janeiro 30, 2017

Horóscopo da semana de 30 de janeiro a 05 de fevereiro 2017


Nessa semana, saiba comunicar e não fale demais... 

Entre segunda e sexta-feira a Lua Nova de Aquário estará nos convidando para formular novas propostas a serem desenvolvidas nas próximas semanas. Tudo iniciado na Lua Nova costuma ter continuidade e longa duração, sendo por isso uma boa época para iniciar planejamentos, pesquisas, cursos e estudos.

Ideias brilhantes poderão surgir, assim como poderemos ter notícias de descobertas e inovações. Estará em destaque a liberdade, a independência e o desprendimento, por isso muitas pessoas estarão querendo se reinventar, sendo provável muitos queiram sair da rotina para se lançar em algo inusitado, agitado e diferente. Novidades estarão surgindo e eventos inesperados poderão nos surpreender. 

A partir de sábado a Lua Crescente estará iluminando o céu e marcando o momento certo para darmos impulso ao que viemos planejando desde a Lua Nova. Tudo feito nesses dias tenderá a se desenvolver, crescer e expandir rapidamente. Por iluminar e dar maior visibilidade, favorecerá a realização de tudo que quisermos ampla divulgação.

É recomendável nos mantermos flexíveis, já que poderá surgir a necessidade de fazermos mudanças ou ajustarmos os nossos planos aos recursos e condições que temos disponíveis. Bom momento para resolver pendências, mas recomenda-se evitar qualquer tipo de intervenção cirúrgica.

  • Dias de restrições, limitações e bloqueios

Ainda que a Lua Nova nos mostre novas possibilidades, até terça-feira muitas questões poderão não fluir como esperamos, o que poderá nos deixar frustrados e insatisfeitos. Mesmo que tenhamos todas as condições necessárias para conseguir algo, poderemos ser bloqueados por pequenas coisas. Ainda que escolhamos coisas viáveis, fatos poderão impedir que consigamos o que queremos.

De repente poderemos tomar consciência de que desejamos o que está fora de alcance. Negócios poderão não ser concluídos e o dinheiro poderá faltar. Contato com bancos estará mais difícil, assim como será difícil contar com ajuda dos outros. Mesmo que queiramos quitar uma dívida, credores estarão resistentes a conceder descontos.

Despesas chatas poderão abocanhar aquele dinheiro que estávamos reservando para uma viagem de férias ou impedir que possamos comprar algo que nos daria prazer. Aliás o que estará alta é o desprazer. Namoros iniciados nesses dias poderão ser impedidos por circunstâncias intransponíveis. Amores não correspondidos, festas desagradáveis e outros fatos poderão nos chatear.

  • Cismas, desconfianças e revelações

Até terça-feira também poderão surgir cismas, desconfianças e pensamentos obsessivos poderão nos deixar mais investigativos e querendo ir em busca da verdade, o que poderá causar estresse mental. Em alguns casos poderá vir à tona as falsidades, assim como poderão ser reveladas as coisas erradas que as pessoas fazem.

Devido à necessidade compulsiva de falar e questionar, valiosas informações poderão ser obtidas e muitos segredos poderão ser revelados. Porém deveremos ter cuidado com as palavras. Algo que escrevemos ou dizemos pode desencadear lutas de poder ou despertar a hostilidade de outras pessoas.

  • Semana de mal entendidos, divergências, desentendimentos

Durante toda a semana será essencial adiarmos conversas sobre questões difíceis e estarmos atentos para não sermos imprudentes com as palavras, pois nesses dias haverá maior possibilidade de sermos mal interpretados e incompreendidos em nossas intenções, o que poderá resultar em discussões e polêmicas. 

Divergências poderão dar origem a brigas e desentendimentos, resultando em reações inesperadas. É recomendável estarmos atentos para não falarmos demais e nem interrompermos outras pessoas. Devido a muitas ideias e pensamentos poderemos não conseguir expressar corretamente o que pensamos.

Também não será um bom momento para tomar decisões, pois poderemos nos precipitar ou não avaliarmos corretamente as consequências de nossos atos. Igualmente será importante adiar negócios. Por estarmos dispersos poderemos negligenciar detalhes importantes que resultarão em prejuízos. Ao assinar contratos, não se esqueça de ler as letras miúdas.

E não acredite em tudo que ver ou ouvir. Muitas mentiras estarão rodando por aí. Evite fazer algo sem planejar e não faça promessas que não será capaz de cumprir. Tenha cuidado com exageros e não aposte encima de coisas que não irão vingar no futuro. Ideias, planos e projetos poderão ser impraticáveis ou serem grandiosos demais para o momento e a realidade.

Tenha em mente que as pessoas estarão mais resistentes para aceitar mudanças, novas ideias e tendências, por isso adie apresentação de propostas ou lançamento de novos produtos. De qualquer forma, será difícil conseguir concordância e aprovação dos outros. Também poderá ser difícil seguir uma rotina, porém, não negligencie suas responsabilidades. Respeite normas, leis e tradições.

  • Eclipse penumbral da Lua
Em 10 de Fevereiro estará ocorrendo um Eclipse Penumbral da Lua, quando a Terra estará impedindo parcialmente o reflexo da luz do Sol sobre a Lua. No entanto, desde já é recomendável não estarmos envolvidos em situações estressantes, que poderão culminar na época do eclipse. Nessas duas semanas que antecedem o eclipse será prudente finalizarmos assuntos importantes, para estarmos a salvo de decisões equivocadas. 

Por ter uma relação simbólica com o conceito de exposição e divulgação, o Eclipse Lunar poderá tornar mais claro um assunto que já vinha ocupando nossa mente. Tanto poderemos escolher novos caminhos, quanto surgirem fatos que nos obriguem a sair da comodidade. Fatos também poderão dar impulso para mudanças coletivas.

Crises existentes e que já vinham se arrastando há algum tempo podem se agravar, mas trarão uma definição. Talvez sejamos forçados a nos livrar de atividades, coisas ou pessoas que já foram muito importantes para nós, podendo ser uma época marcada por finalizações, encerramentos, perdas, desaparecimento ou esquecimento de pessoas e coisas. Mundialmente, o Eclipse Lunar costuma indicar agitação, aumento dos atos de rebelião, greves, invasões, manifestações públicas etc.


Segunda-feira / 30 de janeiro 2017: A Lua em Peixes estará favorecendo todas as ações que pretendam atingir a sensibilidade do público, tal como lançar produtos que se relacionem aos sonhos, ao sono, à imaginação e produtos relacionados às águas, ao mar, aos esportes e eventos marítimos. No entanto entre 06h00 e 14h00 deveremos estar atentos, pois haverá maior possibilidade de ocorrerem enganos, equívocos, desilusões e frustrações. A partir de 15h00 até o final da noite estaremos mais perspicazes e conseguindo ver além das aparências e da superfície dos fatos e das situações. A partir de 22h00 até o amanhecer de um novo dia, bom humor e sociabilidade. Encontros agradáveis poderão acontecer.
 
Terça-feira / 31 de janeiro 2017:
Entre 06h00 e 13h00 todos estarão mais introspectivos e concentrados em seus próprios objetivos, por isso será mais difícil contar com o apoio dos outros. Possibilidade de desânimo, cansaço, indisposições e mal estares. Entre 13h00 e 21h00 o clima estará melhor e as pessoas mais sociáveis e diplomáticas. Maior chance de encontrarmos pessoas e coisas que nos deixem alegres e satisfeitos. Entre 15h36 e 19h47 atrasos e imprevistos. A partir de 19h47 a Lua em Áries nos deixarão animados e entusiasmados, porém deveremos ter cuidado para não sermos dominados pelo nervosismo, pressa e impaciência.

Quarta-feira / 01 de fevereiro 2017: É provável que a manhã seja agitada, porém a partir de 14h00 até 22h00 haverá melhor entendimento e colaboração entre as pessoas. Será mais fácil expressar o que pensamos e sentimos.

Quinta-feira / 02 de fevereiro 2017: Desde o início da madrugada até 07h00 maior probabilidade de surgirem divergências e desentendimentos. Será imprescindível usar de maturidade e ter bom senso para lidar com a questões e carências, assim como evitarmos transitar em lugares ermos e perigosos. Entre 05h00 e 17h00 mal entendidos, polêmicas, boatos e maledicências poderão causar desentendimentos entre as pessoas. Compromissos poderão ser cancelados, assim como poderão ocorrer atrasos, imprevistos e alterações inesperadas. Necessário prudência nos negócios e nas decisões. Entre 11h00 e 17h00 teremos melhor discernimento para resolver as questões. Entre 14h50 e 23h51 atrasos e imprevistos.

Sexta-feira / 03 de fevereiro 2017: A Lua em Touro favorecerá os assuntos financeiros. Entre 14h00 e 22h00 propiciará nos dedicarmos às artes, bem como sairmos para divertir em cinemas e teatros. Também servirá para refletir, meditar ou se dedicar ás atividades místicas e religiosas. A partir de 23h00 até o meio da madrugada maior possibilidade de desentendimentos, aborrecimentos e mal estares.

Sábado / 04 de fevereiro 2017: Entre 04h00 e 11h00 força de vontade para cumprir metas, objetivos e ir em busca do que desejamos. A partir de 17h00 até o final da noite conversas e contatos serão beneficiados. Alegria e bom humor. A partir de 20h42 atrasos e imprevistos.



Domingo / 05 de fevereiro 2017: Até 02h45 atrasos e imprevistos. A partir de 02h45 a Lua em Gêmeos trará para os próximos dias bom humor, muito movimento e agilidade. Desde o início da madrugada até 09h00 melhor entendimento entre as pessoas, sociabilidade e diplomacia. A partir de 10h00 até 17h00 bom ânimo, coragem e disposição. Porém a partir de 17h00 será maior a possibilidade de ocorrerem enganos, equívocos, desilusões e frustrações. 


Horóscopo detalhado da semana


Vênus/Saturno:

Até terça-feira Vênus em Peixes estará confrontando Saturno em Sagitário, o que poderá resultar em frustrações e insatisfações. Mesmo que tenhamos todas as condições necessárias para conseguir algo poderemos ser bloqueados por pequenas coisas. Ou seja, frustrações poderão acontecer por algo que faltou muito pouco para ser realizado. 

Poderemos escolher coisas viáveis, mas fatos poderão impedir que consigamos o que queremos. Nas compras haverá maior possibilidade de não encontrarmos o que queremos, mas também poderemos ser impedidos de comprar algo porque o preço está acima de nossas possibilidades. Aliás nesses dias estaremos tomando consciência de que desejamos o que está fora de alcance.

Será difícil fazer contato com bancos e o dinheiro poderá estar curto. Mas nem conte com empréstimos, pois as pessoas estarão mais insensíveis para colaborar conosco. Mesmo que queiramos quitar uma dívida, credores estarão resistentes a conceder descontos. Também poderá ser difícil concluir vendas e negócios.

De repente despesas chatas com hospitais, remédios ou impostos poderão abocanhar aquele dinheiro que estávamos reservando para uma viagem de férias ou impedir que possamos comprar algo que nos daria prazer. Aliás o que estará alta é o desprazer. Namoros iniciados nesses dias poderão ser impedidos por circunstâncias intransponíveis. Amores poderão não ser correspondidos, assim como poderemos encontrar resistência aos nossos desejos.

Além de estarmos com dificuldade para demonstrar afeto, pessoas que amamos poderão estar em dificuldades. Rompimentos e separações poderão acontecer.  A espontaneidade estará em falta, tornando as festas e eventos chatos e desagradáveis. Acontecimentos também poderão inviabilizar divertimentos, passeios e encontros românticos.


Mercúrio/Plutão

Até terça-feira Mercúrio juntinho de Plutão em Capricórnio estará nos deixando mais concentrados e mais dispostos a ir a fundo nas questões. Isso favorecerá as pesquisas e os diagnósticos, mas também poderá suscitar cismas e desconfianças. Pensamentos obsessivos poderão nos deixar mais investigativos e querendo ir em busca da verdade, o que poderá causar estresse mental.

Decisões tomadas agora poderão ser radicais e definitivas, mas também poderemos querer adiar decisões ou reavaliar decisões do passado. Conversas poderão ter um caráter profundo. Devido à necessidade compulsiva de falar e questionar, valiosas informações poderão ser obtidas e muitos segredos poderão ser revelados.

Em alguns casos poderá vir à tona as falsidades, assim como poderão ser reveladas as coisas erradas que as pessoas fazem. Também poderá haver um forte desejo em reter informações. Considere que algumas situações poderão exigir discrição. Ainda que tenhamos grandes ideias poderão faltar meios e recursos para colocá-las em prática.

Nesses dias deveremos ter cuidado com as palavras. Algo que escrevemos ou dizemos pode desencadear lutas de poder ou despertar a hostilidade de outras pessoas. Também é recomendável não querermos convencer os outros a todo custo para aderir às suas ideias e nem querermos impor nossos pontos de vista.


Mercúrio/Júpiter/Urano

Outro aspecto particularmente potente que estará ativo durante toda a semana é o confronto entre Mercúrio em Capricórnio, Urano em Áries e Júpiter em Libra, que poderá demandar maior esforço de nossa parte para mantermos a calma e o bom senso. Divergências poderão dar origem a brigas e desentendimentos, resultando em reações inesperadas.

Não será uma boa semana para tomar decisões, pois poderemos nos precipitar ou não avaliarmos corretamente as consequências de nossos atos. Nossa mente estará mais acelerada e a avalanche de pensamentos e ideias poderá prejudicar nossa comunicação, deixando-nos com a tendência de atropelar fatos e nem conseguir ouvir os outros.

O mundo estará como uma Torre de Babel, onde ninguém se entende. Muitos estarão falando demais, enquanto outros poderão não conseguir expressar corretamente o que pensam. Aliás será melhor adiarmos conversas sobre questões difíceis e estarmos atentos para não sermos imprudentes com as palavras. Nesses dias haverá maior possibilidade de sermos mal interpretados e incompreendidos em nossas intenções, o que poderá resultar em discussões e polêmicas.

Não será também uma boa época para negociações pois, por estarmos dispersos, poderemos negligenciar detalhes importantes. Também poderemos receber informações que não servem para nada, assim como informações erradas poderão nos desviar de um caminho. Tenha em mente que fatos poderão vir contra nossos ideais e desejos.

Ao assinar contratos, não se esqueça de ler as letras miúdas. Também não acredite em tudo que ver ou ouvir. Muitas mentiras estarão rodando por aí. Evite fazer algo sem planejar e não faça promessas que não será capaz de cumprir. Não pegue mais do que possa carregar. Será muito fácil exagerar, comprar demais, gastar demais e se endividar demais.

Acontece que estaremos tendendo a superestimar condições e habilidades, o que poderá nos levar a fazer grandes apostas encima de coisas que não irão vingar no futuro. Ideias, planos e projetos poderão ser impraticáveis ou serem grandiosos demais para o momento e a realidade. Certificar-nos dos fatos e procurarmos esclarecimentos sobre o que não entendemos será uma forma de protegermos de enganos. Nas palestras e discursos será maior a chance de se perder nos assuntos.

Tenha em mente que as pessoas estarão mais resistentes para aceitar mudanças, novas ideias e tendências, por isso adie apresentação de propostas ou lançamento de novos produtos. Será difícil conseguir concordância e aprovação dos outros.

Tudo que for monótono poderá causar irritação, porém evite a rebeldia, a indisciplina e a impulsividade. Também será difícil seguir uma rotina, mas tenha mais paciência para ouvir, não interrompa os outros e nem queira dar conselhos. Principalmente, não negligencie suas responsabilidades e respeite normas, leis e tradições.


Vênus em Áries:

Em 04 de fevereiro Vênus estará ingressando no signo de Áries, ficando excepcionalmente nesse signo por um longo período. Devido à retrogradação de Vênus, que irá ocorrer a partir de março, Vênus permanecerá em Áries até 2 de abril. Depois de retornar em Peixes, novamente ingressará em Áries e depois de 28 de abril a 6 de junho.

Quando a dama do zodíaco transita em Áries, ela se veste de vermelho e torna as pessoas sedutoras. O desejo de conquista se torna proeminente, principalmente quando há uma competição. Por isso, as pessoas não estarão desistindo facilmente quando quiser conquistar alguém. Só não pode encontrar facilidades, porque senão perde o interesse e parte para outra empreitada sem a menor diplomacia.

Vênus em Áries significa flerte, atração, apaixonar e desapaixonar rapidamente, porque a paixão de Vênus em Áries é fogo de palha. Por ter exílio em Áries, Vênus não encontra modos adequados de expressão dos seus significados que são a gentileza, a delicadeza e amorosidade. O amor à primeira vista é o estilo impetuoso estimulado por Vênus em Áries, que faz as pessoas terem pressa e tomar a iniciativa.

Relacionamentos iniciados com Vênus em Áries podem ser permeados por grandes proezas, mas à medida que a chama diminui um dos parceiros tende a se afastar, exceto se a outra pessoa tiver suficiente criatividade para criar algo novo continuamente. O amor ariano é inspirado por Eros, um deus caprichoso e inconstante, que pode levar as pessoas a se jogarem de corpo e alma em direção a seu desejo, por acreditarem que a força do próprio desejo seja suficiente para arrebatar o ser amado.

Em matéria de sexo as pessoas tendem a estar mais objetivas, correndo o risco de perder toda delicadeza e o mistério tão importantes na sedução. Além disso, pode não haver consideração pelas vontades do parceiro ou da parceira. Sexo poderá ser em qualquer dia, em qualquer hora, em qualquer lugar.

É provável que nesse  período tenham inícios muitos relacionamentos descompromissados, assim como casamentos ou uniões precipitadas, isso porque a deusa do amor em Áries nos deixam agindo sem medir as consequências. Estaremos mais ousados e orientados muito mais para o divertimento. Também pode provocar uma fome contínua de sensações e gratificações que nunca satisfaz.

As pessoas até poderão se apaixonar, porém não ficarão dependentes de quem ama. E quando quiserem alguma coisa, irão assumir com clareza o que desejam. Ainda que encontrem oposição aos seus desejos, estarão lutando para realiza-los. Muitos estarão mais voltados para si mesmos, para as próprias necessidades e desejos, permanecendo fieis às próprias motivações.

Vênus rege o dinheiro e ao passar pelo signo de Áries costuma conduzir a uma excessiva autoindulgência e nos levar a gastar por impulso, para satisfazer vontades e desejos passageiros. Daí podemos comprar o que nem precisamos. Por isso devemos estar atentos para que não cometermos extravagâncias impensadas e apressadas.

Vênus em Áries nos deixam agindo como uma criança alegre, livre, leve e solta, que gosta de brincar e dançar como uma bailarina acrobática e espontânea. Por isso, enquanto Vênus estiver nesse signo estaremos expressando nosso afeto de um jeito muito espontâneo. Também estaremos desejando atrair atenção dos outros, assim como sermos elogiados e valorizados no que fizermos. 

Lua Nova em Aquário: Até sexta-feira a Lua Nova de Aquário estará nos convidando para formularmos novas propostas a serem desenvolvidas nas próximas semanas. Conhecida como a Lua dos mistérios, do que não se revela claramente, do oculto, das finalizações e da morte, a Lua Nova também marca o momento de novos inícios e de renascimento.

Tudo iniciado na Lua Nova costuma ter continuidade e longa duração, sendo por isso uma boa época para iniciar planejamentos, pesquisas, cursos e estudos. Será favorável mudar a rotina, cuidar do visual, iniciar dietas, fazer rituais de rejuvenescimento, organizar ou renovar a casa e o local de trabalho. Será ainda a melhor época para assumir romances, namoros, casamento e parcerias, para que se mantenham revitalizados.

Os 3 dias antes da Lua Nova estarão favorecendo as revisões de projetos e situações de vida, assim como a finalização de pendências, realização de retiros para meditar ou início de coisas que se queira manter em segredo. Tudo iniciado 8 hs antes da Lua Nova permanece em sigilo.

Os 5 dias posteriores da Lua Nova irão favorecer os estudos, início de cursos, pesquisas, investigação e tudo que exija concentração, bem como iniciar construções, reformas e empreendimentos. Também será uma boa época para iniciar uma poupança, plano de economia ou investimentos. Sendo um momento favorável para a fecundação, muitas mulheres poderão engravidar, mas também poderemos ter boas ideias para criar algo.


Aliás a Lua Nova em Aquário estará proporcionando ideias brilhantes, principalmente ideias que visem inovação. Estará em destaque a liberdade, a independência e o despreendimento, por isso muitas pessoas estarão querendo se reinventar, sendo provável muitos queiram sair da rotina para se lançar em algo inusitado, agitado e diferente.

As mudanças estarão protegidas. Quem estiver vivendo situações de dependência ou passando por restrições terá o melhor momento para libertar-se. Será também o momento certo para deixarmos para trás situações desconfortáveis, desagradáveis e romper com tudo que esteja nos incomodando. É tempo de procurarmos crescer e nos reconstruirmos em novas bases.

O melhor de tudo é que deixará as pessoas mais abertas e acessíveis, o que viabilizará acordos e conversas francas, diretas e sem muitos rodeios. Também estaremos mais dispostos a entender o ponto de vista dos outros. Será mais fácil ver as situações por algum ângulo incomum ou mudar a maneira de pensar. Também haverá maior respeito aos direitos dos outros.

As pessoas estarão mais originais no que fazem, pensam e dizem, assim como poderá aumentar a excentricidade e a necessidade de possuir algo diferente e original. Por isso será um bom momento para lançar novas modas, novas ideias e novos projetos, assim como também favorecerá apresentar ao mercado produtos diferentes, inovadores, tecnológicos e tudo o que possa ser novidade.

O amor estará mais livre de conceitos e preconceitos, assim como o lado lúdico e especial das pessoas estará mais acentuado. Por haver maior descontração, propiciará organizar e planejar diversões diferentes. Também será um bom período para organizar encontros com amigos, fazer novas amizades, organizar grupos que defendam uma ideologia ou uma causa em comum.

Assuntos ecológicos, que visem o bem estar da humanidade ou defenda os interesses de uma minoria estarão em destaque. A ordem da Lua será canalizar esforços conjuntos para alcançar o bem comum, porém deve-se evitar a o nervosismo, a impaciência, a intransigência e o radicalismo. Não ouse demais para não ter arrependimentos futuros.

Lua Crescente

No sábado às 02h19 terá início a fase Crescente da Lua, marcando o momento certo para darmos impulso ao que viemos planejando desde a Lua Nova. Tudo feito nesses dias tenderá a se desenvolver, crescer e expandir rapidamente. Portanto será o momento ideal para firmar contratos, realizar contatos e investimentos, solicitar empréstimos, procurar emprego e iniciar empreendimentos, investimentos, namoros, parcerias e associações.

Por iluminar e dar maior visibilidade, favorecerá a realização de tudo que quisermos ampla divulgação, tal como inaugurar lojas, promover vendas, programar festas e eventos ou realizar o lançamento de novos produtos, novas ideias e tendências. Nada fica escondido sob a luz da Lua Crescente, por isso poderemos descobrir tudo que esteve oculto.

A Lua rege os líquidos e mexe com as marés, podendo também criar ondas internas de emoção e nos deixar exaltados. Por isso nesses dias poderemos sentir uma certa agitação, inquietação e ansiedade para ver logo o resultado do que fizermos. No entanto deveremos ter paciência e compreender que tudo depende de um tempo de maturação.

Durante a Lua Crescente poderão surgir diversos interesses e caminhos, mas só poderemos optar um deles, pois nem sempre é possível levar adiante interesses paralelos. É recomendável nos mantermos flexíveis, já que poderá surgir a necessidade de fazermos mudanças ou ajustarmos os nossos planos aos recursos e condições que temos disponíveis.

Poderá faltar uma informação, precisarmos de algo que esteja inacessível, enfrentarmos objeções ou haver dificuldade para conseguirmos a colaboração dos outros, mas a Lua Crescente nos dará a força e coragem necessária para superar os entraves e vencer os obstáculos que possam surgir.

Será também uma boa oportunidade para resolvermos pendências e situações antigas mal elaboradas, bem como esclarecermos mal entendidos e realizarmos exames e diagnósticos. Favorecerá tratamentos para as pessoas que estejam precisando recuperar as carências de vitaminas, assim como aplicar tratamentos estéticos para regenerar cabelos, pele e unhas.

Nesse período nosso corpo estará absorvendo e assimilando tudo mais rápido, o que pode causar aumento de peso. Mas também deveremos ter cuidado no consumo de bebidas alcóolicas, remédios e drogas em geral, que tenderão a agir mais rápido. Devido ao risco de hemorragias, inchaços e outros problemas, recomenda-se evitar qualquer tipo de intervenção cirúrgica.

Eclipse penumbral da Lua

Em 10 de Fevereiro às 22h33 estará ocorrendo um Eclipse Penumbral da Lua, quando a Terra estará impedindo parcialmente o reflexo da luz do Sol sobre a Lua. No entanto, desde já é recomendável não estarmos envolvidos em situações estressantes, que poderão culminar na época do eclipse.

Nessas duas semanas que antecedem o eclipse será prudente finalizarmos assuntos pendentes, evitando assim que possamos adotar decisões equivocadas na época do eclipse.   

Longe de serem nefastos, geralmente os eclipses indicam uma movimentação em nossa vida, que pode acontecer através de novos caminhos que escolhemos, de boas oportunidades que surgem e nos levam a mudanças ou de mudanças que nos forçam a sair da comodidade. Isso será mais evidente devido ao Sol em Aquário e a Lua em Leão, que estará dando impulso a muitas mudanças individuais e coletivas.

Por ter uma relação simbólica com o conceito de exposição e divulgação, o Eclipse Lunar poderá tornar mais claro um assunto que já vinha ocupando nossa mente. É por isso os acontecimentos não nos surpreendem, porque marcam a eclosão de fatos que já estavam latentes. O eclipse apenas acelera o processo, desencadeando e expondo fatos que já estavam na iminência de ocorrer. A ideia é trazer à luz tudo que fica somente no plano inconsciente.

Astrologicamente, a Lua é o mundo dos sentimentos e das emoções e, quando é obscurecida, prevalece a consciência, o ego e a vontade. Por isso podemos mudar nossas ideias, invertermos a nossa rota de vida e buscarmos novas alternativas para melhorar nossa vida ou tornar nosso trabalho mais produtivo.

Simbolicamente o Eclipse Lunar está associado à ideia de ocultamento, esquecimento ou desligamento da memória. Por isso tende a interferir em nossas emoções e nas recordações do passado, indicando que devemos abandonar antigas crenças e preconceitos, apagar mágoas e esquecer rancores do passado, voltando nossos olhos para o futuro, para novos caminhos e novos projetos de vida. É para a frente que se anda!

E, por apontar para o futuro, para uma fase de crescimento e expansão, indica que devemos encerrar o que não tem mais sentido em nossas vidas. O que estiver desgastado e já tiver concluído seu ciclo deve ser abandonado para dar lugar a um futuro mais promissor e satisfatório. Situações e pendências do passado que surgirem deverão ser resolvidas com objetividade.

Crises existentes e que já vinham se arrastando há algum tempo podem se agravar, mas trarão uma definição. Talvez sejamos forçados a nos livrar de atividades, coisas ou pessoas que já foram muito importantes para nós, podendo ser uma época marcada por finalizações, encerramentos, perdas, desaparecimento ou esquecimento de pessoas e coisas.

Acontecimentos inesperados poderão nos despertar para novos projetos e tem todo potencial e força para se realizar em pouco tempo. Mundialmente, o Eclipse Lunar costuma indicar agitação, aumento dos atos de rebelião, greves, invasões, manifestações públicas etc.

Júpiter retrógrado

A partir de 06 de fevereiro Júpiter estará iniciando um longo período de retrogradação, que terminará somente em 09 de junho 2017. Nesse período leis, ordem, viagens longas, estrangeiros, universidades, clero e religiões estarão no foco das notícias, nem sempre agradáveis.

Muitos retrocessos poderão ocorrer em leis e no judiciário, assim como pendências do passado relativas a esses assuntos poderão retornar para serem resolvidas. Processos que estiverem em andamento poderão ser paralisados, assim como poderá haver revisão de sentenças, isso porque a retrogradação permite reviver o passado, corrigir erros e reformular as coisas de uma outra forma. 

Eventos de grande porte, sejam culturais e esportivos, poderão sofrer desaceleração, bem como não despertar interesse do público ou apresentar problemas não previstos. Shows e grandes espetáculos poderão experimentar desorganização, cancelamentos, pouco interesse de público ou excesso de demanda.

Será maior a tendência aos exageros. Pode nos faltar o senso de medida ou mal dimensionamento das nossas reais capacidades e possibilidades. E, por causar muita ansiedade, fatores acima de nosso controle tendem a interferir em nossas programações frustrando as nossas expectativas. Universidades poderão enfrentar problemas.

Júpiter simboliza a expansão, o lucro e as verbas. Com a retrogradação a riqueza pode ser diminuída sendo necessário "apertar o cinto". Podemos ter notícias de falências, demissões e taxa crescente de desemprego. E como Júpiter também rege bancos e grandes corporações, provavelmente poderão ser anunciados o aumento das taxas de juros e liquidações forçadas.

Por frear o crescimento, negócios e grande projetos poderão estar inviabilizados. Viagens longas e internacionais poderão sofrer alterações e não sair como previsto. Companhias aéreas poderão cancelar voos com mais frequência ou ocorrer atrasos, falhas em sistemas ou lentidão que prejudicam as viagens. Tudo isso poderá interferir no turismo em geral.

Sendo o planeta da caridade e generosidade, alguns programas assistenciais do governo poderão ter cortes. Geralmente Júpiter retrógrado deixa as pessoas mais egoístas e gananciosas, podendo também gerar perdas e desperdícios. Mas é mais provável que as pessoas estejam mesquinhas, menos generosas e pouco dispostas a participar de campanhas e programas de auxílio aos pobres. Porém outros poderão estar extremamente indulgentes.

E, por ser o planeta dos excessos, poderá haver aumento do fanatismo ou reavaliação em questões religiosas, morais e sociais. Pessoas que encontramos aleatoriamente durante viagens e peregrinações poderão ampliar nossos horizontes. De outro modo, podemos perder um pouco da fé em nossas crenças e em nossos líderes. Com pouca esperança, podemos nos deixar levar aos tempos sombrios do pessimismo.




(*) LFC - Lua fora de Curso: Ao acompanharmos as fases da Lua e o movimento lunar diário, poderemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua e evitar aqueles que estejam desfavorecidos. Os horários citados estão de acordo com o horário de verão vigente em Brasília/Brasil, com os relógios adiantados em 1 hora.

Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado. É importante ser maleável, não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo.

A melhor recomendação para esse período é manter-nos dentro da rotina e evitar compromissos e decisões importantes durante o período que podem ter resultados inesperados. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Compras podem não ser entregues ou vir com defeito ou trazer arrependimento da compra.


Segunda-feira / 30 de janeiro 2017
Lua em Peixes / Lua Nova

Lua em Peixes:  A Lua em Peixes estará favorecendo todas as ações que pretendam atingir a sensibilidade do público, tal como lançar produtos que se relacionem aos sonhos, ao sono, à imaginação, fantasia, encantamento e produtos relacionados às águas, ao mar, aos esportes e eventos marítimos.

Nesses dias estaremos mais sensíveis, suaves e emotivos, assim como mais sonhadores. Por estarmos sendo dominados pela imaginação, será um bom momento para liberarmos a nossa criatividade. Belas criações artísticas e literárias poderão surgir, porém é provável que não consigamos ver as coisas com clareza.

É recomendável evitar tratar de assuntos que dependam de realismo e praticidade. No entanto favorecerá nos dedicarmos à meditação e às atividades místicas, calmas e repousantes. Será também um excelente período para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados e refletirmos sobre os nossos sentimentos.

Apesar de estarmos mais solidários e empáticos, também poderemos estar mais frágeis e influenciáveis. Por isso deveremos ter cuidado com pessoas falsas e enganadoras. Não se deixe explorar. Peixes governa os pés, por isso não são recomendadas intervenções cirúrgicas nessa parte do corpo enquanto a Lua estiver no signo. 

Lua/Netuno: Entre 06h00 e 14h00 a Lua estará se juntando a Netuno em Peixes, deixando-nos românticos, poéticos e inspirados. No entanto, por deixar nossa mente voando no mundo da Lua, deveremos estar atentos, pois haverá maior possibilidade de ocorrerem enganos, equívocos, desilusões e frustrações.

Devido à dificuldade para raciocinar, planejar ou para fazer algo que exija concentração, será prudente evitarmos atividades que exigem atenção aos detalhes. Também será difícil estudar, ler, escrever, fazer provas ou expor ideias. Será preciso cuidado para que nossa mente não fique divagando em torno de coisas impossíveis.

A confusão entre a realidade e a ficção poderá nos levar a idealizar pessoas e situações, assim como criarmos projetos utópicos ou traçarmos objetivos confusos e obscuros. Embora estejamos solidários, deveremos estar atentos para não nos envolvermos em situações que poderiam nos causar frustração, decepção e desilusão. É recomendável controlarmos a ingenuidade. Não embarque em ilusões. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo!

Lua/Plutão: A partir de 15h00 até o final da noite a Lua estará em sintonia com Plutão em Capricórnio, nos deixando mais aptos para ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações. Por isso será mais fácil nos livrarmos de confusões antes que elas aconteçam.

Antigos projetos poderão ser retomados e nada impedirá que consigamos alcançar nossos objetivos importantes, podendo acontecer de conseguirmos resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço. Por aumentar nosso poder de regeneração e recuperação, tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados.

Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora. Não nos deixaremos vencer por dificuldades e adversidades, pois estaremos buscando soluções adequadas para superar condições difíceis. Pessoas que encontrarmos poderão nos trazer uma nova motivação de vida.

Será também uma boa oportunidade para consertarmos ou recuperarmos algo em nosso ambiente doméstico e melhorar a convivência com nossa família.  Aproveite para fazer limpeza. Livre-se de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando seu progresso. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida. Crie algo inovador... 

Lua/Mercúrio: A partir de 22h00 até o amanhecer de um novo dia, a Lua em Peixes também estará em sintonia com Mercúrio em Capricórnio, propiciando bom humor e sociabilidade. Encontros agradáveis poderão acontecer. Também estaremos com maior disposição para conversar e trocar ideias, o que facilitará o entendimento entre as pessoas. Divergências e problemas difíceis poderão ser solucionados.

Por estarmos mais curiosos, é provável que muitos queiram se movimentar, fazer mudanças, viajar ou conhecer novos lugares. Os pensamentos fervilhando em nossa mente poderá dar origem a boas ideias. Aliás, será um bom momento para apresentar novos projetos e novas tendências. Também poderemos nos interessar por novos assuntos, experimentar novos produtos e novas tendências.

Favorecerá os estudos, pois estaremos retendo mais facilmente na memória tudo que lermos, vermos e ouvirmos. Materiais didáticos, livrarias, escolas e estudantes poderão estar em destaque. Além do transito nas ruas estar fluindo sem problemas, também poderemos receber boas notícias e obter importantes informações. 

Terça-feira / 31 de janeiro 2017
Lua em Peixes-Áries / Lua Nova


Lua/Saturno: Entre 06h00 e 13h00 a Lua em Peixes estará confrontando Saturno em Sagitário, o que poderá interferir no entendimento e colaboração entre as pessoas. Por estarem todos mais intropectivos e mais concentrados em seus próprios objetivos, será mais difícil contar com o apoio dos outros no que quisermos realizar.

É provável que estejamos nos sentindo cansados e desanimados, podendo também surgir indisposições e mal estares. Obstáculos poderão impedir a realização de nossos objetivos, assim como poderemos enfrentar atrasos, lentidão e restrições ao que desejamos realizar.

Pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes, podendo dar origem a desentendimentos e divergências. Também não espere conseguir favores, apoio e concessões de crédito. No entanto, ainda que estejamos mais atarefados e sobrecarregados será importante cuidar para que o mal humor não nos leve a descarregar nosso cansaço e frustrações encima de outros que nada tem a ver com os nossos problemas.

Observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos, insatisfeitos, tristes, melancólicos e pouco dispostos a conversar. Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, as pessoas poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores. Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos.

Lua/Vênus: Entre 13h00 e 21h00 a Lua estará se juntando a Vênus em Peixes, o que propiciará melhor entendimento entre as pessoas. Devido à amabilidade e diplomacia, divergências poderão ser sanadas, acordos poderão ser firmados, assim como problemas difíceis poderão ser solucionados. 

Além de haver grande chance de encontrarmos pessoas e coisas que nos deixem alegres e satisfeitos, também poderemos encontrar bons aliados ou pessoas que queiram colaborar conosco. Aliás, todas as conexões e vínculos estabelecidos sob esse aspecto, sejam sociais, comerciais ou afetivas tenderão a ser favoráveis e atender aos nossos interesses.

Será um bom momento para lidarmos com compras, pois nossas escolhas estarão recaindo sobre coisas que combinam com o nosso estilo. Será mais fácil encontrar promoções e liquidações. Também poderemos conquistar novos clientes, captar bons negócios e termos sucesso nas questões financeiras.

(*) LFC: Ainda que tenhamos boas perspectivas, desde 15h36 até 19h47 a Lua estará feral, havendo maior possibilidade de atrasos e imprevistos. Será importante evitar tratar de assuntos e decisões importantes, especialmente sobre assuntos governados pelo signo de Peixes.

Lua em Áries: Às 19h47 a Lua ingressará no signo de Áries, nos deixando animados e entusiasmados com novas perspectivas. Teremos maior disposição para realizar tarefas, praticar esportes e exercícios físicos, sendo também um momento excelente para iniciarmos um programa de condicionamento físico, começarmos novos projetos ou assumirmos atividades para realizarmos sozinhos. 

A Lua em Áries é como uma criança que não tem medo, mas não sabe dos perigos que está exposta. Por isso, apesar de nos sentiremos mais independentes e mais corajosos para enfrentar os problemas, deveremos evitar atos imprudentes. Nosso desafio será manter controle sobre o nosso nervosismo e evitarmos a impulsividade. Ainda que estejamos mais corajosos, será preciso raciocinarmos antes de qualquer ação.

No entanto favorecerá lançar liquidações e coisas que terão curta duração. Quem lida com o público deverá estar mais ágil e eficiente. Porém será desfavorável ára tratar de projetos de longa duração e nem iniciar nada que queiramos constância. Áries rege a cabeça, o rosto, o cérebro e os dentes superiores sendo desfavorável qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo. 

Lua/Marte: A partir de 21h00 até o início da manhã de um novo dia, a Lua estará se juntando a Marte em Áries nos deixando animados e bem dispostos para trabalhar e praticar esportes. O problema é que o excesso de energia poderá nos deixar nervosos, impacientes e apressados, o que poderá resultar em acidentes.

Ainda que encontremos pessoas intolerantes com tudo que seja lento e demorado, será prudente não levarmos discussões adiante. Não leve as coisas tão a sério. Contenha a irritação para que as conversas não se transforme em brigas desnecessárias. Nos esportes deveremos ser prudentes para evitar contusões e ferimentos.

Quarta-feira / 01 de fevereiro 2017
Lua em Áries / Lua Nova

Lua/Sol: A manhã poderá estar agitada, porém a partir de 14h00 até 22h00 a Lua em Áries em sintonia com o Sol em Aquário trará facilidade de entendimento e colaboração entre as pessoas. Além de estarmos mais aptos para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos entrar pessoas dispostas a colaborar conosco. Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão trazer doces recordações.

Quinta-feira / 02 de fevereiro 2017
Lua em Áries / Lua Nova

Lua/Plutão: Desde o início da madrugada até 07h00 a Lua em Áries estará confrontando Plutão em Capricórnio, havendo maior probabilidade de surgirem divergências e desentendimentos. Encontros poderão ser desagradáveis. Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, principalmente se houver desejo de controlar os passos de quem ama.

Será imprescindível usar de maturidade e ter bom senso para lidar com a questões e carências, nossas e dos outros. Devido à excessiva emotividade será importante evitarmos conversas que possam gerar descontroles emocionais. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar reações exageradas e mágoas, mesmo diante de pequenos fatos.

Evite atos e palavras imprudentes, assim como fuja de discussões infrutíferas, desavenças e confrontos, tendo também cuidado com decisões prematuras. Não desafie, não enfrente as pessoas e nem provoque a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder. Hostilidades e situações de violência estarão presentes, sendo necessário usarmos de prudência nas ruas e evitarmos de transitar em locais ermos e perigosos. 

Lua/Mercúrio/Júpiter/Urano: Entre 05h00 e 17h00 a Lua estará se juntando a Urano em Áries e confrontando Mercúrio em Capricórnio e Júpiter em Libra, sendo indício de mal entendidos, polêmicas, boatos e maledicências, que poderão causar desentendimentos entre as pessoas.

Além de evitar de falar demais, não deveremos acreditar em tudo que ouvimos. Mentiras e informações inconsistentes estarão rolando por todos os lados, sendo prudente deixar para outro momento qualquer tratativa. Desista de querer resolver questões difíceis e evite tratar de contratos, que poderão ter resultados desfavoráveis.

Divergências poderão surgir em negócios, assim como poderemos enfrentar problemas no transito pelas ruas e estradas. Também poderá ser difícil estudar, escrever ou manter conversas amenas com outras pessoas. Dificuldades poderão interferir na rotina das escolas, assim como poderemos receber notícias desagradáveis.

Não será um bom momento para apresentar novas propostas e nem implementar mudanças, pois qualquer alteração poderá ser rejeitada pelo público. O fato é que as pessoas estarão rebeldes, indisciplinadas e pouco dispostas a se submeter a horários rígidos, limites, restrições e exigências. Também não estarão admitindo intromissões e nem aceitando conselhos. Qualquer intervenção poderá causar irritação.

Compromissos poderão ser cancelados, assim como poderão ocorrer atrasos, imprevistos e alterações inesperadas. Equipamentos e aparelhos eletrônicos estarão mais propensos a apresentar defeitos. Acontecimentos súbitos poderão nos surpreender, podendo também ocorrer interrupções inesperadas no fornecimento de energia elétrica e problemas em sistemas controlados por computador.

Será prudente adiar a realização de negócios, compras e nem lidar com dinheiro, assim como estarmos atentos para evitar exageros e desperdícios. A excessiva generosidade ou autoindulgência poderá nos levar a extrapolar nos gastos, exceder nas aquisições e provocar um descontrole financeiro. Além de estarmos propensos a desperdiçar tempo e dinheiro com coisas que nem tem grande valor, também poderemos exceder no consumo de comida, bebida e prazeres.

Passeios, divertimentos e viagens poderão ser desagradáveis e ainda demandar gastos acima do que planejamos. Por estarmos querendo nos sentir livres e independentes, é provável que queiramos circular sem um destino específico. Ainda que estejamos eufóricos com novidades ou desejando fazer algo diferente, deveremos conter a agitação e o nervosismo para evitar acidentes, conflitos e brigas.

O fato é que muitas pessoas poderão estar agindo sem medir as consequências de seus atos, podendo surgir ações levianas, desonestas e falsas promessas. Por isso, não se deixe enganar pelos oportunistas de plantão e não acredite em tudo que ouvir. Tenha cuidado ao encontrar pessoas que gostam de explorar os outros ou se utilizar de chantagens para levar vantagens.

Também estaremos nos sentindo preguiçosos e não estaremos querendo compromissos. Não espere muito, pois muitas coisas poderão não se concretizar como esperamos. Relacionamentos e contatos iniciados nesse período poderão ser superficiais e de pouca duração. Contenha o sentimentalismo e a excessiva emotividade, evitando assim julgamentos e decisões precipitadas.

Lua/Saturno: Entre 11h00 e 17h00 a Lua em Áries estará em sintonia com Saturno em Sagitário, que nos ajudará a superar os problemas que surgirem. Por estarmos focados e pacientes teremos melhor discernimento para resolver as questões. Estaremos tratando os assuntos com seriedade, assim como só assumiremos responsabilidades e compromissos que estejam dentro das reais possibilidades.

Por estarmos mais cientes das limitações de tempo, é provável que nossa atenção se volte para estabelecer planos e projetos de longo prazo baseados em nossa realidade.  É provável que queiramos permanecer sozinhos e quietos para pensar e refletir. Só nos ocuparemos de conversas proveitosas e evitaremos perder tempo com futilidades.

Bons conselhos poderão surgir através de pessoas idosas, pais, chefes e autoridades. Será também mais fácil conseguirmos apoio e sermos beneficiados em nossos objetivos. Devido à melhor capacidade de concentração, será um bom período para análises e cálculos. Por estarmos mais contidos e econômicos, iremos evitar exageros e desperdícios, assim como só estaremos gastando dinheiro e tempo com o que seja útil, necessário e tenha longa duração.

(*) LFC: Entre 14h50 e 23h51 a Lua estará feral, havendo maior possibilidade de atrasos e imprevistos. Será importante evitar tratar de assuntos e decisões importantes, especialmente sobre assuntos governados pelo signo de Áries.

Lua em Touro: às 23h51 a Lua ingressará no signo de Touro, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para tratarmos de assuntos relacionados com finanças, agricultura, paisagismo e negócios imobiliários. Serão excelentes dias para prosperarmos, conquistarmos segurança financeira e buscarmos estabilidade, tanto nas questões profissionais quanto nos relacionamentos afetivos e sociais.

Tudo iniciado com a Lua em Touro geralmente tem longa duração. Porém será preciso evitar a precipitação, pois a Lua em Touro sugere que nos movamos lentamente, com reserva e passos seguros. Além de nos dar o poder de atrair recursos materiais e tudo o que desejarmos, também nos dará força e determinação para trabalharmos encima de uma ambição silenciosa que exigirá um trabalho constante.

Teremos mais resistência para suportar e superar obstáculos, desde que possamos alcançar resultados práticos e positivos. Perseverança, determinação e insistência tem força com a Lua em Touro. É de Touro o acúmulo de riquezas, a aquisição de casas, terrenos e joias, podendo nos inspirar a investir para o futuro, porém desfavorece projetos que se queira resultados rápidos. 

É provável que nesses dias haja destaque de assuntos relacionados às finanças, economia, contabilidade, bancos, imóveis, setor de construções e imobiliário, às atividades ligadas à terra, jardinagem, agricultura, paisagismo e floricultura, sendo favorável para tratar desses assuntos bem como estar em contato com a terra, com a natureza, com os campos.

Por estarmos sendo movidos pelas sensações, é bem provável que estejamos desejando ter conforto, prazer e abundância. O problema é que pode nos deixar preguiçosos, além de que poderá exaltar o apego, o exclusivismo, o sentimento de posse e o ciúme, não só de coisas mas também das pessoas de convívio próximo. A Lua em Touro é possessiva, não admite intromissões e não perdoa traição.

O medo das perdas poderá estar mais acentuado, assim como estaremos resistindo mais às mudanças. No entanto estaremos percebendo mais o que é essencial e dispensando o supérfluo. Isso pode nos motivar a dispensar o desnecessário e nos concentrarmos apenas do que seja realmente vital.

Atividades ligadas à estética, aos cuidados com o corpo, moda, beleza, artes, músicas, literatura e decoração poderão estar em evidência. Também dará destaque às artes que utilizam a voz, como o canto, a representação, a difusão e o discurso, isso porque Touro rege as cordas vocais, a garganta, as amígdalas e o pescoço, órgãos nos quais deve-se evitar cirurgias nesses dias.

Sexta-feira / 03 de fevereiro 2017
Lua em Touro / Lua Nova

Lua/Netuno: Entre 14h00 e 22h00 a Lua em Touro estará em sintonia com Netuno em Peixes, nos deixando calmos e tranquilos. Por estarmos mais sensíveis, inspirados e poéticos, esse período será propício para nos dedicarmos às artes em geral. Belas criações artísticas poderão surgir.

Será também um bom período para divertirmos em cinemas e teatros ou participar de algo que nos leve ao mundo da fantasia e da imaginação. Devido à maior flexibilidade e cordialidade, é provável que haja melhor entendimento entre as pessoas, o que facilitará as conversas esclarecedoras.

Nossa intuição estará nos guiando, podendo também nos revelar segredos ou algo escondido. O momento será excelente para reflexão, meditação, dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos. O descanso eo sono poderão reparar e restaurar nossas energias.

É provável que muitos sejam atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação. Nossa fé estará nos dando força para vencer os desafios que possam surgir. Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos e ajudas inesperadas poderão ocorrer. Como se fosse um milagre, poderemos estar no lugar e na hora certa para conseguirmos algo ou alguma informação que nos favoreça.

Lua/Sol: A partir de 23h00 até o meio da madrugada a Lua em Touro estará em confronto com o Sol em Aquário, sendo indício de desentendimentos e aborrecimentos. Além de estarmos com dificuldade para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas que se colocam contara os nossos objetivos. Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão ser desagradáveis.

Sábado / 04 de fevereiro 2017
Lua em Touro / Lua Crescente

Lua/Plutão: Entre 04h00 e 11h00 a Lua em Touro estará em sintonia com Plutão em Capricórnio, nos dando força de vontade para cumprir metas, objetivos e ir em busca do que desejamos. Por estarmos mais persuasivos, será mais fácil convencer os outros a nos ajudar nas tarefas ou em nossos propósitos.

Nosso dinamismo poderá contagiar outras pessoas e dar-lhes uma nova motivação para viver. Também poderemos encontrar pessoas que nos tragam uma nova motivação de vida. Não nos deixaremos vencer por dificuldades e adversidades, pois estaremos buscando soluções adequadas para superar condições difíceis. Aliás estaremos conseguindo perceber o que passa além da superfície dos fatos e situações. 

Nada poderá impedir que possamos alcançar nossos objetivos importantes, podendo acontecer de conseguirmos resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço. Nosso poder de regeneração e recuperação estará exaltado, por isso tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados. Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora.

O momento sugere resgate e regeneração. Por isso será uma boa oportunidade para consertarmos ou recuperarmos algo em nosso ambiente doméstico e melhorar a convivência com nossa família. Aproveite para fazer limpeza. Livre-se de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando seu progresso. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida. Crie algo inovador...

Lua/Mercúrio: A partir de 17h00 até o final da noite a Lua em Touro estará em harmonia com Mercúrio em Capricórnio, beneficiando os contatos e as conversas. É bem provável que estejamos mais alegres, bem humorados, sociáveis e comunicativos, o que favorecerá a dissolução de divergências.

As pessoas estarão amais dispostas para comprar, vender, negociar, trocar ideias e fazer acordos. Bons megócios e excelentes propostas poderão surgir, assim como poderemos receber boas notícias.
Encontros agradáveis com amigos poderão acontecer, assim como fazermos novas amizades. Também será uma boa oportunidade para ampliarmos a nossa rede de contatos pela internet.

O transito nas ruas e estradas estará fluindo sem problemas e os pensamentos fervilhando em nossa mente poderá dar origem a boas ideias. Aliás, será um bom momento para apresentar novos projetos e contarmos com a colaboração dos outros.

Por estarmos mais curiosos, é provável que muitos queiram passear, viajar, conhecer novos lugares ou obter informações e novos conhecimentos. Estudos estarão favorecidos, pois Lua e Mercúrio privilegiam a memória fazendo-nos reter tudo que vemos, lemos ou ouvimos. Destaque para livros, livrarias, materiais diáticos, escolas, cursos rápidos, estudantes, jornalistas, motoristas e profissionais burocráticos.

(*) LFC: A partir de 20h42 a Lua estará fora de curso, havendo maior possibilidade de atrasos e imprevistos. Será importante evitar tratar de assuntos e decisões importantes, especialmente sobre assuntos governados pelo signo de Touro.

Domingo / 05 de fevereiro 2017
Lua em Touro-Gêmeos / Lua Crescente

(*) LFC: Até 02h45 a Lua estará fora de curso, havendo maior possibilidade de atrasos e imprevistos. Será importante evitar tratar de assuntos e decisões importantes, especialmente sobre assuntos governados pelo signo de Touro.

Lua em Gêmeos: Às 02h45 a Lua ingressatrá no signo de Gêmeos, trazendo para os próximos dias bom humor, muito movimento e agilidade para resolver os assuntos. Estará favorecida a comunicação, a troca de ideias, a propaganda, a divulgação, compra livros, escolas e materiais escolares.

Tudo que possa nos trazer conhecimento estará atraindo nossa atenção, podendo haver destaque de cursos rápidos, workshops, encontros, foruns e redes sociais. Também poderá  surgir interesse por passeios, viagens e excursões. Encontros com amigos serão animados, alegres e divertidos.

Entretanto devido à instabilidade e inconstância, tudo realizado nessa época pode ter de ser revisto devido à mudança de ideia. Gêmeos rege a língua, os pulmões, a clavícula, ombros, mãos, braços e o sistema nervoso. Não estão favorecidas cirurgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Vênus: Desde o início da madrugada até 09h00 a Lua em Gêmeos estará em sintonia com Vênus em Áries, propiciando melhor entendimento entre as pessoas. Por nos deixar mais sociáveis, amáveis e diplomáticos, será um bom momento para resolver divergências, questões pendentes e firmar acordos. Também será mais fácil contar com o apoio dos outros.

Encontros românticos estarão favorecidos, assim como será um excelente período para fazermos compras e sairmos para divertir. Nossas escolhas estarão recaindo sobre coisas que combinam com o nosso estilo, havendo grande chance de encontrarmos coisas e pessoas que nos deixem felizes.

Lua/Marte: A partir de 10h00 até 17h00 a Lua em Gêmeos também estará em sintonia com Marte em Áries, deixando-nos animados e bem dispostos para sair, divertir, trabalhar e praticar esportes.

Antigos projetos que estiveram paralisados por falta de ânimo poderão ser retomados, assim como teremos mais coragem para enfrentar o que antes nos despertavam medo e tomar decisões que vinhamos protelando.

Além de estarmos mais calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos, uma agradável sensação de força e vigor nos ajudará a realizar o que viemos planejando nos últimos tempos. Por estarmos mais persuasivos, será mais fácil convencer os outros a nos ajudar nas tarefas ou em nossos propósitos.

Lua/Netuno: A partir de 17h00 até o final da noite a Lua em Gêmeos estará confrontando Netuno em peixes, servindo como advertência para estarmos atentos, pois haverá maior possibilidade de ocorrerem enganos, equívocos, desilusões e frustrações. Nossa mente poderá estar voando como um balão, o que poderá causar dificuldade para raciocinar, planejar ou para fazer algo que exija concentração.

Também deveremos ter cuidado para que nossa mente não fique divagando em torno de coisas impossíveis. Além da dificuldade para entender fatos, poderemos sentir dificuldade para estudar, ler, escrever, fazer provas ou expor ideias. A confusão entre a realidade e a ficção poderá nos levar a idealizar pessoas e situações, assim como criarmos projetos utópicos ou traçarmos objetivos confusos e obscuros.

Embora estejamos solidários, deveremos estar atentos para não nos envolvermos em situações que poderiam nos causar frustração, decepção e desilusão. É recomendável controlarmos a ingenuidade. Não embarque em ilusões. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo!...


Aspectos longos durante o ano


Júpiter/Saturno

Até o final de fevereiro de 2017 Júpiter em Libra estará em sintonia com Saturno em Sagitário, que facilitará a realização de projetos, planos e objetivos.

Não faltará clareza e realismo em nossos propósitos, assim como saberemos escolher os melhores métodos e tempos para concretiza-los. Muitos poderão alcançar sucesso material ou estabelecer uma boa imagem pública devido aos princípios relacionados com a tradição e família.

Por ser um aspecto relacionado com as qualidades da idade madura, também dará destaque à competência e à boa capacidade de administração. Quem estiver disposto a trabalhar com seriedade, terá a oportunidade de encontrar pessoas que venham a ajudar ou apoiar no que for necessário. Ainda que haja exigências e imposição de limites, novos caminhos poderão ser descobertos.

Júpiter estará nos incentivando para expandir, crescer e ir além, porém Saturno avisa que para crescer é preciso ter bases, alicerces e estrutura. Se estivermos atentos a essa exigência, com certeza iremos conseguir transformar sonhos em realidade, ideias em projetos concretos, oportunidades em realização.

Aliás será um excelente período para dedicarmos ao nosso aprimoramento intelectual para obtermos melhor colocação no mercado de trabalho. Além de favorecer os estudos, também nos possibilitará expandir em novos horizontes. Muitos poderão se destacar em sua área de atuação, principalmente aqueles que lidam com leis, estudos superiores, liderança religiosa, política, turismo ou atividades que lidem com o estrangeiro.

Surge uma boa oportunidade para contarmos com a colaboração de outras pessoas para vencermos dificuldades, quitarmos dívidas, equilibrarmos nossas finanças e honrarmos os nossos compromissos. Também será um período para cumprirmos as nossas obrigações com responsabilidade, o que poderá despertar a atenção de pais, chefes, autoridades e até sermos prestigiados ou obtermos apoio e benefícios.

É provável que consigamos nos libertar de encargos pesados, assim como obtermos benefícios de órgãos públicos. Questões relacionadas com tradições, princípios morais, leis, justiça, riqueza e trabalho estarão em foco. Assuntos pendentes estarão sendo resolvidos através da ordem, organização, ponderação e responsabilidade.

Estarão favorecidos os assuntos imobiliários, assim como privilegiará a compra, venda ou aluguel de imóveis. Será também uma boa época para lidar com reformas e ampliar espaços em casa para termos mais conforto. Boa melhora para quem estiver com problemas ósseos, principalmente que afetem a coluna ou joelhos.

Saturno/Urano

Outro excelente aspecto entre Saturno em Sagitário e Urano em Áries, que estará ativo entre novembro/2016 e junho/2017, promete trazer muitas facilitações à nossa vida.

Sendo um raro aspecto que pode demorar quase 15 anos para acontecer novamente, com certeza não deveremos desperdiçar essa chance para buscarmos solucionar problemas e superar dificuldades.

Esse encontro entre o velho e o novo sugere que deveremos estar preparados para integrar novas coisas e posturas à nossa vida. Ainda que possamos manter o que seja bom dos velhos costumes, esse será o momento de abrirmos espaço para novas ideias, crenças, metas, objetivos, pessoas e interesses.

Se optarmos por manter distância da necessidade de mudança, além de estarmos roubando de nós mesmos a oportunidade de crescimento, também iremos atrair no futuro situações desagradáveis que nos obriguem a mudar. Quem esteve mantendo um relacionamento, emprego ou alguma situação por obrigação ou dever, poderá agora desejar se libertar dessas incumbências.

É tempo de exercermos o desapego, desfazendo de coisas desnecessárias para abrirmos espaço em nossos armários e em nossa vida. Também é o momento de fazermos algo pelo nosso futuro e efetivar o que desejamos. Além do entusiasmo será preciso persistência para inovar. Mudanças implementadas agora se tornarão permanentes, por isso precisaremos agir de modo mais disciplinado e estarmos preparados para assumir novas responsabilidades.

Surge agora um excelente momento para desenvolvermos nossa capacidade intelectual e buscarmos atualização para não sermos superados pelas novas ideias e conhecimentos. Também deveremos aproveitar a energia do momento, que nos dará força e determinação para enfrentar questões difíceis. Soluções inovadoras poderão ser encontradas, pois Urano irá nos mostrar novas alternativas.

Será também a melhor oportunidade para as pessoas que ocupam cargos de responsabilidade, alta administração e posição no governo adotarem novas posturas, novas formas de pensar e ter uma visão clara de seus objetivos. Um novo tempo se anuncia, por isso deveremos estar vigilantes para não retornarmos aos mesmos erros do passado.

É tempo de renunciarmos para sempre de posturas ultrapassadas. Plutão envolvido nessa trama revela que teremos de lutar contra forças internas e externas para conseguirmos restaurar nosso equilíbrio. É tempo de buscarmos a cura, porém nos será exigido persistência, resistência e trabalho, que são significados de Saturno, acrescentando conhecimento, sabedoria e intuição; coisas de Urano.

Muitas vezes persistimos numa situação, que não traz nenhum resultado positivo. Quem estiver passando por restrições pode até resignar e continuar sofrendo, mas também pode ir em busca de outras atividades que lhe traga mais rendimentos. Quem estiver insatisfeito com sua situação profissional pode ir em busca de um novo emprego ou se dedicar a um estudo que o capacite para uma nova profissão. Mesmo que signifique ter de renunciar de horas de divertimento e lazer, conseguirá modificar seu destino.

Isso também se aplica aos relacionamentos afetivos. Quem estiver mantendo um péssimo relacionamento tem duas opções: resignar ou decidir escolher quem te valorize e que aprecie estar a seu lado. É tempo de nos libertarmos de qualquer sofrimento. Libertar-se de um vício é um modo de restaurar as condições de saúde.  

Quando você compreende o que limita, restringe, frusta e reconhece o que tem a fazer para o seu futuro, você está iniciando um processo de cura e assim estará conseguindo modificar seu destino. E quando você decide modificar seu destino, você descobre em si potenciais adormecidos que lhe abrem inúmeras possibilidades.


Júpiter/Urano

Júpiter em Libra continua confrontando Urano em Áries, revelando situações tensas e desordens que poderão interferir em nossa vida. Júpiter representa a nossa capacidade de reconhecer as oportunidades que nos rodeiam, porém deveremos conter o excesso de expectativas, pois muitas coisas poderão acontecer de modo diferente que esperamos ou haver alterações inesperadas de percurso.

Até poderemos conhecer novas pessoas, viajar para lugares exóticos e estarmos mais motivados para aprender novas coisas, porém deveremos aguardar algum tempo para fazermos qualquer mudança de vida em decorrência disso. Ainda que surjam oportunidades profissionais inesperadas, é recomendável termos o cuidado de verificar quais são realmente consistentes.

É legal estar aberto para novas experiências e explorar novos horizontes, desde que haja uma margem de segurança. Nesse período nem tudo será confiável, podendo se tratar apenas de algo transitório. A consistência de todas as novidades que aparecerão durante esse período só ficarão certas quando terminar o aspecto entre esses planetas.

Será também essencial não negligenciarmos nossas responsabilidades, pois quem não estiver atento poderá experimentar situações desagradáveis. Deveremos analisar com cuidado as nossas necessidades e termos cuidado nas aquisições, evitando assim que venhamos a fazer gastos acima do que permite nossa capacidade financeira.

Evite grandes expectativas e não comprometa seus rendimentos futuros em aquisições desnecessárias, pois mudanças inesperadas poderão resultar em descontrole financeiro. Aliás, nessa fase será necessário evitarmos de nos envolvermos em empréstimos, investimentos e situações de risco, pois haverá grande chance de perdas.

Mesmo que estejamos com uma boa economia, não é o momento de esbanjar. Um dos problemas dessa configuração é que a ansiedade poderá nos dominar, levando-nos a atitudes impensadas e decisões precipitadas. Também estará latente a tendência para o descompromisso e para desrespeitar leis, normas e regras estabelecidas. 

Ainda que Júpiter nos deixe excitados para explorar novas perspectivas e a olhar novas direções de vida, deveremos avaliar bem para onde estamos indo, assim como ter maior cuidado em novos empreendimentos. Bancos e instituições de crédito poderão enfrentar dificuldades, podendo haver aumento da inadimplência e insolvência devido à instabilidade de mercado.

Inesperadas flutuações no setor financeiro poderão surpreender investidores incautos. Por isso, não é um bom momento para arriscar em grandes negócios. Mesmo que estejamos entusiasmados, é preciso ter em mente que tudo que aparecer agora, como parcerias, sociedades e empreendimentos poderá não ter continuidade no futuro.

Pelo mundo é provável que haja intolerância com estrangeiros e forasteiros. Insatisfações e diferenças entre nações, culturas e religiões poderão se exaltar. Também é provável que desperte o caráter rebelde, extravagante e revolucionário nas pessoas, podendo surgir acontecimentos e atentados que venham a afetar grupos ou onde haja reunião de muitas pessoas.

O espírito revolucionário também poderá nos deixar motivados para fazer mudanças, o que nem sempre trará resultados positivos. Aliás nesse período será difícil prever o que iremos realizar a cada dia, pois imprevistos poderão nos surpreender e nos obrigar a fazer ajustes e alterações.

Mesmo que queiramos nos libertar de algo ou alguém, deveremos estar cientes que nem sempre conseguiremos contar com a aprovação de outras pessoas. Evite entrar em confrontos para não criar hostilidades. Não reme contra a maré, não crie polêmicas e nem se envolva em negócios ilegais. E cuide da saúde, pois será maior a possibilidade de surgirem aneurismas, problemas em veias, na circulação e pressão sanguínea.


Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog