dezembro 06, 2021

Horóscopo da semana de 06 a 12 de dezembro 2021

 


Nessa semana estaremos experimentando boas energias que irão beneficiar os encontros com amigos, os relacionamentos afetivos e as condições financeiras, podendo surgir fatos e acontecimentos que irão nos deixar muito felizes. O cúpido estará à solta, podendo provocar muitas paixões. Encontros surpreendentes poderão acontecer e os relacionamentos mais antigos estarão ganhando uma natureza mais apaixonada. 

No entanto será preciso frear toda carência, o ciúme excesso e o desejo de controle, evitando assim que crises e tensões causem rupturas e separações. Qualquer imprudência nas palavras poderá causar rompimento de amizades. Brigas poderão provocar ressentimentos eternos. 

Relacionamentos iniciados até poderão se tornar bastante apaixonados, mas também possessivos, destrutivos e dramáticos. Paixões doentias e instintos sexuais poderão provocar atração obsessiva por alguém. Tenha cuidado com abusos sexuais.


Com um só gesto poderemos reverter situações...


Nas questões comerciais e financeiras estaremos julgando e escolhendo de forma mais adequada e correta. Boas ofertas e promoções poderão ser encontradas. Negócios rápidos poderão ser concluídos facilmente, assim como poderemos conseguir renegociar dívidas. 

Também é provável que consigamos por um ponto final em problemas, assim como poderemos dar uma nova vida ao que estiver deteriorado. Obstáculos poderão ser facilmente superados, mas também poderemos sentir revitalizados.

Estaremos nos sentindo alegres, energizados e motivados para iniciar ou executar trabalhos que exijam energia física. Decisões poderão definir ou reverter uma situação, assim como é provável que nos seja restaurado um espaço ou uma posição perdida. 

Com um só gesto poderemos reverter situações, assim como poderemos reconquistar algo. Coisas perdidas poderão ser recuperadas. Tratamentos de cura poderão apresentar bons resultados, assim como enfermos poderão apresentar sensível melhora. 


Contenha a empolgação e o excesso de otimismo... 


No entanto, contenha a empolgação e o excesso de otimismo. Não pense que vai dar conta de tudo ou que num único golpe será capaz de resolver tudo, pois suas expectativas serão frustradas. 

Antes de assumir algum compromisso ou projeto, verifique as reais possibilidades e as inviabilidades, pois você estará correndo o risco de assumir projetos que não terão a menor chance de dar certo. Não extrapole limites. Não corra riscos desnecessários.

Evite a aquisição de roupas, móveis e compras de maior valor, pois poderemos investir o nosso dinheiro em coisas que irão se deteriorar rapidamente. Não negocie preços, salários, taxas e débitos, pois acordos poderão beneficiar apenas um dos lados, principalmente aqueles que tenham mais poder.    

A ambição e a mesquinharia poderão guiar as pessoas e leva-las a utilizar de meios condenáveis para obter o que desejam. Investimentos poderão se transformar em prejuízos e dívidas contraídas nesse período poderão se tornar impagáveis. Roubos e  assaltos estarão mais constantes. 


Não prometa mais do que possa cumprir...  


Ainda que estejamos inspirados e criativos deveremos estar atentos para não nos perdermos em divagações e sonhos impossíveis. Não dê início a projetos, assim como avalie com atenção suas reais possibilidades de concretização. 

Evite agir para todos os lados, pois você poderá direcionar mal sua atenção para algo e acabar perdendo o foco de algo mais importante. Não prometa mais do que possa cumprir e não acredite em falsas promessas. 

Notícias falsas e boatos estarão circulando por aí, assim como erros, equívocos e enganos poderão acontecer nesses dias. Por isso evite apostar em situações que mais tarde possam se transformar em desilusão. 

Tenha cuidado com planos mirabolantes e não faça nada sem o devido planejamento. Adie a formalização de acordos, compromissos e contratos. Dados poderão ser vagos, confusos ou serem omitidos. Não negligencie detalhes importantes.


Golpes e fraudes estarão rondando as relações comerciais... 


Preste  mais atenção nas pessoas que você encontrar, pois falsas identidades poderão surgir. Documentos importantes poderão extraviar ou serem adulterados, falsificados, danificados ou destruídos, portanto desconfie de negócios fabulosos. 

Devido à distração, evite realizar atividades que necessite de concentração. Nas conversas esteja atento às falhas de comunicação. Antes de manejar instrumentos, máquinas e equipamentos, consulte o manual de instruções. 

Alguma confusão poderá envolver internet e telefones. Também tenha cuidado com os dados armazenados em seu computador, que poderão sumir ou serem violados. Mensagens poderão ser interceptadas e extraviadas, assim como haver invasão de hackers em sistemas operacionais. 


Excesso de chuvas, alagamentos e inundações...


Meios de transporte estarão sujeitos a falhas e atrasos. Viagens poderão enfrentar problemas ou serem interrompidas devido à obstruções por chuvas e neblina. Aliás, é provável que estejamos enfrentando um período de muitas chuvas. Em alguns locais poderá haver excessiva queda de temperatura e muita neve.

Acontecimentos danosos, alagamentos, inundações, afogamentos e naufrágios poderão ocorrer. Mananciais poderão ser contaminados por óleo, petróleo e produtos químicos. Porém o maior risco desse período será o aumento das doenças provocadas por vírus e bactérias.


Maior risco de contaminação por vírus e bactérias...


É provável que a partir dessa semana aumente a contaminação de pessoas, tanto por vírus quanto por bactérias, por isso nessa semana não esqueça das recomendações: evite aglomerações, lave as mãos ou use álcool gel. Também fique atento com intoxicações, alergias e envenenamentos.

Confira a qualidade de alimentos e de tudo que você adquire e consome. Evite frequentar ambientes pesados, tais como hospitais, cemitérios, bares e clubes noturnos.  Devido à possibilidade de efeitos indesejados, não se deixe ser capturado pelo vício em álcool e drogas. 

É recomendável evitar cirurgias e procedimentos que usam anestésicos, assim como tenha cuidado na administração de remédios. Hospitais e clinicas deverão estar mais atentos para evitar infecções e contaminações. 


Semana de perdas e dificuldades... 


Fatos poderão nos obrigar a abandonar ou renunciar de coisas que gostamos, ou talvez tenhamos de sacrificar nossos interesses em favor de outros. Amigos, parentes, irmãos e vizinhos poderão estar em dificuldades ou serem hospitalizados.

Abalos coletivos poderão ocorrer, mas também poderemos enfrentar a perda de um emprego, terminar um relacionamento ou sermos abandonados por alguém de nossas relações. Renúncia ou morte de um chefe de estado ou de alguém que tenha notoriedade poderá acontecer. 


Alguma melhoria poderá surgir a partir de sexta-feira 


Felizmente a partir de sexta-feira até a metade da próxima semana estaremos conseguindo ver as questões e situações de um modo mais amplo, o que nos permitirá tecer novos planos e projetos. A comunicação estará favorecida, por isso aproveite para fazer contatos. 

Por estarmos mais hábeis, liberais e maleáveis, será mais fácil concluirmos negócios ou acordos. Invista em publicidade; divulgue seu produto. Verbalize suas metas e ideais. Se você tem algo para vender ou um serviço a oferecer, anuncie. O comércio estará favorecido e ofertas interessantes possam surgir. 


Antecipe suas compras de natal...


Aliás, antecipe suas compras de natal, pois tudo comprado entre 19 de dezembro e 29 de janeiro 2022 poderá apresentar defeitos e precisar de trocas e consertos. Programe suas festividade com antecedência, pois nesse período haverá maior possibilidade de atrasos e imprevistos.


Lua Nova / Eclipse Solar


Até sexta-feira a Lua Nova estará marcando um excelente período para tecermos novas propostas para serem desenvolvidas nos próximos 29 dias, mas também estará nos dando a oportunidade para revisarmos situações de vida. 

A partir de sexta feira  Lua Crescente estará marcando o momento certo para darmos impulso a tudo que viemos planejamos planejando desde o início da Lua Nova. Tudo feito nessa fase tende a crescer e desenvolver de modo rápido e consistente.

O Eclipse Solar que ocorreu no último sábado, tanto poderá desencadear e expor fatos que já estavam na iminência de ocorrer quanto poderá trazer uma série de acontecimentos decisivos nos próximos seis meses.  

Sendo o Sol regente do futuro e do poder de escolha, ao ser encoberto indica um retorno ao passado. Velhos assuntos, problemas e sentimentos podem retornar e ocupar a nossa mente. As tradições e a história podem estar em destaque. 


Horóscopo detalhado da semana


O cúpido estará à solta e poderá provocar muitas paixões...

Vênus/Marte: Desde semana passada e até sábado o cúpido estará à solta e poderá provocar muitas paixões. Por estarmos mais sedutores, é provável que sejamos atraídos ou que possamos atrair pessoas com as quais tenhamos muita sintonia e que irão nos proporcionar prazer e satisfação.

Encontros surpreendentes poderão acontecer e nos levar ao encontro com novas pessoas. Para aqueles que estejam solteiros, é provável que surjam novidades na área sexual e afetiva. Devido à conexão entre os dois polos do amor, de ternura e desejo, os romances estarão ganhando uma natureza mais apaixonada. 

Por estarmos mais alegres e espontâneos na expressão de afeto, é provável que haja mais interesse por encontros amorosos. A atração física e o erotismo irão esquentar os romances, mas também poderão rejuvenescer os relacionamentos mais antigos. 

Entre os casais estará havendo mais cumplicidade, o que irá beneficiar os planejamentos conjuntos. Festas e passeios estarão atraindo nossa atenção, mas também poderemos organizar ou participar de reuniões agradáveis e divertidas com amigos. 

Nas questões comerciais e financeiras estaremos julgando e escolhendo de forma mais adequada e correta. É provável que encontremos algo que estávamos querendo comprar através de boas ofertas e promoções. Será mais fácil concluir negócios rápidos, assim como poderemos realizar bons acertos financeiros. Aproveite para renegociar dívidas. 

Estaremos tendo mais iniciativa para irmos em busca do que desejamos, mas também será um excelente período para agirmos encima de coisas que estejam precisando de definição. Parcerias e sociedades comerciais poderão ser iniciadas.

Também poderemos dar início a atividades que sejam prazerosas e estimulantes. Algumas pessoas poderão abrir um pequeno negócio ou montar um stand nas famosas feirinhas da época de natal e obter um ganho extra.  



Não nos faltará coragem, firmeza nas atitudes e decisões. 

Marte/Plutão: Até sábado questões relacionadas com o poder e sistema financeiro poderão estar em foco, assim como tudo que seja relacionado com o clima da Terra, petróleo, produção de energia e melhoria da qualidade de vida. Aliás, tudo que estiver deteriorado poderá ganhar uma nova vida. 

Será também um bom momento para pormos um ponto final em problemas. Obstáculos serão facilmente superados, mas também poderemos sentir revitalizados. Tratamentos de cura poderão apresentar bons resultados e enfermos poderão apresentar sensível melhora.

Estaremos nos sentindo animados para recomeçar uma nova vida, assim como mais energizados e motivados para iniciar ou executar trabalhos que exijam energia física. É provável que nos sintamos estimulados a construir algo ou comandar um grupo. 

De fato estaremos tendo força suficiente para darmos impulso a grandes empreendimentos, assim como poderemos conseguir transformar ou eliminar situações.  Eis uma excelente oportunidade para realizarmos ações que visem regenerar, restaurar ou resgatar algo. Não nos faltará coragem, firmeza nas atitudes e decisões. 

Com um só gesto poderemos reverter situações, assim como poderemos reconquistar algo. Decisões poderão definir ou reverter uma situação, assim como é provável que nos seja restaurado um espaço ou uma posição perdida. Coisas que julgávamos perdidas para sempre poderão ser recuperadas. 

Estaremos tendo maior capacidade para realizar atividades físicas ou esportes radicais. Alguns atletas poderão realizar grandes feitos, alcançar recordes ou superar metas, pois nesses dias estaremos indo em busca da vitória. 

Marte estará aumentando a nossa força de vontade para superar deficiências, vícios e hábitos nocivos, mas também poderemos participar de movimentos que lutam a favor de mudanças sociais e projetos de combate à pobreza. 

Pessoas que detém poder estarão mais assertivas. Alguns poderão reconhecer que algo precisa ser transformado ou abandonado. Embora seja o momento ideal para unir forças, saiba escolher com rigor os seus relacionamentos íntimos; abandone o que não funciona. 

Por despertar o espírito de detetive que existe em nós, estaremos mais sensíveis para perceber tudo que seja diferente, errado e perigoso. Portanto deveremos estar atentos aos sinais do universo...



Contenha a empolgação e o otimismo...

Marte/Júpiter: Apesar das boas perspectivas, durante toda a semana será preciso contermos a empolgação e o excesso de otimismo. Não pense que vai dar conta de tudo ou que num único golpe será capaz de resolver tudo, pois suas expectativas serão frustradas.

Antes de assumir algum compromisso ou projeto, verifique as reais possibilidades e as inviabilidades, pois você estará correndo o risco de assumir projetos que não terão a menor chance de dar certo. Não prometa mais do que possa cumprir e não acredite em falsas promessas. 

Evite agir para todos os lados, pois você poderá direcionar mal sua atenção para algo e acabar perdendo o foco de algo mais importante. Caso tenha de resolver algo, pense muito a respeito ou adie sua decisão para outra semana. Mesmo que estejamos sentindo maior vigor será necessário não extrapolarmos os limites.

Não trabalhe em excesso, não pratique exercícios excessivamente, assim como não corra riscos desnecessários que poderão resultar em acidentes e ferimentos graves. Contenha a ansiedade e evite alimentos, bebidas e drogas que tenham propriedades excitantes.  Domine o nervosismo e o caráter colérico, assim como tenha cuidado com ações e decisões precipitadas. 

Evite o autoritarismo e não sobrestime suas possibilidades e capacidades. Devido à falta de senso de medida e de força, você pode ter um ímpeto maior do que poderia suportar e acabar colhendo resultados negativos. Em vista disso, não abuse da sorte e nem negligencie detalhes, que poderão resultar em prejuízos. 



Paixões doentias e instintos sexuais poderão provocar atração obsessiva por alguém...

Vênus/Plutão: Ainda que esteja havendo maior atração física entre as pessoas, mais erotismo aos romances e aumento da necessidade de intimidade, durante a semana será preciso estarmos atentos, pois as pessoas estarão mais passionais.

Relacionamentos iniciados nesse período até poderão ser intensos e apaixonados, mas também poderão se tornar bastante possessivos, destrutivos e dramáticos, que só servirão para causar angústia e sofrimento. Amores poderão precisar ser mantidos em segredo. 

Tenha cuidado com abusos sexuais, pois as pessoas estarão com uma fixação incontrolável em assuntos que envolvam sexo. Envolvimentos poderão objetivar apenas o prazer sexual em detrimento do amor, tornando os encontros pouco românticos. 

Paixões doentias e instintos sexuais poderão provocar atração obsessiva por alguém, porém será necessário frear toda carência. Se permitirmos ser guiados apenas pela paixão, poderemos nos comportar de modo compulsivo e acabar "metendo os pés pelas mãos".

Rupturas, separações, transformações dolorosas poderão ocorrer nos relacionamentos, tanto por estarmos experimentando um sentimento de insatisfação e frustração, quanto por não termos atendidas as nossas expectativas nos relacionamentos.

Acontecimentos poderão interferir na boa convivência entre as pessoas. Talvez seja necessário fazer algum ajuste ou terminar um relacionamento, porém aguarde alguns dias para resolver situações afetivas. Desencontros e situações tóxicas poderão ocorrer.

Desentendimentos e insatisfações de natureza afetiva e sexual poderão se exaltar. O ciúme excessivo, a possessividade de forma extremada, o medo da traição e do abandono poderão resultar em tensões, crises e desgastes emocionais. Tenha cuidado com abusos sexuais. 



Brigas poderão causar ressentimentos eternos... 


Devido à tendência para reações de forma ríspida e violenta, mesmo que não seja uma situação grave, qualquer intervenção poderá dar origem a dramatizações, mágoas e ressentimentos. Brigas poderão causar ressentimentos eternos. 

Antigas mágoas e ressentimentos do passado poderão retornar e despertar o desejo de vingança. Vale aqui uma recomendação: não se atormente pelas relações mal sucedidas. Não deixe que fantasmas do passado venham atormentar você e nem interferir em seus relacionamentos atuais. 

Verbalize com calma o que sente e tente compreender os seus sentimentos de raiva, seus medos e seus ranços com outras pessoas. Evite provocar ou extrapolar, pois qualquer imprudência nas palavras poderá causar rompimento de amizades e romances. 

Devido ao encontro da deusa do amor com o deus da morte, em alguns casos pode significar uma separação definitiva ou a morte de alguém que amamos. 

  


Estaremos propensos a perder algo ou sermos roubados...

Questões financeiras estarão experimentando um  período complicado. Grandes perdas poderão ocorrer, mas também poderemos ser obrigados a socorrer um familiar que esteja enfrentando uma doença ou situação financeira difícil.

No entanto, vale aqui uma recomendação. Se puder ajude, porém não faça empréstimo, pois com certeza isso poderá resultar em brigas. Também não peça nada emprestado, não cobre dívidas e nem exija qualquer coisa, pois a reação do outro poderá não acompanhar a sua intenção.  

Devido ao maior apego aos bens e pertences, brigas e atitudes violentas poderão surgir por motivo de dinheiro e valores. Casais, parceiros e sócios poderão encontrar dificuldades para conciliar contas, assim como decidir o melhor investimento ou fazer opções de compras. 

Se for possível, evite compras de maior valor, pois poderemos investir o nosso dinheiro em coisas que irão se deteriorar rapidamente. Não faça aplicações em investimentos, pois estará havendo maior risco de prejuízos. 

Dívidas contraídas nesse período poderão se tornar impagáveis. Credores estarão inflexíveis nas renegociações e irredutíveis para conceder descontos. A ambição e a mesquinharia poderão guiar as pessoas e até leva-las a utilizar de meios condenáveis para obter o que desejam.

Não será uma fase favorável para negociar preços, salários, taxas, multas e débitos e nem solicitar empréstimos e crediários, pois a ambição poderá levar à cobrança de altos juros, o que poderá impossibilitar a quitação da fatura. 

Comerciantes poderão praticar aumento abusivo nos preços, podendo também haver elevação de taxas e juros bancários. A corrupção estará em alta. Aliás nesses dias tenha cuidado com aqueles que estejam em busca do lucro fácil ou de vantagens e ganhos através de chantagens. 

Cuide com atenção de seus bens e pertences, pois estaremos propensos a perder algo ou sermos roubados. Setores e profissionais que lidam com artes, divertimentos, decoração, moda e estética poderão passar por uma fase de perdas. 

Locais destinados às artes, como museus, galerias de arte, teatros, cinemas e locais de diversão poderão ser destruídos, assim como poderá ocorrer perda irreparável de obras artísticas. 

Igualmente não será uma fase adequada para mudanças radicais no visual, pois os resultados poderão ser frustrantes. Evite cirurgias plásticas e procedimentos estéticos mais invasivos, pois poderão ocorrer arrependimentos, deformações e até morte de pacientes... 



Atrasos e imprevistos,  que poderão nos deixar frustrados...

Vênus retrógrado: É aconselhável anteciparmos as compras para o natal, pois a partir de 19 de dezembro 2021 até 29 de janeiro 2022 Vênus estará retrógrado, uma condição astrológica que poderá influenciar negativamente nas questões sociais, afetivas e financeiras.

Tudo comprado com Vênus retrógrado costuma apresentar defeitos e precisar de trocas e consertos. Programe suas festividade com antecedência, pois nesse período haverá maior possibilidade de atrapalhos, atrasos e imprevistos,  que poderão nos deixar frustrados. Portanto, não confie na entrega de mercadorias. 

É provável que convidados não compareçam e as festas não sejam tão divertidas, deixando anfitriões chateados. Não planeje grandes aquisições e nem investimentos para esse período, assim como evite assumir namoros, noivados, casamento, parcerias e sociedades comerciais. Tudo iniciado com Vênus retrógrado pode ser tornar problemático e não ter continuidade...



Não se perca em divagações e sonhos impossíveis.. 

Mercúrio/Sol/Netuno:  Desde segunda-feira até a metade da próxima semana estaremos passando por uma fase netuniana, que até poderá nos deixar inspirados e criativos, porém deveremos estar atentos para não nos perdermos em divagações e sonhos impossíveis.  

Evite iniciar planos e projetos, assim como avalie com atenção suas reais possibilidades de concretização. Muitos erros, equívocos e enganos poderão acontecer nesses dias, por isso evite apostar em situações que mais tarde possam se transformar em desilusão. 

Tenha cuidado com planos mirabolantes e não faça nada sem o devido planejamento. Mantenha o foco nas questões importantes e não permita que nada venha a desviar você de seus objetivos. Também poderemos nos sentir frustrados em nossas iniciativas.  

Será melhor adiar a formalização de acordos ou de compromissos e assinatura de contratos. Aliás, tenha cuidado para não negligenciar detalhes importantes. Antes de assinar, procure ler aquelas letrinhas miúdas embaixo dos contratos.  

Alguma nebulosidade poderá ser lançada encima de alguns assuntos e nos impedir de enxergar a verdade. Dados e notícias poderão ser vagos, obscuros, confusos ou serem omitidos. Se não entender algo, procure um profissional qualificado que possa ajudar a esclarecer.  

Por estarmos pouco lúcidos e desfocados de nossos objetivos, adie por alguns dias decisões importantes. Não tente escapar das obrigações cotidianas deixando-se absorver por televisão, música e cinema. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo... 



Golpes e fraudes estarão rondando as relações comerciais

Ainda que possamos estar mais solidários e empáticos, é provável que não estejamos conseguindo ver situações e pessoas como elas realmente são. Portanto, tenha cuidado com pessoas que mentem ou que tentam mascarar o que são, mostrando uma falsa identidade. 

Golpes e fraudes estarão rondando as relações comerciais, assim como documentos importantes poderão extraviar ou serem adulterados, falsificados, danificados ou destruídos. Também estaremos vulneráveis a furtos e roubos. 

Desconfie de negócios fabulosos, pois você poderá estar vendo coisas que não existem. Evite lançar um novo produto no mercado, não assuma um novo emprego e nem um novo relacionamento, pois a realidade talvez não esteja aparente. 

Contenha a credulidade, pois a realidade dos fatos poderá estar distorcida. Situações dúbias poderão trazer complicações, por isso tenha cuidado para não se envolver em fraudes e assuntos obscuros. Resista também à ideia de querer encurtar caminho através de meios ilícitos. 

Tenha mais cuidado com a carteira, telefone celular, chaves e objetos pessoais, que também poderão ser poderão ser roubados, perdidos ou esquecidos em algum lugar. Aliás nessa semana mantenha tudo anotado em sua agenda, pois compromissos poderão ser esquecidos. 



Nossa mente poderá estar preguiçosa...

Devido à distração, evite atividades que necessite de concentração. Nossa mente poderá estar preguiçosa, por isso poderá ser difícil pensar, raciocinar, estudar, lidar com cálculos e planejamentos e cálculos. Também poderá ser difícil compreender dados técnicos, acompanhar fatos, direções e instruções. 

Devido à propensão para enganos,  antes de manejar instrumentos, máquinas e equipamentos, consulte o manual de instruções.  Também tenha cuidado com os dados armazenados em seu computador, que poderão sumir ou serem violados. Fique atento com emails falsos ou que contenham vírus. Mensagens poderão ser interceptadas e extraviadas, assim como haver invasão de hackers em sistemas operacionais. 

Alguma confusão também poderá envolver telefones, internet e transmissão de dados. Cartas e denúncias anônimas poderão surgir, assim como poderá haver falsas afirmações ou alguma tentativa para nos desviar assuntos principais.

Falhas na comunicação poderão acontecer, por isso tenha atenção nas conversas, evitando assim que possa ocorrer mal entendidos e desentendimentos. Procure expressar seu pensamento com clareza e, se não entender algo, esclareça com seu interlocutor. 

Não acredite em tudo que dizem por ai e nem confie cegamente em notícias, indicações e informações. Declarações e discursos talvez não estejam espelhando a verdade. Boatos poderão provocar dúvidas, receios e incertezas.

Talvez seja difícil obter respostas objetivas dos outros, pois a maioria das pessoas poderá estar fugindo pela tangente, mas também poderemos estar indecisos ou rodeando muito antes de entrar no assunto principal. 

Erros, enganos e equívocos poderão comprometer o que falamos, o que transmitimos ou o que escrevemos. Portanto, pensar bem antes de falar e confira seus textos antes de publicar algo. Também poderá ser difícil traduzir em palavras o que pensamos ou sentimos. 



É provável que haja excesso de chuvas e acontecimentos danosos...

Assuntos que envolvam artes, projetos literários, dança, música e assuntos a respeito de ficção e religiosidade poderão atrair nossa atenção, porém quem lida com fotografia, cinema, teatro e artes em geral deverá estar atento com dificuldades e prejuízos. 

Obras e trabalhos artísticos poderão ser roubados ou danificados por chuvas e enchentes. Aliás tenha cuidado com águas, pois é provável que haja excesso de chuvas e acontecimentos danosos, alagamentos, inundações, afogamentos e naufrágios. 

Também poderão acontecer contaminação de mananciais, derramamento de óleos e combustíveis no mar.. Quem lida com combustíveis e produtos químicos deverá estar atento para evitar acidentes. Meios de transporte estarão sujeitos a falhas e atrasos. Viagens poderão enfrentar problemas ou serem interrompidas devido à paralisação, chuvas e neblina.



Cuide de sua higiene e não negligencie sua saúde...

No entanto nessa semana deveremos direcionar nossa atenção para a saúde, pois estaremos mais propensos a sentir a sentir mal estares e desmaios. O maior problema poderá ocorrer nos hospitais, onde poderá haver falhas, erros e enganos em diagnósticos.

Talvez nos sintamos desvitalizados e sejamos obrigados a respeitar alguns limites que o nosso corpo imponha. Portanto, não desperdice energias. À noite poderemos estar despertos e sonolentos durante o dia, o que poderá interferir em nossa produtividade. 

Algum fato poderá nos obrigar a diminuir o ritmo de nossa vida ou talvez nos impeça de seguir uma rotina diária, porém tenha atenção ao tomar remédios. Confira a bula de remédios e evite a automedicação que poderá trazer sérias consequências. Também deveremos estar atentos com os alimentos que compramos e consumimos, pois intoxicações, alergias e envenenamentos poderão acontecer.



Cuide de sua higiene e não negligencie sua saúde...


Cuide de sua higiene e não negligencie as recomendações para evitar as contaminações provocadas por vírus e bactérias. Apesar da vacinação em massa, pelo mundo poderá surgir aumento de pessoas contaminadas pelo Covid e suas variações e outras doenças de difícil diagnóstico. 

Devido ao risco de enganos, descuidos, problemas com anestesia e contaminações, é recomendável adiar cirurgias. Médicos e enfermeiros deverão estar atentos nas nas prescrições e medicações. Efeitos indesejados poderão surgir, portanto evite o consumo de bebidas alcoólicas, excesso de remédios e drogas ilícitas. 

Não se deixe ser capturado pelo vício em álcool e drogas, pois reações inesperadas, efeitos colaterais e intoxicações poderão acontecer. Confira a qualidade do que você adquire e tenha atenção com bebidas e alimentos estragados ou adulterados. Produtos roubados e de origem duvidosa poderão estar à venda.



 Abalos coletivos poderão nos deixar abatidos...


Por estarmos emocionalmente mais frágeis e mais sensíveis às correntes coletivas, abalos coletivos poderão nos deixar abatidos. Também estaremos mais permeáveis às energias dos ambientes, por isso evite frequentar ambientes pesados, tais como hospitais, cemitérios, bares e clubes noturnos. Igualmente evite o contato com pessoas doentes, deprimidas, promiscuas e viciadas, pois você poderá absorver o que essas pessoas estejam sentindo. 

Tenha cuidado com os drinks, que facilmente poderemos enfrentar grandes pileques. Se beber, não dirija. Pessoas que trabalham com máquinas, veículos e combustíveis deverão estar mais atentas, pois qualquer distração poderá ser fatal. Dirija com cuidado e tenha atenção nas ruas, evitando assim se envolver em atropelamentos e acidentes.

Também poderemos enfrentar e situações desagradáveis, tal como a perda de um emprego ou o fim de um relacionamento. Doenças que nos afastam do trabalho poderão abalar a nossa autoconfiança,  mas também poderemos nos sentir incapacitados sem motivo nenhum. 

Até poderemos nos afastar para refletir, meditar ou nos concentrarmos, mas também poderemos nos sentir deprimidos, tristes, desmotivados, sonolentos e com pouca vontade e interesse para fazer qualquer coisa. No entanto, evite negligenciar suas tarefas e obrigações, pois você poderá ser punido por sua irresponsabilidade. 


Tenha cuidado com falsas impressões e miragens...


Nem todas as ideias desse período serão aproveitáveis, por isso não se deixe influenciar por propostas pouco claras e nem se impressione com  coisas sem sentido. Aliás, será essencial estarmos atentos à nossa excessiva imaginação, pois poderemos topar com miragens achando que se trata de algo verdadeiro. 

Dúvidas, incertezas e falsas impressões poderão nos dominar, assim como poderemos estar mais impressionáveis com fatos e questões. Estranhas sensações poderão tentar nos dominar, porém não seja como "Dom Quixote": não veja monstros em lugar de moinhos e nem queira transformar moinhos em monstros....

É provável que a injustiça esteja presente nesses dias, principalmente envolvendo pessoas ingênuas e inocentes. Portanto será preciso estarmos atentos com discursos demagógicos e nas conversas com estranhos. Não se deixe enganar...    

Pessoas que detém autoridade, possuam notoriedade ou ocupem escalão político ou homens que fazem parte de nossa vida poderão estar enfrentando uma doença, uma fase difícil ou problemas com drogas. Fatos poderão nos obrigar a abandonar ou renunciar de coisas que gostamos, ou talvez tenhamos de sacrificar nossos interesses em favor de outros. 

Amigos, parentes, irmãos e vizinhos poderão estar em dificuldades, serem hospitalizados ou talvez precisem de nossa ajuda ou apoio. Pessoas de nossas relações poderão se perder, fugir, sumir e nos abandonar, mas também poderão ocorrer perdas de amigos e parentes. Pode ainda ser indício de renúncia ou morte de um chefe de estado.  



Se você tem algo para vender ou um serviço a oferecer, anuncie... 

Mercúrio/Júpiter: Felizmente a partir de sexta-feira até a metade da próxima semana estaremos conseguindo ver as questões e situações de um modo mais amplo, o que nos permitirá tecer novos planos e projetos. 

A comunicação estará favorecida, por isso aproveite para fazer contatos. Por estarmos mais hábeis, liberais e maleáveis, será mais fácil concluirmos negócios ou acordos. Verbalize suas metas e ideais. O comércio e as trocas estarão sendo favorecidos. Ofertas interessantes poderão surgir. 

Invista em publicidade; divulgue seu produto. Por estarmos mais falantes e persuasivos, será um importante período para apresentarmos novas ideias e colocar em andamento os esforços de promoção. Se você tem algo para vender ou um serviço a oferecer, anuncie. 

Através do contato com um amigo poderemos encontrar a solução para um impasse, mas também é provável que recebamos boas notícias na hora certa. Em situações críticas, algo poderá surgir e servir para que você resolva um problema.

Bons contatos poderão ser feitos com mestres, universidades, religiosos, advogados ou representantes da lei. Também é provável que recebamos alguma notícia positiva sobre algum processo judicial pendente. Mantenha o otimismo, pois isso irá ajudar a atrair situações positivas e poderá contar com a colaboração dos outros. 

Também poderemos obter um bom conselho sobre algo que queiramos realizar. Estará favorecido o início de estudos ou de um projeto literário, assim como beneficiará o ensino, a realização e participação em cursos. Pequenas viagens e deslocamentos poderão ser muito prazerosos e lucrativos.

Aproveite essa fase em que estaremos mais extrovertidos e amplie seu círculo de amizades. Boas amizades poderão ser iniciadas. Através de amigos poderemos obter algum conhecimento, mas também vislumbrarmos novos horizontes. Aumente sua rede de contatos. Amplie e expanda seu negócio. 

Participe de reuniões onde estejam sendo discutidos novos ideias e projetos. Está procurando emprego? Envie seu currículo, faça entrevistas e busque novas oportunidades. É provável que você encontre algo dentro de sua área de interesse e que lhe traga melhor rendimento, mas que também trará alegria e satisfação.

Essa é uma fase em que tudo que tenha movimento estará indo em direção à expansão e lucro. Quer aumentar sua renda, invista seu tempo em trabalhos de entregas e traslados. Explore outros nichos de mercado. 


Ciclo Lunar

Lua Nova/Eclipse Solar 04 de dezembro / Lua Crescente 10 de dezembro 

Lua Cheia 18 de dezembro / Lua Minguante 26 de dezembro / 

Próxima Lua Nova: 02 de janeiro 2022 

Lua Nova em Sagitário: Até sexta-feira a Lua Nova estará marcando um excelente período para tecermos novas propostas para serem desenvolvidas nos próximos 29 dias, mas também estará nos dando a oportunidade para revisarmos situações de vida.   

Conhecida como a Lua dos mistérios, do que não se revela claramente, do oculto, das finalizações e da morte, a Lua Nova também representa o renascimento, por isso favorece iniciar estudos, pesquisas, investigação e tudo que exija concentração.

Também marca um bom período para darmos início a construções, empreendimentos, investimentos, namoros, parcerias e casamento, mudar a rotina, mudar o visual, iniciar dieta e fazer rituais de rejuvenescimento, criar algo, engravidar, iniciar um plano de economia e poupança.

Eis um bom momento para traçarmos metas e ideais mais elevados, mas também para que possamos explorar o  melhor em nós mesmos. Aproveite para ir além dos limites impostos pela circunstâncias, mas também por nós mesmos. 

Durante essa lunação, trate de viagens, esportes e tudo que necessite de entusiasmo. Também favorecerá os diálogos de alto nível e os assuntos para os quais queiramos ampla divulgação. Agências de turismo terão o melhor momento para lançar promoções de viagens. 

Pensamentos positivos poderão se manifestar na realidade física em forma de realizações, porém configurações celestes nos advertem para não alimentarmos excessiva expectativas. Apesar das perspectivas de crescimento, é preciso estarmos sempre atentos à realidade.

Lua Crescente:  A partir de sexta feira  Lua Crescente estará marcando o momento certo para darmos impulso a tudo que viemos planejamos planejando desde o início da Lua Nova. Tudo feito nessa fase tende a crescer e desenvolver de modo rápido e consistente, por isso é um excelente período para inaugurar empresas, iniciar atividades e empreendimentos, assim como fazer contatos ou firmar contratos e parcerias.

Também favorece realizar atividades físicas intensas, largar vícios, encerrar relações de qualquer natureza e esclarecer situações, pois favorece a transparência. Nada fica escondido durante a Lua crescente. O que estiver sendo desenvolvido em nós ou em nossas vidas sofrerá um teste e precisará ser definido claramente e delineado em uma direção. Isto significa fazer opções entre várias possibilidades e alguns padrões habituais antigos. 

Embora possamos estar ansiosos para ver o resultado de nossas iniciativas, devemos lembrar que tudo depende de um tempo de maturação. Por isso é necessário trabalhar e se dedicar com empenho ao que estivermos desenvolvendo.

Por ser uma fase de transição, é provável que falte algum material ou recurso, assim como talvez tenhamos de fazer mudanças e remanejamentos. Portanto é essencial estarmos mais dispostos a nos adaptarmos a novas condições. 



Eclipse Solar Total: Nos próximos dias ainda estaremos sob os efeitos do Eclipse Solar que ocorreu no dia 04 de dezembro, por isso podemos prever que até o dia 19 de dezembro ocorram fatos e acontecimentos diretamente relacionados com o Eclipse. Eclipses não são bons nem ruins, apenas desencadeiam e expõe fatos que já estavam na iminência de ocorrer, por isso não nos surpreendem. 

Sendo o Sol regente do futuro e do poder de escolha, ao ser encoberto indica um retorno ao passado. De algum modo, ainda nos próximos dias poderemos ser colocados diante das escolhas feitas no passado, para que possamos rever e examinar as consequências de nossas escolhas. Velhos assuntos, problemas e sentimentos podem retornar e ocupar a nossa mente. 

Antigos hábitos e vícios poderão ser retomados, assim como antigos movimentos e tendências poderão ser reavivados. As tradições e a história podem estar em destaque. Pessoas do passado poderão reaparecer, tanto para corrigir erros quanto para eliminar pendências. Líderes governamentais e manifestações populares envolvendo um grande número de pessoas poderão estar em destaque.

As pessoas que estiverem passando pelo retorno do Eclipse Solar Pré-natal, ou seja, aquelas nascidas entre 04 de dezembro e 30 de maio dos anos de 1964, 1983 e 2002 e que estão completando 57, 38 e 19 anos nos próximos meses, estarão passando por uma mudança de vida e da própria história pessoal. Novos caminhos poderão exigir uma adaptação, podendo também levar à descoberta de novos interesses.



(*) LFC - Lua feral ou fora de Curso: A Lua é o único astro do zodíaco que pode provocar diferentes efeitos no decorrer de um dia, podendo interferir em nossas emoções e estados de ânimo. Ao acompanharmos as fases da Lua e o movimento lunar diário, poderemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua e evitar aqueles que estejam desfavorecidos.

Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos atrasos e imprevistos, que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Tudo iniciado com a Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Também pode haver transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário. 

Nada sai conforme planejado, por isso deve-se evitar começar algo novo e nem tomar decisões importantes, assim como não é favorável para assinar contratos, tomar empréstimos, realizar mudanças de casa, fazer cirurgias ou aquisição de bens. Nessa semana a Lua vai estar feral ou fora de curso nos dias: 07 de dezembro entre 01h41 e 08h48 / 09 de dezembro entre 06h59 e 11h53 / 11 de dezembro entre 16h39 e 18h45. 


Segunda-feira, 06 de dezembro 2021

Lua Nova / Lua em Capricórnio



Lua em Capricórnio
: Essa é a Lua que favorece  tratarmos de assuntos que envolvam tarefas, projetos, carreira, profissão, obrigações e responsabilidades, favorecendo também todas as atividades que requeiram paciência, persistência e disciplina. 

Estaremos mais cientes da realidade, por isso será um excelente momento para planejarmos, criarmos estruturas e construirmos algo para o futuro. Por estarmos mais cientes das limitações de tempo, não iremos desperdiçar tempo, energia e recursos inutilmente. 

Tenderemos a trabalhar, produzir e economizar. Além de econômicos também estaremos mais reservados, tanto nos gastos quanto nas palavras. Só nos ocuparemos de questões que possam trazer resultados concretos. A maioria das pessoas estará mais insensível, seletiva e exigente, por isso talvez seja difícil obter favores e concessões. 

Não tenha pressa. Por ser o  o signo de detrimento da Lua, tudo tenderá a ser bem demorado. Capricórnio rege os joelhos, ossos, cabelos, dentes, unhas e cartilagens, portanto evite intervenções cirúrgicas nesses órgãos enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Urano: Desde o início da madrugada até 06h00 estaremos alegre, sociáveis e extrovertidos, por isso é provável que queiramos divertir em locais diferentes e encontrarmos novas pessoas. Também poderemos participar de reuniões de amigos. 

Novas ideias e novas tendências estarão atraindo nossa atenção, assim como tudo que seja relacionado com novas tecnologias e ciências. Muitas pessoas poderão querer viajar para conhecer novos lugares e novas pessoas. 

Aliados poderão nos ajudar em nossos projetos, assim como alterações e mudanças também poderão estar de acordo com os nossos objetivos. Novas alternativas poderão solucionar antigos problemas e a implementação de novos métodos de trabalho estará sendo coroada de sucesso. 

Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer uma nova motivação de vida. Abra seu coração para receber novos conceitos. Dê espaço para Urano se expressar e, com certeza, boas surpresas poderão acontecer. 

Lua/Netuno: A partir de 14h00 até 21h00 estaremos inspirados, criativos e poéticos, por isso belas criações artísticas e literárias poderão surgir. Nossa intuição estará nos guiando, podendo nos revelar segredos ou algo escondido.  

Também estaremos mais sensíveis e com grande poder de empatia, por isso ajudas inesperadas poderão acontecer. Como se fosse um milagre, poderemos estar no lugar e na hora certa para conseguirmos algo ou alguma informação que nos favoreça. 

A solidariedade e generosidade estarão presentes, mas também será um bom período para refletirmos, meditarmos e nos dedicarmos às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. 

Nossa fé nos dará força para vencer os desafios que possam surgir. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos. Também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação. 

Lua/Vênus/Marte: A partir de 19h00 e pela madrugada adentro estará havendo bom entendimento e colaboração entre as pessoas. Por estarmos amáveis e diplomáticos, será um bom período para negociarmos e tratarmos de assuntos difíceis.

Nosso senso estético estará exaltado, portanto aproveite para lidar com assuntos que envolvam decoração, organização de festas e apresentarmos coisas belas e atraentes para o público. Aproveite para sair de casa e procurar algo que queiramos comprar, pois estará havendo grande de chance de encontrar. Também poderá encontrar alguém que te deixará muito feliz. 

Por estarmos estarmos mais animados e dispostos para trabalhar, caminhar e praticar esportes, não nos deixaremos abater por problemas. Aliás, não nos faltará coragem para enfrentar o que antes nos deixavam receosos e nem para tomarmos decisões. Estaremos confiantes de que poderemos superar qualquer dificuldade. 

É provável que encontremos pessoas dispostas a nos ajudar e nos trazer uma nova motivação de vida. A vida se torna mais aquecida quando Lua e Marte se tocam no céu, pois juntos representam paixão, satisfação e alegria de viver. Por isso estaremos mais calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos, assim como poderemos desejar estar junto de quem amamos..  

Lua/Plutão: Porém a partir de 22h00 até o amanhecer de um novo dia será difícil conciliar pontos de vista, por isso fuja de discussões que possam se transformar em brigas desnecessárias. Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, principalmente se houver desejo de controlar os passos de quem ama. 

O momento estará exigindo bom senso e maturidade para lidarmos com questões e carências, nossas e dos outros. Contenha a agitação e o nervosismo, pois qualquer ato impensado poderá servir como estopim para grandes confusões. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas. 

Descontroles emocionais poderão causar ressentimentos. Mesmo que nos sintamos mais audazes e corajosos, deveremos conter a impetuosidade. Evite transitar em locais ermos e perigosos, assim como não desafie, não enfrente as pessoas e nem provoque a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder.  


Terça-feira, 07 de dezembro 2021

Lua Nova / Lua em Capricórnio-Aquário



(*) LFC: Desde o início da madrugada até o amanhecer dificuldades poderão surgir. Além disso, entre 01h43 e 08h49 a Lua estará feral, por isso é recomendável evitar tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitadas decisões em assuntos relacionados com carreira, profissão, obrigações, responsabilidades, projetos, planejamentos, construções, estruturas etc. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.

Lua em Aquário: Às 08h49 a Lua ingressará no signo de Aquário, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para lidarmos com mudanças e inovações.  Tudo que seja novo e diferente estará atraindo nossa atenção, assim como a originalidade e a espontaneidade estará presente em tudo que fizermos e dissermos. 

Eis um bom momento para fazermos reformas ou transformarmos ideias em projetos criativos. Estaremos mais excêntricos e desejando possuir algo novo e original, assim como mais acessíveis para abraçar novas ideias e tendências. 

Por estarmos mais liberais e livre de preconceitos, também poderemos estar mais dispostos a entender outros pontos de vista. Aproveite travar conversas francas, diretas e sem rodeios. Enquanto a Lua estiver nesse signo é provável que haja muita animação para sairmos, estarmos junto com outras pessoas.

Estaremos querendo fazer coisas fora da rotina ou realizarmos atividades em grupo, irmos ao clube, divertirmos ou juntarmos com pessoas de um sindicato, partido ou agremiação. Aquário rege as veias e artérias, a circulação, tíbias e tornozelos, não sendo favorável para intervenções cirúrgicas nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Saturno: A partir de 22h00 e pela madrugada adentro será importante estarmos preparados, pois insatisfações, frustrações e encontros desagradáveis poderão acontecer. Acontecimentos poderão restringir o contato entre as pessoas e inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer. Pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes, assim como poderemos ser obrigados a arcar com obrigações ou sermos vítima de injustiças. 

É provável que encontremos pessoas críticas, insensíveis e mal humoradas. Também poderemos enfrentar impedimentos insuperáveis. Na verdade, será difícil obter favores e concessões, por isso não espere ajuda dos outros. As pessoas estarão pouco dispostas para conversar. Atrasos poderão interferir em nossos planos, assim como é provável que tenhamos de enfrentar muita burocracia. 

Evite tratar de negócios, acordos e contratos, que poderão ter resultados desfavoráveis. Mesmo que estejamos mais atarefados e sobrecarregados, será importante cuidarmos para não sermos dominados pelo mal humor e nem descarregarmos nosso cansaço encima de outros. 

Observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos, tristes e melancólicos. Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos. Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, alguns poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes.


Quarta-feira, 08 de dezembro 2021

Lua Nova / Lua em Aquário


Lua/Urano: Entre 01h00 e 08h00 até poderemos estar alegres, extrovertidos e mais liberais, porém deveremos estar preparados, pois atrasos, imprevistos e alterações inesperadas poderão interferir em nossa rotina. 

Não será um bom momento para apresentar novas propostas e nem  implementar mudanças, pois qualquer alteração poderá ser rejeitada. Por estarmos querendo nos sentir livres e independentes, é provável que queiramos circular sem um destino específico.

A maioria das pessoas estará evitando assumir compromissos. O fato é que as pessoas estarão rebeldes, indisciplinadas e pouco dispostas a se submeter a horários rígidos, limites, restrições e exigências.  Ninguém estará admitindo intromissões e nem aceitando conselhos. Qualquer intervenção poderá causar irritação. 

Ainda que estejamos mais rebeldes, será prudente contermos a agitação e o nervosismo, evitando assim sermos surpreendidos por acidentes, conflitos e brigas. Tenha um plano "B" caso as coisas fiquem fora de controle. Crie alternativas diferentes para enfrentar os problemas que surgirem. 

Acontecimentos súbitos poderão nos surpreender e o que estiver marcado poderá ser cancelado. Interrupções inesperadas poderão surgir no fornecimento de energia elétrica, assim como poderemos lidar com defeitos e problemas em equipamentos e aparelhos eletrônicos, assim como em sistemas controlados por computador.

Lua/Sol/Mercúrio: A partir de 09h00 até o meio da madrugada estará havendo nom entendimento entre as pessoas, por isso será mais fácil conseguirmos apoio e ajuda dos outros no que quisermos realizar e em nossos objetivos. 

Estaremos conseguindo expressar claramente o que estamos pensando e sentindo, assim como estaremos sendo bem entendidos pelos outros. Por estarmos alegres, comunicativos, sociáveis e bem humorados é provável que façamos novas amizades. 

Também poderemos participar de encontros agradáveis e divertidos com amigos. Aliás, esse será um período extremamente favorável para conversarmos, trocarmos ideias, assim como adquirirmos informações e conhecimentos.

Os pensamentos fervilhando em nossa mente poderá dar origem a boas ideias. Boas conversas servirão para negociar e resolver problemas e divergências. A curiosidade poderá nos dominar, por isso é provável que queiramos viajar e conhecer novos lugares. 

O transito nas ruas e estradas estará fluindo sem problemas. Boas notícias, informações e novos conhecimentos irão nos deixar alegres e contentes. O comércio estará mais movimentado, mas também poderemos conseguir comprar ou vender algo.  

Devido à melhor capacidade de concentração, será um bom período para estudos, análises e cálculos. Nossa memória estará sendo privilegiada, fazendo-nos reter tudo que vemos, lemos ou ouvimos. Livros, jornais, revistas estarão atraindo nossa atenção.

Sistemas de comunicação poderão estar em destaque, assim como poderá despertar nosso interesse por livros, materiais didáticos, escolas, cursos rápidos e estudantes. Reencontro com pessoas e lugares do passado poderão trazer doces recordações... 


Quinta-feira, 09 de dezembro 2021

Lua Nova / Lua em Aquário-Peixes


Lua/Júpiter: Desde 03h00 até 10hh0 a Lua juntinho com Júpiter nos deixarão bem humorados, sociáveis e extrovertidos, por isso é provável que sejamos convidados para festas e celebrações. Ambientes alegres e festivos poderão despertar nossa atenção, mas também estaremos preferindo praticar atividades ao ar livre ou estarmos em locais amplos e arejados, como grandes parques, praças e jardins.

Encontros agradáveis poderão ocorrer. Por estarmos mais compreensivos e solidários, por isso será mais fácil compreendermos as motivações alheias e perdoarmos os outros. Mas também poderemos ser perdoados por nossas faltas e erros. 

Viagens longas, intercâmbio cultural, estudos e tudo que possam ampliar nossos horizontes atrairá nosso interesse. Novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida. Boas notícias poderão vir através de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades. 

Lua/Marte: Porém a partir de 04h00 até 11h00, ainda que estejamos nos sentindo mais energizados e mais dispostos para sair de casa para trabalhar ou divertir, será prudente contermos a pressa, a agitação e o nervosismo.

Crises, tensões e conflitos poderão surgir, porém evite se envolver em discussões e brigas que poderão causar mágoas e ressentimentos. Qualquer ato impensado poderá servir como estopim para grandes confusões.  

Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas. Quem trabalha com atendimento ao público deverá estar mais ágil e atento, pois as pessoas estarão apressadas e intolerantes com erros, falhas e com tudo que seja lento e demorado. 

Muitas reclamações poderão surgir nesse período e será difícil conciliar pontos de vista. No entanto, fuja de discussões que possam se transformar em conflitos desnecessários. O momento estará exigindo bom senso e maturidade. Algumas pessoas poderão fazer birras desnecessárias e verdadeiros dramas para terem seus desejos atendidos. 

Para evitar contratempos, não faça tempestade em copo d'água. Contenha a impetuosidade, a audácia e a coragem excessiva, assim como tenha cuidado ao lidar com veículos, fogo e materiais cortantes e pontiagudos, pois estaremos mais vulneráveis a acidentes, ferimentos, contusões e queimaduras. 

(*) LFC: Desde 07h00 até 11h54 a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitadas questões relacionadas com tecnologia, ciências, mudanças, inovações etc. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.



Lua em Peixes: Às 11h54 a Lua ingressará no signo de Peixes nos deixando nos próximos dias mais sensíveis, suaves, emotivos, sonhadores e românticos. Por estarmos sendo dominados pela imaginação, será um bom momento para liberarmos a nossa criatividade.

Será uma boa oportunidade para  estarmos junto de quem amamos e refletirmos sobre nossos sentimentos, assim como tratarmos de tudo que esteja relacionado com sonhos, sono, imaginação, encatamento e fantasia.

Águas, rios, mares, praias, esportes e eventos marítimos poderão atrair nossa atenção. Também poderemos nos interessar por atividades místicas ou estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. 

Estaremos mais solidários e empáticos, mas também poderemos estar mais frágeis e influenciáveis. Também é provável que não consigamos ver as coisas com clareza, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos que dependam de realismo e praticidade. 

Tenha cuidado com pessoas falsas e enganadoras. Peixes governa os pés, portanto evite intervenções cirúrgicas nessa parte do corpo enquanto a Lua estiver no signo.


Sexta-feira, 10 de dezembro 2021

Lua Crescente / Lua em Peixes


Lua/Urano: Entre 05h00 e 12h00 estaremos alegres, sociáveis e extrovertidos, por isso é provável que queiramos participar de reuniões de amigos ou de algum evento novo e diferente. Novas ideias e novas tendências estarão atraindo nossa atenção, assim como tudo que seja relacionado com novas tecnologias e ciências. Muitas pessoas poderão querer viajar para conhecer novos lugares e novas pessoas. 

Alterações e mudanças poderão estar de acordo com os nossos objetivos, mas também é provável que novas alternativas possam solucionar antigos problemas. A implementação de novos métodos de trabalho estará sendo coroada de sucesso. 

Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer uma nova motivação de vida. Abra seu coração para receber novos conceitos. Dê espaço para Urano se expressar e, com certeza, boas surpresas poderão acontecer.

Lua/Sol/Netuno: Porém a partir de 20h00 e até o amanhecer de um novo dia será preciso cuidado nos contatos, pois é provável que surjam desentendimentos e divergências entre as pessoas.   Além de sentirmos dificuldade para expressarmos o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas que se colocam contra os nossos objetivos. 

Mal estares poderão nos surpreender e reencontro com pessoas e lugares do passado poderá trazer recordações desagradáveis. Tenha cuidado para que sua mente não fique divagando em torno de coisas impossíveis, pois a confusão entre a realidade e a ficção poderá levar você a idealizar pessoas e situações. 

Embora estejamos românticos e solidários, deveremos ter cuidado para não nos envolvermos em situações que poderiam nos causar frustração, decepção e desilusão. Esteja atento com seus objetos pessoais para não esquecê-los em qualquer lugar ou ser vítima de roubo. 

Apesar de estarmos mais sonhadores, evite criar projetos utópicos. Seus objetivos poderão estar confusos e obscuros. Não se envolva e tenha cuidado para não envolvido em fraudes e escândalos. Enganos e equívocos poderão ocorrer acontecer, portanto adie a realização de negócios. Evite assinar contratos e documentos, pois erros poderão se converter em prejuízos. 

É provável que sintamos dificuldade para entender fatos. Também poderá ser difícil estudar, fazer provas ou expor ideias. Aliás, não será um bom período para raciocinar, planejar ou para fazer algo que exija concentração. Preguiça, sonolência, indisposições, mal estares e sensações estranhas poderão nos pegar desprevenidos. Controle a ingenuidade. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo! 

 

Sábado, 11 de dezembro 2021

Lua Crescente / Lua em Peixes-Áries


Lua/Vênus/Plutão: Entre 06h00 e 14h00 estará havendo compreensão e colaboração entre as pessoas. Estaremos mais amáveis e diplomáticos, por isso será também um bom momento para tratar de assuntos difíceis ou conseguirmos resolver um problema financeiro.  

Por exaltar o nosso senso estético, será uma boa oportunidade para lidarmos com assuntos que envolvam decoração, organização de festas e apresentarmos coisas belas e atraentes para o público. 

Aproveite para sair de casa e procurar algo que queira comprar, pois estará havendo grande de chance de encontrar. Você também poderá encontrar alguém que te deixará muito feliz. Aliás estarão favorecidos os encontros, namoros, noivados, casamentos e início de parcerias.

Por estarmos com maior capacidade para ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações, será mais fácil nos livrarmos de confusões antes que elas aconteçam. Não nos deixaremos vencer por dificuldades e adversidades, pois estaremos buscando soluções adequadas para superar condições difíceis. 

Estaremos nos sentindo mais revitalizados e mais dispostos para vencer as dificuldades. Também é provável que consigamos resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço. Por aumentar nosso poder de regeneração e recuperação, tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados. 

Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora. Será também uma boa oportunidade para melhorarmos a convivência com nossa família ou realizarmos consertos e recuperação de algo em nosso ambiente doméstico.

Aproveite também para se livrar de mágoas, sentimentos ruins e de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando seu progresso. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida. Abra-se para coisas novas. Crie algo inovador... 

Lua/Marte: A partir de 14h40 estaremos animados e mais dispostos para trabalhar, caminhar e praticar esportes, por isso não nos deixaremos abater por problemas. Também não nos faltará coragem para enfrentar o que antes nos deixavam receosos.

Estaremos mais corajosos e confiantes de que poderemos superar qualquer dificuldade e não nos deixaremos vencer por adversidades. Decisões poderão ser tomadas, mas também poderemos encontrar pessoas que estejam dispostas a nos ajudar e nos trazer uma nova motivação de vida. 

A vida se torna mais aquecida quando Lua e Marte se tocam no céu, pois juntos representam paixão, satisfação e alegria de viver. Por isso estaremos mais calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos, assim como poderemos desejar estar junto de quem amamos.  

Lua/Mercúrio: Porém, entre 08h00 até 16h00 será preciso cuidado nas conversas, pois mal entendidos, divergências, discussões, intrigas e polêmicas poderão surgir. Maledicências poderão causar rompimento de amizades e negócios.

Não acredite em tudo que ouvir e não se intrometa em situações pouco claras. Evite o excesso de humor, que poderá ser prejudicial à sua imagem. Também tenha cuidado com o que escreve, de modo a não atrair a hostilidade dos outros. 

Será difícil lidar documentos, contratos, negócios, compras e acordos. Problemas poderão dificultar o transito nas ruas e os transportes em geral. Semáforos com defeito poderão causar atrasos e interferir em nossos planos. Acontecimentos desagradáveis poderão envolver escolas e estudantes. 

(*) LFC: Entre 16h39 e 18h45 a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitadas questões relacionadas com sonhos, sono, fantasia, criações artísticas, assim como atividades e divertimentos junto à águas. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer. 



Lua em Áries: A Lua ingressará em Áries, nos deixando nos próximos dias mais animados e entusiasmados com novas perspectivas. É provável que haja mais disposição para realizar tarefas, praticar esportes e exercícios físicos, por isso será favorável iniciarmos um programa de condicionamento físico. Novos projetos poderão ser iniciados, assim como poderemos assumir atividades para realizarmos sozinhos.

Antigos projetos que estiveram paralisados poderão ser retomados. Aproveite para concluir tarefas inacabadas ou finalizar situações desgastantes. Enquanto a Lua estiver no signo estaremos mais ágeis, eficientes e concluindo tudo rapidamente. No entanto, por estarmos mais agitados, nesses dias evite realizar atividades que requeiram paciência e constância.

Nosso desafio será manter controle sobre o nosso nervosismo e evitarmos a impulsividade, porém favorecerá lançar liquidações e coisas que terão curta duração. A Lua em Áries é como uma criança que não tem medo e que não sabe dos perigos que está exposta. Apesar de nos sentirmos mais independentes e corajosos para enfrentar os problemas, deveremos evitar atos imprudentes. Evite cirurgias na cabeça, rosto, cérebro e dentes superiores.


Domingo, 12 de dezembro 2021

Lua Crescente / Lua em Áries


Lua/Saturno: Entre 10h00 e 17h00 estaremos focados e concentrados em nossos afazeres, tarefas e obrigações, por isso não iremos querer perder tempo com futilidades. Por estarmos mais contidos e econômicos, excessos, exageros e desperdícios estarão sendo evitados. 

Só assumiremos compromissos que estejam dentro das nossas reais possibilidades e só iremos gastar tempo e dinheiro com o que seja útil, necessário e tenha longa duração. Bons conselhos e apoio poderão vir de autoridades e pessoas mais experientes.

Por estarmos mais cientes das limitações de tempo, nossa atenção poderá se voltar para estabelecermos planos e projetos de longo prazo. Aproveite para iniciar alguma atividade que requeira paciência, persistência e disciplina constante. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog