maio 16, 2021

Horóscopo da semana de 17 a 23 de maio 2021

 


Sol/Plutão: Desde a semana passada e até a próxima quinta-feira, nada será capaz de nos desestimular de nossos propósitos ou impedir que consigamos o que desejamos, pois além de estarmos convictos de nossas crenças e opiniões, também estaremos mais seguros das nossas próprias ideias e objetivos de vida.  

O Sol representa a coragem, que vem da raiz latina para o coração. Ser corajoso não é a ausência de medo, mas sim a vontade de agir apesar disso. Praticar bravura em pequena escala nos treina para sermos fortes diante de circunstâncias difíceis, mas nesse caso também irá nos ajudar a recomeçar sob novos parâmetros.  

Reavaliações irão permitir que sejamos mais autênticos e verdadeiros, mas também estaremos mais lúcidos e mais dispostos para enfrentar as coisas que tememos. Na verdade estaremos passando por um processo de transformação e renascimento, assim como poderemos estar nos esforçando para melhorar nosso modo de viver. 

Estaremos com maior força de vontade para eliminar maus hábitos e vícios, bem como poderemos encontrar pessoas que tenham forte ênfase do signo de escorpião ou que possuam um forte magnetismo, que poderão exercer uma poderosa e positiva influência sobre nós ou nos levar a uma transformação positiva. 

Propostas que surgirem terão como objetivo uma transformação radical. Autoridades e homens poderosos poderão nos apoiar, beneficiar ou nos salvar de uma situação difícil. Também estaremos mais corajosos para superar dificuldades, eliminar situações desagradáveis e de tudo que esteja nos prejudicando. 

Eis um bom período para iniciarmos uma terapia, confrontarmos nossas angústias e medos, assim como dissolvermos mágoas, ressentimentos e sofrimentos. Aliás, é provável que consigamos nos sintonizar com diferentes níveis de consciência, o que irá nos ajudar a descobrir e compreender melhor as situações. 

Importantes descobertas poderão ocorrer, assim como é provável que consigamos resgatar algo perdido ou recuperarmos uma posição. Mudanças poderão vir de encontro aos nossos desejos e vontades. Também estaremos nos sentindo mais aptos para mergulharmos em nosso íntimo e descobrirmos mais a respeito de nós mesmos e de nossos talentos adormecidos. 



Na verdade estaremos mais determinados e aprofundando nos assuntos para compreender a essência das coisas. Não estaremos aceitando meias verdades, pois para nós estará contando somente o que seja real e verdadeiro. Por estarmos mais investigativos e observadores, nada escapará da nossa percepção. Tudo que estiver oculto irá reluzir de tal forma, que será difícil conseguir esconder. 

Segredos poderão ser revelados e enigmas poderão ser decifrados, assim como poderemos descobrir significados ocultos. O que estiver ocorrendo nos bastidores será descoberto. Uma pequena informação poderá nos ajudar a ver as situações mais claramente. Mesmo que venhamos a descobrir algo desagradável, de qualquer forma a verdade nos libertará. Portanto, será oportuno acontecer. 

Além de estarmos nos sentindo mais fortes e revitalizados, cura para alguns males poderão ser descobertas. Doenças e dificuldades poderão ser sanadas. Pesquisas estarão sendo feitas com maior atenção, por isso será uma boa oportunidade para nos submetermos a exames de laboratório, fazermos consultas a médicos e especialistas. Diagnósticos estarão mais acertados, assim como pessoas enfermas poderão sentir significativa melhora. 



Vênus/Saturno:  Também estaremos sendo privilegiados pela sintonia de Vênus com Saturno, que revelam uma fase muito positiva para as relações íntimas, sociais e comerciais. Estaremos atraídos por coisas sólidas e duráveis em seus estados definitivos, ou seja, pelo que tenha consistência e longa duração, por isso é provável que nesses dias haja definições afetivas e financeiras. 

Aliás, estaremos usufruindo de um excelente período para tratarmos de tudo que quisermos definir, concretizar e concluir. Noivados, casamentos, parcerias e sociedades comerciais poderão ser marcados nesses dias. A diplomacia e o tato estarão guiando nossos passos, por isso é provável que façamos bons acordos. Reconciliações poderão acontecer. 

Aproveite para solicitar orçamentos, tratar de aluguel de casa ou tomar resoluções financeiras de médio e longo prazo. Alguns compromissos poderão ser firmados, enquanto outros poderão ser rompidos, isso porque estaremos mais aptos para escolher de forma adequada e julgar as questões dentro das reais possibilidades.

Questões financeiras serão beneficiadas, havendo grande chance de concluirmos negócios ou iniciarmos um trabalho produtivo de longo prazo. Aproveite para colocar suas contas em dia. Bancos e credores estarão mais dispostos a conceder créditos e a renegociar dívidas. De fato, será uma boa oportunidade de reassumirmos o controle de nossa vida financeira e fazer planejamentos. 

Favorecerá deliberar e julgar assuntos sérios que pesam no emprego ou ter contato com pessoas hierarquicamente superiores, que poderão trazer benefícios no futuro. Negociação de salários poderá acontecer, mas também poderá surgir um retorno material na área profissional. 

Quem esteve procurando emprego poderá encontrar uma boa oportunidade. Aproveite para apresentar currículos, pois você poderá ser positivamente qualificado. Até mesmo suas limitações poderão ser valorizadas.



Sol em Gêmeos: Na quinta-feira o Sol irá ingressar no signo de Gêmeos, onde permanecerá entre 20 de maio e 21 de junho. Nesse período estaremos mais ágeis, versáteis, comunicativos e interessados em divertir e obter conhecimentos. É de Gêmeos o dom de falar, de explorar a linguagem em todas as suas formas: gestual, escrita e falada. 

De Gêmeos é a habilidade de saber perguntar, de buscar respostas, de obter conhecimento, assim como o dom de colocar em palavras tudo o que é sentido ou imaginado. Essa inteligência geminiana dá ao mundo grandes escritores e poetas. Gêmeos tem o dom das ideias capazes de nos libertar da prisão dos pontos de vista restritos. 

Em gêmeos há sempre uma nova ideia, uma nova direção que se ramifica em múltiplas conexões. Gêmeos é um signo agitado que gosta de variedades, podendo ser comparado como uma borboleta que gosta de pousar em cada lugar por alguns minutos e logo sair voando pelo mundo sem destino marcado. Por isso é provável que nesse período estejamos mais chateados com a rotina. 

Apesar de aumentar a mobilidade, estimular as conversas e a socialização, quando o Sol ativa o signo devemos ter mais cuidado na comunicação, pois nossa língua poderá estar mais solta e mais imprudentes nas conversas. Portanto, nesse período deveremos estar atentos, pois estaremos com a tendência para falarmos demais e cometermos indiscrições. 

Também poderemos estar mais impacientes com a quietude e acomodação. Muitos poderão querer se movimentar ou mudar de lugar. Mas também poderemos aproveitar para rever pontos de vista, nos adaptarmos às circunstâncias e aprendermos a viver com desenvoltura e bom humor. Não leve tudo a sério, pois há momentos que o riso é a melhor resposta...  

 


Sol/Júpiter:  Embora o Sol em Gêmeos possa nos deixar mais ágeis e mais dispostos para realizar algum projeto, durante toda a semana será prudente não alimentarmos excessivas expectativas, pois talvez muitas coisas não aconteçam como esperamos. O fato é que estaremos com a tendência para dimensionar mal o tempo, o dinheiro e a nossa capacidade física, o que poderá nos levar a assumir compromissos que não poderemos cumprir. 

Ainda que possamos estar eufóricos e entusiasmos, será preciso cuidado com exageros e excessos. Evite assumir grandes projetos, não faça promessas impossíveis de realizar e nem pegue mais do que pode carregar. Não espere por milagres e tenha cuidado para não passar do limites. Não exagere, não extrapole, não se exiba demais e nem se ache com muitas garantias. 

Um dos problemas será a ganância e a desmedida ambição, o que poderá causar elevação de preços. Também estaremos com tendência para exagerar nos gastos e nas compras. Se for ao supermercado, não exagere na quantidade. Exageros poderão causar desperdícios. Tenha cuidado com a gula: Não coma demais e nem beba demais, pois isso poderá sobrecarregar seu fígado. 

Evite gastar mais do que permite a sua situação financeira. Vale aqui uma dica: Ao sair, deixe seu cartão de crédito em casa, pois assim será mais fácil fugir das tentações de comprar tudo para se livrar da ansiedade. Também deveremos ter cuidado para não pecarmos pelo excesso de indulgência, tanto com outros quanto com nós mesmos. 

Mantenha o foco nas questões importantes e não permita que nada venha a desviar você de seus objetivos. Não deixe que a distração interfira em seus estudos e projetos; há falhas que são imperdoáveis. Não faça nada sem o devido planejamento e nem despreze os detalhes. Tenha cuidado com decisões prematuras.

Evite também ultrapassar seus limites físicos. Não se desgaste com pequenas coisas, não trabalhe demais, não exagere nos esportes e exercícios físicos, assim como não desperdice suas energias, pois facilmente você poderá se sentir extenuado. Antes de tudo deveremos medir as consequências de nossos atos.    

Apesar do Sol em Gêmeos nos deixar mais sociáveis, será preciso cuidado nas conversas. Não fale demais e não cometa indiscrições. Gafes sociais poderão nascer da excessiva extroversão. Aliás, evite se desligar dos valores morais e éticos. Não se ache acima da lei, pois a justiça estará mais atuante. Conflitos poderão surgir com autoridades ou com pessoas que lidam com leis. 

Cumpra com seus deveres e obrigações, procurando agir sempre usando de bom senso. Não subestime as possibilidades e nem sobrestime sua capacidade. Não se empolgue demais com as situações. Ainda que não devamos nos curvar aos caprichos alheios, será prudente evitarmos qualquer desatenção. A arrogância poderá criar situações embaraçosas... 



Mercúrio/Netuno:  Ainda que nessa semana nos sintamos mais poéticos e criativos, até a próxima semana será preciso contermos a nossa imaginação. Nem todas as ideias desse período serão aproveitáveis, por isso não se deixe influenciar por propostas pouco claras e nem se impressione com coisas sem sentido. Não seja como "Dom Quixote": não veja monstros em lugar de moinhos e nem queira transformar moinhos em monstros.   

Contenha a credulidade e não acredite em tudo, pois a realidade dos fatos poderá estar distorcida. Observe atentamente as propostas que surgirem, pois nem tudo estará espelhando a realidade. Não acredite cegamente em oportunidades e procure olhar com atenção antes de seguir em frente. Não faça nada sem o devido planejamento. 

Não fique sonhando acordado e tenha cuidado com planos mirabolantes. Mantenha o foco nas questões importantes e não permita que nada venha a desviar você de seus objetivos. Por estarmos com dificuldade em ver as coisas como elas realmente são, será melhor adiar a formalização de acordos ou de compromissos e assinatura de contratos. 

Não deixe que a distração interfira em seus estudos e projetos, assim como tenha cuidado para não negligenciar detalhes importantes. Procure ler aquelas letrinhas miúdas embaixo dos contratos. Dados técnicos poderão ser omitidos ou serem vagos e obscuros. Aliás, nessa semana procure filtrar o que ouvir por aí: nem tudo é verdade. 

Alguma nebulosidade poderá ser lançada encima de alguns assuntos e nos impedir de enxergar a verdade. Notícias, indicações e informações talvez não correspondam à realidade, por isso não acredite em tudo que dizem por aí. Também poderemos cometer erros, enganos e equívocos no que falamos, no que transmitimos ou no que escrevemos. 



Boatos poderão provocar dúvidas, receios e incertezas, assim como será difícil obter respostas objetivas dos outros. Golpes e fraudes estarão rondando as relações comerciais. Documentos importantes poderão extraviar ou serem adulterados, falsificados, danificados ou destruídos. Também poderemos perder ou esquecer documentos, carteira, telefone celular e nossas chaves em qualquer lugar. 

E fique atento, pois poderemos encontrar pessoas que mentem ou que tentam mascarar o que são, mostrando uma falsa identidade. Furtos e roubos estarão acontecendo com maior frequência. Cartas e denúncias anônimas estarão surgindo, assim como poderá haver falsas afirmações ou alguma tentativa para nos desviar assuntos principais. 

Também poderemos receber emails falsos ou que contenham vírus. Aliás, tenha cuidado com os dados armazenados em seu computador, que poderão sumir ou serem violados. Mensagens poderão ser interceptadas e extraviadas, assim como haver invasão de hackers em sistemas operacionais. Também poderá surgir confusão envolvendo telefones, internet e transmissão de dados. 

Meios de transporte estarão sujeitos a falhas, atrasos e interrupções. Viagens poderão enfrentar problemas ou serem interrompidas devido às chuvas e neblina, mas também estaremos mais vulneráveis a acontecimentos danosos, contaminação de mananciais, alagamentos, inundações, naufrágios e afogamento. Portanto, tenha cuidado nos divertimentos e atividades realizadas junto às águas.  



A acentuada imaginação até poderá nos ajudar a desenvolver algum trabalho criativo, mas talvez não consigamos seguir uma rotina diária ou sejamos obrigados a respeitar alguns limites que o nosso corpo imponha. É provável que tenhamos sono durante o dia e estejamos despertos e dinâmicos durante a noite. Portanto, procure adotar uma rotina que permita intervalos para descanso e recuperação. 

Essa será uma semana em que deveremos ter o máximo cuidado para não nos perdermos em meio a fantasias e ilusões. Não tente escapar das obrigações cotidianas e nem se deixe absorver por televisão, música e cinema ou ser capturado pelo vício em álcool e drogas. Nesses dias será maior a possibilidade de ocorrerem reações inesperadas, efeitos colaterais e intoxicações. 

Algo mais grave também poderá nos obrigar a diminuir o ritmo de nossa vida. De fato, nesses dias estaremos mais propensos a sentir mal estares e desmaios, assim como poderemos ser negligenciados em hospitais. Erros e enganos em diagnósticos e exames poderão ocorrer, assim como será necessário atenção ao lidarmos com remédios, gases e anestésicos.

Visto estarmos enfrentando um período de pandemia, durante essa e a próxima semana deveremos estar atentos, pois estará havendo maior chance de contaminação durante os deslocamentos em transporte coletivo, mas também nas ruas e através de agrupamento de pessoas. Portanto nesses dias não negligencie a necessidade de manter o distanciamento social e os cuidados de higiene.

Nossa mente poderá estar mais preguiçosa, por isso poderá ser difícil pensar, raciocinar, estudar, lidar com cálculos e planejamentos e cálculos. Também poderá haver dificuldade para compreender dados técnicos, acompanhar fatos, direções e instruções. Por estarmos propensos a enganos, antes de manejar instrumentos, máquinas e equipamentos, consulte o manual de instruções. 

Amigos, parentes, irmãos e vizinhos poderão estar em dificuldades, podendo ocorrer algo que nos obrigue a sacrificar por eles. Pessoas de nossas relações poderão nos abandonar, assim como colegas poderão estar hospitalizados ou talvez queiram dar um tempo para refletir, meditar etc. Na verdade nesses dias as pessoas estarão mais indecisas ou rodeando muito antes de entrar no assunto principal. 

Falhas na comunicação poderão acontecer, por isso será necessário mais cuidado nas conversas. Também poderemos estar confusos, distraídos e com pouca capacidade de concentração, assim como poderemos nos sentir incapazes de traduzir em palavras o que pensamos ou sentimos. Ainda que nos sintamos mais atraídos pelas artes e pela religiosidade, cuide para que a excessiva imaginação não te leve a seguir miragens, achando que se trata de algo verdadeiro...



Vênus/Netuno: A partir de domingo e nos primeiros dias da próxima semana também Vênus estará em desalinho com Netuno, o que indica que muitas coisas talvez não sejam como parecem. Devido à excessiva amorosidade e tolerância entre as pessoas poderemos estar vendo tudo com lentes cor-de-rosa, o que poderá impedir que vejamos as armadilhas à nossa frente. 

Muitas pessoas poderão se dedicar à religião ou a causas humanitárias, porém por estarmos mais compassivos e inclinados a aceitar incondicionalmente os outros poderemos esquecer de conferir as reais credenciais de quem deixamos entrar em nossa vida. O problema é que estaremos propensos a ver nos outros qualidades que só existem em nossa imaginação.

Muitos poderão idolatrar outras pessoas ao invés de ver como elas são na realidade. Em virtude disso poderão surgir amores platônicos, amores impossíveis ou amores distantes. Também é provável que surjam envolvimentos com mestres espirituais ou com pessoas que por diversos motivos não possam corresponder ao afeto que você oferece. 

Em nosso caminho também poderemos encontrar pessoas desajustadas ou provenientes de lugares de refúgio e confinamento, como hospitais, presídios, abrigos e asilos. De qualquer forma, tenha cuidado para não levantar a bandeira da salvação. Abstenha-se do Complexo de Peixes: Servir ou Sofrer. 



Apesar de nos sentirmos bondosos e solidários, será preciso estarmos atentos para que possamos enxergar as reais intenções dos outros. Tenha cuidado com pessoas falsas, sedutoras e igualmente enganadoras. Não carregue para sua casa pessoas desconhecidas ou tipos que precisam ser resgatados, tal como pessoas doentes, dependentes ou viciadas, que poderão lhe causar prejuízo e decepção. 

Por estarmos mais vulneráveis a armadilhas e traições, também poderemos nos meter em situações enganosas. Nossas escolhas poderão estar apoiadas em referências falsas, por isso será necessário não confiarmos em tudo que ouvimos. Quem se dispuser a resgatar uma situação paradisíaca estará correndo sério risco de se envolver em algo que só existe em sonhos e que acabará como fumaça.

Não construa "castelos de areia" e procure ver na realidade como são as pessoas e situações. Desista de querer manter seu amor no pedestal por não conseguir olhar as situações além do que idealizou. Procure ouvir os conselhos e opiniões de amigos e familiares e não aceite ser tratada ou tratado como um capacho. 

Aliás é provável que nesses dias percebamos que tudo está longe do que idealizamos, o que poderá nos deixar insatisfeitos, frustrados e decepcionados. Muitos poderão descobrir que a princesa ou o príncipe encantado não existe, acabando por experimentar a dor da desilusão mas ter dificuldade de romper com o relacionamento. 

Também poderão surgir sofrimentos afetivos e separações dolorosas. Familiares e pessoas que amamos poderão estar enfrentando uma doença ou uma fase conturbada, podendo surgir uma viagem ou um trabalho que cause uma separação temporária. Também poderá acontecer de sermos abandonados ou perdermos pessoas que amamos. 



Ainda que nossos impulsos criativos estejam mais aflorados, não será um bom momento para investirmos em projetos artísticos. Estarão desfavorecidas atividades que envolvam música, dança, teatro, cinema, literatura poética, fotografia e todas as formas de arte, assim como poderão ser uma fase difícil para quem lida nessas áreas. 

Uma doença, um temporal, inundações e fenômenos naturais poderão impossibilitar a realização de festas e eventos artísticos. Eventos poderão estar aquém de nossas expectativas e nos deixar decepcionados. Mesmo que queira divertir, não se exceda no consumo de bebidas alcoólicas e evite o consumo de drogas, pois efeitos nocivos poderão ocorrer. 

Aliás, tudo realizado nessa semana poderá resultar em frustração, por isso recomenda-se evitar compras de bens, contratação de serviços de festas, decoração e investimentos em artes. Tenha cuidado na conclusão de negócios e ao assumir compromissos financeiros. Leia com atenção os contratos. Aliás, se for possível, evite assinar contratos, que poderão conter erros e enganos nas entrelinhas. 

Parcerias e sociedades comerciais poderão passar por uma reavaliação. Um sócio poderá desejar romper com uma sociedade ou talvez esteja passando por uma fase problemática. Também deveremos estar atentos nas compras, pois erros poderão ocorrer devido à má fé. Confira bem o preço, o peso e a qualidade dos produtos, pois produtos deteriorados, contaminados ou de origem duvidosa poderão estar à venda.  

De qualquer forma, não invista em expectativas. Evite fazer investimentos, pois estaremos propensos a errar na escolha ou estarmos investindo em coisas imaginárias. Tenha cuidado com propagandas enganosas e não acredite em tudo que apareça. Não "viaje na maionese" e nem se deixe seduzir pelo verniz e brilho que as coisas aparentam, pois "nem tudo que reluz é ouro"... 

 


Marte/Netuno:  Felizmente a partir de domingo e no decorrer da próxima semana, Marte em sintonia com Netuno em Peixes anuncia que poderá haver maior dinamismo, o que poderá movimentar um ideal coletivo ou mobilizar uma multidão de pessoas. Uma pequena ação pode desencadear uma enorme reação ou ter grandes proporções, ou seja, ao acionarmos algo podemos acabar tocando algo maior. 

Na verdade, qualquer ação tenderá a repercutir em um âmbito jamais imaginado. Algo que fizermos ou dissermos poderá entrar em sintonia com um canal de ampliação, por isso favorecerá divulgarmos algo, fazermos propaganda ou lançarmos promoções. Grandes empreendimentos poderão surgir, assim como é provável que surjam "ofertas relâmpago", ou seja, bons negócios por um tempo limitado.    

Na verdade estaremos propensos a tomar decisões que nos leve de encontro ao que desejamos, assim como poderá acontecer algo que favoreça nossos objetivos. Por isso, guardadas as devidas proporções, vá em busca de seus sonhos. Estará havendo grande chance de ocorrer coincidências mágicas ou encontrarmos as pessoas certas que aparecem ao acaso para nos favorecer. 

Esse aspecto costuma deixar as pessoas mais flexíveis, maleáveis e dispostas a manter a harmonia, o que pode facilitar a resolução dos problemas. Talvez consigamos encontrar soluções pesando os prós e contras das nossas decisões. Na verdade estaremos mais propensos a atitudes justas, que estejam sintonizadas com um conjunto maior de fatos.  



Saturno retrógrado: No entanto a partir de domingo Saturno estará retrógrado, quando permanecerá num aparente retrocesso no zodíaco entre 23 de maio e 10 de outubro 2021. Nesse período todos os assuntos regidos pelo planeta poderão estar em passos lentos. Obras poderão ser paralisadas, projetos irão se estagnar e muitas coisas poderá mudar de direção e contrariar os nossos objetivos.

Assuntos do passado poderão retornar e exigir alguma revisão. Alguns trabalhos poderão ser refeitos. Da mesma forma talvez seja necessário revisar estruturas e bases. Fica aqui uma dica: Verifique o terreno, no sentido físico e figurado, para ver onde você está construindo seus sonhos. Desafios e obstáculos poderão surgir para serem superados. 

Geralmente quando Saturno entra em retrogradação, mostra o momento de mostrarmos todo nosso potencial, pois muito será exigido de nós. Circunstâncias poderão exigir atenção, esforço, consciência, objetividade, humildade e disposição para corrigir e amadurecer. Sendo considerado o planeta frio da solidez e das limitações, algumas pessoas poderão se ressentir da influência de Saturno retrógrado através de doenças, falta de ânimo, depressão, tristeza, melancolia, saudade etc. 

Não raro poderemos ser obrigados a nos desapegar das pessoas que gostamos, seja por motivo de abandono, separação ou morte. Também poderemos ser obrigados a renunciar de coisas que tragam prazer para assumir alguma responsabilidade. Em alguns casos poderemos encontrar pessoas severas e hostis. Muitos obstáculos poderão surgir nas relações e comunicação entre as pessoas.



Mercúrio retrógrado: A partir de 29 de maio até 22 de junho também Mercúrio vai estar retrógrado, por isso desde já deveremos nos preparar, pois a retrogradação tende a causar atrasos, demoras, extravios, interrupções e paralisações. Em vista disso, antecipe-se para concluir negócios, contratos e resolver assuntos ou adie para uma data após a retrogradação.  

Todos os assuntos que envolve comunicação, transmissão de dados, transito nas ruas e estradas, transportes, viagens, aeroportos, rodoviárias, fluxo de veículos, cursos de aprendizagem, editoras, jornais, revistas, contratos, entrega de mercadorias e correspondências tendem a ficar mais lentos e problemáticos.

Durante a retrogradação poderão acontecer mal entendidos, enganos, erros e equívocos, por isso é recomendável conferirmos tudo que fizermos. Mensagens em propagandas poderão ser mal interpretadas, por isso é aconselhável verificar em detalhes a mensagem que se quer transmitir, seja escrita ou por imagens. Verifique se o preço anunciado está correto. 

Aparelhos eletrodomésticos poderão apresentar defeitos e muitos problemas poderão interferir na internet, tv a cabo e telefones. Não é recomendado formatar HD do seu micro, pois tudo está sujeito a complicar e a reinstalação poderá não ser tão simples. Melhor ter um back-up de seus arquivos. 

Quem lida com bancos deverá ter cuidado com a movimentação de sua conta, pois poderá acontecer problemas em depósitos, assim como no pagamento de contas e boletos. Cheques, documentos, contratos e processos judiciais poderão conter erros ou extraviar. Congestionamentos nas ruas e estradas poderão causar atrasos, assim como poderá haver cancelamentos de última hora em partidas de aviões, ônibus e trens. 

Viagens de carro poderão sofrer interrupções por falta de gasolina, um pneu furado e problemas nas ruas estradas. Inúmeros contratempos poderão interferir em nossa rotina, tal como perdermos uma chave de casa ou do escritório. Também estará havendo maior chance de perdermos a carteira, documentos pessoais e o telefone celular.   

Por tudo isso será necessário planejarmos com mais cuidado nossa rotina, os itinerários e horários. Decisões feitas durante a retrogradação poderão sofrer inúmeras reviravoltas e despertar polêmicas. Aliás, nada feito nesse período poderá ser considerado como definitivo, pois além de haver mudanças de ideia, também poderá haver arrependimentos.

Não é dos melhores períodos para procedimentos cirúrgicos, pois erros médicos e mal entendidos entre médicos e pacientes poderão ocorrer. Porém, tudo que não deu certo no passado tem a melhor época para ser corrigido durante a retrogradação. Portanto aproveite para revisar, refazer, consertar, retomar antigos contatos, estudos, projetos e amizades que foram desfeitas devido a mal entendidos. 

Ciclo lunar: 

Lua Nova 11 de maio / Lua Crescente 19 de maio  

Lua Cheia-Eclipse Lunar 26 de maio  / Lua Minguante 02 de junho 24 

Próxima Lua Nova-Eclipse Solar 10 de junho 

 


Lua Nova: Até quarta-feira a Lua Nova estará nos convidando para tecermos novas propostas, para serem desenvolvidas nos próximos 29 dias. Conhecida como a Lua dos mistérios, do que não se revela claramente, do oculto, das finalizações e da morte, a Lua Nova também representa o renascimento.

Favorece iniciar cursos, estudos, pesquisas, investigações, construções, empreendimentos, investimentos, namoros, parcerias e casamento, criar algo, engravidar, mudar a rotina, mudar o visual, iniciar dieta e fazer rituais de rejuvenescimento. 

Aproveite para revisar situações de vida e iniciar qualquer ação que se queira manter em segredo. Tudo iniciado 8 horas antes da Lua Nova, garante o sigilo. Por acentuar a atração gravitacional da Terra, nesses dias as marés altas estarão mais altas, mas também poderá nos deixar emocionalmente mais intensos.

Sendo Touro o signo de exaltação da Lua, essa lunação indica o momento certo para conquistarmos, prosperarmos e buscarmos estabilidade, tanto nos relacionamentos quanto no trabalho e na vida financeira. Porém há que avançar sem pressa, experimentar bem o terreno e medir cada passo. O avanço lento é que dará garantia de sucesso. 

Essa é a época de lançar sementes e cuidar delas, para que germinem e se transformem em árvores frondosas. Tudo feito com a Lua em Touro tende a durar muito tempo, isso porque temos mais força para suportar e superar obstáculos. Favorece iniciar empreendimentos para os quais queiramos constância e longa duração, mas desfavorece projetos que se queira resultados rápidos.

O signo de Touro tem o poder de atrair o que se deseja, magnetizando coisas e pessoas, por isso dá destaque às finanças, à economia, contabilidade, bancos, imóveis, setor de construções e imobiliário, às atividades ligadas à terra, jardinagem, agricultura, paisagismo e floricultura. 

É de Touro as terras, a natureza, os campos, as construções materiais e a gestação de toda a criação. Também poderá dar destaque à estética, à beleza, à dança, à arte, decoração e a todas as artes que utilizam a voz, como o canto, a representação, a difusão e o discurso, isso porque Touro rege as cordas vocais, a garganta, as amígdalas e o pescoço. 

Touro também representa o prazer, o amor, a sensualidade e o bem maior que possuimos, o nosso corpo. Sem ele, nenhuma riqueza tem sentido. De Touro são os bens imóveis, as joias e dinheiro, que nos fazem sentir seguros, porém é preciso compreender que tudo isso serve apenas para o nosso conforto. 

Porém combata a ambição exagerada, o apego excessivo aos bens materiais e o sentimento de posse, que possa gerar conflitos com outras pessoas. Tenha cuidado com a teimosia e cega obstinação. Embora possamos estar rejeitando mudanças e resistindo a abandonar antigos conceitos.

A lunação em Touro irá tornar claro o que é essencial e o que é supérfluo. Isso nos ajudará a dispensar o desnecessário e nos concentrarmos no que é realmente vital. Também nos tornará mais cientes da impermanência da matéria. Nada dura para sempre; tudo é efêmero e está em constante transformação...



Lua Crescente: A partir de quarta-feira a Lua estará crescendo no céu e nos convidando para darmos impulso ao que viemos planejando desde a Lua Nova. Tudo feito durante a Lua Crescente tende a se desenvolver, expandir e crescer com rapidez e consistência. Embora possam surgir muitas possibilidades, teremos de definir apenas um caminho a seguir. 

Também poderemos nos sentir ansiosos para ver os resultados de nossas iniciativas, mas deveremos controlar a ansiedade e compreender que tudo depende de um tempo de germinação e maturação. Trabalhe. Dê tempo ao tempo e tenha paciência e flexibilidade, já que haverá a possibilidade de encontrarmos obstáculos ou pessoas que se colocam contra os nossos objetivos.

Pode ser que tenhamos de fazer ajustes em nossos planos ou remaneja-los de forma que se enquadrem nos recursos e condições que temos disponível. Poderá faltar uma informação, dinheiro ou precisarmos de algo que esteja inacessível, mas não conte com a colaboração dos outros, pois todos estarão mais focados nos próprios interesses. 

Apesar das dificuldades, deveremos ter coragem para ultrapassa-las e seguirmos em frente. Esses dias serão excepcionais para resolvermos situações antigas mal elaboradas, esclarecer pendências e mal entendidos. Nada fica escondido sob a Lua Crescente. Por iluminar e colocar em evidência as questões e situações, favorecerá o lançamento de novos produtos ou de novas ideias e tendências.

Também privilegiará a realização de contatos, contratos, negócios, viagens, parcerias, início de namoros, casamentos e empreendimentos, mas exigirá maior atenção, já que estaremos mais propensos a cometer enganos, equívocos ou tomarmos decisões precipitadas. Por estarmos atravessando um período crítico, será preciso prudência e atenção nos próximos 15 dias.   



Eclipse Lunar Total: Em 26 de maio ocorrerá um Eclipse Lunar, que terá seu ápice às 11h19 (UTC), começando às 08h47 e terminando às 13h49. Visível sobre o Oceano Pacífico, Antártica, Austrália, Nova Zelândia, Leste da Ásia e parte centro-oeste das Américas, por ser um fenômeno que ocorre poucas vezes durante o ano, os eclipses costumam despertar a atenção das pessoas. 

Acontecimentos tendem a ocorrer nos 15 dias que antecedem o Eclipse Lunar e tudo que estiver latente tende a eclodir. Por isso é recomendável não estarmos enfrentando crises ou situações pendentes. O fato é que os eclipses tendem a acelerar os processos, desencadeando e expondo fatos que já estavam na iminência de ocorrer, por isso não nos surpreendem.  

Por interferir em nossas emoções, é provável que surja um conflito entre razão e emoção, entre o lado consciente e o subconsciente, entre a realidade e a fantasia. Relacionamentos íntimos e familiares poderão transitar entre extremos de paixão ao ódio, por isso é recomendável refletirmos e evitarmos decisões por impulso. 

Alterações nos padrões de comportamento ou alteração de humor poderão acontecer, mas também tornará mais visível para outras pessoas os nossos sentimentos e emoções. Rebeliões, greves, invasões e manifestações populares poderão acontecer até a data do Eclipse Lunar. Também poderá surgir desordem e instabilidade em alguns setores ou no cenário político. 

Por atuar sobre as recordações do passado, serve como um convite para abandonarmos antigas crenças, apagarmos mágoas, esquecermos rancores do passado voltando nossos olhos para o futuro, para novos caminhos e novos projetos de vida. O Eclipse Lunar geralmente tende a provocar acontecimentos que visam limpar o terreno, para que algo novo possa surgir.  



Lua Wobble: Junto com o Eclipse Lunar que ocorrerá em 26 de maio estará ocorrendo o fenômeno conhecido como Lua Wobble. Também conhecido como Lua Bamboleante, seus efeitos costumam durar duas semanas antes e depois. Energias reprimidas nas pessoas e na natureza poderão ser liberadas com grande força e de forma inesperada, podendo deixar as pessoas emocionalmente instáveis. 

Estará havendo maior chance de desentendimentos, porém é recomendável não reagir dramaticamente, porque o quadro geralmente muda e tudo pode ser resolvido. Diante de conflitos é recomendável adiar discussões e decisões, evitando assim que possam se tornar em algo fora de proporção. Da mesma forma, não negligencie sintomas e ferimentos, que podem ter graves consequências. 

Lembre-se: a Lua Wobble indica dificuldades, por isso seja flexível. Não tenha reações exageradas ao lidar com problemas e espere o inesperado. Vale aquela máxima da "Lei de Murphy" : "Se algo pode dar errado, dará errado da pior maneira e no pior momento possível". 

Astrólogos antigos associavam esse fenômeno às guerras, grandes batalhas, aumento da violência, explosões de minas, catástrofes, acidentes e fenômenos estranhos, assim como aos desastres naturais como terremotos, tornados, tsunamis, erupção vulcânica, padrões climáticos bizarros, incêndios, tumultos, mortes em grande escala, desordens e agitações políticas. 

Reencontro com pessoas e lugares do passado poderão ocorrer, assim como situações antigas poderão retornar. Mas também poderemos nos encontrar com o futuro, descobrirmos novos horizontes ou recebermos novas propostas. Porém deve-se aguardar finalizar o período para fazermos acordos finais, começar em um novo emprego e novos empreendimentos.

Evite assinar contratos, não inicie um novo trabalho, uma obra ou projeto, não compre uma casa ou um carro, bem como não case e nem assuma parceria, pois a realidade não estará aparente, podendo ser motivo de decepção no futuro. Aproveite para coletar informações e considerar as diferentes opções para seus planos. 

Apesar de todos os signos serem afetados, as pessoas, cidades e países que tenham em seu mapa astrológico planetas ou pontos importantes próximos entre 00º e 15º dos signos de Gêmeos, Sagitário, Peixes e Virgem serão os mais afetados. Essas pessoas deverão estar preparadas para surpresas e fatos inesperados, nem sempre agradáveis.



(*) LFC - Lua feral ou fora de Curso: A Lua é o único astro do zodíaco que pode provocar diferentes efeitos no decorrer de um dia, podendo interferir em nossas emoções e estados de ânimo. Por isso, ao acompanharmos as fases da Lua e o movimento lunar diário, poderemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua e evitar aqueles que estejam desfavorecidos.

Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos atrasos e imprevistos, que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado.

Deve-se evitar começar algo novo e nem tomar decisões importantes, assim como não é favorável para assinar contratos, tomar empréstimos, realizar mudanças de casa, fazer cirurgias ou aquisição de bens. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade.


Segunda-feira, 17 de maio 2021 

Lua Nova / Lua em Câncer-Leão

Lua/Plutão: Desde o início da madrugada até 06h00 será difícil conciliar pontos de vista, por isso fuja de discussões que possam se transformar em brigas desnecessárias. Contenha a agitação e o nervosismo, pois qualquer ato impensado poderá servir como estopim para grandes confusões.  

Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, principalmente se houver desejo de controlar os passos de quem ama. O momento estará exigindo bom senso e maturidade para lidarmos com questões e carências, nossas e dos outros. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas. 

Adie conversas importantes e não conte com a colaboração dos outros. Descontroles emocionais poderão causar ressentimentos. Mesmo que nos sintamos mais audazes e corajosos, deveremos conter a impetuosidade. Evite também transitar em locais ermos e perigosos, assim como não desafie, não enfrente as pessoas e nem provoque a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder. 

Lua/Sol: Felizmente nesse mesmo horário, entre 00h00 e 06h00, além de estarmos conseguindo expressar o que pensamos e sentimos, será mais fácil encontrarmos apoio e ajuda dos outros em nossas dificuldades. Uma agradável sensação de bem estar nos deixarão mais tranquilos. Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão trazer doces recordações. 

(*) LFC: Porém entre 03h22 e 09h44 é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitadas questões que envolvam o passado, encontros familiares, reforma em residências etc. Atrasos e imprevistos poderão acontecer. 

Lua em Câncer-Leão: Até 09h44 a Lua em Câncer nos deixarão mais sensíveis, introspectivos e interessados pelos sentimentos. Por isso estaremos desejando estar mais próximos das pessoas que amamos e das pessoas que conhecemos, assim como estar nos lugares já conhecidos. 

A partir de 09h43 a Lua ingressará no signo de Leão, deixando-nos nos próximos dias mais extrovertidos, entusiasmados e calorosos. Será um excelente período para sairmos, nos dedicarmos ao lazer, às diversões e tudo que nos traga prazer. 

Será também uma boa oportunidade dedicarmos atenção às crianças, fazer coisas criativas ou participar de eventos e festas. 

Lua em Leão é rainha, por isso será uma boa época para a realização de eventos grandiosos e glamurosos, porque as pessoas estarão sentindo a necessidade de estarem rodeadas de pessoas. Será também uma boa oportunidade para chamarmos atenção, brilharmos e mostrarmos nossas melhores qualidades e competências. 

O período será excelente para namorar, marcar encontros e expressar sentimentos. Todos estarão sentindo vontade de amar e de serem amados, mas também poderá dar realce à vaidade. Muitas pessoas estarão dispostas a gastar, comprar coisas caras, supérfluas e extravagantes. Também estaremos mais generosos, o que poderá despertar o desejo de presentearmos as pessoas que amamos. 

No entanto, por exaltar o orgulho e tendência a levar tudo para o lado pessoal, deveremos evitar ferir o orgulho das pessoas. Ainda que estejamos tendendo a tratar as questões de forma dramática e sintamos vontade de nos mostrarmos mais verdadeiros, será essencial evitarmos a franqueza excessiva para não magoarmos as pessoas. Principalmente, não aponte defeitos. 

Qualquer desatenção poderá deixar as pessoas ressentidas, por isso será preferível reverencia-las. Nesse período contenha a arrogância e não se mostre egoísta, assim como esteja disposto a lidar com o egocentrismo e orgulho dos outros. Com a Lua em Leão estará sobressaindo a vaidade. Leão rege o coração e o sistema circulatório do sangue que leva vida a todos os outros órgãos, por isso desfavorece cirurgias nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.


Terça-feira, 18 de maio 2021

Lua Nova / Lua em Leão


Lua/Vênus: Entre 05h00 e 12h00 estarão favorecidos os contatos e encontros sociais, pois estaremos mais amáveis e diplomáticos. Será um bom momento para tratar de assuntos difíceis ou conseguirmos resolver um problema financeiro. Favorecerá firmar parcerias, assinar contratos ou assumir um noivado ou casamento.

Por exaltar o nosso senso estético, será uma boa oportunidade para lidarmos com assuntos que envolvam decoração, organização de festas, criações artísticas e apresentarmos coisas belas e atraentes para o público. Aproveite para sair de casa e procurar algo que queiramos comprar, pois estará havendo grande de chance de encontrarmos, mas também fazermos contato com alguém que nos deixem felizes. 

Lua/Urano/Saturno: Porém entre 05h00 e 15h00 deveremos estar atentos, pois é provável que atrasos, imprevistos e alterações inesperadas interferiram em nossa rotina. Tenha um plano "B" caso as coisas fiquem fora de controle. Crie alternativas diferentes para enfrentar os problemas que surgirem.

Não será um bom momento para apresentar novas propostas e nem queira implementar mudanças, pois qualquer alteração poderá ser rejeitada. Por estarmos querendo nos sentir livres e independentes, é provável que queiramos circular sem um destino específico. A maioria das pessoas estará evitando assumir compromissos.

O fato é que as pessoas estarão rebeldes, indisciplinadas e pouco dispostas a se submeter a horários rígidos, limites, restrições e exigências. Ninguém estará admitindo intromissões e nem aceitando conselhos. Qualquer intervenção poderá causar irritação. Ainda que estejamos mais rebeldes, será prudente contermos a agitação e o nervosismo, evitando assim acidentes, conflitos e brigas.

Acontecimentos súbitos poderão nos surpreender e o que estiver marcado poderá ser cancelado. Interrupções inesperadas poderão surgir no fornecimento de energia elétrica, assim como poderemos lidar com problemas em sistemas controlados por computador. Equipamentos e aparelhos eletrônicos estarão mais propensos a apresentar defeitos. Tudo isso poderá nos causar insatisfação e frustração.  

Encontros desagradáveis poderão acontecer, mas também poderão surgir acontecimentos que venham a restringir o contato entre as pessoas e inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer. Pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes, assim como poderemos ser obrigados a arcar com obrigações ou sermos vítima de injustiças.

É provável que encontremos pessoas críticas, insensíveis e mal humoradas, assim como poderemos enfrentar impedimentos insuperáveis. Evite tratar de negócios, acordos e contratos, que poderão ter resultados desfavoráveis. É provável que enfrentemos muita burocracia. As pessoas estarão mais insensíveis, por isso poderá ser difícil obter favores e concessões. 

Não espere ajuda dos outros, porém mesmo que esteja mais atarefado e sobrecarregado, não descarregue seu cansaço e mal humor encima dos outros. Observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos, tristes, melancólicos e pouco dispostos a conversar. 

Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, alguns poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes. Notícias de fatos dramáticos e desalentadores poderão surgir, mas também poderá acontecer de termos de renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos.  

Lua/Mercúrio: Felizmente a partir de 20h00 e pela madrugada adentro um clima de camaradagem estará retornando, proporcionando entendimento e colaboração entre as pessoas. é provável que estejamos alegres, comunicativos e bem humorados, por isso poderemos participar de agradáveis encontros com amigos. 

Boas conversas poderão acontecer, assim como será mais fácil dissolver divergências e esclarecer mal entendidos. Também poderemos estar interessados em fazer compras ou tratar de asuntos relacionados com veículos. Muitos poderão querer viajar e conhecer novos lugares. Aliás, será uma boa oportunidade para organizarmos passeios. 

O transito nas ruas e estradas estarão fluindo, assim como será mais fácil nos locomovermos ou utilizarmos transportes coletivos. Também poderemos receber boas notícias ou adquirirmos novos conhecimentos. Devido à melhor capacidade de concentração, será um excelente período para nos dedicarmos aos estudos, análises e cálculos. 

Nossa memória estará privilegiada, por isso estaremos retendo melhor tudo que vemos, lemos ou ouvimos. Sistemas de comunicação, jornais, revistas, livros, livrarias, materiais didáticos, escolas, cursos rápidos e estudantes poderão estar em destaque. Aproveite para fazer contatos, tanto pessoalmente quanto pela internet. As redes sociais estarão em foco.   


Quarta-feira, 19 de mai 2021

Lua Crescente / Lua em Leão-Virgem


Lua/Sol/Júpiter: Pela manhã até poderemos estar sociáveis e extrovertidos, porém a partir de 11h00 até 22h00 deveremos estar atentos, pois desentendimentos e discussões poderão surgir. Além de sentirmos dificuldade para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas que se colocam contra os nossos objetivos. Portanto, não alimente excessivas expectativas.

Contenha a ansiedade e evite desperdiçar tempo e dinheiro com coisas que nem tem grande valor. Se não estivermos atentos estaremos correndo o risco de não dosarmos a mão e acabarmos provocando desperdícios. Evite comer demais, beber demais, dormir demais, assim como tenha cuidado para não exagerar nas compras e nem fazer gastos excessivos. 

Igualmente não será um bom momento para assumir relacionamentos sociais e afetivos, pois conexões iniciadas nesse período poderão ser superficiais e de pouca duração. O fato é que muitas pessoas poderão estar agindo sem medir as consequências de seus atos, podendo surgir ações levianas, desonestas e falsas promessas.

Divertimentos e viagens poderão ser desagradáveis e ainda demandar gastos acima do que planejamos. Evite o excesso de generosidade, não se entregue à preguiça e nem negligencie obrigações. Também Estará havendo maior chance de encontrarmos pessoas imaturas e irresponsáveis. Tenha cuidado para não se tornar vítima de pessoas que gostam de explorar os outros ou se utilizar de chantagens para levar vantagens.

(*) LFC: Além das dificuldades que possam surgir, entre 16h11 e 17h58 é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes, pois atrasos e imprevistos poderão ocorrer. Especialmente deverão ser evitados assuntos relacionados com crianças, romances, divertimentos, jogos de azar, investimentos etc. 

Lua em Virgem: Às 17h58 a Lua ingressará no signo de Virgem, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para nos dedicarmos a tudo que seja minucioso e detalhado, assim como lidarmos com tudo que exija perícia e meticulosidade. 

Nesses dias estaremos mais prestativos e habilidosos, por isso é provável que haja maior interesse por trabalhos manuais e auto aperfeiçoamento.

Também estaremos mais exigentes, com espírito crítico e mania de perfeição. Só nos interessaremos por artigos de qualidade e com bom acabamento. No entanto deveremos saber lidar com exigências e críticas alheias. O trabalho estará sendo a nossa prioridade e absorvendo nosso tempo, interesse e atenção. 

Esses dias serão especialmente favoráveis para tratarmos de organização, colocar as coisas em ordem e concluir trabalhos. Estarão favorecidas as pequenas tarefas de rotina e os serviços relacionados com limpeza, organização, saúde, dietas, alimentação, cuidados com animais e tudo que exija espírito prático. 

Também será um momento oportuno para tratamentos específicos que exigem maior atenção aos detalhes, assim como limpeza de pele e desintoxicação. Virgem rege os intestinos e o sistema digestivo, por isso desfavorece cirurgias nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver em Virgem.


Quinta-feira, 20 de maio 2021

Lua Crescente / Lua em Virgem


Lua/Urano: Entre 11h00 e 18h00 é bem provável que estejamos alegres, sociáveis e extrovertidos, por isso estaremos mais animados para participar de eventos e reuniões com amigos. Muitas pessoas poderão querer viajar e conhecer novos lugares, novas pessoas ou participar de algo novo e diferente. 

Novas ideias e novas tendências estarão atraindo nossa atenção, assim como tudo que seja relacionado com novas tecnologias e ciências. É provável que encontremos aliados que estejam dispostos a colaborar em nossos projetos. Alterações e mudanças também poderão estar de acordo com os nossos objetivos. 

Novas alternativas poderão solucionar antigos problemas e a implementação de novos métodos de trabalho estará sendo coroada de sucesso. Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer uma nova motivação de vida. Abra seu coração para receber novos conceitos. Dê espaço para Urano se expressar e, com certeza, boas surpresas poderão acontecer.

Lua/Vênus: Porém entre 16h00 e 23h00 será melhor não querer fazer nada diferente, pois problemas poderão interferir nas questões sociais, românticas e financeiras. Fatos poderão nos deixar chateados e insatisfeitos. Encontros desagradáveis poderão acontecer, assim como a falta de diplomacia poderá ocasionar mágoas. 

O momento estará exigindo bom senso e maturidade para lidarmos com questões e carências, nossas e dos outros. É recomendável evitar de estabelecer conexões e vínculos, pois relacionamentos firmados nesse período poderão ser desfavoráveis, inviáveis ou apresentar impedimentos insuperáveis. Se nos deixarmos ser dominados pelo sentimentalismo e carência, estaremos propensos a fazer escolhas inadequadas. 

O clima romântico estará prejudicado, podendo levar algumas pessoas a se submeterem a condições humilhantes e sofridas apenas porque precisam de estar em companhia de alguém ou porque dependem financeiramente dos outros. Isso poderá dar origem a relacionamentos superficiais ou vulgares, que não terão a menor chance de dar certo.

O convívio entre as pessoas poderá estar difícil, por isso desista de querer resolver questões difíceis. Aliás, será difícil conciliar pontos de vista, por isso fuja de discussões que possam se transformar em brigas desnecessárias. Gafes sociais e escândalos poderão acontecer, por isso cuide de sua imagem e preserve sua privacidade, evitando sobretudo de expor assuntos particulares em público.

Evite tratar de negócios e assuntos financeiros, pois haverá maior possibilidade de sofrermos prejuízos. Não será um momento oportuno para comprar roupas, peças de decoração ou tratar de assuntos estéticos e artísticos. Shows e apresentações artísticas poderão ser rejeitados pelo público, assim como festas, eventos sociais, passeios e divertimentos poderão ser desagradáveis e demandar gastos acima do que planejamos.  

Lua/Marte: Felizmente, desde 20h00 e pela madrugada adentro estaremos mais ágeis e antenados, o que facilitará resolver qualquer problema. Além de estarmos dispostos para trabalhar, caminhar e praticar esportes, não nos faltará coragem para enfrentar o que antes nos deixavam receosos. Na verdade estaremos mais corajosos para tomar decisões. 

Por estarmos mais confiantes de que poderemos superar qualquer dificuldade, não nos deixaremos vencer por adversidades. Estaremos buscando soluções adequadas para superar condições difíceis. Também poderemos encontrar pessoas que estejam dispostas a nos ajudar e nos trazer uma nova motivação de vida. 

A vida se torna mais aquecida quando Lua e Marte se tocam no céu, pois juntos representam paixão, satisfação e alegria de viver. Por isso estaremos mais calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos, assim como poderemos desejar estar junto de quem amamos. De fato, esse poderá ser um período de amor e encontros agradáveis.        


Sexta-feira, 21 de maio 2021

Lua Crescente / Lua em Virgem-Libra


Lua/Mercúrio/Netuno: Desde 05h00 até 14h00 será preciso estarmos atentos, pois erros, enganos e equívocos poderão ocorrer. Por isso, não deixe que sua mente fique voando como um balão solto ao vento; a distração poderá ser fatal. Também deveremos ter cuidado para que nossa mente não fique divagando em torno de coisas impossíveis. 

A confusão entre a realidade e a ficção poderá nos levar a idealizar pessoas e situações, assim como criarmos projetos utópicos ou traçarmos objetivos confusos e obscuros. Evite realizar negócios e assinar contratos, assim como cuide para não esquecer seus documentos e objetos pessoais em qualquer lugar ou ser vítima de roubo. 

Será preciso ter cuidado nas conversas, pois estará havendo grande chance de surgirem desentendimentos, divergências, intrigas, discussões e polêmicas. Maledicências poderão causar rompimento de amizades e negócios, por isso não acredite em tudo que ouvir. Não se intrometa em situações pouco claras e evite o excesso de humor, que poderá ser prejudicial à sua imagem.

Não estarão favorecidos os contatos, as conversas, a comunicação em geral. Tenha cuidado com o que escreve, de modo a não atrair a hostilidade dos outros. Também não favorecerá lidar com documentos, contratos, negócios, compras e acordos, pois será difícil conseguirmos bons resultados. 

Escolas, estudos e estudantes poderão estar em destaque nos noticiários devido a problemas e dificuldades. Problemas poderão dificultar o transito nas ruas e os transportes em geral. Semáforos com defeito poderão causar atrasos e interferir em nossos planos. Também é provável que tenhamos de enfrentar problemas mecânicos em nosso veículo ou problemas nos deslocamentos.  

Sensações estranhas, indisposições e mal estares poderão nos surpreender, assim como é provável que estejamos sonolentos e preguiçosos, o que poderá interferir em nossa produtividade. mbora estejamos solidários, deveremos ter cuidado para não nos envolvermos em situações que poderiam nos causar frustração, decepção e desilusão. Não se envolva e tenha cuidado para não envolvido em fraudes e escândalos. 

Não será um bom período para raciocinar, planejar ou para fazer algo que exija concentração. É provável que sintamos dificuldade para entender fatos, assim como poderá ser difícil estudar, fazer provas ou expor ideias. Aproveite para relaxar e siga sua rotina, mas controle a ingenuidade. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo! Não embarque em ilusões...

Lua/Plutão: Felizmente a partir de 14h00 até o final da noite não nos deixaremos vencer por dificuldades e adversidades, pois estaremos nos sentindo mais revitalizados e mais dispostos para vencer as dificuldades, buscando soluções adequadas para superar condições difíceis. Devido ao maior poder de regeneração e recuperação, tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados. 

Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora. Por estarmos com maior capacidade para ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações, será mais fácil nos livrarmos de confusões antes que elas aconteçam. Também é provável que consigamos resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço. Aproveite para melhorar a convivência com sua família. 

Estarão favorecidos os consertos e recuperação de algo em nosso ambiente doméstico, assim como fazermos limpeza. Livre-se de mágoas, sentimentos ruins e de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando seu progresso. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida. Abra-se para coisas novas. 

(*) LFC: Porém entre 16h54 e 22h36 é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes, pois além de atrasos e imprevistos, o que for combinado talvez não siga adiante. Especialmente deverão ser evitados assuntos que envolvam dietas, tratamentos de saúde, limpezas, organização etc.

Lua em Libra: Às 22h36 a Lua ingressará no signo de Libra, favorecendo a organização de festas, passeios e eventos sociais, assim como irá favorecer as parcerias, noivados, casamentos e resolver problemas com diplomacia. 

A Lua em Libra costuma dar ênfase às questões judiciárias e processuais, acordos, litígios, questões sociais e societárias. 

Por exaltar o nosso senso estético, será uma boa oportunidade para lidarmos com assuntos que envolvam decoração, criações artísticas e apresentarmos coisas belas e atraentes para o público. 

Devido à dificuldade das pessoas negarem concessões, será um bom momento para obtermos favores ou a aprovação ou concordância em projetos, bem como a assinatura de contratos. Embora possamos estar mais preocupados com a opinião alheia, é recomendável combatermos o medo, as emoções contidas, a dependência e a indolência, mas estarmos dispostos a lidar com a indecisão dos outros. É recomendável evitar cirurgias em órgãos como rins, ventre, umbigo e nádegas, enquanto a Lua estiver nesse signo. 


Sábado, 22 de maio 2021

Lua Crescente / Lua em Libra


Lua/Sol: Desde o início da madrugada até o amanhecer, Sol em Gêmeos e a Lua em Libra estarão favorecendo o contato entre as pessoas, protegendo as conversas e trazendo bom entendimento. Uma agradável sensação de bem estar nos deixarão alegres e bem dispostos.  

Além de nos sentirmos mais aptos para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas dispostas a colaborar e nos ajudar em nossos objetivos. Reencontro com pessoas e lugares do passado poderão trazer doces recordações...

Lua/Saturno: A partir de 18h00 e pela noite adentro estaremos mais focados e concentrados em coisas importantes, por isso não iremos querer perder tempo com futilidades. Estaremos mais contidos e econômicos, por isso estaremos evitando exageros e desperdícios. Só assumiremos compromissos que estejam dentro das nossas reais possibilidades, assim como só iremos gastar tempo e dinheiro com o que seja útil, necessário e tenha longa duração. 

Por estarmos mais cientes das limitações de tempo, nossa atenção poderá se voltar para estabelecermos planos e projetos de longo prazo baseados em nossa realidade. Favorecerá o início de atividades que requeiram disciplina constante, paciência e persistência. Bons conselhos e apoio poderão vir de autoridades e pessoas mais experientes.  


Domingo, 23 de maio 2021

Lua Crescente / Lua em Libra


Lua/Vênus: Desde o início da madrugada até 07h00 Vênus e Lua estarão nos deixando mais amáveis e diplomáticos, bem como irão favorecer os contatos e encontros sociais, assim como beneficiará as parcerias, os contratos, noivados e casamentos. Será um bom momento para tratar de assuntos difíceis ou conseguirmos resolver um problema financeiro. 

Por exaltar o nosso senso estético, será uma boa oportunidade para lidarmos com assuntos que envolvam decoração, organização de festas, criações artísticas e apresentarmos coisas belas e atraentes para o público. Aproveite para sair de casa e procurar algo que queiramos comprar, pois estará havendo grande de chance de encontrarmos, mas também fazermos contato com alguém que nos deixem felizes. 

Lua/Mercúrio: A partir de 10h00 até 17h00 um clima de camaradagem estará se instalando entre as pessoas, proporcionando entendimento e colaboração entre as pessoas. É provável que estejamos alegres, comunicativos e bem humorados, por isso poderemos participar de agradáveis encontros com amigos. 

Boas conversas poderão acontecer, assim como será mais fácil dissolver divergências e esclarecer mal entendidos. Também poderemos estar interessados em fazer compras ou tratar de assuntos relacionados com veículos. Muitos poderão querer viajar e conhecer novos lugares. Aliás, será uma boa oportunidade para organizarmos passeios. 

O transito nas ruas e estradas estarão fluindo, assim como será mais fácil nos locomovermos ou utilizarmos transportes coletivos. Também poderemos receber boas notícias ou adquirirmos novos conhecimentos. Devido à melhor capacidade de concentração, será um excelente período para nos dedicarmos aos estudos, análises e cálculos. 

Nossa memória estará privilegiada, por isso estaremos retendo melhor tudo que vemos, lemos ou ouvimos. Sistemas de comunicação, jornais, revistas, livros, livrarias, materiais didáticos, escolas, cursos rápidos e estudantes poderão estar em destaque. Aproveite para fazer contatos, tanto pessoalmente quanto pela internet. As redes sociais estarão em foco.   

Lua/Marte: Apesar das boas energias, não faltarão desafios. Entre 02h00 e 08h00 até poderemos nos sentir animados e mais energizados, porém será prudente contermos a agitação, o nervosismo e a pressa, pois qualquer ato impensado poderá servir como estopim para grandes confusões. Crises, tensões e conflitos poderão surgir, porém evite se envolver em discussões e brigas que poderão causar mágoas e ressentimentos. 

Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas. Quem trabalha com atendimento ao público deverá estar mais ágil e atento, pois as pessoas estarão apressadas e intolerantes com erros, falhas e com tudo que seja lento e demorado. Muitas reclamações poderão surgir nesse período e será difícil conciliar pontos de vista.

 Fuja de discussões que possam se transformar em conflitos desnecessários. O momento estará exigindo bom senso e maturidade, pois algumas pessoas poderão fazer birras desnecessárias e verdadeiros dramas para terem seus desejos atendidos. Para evitar contratempos, não faça tempestade em copo d'água. 

Problemas mecânicos poderão nos surpreender, por isso esteja atento com defeitos. Contenha a impetuosidade, a audácia e a coragem excessiva, assim como tenha cuidado ao lidar com veículos, fogo e materiais cortantes e pontiagudos, pois estaremos mais vulneráveis a acidentes, ferimentos, contusões e queimaduras. 

Lua/Plutão: A partir de 15h00 até o final da noite o embate será entre Lua e Plutão, que nos recomendam calma e prudência. Devido à dificuldade para conciliar pontos de vista, será prudente fugirmos de discussões que possam se transformar em brigas desnecessárias. Contenha a agitação e o nervosismo, pois qualquer ato impensado poderá servir como estopim para grandes confusões. 

Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, principalmente se houver desejo de controlar os passos de quem ama. O momento estará exigindo bom senso e maturidade para lidarmos com questões e carências, nossas e dos outros. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas. 

Adie conversas importantes e não conte com a colaboração dos outros. Descontroles emocionais poderão causar ressentimentos. Mesmo que nos sintamos mais audazes e corajosos, deveremos conter a impetuosidade. Evite também transitar em locais ermos e perigosos, assim como não desafie, não enfrente as pessoas e nem provoque a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder. 

(*) LFC: Além das dificuldades que possam surgir, entre a partir de 18h36 até o final da noite evite tratar de assuntos importantes, pois tudo tratado nesse horário poderá sofrer atrasos, imprevistos e interrupções inesperadas. Especialmente deverão ser evitados assuntos que envolvam festas, eventos, reuniões, parcerias, noivados, casamento, contratos e processos judiciais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog