junho 02, 2010

Pallas, a virtude



Os asteróides servem como informações valiosas para complementar e enriquecer a análise de um mapa, pois representam presenças arquetípicas atuantes na psique humana. Tornam-se mais evidentes quando formam conjunção a um planeta natal ou aos ângulos. Um deles é Pallas, um asteróide no cinturão entre Marte e Júpiter que é considerado regente do signo de Libra.

Na mitologia grega Pallas está associado à deusa Athena, que nasceu já crescida da cabeça de seu pai. Seu símbolo é a balança e a espada, que representa a virtude e o equilibrio, a sabedoria aliada à prática da vida. Ela era a deusa protetora de Atenas, a cidade para a qual deu seu nome quando derrotou Netuno numa disputa pelo presente mais útil dado à cidade.

Também chamada Minerva pelos romanos, era uma grande conselheira designando o voto decisivo chamado de "Voto Minerva". Sua sabedoria e conhecimento é representada pela coruja. Apesar de seu envolvimento em guerras, ela não era agressiva e suas lutas visavam apenas a justiça e o comando estratégico em tempos de paz.

Ela é a deusa da guerra justa, aquela luta da qual você não pode fugir, que deve empreender para conservar o que existe de puro em si mesmo para manter o que há de mais justo e equilibrado em sua vida. Pallas mostra a necessidade de ser ponderado, pesando e medindo as consequências de seus atos, mas também não ficar indeciso quando tem de cortar alguma coisa.

Pallas enseja justiça e igualdade, dentro de uma disputa igualitária. Representa o feminismo, a carreira, os esportes, as viagens, a ciência, a a tecnologia, navegação e agricultura, especialmente o cultivo da oliveira. Creditava-se também a ela as habilidades manuais, a invenção da tecelagem, da roda de oleiro, da fiação, dos trabalhos de agulha e os trabalhos manuais.

Pallas na astrologia

Na astrologia Pallas está associada com a sabedoria e intuição, a lógica, estratégia e pensamento original. É a capacidade de pensar de modo criativo - a criatividade mental que encontra soluções criativas para os problemas, as habilidades artísticas e a capacidade de identificar padrões.

A área do mapa ocupada por Pallas mostra onde temos talentos e capacidade criativa. Mostra ainda o nosso estilo preferido para fazer essas coisas. Também é onde buscamos a justiça ou enfrentamos batalhas jurídicas. É onde podemos usar a sabedoria da ciência ou da estratégia, onde temos facilidade para resolver problemas e reconhecer padrões.

Quando Pallas está proeminente no mapa nos ângulos ou com aspectos tensos, pode mostrar dificuldades de enxergar padrões ou de problemas visuais. Mostra também a relação com o pai ou a luta para escapar da dominação masculina opressora, do incesto ou do abuso, pois Pallas se relaciona com o código de genética e biotecnologia.

Pallas nos signos e nas casas astrológicas:


A casa astrológica ocupada por Pallas indica como percebemos as coisas, onde devemos lutar para eliminar todo e qualquer vício e estabelecer a virtude como condição de podermos dirigir nossa própria existência.

Quando temos sucesso nessa tarefa, conseguimos fazer brilhar nossa melhor parte, realçando nossas virtudes e tornando-nos mais equilibrados e justos em nossas decisões. É onde nos comprometemos com nossos objetivos.

Porém, se abrirmos mão  dessas prerrogativas e optarmos pelo lado viciado das coisas, estaremos permitindo que nossa pior parte prevaleça, o que pode nos tornar levianos, omissos, tagarelas, fofoqueiros, além de promovermos intrigas.

Pallas na Casa 1:
Confere capacidade superior para ver padrões e resolver problemas, especialmente se estiver dentro de 8º graus do Ascendente e no mesmo signo. São pessoas que atuam para harmonizar os seus interesses e desejos com os dos outros.
Pallas em Áries (detrimento):
São pessoas que tem solução rápida para os problemas mas são impacientes; toma iniciativa e age. Criam soluções inovadoras e de vanguarda, são empreendedores e pioneiros. Podem vencer facilmente disputas e competições, ou lançar uma nova moda ou atividade. Albert Einstein tinha Pallas em Áries na casa 10.

Pallas na Casa 2:
Confere capacidade para organizar dinheiro e posses. Também pode rejeitar o dinheiro e posses e pregar uma vida de pobreza ou angariar donativos para os pobres. São pessoas que atuam para harmonizar os interesses financeiros ou para dar harmonia às formas. Por exemplo: Madre Teresa de Calcutá, com Pallas na casa 2.
Pallas em Touro:
São pessoas que sabem lidar com os problemas lentamente, acompanhando todo o processo de solução. São pacientes, de bom senso e tolerantes. Tem o dom e poder de transformar os problemas com suas soluções de bom senso.

Pallas na Casa 3:
Confere facilidade para resolver problemas junto ao seu ambiente mais próximo, junto com irmãos ou vizinhos. Consegue encontrar soluções através de viagens curtas e comunicação. Tende a lidar rotineiramente com a solução de problemas de comunicação e assuntos diários. São pessoas que atuam para harmonizar a comunicação, estabelecendo o diálogo, aprendem a solucionar ou ensinam a solucionar problemas.
Pallas em Gêmeos:
São pessoas que resolvem e gostam de lidar com diversos problemas simultaneamente. Podem ser aqueles articuladores que resolvem as coisas conversando, discutindo ou dialogando. Sabe ganhar uma discussão e tem poder de convencimento. Se atrai pelo mundo literário, tem o dom da palavra para criar e contar estórias. Por exemplo, Chico Buarque de Hollanda, teve criatividade na carreira com ênfase nas letras de suas músicas: Pallas em Gêmeos na casa 10.

Pallas na Casa 4:
Confere facilidade para resolver problemas relativos à familia, aos pais, à casa ou ao ambiente doméstico. Pode ter um problema difícil para descobrir suas origens ou retornar para casa. Resolve problemas quando está em casa, e como a 4a. casa mostra o final de nossa vida, pode ter mais sabedoria com o avanço da idade, tornando-se um sábio. São pessoas que atuam para manter a harmonia na familia.
Pallas em Câncer:
São pessoas que resolvem problemas emocionais e questões nacionais, ou atuam em profissões onde é exigido carinho, como no caso das babás. O signo de Câncer também rege hotéis e restaurantes. Pode ter habilidade para organizar e solucionar problemas de cozinhas, restaurantes, hotéis ou domésticos. É uma pessoa protetora, atenciosa, que tem o dom de receber e acolher. Pode encontrar sluções usando exemplos da família, ou usando a família como escudo ou a família é seu motivo de defesa.

Pallas na Casa 5:
Confere capacidade criativa superior, senso de forma, esportes criativos ou novas formas de jogo ou estratégias. Em matéria de jogos de azar e especulação, há tendência de encontrar padrões nos jogos. Pode organizar novos jogos e atividades para crianças. São pessoas que atuam para manter a harmonia nas criações.
Pallas em Leão: São pessoas criativas que resolvem os problemas dramáticos ou de forma dramática. Podem promover verdadeiros shows, expondo os problemas e soluções. Eles chamam atenção para os problemas.

Pallas na Casa 6:
Tende a inserir padrões nas atividades diárias e trabalho, organização e reorganização. São pessoas que atuam para criar harmonia no ambiente de trabalho.
Pallas em Virgem:
Confere boa capacidade de perceber os pequenos detalhes e resolver problemas que influem na casa 10, da profissão. Podem atuar em profissões que lidam com detalhes e coisas microscópicas. É uma pessoa prática, crítica e analítica. Encontra soluções inteligentes e se organiza de forma prática e detalhista.

Pallas na Casa 7:
Confere a capacidade de atrair parceiros que ajudam a solucionar problemas ou ajudem a organizar. Para fazer as coisas acha mais fácil quando tem cooperação dos outros, segue padrões dos outros. São pessoas que atuam para criar harmonia com os outros ou tende a influenciar os outros nas suas decisões.
Pallas em Libra (domicilio):
Confere boa capacidade e habilidade para lidar com problemas sociais e conflitos, sendo mediador. O bom gosto artístico confere capacidade de saber combinar acessórios com a roupa, organizar a redecoração de casas ou de ambientes. Eles conferem requinte onde atuam. São diplomatas ou pacificadores, hábeis, elegantes e criativos para lidar com problemas dos outros ou problemas que envolvem a sociedade.

Pallas na Casa 8:
Confere capacidade de gerenciar dinheiro dos outros, exercer profissão de cura ou terapia, pode mudar padrões e valores dos outros, negociar dívidas. Usam de praticidade para gerenciar heranças ou lidar com assuntos mórbidos. Podem ser mais fortes para lidar com assuntos e situações de morte.
Pallas em Escorpião:
Confere capacidade para desenvolver atividades de terapeuta, detetive ou espião. Gosta de pesquisar o que está oculto, o submundo e voltar com riquezas. É o primeiro a descobrir segredos e encontrar soluções para assuntos que devam permanecer ocultos ou não podem ser de domínio público. Pode descobrir curas, meios de reabilitação ou meios de gerir recursos alheios. Se estiver em bons aspectos, pode mudar os valores de qualquer grupo ou da sociedade em que vive. Busca enxergar além das aparências e investiga os assuntos profundamente. Tem o poder de encontrar soluções radicais para os problemas. Por exemplo, John Lenon, tinha dons artísticos e se envolveu na defesa de soluções pacíficas para os conflitos e guerras: Pallas conjunta ao Sol em Libra.

Pallas na Casa 9:
Confere capacidade de lidar com problemas em larga escala, pode ser um diplomata que estabelece padrões em lugares estrangeiros. São pessoas que atuam para criar harmonia entre os paises distantes, divergências entre religiões e seitas, ou divergências políticas. Normalmente, se gabam de suas habilidades.
Pallas em Sagitário:
Visualiza os problemas de forma ampla, não se preocupa com coisas pequenas ou detalhes, consegue distinguir as diferenças maiores. Tem capacidade para lidar com grandes padrões, encontrar soluções para grandes problemas e depois ensinar aos outros o que encontrou. Tem o poder de encontrar uma ampla gama de soluções para um mesmo problema. No entanto, defendem de modo ferrenho seus pontos de vista.

Pallas na Casa 10:
Confere capacidade de estabelecer padrões na carreira ou para solucionar problemas da profissão. Porém pode ter dificuldade em resolver problemas com a família. Albert Einstein fez carreira com sua habilidade de ver padrões. São pessoas que atuam para harmonizar a carreira.
Pallas em Capricórnio:
Confere capacidade para organizar as coisas e torná-las mais eficientes. Resolve os problemas de forma prática e dentro de antigos padrões. Escolhe o momento e o local certo para agir. Tende a resolver os problemas através de rígidas regras, mas respeita as regras e autoridades.

Pallas na Casa 11:
Confere capacidade de estabelecer padrões junto de um grupo, ou atrai amigos inteligentes com capacidade de resolver problemas. São pessoas muito lógicas que atuam para harmonizar uma comunidade. Pode usar de sua criatividade para resolver problemas políticos, por exemplo, as músicas de protesto que foram criadas durante a ditadura militar.
Pallas em Aquário:
Tem capacidade para resolver os problemas mais difíceis de forma surpreendente e inusitada. Os padrões podem ser geniais. Se houver um padrão que todos seguem ou um problema que todos usam as mesmas soluções, com certeza ele procurará outras soluções diferentes. Encontra soluções originais, nunca antes tentadas. Pode prever soluções para os problemas do futuro.

Pallas na Casa 12:
Confere capacidade de analisar e lidar com as limitações dos outros. Pode solucionar problemas de dificil solução para os outros, lidando com restrições, como terapeutas e assistentes sociais.
Pallas em Peixes:
Confere capacidade para resolver os problemas usando a imaginação, a intuição, pode criar alternativas surpreendentes e imaginativas. Porém pode sonhar com possibilidades inviáveis. Pensam sempre em meios pacíficos para solucionar quaisquer problemas. Ghandi tinha Pallas em Peixes.
Pallas em Aspecto:

Pallas/Sol:
Capacidade para solucionar problemas e as soluções são bem aceitas por si e pelos outros. Em mal aspecto, indicam que as soluções e padrões podem ser causa de confrontos com figuras de autoridade.

Pallas/Lua:
Capacidade de solucionar problemas de forma instintiva, tal como Albert Einstein que tinha um excelente aspecto entre a Lua e Pallas. Em mal aspecto, pode haver confronto entre as soluções e as necessidades emocionais.

Pallas/Mercúrio:
Capacidade de resolver problemas dialogando ou comunicando. Esta é uma posição excelente para quem tem de trabalhar com as palavras. Em mal aspecto, indica dificuldades de diálogo ou em comunicar as soluções de problemas e padrões. A posição de Pallas indica as áreas onde pode ter maior problema.

Pallas/Vênus:
 Capacidade de resolver problemas utilizando o senso artístico e a diplomacia. Por exemplo, Chico Buarque ressaltou as mulheres em suas músicas: Pallas conjunta a vênus. Em mal aspecto, indica dificuldade em integrar o sentido artístico ou a diplomacia, ou pode ser excessivamente crítico com as pessoas que ama.

Pallas/Marte:
Capacidade de utilizar a estratégia militar ou como treinador de equipe esportiva. Em conflitos, pode encontrar meios de resolvê-los. Na verdade, qualquer tarefa que requer muita energia, atividade física, ou força de vontade, pode ser reorganizada e melhorada com este aspecto. É possível integrar a atividade física com o intelecto. Em mal aspecto, indica julgamento apressado ou argumentos agressivos na solução de problemas.

Pallas/Júpiter:
Capacidade de resolver grandes problemas ou de resolvê-los antes de se tornarem grandes. Em mal aspecto, indica opiniões baseadas num ego inflado. Muitas pessoas com mal aspecto Pallas/Júpiter, acham que estão sempre certas e nunca erradas.

Pallas/Saturno:
Capacidade de resolver problemas com cautela mas pode perder oportunidades pelo receio de errar. Focaliza o problema de forma geral, mas nunca é otimista nos resultados. Dá tempo ao tempo. Às vezes são problemas que tomam muito tempo ou aprende a resolver problemas com a prática e o tempo, ou são restrições impostas pelas autoridades. Chico Buarque, que tem Pallas conjunta a Saturno,  teve criatividade para usar metáforas e pseudônimo para lutar contra as restrições, quando suas músicas eram censuradas. Quando Pallas está em mal aspecto pode significar muitos obstáculos na solução de problemas. Mesmo sendo inteligente, pode ser estúpido para resolver os problemas. Porém pode superar-se praticando e aumentando sua auto-estima.

Pallas/Urano:
Capacidade de resolver problemas de forma original e incomum. Pode acreditar que as soluções dadas pelos outros estão sempre erradas, mas não provocam mal estar com suas soluções. Em mal aspecto, suas soluções podem chocar os outros ou provocar mal estar. Por exemplo, Jackie Kennedy, quando quiseram torná-la a viúva da América, rompeu abruptamente com essa imagem e quebrou um tabu casando-se com um estrangeiro, recusando o rótulo e afirmando sua independência: Pallas na casa 5 em Áries conjunta a Urano.

Pallas/Netuno:
Capacidade de visualizar soluções mágicas ou que passam despercebidas pela maioria. Em mal aspecto, pode imaginar coisas irreais e não saber a diferença entre o que é a realidade e a ilusão. Ou pode se iludir, usando apenas soluções paleativas.

Pallas/Plutão:
Capacidade de descobrir soluções para problemas desconhecidos pelos outros, como um médico, terapeuta, detetive ou espião. Resolvem problemas de cura e transformação. Pode lidar com grandes fortunas de outras pessoas, por exemplo, capitalistas. Em mal aspecto, pode se concentrar obssessivamente em problemas.

Pallas/Ascendente:
Aumenta a capacidade mental para solucionar problemas em conjunto com os outros. Na oposição ao ascendente, e conjunção com o Descendente, atrai parceiros que sabem resolver problemas ou encontram soluções quando há cooperação dos outros. Na quadratura ao ascendente, tende a criar mais problemas quando se trata de resolver problemas dos outros.

Pallas/Meio-Céu:
A resolução de problemas pode fazer parte da carreira. Um dos pais pode ter sido um bom articulador ou solucionador. Em mal aspecto, pode não ter apoio dos pais ou de autoridades para resolver problemas, ou ser vetado por estes na solução de problemas.

12 comentários:

  1. Falando de Pallas, como estava Pallas por ocasião dos últimos acontecimentos em Paris?
    Vc tem facebook? Por favor, adicione-me(Maria Wirtz). Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Aldeia o Pallas estava em Escorpião ♏

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. Pallas e feminismo? hahaha que idiotice!

    ResponderExcluir
  3. E conjunção Pallas Lilith (asteróide)?

    ResponderExcluir
  4. Você faz interpretação particular?

    ResponderExcluir

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog