abril 12, 2021

Horóscopo da semana de 12 a 18 de abril 2021

 

Vênus/Júpiter: Desde a semana passada e ainda entre segunda e quarta-feira estaremos usufruindo de boas energias, que irão favorecer todas as questões sociais, afetivas e financeiras. Novos interesses, novos hobbies, divertimentos ou situações agradáveis poderão atrair a nossa atenção. 

Tudo que tenha brilho e glamour estará atraindo nossa atenção. Criações artísticas poderão despertar nosso interesse, podendo também se tornar motivo de ganhos. Mulheres e o mundo feminino poderão estar em destaque, assim como as crianças e o mundo infantil. 

Artistas, políticos e pessoas ligadas à moda, beleza, estética, decoração, arquitetura ou ao setor financeiro poderão obter fama ou receber algum reconhecimento através de prêmios ou homenagens. Aproveite para cuidar de sua aparência; renove seu visual, pois isso poderá ter um excelente efeito em sua autoestima. Invista e acredite no amor, pois você poderá se surpreender com o cúpido. 

Se você já tem um compromisso, surpreenda o ser amado; demonstre mais afeto. Seja gentil e benevolente com seus amigos e familiares. De fato, procure desfrutar de bons momentos. Crie algo que lhe traga prazer. Organize um jantar como se fosse uma data especial e surpreenda sua família.  

Situações poderão nos deixar contentes, mas também é provável que encontremos algo ou alguém que nos deixem alegres e satisfeitos. Devido ao clima de paz e sociabilidade, estaremos mais receptivos, elegantes, educados, amistosos e amorosos. Portanto é provável que haja mais entendimento e colaboração entre as pessoas, tornando mais fácil dissolver divergências e resolver os problemas com diplomacia. 



Sol/Marte/Júpiter: Durante a semana, Sol, Marte e Júpiter indicam que estaremos usufruindo de uma energia extra, por isso é provável que estejamos mais dispostos e animados para trabalhar, caminhar, praticar esportes e exercícios físicos. 

Projetos que estiveram paralisados poderão ser retomados, assim como estaremos mais corajosos para tomar decisões. O que antes nos deixavam com medo poderá ser enfrentado agora com mais valentia. Esse é um aspecto que revela conquista e vitória. 

Rivais e concorrentes poderão ser superados, assim como é provável que consigamos vencer inimigos, sejam eles visíveis ou invisíveis. O maior inimigo que temos enfrentado nos últimos tempos é o vírus Covid19, mas a partir de agora estará com seus dias contados com a chegada da nova vacina.  

Na verdade estaremos direcionando nossa energia para algo construtivo. Estaremos nos sentindo mais independentes e mais vigorosos. Pessoas que estiveram doentes poderão se recuperar rapidamente. Em situações difíceis será mais fácil encontrar uma saída. 

Benefícios poderão surgir de algo extra, mas também poderemos receber uma ajuda providencial, já que as pessoas estarão se mostrando mais solidárias e mais dispostas a prestar ajuda. Alguns poderão alcançar uma elevação social, mas também poderemos assumir o comando de algo ou cargo mais elevado, a liderança de um grupo ou projeto, assim como poderemos assumir o comando de nossa própria vida. 



Pessoas ricas, poderosas, influentes ou ligadas às leis poderão nos beneficiar. Eis uma semana para ousar, é um dia para ousar, exagerar, ir um pouco além. Propostas que tenham sido rejeitadas poderão ser reanalisadas, pois estaremos tendo uma segunda chance de aprovação. 

Estarão favorecidas as decisões que tenham por objetivo sair de uma situação. Será mais fácil convencer outras pessoas a aceitarem uma situação ou decisão. Esse aspecto estará favorecendo abrir e tratar de processos judiciais, viajar, obter reconhecimento e promoções, receber créditos, fazer contato com instituições educacionais, religiosas ou contato com estrangeiros.

Será uma semana para fazermos divulgação, publicidade ou tratarmos de assuntos para os quais desejamos ampla repercussão. Para os comerciantes será uma excelente oportunidade para lançar um produto no mercado, inaugurar uma empresa ou dar início a um empreendimento. 

Boas compras poderão ser realizadas, assim como bons negócios poderão ser concluídos. Aliás é provável que estejamos desenvolvendo algo, que poderá trazer expansão de conhecimentos e melhoria em nossa vida. Também poderemos nos livrar de restrições. 

Não nos faltará força e boa vontade para realizar algo. Estaremos nos sentindo mais excitados para realizar algo e mais dispostos para nos aventurarmos em locais ou sobre coisas desconhecidas. Uma grande paixão poderá surgir por algo ou alguém.  



Mercúrio / Saturno:  Entre 03 e 19 de abril Mercúrio estará passando pelo signo de Áries, sendo indício de que as pessoas estarão mais alegres, falantes e persuasivas. No entanto, ainda nos primeiros dias da semana é provável que estejamos mais contidos. 

Estaremos pesando os prós e contras de nossas decisões, mas também estaremos pensando mais antes de falar e dar a nossa opinião. Devido à maior capacidade de concentração, muitos estarão se dedicando aos estudos ou aos cálculos.

Também poderá exaltar nossa necessidade de estarmos reclusos para pensar, estudar ou trabalhar. Estaremos mais práticos e realistas na análise de problemas, mas também é provável que consigamos resultados concretos devido aos nossos esforços. 

Notícias sérias ou bons conselhos poderão surgir, mas também poderemos nos envolver numa conversa importante com um chefe ou uma pessoa mais idosa ou mais experiente. Mais do que falar, é provável que haja mais interesse em escrever cartas, registrar ideias ou fazer relatórios e planejamentos. 

Novos projetos que envolva comunicação poderão ser iniciados. O momento se revela favorável para implementar novos sistemas ou novos método de organização ou de trabalho. 

Auditorias poderão estar em curso nesses dias. Também poderemos estar envolvidos com trabalhos mais detalhados. Projetos e contratos poderão passar por alguma revisão para se adequar ao momento atual. Aliás, tudo que for feito nesse período poderá trazer bons rendimentos no futuro. 



Mercúrio/Sol/Marte/Júpiter: A partir de sexta-feira, Mercúrio, Sol, Marte e Júpiter em sintonia indicam que estaremos especialmente sociáveis, abertos, bem humorados e comunicativos, por isso é provável que façamos bons contatos. Boas amizades poderão ter início, assim como é provável que consigamos conquistar parceiros e clientes. 

Aliás estaremos transmitindo maior confiança no que dissermos, assim como estaremos sendo bem compreendidos pelos outros, o que ajudará a dissolver mal entendidos. Também estaremos mais convincentes, pois estaremos nos expressando com firmeza e força do caráter.

Aproveite para lançar ideias, projetos ou promover produtos, empreendimentos e serviços. Se você tem algo para oferecer, anuncie. Ofereça seu trabalho, envie seu currículo, se candidate a um cargo ou a uma função, marque entrevistas, pois tudo isso estará favorecido nesses dias. 

Também favorecerá as viagens curtas, os deslocamentos diários, a comunicação por cartas ou emails, os estudos, o ensino e as atividades literárias. Devido à agilidade mental, tarefas intelectuais poderão ser concluídas com rapidez. 

Nossas habilidades de raciocínio estarão especialmente mais fortes. Ideias inteligentes e criativas poderão surgir, mas também poderemos nos sentir mais aptos para tomar decisões. Com nosso otimismo poderemos atrair situações positivas.  

Eis um excelente momento para transformarmos ideias em projetos. Tudo tenderá a trabalhar a nosso favor. Autoridades e superiores hierárquicos poderão trazer informações importantes, mas também poderemos encontrar pessoas que estejam dispostas a cooperar conosco.  

Estaremos conseguindo visualizar amplamente as situações, mas também poderemos receber ofertas interessantes. Isso nos deixarão entusiasmados e mais inclinados para expressarmos as nossas metas, ideais e desejos. Além de estarmos alertas, também estaremos mais conscientes.

O que dissermos poderá causar impacto, portanto deveremos estar atentos ao que dissermos. Ainda que possamos nos sentir orgulhosos pelas nossas conquistas e realizações, será conveniente evitarmos falar demais sobre nós mesmos.    



 

Marte/Netuno: Embora nessa semana estejamos usufruindo de boas perspectivas, ainda nessa semana será preciso estarmos atentos e não negligenciarmos as recomendações que visam conter a pandemia. pois estaremos mais vulneráveis a contaminações e inflamações. 

Marte é o planeta vermelho que rege o sangue do nosso corpo e Netuno é o planeta que rege os vírus, fungos e bactérias, que poderão tentar solapar o nosso sistema imunológico, deixando-nos mais frágeis, tanto em nosso estado físico como emocional. 

Além da possibilidade de maior disseminação dos vírus e bactérias, também poderemos estar diante de doenças bastante agressivas. Isso poderá tornar os casos de internação hospitalar mais graves, o que irá exigir tratamentos mais específicos, que talvez não estejam disponíveis. 

Se você tinha dúvidas quanto ao alcance dessa pandemia, chega o momento de lutarmos pela nossa sobrevivência. Portanto, cuide de seu sistema imunológico, para que você possa conseguir sair vivo desse período complicado.  




Quem negligencia o potencial da atual pandemia e se dispõe a participar de festas e agrupamentos de pessoas, estará fadado a conhecer o triste mundo hospitalar, onde pessoas lutam para sobreviver, mas também poderá ver sofrer as pessoas que amam.

Aliás, caso não conheça, saiba que é brutal a intubação de pacientes, o que não garante a sobrevivência. Muitos pacientes morrem durante ou após o procedimento, assim como podem carregar consigo diversas sequelas por longos períodos.

Problemas poderão surgir em tratamentos e procedimentos mais invasivos, que poderão resultar em maior índice de morte de pacientes, mas também de contaminação da equipe cirúrgica.

De fato, nesses dias é recomendável evitarmos cirurgias e procedimentos que usam anestésicos, que poderão provocar efeitos colaterais. Equipamentos e materiais hospitalares e cirúrgicos poderão estar contaminados, o que também poderá aumentar os casos de infecções hospitalares. 

Mas você poderá a salvo de tudo isso, bastando manter os cuidados necessários. De qualquer forma evite atitudes e decisões numa direção equivocada ou direcionada a coisas que não irão trazer nenhum resultado. Não tome decisões apenas por complacência ou piedade. 



Por estarmos mais desatentos e descuidados deveremos ter cuidado com os nossos pertences e documentos, pois poderemos esquecê-los em qualquer lugar ou nos tornarmos vítimas de assaltantes. Malfeitores estarão rondando por aí. Ações em segredo, traições e tocaias poderão estar em curso. 

Também tenha cuidado para não se envolver ou ser envolvido em situações nebulosas, pois talvez você nem saiba no que está se metendo e nem ter noção das consequências. Evite investir em coisas utópicas, assim como evite tomar atitudes que possam ativar processos psíquicos que você não tem estrutura para aguentar. 

Não tenha atitude falsa e fique atento para não atrair atitudes falsas dos outros. Na verdade, fique atento às ações ocultas e desonestas dos outros ou uso de meios fraudulentos.  Grandes escândalos poderão surgir, por isso evite atitudes imorais para atingir objetivos. 



Devido à maior possibilidade de envenenamento e efeitos colaterais, tenha cuidado ao manipular remédios ou venenos. Igualmente, esteja alerta com insetos que transmitem doenças, assim como tenha cuidado com o veneno de plantas tóxicas e animais peçonhentos, tal como abelhas, cobras, escorpiões, aranhas etc. 

Sexualmente as pessoas poderão estar mais contidas, porém alguns poderão se exceder nas fantasias sexuais. Nesse aspecto será preciso mais cuidado, pois as DST's (doenças sexualmente transmissíveis) estarão sendo amplamente disseminadas. 

Também é provável que haja maior tendência para o escapismo através da utilização de substâncias que progressivamente fragilizam a saúde. Aliás, tenha cuidado no consumo de bebidas alcóolicas, assim como evite experimentar drogas ilícitas, pois haverá grande chance de você se tornar um viciado.



Vênus/Sol/Mercúrio/Plutão: Além de maior disseminação da pandemia, Vênus, Sol e Mercúrio em confronto com Plutão - o deus das crises e da morte - prenunciam uma semana recheada de complicações. Entre segunda e quarta-feira é recomendável cuidarmos com atenção de nossos bens e pertences, pois estaremos propensos a perder algo, sermos roubados ou sofrermos algum prejuízo. 

É recomendável evitarmos compras, pois poderemos investir o nosso dinheiro em coisas que irão se deteriorar rapidamente. Também não estará favorecendo a negociação de preços, salários, taxas, multas e débitos e nem solicitar empréstimos e crediários, pois a ambição poderá levar à cobrança de altos juros, o que poderá impossibilitar a quitação da fatura. 

Por deixar as pessoas mais ambiciosas e mesquinhas, muitos poderão se utilizar de meios condenáveis para obter o que desejam. Comerciantes poderão praticar aumento abusivo nos preços, podendo também haver elevação de taxas e juros bancários. Aliás nesses dias tenha cuidado com aqueles que estejam em busca do lucro fácil ou de vantagens e ganhos através de chantagens. 

Especialmente nas questões financeiras é provável que surjam divergências. Credores estarão se mostrando inflexíveis nas renegociações e irredutíveis para conceder descontos. Evite fazer aplicações, investimentos e compras de maior valor, pois estará havendo maior risco de prejuízos. Dívidas contraídas nesses dias poderão se tornar impagáveis. 




Parceiros, sócios e casais poderão encontrar dificuldades para conciliar contas, assim como decidir o melhor investimento ou fazer opções de compras. Devido ao maior apego aos bens e pertences, brigas e atitudes violentas poderão surgir por motivo de dinheiro e bens materiais. evite pedir qualquer objeto emprestado, cobrar dívidas ou exigir qualquer coisa, pois a reação do outro poderá não acompanhar a sua intenção. 

Na verdade, objetos emprestados ou perdidos sob essa configuração, jamais irão retornar ao seu dono. Talvez haja queda nas bolsas de valores e perdas em outros investimentos, mas também poderemos ser obrigados a fazer ajustes e adequações financeiras. Setores e profissionais que lidam com artes, divertimentos, decoração, moda e estética poderão passar por uma fase de perdas. 

Locais destinados às artes, como teatros, cinemas, museus, galerias de arte e locais de diversão poderão ser destruídos, podendo ocorrer perda irreparável de obras artísticas. Também não será uma fase adequada para procedimentos estéticos mais invasivos e mudanças radicais no visual, pois os resultados poderão ser frustrantes, podendo ocorrer deformações, arrependimentos e até morte.

Pode ainda significar a morte de artistas ou de alguém que muito amamos, assim como poderemos ser obrigados a socorrer um familiar ou alguém que amamos que esteja passando por uma fase conturbada, doença, falência, perdas e prejuízos. Mas também poderão surgir crises e embates com pessoas da família. Portanto, quem estiver vivenciando uma crise familiar, deverá se precaver diante de divergências. 



Esse encontro entre a deusa do amor com o deus da morte até poderá aumentar necessidade de intimidade, propiciar maior atração física entre as pessoas e trazer mais erotismo aos romances, no entanto as pessoas estarão mais passionais e com uma fixação incontrolável em assuntos que envolvam sexo. Envolvimentos poderão objetivar apenas o prazer sexual em detrimento do amor, tornando os encontros pouco românticos. 

Relacionamentos iniciados nesse período até poderão ser intensos e apaixonados, mas também poderão se tornar bastante possessivos, destrutivos e dramáticos, que só servirão para causar angústia e sofrimento. Alguns amores poderão precisar ser mantidos em segredo. Paixões doentias e instintos sexuais poderão provocar atração obsessiva por alguém, porém será necessário frear toda carência. 

Se permitirmos ser guiados apenas pela paixão, poderemos nos comportar de modo compulsivo e acabar "metendo os pés pelas mãos". Desentendimentos e insatisfações de natureza afetiva e sexual poderão se exaltar, podendo surgir o ciúme de forma extremada, o medo da traição e do abandono. Tensões, crises e desgastes emocionais e possessividade extremada poderão interferir na boa convivência entre as pessoas.



Rupturas, separações, transformações dolorosas poderão ocorrer nos relacionamentos, tanto por estarmos experimentando um sentimento de insatisfação e frustração, quanto por não termos atendidas as nossas expectativas nos relacionamentos. Talvez seja necessário terminar um relacionamento ou fazer algum ajuste, porém aguarde alguns dias para resolver situações afetivas. 

Desencontros e situações tóxicas poderão ocorrer. Aliás nesses evite provocar ou extrapolar, pois qualquer imprudência nas palavras poderá causar rompimento de amizades e romances. Se houver brigas poderão ocorrer ressentimentos eternos. As pessoas estarão reagindo de forma ríspida e violenta diante de qualquer intervenção. Mesmo que não seja uma situação grave, haverá maior tendência para dramatizar podendo dar origem a mágoas e ressentimentos.

Antigas mágoas e ressentimentos do passado também poderão retornar e despertar o desejo de vingança. Porém, saiba que a vingança nos prende; o perdão nos liberta. Portanto, não se atormente pelas relações mal sucedidas. Não deixe que fantasmas do passado venham atormentar você e nem interferir em seus relacionamentos atuais. Verbalize calmamente o que sente e tente compreender os seus medos, seus ranços e sinta-se livre para amar... 




Sol/Mercúrio/Plutão: Aliás, a partir de terça-feira até domingo evite firmar compromissos, parcerias e conexões, pois poderemos nos unir a pessoas que irão nos fazer sofrer no futuro. Até poderemos encontrar pessoas fortes e poderosas para nos defender, mas é preciso cuidado com as intenções ocultas. Nem sempre aqueles que se declaram nossos protetores merecem nossa total confiança. Tudo tem um preço, que pode vir a ser cobrado no futuro.

Nesses dias poderemos presenciar ou termos notícias impactantes de assassinatos, crimes, acidentes graves, incêndios e atividades perigosas. Inimigos ocultos e declarados poderão aparecer, assim como poderemos encontrar adversários mais fortes e violentos. E por estarmos mais vulneráveis, será prudente evitarmos de nos expormos a situações de risco, pois acidentes graves poderão acontecer, assim como fatos poderão nos levar a um isolamento forçado. 

Principalmente autoridades, políticos ou pessoas que tenham notoriedade deverão estar atentos e cuidar de sua integridade física. Um exemplo da força desse aspecto é o acidente em 2013, que vitimou o piloto Michael Schumacher enquanto esquiava na estação de Meribel nos Alpes Franceses. Apesar de nos sentirmos mais corajosos é recomendável contermos a ousadia. O desmedido desejo de força, poder e vingança poderá ensejar violentos ataques e agressões.   

  


A desconfiança estará mais presente entre as pessoas e todos estarão insistindo em saber a verdade. Pesquisas e investigações estarão sendo realizadas com maior profundidade, o que irá revelar muitos detalhes que estiveram ocultos. Conversas poderão ser reveladoras e o que existe de verdadeiro irá reluzir. Delações poderão acontecer, mas também poderemos descobrir os perigos que estamos expostos, o que irá permitir nos precavermos contra alguns males. 

Segredos poderão ser revelados, assim como poderemos descobrir algo ou alguém que esteve agindo contra nós. Questões e situações poderão se tornar mais claras e trazer à tona o que esteve oculto ou atuando nos bastidores. Doenças poderão se revelar e questões poderão se tornar mais claras. Também estaremos mais vulneráveis a violentos ataques e acidentes graves. 

É provável que sejamos obrigados a rever questões, reavaliar decisões, assim como lidarmos com antigas situações mal resolvidas. Parentes, amigos e vizinhos poderão estar passando por uma fase de dificuldades ou mudanças de vida, assim como poderão estar em confronto com autoridades. Aliás, nesses dias autoridades estarão mais enérgicas e exigentes, podendo inclusive surgir conflitos e discussões envolvendo jovens e estudantes. 

Jornalistas e pessoas que lidam com setores de comunicação poderão enfrentar alguns obstáculos. Na verdade as pessoas estarão inflexíveis, por isso é recomendável mais prudência na comunicação. Estará havendo maior tendência para ler nas entrelinhas uma conotação negativa. No entanto, nesses dias será prudente mantermos atenção sobre as nossas ações. Evite confrontar as pessoas.  



Apesar das descobertas, será essencial controlarmos o desmedido desejo de poder ou vingança, que poderá ensejar violentos ataques e agressões. Algumas pessoas poderão sentir uma necessidade compulsiva de falar, questionar e expor falsidades. Porém será melhor evitar falar demais, pois algo que dissermos ou escrevermos poderá desencadear lutas de poder ou despertar a hostilidade de outras pessoas.   

Crises, tensões, assim como conflitos com reações fora de controle, confrontos, tentativas de domínio, manipulação, coação, chantagem, ameaça, prisão ou morte de pessoas poderosas poderão ocorrer. Talvez venhamos a lidar com antigas situações mal resolvidas, porém não espere por clemência e perdão. Quem estiver devendo será cobrado. 

Vale aqui uma recomendação: Não utilize de meios obscuros para conseguir o que deseja e nem queira impor controle sobre os outros, pois conflitos com reações fora de controle poderão ocorrer. Não se exponha a riscos e perigos, evite brigas, assim como não enfrente, não provoque e nem desafie outras pessoas, principalmente quem tenha mais poder ou menos a perder, pois você poderá estar em significativa desvantagem.  



Vênus em Touro: Felizmente em 15 de abril Vênus ingressará no signo de Touro, onde permanecerá até 08 de maio 2021. Por estar em um signo onde rege e tem grande poder, nesse período estará favorecendo todas as questões que envolvam dinheiro, propriedades, terra, natureza e os bens imobiliários. Touro rege a matéria, por isso nesse período estaremos sentindo a necessidade de poupar e guardar para o futuro. Isso deve-se à necessidade de termos segurança e garantia para viver. 

Apesar de nos atrair para desfrutar do luxo e do conforto, só iremos investir em coisas que sejam belas e que tenham uma longa duração. Muitos poderão se interessar em adquirir uma residência, terras e fazendas ou estarem interessados em agricultura. Por haver maior afinidade com a terra, estaremos mais atraídos por assuntos que envolvam jardins e hortas. 

Outros poderão sentir a necessidade de reformar a casa ou mudar a decoração, com a finalidade de aliar beleza e conforto. Aliás, tudo que seja belo estará chamando nossa atenção, por isso é provável que as artes, a pintura, escultura ou a música desperte nosso interesse.  



Touro rege a garganta e a laringe, por isso estaremos nos expressando com graça e leveza. A voz e o canto estarão em exaltação, podendo surgir novos cantores com vozes ricas e melodiosas. Também estaremos querendo nos mostrar mais bonitos para os outros, assim como poderemos desejar estar junto de pessoas atraentes. Quem estiver sozinho terá um excelente período para encontrar alguém com quem possa construir um relacionamento duradouro.

Na paquera as pessoas estarão apreciando a educação e as atitudes gentis. Mostre-se como uma pessoa confiável, leal, interessada, afetuosa e atenciosa. Sem isso dificilmente conseguirá conquistar alguém. Quem já estiver comprometido deve aproveitar a oportunidade para dizer que ama através de atitudes e pequenos gestos. Namoros em curso poderão se tornar mais estáveis, pois estará havendo motivação por entendimento e continuidade. 

Por estarem ressaltadas as características venusianas, as pessoas estarão mais sensuais e desejando estreitar o contato físico. No entanto, ninguém estará tolerando que sua segurança emocional seja ameaçada. Por isso as pessoas estarão mais possessivas e ciumentas, mas não estarão dispostas a perseguir a pessoa amada. Diante da menor desconfiança, poderão seguir em frente e nem olhar para trás. Vênus em Touro não suporta traição...  


Ciclo Lunar

Lua Nova 11 de abril / Lua Crescente 20 de abril /Lua Cheia 26 de abril  / Lua Minguante 03 de maio/ Próxima Lua Nova: 11 de maio

Lua Nova: Nessa semana estaremos sob a influência da Lua Nova, que estará nos convidando para tecermos novas propostas, para serem desenvolvidas nos próximos 29 dias. 

Conhecida como a Lua dos mistérios, do que não se revela claramente, do oculto, das finalizações e da morte, a Lua Nova também representa o renascimento. Por isso favorecerá iniciar cursos, estudos, pesquisas, investigações, construções, empreendimentos, investimentos, namoros, parcerias e casamento. 

A Lua Nova propicia criar algo, engravidar, mudar a rotina, mudar o visual, iniciar dieta e fazer rituais de rejuvenescimento, mas também abrir poupança ou iniciar economia. Eis um excelente período para revisarmos situações de vida e iniciarmos qualquer ação que se queira manter em segredo. Tudo iniciado 8 horas antes da Lua Nova, garante o sigilo. 

Por acentuar a atração gravitacional da Terra, nesses dias as marés altas estarão mais altas, mas também poderá nos deixar emocionalmente mais intensos. Além disso, a lunação em Áries poderá nos deicar mais nervosos, intolerantes, impacientes e imprudentes. Ainda que nos traga mais dinamismo e nos deixem mais determinados e corajosos para enfrentar as adversidades, será preciso cuidado com as cabeçadas, no sentido físico e figurado.

Áries indica ação, faz acontecer e indica o momento certo para iniciarmos projetos e implantarmos qualquer coisa que pretenda florescer no futuro, por isso é a época da semeadura. Porém, não se jogue de cabeça nas situações e não perca a cabeça. Mesmo que queira receber conselhos, preste atenção nas experiências alheias. Domine a impaciência e não se entregue aos prazeres passageiros, que poderão se tornar em um grande problema.

É provável que estejamos mais entusiasmados com ideias inovadoras. No entanto, apesar da vontade de fazer mil coisas, melhor é concentrar em um objetivo, do contrário você poderá começar muitas coisas e não terminar nenhuma. Estarão favorecidas as liquidações de curta duração, porém contenha o ímpeto de comprar tudo o que ver pela frente, pois você poderá adquirir coisas que nem usará. 

Essa Lunação irá favorecer as atividades esportivas e tudo que dependa de energia. Aliás, estaremos mais determinados para alcançar metas. Também poderemos conseguir vencer concorrências, concursos e competições. Em contrapartida evite abrir uma empresa e formar parcerias e sociedades, pois essa Lua Nova não irá favorecer as coisas para as quais desejamos constância e longa duração.   

Talvez não queiramos cooperar com ninguém, porém poderemos precisar da ajuda e cooperação dos outros. Mas vale aqui uma recomendação: ignore aqueles que estão contra você e seus objetivos. Não perca tempo confrontando, a não ser consigo mesmo. E ainda que mantenha certo idealismo, primeiramente seja heroi de si mesmo. Salve-se do que não esteja bem em sua vida. 

Lua em áries é fogo de palha, que pode nos levar a tomar decisões por impulso. Por isso, não assuma um compromisso, um noivado ou um casamento, pois tudo feito no no calor do momento tende sempre a trazer arrependimento. Evite a pressa desesperada. Não saia em disparada. Ande rápido, mas não se afobe, não corra, não atropele. Da mesma forma, cuide para que a excessiva franqueza não lhe traga problemas. Evite agir como criança birrenta.

(*) LFC - Lua feral ou fora de Curso: A Lua é o único astro do zodíaco que pode provocar diferentes efeitos no decorrer de um dia, podendo interferir em nossas emoções e estados de ânimo. Por isso, ao acompanharmos as fases da Lua e o movimento lunar diário, poderemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua e evitar aqueles que estejam desfavorecidos.

Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos atrasos e imprevistos, que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado.

Deve-se evitar começar algo novo e nem tomar decisões importantes, assim como não é favorável para assinar contratos, tomar empréstimos, realizar mudanças de casa, fazer cirurgias ou aquisição de bens. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade.

Segunda-feira, 12 de abril 2021

Lua em Áries-Touro / Lua Nova

Lua/Vênus/Marte/Júpiter: Desde as primeiras horas da madrugada até 14h00  estaremos nos sentindo animados, energizados, independentes e entusiasmados, por isso estaremos mais dispostos para trabalhar, praticar esportes e exercícios físicos. Favorecerá iniciarmos um programa de condicionamento físico. Novos projetos poderão ser iniciados, assim como poderemos assumir atividades para realizarmos sozinhos. 

Projetos paralisados poderão ser retomados. Aproveite para concluir tarefas inacabadas ou finalizar situações desgastantes. Estarão favorecidos os contatos sociais, mas também será um bom período para tratarmos de assuntos difíceis ou conseguirmos resolver um problema financeiro. Bom período para firmar parcerias, assinar contratos, assumir um noivado ou casamento e resolver problemas com diplomacia. 

Por exaltar o nosso senso estético, favorecerá lidarmos com assuntos que envolvam decoração, organização de festas, criações artísticas e apresentarmos coisas belas e atraentes para o público. Também poderemos encontrar algo ou alguém que deixem felizes. Aliás, nesse período é provável que aconteça algo ou que recebamos boas notícias provenientes de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades que nos deixem felizes. 

Novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. Além de nos sentirmos mais sociáveis e extrovertidos, também poderemos ser convidados para festas e celebrações. Ambientes alegres e festivos poderão despertar nossa atenção, assim como poderemos preferir praticar atividades ao ar livre ou estarmos em locais amplos e arejados, como grandes parques, praças e jardins.

Encontros agradáveis poderão ocorrer. Além disso, fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida. Também poderemos nos interessar por viagens longas, intercâmbio cultural, estudos e tudo que possam ampliar nossos horizontes. Devido ao bom humor é provável que estejamos mais expansivos, mas também permitirá compreendermos as motivações alheias. Por isso será mais fácil perdoarmos os outros ou sermos perdoados por nossas faltas e erros. 

Lua/Plutão: Porém entre 04h00 e 11h00 será difícil conciliar pontos de vista, por isso fuja de discussões que possam se transformar em brigas desnecessárias. Contenha a agitação e o nervosismo, pois qualquer ato impensado poderá servir como estopim para grandes confusões. Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, principalmente se houver desejo de controlar os passos de quem ama. 

O momento estará exigindo bom senso e maturidade para lidarmos com questões e carências, nossas e dos outros. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas. Adie conversas importantes e não conte com a colaboração dos outros. Descontroles emocionais poderão causar ressentimentos. 

Mesmo que nos sintamos mais audazes e corajosos, deveremos conter a impetuosidade. Evite também transitar em locais ermos e perigosos, assim como não desafie, não enfrente as pessoas e nem provoque a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder. Qualquer imprudência poderá ser fatal.



Lua em Áries-Touro: Até o início da manhã, a Lua em Áries irá nos deixar animados e entusiasmados com novas perspectivas. É provável que haja mais disposição para realizar tarefas, praticar esportes e exercícios físicos, por isso será favorável iniciarmos um programa de condicionamento físico. Novos projetos poderão ser iniciados, assim como poderemos assumir atividades para realizarmos sozinhos. Antigos projetos que estiveram paralisados poderão ser retomados. 

Às 15h44 a Lua ingressará no signo de Touro, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para prosperarmos e conquistarmos segurança e estabilidade financeira. Além das possibilidades de atrairmos recursos materiais, também poderemos realizar o que desejamos. Aliás, tudo iniciado com a Lua em Touro geralmente tem longa duração.

Perseverança, determinação e insistência tem força com a Lua em Touro, por isso teremos mais resistência para suportar e superar obstáculos, desde que possamos alcançar resultados práticos e positivos. A Lua em Touro sugere que nos movamos lentamente, com reserva, determinação e passos seguros, através de um trabalho constante. 

Por estarmos sendo movidos pelas sensações, é bem provável que estejamos desejando ter conforto, prazer e abundância. Assuntos relacionados com a economia, bancos e setor de construções poderão estar em destaque, assim como as atividades ligadas à terra, como jardinagem, agricultura, paisagismo e floricultura. Favorecerá estarmos em contato com a terra e a natureza. 

De Touro é o acúmulo de riquezas, a aquisição de casas, terrenos e joias, podendo nos inspirar a investir para o futuro. Estaremos percebendo o que é essencial e dispensando o supérfluo e desnecessário, para nos concentrarmos apenas do que seja realmente vital. Atividades ligadas à estética cuidados com o corpo poderão estar em evidência. Porém evite projetos que se queira resultados rápidos. 

Talvez estejamos mais preguiçosos, assim como poderá exaltar o exclusivismo, o sentimento de posse e o ciúme, não só de coisas mas também das pessoas de convívio próximo. O medo das perdas poderá estar mais acentuado, mas também estaremos mais resistentes às mudanças. Locutores, cantores e todos que utilizam a voz para expressar e representar poderão se destacar, porém desfavorece cirurgias nas cordas vocais, garganta, amígdalas e pescoço.      

(*) LFC: No entanto, entre 10h06 até 15h44 evite tratar de assuntos importantes, pois a Lua estará feral. Tudo iniciado e tratado nesse período estará sujeito a atrasos, cancelamento e imprevistos. Especialmente evite tratar de assuntos que envolvam obras, início de construção ou de empreendimentos, assim como questões relacionadas com esportes, academias, exercícios físicos etc. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.  

Terça-feira, 13 de abril 2021

Lua em Touro / Lua Nova

Lua/Urano/Saturno: Entre 06h00 e 14h00 é provável que estejamos experimentando situações tensas, atrasos e imprevistos. Até poderemos estar extrovertidos, porém deveremos estar preparados, pois alterações inesperadas poderão interferir em nossa rotina. Tenha um plano "B" caso as coisas fiquem fora de controle. Crie alternativas diferentes para enfrentar os problemas que surgirem.

Por estarmos querendo nos sentir livres e independentes, é provável que queiramos circular sem um destino específico. A maioria das pessoas estará evitando assumir compromissos. O fato é que as pessoas estarão rebeldes, indisciplinadas e pouco dispostas a se submeter a horários rígidos, limites, restrições e exigências. Acontecimentos súbitos poderão nos surpreender e o que estiver marcado poderá ser cancelado.  

Evite apresentar novas propostas e nem queira implementar mudanças, pois qualquer alteração poderá ser rejeitada. Ninguém estará admitindo intromissões e nem aceitando conselhos. Qualquer intervenção poderá causar irritação. No entanto, contenha a agitação e o nervosismo, evitando assim acidentes, conflitos e brigas. Interrupções inesperadas poderão surgir, assim como poderemos lidar com problemas em computador, equipamentos e aparelhos eletrônicos.

Quarta-feira, 14 de abril 2021

Lua em Touro / Lua Nova

Lua/Netuno: Entre 07h00 e 15h00 é bem provável que estejamos inspirados, criativos e poéticos, por isso belas criações artísticas e literárias poderão surgir. As pessoas estarão sensíveis, intuitivas e com grande poder de empatia, por isso ajudas inesperadas poderão acontecer. Como se fosse um milagre, poderemos estar no lugar e na hora certa para conseguirmos algo ou alguma informação que nos favoreça.

Nossa intuição estará nos guiando, podendo nos revelar segredos ou algo escondido. Além do vínculo emocional que estará unindo as pessoas é provável que haja uma forte sintonia espiritual. Isso tornará as pessoas mais solidárias e generosas. Será um momento para refletirmos, meditarmos, nos dedicarmos às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. 

Nossa fé nos dará força para vencer os desafios que possam surgir. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos. Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos, mas também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação.  Dizem que os anjos benfeitores rondam a terra com essa harmonia.

Lua/Júpiter: A partir de 15h00 até 23h00 boas notícias poderão surgir através de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades, assim como novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. Estaremos sociáveis e extrovertidos, podendo também surgir convite para festas e celebrações. 

Ambientes alegres e festivos poderão despertar nossa atenção, assim como poderemos preferir praticar atividades ao ar livre ou estarmos em locais amplos e arejados, como grandes parques, praças e jardins. Encontros agradáveis poderão ocorrer, assim como fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida. 

Também poderemos nos interessar por viagens longas, intercâmbio cultural, estudos e tudo que possam ampliar nossos horizontes. O bom humor nos deixarão mais expansivos, mas também permitirá compreendermos as motivações alheias. Por isso será mais fácil perdoarmos os outros, assim como sermos perdoados por faltas e erros.   

Lua/Plutão: Porém a partir de 16h00 até o final da noite será difícil conciliar pontos de vista, por isso fuja de discussões que possam se transformar em brigas desnecessárias. Contenha a agitação e o nervosismo, pois qualquer ato impensado poderá servir como estopim para grandes confusões. Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, principalmente se houver desejo de controlar os passos de quem ama. 

O momento estará exigindo bom senso e maturidade para lidarmos com questões e carências, nossas e dos outros. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas. Adie conversas importantes e não conte com a colaboração dos outros. 

Descontroles emocionais poderão causar ressentimentos. Mesmo que nos sintamos mais audazes e corajosos, deveremos conter a impetuosidade. Evite também transitar em locais ermos e perigosos, assim como não desafie, não enfrente as pessoas e nem provoque a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder. Qualquer imprudência poderá ser fatal.

(*) LFC: Além das dificuldades que possam surgir, a partir de 20h59 a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos que envolvam agricultura, paisagismo, meio ambiente, assim como dinheiro, investimentos e aquisição de terras e fazendas. 

Quinta-feira, 15 de abril 2021

Lua em Touro-Gêmeos / Lua Nova

(*) LFC: Até 03h35 a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos que envolvam agricultura, paisagismo, meio ambiente, assim como dinheiro, investimentos e aquisição de terras e fazendas. 



Lua em Gêmeos: Às 03h35 a Lua ingressará no signo de Gêmeos e atrairá nossa atenção para as conversas, contatos, troca de ideias, propaganda,  divulgação, escolas, compra livros e jovens. Tudo que possa trazer conhecimento despertará nosso interesse, podendo haver destaque de cursos rápidos, workshops, encontros, foruns e redes sociais. 

Encontros com amigos serão animados, alegres e divertidos. Também poderá surgir o interesse por passeios, viagens e excursões. Entretanto devido à instabilidade e inconstância, tudo realizado nessa época pode ter de ser revisto devido à mudança de ideia. Gêmeos rege a língua, os pulmões, a clavícula, ombros, mãos, braços e o sistema nervoso. Não estão favorecidas cirurgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo. 

 Sexta-feira, 16 de abril 2021

Lua em Gêmeos / Lua Nova

Lua/Saturno: Entre 01h00 e 09h00 estaremos focados e concentrados em coisas importantes, por isso não iremos querer perder tempo com futilidades. Também estaremos mais contidos e econômicos, portanto iremos evitar exageros, desperdícios e só assumiremos compromissos que estejam dentro das nossas reais possibilidades.

Por estarmos mais cientes das limitações de tempo, nossa atenção poderá se voltar para estabelecermos planos e projetos de longo prazo baseados em nossa realidade. Favorecerá o início de atividades que requeiram disciplina constante, paciência e persistência. Só iremos gastar tempo e dinheiro com o que seja útil, necessário e tenha longa duração. Bons conselhos e apoio poderão vir de autoridades e pessoas mais experientes. 

Lua/Netuno: Porém a partir de 20h00 e pela madrugada adentro será preciso estarmos atentos, pois muitos enganos e equívocos poderão ocorrer. Evite realizar negócios e assinar contratos, assim como cuide para não esquecer seus documentos e objetos pessoais em qualquer lugar ou ser vítima de roubo. Não deixe que sua mente fique voando como um balão solto ao vento, pois a distração poderá ser fatal. 

Também deveremos ter cuidado para que nossa mente não fique divagando em torno de coisas impossíveis. A confusão entre a realidade e a ficção poderá nos levar a idealizar pessoas e situações, assim como criarmos projetos utópicos ou traçarmos objetivos confusos e obscuros. Embora estejamos solidários, deveremos ter cuidado para não nos envolvermos em situações que poderiam nos causar frustração, decepção e desilusão. 

É provável que sintamos dificuldade para entender fatos, assim como poderá ser difícil estudar, fazer provas ou expor ideias. Aliás, não será um bom período para raciocinar, planejar ou para fazer algo que exija concentração. Nesse período esteja atento para não se envolver ou ser envolvido em fraudes e escândalos.

Sensações estranhas, indisposições e mal estares poderão nos surpreender, assim como é provável que estejamos sonolentos e preguiçosos, o que poderá interferir em nossa produtividade. Aproveite para relaxar e siga sua rotina, mas controle a ingenuidade. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo! Não embarque em ilusões... 

Sábado, 17 de abril 2021

Lua em Gêmeos-Câncer / Lua Nova

Lua/Mercúrio/Sol/Júpiter: Entre 03h00 e 15h00 boas energias irão nos deixar mais alegres, comunicativos e bem humorados. Encontros agradáveis com amigos e boas conversas poderão acontecer. Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida. Muitas pessoas poderão querer viajar e conhecer novos lugares.

Aliás, será uma boa oportunidade para organizarmos passeios com amigos e parentes. O transito nas ruas e estradas estará fluindo, assim como será mais fácil nos locomovermos ou utilizarmos transportes coletivos. Boas notícias e novos conhecimentos poderão nos deixar alegres e satisfeitos. É provável que façamos contato com estrangeiros, igrejas, mestres e universidades. Novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão nos deixar eufóricos. 

Também poderemos nos interessar por viagens longas ou realizarmos intercâmbio cultural, estudos e tudo que possam ampliar nossos horizontes. De fato, devido à melhor capacidade de concentração, será um excelente período para nos dedicarmos aos estudos, análises e cálculos. Nossa memória estará privilegiada, por isso estaremos retendo melhor tudo que vemos, lemos ou ouvimos. 

Sistemas de comunicação, jornais, revistas, livros, livrarias, materiais didáticos, escolas, cursos rápidos e estudantes poderão estar em destaque. Também poderemos nos interessar por veículos ou lidarmos com compras, vendas e publicações. Por estarmos bem humorados, sociáveis e extrovertidos, por isso será mais fácil dissolver divergências e esclarecer mal entendidos.  

Ambientes alegres e festivos poderão despertar nossa atenção, assim como poderemos preferir praticar atividades ao ar livre ou estarmos em locais amplos e arejados, como grandes parques, praças e jardins. É provável que surjam convites para festas e celebrações. Por estarmos mais expansivos, será mais fácil compreendermos as motivações alheias e perdoarmos os outros. Mas também poderemos ser perdoados por faltas e erros. 

Nesse período, uma agradável sensação de bem estar favorecerá a convivência entre as pessoas, mas também promoverá entendimento e cooperação entre as pessoas. Além de conseguirmos expressar o que pensamos e sentimos, poderemos encontrar pessoas dispostas a nos ajudar em nossos objetivos. Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão trazes doces recordações...   

Lua/Marte: Porém entre 05h00 e 13h00, ainda que estejamos animados e mais dispostos para caminhar, trabalhar e praticar esportes, será prudente contermos a agitação, o nervosismo e a pressa, pois qualquer ato impensado poderá servir como estopim para grandes confusões. Crises, tensões e conflitos poderão surgir, no entanto, evite se envolver em discussões e brigas que poderão causar mágoas e ressentimentos. 

Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas. Quem trabalha com atendimento ao público deverá estar mais ágil e atento, pois as pessoas estarão apressadas e intolerantes com erros, falhas e com tudo que seja lento e demorado. Muitas reclamações poderão surgir nesse período e será difícil conciliar pontos de vista. 

Fuja de discussões que possam se transformar em conflitos desnecessários.O momento estará exigindo bom senso e maturidade, pois algumas pessoas poderão fazer birras desnecessárias e verdadeiros dramas para terem seus desejos atendidos. Para evitar contratempos, não faça tempestade em copo d'água. Contenha a impetuosidade a coragem excessiva, assim como tenha cuidado ao lidar com veículos, fogo e materiais cortantes e pontiagudos. 

Lua/Vênus: Felizmente a partir de 18h00 e pela madrugada adentro será mais fácil tratarmos de assuntos difíceis, dissolvermos divergências e conseguirmos resolver um problema financeiro. Estarão favorecidos os contatos sociais, a formalização de parcerias e a assinatura de contratos, assim como favorecerá assumirmos compromissos, noivado ou casamento.

Problemas estarão sendo resolvidos com diplomacia. Também poderemos encontrar algo ou alguém que deixem felizes. Por exaltar o nosso senso estético, será uma boa oportunidade para lidarmos com assuntos que envolvam decoração, organização de festas, criações artísticas e apresentarmos coisas belas e atraentes para o público. 

(*) LFC: No entanto, entre 12h03 e 16h25 a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos que envolvam cursos, escolas, jovens, estudantes, transportes, passeios e encontros com amigos. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.



Lua em Câncer: Às 16h25 a Lua ingressará no signo de Câncer, por isso estaremos mais sensíveis, introspectivos e interessados pelos sentimentos. Estaremos desejando estar mais próximos das pessoas que amamos e das pessoas e lugares que conhecemos. 

Encontros agradáveis com familiares poderão acontecer, assim como estaremos dando mais atenção à nossa família e aos nossos assuntos íntimos e particulares. Favorecerá buscar soluções para os problemas domésticos, adquirirmos eletrodomésticos e alimentos. 

Por estarmos mais receptivos, estaremos querendo acolher as pessoas, mas também desejando sermos acolhidos em nossas necessidades. Pode ser que nos sintamos mais carentes e com maior necessidade de proteção, mas também deveremos estar dispostos a lidar com as carências dos outros. Porém, enquanto a Lua estiver nesse signo, evite cirurgias e intervenções no estômago e seios.  

  

Domingo, 18 de abril 2021

Lua em Câncer / Lua Nova

Lua/Urano: Entre 07h00 e 15h00 estaremos alegres, sociáveis e extrovertidos, por isso estaremos mais animados para participar de eventos e reuniões com amigos. Muitos poderão querer viajar e conhecer novos lugares, novas pessoas ou participar de algo novo e diferente. 

Novas ideias e novas tendências estarão atraindo nossa atenção, assim como tudo que seja relacionado com novas tecnologias e ciências. É provável que encontremos aliados que estejam dispostos a colaborar em nossos projetos. 

Alterações e mudanças também poderão estar de acordo com os nossos objetivos. Novas alternativas poderão solucionar antigos problemas e a implementação de novos métodos de trabalho estará sendo coroada de sucesso. 

Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer uma nova motivação de vida. Abra seu coração para receber novos conceitos. Dê espaço para Urano se expressar e, com certeza, boas surpresas poderão acontecer.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog