fevereiro 08, 2021

Horóscopo da semana de 08 a 14 de fevereiro 2021

 


Desde a semana passada temos vivido um período tenso, que ainda poderá se prorrogar até o meio da semana. Porém a partir de quarta-feira novas energias irão ajudar a amenizar as situações de conflito, assim como irá favorecer as relações sociais e afetivas. 

Sol/Mercúrio: Entre segunda e quarta-feira estaremos mais abertos, sociáveis e comunicativos, por isso é provável que aconteçam boas conversas. Mal entendidos, polêmicas e conflitos poderão ser esclarecidos, assim como amizades poderão ser retomadas. 

Será mais fácil falar a respeito do desejamos e do que pretendemos realizar. Estaremos nos expressando com firmeza e segurança, o que irá acrescentar maior credibilidade no que dissermos. Com isso as pessoas irão se mostrar mais receptivas, mas também mais dispostas a nos ajudar em nossos projetos.

Nosso raciocínio estará mais claro e rápido, por isso é provável que surjam ideias inteligentes e criativas. Isso irá permitir encontrarmos solução para os problemas, mas também para tomarmos decisões. Informações importantes poderão ser prestadas através de alguém que tenha destaque no cenário político ou social. 

Alguns poderão estar pouco dispostos a ouvir e estar mais falantes e interessados em falar de si mesmos e de seus feitos. Na verdade alguns poderão tentar se sobressair falando alto ou falando demais. No entanto será preciso cuidado no que escrevermos ou dissermos, evitando assim que venhamos a atrair a hostilidade dos outros...




Sol/Mercúrio/Marte:  Aliás nessa semana poderemos estar em contato com autoridades, mas também encontrarmos rivais, adversários mais fortes ou pessoas tirânicas e agressivas. Em qualquer caso será preciso contermos a impulsividade e a intolerância, pois se não tivermos atentos poderemos atrair situações de hostilidade, violência e agressividade. 

Revolta contra governos, autoridades, superiores hierárquicos, educadores, chefes e homens em geral poderão ocorrer. De qualquer forma, no desafie e nem aceite desafios, pois atritos e conflitos poderão ocorrer devido a pequenas coisas. Discussões acirradas e debates exaltados poderão tornar as conversas rudes e nos levar às decisões precipitadas. 

Não deixe que assuntos polêmicos possam comprometer seus relacionamentos. Ouça mais e não faça suposições. Não desqualifique opiniões e ideias alheias. Evite falar sobre coisas das quais você não tem certeza, pois tudo que disser poderá ser usado contra você. Prefira o silêncio, se abstenha de emitir opiniões. E não esqueça de usar de diplomacia para resolver as questões. 

Fuja de brigas e não se envolva em situações de violência. Não fale sem pensar, assim como tenha cuidado para não falar algo que possa trazer arrependimento no futuro. Ouça o que outros tenham a dizer e evite interromper os outros. Também tenha cuidado: Não consinta ser vencido, pois isso poderá resultar numa situação de sofrimento e dominação. Não tome decisões sem pensar, pois na pressa de fazer as coisas poderemos esquecer pequenos detalhes muito importantes. 

Evite esportes radicais e tenha cuidado com equipamentos de lazer. Acidentes poderão ocorrer devido a falhas. Devido ao perigo de incêndios, cortes, queimaduras e ferimentos, será preciso extremo cuidado ao lidarmos com fogo, armas e materiais quentes e pontiagudos. Motoristas e pessoas que lidam com máquinas e veículos deverão estar atentos. Devido à maior possibilidade de ocorrerem atropelamentos e acidentes, evite a pressa. Não abuse da velocidade. 




Não seja imprudente e nem se coloque em situações de risco. Problemas cardíacos poderão ocorrer, assim como poderá surgir a necessidade de cirurgias ou de amputação de membros. Tenha especial cuidado com sua cabeça, no sentido físico e figurado. Não saia por ai dando "cabeçadas". Evite comunicações apressadas que possam dar margem a erros de interpretação ou gerar mal entendidos, polêmicas e discussões desnecessárias. 

Não prometa o que não pode cumprir, assim como evite fazer exatamente o oposto do que prometer. Aliás, promessas feitas talvez não sejam sendo cumpridas, por isso antes de acreditar no que nos dizem, será prudente avaliarmos se tudo não passa de maldade. Muitas intrigas, fofocas, maledicências, boatos e propagação de inverdades estarão rondando por aí. 

Igualmente não será um bom momento para decidir sobre assuntos importantes e nem dar início a um novo projeto. Nesses dias estaremos propensos a seguir um parâmetro adverso ou escolhermos um caminho que não será vantajoso. Se for possível, adie a apresentação de propostas comerciais e reuniões de qualquer tipo. Além da dificuldade para conciliar ideias, a irritação poderá nos levar a cometer erros. 

Também deveremos conter nossos impulsos e termos mais prudência nas negociações e ao lidarmos com dinheiro. Além de estarmos propensos a fazer gastos mal calculados, futuramente poderão trazer grande arrependimento. Não tome decisões sem pensar e antes de assinar documentos e contratos leia integralmente todas as cláusulas. O risco maior será não ler direito as entrelinhas. Não faça acordos e negociações sem antes avaliar os prós e contras. 

Será uma fase estressante, em que poderemos ser pressionados para fazer as coisas rapidamente. Oportunidades poderão desafiar nossa capacidade de articular distâncias, exigindo que tenhamos mais agilidade ou que nos desloquemos com rapidez. No entanto, evite a pressa, que poderá trazer resultados negativos. Não faça nada sem antes ler ler instruções e placas de advertência. Viagens poderão ser interrompidas devido a acidentes ou contratempos poderão chatear. 




Mercúrio retrógrado: Na verdade, Mercúrio retrógrado até 20 de fevereiro sugere alguns contratempos, que poderão ser evitados se estivermos atentos a alguns detalhes. Sendo o planeta da comunicação e dos deslocamentos de coisas e pessoas, Mercúrio retrógrado tende influenciar no bom andamento das coisas ocasionando atrasos, demoras e cancelamentos. 

Mercúrio rege o modo como percebemos e interpretamos as informações que recebemos e como as transmitimos aos outros, tendo o domínio sobre as conversas, diálogos, meios de comunicação, negociações de compra e venda, contratos e documentos, viagens, correio e transportes. Esses são os assuntos que poderão estar maqis problemáticos. 

Mercúrio retrógrado até pode ser benéfico para reorganizar, revisar, relançar uma proposta e refletir, porém nesse período devemos ter cuidado ao iniciarmos projetos, empreendimentos ou lançamentos de produtos, pois as situações podem se alterar posteriormente exigindo ajustes. Durante a retrogradação de Mercúrio exaltam-se os roubos e enganos. Portanto, tenha cuidado com seus bens e posses materiais. Leia mais em Mercúrio retrógrado.



Vênus/Saturno/Urano: Aliás, desde a semana passada e ainda nos próximos dias, é provável que surjam dificuldades nas questões sociais, afetivas e financeiras. Ainda que possamos estar mais formais, sérios, responsáveis e produtivos, fatos inesperados poderão nos obrigar a mudar os nossos planos. Acontecimentos inesperados poderão provocar oscilações financeiras, assim como imprevistos poderão acarretar a perdas. 

Negócios poderão ser cancelados e ganhos adiados, assim como é provável que mercadorias não sejam entregues porque acabou o estoque. Também poderemos ser surpreendidos por despesas inesperadas. Talvez tenhamos de desistir de algo que nos traria satisfação para cumprir uma obrigação, tal como saldar uma dívida ou pagar por tratamentos médicos, remédios, funerais ou coisas que não gostamos. 

Além do dinheiro estar mais curto, acontecimentos poderão nos obrigar a limitar nossos gastos. É provável que sejamos obrigados a arcar com encargos e novos impostos, podendo também ocorrer perdas e prejuízos. E não conte com a ajuda, apoio, colaboração, favores e concessão de empréstimos. Aliás, evite assinar contratos, pois poderá haver exigências difíceis de cumprir. 

Comerciantes, donos de restaurantes e locais de divertimento, moda, estética e beleza deverão estar prevenidos, pois é provável que haja menor receita durante a semana. Disputas sobre bens e posses poderá acarretar perdas e beneficiar os adversários. Credores estarão mais resistentes para conceder descontos ou parcelar dívidas. 




Na verdade poderemos sentir que o destino está de má vontade conosco. De fato, situações desagradáveis e fatos dramáticos poderão ocorrer. Nesses dias poderemos estar realisticamente investidos de uma qualidade para conseguir algo, mas ficarmos desinvestidos por algo relativamente pequeno que falta, bloqueia e nos frustra. Mesmo que escolhamos coisas viáveis, as coisas não irão se realizar ou faltará muito pouco para se realizar. 

Eventos climáticos e problemas técnicos poderão inviabilizar reuniões, eventos, passeios e encontros românticos, assim como festas realizadas nesses dias talvez não sejam tão divertidas. Muitos convidados poderão faltar e nos deixar decepcionados. Celebrações e apresentações musicais poderão ser interrompidas devido a mudanças bruscas, mas também poderá haver cancelamento. 

Aliás, é provável que tenhamos mais consciência de que muitas coisas que desejamos estão fora de alcance. Caso esteja esperando a resposta de uma entrevista de emprego, um aumento de salário ou a conclusão de um negócio, não invista em expectativas. Além de todas as dificuldades que possam aparecer, também poderemos ter contato com pessoas excessivamente insensíveis e sarcásticas.    

Tudo isso poderá nos deixar retraídos, pouco espontâneos e sem vontade para conversar. Alguns poderão experimentar uma sensação de vazio, solidão e inutilidade, assim como poderemos estar receosos e meio para baixo. Poderá haver pouca demonstração de amor e afeto entre as pessoas, assim como pouco interesse para paqueras e aventuras amorosas. 



Casamentos e uniões firmados nesse período até poderão ser fiéis e duradouros, mas também resultar em relacionamentos frios, emocionalmente distantes ou estarem assentados apenas em interesses materiais. Fatos também poderão impedir a união de pessoas, causando desgosto e insatisfação. Também poderão acontecer uniões com alguém que tenha alguma limitação, restrição ou que exija algum sacrifício.  

Alguns poderão se envolver com pessoas maduras, mas também poderão surgir amores infantis, tal como um dos parceiros agir como uma criança em relação a um parceiro mais velho que desempenha um papel maternal ou paternal. Também poderemos ter interesse em criar vínculo com alguma pessoa, que de alguma forma não possa corresponder ao nosso amor. 

Na verdade, esse encontro de Vênus com Saturno revela a possibilidade de nos envolvermos com pessoas excessivamente possessivas, ciumentas e que exigem total exclusividade. O maior perigo será agarrar-nos ao que seja penoso e que nos fará sofrer no futuro. Convém vigiarmos nosso estado emocional, pois mesmo que não haja motivo facilmente poderemos ser capturados pela tristeza. 

Pessoas que amamos poderão nos criticar ou fazer exigências, assim como poderemos ser abandonados ou nos sentirmos limitados em nossas ações. Desentendimentos e discussões poderão surgir entre os casais, amigos, parentes e nos contatos sociais. No entanto, evite palavras e atitudes que possam ferir outras pessoas. 

Na verdade Saturno irá nos mostrar os limites das relações, podendo forçar o afastamento e desapego. Crises poderão se agravar e provocar a separação entre casais, assim como poderemos enfrentar doenças ou morte de alguém que amamos. Além de estarmos mais carentes, também estaremos mais sensíveis à rejeição, à ruptura e separação. Também poderemos rejeitar tudo que seja antigo e tradicional para nos lançarmos em novas situações. 



Amores à primeira vista e paixões súbitas poderão surgir, assim como poderá acontecer uma atração repentina por pessoas diferentes, rebeldes, mais jovens ou mais velhas ou de uma raça, cultura ou condição financeira e social diferente ou do mesmo sexo. Porém deveremos estar cientes de que, qualquer relacionamento iniciado nesses dias poderá ser de curta duração. 

Estaremos mais liberais, porém poderemos esquecer de verificar as reais credenciais daqueles que deixamos entrar em nossas vidas. Com isso poderemos acabar criando uma experiência frustrante. Ligações inconvencionais, clandestinas ou com pessoas comprometidas poderão resultar em decepção e escândalos. Outros poderão estar receosos de assumir um compromisso.

As emoções estarão mais instáveis e propensas a mudanças rápidas, spor isso a paixão de hoje poderá se tornar em indiferença amanhã. Nos relacionamentos mais antigos, casais poderão decidir "dar um tempo", ficarem separados ou decidirem morar em casas separadas. Também poderão acontecer separações e abandonos de forma repentina, tanto por viagem quanto por novos interesses ou motivos inesperados. 

Nesses dias as pessoas estarão rebeldes e querendo se sentir mais livres e independentes, podendo apresentar um comportamento irregular. No entanto, evite imposições e cobranças, que poderão resultar em brigas e causar rompimentos. Embora favoreça implementar alguma mudança na rotina para nos ajustarmos às energias do momento, não deveremos considerar nada como definitivo. 



Vênus/Mercúrio/Júpiter: Felizmente a partir de quarta-feira boas energias irão trazer alívio ao setor financeiro. Bons lucros e ganhos poderão ser obtidos, tanto por sorte em jogos quanto em investimentos ou por merecimento. Gratificações poderão surgir, assim como recebermos elogios por uma realização. Também poderemos ter vantagens com moeda estrangeira ou através de contato com estrangeiros, religiosos ou por pessoas ricas, místicas ou que tenham prestígio.  

Por ser um fator de bondade, sorte e êxito, esse poderá ser um período de satisfação, alegrias e divertimentos. Passeios e festividades poderão ser realizadas, assim como poderemos encontrar novos amigos. Se você está em busca de sua alma gêmea, saia de casa nesses dias, pois haverá grande chance de encontrar um novo amor. Declarações e demonstrações de amor estarão acontecendo de forma aberta e generosa. 

É provável que queiramos presentear alguém ou venhamos a ganhar algum presente que nos deixe alegres e contentes. Produtos importados e moeda estrangeira poderão se mostrar lucrativos. Estarão beneficiadas as viagens longas, aproveitarmos o período para gozar férias ou descobrirmos um bom roteiro de viagem. Boas promoções poderão surgir nas agências de turismo, assim como será mais fácil obter bons descontos em passagens e hospedagens nos hotéis.

Estarão favorecidas as compras, vendas e acerto de contas. Aliás, é provável que encontremos algo que estávamos querendo comprar. Também poderemos conseguir negociar preços. Pessoas que encontrarmos poderão favorecer nossa vida profissional, afetiva e financeira. Ganhos poderão vir através de contatos. Encontros aleatórios poderão se tornar marcantes.  

Recursos, presentes e valores poderão chegar através de cartas, e-mails, conversas, redes sociais e negociações. Os contatos comerciais estarão agradáveis. Quem teve uma resposta negativa sobre um  projeto deve reapresenta-lo, pois estará havendo chance de ter uma resposta positiva. Uma venda cancelada pode ser reestudada. Um detalhe acrescentado poderá ajudar a fechar um negócio. Eventos poderão tornar os clientes cativos para negócios. 

Será também um excelente período para estarmos junto das pessoas que amamos e curtimos bons momentos juntos. Amizades poderão ser retomadas. Além de propiciar maior compreensão, generosidade e bondade entre as pessoas, também servirá para suavizar as dificuldades de relacionamento. Divergências poderão ser resolvidas e reconciliações poderão acontecer, assim como é provável que haja a solução de alguma pendência jurídica através de um bom acordo. 

Com otimismo poderemos atrair situações positivas e algo poderá nos trazer alegria. Eis um bom momento para rejuvenescermos na aparência e no espírito. Novos amores ou amizades com pessoas ricas, nobres, místicas ou religiosas poderão surgir, assim como nos levar a patamares mais elevados. Também estaremos visualizando oportunidades de modo mais amplo, assim como estaremos conseguindo verbalizar nossas metas e ideais. 

Devido estarmos com maior poder de persuasão, será um bom período para apresentar ideias, projetos e lidarmos com divulgação. Também favorecerá o ensino, os estudos, trabalhos literários, viagens e deslocamentos, realizar contatos, fazer entrevistas ou apresentar candidatura. Estaremos inclinados a pensar positivamente, mas também poderemos encontrar pessoas dispostas a cooperar conosco. Uma oferta interessante poderá surgir... 



Marte/Netuno: Também a partir de quarta-feira até o início da próxima semana, Marte se aproxima para formar uma excelente conexão com Netuno resultando em um maior dinamismo que movimenta um ideal coletivo ou uma multidão de pessoas. Uma pequena ação pode desencadear uma enorme reação ou ter grandes proporções, ou seja, ao acionarmos algo podemos acabar tocando algo maior. 

Uma atitude ou decisão poderá ir de encontro além do que desejamos. Estaremos mais propensos a atitudes justas que estejam sintonizadas com um conjunto maior de fatos.  Algo que dissermos poderá entrar em sintonia com um canal de ampliação e repercutir em um âmbito jamais imaginado.  Também poderemos estar mais flexíveis, maleáveis e dispostos a manter a harmonia, o que pode facilitar a resolução dos problemas. 

Será o momento certo para iniciarmos um trabalho ou empreendimento que poderá crescer mais do que imaginamos. Confie na sua intuição. Deixe que ela te leve para os bons caminhos. Coincidências mágicas poderão acontecer, assim como surgir ao acaso pessoas certas para nos ajudar. Milagres poderão nos surpreender, mas também poderemos lutar para desenvolver sonhos mais elevados ou realizar ideais nobres que julgávamos impossíveis. 

Acredite que será possível obter bons resultados. Uma intervenção cirúrgica poderá solucionar algum problema de saúde ou evitar que algum mal possa se tornar maior no futuro. Esportes náuticos, caminhadas na praia, contato com água e exercícios como hidroterapia estarão trazendo bons resultados para a saúde. 

Será ainda um bom momento para iniciarmos terapias ou nos envolvermos em atividades físicas que trabalhem o corpo, mente e espírito. Destaque, sucesso e conquistas para surfistas, mergulhadores, pescadores, marinheiros e homens que trabalham junto às águas, assim como para quem lida com dança, fotografia, artes e entretenimento. Só não esqueça de verificar outros aspectos vigentes, que poderão interferir no bom andamento dos assuntos.


Ciclo Lunar

Lua Nova 11 de fevereiro / Lua Crescente 19 de fevereiro

Lua Cheia 27 de fevereiro /  Lua Minguante 05 de março  

Próxima Lua Nova 13 de março 



Lua Minguante: Até quinta-feira a Lua Minguante estará finalizando seu ciclo mensal, servindo como um convite para também finalizarmos trabalhos, concluirmos projetos e obras, para que estejamos livres para dar início a novas iniciativas quanto chegar a próxima Lua Nova que terá início em 11 de fevereiro. 

Essa é a oportunidade para revermos tudo o que viemos realizando até agora, nos permitindo corrigir, ajustar e fazer as adaptações que se fizerem necessárias. Tudo finalizado durante a Lua Minguante tem menos chance de retornar no futuro, por isso é a melhor fase para esclarecer mal entendidos, iniciar dietas e curas de desintoxicação ou de purificação, assim como eliminarmos tudo o que esteja atrapalhando a nossa vida. 

Pode ser que sintamos a necessidade de organizar, realizar limpezas e fazer mudanças para tornar nossa vida melhor. Favorece também os tratamentos de pele, corte de cabelos, os tratamentos odontológicos. Durante a fase minguante da Lua há menos riscos de infecção e hemorragias, por isso favorece as intervenções cirúrgicas, exceto quando a Lua estiver no signo solar do paciente ou quando estiver no signo que rege a parte do corpo a ser submetida a uma intervenção. 

Tudo que deva ser mantido oculto ou em segredo estará sendo beneficiado. Porém, por diminuir a visibilidade de nossas iniciativas, é recomendável evitarmos inaugurações, inovações, lançamentos e início de empreendimentos. Também deveremos estar preparados, pois independente de nossa vontade, finalizações e encerramentos poderão acontecer, mas abrirão espaço para novas situações em nossa vida.    




Lua Nova: Na quinta às 16h07, Lua e Sol estarão juntinhos a 23º17' do signo de Aquário, marcando o início de um novo ciclo lunar. Também marca um período especialmente favorável para tecermos novas propostas para serem desenvolvidas nos próximos 29 dias, assim como para revisarmos situações de vida e iniciarmos qualquer ação que se queira manter em segredo. 

Tudo iniciado 8 horas antes da Lua Nova, garante o sigilo. Conhecida como a Lua dos mistérios, do que não se revela claramente, do oculto, das finalizações e da morte, a Lua Nova também representa o renascimento. Favorece iniciar cursos, estudos, pesquisas, investigação e tudo que exija concentração, assim como dar início a construções, empreendimentos, investimentos, namoros, parcerias e casamento. 

Propicia criar algo, engravidar, mudar a rotina, mudar o visual, iniciar dieta e fazer rituais de rejuvenescimento, mas também abrir poupança ou iniciar economia. Por acentuar a atração gravitacional da Terra, nesses dias as marés altas estarão mais altas, mas também poderá nos deixar emocionalmente mais intensos.  

Ocorrendo no signo de Aquário, essa Lua Nova irá colocar em foco as amizades, a fraternidade, as atividades sociais ou grupo e os projetos coletivos. É provável que surjam novos grupos que venham a beneficiar a coletividade, mas também nos convida para tentarmos algo novo. Eis um momento para buscarmos soluções inéditas para os problemas, pois a Lua Nova de Aquário trará uma nova visão das questões. Olhe para o futuro.

Estenda a mão para alguém, ofereça apoio e ame as pessoas sem distinção. Revitalize-se através de novas experiências. Participe mais dos projetos de seu grupo ou de sua comunidade, assim como reconheça o valor das amizades. Novos amigos poderão ser encontrados nas redes sociais. Essa é uma potente energia de Aquário, que irá nos permitir fazer mudanças progressivas em nossas vidas.

Vários planetas encontram-se no signo de Aquário e de algum modo estarão participando dessa lunação. Mercúrio retrógrado nos convida para revermos decisões e fazermos correções antes de seguirmos em frente. Isso irá nos ajudar a romper com comportamentos destrutivos que estão nos impedindo o nosso progresso. Na verdade, essa Lua Nova traz esperança e fé no futuro. 




(*) LFC - Lua feral ou fora de Curso: A Lua é o único astro do zodíaco que pode provocar diferentes efeitos no decorrer de um dia, podendo interferir em nossas emoções e estados de ânimo. Por isso, ao acompanharmos as fases da Lua e o movimento lunar diário, poderemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua e evitar aqueles que estejam desfavorecidos.

Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos atrasos e imprevistos, que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado.

Deve-se evitar começar algo novo e nem tomar decisões importantes, assim como não é favorável para assinar contratos, tomar empréstimos, realizar mudanças de casa, fazer cirurgias ou aquisição de bens. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade.

Segunda-feira, 08 de fevereiro 2021

Lua Minguante / Lua em Capricórnio



Lua em Capricórnio: Os próximos dias serão especialmente favoráveis para tratarmos de assuntos que envolvam tarefas, projetos, carreira, profissão, obrigações e responsabilidades. Também favorecerá o início de atividades que requeiram paciência, persistência e disciplina constante.

Por estarmos mais cientes da realidade será um excelente momento para planejarmos, criarmos estruturas e construirmos algo para o futuro. Também estaremos mais cientes das limitações de tempo, por isso não iremos desperdiçar tempo, energia e recursos inutilmente. Tenderemos a trabalhar, produzir e economizar. Além de econômicos também estaremos mais reservados, tanto nos gastos quanto nas palavras. 

Só nos ocuparemos de questões que possam trazer resultados concretos. Devido à maior seletividade poderá ser difícil obter favores e concessões, pois a maioria das pessoas poderá estar mais insensível e exigente. Capricórnio é o signo de detrimento da Lua, por isso tudo tenderá a ser bem demorado. Por reger os joelhos, ossos, cabelos, dentes, unhas e cartilagens, deve-se evitar intervenções cirúrgicas nesses órgãos enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Urano: Desde o início da madrugada até 08h00 é provável que estejamos alegres, sociáveis e extrovertidos, por isso estaremos mais animados para participar de eventos e reuniões com amigos. Muitos poderão querer viajar e conhecer novos lugares, novas pessoas ou participar de algo novo e diferente. 

Novas ideias e novas tendências poderão atrair nossa atenção, assim como tudo que seja relacionado com novas tecnologias e ciências. Aliados poderão se mostrar mais dispostos a colaborar em nossos projetos, assim como alterações e mudanças também poderão estar de acordo com os nossos objetivos. 

Novas alternativas poderão solucionar antigos problemas e a implementação de novos métodos de trabalho estará sendo coroada de sucesso. Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer uma nova motivação de vida. Boas surpresas poderão acontecer...

Lua/Marte: A partir de 19h00 até as primeiras horas da madrugada estaremos animados e por isso mais dispostos para sair, caminhar, trabalhar, praticar esportes ou divertir. Aliás, estaremos mais confiantes de que poderemos superar qualquer dificuldade, por isso não nos deixaremos vencer por adversidades. 

Estaremos buscando soluções adequadas para superar condições difíceis, mas também poderemos encontrar pessoas que estejam dispostas a nos ajudar e nos trazer uma nova motivação de vida. É provável que estejamos mais ágeis para realizar algo, assim como para resolver os problemas que surgirem. Não nos faltará coragem para enfrentarmos as coisas que antes nos deixavam com medo. 

A vida se torna mais aquecida quando Lua e Marte se tocam no céu, pois juntos representam paixão, satisfação e alegria de viver. Por isso estaremos mais calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos, assim como poderemos desejar estar junto de quem amamos. 

 Terça-feira, 09 de fevereiro 2021

Lua Minguante / Lua em Capricórnio-Aquário

Lua/Netuno: Desde o início da madrugada até 07h00 é provável que nos sintamos mais inspirados, criativos e poéticos, por isso belas criações artísticas e literárias poderão surgir.  As pessoas estarão sensíveis, intuitivas e com grande poder de empatia, por isso ajudas inesperadas poderão acontecer. 

Como se fosse um milagre, poderemos estar no lugar e na hora certa para conseguirmos algo ou alguma informação que nos favoreça. Nossa intuição estará nos guiando, podendo nos revelar segredos ou algo escondido. Além do vínculo emocional que estará unindo as pessoas é provável que haja uma forte sintonia espiritual. Isso tornará as pessoas mais solidárias e generosas. 

Eis um excelente momento para refletirmos, meditarmos, nos dedicarmos às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Nossa fé nos dará força para vencer os desafios que possam surgir.

Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos. Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos, mas também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação.  Dizem que os anjos benfeitores rondam a terra com essa harmonia.

Lua/Plutão: Porém a partir de 11h00 até 18h00 problemas e dificuldades poderão interferir na convivência entre as pessoas. Será difícil conciliar pontos de vista, por isso fuja de discussões que possam se transformar em brigas desnecessárias.

Será prudente contermos a agitação e o nervosismo, pois qualquer ato impensado poderá servir como estopim para grandes confusões. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas. Descontroles emocionais poderão causar ressentimentos. 

Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, principalmente se houver desejo de controlar os passos de quem ama. Portanto será preciso bom senso e maturidade para lidarmos com questões e carências, nossas e dos outros.

Mesmo que nos sintamos mais audazes e corajosos, deveremos conter a impetuosidade. Evite transitar em locais ermos e perigosos, assim como não desafie, não enfrente as pessoas e nem provoque a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder. Qualquer imprudência poderá ser fatal. 

(*) LFC: Além das dificuldades que possam surgir, entre 14h22 e 20h20 a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos que envolvam carreira, profissão, trabalho e planejamentos de longo prazo. Evite também manter contato com autoridades ou com pessoas mais idosas ou mais experientes. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.




Lua em Aquário: Às 20h20 a Lua ingressará no signo de Aquário, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para lidarmos com mudanças e inovações.  Tudo que seja novo e diferente estará atraindo nossa atenção, assim como a originalidade e a espontaneidade estará presente em tudo que fizermos e dissermos. 

Eis um bom momento para fazermos reformas ou transformarmos ideias em projetos criativos. Estaremos mais excêntricos e desejando possuir algo novo e original, assim como mais acessíveis para abraçar novas ideias e tendências. E, por estarmos mais liberais e livre de preconceitos, também poderemos estar mais dispostos a entender outros pontos de vista. Aproveite travar conversas francas, diretas e sem rodeios. 

Enquanto a Lua estiver nesse signo é provável que haja muita animação para sairmos, estarmos junto com outras pessoas, fazermos coisas fora da rotina ou realizarmos atividades em grupo, irmos ao clube, divertirmos ou juntarmos com pessoas de um sindicato, partido ou agremiação. Aquário rege as veias e artérias, a circulação, tíbias e tornozelos, não sendo favorável para intervenções cirúrgicas nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.

Quarta-feira, 10 de fevereiro 2021

Lua Minguante / Lua em Aquário

Lua/Saturno/Urano: Entre 06h00 e 15h00 é provável que estejamos experimentando um período difícil. Insatisfações, frustrações e encontros desagradáveis poderão acontecer, assim como acontecimentos poderão restringir o contato entre as pessoas e inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer. 

Pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes, assim como poderemos ser obrigados a arcar com obrigações ou sermos vítima de injustiças. É provável que encontremos pessoas críticas, insensíveis e mal humoradas, assim como poderemos enfrentar impedimentos insuperáveis. 

Evite tratar de negócios, acordos e contratos, que poderão ter resultados desfavoráveis. Atrasos poderão interferir em nossos planos, assim como é provável que tenhamos de enfrentar muita burocracia. Na verdade, será difícil obter favores e concessões, por isso não espere ajuda dos outros. 

Atrasos, imprevistos e alterações inesperadas poderão interferir em nossa rotina, por isso tenha um plano "B" caso as coisas fiquem fora de controle. Crie alternativas diferentes para enfrentar os problemas que surgirem. 

Não será um bom momento para apresentar novas propostas e nem queira implementar mudanças, pois qualquer alteração poderá ser rejeitada. Por estarmos querendo nos sentir livres e independentes, é provável que queiramos circular sem um destino específico. 

A maioria das pessoas estará evitando assumir compromissos. O fato é que as pessoas estarão rebeldes, indisciplinadas e pouco dispostas a se submeter a horários rígidos, limites, restrições e exigências. 

Ninguém estará admitindo intromissões e nem aceitando conselhos. Qualquer intervenção poderá causar irritação. No entanto será prudente contermos a agitação e o nervosismo, evitando assim sermos surpreendidos por acidentes, conflitos e brigas. 

Acontecimentos súbitos poderão nos surpreender e o que estiver marcado poderá ser cancelado. Equipamentos e aparelhos eletrônicos estarão mais propensos a apresentar defeitos. Interrupções inesperadas poderão surgir no fornecimento de energia elétrica e em sistemas controlados por computador. 

No entanto, mesmo que estejamos mais atarefados e sobrecarregados, será importante cuidarmos para não sermos dominados pelo mal humor e nem descarregarmos nosso cansaço e frustrações encima de outros. Observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos, tristes, melancólicos e pouco dispostos a conversar. 

Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos. Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, alguns poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores. 

Lua/Vênus/Júpiter: Felizmente a partir de 15h00 até o final da noite, boas energias irão favorecer os contatos sociais. Mal entendidos poderão se esclarecidos, mas também será mais fácil tratarmos de assuntos difíceis e resolvermos problemas com diplomacia.

Problemas financeiros poderão ser resolvidos, mas também poderemos encontrar algo ou alguém que deixem alegres e felizes. Favorecerá firmar parcerias, assinar contratos, assumir um noivado ou casamento. Por exaltar o nosso senso estético, será uma boa oportunidade para lidarmos com assuntos que envolvam decoração, organização de festas e criações artísticas. Aproveite para apresentar coisas belas e atraentes para o público.

Ambientes alegres e festivos poderão despertar nossa atenção, assim como poderemos preferir praticar atividades ao ar livre ou estarmos em locais amplos e arejados, como grandes parques, praças e jardins. 

Encontros agradáveis poderão ocorrer. Além disso, fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida. Também poderemos nos interessar por viagens longas, intercâmbio cultural, estudos e tudo que possam ampliar nossos horizontes. 

Boas notícias poderão vir de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades, assim como novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. Além de nos sentirmos mais sociáveis e extrovertidos, também poderemos ser convidados para festas e celebrações.

O bom humor nos deixarão mais expansivos, mas também permitirá compreendermos as motivações alheias. Por isso será mais fácil perdoarmos os outros, assim como sermos perdoados por faltas e erros. 

Quinta-feira, 11 de fevereiro 2021

Lua Nova / Lua em Aquário

Lua/Mercúrio: Desde o início da madrugada até 07h00 estaremos alegres, comunicativos e bem humorados. Encontros agradáveis com amigos e boas conversas poderão acontecer, assim como será mais fácil dissolver divergências e esclarecer mal entendidos. 

Devido à melhor capacidade de concentração, será um excelente período para nos dedicarmos aos estudos, análises e cálculos. Nossa memória estará privilegiada, por isso estaremos retendo melhor tudo que vemos, lemos ou ouvimos.

Sistemas de comunicação, jornais e revistas poderão atrair nossa atenção, mas também poderemos receber boas notícias ou adquirirmos novos conhecimentos. Também poderão estar em destaque escolas, estudantes, cursos rápidos, materiais didáticos, livros e livrarias. 

O transito nas ruas e estradas estarão fluindo, assim como será mais fácil nos locomovermos ou utilizarmos transportes coletivos. Também poderemos nos interessar por veículos, mas também poderemos estar lidando com compras, vendas e publicações. 

Muitos poderão querer viajar e conhecer novos lugares. Aliás, será uma boa oportunidade para organizarmos passeios e festas com amigos. Caso tenha algum projeto, aproveite para realizar algo junto com um grupo. 

Lua/Marte: Desde a madrugada até 11h00, ainda que estejamos nos sentindo mais energizados será prudente contermos a agitação e o nervosismo, pois qualquer ato impensado poderá servir como estopim para grandes confusões.

Crises, tensões e conflitos poderão surgir, porém evite se envolver em discussões e brigas que poderão causar mágoas e ressentimentos. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas. 

Quem trabalha com atendimento ao público deverá estar mais ágil e atento, pois as pessoas estarão apressadas e intolerantes com erros, falhas e com tudo que seja lento e demorado. Muitas reclamações poderão surgir nesse período e será difícil conciliar pontos de vista. 

Fuja de discussões que possam se transformar em conflitos desnecessários.O momento estará exigindo bom senso e maturidade, pois algumas pessoas poderão fazer birras desnecessárias e verdadeiros dramas para terem seus desejos atendidos. 

Para evitar contratempos, não faça tempestade em copo d'água. Contenha a impetuosidade, a audácia, a pressa e a coragem excessiva, assim como tenha cuidado ao lidar com veículos, fogo e materiais cortantes e pontiagudos, pois estaremos mais vulneráveis a acidentes, ferimentos, contusões e queimaduras.   

Lua/Sol: A partir de 12h00 até 20h00 Lua e Sol estarão iniciando um novo ciclo lunar, o que poderá nos deixar mais concentrados em nossos próprios problemas e interesses, por isso é recomendável não contarmos com a ajuda e apoio dos outros.

Além da dificuldade de expressarmos o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas que se colocam contra os nossos objetivos. Mal estares e indisposições poderão nos surpreender. Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão trazer recordações desagradáveis.  

(*) LFC: A partir de 16h07 a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos que envolvam tecnologia, ciências, inovações, mudanças etc. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.  

Sexta-feira, 12 de fevereiro 2021

Lua Nova / Lua em Aquário-Peixes

(*) LFC: Até 04h24 a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos que envolvam tecnologia, ciências, inovações, mudanças etc. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer. 




Lua em Peixes: Às 04h24 a Lua ingressará no signo de Peixes, nos deixando nos próximos dias mais sensíveis, suaves, emotivos, sonhadores e românticos. Será um bom período para lidarmos com assuntos e produtos que se relacionem com sonhos, sono, imaginação, fantasia e encantamento.

Por estarmos sendo dominados pela imaginação, nesse período deveremos aproveitar para liberarmos a nossa criatividade. Belas criações artísticas e literárias poderão surgir. Também propiciará refletirmos sobre nossos sentimentos e estarmos junto de quem amamos.   

Será um bom período para nos dedicarmos às atividades místicas, mas também estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Aproveite para meditar, mas também para tratar de assuntos que envolvam águas, rios, mares, praias, esportes e eventos marítimos. 

Estaremos mais solidários e empáticos, mas também poderemos estar mais frágeis e influenciáveis. É provável que não consigamos ver as coisas com clareza, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos que dependam de realismo e praticidade. Tenha cuidado com pessoas falsas e enganadoras. Peixes governa os pés, portanto evite intervenções cirúrgicas nessa parte do corpo enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Urano: A partir de 15h00 até o final da noite estaremos alegres, sociáveis e extrovertidos, mas também mais animados para participar de eventos e reuniões com amigos. Muitos poderão querer viajar e conhecer novos lugares, novas pessoas ou participar de algo novo e diferente.

Novas ideias e novas tendências estarão atraindo nossa atenção, assim como tudo que seja relacionado com novas tecnologias e ciências. É provável que encontremos aliados que estejam dispostos a colaborar em nossos projetos. Alterações e mudanças também poderão estar de acordo com os nossos objetivos. 

Novas alternativas poderão solucionar antigos problemas e a implementação de novos métodos de trabalho estará sendo coroada de sucesso. Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer uma nova motivação de vida. Abra seu coração para receber novos conceitos. Dê espaço para Urano se expressar e, com certeza, boas surpresas poderão acontecer.

Sábado, 13 de fevereiro 2021

Lua Nova / Lua em Peixes

Lua/Marte: Entre 12h00 e 20h00 estaremos animados e por isso mais dispostos para sair, caminhar, trabalhar, praticar esportes ou divertir. Aliás, estaremos mais confiantes de que poderemos superar qualquer dificuldade, por isso não nos deixaremos vencer por adversidades. 

Estaremos buscando soluções adequadas para superar condições difíceis, mas também poderemos encontrar pessoas que estejam dispostas a nos ajudar e nos trazer uma nova motivação de vida. É provável que estejamos mais ágeis para realizar algo, assim como para resolver os problemas que surgirem. Não nos faltará coragem para enfrentarmos as coisas que antes nos deixavam com medo. 

A vida se torna mais aquecida quando Lua e Marte se tocam no céu, pois juntos representam paixão, satisfação e alegria de viver. Por isso estaremos mais calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos, assim como poderemos desejar estar junto de quem amamos. 

Lua/Netuno: Nesse mesmo período, entre 12h00 e 20h00, a Lua junto de Netuno até poderá nos deixar românticos e inspirados, porém será preciso cuidado, pois muitos enganos e equívocos poderão ocorrer. Portanto, evite realizar negócios e assinar contratos. Não deixe que sua mente fique voando como um balão solto ao vento, pois a distração poderá ser fatal. Também não permita que sua mente fique divagando em torno de coisas impossíveis. 

A confusão entre a realidade e a ficção poderá nos levar a idealizar pessoas e situações, assim como criarmos projetos utópicos ou traçarmos objetivos confusos e obscuros. Cuide para não esquecer seus documentos e objetos pessoais em qualquer lugar ou ser vítima de roubo. Embora estejamos solidários, deveremos ter cuidado para não nos envolvermos em situações que poderiam nos causar frustração, decepção e desilusão. Não se envolva e tenha cuidado para não envolvido em fraudes e escândalos. 

Sensações estranhas, indisposições e mal estares poderão nos surpreender, assim como é provável que estejamos sonolentos e preguiçosos, o que poderá interferir em nossa produtividade. Também poderemos sentir dificuldade para entender fatos, estudar, fazer provas ou expor ideias. Aliás, não será um bom período para raciocinar, planejar ou para fazer algo que exija concentração. Aproveite para relaxar e siga sua rotina, mas controle a ingenuidade. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo! Não embarque em ilusões... 

Domingo, 14 de fevereiro 2021

Lua Nova / Lua em Peixes-Áries

Lua/Plutão: Desde o início da madrugada até 08h00 estaremos nos sentindo mais aptos para ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações, por isso será mais fácil nos livrarmos de confusões antes que elas aconteçam. 

Não nos deixaremos vencer por dificuldades e adversidades, pois estaremos nos sentindo mais revitalizados e mais dispostos para vencer as dificuldades, buscando soluções adequadas para superar condições difíceis.

É provável que consigamos resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço. Por aumentar nosso poder de regeneração e recuperação, tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados. Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora. 

Será também uma boa oportunidade para melhorarmos a convivência com nossa família. Estarão favorecidos os consertos e recuperação de algo em nosso ambiente doméstico, assim como fazermos limpeza. 

Aproveite para se livrar de mágoas, sentimentos ruins e de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando seu progresso. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida. Abra-se para coisas novas. Crie algo inovador...

(*) LFC: Porém entre 04h29 e 12h55 a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos que envolvam sonhos, sono, criações artísticas e atividades que envolvam águas, rios, mares, praias, esportes e eventos marítimos. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer. 




Lua em Áries: As 12h55 a Lua ingressará em Áries, nos deixando nos próximos dias mais animados e entusiasmados com novas perspectivas. É provável que haja mais disposição para realizar tarefas, praticar esportes e exercícios físicos, por isso será favorável iniciarmos um programa de condicionamento físico. 

Novos projetos poderão ser iniciados, assim como poderemos assumir atividades para realizarmos sozinhos. Antigos projetos que estiveram paralisados poderão ser retomados. Aproveite para concluir tarefas inacabadas ou finalizar situações desgastantes. Enquanto a Lua estiver no signo estaremos mais ágeis, eficientes e concluindo tudo rapidamente. No entanto, por estarmos mais agitados, nesses dias evite realizar atividades que requeiram paciência e constância.

Nosso desafio será manter controle sobre o nosso nervosismo e evitarmos a impulsividade, porém favorecerá lançar liquidações e coisas que terão curta duração. A Lua em Áries é como uma criança que não tem medo e que não sabe dos perigos que está exposta. Apesar de nos sentirmos mais independentes e corajosos para enfrentar os problemas, deveremos evitar atos imprudentes. Evite cirurgias na cabeça, rosto, cérebro e dentes superiores. 

Lua/Saturno: A partir de 22h00 e pela madrugada adentro estaremos focados e concentrados em coisas importantes, por isso não iremos querer perder tempo com futilidades. Por estarmos mais contidos e econômicos, iremos evitar exageros e desperdícios.

Só assumiremos compromissos que estejam dentro das nossas reais possibilidades. Por estarmos mais cientes das limitações de tempo, nossa atenção poderá se voltar para estabelecermos planos e projetos de longo prazo baseados em nossa realidade. 

Favorecerá o início de atividades que requeiram disciplina constante, paciência e persistência. Mas só iremos gastar tempo e dinheiro com o que seja útil, necessário e tenha longa duração. Bons conselhos e apoio poderão vir de autoridades e pessoas mais experientes. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog