março 25, 2024

Horóscopo da semana de 25 a 31 de março 2024

 



Durante a semana a Lua Cheia estará iluminando o céu, mas também estará colocando em destaque muitas questões e situações. Acontecimentos estarão ganhando muita popularidade, por isso favorecerá a realização de grandes festas e celebrações. 

Esse encontro entre Lua e Sol, a 05º07' dos signos de Áries e Libra, costuma causar excitação nas pessoas, deixando-as mais dispostas e interessadas para sair de casa, passear, divertir e encontrar outras pessoas. Bares, restaurantes e locais de diversão estarão lotados. 

Saudada e celebrada pelos boêmios, adoradores do prazer e das celebrações telúricas ou dionisíacas, muitos consideram a Lua Cheia romântica e afrodisíaca. Casais estarão trocando declarações e promessas de amor. 

Artistas consideram a Lua Cheia muito inspiradora para praticarem as suas artes. E, realmente, poderemos nos sentir mais criativos. No entanto, durante a Lua Cheia é preciso maturidade para saber lidar com as situações; inteligência emocional é tudo. 

Se as coisas não acontecerem como planejamos é porque tinham apenas valor temporário. A vida continua. Mesmo que estejamos sendo pressionados pelos nossos afazeres do dia-a-dia, será importante darmos atenção às nossas necessidades emocionais.

A Lua Cheia no signo de Libra em confronto com o Sol em Áries nos pressiona a encontrarmos equilíbrio entre as nossas necessidades e as necessidades daqueles com os quais nos relacionamos. Novos sentimentos poderão surgir e será preciso expressá-los, porém será preciso mais cuidado ao fazê-lo.

Geralmente durante a Lua Cheia podemos nos sentir mais ansiosos, podendo também ocorrer conflitos. Problemas que vinham sendo protelados poderão surgir, isso porque a Lua Cheia propicia o transbordamento do que estava na iminência de ocorrer. 

Ao iluminar as situações e tornar tudo mais claro, a Lua Cheia nos possibilita identificar os problemas, mas evite estar junto de pessoas com as quais tenha alguma diferença ou divergência. Crises existentes podem se agravar.

Aliás, esse é um excelente momento para nos livrarmos de hábitos e pendências do passado. Porém é recomendável adiar cirurgias, pois a Lua Cheia aumenta o risco de inchaços, hemorragias, assim como potencializa o efeito de remédios, bebidas alcóolicas e drogas em geral. Efeitos inesperados poderão acontecer. 



Eclipse Lunar: Porém a Lua Cheia não virá sozinha, mas sim acompanhada por um Eclipse Lunar, momento em que a Terra estará entre o Sol e a Lua, impedindo o reflexo da luz do Sol sobre a Lua. Amplamente visível na América do Norte, sua transição será iniciada no Oceano Pacífico Sul e passará pelo México, Estados Unidos e Canadá. 

O Eclipse Lunar terá início na segunda-feira 25 de março a partir de 02h00 (horário de Brasília). A potência máxima do fenômeno ocorrerá às 05h12, encerrando por volta de 06h30.

Considerando que um Eclipse costuma mostrar seus efeitos 15 dias antes e depois de sua ocorrência, portanto deveremos estar preparados, isso porque um Eclipse costuma acionar um assunto que já vinha em ebulição, por isso não nos surpreende.

Astrologicamente, a Lua é o mundo dos sentimentos e das emoções e, quando é obscurecida, deve prevalecer a consciência, o ego e a vontade. Nas duas semanas que antecedem o eclipse é recomendável não estarmos envolvidos em situações estressantes, que podem culminar na época do eclipse.

Tendo uma relação simbólica com o conceito de exposição e divulgação, um assunto que já vinha ocupando nossa mente poderá se tornar mais claro. O eclipse apenas irá acelerar o processo, desencadeando e expondo fatos que já estavam na iminência de ocorrer. 

A ideia é trazer à luz tudo que fica somente no plano inconsciente. Longe de serem nefastos, geralmente os eclipses indicam uma movimentação em nossa vida, que pode acontecer através de novos caminhos que escolhemos, de boas oportunidades que surgem e nos levam a mudanças ou de mudanças que nos forçam a sair da comodidade. 




Acontecimentos inesperados podem nos despertar para novos projetos e tem todo potencial e força para se realizar em pouco tempo. Também podemos mudar nossas ideias, inverter nossa rota de vida e buscar novas alternativas para melhorar nossa vida ou tornar nosso trabalho mais produtivo.

Por estar simbolicamente associado à ideia de ocultamento, esquecimento ou desligamento da memória, é como se apagasse tudo que ocorreu antes, por isso tende a interferir em nossas emoções e nas recordações do passado.

Isso significa que devemos abandonar antigas crenças e preconceitos, apagar mágoas e esquecer rancores do passado, voltando nossos olhos para o futuro, para novos caminhos e novos projetos de vida. É para a frente que se anda!

E, por apontar para o futuro, para uma fase de crescimento e expansão, indica que devemos encerrar o que não tem mais sentido em nossas vidas. O que estiver desgastado e já tiver concluído seu ciclo deve ser abandonado para dar lugar a um futuro mais promissor e satisfatório. 

É provável que ressurjam situações e pendências do passado, que devem ser resolvidas com objetividade e assim seguirmos firmes em direção ao futuro. Crises existentes e que já vinham se arrastando há algum tempo podem se agravar, mas trazem uma definição. 

Talvez sejamos forçados a nos livrar de atividades, coisas ou pessoas que já foram muito importantes para nós, podendo ser uma época marcada por finalizações, encerramentos, perdas, desaparecimento ou esquecimento de coisas e pessoas. 



Mundialmente, o Eclipse Lunar costuma indicar um aumento dos atos de rebelião, greves, invasões, ataques inesperados, manifestações etc. Ocorrendo no eixo Libra/Áries, esse eclipse indica que nas próximos semanas será importante verificar a nossa forma de agir e de nos afirmarmos perante o mundo e aos outros. 

O Sol em Áries estará despertando nossa atenção para cuidarmos apenas de nós mesmos e de nossos interesses. Entretanto a Lua em Libra ressalta a importância de analisarmos como as nossas atitudes podem afetar os outros, indicando o momento para buscarmos a paz através da conciliação de nossos interesses com os outros.

Eis o momento de nos dedicarmos a uma revisão interna, avaliando questões emocionais latentes e relacionamentos não resolvidos. Traz a importância de valorizarmos a união e aquilo que podemos aprender com o outro para evoluirmos como pessoas e sociedade. 

Mudanças poderão acontecer em relações de trabalho, parcerias, uniões, alianças, sociedades, contratos, casamentos, namoros, noivados, amizades e em qualquer outro tipo de relacionamento entre as pessoas. Talvez sejam necessários fazermos alguns ajustes ou revisões, porém será importante refletirmos bem antes de tomarmos qualquer decisão. 

Embora esse eclipse seja importante para todos, será mais significativo para aqueles que tenham o Sol, Lua, Mercúrio, Vênus, Marte, Ascendente, Casa 7, Casa 10, Casa 4 e Nodos Lunares entre 01 e 10º dos signos cardinais, ou seja, Áries, Câncer, Libra e Capricórnio. 

Estas pessoas, cidades e países deverão estar atentos, pois nos próximos 6 meses pode haver o desfecho de antigas situações e solução em definitivo de antigos problemas. É hora de apostar nas mudanças, sem medo de ser feliz...



Lua Wooble: Sempre que ocorre um eclipse, alguns dias depois ocorre um fenômeno chamado Lua Wooble, fato que ocorrerá em 04 de abril 2024. Também chamada de Lua Bamboleante, seus efeitos costumam ter vigência duas semanas antes e uma semana depois do aspecto exato, portanto desde já deveremos estar preparados para enfrentar fatos inesperados. 

Em seu lado positivo a Lua Wooble costuma trazer oportunidades inesperadas, novos contatos, ideias inovadoras, novas situações estimulantes, aumento de nossa criatividade ou grande inspiração espiritual. Entretanto, por tornar tudo instável, é recomendável evitarmos iniciar empreendimentos e relacionamentos.

Nesse período apenas obtenha informações, faça pesquisas e analise as diferentes opções, pois tudo iniciado durante a Lua Wobble tende a ser instável e de curta duração. Aguarde finalizar o aspecto para fazer acordos finais.

Então, desde o início dessa semana até 18 de abril evite iniciar um novo trabalho, um novo projeto, um novo empreendimento, assim como não assuma um compromisso, um casamento ou parceria. Da mesma forma, não assine contratos, não realize negócios imobiliários, não compre carro e outros objetos de alto valor, pois a realidade não está aparente.

Geralmente a Lua Wobble costuma anunciar grandes mudanças de vida. Um dos aspectos mais interessantes é a sua relação com o passado. Reencontros poderão acontecer, assim como poderemos receber notícias de pessoas e situações do passado de uma forma totalmente inesperada. 



Segundo a Lei de Murphy:  "Se algo pode dar errado, dará errado 

da pior maneira possível e no pior momento possível".

 

Astrólogos antigos associavam as ações instáveis da Lua às catástrofes, desabamentos, explosões, acidentes graves, tumultos, agitações políticas, aumento de violência, início e fim das guerras, grandes batalhas, terremotos de grandes proporções, tsunamis e outros eventos destrutivos.

Também estariam relacionados a extremos climáticos de calor ou frio, tempestades, ciclones, inundações ou extremo período de seca, chuva de granizos e outros fenômenos e desastres naturais, assim como surgimento de estranhos objetos ou fenômenos no espaço celeste. 

Até os animais poderão ser afetados e comportar de modo estranho nesses dias. Eventos do passado mostram haver maior propensão a acontecimentos bizarros e espetaculares durante a Lua Wobble, tais como as catástrofes que atingiram o Haiti em 12 janeiro de 2010 e o Japão em 11 março 2011, entre outros eventos associados à Lua Wobble.

Individualmente, as pessoas podem ser afetadas pela instabilidade da Lua, havendo nesse período maior propensão a altos e baixos emocionais. A insegurança, inquietude e instabilidade emocional tende a provocar explosões emocionais capazes de agravar situações que já não estavam bem. 

Nesse período é recomendável não se deixar dominar por sentimentos negativos e falsas impressões, assim como evite pequenas brigas e confrontos que poderão se tornar algo maior e fora de proporção. Reações exageradas só servirão para aumentar os problemas.

Evite decisões importantes, pois pode haver arrependimento depois. Caso haja rompimento de relacionamentos, basta esperar alguns dias e as situações se normalizam. Deve-se ainda ter precauções nas viagens, nos deslocamentos e ao transitar pelas ruas, porque a desatenção pode causar acidentes. 

Não se deve negligenciar os afazeres, as responsabilidades e os pequenos sintomas ou ferimentos que poderão ter graves consequências. É preciso estar mais flexível, aberto às mudanças e esperar pelo inesperado. Cuide da saúde e não desperdice suas energias nesse período.

Embora a Lua Wobble possa afetar a todos, estarão mais vulneráveis a seus efeitos as pessoas, cidades e países que tenham planetas pessoais e pontos importantes, próximos a 15º dos signos cardinais, ou seja, Câncer, Capricórnio, Áries e Libra, que estarão recebendo aspectos desafiantes da Lua Wobble.

 


Vênus/Urano: Geralmente os eclipses tendem a provocar mudanças, mas também podem traçar novos caminhos para o futuro. E essa é uma semana em que poderão surgir muitas novidades. Novas ideias, novas tendências, novos caminhos poderão surgir, assim como poderemos nos encontrar com novas pessoas. 

O fato é que estaremos alegres, descontraídos e espontâneos, o que irá favorecer o convívio social e afetivo. É provável que venhamos a participar de encontros alegres e divertidos entre amigos e familiares, mas também poderemos fazer contato com grupos e instituições que tenham novas propostas.

Festivais e festas de diferentes tribos irão atrair nossa atenção. Algumas pessoas poderão adotar um novo modo de vida mais livre e inconvencional, enquanto outras poderão querer viajar ou mudar de cidade por algum tempo, apenas para arejar a mente e ganhar um novo fôlego.

Na verdade estaremos sendo encorajados para experimentar tudo que seja novo e tenha frescor de novidade. Esse será um bom momento para sairmos da rotina e procurarmos fazer algo diferente, o que trará uma gostosa sensação de liberdade. Boas surpresas poderão acontecer.



Fatos poderão trazer nova vida aos relacionamentos mais antigos. Para sintonizar com essa nova energia, aproveite para propor ao seu amor participar de divertimentos diferentes. Uma viagem ou passeio em lugares exóticos prometem trazer uma experiência agradável ou contato com novas pessoas. 

Paqueras, flertes e relações transitórias sem muito compromisso estarão em pauta, por isso só vai ficar sozinho quem quiser. Muitos romances poderão ter início através das redes sociais. Embora não haja promessa de uma relação duradoura, é provável que aconteçam envolvimentos entre pessoas bem diferentes.

Pessoas descoladas, estimulantes, joviais, de diferentes níveis sociais, mais novo ou muito mais maduro ou que tenham interesses diferentes poderão atrair nossa atenção e servir como um novo estímulo para nossa vida. Também poderá ocorrer envolvimentos com pessoas do mesmo sexo.

De qualquer forma, seja através de uma pessoa ou de uma nova situação, novas experiências servirão para nos dar um novo ânimo de vida. No comércio as pessoas estarão ávidas por novidades. Equipamentos elétricos e eletrônicos estarão despertando maior interesse dos clientes. Bom período para ganhar um dinheiro extra. 



Vênus/Júpiter:  Até quarta-feira Vênus e Júpiter revelam que grandes sentimentos poderão surgir entre as pessoas, que poderão resultar em casamento, já que os sentimentos estarão sentindo necessidade de uma ordem legal, de um quadro social e também muitas vezes de conforto material, para se desenvolver plenamente.

Os relacionamentos amorosos estarão sendo prazerosos e dificuldades de relacionamento poderão ser suavizadas. Estaremos nos divertindo mais e demonstrando nosso amor de forma aberta e generosa, mas também estaremos mais calorosos com os nossos amigos. 

As pessoas estarão sentindo vontade de presentear a quem amam. Aliás, é provável que encontremos pessoas ricas ou místicas, religiosas, estrangeiras, com as quais poderemos fazer uma boa amizade. Tudo isso poderá ser motivo de grande alegria. 

Eis um bom período para sair de férias, definir viagens, fazer um bom roteiro, descobrir ou frequentar lugares agradáveis, conseguir descontos ou encontrar boas promoções de viagens e até conhecer um novo amor em viagem.

Por ser um fator de sorte, êxito, bondade e generosidade, poderá propiciar ganhos, mas também irá beneficiar os investimentos financeiros, que poderão render maiores lucros. Se você quer uma dica, invista em moeda estrangeira ou em grandes empreendimentos. 

Fiquem atentos: há um pote de ouro no final do arco iris... Ganhos também poderão surgir através de estrangeiros ou do comércio de coisas importadas. Boas compras poderão ser realizadas, assim como poderemos nos sentir seduzidos por coisas que nos trazem  prazer.  



Vênus/Netuno: A partir de domingo (31) até o meio da próxima semana, Vênus estará se juntando a Netuno, uma condição astrológica que estará trazendo maior romantismo para as relações afetivas. De fato, nesses dias estaremos mais românticos e poéticos, porém deveremos estar atentos com a nossa tendência em ver tudo com lentes cor-de-rosa.

Apesar de estarmos mais amorosos, sensíveis e empáticos, nesses dias será prudente estarmos atentos com a nossa excessiva imaginação. Muitas armadilhas poderão estar à nossa espreita, por isso não se iluda e procure enxergar tudo como é na realidade.  

Ainda que estejamos inclinados a aceitar incondicionalmente os outros, não esqueça de conferir as reais credenciais de quem você deixa entrar em sua vida. Muitas coisas e situações podem não ser como parecem, portanto não veja nos outros e nas situações qualidades que só existem em sua imaginação.  

Não idolatre as pessoas e fuja de amores platônicos, amores impossíveis ou amores distantes. Evite afetos e uniões com mestres espirituais ou com pessoas que por diversos motivos não possam corresponder ao seu afeto. Ouça as opiniões e observações de de amigos e familiares. 

Não insista em manter seu amor no pedestal, por não conseguir olhar as situações além do que idealizou. Também não queira levantar a bandeira da salvação. Não se envolva com pessoas desajustadas ou provenientes de lugares de refúgio e confinamento, como hospitais, presídios, abrigos e asilos. 



Solidariedade e bondade são necessárias para o bom convívio social, porém abstenha-se do Complexo de Peixes: Servir ou Sofrer. Tenha cuidado com pessoas falsas, sedutoras e igualmente enganadoras, pois nossas escolhas poderão se apoiar em referências falsas. 

Você conhece a lenda da princesa e do sapo??? Não se iluda. Quem se dispor a resgatar uma situação paradisíaca estará correndo sério risco de se envolver em algo que só existe em sonhos e que acabará como fumaça. Não carregue pessoas desconhecidas para sua casa. 

Fuja de tipos que precisam ser resgatados, tal como pessoas doentes, dependentes ou viciadas. Não confie em tudo que ouvir. Não construa "castelos de areia". Aliás, nesses dias é provável que você perceba que tudo está longe do que idealizou, o que poderá te deixar insatisfeito, frustrado ou decepcionado. 

Muitos poderão descobrir que a princesa ou o príncipe encantado não existe, acabando por experimentar a dor da desilusão. Alguns poderão sentir dificuldade para romper um relacionamento. Também poderão surgir sofrimentos afetivos e separações dolorosas. 

Familiares, amigos e pessoas que amamos poderão estar enfrentando uma fase conturbada ou uma doença, havendo maior possibilidade de morte ou de abandono de alguém que amamos. 



Ainda que nossos impulsos criativos estejam mais aflorados, não será um bom momento para investirmos em projetos artísticos. Estarão desfavorecidas atividades que envolvam música, dança, teatro, cinema, literatura poética, fotografia e todas as formas de arte. 

Festas e eventos artísticos poderão nos decepcionar ou não serem realizados a chuvas, inundações e contratempos. Mesmo que queira divertir, não se exceda no consumo de bebidas alcoólicas e evite o consumo de drogas. Efeitos nocivos poderão ocorrer. 

Nesses dias o dinheiro poderá escapar facilmente de nossas mãos, por isso esteja atento com roubos, erros e equívocos em contas e em contratos devido à má fé. Nas compras confira bem o preço, o peso e a qualidade dos produtos adquiridos, pois produtos deteriorados, contaminados ou de origem duvidosa poderão estar à venda. 

Fronteiras e limites se confundem sob os efeitos de Vênus em Peixes. O lado sombrio é que podemos nos enganar porque acreditamos em ilusões como se fossem verdadeiras, o que pode nos levar a negócios fraudulentos.  

Se for possível, evite assumir compromissos financeiros. Tudo realizado sob os efeitos de Vênus/Netuno costuma resultar em frustração, por isso não faça investimentos em negócios, principalmente naqueles que lidam com estética, beleza, decoração e artes. Também não contrate serviços para eventos e festas.

Não faça investimentos em coisas que só existem em sua imaginação. Não assuma parcerias e nem em sociedades comerciais, pois com certeza pode ser um grande engano. Aliás, parcerias que não estiverem apresentando os resultados esperados poderão ser reavaliadas ou serem finalizadas. 

Tenha cuidado com propagandas enganosas e não acredite em tudo que você vê. Seus olhos podem te enganar. Não "viaje na maionese" e nem se deixe seduzir pelo verniz e brilho que as coisas aparentam; "nem tudo que reluz é ouro"...



Mercúrio retrógrado: Entre 01 e 25 de abril Mercúrio estará retrógrado, portanto, se você está determinado a lançar qualquer produto,  iniciar projetos, assumir novas responsabilidades ou promover mudanças deve aproveitar essa semana ou adiar para o período após a retrogradação. 

O período de retrogradação sugere alguns contratempos, sendo portanto recomendável evitar o início de projetos importantes, construções e empreendimentos, assim como abertura de lojas e lançamento de produtos, pois podem exigir mudanças posteriores ou não ter continuidade. 

Da mesma forma, sociedades comerciais, casamentos e parcerias firmados nesse período podem ter que ser revistos ou não haver continuidade. Grandes compras feitas nesse período poderão ser motivo de decepção ou implicar em serviços pós-compra como reinstalação, reparação, novo alinhamento etc.



Ciclo Lunar: Lua Nova 10 de março / Lua Crescente 17 de março / Lua Cheia 25 de março / Lua Minguante 01 de abril / Próxima Lua Nova 08 de abril 

 (*) LFC - Lua feral ou fora de Curso: Ao acompanharmos o movimento da Lua podemos aproveitar para lidar com os assuntos que estejam protegidos. Os horários citados estão de acordo com o horário de Brasília/Brasil, sendo necessário ajustar o horário de acordo com o fuso horário de sua região.

Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade.

Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado, por isso evite decisões importantes. Eventos, reuniões e tudo marcado para o horário podem ser cancelados. 

Compras costumam não ser entregues ou podem apresentar algum defeito ou trazer arrependimento. No entanto, a Lua feral pode se tornar positiva para tratar de assuntos que não queiramos dar andamento. Evite tratar de assuntos governados pelo signo onde se encontra a Lua, assim como adie cirurgias, especialmente nas partes do corpo governadas pelo signo indicado pela Lua.


Segunda-feira, 25 de março 2024

Lua Cheia/Lua em Libra


Lua em Libra: Hoje e até amanhã à noite estaremos tendo um período especialmente favorável para tratarmos de organização de festas, passeios, eventos sociais, parcerias, noivados e casamentos. 

Por exaltar o nosso senso estético, será uma boa oportunidade para lidarmos com assuntos que envolvam decoração, criações artísticas e apresentarmos coisas belas e atraentes para o público.

Questões judiciárias e processuais, acordos, litígios, questões sociais e societárias poderão se destacar, mas também favorecerá resolvermos problemas com diplomacia.   

Devido à dificuldade das pessoas negarem concessões, será um bom momento para obtermos favores ou a aprovação ou concordância em projetos, bem como a assinatura de contratos. 

Embora possamos estar mais preocupados com a opinião alheia, é recomendável combatermos o medo, as emoções contidas, a dependência e a indolência, mas estarmos dispostos a lidar com a indecisão dos outros. 

Libra é o signo relacionado com os rins, ventre, umbigo e nádegas, por isso enquanto a Lua estiver nesse signo deve-se evitar qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo.

Lua/Sol: Entre 01h00 e 08h00 será prudente evitarmos conversas e contatos, pois estará havendo maior chance de surgirem divergências e desentendimentos. Além da dificuldade de expressarmos o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas que se colocam contra os nossos objetivos.

Mal estares e indisposições poderão nos surpreender, mas também poderão ocorrer reencontro com pessoas e lugares do passado, que poderão trazer recordações desagradáveis. Sabendo isso, adie encontros, visitas e contatos nesse período.   


Terça-feira, 26 de março 2024

Lua Cheia/Lua em Libra


Lua/Mercúrio: Durante o dia a Lua em Libra nos deixarão mais sociáveis, comunicativos e diplomáticos. Porém a partir de 19h00 até o meio da madrugada será prudente estarmos atentos nas conversas, pois é provável que surjam tumultos, desentendimentos e divergências.

Intrigas e polêmicas poderão acontecer, por isso fale pouco e não se intrometa em situações pouco claras. Maledicências poderão causar rompimento de amizades e negócios, por isso não acredite em tudo que ouvir. 

Será difícil conciliar pontos de vista, por isso fuja de discussões que possam se transformar em brigas desnecessárias. Também evite o excesso de humor, que poderá ser prejudicial à sua imagem. 

Adie a assinatura de contratos e não realize negócios e acordos, pois será difícil conseguir bons resultados. Suas escolhas poderão estar inadequadas. Adie viagens e compra de veículos, assim como esteja preparado para lidar com problemas em documentos. Não saia de casa atrasado, pois muitos problemas poderão ocorrer nas ruas e no transito. 

 (*) LFC: Além dos problemas, a partir de 20h08 a Lua estará feral, portanto evite tratar de assuntos importantes. Especialmente não trate de questões que estejam relacionadas com o signo de Libra, tais como parcerias, sociedades, casamento, processos judiciais etc. Atrasos e imprevistos poderão surgir.  


Quarta-feira, 27 de março 2024

Lua Cheia/Lua em Libra-Escorpião


(*) LFC: Até 06h02 a Lua estará feral, portanto evite tratar de assuntos importantes. Especialmente não trate de questões que estejam relacionadas com o signo de Libra, tais como parcerias, sociedades, casamento, processos judiciais etc. Atrasos e imprevistos poderão surgir.  

Lua em Escorpião: Às 06h02 a Lua ingressará no signo de Escorpião, deixando-nos nos próximos dias mais curiosos, desconfiados e investigativos. Estaremos empenhados para descobrir segredos e o que se esconde além das aparências. 

Coisas misteriosas poderão acontecer, assim como verdades poderão ser reveladas. Por estarmos mais apegados e desejando estar junto com aqueles que amamos, porém poderá haver um desejo incontido de controlar a vida dos outros.  Tenha cuidado com o excesso de ciúme. 

No entanto, evite conflitos e litígios, que poderão gerar ressentimento e rancor entre as pessoas. Evite concluir compras e negócios. Além dos comerciantes estarem ávidos para levar vantagem, tudo adquirido com a Lua em Escorpião tende a se deteriorar rapidamente. 

Embora a Lua em Escorpião favoreça a limpeza, análises, a cura, as investigações e pesquisas, recomenda-se evitar cirurgias envolvendo órgãos sexuais e aparelho reprodutivo. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.

Lua/Plutão: Desde 05h00 até 12h00 é recomendável estarmos preparados, pois será difícil conciliar pontos de vista. Em vista disso, fuja de discussões que possam se transformar em brigas desnecessárias. 

Contenha a agitação e o nervosismo, pois qualquer ato impensado poderá servir como estopim para grandes confusões. Domine o ciúme, a insegurança, o medo do abandono e das perdas. 

Não queira controlar os passos de quem ama. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas.

Tenha bom senso para lidar com carências, suas e de outros. Evite descontroles emocionais e não transite em locais ermos e perigosos, pois as hostilidades estarão pairando no ar... 

Lua/Marte: Felizmente desde 09h00 até 16h00 estaremos mais atenados, por isso será mais fácil nos desvencilharmos dfe dificuldades. Por estarmos usufruindo de uma energia extra, é provável que estejamos mais dispostos para trabalhar, caminhar, sair, divertir e praticar esportes. 

Também estaremos mais ágeis e é provável que consigamos realizar muitas coisas. Tarefas estarão sendo concluídas rapidamente, mas também estaremos mais ousados e corajosos para enfrentar os nossos medos. Aliás, não nos faltará coragem para tomar decisões. 

Lua e Marte representam paixão e calor, por isso favorecerá os encontros afetivos. Muitas declarações de amor poderão acontecer. 


Quinta-feira, 28 de março 2024

Lua Cheia/Lua em Escorpião


Lua/Saturno: Desde 05h00 até 12h00 estaremos focados e concentrados somente em assuntos importantes. Por estarmos mais cientes da realidade, não estaremos dispostos para perder tempo com futilidades, o que irá nos ajudar a fugir de confusões.

Bons conselhos poderão vir de pessoas idosas ou mais experientes. Nossa atenção estará direcionada apenas para coisas que sejam úteis, necessárias e tenham longa duração. Tarefas estarão sendo realizadas com mais praticidade e eficiência, o que poderá se reverter em aumento de produção.

Lua/Júpiter: Porém a partir de 11h00 até 18h00 será prudente não alimentarmos muitas expectativas, pois é provável que muitas coisas não aconteçam como esperamos. Contenha a ansiedade e evite desperdiçar tempo e dinheiro com coisas que nem tem grande valor. 

Se não estivermos atentos  estaremos correndo o risco de não dosarmos a mão e acabarmos provocando desperdícios. Nesse período tenha cuidado com excessos e exageros. Não coma demais, não beba demais, não faça grandes gastos e não exagere nas compras, evitando assim desperdícios. 

Adie a realização de negócios e evite assinar contratos e documentos, pois prejuízos poderão ocorrer. Aliás, não assuma relacionamentos sociais e afetivos, pois conexões iniciadas nesse período poderão ser superficiais e de pouca duração.  

Estará havendo maior chance de encontrarmos pessoas imaturas e irresponsáveis, que poderão agir sem medir as consequências de seus atos. Ações levianas, desonestas e falsas promessas estarão acontecendo. Ainda que estejamos mais solidários, não se deixe explorar. Contenha o excesso de generosidade e tenha cuidado com chantagistas.

Lua/Urano: A partir de 18h00 e pela madrugada adentro será preciso estarmos preparados, pois atrasos, imprevistos e alterações inesperadas em nossos planos poderão nos surpreender. É provável que queiramos fazer algo diferente em nossa rotina.

Assuntos que envolvem tecnologia e ciências poderão atrair nossa atenção. Porém reuniões e compromissos poderão ser desmarcados de última hora. Ninguém estará aceitando restrições e limitações. Tenha um plano "B" caso as coisas fiquem fora de controle. 

Mas evite apresentar novas propostas e não implemente mudanças, pois qualquer alteração poderá ser rejeitada. 

Acontecimentos súbitos poderão nos surpreender, assim como é provável que surjam defeitos em aparelhos elétricos e eletrônicos , assim como problemas no abastecimento de energia elétrica. 

Contudo, não se irrite. Contenha a agitação e domine o nervosismo. Crie alternativas diferentes para enfrentar os problemas que surgirem. 

Lua/Vênus: Felizmente, nesse mesmo período a partir de 18h00 e pela madrugada adentro Vênus trará um pouco de leveza, deixando as pessoas mais sociáveis e mais dispostas a conversar. Por estarmos mais diplomáticos, será mais fácil dissolver divergências.

Bom período para conversarmos sobre problemas e assuntos difíceis. Bons acordos poderão ser celebrados e mal entendidos poderão ser esclarecidos. Aproveite esse período e saia de casa, pois estará havendo grande chance de você encontrar algo ou alguém, que irá te deixar feliz. 

Encontros agradáveis com amigos e parentes poderão acontecer, assim como será um excelente período para namorar. Reconciliações poderão acontecer. 


Sexta-feira, 29 de março 2024

Lua Cheia/Lua em Escorpião-Sagitário


Lua/Netuno: Desde 09h00 até 15h00 tudo que nos leve ao mundo dos sonhos e da imaginação atrairá a nossa atenção. Aliás, é provável que estejamos inspirados, poéticos, românticos e criativos, por isso belas criações artísticas e literárias poderão surgir. 

Por estarmos mais sensíveis e emotivos poderemos querer expressar nossos melhores sentimentos, enviando mensagens de carinho a quem amamos. Cartas e textos que surgirem nesse período estarão recheados de poesias.

Também estaremos mais compreensivos, pacientes e flexíveis para ouvir e entender outras pessoas, assim como poderemos expressar nossas expectativas e sonhos. O espírito de solidariedade estará presente no contato entre as pessoas. 

E por haver maior bondade poderemos receber ajudas inesperadas.Também poderemos estar em sintonia de mágicas coincidências, tal como estarmos no lugar certo e na hora certa para realizarmos um sonho ou obtermos algo muito almejado. 

(*) LFC: Porém entre 12h41 até 16h51 a Lua estará feral, por isso evite tratar de assuntos importantes. Especialmente não trate de questões que estejam relacionadas com o signo de Escorpião, tais como tratar de dívidas, pesquisas, investigações etc. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.

Lua em Sagitário: A partir de 16h51 estaremos mais extrovertidos, animados e entusiasmados para alargar os nossos horizontes, por isso poderemos estar interessados em realizar viagens longas e aventuras em lugares longínquos.

É provável que nossa atenção esteja voltada para tudo que represente cultura, por isso poderemos nos interessar por cursos de especialização ou para realizar um intercâmbio cultural. 

Eis uma boa oportunidade para agências de turismo divulgarem pacotes de viagens e turismo em geral. Assuntos que envolvam filosofia, religião, estudos superiores ou livros estarão em destaque.  

Por estarmos mais extrovertidos, tenderemos a falar alto e a gesticular muito. Também nos dará maior capacidade para improvisar quando algo programado não der certo. 

Estarão beneficiadas as atividades que tenham por objetivo a divulgação ampla, assim como cuidar de publicidade e editoração. Estabeleça metas. Tudo realizado sob a Lua em Sagitário costuma expandir rapidamente. 

Animais de grande porte poderão estar no foco das notícias, assim como haver destaque de atividades realizadas ao ar livre, agremiações esportivas e esportes coletivos. 

Porém tenha cuidado com indiscrições, fofocas e franqueza exagerada. Devido à dispersão e dificuldade de concentração, não favorecerá a participação em estudos, cursos e palestras. Evite cirurgias no fígado, coxas e outros órgãos regidos por Sagitário.  

Lua/Plutão: Desde 16h00 até o final da noite estaremos conseguindo ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações, por isso será mais fácil nos livrarmos de confusões antes que elas aconteçam. Também poderemos conseguir resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço. 

Não nos deixaremos vencer por dificuldades e adversidades, pois estaremos nos sentindo mais revitalizados e mais dispostos para vencer as dificuldades. Soluções adequadas para superar condições difíceis poderão ser encontradas. 

Por aumentar nosso poder de regeneração e recuperação, tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados. Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora. 

Estarão favorecidos os consertos e recuperação de algo em nosso ambiente doméstico, assim como fazermos limpeza. Livre-se de mágoas, sentimentos ruins e de coisas velhas. Abra-se para coisas novas. Crie algo inovador... 


Sábado, 30 de março 2024

Lua Cheia/Lua em Sagitário


Lua/Marte: Entre o início da madrugada e 07h00 até poderemos estar animados, porém será preciso atenção no que estivermos fazendo, pois acidentes poderão ocorrer. Ao sair nas ruas, contenha a impaciência e a pressa, evitando assim envolver-se em atropelamentos. 

Quem lida com o público deverá estar preparado para receber muitas reclamações. As pessoas estarão intolerantes com erros, falhas e com tudo que seja lento e demorado. Devido à tendência para comportamentos infantis, muitos poderão iniciar brigas para terem seus desejos atendidos.

Tenha maturidade para lidar com as situações. Não faça "tempestade em copo d'água" e não crie divergências por motivos banais. Não transforme coisas simples em grandes dramas. Saiba ouvir e não leve discussões adiante.

Pequenos atritos poderão criar grandes confusões. Agressões poderão ocorrer, inclusive com o uso de armas, facas e materiais pontiagudos. De qualquer forma tenha cuidado ao lidar com metais,  fogo e materiais quentes. Incêndios poderão ocorrer.

Lua/Sol: Entre 08h00 e 16h00 estaremos alegres, comunicativos e bem dispostos, por isso é provável que estejamos querendo estar junto de outras pessoas. 

Além de nos sentirmos mais aptos ára expressarmos o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas dispostas a nos ajudar em nossos objetivos.

Uma agradável sensação de bem estar nos deixarão mais bem dispostos. Reencontro com pessoas e lugares do passado poderão trazer doces recordações...

Lua/Saturno: Porém a partir de 17h00 e pela madrugada adentro não será um bom momento para fazer contatos e visitas, pois as pessoas estarão mais concentradas em seus próprios interesses e pouco dispostas para conversar. 

Será difícil encontrar apoio e ajuda no que quisermos realizar. Fatos poderão restringir o contato entre as pessoas e inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer. Acontecimentos poderão nos deixar tristes ou aborrecidos. 

Restrições e limitações poderão ser impostas por chefes e autoridades, mas também poderão surgir preocupações com pessoas mais idosas. Pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes, mas também poderemos topar com gente mesquinha e egoísta. 

Não faça acordos e contratos, que poderão ter resultados desfavoráveis. Também poderemos estar sobrecarregados de tarefas. Aliás, se prepare para enfrentar muita burocracia. Atrasos e impedimentos insuperáveis poderão interferir em nossos planos. 

No entanto, não se deixe dominar pelo mal humor. Observe as pessoas, pois muitas estarão aborrecidas. Fatos dramáticos, notícias tristes e despedidas tristes poderão surgir. Alguns poderão estar lamentando.

 

Domingo, 31 de março 2024

Lua Cheia/Lua em Sagitário


Lua/Vênus/Netuno: A partir de 12h00 até o final da noite será prudente evitarmos contatos e conversas, pois divergências poderão surgir. O clima romântico estará prejudicado, por isso não marque encontros e evite estabelecer conexões e vínculos. 

Relacionamentos firmados nesse período poderão ser desfavoráveis, inviáveis ou apresentar impedimentos insuperáveis. Algumas pessoas a se submeter a condições humilhantes e sofridas apenas porque precisam de estar em companhia de alguém ou porque dependem financeiramente dos outros.

Relacionamentos superficiais e de pouca duração poderão surgir. Fatos e acontecimentos poderão nos deixar chateados e insatisfeitos. Shows, festas e apresentações artísticas poderão ser rejeitados pelo público. Compras, passeios e divertimentos poderão ser desagradáveis e demandar gastos acima do que planejamos. 

Não realize tratamentos estéticos, pois os resultados poderão ser frustrantes. Não compre roupas e outras peças para o seu guarda-roupa e nem objetos de arte, pois maus negócios poderão acontecer. Adie a realização de negócios e não trate de assuntos financeiros. 

Na verdade, tenha cuidado com o seu dinheiro, pois prejuízos poderão ocorrer. Preserve sua privacidade e não exponha assuntos particulares em público. Gafes sociais e escândalos poderão acontecer. Não se deixe dominar pelo sentimentalismo, pois sua escolhas poderão ser inadequadas. 

Devido à dificuldade para entender fatos, adie a realização de negócios. Evite assinar contratos, pois erros, enganos e equívocos poderão se converter em prejuízos. Esteja atento com seus objetos pessoais, pois você poderá perdê-los, esquecê-los em qualquer lugar ou ser vítima de roubo. 

Igualmente tenha cuidado para não se envolver em fraudes, escândalos e em situações que irão servir para nos causar frustração, decepção e desilusão. Apesar de estarmos mais sonhadores, evite criar projetos utópicos. Seus objetivos poderão estar confusos e obscuros. 

Preguiça, sonolência, indisposições, mal estares e sensações estranhas poderão nos pegar desprevenidos. Também poderão surgir sintomas de contaminação, viroses e doenças desconhecidas. Estará sendo difícil estudar, fazer provas ou expor ideias. 

Evite divagar em torno de coisas impossíveis, pois a confusão entre a realidade e a ficção poderá levar você a idealizar pessoas e situações. Controle a ingenuidade. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo!

Lua/Mercúrio: Felizmente a partir de 18h00 e pela madrugada adentro boas energias irão tornar a nossa noite agradável. Boas conversas poderão acontecer e desentendimentos estarão sendo resolvidos através do diálogo.

Por estarmos alegres, comunicativos e bem humorados, é provável aconteçam agradáveis encontros com amigos. Muitas pessoas poderão querer viajar e conhecer novos lugares. Aliás, será uma boa oportunidade para organizarmos passeios com amigos. 

O transito nas ruas e estradas estarão fluindo, assim como será mais fácil nos locomovermos ou utilizarmos transportes coletivos. Também poderemos nos interessar por compra e venda veículos ou lidarmos com comércio e publicações. Boas notícias poderão surgir, assim como poderemos adquirir novos conhecimentos. 

Devido à melhor capacidade de concentração, será um excelente período para estudar, planejar e fazer cálculos. Nossa memória estará privilegiada, por isso estaremos retendo melhor tudo que vemos, lemos ou ouvimos. Sistemas de transporte ou comunicação, escolas e estudantes poderão estar em destaque. 

(*) LFC: Porém a partir de 21h17 até dia 01/04 às 01h06 a Lua estará feral, por isso evite tratar de assuntos que envolvam viagens longas, aventuras em lugares longínquos e tudo que represente cultura, tais como ursos de especialização ou para realizar um intercâmbio cultural. Não trate de assuntos relacionados com turismo, atividades realizadas ao ar livre, agremiações esportivas, esportes coletivos etc. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog