 
Lua/Júpiter: Desde o final da noite de ontem e até 03h00 a Lua em Áries em harmonia com Júpiter em Leão nos deixarão animados, alegres bem humorados e entusiasmados para realizar algo. Talvez queiramos melhorar os ambientes onde convivemos para torna-los seguros e confortáveis, mas
também iremos querer mehorar a nossa convivência com outras pessoas.  
 
Poderemos ser invadidos por uma agradável sensação de relaxamento e bem estar, sendo provável que queiramos sair para divertir. A descontração e o riso estarão presentes, já que estaremos interessados e sendo direcionados para as coisas que sejam alegres e engraçadas. O otimismo e o pensamento positivo serão poderosas ferramentas para atrairmos situações benéficas. 
 
Talvez sintamos vontade de experimentar algo que não conhecemos, aventurarmos em locais distantes ou fazermos contato com pessoas de outras culturas, que poderão ser benéficos e trazerem bons resultados. Será mais fácil obter ajuda e proteção dos outros, já que estará exaltada a generosidade e a compreensão entre as pessoas.  
 
Boas notícias provenientes do exterior ou envolvendo a história, estrangeiros, a religião, o clero, universidades, pessoas nobres e ricas, professores, mestres e sábios poderão nos deixar satisfeitos ou vir ao encontro do que desejamos. As pessoas poderão estar mais justas e tolerantes, sendo uma oportunidade para obter o perdão de nossas faltas.
 
Lua/Plutão: Entre 03h00 e 07h00 a Lua em Áries estará confrontando Plutão em Capricórnio, podendo ocorrer situações tensas que nos deixam nervosos, assim como acontecimentos poderão nos deixar inseguros. Apesar do nervosismo e das provocações, será preciso mantermos o equilíbrio e termos maturidade suficiente para lidarmos com as necessidades, emoções e carências, nossas e dos outros.
 
Emocionalmente poderemos nos sentir vulneráveis, podendo surgir inseguranças, medos e ciúmes. Entretanto não será um bom momento para tratar de questões afetivas, sendo melhor evitar conversas que possam gerar descontroles emocionais. Hostilidades, perigos e violência estarão presentes nas ruas e ambientes.
 
Em vista disso será importante elevar a autoestima, fugir de embates, de situações arriscadas, evitar transitar em locais ermos, perigosos e de energia pesada, assim como evitar de provocar as pessoas que tenham mais poder ou tenham menos a perder. Mas podemos nos dedicar a recuperação, renovação e revitalização de algo ou de nós mesmos.   
 
Lua/Urano: Entre 07h00 e 12h00 a Lua estará se juntando a Urano em Áries. Apesar de nos deixar animados, também poderá nos deixar agitados, inquietos e nervosos, podendo ainda surgir tensões, inquietações, turbulências, imprevistos, instabilidades, rupturas imprevistas, mudanças ou interrupções inesperadas, principalmente envolvendo eletricidade, equipamentos eletrônicos e transporte aéreo.
 
Deveremos estar prudentes e preparados para enfrentar situações insólitas, imprevistos e alterações que poderão nos pegar desprevenidos e interferir em nossa vida. Por ser um momento de muita inconstância e instabilidade, não deveremos considerar nada como definitivo, pois esse aspecto nos deixam vulneráveis a sucessivas alterações.
 
Talvez nos sintamos intolerantes com restrições, pois o desejo por liberdade e independência estará exaltado. Tudo que seja monótono e tradicional irá nos aborrecer, já que estaremos ávidos por novidades. É provável que as pessoas estejam radicais e recusando qualquer mudança, novas assim como novas ideias e tendências.
 
(*) LFC: A partir de 09h03 e pelo resto do dia a Lua estará feral ou fora de curso, havendo maior probabilidade de atrasos, imprevistos e alterações inesperadas nas programações. É recomendável evitar tratar de assuntos importantes, principalmente se envolver assuntos regidos pelo signo de Áries, tal como aqueles que envolvam esportes, exercícios físicos, lutas, guerras, conflitos e cirurgias em órgãos regidos por áries.
 
16 de maio 2015 / Sábado
Lua em Áries/Touro - Lua Minguante
 
(*) LFC: Até 04h03 a Lua estará feral ou fora de curso, havendo maior probabilidade de atrasos,
imprevistos e alterações inesperadas nas programações.
 
Lua em Touro: Às 04h03 a Lua ingressará no signo de Touro,  tornando os próximos dias especialmente favoráveis para prosperarmos e conquistarmos segurança financeira. Também serão excelentes para buscarmos estabilidade tanto nas questões profissionais, quanto nos relacionamentos e vida financeira. Tudo iniciado com a Lua em Touro geralmente tem longa duração. 
 
Deveremos evitar a precipitação, pois essa passagem da Lua em Touro sugere que nos movamos lentamente, com reserva e passos seguros. A Lua em Touro nos dá o poder de atrair recursos materiais e tudo o que desejarmos, mas também força e determinação para trabalharmos encima de uma ambição silenciosa que exigirá um trabalho constante. 
 
Perseverança, determinação e insistência tem força com a Lua em Touro. Teremos mais resistência para suportar e superar obstáculos, desde que possamos alcançar resultados práticos e positivos. É de Touro o acúmulo de riquezas, a aquisição de casas, terrenos e joias, podendo nos inspirar a investir para o futuro, porém desfavorece projetos que se queira resultados rápidos. 
 
Poderá haver destaque também de assuntos relacionados às finanças, economia, contabilidade, bancos, imóveis, setor de construções e imobiliário, às atividades ligadas à terra, jardinagem, agricultura, paisagismo e floricultura, sendo favorável para tratar desses assuntos bem como estar em contato com a terra, com a natureza, com os campos. 
 
Nesses dias estaremos sendo movidos pelas sensações, podendo haver maior desejo de conforto, prazer, abundância e preguiça também. O problema é que pode exaltar o apego, o exclusivismo, o sentimento de posse e o ciúme, não só de coisas mas também das pessoas de convívio próximo. A Lua em Touro é possessiva, não admite intromissões e não perdoa traição.
 
Touro tem pavor de perdas e resiste às mudanças, mas tem o poder de mostrar o que é essencial e o que é supérfluo. Isso pode nos motivar a dispensar o desnecessário e nos concentrarmos apenas do que seja realmente vital. Atividades ligadas à estética, aos cuidados com o corpo, moda, beleza, artes, músicas, literatura e decoração estarão em evidência.
 
Também dará destaque às artes que utilizam a voz, como o canto, a representação, a difusão e o discurso, isso porque Touro rege as cordas vocais, a garganta, as amígdalas e o pescoço, órgãos nos quais deve-se evitar cirurgias nesses dias.
 
Lua/Vênus: Entre 16h00 e 23h00 a Lua em Touro em excelente angulação com Vênus em Câncer e Netuno em Peixes elevará a nossa capacidade criativa, podendo surgir belas criações artísticas. Estaremos mais sensíveis, românticos, empáticos, flexíveis, maleáveis e solidários, sendo um bom momento para refletir, meditar, praticar atividades místicas ou estar em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração.
 
Além da agradação sensação de bem estar, também estaremos sociáveis o que nos incentivará a estar junto de outras pessoas, assim como nos motivará a namorar e participar de reuniões sociais, festas e eventos. A descontração e espontaneidade estarão presentes, tornando as reuniões sociais muito agradáveis e os encontros com amigos muito divertidos.
 
Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos. Também conseguiremos entender melhor as dificuldades e limitações dos outros, bem como teremos mais paciência para ouvir o que os outros tem a nos dizer. Da mesma forma estaremos mais aptos para falar de nossas expectativas e sonhos, podendo acontecer de encontrarmos pessoas dispostas a nos ajudar e nos apoiar.
 
Casais poderão experimentar encontros plenos de emoção e carinho, assim como poderemos encontrar pessoas compreensivas e dispostas a colaborar conosco. Por haver maior bondade nas pessoas também poderemos receber ajudas inesperadas, algo como se fosse um milagre. Pode acontecer de estarmos numa sintonia de coincidências mágicas, sendo possível estarmos no lugar certo e na hora certa para realizarmos um sonho ou obtermos algo muito almejado.
 
Nossa intuição estará aumentada podendo nos revelar segredos ou algo escondido. Muitas pessoas poderão sentir atraídas para santuários e locais de sagrados de peregrinação ou por algo que leve ao mundo dos sonhos e da imaginação. Outras poderão se interessar por exposições de arte e objetos de decoração. É provável que venhamos a encontrar algo ou alguém que nos traga grande satisfação. Apresentações públicas e artísticas terão boa aceitação do público e serão coroadas de sucesso.  
 
17 de maio 2015 / Domingo
Lua em Touro / Lua Minguante
 
Lua/Júpiter: Durante a madrugada até a alvorada a Lua em Touro em confronto com Júpiter em Leão nos adverte para termos cuidado com os excessos, exageros e desperdícios. Apesar do bom humor e da agradável sensação de bem estar, poderemos ser dominados pela excessiva emotividade o que poderá nos levar a julgamentos precipitados e inadequados.
 
A preguiça também poderá nos dominar ou nos levar a tratar os assuntos superficialmente. Além de não estarmos querendo nos comprometer com nada e nem nos envolvermos com nada que possa nos perturbar, também poderemos agir com irresponsabilidade ou nos envolver em ações sem medir as consequências de nossos atos.
 
Estaremos propensos a gastar dinheiro sem nenhum critério ou pecarmos pela excessiva generosidade e indulgência com os outros. Por aumentar a autoindulgência, haverá maior tendência a extrapolarmos nos gastos e nos prazeres, assim como excedermos no consumo de bebida e comida.
 
Falsas promessas e mentiras podem se fazer presentes, havendo a possibilidade de depararmos com pessoas usam de artifícios nada honestos para explorar e viver às custas dos outros. Também poderão surgir à nossa frente pessoas que se comportam de modo infantil e irresponsável ou que tentam nos chantagear.
 
De qualquer forma deveremos resistir à tentação de escolher caminhos mais fáceis e não nos apegarmos tanto ao passado. Tudo bem que há coisas do passado que ainda podem servir de parâmetro, mas não podemos viver do passado e nem achar que tudo antigamente era melhor do que o presente.
 
Lua/Plutão: Desde a alvorada e em boa parte da manhã a Lua em Touro em sintonia com Plutão em Capricórnio nos dará maior capacidade para perceber além da superfície dos fatos e das pessoas. Estaremos atentos à realidade, sendo provável que consigamos nos livrar de problemas e
confusões antes mesmo que aconteçam.  
 
Teremos um incrível poder de regeneração e recuperação, assim como poderá haver melhor resposta a tratamentos feitos nesse período. Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora. Teremos mais força e coragem para lidar com problemas, dificuldades e adversidades. Nada impedirá que consigamos alcançar nossos objetivos importantes ou consigamos resgatar algo perdido, seja um objeto ou espaço.
 
Será uma boa oportunidade para consertarmos ou recuperarmos algo em nosso ambiente doméstico, assim como para melhorar a convivência com nossa família. É também uma oportunidade para fazermos limpeza, livrarmos de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando o nosso progresso. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida e crie algo inovador.
 
Lua/Sol: A partir das 18h00 a Lua estará se aproximando para juntar-se ao Sol, quando terá início a Lua Nova de Touro. Nesse período é provável que aconteçam choques de egos e vontades, sendo recomendável não contarmos com a colaboração alheia e nem estarmos na dependência de outras pessoas.
 
Pode ser que as pessoas estejam mais caladas, introspectivas e focadas em seus próprios interesses e problemas. Além de não podermos contar com ajuda, as pessoas também poderão se colocar contra os nossos objetivos. Também poderemos sentir dificuldade para expressar o que pensamos e o que sentimos, o que poderá dificultar de sermos compreendidos.
 
Plutão retrógrado: Plutão retrógrado até 25 de setembro de 2015 poderá interferir nos assuntos regidos pelo planeta, causando desaceleração, paralisação ou mudanças de direção. Entre diversas coisas Plutão está relacionado com minas subterrâneas, grandes mudanças, transformações, tudo que seja invisível, o mistério, sexo, poder, magia, morte, renascimento e o inferno interior onde está guardado o medo, a destruição, a vingança e as emoções intensas.
 
Devido ao lento movimento de Plutão e o tempo que permanece em movimento retrógrado, há de se prever mudanças e grandes transformações que acontecem de forma lenta e gradativa. Portanto, serve como um convite para refletirmos o quanto temos vivido e sentido a vida. Mudanças poderão se abater sobre bases e estruturas, revelando áreas frágeis de nossa vida que precisam ser reforçadas para se tornarem firmes.
 
A retrogradação significa uma oportunidade para vermos além das aparências. Assuntos pendentes e pessoas do passado poderão retornar para que possamos resolver em definitivo o que ficou pendente, sem medo ou resistências. Talvez tenhamos que lidar novamente com algumas dificuldades ou lidar com problemas que viemos ignorando.  Poderão ressurgir assuntos que nos obrigam a implementar mudanças,  podendo ser um tempo de despedidas e desapegos.
 
Plutão retrógrado costuma dar destaque ao lixo, à podridão, ao que está deteriorado e que precisa de limpeza. Por isso, pode revelar esquemas, fraudes, coisas e doenças que estiveram escondidas. Revolvendo o lixo, no sentido físico e figurado, seu caráter é purificador e regenerador, ou seja, faz um trabalho de limpeza deixando espaço somente para o que seja puro. Nesse período estarão em destaque magias negras, doenças sexualmente transmissíveis e surgimento de novas doenças.
 
São em épocas de Plutão retrógrado que ocorrem tragédias e mortes de várias pessoas ao mesmo tempo, em grupos ou em massa. Mas Plutão também mostra onde podemos nos elevar acima, morrendo para o que é inferior e renascendo de uma nova forma. Ao enfrentarmos os nossos medos, podemos exorcizar os fantasmas que afligem nossa mente e obter a cura. Esse é o poder da transformação representado pela Fênix.  
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog