abril 13, 2020

Horóscopo da semana de 13 a 19 de abril 2020



Vênus/Marte: Desde a semana passada e até o final do mês estaremos mais animados, alegres e expressando nosso afeto com espontaneidade. O poder de sedução estará ampliado, sendo provável que sejamos atraídos ou possamos atrair pessoas com as quais tenhamos química, sintonia e que irão nos proporcionar prazer e satisfação. 

Quem quiser conquistar alguém terá seu melhor momento. Aliás é provável que encontremos parceiros que atendam aos nossos desejos. A combinação da deusa do amor com o deus do desejo significa atração física, o que poderá tornar os romances mais quentes. Também poderemos desejar fazer compras e dar upgrade na aparência. O melhor de tudo é que estaremos fazendo boas escolhas. 

Estarão beneficiados os negócios rápidos, mas também poderemos conseguir acertar as nossas contas. Instintivamente estaremos escolhendo e decidindo por investimentos que nos tragam bons rendimentos. Bons lucros poderão ser obtidos, mas também poderemos conquistar algo muito desejado. Contato com amigos provavelmente estarão sendo muito agradáveis e divertidos, mas também poderemos encontrar pessoas dinâmicas e dispostas a colaborar para que realizemos um projeto. 

Mercúrio/Saturno

Mercúrio em Áries estará nos deixando bem humorados, porém devido à sintonia com Saturno é provável que nos primeiros dias da semana estejamos mais concentrados em assuntos importantes. 

Nossa atenção poderá estar direcionada para nossas tarefas e responsabilidades, mas também poderemos querer ficar sozinhos para pensar, trabalhar ou meditar. 

Os contatos estarão mais formais e as conversas mais sérias e objetivas. Questões estarão sendo tratadas com mais seriedade, por isso é provável que venhamos a assumir novos compromissos e responsabilidades. Estaremos pensando mais antes de falar e antes de qualquer decisão. É provável que façamos contato com chefes, pessoas mais experientes ou mais idosas, mas também poderemos obter informações exatas, notícias corretas ou receber conselhos práticos.

Por estarmos mais pacientes e focados, nosso trabalho estará mais produtivo e poderá trazer bons rendimentos no futuro. Estaremos aproveitando cada minuto e não iremos perder tempo com futilidades, assim como só iremos empreender esforços no que possa trazer resultados concretos.

O pensamento mais realista e a boa capacidade de raciocínio nos ajudará nos cálculos matemáticos. Será um excelente período para lidarmos com organização e realizarmos trabalhos em detalhes. Devido à maior capacidade de concentração, será ainda um bom período para dedicarmos nossa atenção aos estudos, aos planejamentos, análise de contas e projetos literários. 

Novos projetos envolvendo comunicação, viagens a trabalho ou com fins comerciais poderão surgir. Trabalhos realizados sob essa influência tendem a trazer bons resultados no futuro.  É bem provável que auditorias e inspeções sejam realizadas nesse período, assim como poderá estar sendo verificada a eficácia de sistemas de informação e transportes. Quem tiver sido organizado, correto e produtivo, nada terá a temer. 

Também poderão estar em destaque a competência e eficiência de chefes, governos, políticos e autoridades. Alguns poderão exaltados e reconhecidos em sua área de atuação, enquanto outros poderão alcançar um status mais elevado. Também nos sentiremos mais aptos para administrar nossa vida, cuidarmos dos nossos interesses e fazermos planejamentos para o nosso futuro. 

Além de estarmos mais concentrados, também estaremos demonstrando interesse pelo que seja real e verdadeiro. Devido ao maior discernimento, estará havendo maior compreensão do que o habitual, assim como mais paciência para ouvir os outros e tomarmos decisões.  

Mercúrio/Vênus/Marte 

A partir de quarta-feira até o início da próxima semana Mercúrio em Áries estará em sintonia com Vênus em Gêmeos e Marte em Aquário, indicando uma excelente fase para realizarmos o que viemos planejando nos últimos tempos. 

De fato estaremos mentalmente e fisicamente mais ágeis e também mais aptos para dar andamento a projetos e resolvermos qualquer pendência. Nossas ideias poderão dar certo no momento certo e tudo tenderá a trabalhar a nosso favor. 

Eis um momento oportuno para realizarmos reuniões, participarmos de redes sociais, expandirmos o networking, ampliarmos os nossos contatos, participarmos de eventos e atividades que envolvem comunicação, assim como realizarmos algo junto com outras pessoas. Faça contato por cartas, telefonemas ou através da internet. 

Estaremos mais sociáveis e dispostos a dialogar, assim como mais acessíveis para ouvir os outros. Também teremos mais facilidade para expressar nossas ideias e os nossos sentimentos. Muitos elogios e declarações de amor poderão surgir, mas também poderão acontecer muitas paqueras e flertes. Convites para festas e passeios poderão chegar, portanto só vai ficar sozinho quem quiser.

Esses dias poderão ser marcados por esclarecimentos nos relacionamentos sociais e amorosos. Brigas e discussões poderão ser transformadas em entendimento, mas também poderemos retomar amizades. Estará prevalecendo o charme e a diplomacia, o que beneficiará a aproximação das pessoas. O poder de sedução estará ligado à habilidade de comunicação, ou seja, estaremos conseguindo o que desejamos utilizando da gentileza nas palavras e do modo de expressão. 

O que falarmos não terá tanto efeito quanto ao modo como falamos. O bom humor, a versatilidade na comunicação e inteligência serão instrumentos eficazes no poder de sedução e negociação. Aliás, será mais fácil obter a colaboração de outras pessoas e aprovação no que quisermos realizar. 

Ofertas interessantes poderão surgir. É provável que nos sintamos mais entusiasmados com novas perspectivas que venham a surgir. Por acentuar nosso poder de persuasão, beneficiará os esforços de promoção. 

Se você tem algo para vender, aproveite para anunciar. Negócios poderão ser resolvidos rapidamente. Também estará favorecendo as viagens curtas, os projetos literários, os estudos, o ensino e o aprendizado. 

Por estarmos bem humorados, descontraídos, comunicativos e espontâneos, será mais fácil verbalizarmos nossas metas e ideais. O otimismo nos ajudará a atrair situações positivas, portanto acredite mais em sua capacidade. Aproveite para fazer entrevistas, divulgar seu currículo ou se candidatar a algum emprego. De fato, há indícios de que inúmeras oportunidades, ofertas e propostas vantajosas poderão aparecer. 

Também podemos receber boas notícias através de contatos, conversas, cartas, amigos, vizinhos ou meios de comunicação, que nos deixarão felizes. Ao acaso podemos encontrar pessoas que venham a nos beneficiar, nos indicando um trabalho ou dando boas ideias para solucionar um problema financeiro. Viagens a trabalho prometem ser lucrativas, assim como os negócios realizados através da internet. 

Aliás é provável que encontremos algo que desejamos comprar, assim como poderemos realizar boas vendas, acertar contas ou obter bons preços e descontos. Será uma boa oportunidade para refazer propostas que tenham sido rejeitadas no passado. Uma venda cancelada poderá ser reestudada. Um pequeno detalhe acrescentado poderá ajudar a fechar um negócio. 

Contatos comerciais estarão sendo agradáveis e produtivos. Eventos direcionados a clientes serão coroados de sucesso, assim como pequenos detalhes de cortesia poderão torná-los cativos. Pequenos mimos poderão atrair novos clientes. Produtos direcionados ao público feminino e mulheres estarão em maior evidência, mas também é provável que sejamos atraídos para eventos culturais, cursos, estudos e leitura de livros. 

Sol/Júpiter/Plutão

Apesar das boas perspectivas, nessa semana estará se delineando um aspecto difícil entre o Sol, Júpiter e Plutão, sendo uma advertência para que estejamos preparados para enfrentar fase crítica, que irá demandar muito cuidado e atenção. 

Será extremamente necessário não alimentarmos excessivas expectativas, pois talvez muitas coisas não aconteçam como esperamos. Ainda que possamos estar eufóricos e entusiasmos, será preciso cuidado com exageros e excessos. 

O fato é que estaremos com a tendência para dimensionar mal o tempo, o dinheiro e a nossa capacidade física, o que poderá nos levar a assumir compromissos que não poderemos cumprir. O maior problema será a ganância e a desmedida ambição, que poderá levar muitas pessoas a comprar demais e consumir demais. 

Portanto deveremos estar atentos para não gastarmos mais do que permite a nossa situação financeira, pois excessos poderão resultar em acentuada decadência. Evite assumir grandes projetos, não faça promessas impossíveis de realizar e nem pegue mais do que pode carregar. Não espere por milagres e tenha cuidado para não passar do limites. Não extrapole, não se exiba demais e nem se ache com muitas garantias.

Não subestime as possibilidades e nem sobrestime suas capacidades. Também deveremos estar atentos para não pecarmos pelo excesso de indulgência, tanto com outros quanto com nós mesmos. E não se desgaste com pequenas coisas, pois facilmente poderemos nos sentir energicamente extenuados. Outros poderão se sentir extremamente ansiosos, por isso será preciso  cuidado com decisões prematuras. 

Antes de tudo deveremos medir as consequências de nossos atos. Gafes sociais poderão nascer da excessiva extroversão. Conflitos poderão surgir com autoridades ou pessoas que lidam com leis. Aliás, procure não se desligar dos valores morais e éticos e nem se ache acima da lei, pois a justiça estará mais atuante. 

Ainda que não devamos nos curvar aos caprichos alheios, será prudente evitarmos qualquer desatenção. Muitas pessoas poderão estar excessivamente vaidosas e orgulhosas, podendo por isso haver maior tendência para levar tudo pelo lado pessoal. Devido à arrogância, situações embaraçosas poderão ocorrer. A melhor saída será reverenciar as pessoas e esperar o término dessa configuração para resolver assuntos e questões importantes.   

Sol/Plutão

O encontro do Sol com Plutão até poderá nos dar força, permitindo que possamos vencer os desafios que surgirem. Porém estaremos enfrentando uma fase em que todo cuidado será pouco. Acidentes graves poderão acontecer, mas também poderá ocorrer algum fato que nos leve a um isolamento forçado. 

Principalmente autoridades, políticos ou pessoas que tenham notoriedade deverão estar atentas e terem cuidado com sua integridade física. Também é provável que surjam crises, tensões, confrontos, tentativas de domínio, manipulação, coação, chantagem, ameaça, prisão ou morte de pessoas poderosas. 

O Sol estará iluminando as questões, tornando mais claras as situações e nos mostrando o que existe de verdadeiro. Situações ocultas poderão ser descobertas, assim como poderão ser reveladas as pessoas, coisas e situações que estiveram agindo contra os nossos interesses. Máscaras poderão cair e revelar a verdadeira face das pessoas. 

Apesar das descobertas, será essencial termos prudência em nossas ações. Contenha a ousadia e evite se expor a situações de risco. Seja prudente e não provoque os outros. Não desafie as pessoas, pois poderemos estar em significativa desvantagem. Principalmente deveremos evitar brigas com autoridades, pessoas que tenham poder ou tenham menos a perder.  

Não queira impor controle sobre os outros e nem utilize de meios obscuros para conseguir o que quer. Autoridades estarão mais enérgicas e exigentes, por isso não espere por clemência e perdão. Quem estiver devendo será cobrado. O desmedido desejo de força e poder poderá ensejar violentos ataques e agressões. 

Conflitos com reações fora de controle poderão ocorrer, assim como é provável que venhamos a lidar com antigas situações mal resolvidas. Porém tenha cuidado com as intenções ocultas. Nem sempre quem se declara protetor merece total confiança. 

Nesses dias poderemos presenciar assassinatos, crimes e atividades perigosas, assim como termos contato com pessoas de índole duvidosa. Também poderemos encontrar adversários mais fortes e violentos. Porém, não se envolva em situações secretas e tenha cuidado para não ser envolvido em situações condenáveis.

Sol/Saturno

A partir de sexta-feira até o início da próxima semana o Sol estará se encontrando com Saturno, sendo indício de que muitos projetos de longo prazo e trabalhos minuciosos estarão sendo realizados. Estaremos tendo melhor capacidade de concentração e atenção a detalhes, mas também pode significar sobrecarga de tarefas, muitas obrigações e compromissos, assim como preocupações e surgimento de muitos obstáculos às nossas iniciativas. 

Fatos poderão impossibilitar de darmos andamento ao que estivemos programando. Além disso, será difícil contarmos com o apoio e boa vontade de outras pessoas ou obtermos favores e concessões. Caso precise de algum empréstimo ou crédito, fique preparado para enfrentar muita burocracia e demasiadas exigências. 

Evite a abordagem de novos clientes e adie apresentação de novas propostas. Será mais conveniente nos assegurarmos de ter bases sólidas e alicerces firmes nos projetos, para apresenta-los no futuro. Também poderemos ser obrigados a arcar com pesadas responsabilidades. 

É bem provável que estejamos mais calados, menos sociáveis, pouco expressivos e mais introspectivos e inibidos. Estaremos com pouca disposição para estar junto de outras pessoas e menos dispostos para conversar ou divertir. Aliás, essa é a recomendação de Saturno: se for possível, fique em casa. Evite sair para a rua, exceto por motivos de muita necessidade.

Algumas pessoas poderão preferir estar sozinhas para refletir ou meditar, enquanto outras poderão estar curtindo solidão. O fato que a realidade poderá nos parecer mais dura. Poderemos nos sentir desprotegidos, mas também sentirmos impotentes para reagir às situações. Estarão em evidência os preconceitos, os princípios morais exigentes e os escrúpulos sufocantes. 

É recomendável termos mais cuidado com a nossa imagem social e profissional, evitando sobretudo qualquer exposição pública. Evite candidatar-se a um emprego, não assuma novas funções, assim como não se exponha em qualquer situação e nem se submeta a julgamentos ou apreciação, pois nossas fraquezas e deficiências poderão ser evidenciadas ou ocorrer situações de constrangimento. 

O mal humor poderá dominar as pessoas, deixando-as rudes, inflexíveis e hostis. O fato é que os egos estarão rígidos e severos, podendo surgir repressão e limitações impostas principalmente por figuras de autoridades, juízes, chefes, patrões, pais ou pessoas mais velhas. 

Fatos e acontecimentos poderão nos afastar do trabalho ou impedir a realização de algo, assim como poderemos estar lidando com limitações e restrições. Governos, políticos, autoridades, poderosos chefes e diretores de empresas poderão estar em dificuldades. Alguns poderão perder seus cargos, enquanto outros poderão renunciar de incumbências. 

Nossa vitalidade estará mais baixa, por isso é provável que estejamos nos sentindo mais cansados e desanimados. Doenças se revelar, assim como poderemos descobrir os perigos que estamos expostos. Também poderão surgir problemas de saúde envolvendo ossos, dentes e articulações. Outra questão é que poderemos estar mais rígidos e talvez não consigamos nos apreciar ou nos valorizarmos como merecemos. 

Vale aqui um conselho: mesmo diante de fracassos, não se deixe dominar pelo complexo de culpa. Combata a sensação de inutilidade, a melancolia, a inapetência, os pensamentos negativos e ideias de morte. Ainda que possamos estar passando por uma fase de sofrimento ou enfrentando situações angustiantes, será preciso persistir e não abandonarmos nossos projetos. 

Júpiter e Plutão

De fato, desde meados de março Júpiter e Plutão em Capricórnio já vinham indicando que grandes crises poderiam se abater sobre todo o mundo e causar grandes transformações. 

Também revela o surgimento de algo que tem  potencial de destruição e mortes em grande escala, porém indica que acontecimentos poderão trazer grande crescimento pessoal e profissional. 

Eis o momento de partilharmos os nossos conhecimentos, assim como obtermos sucesso em estudos e pesquisas. Contato e aliança com pessoas de outros países e de lugares distantes serão produtivos, mas também poderemos conseguir apoio para realizarmos algum projeto ou empreendimento.  Juntamente com outras pessoas podemos obter algo que beneficia um grande número de pessoas, assim como poderemos conseguir mudar e reformar um ambiente. 

Novas perspectivas poderão nos levar a mudar a direção de nossa vida, mas também poderemos deixar nosso país e ir morar num país distante. Pessoas ricas e poderosas poderão nos beneficiar ou nos ajudar a superar dificuldades financeiras, assim como poderemos nos interessar por projetos ligados às instituições de caridade. Porém será preciso cautela com quem mantivermos negócios. 

Mesmo que tenhamos de enfrentar desafios, com otimismo e fé poderemos conseguir recuperar algo, nos regenerarmos e obtermos a cura de algum mal. Estará favorecendo lidarmos com leis e justiça, principalmente quando se quer lutar por algo que seja de seu direito. A justiça estará punindo com rigor aqueles que estejam em busca de riqueza e poder através de meios duvidosos. Quem estiver envolvido negócios obscuros ou em esquemas criminosos poderá ter sérios problemas com a justiça.

Segundo Howard Sasportas, autor do livro "Os Deuses da Mudança", o encontro de Júpiter e Plutão pode despertar em nós a fé e a crença em algo maior. 

Alguns poderão passar por uma fase de conversão, o que pode levar alguns a se devotar a uma religião. Na verdade estamos passando por um processo de renascimento, que irá nos exigir adotar uma nova maneira de ser e de viver. 

A vida também estará mudando, podendo tornar permanentes algumas medidas que temos tomado para conter a disseminação de doenças e de outros males. Acontecimentos irão nos modificar e já não seremos mais os mesmos. 

Muitas pessoas me perguntam quando iremos voltar ao "normal" e eu fico analisando que jamais poderemos retornar à nossa antiga maneira de viver. O mundo, tal como o conhecíamos, já não existe mais.  A pandemia que se instalou pelo globo terrestre rompeu fronteiras, abalou estruturas e ainda por algum tempo teremos de enfrentar algumas dificuldades. Porém serviu para nos mostrar que, independente de raça, cor ou condição social, somos todos iguais...

Sol em Touro

No domingo o Sol estará ingressando no signo de Touro, onde permanecerá entre 19 de abril e 20 de maio 2020. Nesse período estarão em destaque os assuntos e qualidades do signo, por isso é provável que estejamos interessados em organizar nossas finanças, assim como poderemos preferir investir em coisas duráveis como imóveis e fazendas.

Estaremos mais prudentes, cautelosos e procurando nos proteger de tudo que possa nos perturbar. Por aumentar a nossa necessidade de segurança, poderá surgir o desejo de plantarmos raízes, definirmos uma profissão ou criarmos uma família. Nossa atenção estará voltada para tudo que possa nos oferecer conforto e estabilidade, o que explica porque muitos noivos costumam marcar o casamento com o Sol em Touro. 

Estaremos procurando nos adaptar ao que temos disponível e evitando desvios. Também estaremos mais resistentes às mudanças e tudo que seja complicado. Tanto no plano mental, material e emocional estaremos mais determinados, persistentes em nossos objetivos e optando somente por coisas que tenham praticidade e longa duração. Também estaremos mais metódicos, organizados e mais econômicos. 

Só estaremos dispostos a gastar tempo e dinheiro com coisas e questões que sejam consistentes. No entanto estaremos mais receptivos, amorosos e sensuais, por isso é provável que sintamos maior necessidade de aproveitar dos prazeres da vida. O problema é o lado sombrio do signo de Touro, que poderá aumentar a ganância, a teimosia, o apego e a possessividade. Por pura teimosia podemos insistir e persistir em relacionamentos, empreendimentos ou caminhos que não levarão a bons resultados.
          
Ciclo Lunar

24 março Lua Nova / 01 abril Lua Crescente
07 abril Lua Cheia / 14 abril Lua Minguante
22 abril Próxima Lua Nova 


Lua Cheia

A Lua Cheia, que estará brilhando no céu até quarta-feira, estará dando destaque a algumas questões, mas também marcando a culminação de muitas situações. 

Muitos consideram a Lua Cheia inspiradora, por isso as pessoas tendem a se mostrar mais românticas e criativas.  Também pode nos deixar mais inquietos, por isso muitas pessoas poderão sentir vontade de sair de casa, caminhar pelas ruas e fazer contato com as pessoas. 

No entanto, ainda que nos sintamos mais sociáveis e queiramos divertir, será necessário evitarmos estar em lugares onde haja aglomeração de pessoas, pois estará ocorrendo maior risco de contaminação.  

Por iluminar as situações, muitas coisas poderão se tornar mais claras. Isso nos ajudará a identificar os problemas, mas também poderão ocorrer conflitos, isso porque a Lua Cheia propicia o transbordamento do que estava na iminência de ocorrer. 

Embora possamos estar mais entusiasmados, crises existentes podem se agravar. Por estarmos mais ansiosos e reativos é recomendável evitarmos estar entre pessoas com as quais não se dê bem. Durante a Lua Cheia é preciso maturidade para saber lidar com as situações; inteligência emocional é tudo. 

Sendo a lunação uma contraposição entre o presente e o passado, a Lua Cheia pode nos estimular a abandonar situações, relacionamento ou coisas que eram incapazes de preencher uma função positiva em nossas vidas. Porém, evite cirurgias e tratamentos mais invasivos, pois a Lua Cheia aumenta o risco de problemas, inchaços e hemorragias.

Lua Minguante

Na quarta a partir de 19h57 a Lua estará iniciando a conclusão do seu ciclo mensal e marcando o momento certo para finalizarmos situações, planos e projetos, assim como concluirmos tarefas, obras e situações pendentes, para que estejamos livres para iniciar um novo ciclo na próxima semana.

Eis uma boa oportunidade para revermos tudo o que viemos realizando até agora, propiciando corrigir, ajustar e fazer as adaptações que se fizerem necessárias. Pode ser que sintamos a necessidade de organizar, realizar limpezas e fazer mudanças para tornar nossa vida melhor. 

Tudo finalizado na Lua Minguante tem menos possibilidade de retornar no futuro, por isso é o momento ideal para iniciar dietas, curas e tratamentos. Independente de nossa vontade, finalizações e encerramentos também poderão acontecer, mas abrirão espaço para novas situações em nossa vida. 

Também favorece eliminarmos tudo o que esteja atrapalhando a nossa vida, tal como nos submetermos a intervenções cirúrgicas e tratamentos odontológicos, exceto quando a Lua estiver no signo solar do paciente ou quando estiver no signo que rege a parte do corpo a ser submetida a uma intervenção. Deve-se evitar inaugurações, inovações, lançamentos e início de empreendimentos, mas favorece tratarmos de tudo que queiramos manter oculto ou em segredo. 


(*) LFC - Lua feral ou fora de Curso

A Lua é o único astro do zodíaco que pode provocar diferentes efeitos no decorrer de um dia, podendo interferir em nossas emoções e estados de ânimo. Por isso, ao acompanharmos as fases da Lua e o movimento lunar diário, poderemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua e evitar aqueles que estejam desfavorecidos.

Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos atrasos e imprevistos, que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado. 

Deve-se evitar começar algo novo e nem tomar decisões importantes, assim como não é favorável para assinar contratos, tomar empréstimos, realizar mudanças de casa, fazer cirurgias ou aquisição de bens. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade.

Segunda-feira, 13 de abril 2020
Lua em Capricórnio / Lua Cheia

Lua em Capricórnio: Os próximos dias estarão sendo especialmente favoráveis para tratarmos de assuntos que envolvam carreira, profissão, obrigações e responsabilidades, bem como para assumirmos tarefas e projetos. Por estarmos mais cientes da realidade será um excelente momento para planejarmos, criarmos estruturas e construirmos algo para o futuro.

Favorecerá o início de atividades que requeiram disciplina constante, paciência e persistência. Cientes das limitações de tempo, não iremos desperdiçar tempo, energia e recursos inutilmente. Tenderemos a trabalhar, produzir e economizar. 

Além de econômicos também estaremos mais reservados, tanto nos gastos quanto nas palavras. Só nos ocuparemos de questões que possam trazer resultados concretos. Devido à maior seletividade poderá ser difícil obter favores e concessões, pois a maioria das pessoas poderá estar mais insensível e exigente. 

Capricórnio é o signo de detrimento da Lua e da aflição de Júpiter, por isso não tenha pressa pois tudo tenderá a ser bem demorado. É muito comum ocorrer problemas ortopédicos, dentários e reumatismo, mas por ser o regente dos joelhos, ossos, cabelos, dentes, unhas e cartilagens, deve-se evitar intervenções cirúrgicas nesses órgãos enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Mercúrio: Desde o início da madrugada até 07h00 é recomendável termos cuidado nas conversas, pois estará havendo grande chance de surgirem desentendimentos, divergências, intrigas, discussões e polêmicas. Maledicências poderão causar rompimento de amizades e negócios, por isso não acredite em tudo que ouvir e não se intrometa em situações pouco claras. 

Evite o excesso de humor, que poderá ser prejudicial à sua imagem. Também tenha cuidado com o que escreve, de modo a não atrair a hostilidade dos outros. Não estarão favorecidos os contatos, as conversas, a comunicação em geral, assim como problemas poderão dificultar o transito nas ruas e os transportes em geral. 

O transito nas ruas e estradas poderá estar complicado. Semáforos com defeito poderão causar atrasos e interferir em nossa rotina. Também não favorecerá lidar com documentos e estudos. Evite concluir negócios, fazer compras, firmar acordos e negociações nesse período, pois será difícil conseguirmos bons resultados. O momento estará exigindo bom senso, maturidade e quem souber administrar conflitos, estará livre de dissabores. 

Lua/Urano: Felizmente a partir de 02h00 até 10h00 boas energias irão nos deixar alegres, sociáveis e extrovertidos, por isso estaremos mais animados para participar de eventos e reuniões com amigos. Muitos poderão querer viajar e conhecer novos lugares, novas pessoas ou participar de algo novo e diferente.

Novas ideias e novas tendências estarão atraindo nossa atenção, assim como tudo que seja relacionado com novas tecnologias e ciências. É provável que encontremos aliados que estejam dispostos a colaborar em nossos projetos. Alterações e mudanças também poderão estar de acordo com os nossos objetivos. 

Novas alternativas poderão solucionar antigos problemas e a implementação de novos métodos de trabalho estará sendo coroada de sucesso. Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer uma nova motivação de vida. Abra seu coração para receber novos conceitos. Dê espaço para Urano se expressar e, com certeza, boas surpresas poderão acontecer.

Terça-feira, 14 de abril 2020
Lua em Capricórnio-Aquário / Lua Cheia

Lua/Netuno: Entre 05h00 e 12h00 o clima estará ameno e as pessoas mais inspiradas, criativas e poéticas, por isso belas criações artísticas e literárias poderão surgir. Além do alto poder criativo, também será um excelente período para assistir filmes, participar de atividades religiosas ou eventos de puro encantamento.

As pessoas estarão sensíveis, intuitivas e com grande poder de empatia, por isso ajudas inesperadas poderão acontecer. Como se fosse um milagre, poderemos estar no lugar e na hora certa para conseguirmos algo ou alguma informação que nos favoreça. Nossa intuição também estará nos guiando, podendo nos revelar segredos ou algo escondido.

Além do vínculo emocional que estará unindo as pessoas é provável que haja uma forte sintonia espiritual. Isso tornará as pessoas mais solidárias e generosas. Aliás, será um excelente momento para reflexão, meditação e dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. 

Nossa fé nos dará força para vencer os desafios que possam surgir. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos. Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos, mas também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação. Dizem que os anjos benfeitores rondam a terra com essa harmonia.

Lua/Sol/Júpiter/Plutão: Porém a partir de 15h00 até o final da noite é bem provável que o clima já não esteja tão bem assim. Portanto será prudente não alimentarmos excessivas expectativas, pois com certeza muitas coisas não irão acontecer como esperamos. 

Contenha a ansiedade e evite desperdiçar tempo e dinheiro com coisas que nem tem grande valor. Se não estivermos atentos  estaremos correndo o risco de não dosarmos a mão e acabarmos provocando desperdícios. Evite comer demais, beber demais, dormir demais, assim como tenha cuidado para não exagerar nas compras e nem fazer gastos excessivos. 

Igualmente não será um bom momento para assumir relacionamentos sociais e afetivos, pois conexões iniciadas nesse período poderão ser superficiais e de pouca duração. O fato é que muitas pessoas poderão estar agindo sem medir as consequências de seus atos, podendo surgir ações levianas, desonestas e falsas promessas.

Divertimentos e viagens poderão ser desagradáveis e ainda demandar gastos acima do que planejamos. Evite o excesso de generosidade, não se entregue à preguiça e nem negligencie obrigações. Também tenha cuidado para não se tornar vítima de pessoas que gostam de explorar os outros ou se utilizar de chantagens para levar vantagens. Estará havendo maior chance de encontrarmos pessoas imaturas e irresponsáveis.

Será difícil conciliar pontos de vista, por isso fuja de discussões que possam se transformar em brigas desnecessárias. Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, principalmente se houver desejo de controlar os passos de quem ama. 

O momento estará exigindo bom senso e maturidade para lidarmos com questões e carências, nossas e dos outros. Contenha a agitação e o nervosismo, pois qualquer ato impensado poderá servir como estopim para grandes confusões. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas. 

Descontroles emocionais poderão causar ressentimentos. Mesmo que nos sintamos mais audazes e corajosos, deveremos conter a impetuosidade. Adie conversas importantes e não conte com a colaboração dos outros, pois as pessoas estarão mais interessadas em seus próprios problemas. 

Além de sentirmos dificuldade para expressarmos o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas que se colocam contra os nossos objetivos. Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão ser desagradáveis e trazer tristes recordações.  

Evite transitar em locais ermos e perigosos, assim como não desafie, não enfrente as pessoas e nem provoque a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder. Qualquer imprudência poderá ser fatal. 

(*) LFC: Além das dificuldades que possam surgir, a partir de 19h48 a Lua estará feral, por isso é recomenável evitarmos tratar de assuntos importantes. Evite lidar com assuntos que envolvam profissão, carreira, trabalho, obrigações e responsabilidades. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.

Quarta-feira, 15 de abril 2020
Lua em Aquário / Lua Minguante

(*) LFC: Até 04h38 a Lua estará feral, por isso é recomenável evitarmos tratar de assuntos importantes. Evite lidar com assuntos que envolvam profissão, carreira, trabalho, obrigações e responsabilidades. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer. 

Lua em Aquário: A partir de 04h38 a Lua estará passando pelo signo de Aquário, atraindo nossa atenção e interesse para tudo que seja novo e diferente. A originalidade e a espontaneidade estará presente em tudo que fizermos e dissermos, por isso nos próximos dias estará favorecida a implementação de inovações.

Será um bom período para fazermos mudanças, realizarmos reformas ou transformarmos ideias em projetos criativos. Estaremos mais excêntricos e desejando possuir algo novo e original, assim como mais acessíveis para abraçar novas ideias e tendências. 

E, por estarmos mais liberais e livre de preconceitos, também poderemos estar mais dispostos a entender outros pontos de vista. Aproveite travar conversas francas, diretas e sem rodeios. Enquanto a Lua estiver nesse signo é provável que haja muita animação para sairmos, estarmos junto com outras pessoas, fazermos coisas fora da rotina ou realizarmos atividades em grupo, irmos ao clube, divertirmos ou juntarmos com pessoas de um sindicato, partido ou agremiação.

No entanto, deveremos evitar nos excedermos nas inovações, mudanças e compras de coisas excêntricas para não nos arrependermos depois. Aquário rege as veias e artérias, a circulação, tíbias e tornozelos, não sendo favorável para intervenções cirúrgicas nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Saturno: Porém, ainda que a Lua nos convide para estarmos mais abertos e acessíveis, é provável que desde o início da madrugada até 11h00 estejamos muito radicais. Insatisfações, frustrações e encontros desagradáveis poderão acontecer, assim como acontecimentos poderão restringir o contato entre as pessoas e inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer. 

Pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes, assim como poderemos ser obrigados a arcar com obrigações ou sermos vítima de injustiças. É provável que encontremos pessoas críticas, insensíveis e mal humoradas, assim como poderemos enfrentar impedimentos insuperáveis.

 Evite tratar de negócios, acordos e contratos, que poderão ter resultados desfavoráveis. Atrasos poderão interferir em nossos planos, assim como é provável que tenhamos de enfrentar muita burocracia. Na verdade, será difícil obter favores e concessões, por isso não espere ajuda dos outros. 

No entanto, mesmo que estejamos mais atarefados e sobrecarregados, será importante cuidarmos para não sermos dominados pelo mal humor e nem descarregarmos nosso cansaço e frustrações encima de outros que nada tem a ver com os nossos problemas. 

Observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos, tristes, melancólicos e pouco dispostos a conversar. Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos. Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, alguns poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores.

Lua/Urano: A partir de 11h00 até 20h00 é recomendável estarmos preparados para enfrentar dificuldades, imprevistos e mudanças inesperadas. Até poderemos estar eufóricos com novidades ou desejando fazer algo diferente, porém será prudente contermos a agitação e o nervosismo, evitando assim sermos surpreendidos por brigas, conflitos, atropelamentos e acidentes.

Não será um bom momento para apresentar novas propostas e nem implementar mudanças, pois qualquer alteração poderá ser rejeitada. As ideias poderão estar discordantes, o que poderá tornar difícil obter apoio e aprovação de projetos. Também poderemos enfrentar momentos de incerteza, por isso evite tratar de negócios e assuntos financeiros, pois haverá maior possibilidade de sofrermos prejuízos.

Esse é um aspecto que indica rebeldia, indisciplina e pouca disposição para se submeter a horários rígidos, limites, restrições e exigências, por isso muitos compromissos marcados para esse período poderão ser cancelado. Na verdade a maioria das pessoas estará evitando assumir compromissos. Também não estarão admitindo intromissões e nem aceitando conselhos. Qualquer intervenção poderá causar irritação.

Por estarmos querendo nos sentir livres e independentes, é provável que queiramos circular sem um destino específico. No entanto é provável que acontecimentos súbitos nos surpreendam. Interrupções inesperadas poderão surgir no fornecimento de energia elétrica, assim como poderemos lidar com problemas em sistemas controlados por computador ou panes em equipamentos e aparelhos eletrônicos.

Lua/Mercúrio: Felizmente a partir de 16h00 até 22h00 o bom humor nos deixarão mais animados, sociáveis e extrovertidos, por isso estaremos mais dispostos para conversar, trocar ideias e obtermos conhecimentos. Encontros agradáveis poderão acontecer, assim como poderemos conhecer novas pessoas e fazermos novas amizades. Aliás, pessoas que encontrarmos poderão estar dispostas a nos ajudar e apoiar nossos objetivos. 

A curiosidade poderá nos dominar, por isso é provável que queiramos viajar, conhecer novos lugares ou obter informações e novos conhecimentos. Devido à melhor capacidade de concentração, será também um bom período para análises e cálculos. 

Jornais, revistas, sistemas de comunicação, livros, livrarias, materiais didáticos, escolas, cursos rápidos, estudantes poderão estar em destaque, assim como poderemos receber boas notícias e obter informações importantes que nos deixem alegres e contentes.  

No comércio estará havendo bom movimento, assim como o transito nas ruas e estradas estará fluindo sem problemas. Da mesma forma, os pensamentos fervilhando em nossa mente poderão dar origem a boas ideias. Estudos estarão favorecidos, pois Lua e Mercúrio estarão privilegiando nossa memória, fazendo-nos reter tudo que vemos, lemos ou ouvimos.  

Quinta-feira, 16 de abril 2020
Lua em Aquário / Lua Minguante

Lua/Vênus: Desde o início da madrugada até 06h00 é provável que estejamos mais sociáveis, amáveis e diplomáticos, por isso será um bom período para fazermos contato com as pessoas, conversar sobre questões difíceis ou participar de festas e celebrações. 

Além de proporcionar bom entendimento entre as pessoas, será também um excelente horário para sairmos de casa, pois poderemos encontrar coisas e pessoas que nos deixem alegres e contentes. Aproveite para cuidar do visual. Encontros agradáveis poderão acontecer, assim como poderemos adquirir algo que estávamos procurando há algum tempo. 

Lua/Marte: Porém, ainda que estejamos alegres e animados para trabalhar, caminhar e praticar esportes, é recomendável não nos excedermos nos exercícios físicos, evitando assim contusões e ferimentos. Em casa será preciso mais cuidado ao lidarmos com fogo, assim como com materiais cortantes e pontiagudos, pois serão maiores as chances de cortes, acidentes, incêndios e queimaduras.

Devido à maior possibilidade de surgirem brigas e discussões, será prudente contermos o nervosismo, a pressa e a impaciência. Aliás, qualquer ato impensado poderá servir como estopim para grandes confusões. Estará sendo difícil conciliar pontos de vista, por isso evite tratar de assuntos difíceis. 

Fuja de discussões que possam se transformar em conflitos desnecessários. Crises e tensões poderão surgir, no entanto evite fazer "tempestade em copo d'água". Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas, descontroles emocionais, reações exageradas e causar ressentimentos. 

Quem trabalha com o público deverá estar mais ágil e atento, pois os clientes poderão estar apressados, impacientes e intolerantes com falhas, erros e tudo que seja lento e demorado. Também deveremos estar preparados para receber muitas reclamações. 

Algumas pessoas poderão fazer birras desnecessárias e verdadeiros dramas para terem seus desejos atendidos. Para estar livre de dissabores, basta saber administrar conflitos. Contenha a agitação e o nervosismo, pois qualquer ato impensado poderá servir como estopim para grandes confusões.

Sexta-feira, 17 de abril 2020
Lua em Aquário-Peixes / Lua Minguante

Lua/Sol: Desde 07h00 até 15h00 os luminares estarão favorecendo o contato entre as pessoas, tornando os encontros agradáveis e divertidos. Além de sentirmos facilidade para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas dispostas a nos ajudar. Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão trazer doces recordações.

(*) LFC: Porém entre 11h34 e 15h30 é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos que envolvam mudanças, inovações, reformas, atividades em grupos ou fora da rotina, assim como contato com sindicato, partido ou agremiação. Evite cirurgias em veias, artérias, tíbias e tornozelos.

Lua em Peixes: Às 15h30 a Lua ingressará no signo de Peixes nos deixando mais sensíveis, suaves, emotivos e sonhadores. Por estarmos sendo dominados pela imaginação, será um bom momento para liberarmos a nossa criatividade. 

Belas criações artísticas e literárias poderão surgir, porém é provável que não consigamos ver as coisas com clareza. Portanto não favorecerá lidarmos com assuntos que dependam de realismo e praticidade.

Entretanto será um excelente período para lidarmos com assuntos e produtos que se relacionem com sonhos, sono, imaginação, fantasia, encantamento e produtos relacionados às águas, ao mar, aos esportes e eventos marítimos, assim como para nos dedicarmos à meditação e às atividades místicas ou estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração.

Aproveite para refletir sobre os seus sentimentos, expressar afetividade e estar junto de quem ama. Apesar de estarmos mais solidários e empáticos, também poderemos estar mais frágeis e influenciáveis. Por isso, tenha cuidado com pessoas falsas e enganadoras. Peixes governa os pés, portanto evite intervenções cirúrgicas nessa parte do corpo enquanto a Lua estiver no signo.

Sábado, 18 de abril 2020
Lua em Peixes / Lua Minguante

Lua/Urano: Desde o início da madrugada até 07h00 é provável que estejamos interessados em divertimentos novos e diferentes, assim como poderemos estar mais interessados em lidar com novas tecnologias, novas invenções e tudo que esteja relacionado com a ciência. A implementação de novos métodos de trabalho estará sendo coroada de sucesso.  Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer uma nova motivação de vida.

Também poderemos conhecer novas pessoas e fazermos novas amizades. Aliás, pessoas que encontrarmos poderão estar dispostas a nos ajudar e apoiar nossos objetivos. Estaremos mais aptos para encontrar alternativas novas que possam solucionar antigos problemas. Abra seu coração para receber novos conceitos. Dê espaço para Urano se expressar e, com certeza, boas surpresas poderão acontecer. 

Lua/Vênus: Porém a partir de 12h00 até 20h00 dificuldades poderão interferir nas questões sociais, românticas e financeiras, podendo surgir fatos poderão nos deixar chateados e insatisfeitos. Gafes sociais e escândalos poderão acontecer, por isso será essencial cuidarmos de nossa imagem e preservarmos a nossa privacidade, evitando sobretudo de expormos assuntos particulares em público.

Evite tratar de negócios e assuntos financeiros, pois haverá maior possibilidade de sofrermos prejuízos. Também será desfavorável para comprar roupas e materiais de decoração, assim como não será um bom momento para tratar de assuntos estéticos e artísticos. Shows e apresentações artísticas poderão ser rejeitados pelo público, assim como festas, eventos sociais, passeios e divertimentos poderão ser desagradáveis e demandar gastos acima do que planejamos.

Encontros desagradáveis poderão acontecer, assim como a falta de diplomacia poderá ocasionar mágoas. Na verdade o convívio entre as pessoas poderá estar difícil, por isso desista de querer resolver questões difíceis. Aliás, será difícil conciliar pontos de vista, por isso fuja de discussões que possam se transformar em brigas desnecessárias.

O momento estará exigindo bom senso e maturidade para lidarmos com questões e carências, nossas e dos outros. É recomendável evitar de estabelecer conexões e vínculos, pois relacionamentos firmados nesse período poderão ser desfavoráveis, inviáveis ou apresentar impedimentos insuperáveis. Se nos deixarmos ser dominados pelo sentimentalismo e carência, estaremos propensos a fazer escolhas inadequadas.

O clima romântico estará prejudicado, podendo levar algumas pessoas a se submeterem a condições humilhantes e sofridas apenas porque precisam de estar em companhia de alguém ou porque dependem financeiramente dos outros. Isso poderá dar origem a relacionamentos superficiais ou vulgares, que não terão a menor chance de dar certo.

Domingo, 19 de abril 2020
Lua em Peixes / Lua Minguante

Lua/Netuno: Entre o início da madrugada e 11h00 até poderemos estar românticos, poéticos e criativos, porém será prudente estarmos atentos para que nossa mente não fique divagando em torno de coisas impossíveis. A confusão entre a realidade e a ficção poderá nos levar a idealizar pessoas e situações, assim como criarmos projetos utópicos ou traçarmos objetivos confusos e obscuros. 

Embora estejamos solidários, deveremos ter cuidado para não nos envolvermos em situações que poderiam nos causar frustração, decepção e desilusão. Sensações estranhas, indisposições e mal estares poderão nos surpreender, assim como é provável que estejamos sonolentos e preguiçosos, o que poderá interferir em nossa produtividade. 

É provável que sintamos dificuldade para entender fatos, assim como poderá ser difícil estudar, fazer provas ou expor ideias. Aliás, não será um bom período para raciocinar, planejar ou para fazer algo que exija concentração. Aproveite para relaxar e siga sua rotina, mas controle a ingenuidade. Não se envolva e tenha cuidado para não envolvido em fraudes e escândalos. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo! Não embarque em ilusões.

Lua/Júpiter/Plutão: Felizmente a partir de 13h00 até o final da noite boas boas notícias poderão vir de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades, assim como novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. Além de nos sentirmos mais sociáveis e extrovertidos, também poderemos ser convidados para festas e celebrações. 

Encontros agradáveis poderão ocorrer. Ambientes alegres e festivos poderão despertar nossa atenção, assim como poderemos preferir praticar atividades ao ar livre ou estarmos em locais amplos e arejados, como grandes parques, praças e jardins. Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida. 

Também poderemos nos interessar or viagens longas, intercâmbio cultural, estudos e tudo que possam ampliar nossos horizontes. O bom humor nos deixarão mais expansivos, mas também permitirá compreendermos as motivações alheias. Por isso será mais fácil perdoarmos os outros, assim como sermos perdoados por faltas e erros. 

Por estarmos com maior capacidade para ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações, será mais fácil nos livrarmos de confusões antes que elas aconteçam. Não nos deixaremos vencer por dificuldades e adversidades, pois estaremos nos sentindo mais revitalizados e mais dispostos para vencer as dificuldades, buscando soluções adequadas para superar condições difíceis. Também é provável que consigamos resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço. 

Por aumentar nosso poder de regeneração e recuperação, tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados. Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora. Será também uma boa oportunidade para melhorarmos a convivência com nossa família.

Estarão favorecidos os consertos e recuperação de algo em nosso ambiente doméstico, assim como fazermos limpeza. Aproveite também para se livrar de mágoas, sentimentos ruins e de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando seu progresso. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida. Abra-se para coisas novas. Crie algo inovador...

(*) LFC: No entanto, ainda que estejamos sendo favorecidos por boas energias, a partir de 20h30 até o meio da madrugada é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos relacionados com águas, sonhos, sono, imaginação, artes e fantasias. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog