julho 23, 2018

Horóscopo da semana de 23 a 29 de julho 2018



Eis uma semana que estará recheada de oportunidades, mas que também vai exigir esforço de nossa parte para superarmos algumas dificuldades. Nos primeiros dias da semana é provável que consigamos obter lucros e bons ganhos, tanto por sorte em jogos, investimentos ou por merecimento. Gratificações poderão surgir, assim como recebermos elogios por uma realização. 

Também poderemos ter vantagens com moeda estrangeira ou através de contato com estrangeiros, religiosos ou por pessoas ricas, místicas ou que tenham prestígio. Por ser um fator de bondade, sorte e êxito, esse poderá ser um período de satisfação, alegrias e divertimentos. Passeios e festividades poderão ser realizadas, assim como poderemos encontrar novos amigos.

Se você está em busca de sua alma gêmea, saia de casa nesses dias, pois haverá grande chance de encontrar um novo amor. Declarações e demonstrações de amor estarão acontecendo de forma aberta e generosa. Será também um excelente período para sairmos de férias e descobrirmos um bom roteiro de viagem.

  • Período de conquistas e recuperação   

A partir de quarta-feira até a próxima semana estaremos mais animados, bem dispostos e interessados em participar de festas e passeios. Será também uma boa oportunidade para aqueles que estejam em busca de um novo amor. As pessoas estarão mais insinuantes, envolventes, intensas, enigmáticas e os romances estarão sendo intensificados pela atração física e ligação psíquica. 

Fatos e acontecimentos poderão rejuvenescer os relacionamentos mais antigos, assim como poderá tornar os romances mais quentes. Arrebatadoras paixões poderão acontecer. Na verdade poderemos atrair e sermos atraídos por pessoas com as quais tenhamos sintonia, química e que irão nos proporcionar prazer e satisfação. 

É provável que nos aproximemos de pessoas que também estejam desejando se aproximar de nós, o que poderá dar origem a vínculos fortes, intensos e verdadeiros. Novos amores poderão curar feridas antigas de amores perdidos, sendo também provável que encontremos alguém que nos proporcione uma transformação positiva de vida ou nos traga uma nova motivação para viver. 

Pessoas que amamos poderão nos ajudar ou nos salvar de uma situação complicada. Também poderemos conseguir quitar ou renegociar dívidas, reassumirmos o controle da nossa vida financeira ou conseguirmos sair de situações difíceis, recuperar algo perdido ou resgatar uma má impressão. 

Brigas poderão ser transformadas em entendimento e contatos poderão ser retomados, bem como poderá ser a chance de esclarecermos mal entendidos, perdoarmos, reconciliarmos e reaproximarmos de pessoas das quais estivemos separados. A vida é feita todos os dias. Às vezes basta uma palavra para restaurar amores ou amizades perdidas... 

  • Nem tudo que reluz é ouro"...

Apesar das boas perspectivas, no princípio da semana deveremos estar atentos para não sermos dominados pela ilusão e nem pela falsa expectativa, pois muitas coisas talvez não se realizem como esperamos. Muitos poderão descobrir que a princesa ou o príncipe encantado não existe, assim como poderemos perceber que tudo está longe do que idealizamos. Isso poderá nos deixar insatisfeitos, frustrados ou decepcionados.  

Embora nobre em teoria, não veja nos outros qualidades que só existem em sua imaginação. Não idolatre os outros; procure ver as pessoas como elas são. E não esqueça de conferir as reais credenciais de quem você deixa entrar em sua vida. Quem se dispor a resgatar uma situação paradisíaca estará correndo sério risco de se envolver em algo que só existe em sonhos e que acabará como fumaça. 

Por estarmos propensos a ver tudo com lentes cor-de-rosa, muitos poderão se envolver em amores platônicos, amores impossíveis ou amores distantes. Também poderá surgir envolvimento com pessoas desajustadas, viciadas, doentes ou provenientes de lugares de refúgio e confinamento, como presídios e abrigos. Afetos e uniões poderão ocorrer com mestres espirituais, enquanto outros poderão decidir se dedicar a uma religião ou a causas humanitárias. 

No entanto, saiba que o excesso de bondade pode ser prejudicial. Ainda que queiramos ser solidários, deveremos nos abster do Complexo de Peixes: Servir ou Sofrer. Pode ser que tenhamos dificuldade em enxergar as reais intenções dos outros, porém será preciso que tenhamos mais cuidado com pessoas falsas, sedutoras e igualmente enganadoras. Não se deixe seduzir pelo verniz e brilho que as coisas aparentam, pois "nem tudo que reluz é ouro"...

  • Momento de reforçarmos nosso entusiasmo e autoconfiança, porém contenha-se

Nessa semana estaremos tendo mais força e coragem para expressar e realizar o que desejamos. Aliás estamos na melhor época do ano para fazermos brilhar o nosso sol interior. É o momento de reforçarmos nosso entusiasmo, autoconfiança e atendermos ao nosso desejo de admiração, reconhecimento e respeito. Para isso deveremos cuidar de nós mesmos e mostrarmos as nossas boas qualidades.

Ainda que nos sintamos cheios de energia e mais animados para trabalhar, caminhar, praticar esportes, sair e divertir, assim como poderemos nos sentir mais capacitados para enfrentar grandes empreitadas e corajosos para tomar decisões, deveremos ter cuidado com a impaciência, a ansiedade, o imediatismo e a vontade de concluir tudo muito rápido. Não pense que com um só golpe vai dar conta de tudo. 

Será importante evitarmos agir por impulso, pois a imprudência poderá nos fazer tropeçar em nossos próprios pés. Evite extrapolar nesses dias. Planeje e se organize. Não assuma muitos compromissos e nem queira realizar muitas atividades ao mesmo tempo. Evite ataques de raiva e saiba lidar com as frustrações. Não se desgaste com pequenas coisas e nem use de força excessiva para fazer coisas.

Fique longe de brigas e discussões e não se coloque em situações arriscadas, pois será maior a chance de acontecerem agressões e acidentes graves. Também tenha cuidado ao lidar com fogo, armas, materiais cortantes, veículos e maquinários. Autoridades, chefes, pessoas que tenham notoriedade e homens em geral deverão ter mais precaução com a própria segurança. Principalmente os políticos deverão se resguardar, pois será maior a chance de acontecerem agressões e atentados.

Não se exponha a riscos e perigos, pois estaremos mais vulneráveis a acidentes e a situações de violência. Será maior a chance de ocorrer ataques de raiva, explosões, curto circuito, incêndios, destruição, fenômenos violentos da natureza e graves acidentes aéreos. Problemas técnicos e elétricos poderão nos surpreender. Também poderemos ser obrigados a lidar com emergências ou urgências. 

Situações insólitas poderão aparecer e será difícil seguirmos uma rotina. Talvez seja necessário mudar a programação para a semana. É provável que haja um desencadeamento de fatos, com tudo acontecendo simultaneamente. Alguns poderão ser surpreendidos por mudanças inesperadas, que venham a obrigar a alterar planos. Rupturas bruscas e imprevistos poderão acontecer. 

Mesmo que não seja urgente tenderemos a tratar tudo como uma emergência. No entanto, respeite suas próprias limitações e obedeça limites. Especialmente na sexta-feira, domine o nervosismo, a pressa e a impaciência. Se mostre mais tolerante. Quem souber se controlar estará livre de aborrecimentos e até poderá evitar males súbitos. Pessoas doentes poderão melhorar subitamente ou morrer inesperadamente.

  • Crises, tensões e conflitos

Aliás, você já deve ter notado que estamos passando por um período tenso, com muitas crises, conflitos e acontecimentos. Tudo isso deve-se às configurações celestes presentes, mas também devido à ocorrência dos eclipses de 13 de julho, 27 de julho e 11 de agosto 2018. Então, nesses dois meses bem intensos, será essencial termos jogo de cintura para lidar com as situações inesperadas e imprevistos.

É provável que a rebeldia coletiva venha a ocorrer em diversos lugares. Protestos e movimentos populares poderão se mostrar mais ativos, assim como poderá propiciar o transbordamento do que estava na iminência de ocorrer. Crises existentes podem se agravar, podendo nos afastar de atividades, coisas e pessoas que foram importantes no passado. 

O que estiver desgastado e já tiver concluído seu ciclo deve ser abandonado para dar lugar a um futuro mais promissor e satisfatório. Poderemos ser forçados a nos livrar de atividades, coisas ou pessoas que já foram muito importantes para nós, assim como poderá ser um período marcado por finalizações, encerramentos, perdas, desaparecimento ou esquecimento de pessoas e coisas.

  • Evite decisões e reações exageradas

Nas próximas semanas será importante adiarmos decisões e evitarmos reações exageradas ao lidar com os problemas. Não favorecerá assumir um relacionamento, casar, noivar, ingressar num novo trabalho ou assinar contratos, assim como deveremos evitar de realizar negócios imobiliários e nem comprar carro ou outros objetos de alto valor, porque a realidade pode não estar aparente. 

Outra recomendação importante é não negligenciar sintomas e cuidar de um ferimento, pois mesmo que pareça pequeno podem ter graves consequências. Nas viagens deve-se ter precauções, pois poderão ocorrer alterações e incidentes de percursos. Também deveremos estar preparados para enfrentar grandes mudanças de vida. Pessoas ou situações do passado poderão ressurgir de forma totalmente inesperada.

Astrólogos antigos associavam as ações instáveis da Lua às catástrofes, desabamentos, explosões, acidentes graves, tumultos, agitações políticas, aumento de violência, início e fim das guerras, grandes batalhas, terremotos de grandes proporções, tsunamis e outros eventos destrutivos. Também estariam relacionados com tempestades, ciclones, inundações ou extremo período de seca ou chuva de granizos e outros fenômenos e desastres naturais.

Eventos do passado mostram haver maior propensão a acontecimentos bizarros e espetaculares durante a Lua Wobble. Estranhos fenômenos da natureza e extremos climáticos poderão ocorrer, assim como poderão surgir objetos no espaço celeste. Segundo a Lei de Murphy: "Se algo pode dar errado, dará errado da pior maneira possível e no pior momento possível". Espere pelo inesperado, fuja de aglomerações, não provoque a fúria alheia e seja flexível nas mudanças. Leia mais no post: Lua Wobble - Catástrofes anunciadas.

  • Movimento da Lua durante a semana

Até sexta-feira a Lua estará crescendo no céu e anunciando um período favorável para darmos impulso ao que viemos planejando desde a Lua Nova. Porém será importante contermos a ansiedade e compreendermos que tudo depende de maturação. Talvez surjam impedimentos e dificuldades, assim como poderá faltar um material ou meios de trabalho. 

Na sexta-feira a Lua estará estará iluminando o céu e marcando a culminação de tudo que viemos realizando desde a Lua Nova. Por deixar as pessoas mais excitadas e animadas para sair de casa e divertir, os bares, restaurantes e locais de diversão poderão estar mais cheios. Por isso favorecerá a realização de festas, inaugurações, shows e outros eventos, sendo garantia de maior interesse do público. Aliás, tudo feito nos 3 dias antes e depois da Lua Cheia costuma ganhar muita popularidade.

Porém durante a Lua Cheia é preciso maturidade para saber lidar com as situações; inteligência emocional é tudo. Se as coisas não acontecerem como planejamos é porque tinham apenas valor temporário. A vida continua. É provável que estejamos nos sentindo pressionados pelos nossos afazeres do dia-a-dia, mas também deveremos dar atenção às nossas necessidades emocionais.  

Segunda-feira 23 de julho 2018: A Lua no signo de Sagitário nos deixrão nos próximos dias mais extrovertidos e animados. Porém desde 08h00 até 19h00 fatos poderão nos deixar chateados e insatisfeitos. Encontros desagradáveis poderão acontecer, assim como a falta de diplomacia poderá ocasionar mágoas. Enganos, equívocos, desilusões e frustrações poderão ocorrer. Embora estejamos solidários, deveremos controlar a ingenuidade. Mal estares poderão ocorrer, assim como poderemos estar mais sonolentos e preguiçosos.

Terça-feira 24 de julho 2018: Desde o início da madrugada até 09h00 estaremos sociáveis e interessados em conversar, aprender, ensinar ou trocar ideias. Por estarmos mais extrovertidos e comunicativos, é provável que queiramos participar de festas, reuniões, estarmos junto de outras pessoas e ampliarmos a nossa rede de contatos. Porém entre 05h21 e 18h49 é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Às 18h49 a Lua ingressará no no signo de Capricórnio, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para tratarmos de assuntos que envolvam carreira, profissão, obrigações e responsabilidades. A partir de 19h00 até o início da madrugada estaremos mais liberais e abertos para aceitar tudo que seja diferente, assim como poderemos nos sentir atraídos por novas tecnologias e por tudo que esteja relacionado com a ciência. Porém a partir de 22h00 e pela madrugada adentro preocupações, dificuldades e obstáculos poderão surgir. 

Quarta-feira 25 de julho 2018: Durante o dia estaremos mais concentrados e mais focados em nossas obrigações, trabalho e responsabilidades, porém a partir de 18h00 e pela madrugada adentro é provável que estejamos mais interessados em coisas alegres e divertidas. Devido ao sentimento de compreensão, divergências poderão ser dissolvidas. A empatia e solidariedade estará unindo as pessoas, mas também poderemos encontrar ajudas inesperadas. Coincidências mágicas poderão acontecer, tal como estarmos no lugar e no momento exato para obtermos o que desejamos.

Quinta-feira 26 de julho 2018: Entre 03h00 e 12h00 será um período especialmente favorável para realizarmos negociações, acordos e resolvermos divergências com diplomacia. Também favorecerá as conversas sobre questões difíceis. Porém desde 07h00 até 15h00 crises, tensões e conflitos poderão surgir. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas, por isso será prudente evitarmos discussões. Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, principalmente se houver desejo de controlar os passos de quem ama. Além das dificuldades que possam surgir, a partir de 10h42 atrasos e imprevistos poderão ocorrer. 

Sexta-feira 27 de julho 2018: Até 07h41 é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. A partir de 07h41 a Lua ingressará em Aquário, atraindo nossa atenção para a liberdade pessoal, os ideais de grupo ou da comunidade e para as metas do futuro. Porém entre 08h00 e 21h00 deveremos estar preparados para enfrentarmos atrasos, imprevistos e alterações inesperadas. Encontros, reuniões e consultas marcadas poderão ser canceladas, assim como fenômenos da natureza poderão inviabilizar eventos. Acontecimentos súbitos e mudanças inesperadas poderão nos surpreender. Também poderá ser difícil o convívio entre as pessoas, mas quem souber tratar as questões com maturidade conseguirá estar a salvo de aborrecimentos.  Não crie "tempestades em copo de água" e evite os descontroles emocionais, pois os ânimos mais exaltados poderão causar mágoas eternas. Cuide da saúde e não dispensa energias inutilmente. Mal estares, indisposições e sensações desagradáveis poderão ocorrer. 

Sábado 28 de julho 2018: Entre 07h00 e 16h00 deveremos estar atentos e não excedermos nos gastos e nem exagerarmos no consumo de comida e bebida. Desconfortos físicos poderão advir de excessos, principalmente problemas no fígado. Passeios, divertimentos e viagens poderão ser desagradáveis e ainda demandar gastos acima do que planejamos. Além de excessos, se não estivermos atentos poderemos provocar desperdícios. Aliás, se for possível, será prudente evitar tratar de negócios e assuntos financeiros. Não se deixe enganar pelos oportunistas de plantão e não acredite em tudo que ouvir. Mas aproveite a sensação de bem estar e relaxamento e vá usufruir do dia fazendo algo tranquilo...   

Domingo 29 de julho 2018: Desde 02h00 até 10h00 será prudente evitarmos muita conversa, evitando assim que possam ocorrer divergências, desacordos, mal entendidos, discussões, polêmicas, intrigas, boatos e gafes sociais. Além das dificuldades que possam surgir, entre 06h23 e 20h28 é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer nesse período. Às 20h28 a Lua ingressará no signo de Peixes, nos deixando nos próximos dias mais emotivos, sensíveis e empáticos. A partir de 21h00 e pela madrugada adentro boas energias nos deixando eufóricos e entusiasmados com novas perspectivas. Também poderemos romper com o passado para darmos início a novos projetos ou planos que visem renovar coisas e situações.


Horóscopo da semana detalhado



Vênus/Júpiter: Nos primeiros dias dessa semana Vênus em Virgem estará em sintonia com Júpiter em Escorpião, indicando bons resultados nas questões sociais e financeiras. Bons lucros e ganhos poderão ser obtidos, tanto por sorte em jogos quanto em investimentos ou por merecimento. Gratificações poderão surgir, assim como recebermos elogios por uma realização. 

Também poderemos ter vantagens com moeda estrangeira ou através de contato com estrangeiros, religiosos ou por pessoas ricas, místicas ou que tenham prestígio. Por ser um fator de bondade, sorte e êxito, esse poderá ser um período de satisfação, alegrias e divertimentos. Passeios e festividades poderão ser realizadas, assim como poderemos encontrar novos amigos. 

Se você está em busca de sua alma gêmea, saia de casa nesses dias, pois haverá grande chance de encontrar um novo amor. Declarações e demonstrações de amor estarão acontecendo de forma aberta e generosa. É provável que queiramos presentear alguém ou venhamos a ganhar algum presente que nos deixe alegres e contentes. Produtos importados e moeda estrangeira poderão se mostrar lucrativos, mas também beneficiará as viagens longas. Portanto será um excelente período para sairmos de férias e descobrirmos um bom roteiro de viagem. 

Boas promoções poderão surgir nas agências de turismo, assim como será mais fácil obter bons descontos em passagens e hospedagens nos hotéis. Será também um excelente período para estarmos junto das pessoas que amamos e curtimos bons momentos juntos. Além de propiciar maior compreensão, generosidade e bondade entre as pessoas, também servirá para suavizar as dificuldades de relacionamento. Divergências poderão ser resolvidas e reconciliações poderão acontecer, assim como é provável que haja a solução de alguma pendência jurídica através de um bom acordo.
  


Vênus/Plutão: A partir de quarta-feira até a próxima semana Vênus em Virgem também estará em sintonia com Plutão em Capricórnio, sendo indício de que estaremos mais animados, bem dispostos e interessados em participar de festas e passeios. Será também uma boa oportunidade para aqueles que estejam em busca de um novo amor.

As pessoas estarão mais insinuantes, envolventes, intensas, enigmáticas e os romances estarão sendo intensificados pela atração física e ligação psíquica. Também estaremos nos mostrando mais alegres e sensuais e expressando nosso afeto com espontaneidade. É provável que as ligações sexuais estejam mais intensas e a volúpia esteja mais presente em nossa rotina.

Fatos e acontecimentos poderão rejuvenescer aos relacionamentos mais antigos, assim como poderá tornar os romances mais quentes. Arrebatadoras paixões poderão acontecer. Na verdade poderemos atrair e sermos atraídos por pessoas com as quais tenhamos sintonia, química e que irão nos proporcionar prazer e satisfação. 

Aliás, é provável que nos aproximemos de pessoas que também estejam desejando se aproximar de nós, o que poderá dar origem a vínculos fortes, intensos e verdadeiros. Novos amores poderão curar feridas antigas de amores perdidos, sendo também provável que encontremos alguém que nos proporcione uma transformação positiva de vida ou nos traga uma nova motivação para viver. 

É provável que pessoas que amamos venham a nos ajudar ou nos salvar de uma situação complicada. Também poderemos conseguir quitar ou renegociar dívidas, bem como conseguirmos reassumir o controle da nossa vida financeira, obter lucros e cobrir prejuízos. Por estarmos mais estratégicos e eficientes para lidar com finanças, será mais fácil concluir bons negócios.  

Questões financeiras estarão sendo beneficiadas, sendo portanto um bom momento para acertarmos nossas contas. Também estaremos desejando dar um up grade em nossa aparência e no guarda-roupas. Aproveite esse período para fazer reciclagens e consertos de roupas e objetos. Também favorecerá cuidarmos da nossa aparência ou buscarmos a cura de algum mal que esteja nos afligindo. 

Mudanças em nossas atitudes poderão ter um efeito muito positivo em nossa imagem social. Será mais fácil negociar objetivos e antigos problemas poderão ser solucionados. Também poderemos conseguir sair de situações difíceis, recuperar algo perdido ou resgatar uma má impressão. Aproveite para refazer propostas que tenham sido rejeitadas no passado ou reapresentar assuntos que ficaram pendentes. 

Aliás esse aspecto revela que nos próximos dias estaremos conseguindo superar mágoas e decepções. Brigas poderão ser transformadas em entendimento e contatos poderão ser retomados, bem como poderá ser a chance de esclarecermos mal entendidos, perdoarmos, reconciliarmos e reaproximarmos de pessoas das quais estivemos separados. A vida é feita todos os dias. Às vezes basta uma palavra para restaurar amores ou amizades perdidas... 



Júpiter/Netuno: A boa sintonia entre Júpiter em Escorpião e Netuno em Peixes estará reforçando a nossa fé e nos propiciando um grande desenvolvimento espiritual. Isso poderá despertar nas pessoas a disposição para realizar retiros espirituais e peregrinação a locais sagrados, assim como para realizar ações solidárias. Por nos deixar mais amáveis e sensíveis ao sofrimento alheio, serviços comunitários poderão atrair nossa atenção. 

Estaremos mais compassivos com sentindo um grande impulso para ajudar os desprotegidos e servir os outros. A solidariedade estará presente e propiciando maior união entre os povos. Também poderá despertar o nosso interesse pelas artes e por tudo que seja belo, por isso muitos estarão buscando se especializar no estudo e desenvolvimento de artes plásticas. Essa será uma forma de expressarmos nossa sensibilidade. 

Outros poderão se dedicar ao estudo de religiões. Intuição, mediunidade e telepatia estarão fazendo parte da nossa vida, por isso poderemos nos antecipar aos fatos antes que aconteçam. Também estaremos nos dedicando para preservar a natureza, assim como poderemos preferir estar junto ao mar. Porém, não alimente grandes expectativas e resista à tentação para consumir drogas, pois será mais fácil ser capturado pelo vício.




Urano/Saturno: A boa sintonia entre Saturno em Sagitário e Urano em Áries, que estará ativa entre julho e outubro/2018 promete trazer muitas facilitações à nossa vida. Sendo um raro aspecto que irá demorar para acontecer novamente, com certeza não deveremos desperdiçar essa chance para buscarmos solucionar problemas e superar dificuldades.

Esse encontro entre o velho e o novo sugere que deveremos estar preparados para integrar novas coisas e novas posturas à nossa vida. Ainda que possamos manter o que seja bom dos velhos costumes, surge o momento de abrirmos espaço para novas ideias, crenças, metas, objetivos, pessoas e interesses.

Se optarmos por manter à distância a necessidade de mudanças, além de estarmos roubando de nós mesmos a oportunidade de crescimento, também iremos atrair no futuro situações desagradáveis que nos obriguem a mudar. Chega o momento de fazermos algo pelo nosso futuro e efetivar o que desejamos. Além do entusiasmo será preciso persistência para inovar.

Mudanças implementadas agora tenderão a se tornar permanentes, por isso precisaremos agir de modo mais disciplinado e estarmos preparados para assumir novas responsabilidades. Surge agora um excelente momento para desenvolvermos nossa capacidade intelectual e buscarmos atualização para não sermos superados pelas novas ideias e conhecimentos.

Também deveremos aproveitar a energia do momento, que nos dará força e determinação para enfrentar questões difíceis. Soluções inovadoras poderão ser encontradas, pois Urano irá nos mostrar novas alternativas. Será também a melhor oportunidade para as pessoas que ocupam cargos de responsabilidade, alta administração e posição no governo adotarem novas posturas, novas formas de pensar e ter uma visão clara de seus objetivos.

Um novo tempo se anuncia, por isso deveremos estar vigilantes para não retornar aos mesmos erros do passado. É tempo de renunciarmos para sempre de posturas ultrapassadas. É tempo de buscarmos a cura, porém nos será exigido persistência, resistência e trabalho, que são significados de Saturno, acrescentando conhecimento, sabedoria e intuição; coisas de Urano.

Muitas vezes persistimos numa situação, que não traz nenhum resultado positivo e só nos perturba. Quem estiver passando por restrições pode até resignar e continuar sofrendo, mas também pode ir em busca de outras atividades que lhe traga mais rendimentos. Quem estiver insatisfeito com sua situação profissional pode ir em busca de um novo emprego ou se dedicar a um estudo que o capacite para uma nova profissão. Isso pode significar ter de renunciar de horas de divertimento e lazer, mas também conseguirá modificar seu destino.

É tempo de nos libertarmos de qualquer sofrimento. Quem esteve mantendo um péssimo relacionamento tem duas opções: resignar ou decidir escolher quem te valorize e que aprecie estar a seu lado. Quem esteve mantendo um relacionamento, emprego ou alguma situação por obrigação ou dever, poderá agora desejar se libertar dessas incumbências. É tempo de exercermos o desapego, desfazendo de coisas desnecessárias para abrirmos espaço para novas coisas em nossa vida e em nossos armários.

Libertar-se de um vício é um modo de restaurar as condições de saúde. Quando você compreende o que limita, restringe, frustra e reconhece o que tem a fazer para o seu futuro, você está iniciando um processo de cura e assim estará conseguindo modificar seu destino. E quando você decide modificar seu destino, você descobre em si potenciais adormecidos que lhe abrem inúmeras possibilidades.




Vênus/Netuno: Apesar das boas perspectivas, entre segunda e sexta-feira Vênus em Virgem estará sendo confrontada por Netuno em Peixes, sendo indício de uma fase em que poderemos perceber que tudo está longe do que idealizamos. Isso poderá nos deixar insatisfeitos, frustrados ou decepcionados.

Enganos e equívocos poderão interferir nos relacionamentos sociais, afetivos e nas questões financeiras, podendo resultar em prejuízos. Por isso, tenha cuidado ao concluir negócios ou assumir compromissos financeiros e não assine contratos sem ler nas entrelinhas. Nas compras será prudente conferir o preço dos produtos, assim como estarmos atentos aos erros em contas e contratos devido à má fé. Confira também o peso real do que você compra e a qualidade do produto.

Lembre-se que Netuno está retrógrado, o que pode ensejar a comercialização de produtos deteriorados ou de origem duvidosa. Estaremos mais vulneráveis a armadilhas e traições, havendo também maior possibilidade de nos metermos em situações enganosas. Nossas escolhas poderão se apoiar em referências falsas, sendo necessário não confiarmos em tudo que ouvimos. Quem se dispor a resgatar uma situação paradisíaca estará correndo sério risco de se envolver em algo que só existe em sonhos e que acabará como fumaça.

Não construa "castelos de areia", que poderão desmoronar com as próximas ondas. Ainda que possa aflorar os nossos impulsos criativos, não será um bom momento para investirmos em projetos artísticos. Também não beneficiará as atividades que envolvam música, dança, teatro, cinema, literatura poética, fotografia e todas as formas de arte. Festas e eventos artísticos poderão nos decepcionar ou não serem realizados. E mesmo que queira divertir, não se exceda no consumo de bebidas alcoólicas e evite o consumo de drogas, pois será mais fácil se tornar embriagado ou sofrer efeitos colaterais. 

Evite também idealizar situações, pois haverá maior chance de surgir sofrimentos afetivos e separações dolorosas. Muitos poderão descobrir que a princesa ou o príncipe encantado não existe, acabando por experimentar a dor da desilusão mas ter dificuldade de romper com o relacionamento. Por nos deixar mais compassivos e inclinados a aceitar incondicionalmente os outros, poderemos esquecer de conferir as reais credenciais de quem deixamos entrar em nossa vida. 

Além de estarmos propensos a ver nos outros qualidades que só existem em nossa imaginação, também poderemos idolatrar os outros ao invés de ver as pessoas como elas são. Ainda que estejam sendo tratados como capacho, a despeito de todos os conselhos e opiniões de amigos e familiares, alguns poderão insistir em manter seu amor no pedestal por não conseguir olhar as situações além do que idealizou. 

Devido à tendência para misturar sexualidade com arte e religiosidade, alguns poderão se abster de relações físicas. Também poderá dar origem a afetos e uniões com mestres espirituais ou dedicação total à religião ou a causas humanitárias. Uma tendência dessa configuração é nos deixar vendo tudo com lentes cor-de-rosa, o que poderá dar origem a amores platônicos, amores impossíveis ou amores distantes, mas também deixar as pessoas amando sem pensar no que vai receber em troca. 

É bem provável que encontremos pessoas desajustadas ou provenientes de lugares de refúgio e confinamento, como hospitais, presídios, abrigos e asilos, porém cuidado para não levantar a bandeira da salvação. Ainda que queiramos ser solidários, deveremos nos abster do Complexo de Peixes: Servir ou Sofrer. 

Pode ser que tenhamos dificuldade em enxergar as reais intenções dos outros, porém será preciso que tenhamos mais cuidado com pessoas falsas, sedutoras e igualmente enganadoras. 
Não se envolva com tipos que precisam ser resgatados, tal como pessoas doentes, dependentes ou viciadas. Não carregue pessoas desconhecidas para sua casa e não se deixe seduzir pelo verniz e brilho que as coisas aparentam, pois "nem tudo que reluz é ouro"...



Sol/Marte/Urano: Outro fato é que durante toda a semana o Sol em Leão estará em confronto com Marte em Aquário e Urano em Touro, sendo indicativo de muito nervosismo e irritação nesses dias. O fato é que estaremos mais intolerantes com barulhos, intromissões e interferências. Tudo poderá nos incomodar, porém deveremos estar atentos para que a intolerância não se transforme em brigas desnecessárias.

Também estaremos mais ousados, no entanto será prudente não nos expormos a riscos. Embora possamos nos sentir cheios de energia e mais animados para trabalhar, caminhar, praticar esportes, sair, divertir e mais interessados para realizar o que desejamos, será importante contermos os nossos impulsos. Até poderemos nos sentir mais capacitados para enfrentar grandes empreitadas e corajosos para tomar decisões, porém deveremos ter cuidado com a impaciência, a ansiedade, o imediatismo e a vontade de concluir tudo muito rápido.

Por estarmos mais rebeldes, não acreditaremos que nada de mal possa acontecer e não estaremos acolhendo conselhos. Porém, justamente nesses dias estaremos mais vulneráveis a acidentes e a situações de violência. Aliás, nesses dias poderemos enfrentar situações de perigo, assim como encontrarmos pessoas tiranas e destrutivas. Também poderá haver um desencadeamento de fatos, com tudo acontecendo simultaneamente. 

Será maior a chance de ocorrer ataques de raiva, explosões, curto circuito, incêndios, destruição, fenômenos violentos da natureza e graves acidentes aéreos. Pessoas que lidam com computadores, eletricidade, materiais explosivos, piloto de avião, piloto de corrida ou trabalham em áreas de risco devertçao estar mais atentos. Problemas técnicos e elétricos poderão nos surpreender, mas também poderemos ser obrigados a lidar com emergências ou urgências. 

Não pense que com um só golpe vai dar conta de tudo. Evite agir por impulso, pois a imprudência poderá nos fazer tropeçar em nossos próprios pés. Será essencial nos organizarmos, planejarmos nossas ações com antecedência, analisarmos os prós e contras de nossas decisões, assim como não extrapolarmos nesses dias. Também deveremos evitar assumir muitos compromissos e nem realizarmos muitas atividades ao mesmo tempo, o que poderá nos deixar mal humorados e causar inimizades.



Evite ataques de raiva e saiba lidar com as frustrações. Não se desgaste com pequenas coisas e nem use de força excessiva para fazer coisas, que nem precisaria de tanta força assim. Seja enérgico, mas não use de violência. Também deveremos termos mais prudência em nossas atitudes, pois sem querer poderemos atingir egos. Tudo que fizermos poderá parecer para os outros como uma provocação.

Da mesma forma poderemos interpretar tudo como provocação, porém nesses dias será prudente negligenciarmos provocações, pois com certeza estaremos em significativa desvantagem. Aliás, tenha cuidado para não atrair inimigos e agressores. Fique longe de brigas e discussões e não se coloque em situações arriscadas, pois será maior a chance de acontecerem agressões e acidentes graves. Não esquente a cabeça por nada e contenha a vontade de resolver as coisas com rapidez.  

Esse tipo de energia pode nos deixar contra tudo e contra todos. No entanto, deveremos evitar de indispormos com homens, educadores, superiores, chefes, pais ou figuras de autoridade, que poderão reagir de forma hostil e violenta. Em termos coletivos indica revolta contra autoridades. Por diminuir a capacidade de se impor, é provável que ordens não sejam respeitadas e que também não sejamos atendidos em nossas vontades. 

Acontece que estaremos do lado contrário das coisas, por isso poderão ser dias de muita contrariedade e o estopim para confrontos. Não aceite desafios, pois isso só servirá para encontrar rivalidades. Aliás, por nos deixar do lado contrário, poderá haver desacordo entre o que desejamos e o que fazemos para atingirmos esse objetivo. Se não estivermos atentos poderemos agir de modo contrário ao que queremos e acabarmos sabotando a nossa própria vontade. 

Também poderá faltar força, em momentos em que a energia seria necessária. Autoridades, chefes, pessoas que tenham notoriedade e homens em geral deverão ter mais precaução com a própria segurança e não se expor em situações arriscadas. Principalmente, as pessoas que lidam com política, polícia e poder deverão se resguardar, pois será maior a chance de acontecerem agressões e atentados.




De qualquer forma, evite a imprudência, a pressa e tenha cuidado ao lidar com fogo, armas, materiais cortantes, veículos e maquinários. Nesses dias estaremos mais vulneráveis a cortes, ferimentos, dores, inflamações e cirurgias, principalmente no rosto ou cabeça. Tenha mais cuidado no trabalho e ao praticar esportes radicais.

Evite competições e o consumo excessivo de alimentos energéticos. Devido à ressonância que nos atrai para a excitação, haverá maior perigo de experimentarmos algo que nos leve ao vício. Geralmente esse aspecto tende a dar impulso às questões. Uma situação protelada poderá se romper repentinamente. Uma ação súbita poderá derrubar obstáculos.

Resistências poderão enfrentar intervenção brusca. Quem tiver propensão poderá sofrer alteração na pressão sanguínea, assim como poderão aumentar os casos de infarto, acidente vascular cerebral, aparecimento de úlcera, gastrite, convulsões e ataques epiléticos. Pessoas doentes poderão melhorar subitamente ou morrer inesperadamente.

Apesar de sentirmos dificuldade para nos adaptarmos a novas situações e resistindo às mudanças e novidades, deveremos estar preparados para acontecimentos inesperados. Rupturas bruscas poderão acontecer na vida amorosa, assim como poderão surgir situações imprevistas no emprego. Situações insólitas poderão interferir em nossa uma rotina. Talvez seja necessário mudar a programação para a semana. 

Diante de tudo isso, nessa semana seja gentil e não force nenhuma situação. Lutar pela liberdade será um lema nesses dias, mas respeite suas próprias limitações e obedeça os limites impostos pela lei, pela segurança e pela natureza. Uma ação súbita poderá derrubar obstáculos e resistências poderão enfrentar intervenção brusca, mas também poderão surgir reações inesperadas. Portanto, não transforme pequenas questões em um campo de batalha e fique longe de tumultos.



Mercúrio retrógrado: Além de Marte, Saturno, Netuno e Plutão que estão retrógrados, também a partir de 26 de julho até 19 de agosto Mercúrio estará retrógrado. Embora não seja essencialmente uma condição nefasta, nesse período deveremos estar mais atentos, pois estaremos mais vulneráveis a uma série de mal entendidos e problemas de comunicação em nosso cotidiano, assim como poderão surgir problemas no transito, nos deslocamentos, nos transportes e na entrega de mercadorias. 

Também deveremos estar mais atentos ao fazermos negócios e assinarmos contratos. Leia e releia tudo o que tiver que assinar e não confie muito em informações. Caso não entenda alguma coisa, procure quem possa te auxiliar. Porém será uma ótima oportunidade para revermos decisões, revisarmos documentos, refazermos obras e tarefas, assim como reassumirmos posições ou mudarmos de ideias e interesses.



Lua Crescente: Até sexta-feira a Lua estará crescendo no céu e nos convidando para darmos impulso ao que viemos planejando desde a Lua Nova. Tudo feito durante essa fase estará se desenvolvendo, expandindo e crescendo com rapidez e consistência. Embora possam surgir muitas possibilidades, teremos de definir apenas um caminho a seguir.

Também poderemos nos sentir ansiosos para ver os resultados de nossas iniciativas, mas deveremos controlar a ansiedade e compreender que tudo depende de um tempo de germinação e maturação. Trabalhe. Dê tempo ao tempo e tenha paciência e flexibilidade, já que haverá a possibilidade de encontrarmos obstáculos ou pessoas que se colocam contra os nossos objetivos.

Pode ser que tenhamos de fazer ajustes em nossos planos ou remaneja-los de forma que se enquadrem nos recursos e condições que temos disponível. Poderá faltar uma informação, dinheiro ou precisarmos de algo que esteja inacessível, mas não conte com a colaboração dos outros, pois todos estarão mais focados nos próprios interesses. 

Apesar das dificuldades, deveremos ter coragem para ultrapassa-las e seguirmos em frente. Esses dias serão excepcionais para resolvermos situações antigas mal elaboradas, esclarecer pendências e mal entendidos. Nada fica escondido sob a Lua Crescente. 

Por iluminar e colocar em evidência as questões e situações, favorecerá o lançamento de novos produtos ou de novas ideias e tendências. Também privilegiará a realização de contatos, contratos, negócios, viagens, parcerias, início de namoros, casamentos e empreendimentos, mas exigirá maior atenção, já que estaremos mais propensos a cometer enganos, equívocos ou tomarmos decisões precipitadas.



Lua Cheia: Na sexta-feira às 17h20 a Lua estará estará iluminando o céu e marcando a culminação de tudo que viemos realizando desde a Lua Nova. Por deixar as pessoas mais excitadas e animadas para sair de casa e divertir, os bares, restaurantes e locais de diversão poderão estar mais cheios. Favorecerá a realização de festas, inaugurações, shows e outros eventos, sendo garantia de maior interesse do público.

Saudada e celebrada pelos boêmios, adoradores do prazer e das celebrações telúricas ou dionisíacas, muitos consideram a Lua Cheia romântica e afrodisíaca. Artistas consideram a Lua Cheia como fonte de inspiração, mas também é favorável para as as ações rápidas e grandiosas. Quando se quer que algo seja rapidamente conhecido ou divulgado, comentado e muito falado, deve-se empreendê-lo 8 horas antes da entrada da Lua Cheia.

Aliás, tudo feito nos 3 dias antes e depois da Lua Cheia costuma ganhar muita popularidade. Porém durante a Lua Cheia é preciso maturidade para saber lidar com as situações; inteligência emocional é tudo. Se as coisas não acontecerem como planejamos é porque tinham apenas valor temporário. A vida continua. É provável que estejamos nos sentindo pressionados pelos nossos afazeres do dia-a-dia, mas também deveremos dar atenção às nossas necessidades emocionais. 

Nesses dias poderemos estar mais ansiosos, assim como poderão ocorrer conflitos ou aparecer problemas, isso porque a Lua Cheia propicia o transbordamento do que estava na iminência de ocorrer. Sendo uma contraposição entre o presente e o passado, a Lua Cheia pode nos estimular a abandonar situações, relacionamento ou coisas que eram incapazes de preencher uma função positiva em nossas vidas. 

Ao iluminar as situações e tornar tudo mais claro, nos possibilita identificar os problemas. Crises existentes podem se agravar, podendo nos afastar de atividades, coisas e pessoas que foram importantes no passado. Quando nos livramos de pendências do passado, hábitos, crenças e comportamentos, na verdade estamos abrindo espaço para as novas direções e possibilidades do futuro. Porém durante a Lua Cheia nunca esteja entre pessoas com as quais não se dê bem e evite cirurgias, pois aumenta o risco de hemorragias.



Eclipse Lunar Total: Junto com a Lua Cheia estará ocorrendo um Eclipse Lunar Total, que terá uma fase total de 03h55, tornando-se assim o eclipse lunar mais longo desse século. Esse fenômeno acontece devido ao ocultamento da Lua, momento em que a Terra impede que a luz do Sol chegue até a Lua. A sombra da Terra provoca um tom avermelhado da Lua, por isso muitos se referem ao eclipse como "Lua de Sangue".

O eclipse, que acontecerá entre 16h30 e 20h29, será visível na América do Sul, Europa, África, Ásia, Austrália. Apenas o Nordeste, Leste e Sul do Brasil verão o eclipse total a partir de 17h30. Na parte oeste será visto apenas parcial. Esse eclipse também irá coincidir com outro fato raro. A partir desse mês até setembro a Terra também estará passando entre o Sol e Marte, porém em 27 de julho estaremos tendo uma vista mais próxima e clara de Marte em 15 anos.  

Longe de serem nefastos, geralmente os eclipses indicam uma movimentação em nossa vida, que podem acontecer através de novos caminhos que escolhemos, de boas oportunidades que surgem e nos levam a mudanças ou de mudanças que nos forçam a sair da comodidade. Acontecimentos inesperados podem nos despertar para novos projetos e tem todo potencial e força para se realizar em pouco tempo. Também poderemos mudar nossas ideias, inverter nossa rota de vida e buscar novas alternativas para melhorar nosso trabalho e nossa vida.

Simbolicamente o Eclipse Lunar está associado à ideia de ocultamento, esquecimento ou desligamento da memória, como se apagasse tudo que ocorreu antes. Por isso tende a interferir em nossas emoções e nas recordações do passado, indicando que devemos abandonar antigas crenças e preconceitos, apagar mágoas e esquecer rancores do passado, voltando nossos olhos para o futuro, para novos caminhos e novos projetos de vida. É para a frente que se anda!

E, por apontar para o futuro, para uma fase de crescimento e expansão, indica que devemos encerrar o que não tem mais sentido em nossas vidas. O que estiver desgastado e já tiver concluído seu ciclo deve ser abandonado para dar lugar a um futuro mais promissor e satisfatório. Situações e pendências do passado poderão ressurgir, sendo necessário usarmos de objetividade para resolvê-las e assim seguirmos firmes em direção ao futuro. 

Tendo uma relação simbólica com o conceito de exposição e divulgação, o Eclipse Lunar tende a tornar mais claro um assunto que já vinha ocupando nossa mente. É por isso os acontecimentos não nos surpreendem, porque marcam a eclosão de fatos que já estavam latentes. O eclipse apenas acelera o processo, desencadeando e expondo fatos que já estavam na iminência de ocorrer. A ideia é trazer à luz tudo que fica somente no plano inconsciente.

Crises existentes e que já vinham se arrastando há algum tempo podem se agravar, mas trarão uma definição. Talvez sejamos forçados a nos livrar de atividades, coisas ou pessoas que já foram muito importantes para nós, podendo ser uma época marcada por finalizações, encerramentos, perdas, desaparecimento ou esquecimento de pessoas e coisas.



Mundialmente, o Eclipse Lunar costuma indicar um aumento dos atos de rebelião, greves, invasões, manifestações etc. Os Eclipses são vinculados à evolução das circunstâncias. Por isso, precipitamos ou atraímos mudanças, porque reconhecemos a necessidade de desenvolvimento e crescimento. Ao provocar uma crise, o Eclipse apenas atende a uma necessidade ou um desejo. Conhecendo com antecedência a casa onde o eclipse ocorrerá, poderemos antecipar-nos e agirmos adequadamente a seus sinais.

Devido à influência de Marte, poderemos sentir a necessidade de tomar medidas urgentes. Individualmente, o eclipse tende a potencializar uma casa no mapa astrológico natal, colocando em evidência todos os seus assuntos e ativando o lado emocional relacionado aos seus conteúdos. Por isso mostra os excessos, as carências e os abandonos. A área atingida pelo eclipse será evidenciada e irá requerer atenção especial nos próximos 6 meses.

Quando um assunto é evidenciado por um eclipse, na verdade não se trata de algo surpreendente pois sempre é algo que já vinha em ebulição. O Eclipse apenas torna mais claro o assunto, mostrando o que precisa ser mudado ou abandonado. No mapa de um país, a posição do eclipse evidencia o setor da sociedade onde acontecem fatos relevantes.

Embora todos possam sentir os efeitos do eclipse, será mais impactante para aqueles que tenham Sol, Lua, planetas pessoais, Ascendente, regente do Ascendente ou ângulos do mapa e Nodos Lunares entre 0º e 10º dos signos de Aquário, Leão, Touro e Escorpião. Estes deverão estar atentos, pois nos próximos 6 meses pode haver o desfecho de antigas situações e solução em definitivo de antigos problemas. É hora de apostar nas mudanças, sem medo de ser feliz...



Lua Wobble: Junto ao Eclipse Lunar estará ocorrendo a Lua Wobble, também chamada Lua Bamboleante, quando a Lua estará fora da eclítica e numa declinação atípica. O Sol juntando-se ao Nodo Lunar Norte a 5º de Leão indica mudanças e alterações para todas as pessoas, cidades e países, mas principalmente para quem tenha planetas pessoais, ângulos do mapa e pontos importantes entre 0º e 10º dos signos de Aquário, Leão, Touro e Escorpião.

A Lua Wobble tem um efeito parecido com os planetas retrógrados, pois indica um momento inquietante de altos e baixos de forma súbita, intensa e muitas vezes o comportamento emocional se torna instável. É importante não se deixar dominar por sentimentos negativos e falsas impressões. Situações podem se agravar, mas deve-se evitar pequenas brigas e confrontos que podem se tornar algo fora de proporção.  Até mesmo os animais podem ser afetados por esse fenômeno e se comportar estranhamente.

A melhor maneira de lidar com Lua Wobble é não reagir dramaticamente, sendo recomendável adiar decisões e evitar reações exageradas ao lidar com os problemas. Basta esperar alguns dias. Tudo passa e as situações se normalizam. Se soubermos lidar com as situações, a Lua Wobble pode atuar de forma construtiva e então ela se torna uma bênção, pois a Lua Wobble tem também seu lado positivo. Podem ocorrer novas situações estimulantes ou oportunidades inesperadas, novos contatos ou ideias inovadoras.

No entanto, por causa da energia instável, qualquer coisa começada durante uma oscilação da Lua é normalmente de curta duração. Esse período da Lua Wobble deve ser usado para coletar informações, fazer pesquisas e considerar as diferentes opções, devendo aguardar a finalização do aspecto para fazer acordos finais e começar novos empreendimentos. Não favorece iniciar um novo trabalho, uma reforma, um projeto, um novo empreendimento ou assumir um casamento e parceria, porque tudo tende a ser instável. 

Também não é recomendável assinar contratos, realizar negócios imobiliários e nem comprar carro ou outros objetos de alto valor, porque a realidade pode não estar aparente. Outra recomendação importante é não negligenciar sintomas e cuidar de um ferimento, pois mesmo que pareça pequeno podem ter graves consequências. Nas viagens deve-se ter precauções, pois podem ocorrer alterações e incidentes de percursos.




Em um nível pessoal o quadro desencadeado por uma oscilação da Lua indica grandes mudanças de vida. Um dos aspectos mais interessantes da Lua Wobble é sua relação com o passado e, muitas vezes, ouvimos falar, recebemos notícias ou reencontramos pessoas ou situações do passado de forma totalmente inesperada. Também podem surgir estranhos fenômenos da natureza, objetos no espaço celeste e extremos climáticos.

Astrólogos antigos associavam as ações instáveis da Lua às catástrofes, desabamentos, explosões, acidentes graves, tumultos, agitações políticas, aumento de violência, início e fim das guerras, grandes batalhas, terremotos de grandes proporções, tsunamis e outros eventos destrutivos. Também estariam relacionados com tempestades, ciclones, inundações ou extremo período de seca ou chuva de granizos e outros fenômenos e desastres naturais.

Eventos do passado mostram haver maior propensão a acontecimentos bizarros e espetaculares durante a Lua Wobble. Segundo a Lei de Murphy: "Se algo pode dar errado, dará errado da pior maneira possível e no pior momento possível". Por isso, durante a Lua Wobble espere pelo inesperado, fuja de aglomerações, não provoque a fúria alheia e seja flexível nas mudanças. Leia mais no post: Lua Wobble - Catástrofes anunciadas.



(*) LFC - Lua feral ou fora de Curso: A Lua é o único astro do zodíaco que pode provocar diferentes efeitos no decorrer de um dia, podendo interferir em nossas emoções e estados de ânimo. Por isso, ao acompanharmos as fases da Lua e o movimento lunar diário, poderemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua e evitar aqueles que estejam desfavorecidos. Observe que os horários citados estão de acordo com o horário vigente em Brasília/Brasil.

Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado. Deve-se evitar começar algo novo, não tomar decisões importantes, não assinar contratos, não tomar empréstimos, nem realizar cirurgias ou fazer aquisição de bens. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade.

Segunda-feira 23 de julho 2018
Lua em Sagitário / Lua Crescente


Lua em Sagitário: A Lua no signo de Sagitário nos deixarão nos próximos dias mais extrovertidos e animados. Também poderemos estar entusiasmados para expandir os nossos conhecimentos e alargar os nossos horizontes, podendo surgir o desejo de realizarmos cursos de especialização ou programarmos intercâmbio cultural.

Estarão em evidência todos os assuntos que envolvam filosofia, religião, estudos superiores, livros e tudo que represente cultura, mas também poderá despertar nosso interesse para realizar viagens longas e aventuras em lugares longínquos. Será uma boa oportunidade para agências de turismo divulgarem pacotes de viagens e turismo em geral.

Beneficiará as atividades que tenham por objetivo a divulgação ampla, assim como cuidar de publicidade e editoração. Será ainda um excelente momento para estabelecermos metas, assim como para mantermos contato com estrangeiros e empresas estabelecidas no exterior. Animais de grande porte poderão estar no foco das notícias, assim como haver destaque de atividades realizadas ao ar livre, agremiações esportivas e esportes coletivos.

Por estarmos mais extrovertidos, tenderemos a falar alto e a gesticular muito, mas nos dará maior capacidade para improvisar quando algo programado não der certo. Tudo realizado sob a Lua em Sagitário costuma expandir rapidamente, porém indiscrições, fofocas e franqueza exagerada poderão estar presentes. Devido à dispersão e dificuldade de concentração não favorecerá a participação em estudos, cursos e palestras. Deverão ainda ser evitadas cirurgias no fígado, coxas e outros órgãos regidos por Sagitário. 

Lua/Vênus/Netuno: Porém desde 08h00 até 19h00 a Lua em Sagitário estará em confronto com Vênus em Virgem e Netuno em Peixes, sendo indício de que fatos poderão nos deixar chateados e insatisfeitos. Encontros desagradáveis poderão acontecer, assim como a falta de diplomacia poderá ocasionar mágoas.  

Eventos artísticos poderão ser rejeitados pelo público, assim como festas, eventos sociais, passeios e divertimentos poderão ser desagradáveis e demandar gastos acima do que planejamos. Também poderão ocorrer gafes sociais e escândalos. 

Será essencial cuidarmos de nossa imagem e preservarmos a nossa privacidade, evitando sobretudo de expormos assuntos particulares em público. Também deveremos evitar de estabelecer conexões e vínculos, pois relacionamentos firmados nesse período poderão ser desfavoráveis, inviáveis ou apresentar impedimentos insuperáveis. 

Se nos deixarmos ser dominados pelo sentimentalismo e carência, estaremos propensos a fazer escolhas inadequadas. O clima romântico estará prejudicado, podendo levar algumas pessoas a se submeterem a condições humilhantes e sofridas apenas porque precisam de estar em companhia de alguém ou porque dependem financeiramente dos outros. Isso poderá dar origem a relacionamentos superficiais ou vulgares, que não terão a menor chance de dar certo. 

Deveremos estar atentos para não permitirmos a ilusão e a distração venha nos dominar, pois muitos enganos, equívocos, desilusões e frustrações poderão ocorrer. Embora estejamos solidários, deveremos estar atentos para não nos envolvermos em situações que poderiam nos causar decepção e desilusão. Controle a ingenuidade. 

Nossa mente poderá estar voando como um balão, o que poderá causar dificuldade para raciocinar, planejar ou para fazer algo que exija concentração. Além da dificuldade para entender fatos, também poderemos sentir dificuldade para estudar, ler, escrever, fazer provas ou expor ideias.  A confusão entre a realidade e a ficção poderá nos levar a idealizar pessoas e situações, assim como criarmos projetos utópicos ou traçarmos objetivos confusos e obscuros, o que poderá resultar em fracassos.

Também deveremos estar atentos à nossa saúde, sendo conveniente evitarmos o uso de drogas e bebidas alcoólicas, que poderão causar efeitos indesejados. Mal estares poderão ocorrer, assim como poderemos estar mais sonolentos e preguiçosos, o que poderá interferir em nossa produtividade. Será prudente evitarmos que nossa mente fique divagando em torno de coisas impossíveis. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo! Não embarque em ilusões.

Terça-feira 24 de julho 2018 
Lua em Sagitário-Capricórnio / Lua Crescente

Lua/Mercúrio: Desde o início da madrugada até 09h00 a Lua em Sagitário em sintonia com Mercúrio em Leão indica que estaremos sociáveis e interessados em conversar, aprender, ensinar ou trocar ideias. Por estarmos mais extrovertidos e comunicativos, é provável que queiramos participar de festas, reuniões, estarmos junto de outras pessoas e ampliarmos a nossa rede de contatos. 

Encontros agradáveis com amigos poderão acontecer, assim como fazermos novas amizades. Estaremos mais curiosos, por isso é provável que muitos queiram viajar, conhecer novos lugares ou obter informações e novos conhecimentos. Jornais, revistas, sistemas de comunicação, livros, livrarias, materiais didáticos, escolas, cursos rápidos, estudantes poderão estar em destaque, assim como poderemos receber boas notícias e obter informações importantes. 

O transito nas ruas e estradas estará fluindo sem problemas e os pensamentos fervilhando em nossa mente poderá dar origem a boas ideias. Devido à melhor capacidade de concentração, será também um bom período para análises e cálculos. Estudos estarão favorecidos, pois Lua e Mercúrio estarão privilegiando nossa memória, fazendo-nos reter tudo que vemos, lemos ou ouvimos. 

(*) LFC: Porém entre 05h21 e 18h49 a Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos que estejam relacionados com viagens ao exterior, intercâmbios, contato com mestres e todos os assuntos que envolvam filosofia, religião, estudos superiores, livros e que represente cultura. Também deverão ser evitadas atividades realizadas ao ar livre, esportes coletivos e contato com agremiações esportivas. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer nesse período. 

Lua em Capricórnio: Às 18h49 a Lua ingressará no no signo de Capricórnio, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para tratarmos de assuntos que envolvam carreira, profissão, obrigações e responsabilidades, bem como para assumirmos tarefas e projetos. 

Por estarmos mais cientes das limitações de tempo, não iremos desperdiçar tempo, energia e recursos inutilmente. Tenderemos a trabalhar, produzir e economizar. Além de econômicos também estaremos mais reservados, tanto nos gastos quanto nas palavras. 

Só nos ocuparemos de questões que possam trazer resultados concretos. Por estarmos mais cientes da realidade será um excelente momento para planejarmos, criarmos estruturas e construirmos algo para o futuro. Também favorecerá o início de atividades que requeiram disciplina constante, paciência e persistência. 

No entanto, devido à maior seletividade poderá ser difícil obter favores e concessões, pois a maioria das pessoas poderá estar mais insensível e exigente. Capricórnio é o signo de detrimento da Lua e da aflição de Júpiter, por isso não tenha pressa pois tudo tenderá a ser bem demorado. É muito comum ocorrer problemas ortopédicos, dentários e reumatismo, mas por ser o regente dos joelhos, ossos, cabelos, dentes, unhas e cartilagens, deve-se evitar intervenções cirúrgicas nesses órgãos enquanto a Lua estiver no signo. 

Lua/Urano: A partir de 19h00 até o início da madrugada a Lua em Capricórnio estará em sintonia com Urano em Touro, nos deixando entusiasmados com novidades. Também estaremos mais liberais e abertos para aceitar tudo que seja diferente, assim como poderemos nos sentir atraídos por novas tecnologias e por tudo que esteja relacionado com a ciência.  

Novas alternativas poderão surgir e solucionar antigos problemas. Também poderemos romper com o passado para darmos início a novos projetos ou planos que visem renovar coisas e situações. Aliás, a implementação de novos métodos de trabalho estarão sendo coroadas de sucesso.  

É provável que sintamos a necessidade de ter um espaço maior, de sermos independentes e de nos expressarmos livremente. Algumas pessoas poderão querer mudar os móveis de casa ou reformular a própria vida. Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer ma nova motivação de vida. 

Lua/Saturno: Porém a partir de 22h00 e pela madrugada adentro a Lua estará se juntando a Saturno em Capricórnio, sendo indício de que preocupações, dificuldades e obstáculos poderão surgir. Também poderemos encontrar pessoas mal humoradas, rabugentas ou que se colocam contra os nossos objetivos e nos deixar chateados. 

Pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes, assim como poderemos ser obrigados a arcar com obrigações ou sermos vítima de injustiças. Não espere conseguir favores, apoio e concessões de crédito nesse período, pois as pessoas poderão estar insensíveis. 

No entanto, mesmo que estejamos mais atarefados e sobrecarregados, será importante cuidar para que o mal humor não nos leve a descarregar nosso cansaço e frustrações encima de outros que nada tem a ver com os nossos problemas. Também deveremos estar preparados, pois tudo poderá estar burocrático. 

Observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos, insatisfeitos, tristes, melancólicos e pouco dispostos a conversar. Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos. Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, as pessoas poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores.

Quarta-feira 25 de julho 2018
Lua em Capricórnio / Lua Crescente

Lua/Júpiter: Durante o dia estaremos mais concentrados e mais focados em nossas obrigações, trabalho e responsabilidades. A partir de 18h00 e pela madrugada adentro a Lua em Capricórnio estará em sintonia com Júpiter em Escorpião e Netuno em Peixes, nos deixando mais interessados em coisas alegres e divertidas.

Também estaremos bem humorados, por isso é provável que queiramos participar de festas, celebrações e reuniões. As relações entre as pessoas mais amigáveis. Além do bom entendimento, também estaremos mais dispostos a colaborar e ajudar outras pessoas. 

Devido ao sentimento de compreensão, divergências poderão ser dissolvidas. A empatia e solidariedade estará unindo as pessoas, mas também poderemos encontrar ajudas inesperadas. Coincidências mágicas poderão acontecer, tal como estarmos no lugar e no momento exato para obtermos o que desejamos.

Anjos poderão soprar revelações em nossos ouvidos, por isso ouça a voz de sua intuição. Por estarmos mais sensíveis, inspirados e poéticos será um momento para nos dedicarmos às criações artísticas, divertir em cinemas e teatros ou participar de algo que nos leve ao mundo da fantasia e da imaginação. 

Também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação. Nossa fé estará nos dando força para vencer os desafios que possam surgir. O momento será excelente para reflexão, meditação, dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. 

Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos. Fatos e acontecimentos poderão trazer um novo ânimo à nossa vida, assim como poderão vir de encontro aos nossos objetivos. É provável que encontremos pessoas que venham a nos beneficiar ou estejam dispostas a nos ajudar em alguma questão. 

E por estarmos mais aptos para compreender as motivações alheias, será mais fácil perdoarmos os outros, assim como sermos perdoados por faltas e erros cometidos. Boas notícias poderão vir de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades.

Novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. Também poderemos desejar passear ou estar em locais amplos e arejados, grandes parques, praças e jardins. Atividades ao ar livre estarão atraindo a nossa atenção e despertando nossa preferência. 

Quinta-feira 26 de julho 2018 
Lua em Capricórnio / Lua Crescente

Lua/Vênus: Entre 03h00 e 12h00 a Lua em Capricórnio estará em sintonia com Vênus em Virgem, tornando esse período especialmente favorável para realizarmos negociações, acordos e resolvermos divergências com diplomacia. Também favorecerá as conversas sobre questões difíceis e as reconciliações.

As pessoas estarão usando de charme, tanto para seduzir e conquistar amizades quanto para conseguir resolver ou evitar conflitos. Aproveite para melhorar a convivência com a família e amigos, bem como para tornar belo e confortável o ambiente em que vive. Por estarmos mais românticos, favorecerá o encontro de casais.

Passeios e divertimentos serão mais agradáveis, mas também poderemos encontrar algo ou alguém que nos deixem felizes e satisfeitos. Estarão privilegiadas as apresentações públicas e o lançamento de produtos, que poderão ter boa aceitação do público. Também favorecerá lidar com artes e assuntos artísticos.

Lua/Plutão: Porém a partir de 07h00 até 15h00 a Lua estará se juntando a Plutão em Capricórnio, sendo indício de que crises, tensões e conflitos poderão surgir. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas, por isso será prudente evitarmos discussões. 

Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, principalmente se houver desejo de controlar os passos de quem ama. O momento estará exigindo bom senso e maturidade para lidarmos com questões e carências, nossas e dos outros. 

Mesmo que nos sintamos mais audazes e corajosos, deveremos conter a ousadia e impetuosidade. Qualquer imprudência poderá ser fatal. Será conveniente evitarmos de transitar em locais ermos e perigosos, assim como não desafiarmos, não enfrentarmos as pessoas e nem provocarmos a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder.

(*) LFC: Além das dificuldades que possam surgir, a partir de 10h42 a Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos relacionados com carreira, profissão, emprego e tarefas a realizar. Não tenha pressa, pois atrasos e imprevistos poderão ocorrer. Também não conte com favores e concessões, pois a maioria das pessoas poderá estar mais insensível e exigente. 

Sexta-feira 27 de julho 2018
Lua em Capricórnio-Aquário / Lua Crescente

(*) LFC: Até 07h41 a Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos relacionados com carreira, profissão, emprego e tarefas a realizar. Não tenha pressa, pois atrasos e imprevistos poderão ocorrer. Também não conte com favores e concessões, pois a maioria das pessoas poderá estar mais insensível e exigente. 

Lua em Aquário: Às 07h41 a Lua ingressará em Aquário, atraindo nossa atenção para a liberdade pessoal, os ideais de grupo ou da comunidade e para as metas do futuro. Devido à necessidade instintiva de melhoria, estaremos mais acessíveis, mais abertos para novas ideias, mudanças e novos métodos para fazer as coisas. 

Nossas reações estarão mais intelectuais do que emocionais e as interações mais impessoais. A Lua em aquário costuma deixar as pessoas mais originais, descontraídas, informais, independentes e rebeldes. A irreverência de aquário pode se fazer presente e, apesar do maior estímulo para novas ideias, também pode estimular o radicalismo. 

A excentricidade estará mais proeminente, o que poderá acentuar a necessidade de fazermos ou termos algo diferente. Por isso, é bem provável que queiramos mudar nossa rotina, nos livrarmos de coisas que estejam restringindo nossa vida. Mas também poderemos enfrentar situações aleatórias, que venham a tornar difícil seguir horários e planejamentos. 

E por estarmos mais atentos ao futuro, coisas inovadoras, tecnológicas, futuristas e fatos imprevisíveis poderão atrair nossa atenção. Da mesma forma, tudo que seja novo, diferente e incomum também poderá despertar nosso interesse. No entanto, devemos ter cuidado nas inovações, pois poderemos nos arrepender posteriormente. Aquário rege a circulação, tibias e tornozelos, sendo recomendável evitarmos cirurgias nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver nesse signo.

Lua/Sol/Urano/Marte: Entre 08h00 e 21h00 a Lua estará se juntando a Marte em Aquário e ambos em confronto com o Sol em Leão e Urano em Touro nos advertem para estarmos preparados para enfrentarmos atrasos, imprevistos e alterações inesperadas. Encontros, reuniões e consultas marcadas poderão ser canceladas, assim como fenômenos da natureza poderão inviabilizar eventos. 

Acontecimentos súbitos e mudanças inesperadas poderão nos surpreender, podendo também ocorrer interrupções inesperadas no fornecimento de energia elétrica e problemas em sistemas controlados por computador. Equipamentos e aparelhos eletrônicos estarão propensos a apresentar defeitos, assim como poderá haver algo que venha a interferir em nossa rotina.

Também poderá ser difícil o convívio entre as pessoas. Divergências e desentendimentos poderão surgir, por isso desista de querer resolver questões difíceis. Evite atos e palavras imprudentes, assim como fuja de discussões infrutíferas e confrontos. Não será um momento oportuno para compras e negociações, pois será difícil chegar a um consenso ou conseguirmos bons preços. 

O fato é que as pessoas estarão rebeldes, indisciplinadas e pouco dispostas a se submeter a horários rígidos, limites, restrições e exigências. Aliás, nesse período evite apresentar novas propostas e nem implemente mudanças, pois qualquer alteração poderá ser rejeitada. Até poderemos estar eufóricos com novidades ou desejando fazer algo diferente, porém deveremos conter a agitação e o nervosismo, evitando assim sermos surpreendidos por  acidentes, conflitos e brigas. 

Evite intrometer-se em assuntos alheios e nem queira dar conselhos, pois qualquer intervenção poderá causar irritação e acabar causando revolta. Também contenha a pressa, a impaciência e a imprudência, evitando assim ser surpreendido por acidentes e ferimentos. Jovens e grupos de amigos deverão estar mais atentos para evitar acidentes, assim como evitarem desentendimentos que poderão resultar em agressões.

Quem souber tratar as questões com maturidade conseguirá estar a salvo de aborrecimentos. Mesmo que nos sintamos mais audazes e corajosos, deveremos conter a ousadia, a irritação e a impetuosidade, para que as conversas não se transforme em brigas desnecessárias. Não crie "tempestades em copo de água" e evite os descontroles emocionais, pois os ânimos mais exaltados poderão causar mágoas eternas. 

Não conte com a colaboração e ajuda de outras pessoas, pois a maioria estará mais focada em seus próprios interesses. Além disso poderemos encontrar pessoas que se colocam contra os nossos objetivos. Cuide da saúde e não dispensa energias inutilmente. Mal estares, indisposições e sensações desagradáveis poderão ocorrer. Reencontros com pessoas e lugares do passado também poderão trazer lembranças tristes e amargas recordações.

Sábado 28 de julho 2018 
Lua em Aquário / Lua Cheia

Lua/Júpiter: Entre 07h00 e 16h00 a Lua em Aquário estará em confronto com Júpiter em Escorpião, servindo como advertência para estarmos atentos e não excedermos nos gastos e nem exagerarmos no consumo de comida e bebida. Desconfortos físicos poderão advir de excessos, principalmente problemas no fígado. 

Além de excessos, se não estivermos atentos poderemos provocar desperdícios. Por isso tenha cuidado e não exceda nas compras. Também deveremos evitar desperdiçarmos tempo e dinheiro com coisas que nem tem grande valor. Aliás, se for possível, será prudente evitar tratar de negócios e assuntos financeiros, pois haverá maior possibilidade de sofrer prejuízos. E não alimente grandes expectativas, pois com certeza muitas coisas não irão se realizar como esperamos. 

Passeios, divertimentos e viagens poderão ser desagradáveis e ainda demandar gastos acima do que planejamos. Contenha o excesso de generosidade, não se entregue à preguiça e nem negligencie obrigações. Igualmente não será um bom momento para assumir relacionamentos sociais e afetivos, pois conexões iniciadas nesse período poderão ser superficiais e de pouca duração. 

O fato é que muitas pessoas poderão estar agindo sem medir as consequências de seus atos, podendo surgir ações levianas, desonestas e falsas promessas. Tenha cuidado para não se tornar vítima de pessoas que gostam de explorar os outros ou se utilizar de chantagens para levar vantagens. Não se deixe enganar pelos oportunistas de plantão e não acredite em tudo que ouvir. Mas aproveite a sensação de bem estar e relaxamento e vá usufruir do dia fazendo algo tranquilo...   

Domingo 29 de julho 2018
Lua em Aquário-Peixes / Lua Cheia 

Lua/Mercúrio: Desde 02h00 até 10h00 a Lua em Aquário estará em confronto com Mercúrio em Leão, sendo prudente evitarmos muita conversa, evitando assim que possam ocorrer divergências, desacordos, mal entendidos, discussões, polêmicas, intrigas, boatos e gafes sociais. Devido à dificuldade de entendimento, será conveniente adiarmos conversas sobre assuntos difíceis. Fuja de discussões infrutíferas, confrontos e evite atos e palavras imprudentes. 

Escândalos e maledicências poderão ocorrer, assim como as mentiras poderão estar presentes. Não acredite muito no que ouvir e tenha mais cuidado com o que fala e escreve, assim como não brinque com coisas sérias, pois o excesso de humor poderá ser prejudicial à sua imagem pessoal ou profissional. Também não será um momento oportuno para compras e negociações, pois será difícil chegar a um consenso ou conseguirmos bons preços. Negócios, acordos e contratos assinados nesse período poderão ter resultados desfavoráveis. 

Transportes e entrega de mercadorias poderão enfrentar dificuldades. Também poderá haver dificuldade para entender fatos, assim como poderá ser difícil planejar ou fazermos algo que exija concentração. Não será um período favorável para estudar, raciocinar, ler, escrever, fazer provas ou expor ideias. O transito nas ruas e estradas poderá estar complicado, assim como poderemos ter dificuldade nos deslocamentos. Atrasos poderão interferir em nossa rotina. 

(*) LFC: Além das dificuldades que possam surgir, entre 06h23 e 20h28 a Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos relacionados com ciências, tecnologia, inovações e mudanças. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer nesse período.

Lua em Peixes: Às 20h28 a Lua ingressará no signo de Peixes, nos deixando nos próximos dias mais emotivos, sensíveis e empáticos. Enquanto a Lua estiver nesse signo favorecerá os momentos de descontração, a distração com músicas, cinema, teatro, shows e atividades relacionadas com água ou junto aos rios e mares. 

Por estarmos mais inspirados e sonhadores, será um bom momento para liberarmos a nossa criatividade, assim como realizarmos lançamentos de como coisas relacionadas aos sonhos, à fantasia, ao encantamento e imaginação, assim como de produtos e serviços em que se pretenda atingir a sensibilidade do público.

Porém é provável que não estejamos conseguindo ver as coisas com clareza, por isso não favorecerá assuntos que dependam de realismo e praticidade. A Lua em Peixes nos torna mais inclinados a não querer encarar a realidade, por isso não será um bom momento para decisões importantes. Peixes governa os pés, por isso, enquanto a Lua estiver nesse signo é recomendável evitarmos cirurgias e intervenções nessa parte do corpo. No entanto, poderemos aproveitar o período para participar de atividades místicas, espirituais e o desenvolvimento interno. 

Lua/Urano/Saturno: A partir de 21h00 e pela madrugada adentro a Lua em Peixes estará em sintonia com Urano em Touro e Saturno em Capricórnio, nos deixando eufóricos e entusiasmados com novas perspectivas. Também poderemos romper com o passado para darmos início a novos projetos ou planos que visem renovar coisas e situações.

É provável que sintamos a necessidade de ter um espaço maior, de sermos independentes e de nos expressarmos livremente. Algumas pessoas poderão querer mudar os móveis de casa ou reformular a própria vida. Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer ma nova motivação de vida.

Por estarmos mais liberais e abertos para aceitar tudo que seja novo e diferente, também poderemos nos sentir atraídos por novas tecnologias e por tudo que esteja relacionado com a ciência. Também estaremos focados em nossas tarefas e obrigações. Novas alternativas poderão surgir e solucionar antigos problemas. 

Aliás, a implementação de novos métodos de trabalho estarão sendo coroadas de sucesso, mas só nos interessaremos pelas conversas proveitosas e coisas úteis e produtivas. Só assumiremos responsabilidades e compromissos que estejam dentro das reais possibilidades. 

E, por estarmos mais cientes das limitações de tempo, é provável que nossa atenção se volte para estabelecer planos e projetos de longo prazo baseados em nossa realidade. Por estarmos mais pacientes, contidos e econômicos, não estaremos querendo perder tempo com futilidades e só estaremos gastando tempo e dinheiro com o que seja útil, necessário e tenha longa duração. Também evitaremos desperdícios. 

Devido à melhor capacidade de concentração, será um bom período para análises e cálculos. Bons conselhos poderão surgir através de pessoas idosas, pais, chefes e autoridades, assim como poderemos contar com apoio e sermos beneficiados em nossas iniciativas. Também estaremos com melhor discernimento para lidar com dificuldades e mais pacientes para encontrar soluções adequadas para os problemas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog