agosto 04, 2019

Horóscopo da semana de 05 a 11 de agosto 2019




Durante todo o mês de agosto, Sol e Vênus juntinhos em Leão indicam que estaremos sociáveis, receptivos, elegantes, educados, amistosos e amorosos. Isso poderá evitar divergências entre as pessoas, mas também nos ajudar a resolver os problemas usando de diplomacia. Grandes amores poderão surgir, tanto por pessoas quanto por coisas. Em alguns casos poderemos descobrir interesses, hobbies ou situações que nos deixem felizes e satisfeitos. 

Festas, celebrações, desfiles de moda e tudo que esteja relacionado ao brilho e glamour poderá atrair nossa atenção. Também é provável que nossa atenção se volte para roupas de marca ou roupas belas, vistosas e com muito brilho. Só devemos ter cuidado para não querermos chamar muita atenção sobre nós, pois os dois planetas em Leão pode nos tornar exibicionistas. 

Também poderemos nos sentir atraídos por criações artísticas, dedicarmos atenção às crianças e à educação infantil. O mundo infantil poderá estar em destaque. Artistas, políticos e pessoas ligadas à moda, à estética ou ao setor financeiro poderão obter fama ou algum reconhecimento, tanto através de prêmios quanto receberem alguma homenagem. Mas também pode haver destaque de assuntos relacionados com a beleza, os romances ou possibilidades de ganhos.   


Sol/Vênus/Júpiter

Durante a semana Sol e Vênus em Leão em sintonia com Júpiter em Sagitário indicam que estaremos alegres, sociáveis, comunicativos, extrovertidos e tendo maior facilidade para expressar o que pensamos e desejamos. 

Estaremos mais firmes e seguros, por isso será um bom momento para apresentarmos novas propostas, fazermos contatos com clientes, ampliarmos nossos contatos sociais ou realizarmos entrevistas. Por estarmos com maior poder de persuasão, será mais fácil convencer outros a nos ajudar e apoiar em nossos objetivos.

Bons conselhos e sugestões poderão aparecer, assim como propostas de progresso, crescimento, expansão de negócios e empreendimentos poderão surgir. Também é provável que mudanças ocorridas nos últimos tempos tragam agora bons resultados. Por ser um fator de sorte, excelentes ofertas e promoções estarão surgindo, mas também poderemos conseguir concluir bons negócios. Sementes lançadas agora poderão trazer bons frutos num futuro próximo. 

Eis um bom momento para investirmos em publicidade, fazermos divulgação de um trabalho ou serviço, iniciarmos e tratarmos de processos jurídicos, assim como favorecerá o contato com juízes e pessoas que lidam com leis. O Sol estará iluminando as leis e os magistrados, podendo sinalizar um momento em que estará sendo estabelecida a correta justiça. Também poderemos encontrar alguém que venha nos proteger, defender ou venha a nos beneficiar no futuro. 

Aliás, esse é um raro período para ousarmos e irmos um pouco mais além. Aproveite para refazer propostas que tenham sido rejeitadas no passado ou tentar novamente algo que não deu certo, mas que agora poderá ter uma segunda chance.  

Em situações difíceis é provável que encontremos uma saída. Benefícios poderão vir de algo extra ou através de pessoas que tenham alguma proeminência. A boa vontade estará presente e despertando maior generosidade entre as pessoas, assim como ajudará a obtermos aprovação em algum plano ou projeto. 

Bom contato poderá ser feito com universidades, mestres, religiosos e estrangeiros. É provável que surjam homenagens a pessoas que tenham alguma proeminência, assim como poderemos ter uma promoção no trabalho ou recebermos créditos, gratificações e elogios por um trabalho bem feito. Também poderemos conseguir nos livrar de restrições e limitações. Questões financeiras estarão sendo beneficiadas, por isso aproveite para concluir negócios rápidos e acertar contas. 

Instintivamente estaremos escolhendo e decidindo por investimentos que nos tragam bons rendimentos. Bons lucros poderão ser obtidos, mas também poderemos conquistar algo muito desejado. Sendo um fator de bondade, de sorte e de êxito, algum ganho ou um presente inesperado poderá aparecer. Alguns poderão presentear quem ama com mimos caros e importados. De fato, nesses dias haverá grande possibilidade de adquirirmos algo importado, fazermos contato com estrangeiros e obtermos ganhos com moeda estrangeira. 

Essa será uma boa fase para investir, mas também para divertir, definir férias, fazer um bom roteiro de viagens, conseguir descontos em hotéis, descobrir e frequentar locais agradáveis. 

Um novo amor poderá surgir numa viagem, mas também poderemos fazer amizades com pessoas ricas, místicas e religiosas. Estaremos mais compreensivos e generosos com as pessoas que amamos, por isso é provável que dificuldades de relacionamento sejam sanadas. 

Casais que tenham se separado poderão se unir novamente. Relacionamentos mais antigos poderão se concretizar através de uma união estável ou casamento, já que os sentimentos estarão tendo necessidade de uma ordem legal ou se inserir num quadro social. Também poderemos organizar um encontro agradável com amigos, assim como é provável que recebamos convite para uma festa ou celebração. Também poderemos realizar passeios muito agradáveis.

Muitos poderão desejar dar um upgrade na aparência e no guarda-roupas. Pequenas intervenções poderão apresentar grandes resultados. O melhor de tudo é que estaremos fazendo boas escolhas e boas compras. Além de investir na aparência, invista também em coisas que venham a melhorar sua autoestima e autoconfiança. Será também um excelente período para investirmos em arte ou na decoração de nossa casa, assim como realizarmos algum trabalho criativo.


Saturno/Netuno

Durante quase todo o ano, Saturno em Capricórnio estará em sintonia com Netuno em Peixes, prometendo nos deixar fortes e determinados para vencermos as nossas fragilidades. Projetos idealizados há muito tempo poderão ser realizados, assim como poderemos receber uma ajuda providencial para realizar um sonho.

Por estarmos mais conscientes das nossas possibilidades, estaremos evitando ou abandonando projetos imaginários ou inviáveis. Na verdade estaremos contendo a nossa credulidade e procurando ver mais o que se passa em nossa realidade. Estaremos mais conscientes de que: só um ser um humano pode salvar outro ser humano. 

A solidariedade está unindo os povos de todo mundo e o trabalho voluntário estará em alta. Muitas pessoas poderão participar de grupos espirituais e religiosos com o objetivo de socorrer pessoas necessitadas, assim como é provável que ações humanitárias sejam criadas para atuar em locais onde haja miséria e doenças. Também é provável que consigamos descobrir a cura definitiva para doenças que vinham nos afligindo, tanto pelo uso de remédios quanto pelo uso de terapias. 

Muitas pessoas poderão se voltar para realizar experiências místicas ou psíquicas, que poderão trazer bons resultados. Nossas crenças poderão passar por uma reavaliação, mas também nos deixar mais firmes em nossa fé. Esse período também será excelente para reflexão, meditação e estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. 


Mercúrio em Leão

Em 11 de agosto Mercúrio irá reentrar no signo de Leão, onde permanecerá até 29 de agosto 2019. Mercúrio em Leão tem voz poderosa, ruge e fala com autoridade, por isso estaremos buscando nos expressar com estilo e sofisticação. 

Propostas criativas poderão ser usadas, tanto para realizar propósitos quanto para resolver problemas. Também estaremos mais hábeis na arte da persuasão, sendo possível conquistarmos as pessoas através da lógica, da culpa ou da inteligência. 

É de Mercúrio em Leão o talento de falar dramaticamente, assim como a capacidade de promover ideias e transmitir mensagens. É por isso que nesse período poderão aparecer  muitos contadores de estórias, assim como artistas que falam com emoção e dramatizam. Também pode ensejar sucesso nas artes dramáticas, na literatura e nas atividades artísticas, assim como dar destaque a grandes escritores. Aliás, nesse período também estaremos mais habilidosos para escrever, ensinar e expressar. Discursos dramáticos, comoventes e convincentes poderão surgir. 

Por ser um signo fixo, nossas opiniões poderão ser formadas lentamente, mas também haver maior relutância em modificá-las. O problema de Mercúrio nesse signo é que as pessoas se tornam mais apegadas às próprias opiniões, assim como mais negligentes com pequenos detalhes. Algumas pessoas até poderão se destacar por serem consideradas uma autoridade em algum assunto, mas também serem rejeitadas por apresentarem excessivo orgulho intelectual e extrema arrogância. 

De um modo positivo, quem utilizar os atributos leoninos poderá utilizar a voz e expressão para o entretenimento, assim como compartilhar seus pensamentos e visão artística, preferencialmente diante de uma plateia onde possa ser o centro de atenções. Leão é o signo regido pelo sol, por isso quando Mercúrio expressa os atributos do signo fala com o coração e consegue sensibilizar muitos outros corações, assim como Michael Jackson, que tinha em seu mapa Mercúrio em Leão.


Planetas retrógrados

Sempre devemos lembrar dos planetas que estejam retrógrados, pois geralmente eles costumam potencializar suas qualidades negativas. 

Júpiter retrógrado entre 10 de abril e 11 de agosto 2019 nos recomendam cautela nos assuntos que envolvam riqueza, créditos, leis, normas, documentações, processos judiciais, religião, importação, exportação, turismo, viagens longas ou para o exterior e contato com estrangeiros, universidades e mestres. 

Também poderá haver reavaliar na forma como estamos lidando com a ética, nossas crenças e propósitos. Felizmente a partir de 11 agosto, todos os assuntos regidos por Júpiter que estiveram emperrados irão começar a fluir com maior desenvoltura. Ao finalizar a retrogradação, temos uma nova oportunidade de darmos novas conclusões a alguns assuntos pentes, assim como poderemos fazer ajustes e adequações.    

Plutão retrógrado entre 24 de abril e 03 de outubro/2019 estará dando destaque aos assuntos sobre os quais tem regência, ou seja, poder, sexo, magias, rituais, mistério, lixo, esgotos, doenças malignas, morte, transmutações, recuperações, renovação, renascimento e tudo que esteja oculto. Também poderá revelar as coisas erradas que as pessoas fazem como fraudes, desvios, roubos e esquemas criminosos.

Saturno retrógrado no período de 29 de abril a 18 de setembro 2019 costuma indicar revisão, paralisação, estagnação ou mudança de direção dos assuntos que governa, ou seja, em estruturas, bases de construções, carreira, profissão etc.  Assuntos do passado poderão retornar e exigir uma revisão. Estabilidades estarão sendo testadas. 

Entre 21 de junho e 27 de novembro 2019, também Netuno estará retrógrado em Peixes, nos deixando com menos energia e às vezes até poderemos lidar com doenças. Também poderemos sentir vontade de fugir de tudo e todos. Alguns poderão se esconder do mundo para fugir dos problemas, enquanto outros poderão perder a noção de limites ou entrar num mundo de ilusão.

A partir de 11 de agosto até 01/01/2020 Urano estará retrogrado, período em que poderemos enfrentar atrasos em projetos, contratempos em compra e venda de bens, imprevistos e alterações inesperadas. Também poderão ocorrer rupturas, separações e corte de amizades. Problemas poderão exigir decisões radicais, tal como nos tornarmos independentes e cortamos laços de dependência.

Ciclo Lunar

Lua Nova: 01 de Agosto / Lua Crescente: 07 de agosto
Lua Cheia: 15 de agosto / Lua Minguante: 23 de agosto
Próxima Lua Nova: 30 de agosto


Lua Nova

Até quarta-feira a Lua Nova estará nos convidando para traçarmos nossos projetos e objetivos para serem desenvolvidos durante o mês. Tudo iniciado durante a Lua Nova costuma ter continuidade e longa duração, por isso é uma boa fase para iniciar criações artísticas, estudos, pesquisas, empreendimentos, namoros, casamento, parcerias ou engravidar, assim como favorece a mudança de rotina ou do visual. 

Por nos deixar mais concentrados, também é um período para desenvolver projetos, lidar com organização e iniciar economia.É também um excelente momento para fazermos revisões de projetos e situações de vida, realizarmos retiros espirituais ou iniciarmos qualquer coisa que queiramos manter em segredo. Aliás, tudo feito 08h00 antes do início da Lua Nova costuma ser mantido em segredo. Conhecida como a Lua dos mistérios, do que não se revela claramente, do oculto, das finalizações e da morte. Sempre na Lua Nova algo termina para dar início a algo novo. 

Por ocorrer em Leão, essa Lua Nova estará nos estimulando para que sejamos criativos, divertidos, brincalhões, mas também permitir ser o que somos e expressarmos os nossos mais nobres sentimentos. Esta é a lua da vida, do calor, da alegria, da generosidade, do charme, da atração, do magnetismo, do brilho, da liderança, da realeza, da dignidade, do prestígio, da autoestima e autoconfiança. Por isso, é favorável para brilharmos nas áreas de nossa vida que estejam sem energia e magnetizar tudo o que gostaríamos de trazer para nossa vida.

Lua em Leão é rainha, majestade que incentiva a excelência em todos nós e permite que possamos libertar a nossa criança interior criando um espaço onde possamos nos expressar livremente com alegria, seja dançando, cantando, pintando ou desenhando. Também é bem apropriada à mentalização do que desejamos realizar. Leão é o signo da força da criação, dos primeiros resultados que surgem apesar das dificuldades, por isso o signo está relacionado ao desafio e à autoafirmação.

Eis o momento ideal para assumirmos a liderança de um grupo ou projeto, termos mais autonomia no trabalho e realizarmos tarefas com maestria e boa vontade. É tempo de nos empenharmos em projetos onde possamos deixar nossa marca pessoal. Porém, por deixar as pessoas com tendência a levar tudo para o lado pessoal, é recomendável evitar ferir o orgulho das pessoas. As pessoas não estarão suportando serem ignoradas e podem se ressentir pelo desprestígio e desconsideração. Uma forte presença e a vaidade são características leoninas, mas também poderá exaltar a necessidade de aceitação.  

Leão e Aquário são signos que regem o coração, a região lombar, artérias e veias, por isso é recomendável evitarmos cirurgias nessas partes do corpo, pois problemas e imprevistos poderão ocorrer. E, por reger o coração, o amor estará no ar. Romances e casamentos serão favorecidos. As pessoas estarão expressando seus melhores sentimentos, mas também desejando amar e serem amadas. Algumas pessoas poderão desejar ser o centro de atenção de quem ama. 

A lunação em Leão exalta a nossa necessidade de sermos especiais. Logicamente, quem se esforça estará esperando reconhecimento. No entanto, se não vier, será preciso sabermos lidar com a rejeição. Saiba que em algum lugar alguém estará esperando por você e suas ideias, basta continuar tentando até obter um "sim". Se queremos ser elogiados, sejamos então os primeiros a nos elogiar, a reconhecer nossos méritos sem precisar da aprovação dos outros. Para obter o que se quer, é preciso perguntar e insistir até conseguir o que se deseja. 

A Lunação em Leão costuma dar um sabor especial às homenagens e celebrações e homenagens, mas também deixar as pessoas mais entusiasmadas para participar de grandes eventos, festas e encontros sociais. Eventos poderão atrair grande público, tornando os espetáculos, shows, teatros, bares, baladas e restaurantes muito concorridos. Também irão propiciar muita extroversão, pois as pessoas estarão desejando se divertir. No entanto, não deverá faltar glamour e atendimento de excelente qualidade. 

Aliás, durante o mês as pessoas estarão se mostrando mais interessadas em adquirir bens sofisticados, caros e de boa qualidade, tal como joias, perfumes e presentes. Também poderá atrair nossa atenção para o lazer, divertimento em parques e atividades ao ar livre. Na verdade, essa lunação nos convida a fazer o que gostamos e o que nos dá prazer. Divirta-se, dê vida à sua criança interior, cuide das crianças, brinque com seus filhos, eduque-os. Mas principalmente, dê bom exemplo.

É uma boa fase para realizarmos trabalhos criativos que expressem nosso estilo e ideias. Eis um excelente período para atores e atrizes mostrarem seu talento e obterem fama, sucesso e reconhecimento, assim como nos destacarmos por nossas melhores qualidades. Essa lunação nos deixarão mais expressivos, carinhosos e generosos, mas também nos dará coragem e força de vontade para lutar pelo que queremos. Porém, evite atitudes teatrais. Não faça dramas por coisas insignificantes... 


Lua Crescente

Na quarta-feira às 14h32 a Lua 14º56' de Escorpião estará em confronto com o Sol a 14º56' de Leão, dando início à fase lunar Crescente. Tudo feito sob a Lua Crescente tende a aumentar, desenvolver, expandir e se tornar conhecido, com rapidez e consistência, por isso os próximos 7 dias serão ideais para darmos impulso ao que viemos planejando desde o início da Lua Nova. 

O auge crescente se relaciona com a definição do que está sendo gerado, porém deveremos conter a ansiedade e estar cientes de que tudo depende de um período de maturação. Será preciso ter paciência para aguardar os resultados de nossas iniciativas. Embora haja maior força de crescimento, também pode dar força para oposições e impedimentos, alguns originados do passado. 

A Lua crescente também pode apontar para a necessidade de mudança e remanejamento. O que estiver sendo desenvolvido em nós ou em nossas vidas sofrerá um teste e precisará ser definido claramente e delineado em uma direção. Isso significa fazer opções entre várias possibilidades e alguns padrões habituais antigos. 

Nada fica escondido na Lua Crescente. Por dar maior transparência, também favorecerá esclarecer situações, largar vícios, mudar hábitos e encerrar relações de qualquer natureza. Porém, devido às probabilidades de infecções e hemorragias, é aconselhável adiar cirurgias. Evite também causar atritos, pois a Lua Crescente costuma transformar pequenos desentendimentos em grandes demandas. 


(*) LFC - Lua feral ou fora de Curso

A Lua é o único astro do zodíaco que pode provocar diferentes efeitos no decorrer de um dia, podendo interferir em nossas emoções e estados de ânimo. Por isso, ao acompanharmos as fases da Lua e o movimento lunar diário, poderemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua e evitar aqueles que estejam desfavorecidos. 

Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos atrasos e imprevistos, que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado. 

Deve-se evitar começar algo novo e nem tomar decisões importantes, assim como não é favorável para assinar contratos, tomar empréstimos, realizar mudanças de casa, fazer cirurgias ou aquisição de bens. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade.

Segunda, 05 de agosto 2019
Lua em Libra / Lua Nova


Lua em Libra: Enquanto a Lua estiver em Libra será especialmente favorável organizarmos e realizarmos festas, passeios e eventos sociais, assim como favorecerá firmar parcerias, assinar contratos, assumir um noivado ou casamento e resolver problemas com diplomacia. 

A Lua em Libra costuma dar ênfase às questões judiciárias e processuais, acordos, litígios, questões sociais e societárias. Devido à dificuldade das pessoas negarem concessões, será um bom momento para obtermos favores.

Por exaltar o nosso senso estético, será uma boa oportunidade para lidarmos com assuntos que envolvam decoração, criações artísticas e apresentarmos coisas belas e atraentes para o público. Embora possamos estar mais preocupados com a opinião alheia, é recomendável combatermos o medo, as emoções contidas, o medo da solidão, a dependência e a indolência. No entanto deveremos estar dispostos a lidar com a indecisão dos outros. Libra é o signo relacionado com os rins, ventre, umbigo e nádegas, por isso deve-se evitar qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo. 

Lua/Vênus/Sol: Desde o início da madrugada até 10h00 a Lua em Libra estará em sintonia com o Sol e Vênus em Leão, sendo indício de que estaremos sociáveis, alegres e mais dispostos a manter contato com outras pessoas. Será mais fácil o entendimento entre as pessoas. Além de sentirmos mais facilidade para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas dispostas a nos ajudar em nossos objetivos. 

Se você estava esperando para comprar algo, é provável que apareçam promoções e produtos a preços bem convidativos. Também é provável que encontremos coisas e pessoas que nos deixem felizes e satisfeitos, por isso aproveite para sair de casa. É provável que escolhamos coisas belas e que combinam com o nosso estilo, mas também poderemos encontrar pessoas com as quais tenhamos mais empatia. Boas negociações e acordos poderão ser concluídos. 

Por estarmos mais românticos, será um bom momento para namorar. Passeios e divertimentos serão agradáveis, mas também poderemos encontrar algo ou alguém que venha a nos beneficiar. Será mais fácil  resolvermos divergências com diplomacia, assim como poderemos fazer bons acordos. Mal entendidos poderão ser esclarecidos, assim como contatos poderão ser retomados. Na verdade estaremos usando de charme, tanto para seduzir e conquistar amizades quanto para conseguir resolver ou evitar conflitos. 

Boas conversas poderão esclarecer questões difíceis, assim como poderemos melhorar a convivência com nossa família e amigos. Poderemos ainda realizar algo ou adquirir algo que torne belo e confortável o ambiente em que vivemos. Também favorecerá lidarmos com assuntos artísticos ou que envolvam decoração. Apresentações públicas e lançamento de produtos poderão ter boa aceitação do público. Reencontros com lugares e pessoas do passado poderão trazer doces recordações...

Lua/Júpiter: Desde 07h00 até 14h00 a Lua em Libra também estará em sintonia com Júpiter em Sagitário, sinalizando que fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida, assim como poderão vir de encontro aos nossos objetivos. De qualquer forma estaremos alegres, animados e entusiasmados com novas perspectivas. O riso estará mais fácil e encontros com amigos poderão ser agradáveis e divertidos.

Ambientes alegres e festivos poderão atrair nossa atenção, assim como estaremos preferindo estar em  locais amplos e arejados, como grandes parques, praças e jardins e realizarmos atividades ao ar livre.  Boas notícias poderão vir de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades, assim como novas oportunidades poderão surgir e nos deixar eufóricos. A generosidade e colaboração estará presente nos relacionamentos, assim como poderemos estar mais compreensivos. Por isso será mais fácil compreendermos as motivações alheias e perdoarmos os outros, assim como sermos perdoados por nossos erros.  

Lua/Saturno/Plutão: Porém a partir 09h00 até o final da noite a Lua em Libra estará sendo confrontada por Saturno e Plutão em Capricórnio, sendo indício de que insatisfações, frustrações e encontros desagradáveis poderão acontecer. Acontecimentos poderão restringir o contato entre as pessoas e inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer. Também poderemos enfrentar impedimentos insuperáveis. Negócios, acordos e contratos poderão ter resultados desfavoráveis, assim como atrasos poderão interferir em nossos planos.

É provável que encontremos pessoas críticas, insensíveis e mal humoradas, o que poderá tornar difícil a obtenção de favores e concessões. Na verdade o convívio entre as pessoas poderá estar difícil, por isso desista de querer resolver questões difíceis. Aliás, será difícil conciliar pontos de vista, por isso fuja de discussões que possam se transformar em brigas desnecessárias. Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, principalmente se houver desejo de controlar os passos de quem ama. 

O momento estará exigindo bom senso e maturidade para lidarmos com questões e carências, nossas e dos outros. Pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes, assim como poderemos ser obrigados a arcar com obrigações ou sermos vítima de injustiças. E tenha paciência, pois tudo poderá estar burocrático. Mesmo que estejamos mais atarefados e sobrecarregados, será importante cuidarmos para não sermos dominados pelo mal humor e nem descarregarmos nosso cansaço e frustrações encima de outros que nada tem a ver com os nossos problemas.

Contenha a agitação e o nervosismo, pois qualquer ato impensado poderá servir como estopim para grandes confusões. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas. Evite discussões, que poderão gerar descontroles emocionais e causar ressentimentos. Mesmo que nos sintamos mais audazes e corajosos, deveremos conter a impetuosidade. Qualquer imprudência poderá ser fatal. 

Evite transitar em locais ermos e perigosos, assim como não desafiarmos, não enfrentarmos as pessoas e nem provocarmos a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder. Observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos, tristes, melancólicos e pouco dispostos a conversar. Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos. Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, alguns poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores.
    
Lua/Marte: Felizmente a partir de 20h00 até o início da madrugada a Lua em Libra estará em sintonia com Marte em Leão, trazendo mais energia e disposição, por isso estaremos animados para trabalhar, caminhar ou praticar esportes e exercícios físicos. O riso estará mais fácil e encontros com amigos poderão ser agradáveis e divertidos. Também poderemos encontrar pessoas dispostas a nos ajudar em nossas tarefas. Também estaremos mais corajosos para enfrentar as coisas que antes nos deixavam com medo. 

A boa agilidade nos permitirão construir algo, mas também resolver os problemas que surgirem. Obras e projetos que estiveram paralisados poderão se retomados. Por estarmos esbanjando dinamismo, é provável que venhamos a contagiar as pessoas com as quais convivemos. A vida se torna mais aquecida quando Lua e Marte se tocam no céu, pois juntos representam paixão, satisfação e alegria de viver. Por isso estaremos mais calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos, assim como poderemos desejar estar junto de quem amamos.    

Terça, 06 de agosto 2019
Lua em Libra-Escorpião / Lua Nova

Lua/Mercúrio: Entre 02h00 e 09h00 a Lua em Libra estará em confronto com Mercúrio em Câncer, sinalizando a possibilidade de surgirem divergências, desacordos, mal entendidos, discussões, polêmicas, intrigas, boatos, gafes sociais, escândalos e maledicências. Portanto será prudente evitarmos muitas conversas, assim como não levarmos discussões adiante. Não acredite muito no que ouvir e tenha cuidado com o que fala e escreve. Não brinque brincar com coisas sérias, pois o excesso de humor poderá ser prejudicial à sua imagem pessoal ou profissional. 

Se nos deixarmos influenciar pelas emoções, poderemos ter dificuldade para fazer julgamentos razoáveis e apropriados. O conflito entre nossa mente e as nossas emoções poderão influenciar em nosso modo de expressão, isso porque enquanto a mente diz uma coisa o coração poderá dizer outra. O resultado poderá ser a hesitação ou indecisão, um efeito gangorra que terá o poder de nos fazer oscilar do emocional à lógica. As ideias poderão estar discordantes, o que poderá tornar difícil obter apoio e aprovação. 

É recomendável evitarmos tratar de negócios nesse período, assim como apresentarmos novos projetos. Também poderemos enfrentar momentos de incerteza. Meios de transportes e entrega de mercadorias poderão enfrentar dificuldades, assim como é provável que o transito esteja complicado nas ruas e estradas. Semáforos com defeito poderão causar atrasos e interferir em nossa rotina, porém não tenha pressa, pois estará havendo maior probabilidade de ocorrerem atropelamentos e acidentes.

(*) LFC: Além das dificuldades que possam surgir, entre 04h38 e 12h33 a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos relacionados com eventos sociais, moda, joias, perfumes, processos jurídicos, sociedades, parcerias etc. Atrasos e imprevistos poderão acontecer. 

Lua em Escorpião: Às 12h33 a Lua ingressará no signo de Escorpião, nos deixando nos próximos dias mais intensos, curiosos, desconfiados e investigativos. Por isso as pessoas estarão olhando o mundo de uma forma penetrante, talvez querendo ver o que se esconde além das aparências e descobrir segredos. 

Devido ao aumento de magnetismo e atração entre as pessoas, estaremos desejando estar junto de pessoas com as quais tenhamos maior intimidade. No entanto, apesar do desejo de proximidade, poderá haver a tendência a vivenciar tudo de uma maneira muito intensa e negativa. 

É provável que haja um desejo incontido de controlar a vida dos outros, podendo surgir o ciúme e o sentimento de posse através de acusações. No entanto, evite conflitos e litígios, que só servirão para gerar rancor entre as pessoas. Quando a Lua passa pelo signo de Escorpião tudo se torna muito especulativo, além de que as pessoas podem querer levar vantagem, por isso é recomendável evitar negócios e compras. 

Tudo comprado ou realizado com a Lua em Escorpião tende a se deteriorar rapidamente. Coisas misteriosas costumam acontecer quando a Lua passa por esse signo. Porém favorece pesquisar, analisar, limpar o que está deteriorado, livrar de coisas velhas e sem uso, finalizar pendências e solucionar algo mal resolvido do passado. Assuntos relacionados com a sexualidade e intimidade poderão estar em evidência, assim como questões contábeis, impostos, exames psicológicos, investigações e autoexame. Em Escorpião a Lua se torna aflita, sendo recomendável evitar intervenções cirúrgicas.

Lua/Urano: A partir de 19h00 até a metade da madrugada a Lua em Escorpião estará em confronto com Urano em Touro, sinalizando dificuldades no convívio com as pessoas. Será difícil conciliar pontos de vista. As ideias poderão estar discordantes, o que poderá tornar difícil obter apoio e aprovação. É recomendável evitarmos apresentar novos projetos ou propostas de mudança, pois será difícil chegar num consenso. Qualquer mudança, inovação ou alteração poderá ser rejeitada.

Até poderemos estar eufóricos com novidades, porém deveremos conter a agitação e o nervosismo. pois as pessoas estarão pouco dispostas a aceitar novas propostas e novas tendências. De fato, as pessoas estarão rebeldes, indisciplinadas e pouco dispostas a se submeter a horários rígidos, limites, restrições e exigências, assim como não estarão admitindo intromissões e nem aceitando conselhos. Qualquer intervenção poderá causar irritação.

Por estarmos querendo nos sentir livres e independentes, é provável que queiramos circular sem um destino específico. Além da maioria estar evitando assumir compromissos, o que estiver marcado poderá ser cancelado. Portanto, será essencial estarmos preparados para enfrentar imprevistos. Acontecimentos súbitos poderão nos surpreender, podendo também ocorrer interrupções inesperadas no fornecimento de energia elétrica e problemas em sistemas controlados por computador. Equipamentos e aparelhos eletrônicos estarão mais propensos a apresentar defeitos. 

Quarta, 07 de agosto 2019
Lua em Escorpião / Lua Crescente

Lua/Vênus/Sol: Entre 06h00 e 18h00 a Lua em Escorpião estará em confronto com o Sol e Vênus em Leão, sinalizando que desentendimentos e divergências poderão interferir no relacionamento entre as pessoas. Além de sentirmos dificuldade para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas que se colocam contra os nossos objetivos. Será difícil obter apoio e ajuda, por isso não conte com a colaboração das pessoas. Evite também tratar de questões difíceis. 

Fatos poderão nos deixar chateados e insatisfeitos, assim como encontros desagradáveis poderão acontecer. A falta de diplomacia poderá ocasionar mágoas e mal entendidos, assim como eventos artísticos poderão ser rejeitados pelo público. Portanto, evite apresentações públicas nesse período. Negócios, acordos e contratos tratados nesse período poderão ter resultados desfavoráveis. Festas, eventos sociais, passeios e divertimentos poderão ser desagradáveis e demandar gastos acima do que planejamos, podendo também resultar em gafes sociais e terminar em escândalos. 

Será essencial cuidarmos de nossa imagem e preservarmos a nossa privacidade, evitando sobretudo de expormos assuntos particulares em público. Também deveremos evitar de estabelecer conexões e vínculos, pois relacionamentos firmados nesse período poderão ser desfavoráveis, inviáveis ou apresentar impedimentos insuperáveis. Se nos deixarmos ser dominados pelo sentimentalismo e carência, estaremos propensos a fazer escolhas inadequadas.

O clima romântico estará prejudicado, podendo levar algumas pessoas a se submeterem a condições humilhantes e sofridas apenas porque precisam de estar em companhia de alguém ou porque dependem financeiramente dos outros. Isso poderá dar origem a relacionamentos superficiais ou vulgares, que não terão a menor chance de dar certo. Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão trazer tristes lembranças e recordações desagradáveis. 

Lua/Saturno: Felizmente entre 12h00 e 19h00 a Lua em Escorpião estará em sintonia com Saturno em Capricórnio, nos deixando mais focados e concentrados em coisas importantes. Não estaremos querendo perder tempo com futilidades e só assumiremos compromissos que estejam dentro das nossas reais possibilidades. Por estarmos mais contidos e econômicos, iremos evitar exageros e desperdícios. Só iremos gastar tempo e dinheiro com o que seja útil, necessário e tenha longa duração. 

Também estaremos mais cientes das limitações de tempo, por isso é provável que nossa atenção se volte para estabelecer planos e projetos de longo prazo baseados em nossa realidade. Bons conselhos poderão vir através de pais, professores e autoridades, assim como poderemos receber algum benefício deles. Aproveite para planejar, criar estruturas e construir algo para o futuro. Favorecerá o início de atividades que requeiram disciplina constante, paciência e persistência. 

Lua/Netuno: A partir de 18h00 até o início da madrugada, a Lua em Escorpião estará em sintonia com Netuno em Peixes, propiciando bom entendimento, colaboração, tolerância e compreensão entre as pessoas, o que servirá para evitar conflitos desnecessários. Na verdade as pessoas estarão mais solidárias e ajudas inesperadas poderão acontecer. Como se fosse um milagre, poderemos estar no lugar e na hora certa para conseguirmos algo ou alguma informação que nos favoreça. 

Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos, mas também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação. Esse período será excelente para nos dedicarmos à reflexão, meditação e dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Será também um bom momento para terapias feitas com água, músicas, cores e aromas. Questões atuais podem nos levar a novas experiências, capazes de resolver alguns problemas. 


Quinta, 08 de agosto 2019
Lua em Escorpião-Sagitário / Lua Crescente

Lua/Marte: Desde o início da madrugada até 09h00 a Lua em Escorpião estará em confronto com Marte em Leão, o que até poderá nos deixar animados e mais dispostos para trabalhar e praticar esportes. Porém deveremos estar atentos e não nos esforçarmos demais, assim como evitarmos a pressa e a impaciência, pois ferimentos, contusões e acidentes poderão acontecer. Em casa será preciso cuidado ao lidarmos com fogo e materiais cortantes e pontiagudos, pois serão maiores as chances de cortes, incêndios e queimaduras. 

As pessoas poderão estar intolerantes com falhas, erros e tudo que seja lento e demorado, por isso quem trabalha no atendimento ao público deverá estar preparado para receber muitas reclamações. Alguns poderão fazer birras desnecessárias e verdadeiros dramas para terem seus desejos atendidos. Desentendimentos poderão surgir e será difícil conciliar pontos de vista, por isso fuja de discussões que possam se transformar em conflitos desnecessários. 

Seja prudente, contenha a agitação e o nervosismo, pois qualquer ato impensado poderá servir como estopim para grandes confusões. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas. Não faça "tempestade em copo d'água" e nem queira resolver questões nesse período. Aguarde um momento mais propício. Quem souber administrar conflitos, estará livre de dissabores.

Lua/Mercúrio/Plutão: Felizmente desde o início da madrugada até 14h00 a Lua em Escorpião estará em sintonia com Mercúrio em Câncer e Plutão em Capricórnio, nos deixando mais sociáveis, bem humorados e comunicativos. Estaremos mais dispostos a sair de casa e boas conversas poderão acontecer. O riso estará mais fácil e encontros com amigos poderão ser agradáveis e divertidos. Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida, assim como poderão vir de encontro aos nossos objetivos.

O comércio poderá estar mais movimentado, isso porque as pessoas estarão mais interessadas em negociar, comprar e vender. A curiosidade poderá nos dominar, por isso é provável que queiramos viajar e conhecer novos lugares. Também poderemos estar interessados em trocar ideias, estudar e adquirir conhecimentos. A Lua e Mercúrio estarão privilegiando nossa memória, fazendo-nos reter tudo que vemos, lemos ou ouvimos. Jornais, revistas, sistemas de comunicação, livros, livrarias, materiais didáticos, escolas, cursos rápidos, estudantes poderão estar em destaque.

O transito nas ruas e estradas estará fluindo sem problemas e os pensamentos fervilhando em nossa mente poderá dar origem a boas ideias. Devido à melhor capacidade de concentração, será um bom período para estudos, análises e cálculos. Boas notícias poderão nos surpreender, assim como poderemos obter informações importantes que nos deixem alegres e contentes. Também poderemos receber convites para festas e celebrações. Ambientes alegres e festivos estarão atraindo nossa atenção.

Estaremos mais pacientes e observadores, por isso é provável que consigamos ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações. Aliás, será mais fácil nos livrarmos de confusões antes que elas aconteçam. Por aumentar nosso poder de regeneração e recuperação, tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados. Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora. 

Também é provável que consigamos resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço. Aproveite para fazer limpeza, consertar ou recuperar algo em nosso ambiente doméstico. Livre-se de mágoas, sentimentos ruins e de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando seu progresso. Tire as tralhas do seu armário e espante os fantasmas do passado. Crie algo inovador, recomece uma nova vida ou dê vida nova para coisas antigas. Boas energias estarão favorecendo a reciclagem. 

(*) LFC: No entanto, entre 11h58 as 17h36 a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos relacionados com dívidas, contabilidade, empréstimos, investigações, pesquisas etc. Atrasos, imprevistos e desencontros poderão ocorrer. 

Lua em Sagitário: Às 17h36 a Lua ingressará no signo de Sagitário, nos deixando nos próximos dias mais animados e extrovertidos, mas também entusiasmados para expandir os nossos conhecimentos e alargar os nossos horizontes. Por isso é provável que estejamos interessados em  realizar cursos de especialização ou programar um intercâmbio cultural. Também poderá despertar nosso interesse para realizar viagens longas e aventuras em lugares longínquos.

Eis uma boa oportunidade para agências de turismo divulgarem pacotes de viagens e turismo em geral. Atividades que tenham por objetivo a divulgação ampla estarão sendo beneficiadas, assim como será um bom momento para lidar com publicidade e editoração. Será também um excelente momento para estabelecermos metas, assim como para mantermos contato com estrangeiros e empresas estabelecidas no exterior. 

Enquanto a Lua estiver nesse signo, leis, normas, processos judiciais, filosofia, religião, estudos superiores, livros e tudo que represente cultura poderá estar em destaque. Animais de grande porte poderão estar no foco das notícias, assim como haver destaque de atividades realizadas ao ar livre, agremiações esportivas e esportes coletivo.

Tenderemos a falar alto e a gesticular muito, mas estaremos com maior capacidade para improvisar quando algo programado não der certo. Tudo realizado sob a Lua em Sagitário costuma expandir rapidamente, porém indiscrições, fofocas e franqueza exagerada poderão estar presentes. Devido à dispersão e dificuldade de concentração, não favorecerá a participação em estudos, cursos e palestras. Evite cirurgias no fígado, coxas e outros órgãos regidos por Sagitário.

Sexta, 09 de agosto 2019
Lua em Sagitário / Lua Crescente

Lua/Vênus/Sol/Júpiter: A partir de 16h00 até o amanhecer de um novo dia a Lua estará se juntando a Júpiter em Sagitário e ambos em sintonia com o Sol e Vênus em Leão nos deixarão alegres, otimistas e entusiasmados com novidades. Ambientes alegres e festivos estarão atraindo nossa atenção, mas também poderemos receber convites para festas e celebrações. O riso estará mais presente e o bom humor tornará os encontros com amigos alegres e divertidos, mas também ajudará a manter o bom entendimento e colaboração entre as pessoas. 

Estaremos mais compreensivos, por isso será mais fácil  perdoarmos os outros e também sermos perdoados por faltas e erros cometidos. Boas notícias poderão vir de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades. Locais amplos e arejados, grandes parques, praças, jardins e atividades ao ar livre estarão atraindo a nossa atenção e despertando nossa preferência. Novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. 

Muitas pessoas poderão estar envolvidas com intercâmbio cultural ou programando viagens. O turismo poderá estar em destaque, assim como poderemos descobrir boas promoções de viagens. Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida, assim como poderão vir de encontro aos nossos objetivos. Também favorecerá fazermos divulgação ou lidarmos com publicidade.

É provável que encontremos coisas e pessoas que nos deixem alegres e felizes, por isso aproveite para sair de casa. Se você estava esperando para comprar algo, é provável que apareçam promoções e produtos a preços bem convidativos. Também estaremos fazendo boas escolhas. Boas negociações e acordos poderão ser concluídos, assim como poderemos resolver divergências com diplomacia. Estaremos usando de charme, tanto para seduzir e conquistar amizades quanto para conseguir resolver ou evitar conflitos. Contatos poderão ser retomados, assim como favorecerá acordos e reconciliações.

Aproveite para melhorar a convivência com a família e amigos, travar conversas sobre questões difíceis, assim como para tornar belo e confortável o ambiente em que vive. Por estarmos mais românticos, será um bom momento para namorar. Passeios e divertimentos serão agradáveis, mas também poderemos encontrar algo ou alguém que venha a nos beneficiar. Estarão privilegiadas as artes, assuntos artísticos, apresentações públicas e o lançamento de produtos, que poderão ter boa aceitação do público. Também poderemos participar de eventos que nos tragam emoções agradáveis.  

Estaremos nos sentindo revitalizados, assim como uma agradável sensação de bem estar nos deixarão mais animados e bem dispostos. Será também um bom período para passear e divertir. Além de sentirmos facilidade para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas que queiram nos apoiar e ajudar em nossos objetivos. Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão trazer doces recordações...

Sábado, 10 de agosto 2019
Lua em Sagitário / Lua Crescente

Lua/Netuno: Ainda que estejamos usufruindo de boas energias, desde o início da madrugada até 08h00 a Lua em Sagitário estará em confronto com Netuno em Peixes, servindo como advertência para não alimentarmos excessivas expectativas, pois com certeza muitas coisas não irão acontecer como esperamos. Até poderemos nos sentir inspirados e criativos, mas também poderemos nos sentir confusos, o que poderá dificultar seguirmos qualquer planejamento. Por estarmos mais distraídos e com pouca capacidade de concentração, não será um período favorável para estudar ou lidar com planejamentos. 

Será preciso estarmos mais atentos, pois será maior a possibilidade de acontecerem erros em contas, enganos e equívocos. Não acredite em estórias mirabolantes, pois estaremos mais sujeitos a fraudes e roubos. Ainda que possamos estar românticos e inspirados, deveremos ter cuidado com o excesso de imaginação, que poderá nos levar a divagar em torno de coisas impossíveis. Devido ao perigo de contaminação, naufrágio e afogamento, será essencial termos cuidado ao lidarmos com águas, rios, mares e fontes. 

Pequenos esforços poderão exaurir nossas forças, portanto não desperdice desperdiçar energias. Também poderemos nos sentir cansados, desanimados, confusos, pouco práticos e sem objetivos.
Procure estar distante de drogas, remédios e produtos voláteis, pois estaremos mais propensos a sentir efeitos colaterais. Tenha cuidado no contato com viciados e doentes, assim como contenha o excesso de compaixão, pois poderemos encontrar pessoas que poderão querer aproveitar de nossa momentânea ingenuidade. Se algo parecer um sonho, tenha certeza que é sonho mesmo.  

Lua/Marte: A partir de 13h00 até 21h00 a Lua em Sagitário estará em sintonia com Marte em Leão, nos deixando mais atentos. Também estaremos mais animados e interessados em trabalhar, caminhar e praticar esportes. O riso estará mais fácil e encontros com amigos poderão ser agradáveis e divertidos. Estaremos mais corajosos para enfrentar as coisas que antes nos deixavam com medo, assim como poderemos encontrar pessoas dispostas a nos ajudar em nossas tarefas. 

A boa agilidade nos permitirão construir algo, mas também resolver os problemas que surgirem. Obras e projetos que estiveram paralisados poderão se retomados. Por estarmos esbanjando dinamismo, é provável que venhamos a contagiar as pessoas com as quais convivemos. A vida se torna mais aquecida quando Lua e Marte se tocam no céu, pois juntos representam paixão, satisfação e alegria de viver. Por isso estaremos mais calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos, assim como poderemos desejar estar junto de quem amamos.  
  
(*) LFC: Porém a partir de 16h51 a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos relacionados com leis, normas, processos judiciais, filosofia, religião, atividades ao ar livre, agremiações esportivas, esportes coletivo, estudos superiores, livros, turismo e tudo que represente cultura. Atrasos, imprevistos e desencontros poderão ocorrer. 

Domingo,11 de agosto 2019
Lua em Sagitário-Capricórnio / Lua Crescente

(*) LFC: Até 01h51 a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos relacionados com leis, normas, processos judiciais, filosofia, religião, atividades ao ar livre, agremiações esportivas, esportes coletivo, estudos superiores, livros, turismo e tudo que represente cultura. Atrasos, imprevistos e desencontros poderão ocorrer. 

Lua em Capricórnio: Às 01h51 a Lua ingressará no signo de Capricórnio, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para tratarmos de assuntos que envolvam carreira, profissão, obrigações e responsabilidades, bem como para assumirmos tarefas e projetos. 

Por estarmos mais cientes da realidade será um excelente momento para planejarmos, criarmos estruturas e construirmos algo para o futuro. Favorecerá o início de atividades que requeiram disciplina constante, paciência e persistência. Cientes das limitações de tempo, não iremos desperdiçar tempo, energia e recursos inutilmente. 

Tenderemos a trabalhar, produzir e economizar. Além de econômicos também estaremos mais reservados, tanto nos gastos quanto nas palavras. Só nos ocuparemos de questões que possam trazer resultados concretos. Devido à maior seletividade poderá ser difícil obter favores e concessões, pois a maioria das pessoas poderá estar mais insensível e exigente. Capricórnio é o signo de detrimento da Lua e da aflição de Júpiter, por isso não tenha pressa pois tudo tenderá a ser bem demorado. Deve-se evitar intervenções cirúrgicas em ossos, dentes. unhas e cartilagens. 

Lua/Urano: Entre 11h00 e 19h00 a Lua em Capricórnio estará em sintonia com Urano em Touro, atraindo nossa atenção para novas ideias, novas tendências e por tudo que seja novidade ou esteja relacionado com novas tecnologias e ciências. Muitos poderão querer participar de algo novo e diferente. Novas alternativas poderão solucionar antigos problemas. Também é provável que surjam alterações e mudanças que estejam de acordo com os nossos objetivos. Amigos e aliados estarão dispostos a nos ajudar e colaborar em nossos projetos. 

Aproveite para fazer mudanças ou implementar novos métodos de trabalho. Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer uma nova motivação de vida. Se tiver que optar, opte pelo novo. Procure novos aprendizados, descubra novos lugares, faça novas experiências. Abra seu coração para receber novos conceitos. Dê espaço para Urano se expressar e, com certeza, boas surpresas poderão acontecer. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog