junho 21, 2021

Horóscopo da semana de 21 a 27 de junho 2021

 


Nessa semana estaremos vivenciando alguns eventos astrológicos, que estarão marcando o início de um novo ciclo. Além do ingresso no Sol no signo de Câncer em 21 de junho às 00h32, que promete nos deixar mais sensíveis e emotivos, a semana também será marcada pelo Solstício, um fenômeno que marca o início do inverno no Hemisfério Sul e o verão no Hemisfério Norte. 

Em diversos lugares estarão sendo realizados festivais para celebrar esse importante acontecimento da natureza. O termo solstício tem a sua origem no latim Solstitius, que significa "o ponto onde a trajetória do sol parece não se deslocar". Consiste em Sol + Sistere, que significa "parado". Isso acontece graças ao movimento de rotação e translação do planeta Terra. 

Graças a esses movimentos a luz solar é distribuída de forma desigual entre os dois hemisférios do planeta Terra, por isso no Hemisfério Sul as noites se tornam mais longas e os dias mais curtos, enquanto no Hemisfério Norte os dias se tornam mais longos e as noites mais curtas. Em diversas culturas esse é o momento de realizar rituais como uma forma de atrair as mudanças, tanto internas como externas.  

  


Sol em Câncer: O Sol ingressará no signo de Câncer em 21 de junho às 00h32, onde permanecerá até 22 de julho. Sendo Câncer o signo das emoções intensas, o frio nos convida para estarmos quentinhos em casa, porém sem esquecermos da vida que flui lá fora. Mesmo sendo um momento de silêncio e reclusão, isso não significa abrirmos mão de estarmos ao lado de quem queremos bem. 

No Brasil as condições climáticas nos deixam menos dispostos para sair, pois o aroma da comida caseira e o prazer de estar à mesa junto da família nos deixam mais reservados. Estaremos mais carinhosos e prontos a proteger coisas e pessoas.  Mas também pode nos deixar mais apegados, podendo ser difícil se desprender até mesmo das coisas ruins. 

O fato é que esse signo nos deixam com maior necessidade de segurança e continuidade, por isso estaremos preservando tudo. Mesmo que estejamos cientes da necessidade de desapegos, é provável que seja difícil nos separarmos de coisas e pessoas. É por isso que estaremos voltados para o nosso ninho, nossa família, nossa casa e qualquer coisa que nos faça sentir "em casa": seguros e protegidos. 

Sendo o signo governado pela Lua, que representa a maternidade e nutrição, estaremos cuidando e nutrindo nossos entes queridos. Porém, assim como a Lua que tem suas alterações, também estaremos oscilando de humor, afetos e memórias. 

Aliás, quem vive junto de um canceriano sabe que nunca se deve mexer em suas gavetas, pois ali estão guardadas suas lembranças em forma de pequenos objetos, dos quais somente ele sabe o significado. É por isso, que quando o Sol aciona o signo de Câncer nos tornamos mais sensíveis às memórias que remetem ao passado. 

Nesse período o passado poderá se fazer presente, o que poderá nos incentivar a repetir muitas das sensações e prazeres outrora experimentados. Também estaremos mais sonhadores, pensando que o passado ainda é presente. Alguns poderão se sentir extremamente carentes de proteção, enquanto outros poderão sentir necessidade de formar e proteger sua família. 

Muitos estarão querendo construir laços e vínculos com amigos, parentes e qualquer um que lhes der atenção. Na verdade estaremos mais sensíveis e melindrosos, por isso também poderemos facilmente nos sentirmos magoados. Qualquer desatenção poderá nos deixar ressentidos, mas também poderemos usar da velha e eficiente chantagem emocional para conseguir o que desejarmos.  



Sol/Júpiter:  O Sol em Câncer em sintonia com Júpiter em Peixes durante a semana indica uma fase em que boas oportunidades, promoções e ofertas interessantes poderão surgir. Fatos poderão nos deixar alegres, assim como é provável que venhamos a experimentar situações divertidas. Estaremos mais expansivos e inclinados a pensar positivamente. 

Além do bom humor, otimismo e entusiasmo, as relações entre as pessoas estarão amistosas e agradáveis. Por estarmos mais autoconfiantes, é provável que nos lancemos em aventuras. Também nos possibilitará ter uma visão mais ampla das situações. Aproveite esses dias para participar de reuniões, apresentar planos e projetos, organizar encontros com amigos, programar passeios, viagens curtas ou um intercâmbio cultural. 

Estará havendo grande probabilidade de sucesso em nossas iniciativas. Será mais fácil obtermos sucesso em nossos empreendimentos ou recebermos apoio de pessoas que venham a nos beneficiar. De fato, Júpiter promete sucesso em todas as propostas de progresso e crescimento. Também estaremos mais interessados em crescer e progredir. 

Para alguns poderá surgir uma promoção no trabalho ou reconhecimento por um trabalho bem feito. Também poderemos ter sucesso em investimentos, concluirmos negócios lucrativos ou recebermos créditos. É provável que consigamos fazer contatos produtivos ou sermos beneficiados por estrangeiros, mestres, instituições religiosas e seus representantes. Também poderemos estar em contato com pessoas cultas, inteligentes ou pessoas que lidam com leis, tais como advogados, juízes etc. 

Será um excelente período para tratarmos de processos jurídicos. O Sol estará iluminando os magistrados e o poder de estabelecer a correta justiça. Assuntos relacionados com leis e normas poderão estar em pauta, assim como assuntos poderão estar em uma discussão ampla. Em situações difíceis poderemos encontrar uma saída, assim como poderão surgir soluções provenientes de uma ajuda providencial. Problemas poderão ser solucionados, assim como poderemos conseguir superar dificuldades financeiras ou nos livrarmos de restrições. 

Ações sociais poderão ser ampliadas pelos governos, assim como poderão ser anunciados alguns benefícios governamentais. Prejuízos poderão ser recuperados, assim como poderão surgir benefícios vindo de algo extra. Aliás, essa será uma ótima oportunidade para tentarmos novamente algo que não deu certo no passado, mas que agora poderá ter uma segunda chance. Ouse, vá um pouco mais além. Aliados estarão dispostos a colaborar para atingirmos um objetivo, assim como pessoas ricas, nobres ou que detém algum prestígio ou poder poderão nos apoiar em algum projeto ou nos dar proteção. 

Negócios que envolvam importação e exportação poderão se intensificar, assim como poderemos empreender uma viagem longa para explorar novos destinos ou nos interessarmos em aprender outro idioma. Na verdade estaremos mais animados para ampliar nossos conhecimentos. Cursos, palestras, estudos e livros poderão atrair nossa atenção, assim como novos caminhos, novas pessoas e novas situações poderão injetar uma nova energia em nossa vida.



Vênus/Netuno: Desde a semana passada e até quinta-feira é provável que o mundo esteja imerso numa clima de paz e poesia. Estará havendo bom entendimento entre as pessoas e os relacionamentos afetivos poderão experimentar momentos muito românticos e especiais. 

Quem quiser conquistar alguém, terá seu melhor momento, pois as pessoas estarão menos resistentes às investidas românticas. Essa é uma boa oportunidade para conseguirmos sensibilizar os outros com muita imaginação e inspiração. 

Tenderemos a ver nos outros as melhores qualidades, por isso estaremos mais generosos, receptivos e solidários. Reconciliações poderão acontecer, assim como amizades poderão ser retomadas. Por estarmos mais tolerantes e compreensivos com as imperfeições, estaremos levando em consideração uma síntese de coisas antes de julgar. Isso irá ajudar a dissipar diferenças e propiciar a aproximação entre as pessoas. 

As artes, o cinema, o teatro, a música e a dança estarão atraindo nossa atenção, podendo surgir belas criações artísticas. Belas festas, shows e eventos fantásticos poderão acontecer nesses dias. Aliás, é provável que aconteçam fatos e acertos mágicos que nos deixem felizes, assim como poderemos viver situações que só existem em sonhos. 

Benefícios poderão surgir de pessoas e lugares jamais imaginados. Nas finanças, credores estarão mais compreensivos, por isso aproveite para renegociar dívidas. Também estaremos mais idealistas, solidários e com maior senso de comunidade. 

Programas que venham a beneficiar as pessoas em situação de pobreza poderão surgir. Também poderemos realizar um sonho, tal como comprarmos ou realizarmos algo que viemos sonhando há muito tempo, assim como descobrirmos um talento jamais imaginado. 



Vênus/Plutão: Porém a partir de terça-feira e durante toda a semana será preciso termos mais atenção nos assuntos que envolvam questões sociais, românticas e financeiras. O encontro entre a deusa do amor e o deus da morte até poderá aumentar necessidade de intimidade, propiciar maior atração física entre as pessoas e trazer mais erotismo aos romances, mas também poderá deixar as pessoas mais passionais e com uma fixação incontrolável em assuntos que envolvam sexo. 

Envolvimentos poderão objetivar apenas o prazer sexual em detrimento do amor, assim como poderão ocorrer desencontros sexuais. Devido à dissociação do impulso terno e da atração física, algumas pessoas poderão amar sem desejar ou desejar sem amar. Também poderemos experimentar sentimentos contrários, tal como atração e repulsa, até ao extremo de amor e de ódio pela mesma pessoa. 

Além de estarmos mais carentes, também estaremos mais determinados. Relacionamentos iniciados nesse período até poderão ser intensos e apaixonados, mas também poderão se tornar bastante possessivos, destrutivos e dramáticos, que só servirão para causar angústia e sofrimento. Alguns amores poderão precisar ser mantidos em segredo. 

Paixões doentias e instintos sexuais poderão provocar atração obsessiva por alguém, porém será necessário frear toda carência. Se permitirmos ser guiados apenas pela paixão, poderemos nos comportar de modo compulsivo e acabar "metendo os pés pelas mãos". Desentendimentos e discussões poderão surgir entre familiares, assim como entre casais, amigos, parentes e nos contatos sociais.

Convém vigiarmos as nossas palavras e atitudes para não ferirmos as pessoas. Evite provocar ou extrapolar, pois qualquer imprudência poderá causar rompimento de amizades e romances. As pessoas estarão reagindo de forma ríspida e violenta diante de qualquer intervenção. Mesmo que não seja uma situação grave, haverá maior tendência para dramatizar, podendo dar origem a mágoas e ressentimentos eternos. 

Tensões, crises, desgastes emocionais e possessividade extremada poderão interferir na boa convivência entre as pessoas. Estará havendo maior medo da traição e do abandono, portanto se prepare para os dramas. Pessoas que amamos poderão enfrentar doenças, mas também ocorrer o desaparecimento ou morte de alguém que amamos. 

Desencontros e situações tóxicas, como inveja e raiva poderão provocar divergências entre as pessoas. Uma experiência de caráter emocional ou sexual poderá nos causar sofrimento ou decepção, portanto tenha cuidado no contato com pessoas desconhecidas, assim como evite transitar em locais ermos e perigosos.

Talvez seja necessário terminar um relacionamento ou fazer algum ajuste. Também é provável que sejamos tomados pelo medo da traição e do abandono, porém aguarde alguns dias para resolver situações afetivas. Antigas mágoas e ressentimentos do passado poderão retornar e despertar o desejo de vingança. Porém, saiba que a vingança nos prende; o perdão nos liberta. Não se atormente pelas relações mal sucedidas. 



Vênus em Leão: Felizmente Vênus ingressa no signo de Leão no domingo, onde permanecerá entre 27 de junho e 21 de julho 2021, trazendo mais amor, sinceridade e lealdade para os relacionamentos afetivos. Todas as atenções estarão voltadas para quem amamos, com mimos e presentes para fazer com que a pessoa amada se sinta única e exclusiva.

Afetivamente estaremos mais seletivos, pois estaremos desejando nos apaixonar por quem nos cause admiração e que possamos exibir com orgulho para os outros. Estaremos exigentes e só nos renderemos a quem se submeta aos nossos caprichos. Mas pela paixão estaremos sendo capazes de dedicarmos um amor generoso, protetor e devotado. 

Aliás, com Vênus em Leão as pessoas estarão sentindo uma profunda necessidade de serem admiradas, elogiadas e tratadas com distinção; só assim estarão se sentindo plenamente amadas e prestigiadas. Vênus em Leão pode produzir fortes paixões, mas também nos deixar mais brincalhões, divertidos e criativos. 

Nesse período estaremos mais vaidosos e sendo atraídos por coisas refinadas, extravagantes, belo e luxuoso. Isso irá se refletir nos cuidados com o corpo, na autoestima e na forma de vestir. Algumas pessoas poderão se exibir, numa atitude frívola e superficial. Porém deveremos ter cuidado para não nos mostrarmos soberbos, prepotentes e presunçosos.  



Mercúrio direto no zodíaco: Com a finalização da retrogradação de Mercúrio em 22 de junho, é provável que muitos assuntos que estiveram enrolados agora passem a fluir com mais desenvoltura. Eis a chance de corrigirmos erros, enganos e mal entendidos, assim como darmos andamento em documentações e reavermos objetos perdidos.  

A retrogradação costuma causar alguns contratempos, mas também nos permite retornar ao passado e corrigirmos decisões, acertarmos pendências e darmos uma nova conclusão a determinados assuntos. E então: aproveitou para revisar ou refazer trabalhos e obras? Retomar contatos? Reparou equipamentos com defeitos?



Saturno/Urano: O grande destaque da semana é o embate que está acontecendo entre os grandes senhores do zodíaco, que revela um conflito entre a necessidade de inovarmos, progredirmos e nos libertarmos de condições de restritivas, mas que estão demandando mais tempo para que possamos implementar mudanças e nos reestruturarmos. 

Na verdade a vida vem exigindo que façamos ajustes. Apesar de termos pressa para nos libertarmos da pandemia e queiramos ampliar a vacinação em massa, por outro lado encontramos a restrição imposta por Saturno. As vacinas estão escassas e ainda será preciso aguardamos algum tempo para fabricação de novas vacinas. 

De qualquer forma, nada será tão rápido como gostaríamos. Apesar da ansiedade, será preciso paciência. Ainda que queiramos desobedecer normas e regras, esse não é ainda o momento para relaxarmos e nem negligenciarmos as recomendações médicas para evitar a disseminação da pandemia. Esse é um desafio mundial a ser enfrentado.      

Muitos setores da economia sofreram perdas durante a pandemia e agora buscam se reinventar. Isso envolve enfrentar limitações e ter persistência para encontrar um novo caminho. Muitas coisas talvez jamais voltem a ser como antes. Algumas profissões poderão se extinguir para sempre, por isso algumas pessoas serão obrigadas a buscar uma nova ocupação.

Muitas pessoas precisarão se preparar através de um novo estudo ou adquirir novas habilidades. De fato, muito será exigido de nós nesse ano, mas as inovações que forem feitas nesse ano poderão durar por muito tempo e nos trazer segurança. No entanto é preciso estarmos preparados para fazer os ajustes necessários. 



Marte/Saturno/Urano: Aliás, nessa semana deveremos estar atentos aos acontecimentos, pois algo que não pareça tão grave agora poderá ter alguma repercussão no princípio do mês de julho. De fato, entre 27 de junho e 12 de julho estaremos passando por uma fase que poderá ser um pouco difícil. Talvez venhamos a lidar com muitas exigências e dificuldades, tanto no trabalho como na vida cotidiana. 

É provável que nesse período estejamos mais concentrados no trabalho ou envolvidos com planejamentos, cálculos e questões profissionais, porém será preciso estarmos preparados para enfrentar muitos obstáculos às nossas iniciativas. Em alguns casos poderá ser o momento de assumirmos pesadas obrigações e responsabilidades.

Talvez seja necessário entrarmos em guerra contra o tempo, tal como, termos muita coisa a fazer sem haver tempo hábil para isso. Poderão faltar meios ou pequenos detalhes para realizarmos o que pretendemos, mas também é provável que tenhamos de renunciar de alguns desejos. Tudo estará descoordenado e nem tudo estará fluindo no ritmo que desejamos. 

Prazos talvez não sejam cumpridos, mas também poderemos ser obrigados a lidar com adiamentos. Portanto, tenha mais paciência. E não conte com a colaboração alheia, pois a maioria das pessoas estará insensível e mais concentrada em seus próprios interesses. Aliás, é bem provável que nos sintamos desprotegidos, tanto pela falta de apoio quanto por nos sentirmos impotentes para reagir às situações.



Talvez sejamos obrigados a empreender muito esforço para vencermos as restrições e limitações. Obras, projetos e serviços poderão ser paralisados. Uma doença, um ferimento ou algum fato poderá nos obrigar a desacelerar ou nos afastar do trabalho. Problemas de coluna e extrações dentárias poderão se complicar, podendo aumentar os casos de fraturas ósseas.

Também é provável que nos sintamos desanimados, desmotivados e sexualmente pouco ativos. Evite colocar força e energia encima de algo que não se movimenta, fica empacado e não se desenvolve. Cuide de sua energia física e evite se desgastar com o que não trará resultados. Não insista em algo apenas por teimosia. 

Tudo isso poderá afetar o nosso estado emocional, nos deixando mais calados e pouco dispostos para conversar e divertir. Embora possamos querer estar sozinhos para refletir ou meditar, muitos poderão curtir solidão. Não deixe que o mal humor interferir em suas relações pessoais. Na verdade será preciso contermos o nervosismo e estarmos atentos às nossas ações. 



De fato, os egos estarão mais rígidos e severos, podendo surgir repressão, limitações ou restrições impostas principalmente por figuras de autoridade. Ainda que haja impulso para a ação, a razão poderá nos segurar. De um modo positivo, isso poderá evitar a precipitação e favorecer o planejamento do que deve ser feito. 

Mas também é provável que estejamos impossibilitados de agir em momentos em que seja preciso uma rápida ação. A imobilidade é o que mais representa esse aspecto. Também poderemos estar em conflito: ter atitude combativa ou mantermos a prudência. Embora possamos estar mais decididos e exigentes, será preciso cuidado para não passarmos da medida e acabarmos nos excedendo nas exigências. 

Figuras masculinas, militares ou policiais poderão limitar nossas ações, mas também poderão passar por dificuldades ou encontrarem mais resistência em suas atuações. Governos, autoridades, poderosos chefes também poderão estar em dificuldades. Alguns poderão perder seus cargos; outros poderão renunciar de incumbências. 

Juízes, chefes, patrões, pais e pessoas mais velhas poderão estar enfrentando restrições, mas também poderemos estar impossibilitados de dar andamento ao que estivemos programando. Poderão acontecer confrontos armados ou ocorrem situações de violência e de extrema crueldade. Fique atento aos maníacos e depressivos, que poderão agir com violência. 



Imprevistos, acontecimentos surpreendentes e inesperados que estejam relacionados com eletricidade, curto circuito, raios, incêndios, explosões e catástrofes naturais, como terremotos poderão acontecer. Desabamentos em estruturas e deslizamentos de terra poderão ocorrer de forma inesperada. 

Também é provável que venhamos a lidar com situações tensas. Por ser um aspecto que indica intervenção brusca, ação súbita, explosiva e violenta, poderemos estar vulneráveis a situações de grande perigo. Acidentes aéreos, ferroviários e automobilísticos poderão ocorrer com maior frequência.

Sistemas vulneráveis deverão passar por uma rígida inspeção, pois explosões de maior amplitude poderão acontecer. Panes elétricas e eletrônicas, interrupções e defeitos poderão se tornar proeminentes. Por estarmos sob a influência de  energias de alto poder, estaremos mais vulneráveis a agressões e situações de hostilidades. 



As pessoas estarão mais propensas a manifestar suas insatisfações e exigir mudanças. Isso poderá dar origem a protestos, manifestações, passeatas e greves, mas também poderá dar haver violenta repressão com consequências inesperadas. Devido à falta de senso de medida e de força, poderemos ter um ímpeto maior do que poderíamos suportar e acabarmos colhendo resultados negativos. 

Marte tende a agir como detonador em todas as situações, por isso é provável que haja um desencadeamento de fatos, com tudo acontecendo ao mesmo tempo. Situações que vinham sendo proteladas, de repente poderão ser detonadas de forma súbita e causar rompimento. Urgências e emergências poderão surgir em nosso cotidiano. 

Não é uma época adequada para pressionar ou dar ultimatos, pois isso poderá despertar a fúria alheia. Será prudente termos cautela com as nossas palavras e atitudes, evitando assim desencadear conflitos de proporções inesperadas. Também tenha cuidado para não direcionar mal uma ação, pois você poderá acabar perdendo o foco de algo importante. 

Evite se expor em situações difíceis e delicadas. Não insista em algo que possa estimular uma reação inesperada e fora de controle. No plano coletivo será preciso que haja diálogo, evitando assim dificuldade de consenso entre nações, governos e partidos políticos. Se for usado positivamente, esse é um aspecto que poderá nos permitir descobrir meios para mudar condições restritivas e implementar melhorias.

IAlém de previdentes, também será preciso cuidarmos para não nos envolvermos em situações explosivas, tal como brigas, rebeliões, desordens ou conflitos envolvendo multidão. Estará mais difícil o entendimento entre as pessoas. Ainda que estejamos empolgados por um ideal, será preciso sabermos respeitar as concepções e ideais dos outros. 

Muitos poderão estar questionadores e adotar uma postura mais contestadora. Outros poderão se colocar contra o que for proposto, apenas pelo desejo de discordar. Ainda que tenhamos brilhantes ideias é recomendável evitarmos apresenta-las nesse período, pois poderão ser rejeitadas por serem consideradas avançadas demais para o momento. Novas invenções e nem novas descobertas também poderão ser rejeitadas.

Evite a pressa e a impaciência para estar a salvo de contusões e ferimentos, assim como tenha cuidado ao lidar com lâminas, materiais cortantes, ferro, veículos, máquinas, motores, fogo e armas em geral. Mesmo que estejamos sobrecarregados, com pouco tempo para espairecer e descansar, será prudente não nos afobarmos. 

Não se deixe dominar pelo pessimismo e nem pelo complexo de culpa diante de eventuais fracassos. Nesses dias será preciso sabermos identificar prioridades e estarmos atentos. Maquiavel dizia: "o homem virtuoso é aquele que sabe ser ousado nas circunstâncias que exigem atitude e precavido nos momentos em que a ousadia seria pura e desnecessária inconsequência"...



Júpiter e Saturno retrógrados: Porém Júpiter e Saturno retrógrados estarão trazendo limitações, restrições e dificuldades até o mês de outubro 2021. Por isso será preciso estarmos preparados para enfrentarmos exigências difíceis de cumprir. Talvez sejamos pressionados ou desafiados por alguém ou por alguma circunstância, assim como poderemos encontrar obstáculos em planejamentos. 

Projetos de longo poderão se deparar com algo que irá impedir seu prosseguimento. Acontecimentos imprevisíveis poderão ocorrer em estruturas. Obras poderão ser paralisadas, assim como empresas tradicionais poderão entrar em falência. Também poderá acontecer alguma mudança importante na gestão de empresas e no cenário político. É provável que haja mais demissões e menor oferta de emprego.

Na verdade estamos passando por uma fase de revisão em escolhas, prioridades e perspectivas. Retrocessos poderão ocorrer nas leis e no judiciário, assim como sentenças poderão ser reformuladas. Viagens internacionais poderão sofrer alterações e não sairem como previsto. Alguma confusão poderá envolver estrangeiros e negócios de importação e exportação. 

Por frear o crescimento, negócios e grande projetos poderão estar inviabilizados. As taxas de juros poderão aumentar e a riqueza poderá diminuir. Alguns programas assistenciais do governo poderão ter cortes. Na verdade as pessoas estarão mais mesquinhas, menos generosas e pouco dispostas a participar de campanhas e programas de auxílio aos pobres. Outros poderão estar extremamente indulgentes. 


Netuno retrógrado: Também Netuno estará retrógrado a partir de 25 de junho até 01 de dezembro. Por exaltar as desilusões, os enganos, os erros e equívocos, nesse período será preciso contermos as nossas expectativas. Não acredite em tudo e nem em todos, assim como não se iluda. Se algo parece que não está legal, pesquise a verdade dos fatos. Não feche os olhos para as situações e nem tente fugir da realidade. 

Encare os problemas e não postergue soluções. Tenha cuidado com a intoxicação por alimentos e efeitos colaterais de remédios, drogas, álcool e tudo que possa alterar sua consciência. Não negligencie as recomendações para evitar a contaminação por vírus e bactérias. Tenha cuidado no consumo de alimentos provenientes do mar e alimentos estragados. 

Bebidas, remédios e combustíveis poderão ser adulterados ou ocorrer contaminação acidental. Seja seletivo com a água que consome e preste mais atenção nas atividades realizadas junto às águas. Estaremos mais vulneráveis a naufrágios, afogamento, inundações, vazamentos, infiltrações e rompimento de barragens e adutoras. 

Projetos cinematográficos, fotográficos ou qualquer projeto e produção que envolva imagens pode sofrer as influências de chuvas, nevoeiro e acidentes com água. Fotógrafos, cinegrafistas e profissionais do ramo de imagem podem ser prejudicados na profissão. Assuntos poderão se tornar confusos e mal explicados. Tudo iniciado nesse período poderá nos decepcionar posteriormente.


Ciclo Lunar

10 de junho Lua Nova / Eclipse Solar / 18 de Junho Quarto Crescente / 24 de Junho Lua Cheia / 01 de Julho Quarto Minguante / 09 de julho próxima Lua Nova



Lua Crescente: Até quinta-feira a Lua estará crescendo no céu e iluminando as noites, mas também nos convida a darmos impulso a tudo que viemos programando. Tudo feito durante a Lua Crescente tende a se desenvolver, expandir e crescer com rapidez e consistência. Embora possam surgir muitas possibilidades, teremos de definir apenas um caminho a seguir. 

Também poderemos nos sentir ansiosos para ver os resultados de nossas iniciativas, mas deveremos controlar a ansiedade e compreender que tudo depende de um tempo de germinação e maturação. Trabalhe. Dê tempo ao tempo e tenha paciência e flexibilidade, já que haverá a possibilidade de encontrarmos obstáculos ou pessoas que se colocam contra os nossos objetivos.

Pode ser que tenhamos de fazer ajustes em nossos planos ou remaneja-los de forma que se enquadrem nos recursos e condições que temos disponível. Poderá faltar uma informação, dinheiro ou precisarmos de algo que esteja inacessível. Não conte com a colaboração dos outros, pois todos estarão mais focados nos próprios interesses. 

Apesar das dificuldades será preciso coragem para ultrapassar os obstáculos e seguir em frente. Nada fica escondido sob a Lua Crescente. Por iluminar e colocar em evidência as questões e situações, favorecerá o lançamento de novos produtos ou de novas ideias e tendências. Também privilegiará a realização de contatos, contratos, negócios, empreendimentos e viagens. Esclareça pendências e mal entendidos. 


Lua Cheia: Na quinta-feira às 15h40 a Lua Cheia irá despontar no céu e estará marcando a culminação de muitas questões e situações. Por deixar as pessoas mais excitadas e ansiosas, é provável que estejamos mais dispostos para sair de casa, andar pelas ruas, encontrarmos outras pessoas e divertirmos. 

Bares, restaurantes e locais de diversão estarão lotados. Qualquer evento, festa ou celebração realizada nesses dias poderá atrair uma maior quantidade de pessoas. De fato, tudo feito sob a luz da Lua Cheia costuma ganhar muita popularidade. 

Saudada e celebrada pelos boêmios, adoradores do prazer e das celebrações telúricas ou dionisíacas, muitos consideram a Lua Cheia romântica e afrodisíaca. Casais estarão trocando declarações de amor e promessas. 

Artistas consideram a Lua Cheia muito inspiradora para praticarem as suas artes. E, realmente, poderemos nos sentir mais criativos. No entanto, durante a Lua Cheia é preciso maturidade para saber lidar com as situações; inteligência emocional é tudo. 

Se as coisas não acontecerem como planejamos é porque tinham apenas valor temporário. A vida continua. Mesmo que estejamos sendo pressionados pelos nossos afazeres do dia-a-dia, será importante darmos atenção às nossas necessidades emocionais.

Nesses dias poderemos estar mais ansiosos e nervosos, podendo surgir problemas e conflitos, isso porque a Lua Cheia propicia o transbordamento do que estava na iminência de ocorrer. Sendo uma contraposição entre o presente e o passado, a Lua Cheia pode nos estimular a abandonar situações, relacionamento ou coisas que eram incapazes de preencher uma função positiva em nossas vidas. 

Ao iluminar as situações e tornar tudo mais claro, nos possibilita identificar os problemas, porém evite estar junto de pessoas com as quais tenha alguma diferença ou divergência. Crises existentes podem se agravar, podendo nos afastar de atividades, coisas e pessoas que foram importantes no passado. 

Aliás, esse é um excelente momento para nos livrarmos de hábitos e pendências do passado. É recomendável adiar cirurgias, pois a Lua Cheia aumenta o risco de inchaços, hemorragias, assim como potencializa o efeito de remédios, bebidas alcóolicas e drogas em geral.



(*) LFC - Lua feral ou fora de Curso: A Lua é o único astro do zodíaco que pode provocar diferentes efeitos no decorrer de um dia, podendo interferir em nossas emoções e estados de ânimo. Por isso, ao acompanharmos as fases da Lua e o movimento lunar diário, poderemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua e evitar aqueles que estejam desfavorecidos.

Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos atrasos e imprevistos, que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado.

Deve-se evitar começar algo novo e nem tomar decisões importantes, assim como não é favorável para assinar contratos, tomar empréstimos, realizar mudanças de casa, fazer cirurgias ou aquisição de bens. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. 


Segunda-feira, 21 de junho 2021

Lua Crescente / Lua em escorpião


Lua em Escorpião: Enquanto a Lua estiver no signo irá favorecer todos os assuntos relacionados com investigações, análises, exames psicológicos, sexualidade, intimidade, questões contábeis, impostos etc. 

As pessoas estarão olhando o mundo de uma forma penetrante, talvez querendo ver o que se esconde além das aparências e descobrir segredos. Devido ao aumento de magnetismo e atração entre as pessoas, estaremos desejando estar junto de pessoas com as quais tenhamos maior intimidade. 

Nesses dias estaremos mais intensos, curiosos, desconfiados e investigativos. É provável que estejamos vivenciando tudo de uma maneira muito intensa e negativa, podendo haver um desejo incontido de controlar a vida dos outros. Ciúme e  sentimento de posse poderão ser expressos através de acusações. Conflitos e litígios poderão gerar rancor entre as pessoas.

Tudo poderá estar especulativo e as pessoas estejam querendo levar vantagem, por isso é recomendável evitarmos negócios e compras. Outra desvantagem é que tudo realizado com a Lua em Escorpião tende a se deteriorar rapidamente. 

Escorpião está relacionado com mistérios, por isso coisas misteriosas costumam acontecer quando a Lua passa por esse signo. Porém, aproveite para limpar o que está deteriorado. Se livre de coisas velhas e sem uso. Finalize pendências e solucione algo mal resolvido do passado. 

Em Escorpião a Lua se torna aflita, sendo recomendável evitar intervenções cirúrgicas, principalmente envolvendo órgãos sexuais e aparelho reprodutivo.

Lua/Saturno/Urano: Desde 03h00 até 10h00 será prudente estarmos atentos, pois acontecimentos poderão inviabilizar nossos planos. Fatos poderão nos deixar frustrados e insatisfeitos. Evite tratar de negócios, acordos e contratos, que poderão ter resultados desfavoráveis. 

Atrasos, imprevistos e alterações inesperadas poderão interferir em nossos planos, assim como é provável que tenhamos de enfrentar muita burocracia. Por estarmos querendo nos sentir livres e independentes, é provável que queiramos circular sem um destino específico. 

A maioria das pessoas estará evitando assumir compromissos e o que estiver marcado poderá ser cancelado. Tenha um plano "B" caso as coisas fiquem fora de controle. Crie alternativas diferentes para enfrentar os problemas que surgirem. 

Porém evite fazer novas propostas e nem queira implementar mudanças, pois qualquer alteração poderá ser rejeitada. Ninguém estará admitindo intromissões e nem aceitando conselhos. Qualquer intervenção poderá causar irritação. 

Pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes, podendo acontecer de sermos obrigados a arcar com obrigações. Também poderemos nos deparar com pessoas críticas, insensíveis e mal humoradas ou sermos vítimas de injustiças. Encontros desagradáveis poderão acontecer. 

Na verdade, será difícil obter favores e concessões, por isso não espere ajuda dos outros. No entanto, não se deixe dominar pelo mal humor e nem descarregue sua frustração e cansaço encima de outros.     

Porém contenha o nervosismo e a agitação, evitando assim brigas, conflitos e acidentes. Observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos, tristes, melancólicos e pouco dispostos a conversar. Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos. 

Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, alguns poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores. Acontecimentos súbitos poderão nos surpreender. 

Interrupções inesperadas poderão surgir no fornecimento de energia elétrica, assim como poderemos lidar com problemas em sistemas controlados por computador. Equipamentos e aparelhos eletrônicos estarão mais propensos a apresentar defeitos.

 Lua/Vênus/Netuno: A partir de 21h00 e pela madrugada adentro estaremos amáveis e diplomáticos, por isso será oportuno para resolvermos  Problemas particulares e financeiros. Também poderemos encontrar pessoas que queiram nos ajudar. 

Por exaltar o nosso senso estético, será uma boa oportunidade para lidarmos com assuntos que envolvam decoração, organização de festas, criações artísticas e apresentarmos coisas belas e atraentes para o público.

Aproveite para sair de casa e procurar algo que queiramos comprar, pois estará havendo grande de chance de encontrarmos, mas também fazermos contato com alguém que nos deixem felizes. Aliás, é provável que estejamos românticos e inspirados.

Estaremos criativos e poéticos, por isso é provável que surjam belas criações artísticas e literárias. As pessoas estarão sensíveis, intuitivas e com grande poder de empatia, por isso ajudas inesperadas poderão acontecer. 

Como se fosse um milagre, poderemos estar no lugar e na hora certa para conseguirmos algo ou alguma informação que nos favoreça. Nossa intuição estará nos guiando, podendo nos revelar segredos ou algo escondido. 

Além do vínculo emocional que estará unindo as pessoas é provável que haja uma forte sintonia espiritual. Isso tornará as pessoas mais solidárias e generosas.

Eis um excelente momento para refletirmos, meditarmos, nos dedicarmos às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Nossa fé nos dará força para vencer os desafios que possam surgir.

Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos. Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos, mas também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação.  

Terça-feira, 22 de junho 2021

Lua Crescente / Lua em escorpião-Sagitário

Lua/Plutão: Desde 01h00 até 08h00 estaremos nos sentindo mais revitalizados e mais dispostos para vencer as dificuldades, por isso não nos deixaremos vencer por dificuldades e adversidades. Estaremos buscando soluções adequadas para superar condições difíceis.

Por estarmos com maior capacidade para ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações, será mais fácil nos livrarmos de confusões antes que elas aconteçam. Também é provável que consigamos resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço. 

Nosso poder de regeneração e recuperação estará exaltado, por isso tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados. Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora. 

Será uma boa oportunidade para melhorarmos a convivência com nossa família. Estarão favorecidos os consertos e recuperação de algo em nosso ambiente doméstico, assim como fazermos limpeza. 

Aproveite também para se livrar de mágoas, sentimentos ruins e de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando seu progresso. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida. Abra-se para coisas novas. Crie algo inovador...

(*) LFC: Porém, entre 03h43 até 09h55 será prudente evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente evite tratar de questões relacionadas com investigações, análises, exames psicológicos, sexualidade, intimidade, questões contábeis, impostos etc.  




Lua em Sagitário: Às 09h55 a Lua ingressará no signo de Sagitário, nos deixando hoje e nos próximos dias mais extrovertidos e animados. Também estaremos entusiasmados para expandir os nossos conhecimentos e alargar os nossos horizontes, podendo surgir o desejo de realizarmos cursos de especialização ou programarmos intercâmbio cultural.

Será uma boa oportunidade para agências de turismo divulgarem pacotes de viagens e turismo em geral. Estarão em evidência todos os assuntos que envolvam filosofia, religião, estudos superiores, livros e tudo que represente cultura, mas também poderá despertar nosso interesse para realizar viagens longas e aventuras em lugares longínquos. Por estarmos mais extrovertidos, tenderemos a falar alto e a gesticular muito. 

Beneficiará as atividades que tenham por objetivo a divulgação ampla, assim como cuidar de publicidade e editoração. Será ainda um excelente momento para estabelecermos metas, assim como para mantermos contato com estrangeiros e empresas estabelecidas no exterior. 

Animais de grande porte poderão estar no foco das notícias, assim como haver destaque de atividades realizadas ao ar livre, agremiações esportivas e esportes coletivos. Também nos dará maior capacidade para improvisar quando algo programado não der certo. 

Tudo realizado sob a Lua em Sagitário costuma expandir rapidamente, porém indiscrições, fofocas e franqueza exagerada poderão estar presentes. Porém devido à dispersão e dificuldade de concentração não favorecerá a participação em estudos, cursos e palestras. Deverão ainda ser evitadas cirurgias no fígado, coxas e outros órgãos regidos por Sagitário.

Lua/Júpiter: Desde 10h00 até 17h00 será prudente contermos as elevadas expectativas, pois com certeza muitas coisas não irão se realizar como esperamos. Portanto deveremos conter a ansiedade.

Evite comer demais, beber demais, dormir demais, assim como tenha cuidado para não exagerar nas compras e nem fazer gastos excessivos. Não desperdice seu tempo e dinheiro com coisas que não tem grande valor. 

Da mesma forma, evite assumir relacionamentos sociais e afetivos, pois conexões iniciadas nesse período poderão ser superficiais e de pouca duração. Divertimentos e viagens poderão ser desagradáveis e ainda demandar gastos acima do que planejamos.   

Também poderemos encontrar pessoas imaturas e irresponsáveis, assim como nos tornarmos vítima de pessoas que gostam de explorar os outros ou se utilizar de chantagens para levar vantagens. 

O fato é que muitas pessoas poderão estar agindo sem medir as consequências de seus atos, podendo surgir ações levianas, desonestas e falsas promessas. Evite o excesso de generosidade, não se entregue à preguiça e nem negligencie obrigações. 

Lua/Marte: Porém a partir de 20h00 até as primeiras horas da madrugada, aproveite a boa energia para trabalhar ou praticar esportes. Estaremos mais antenados e não nos faltará coragem para enfrentar o que antes nos deixavam receosos.

Na verdade estaremos mais confiantes de que poderemos superar qualquer dificuldade. Não nos deixaremos vencer por adversidades, pois estaremos buscando soluções adequadas para superar condições difíceis. 

Também poderemos encontrar pessoas que estejam dispostas a nos ajudar e nos trazer uma nova motivação de vida. Estaremos tendo mais agilidade para realizar algo, como para resolver os problemas que surgirem. 

A vida se torna mais aquecida quando Lua e Marte se tocam no céu, pois juntos representam paixão, satisfação e alegria de viver. Por isso estaremos mais calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos, assim como poderemos desejar estar junto de quem amamos.    

 Quarta-feira, 23 de junho 2021

Lua Crescente / Lua em Sagitário

Lua/Saturno: Entre 03h00 e 10h00 estaremos mais focados e concentrados em coisas importantes, por isso não iremos querer perder tempo com futilidades. 

Por estarmos mais cientes das limitações de tempo, nossa atenção poderá se voltar para estabelecermos planos e projetos de longo prazo baseados em nossa realidade.   

Também estaremos mais contidos e econômicos, portanto iremos evitar exageros, desperdícios e só assumiremos compromissos que estejam dentro das nossas reais possibilidades. Só iremos gastar tempo e dinheiro com o que seja útil, necessário e tenha longa duração.

Favorecerá o início de atividades que requeiram disciplina constante, paciência e persistência. Bons conselhos e apoio poderão vir de autoridades e pessoas mais experientes. 

Lua/Mercúrio: Porém desde 09h00 até 15h00 tenha cuidado nas conversas, pois estará havendo grande chance de surgirem desentendimentos, divergências, intrigas, discussões e polêmicas. 

Maledicências poderão causar rompimento de amizades e negócios, por isso não acredite em tudo que ouvir. Aliás, não se intrometa em situações pouco claras. Evite o excesso de humor, que poderá ser prejudicial à sua imagem. 

Também tenha cuidado com o que escreve, de modo a não atrair a hostilidade dos outros. Não estarão favorecidos os contatos, as conversas, a comunicação em geral. 

Problemas poderão dificultar o transito nas ruas e os transportes em geral. Semáforos com defeito poderão causar atrasos e interferir em nossos planos. 

Não será um período favorável para lidarmos com documentos, contratos, negócios, compras e acordos, pois será difícil conseguirmos bons resultados. Escolas, estudos e estudantes poderão estar em destaque nos noticiários devido a problemas e dificuldades.

Lua/Netuno: A partir de 20h00 e pela madrugada adentro será preciso cuidado, pois muitos enganos e equívocos poderão ocorrer. Evite realizar negócios e assinar contratos, assim como cuide para não esquecer seus documentos e objetos pessoais em qualquer lugar ou ser vítima de roubo. 

Não deixe que sua mente fique voando como um balão solto ao vento, pois a distração poderá ser fatal. Também deveremos ter cuidado para que nossa mente não fique divagando em torno de coisas impossíveis. 

A confusão entre a realidade e a ficção poderá nos levar a idealizar pessoas e situações, assim como criarmos projetos utópicos ou traçarmos objetivos confusos e obscuros. 

Embora estejamos solidários, deveremos ter cuidado para não nos envolvermos em situações que poderiam nos causar frustração, decepção e desilusão. Não se envolva e tenha cuidado para não envolvido em fraudes e escândalos. 

Sensações estranhas, indisposições e mal estares poderão nos surpreender, assim como é provável que estejamos sonolentos e preguiçosos, o que poderá interferir em nossa produtividade. Também é provável que sintamos dificuldade para entender fatos, assim como poderá ser difícil estudar, fazer provas ou expor ideias. 

Aliás, não será um bom período para raciocinar, planejar ou para fazer algo que exija concentração. Aproveite para relaxar e siga sua rotina, mas controle a ingenuidade. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo! Não embarque em ilusões...

 (*) LFC: A partir de 23h08 evite tratar de assuntos importantes. Especialmente evite tratar de questões relacionadas com agências de turismo, filosofia, religião, estudos superiores, viagens longas, aventuras em lugares longínquos, publicidade e propaganda, contato com estrangeiros e empresas estabelecidas no exterior, animais de grande porte, atividades realizadas ao ar livre, agremiações esportivas etc. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.

Quinta-feira, 24 de junho 2021

Lua Cheia / Lua em Sagitário-Capricórnio

(*) LFC: Até 10h05 evite tratar de assuntos importantes. Especialmente evite tratar de questões relacionadas com agências de turismo, filosofia, religião, estudos superiores, viagens longas, aventuras em lugares longínquos, publicidade e propaganda, contato com estrangeiros e empresas estabelecidas no exterior, animais de grande porte, atividades realizadas ao ar livre, agremiações esportivas etc. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.



Lua em Capricórnio: Às 10h05 a Lua ingressará no signo de Capricórnio, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para tratarmos de assuntos que envolvam tarefas, projetos, carreira, profissão, obrigações e responsabilidades. 

Também favorecerá o início de atividades que requeiram paciência, persistência e disciplina constante. Por estarmos mais cientes da realidade será um excelente momento para planejarmos, criarmos estruturas e construirmos algo para o futuro. 

Também estaremos mais cientes das limitações de tempo, por isso não iremos desperdiçar tempo, energia e recursos inutilmente. Tenderemos a trabalhar, produzir e economizar. Além de econômicos também estaremos mais reservados, tanto nos gastos quanto nas palavras. 

Só nos ocuparemos de questões que possam trazer resultados concretos. Devido à maior seletividade poderá ser difícil obter favores e concessões, pois a maioria das pessoas poderá estar mais insensível e exigente. 

Capricórnio é o signo de detrimento da Lua, por isso tudo tenderá a ser bem demorado. Por reger os joelhos, ossos, cabelos, dentes, unhas e cartilagens, deve-se evitar intervenções cirúrgicas nesses órgãos enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Júpiter: A partir de 10h00 até 17h00 boas notícias poderão vir de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades, assim como novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. 

Estaremos sociáveis e extrovertidos, podendo também surgir convite para festas e celebrações. Ambientes alegres e festivos poderão despertar nossa atenção, assim como poderemos preferir praticar atividades ao ar livre ou estarmos em locais amplos e arejados.

Encontros agradáveis poderão ocorrer, assim como fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida. Também poderemos nos interessar por viagens longas, intercâmbio cultural, estudos e tudo que possam ampliar nossos horizontes. 

O bom humor nos deixarão mais expansivos, mas também permitirá compreendermos as motivações alheias. Por isso será mais fácil perdoarmos os outros, assim como sermos perdoados por faltas e erros. 

Lua/Sol: No entanto, entre 12h00 e 19h00 é provável que surjam desentendimentos entre as pessoas. Além de sentirmos dificuldade para expressar o que pensamos e sentimos, tmbém poderemos encontrar pessoas que se colocam contra os nossos objetivos.

Não conte com a colaboração dos outros, assim como evite revelar seus planos futuros. Mal estares e indisposições poderão nos surpreender, mas também é provável que encontremos pessoas e lugares do passado que nos tragam recordações desagradáveis.

Sexta-feira, 25 de junho 2021

Lua Cheia / Lua em Capricórnio

Lua/Urano: Entre 05h00 e 12h00 é bem provável que estejamos alegres, sociáveis e extrovertidos, por isso estaremos mais animados para participar de eventos e reuniões com amigos. 

Muitas pessoas poderão querer viajar e conhecer novos lugares, novas pessoas ou participar de algo novo e diferente. Novas ideias e novas tendências estarão atraindo nossa atenção, assim como tudo que seja relacionado com novas tecnologias e ciências. 

É provável que encontremos aliados que estejam dispostos a colaborar em nossos projetos. Alterações e mudanças também poderão estar de acordo com os nossos objetivos. Boas surpresas poderão acontecer.

Novas alternativas poderão solucionar antigos problemas e a implementação de novos métodos de trabalho estará sendo coroada de sucesso. 

Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer uma nova motivação de vida. 

Lua/Netuno: A partir de 21h00 estaremos criativos, românticos e inspirados, por isso é provável que surjam belas criações artísticas e literárias. As pessoas estarão sensíveis, intuitivas e com grande poder de empatia, por isso ajudas inesperadas poderão acontecer. 

Como se fosse um milagre, poderemos estar no lugar e na hora certa para conseguirmos algo ou alguma informação que nos favoreça. Nossa intuição estará nos guiando, podendo nos revelar segredos ou algo escondido. 

Além do vínculo emocional que estará unindo as pessoas é provável que haja uma forte sintonia espiritual. Isso tornará as pessoas mais solidárias e generosas.

Eis um excelente momento para refletirmos, meditarmos, nos dedicarmos às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Nossa fé nos dará força para vencer os desafios que possam surgir.

Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos. Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos, mas também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação.  

Sábado, 26 de junho 2021

Lua Cheia / Lua em Capricórnio-Aquário

Lua/Vênus/Plutão: Desde 01h00 até 12h00 poderá ser difícil conciliar pontos de vista, por isso fuja de discussões que possam se transformar em brigas desnecessárias. Contenha a agitação e o nervosismo, pois qualquer ato impensado poderá servir como estopim para grandes confusões.

Mesmo que nos sintamos mais audazes e corajosos, deveremos conter a impetuosidade. Evite transitar em locais ermos e perigosos, assim como não desafie, não enfrente as pessoas e nem provoque a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder.  

Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas. Adie conversas importantes e não conte com a colaboração dos outros. Descontroles emocionais poderão causar ressentimentos.

Fatos poderão nos deixar chateados e insatisfeitos. Encontros desagradáveis poderão acontecer, assim como a falta de diplomacia poderá ocasionar mágoas.  

Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, principalmente se houver desejo de controlar os passos de quem ama. O momento estará exigindo bom senso e maturidade para lidarmos com questões e carências, nossas e dos outros.

O convívio entre as pessoas poderá estar difícil, por isso desista de querer resolver questões difíceis. Aliás, será difícil conciliar pontos de vista, por isso fuja de discussões que possam se transformar em brigas desnecessárias. 

É recomendável evitar de estabelecer conexões e vínculos, pois relacionamentos firmados nesse período poderão ser desfavoráveis, inviáveis ou apresentar impedimentos insuperáveis. Se nos deixarmos ser dominados pelo sentimentalismo e carência, estaremos propensos a fazer escolhas inadequadas.

O clima romântico estará prejudicado, podendo levar algumas pessoas a se submeterem a condições humilhantes e sofridas apenas porque precisam de estar em companhia de alguém ou porque dependem financeiramente dos outros. Isso poderá dar origem a relacionamentos superficiais ou vulgares, que não terão a menor chance de dar certo.

Gafes sociais e escândalos poderão acontecer, por isso será essencial cuidarmos de nossa imagem e preservarmos a nossa privacidade, evitando sobretudo de expormos assuntos particulares em público.

Evite tratar de negócios e assuntos financeiros, pois haverá maior possibilidade de sofrermos prejuízos. Não será um momento oportuno para comprar roupas,  peças de decoração ou tratar de assuntos estéticos e artísticos. 

Shows e apresentações artísticas poderão ser rejeitados pelo público, assim como festas, eventos sociais, passeios e divertimentos poderão ser desagradáveis e demandar gastos acima do que planejamos.

(*) LFC: Além das dificuldades que possam surgir, entre 09h49 e 11h08 evite tratar de assuntos importantes. Especialmente evite tratar de questões que envolvam chefes, autoridades, pessoas idosas, obras, tarefas, trabalho, compromissos e responsabilidades. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.




Lua em Aquário: Às 11h08 a Lua ingressará no signo de Aquário, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para lidarmos com mudanças e inovações.  

Tudo que seja novo e diferente estará atraindo nossa atenção, assim como a originalidade e a espontaneidade estará presente em tudo que fizermos e dissermos. Eis um bom momento para fazermos reformas ou transformarmos ideias em projetos criativos. 

Estaremos mais excêntricos e desejando possuir algo novo e original, assim como mais acessíveis para abraçar novas ideias e tendências. E, por estarmos mais liberais e livre de preconceitos, também poderemos estar mais dispostos a entender outros pontos de vista. 

Aproveite travar conversas francas, diretas e sem rodeios. Enquanto a Lua estiver nesse signo é provável que haja muita animação para sairmos, estarmos junto com outras pessoas, fazermos coisas fora da rotina ou realizarmos atividades em grupo e irmos ao clube.

Estaremos querendo divertir e estar junto de pessoas de um sindicato, partido ou agremiação. Aquário rege as veias e artérias, a circulação, tíbias e tornozelos, não sendo favorável para intervenções cirúrgicas nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo. 

Domingo, 27 de junho 2021

Lua Cheia / Lua em Aquário

Lua/Marte/Saturno/Urano: Desde o início da madrugada até 15h00 é provável que nos sintamos mais energizados, porém será prudente contermos a agitação, o nervosismo e a pressa, pois qualquer ato impensado poderá servir como estopim para grandes confusões.

Crises, tensões e conflitos poderão surgir, porém evite se envolver em discussões e brigas que poderão causar mágoas e ressentimentos. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas. 

Quem trabalha com atendimento ao público deverá estar mais ágil e atento, pois as pessoas estarão apressadas e intolerantes com erros, falhas e com tudo que seja lento e demorado. Muitas reclamações poderão surgir nesse período e será difícil conciliar pontos de vista. 

Atrasos, imprevistos e alterações inesperadas poderão interferir em nossos planos, assim como é provável que tenhamos de enfrentar muita burocracia. Por estarmos querendo nos sentir livres e independentes, é provável que queiramos circular sem um destino específico. 

A maioria das pessoas estará evitando assumir compromissos e o que estiver marcado poderá ser cancelado. Tenha um plano "B" caso as coisas fiquem fora de controle. Crie alternativas diferentes para enfrentar os problemas que surgirem. 

Porém evite fazer novas propostas e nem queira implementar mudanças, pois qualquer alteração poderá ser rejeitada. Ninguém estará admitindo intromissões e nem aceitando conselhos. Qualquer intervenção poderá causar irritação. 

Fuja de discussões que possam se transformar em conflitos desnecessários. O momento estará exigindo bom senso e maturidade, pois algumas pessoas poderão fazer birras desnecessárias e verdadeiros dramas para terem seus desejos atendidos.  

Para evitar contratempos, não faça tempestade em copo d'água. Contenha a impetuosidade, a audácia e a coragem excessiva. Por estarmos mais vulneráveis a acidentes, ferimentos, contusões e queimaduras, tenha cuidado ao lidar com veículos, fogo e materiais cortantes e pontiagudos.

Acontecimentos súbitos poderão nos surpreender. Interrupções inesperadas poderão surgir no fornecimento de energia elétrica, assim como poderemos lidar com problemas em sistemas controlados por computador. 

Equipamentos e aparelhos eletrônicos estarão mais propensos a apresentar defeitos. Acontecimentos poderão inviabilizar nossos planos. Fatos poderão nos deixar frustrados e insatisfeitos. Evite tratar de negócios, acordos e contratos, que poderão ter resultados desfavoráveis. 

Pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes, podendo acontecer de sermos obrigados a arcar com obrigações. Também poderemos nos deparar com pessoas críticas, insensíveis e mal humoradas ou sermos vítimas de injustiças. Encontros desagradáveis poderão acontecer. 

Na verdade, será difícil obter favores e concessões, por isso não espere ajuda dos outros. No entanto, não se deixe dominar pelo mal humor e nem descarregue sua frustração e cansaço encima de outros.     

Observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos, tristes, melancólicos e pouco dispostos a conversar. Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos. 

Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, alguns poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores.  

Lua/Mercúrio: A partir de 15h00 até o final da noite será mais fácil conseguirmos conversar, fazermos contatos, trocarmos ideias e resolvermos problemas através do diálogo. 

Por estarmos alegres, comunicativos, sociáveis e bem humorados, será um período extremamente favorável para participarmos de encontros agradáveis e divertidos com amigos.

Boas notícias poderão surgir, assim como poderemos obter informações que nos deixem alegres e contentes. O comércio poderá estar mais movimentado, assim como estaremos mais dispostos para sair de casa, comprar e vender.  

A curiosidade poderá nos dominar. Muitos poderão querer viajar e conhecer novos lugares. O transito nas ruas e estradas estará fluindo sem problemas e os pensamentos fervilhando em nossa mente poderá dar origem a boas ideias. 

Devido à melhor capacidade de concentração, será um bom período para estudos, análises e cálculos. Nossa memória estará sendo privilegiada, fazendo-nos reter tudo que vemos, lemos ou ouvimos. 

Livros, jornais, revistas estarão atraindo nossa atenção, mas também poderá haver destaque de sistemas de comunicação, livrarias, materiais didáticos, escolas, cursos rápidos e estudantes. 

(*) LFC: Porém a partir de 16h07 evite tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitadas reuniões em grupo ou questões relacionadas com tecnologia, ciências, mudanças, inovações etc. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog