julho 12, 2021

Horóscopo da semana de 12 a 18 de julho 2021


 

Sol/Netuno: Depois de uma semana astrologicamente difícil, eis que os astros revelam um período de paz e calmaria, isso por conta do encontro do Sol com Netuno, que durante toda a semana estará trazendo entendimento e cooperação entre as pessoas. 

Por estarmos mais sensíveis, empáticos e receptivos para entender os anseios alheios, é provável que estejamos mais dispostos a trazer  beleza e harmonia aos ambientes. Aproveite para estar junto da natureza. 

O mundo estará imerso em poesia. Exposições de artes, música, cinema, teatro e tudo que seja fascinante despertará nossa atenção. Artistas, poetas e grandes personalidades poderão estar destaque.

Também poderemos descobrir dons e talentos ocultos. Por estarmos mais criativos e inspirados, belas criações artísticas e literárias poderão surgir. 

A solidariedade estará aproximando e unindo os povos, mas também irá contribuir para o apoio entre nações. A tolerância e compreensão ajudará a amenizar hostilidades. 

Estarão exaltados o altruísmo e o idealismo, o que poderá dar origem a programas sociais de maior vulto que venham a beneficiar um maior número de pessoas. 

Também estaremos mais sensíveis às correntes coletivas e tendo maior sentido de comunidade, o que poderá resultar em grandes realizações coletivas ou que atendam a uma ideologia. 

Autoridades e pessoas que tenham notoriedade poderão fazer grandes doações ou lançar um grande trabalho social. Governos estarão mais sensíveis aos apelos da população, podendo ocorrer grandes melhorias em hospitais, prisões, creches, asilos, conventos e prisões. 

Por estar aumentada a nossa intuição e percepções extra-sensoriais, poderemos ter premonições e nos anteciparmos aos acontecimentos. Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos. 

É provável que venhamos a experimentar situações que parecem sonhos, assim como poderemos nos sintonizar com uma série da fatores, tal como estarmos no lugar e na hora certa para que aconteçam mágicas coincidências. 

Pessoas poderão surgir ao acaso e nos ajudar, assim como poderemos nos deparar com algo muito sonhado e desejado. 

Reencontros agradáveis poderão ocorrer, assim como poderão ocorrer verdadeiras conexões espirituais entre as pessoas.

A fé estará movendo as pessoas, por isso é provável que locais de peregrinação, lugares remotos, templos e grandes místicos estejam em destaque. Também estaremos percebendo a aura que envolve os ambientes. 

Aliás é provável que consigamos captar o que outras pessoas estejam pensando. Portanto, nesses dias será oportuno sintonizar-nos com as boas energias do universo e mantermos pensamentos positivos, o que se poderá se converter em poderosa ferramenta para grandes realizações.



Mercúrio/Júpiter: Até quarta-feira estaremos mais descontraídos, bem humorados e sociáveis, o que irá tornar os contatos agradáveis. Boas conversas poderão resultar em maior aproximação entre as pessoas e dar origem a novas amizades.

É provável que estejamos mais falantes e extrovertidos, o que irá favorecer a comunicação e toda forma de expressão. Devido à disponibilidade para conversar e trocar ideias, será uma boa oportunidade para realizar reuniões, apresentar ou discutir novos projetos e ideias. 

Estaremos mais otimistas e inclinados a pensar positivamente, o que irá ajudar a termos sucesso em nossas iniciativas. Poderemos também realizar pequenas viagens agradáveis. O transito pelas ruas e estradas estará fluindo sem problemas. 

Boas notícias poderão surgir, assim como poderemos encontrar pessoas que queiram cooperar conosco na realização de um projeto. Bons contatos poderão ser feitos com mestres, professores, estrangeiros e representantes da lei. 

Se você estiver com algum processo judicial em curso, é provável que você receba alguma resposta positiva. Devido à amplitude de raciocínio e pensamento, também poderemos apresentar bons argumentos que venham a acelerar algum processo.  

Nosso pensamento estará ampliado e estaremos conseguindo visualizar situações e oportunidades de um modo mais amplo. Por aumentar o nosso poder de persuasão, será mais fácil conseguirmos convencer outras pessoas a apoiar as nossas ideias. 

Aliás, aproveite esse dias para apresentar propostas, projetos e fazer promoção de produtos e serviços. A propaganda é alma da negócio, portanto verbalize suas metas e ideais. 

Se você tem algo para vender ou oferecer, divulgue a sua intenção que poderá atingir grandes distâncias. Bons negócios poderão ser concluídos e ofertas interessantes poderão surgir. 

Estarão favorecidos: o comércio, os estudos, o ensino, os contatos, as entrevistas e a candidatura a um cargo. Não esqueça de utilizar o pensamento positivo e as boas habilidades de comunicação para conquistar uma vaga ou promoção no emprego.



Mercúrio/Urano: A partir de domingo e através da próxima semana, Mercúrio irá trocar de parceria e junto com Urano revela que estaremos tendo maior disposição para aceitarmos novas ideias e tendências.

Nada estará nos parecendo absurdo ou extravagante. Por estarmos vendo as situações e questões sob novos ângulos, poderemos nos sentir estimulados para realizar mudanças e inovações. 

Temas que envolvem o progresso e o futuro poderão despertar nossa curiosidade e nos levar a realizar viagens, cursos, palestras e buscar livros sobre o assunto.

Será oportuno participarmos de reuniões e outras atividades em grupo, assim como participarmos de atividades científicas ou lidarmos com tecnologia. 

Além da maior capacidade para compreender conceitos intelectuais, nossa intuição estará nos levando ao caminho certo no momento certo.  Nossa intuição e percepções poderão parecer vindo do espaço. 

Aproveite as boas ideias que surgirem e dê vazão à sua capacidade de criação e improvisação. Devido à enxurrada de pensamentos, anote suas ideias para não perdê-las. 

O melhor de tudo é que estaremos antevendo o resultado das nossas iniciativas. Boas notícias poderão surgir na área científicas ou envolvendo computadores e metafísica. 

Procedimentos inéditos poderão surgir, assim como poderão ser lançados equipamentos novos e modernos nas áreas científicas e tecnológicas. 

Bons contatos e negócios promissores poderão ser realizados através da internet e ganhos inesperados poderão acontecer. 

Também poderemos vir a conhecer novas pessoas através das redes sociais, que poderão nos trazer uma nova visão da vida e do mundo. 

Estaremos mais dispostos a compreender outras pessoas e mais abertos para raciocinar encima de outros pontos de vista.

Além de estarmos mais abertos para abraçar novos conceitos, também poderemos estar nos expressando de forma pouco convencional.

Viagens animadas e divertidas com amigos e parentes poderão ocorrer, assim como poderemos ter interesse em conhecer lugares exóticos. 

Por estarmos mais alertas e conscientes será mais fácil transformar ideias em projetos e tudo tenderá a trabalhar a nosso favor. 



Vênus/Marte:  No céu estaremos conseguindo observar a junção entre Vênus e Marte, que estarão parecendo como se fosse uma única estrela muito brilhante. Os dois planetas juntinhos estarão inaugurando um novo ciclo, que irá carregar qualidades leoninas até março de 2022.   

Porém agora iremos analisar apenas essa semana em que estarão juntinhos, tornando as pessoas alegres, espontâneas e com maior disposição para divertir. Muitas festas, celebrações, passeios e reuniões com amigos poderão acontecer.  

Por estarmos mais sensuais, mais voltados para o prazer e mais espontâneos na expressão de nosso afeto é provável que nos sintamos atraídos por alguém, podendo ocorrer início de relacionamentos. 

O erotismo irá tornar os romances mais quentes, porém será preciso ter cuidado com a excessiva empolgação, pois namoros iniciados sob esse aspecto poderão ter curta duração.

Amores à primeira vista e paixões súbitas poderão surgir, porém cuidado com decisões e casamentos precipitados, pois a excessiva paixão de hoje poderá se tornar em indiferença amanhã. 

Essa combinação tensa da deusa do amor e do deus do desejo significa "amor fogo de palha", apenas atração física ou uma estranha dissociação: ama sem desejar ou deseja sem amar. Então se a sua intenção é mais do que "ficar", vá com calma.

Os interesses sexuais poderão estar em desarmonia e os desejos desencontrados: um quer e outro não quer poderá resultar em relações sexuais sem afetividade. Também poderão acontecer abusos sexuais. 



Nos relacionamentos mais antigos poderão surgir sentimentos contrários, de atração e de repulsa, até ao extremo de amor e de ódio pela mesma pessoa, podendo resultar em brigas e agressões.

É bem provável que estejamos com pouca capacidade para nos mostrarmos carinhosos, assim como poderemos estar mais irritados com as pessoas que amamos. 

Mal entendidos e discussões poderão ocorrer por motivos fúteis. Nas relações sociais poderá haver conflito entre personalidades fortes, assim como poderão ocorrer impasses e ofensas.

Casais e parceiros poderão estar enfrentar conflito de objetivos, podendo também surgir disputas acirradas a respeito de finanças e poupanças. 

Na verdade nossas decisões poderão estar inadequadas e nos levar a julgamentos e escolhas de forma errada. 

Um dos problemas desse aspecto é que pode nos levar a agir sem seletividade, nos levando a assumir relacionamentos com quem não interessa. 

Nossa capacidade de escolha não estará acompanhando as nossas ações, podendo nos levar a gastos mal calculados ou inadequados. 

Poderemos adquirir coisas que nem usaremos, sendo recomendável contermos nossos impulsos. Deixe o cartão de crédito guardado em casa.

Se for possível, adie compras e realização de negócios de maior valor, assim como será mais conveniente adiar os procedimentos estéticos mais invasivos, que estarão mais sujeitos a processos inflamatórios ou serem mais dolorosos. 



Sol/Plutão:  A partir de quarta-feira e até o meio da próxima semana será preciso estarmos atentos, pois crises e tensões poderão surgir, principalmente envolvendo governos, políticos, autoridades e pessoas que tenham notoriedade.

Situações poderão se tornar mais claras e o que estiver oculto poderá ser descoberto, mas também poderemos descobrir os perigos a que estamos expostos ou pessoas que estiverem agindo contra nós.  

Segredos poderão ser revelados, porém apesar das descobertas será essencial manter a prudência nas ações e controlar o desmedido desejo de poder ou vingança, que poderá ensejar violentos ataques e agressões. 

Problemas familiares e conflitos com reações fora de controle poderão ocorrer. Também poderemos ser obrigados a rever as questões, assim como lidarmos com antigas situações mal resolvidas. 

Pais, maridos, filhos, amigos e homens em geral poderão estar passando por uma fase de dificuldades ou mudanças de vida. 

Esse aspecto revela possibilidade de perdas, tal como perda de emprego, perda de algo valioso ou falecimento de alguém da família ou alguém muito querido.

Conflitos entre pais e filhos poderão ocorrer, assim como poderão acontecer situações de violência entre jovens e autoridades. Aliás, as autoridades estarão mais enérgicas e exigentes.



Também estaremos sujeitos a tentativas de domínio, manipulação, coação, chantagem, ameaça ou prisão. Evite contato com pessoas desconhecidas.

Não se envolva em situações de risco e nem frequente lugares perigosos.   É provável que encontremos adversários mais fortes e violentos, mas talvez estejamos em significativa desvantagem. 

Evite brigas, não enfrente, não provoque e nem desafie as pessoas, principalmente quem tenha mais poder ou menos a perder. 

Fatos poderão atingir principalmente autoridades, políticos ou pessoas que tenham notoriedade, assim como acontecimentos poderão nos levar a um isolamento forçado, tanto em casa quanto em hospitais e prisões. 

De fato, estaremos mais vulneráveis a situações de violência e acidentes graves. Também poderemos presenciar ou sermos envolvidos em situações secretas ou perigosas. Também poderemos testemunhar assassinatos, crimes e atividades perigosas. 

Haverá maior chance de encontrarmos pessoas que tenham forte ênfase do signo de escorpião, tal como pessoas que tenham um forte magnetismo e exerçam uma poderosa influência sobre nós. Tenha cuidado com agressões sexuais.

De qualquer forma, evite firmar conexões nesses dias, pois poderemos nos unir a pessoas que poderão nos fazer sofrer no futuro. 

Até poderemos encontrar pessoas poderosas para nos defender, mas deveremos ter cuidado com as intenções ocultas e situações condenáveis. 

Fuja do contato com pessoas de caráter duvidoso. Lembre-se: nem sempre aqueles que se declaram nossos protetores merecem nossa total confiança. Tudo tem um preço, que pode vir a ser cobrado no futuro.  

Mas podemos utilizar esse aspecto de um modo positivo, aproveitando para fazermos limpeza e organização, assim como nos livrarmos de coisas inúteis que entulham nossos armários, para abrirmos espaço para novas coisas. 

Não se deixe dominar pelas paranoias. Ainda que desconfianças e ciúmes venham à tona, dê um tempo para observar se tem fundamento. Vigie seus estados d'alma e não deixe que intrigas venham a estragar seus relacionamentos. Não se envolva em disputas.

Liberte-se de sentimentos ruins. Não queira impor controle sobre os outros e nem se utilizar de meios obscuros para conseguir o que deseja, pois ações mal pensadas com certeza trarão maus resultados. Direcione sua força e energia para algo construtivo. Revitalize algo.



Saturno/Urano e planetas retrógrados: A todo instante deveremos estar cientes do conflito entre Saturno e Urano, assim como dos planetas que se encontram em retrogradação e que revelam um período de muitas dificuldades.

Até 10 de outubro de 2021 ainda estaremos experimentando um período de limitações, restrições e muito será exigido de nós para superarmos alguns obstáculos.

Aumento de trabalho, mais responsabilidades, exigências difíceis de cumprir, pressão, desafios, obstáculos em planejamentos, impossibilidade de dar prosseguimento a um projeto. Ainda que tenhamos pressa, nada será tão rápido como gostaríamos.

Acontecimentos imprevisíveis em estruturas, desabamentos, falência de empresas, paralisação de obras, menor oferta de emprego, demissões, empecilhos para cumprir metas, demoras, lentidão, restrição de movimentação, revisão em escolhas, prioridades e perspectivas. 

 Retrocessos poderão ocorrer nas leis e no judiciário. Viagens internacionais poderão sofrer alterações e não sairem como previsto, assim como poderão surgir confusões envolvendo estrangeiros e negócios de importação e exportação. 

Por frear o crescimento, negócios e grande projetos poderão estar inviabilizados. As taxas de juros poderão aumentar e a riqueza poderá diminuir. O maior problema desse período poderão ser os gastos exagerados e o acúmulo de dívidas, difíceis de serem quitadas. 



Ciclo Lunar

09 de julho - Lua Nova / 17 de julho - Lua Crescente 

 23 de julho - Lua Cheia /31 de julho - Lua Minguante

08 de agosto - Próxima Lua Nova

Lua Nova: Até sábado a Lua Nova estará nos convidando para tecermos novas propostas a serem desenvolvidas nos próximos 29 dias. Tudo iniciado 8 horas antes da Lua Nova garante o sigilo absoluto, por isso favorece iniciarmos tudo que queiramos manter em segredo. 

Conhecida como a Lua dos mistérios, do que não se revela claramente, do oculto, das finalizações e da morte, a Lua Nova também representa o renascimento, por isso favorece iniciar cursos, estudos, pesquisas, investigações, construções e empreendimentos.

Eis uma ótima oportunidade para iniciar uma poupança, investir em fundos ou iniciar namoros, parcerias e casamento. Aproveite para criar algo, engravidar, mudar a rotina, mudar o visual, iniciar dieta, fazer rituais de rejuvenescimento e revisar situações de vida.

 Por acentuar a atração gravitacional da Terra, nesses dias as marés altas estarão mais altas, mas também poderá nos deixar emocionalmente mais intensos. As influências do passado poderão estar em destaque.  

Se conscientize de suas emoções escondidas, das questões difíceis na familia, dos problemas nos romances, das relações dependentes, dos ressentimentos e das mágoas antigas que ainda carrega. Questões do passado poderão exigir solução. 

Alimente e proteja a si mesmo. Alimente seus sonhos e seus projetos de vida. Mesmo que você não possa se proteger de todos os acontecimentos externos, você pode proteger os seus sentimentos em relação a eles. Não deixe que as preocupações possam estagnar o seu entusiasmo. 

Lua Crescente: A partir de sábado a Lua Crescente estará marcando o momento de darmos impulso ao que viemos planejando desde o início da Lua Nova. Tudo feito durante a Lua Crescente tende a se desenvolver, expandir e crescer com rapidez e consistência. 

Embora possam surgir muitas possibilidades, teremos de definir apenas um caminho a seguir. Apesar de nos sentirmos ansiosos para ver os resultados de nossas iniciativas, deveremos compreender que tudo depende de um tempo de germinação e maturação. 

Trabalhe. Dê tempo ao tempo e tenha paciência. Seja flexível para lidar com obstáculos ou pessoas que possam se colocar contra os seus objetivos. Faça ajustes em seus planos, de forma a enquadra-los nos recursos e condições disponíveis. 

Talvez venha a faltar uma informação, dinheiro ou você precisar de algo que esteja inacessível. Porém não conte com a colaboração dos outros, pois todos estarão mais focados nos próprios interesses. 

Apesar das dificuldades, tenha coragem e disposição para seguir em frente. Se houver algo escondido, a Lua Crescente irá iluminar e revelar e colocar em evidência as questões e situações. Aproveite para esclarecer mal entendidos e resolver pendências.   

Essa é uma boa fase para o lançamento de novos produtos ou de novas ideias e tendências. Também privilegiará a realização de contatos, contratos, negócios, empreendimentos, viagens, início de parcerias, namoros e casamentos. 



(*) LFC - Lua feral ou fora de Curso: A Lua é o único astro do zodíaco que pode provocar diferentes efeitos no decorrer de um dia, podendo interferir em nossas emoções e estados de ânimo. 

Ao acompanharmos as fases da Lua e o movimento lunar diário, poderemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua e evitar aqueles que estejam desfavorecidos.

Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos atrasos e imprevistos, que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. 

Tudo iniciado com a Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Também pode haver transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário. Nada sai conforme planejado. 

Deve-se evitar começar algo novo e nem tomar decisões importantes, assim como não é favorável para assinar contratos, tomar empréstimos, realizar mudanças de casa, fazer cirurgias ou aquisição de bens. 


Segunda-feira,12 de julho 2021

Lua Nova / Lua em Leão


Lua em Leão: Com a Lua nesse signo estaremos nos próximos dias mais extrovertidos, entusiasmados e calorosos. 

Será um excelente período para sairmos, nos dedicarmos ao lazer, às diversões e tudo que nos traga prazer, dedicarmos atenção às crianças, fazer coisas criativas ou participar de eventos e festas. 

Lua em Leão é rainha, por isso será uma boa época para a realização de eventos grandiosos e glamurosos, porque as pessoas estarão sentindo a necessidade de estarem rodeadas de pessoas. 

Essa é a oportunidade para chamarmos atenção, brilharmos e mostrarmos nossas melhores qualidades e competências. Bom momento para namorar, marcar encontros e expressar sentimentos. 

Todos estarão sentindo vontade de amar e de serem amados, mas também poderá dar realce à vaidade. Muitos estarão dispostos a gastar, comprar coisas caras, supérfluas e extravagantes. 

Também estaremos mais generosos, o que poderá despertar o desejo de presentearmos as pessoas que amamos. 

No entanto, por exaltar o orgulho e tendência a levar tudo para o lado pessoal, deveremos evitar ferir o orgulho das pessoas. 

Ainda que estejamos tendendo a tratar as questões de forma dramática e sintamos vontade de nos mostrarmos mais verdadeiros, será essencial evitarmos a franqueza excessiva para não magoarmos as pessoas. 

Não aponte defeitos. Qualquer desatenção poderá deixar as pessoas ressentidas, por isso será preferível reverencia-las e estarmos dispostos a lidar com o egocentrismo e orgulho dos outros. 

Leão rege o coração e o sistema circulatório do sangue que leva vida a todos os outros órgãos, por isso desfavorece cirurgias nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Urano: Desde o início da madrugada até 04h00 poderemos estar alegres, extrovertidos e mais liberais, porém deveremos estar preparados, pois atrasos, imprevistos e alterações inesperadas poderão interferir em nossa rotina.

Tenha um plano "B" caso as coisas fiquem fora de controle. Crie alternativas diferentes para enfrentar os problemas que surgirem. Porém evite apresentar novas propostas e nem queira implementar mudanças, pois qualquer alteração poderá ser rejeitada. 

O fato é que estaremos querendo nos sentir livres e independentes. Muitos poderão desejar circular sem um destino específico e a maioria das pessoas estará evitando assumir compromissos.

Por estarmos rebeldes, indisciplinados e pouco dispostos a se submeter a horários rígidos, limites, restrições e exigências, o que estiver marcado poderá ser cancelado. 

Ninguém estará admitindo intromissões e nem aceitando conselhos. Qualquer intervenção poderá causar irritação. Porém será prudente contermos a agitação e o nervosismo, evitando assim sermos surpreendidos por acidentes, conflitos e brigas.

Acontecimentos súbitos poderão nos surpreender. Interrupções inesperadas poderão surgir no fornecimento de energia elétrica. Também poderão surgir problemas em sistemas controlados por computador, assim como defeitos em equipamentos e aparelhos eletrônicos. 

Lua/Marte: A partir de 04h00 até 14h00 até poderemos estar  nos sentindo energizados e mais dispostos para sair de casa, porém será prudente contermos a agitação, o nervosismo e a pressa, pois qualquer ato impensado poderá servir como estopim para grandes confusões.

Crises, tensões e conflitos poderão surgir, porém evite se envolver em discussões e brigas que poderão causar mágoas e ressentimentos. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas. 

Muitas reclamações poderão surgir nesse período e será difícil conciliar pontos de vista. Quem trabalha com atendimento ao público deverá estar mais ágil e atento, pois as pessoas estarão apressadas e intolerantes com erros, falhas e com tudo que seja lento e demorado.

Fuja de discussões que possam se transformar em conflitos desnecessários. O momento estará exigindo bom senso e maturidade, pois algumas pessoas poderão fazer birras desnecessárias e verdadeiros dramas para terem seus desejos atendidos.  

Para evitar contratempos, não faça tempestade em copo d'água. Contenha a impetuosidade, a audácia e a coragem excessiva. Tenha cuidado ao lidar com veículos, fogo e materiais cortantes e pontiagudos, pois estaremos mais vulneráveis a acidentes, ferimentos e queimaduras.  

Lua/Vênus: Felizmente, nesse mesmo período entre 04h00 e 14h00 Lua e Vênus juntinhas no signo de Leão irão trazer harmonia e colaboração entre as pessoas.

Por estarmos amáveis e diplomáticos, favorecerá os contatos, os encontros sociais, as conversas sobre assuntos difíceis e a conclusão de acordos.

Aproveite para resolver um problema financeiro, firmar parcerias, assinar contratos ou assumir um noivado ou casamento. Por exaltar o nosso senso estético, será uma boa oportunidade para lidarmos com assuntos que envolvam decoração, organização de festas e criações artísticas.

Apresente coisas belas e atraentes para o público. Caso esteja querendo comprar algo, saia de casa, pois estará havendo grande de chance de encontrar. Também poderemos estar em contato com alguém que nos deixem felizes. 

(*) LFC: No entanto, a partir de 09h29 evite tratar de assuntos importantes. Especialmente evite tratar de questões que envolvam crianças, festas, romances, divertimentos, apostas, jogos de azar etc. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.

Terça-feira,13 de julho 2021

Lua Nova / Lua em Leão-Virgem

(*) LFC: Até 05h30 evite tratar de assuntos importantes. Especialmente evite tratar de questões que envolvam crianças, festas, romances, divertimentos, apostas, jogos de azar etc. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.




Lua em Virgem: Às 05h30 a Lua ingressará no signo de Virgem, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para  favoráveis para nos dedicarmos a tudo que seja minucioso e detalhado, assim como lidarmos com tudo que exija perícia e meticulosidade. 

Nesses dias estaremos mais prestativos e habilidosos, por isso é provável que haja maior interesse por trabalhos manuais e auto aperfeiçoamento.

Também estaremos mais exigentes, com espírito crítico e mania de perfeição. Só nos interessaremos por artigos de qualidade e com bom acabamento. 

No entanto deveremos saber lidar com exigências e críticas alheias. O trabalho estará sendo a nossa prioridade e absorvendo nosso tempo, interesse e atenção. 

Aproveite para fazer limpezas, organizar, colocar as coisas em ordem, concluir trabalhos, tratar de assuntos que envolvam dieta, saúde, alimentação, cuidados com animais e tudo que exija espírito prático. 

Também favorecerá os tratamentos específicos que exigem maior atenção aos detalhes, assim como a limpeza de pele e desintoxicação. Virgem rege os intestinos e o sistema digestivo, por isso desfavorece cirurgias nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Júpiter: Desde 05h00 até 12h00 evite alimentar excessivas expectativas, pois com certeza muitas coisas não irão acontecer como espera. Contenha a ansiedade e evite desperdiçar tempo e dinheiro com coisas que nem tem grande valor. 

Se não estivermos atentos estaremos correndo o risco de não dosarmos a mão e acabarmos provocando desperdícios. Evite comer demais, beber demais, dormir demais, assim como tenha cuidado para não exagerar nas compras e nem fazer gastos excessivos. 

Igualmente não será um bom momento para assumir relacionamentos sociais e afetivos, pois conexões iniciadas nesse período poderão ser superficiais e de pouca duração. 

O fato é que muitas pessoas poderão estar agindo sem medir as consequências de seus atos, podendo surgir ações levianas, desonestas e falsas promessas.

Divertimentos e viagens poderão ser desagradáveis e ainda demandar gastos acima do que planejamos. Evite o excesso de generosidade, não se entregue à preguiça e nem negligencie obrigações. 

Estará havendo maior chance de encontrarmos pessoas imaturas e irresponsáveis, por isso tenha cuidado para não se tornar vítima de pessoas que gostam de explorar os outros ou se utilizar de chantagens para levar vantagens.

Lua/Mercúrio: Felizmente a partir de 07h00 até 14h00 as boas energias de Lua e Mercúrio nos deixarão alegres, sociáveis, comunicativos, mas também mais espertos e observadores. Encontros agradáveis com amigos e boas conversas poderão acontecer.

Será mais fácil dissolver divergências e esclarecer mal entendidos. Também poderemos nos interessar por veículos ou lidarmos com compras, vendas e publicações. Muitos poderão querer viajar e conhecer novos lugares. 

Passeios e encontros com amigos estarão favorecidos. O transito nas ruas e estradas estarão fluindo, assim como será mais fácil nos locomovermos ou utilizarmos transportes coletivos. 

Boas notícias poderão nos surpreender, mas também poderemos adquirir novos conhecimentos. Devido à melhor capacidade de concentração, será um excelente período para nos dedicarmos aos estudos, análises e cálculos. 

Nossa memória estará privilegiada, por isso estaremos retendo melhor tudo que vemos, lemos ou ouvimos. Em destaque sistemas de comunicação, jornais, revistas, livros, livrarias, materiais didáticos, escolas, cursos rápidos e estudantes.   

Quarta-feira, 14 de julho 2021

Lua Nova / Lua em Virgem

Lua/Urano: Desde 05h00 até 14h00 estaremos alegres, sociáveis e extrovertidos, por isso estaremos mais animados para participar de eventos e reuniões com amigos. Muitas pessoas poderão querer viajar e conhecer novos lugares, novas pessoas ou participar de algo novo e diferente. 

Novas ideias e novas tendências estarão atraindo nossa atenção, assim como tudo que seja relacionado com novas tecnologias e ciências. É provável que encontremos aliados que estejam dispostos a colaborar em nossos projetos. 

Alterações e mudanças também poderão estar de acordo com os nossos objetivos. Novas alternativas poderão solucionar antigos problemas e a implementação de novos métodos de trabalho estará sendo coroada de sucesso. 

Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer uma nova motivação de vida. Abra seu coração para receber novos conceitos. Dê espaço para Urano se expressar e, com certeza, boas surpresas poderão acontecer.

Lua/Sol: A partir de 20h00 e pela madrugada adentro é provável que haja mais harmonia, entendimento e colaboração entre as pessoas. Além de estarmos conseguindo expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas dispostas a nos ajudar em nossos projetos.

Também é provável que nos sintamos revitalizados. Quem estiver enfrentando algum desconforto, poderá sentir sensível melhora. Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão trazer doces recordações... 

Lua/Netuno: Porém a partir de 20h00 e pela madrugada adentro deveremos estar mais atentos, pois enganos e equívocos poderão ocorrer. Evite realizar negócios e assinar contratos, assim como cuide de seus pertences para não esquecê-los em qualquer lugar ou ser vítima de roubo. 

Não deixe que sua mente fique voando como um balão solto ao vento, pois a distração poderá ser fatal. Também deveremos ter cuidado para que nossa mente não fique divagando em torno de coisas impossíveis.

A confusão entre a realidade e a ficção poderá nos levar a idealizar pessoas e situações, assim como criarmos projetos utópicos ou traçarmos objetivos confusos e obscuros. 

Embora estejamos solidários, deveremos ter cuidado para não nos envolvermos em situações que poderiam nos causar frustração, decepção e desilusão. Não se envolva e tenha cuidado para não envolvido em fraudes e escândalos. 

Sensações estranhas, indisposições e mal estares poderão nos surpreender, assim como é provável que estejamos sonolentos e preguiçosos, o que poderá interferir em nossa produtividade. 

Pode ser que sintamos dificuldade para entender fatos, assim como poderá ser difícil estudar, fazer provas ou expor ideias. Aliás, não será um bom período para raciocinar, planejar ou para fazer algo que exija concentração.

Aproveite para relaxar e siga sua rotina, mas controle a ingenuidade. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo! Não embarque em ilusões...

Quinta-feira,15 de julho 2021

Lua Nova / Lua em Virgem-Libra

Lua/Plutão: Desde 00h00 até 07h00 estaremos nos sentindo revitalizados e , portanto, não nos deixaremos vencer por dificuldades e adversidades. Estaremos buscando soluções adequadas para superar condições difíceis.

Por estarmos com maior capacidade para ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações, será mais fácil nos livrarmos de confusões antes que elas aconteçam. Também é provável que consigamos resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço.

Por aumentar nosso poder de regeneração e recuperação, tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados. Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora. 

Será uma boa oportunidade para melhorarmos a convivência com nossa família. Estarão favorecidos os consertos e recuperação de algo em nosso ambiente doméstico, assim como fazermos limpeza. 

Aproveite também para se livrar de mágoas, sentimentos ruins e de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando seu progresso. Espante os "fantasmas" do passado. Abra-se para coisas novas. Crie algo inovador...

(*) LFC: Porém entre 03h45 e 11h31 evite tratar de assuntos importante. Especialmente evite tratar de questões que dieta, tratamentos de saúde, limpezas, organização, cuidados com animais, trabalhos manuais etc. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.




Lua em Libra: Às 11h31 a Lua ingressará no signo de Libra, favorecendo nos próximos dias a organização de festas, passeios, eventos sociais, assim como favorecerá firmar parcerias, noivados, casamentos e resolver problemas com diplomacia.

Por exaltar o nosso senso estético, será uma boa oportunidade para lidarmos com assuntos que envolvam decoração, criações artísticas e apresentarmos coisas belas e atraentes para o público. 

Devido à dificuldade das pessoas negarem concessões, será um bom momento para obtermos favores ou a aprovação ou concordância em projetos, bem como a assinatura de contratos. Porém será preciso lidarmos com a indecisão dos outros.

Questões judiciárias e processuais, acordos, litígios, questões sociais e societárias poderão estar em destaque. Embora possamos estar mais preocupados com a opinião alheia, é recomendável combatermos o medo, as emoções contidas, a dependência e a indolência.

Libra é o signo relacionado com os rins, ventre, umbigo e nádegas, por isso enquanto a Lua estiver nesse signo deve-se evitar qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver nesse signo.

Lua/Mercúrio: Ainda que estejamos mais sociáveis e comunicativos, será prudente termos cuidado nas conversas, pois estará havendo grande chance de surgirem desentendimentos, divergências, intrigas, discussões e polêmicas. 

Maledicências poderão causar rompimento de amizades e negócios, por isso não acredite em tudo que ouvir. Não se intrometa em situações pouco claras, assim como evite o excesso de humor, que poderá ser prejudicial à sua imagem. 

Não estarão favorecidos os contatos, as conversas, a comunicação em geral, por isso tenha cuidado com o que escreve, de modo a não atrair a hostilidade dos outros.

Problemas poderão dificultar o transito nas ruas e os transportes em geral. Semáforos com defeito poderão causar atrasos e interferir em nossos planos. Também não favorecerá lidar com documentos, contratos, negócios, compras e acordos.

Será difícil conseguirmos bons resultados. Escolas, estudos e estudantes poderão estar em destaque nos noticiários devido a problemas e dificuldades.

Sexta-feira, 16 de julho 2021

Lua Nova / Lua em Libra

Lua/Saturno: Desde 05h00 até 12h00 estaremos focados e concentrados apenas em coisas importantes. Por estarmos mais cientes das limitações de tempo, nossa atenção poderá se voltar para estabelecermos planos e projetos de longo prazo.    

 Também estaremos mais contidos e econômicos, portanto só iremos gastar tempo e dinheiro com o que seja útil, necessário e tenha longa duração, assim como iremos evitar exageros e desperdícios. Bons conselhos e apoio poderão vir de autoridades e pessoas mais experientes,  

Não iremos querer perder tempo com futilidades e só assumiremos compromissos que estejam dentro das nossas reais possibilidades. Estará favorecido o início de alguma atividade que requeira disciplina constante, paciência e persistência. 

Sábado,17 de julho 2021

Lua Crescente / Lua em Libra-Escorpião

Lua/Vênus/Marte: Entre 03h00 e 10h00 é provável que estejamos mais despertos e mais dispostos para trabalhar, caminhar e praticar esportes e exercícios físicos. Por nos sentirmos mais energizados não nos faltará coragem para enfrentar o que antes nos deixavam receosos.

Estaremos mais corajosos para tomar decisões. Na verdade estaremos mais confiantes de que poderemos superar qualquer dificuldade, por isso não nos deixaremos vencer por adversidades.

Condições difíceis serão superadas através de soluções adequadas. Também poderemos encontrar pessoas que estejam dispostas a nos ajudar e nos trazer uma nova motivação de vida. Também estaremos mais ágeis para realizar nossas tarefas e resolver os problemas que surgirem. 

A vida se torna mais aquecida quando Lua e Marte se tocam no céu, pois juntos representam paixão, satisfação e alegria de viver. Por isso estaremos mais calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos, assim como poderemos desejar estar junto de quem amamos. 

É provável que nesse período encontremos algo ou alguém que irá nos deixar alegres e satisfeitos. Mas também será oportuno mantermos a diplomacia, que será essencial no decorrer da manhã. 

Lua/Sol/Plutão: O fato é que entre 05h00 e 12h00, ainda que estejamos usufruindo de boas energias, desentendimentos poderão surgir. Além de sentirmos dificuldade para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas que se colocam contra os nossos objetivos.

será difícil conciliar pontos de vista, por isso fuja de discussões que possam se transformar em brigas desnecessárias. Contenha a agitação e o nervosismo, pois qualquer ato impensado poderá servir como estopim para grandes confusões.  

Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, principalmente se houver desejo de controlar os passos de quem ama. O momento estará exigindo bom senso e maturidade para lidarmos com questões e carências, nossas e dos outros.

Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas. Adie conversas importantes e não conte com a colaboração dos outros. Descontroles emocionais servirão apenas para causar ressentimentos. 

Mesmo que nos sintamos mais audazes e corajosos, deveremos conter a impetuosidade. Não desperdice suas energias inutilmente, assim como esteja preparado para enfrentar indisposições e mal estares. Reencontro com pessoas e lugares do passado poderá ser desagradável. 

Evite transitar em locais ermos e perigosos, assim como não desafie, não enfrente as pessoas e nem provoque a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder. Qualquer imprudência poderá ser fatal.    

(*) LFC: Além das dificuldades que possam surgir, entre 08h04 e 15h39 não trate de assuntos importantes. Principalmente evite tratar de questões que envolvam parcerias, uniões, casamentos, noivados, sociedades, contratos, processos jurídicos, eventos sociais etc. Atrasos e imprevistos poderão surgir.




Lua em Escorpião: Às 15h39 a Lua ingressará no signo de Escorpião, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para lidarmos com pesquisas, análises, limpezas, investigações e assuntos que envolvam sexualidade e intimidade.

Enquanto a Lua estiver nesse signo de Escorpião estaremos mais intensos, curiosos, desconfiados e investigativos. As pessoas estarão olhando o mundo de uma forma penetrante, talvez querendo ver o que se esconde além das aparências e descobrir segredos. 

Devido ao aumento de magnetismo e atração entre as pessoas, estaremos desejando estar junto de pessoas com as quais tenhamos maior intimidade, mas é provável que estejamos vivenciando tudo de uma maneira muito intensa e negativa.

Poderá estar havendo um desejo incontido de controlar a vida dos outros. Ciúme e  sentimento de posse poderão ser expressos através de acusações. Conflitos e litígios poderão gerar rancor entre as pessoas. 

Financeiramente, tudo poderá estar especulativo e as pessoas estejam querendo levar vantagem, por isso é recomendável evitarmos negócios e compras. Outra desvantagem é que tudo adquirido com a Lua em Escorpião tende a se deteriorar rapidamente. 

Escorpião está relacionado com mistérios, por isso coisas misteriosas costumam acontecer quando a Lua passa por esse signo. Porém favorece se livrar de coisas velhas e sem uso, finalizar pendências e solucionar algo mal resolvido do passado.

Assuntos relacionados com impostos, questões contábeis e exames psicológicos poderão estar em destaque. Em Escorpião a Lua se torna aflita, por isso deve-se evitar intervenções cirúrgicas, principalmente envolvendo órgãos sexuais e aparelho reprodutivo.

Lua/Júpiter: Felizmente a partir de 15h00 até 22h00 a Lua junto de Júpiter irá trazer uma atmosfera mais alegre e mais promissora. Boas notícias poderão vir de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades.

Novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. Além de nos sentirmos mais sociáveis e extrovertidos, também poderemos ser convidados para festas e celebrações.

Ambientes alegres e festivos poderão despertar nossa atenção, assim como poderemos preferir praticar atividades ao ar livre ou estarmos em locais amplos e arejados, como grandes parques, praças e jardins. 

Encontros agradáveis poderão ocorrer. Além disso, fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida. Também poderemos nos interessar por viagens longas, intercâmbio cultural, estudos e tudo que possam ampliar nossos horizontes. 

O bom humor nos deixarão mais expansivos, mas também permitirá compreendermos as motivações alheias. Por isso será mais fácil perdoarmos os outros, assim como sermos perdoados por faltas e erros.

Domingo,18 de julho 2021

Lua Crescente / Lua em Escorpião

Lua/Mercúrio: Desde 09h00 até 15h00 é provável que estejamos alegres, comunicativos e bem humorados. Encontros agradáveis com amigos e boas conversas poderão acontecer, o que tornará mais fácil dissolver divergências e esclarecer mal entendidos. 

Negócios, compras, vendas e automóveis poderão atrair nossa atenção. Muitas pessoas poderão querer viajar e conhecer novos lugares. Aliás, será uma boa oportunidade para organizarmos passeios com amigos. 

O transito nas ruas e estradas estarão fluindo e os deslocamentos estarão mais fáceis. Sistemas de comunicação, jornais, livrarias, materiais didáticos, escolas, cursos rápidos e estudantes poderão estar em destaque. 

Também poderemos receber boas notícias ou adquirirmos novos conhecimentos. Devido à melhor capacidade de concentração, será um excelente período para nos dedicarmos aos estudos, análises e cálculos. Nossa memória estará privilegiada, retendo melhor tudo.

Lua/Saturno/Urano: Porém desde 09h00 até 19h00 deveremos estar preparados, pois imprevistos e gente chata e coisas desagradáveis poderão aparecer para estragar nosso dia. 

Insatisfações, frustrações e encontros desagradáveis poderão acontecer. Acontecimentos poderão restringir o contato entre as pessoas e inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer. 

Pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes, assim como poderemos ser obrigados a arcar com obrigações ou sermos vítima de injustiças. Também poderemos encontrar pessoas críticas, insensíveis e mal humoradas.

É provável que sejamos impedidos por circunstâncias e situações de levar nossos planos adiante. Imprevistos e atrasos poderão ocorrer e a burocracia poderá estar imperando. Alterações inesperadas poderão interferir em nossos planos. 

Será necessário dominarmos o nervosismo e a impaciência, evitando assim de nos envolvermos em brigas e acidentes. A teimosia e o radicalismo só irão servir para interferir no bom relacionamento entre as pessoas.

Desista de querer resolver questões difíceis. As pessoas estarão rebeldes, indisciplinadas e pouco dispostas a se submeter a horários rígidos, limites, restrições e exigências. Não faça propostas, pois as pessoas estarão rejeitando mudanças. 

Encontros, reuniões e consultas poderão ser adiados, assim como compromissos poderão ser cancelados. Também não se intrometa em assuntos alheios e nem queira dar conselhos, pois qualquer intervenção poderá causar irritação e causar revolta. 

Evite tratar de negócios, acordos e contratos, que poderão ter resultados desfavoráveis. E não conte com a colaboração alheia, pois estará difícil obter favores e concessões. 

No entanto, cuide para não descarregar seu mal humor e frustrações encima dos outros. Observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos, tristes, melancólicos e pouco dispostos a conversar.

Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos. Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, alguns poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes.

É provável que tenhamos notícias de fatos dramáticos e desalentadores. Fenômenos da natureza poderão inviabilizar eventos, podendo também ocorrer acontecimentos súbitos que venham a mudar nossa rotina. Interrupções inesperadas poderão ocorrer no fornecimento de energia elétrica.

Problemas inesperados poderão interferir em sistemas controlados por computador, assim como poderemos lidar com defeitos em equipamentos e aparelhos eletrônicos. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog