maio 23, 2022

Horóscopo da semana de 23 a 29 de maio 2022

 



Nessa semana estará acontecendo um grande movimento no zodíaco, sendo provável que surjam excelentes oportunidades.  Por estarmos alegres, comunicativos e sociáveis, poderemos fazer bons contatos.

Boas negociações poderão ser realizadas, assim como poderemos adquirir novos conhecimentos. Devido à maior clareza de raciocínio será um excelente período para estudos e análise em detalhes. 

Bom período para a presentar novos planos, projetos e ideias, pois estará havendo maior possibilidade de obter o apoio e aprovação diante dos outros. Ouse, exagere, principalmente se você estiver precisando de segunda chance. 

Projetos e propostas que tenham sido rejeitados no passado poderão ser revistos e agora serem aprovados. Boas notícias poderão surgir. 



Alguns assuntos poderão ter ampla repercussão...

Por estarmos bem humorados, entusiasmados, mais ágeis e antenados, será um excelente período para fazermos planejamentos, cálculos e resolvermos problemas com rapidez.  

Alguns assuntos poderão ter ampla repercussão, por isso será oportuno lançar um produto no mercado, inaugurar uma empresa ou dar início a um empreendimento.  Aliás, tudo desenvolvido desde agora e até 02 de junho poderá trazer expansão e melhoria. 

Estaremos nos sentindo excitados para realizar algo, podendo haver maior disposição para nos aventurarmos em locais ou sobre coisas desconhecidas. Isso poderá se transformar em realizações fantásticas, assim como nos trazer grande expansão de conhecimentos e experiências. 



Cuide de seus interesses e planeje seu futuro...

É provável que estejamos envolvidos com a organização de nossa casa ou tratando de assuntos profissionais. Conversas e negociações estarão mais sérias e objetivas, assim como os contatos estarão mais formais. 

Não daremos atenção a futilidades, pois só iremos empreender esforços no que possa trazer resultados concretos. Aproveite para cuidar de seus interesses e planejar algo importante para o futuro. 

Devido à maior capacidade de concentração, será oportuno lidarmos com análise de contas, planejamentos e trabalhos em detalhes. Aliás, esses dias serão excelentes para tratarmos de tudo o que quisermos definir, concretizar ou concluir. Tudo concluído nesses dias irá durar por muito tempo. 



Nada irá impedir os nossos objetivos...

Aproveite essa semana para abrir e tratar de processos, receber créditos, viajar, obter reconhecimento e promoções. Bom período para fazer contato com estrangeiros, tratar de assuntos que envolvam importação e exportação, assim como fazermos contato com mestres, instituições educacionais ou religiosas. 

Em situações difíceis poderemos encontrar uma saída. Benefícios poderão vir de algo extra. Por estarmos mais corajosos, nada será capaz de nos desestimular de nossos propósitos ou impedir que consigamos o que desejamos. 

É provável que consigamos nos livrar de restrições. Pessoas ricas e poderosas poderão nos beneficiar. Na verdade estará havendo maior força de vontade para eliminar maus hábitos, vícios e situações desgastantes. 


Semana de restauração e recuperação

Essa será uma semana de recuperação, por isso algo que tenha sido retirado de nós poderá nos ser restaurado. Coisas, situações e locais destruídos poderão ser regenerados. 

Aliás, essa é uma rara oportunidade para revertermos situações. Com um só gesto poderemos reconquistar um espaço ou recuperarmos algo que julgávamos perdido para sempre. 

Aproveite para iniciar uma terapia. Enfrente suas angústias e medos, assim como dissolva mágoas e ressentimentos. Se você se sente doente, faça consultas com médicos e especialistas. 

Pesquisas estarão sendo feitas com maior atenção, por isso se submeta a exames de laboratório. Diagnósticos estarão mais acertados, assim como pessoas enfermas poderão sentir significativa melhora. 



Não são as coisas que nos perturbam, 

mas a opinião que temos delas...

Até 15 de junho importantes revelações poderão acontecer. Por acentuar nossa capacidade de observação, o que antes não era percebido de repente poderá se abrir à nossa frente. 

Uma pequena informação poderá nos ajudar a ver as situações mais claramente. Será mais fácil convencer outras pessoas a nos apoiar num projeto, mas também poderemos conseguir enxergar um cenário maior e descobrir onde poderemos encontrar as melhores saídas. 

Mentalmente estaremos mais abertos para absorver novas informações. Novos conhecimentos poderão revolucionar o nosso modo de pensar. Segredos poderão ser revelados, assim como esquemas criminosos e fraudes poderão ser descobertos. 

No entanto, a melhor e maior descoberta do ser humano é a de que pode alterar sua vida alterando apenas suas atitudes mentais. Segundo afirmou Epiteto: "Não são as coisas que nos perturbam, mas a opinião que temos delas"...



Tudo que seja fascinante e fantástico 

despertará nossa atenção...

A partir de quarta-feira até 12 de junho estaremos solidários, sensíveis, empáticos e receptivos para entender os anseios alheios, por isso desejaremos trazer paz, harmonia e beleza aos ambientes. 

O senso de comunidade poderá nos conduzir para manifestações coletivas, ideológicas, mas também místicas ou religiosas. A fé estará movendo as pessoas. Tudo que seja fascinante e fantástico despertará nossa atenção. 

Aliás, é provável que venhamos a experimentar situações que só existem em sonhos. Algo que lemos, vemos ou ouvimos poderá nos trazer uma nova visão do mundo e da vida em geral. 

Será um bom período para nos dedicarmos a projetos de publicidade ou à criação e lançamento de produtos relacionados com água, mar, sonhos e fantasias. 



Comunicações telepáticas poderão acontecer...

Até 12 de junho nossa percepção extra-sensorial estará aumentada, o que poderá se tornar em palpites mais acertados. Confie em sua intuição e observe alguns sinais quase imperceptíveis do universo. 

Revelações poderão acontecer. Também estaremos conseguindo perceber a aura que envolve os ambientes e até captar o que outras pessoas estejam pensando sem que nada nos digam. 

De fato, é provável que consigamos nos sintonizar com uma série da fatores, tal como estarmos no lugar e na hora certa para que aconteçam mágicas coincidências. 

Comunicações telepáticas e premonições poderão acontecer, assim como ocorrer verdadeiras conexões espirituais entre as pessoas.  



Não prometa mais do que possa cumprir...

Por estarmos mais animados e mais dispostos, é provável que nos lancemos em diversos projetos. No entanto, ainda que estejamos usufruindo de boa vitalidade, coragem e firmeza nas atitudes e decisões, até 02 de junho é recomendável contermos a impulsividade e evitarmos ações precipitadas.

Não extrapole seus limites, nem físicos e nem financeiros. Não assuma grandes projetos, que não terão a menor chance de sucesso. Ainda que estejamos mais autoconfiantes, tenha cuidado com os excessos. 

Não corra riscos desnecessários, não abuse e nem negligencie detalhes. Contenha o nervosismo e nem se mostre autoritário. Não pense que vai dar conta de tudo ou que num único golpe será capaz de resolver tudo. Não prometa mais do que possa cumprir.


Sobrecarga de tarefas e dificuldades...

A partir de 25 de maio até 12 de junho é provável que estejamos mais atarefados, sem pouco tempo para espairecer e descansar. Dificuldades poderão surgir no trabalho e na vida cotidiana, assim como o mal humor poderá deixar as pessoas carrancudas e sem vontade de trocar ideias. 

Também poderemos estar preocupados ou pessimistas com alguma questão. Caso tenha de resolver qualquer assunto saiba que poderá encontrar muitos obstáculos. Não conte aom ajuda de outras pessoas. Adie conversas e entrevistas. 

Descortesias e desentendimentos poderão acontecer. Dados poderão chegar atrasados, assim como setores de comunicação e logística poderão enfrentar bloqueios e greves. O transito nas ruas poderá estar complicado. Viagens poderão ser canceladas ou enfrentarem atrasos e impedimentos.



Dificuldades nas questões afetivas, 

sociais e financeiras...

No entanto, a partir de quarta-feira até o final da semana deveremos estar preparados. pois dificuldades poderão interferir nas questões afetivas, sociais e financeiras. Evite compras, pois poderemos investir o nosso dinheiro em coisas que irão se deteriorar rapidamente. 

Talvez haja queda nas bolsas de valores, mas também poderemos ser obrigados a fazer ajustes e adequações financeiras. Devido ao maior apego aos bens e pertences, brigas poderão surgir por motivo de dinheiro. 

Evite pedir dinheiro ou qualquer objeto emprestado, mas também não empreste, pois jamais terá o bem restituído. A ambição e a mesquinharia poderão guiar as pessoas e até leva-las a utilizar de meios condenáveis para obter o que desejam. Portanto evite negociações. Alta nos juros poderá impossibilitar a quitação das faturas. 



Perdas e experiências frustrantes...

Até quinta-feira, locais destinados às artes, como teatros, cinemas, museus, galerias de arte e locais de diversão poderão ser destruídos ou ocorrer perda irreparável de obras artísticas. 

Setores e profissionais que lidam com artes, divertimentos, decoração, moda e estética passar por uma fase de perdas. Mudanças no visual poderão apresentar resultados frustrantes. Procedimentos estéticos mais invasivos poderão causar deformações e até morte de pacientes. 

Talvez tenhamos notícia da morte de artistas ou de alguém que muito amamos, mas também poderemos ser obrigados a socorrer um familiar ou alguém que amamos que esteja passando por uma fase conturbada.  


Brigas poderão causar ressentimentos eternos...

Durante a semana até poderemos sentir necessidade de maior intimidade, o que irá propiciar maior atração física entre as pessoas e trazer mais erotismo aos romances. No entanto as pessoas estarão mais passionais e com uma fixação incontrolável em sexo. 

Envolvimentos poderão objetivar apenas o prazer sexual em detrimento do amor, tornando os encontros pouco românticos. Relacionamentos iniciados nesse período até poderão ser intensos e apaixonados, mas também poderão se tornar bastante possessivos, destrutivos e dramáticos. 

Paixões doentias e instintos sexuais poderão provocar atração obsessiva por alguém, porém será necessário frear toda carência. Amores poderão precisar ser mantidos em segredo. Tensões, crises e desgastes emocionais e possessividade extremada poderão interferir na boa convivência entre as pessoas. 

Talvez seja necessário terminar um relacionamento ou fazer algum ajuste, porém aguarde alguns dias para resolver situações afetivas. Brigas e separações poderão causar ressentimentos eternos...  


Semana de Lua Minguante

Durante a semana estaremos sob a influência da Lua Minguante, que estará nos convidando para finalizarmos trabalhos e concluirmos projetos e obras, para que estejamos livres para dar início a novas iniciativas quanto chegar a próxima Lua Nova que terá início em 30 de maio 2022. 

Aproveite para revermos tudo o você vem realizando até agora, pois esse é o momento certo para corrigir, ajustar e fazer as adaptações que se fizerem necessárias. Tudo finalizado durante a Lua Minguante tem menos chance de retornar no futuro. 

Evite fazer inaugurações, inovações, lançamentos e início de empreendimentos. Mas aproveite para realizar ou planejar tudo que você deseja manter oculto ou em segredo. Também favorecerá as intervenções cirúrgicas, exceto se a Lua estiver no signo solar do paciente ou quando estiver no signo que rege a parte do corpo a ser submetida a uma intervenção. 

Até o final do mês ainda estaremos sob os efeitos do Eclipse Lunar que aconteceu em 16 de maio, portanto há que se esperar algumas questões que ainda poderão culminar nos próximos dias. Evite assinar contratos, realizar negócios imobiliários e nem comprar carro ou outros objetos de alto valor, porque a realidade pode não estar aparente.

Acontecimentos inesperados podem nos despertar para novos projetos, mas também podemos mudar nossas ideias e invertermos nossa rota de vida, tanto agora quanto nos próximos seis meses. Finalizações, encerramentos, perdas, desaparecimento ou esquecimento de pessoas e coisas poderão acontecer. Portanto desde já, aprenda a lição do desapego. 


Segunda-feira, 23 de maio 2022

Entre 13h00 e 21h00 estaremos alegres, espontâneos e mais abertos para conversar e trocar ideias. Tudo que se relacione com tecnologias e ciências poderá atrair nossa atenção.  Aliás é provável que queiramos participar de algo novo e diferente.  


Terça-feira, 24 de maio 2022

Entre 07h00 e 14h00 erros, enganos e equívocos poderão ocorrer. Devido à dificuldade de concentração talvez seja difícil estudar, fazer provas ou expor ideias. Para evitar decepções, evite idealizar pessoas e situações. 

Entre 13h00 e 20h00 Encontros agradáveis com amigos e boas conversas poderão acontecer, assim como surgir boas notícias. Por estarmos nos sentindo revitalizados, confiantes e corajosos, estaremos mais determinados para tomar decisões. 

Porém a partir de 15h00 até o final da noite, ainda que possamos estar animados, é recomendável estarmos atentos, pois acidentes poderão acontecer.  Contenha a pressa e o nervosismo, pois qualquer ato impensado poderá servir como estopim para grandes confusões. 

Entre 18h33 e 18h39 imprevistos e atrasos poderão ocorrer. Às 18h39 a Lua ingressará no signo de áries, deixando-nos nos próximos dias mais dispostos para sair de casa, caminhar e trabalhar. Também estaremos mais ousados e sendo capazes de enfrentar, o que antes nos causava medo. 

A partir de 20h00 e pela madrugada adentro, é provável que estejamos alegres, expansivos e bem humorados, por isso tudo que seja alegre e divertido estará atraindo nossa atenção. Oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deiar alegres e satisfeitos. 

  

Quarta-feira, 25 de maio 2022

Desde o início da madrugada até 08h00 estará havendo entendimento e cooperação entre as pessoas, por isso aproveite para conversar sobre seus objetivos e projetos de vida. Uma agradável sensação de bem estar nos deixarão animados para estar junto de outras pessoas. Reencontro com pessoas e lugares do passado poderão trazer doces recordações...


Quinta-feira, 26 de maio 2022

Durante o dia a Lua em Áries nos deixarão alegres e extrovertidos. A partir de 15h00 até o final da noite estaremos mais focados e concentrados em coisas importantes. O trabalho e obrigações estarão sendo nossa prioridade. 

A partir de 21h00 e pela madrugada adentro, estaremos mais amáveis, sociáveis, diplomáticos e, por isso, mais dispostos a entender outras pessoas. Boas conversas, bons acordos e boas parcerias poderão acontecer.

Porém nesse mesmo período será prudente estarmos atentos, pois qualquer ato impensado poderá servir como estopim para grandes confusões. Em vista disso, fuja de discussões que possam se transformar em brigas desnecessárias. Evite transitar em locais ermos e perigosos.


Sexta-feira, 27 de maio 2022

Entre 00h20 e 03h22 evite tratar de assuntos importantes. Às 03h22 a Lua ingressará no signo de Touro, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para lidarmos com finanças. Bons negócios que envolvam grandes propriedades, poderão ser concluídos. 

Estarão favorecidos assuntos que envolvam agricultura, pecuária, paisagismo, jardinagem etc. Aliás, será uma excelente oportunidade para darmos início a tudo que deva ter longa duração. 


Sábado, 28 de maio 2022

Desde 08h00 até 16h00 estaremos alegres, extrovertidos e espontâneos, por isso estaremos mais abertos para conversar e trocar ideias. Reunião agradável com amigos poderão acontecer. 

Porém, por estarmos querendo nos sentir livres e independentes, é provável que queiramos circular sem um destino específico. A maioria das pessoas estará evitando assumir compromissos e o que estiver marcado poderá ser cancelado. Atrasos, imprevistos e alterações inesperadas poderão interferir em nossa rotina. 


Domingo, 29 de maio 2022

Desce 02h00 até 12h00 estaremos alegres, sociáveis e comunicativos, por isso é provável que aconteçam boas conversas e encontros com amigos. Muitas pessoas poderão querer viajar e conhecer novos lugares, mas também adquirir novos conhecimentos. 

Também estaremos românticos, criativos e poéticos, por isso belas criações artísticas e literárias poderão surgir. Tudo que nos leve ao mundo dos sonhos e da imaginação atrairá a nossa atenção. 

O espírito de solidariedade estará presente no contato entre as pessoas. Porém, nesse mesmo período entre 02h00 e 12h00 deveremos estar preparados, pois fatos e acontecimentos poderão nos deixar tristes e frustrados. Algo poderá impedir ou restringir o contato entre as pessoas, assim como encontros desagradáveis poderão acontecer. 

Felizmente a partir de 08h00 até 15h00, boas energias estarão ajudando a dissipar qualquer clima hostil. Por estarmos nos sentindo revigorados, mais vitalizados, confiantes e mais corajosos para tomar decisões, não nos deixaremos vencer por adversidades.

No entanto, entre 11h10 e 14h22 evite tratar de assuntos importantes. Às 14h22 a Lua ingressará no signo de Gêmeos, nos deixando nos próximos dias mais alegres, comunicativos e sociáveis. 

A partir de 18h00 e pela noite adentro iremos notar que as pessoas estarão mais animadas e mais dispostas para trabalhar, caminhar e praticar esportes. Tudo que seja alegre e divertido estará atraindo nossa atenção.


Horóscopo da semana detalhado



Sol/Marte/Plutão: Durante a semana estaremos mais corajosos e determinados para enfrentar as coisas que tememos, por isso nada será capaz de nos desestimular de nossos propósitos ou impedir que consigamos o que desejamos. Além de estarmos convictos de nossas crenças e opiniões, também estaremos mais seguros das nossas próprias ideias e objetivos de vida. 

Reavaliações irão permitir que sejamos mais autênticos e verdadeiros, mas também nos ajudará a recomeçar sob novos parâmetros. Estaremos passando por um processo de transformação e renascimento, mas também poderemos estar nos esforçando para melhorarmos nosso modo de viver. Na verdade estará havendo maior força de vontade para eliminar maus hábitos e vícios.

Por estarmos mais investigativos e observadores, nada escapará da nossa percepção. O que estiver ocorrendo nos bastidores será descoberto. Uma pequena informação poderá nos ajudar a ver as situações mais claramente. Na verdade, tudo que estiver oculto irá reluzir de tal forma, que será difícil conseguir esconder. 



Segredos poderão ser revelados e enigmas poderão ser decifrados, assim como poderemos descobrir significados ocultos. Não estaremos aceitando meias verdades, pois para nós estará contando somente o que seja real e verdadeiro. Por isso é provável que queiramos nos aprofundar em alguns assuntos para compreendermos a essência das coisas. 

Mudanças poderão vir de encontro aos nossos desejos e vontades, mas também poderemos mergulhar em nosso íntimo e descobrirmos mais a respeito de nós mesmos e de nossos talentos adormecidos. Alguém que tenha algum poder poderá nos beneficiar, nos salvar de uma situação difícil, mas também exercer uma influência poderosa e positiva sobre nós, capaz de nos levar a uma transformação positiva. 

Propostas que tenham por objetivo uma transformação radical poderão surgir. Dificuldades poderão ser superadas, mas também é possível que consigamos eliminar situações desagradáveis e tudo que esteja nos prejudicando. É provável que estejamos sintonizados com diferentes níveis de consciência, o que poderá nos ajudar a compreender melhor as situações.




Nesse período, aproveite para iniciar uma terapia. Enfrente suas angústias e medos, assim como dissolva mágoas e ressentimentos. Se você se sente doente, faça consultas com médicos e especialistas. Pesquisas estarão sendo feitas com maior atenção, por isso se submeta a exames de laboratório. Diagnósticos estarão mais acertados, assim como pessoas enfermas poderão sentir significativa melhora. 

Doenças e dificuldades poderão ser sanadas e cura para alguns males poderão ser descobertas. Também poderemos nos sentir fortes e revitalizados. Importantes descobertas poderão ocorrer, assim como poderemos resgatar algo perdido ou recuperarmos uma posição. Também poderemos eliminar situações ou tomar decisões que venham a definir algo ou situação. 

Algo que nos foi tirado poderá ser restaurado, assim como coisas, situações e locais destruídos poderão ser regenerados. Aliás, essa é uma rara oportunidade para revertermos situações. Com um só gesto poderemos reconquistar um espaço ou recuperarmos algo que julgávamos perdido para sempre. 



É provável que nos sintamos motivados para iniciar alguma atividade física ou praticarmos esportes radicais. Estaremos tendo maior capacidade de executar trabalhos que exijam energia física, mas também poderemos nos sentir estimulados a construir algo ou comandar um grupo.   

Marte estará aumentando a nossa força de vontade para superar deficiências, vícios e hábitos nocivos. Alguns atletas poderão realizar grandes feitos, alcançar recordes ou superar metas, pois nesses dias estaremos indo em busca da vitória. Também poderemos participar de movimentos que lutam a favor de mudanças sociais e projetos de combate à pobreza. 

Pessoas que detém poder estarão mais assertivas. Alguns poderão reconhecer que algo precisa ser transformado ou abandonado. Na verdade facilmente poderemos perceber o que seja diferente, errado e perigoso. Embora seja o momento ideal para unir forças, será essencial sabermos associar-nos com as pessoas certas. Escolha com rigor os seus relacionamentos íntimos e abandone o que não funciona.  




Sol/Mercúrio/Júpiter: Também é provável que estejamos alegres, comunicativos e sociáveis, por isso poderemos fazer bons contatos, assim como realizar boas negociações e adquirir novos conhecimentos. Devido à maior clareza de raciocínio será um excelente período para nos dedicarmos aos estudos, aprender, ensinar, viajar, negociar, fazer divulgação e análise em detalhes. 

Boas notícias poderão surgir. Por estarmos vendo as questões de modo mais amplo, verbalizar suas metas e ideais. Nosso poder de persuasão estará particularmente forte. Também poderemos receber ofertas interessantes. Além de proporcionar a expansão e prosperidade, também aponta para elevação social de autoridades e homens de nosso convívio. 

Aliás, nesse período aproveite para apresentar novos planos, projetos e ideias, pois estará havendo maior possibilidade de obter o apoio e aprovação diante dos outros. Ouse, exagere, principalmente se você estiver precisando de segunda chance. Projetos e propostas que tenham sido rejeitados no passado poderão ser revistos e agora serem aprovados. 

Em situações difíceis também poderemos encontrar uma saída. Benefícios poderão vir de algo extra; de uma ajuda providencial. Bom período para abrir e tratar de processos, receber créditos, viajar, obter reconhecimento e promoções. Favorecerá ainda o contato com estrangeiros, tratar de assuntos que envolvam importação e exportação, assim como fazermos contato com mestres, instituições educacionais ou religiosas. 

Também poderemos nos livrarmos de restrições, através da proteção de pessoas ricas e poderosas, assim como poderemos conhecer pessoas importantes que poderão nos beneficiar no futuro. Estaremos mais descontraídos e interessados em divertir, principalmente em locais amplos e arejados. 




Marte /Júpiter: A partir dessa semana até 02 de junho alguns assuntos poderão ter ampla repercussão, por isso será oportuno lançar um produto no mercado, inaugurar uma empresa ou dar início a um empreendimento. Tudo desenvolvido nessa época trará expansão e melhoria. Na verdade estaremos tendo a força necessária para realizar ou participar de grandes empreendimentos.  

Estaremos nos sentindo excitados para realizar algo, podendo haver maior disposição para nos aventurarmos em locais ou sobre coisas desconhecidas. Isso poderá se transformar em realizações fantásticas, assim como nos trazer grande expansão de conhecimentos e experiências. Por estarmos mais animados e mais dispostos, é provável que nos lancemos em diversos projetos.   

Marte /Júpiter: No entanto, ainda que estejamos usufruindo de boa vitalidade, coragem e firmeza nas atitudes e decisões, sté 02 de junho é recomendável contermos a impulsividade e evitarmos ações precipitadas. Não extrapole seus limites, nem físicos e nem financeiros, assim como não assuma grandes projetos, que não terão a menor chance de sucesso. Ainda que estejamos mais autoconfiantes, tenha cuidado com os excessos.  

Não corra riscos desnecessários, não abuse e nem negligencie detalhes, que poderão se reverter em prejuízos. Também contenha o nervosismo e nem se mostre autoritário. Não pense que vai dar conta de tudo ou que num único golpe será capaz de resolver tudo, pois suas expectativas serão frustradas. Não se mostre otimista demais e nem prometa mais do que possa cumprir.




Marte em Áries: Aliás, essas tendências talvez estejam presentes por mais tempo, pois a partir de terça-feira Marte estará ingressando em seu domicílio, onde permanecerá desde 24 de maio até 05 de julho 2022. Nesse período estaremos mais espontâneos, ativos, alegres, confiantes, competitivos, obstinados e voltados para o futuro. Tanto nas ações, quanto nos objetivos e nas conversas, estaremos mais objetivos e diretos. 

Estaremos querendo ser pioneiros, os primeiros a chegar e fazer as coisas por conta própria. Nossa independência e iniciativa estarão sendo o mais importantes. Porém tenderemos a tomar decisões de modo irrefletido. Não estaremos tendo muita paciência para projetos longos, pois estaremos apreciando tudo que seja de curta duração.

O lado sombrio de Marte em Áries é a impaciência, a implicância, a arrogância, o egocentrismo e a impulsividade. Ainda que estejamos mais dispostos a investir em empreendimentos que exigem força, coragem e paixão, é provável que nosso interesse se disperse rapidamente. Sem olhar para trás ou pensar demais, só estaremos nos ocupando com o que possamos realizar agora, o que pode resultar em projetos inacabados e obras sem conclusão.




Vênus/Saturno: Entre segunda e quinta-feira estaremos focados e concentrados em assuntos importantes, por isso é provável que estejamos envolvidos com a organização de nossa casa ou tratando de assuntos profissionais. Conversas e negociações estarão mais sérias e objetivas, assim como os contatos estarão mais formais. Não daremos atenção a futilidades. 

Novos compromissos e responsabilidades poderão ser assumidos, mas só iremos empreender esforços no que possa trazer resultados concretos. Aproveite para cuidar de seus interesses e planejar algo importante para o futuro. Devido à maior capacidade de concentração, será oportuno lidarmos com análise de contas, planejamentos e trabalhos em detalhes.

Quem estiver em busca de trabalho terá uma boa chance para se candidatar a uma vaga de emprego. Empresas poderão dar preferência a pessoas idosas ou para quem não tem experiência ou tenha alguma deficiência, sendo provável que sejamos valorizados até mesmo em nossas limitações. 

Quem já tem um emprego poderá obter o reconhecimento de um trabalho feito no passado e até contar com apoio de um chefe numa promoção. Também estará propiciando pedir e obter aumento de salário ou promoção, pois chefes estarão mais abertos para negociar. 




Socialmente estaremos mais contidos. Por estarmos mais realistas da nossa capacidade financeira, tenderemos a gastar apenas dentro das nossas possibilidades. Também estaremos investindo somente no que possa nos trazer um rendimento seguro. Estaremos fazendo escolhas adequadas e bons negócios poderão ser concluídos. 

Também poderemos reassumir o controle da vida financeira. Aproveite para fazer planejamento de longo prazo, solicitar orçamentos e tratar de aluguel de imóveis. Comerciantes estarão mais dispostos a negociar preços, assim como dívidas poderão ser renegociadas com desconto. Aliás, esses dias serão excelentes para tratarmos de tudo o que quisermos definir, concretizar ou concluir. 

Além de estarmos mais lúcidos e fazendo escolhas sólidas e consistentes, tudo concluído nesses dias irá durar por muito tempo. Namoros, noivados, casamentos, parcerias e sociedades firmadas sob essa configuração prometem fidelidade e longa duração. De fato, as pessoas estarão desejando criar relações sólidas e duradouras, por isso é provável que diminua o interesse por paqueras e relacionamentos superficiais.  




Vênus/Plutão: A partir de quarta-feira até o final da semana dificuldades poderão interferir nas questões financeiras. É recomendável evitarmos compras, pois poderemos investir o nosso dinheiro em coisas que irão se deteriorar rapidamente. Talvez haja queda nas bolsas de valores, mas também poderemos ser obrigados a fazer ajustes e adequações financeiras. 

Locais destinados às artes, como teatros, cinemas, museus, galerias de arte e locais de diversão poderão ser destruídos ou ocorrer perda irreparável de obras artísticas. Setores e profissionais que lidam com artes, divertimentos, decoração, moda e estética passar por uma fase de perdas. 

Talvez tenhamos de socorrer um familiar ou alguém que amamos que esteja passando por uma fase conturbada, doença, falência, perdas e prejuízos. Parceiros, sócios e casais poderão encontrar dificuldades para conciliar contas ou decidir o melhor investimento ou fazer opções de compras. Brigas poderão surgir por motivo de dinheiro.




Devido ao maior apego aos bens e pertences, atitudes violentas poderão surgir por motivo de dinheiro e bens materiais. Quer uma sugestão? Evite pedir qualquer objeto emprestado, cobrar dívidas ou exigir qualquer coisa, pois a reação do outro poderá não acompanhar a sua intenção. Na verdade, objetos emprestados ou perdidos sob essa configuração jamais irão retornar ao seu dono.

A ambição e a mesquinharia poderão guiar as pessoas e até leva-las a utilizar de meios condenáveis para obter o que desejam, por isso não será uma fase favorável para negociar preços, salários, taxas, multas e débitos e nem solicitar empréstimos e crediários. A ambição poderá levar à cobrança de altos juros, o que poderá impossibilitar a quitação da fatura. 

Comerciantes poderão praticar aumento abusivo nos preços, podendo também haver elevação de taxas e juros bancários. Aliás nesses dias tenha cuidado com aqueles que estejam em busca do lucro fácil ou de vantagens e ganhos através de chantagens. Dívidas contraídas nesse período poderão se tornar impagáveis. 




Credores estarão se mostrando inflexíveis nas renegociações e irredutíveis para conceder descontos. Evite fazer aplicações, investimentos e compras de maior valor, pois haverá maior risco de prejuízos. Cuide com atenção de seus bens e pertences, pois estaremos propensos a perder algo ou sermos roubados. 

Não será uma fase adequada para procedimentos estéticos mais invasivos. Mudanças radicais no visual poderão apresentar resultados frustrantes, podendo ocorrer deformações, arrependimentos e até morte de pacientes. Também poderemos ter notícia da morte de artistas ou de alguém que muito amamos. 

Esse encontro entre a deusa do amor com o deus da morte até poderá aumentar necessidade de intimidade, propiciar maior atração física entre as pessoas e trazer mais erotismo aos romances. No entanto as pessoas estarão mais passionais e com uma fixação incontrolável em sexo. Envolvimentos poderão objetivar apenas o prazer sexual em detrimento do amor, tornando os encontros pouco românticos. 



Relacionamentos iniciados nesse período até poderão ser intensos e apaixonados, mas também poderão se tornar bastante possessivos, destrutivos e dramáticos. Paixões doentias e instintos sexuais poderão provocar atração obsessiva por alguém, porém será necessário frear toda carência.

Se permitirmos ser guiados apenas pela paixão, poderemos nos comportar de modo compulsivo e acabar "metendo os pés pelas mãos". Alguns amores poderão precisar ser mantidos em segredo. Desentendimentos e insatisfações de natureza afetiva e sexual poderão se exaltar, podendo surgir o ciúme de forma extremada, o medo da traição e do abandono. Se houver brigas poderão ocorrer ressentimentos eternos.  

Tensões, crises e desgastes emocionais e possessividade extremada poderão interferir na boa convivência entre as pessoas. Rupturas, separações. Insatisfação e frustração poderão provocar transformações dolorosas poderão ocorrer nos relacionamentos. Talvez seja necessário terminar um relacionamento ou fazer algum ajuste, porém aguarde alguns dias para resolver situações afetivas.

Desencontros e situações tóxicas poderão ocorrer. Aliás nesses evite provocar ou extrapolar, pois qualquer imprudência nas palavras poderá causar rompimento de amizades e romances. As pessoas estarão reagindo de forma ríspida e violenta diante de qualquer intervenção. Mesmo que não seja uma situação grave, haverá maior tendência para dramatizar podendo dar origem a mágoas e ressentimentos.

Antigas mágoas e ressentimentos do passado também poderão retornar e despertar o desejo de vingança. Porém, saiba que a vingança nos prende; o perdão nos liberta. Portanto, não se atormente pelas relações mal sucedidas. Não deixe que fantasmas do passado venham atormentar você e nem interferir em seus relacionamentos atuais. Verbalize calmamente o que sente e tente compreender os seus sentimentos seus ranços e medos.




Vênus/Touro: Felizmente no sábado Vênus ingressará em seu domicílio no signo em Touro, onde permanecerá desde 28 de maio até 22 de junho, trazendo mais amabilidade entre as pessoas. Por estar em um signo onde rege e tem grande poder, nesse período estará favorecendo todas as questões que envolvam dinheiro, propriedades, terra, natureza e os bens imobiliários. 

Touro rege a matéria, por isso nesse período estaremos sentindo a necessidade de poupar e guardar para o futuro. Isso deve-se à necessidade de termos segurança e garantia para viver. Apesar de nos atrair para desfrutar do luxo e do conforto, só iremos investir em coisas que sejam belas e que tenham uma longa duração. 

Muitos poderão se interessar em adquirir uma residência, terras e fazendas ou estarem interessados em agricultura. Por haver maior afinidade com a terra, estaremos mais atraídos por assuntos que envolvam jardins e hortas. Outros poderão sentir a necessidade de reformar a casa ou mudar a decoração, com a finalidade de aliar beleza e conforto. 

Aliás, tudo que seja belo estará chamando nossa atenção, por isso é provável que as artes, a pintura, escultura ou a música desperte nosso interesse. Touro rege a garganta e a laringe, por isso estaremos nos expressando com graça e leveza. A voz e o canto estarão em exaltação, podendo surgir novos cantores com vozes ricas e melodiosas. 

Também estaremos querendo nos mostrar mais bonitos para os outros, assim como poderemos desejar estar junto de pessoas atraentes. Quem estiver sozinho terá um excelente período para encontrar alguém com quem possa construir um relacionamento duradouro. Na paquera as pessoas estarão apreciando a educação e as atitudes gentis. 

Mostre-se como uma pessoa confiável, leal, interessada, afetuosa e atenciosa. Sem isso dificilmente conseguirá conquistar alguém. Quem já estiver comprometido deve aproveitar a oportunidade para dizer que ama através de atitudes e pequenos gestos. Namoros em curso poderão se tornar mais estáveis, pois estará havendo motivação por entendimento e continuidade. 

Por estarem ressaltadas as características venusianas, as pessoas estarão mais sensuais e desejando estreitar o contato físico. No entanto, ninguém estará tolerando que sua segurança emocional seja ameaçada. Por isso as pessoas estarão mais possessivas e ciumentas, mas não estarão dispostas a perseguir a pessoa amada. Diante da menor desconfiança, poderão seguir em frente e nem olhar para trás...




Mercúrio/Netuno: A partir de 25 de maio até 12 de junho estaremos solidários, sensíveis, empáticos e receptivos para entender os anseios alheios, por isso desejaremos trazer paz, harmonia e beleza aos ambientes. O senso de comunidade poderá nos conduzir para manifestações coletivas, ideológicas, mas também místicas ou religiosas. A fé estará movendo as pessoas. 

Lugares remotos, templos, locais de peregrinação e grandes místicos poderão estejam em destaque e atrair nossa atenção. Por estarmos mais inspirados e criativos, belas criações artísticas e literárias poderão surgir. Aliás, tudo que seja fascinante e fantástico despertará nossa atenção. 

No mundo estarão povoando as sutilezas, assim como a tolerância e a compreensão ajudará a amenizar as hostilidades. Aliás, é provável que venhamos a experimentar situações que só existem em sonhos. Algo que lemos, vemos ou ouvimos poderá nos trazer uma nova visão do mundo e da vida em geral. Também será mais fácil reconhecermos as nossas vulnerabilidades. 

Novos conhecimentos poderão dirimir antigas dúvidas. Eis uma boa oportunidade para fazermos nossa promoção pessoal, pois estaremos conseguindo sensibilizar outras pessoas. Será mais fácil convencê-las a nos apoiar em algo que queiramos realizar.  Será um bom período para nos dedicarmos a projetos de publicidade ou à criação e lançamento de produtos relacionados com água, mar, sonhos e fantasias. 




É provável que estejamos interessados em aprender algo relacionado com fotografia, imagem, teatro e cinema. Aliás, poetas, escritores, fotógrafos e outros profissionais que lidam com imagem e poesia poderão estar em destaque. O romantismo e a sensibilidade estarão beneficiando os romances. Bilhetinhos apaixonados e muitas declarações de amor estarão aproximando os casais. 

Também poderemos servir de inspiração para os outros com as nossas palavras. Encontros e conversas agradáveis poderão acontecer, assim como poderemos nos tornar porta-voz daqueles que não conseguem comunicar. Nossa percepção extra-sensorial estará aumentada, o que poderá se tornar em palpites mais acertados. Confie em sua intuição e observe alguns sinais quase imperceptíveis do universo. Revelações poderão acontecer. 

Estaremos conseguindo perceber a aura que envolve os ambientes e até captar o que outras pessoas estejam pensando sem que nada nos digam. De fato, é provável que consigamos nos sintonizar com uma série da fatores, tal como estarmos no lugar e na hora certa para que aconteçam mágicas coincidências. Comunicações telepáticas poderão acontecer, assim como ocorrer verdadeiras conexões espirituais entre as pessoas. 

Encontros inesperados poderão ocorrer. Também poderemos encontrar alguém que nos faça alguma revelação. Por estar aumentada a nossa intuição, poderemos ter premonições e nos anteciparmos aos acontecimentos. Aliás nesses dias será oportuno sintonizar-nos com as boas energias do universo e mantermos pensamentos positivos. Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos...  




Mercúrio/Marte: Desde o início da semana até quinta-feira estaremos alegres, bem humorados, entusiasmados, mais ágeis e, portanto, mais produtivos. Devido à agilidade mental, será um excelente período para fazer planejamentos e cálculos e resolver problemas com rapidez. Também permitirá entendermos as questões e concluirmos rapidamente. 

Estaremos mais inclinados a verbalizar os nossos desejos e vontades, mas também poderemos conseguir o apoio dos outros. Eis o momento para colocar seus planos em ação. Por estarmos mais alertas e conscientes, facilmente poderemos transformar idéias em projetos e tudo tende a trabalhar a nosso favor. Com poucas palavras estaremos conseguindo transmitir nossa mensagem. 

Por estarmos mais perspicazes, será mais fácil fazer negociações. Marte destrava as coisas e dá impulso a Mercúrio, por isso permite cobrir distâncias e resolver coisas em menos tempo,. Sem desgaste permite finalizar situações apenas com um pequeno detalhe. É como se fosse uma chave que abre um baú de possibilidades.




Mercúrio/Plutão: A partir de 23 de maio até 15 de junho importantes revelações poderão acontecer. Por acentuar nossa capacidade de observação, o que antes não era percebido de repente poderá se abrir à nossa frente. Uma pequena informação poderá nos ajudar a ver as situações mais claramente. 

Aliás, será uma boa oportunidade para termos aquela conversa, que há muito tempo viemos planejando. Pendências estarão sendo resolvidas. Nosso pensamento estará mais estratégico, assim como estaremos usufruindo de um maior poder de persuasão. Tudo isso poderá nos ajudar nas negociações, mas também será mais fácil convencer outras pessoas a nos apoiar num projeto. 

Também poderemos conseguir enxergar um cenário maior e descobrir onde poderemos encontrar as melhores saídas.  É provável que entremos em sintonia com diferentes níveis de consciência, assim como estará havendo maior compreensão psicológica do que o habitual. Verdades poderão ser reveladas, mas também estaremos mais motivados para encontrar significados ocultos. Nossa mente estará mais investigadora e para nós só estará interessando o que seja real e verdadeiro. 




Mentalmente estaremos mais abertos para absorver novas informações. Novos conhecimentos poderão ser obtidos através de pessoas, textos ou experiências, que irão revolucionar o nosso modo de pensar. Aliás, esse é um aspecto que favorece os estudos, as pesquisas e investigações. Por estarmos ouvindo mais do que falamos, poderemos captar o que estiver oculto e a essência das palavras. 

Conversas estarão mais intensas, objetivas e focadas no ponto principal, pois não estaremos dispostos a perder tempo com conversas e nem com temas superficiais. Estaremos dispostos a olhar para além da superfície das coisas e investigar assuntos com mais profundidade. É provável que consigamos reunir dados consistentes para serem utilizados numa época oportuna. 

Segredos poderão ser revelados, assim como esquemas criminosos e fraudes poderão ser descobertos. Também poderemos obter valiosas informações. No entanto, a melhor e maior descoberta do ser humano é a de que pode alterar sua vida alterando apenas suas atitudes mentais. Segundo afirmou Epiteto: "Não são as coisas que nos perturbam, mas a opinião que temos delas"...




Mercúrio/Saturno: No entanto, a partir de 25 de maio até 12 de junho é provável que estejamos mais atarefados, sem pouco tempo para espairecer e descansar. Dificuldades poderão surgir no trabalho e na vida cotidiana, assim como o mal humor poderá deixar as pessoas carrancudas e sem vontade de trocar ideias. 

Auditorias muito cansativas poderão acontecer e a burocracia poderá imperar. Projetos que pensávamos ter concluído poderão necessitar de revisão ou sermos obrigados a refazer tarefas. Notícias e informações poderão estar em desacordo com os nossos interesses e até os telefones e internet podem relutar em funcionar. 

Também poderemos estar preocupados ou pessimistas com alguma questão. Caso tenha de resolver qualquer assunto saiba que poderá encontrar muitos obstáculos. As pessoas poderão estar excessivamente críticas, insensíveis e sarcásticas, havendo maior chance de enfrentarmos severas críticas e julgamentos. 

Se for possível, adie negócios, transações e contatos comerciais e assinatura de contratos. Não conte com apoio e colaboração alheia, pois a maioria das pessoas estará mais concentrada em seus próprios interesses. Também não será uma boa fase para conversas e entrevistas. No entanto, evite descortesias, evitando assim que pequenos desentendimentos possam ocasionar rompimento de relacionamentos. 



Informações importantes poderão ser omitidas e acordos poderão se mostrar desvantajosos. Dados podem chegar atrasados, assim como setores de comunicação e logística poderão enfrentar bloqueios e greves. Mercadorias talvez enfrentem problemas para serem entregues. O transito nas ruas poderá não evoluir e estradas poderão estar bloqueadas. Viagens poderão ser canceladas ou enfrentarem atrasos e impedimentos. 

Na verdade, interrupções no transito, atrasos, imprevistos, contratempos e impedimentos são coisas já previstas, já que Mercúrio está retrógrado desde 10 de maio até 03 de junho. Fique atento nas conversas, na transmissão de mensagens e no transporte de mercadorias, pois facilmente poderão ocorrer erros, enganos e equívocos. (Leia mais no post Mercúrio retrógrado.)


Ciclo mensal da Lua

Lua Nova/eclipse Solar 30 de abril / Lua crescente 08 de maio / Lua Cheia/Eclipse Lunar 16 de maio / Lua Minguante 22 de maio /Próxima Lua Nova 30 de maio 

Eclipse Lunar Total: Até o final do mês ainda estaremos sob os efeitos do Eclipse Lunar que aconteceu em 16 de maio, que marca uma etapa de muitas mudanças coletivas e individuais. Algumas questões ainda poderão culminar nos próximos dias, mas também num prazo de seis meses.

Acontecimentos inesperados podem nos despertar para novos projetos, mas também podemos mudar nossas ideias, invertermos nossa rota de vida e buscarmos novas alternativas para melhorar nossa vida ou tornar nosso trabalho mais produtivo. 

Na verdade o Eclipse Lunar nos convida para abandonarmos antigas crenças e preconceitos, apagarmos mágoas e esquecermos rancores do passado, voltando nossos olhos para o futuro, para novos caminhos e novos projetos de vida. O que estiver desgastado e já tiver concluído seu ciclo deve ser abandonado para dar lugar a um futuro mais promissor e satisfatório. 

Finalizações, encerramentos, perdas, desaparecimento ou esquecimento de pessoas e coisas poderão acontecer. É também uma época para estarmos mais cientes de que tudo tem um ciclo de vida determinado e que algum dia finalizará. Serve como lição para desapegarmos de coisas, pessoas e situações, assim como desistirmos de querer manter o controle sobre qualquer coisa. 

Também estamos sob os efeitos do fenômeno da Lua Wobble, que nos recomenda evitar o início de palnos, projetos e situações, que poderão se mostrar instáveis no futuro. Portanto é recomendável aguardamos até o final do mês para fazermos os acordos finais. Evite assinar contratos, realizar negócios imobiliários e nem comprar carro ou outros objetos de alto valor, porque a realidade pode não estar aparente.

Lua Minguante: Na verdade, essa é uma semana em que a Lua Minguante estará nos convidando para finalizarmos trabalhos e concluirmos projetos e obras, para que estejamos livres para dar início a novas iniciativas quanto chegar a próxima Lua Nova que terá início em 30 de maio 2022. 

Essa é a oportunidade para revermos tudo o que viemos realizando até agora, nos permitindo corrigir, ajustar e fazer as adaptações que se fizerem necessárias. Tudo finalizado durante a Lua Minguante tem menos chance de retornar no futuro, por isso é a melhor fase para esclarecer mal entendidos, iniciar dietas e curas de desintoxicação ou de purificação, assim como eliminarmos tudo o que esteja atrapalhando a nossa vida.

Pode ser que sintamos a necessidade de organizar, realizar limpezas e fazer mudanças para tornar nossa vida melhor. Favorece os tratamentos de pele, o corte de cabelos, os tratamentos odontológicos e a realização de tudo que deva ser mantido oculto ou em segredo.  

Por haver menos riscos de infecção e hemorragias, favorece as intervenções cirúrgicas, exceto quando a Lua estiver no signo solar do paciente ou quando estiver no signo que rege a parte do corpo a ser submetida a uma intervenção. 

Por diminuir a visibilidade de nossas iniciativas, é recomendável evitarmos inaugurações, inovações, lançamentos e início de empreendimentos. Independente de nossa vontade, finalizações e encerramentos poderão acontecer, mas abrirão espaço para novas situações em nossa vida. 




(*) LFC - Lua Feral ou Fora de Curso: Ao acompanharmos o movimento da Lua podemos aproveitar para lidar com os assuntos que estejam protegidos. Os horários citados estão de acordo com o horário de Brasília/Brasil, sendo necessário ajustar o horário de acordo com o fuso horário de sua região. Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. 

Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado, por isso evite decisões importantes. Eventos, reuniões e tudo marcado para o horário podem ser cancelados. 

Compras costumam não ser entregues ou podem apresentar algum defeito ou trazer arrependimento. No entanto, a Lua feral pode se tornar positiva para tratar de assuntos que não queiramos dar andamento. Porém evite tratar de assuntos governados pelo signo onde se encontra a Lua, assim como adie cirúrgias, especialmente nas partes do corpo governadas pelo signo indicado pela Lua.


Segunda-feira, 23 de maio 2022

Lua Minguante/Lua em Peixes



Lua em Peixes: Os próximos dias serão excelentes para lidarmos com assuntos e produtos que se relacionem com sonhos, sono, imaginação, fantasia e encantamento, assim como para tratarmos de assuntos que envolvam águas, rios, mares, praias, esportes e eventos marítimos.  

Estaremos mais sensíveis, suaves, emotivos, sonhadores, românticos e dominados pela imaginação, por isso libere sua criatividade. Bom período para estar junto de quem ama,  mas também para nos dedicarmos às atividades místicas ou estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Aproveite para refletir, orar e meditar.  

Porém, por estarmos frágeis e influenciáveis, é provável que não consigamos ver as coisas com clareza, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos que dependam de realismo e praticidade. Tenha cuidado com pessoas falsas e enganadoras. Peixes governa os pés, portanto evite intervenções cirúrgicas nessa parte do corpo enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Urano: Entre 13h00 e 21h00 estaremos alegres, espontâneos e mais abertos para conversar e trocar ideias. Tudo que se relacione com tecnologias e ciências poderá atrair nossa atenção. 

Aliás é provável que queiramos participar de algo novo e diferente. Reunião com amigos serão alegres e divertidas, mas também poderemos ter apoio de aliados. Dificuldades poderão ser superadas e boas surpresas poderão acontecer. 

Novas alternativas poderão solucionar antigos problemas. Aproveite para implementar algo novo. Remanejar as coisas de um modo diferente poderá trazer revitalização dos ambientes. Alterações e mudanças poderão estar de acordo com os nossos objetivos. 


Terça-feira, 24 de maio 2022

Lua Minguante/Lua em Peixes-Áries


Lua/Netuno: Entre 07h00 e 14h00 até poderemos estar poéticos, românticos, criativos e inspirados, porém deveremos estar atentos, pois erros, enganos e equívocos poderão ocorrer. 

Devido à dificuldade de concentração talvez seja difícil estudar, fazer provas ou expor ideias. Não deixe que sua mente fique voando como um balão solto ao vento, pois a distração poderá ser fatal. Para evitar decepções, evite idealizar pessoas e situações. 

Nesse período tudo poderá estar confuso e obscuro, por isso evite concluir negópcios. Tenha atenção com seus objetos pessoais, evitando assim ser vítima de roubo ou esquecer seus pertences em qualquer lugar. 

Preguiça, sonolência, indisposições, mal estares e sensações estranhas poderão nos pegar desprevenidos. Cuide de sua saúde e esteja atento em sua alimentação. Também controle a ingenuidade. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo!

Lua/Mercúrio/Plutão: Entre 13h00 e 20h00 estaremos alegres, comunicativos e bem humorados. Encontros agradáveis com amigos e boas conversas poderão acontecer, assim como poderão surgir boas notícias. Será mais fácil dissolver divergências e esclarecer mal entendidos. 

Muitas pessoas poderão querer viajar e conhecer novos lugares. O transito nas ruas e estradas estarão fluindo, assim como será mais fácil nos locomovermos ou utilizarmos transportes coletivos. 

Também poderemos nos interessar por compra e venda veículos. Estarão beneficiados o comércio, o jornalismo e as divulgações e publicações. Devido à melhor capacidade de concentração, será um excelente período para nos dedicarmos aos estudos, análises e cálculos. 

Nossa memória estará privilegiada. Destaque para jovens, escolas e estudantes. Por estarmos nos sentindo revitalizados, confiantes e corajosos, estaremos mais determinados para tomar decisões. Não nos deixaremos vencer por adversidades, pois estaremos buscando soluções adequadas para superar condições difíceis.

Favorecerá as investigações e pesquisas, pois informações importantes poderão ser descobertas. Aproveite para iniciar tratamentos, curas poderão acontecer. Diagnósticos estarão mais acertados e enfermos poderão sentir significativa melhora.  

Lua/Marte: Porém a partir de 15h00 até o final da noite, ainda que possamos estar animados e mais dispostos para sair, passear e praticar esportes, devido ao excesso de energia é recomendável estarmos atentos, pois acidentes poderão ocorrer.

 Contenha a pressa, a impulsividade, o nervosismo e a tolerância, pois qualquer ato impensado poderá servir como estopim para grandes confusões. A convivência entre as pessoas estará difícil, porém evite brigas e discussões por motivos banais. 

Os ânimos estarão mais exaltados e as emoções "à flor da pele", o que poderá gerar mágoas e reações exageradas. Quem trabalha com atendimento ao público deverá estar mais ágil e atento, pois as pessoas estarão apressadas e intolerantes com erros, falhas e com tudo que seja lento e demorado. 

Muitas reclamações poderão surgir nesse período e será difícil conciliar pontos de vista. Fuja de conflitos desnecessários. Não faça tempestade em copo d'água. Algumas pessoas poderão fazer birras desnecessárias e verdadeiros dramas para terem seus desejos atendidos. No entanto, tenha bom senso, maturidade e não dê muita atenção para atitudes alheias infantis.  

(*) LFC: Entre 18h33 e 18h39 a Lua estará feral, por isso evite tratar de assuntos importantes. Especialmente não trate de assuntos que envolvam sono, sonhos, fantasias, viagens de barco, divertimentos e esporte junto às águas etc. Imprevistos e atrasos podrão ocorrer.



Lua em Áries: Às 18h39 a Lua ingressará no signo de áries, deixando-nos nos próximos dias mais dispostos para sair de casa, caminhar e trabalhar. Também estaremos mais ousados e sendo capazes de enfrentar, o que antes nos causava medo. 

É provável que haja mais disposição para praticar esportes e exercícios físicos. Aproveite pra iniciar um programa de condicionamento físico. Será também uma oportunidade para criarmos novos projetos ou retomarmos projetos que estiveram paralisados ou concluir tarefas inacabadas. 

Por estarmos mais ágeis tarefas serão concluídas rapidamente. Favorecerá as liquidações, porém evite realizar atividades que requeiram paciência e constância. Nosso desafio será conter o nervosismo. Apesar de nos sentirmos mais independentes, será prudente evitarmos atos imprudentes. Evite cirurgias na cabeça, rosto, cérebro e dentes superiores. 

Lua/Júpiter: A partir de 20h00 e pela madrugada adentro, a Lua juntinho de Júpiter nos deixarão alegres, expansivos e bem humorados, por isso tudo que seja alegre e divertido estará atraindo nossa atenção.

Estaremos preferindo praticar atividades ao ar livre ou estarmos em locais amplos e arejados, como grandes parques, praças e jardins. Encontros agradáveis poderão ocorrer. Algumas pessoas poderão estar interessadas em viajar ou fazer intercâmbios. 

Também poderemos fazer contato com pessoas estrangeiras ou de alguma cultura diferente. Boas notícias poderão vir de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades. Oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos dei   


Quarta-feira, 25 de maio 2022

Lua Minguante/Lua em Áries

 

Lua/Sol: Desde o início da madrugada até 08h00 estará havendo entendimento e cooperação entre as pessoas, por isso aproveite para conversar sobre seus objetivos e projetos de vida.

Uma agradável sensação de bem estar nos deixarão animados para estar junto de outras pessoas. Também estaremos conseguindo expressar com exatidão o que pensamos e sentimos. Reencontro com pessoas e lugares do passado poderão trazer doces recordações...


Quinta-feira, 26 de maio 2022

Lua Minguante/Lua em Áries 


Lua/Saturno: Durante o dia a Lua em Áries nos deixarão alegres e extrovertidos. A partir de 15h00 até o final da noite estaremos mais focados e concentrados em coisas importantes. 

O trabalho e obrigações estarão sendo nossa prioridade, por isso não iremos perder tempo com futilidades. Tarefas estarão sendo realizadas com empenho. Bons conselhos poderão vir de pessoas mais idosas ou mais experientes. 

Por estarmos mais contidos e econômicos, só iremos gastar tempo e dinheiro com o que seja útil e necessário. Aproveite para se dedicar a planos e projetos de longo prazo..

Lua/Vênus: A partir de 21h00 e pela madrugada adentro, estaremos mais amáveis, sociáveis, diplomáticos e, por isso, mais dispostos a entender outras pessoas. Boas conversas, bons acordos e boas parcerias poderão acontecer.

É provável que estejamos desejando estar junto de quem amamos e expressando nossos verdadeiros sentimentos. Por exaltar o nosso senso estético, aproveite para lidar com assuntos que envolvam decoração, organização de festas e criações artísticas.

Quem lida com artes, terá uma boa oportunidade para apresentar coisas belas e atraentes para o público, pois será mais fácil obter aprovação. Saia de casa e procure algo que queira comprar, pois estará havendo grande chance de encontrar coisas e pessoas que irão te deixar feliz. 

Lua/Plutão: Porém nesse mesmo período, a partir de 21h00 e pela madrugada adentro, será prudente estarmos atentos, pois qualquer ato impensado poderá servir como estopim para grandes confusões. 

Será difícil conciliar pontos de vista. Em vista disso, fuja de discussões que possam se transformar em brigas desnecessárias. Contenha a agitação e o nervosismo. Domine o ciúme, a insegurança, o medo do abandono e as perdas, assim como não queira controlar os passos de quem ama. 

Tenha bom senso para lidar com carências, suas e de outros. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas. Portanto, evite descontroles emocionais e não transite em locais ermos e perigosos.


Sexta-feira, 27 de maio 2022

Lua Minguante/Lua em Áries-Touro


(*) LFC: Entre 00h20 e 03h22 a Lua estará feral, por isso evite tratar de assuntos importantes. Especialmente evite tratar de questões que atividades, obras, esportes etc. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer. 




Lua em Touro: Às 03h22 a Lua ingressará no signo de Touro, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para fazermos contato com instituições financeiras, lidarmos com finanças, fazermos planejamento de gastos,  investimentos e iniciarmos uma poupança.

Bons negócios que envolvam grandes propriedades, poderão ser concluídos. Também favorecerá lidarmos com agricultura, pecuária, paisagismo, jardinagem etc. Aliás, será uma excelente oportunidade para darmos início a tudo que deva ter longa duração. 

Porém não favorecerá projetos para os quais se queiramos resultados rápidos. Embora possamos estar desejando ter conforto e prazer, iremos evitar tudo que seja supérfluo e desnecessário. Atividades ligadas à estética estarão em destaque, porém evite cirurgias nas cordas vocais, garganta, amígdalas e pescoço.


Sábado, 28 de maio 2022

Lua Minguante/Lua em Touro


Lua/Urano: Desde 08h00 até 16h00 estaremos alegres, extrovertidos e espontâneos, por isso estaremos mais abertos para conversar e trocar ideias. Reunião com amigos poderão acontecer. 

Porém, por estarmos querendo nos sentir livres e independentes, é provável que queiramos circular sem um destino específico. A maioria das pessoas estará evitando assumir compromissos e o que estiver marcado poderá ser cancelado.

Não estaremos dispostos a nos submetermos a horários rígidos, limites, restrições e exigências. Também não estaremos admitindo intromissões e nem aceitando conselhos.  No entanto, contenha a agitação e o nervosismo, evitando assim que possam surgir conflitos e acidentes. 

Tenha um plano "B" caso as coisas fiquem fora de controle. Crie alternativas diferentes para enfrentar os problemas que surgirem. Evite apresentar novas propostas e não implemente mudanças, pois qualquer alteração poderá ser rejeitada. 

É provável que ocorram atrasos, imprevistos e alterações inesperadas, que poderão interferir em nossa rotina. Acontecimentos súbitos poderão nos surpreender. nterrupções inesperadas poderão surgir no fornecimento de energia elétrica, assim como poderemos lidar com problemas em sistemas controlados por computador ou defeitos em equipamentos e aparelhos eletrônicos.  


Domingo, 29 de maio 2022

Lua Minguante/Lua em Touro-Gêmeos


Lua/Mercúrio/Netuno: Desce 02h00 até 12h00 estaremos alegres, sociáveis e comunicativos, por isso é provável que aconteçam boas conversas e encontros com amigos. Será mais fácil dissolver divergências e esclarecer mal entendidos. 

Muitas pessoas poderão querer viajar e conhecer novos lugares. Aliás, será uma boa oportunidade para organizar passeios e excursões. O transito nas ruas e estradas estarão fluindo, assim como será mais fácil nos locomovermos ou utilizarmos transportes coletivos. 

Também poderemos nos interessar por compra e venda veículos. O comercio, os estudos e a publicidade estarão favorecidos. Boas notícias poderão surgir, mas também poderemos adquirir novos conhecimentos. Por privilegiar a memória, aproveite para lidar com cálculos. 

Estaremos românticos, criativos e poéticos, por isso belas criações artísticas e literárias poderão surgir. Tudo que nos leve ao mundo dos sonhos e da imaginação atrairá a nossa atenção. 

Por estarmos mais sensíveis e emotivos, poderemos querer expressar nossos melhores sentimentos, enviando mensagens de carinho a quem amamos, escrevendo cartas e textos recheados de poesias. 

Também estaremos amáveis, compreensivos, pacientes e flexíveis para ouvir e entender outras pessoas, assim como estaremos nos sentindo mais aptos para falar de nossas expectativas e sonhos.

O espírito de solidariedade estará presente no contato entre as pessoas. E por haver maior bondade poderemos receber ajudas inesperadas. Como se fosse um milagre, poderá acontecer de estarmos numa sintonia de coincidências mágicas, tal como estarmos no lugar certo e na hora certa para realizarmos um sonho ou obtermos algo muito almejado. 

Nossa intuição estará aumentada podendo nos revelar segredos ou algo escondido. Também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação. 

O momento será excelente para reflexão, meditação, dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos.

Lua/Saturno: Porém, nesse mesmo período entre 02h00 e 12h00 deveremos estar preparados, pois fatos e acontecimentos poderão nos deixar tristes, frustrados e insatisfeitos. Encontros desagradáveis poderão acontecer. 

Algo poderá impedir ou restringir o contato entre as pessoas, assim como inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer. Pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes, podendo surgir injustiças, críticas severas e obrigações a cumprir. 

É provável que tenhamos de lidar com muita burocracia. Atrasos e impedimentos insuperáveis poderão interferir em nossos planos. Também poderemos estar sobrecarregados de tarefas, porém não se deixe dominar pelo mal humor. Esteja preparado para lidar com críticas vindas de pessoas insensíveis e mal humoradas. 

Será difícil obter favores e concessões, por isso não espere ajuda dos outros. Observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos, tristes, melancólicos e pouco dispostos a conversar. Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, alguns poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes ou termos notícias de fatos dramáticos.

Lua/Plutão: Felizmente a partir de 08h00 até 15h00, boas energias estarão ajudando a dissipar qualquer clima hostil. Por estarmos nos sentindo revigorados, mais vitalizados, confiantes e mais corajosos para tomar decisões, não nos deixaremos vencer por adversidades.

Estaremos buscando soluções adequadas para superar condições difíceis. Estarão favorecidas as investigações e pesquisas. Aproveite para iniciar tratamentos, pois curas poderão acontecer. Diagnósticos estarão mais acertados e enfermos poderão sentir significativa melhora.

(*) LFC: No entanto, entre 11h10 e 14h22 evite tratar de assuntos importantes. Especialmente não trate de questões que estejam relacionadas com finanças, aquisição de propriedades, jardinagem, estética, etc. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer. 




Lua em Gêmeos: Às 14h22 a Lua ingressará no signo de Gêmeos, nos deixando nos próximos dias mais alegres, comunicativos e sociáveis. Bom período para conversas, contatos,  troca de ideias, fazer propaganda e divulgação ou lidar com escolas e fazer contato com jovens etc. 

Tudo que possa trazer conhecimento despertará nosso interesse. Destaque para cursos rápidos, workshops, encontros, foruns e redes sociais, viagens, passeios etc. Encontros com amigos serão animados, alegres e divertidos, porém devido à instabilidade e inconstância poderá haver mudanças de ideias. Nesse período evite cirurgias em órgãos como pulmões, clavícula, ombros, mãos, braços e sistema nervoso.   

Lua/Marte/Júpiter: A partir de 18h00 e pela noite adentro iremos notar que as pessoas estarão mais animadas e mais dispostas para trabalhar, caminhar, praticar esportes e divertir. Encontros agradáveis poderão acontecer. 

Tudo que seja alegre e divertido estará atraindo nossa atenção, por isso é provável que queiramos participar de festas e celebrações. Também poderemos preferir praticar atividades ao ar livre ou estarmos em locais amplos e arejados, como grandes parques, praças e jardins. 

Algumas pessoas poderão estar interessadas em viajar ou fazer intercâmbios, mas também fazer contato com pessoas estrangeiras ou de alguma cultura diferente. Boas notícias poderão vir de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades. 

Oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. Fatos e acontecimentos poderão trazer um novo ânimo à nossa vida. Não nos faltará coragem para enfrentar o que antes nos deixavam receosos, assim como estaremos mais corajosos para tomar decisões. 

Por estarmos mais ágeis, é provável que façamos muitas coisas. Será mais fácil conseguir ajuda no que quisermos realizar. Mas também poderemos encontrar pessoas que nos tragam uma nova motivação de vida. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog