maio 12, 2010

Marte retrógrado




A cada dois anos Marte se torna retrógrado por cerca de dois meses. Sendo o planeta que simboliza a iniciativa, a força, a energia, a ação, o desejo, os jogos esportivos, as academias e guerras, quando se torna retrógrado, a atmosfera global muda.


Corpo físico


As pessoas sentem baixa energia física, por isso nesse período devemos cuidar mais da nossa saúde. É provável que estejamos mais desanimados para trabalhar e executar exercícios físicos. 

Sentimos mais cansaço e precisamos de mais tempo para relaxar e recuperar. Por isso devemos evitar exercícios ou ações que possam exigir muito do corpo ou que seja difíceis de executar. 

Evite inaugurar academias e espaços esportivos, assim como não realize eventos que envolvam atletas. Competições esportivas podem apresentar problemas, assim como pode ocorrer algo que impeça a sua realização.  

Atletas estarão mais propensos a sofrer lesões e ferimentos, mas também estaremos mais vulneráveis a acidentes domésticos e no local de trabalho. Por isso, tenha atenção em todas as suas ações.

Desfavorece as cirurgias, exceto aquelas de emergência. Procedimentos cirúrgicos podem apresentar hemorragias, assim como podem apresentar inflamações e contaminações posteriores. Também podem exigir reparações posteriores. 


Viagens e veículos 


Nas viagens é preciso cuidado para evitar acidentes. Esteja atento nas ruas e estradas e não transite em locais perigosos.  Também devemos estar preparados para incidentes de percurso. 

Veículos e motores podem apresentar defeitos. Peças automotivas podem não funcionar e  exigir novas trocas. Então, se você pretende revisão em seu carro, faça antes ou depois da retrogradação. 


Trabalho e tarefas


O melhor modo de viver durante o período de Marte retrógrado é planejar, trabalhar em detalhes e esperar o final do período para concretizar. 

Tudo iniciado nesse período parece faltar fibra e enfoque, por isso não dê início a projetos, assim como evite assumir trabalhos e tarefas. Esteja atento aos seus limites físicos e financeiros, pois se ultrapassarmos não daremos conta. 

Obras podem ser paralisadas, assim como tendem a apresentar falhas. Procedimentos em construções e reformas podem ser feitos de modo errado e exigir reparos posteriores. 

Adie as mudanças de casa ou local de trabalho, pois algo poderá resultar em algo que nos deixe nervosos ou frustrados, além de que pode haver quebra exagerada de móveis e utensílios. A nova casa pode estar ou ser marcada por incêndios. 


Humor e desejos


O humor e os desejos parecem funcionar em um nível mais baixo. Toda energia marciana é interiorizada e a agressividade do subconsciente tende a explodir. 

Nossos instintos são falhos e podemos ter reações de maneira impulsiva e exagerada. Por isso é recomendável praticar yoga ou qualquer técnica que utilize a energia interna ou espiritual. 

Pode ser difícil, porém devemos desenvolver a paciência e esperar até que a ordem volte e possamos concretizar nossos objetivos. Domine o nervosismo.  

A impulsividade pode ser a maior inimiga nessa época, por isso tenha cuidado nas decisões. Pense antes nas consequências.  Não entre em brigas e conflitos.


Relacionamentos 


Marte em seu ciclo estacionário-retrógrado incita e ativa as glândulas suprarenais a produzirem mais adrenalina. Assim incendeia as paixões, vontades e os instintos. 

Os  relacionamentos sociais e afetivos podem ser afetados, por isso evite iniciar um relacionamento, que poderá ser marcado por conflitos e agressões. 

Não é um momento favorável para assumir um casamento, noivado ou parceria. Em termos sexuais, Marte retrógrado diminui a libido, podendo também exaltar  os problemas sexuais existentes.

Não fique na dependência dos outros, pois isso pode se tornar incômodo e resultar em discussões. Não receba visitas em casa por muito tempo e nem  vá morar com alguém, pois a convivência poderá ser difícil. 


Ação, decisões e iniciativas


Não espere por muita diplomacia nesse período. Além da dificuldade para concretizar acordos, as rivalidades podem se acentuar mais nesse período. Inimigos poderosos podem surgir.

Não entre em brigas, não enfrente e nem desafie quem tenha mais poder ou menos a perder. Cuide da sua integridade física, pois chacinas cruéis e outras barbáries poderão ocorrer.

Não favorece movimentos militares, assim como é recomendável evitarmos disputas. Tenha cuidado ao lidar com armas, fogo, materiais quentes ou materiais pontiagudos e cortantes.


Marte retrógrado na história


Marte retrógrado libera o instinto e o espírito de competição, o que pode gerar confrontos, levando à ira e à violência, o que muitas vezes pode explodir em guerras violentas e provocar muita destruição e mortes.  

Durante a retrogradação é recomendável evitar confrontos, pois os resultados quase sempre se voltam contra a quem ataca. Exemplos na história mostram que as guerras sempre são perdidas pelo país que ataca e se tornam muito sangrentas. 

Marte esteve retrógrado durante a batalha de Waterloo, Guerra do Iraque,  Guerra Yom Kippur, invasão de Timor Oriental pela Indonésia, a Guerra de Falklands e Guerra de Kosovo. 

Na Guerra Yom Kippur, iniciada durante o período de Marte retrógrado, Egito e Síria lançaram um ataque surpresa em comum, porém Israel se recuperou e com um golpe retomou ambas as capitais inimigas, quando houve cessar-fogo e o acordo de paz internacional. 

Coincidência ou não, o Estado de Israel sempre inicia suas guerras entre 10 a 26 dias depois de Marte sair do período retrógrado, obtendo sucesso em suas atuações. 

Isso nos leva a crer que os líderes de Israel utilizam da astrologia para planejar as suas atuações bélicas. Exemplo é a Guerra de Suez, Guerra dos Seis dias, e a invasão do Líbano por Israel em 1978 e 1982, nas quais Israel teve sucesso.

Com Marte em retrogradação:

Não faça promessas quando você estiver alegre.
Não responda quando estiver triste.
Não tome decisões quando estiver zangado.
Pense sempre duas vezes...




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog