outubro 04, 2021

Horóscopo da semana de 04 a 10 de outubro 2021

 


Eis uma semana que estará recheada de boas oportunidades, tanto sociais e afetivas quanto financeiras. Não faltarão motivos para sorrir e curtir a vida, portanto aproveite o bom humor para superar dificuldades que possam surgir.  


 A comunicação estará favorecida, por isso aproveite para fazer contatos...


Desde a semana passada e até quarta-feira questões e situações estarão sendo analisadas de um modo mais amplo, o que nos permitirá tecer novos planos e projetos. A comunicação estará favorecida, por isso aproveite para fazer contatos. Por estarmos mais hábeis, liberais e maleáveis, será mais fácil concluir negócios e fazer acordos. Boas notícias poderão chegar na hora certa. 

Ainda no princípio dessa semana há indícios de que poderemos reassumir o controle da nossa vida financeira. Lucros poderão ser obtidos, mas também poderemos cobrir prejuízos. Por estarmos mais estratégicos e eficientes, aproveite para refazer propostas que tenham sido rejeitadas no passado e resolver assuntos pendentes. 

Pessoas que amamos poderão nos ajudar ou nos salvar de uma situação complicada. E, por estarmos mais insinuantes e envolventes, os romances poderão se intensificar. Também é provável que encontraremos alguém que nos proporcione uma transformação positiva de vida ou nos traga uma nova motivação para viver.  


Tenha cuidado para não lançar palavras ao vento, pois talvez seja difícil recuperá-las...


No entanto, ainda que haja boas perspectivas, no início da semana será preciso estarmos atentos, pois desentendimentos, divergências, mal entendidos e controvérsias poderão ocorrer. As pessoas estarão radicais e inflexíveis, por isso seja prudente nas conversas. Observe atentamente suas palavras e evite discussões, pois conflitos com reações fora de controle poderão acontecer.

Talvez surja uma necessidade compulsiva de falar, questionar e expor falsidades, porém tenha cuidado pois o que você disser ou escrever poderá desencadear lutas de poder ou despertar a hostilidade de outras pessoas. Saiba manejar bem as palavras. Não provoque os outros; não dê asas às polêmicas. Não leve a sério comentários ácidos nas redes sociais.


No reino de Júpiter estaremos encontrando alegria, sorte e felicidade... 


Na quinta-feira Vênus ingressará no signo de Sagitário, onde permanecerá entre 07 de outubro e 05 de novembro. Nesse período estaremos mais descontraídos, alegres, animados e extrovertidos, o que irá favorecer os relacionamentos afetivos e as relações sociais em geral. Por nos deixar mais apaixonados pela vida e confiantes no futuro, é provável que no período estejamos mais aventureiros.

Ideias, cultura, religião, política e filosofia poderão despertar nosso interesse, mas também poderemos estar mais abertos para vivenciar novas experiências. Na verdade estaremos mais dispostos para conquistar algo novo, principalmente quando isso representar um desafio, pois estaremos em busca de sensações e sabores que nunca tenhamos provado. 


Essa é a chance de conseguir um emprego ou obter aumento de salário...


A partir de domingo e através da próxima semana é provável que estejamos envolvidos com a organização de nossa casa, mas também do nosso ambiente profissional. Aproveite para cuidar de seus interesses e planejar algo importante para o futuro. Está desempregado? Mande curriculos, pois essa é uma boa oportunidade para você se candidatar a um emprego. 

Quem já tem um emprego poderá obter o reconhecimento de um trabalho feito no passado e até contar com apoio de um chefe numa promoção. Essa é a chance de pedir e obter aumento de salário. Alias, esses dias serão excelentes para tratarmos de tudo o que quisermos definir, concretizar ou concluir. Tudo concluído nesses dias irá durar por muito tempo. 


Evite ataques de raiva e saiba lidar com frustrações...  


No entanto durante quase todo o mês de outubro é recomendável não nos deixarmos dominar pelo nervosismo, pressa, impaciência e nem pelo imediatismo, pois qualquer imprudência poderá nos levar a tropeçar em nossos próprios pés. Não pense que com um só golpe vai dar conta de tudo. Não extrapole. Evite agir por impulso. Planeje suas ações com antecedência e analise os prós e contras de suas decisões. 

Junto com outras pessoas observe suas atitudes, pois sem querer você poderá atingir egos. Na verdade tudo que você fizer poderá parecer para os outros como uma provocação. Da mesma forma não interprete tudo como provocação. Não se desgaste com pequenas coisas. Não se indisponha com outras pessoas, que poderão reagir de forma hostil e violenta. Em termos coletivos, não afronte autoridades. 


Não seja ousado; contenha a excessiva coragem... 


Evite usar de força excessiva para fazer coisas. Não se coloque em situações arriscadas, pois será maior a chance de acontecerem acidentes graves. Se você se sente mais energizado, vá caminhar, porém não exagere nos exercícios físicos. Nesses dias estaremos propensos a sentir dores de cabeça, assim como poderão surgir aneurismas e AVC ou a necessidade de cirurgias de urgência. 

Contenha a excessiva coragem e não seja ousado. Também tenha cuidado ao lidar com fogo, explosivos, armas, materiais cortantes, veículos e maquinários, pois incêndios, ferimentos e queimaduras poderão acontecer. Autoridades, chefes, pessoas que tenham notoriedade e homens em geral deverão ter mais precaução com a própria segurança e não se expor em situações arriscadas. Se resguarde contra agressões e atentados.


Evite comunicações apressadas que possam dar margem a erros de interpretação. ..


Ainda que estejamos em contato com pessoas agressivas, excessivamente críticas ou com pessoas apressadas que não nos ouvem e nem nos deixam falar, não deixe que assuntos polêmicos possam comprometer seus relacionamentos. Ouça mais e não faça suposições. Não desqualifique opiniões e ideias alheias. Evite falar sobre coisas das quais você não tem certeza, pois tudo que disser poderá ser usado contra você. 

Prefira o silêncio e se abstenha de emitir opiniões. Use a diplomacia para resolver as questões. Aliás, antes de acreditarmos no que nos dizem, será prudente avaliarmos se tudo não passa de maldade. Muitas intrigas, fofocas, maledicências, boatos e propagação de inverdades estarão rondando por aí. Promessas feitas talvez não sejam sendo cumpridas.

Contenha seus impulsos e seja prudente nas negociações, pois estaremos propensos a fazer gastos mal calculados. Além disso, o que for feito nesses dias poderá trazer arrependimento no futuro. Não tome decisões sem pensar e antes de assinar documentos e contratos leia integralmente todas as cláusulas. O risco maior será não ler direito as entrelinhas. 



Um ciclo termina para dar lugar a novas situações... 


Até quarta-feira aproveite para finalizar projetos e eliminar pendências. Organize suas coisas, faça limpezas e procure tornar sua vida melhor. Aliás, é provável que aconteçam finalizações e encerramentos, mas que irão abrir espaço para novas situações em nossa vida. Tudo finalizado nesses dias terá menos possibilidade de retornar no futuro. 

A partir de quarta-feira a Lua vai dar início a um novo ciclo, servindo como um convite para tecermos novas propostas para serem desenvolvidas nos próximos 29 dias. Tudo iniciado 8 horas antes da Lua Nova garante o sigilo absoluto, por isso favorece iniciarmos tudo que queiramos manter em segredo. Planeje alguma estratégia ou elabore projetos de expansão. 

Reforce sua autoestima, pois quando fazemos algo pra melhorar a nós mesmos, melhor nos relacionamos com os outros. Torne seu mundo interior mais equilibrado. Agrade a si mesmo, invista em coisas bonitas para você. mas também invista em sua beleza interna. Busque o que lhe traz satisfação. Se tem algo para fazer, chame alguém para levar os planos adiante junto com você. Também ajude e apoie outras pessoas.

Na Segunda-feira a Lua em Virgem favorecerá nos dedicarmos a tudo que seja minucioso e detalhado, assim como lidarmos com tudo que exija perícia e meticulosidade. Entre 03h00 e 10h00 é provável que estejamos alegres, sociáveis e extrovertidos. Porém a partir de 15h00 até 23h00 será preciso estarmos atentos, pois muitos enganos e equívocos poderão acontecer. Felizmente a partir de 21h00 estaremos conseguindo ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações, por isso será mais fácil nos livrarmos de confusões antes que elas aconteçam. 

Na Terça-feira, entre 02h00 e 09h00 estarão favorecidos os contatos e encontros sociais, pois estaremos mais amáveis e diplomáticos. Porém, entre 05h45 e 09h41 evite tratar de assuntos importantes. Às 09h41 a Lua ingressará no signo de Libra, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para tratarmos de organização de festas, passeios, eventos sociais, parcerias, noivados e casamentos. A partir de 16h00 até o final da noite será um bom período para lidarmos com coisas e questões que dependam de concentração.

Na Quarta-feira, desde 04h00 até 12h00 é provável que nos sintamos animados e mais dispostos para trabalhar, caminhar, exercitar e praticar esportes, porém deveremos ter cuidado para que a excessiva energia não se transforme em nervosismo, impaciência e intolerância. Tenha cuidado ao lidar com veículos, fogo e materiais cortantes e pontiagudos. Felizmente a partir de 15h00 e pela noite o bom humor irá retornar e tornar as pessoas mais sociáveis e comunicativas, o que tornará mais fácil dissolvermos divergências e esclarecer mal entendidos. Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida. 

Na Quinta-feira, desde o início da madrugada e até poucas horas antes será preciso estarmos atentos, pois será difícil conciliar pontos de vista. Em vista disso, fuja de discussões que possam se transformar em brigas desnecessárias. Entre 02h03 às 11h22 evite tratar de assuntos importantes. Às 11h22 a Lua ingressará no signo de Escorpião, nos deixando nos próximos dias mais curiosos, desconfiados, intensos e investigativos. A partir de 19h00 e pela noite adentro será essencial estarmos preparados, pois insatisfações, frustrações e encontros desagradáveis poderão acontecer. Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos. 

Na Sexta-feira entre 07h00 e 14h00 deveremos estar preprados, pois atrasos, imprevistos, alterações inesperadas e acontecimentos súbitos poderão nos surpreender. O que estiver marcado poderá ser cancelado. A partir de 20h00 e durante a madrugada não alimentarmos excessivas expectativas, pois com certeza muitas coisas não irão acontecer como esperamos. Felizmente nesse mesmo período ajudas inesperadas poderão acontecer. Como se fosse um milagre, poderemos estar no lugar e na hora certa para conseguirmos algo ou alguma informação que nos favoreça. 

No Sábado, desde o início da madrugada até 07h00 não nos deixaremos vencer por dificuldades e adversidades, pois estaremos nos sentindo mais revitalizados. Porém entre 03h05 e 12h24 evite tratar de assuntos importantes. Às 12h24 a Lua ingressará no signo de Sagitário, nos deixando nos próximos dias mais extrovertidos e animados. Bons contatos poderão ser feitos entre 13h00 até 20h00. A partir de 20h00 e pela madrugada adentro estaremos mais focados, por isso aproveite para lidar com coisas e questões que dependam de paciência e concentração. 

No Domingo, a partir de 10h00 até 20h00 estará havendo entendimento e colaboração entre as pessoas, o que irá propiciar uma boa convivência. Além de nos sentirmos mais aptos para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas dispostas a nos ajudar e apoiar em nossos objetivos. A partir de 20h00 e pela madrugada adentro o bom humor e a extroversão irá permitir agradáveis encontros. Porém será preciso estarmos atentos, pois muitos enganos e equívocos poderão acontecer. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo! 


Horóscopo da semana detalhado



Mercúrio/Júpiter: Desde a semana passada e até quarta-feira questões e situações estarão sendo analisadas de um modo mais amplo, o que nos permitirá tecer novos planos e projetos. A comunicação estará favorecida, por isso aproveite para fazer contatos. Estaremos mais hábeis, liberais e maleáveis, por isso será mais fácil concluir negócios e fazer acordos. 

Por estarmos mais falantes e persuasivos será uma boa oportunidade para apresentarmos novas ideias e colocarmos em andamento os esforços de promoção. Verbalize suas metas e ideais. Se você tem algo para vender ou um serviço a oferecer, anuncie. Invista em publicidade; divulgue seu produto. 

Boas notícias poderão chegar na hora certa. Em situações críticas, algo poderá surgir e servir para resolver um problema. Através do contato com um amigo poderemos encontrar a solução para um impasse. Mantenha o otimismo, pois isso irá ajudar a atrair situações positivas e a colaboração dos outros. 

Bons conselhos ou consulta com especialistas poderão nos ajudar a realizar algo. Estarão favorecidos o ensino, a organização e participação em cursos rápidos e o início de um estudo ou de um projeto literário. O comércio e as trocas estarão favorecidos, podendo surgir ofertas bastante interessantes. Viagens curtas serão muito prazerosas, mas também lucrativas.    

É provável que estejamos mais extrovertidos, por isso aproveite para ampliar seu círculo de amizades. Aumente sua rede de contatos. Participe de reuniões onde estejam sendo discutidos novos projetos e ideias. Está procurando emprego? Envie seu currículo, faça entrevistas e busque novas oportunidades. Através de amigos poderemos obter algum conhecimento, mas também vislumbrarmos novos horizontes. 

 Essa é uma fase em que tudo que tenha movimento estará indo em direção à expansão e lucro. Procure um trabalho que lhe traga melhor rendimento, mas que também lhe traga alegria e satisfação. Explore outros nichos de mercado. Quer aumentar sua renda, invista seu tempo em trabalhos de entregas de mercadorias, transporte de pessoas etc.



Vênus/Plutão: Ainda no princípio dessa semana estaremos mais insinuantes, envolventes, intensos e enigmáticos, assim como a volúpia estará mais presente em nossa rotina. Os romances poderão se intensificar pela atração física e ligação psíquica, mas também poderemos encontrar alguém que nos proporcione uma transformação positiva de vida ou nos traga uma nova motivação para viver. 

É provável que nos aproximemos de pessoas que também estejam desejando se aproximar de nós, o que poderá dar origem a vínculos fortes, intensos e verdadeiros. Fatos e acontecimentos poderão trazer nova vida aos relacionamentos antigos, assim como novos amores poderão curar antigas feridas de amores perdidos. 

Também poderemos conseguir superar mágoas e decepções. Tensões estarão sendo suavizadas. Brigas poderão ser transformadas em entendimento e contatos poderão ser retomados. Aliás, essa é uma boa oportunidade para fazermos correções no que não esteve fluindo bem. Antigos problemas poderão ser solucionados, assim como poderemos conseguir sair de situações difíceis. 

Os astros indicam que estará havendo boas chances de reassumirmos o controle da nossa vida financeira. Também é provável que consigamos obter lucros e cobrirmos prejuízos. r estarmos mais estratégicos e eficientes, será mais fácil concluir bons negócios. Aproveite para refazer propostas que tenham sido rejeitadas no passado e resolver assuntos pendentes. 

Pessoas que amamos poderão nos ajudar ou nos salvar de uma situação complicada, mas também poderemos recuperar algo perdido ou resgatar uma má impressão. Essa é a chance de esclarecermos mal entendidos, perdoarmos, reconciliarmos e reaproximarmos de pessoas das quais estivemos separados. Diferenças poderão ser dissipadas, reconciliações poderão acontecer e amizades poderão ser retomadas. 

A vida é feita todos os dias. Às vezes basta uma palavra para restaurar amores ou amizades perdidas. Aproveite também para buscar a cura de algum que esteja lhe afligindo. Abra-se para novas coisas e oportunidades. Faça consertos de móveis e roupas. Dê vida nova a objetos antigos. Livre-se de coisas velhas e sem uso. 

Mudanças em atitudes terão um efeito muito positivo em nossa imagem social. Porém, devido à presença de Vênus em Escorpião e outros aspectos desfavoráveis, evite comprar roupas novas e nem invista em artes e decoração. Igualmente adie correções estéticas, que poderiam não trazer os resultados pretendidos. Nesse período, quem se submeter à harmonização facial talvez se arrependa ou não se adapte à nova aparência. 



Vênus em Sagitário: Na quinta-feira Vênus ingressará no signo de Sagitário, onde permanecerá entre 07 de outubro e 05 de novembro. Nesse período estaremos mais descontraídos, alegres, animados e extrovertidos, o que irá favorecer os relacionamentos afetivos e as relações sociais em geral. 

Por nos deixar mais apaixonados pela vida e confiantes no futuro, é provável que no período estejamos mais aventureiros. Ideias, cultura, religião, política e filosofia poderão despertar nosso interesse, mas também poderemos estar mais abertos para vivenciar novas experiências. Na verdade estaremos mais dispostos para conquistar algo novo, principalmente quando isso representar um desafio, pois estaremos em busca de sensações e sabores que nunca tenhamos provado. 

No reino de Júpiter estaremos encontrando alegria, sorte e felicidade, isso porque por serem dois planetas afins que gostam de tudo que seja bom, estaremos buscando sempre o que seja melhor. Muitas pessoas poderão se render ao prazer de viajar para conhecer outros países e ampliar horizontes através de ideias e culturas. 

Por nos deixar mais animados poderemos festejar a noite toda numa balada e ainda estarmos dispostos a ver o pôr do sol no alto de montanha. Também poderemos decidir pegar uma mochila e empreender uma viagem pelos caminhos de Santiago de Compostela ou seguir um guru até a Índia para conhecer uma nova filosofia. 

Estaremos desejando viver a vida de forma livre, solta e feliz.  Ao vagarmos pelo mundo poderemos coletar pessoas para formar um grupo, ainda que sejam de culturas e línguas diferentes. O fato é que estaremos sendo atraídos pelo risco de escolhas diferentes e pelo entusiasmo pela diversidade. Para nós estará contando mais a experiência do desconhecido, do que está longe, inatingível. 

Vênus em Sagitário desperta nas pessoas a vontade de namorar, porém conquistas fáceis não irão atrair nossa atenção. Quanto mais difícil, melhor. Estaremos preferindo estar com pessoas com as quais possamos compartilhar a aventura da vida, ideais e fé. O amor estará pedindo liberdade, então relaxe e curta esse período com quem ama, sem incucações e cenas de ciúme.

Algumas pessoas poderão se relacionar e casar com alguém através dos mares, de uma cultura diferente, de outro país, de outra raça ou mesmo de outra posição social. Porém Vênus em Sagitário não privilegia a fidelidade, o que exalta a lenda de que marinheiro tem um amor em cada porto. Porém não pense que todo mundo vai estar assim; a maioria das pessoas encara o amor com seriedade. 

Depois de tanto tempo em isolamento social muitas pessoas poderão querer reunir amigos e familiares, porém tenha cuidado com a falta de diplomacia e a extrema franqueza, que pode levar você a dizer claramente o que sente na na alma, podendo algumas vezes se exceder nas palavras e tornar-se muito rude em suas verdades... 



Vênus/Saturno: A partir de domingo e através da próxima semana é provável que estejamos envolvidos com a organização de nossa casa, mas também do nosso ambiente profissional. Novos compromissos e responsabilidades poderão ser assumidos, mas só iremos empreender esforços no que possa trazer resultados concretos. 

Devido à melhor capacidade de concentração, será oportuno lidarmos com análise de contas e planejamentos. Aproveite para cuidar de seus interesses e planejar algo importante para o futuro. Está desempregado? Mande currículos, pois essa é uma boa oportunidade para você se candidatar a um emprego. Empresas poderão dar preferência a quem não tenha experiência, mas também poderão recrutar pessoas mais velhas ou com deficiência, isso porque esse aspecto propicia sermos valorizados até mesmo em nossas limitações. 

Quem já tem um emprego poderá obter o reconhecimento de um trabalho feito no passado e até contar com apoio de um chefe numa promoção. Aliás, essa é a chance de pedir e obter aumento de salário ou promoção, pois chefes estarão mais abertos para negociar. Também favorecerá nos dedicarmos a trabalhos que exijam atenção com detalhes. 

 Bons negócios poderão ser concluídos, pois estaremos fazendo escolhas adequadas e gastando somente dentro das nossas possibilidades. Por nos propiciar mais realismo sobre a nossa capacidade financeira, tenderemos a gastar apenas dentro das nossas possibilidades. Só iremos investir no que possa nos trazer um rendimento seguro. 

Alias, esses dias serão excelentes para tratarmos de tudo o que quisermos definir, concretizar ou concluir. Além de estarmos mais lúcidos e fazendo escolhas sólidas e consistentes, tudo concluído nesses dias irá durar por muito tempo. Aproveite para fazer planejamento de longo prazo, solicitar orçamentos e tratar de aluguel de imóveis. Comerciantes estarão mais dispostos a negociar preços. 

Na verdade, é provável que venhamos a superar dificuldades, restrições e limitações. Conversas e negociações estarão mais sérias e objetivas, assim como os contatos estarão mais formais. Dificuldades de relacionamento estarão sendo encaradas com seriedade, mas também poderão ser resolvidas com maturidade.

Namoros, casamentos, uniões e parcerias feitos sob essa configuração astrológica costumam ter longa duração. Apesar de não haver os arroubos da paixão, serão privilegiados pela fidelidade. Talvez não estejamos tão preocupados com a nossa aparência, porém nas compras de vestuários e tratamentos estéticos estaremos fazendo boas escolhas. 



Mercúrio/Plutão: Ainda que haja boas perspectivas, no início da semana será preciso estarmos atentos, pois desentendimentos, divergências, mal entendidos e controvérsias poderão ocorrer. As pessoas estarão radicais e inflexíveis, por isso seja prudente nas conversas. Observe atentamente suas palavras e evite discussões, pois conflitos com reações fora de controle poderão acontecer.

Informações importantes poderão ser retidas, porém muitas pessoas poderão sentir uma necessidade compulsiva de falar, questionar e expor falsidades. Conversas reveladoras poderão acontecer, no entanto evite falar demais, pois algo que você disser ou escrever poderá desencadear lutas de poder ou despertar a hostilidade de outras pessoas. Saiba manejar bem as palavras.  

Crises poderão surgir entre pessoas próximas, como amigos e parentes, mas também na esfera coletiva. O que não estiver fluindo como deveria, certamente será colocado em destaque. No entanto, evite críticas. Não provoque os outros; não dê asas às polêmicas. Tenha cuidado para não lançar palavras ao vento, pois talvez seja difícil recuperá-las. Não leve a sério comentários ácidos nas redes sociais.

A desconfiança vai estar presente no contato entre as pessoas, havendo maior tendência para ler entrelinhas com uma conotação negativa. Isso poderá dar origem a crises e tensões. Por estarmos insistindo em saber a verdade, segredos poderão ser revelados. Investigações poderão descobrir o que esteve oculto, mas também poderemos descobrir os perigos a que estamos expostos ou pessoas que estiverem agindo contra nós. 

Situações poderão se tornar mais claras. No entanto, ainda que você venha a descobrir algo ou alguém que esteja lhe prejudicando, tenha cuidado em suas ações. Controle o desejo de vingança. Considerando que as pessoas estarão mais enérgicas e exigentes, evite brigas. Não enfrente, não provoque e nem desafie as pessoas, principalmente aquelas que tenham mais poder ou menos a perder. 

Não queira impor controle sobre os outros e nem utilize de meios obscuros para conseguir o que deseja. Quem quiser sair ileso dessa fase, deve estar atento. Evite se expor a perigos e situações de risco, pois será maior a chance de nos envolvermos em situações de violência e acidentes graves. Jovens e estudantes deverão manter mais cuidado com sua integridade física. Notícias dramáticas poderão surgir.

Parentes, amigos e vizinhos poderão passar por uma fase de dificuldades, mudanças de vida ou estarem em confronto com autoridades. Também poderemos ser obrigados a rever questões, reavaliar decisões, assim como lidarmos com antigas situações mal resolvidas. Evite assumir compromissos, parcerias e sociedades, pois poderemos nos unir a pessoas que irão nos prejudicar ou trazer prejuízo no futuro.



Mercúrio retrógrado:  Considerando a retrogradação de Mercúrio será preciso estarmos preparados, pois até 18 de outubro antigas questões e situações pendentes poderão retornar e exigir uma definição. Ainda que possamos revisarmos situações, esclarecermos mal entendidos ou corrigirmos decisões, muitos contratempos poderão ocorrer.

Problemas poderão interferir em setores que lidam com comunicação e divulgação, assim como nas viagens, negócios, compras, vendas, contratos, planos e projetos. Então, se você está determinado a lançar qualquer produto, assumir novas responsabilidades ou promover mudanças, deve evitar decisões nesse período, pois tudo feito com Mercúrio retrógrado costuma não desenvolver como planejamos. 

Evite firmar parcerias e sociedades comerciais, assim como não assuma casamento, noivado e compromissos sociais, pois talvez tenham de ser revistos quando terminar a retrogradação. Compromissos e eventos poderão ser cancelados ou remarcados. Tudo pode se tornar mais demorado e cheio de burocracia. Defeitos, erros, falhas, atrasos e imprevistos costumam acontecer nesse período.  

Grandes compras poderão ser motivo de decepção ou implicar em serviços pós-compra como reinstalação, reparação, novo alinhamento etc. Se for possível, evite cirurgias que podem exigir reparação posterior. Paralisações, tumultos e greves poderão ocorrer, principalmente em setores de comunicações, transportes e telecomunicações. 

Problemas na internet poderão surgir em momentos inoportunos. Mensagens poderão ser transmitidas incompletas ou serem mal compreendidas, mas também poderemos perder trabalhos em nosso computador por falha no sistema, fato que me ocorreu enquanto estive redigindo esse post.  

Ideias, opiniões e determinações oficiais podem mudar várias vezes, assim como poderá acontecer extravios e perdas de documentos e bagagens. Mas podemos aproveitar para retornar ao passado e reestabelecer contatos ou reaproximarmos das pessoas das quais estivemos afastados. Essa é a chance de retomarmos estudos e projetos, revermos decisões ou refazermos algo que não deu certo no passado. 



Sol/Marte: Aliás, durante quase todo o mês de outubro é recomendável não nos deixarmos dominar pelo nervosismo, pressa, impaciência e nem pelo imediatismo, pois qualquer imprudência poderá nos levar a tropeçar em nossos próprios pés. Não pense que com um só golpe vai dar conta de tudo. Não extrapole. Evite agir por impulso. 

Domine a ansiedade e não queira concluir tudo muito rápido. Se organize primeiro. Planeje suas ações com antecedência e analise os prós e contras de suas decisões. Evite assumir muitos compromissos e nem realize muitas atividades ao mesmo tempo, pois isso poderá afetar seu humor. Aliás, evite ataques de raiva e saiba lidar com frustrações. 

Junto com outras pessoas observe suas atitudes, pois sem querer você poderá atingir egos. Tudo que você fizer poderá parecer para os outros como uma provocação. Da mesma forma não interprete tudo como provocação. E mesmo que isso aconteça, ignore provocações, pois com certeza você estará em significativa desvantagem. Tenha cuidado para não atrair inimigos e agressores. 

É bem provável que nos sintamos contrariados, ou seja, do lado contrário de tudo e de todos. No entanto, seja gentil e não force nenhuma situação. Não se indisponha com homens, educadores, superiores, chefes, pais ou figuras de autoridade, que poderão reagir de forma hostil e violenta. Em termos coletivos, é provável que haja revolta contra autoridades.

Ordens não estarão sendo respeitadas, o que poderá ser tornar um estopim para confrontos. Vale aqui uma recomendação: não aceite desafios, pois isso só servirá para encontrar rivalidades. Nossa capacidade de impor estará diminuída, por isso é provável que não sejamos atendidos nossas vontades e desejos. Também não seja um sabotador de sua própria vontade. 

Não se desgaste com pequenas coisas. Evite usar de força excessiva para fazer coisas, que nem precisaria de tanta força assim. Talvez nos falte força em momentos em que toda energia seria necessária, por isso se for possível evite competições. Mas podemos utilizar de forma positiva o excesso de energia nos dedicando a caminhadas. No entanto, não exagere nos exercícios físicos.   

Nesses dias estaremos propensos a sentir dores de cabeça, assim como poderão ocorrer cortes e ferimentos, principalmente no rosto ou cabeça. Não seja imprudente e tenha cuidado ao lidar com fogo, explosivos, armas, materiais cortantes, veículos e maquinários. Acidentes de trabalho poderão ocorrer, por isso tenha cuidado na realização de suas tarefas.

Contenha a excessiva coragem e não seja ousado. Não se coloque em situações arriscadas, pois será maior a chance de acontecerem acidentes graves. Também poderemos ser surpreendidos por emergências, assim como surgir a necessidade de realizarmos cirurgias de urgência, com possibilidade de surgirem aneurismas e AVC. 

Autoridades, chefes, pessoas que tenham notoriedade e homens em geral deverão ter mais precaução com a própria segurança e não se expor em situações arriscadas. Principalmente políticos e pessoas que atuam em cargos mais elevados deverão se resguardar, pois será maior a chance de acontecerem agressões e atentados.   



Mercúrio/Sol/Marte: A partir de sexta-feira até o início da próxima semana Mercúrio irá se juntar ao Sol e Marte no signo de Libra, o que poderá nos deixar mais sociáveis, comunicativos, falantes, espontâneos, entusiasmados e ágeis para trabalhar, desembaraçar e resolver assuntos, porém será preciso cuidado com o nervosismo e irritação. 

Ainda que possam surgir excelentes ideias, tenha cuidado com mal entendidos e discussões desnecessárias. Evite comunicações apressadas que possam dar margem a erros de interpretação. E, ainda que possamos ter contato com pessoas agressivas, excessivamente críticas ou com pessoas apressadas que não nos ouvem e nem nos deixam falar, não deixe que assuntos polêmicos possam comprometer seus relacionamentos. 

Não se deixe dominar pela impaciência e evite interromper os outros. Ouça mais e não faça suposições. Não desqualifique opiniões e ideias alheias. Evite falar sobre coisas das quais você não tem certeza, pois tudo que disser poderá ser usado contra você. Prefira o silêncio. Se abstenha de emitir opiniões e não esqueça de usar de diplomacia para resolver as questões. 

Por estarmos mais propensos a seguir um parâmetro adverso ou escolhermos um caminho que não será vantajoso, não será um bom momento para iniciar novos projetos e nem decidir sobre assuntos importantes. Se for possível, adie a apresentação de propostas comerciais e reuniões de qualquer tipo. Será difícil conciliar ideias e a irritação poderá nos levar a cometer erros no que dissermos. 

Aliás, antes de acreditarmos no que nos dizem, será prudente avaliarmos se tudo não passa de maldade. Muitas intrigas, fofocas, maledicências, boatos e propagação de inverdades estarão rondando por aí. Promessas feitas talvez não sejam sendo cumpridas, assim como poderemos fazer exatamente o oposto do que prometemos.

Não estaremos aptos para pensar e raciocinar claramente, havendo por isso maior risco de nos basearmos em dados errados. Por isso deveremos conter os nossos impulsos e sermos mais prudentes nas negociações e ao lidarmos com dinheiro. Além de estarmos propensos a fazer gastos mal calculados, o que for feito nesses dias poderá trazer arrependimento no futuro. 

Além de estarmos ansiosos e apressados, também poderemos ser pressionados para fazer as coisas rapidamente. Oportunidades poderão desafiar nossa capacidade de articular distâncias, exigindo que tenhamos mais agilidade ou que nos desloquemos com rapidez. No entanto, evite a correria, que poderá trazer resultados negativos. 

Não tome decisões sem pensar. Antes de assinar documentos e contratos leia integralmente todas as cláusulas. O risco maior será não ler direito as entrelinhas. Não faça acordos e negociações sem antes avaliar os prós e contras. Em sua rotina diária, leia totalmente instruções e placas de advertência. Ouça atentamente instruções, propostas e não decisões precipitadas. 

O transito nas ruas poderá estar mais agitado, por isso motoristas e pedestres deverão estar mais atentos para evitar acidentes e atropelamentos. Veículos estarão mais propensos a apresentar defeitos mecânicos. Viagens poderão ser interrompidas devido a contratempos, por isso evite a pressa e tenha cuidado com o excesso de velocidade.  

Esteja alerta, pois esse período poderá ser bem estressante. Domine a ousadia e a coragem excessiva, assim como tenha cautela ao lidar com fogo, materiais quentes, explosivos, armas, objetos cortantes e no manuseio de máquinas e equipamentos, pois estaremos mais vulneráveis a acidentes, ferimentos, incêndios e queimaduras. 



Saturno e Plutão em retrogradação: Nos últimos meses estivemos enfrentando algumas questões que influenciaram principalmente o contexto coletivo. Por estarmos enfrentando um período desafiador de pandemia, a retrogradação simultânea de vários planetas nos obrigou a rever, repensar, refletir, retomar, ajustar a rota e seguir por novos caminhos.

O efeito positivo disso é que coisas que não estavam fluindo como deveriam foram obrigadas a passar por mudanças e adequações. É verdade que os planetas retrógrados podem trazer alguns impecilhos, mas também nos dá a oportunidade de refletirmos, retornarmos ao passado e corrigirmos questões, decisões e situações.

A boa notícia é que Plutão, que esteve retrógrado desde 27 de abril, estará retomando seu movimento direto no zodíaco em 06 de outubro, o que irá permitir desenrolarmos vários assuntos. Também Saturno, que esteve retrógrado desde 23 de maio, irá retomar seu movimento direto em 10 de outubro, o que irá privilegiar o emprego e trabalho. 

Novas oportunidades de trabalho poderão surgir nos próximos meses. Projetos de longo prazo também poderão ser implementados. Aliás, muitas coisas que passaram por revisões, agora poderão se tornar definitivas. É a vida nos desafiando a nossa capacidade de adaptação a novos meios de viver. 

   

Ciclo Lunar

Lua Nova 06 de outubro /  Lua Crescente 13 de outubro

Lua Cheia 20 de outubro / Lua Minguante 28 de outubro 

Próxima Lua Nova: 04 de novembro 

Lua Minguante: Até quarta-feira a Lua Minguante estará nos convidando a finalizar projetos, eliminar pendências e nos prepararmos para um novo ciclo que terá início em 06 de outubro. Essa é a oportunidade para revermos tudo o que viemos realizando até agora, propiciando corrigir, ajustar e fazer as adaptações que se fizerem necessárias. 

Pode ser que sintamos a necessidade de organizar, realizar limpezas e fazer mudanças para tornar nossa vida melhor. Finalizações e encerramentos também poderão acontecer, o que irá abrir espaço para novas situações em nossa vida. Tudo finalizado nessa fase tem menos possibilidade de retornar no futuro, por isso é o momento ideal para iniciar dietas, realizar curas de desintoxicação e eliminarmos tudo o que esteja atrapalhando a nossa vida.

Embora beneficie a realização do que deva ser mantido oculto ou em segredo, pode diminuir a visibilidade de nossas iniciativas, por isso é recomendável evitar inaugurações, inovações, lançamentos e início de empreendimentos. Mas favorece os tratamentos de pele, as intervenções cirúrgicas e tratamentos odontológicos, exceto quando a Lua estiver no signo solar do paciente ou no signo que rege a parte do corpo a ser submetida a uma intervenção.



Lua Nova em Libra: Na quarta-feira a Lua estará encontrando c om o Sol a 13º do signo de Libra, quando terá início um novo ciclo lunar. Também serve como um convite para tecermos novas propostas para serem desenvolvidas nos próximos 29 dias. 

Tudo iniciado 8 horas antes da Lua Nova garante o sigilo absoluto, por isso favorece iniciarmos tudo que queiramos manter em segredo. Portanto favorece planejar alguma estratégia de mercado ou elaborar projetos de expansão. 

Conhecida como a Lua dos mistérios, do que não se revela claramente, do oculto, das finalizações e da morte, a Lua Nova também representa o renascimento, por isso favorece iniciar cursos, estudos, pesquisas, investigações, construções e empreendimentos.

É uma ótima oportunidade para iniciar uma poupança, investir em fundos ouiniciar namoros, parcerias e casamento. Aproveite para criar algo, engravidar, mudar a rotina, mudar o visual, iniciar dieta, fazer rituais de rejuvenescimento e revisar situações de vida.

Ocorrendo no signo que governa as parcerias, os sócios, os cônjuges e até mesmo aos adversários, rivais e concorrentes, essa lunação nos convida a agir com o objetivo de trazer o equilíbrio para melhorar os nossos relacionamentos, inclusive o relacionamento que temos com nós mesmos. 

Reforce sua autoestima, pois quando fazemos algo pra melhorar a nós mesmos, melhor nos relacionamos com os outros.  Torne seu mundo interior mais equilibrado. Agrade a si mesmo, invista em coisas bonitas para você. mas também invista em sua beleza interna. Busque o que lhe traz satisfação. 

Nos próximos 29 dias, a lunação recomenda não fazermos nada sozinhos. Busque uma companhia, um parceiro, um aliado e quem sabe, até um cúmplice de seus sonhos. Realize junto ou em conjunto. Saia por aí, faça propostas. Se tem algo para fazer, chame alguém para levar os planos adiante junto com você, mas também ajude e apoie outras pessoas.

Por acentuar a atração gravitacional da Terra, nesses dias as marés  estarão mais altas, mas também poderá nos deixar emocionalmente mais intensos. Desenvolva sua capacidade para negociar, fazer acordos e promover reconciliações, porém evite abordagens em momentos inoportunos. 



(*) LFC - Lua feral ou fora de Curso: A Lua é o único astro do zodíaco que pode provocar diferentes efeitos no decorrer de um dia, podendo interferir em nossas emoções e estados de ânimo. Ao acompanharmos as fases da Lua e o movimento lunar diário, poderemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua e evitar aqueles que estejam desfavorecidos.

Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos atrasos e imprevistos, que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Tudo iniciado com a Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Também pode haver transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário. 

Nada sai conforme planejado, por isso deve-se evitar começar algo novo e nem tomar decisões importantes, assim como não é favorável para assinar contratos, tomar empréstimos, realizar mudanças de casa, fazer cirurgias ou aquisição de bens. 


Segunda-feira, 04 de outubro 2021

Lua Minguante / Lua em Virgem



Lua em Virgem: Enquanto a Lua estiver em Virgem estaremos experimentando um período especialmente favorável para nos dedicarmos a tudo que seja minucioso e detalhado, assim como lidarmos com tudo que exija perícia e meticulosidade. 

Favorecerá as pequenas tarefas de rotina e os serviços relacionados com limpeza, organização, saúde, dietas, alimentação, cuidados com animais e tudo que exija espírito prático. 

Estaremos mais prestativos e habilidosos, por isso é provável que haja maior interesse por trabalhos manuais e auto aperfeiçoamento. Mas também estaremos mais exigentes, com espírito crítico e mania de perfeição. 

Só nos interessaremos por artigos de qualidade e com bom acabamento. No entanto deveremos saber lidar com exigências e críticas alheias. O trabalho estará sendo a nossa prioridade e absorvendo nosso tempo, interesse e atenção. 

Aproveite para fazer tratamentos específicos que exigem maior atenção aos detalhes ou limpeza de pele e desintoxicação. Por estar no signo que rege os intestinos e o sistema digestivo, evite cirurgias nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver em Virgem.

Lua/Urano: Entre 03h00 e 10h00 é provável que estejamos alegres, sociáveis e extrovertidos. Reuniões de amigos poderão acontecer, mas também poderemos participar de algo novo e diferente. Alterações e mudanças também poderão estar de acordo com os nossos objetivos. 

Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer uma nova motivação de vida. Abra seu coração para receber novos conceitos. Dê espaço para Urano se expressar e, com certeza, boas surpresas poderão acontecer. 

Também poderemos encontrar aliados dispostos a colaborar conosco em nossos projetos. Novas alternativas poderão solucionar antigos problemas a implementação de novos métodos de trabalho estará sendo coroada de sucesso.     

Tudo que seja relacionado com novas tecnologias e ciências, assim como novas ideias e novas tendências estarão atraindo nossa atenção. Muitas pessoas poderão querer viajar para conhecer novos lugares e novas pessoas.   

Lua/Netuno: Porém a partir de 15h00 até 23h00 será preciso estarmos atentos, pois muitos enganos e equívocos poderão acontecer. Não deixe que sua mente fique voando como um balão solto ao vento, pois a distração poderá ser fatal. 

É provável que sintamos dificuldade para entender fatos, por isso adie a realização de negócios. Evite assinar contratos e documentos, pois erros poderão se converter em prejuízos.

Devido à possibilidade de confusão mental será difícil estudar, fazer provas ou expor ideias. Aliás, não será um bom período para raciocinar, planejar ou para fazer algo que exija concentração.

Esteja atento com seus objetos pessoais, pois você poderá perdê-los, esquecê-los em qualquer lugar ou ser vítima de roubo. Igualmente tenha cuidado para não se envolver em fraudes, escândalos e em situações que irão servir para nos causar frustração, decepção e desilusão. 

Apesar de estarmos mais sonhadores, evite criar projetos utópicos. Seus objetivos poderão estar confusos e obscuros. Preguiça, sonolência, indisposições, mal estares e sensações estranhas poderão nos pegar desprevenidos.  

Evite divagar em torno de coisas impossíveis, pois a confusão entre a realidade e a ficção poderá levar você a idealizar pessoas e situações. Controle a ingenuidade. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo! 

Lua/Plutão: Felizmente a partir de 21h00 estaremos conseguindo ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações, por isso será mais fácil nos livrarmos de confusões antes que elas aconteçam. 

Também poderemos conseguir resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço. Não nos deixaremos vencer por dificuldades e adversidades, pois estaremos nos sentindo mais revitalizados e mais dispostos para vencer as dificuldades.

Soluções adequadas para superar condições difíceis poderão ser encontradas. Por aumentar nosso poder de regeneração e recuperação, tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados. 

Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora. Será também uma boa oportunidade para melhorarmos a convivência com nossa família. 

Estarão favorecidos os consertos e recuperação de algo em nosso ambiente doméstico, assim como fazermos limpeza. Livre-se de mágoas, sentimentos ruins e de coisas velhas. Abra-se para coisas novas. Crie algo inovador...


Terça-feira, 05 de outubro 2021

Lua Minguante / Lua em Virgem-Libra

Lua/Vênus: Entre 02h00 e 09h00 estarão favorecidos os contatos e encontros sociais, pois estaremos mais amáveis e diplomáticos. Será um bom momento para tratar de assuntos difíceis ou conseguirmos resolver um problema financeiro. 

Bom período para firmar parcerias, assinar contratos ou assumir um noivado ou casamento. Por exaltar o nosso senso estético, será uma boa oportunidade para lidarmos com assuntos que envolvam decoração, organização de festas e criações artísticas.

Aproveite para apresentar coisas belas e atraentes para o público. Saia de casa e procure algo que queira comprar, pois estará havendo grande de chance de você encontrar algo ou alguém que irá te deixar feliz. 

(*) LFC: Porém, entre 05h45 e 09h41 evite tratar de assuntos importantes, especialmente assuntos que estejam relacionados com limpeza, organização, tarefas, dietas, tratamentos de saúde etc. Atrasos e imprevistos poderão interferir em nossa rotina.  



Lua em Libra: Às 09h41 a Lua ingressará no signo de Libra, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para tratarmos de organização de festas, passeios, eventos sociais, parcerias, noivados e casamentos. 

Por exaltar o nosso senso estético, será uma boa oportunidade para lidarmos com assuntos que envolvam decoração, criações artísticas e apresentarmos coisas belas e atraentes para o público.  

Devido à dificuldade das pessoas negarem concessões, será um bom momento para obtermos favores ou a aprovação ou concordância em projetos, bem como a assinatura de contratos. 

Questões judiciárias e processuais, acordos, litígios, questões sociais e societárias poderão se destacar, mas também favorecerá resolvermos problemas com diplomacia. 

Embora possamos estar mais preocupados com a opinião alheia, é recomendável combatermos o medo, as emoções contidas, a dependência e a indolência, mas estarmos dispostos a lidar com a indecisão dos outros. 

Libra é o signo relacionado com os rins, ventre, umbigo e nádegas, por isso enquanto a Lua estiver nesse signo deve-se evitar qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo.

Lua/Saturno: A partir de 16h00 até o final da noite estaremos mais focados, calmos e pacientes, por isso será um bom período para lidarmos com coisas e questões que dependam de concentração.

Por estarmos mais cientes das limitações de tempo, nossa atenção poderá se voltar para estabelecermos planos e projetos de longo prazo. Não iremos querer perder tempo com futilidades e só assumiremos compromissos que estejam dentro das nossas reais possibilidades.

Por estarmos mais contidos e econômicos, só iremos gastar tempo e dinheiro com o que seja útil, necessário e tenha longa duração. Exageros e desperdícios estarão sendo evitados. 

Aproveite para iniciar alguma atividade que requeira disciplina e persistência. Bons conselhos e apoio poderão vir de autoridades e pessoas mais experientes.


Quarta-feira, 06 de outubro 2021

Lua Nova / Lua em Libra 

Lua/Sol/Marte: Desde 04h00 até 12h00 é provável que nos sintamos animados e mais dispostos para trabalhar, caminhar, exercitar e praticar esportes, porém deveremos ter cuidado para que a excessiva energia não se transforme em nervosismo, impaciência e intolerância.

Qualquer ato impensado poderá servir como estopim para grandes confusões, por isso evite se envolver em discussões, confusões e brigas que poderão causar mágoas e ressentimentos. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas.

Muitas reclamações poderão surgir nesse período e será difícil conciliar pontos de vista. Quem trabalha com atendimento ao público deverá estar mais ágil e atento, pois as pessoas estarão apressadas e intolerantes com erros, falhas e com tudo que seja lento e demorado. 

Fuja de discussões que possam se transformar em conflitos desnecessários.O momento estará exigindo bom senso e maturidade, pois algumas pessoas poderão fazer birras desnecessárias e verdadeiros dramas para terem seus desejos atendidos.  

Para evitar contratempos, não faça tempestade em copo d'água. Contenha a impetuosidade, a audácia e a coragem excessiva, assim como tenha cuidado ao lidar com veículos, fogo e materiais cortantes e pontiagudos, pois estaremos mais vulneráveis a acidentes, incêndios e queimaduras.   

Lua/Mercúrio/Júpiter: Felizmente a partir de 15h00 e pela noite o bom humor irá retornar e tornar as pessoas mais sociáveis e comunicativas, o que tornará mais fácil dissolvermos divergências e esclarecer mal entendidos.

Por estarmos mais generosos e expansivos, será mais fácil compreendermos as motivações alheias. Por isso será mais fácil perdoarmos os outros, assim como sermos perdoados por faltas e erros. 

Boas conversas e encontros agradáveis com amigos poderão acontecer. Muitas pessoas poderão querer viajar e conhecer novos lugares. Aliás, será uma boa oportunidade para organizarmos passeios com amigos. 

Ambientes alegres e festivos irão despertar nossa atenção e convites para festas e celebrações poderão surgir, mas estaremos preferindo praticar atividades ao ar livre ou estarmos em locais amplos e arejados, como grandes parques, praças e jardins.

O transito nas ruas e estradas estarão fluindo, assim como será mais fácil nos locomovermos ou utilizarmos transportes coletivos. Também poderemos nos interessar por compra e venda veículos ou lidarmos com comércio e publicações. 

Boas notícias poderão surgir, assim como poderemos adquirir novos conhecimentos. Devido à melhor capacidade de concentração, será um excelente período para nos dedicarmos aos estudos, análises e cálculos. 

Nossa memória estará privilegiada, por isso estaremos retendo melhor tudo que vemos, lemos ou ouvimos. Sistemas de comunicação, jornais, livrarias, escolas, cursos rápidos e estudantes poderão estar em destaque.

Viagens longas, intercâmbio cultural, estudos e tudo que possam ampliar nossos horizontes atrairá nosso interesse. Novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. 

Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida, mas também poderemos receber notícias através de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades que irão nos deixar felizes. 


Quinta-feira, 07 de outubro 2021

Lua Nova / Lua em Libra-Escorpião 

Lua/Plutão: Desde o início da madrugada e até um pouco antes será preciso estarmos atentos, pois será difícil conciliar pontos de vista. Em vista disso, fuja de discussões que possam se transformar em brigas desnecessárias. 

Contenha a agitação e o nervosismo, pois qualquer ato impensado poderá servir como estopim para grandes confusões. Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, principalmente se houver desejo de controlar os passos de quem ama. 

O momento estará exigindo bom senso e maturidade para lidarmos com questões e carências, nossas e dos outros. Adie conversas importantes e não conte com a colaboração dos outros. Mesmo que nos sintamos mais audazes e corajosos, deveremos conter a impetuosidade. 

Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas. Descontroles emocionais poderão causar ressentimentos. 

Evite também transitar em locais ermos e perigosos, assim como não desafie, não enfrente as pessoas e nem provoque a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder. Qualquer imprudência poderá ser fatal.  

(*) LFC: Além das dificuldades que possam surgir, entre 02h03 às 11h22 é recomendável evitar tratar de assuntos importantes. Especialmente evite lidar com questões que envolvam festas, reuniões, parcerias, noivados, casamento, parcerias, sociedades comerciais, contratos e processos judiciais. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer. 



Lua em Escorpião: às 11h22 a Lua ingressará no signo de Escorpião, nos deixando nos próximos dias mais curiosos, desconfiados, intensos e investigativos.  Pesquisas e diagnósticos estarão sendo realizados em profundidade. Cura para males poderão ser descobertas. 

As pessoas estarão olhando o mundo de uma forma penetrante, talvez querendo ver o que se esconde além das aparências e descobrir segredos. Devido ao aumento de magnetismo e atração entre as pessoas, estaremos desejando estar junto de pessoas com as quais tenhamos maior intimidade. 

É provável que estejamos vivenciando tudo de uma maneira muito intensa e negativa, podendo haver um desejo incontido de controlar a vida dos outros. Ciúme e  sentimento de posse poderão ser expressos através de acusações. Conflitos e litígios poderão gerar rancor entre as pessoas.

 Tudo poderá estar especulativo e as pessoas estejam querendo levar vantagem, por isso é recomendável evitarmos negócios e compras. Outra desvantagem é que tudo realizado com a Lua em Escorpião tende a se deteriorar rapidamente. 

Escorpião está relacionado com mistérios, por isso coisas misteriosas costumam acontecer quando a Lua passa por esse signo. Porém favorece analisar e limpar o que está deteriorado, livrar de coisas velhas e sem uso, finalizar pendências e solucionar algo mal resolvido do passado.

Assuntos relacionados com a sexualidade e intimidade poderão estar em evidência, assim como questões contábeis, impostos, exames psicológicos, investigações e autoexame. Em Escorpião a Lua se torna aflita, sendo recomendável evitar intervenções cirúrgicas, principalmente envolvendo órgãos sexuais e aparelho reprodutivo. 

Lua/Saturno: A partir de 19h00 e pela noite adentro será essencial estarmos preparados, pois insatisfações, frustrações e encontros desagradáveis poderão acontecer. Acontecimentos poderão restringir o contato entre as pessoas e inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer. 

Pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes, assim como poderemos ser obrigados a arcar com obrigações ou sermos vítima de injustiças. É provável que encontremos pessoas críticas, insensíveis e mal humoradas, assim como poderemos enfrentar impedimentos insuperáveis. 

Evite tratar de negócios, acordos e contratos, que poderão ter resultados desfavoráveis. Atrasos poderão interferir em nossos planos, assim como é provável que tenhamos de enfrentar muita burocracia. Na verdade, será difícil obter favores e concessões, por isso não espere ajuda dos outros. 

No entanto, mesmo que estejamos mais atarefados e sobrecarregados, será importante cuidarmos para não sermos dominados pelo mal humor e nem descarregarmos nosso cansaço e frustrações encima de outros. Observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos, tristes, melancólicos e pouco dispostos a conversar.

Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos. Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, alguns poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores. 


Sexta-feira, 08 de outubro 2021

Lua Nova / Lua em Escorpião 

Lua/Urano: Desde 07h00 até 14h00 deveremos estar preprados, pois atrasos, imprevistos, alterações inesperadas e acontecimentos súbitos poderão nos surpreender. O que estiver marcado poderá ser cancelado. Por estarmos querendo nos sentir livres e independentes, é provável que queiramos circular sem um destino específico. A maioria das pessoas estará evitando assumir compromissos.

O fato é que as pessoas estarão rebeldes, indisciplinadas e pouco dispostas a se submeter a horários rígidos, limites, restrições e exigências. Tenha um plano "B" caso as coisas fiquem fora de controle. Crie alternativas diferentes para enfrentar os problemas que surgirem.

Evite apresentar novas propostas e não queira implementar mudanças, pois qualquer alteração poderá ser rejeitada. Ninguém estará admitindo intromissões e nem aceitando conselhos. Qualquer intervenção poderá causar irritação. 

No entanto, ainda que estejamos mais rebeldes, será prudente contermos a agitação e o nervosismo, evitando assim sermos surpreendidos por acidentes, conflitos e brigas.

Interrupções inesperadas poderão surgir no fornecimento de energia elétrica, assim como poderemos lidar com problemas em sistemas controlados por computador. Equipamentos e aparelhos eletrônicos estarão mais propensos a apresentar defeitos.

Lua/Júpiter: A partir de 20h00 e durante a madrugada 14h00 será conveniente não alimentarmos excessivas expectativas, pois com certeza muitas coisas não irão acontecer como esperamos. Por isso, contenha a ansiedade e evite desperdiçar tempo e dinheiro com coisas que nem tem grande valor. Se não estivermos atentos  estaremos correndo o risco de não dosarmos a mão e acabarmos provocando desperdícios. 

Evite comer demais, beber demais, dormir demais, assim como tenha cuidado para não exagerar nas compras e nem fazer gastos excessivos. Evite também assumir relacionamentos sociais e afetivos, pois conexões iniciadas nesse período poderão ser superficiais e de pouca duração. Não acredite em tudo que ouvir e desconfie de promessas.

O fato é que muitas pessoas poderão estar agindo sem medir as consequências de seus atos, podendo surgir ações levianas e desonestas. Não se deixe enganar. Esteja atento com imaturas e irresponsáveis, assim como tenha cuidado para não se tornar vítima de pessoas que gostam  utilizar de chantagens para levar vantagens.

Evite o excesso de generosidade e tenha cuidado com aqueles que gostam de explorar os outros. Mas também não se entregue à preguiça. Não negligencie seus deveres e obrigações. Esteja atento quanto às leis e normas. Divertimentos e viagens poderão ser desagradáveis e ainda demandar gastos acima do que planejamos. 

Lua/Netuno: Felizmente nesse mesmo período nossa intuição estará nos guiando, podendo nos revelar segredos ou algo escondido. Além do vínculo emocional que estará unindo as pessoas é provável que haja uma forte sintonia espiritual. Isso tornará as pessoas mais solidárias e generosas. 

Ajudas inesperadas poderão acontecer. Como se fosse um milagre, poderemos estar no lugar e na hora certa para conseguirmos algo ou alguma informação que nos favoreça. Também estaremos sensíveis e com grande poder de empatia. Por estarmos inspirados e criativos é provável que surjam belas criações artísticas e literárias. 

Será um bom momento para refletirmos, meditarmos, nos dedicarmos às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Nossa fé nos dará força para vencer os desafios que possam surgir.

Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos. Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos, mas também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação.  Dizem que os anjos benfeitores rondam a terra com essa harmonia.

 

Sábado, 09 de outubro 2021

Lua Nova / Lua em Escorpião-Sagitário 

/Lua/Plutão: Desde o início da madrugada até não nos deixaremos vencer por dificuldades e adversidades, pois estaremos nos sentindo mais revitalizados e mais dispostos para vencer as dificuldades, buscando soluções adequadas para superar condições difíceis.

Por estarmos com maior capacidade para ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações, será mais fácil nos livrarmos de confusões antes que elas aconteçam. Também é provável que consigamos resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço. 

Por aumentar nosso poder de regeneração e recuperação, tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados. Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora. 

Será uma boa oportunidade para melhorarmos a convivência com nossa família. Estarão favorecidos os consertos e recuperação de algo em nosso ambiente doméstico, assim como fazermos limpeza. 

Aproveite também para se livrar de mágoas, sentimentos ruins e de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando seu progresso. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida. Abra-se para coisas novas. Crie algo inovador...  

(*) LFC: Porém, entre 03h05 e 12h24 é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos que envolvam pesquisas, investigações, sexualidade, intimidade, questões contábeis, impostos, exames psicológicos ou intervenções cirúrgicas. Atrasos e imprevistos poderão surgir.



Lua em Sagitário: Às 12h24 a Lua ingressará no signo de Sagitário, nos deixando nos próximos dias mais extrovertidos e animados, mas também entusiasmados para expandir os nossos conhecimentos e alargar os nossos horizontes. Algumas pessoas poderão se interessar por cursos de especialização, mas também por um intercâmbio cultural. 

Estarão em evidência todos os assuntos que envolvam filosofia, religião, estudos superiores, livros e tudo que represente cultura, mas também poderá despertar nosso interesse para realizar viagens longas e aventuras em lugares longínquos.

Bom período para agências de turismo divulgarem pacotes de viagens e turismo em geral. Será ainda um excelente momento para estabelecermos metas, assim como para mantermos contato com estrangeiros e empresas estabelecidas no exterior. Estarão beneficiadas as atividades que tenham por objetivo a divulgação ampla, publicidade e editoração.  Animais de grande porte poderão estar no foco das notícias. 

Por estarmos mais extrovertidos, tenderemos a falar alto, nos movimentarmos e a gesticular muito. Destaque de atividades realizadas ao ar livre, agremiações esportivas e esportes coletivos. Devido à dispersão e dificuldade de concentração, evite participar de cursos e palestras. Tudo realizado sob a Lua em Sagitário costuma expandir rapidamente, porém indiscrições, fofocas e franqueza exagerada poderão estar presentes. Estarão desfavorecidas cirurgias e procedimentos que envolvam fígado e coxas.

Lua/Vênus: A partir de 13h00 até 20h00 bons contatos poderão ser feitos. Por estarmos mais amáveis e diplomáticos será um bom momento para tratar de assuntos difíceis ou conseguirmos resolver um problema financeiro. Favorecerá assinar contratos, assim como assumirmos um noivado, casamento ou parceria.  

Por exaltar o nosso senso estético, será uma boa oportunidade para lidarmos com assuntos que envolvam decoração, organização de festas e criações artísticas. Aproveite para apresentar coisas belas e atraentes para o público. Saia de casa e procure algo que queira comprar, pois estará havendo grande de chance de você encontrar algo ou alguém que irá te deixar feliz. 

Lua/Saturno: A partir de 20h00 e pela madrugada adentro estaremos mais focados, calmos e pacientes, por isso será um bom período para lidarmos com coisas e questões que dependam de concentração. Por estarmos mais cientes das limitações de tempo, nossa atenção poderá se voltar para estabelecermos planos e projetos de longo prazo. 

Não iremos querer perder tempo com futilidades e só assumiremos compromissos que estejam dentro das nossas reais possibilidades. Por estarmos mais contidos e econômicos, só iremos gastar tempo e dinheiro com o que seja útil, necessário e tenha longa duração.

Exageros e desperdícios estarão sendo evitados. Aproveite para iniciar alguma atividade que requeira disciplina e persistência. Bons conselhos e apoio poderão vir de autoridades e pessoas mais experientes.


Domingo, 10 de outubro 2021

Lua Nova / Lua em Sagitário

Lua/Sol/Marte/Mercúrio: A partir de 10h00 até 20h00 estará havendo entendimento e colaboração entre as pessoas, o que irá propiciar uma boa convivência. Além de nos sentirmos mais aptos para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas dispostas a nos ajudar e apoiar em nossos objetivos. Reencontro com pessoas e lugares do passado poderão trazer doces lembranças... 

Por estarmos mais sociáveis e comunicativos, isso boas conversas e agradáveis encontros poderão acontecer. Será mais fácil dissolver divergências e esclarecer mal entendidos. Boas notícias poderão surgir, mas também poderemos adquirir novos conhecimentos. Devido à melhor capacidade de concentração, será um excelente período para nos dedicarmos aos estudos, análises e cálculos. 

Nossa memória estará privilegiada, por isso estaremos retendo melhor tudo que vemos, lemos ou ouvimos. Sistemas de comunicação, jornais, livrarias, escolas, cursos rápidos e estudantes poderão estar em destaque. Muitas pessoas poderão querer viajar e conhecer novos lugares. Aliás, será uma boa oportunidade para organizarmos passeios com amigos. 

O transito nas ruas e estradas estarão fluindo, assim como será mais fácil nos locomovermos ou utilizarmos transportes coletivos. Também poderemos nos interessar por compra e venda veículos ou lidarmos com comércio e publicações. Na verdade estaremos mais antenados e dispostos para trabalhar, caminhar, praticar esportes e exercícios físicos. 

Não nos faltará coragem para enfrentar o que antes nos deixavam receosos. Estaremos mais confiantes de que poderemos superar qualquer dificuldade, por isso decisões poderão ser tomadas. Não nos deixaremos vencer por adversidades, pois estaremos buscando soluções adequadas para superar condições difíceis. 

Também poderemos encontrar pessoas que estejam dispostas a nos ajudar e nos trazer uma nova motivação de vida. Por estarmos mais ágeis, poderemos produzir mais e resolver muitas questões. A vida se torna mais aquecida quando Lua e Marte se tocam no céu, pois juntos representam paixão, satisfação e alegria de viver, por isso estaremos mais calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos. 

Lua/Júpiter: A partir de 20h00 e pela madrugada adentro o bom humor e a extroversão irá permitir agradáveis encontros. Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida. Novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. Boas notícias poderão vir através de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades.  

Por estarmos sociáveis e extrovertidos, convites para festas e celebrações poderão surgir  Ambientes alegres e festivos irão despertar nossa atenção, mas estaremos preferindo praticar atividades ao ar livre ou estarmos em locais amplos e arejados, como grandes parques, praças e jardins. 

Viagens longas, intercâmbio cultural, estudos e tudo que possam ampliar nossos horizontes atrairá nosso interesse. Por estarmos mais generosos e expansivos, será mais fácil compreendermos as motivações alheias. Por isso será mais fácil perdoarmos os outros, assim como sermos perdoados por faltas e erros. 

Lua/Netuno: Porém, nesse mesmo período será preciso estarmos atentos, pois muitos enganos e equívocos poderão acontecer. Não deixe que sua mente fique voando como um balão solto ao vento, pois a distração poderá ser fatal. Adie a realização de negócios, assim como evite assinar contratos e documentos, pois erros poderão se converter em prejuízos.

É provável que sintamos dificuldade para entender fatos, assim como poderá ser difícil estudar, fazer provas ou expor ideias. Aliás, não será um bom período para raciocinar, planejar ou para fazer algo que exija concentração. Esteja atento com seus objetos pessoais para não esquecê-los em qualquer lugar ou ser vítima de roubo. 

Tenha cuidado para que sua mente não fique divagando em torno de coisas impossíveis, pois a confusão entre a realidade e a ficção poderá levar você a idealizar pessoas e situações. Embora estejamos românticos e solidários, deveremos ter cuidado para não nos envolvermos em situações que poderiam nos causar frustração, decepção e desilusão.

 Não se envolva e tenha cuidado para não envolvido em fraudes e escândalos. Apesar de estarmos mais sonhadores, evite criar projetos utópicos. Seus objetivos poderão estar confusos e obscuros. Preguiça, sonolência, indisposições, mal estares e sensações estranhas poderão nos pegar desprevenidos. Controle a ingenuidade. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog