abril 08, 2024

Horóscopo da semana de 08 a 14 de abril 2024

 



O protagonista dessa semana, entre 08 a 14 de abril, será o signo de Áries, onde se encontra o Sol, a Lua, Vênus,  Mercúrio, Nodo Norte e Kiron. Também em Áries acontece o fenômeno da Lua Wobble dia 04, a Lua Nova e o Eclipse Solar em 08 de abril, marcando um momento especial para todos nós, mas principalmente para os arianos.

É por isso que as pessoas estarão animadas para sair, conversar, trabalhar e praticar exercícios físicos. Existem bons aspectos que nos poderão guiar e nos levar a inúmeras conquistas. É que Vênus e Plutão estarão nos deixando mais perspicazes e estratégicos, por isso será mais fácil estarmos a salvo de confusões. 

Eis uma boa oportunidade para fazermos correções no que não esteve fluindo bem. Antigos problemas poderão ser solucionados, assim como poderemos conseguir sair de situações difíceis. Também poderemos resgatar uma má impressão. Será mais fácil reassumirmos o controle da nossa vida financeira, talvez obtermos lucros em investimentos e cobrirmos prejuízos. 

Coisas que julgávamos perdidas para sempre poderão ser recuperadas. Pessoas que amamos poderão nos salvar de uma situação complicada, mas também nos ajudar a conquistar algo. Cuide de aparência ou mude suas atitudes. Invista em coisas que venham a melhorar sua autoestima, autoconfiança e saúde. 



Porém Marte tem um encontro difícil com Saturno, o que revela que deveremos ter muita paciência para lidar com atrasos, demoras e obstáculos, assim como moderação. Ainda que estejamos energizados e mais dispostos a ir em busca do que queremos, deveremos estar cientes de que as coisas não irão acontecer no ritmo que desejamos.

Outro fato é que Mercúrio está Retrógrado desde o dia 1º até o dia 25 de abril, uma condição astrológica que indica um retorno ao passado. É provável que tenhamos de reavaliar decisões passadas. Algumas pessoas poderão querer retomar antigos projetos ou estudos, retornar para uma cidade onde já morou ou para uma empresa onde já trabalhou. 

É recomendável não iniciar um novo trabalho, um novo projeto, um novo empreendimento, assim como não assumir um compromisso, um casamento ou parceria. Evite assinar contratos e não realize negócios imobiliários, assim como não compre carro e outros objetos de alto valor, pois a realidade não está aparente. 

Tudo realizado com Mercúrio retrógrado costuma apresentar problemas, exigindo adaptações e consertos posteriores, mas também pode ter continuidade. Então nesse período, estude as possibilidades, porém só faça as conclusões finais após o dia 25 de abril 2024.


Horóscopo detalhado da semana


Vênus/Plutão: Desde a semana e ainda nos próximos dias estaremos mais perspicazes e estratégicos, por isso será mais fácil estarmos a salvo de confusões. 

Eis uma boa oportunidade para fazermos correções. Antigos problemas poderão ser solucionados, assim como poderemos conseguir sair de situações difíceis ou resgatar uma má impressão. 

Por estarmos mais estratégicos será mais fácil reassumirmos o controle da nossa vida financeira e cobrirmos prejuízos. Coisas que julgávamos perdidas para sempre poderão ser recuperadas. Pessoas que amamos poderão nos salvar de uma situação complicada, mas também nos ajudar a conquistar algo.

Aproveite para resolver assuntos pendentes, tal como saldar ou renegociar dívidas. Refaça propostas que tenham sido rejeitadas no passado, mas que agora terão mais chance de serem aceitas. Proponha acordos que satisfaça e beneficie ambas as partes. 

Cuide de aparência ou mude suas atitudes, que terão um efeito muito positivo em sua imagem social. Dê um upgrade em seu guarda-roupas. Invista em coisas que venham a melhorar sua autoestima e autoconfiança. Pequenas intervenções poderão apresentar grandes resultados. 

Recicle, faça consertos de roupas e objetos. Doe as coisas que você não usa. Aproveite para buscar a cura de algum mal que esteja lhe afligindo. Recupere sua saúde. Quer superar mágoas e decepções? Se mostre disponível para ouvir quem precisa desabafar, isso irá ajudar a amenizar suas dores emocionais. 

Aliás, essa é a chance de esclarecermos ofensas e mal entendidos, perdoarmos, reconciliarmos e reaproximarmos de pessoas das quais estivemos separados.

 A vida é feita todos os dias. Às vezes basta uma palavra para restaurar amores ou amizades perdidas. Brigas poderão ser transformadas em entendimento. 

Também poderemos encontrar alguém que nos proporcione uma transformação positiva em nossa vida ou nos tragam uma nova motivação para viver. 

Novos amores poderão curar feridas antigas de amores perdidos. De fato, esse é um momento de superação e abertura para novas situações. 

Estaremos notando que as pessoas estarão mais insinuantes, envolventes, intensas e enigmáticas. Tanto poderemos nos aproximar de pessoas que também estejam desejando se aproximar de nós, o que poderá dar origem a vínculos intensos, fortes e verdadeiros. O fato é que estaremos com poder de atração elevado. 

Caso venhamos a conhecer alguém nesses dias, esse alguém poderá se tornar um agente transformador de nossa  vida. Romances poderão se intensificar, tanto pela pela atração física quanto pela ligação psíquica. O erotismo irá trazer revitalização dos relacionamentos antigos. Paixões antigas também poderão renascer.  


Júpiter com Urano: Embora o encontro exato entre Júpiter e Urano só aconteça em 20 de abril 2024, desde já é provável que estejamos sentindo alguns movimentos importantes, tanto em nossa vida, como em nosso meio e no mundo em geral.

Sorte, novas oportunidades e mudanças repentinas e positivas estarão ocorrendo, isso porque Júpiter representa a nossa capacidade de reconhecer as oportunidades que nos rodeiam e queremos compartilhar com o mundo. Novidades pessoais e profissionais poderão surgir através de situações e lugares inesperados. 

Este singular encontro indica novas percepções, desde que a gente se permita ousar mais. Júpiter anuncia maior poder construtivo e planos ambiciosos. Então essa combinação com Urano nos propõe ter uma visão mais ampla e atualizada, para que possamos usufruir das benesses. ( Leia o post: Júpiter conjunção Urano) 


Marte/Saturno: Porém a até meados de abril Marte tem um difícil encontro com Saturno, o que irá exigir que tenhamos muita paciência nesses dias. 

Ainda que estejamos energizados e mais dispostos a ir em busca do que queremos, deveremos estar cientes de que as coisas não irão acontecer no ritmo que desejamos. 

Estaremos mais concentrados no trabalho ou envolvidos com planejamentos, cálculos e questões profissionais, porém será preciso estarmos preparados para enfrentar muitos obstáculos. Algumas pessoas poderão ser obrigadas a assumir pesadas obrigações e responsabilidades.

Talvez estejamos em "guerra contra o tempo", tal como, termos muita coisa a fazer sem haver tempo hábil para isso. Se você estiver contando com a presença de alguém para fazer algo, tenha certeza de que nessa semana essa pessoa terá um imprevisto qualquer e irá te "deixar na mão". 

Também poderão faltar meios ou pequenos detalhes para realizarmos o que pretendemos. Por diversos motivos, obras, projetos e serviços poderão ser paralisados. Prazos não estarão sendo cumpridos, mas também poderemos ser obrigados a lidar com adiamentos.

Tudo poderá estar lento e burocrático, o que irá exigir que tenhamos de nos esforçar muito para vencer as dificuldades e obstáculos. Divergências, conflitos e acontecimentos poderão limitar nossas ações e decisões. Aliás, é provável que sejamos obrigados a renunciar de alguns desejos ou desistir de algo muito almejado.

Muitos poderão estar sexualmente pouco ativos, porém não se deixe dominar pelo desânimo. Ainda que haja impulso para a ação, a razão poderá nos segurar. De um modo positivo isso evitará a precipitação e favorecerá o planejamento do que deve ser feito.

Algumas pessoas poderão se sentir desmotivadas e desprotegidas, tanto pela falta de apoio quanto por nos sentirmos impotentes para reagir às situações. 

Em certa medida isso pode ser real, pois a maioria das pessoas estará insensível e mais concentrada em seus próprios interesses. 

A imobilidade é o que mais representa esse aspecto. Então é provável que estejamos impossibilitados de agir em momentos em que seja preciso uma rápida ação. Uma doença, um ferimento ou algum fato poderá nos obrigar a desacelerar ou nos afastar do trabalho.

Problemas de coluna e extrações dentárias poderão se complicar, podendo aumentar os casos de fraturas ósseas. Evite a pressa e a impaciência para estar a salvo de contusões e ferimentos, assim como tenha cuidado ao lidar com lâminas, materiais cortantes, ferro, veículos, máquinas, motores. 

Governos, autoridades, representantes da lei, policiais e poderosos chefes também poderão estar em dificuldades. Alguns poderão perder seus cargos, enquanto outros poderão renunciar de incumbências. Juízes, chefes, patrões, pais e pessoas mais velhas poderão estar enfrentando restrições.


Também poderá exacerbar posições e atitudes duras, agressivas e autoritárias. Aliás, é provável que aumente aviolência em grandes centros, assim como revela a possibilidade de maior incidência de acidentes, sequestros, assaltos e crimes em geral. 

Tenha maior atenção com fogo e armas em geral. Aliás, esse aspecto pode revelar que violentos ataques poderão ocorrer, assim como poderão se intensificar os confrontos bélicos em áreas de guerra. 

Em alguns momentos poderemos sentir a necessidade de estarmos sozinhos para refletir ou meditar, no entanto cuide para que isso não se transforme em refúgio e solidão. Não se deixe dominar pelo pessimismo e nem pelo complexo de culpa diante de eventuais fracassos.

Evite colocar força e energia encima de algo que não se movimenta, fica empacado e não se desenvolve. Também não conte com a colaboração alheia, pois os egos estarão mais rígidos e severos. 

Repressão, limitações ou restrições impostas principalmente por figuras masculinas, tais como autoridades, chefes e policiais. Fica aqui um conselho: Não desafie pessoas que tenham mais poder ou menos a perder...   


Mercúrio retrógrado:  

Desde o dia 1º até o dia 25 de abril Mercúrio estará retrógrado, uma condição astrológica que indica um retorno ao passado. Portanto é bem provável que nesse período aconteçam reencontros de antigos amigos e familiares que estiveram mais distantes.

Algumas pessoas poderão retomar antigos projetos ou retomar estudos, assim como outros poderão resolver retornar para uma cidade onde já morou ou para uma empresa onde já trabalhou. Isso acontece porque decisões do passado poderão ser reavaliadas.  

Ex-namorados e casais que estiveram separados poderão se reencontrar, porém no caso de uma reconciliação espere até 26 de abril.  É provável que uniões sejam retomadas sob novos parâmetros. No entanto, nesse período é recomendável evitar assumir novos relacionamentos, que poderão ter curta duração.

O fato é que Mercúrio retrógrado sugere alguns contratempos, sendo portanto recomendável evitar o início de projetos importantes, construções e empreendimentos, assim como abertura de lojas e lançamento de produtos, pois podem exigir mudanças posteriores ou não ter continuidade.

Contratempos podem surgir em sistemas, trânsito, internet, equipamentos e irá exigir que tenhamos paciência para recuperá-los. Inesperadamente, defeitos poderão surgir em maquinários. Porém essa é uma boa época para consertar equipamentos que estejam parados há algum tempo devido a defeitos. 

É recomendável evitar assinatura de contratos, pois talvez não prosperem. Mas se não for possível, a dica é ser muito detalhista e minucioso, pois nessa fase estaremos mais distraídos. Leia e releia. Se não entender, peça esclarecimentos ou ajuda de um especialista no assunto. 

Sociedades comerciais, casamentos e parcerias firmados nesse período podem ter que ser revistos ou não haver continuidade. Grandes compras feitas nesse período poderão ser motivo de decepção ou implicar em serviços pós-compra como reinstalação, reparação, novo alinhamento etc.


Ciclo Lunar: Lua Nova / Eclipse Solar 08 de abril / Lua Crescente 15 de abril  / Lua Cheia 23 de abril / Lua Minguante 01 de maio / Próxima Lua Nova 08 de maio 2024

Lua Nova em Áries: Eis que em 08 de abril estará surgindo a primeira lunação do novo ano astrológico, que acontecerá a 19º24' do signo de Áries, marcando o momento certo para iniciarmos projetos e implantarmos qualquer coisa que se pretenda florescer no futuro. Tudo realizado durante a Lua Nova tende a crescer e expandir com consistência.

Conhecida como a Lua dos mistérios, do que não se revela claramente, do oculto, das finalizações, da morte  também pode marcar o renascimento e os inícios. Os dias de Lua Nova são mais intensos emocionalmente, há um clima de introspecção, e por isso é uma oportunidade de revisão. 

Favorece iniciar cursos, pesquisas, investigação e tudo que exija concentração, realizar atividades mental e de organização, iniciar construções e empreendimentos, abrir poupança ou iniciar economia ou investimentos. Também favorece o início de namoros, parcerias e casamento, para que se mantenham vitalizados.

É uma boa fase para mudar a rotina, mudar o visual, fazer rituais de rejuvenescimento. Pode ser também um período de fecundação de ideias, criações artísticas e gravidez. Tudo iniciado durante a Lua Nova promete continuidade e e longa duração. 


Áries é dinamismo, determinação e coragem para enfrentar as adversidades, sendo uma fase em que as pessoas estarão mais entusiasmadas e com mais energia. 

Idéias inovadoras podem surgir, porém tenha cuidado com as cabeçadas, no sentido físico e figurado, porque Áries rege a cabeça.

Áries aprende dando cabeçadas,  segue a própria cabeça, se joga de cabeça nas coisas e também pode perder a cabeça devido à sua extrema impaciência. Não ouve conselhos, detesta que lhe digam o que fazer, tem pavio curto e não raro toma para si as reações alheias. 

Isso pode lhe dar uma tremenda dor de cabeça, embora estes ataques súbitos de humor sejam passageiros e logo esquecidos. A lunação em áries acentua essas tendências e é preciso cuidado para que a busca do prazer e da excitação momentânea não domine a sua vida.

Apesar da vontade de fazer mil coisas, melhor é concentrar em um objetivo, do contrário podemos começar muitas coisas e não terminar nenhuma. O objetivo pode ser a conquista de um espaço ou de um território pessoal e profissional, iniciar uma dieta, parar de fumar ou qualquer outra coisa que dependa de sua iniciativa e determinação. 


Áries é o bom guerreiro, há muito idealismo e sentido heroico nesta lunação. Porém, seja heroi de si mesmo, salve-se do que não esteja bem em sua vida. 

Áries é a luta para conquistar luz própria e dá a vontade de ser mais independente e interesse em realizar atividades por si mesmo sozinho. 

Há tendência a se impor mais e se afirmar. Talvez não queiramos cooperar com ninguém, mas poderemos precisar da ajuda e cooperação dos outros. No entanto, ignore aqueles que estão contra você e seu ideal. Não perca tempo confrontando, a não ser consigo mesmo.

Essa Lunação favorece as atividades esportivas e tudo que dependa de energia. Existe maior determinação para alcançar metas e participar de concorrências, concursos e competições. Também favorece lançar liquidações e coisas que terão curta duração pois as pessoas estão mais impetuosas. 

No entanto, desfavorece coisas que se pretenda constância e longa duração, como por exemplo, abertura de empresas, formar sociedades assim como assumir um casamento, pois Lua em áries é fogo de palha; faz as coisas no calor do momento. A ideia central é domar o impulso; evite a pressa desesperada, não saia em disparada. 

Ande rápido, mas não se afobe, não corra, não atropele. Um dos problemas da lunação em Áries é que pode nos levar a falar o que pensamos e o que sentimos com muita sinceridade e franqueza, mesmo que essa franqueza possa trazer alguns problemas.

Áries é a transgressão da antiga lei, porque é inimigo do velho estado das coisas. Mas pode ser a atitude de criança birrenta, manhosa, que bate o pé e grita. Porém seu desejo é conseguir dobrar com o olhar mais puro de criança indomável, guerreira menina...


Eclipse Solar Total: Em 08 de abril estará ocorrendo o Eclipse Solar, que terá início às 15h20 (horário de Brasília). Visível somente numa faixa que atravessa o México, Estados Unidos e Canadá, sua totalidade começará no estado americano do Texas e terminará no Maine, na costa leste do país. 

Sendo um evento raro, será inesquecível para quem tiver a sorte de presenciar o momento em que a Lua se posicionará entre a Terra e o Sol, projetando sua sombra sobre nosso planeta e criando a ilusão de que está cobrindo completamente a estrela. 

Na antiguidade os eclipses solares eram temidos, pois os homens não conseguiam compreender porque o dia se transformava em noite dando origem a muitos mitos e lendas. Hoje sabemos que os eclipses são fenômenos astronômicos que ocorrem poucas vezes durante o ano e são notados apenas em algumas regiões do globo terrestre. 


Astrologicamente o Eclipse Solar costuma anunciar mudanças importantes, mas também nos dá a oportunidade de refletirmos as áreas de nossa vida que não vem fluindo como gostaríamos. Isso pode nos motivar a fazer algumas alterações, mudanças e consolidações.

Por envolver o eixo Áries/Libra revela o momento de valorizarmos o que esteja mais alinhado com nossa essência e com quem realmente somos, mas também estarmos mais cientes das atitudes que podem minar os nossos relacionamentos. No entanto, domine a impaciência e a impaciência. Evite conflitos.

É provável que sejamos colocados diante das escolhas feitas no passado, permitindo-nos rever e examinar as consequências de nossas escolhas, corrigir erros e resolver as questões que restaram pendentes. Velhos assuntos, problemas e sentimentos retornam para ocupar a nossa mente. 

Pessoas e questões antigas poderão reaparecer ara resolver pendências antigas, isso porque o Eclipse Solar tende a ativar a memória e as influências do passado. A tradição e a história poderão ganhar maior destaque, assim como antigos movimentos e tendências poderão ser reavivados.

Devido ao ocultamento do Sol, nossa vitalidade poderá ser afetada, havendo maior tendência ao abatimento do corpo físico. 

Será mais difícil romper com hábitos e vícios, podendo até retornar mesmo que tenham sido superados.  

Sendo o Sol a luz da consciência, o eclipse pode prejudicar a clareza de pensamento e a capacidade de julgamento. 

Por isso, avaliações e análises feitas nesse tempo podem ser errôneas, incompletas e distorcidas.  Por não termos uma visão panorâmica das situações, nossas decisões podem ser irrefletidas ou estarem baseadas em dados falsos ou errados, sendo preferível adiar assuntos importantes.

Mundialmente os Eclipses Solares tendem a focalizar governantes, celebridades ou pessoas de expoência na sociedade. Também podem acionar movimentos populares que envolvem um grande número de pessoas, isso porque o eclipse influencia principalmente a massa popular.

Embora possa causar impacto sobre todas as cidades, países e pessoas, estarão mais vulneráveis a seus efeitos aqueles em que planetas pessoais e pontos importantes do seu mapa natal sejam tocvados pelo Eclipse, ou seja, estejam entre 14º e 24º dos signos de Áries, Libra, Câncer e Capricórnio. 


"Cometa do Diabo": Durante o Eclipse, em alguns locais os observadores poderão ser surpreendidos pela passagem do cometa "12P/Pons-Brooks". 

Possuindo 29 quilômetros de diâmetro e descrito como um vulcão frio que expele gelo e gases, é chamado "Cometa do Diabo" por apresentar uma cauda que se parece com chifres.

Esse cometa foi descoberto em 1812 por Jean-Louis Pons e mais tarde em 1883 por William Robert Brooks, que lhe deram o nome. Esse corpo celeste gira em torno do Sol a cada 71 anos, e em 2024 irá se aproximar mais uma vez do Sol.

Em 21 de abril de 2024 estará mais próximo do Sol. Atualmente se desloca em direção ao Sol a 20 km por segundo, mas pode chegar a 160.000 km/h. Algumas semanas depois estará mais próximo da Terra, a 232 milhões de quilômetros. 


Retorno do Eclipse Solar Pré-Natal: Além dos Eclipses, as pessoas nascidas entre 09 abril de 1986 a 03 de outubro 1986, ou seja aquelas que estarão completando 38 anos nos próximos meses e aquelas nascidas entre 08 de abril 2005 a 03 de outubro 2005, que estarão completando 19 anos,  nos meses próximos estarão passando pelo retorno do Eclipse Solar Pré-Natal.

Essa é uma condição astrológica, que costuma indicar para essas pessoas uma mudança de vida, com novos caminhos que exigirão uma adaptação. Na verdade o retorno do eclipse pré-natal representa a realização de qualquer coisa sob essa influência e que muda totalmente o curso de vida e da própria história pessoal.

Então, nos próximos seis meses essas pessoas poderão passar por uma mudança de casa, de cidade ou de país, e que irá exigir uma adaptação ao novo cenário. Alguns poderão ingressar numa faculdade, começar um novo trabalho ou iniciar uma carreira que leva a novos conhecimentos ou a outros patamares.

Também é provável que ocorra um encontro inesperado com alguém, que poderá conduzir a um novo caminho ou a novos interesses, surgindo daí uma adaptação a um novo modo de vida ou de pensamento. Isso ocorre porque o passado pode se fazer presente, trazendo antigas questões do passado que exigirão atenção especial. 

Alguns poderão estabelecer um novo relacionamento, ficar noivo, casar, nascer um filho e assim a vida sofre uma mudança, pois pode exigir uma mudança de casa, de local ou de parâmetros ou adaptação a um novo modo de vida. Outros podem se divorciar, separar ou enfrentar a morte do cônjuge ou parceiro.

De tudo isso pode advir uma mudança na vida, pois a pessoa pode mudar de casa, descobrir novos interesses, conhecer novos grupos ou novas pessoas que trazem uma nova visão de vida. Se relembrarmos dessas épocas, também poderemos identificar o retorno dos mesmos assuntos que estiveram em evidência naquela época. 


Lua Wooble: Sempre que ocorre um eclipse, alguns dias depois ocorre um fenômeno chamado Lua Wooble, fato que ocorrerá em 04 de abril 2024.

Também chamada de Lua Bamboleante, seus efeitos costumam ter vigência duas semanas antes e uma semana depois do aspecto exato, portanto desde já deveremos estar preparados para enfrentar fatos inesperados. 

Em seu lado positivo a Lua Wooble costuma trazer oportunidades inesperadas, novos contatos, ideias inovadoras, novas situações estimulantes, aumento de nossa criatividade ou grande inspiração espiritual. Entretanto, por tornar tudo instável, é recomendável evitarmos iniciar empreendimentos e relacionamentos.

Nesse período apenas obtenha informações, faça pesquisas e analise as diferentes opções, pois tudo iniciado durante a Lua Wobble tende a ser instável e de curta duração. Aguarde finalizar o aspecto para fazer acordos finais.

Então, desde o início dessa semana até 18 de abril evite iniciar um novo trabalho, um novo projeto, um novo empreendimento, assim como não assuma um compromisso, um casamento ou parceria. Da mesma forma, não assine contratos, não realize negócios imobiliários, não compre carro e outros objetos de alto valor, pois a realidade não está aparente.

Geralmente a Lua Wobble costuma anunciar grandes mudanças de vida. Um dos aspectos mais interessantes é a sua relação com o passado. Reencontros poderão acontecer, assim como poderemos receber notícias de pessoas e situações do passado de uma forma totalmente inesperada. 


Segundo a Lei de Murphy:

 "Se algo pode dar errado, dará errado 

da pior maneira possível e no pior momento possível".


Astrólogos antigos associavam as ações instáveis da Lua às catástrofes, desabamentos, explosões, acidentes graves, tumultos, agitações políticas, aumento de violência, início e fim das guerras, grandes batalhas, terremotos de grandes proporções, tsunamis e outros eventos destrutivos.

Também estariam relacionados a extremos climáticos de calor ou frio, tempestades, ciclones, inundações ou extremo período de seca, chuva de granizos e outros fenômenos e desastres naturais, assim como surgimento de estranhos objetos ou fenômenos no espaço celeste. Até os animais poderão ser afetados e comportar de modo estranho nesses dias. 


Eventos do passado mostram haver maior propensão a acontecimentos bizarros e espetaculares durante a Lua Wobble, tais como as catástrofes que atingiram o Haiti em 12 janeiro de 2010 e o Japão em 11 março 2011, entre outros eventos associados à Lua Wobble.

Individualmente, as pessoas podem ser afetadas pela instabilidade da Lua, havendo nesse período maior propensão a altos e baixos emocionais. 

A insegurança, inquietude e instabilidade emocional tende a provocar explosões emocionais capazes de agravar situações que já não estavam bem. 

Nesse período é recomendável não se deixar dominar por sentimentos negativos e falsas impressões, assim como evite pequenas brigas e confrontos que poderão se tornar algo maior e fora de proporção. Reações exageradas só servirão para aumentar os problemas.

Evite decisões importantes, pois pode haver arrependimento depois. Caso haja rompimento de relacionamentos, basta esperar alguns dias e as situações se normalizam. Deve-se ainda ter precauções nas viagens, nos deslocamentos e ao transitar pelas ruas, porque a desatenção pode causar acidentes. 

Não se deve negligenciar os afazeres, as responsabilidades e os pequenos sintomas ou ferimentos que poderão ter graves consequências. É preciso estar mais flexível, aberto às mudanças e esperar pelo inesperado. Cuide da saúde e não desperdice suas energias nesse período.

Embora a Lua Wobble possa afetar a todos, estarão mais vulneráveis a seus efeitos as pessoas, cidades e países que tenham planetas pessoais e pontos importantes, próximos a 15º dos signos cardinais, ou seja, Câncer, Capricórnio, Áries e Libra, que estarão recebendo aspectos desafiantes da Lua Wobble.


(*) LFC - Lua feral ou fora de Curso: Ao acompanharmos o movimento da Lua podemos aproveitar para lidar com os assuntos que estejam protegidos. 

Os horários citados estão de acordo com o horário de Brasília/Brasil, sendo necessário ajustar o horário de acordo com o fuso horário de sua região.

Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade.

Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado, por isso evite decisões importantes. Eventos, reuniões e tudo marcado para o horário podem ser cancelados. 

Compras costumam não ser entregues ou podem apresentar algum defeito ou trazer arrependimento. 

No entanto, a Lua feral pode se tornar positiva para tratar de assuntos que não queiramos dar andamento. Evite tratar de assuntos governados pelo signo onde se encontra a Lua, assim como adie cirurgias, especialmente nas partes do corpo governadas pelo signo indicado pela Lua.


Segunda-feira, 08 de abril 2024

Lua Nova / Lua em Áries


Lua/Sol: A Lua em ´Aries nos deixarão animados para caminhar, trabalhar e fazer exercícios físicos. Porém desde 11h00 até 18h00 as pessoas estarão mais concentradas em seus próprios interesses, portanto não conte com a colaboração alheia no que quiser realizar. 

Também poderemos sentir dificuldade para expressar o que pensamos e sentimos. Divergências poderão surgir. 

Reencontro com pessoas e lugares do passado poderão trazer recordações desagradáveis. Também poderemos ser surpreendidos por indisposições e mal estares. Cuide da saúde e não dispensa energia desnecessariamente.  

Lua/Mercúrio: A partir de 20h00 e até o meio da madrugada boas conversas poderão acontecer e desentendimentos estarão sendo resolvidos através do diálogo. Por estarmos alegres, comunicativos e bem humorados, é provável aconteçam agradáveis encontros com amigos.  

Muitas pessoas poderão querer viajar e conhecer novos lugares. Aliás, será uma boa oportunidade para organizarmos passeios com amigos. O transito nas ruas e estradas estarão fluindo, assim como será mais fácil nos locomovermos ou utilizarmos transportes coletivos. 

Também poderemos nos interessar por compra e venda veículos ou lidarmos com comércio e publicações. Boas notícias poderão surgir, assim como poderemos adquirir novos conhecimentos. 

Devido à melhor capacidade de concentração, será um excelente período para estudar, planejar e fazer cálculos. Nossa memória estará privilegiada, por isso estaremos retendo melhor tudo que vemos, lemos ou ouvimos. Sistemas de transporte ou comunicação, escolas e estudantes poderão estar em destaque. 

(*) LFC: Porém a partir de 23h38 a Lua estará feral, portanto evite tratar de assuntos importantes. Principalmente não trate de questões que envolvam esportes, exercícios físicos, academias, obras, tarefas etc. Atrasos e imprevistos poderão surgir.  


Terça-feira, 09 de abril 2024

Lua Nova / Lua em Áries-Touro


(*) LFC: Até 08h24 a Lua estará feral, portanto evite tratar de assuntos importantes. Principalmente não trate de questões que envolvam esportes, exercícios físicos, academias, obras, tarefas etc. Atrasos e imprevistos poderão surgir. 


Lua m Touro: Às 08h24 a Lua ingressará no signo de Touro, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para tratarmos de questões financeiras e aquisição de propriedades, assim como tratarmos de tudo que envolva plantas, agricultura, jardinagem, alimentos ou animais de corte, como bois, vacas, porcos etc.

Aproveite para iniciar um investimento e poupança, assim como faça um planejamento de gastos, pois tudo feito com a Lua em Touro tende a ter longa duração. Bom período para negociar propriedades, porém não favorecerá projetos para os quais se queiramos resultados rápidos. Aproveite o dia para investir em sua segurança e prazer.  

Atividades ligadas à estética poderão estar em evidência, porém evite procedimentos estéticos nessa semana, que poderão ser frustrantes e até causar deformações. Também não faça cirurgias que envolvam cordas vocais, garganta, amígdalas e pescoço. 

Lua/Plutão: Porém a partir de 10h00 até 17h00 é recomendável estarmos preparados, pois será difícil conciliar pontos de vista. Em vista disso, fuja de discussões que possam se transformar em brigas desnecessárias. 

Contenha a agitação e o nervosismo, pois qualquer ato impensado poderá servir como estopim para grandes confusões. Domine o ciúme, a insegurança, o medo do abandono e das perdas. 

Não queira controlar os passos de quem ama. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas.

Tenha bom senso para lidar com carências, suas e de outros. Evite descontroles emocionais e não transite em locais ermos e perigosos, pois as hostilidades estarão pairando no ar... 


Quarta-feira, 10 de abril 2024

Lua Nova / Lua em Touro


Lua/Marte: A partir de 05h00 até 1200 estaremos usufruindo de uma energia extra, por isso é provável que estejamos mais dispostos para trabalhar, caminhar, sair, divertir e praticar esportes. Por estarmos mais ágeis, é provável que consigamos realizar muitas coisas. 

Tarefas estarão sendo concluídas rapidamente, mas também estaremos mais ousados e corajosos para enfrentar os nossos medos. Aliás, não nos faltará coragem para tomar decisões. Lua e Marte representam paixão e calor, por isso favorecerá os encontros afetivos. Muitas declarações de amor poderão acontecer.

Lua/Júpiter: A partir de 13h00 até o final da noite estaremos alegres e bem humorados, por isso tudo que seja divertido poderá atrair nossa atenção. Também poderemos receber convites para festas e celebrações. Encontros agradáveis poderão ocorrer. 

Estaremos preferindo praticar atividades ao ar livre ou estarmos em locais amplos e arejados, como grandes parques, praças e jardins. Algumas pessoas poderão estar interessadas em fazer contato com mestres ou viajar e fazer intercâmbios.

Também poderemos fazer contato com pessoas estrangeiras ou de alguma cultura diferente. Boas notícias poderão vir de igrejas, mestres e universidades. Oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. Fatos e acontecimentos poderão trazer um novo ânimo à nossa vida.

Lua/Urano: A partir de 13h00 até o final da noite, é provável que estejamos alegres e espontâneos, por isso poderemos desejar estar junto de amigos. Porém será preciso estarmos preparados, pois atrasos, imprevistos e alterações inesperadas em nossos planos poderão nos surpreender.

É provável que queiramos fazer algo diferente em nossa sotina, assim como assuntos que envolvem tecnologia e ciências poderão atrair nossa atenção. Reuniões e compromissos poderão ser desmarcados de última hora.

Ninguém estará aceitando restrições e limitações. Tenha um plano "B" caso as coisas fiquem fora de controle. Mas evite apresentar novas propostas e não implemente mudanças, pois qualquer alteração poderá ser rejeitada. 

Acontecimentos súbitos poderão nos surpreender, assim como é provável que surjam defeitos em aparelhos elétricos e eletrônicos , assim como problemas no abastecimento de energia elétrica. Contudo, não se irrite. Contenha a agitação e domine o nervosismo. Crie alternativas diferentes para enfrentar os problemas que surgirem. 


Quinta-feira, 11 de abril 2024

Lua Nova / Lua em Touro-Gêmeos


Lua/Netuno/Plutão: Desde 04h00 até 16h00 estaremos usufruindo de um clima de paz, que irá propiciar o entendimento e compreensão entre as pessoas. Ajudas inesperadas e boas conversas poderão acontecer. Por estarmos mais sensíveis e emotivos poderemos querer expressar nossos melhores sentimentos.

Cartas e textos que surgirem nesse período estarão recheados de poesias. Também estaremos mais compreensivos, pacientes e flexíveis para ouvir e entender outras pessoas, assim como poderemos expressar nossas expectativas e sonhos. O espírito de solidariedade estará presente no contato entre as pessoas.   

Por estarmos conseguindo ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações, será mais fácil nos livrarmos de confusões antes que elas aconteçam. Também poderemos conseguir resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço. 

Não nos deixaremos vencer por dificuldades e adversidades, pois estaremos nos sentindo mais revitalizados e mais dispostos para vencer as dificuldades. Soluções adequadas para superar condições difíceis poderão ser encontradas. 

Nosso poder de regeneração e recuperação estarão aumentados, por isso tratamentos médicos tenderão a apresentar melhores resultados. Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora. 

Estarão favorecidos os consertos e recuperação de algo em nosso ambiente doméstico, assim como fazermos limpeza. Livre-se de mágoas, sentimentos ruins e de coisas velhas. Abra-se para coisas novas. Crie algo inovador... 

(*) LFC: Porém entre 07h03 até 09h59 a Lua estará feral, por isso evite tratar de assuntos importantes. Principalmente não trate de questões que envolvam dinheiro, bancos, investimentos, aquisição de propriedades e assuntos relativos a agricultura, pecuária, paisagismo etc. Atrasos e imprevistos poderão surgir.


Lua em Gêmeos: Às 09h59 a Lua ingressará em Gêmeos, por isso nos próximos dias estaremos alegres, comunicativos e sociáveis, por isso será um bom período para fazer contatos, conversar, trocar ideias, fazer propaganda ou divulgar algo, assim como lidar com jovens e escolas. 

Tudo que possa trazer conhecimento despertará nosso interesse. Destaque para cursos rápidos, workshops, encontros, foruns e redes sociais, viagens, passeios etc. Encontros com amigos serão animados, alegres e divertidos. 

No entanto, não considere nada como definitivo, pois devido à inconstância e instabilidade poderá haver mudanças de ideias. Enquanto a Lua estiver em Gêmeos, evite cirurgias em órgãos como pulmões, clavícula, ombros, mãos, braços e sistema nervoso.

Lua/Vênus: A partir de 20h00 e pela madrugada adentro estaremos alegres, bem humorados, comunicativos e sociáveis, por isso é provável que queiramos sair de casa e encontrar com outras pessoas. Aliás, será uma ótima oportunidade para conversas difíceis, pois as pessoas estarão mais compreensivas e será mais fácil dialogar. 

Encontros agradáveis poderão ocorrer. Também poderemos encontrar coisas e pessoas que nos deixarão felizes. Festas, viagens e passeios poderão atrair nossa atenção. É provável que encontremos boas promoções, mas também poderemos ter algum lucro ou receber alguma quantia. 


Sexta-feira, 12 de abril 2024

Lua Nova / Lua em Gêmeos


Lua/Marte/Saturno: É provável que o dia de hoje seja bastante complicado. Desde 08h00 até 18h00 poderemos nos sentir mais energizados, porém será preciso conter a pressa, a impaciência e a intolerância, para que estejamos a salvo de brigas, agressões e acidentes.

Discussões poderão surgir por motivos banais. Quem lida com o público deverá estar preparado para receber muitas reclamações. As pessoas estarão intolerantes com erros, falhas e com tudo que seja lento e demorado. 

Devido à tendência para comportamentos infantis, muitos poderão iniciar brigas para terem seus desejos atendidos. Tenha maturidade para lidar com as situações. Não faça "tempestade em copo d'água". Não transforme coisas simples em grandes dramas. Saiba ouvir e não leve discussões adiante.

Pequenos atritos poderão criar grandes confusões. Agressões poderão ocorrer, inclusive com o uso de armas, facas e materiais pontiagudos. De qualquer forma tenha cuidado ao lidar com metais,  fogo e materiais quentes. Incêndios poderão ocorrer.

.Lua/Mercúrio: A partir de 20h00 até o meio da madrugada ,boas energias irão propiciar boas conversas. Desentendimentos estarão sendo resolvidos através do diálogo. Por estarmos alegres, comunicativos e bem humorados, é provável aconteçam agradáveis encontros com amigos.  

Muitas pessoas poderão querer viajar e conhecer novos lugares. Aliás, será uma boa oportunidade para organizarmos passeios com amigos. O transito nas ruas e estradas estarão fluindo, assim como será mais fácil nos locomovermos ou utilizarmos transportes coletivos. 

Também poderemos nos interessar por compra e venda veículos ou lidarmos com comércio e publicações. Boas notícias poderão surgir, assim como poderemos adquirir novos conhecimentos. 

Devido à melhor capacidade de concentração, será um excelente período para estudar, planejar e fazer cálculos. Nossa memória estará privilegiada, por isso estaremos retendo melhor tudo que vemos, lemos ou ouvimos. Sistemas de transporte ou comunicação, escolas e estudantes poderão estar em destaque. 


Sábado, 13 de abril 2024

Lua Nova / Lua em Gêmeos-Câncer


Lua/Sol: Desde 00h00 até 07h00 estaremos alegres e sociáveis, por isso é provável que queiramos estar junto de outras pessoas. Além de nos sentirmos mais aptos para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas dispostas a nos ajudar em nossas tarefas e objetivos.

Uma agradável sensação de bem estar nos deixarão mais dispostos para passear e participar de eventos. Reencontro com pessoas e lugares do passado poderão trazer doces recordações.

Lua/Netuno: Porém a partir de 09h00 até 16h00 será preciso estarmos atentos, pois confusões poderão acontecer. Devido à dificuldade para entender fatos, adie a realização de negócios. Evite assinar contratos, pois erros, enganos e equívocos poderão se converter em prejuízos. 

Esteja atento com seus objetos pessoais, pois você poderá perdê-los, esquecê-los em qualquer lugar ou ser vítima de roubo. Igualmente tenha cuidado para não se envolver em fraudes, escândalos e em situações que irão servir para nos causar frustração, decepção e desilusão. 

Apesar de estarmos mais sonhadores, evite criar projetos utópicos. Seus objetivos poderão estar confusos e obscuros. Preguiça, sonolência, indisposições, mal estares e sensações estranhas poderão nos pegar desprevenidos. 

Também poderão surgir sintomas de contaminação, viroses e doenças desconhecidas. Estará sendo difícil estudar, fazer provas ou expor ideias. 

Evite divagar em torno de coisas impossíveis, pois a confusão entre a realidade e a ficção poderá levar você a idealizar pessoas e situações. Controle a ingenuidade. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo!

(*) LFC: Entre 11h45 e 14h46 a Lua estará feral, por isso evite tratar de questões importantes. Principalmente evite muita conversa e não trate de assuntos que envolvam internet, comunicação, redes sociais, propaganda, viagens, passeios, estudos, jovens, ensino e escolas. atrasos e imprevistos poderão ocorrer.

Lua em Câncer: Às 14h46 a Lua ingressará no signo de Câncer, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para tratarmos de assuntos particulares, realizar encontros familiares e tratar de questões que envolvem família, casa, nacionalidade etc.

Estaremos mais sensíveis, introspectivos e interessados pelos sentimentos, por isso poderemos desejar estar mais próximos das pessoas que amamos e das pessoas que conhecemos e estarmos nos lugares já conhecidos.

Por estarmos mais receptivos, estaremos querendo acolher as pessoas, mas também estaremos desejando ser acolhidos em nossas necessidades. No entanto, também deveremos estar dispostos a lidar com as carências alheias. 

Boas soluções poderão ser encontradas para os problemas domésticos. Aproveite para fazer aquisição de alimentos e tudo que nos traga bem estar. Câncer rege o estômago e os seios, por isso enquanto a Lua estiver no signo, evite cirurgias nessas partes do corpo.   


Domingo, 14 de abril 2024

Lua Nova / Lua em Câncer


Lua/Vênus: Desde 08h00 até 16h00 será prudente evitarmos contatos e conversas, pois divergências poderão surgir. O clima romântico estará prejudicado, por isso não marque encontros e evite estabelecer conexões e vínculos. 

Relacionamentos firmados nesse período poderão ser desfavoráveis, inviáveis ou apresentar impedimentos insuperáveis. Algumas pessoas a se submeter a condições humilhantes e sofridas apenas porque precisam de estar em companhia de alguém ou porque dependem financeiramente dos outros, dando origem a relacionamentos superficiais e de pouca duração.  

Fatos e acontecimentos poderão nos deixar chateados e insatisfeitos. Shows, festas e apresentações artísticas poderão ser rejeitados pelo público. Compras, passeios e divertimentos poderão ser desagradáveis e demandar gastos acima do que planejamos. 

Não realize tratamentos estéticos, pois os resultados poderão ser frustrantes. Não compre roupas e outras peças para o seu guarda-roupa e nem objetos de arte, pois maus negócios poderão acontecer. Adie a realização de negócios e não trate de assuntos financeiros. 

Na verdade, tenha cuidado com o seu dinheiro, pois prejuízos poderão ocorrer. Preserve sua privacidade e não exponha assuntos particulares em público. Gafes sociais e escândalos poderão acontecer. Não se deixe dominar pelo sentimentalismo, pois sua escolhas poderão ser inadequadas. 

Lua/Marte/Saturno: A partir de 16h00 e pela madrugada adentro estaremos usufruindo de uma energia extra, por isso é provável que estejamos mais dispostos para trabalhar, caminhar, sair, divertir e praticar esportes. Por estarmos mais ágeis, é provável que consigamos realizar muitas coisas. 

Tarefas estarão sendo concluídas rapidamente, mas também estaremos mais ousados e corajosos para enfrentar os nossos medos. Aliás, não nos faltará coragem para tomar decisões. Lua e Marte representam paixão e calor, por isso favorecerá os encontros afetivos. Muitas declarações de amor poderão acontecer.

Também poderemos estar focados e concentrados em assuntos importantes. Por estarmos mais cientes da realidade, não estaremos dispostos para perder tempo com futilidades, o que irá nos ajudar a fugir de confusões.

Bons conselhos poderão vir de pessoas idosas ou mais experientes. Nossa atenção estará direcionada apenas para coisas que sejam úteis, necessárias e tenham longa duração. Tarefas estarão sendo realizadas com mais praticidade e eficiência, o que poderá se reverter em aumento de produção.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog