setembro 02, 2019

Horóscopo da semana de 02 a 08 de setembro 2019



Durante a semana Sol, Mercúrio e Marte estarão juntinhos no signo de Virgem, exaltando as qualidades do signo, tal como nos deixando mais seletivos, exigentes e focados nas coisas mais importantes. Detalhes estão sendo observados com mais rigor, assim como estaremos nos dedicando mais à nossa saúde, à higiene, limpeza e organização dos ambientes.

O Brasil que tem Sol e Mercúrio em Virgem sustenta em sua bandeira nacional a inscrição: Ordem e Progresso. Sendo uma semana é que a independência estará celebrando seu aniversário, boas perspectivas estarão sendo anunciadas para a nossa nação. 

  • Mudanças, inovações e boas soluções


No princípio da semana novidades poderão surgir, assim como mudanças e inovações poderão ser implementadas com sucesso. Também estaremos mais lúcidos para encontrar soluções diferentes e inovadoras para os problemas. Novas pessoas ou novas situações poderão trazer para nós uma nova energia de vida. Também estaremos mais abertos e liberais para aceitar novos conceitos, novas ideias e tendências. Por estarmos mais ousados poderemos fazer algo que ainda não tínhamos tentado e que poderá trazer a solução de uma questão.

  • Foco nas coisas importantes


A partir de quarta-feira até o início da próxima semana estaremos focados apenas nas coisas mais importantes. Muitos estarão interessados em organizar a própria casa, o local de trabalho ou simplesmente buscando colocar a vida em ordem. Na verdade estaremos nos sentindo mais aptos para administrar a nossa vida e cuidar dos nossos interesses, assim como poderemos assumir novos compromissos e responsabilidades. 

Todas as questões estarão sendo tratadas com seriedade, favorecendo ainda a conclusão de negócios de longo prazo. Eis uma boa chance para candidatarmos a um emprego, pois será maior a chance de causarmos boa impressão. Inclusive poderemos ser valorizados até mesmo em nossas deficiências ou inexperiência. Quem já tem um emprego poderá obter o reconhecimento de um trabalho feito no passado e até contar com apoio de um chefe numa promoção. Conversas sérias poderão ser mantidas com pais, chefes, autoridades e pessoas mais experientes, assim como poderá tornar os contatos mais formais. 

  • Tenha cuidado com exageros e excessos


Uma nova energia poderá nos ajudar a vencer a inércia pessoal, assim como poderemos direcionar nossa energia para realizar algo. Porém, ainda que estejamos usufruindo de boas perpectivas, será prudente não alimentarmos excessivas expectativas, pois talvez muitas coisas não aconteçam como esperamos. O fato é que estaremos com a tendência para dimensionar mal o tempo, o dinheiro e a nossa capacidade física, o que poderá nos levar a assumir compromissos que não poderemos cumprir. 

Ainda que possamos estar eufóricos e entusiasmos, será preciso cuidado com exageros e excessos. Tenha cuidado nas conversas; não fale demais e não cometa indiscrições. Aliás, procure não se desligar dos valores morais e éticos e nem se ache acima da lei, pois a justiça estará mais atuante. Cumpra com seus deveres e obrigações, procurando agir sempre usando de bom senso. Observe atentamente as oportunidades que surgirem, pois nem tudo estará espelhando a realidade. Contenha seus impulsos e evite realizar as coisas prematuramente. Não presuma que tudo vai dar certo, pois algo poderá sair do seu controle. Vá devagar. 

  • Estaremos mais frágeis, portanto tenha cuidado com saúde


A partir de sexta-feira e na próxima semana até poderemos estar mais sonhadores e sendo atraídos por tudo que seja fantástico, porém deveremos ter cuidado com a sua saúde e não dispendermos energias desnecessariamente. Por estarmos mais frágeis, tanto no físico quanto no emocional, indisposições, infecções, mal estares, sensações estranhas, doenças desconhecidas ou de difícil diagnóstico poderão surgir. Também haverá maior possibilidade de desmaios, intoxicação, contaminação ou envenenamento. Tenha cuidado com insetos e plantas venenosas.

Também estaremos vulneráveis a acontecimentos danosos, podendo ocorrer excesso de chuvas, alagamentos, inundações e contaminação de mananciais. Tenha cuidado nos divertimentos e atividades realizadas junto às águas, assim como nas viagens de barco, pois estará aumentada as possibilidades de afogamentos e naufrágios. Evite o contato com pessoas doentes e tenha mais cuidado ao lidarmos com gases, combustíveis, produtos químicos e produtos voláteis.  

Confusões, falsificações e adulterações poderão envolver remédios, assim como poderão ocorrer erros em diagnósticos e administração de medicamentos. O atendimento em hospitais e clínicas poderá estar deficiente. Detalhes importantes em procedimentos médicos poderão ser negligenciados, assim como instrumentos cirúrgicos poderão estar contaminados. Algo mais grave poderá nos obrigar a diminuir o ritmo de nossa vida, porém evite realizar cirurgias e procedimentos que usam anestesia, exceto se for por motivo de urgência.  

  • Não seja como "Dom Quixote"... 


Ainda que estejamos mais idealistas e mais dispostos a realizar nossos sonhos, perseguir o que desejamos e nos sentirmos motivados para iniciar projetos artísticos e literários, será prudente evitarmos de investir em projetos utópicos e nem nos lançarmos em causas equivocadas, pois uma ação mal avaliada poderá resultar em consequências que jamais poderíamos supor. Não seja como "Dom Quixote": não veja monstros em lugar de moinhos e nem queira transformar moinhos em monstros. 

Não fique sonhando acordado e tenha cuidado com planos mirabolantes. Não se deixe influenciar ou impressionar com as coisas sem sentido, assim como tenha cuidado para não se perder em meio a fantasias e ilusões. Nossa mente poderá estar mais preguiçosa, por isso poderá ser difícil pensar e raciocinar. Será difícil estudar, lidar com cálculos e planejamentos e cálculos, compreender dados técnicos, acompanhar fatos, direções e instruções. Por estarmos com dificuldade em ver as coisas como elas realmente são, será melhor adiar decisões, formalização de acordos ou de compromissos e assinatura de contratos. 

Não confie cegamente em coisas improváveis e nem em pessoas desconhecidas. Desconfie daqueles que chegarem com discursos demagógicos e usarem de artifícios falsos para nos persuadir. Creia: ninguém vende um bilhete premiado... Tenha cuidado com pessoas falsas, negligentes e irresponsáveis. Contenha a ingenuidade e não se deixe levar por coisas que mais tarde poderão se transformar em desilusão. Preste mais atenção para não se envolver em escândalos, fraudes e negócios complicados. Se algo parecer um sonho; tenha certeza de que é sonho mesmo. 

  • Falhas na comunicação poderão ocorrer


Alguma nebulosidade poderá ser lançada encima de alguns assuntos e nos impedir de enxergar a verdade. Cartas e denúncias anônimas poderão surgir, assim como poderá haver falsas afirmações ou alguma tentativa para nos desviar assuntos principais. Golpes e fraudes estarão rondando as relações comerciais e documentos importantes poderão extraviar ou serem adulterados, falsificados, danificados ou destruídos. 

Mensagens poderão ser interceptadas e extraviadas, assim como haver invasão de hackers em sistemas operacionais. Também poderemos receber emails falsos ou que contenham vírus. E não acredite em tudo que dizem por aí; nem tudo é verdade. Boatos poderão provocar dúvidas, receios e incertezas. Dados e notícias poderão ser vagos, obscuros, confusos ou não corresponder à realidade. 

Também poderemos encontrar pessoas que mentem ou que tentam mascarar o que são, mostrando uma falsa identidade. Desconfie de pessoas desconhecidas e evite frequentar locais pouco recomendáveis. Tenha cuidado com negócios e atividades clandestinas, fraudes, máfia, roubos, sequestros, traições e todo tipo de ações ilícitas.

Autoridades, chefes, pais e pessoas que possuem notoriedade poderão enfrentar uma fase de dificuldades, podendo coincidir com uma doença, perda ou desaparecimento de uma importante figura masculina. Homens de nossa convivência também poderão estar passando por uma fase confusa, de incertezas, doenças ou vícios. Fatos ou pessoas poderão nos obrigar a abandonar ou renunciar de algo, assim como poderemos nos sentir obrigados a sacrificar nossos interesses em favor dos outros. Porém lembre-se de que, até a bondade precisa de limites... 

  • Questões financeiras e românticas estarão sendo beneficiadas


Nessa semana questões financeiras estarão sendo beneficiadas, sendo portanto um bom momento para acertarmos nossas contas. Quem esteve esperando para renegociar dívidas, terá seu melhor momento, pois os credores estarão mais compreensivos. Dívidas poderão ser quitadas ou renegociadas, bem como conseguirmos reassumir o controle da nossa vida financeira, obtermos lucros e cobrirmos prejuízos. 

Em situações difíceis poderemos encontrar uma saída. Estaremos mais estratégicos e eficientes para lidar com finanças e concluir bons negócios. Boas oportunidades poderão surgir. Também poderemos conseguir realizar um sonho. No trabalho será um bom momento para pedir e obter aumento de salário ou promoção, porque as pessoas hierarquicamente superiores estarão mais abertas para negociar. 

Também propiciará candidatarmos a um emprego. Poderemos ser valorizados até mesmo em nossas limitações. Mudanças em nossas atitudes poderão ter um efeito muito positivo em nossa imagem social. Também estaremos fazendo escolhas sólidas e consistentes. Muitas pessoas poderão resolver assumir compromisso sério, por isso é provável que aconteçam muitas parcerias, noivados, uniões e casamentos. Fatos e acontecimentos poderão rejuvenescer aos relacionamentos mais antigos. 

  • Não se deixe seduzir por qualquer coisa, pois nem tudo que brilha é ouro...


Porém será importante não nos deixarmos ser dominados pelo entusiasmo e euforia, assim como não alimentarmos excessivas expectativas, pois talvez muitas coisas não aconteçam como esperamos. Não gaste mais do que permite sua condição financeira, assim como tenha cuidado para não pagar mais caro nas compras ou gastar em compras de coisas fúteis e inúteis. 

Também deveremos ter cuidado com aqueles que estejam em busca do lucro fácil ou de ganhos através de chantagens. Aliás nesses dias estaremos mais vulneráveis a armadilhas e traições, havendo também maior possibilidade de nos metermos em situações enganosas. Tenha cuidado para não colocar em risco um relacionamento estável através de relações sem compromisso e aventuras inconsequentes. Não se deixe seduzir por qualquer coisa, pois nem tudo que brilha é ouro...

  • Movimento da Lua durante a semana


Até quinta-feira a Lua Nova estará nos convidando para tecermos novas propostas para serem desenvolvidas nos próximos 29 dias. Tudo que envolva saúde, hábitos, dietas, trabalho, tarefas, serviços, empregos e empregados, animais de estimação, enfermos e dependentes de cuidados estará atraindo a nossa atenção.

A partir de quinta-feira a Lua Crescente estará marcando o momento certo para darmos impulso ao que viemos planejando desde a Lua Nova, pois tudo feito nesses dias tenderá a se desenvolver, crescer e expandir rapidamente, bem como tornar-se muito divulgado e conhecido.

Segunda-feira 02 de setembro 2019: Adoro a Lua em Libra, já que privilegia festas, passeios e eventos sociais. Enquanto a Lua estiver no signo também favorecerá firmar parcerias, assinar contratos, assumir um noivado ou casamento e resolver problemas com diplomacia. Entre 02h00 e 09h00 haverá grande chance de acontecerem divergências e desentendimentos. Evite transitar em locais ermos e perigosos, assim como não desafie, não enfrente e nem provoque a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder. Entre 05h35 e 20h35 evite tratar de assuntos importantes.  Atrasos e imprevistos poderão ocorrer. Às 20h35 a Lua ingressará no signo de Escorpião, deixando-nos mais intensos, curiosos, desconfiados e investigativos. 

Terça-feira 03 de setembro 2019: Entre 04h00 e 11h00 acontecimentos súbitos poderão nos surpreender, podendo também ocorrer interrupções inesperadas no fornecimento de energia elétrica e problemas em sistemas controlados por computador. Equipamentos e aparelhos eletrônicos estarão mais propensos a apresentar efeitos, assim como poderão atrasos e imprevistos. Entre 11h00 e 20h00 estaremos bem dispostos e animados para conversar, trabalhar, caminhar e praticar esportes. O riso estará mais fácil. A partir de 18h00 até o início da madrugada é provável que nossa atenção se volte para estabelecer planos e projetos de longo prazo. A partir de 21h00 até o meio da madrugada estaremos mais sociáveis, inspirados, criativos, românticos e poéticos. Belas criações artísticas poderão surgir. Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos. 

Quarta-feira 04 de setembro 2019: Entre 04h00 e 11h00 estaremos mais aptos para ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações, por isso será mais fácil nos livrarmos de confusões antes que elas aconteçam. Porém a partir de 07h59 até o final da noite é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer. 

Quinta-feira 05 de setembro 2019: A Lua em Sagitário estará colocando em destaque leis, normas, processos judiciais e tudo que represente cultura. Durante o dia estaremos animados e bem dispostos, algo que irá se acentuar a partir de 18h00 até o início da madrugada. Aproveite a animação para caminhar, trabalhar, praticar esportes e exercícios físicos, porém não se exceda. Contenha o excesso de energia, pois estaremos mais vulneráveis a ferimentos, contusões e acidentes em geral. Em casa será preciso cuidado ao lidarmos com fogo e materiais cortantes e pontiagudos, pois serão maiores as chances de cortes, incêndios e queimaduras. 

Sexta-feira 06 de setembro 2019: Desde o início da madrugada até 08h00 estaremos mais sociáveis, otimistas e interessados em manter o bom entendimento e colaboração entre as pessoas. Ambientes alegres e festivos estarão atraindo nossa atenção. Porém desde o início da madrugada até 12h00 será prudente não alimentarmos excessivas expectativas, pois com certeza muitas coisas não irão acontecer como esperamos. Divergências, desacordos, mal entendidos, discussões, polêmicas, intrigas, boatos, gafes sociais, escândalos e maledicências. A partir de 08h00 até 16h00 encontros desagradáveis e desentendimentos poderão acontecer. Também deveremos evitar de estabelecer conexões e vínculos, pois relacionamentos firmados nesse período poderão ser desfavoráveis, inviáveis ou apresentar impedimentos insuperáveis. A partir de 13h05 atrasos e imprevistos poderão ocorrer.

Sábado 07 de setembro 2019: Até 07h38 atrasos e imprevistos poderão ocorrer. Às 07h38 a Lua ingressará no signo de Capricórnio, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para tratarmos de assuntos que envolvam carreira, profissão, obrigações e responsabilidades. Entre 15h00 e 23h00 será um bom período para organizarmos reuniões de grupos ou tratarmos de assuntos científicos e tecnológicos. Divertimentos novos e diferentes poderão atrair nossa atenção, assim como poderemos estar mais interessados em lidar com novas tecnologias. Boas surpresas poderão acontecer.

Domingo 08 de setembro 2019: Entre 05h00 e 17h00 estaremos nos sentindo revigorados e bem dispostos para caminhar, trabalhar e praticar esportes. Porém nesse mesmo, as pessoas poderão estar mal humoradas e rabugentas. Por isso, não espere conseguir favores, apoio e concessões de crédito. Felizmente a partir de 13h00 até o início da madrugada boas energias nos deixarão alegres, comunicativos e bem humorados. Por estarmos românticos, poéticos e inspirados, belas criações literárias e artísticas poderão surgir. Porém a partir de 19h00 e pela madrugada adentro a Lua irá se juntar a Plutão em Capricórnio, sendo indício de que divergências e desentendimentos poderão ocorrer. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas.

Horóscopo da semana detalhado



Sol/Mercúrio/Marte/Urano

No princípio da semana o Sol, Mercúrio e Marte em Virgem em harmonia com Urano em Touro estará abrindo caminho para muitas novidades, por isso, quem esteve pensando em fazer mudanças terá o melhor momento para implementá-las com sucesso. 

Caso não tenha nada para mudar, programe-se para fazer coisas diferentes das habituais ou adotar um comportamento diferente. Estarão privilegiadas as excentricidades, portanto procure fazer algo diferente do usual. Tente.

Invente.Por estarmos sendo atraídos por tudo que seja novo, diferente e futurista, antigos problemas poderão ser solucionados através de novas abordagens. Novas alternativas poderão surgir, mas também estaremos mais lúcidos para encontrar soluções diferentes e inovadoras para os problemas. Poderemos obter apoio de aliados ou de associações para resolver problemas, assim como em novos projetos. Autoridades, pais, chefes e pessoas que tenham proeminência poderão nos surpreender com novas propostas, assim como estarão mais abertos ao diálogo e às nossas propostas de inovação.

É provável que surjam novos caminhos, novas pessoas ou novas situações, trazendo para nós uma nova energia de vida. Em alguns casos, poderemos nos envolver em causas não-conformistas ou estarmos com disposição para promover independência ou inovação. Será maior a chance de aceitação de novas ideias, novas tendências e novos produtos, favorecendo o lançamento de equipamentos elétricos e eletrônicos, assim como de novas tecnologias. 

O melhor de tudo é que todos estarão mais liberais e menos preconceituosos, sendo também provável que venhamos a nos libertar de conceitos, ideias e sentimentos. Aproveite para inovar. Ouse, faça mudanças internas, mas também externas. Busque novos estímulos. Dê uma repaginada no visual. Se tiver que optar, opte pelo novo. Se não tiver nada para mudar, faça coisas diferentes das habituais ou adote um comportamento diferente, pois Sol e Urano prometem uma agradável sensação de liberdade.

Aliás, é provável que nos sintamos mais livres, espontâneos, independentes, desembaraçados e abertos para novas experiências, mas também mais frios e corajosos para enfrentar restrições e resolver os problemas. Situações poderão ser desbloqueadas, assim como poderão surgir novas direções de vida ou conseguirmos nos libertar de algo que vinha nos incomodando. Mais do que em qualquer época, estaremos nos sentindo mais corajosos para tomar decisões e tomarmos atitudes que vínhamos evitando devido ao medo. 

Por estarmos mais ousados poderemos fazer algo que ainda não tínhamos tentado e que poderá trazer a solução de uma questão. Melhor ainda se agirmos de forma inesperada, pois assim não encontraremos resistência à nossa decisão. Marte tende a detonar a ação de Urano, por isso poderemos sentir a vontade de nos aventurarmos em lugares exóticos e desconhecidos, assim como poderemos nos interessar por pessoas dinâmicas, ousadas, livres e irreverentes. Também poderemos encontrar pessoas que nos tragam uma nova visão das coisas. 

Por estarmos mais desinibidos, poderemos nos envolver em novas experiências, inclusive sexuais. Isso poderá propiciar encontros sexuais fortuitos ou com pessoas diferentes, que poderão trazer prazer e satisfação de nossos desejos. Mas também poderá abrir espaço para paixões repentinas. Repentinamente, casais poderão resolver casar ou ir morar junto, porém é preciso estar atento, pois outros a paixão de agora poderá se transformar em indiferença rapidamente.  

Estaremos mais abertos para nos adaptarmos a novas ideias, tendências, situações e circunstâncias, assim como é provável que façamos muitos contatos através dos quais poderemos absorver novas ideias, novas informações e novos conhecimentos. 

Algo novo e surpreendente poderá surgir nesses dias, especialmente nos meios de comunicação, como jornais e revistas ou inovações em sistemas, internet e telefones.  Informações, notícias ou revelações poderão desbloquear algo e nos libertar de uma situação insatisfatória. 

Alterações positivas poderão ser feitas em projetos técnico-científicos, locais de estudos, cursos, livrarias, transporte de cargas e pessoas, e-commerce, remessas pelo correio, assim como no transito pelas ruas, avenidas e estradas. Também estaremos mais agitados, curiosos e interessados em viajar, sendo provável que estejamos cuidando de várias coisas ao mesmo tempo. Aliás, será especialmente favorável sair da rotina, inovar coisas, buscar soluções criativas para antigos problemas. 

Aproveite para fazer contato com grupos e organizações diversas, assim como para participar de reuniões e eventos sociais, pois através de outras pessoas poderemos descobrir novos conhecimentos que poderão abrir novos horizontes. Estarão favorecidos os contatos on-line e as atividades envolvendo computadores, projetos científicos e metafísicos. Ganhos inesperados poderão ser obtidos através desses meios. Novos produtos lançados no mercado terão melhor aceitação, assim como poderão ser descobertas novas formas para trabalhar com materiais tradicionais.

Nossa intuição estará forte e ideias poderão parecer vindo do espaço. Novos caminhos, novas pessoas e novas situações poderão surgir, trazendo para nós uma nova energia de vida ou nos motivar para experimentar tudo que seja novo ou tenha frescor de novidade. Será mais fácil dialogar com jovens, estudantes e pessoas ligadas à comunicação. Propostas que tenham o objetivo de mudar e inovar poderão ser implementadas com sucesso. Decisões e opiniões do passado não estarão prevalecendo, podendo surgir novos conceitos, opiniões e pontos de vista.

Sol/Mercúrio/Marte/Saturno 

A partir de quarta-feira até o início da próxima semana o Sol, Mercúrio e Marte estarão em sintonia com Saturno em Capricórnio, nos deixando focados apenas nas coisas mais importantes. 

Muitos estarão interessados em organizar a própria casa, o local de trabalho ou simplesmente buscando colocar a vida em ordem. Na verdade estaremos nos sentindo mais aptos para administrar a nossa vida e cuidar dos nossos interesses, assim como poderemos assumir novos compromissos e responsabilidades. 

Todas as questões estarão sendo tratadas com seriedade, favorecendo ainda a conclusão de negócios de longo prazo. Também nos dará maior capacidade de concentração, por isso é provável que estejamos envolvidos com planejamentos e trabalhos em detalhes. Alguns poderão preferir estar sozinhos para pensar, trabalhar ou meditar. Estaremos analisando e pensando mais antes de falar e de tomar qualquer decisão. Nosso trabalho estará mais produtivo, podendo trazer bons rendimentos no futuro. 

Estaremos aproveitando cada minuto e não iremos perder tempo com futilidades. Só empreenderemos esforços no que possa trazer resultados concretos. A competência de chefes, governos, políticos e autoridades poderão estar em destaque, sendo que alguns poderão exaltados e reconhecidos em sua área de atuação. Outros poderão alcançar um status mais elevado. Também nos sentiremos mais aptos para administrar nossa vida, cuidar dos nossos interesses e fazermos planejamentos de longo prazo.

Eis uma boa chance para candidatarmos a um emprego, pois será maior a chance de causarmos boa impressão. Inclusive poderemos ser valorizados até mesmo em nossas deficiências ou inexperiência. Quem já tem um emprego poderá obter o reconhecimento de um trabalho feito no passado e até contar com apoio de um chefe numa promoção. Conversas sérias poderão ser mantidas com pais, chefes, autoridades e pessoas mais experientes, assim como poderá tornar os contatos mais formais.

O pensamento mais realista e a boa capacidade de raciocínio nos ajudará nos cálculos matemáticos. Será também um excelente período para lidarmos com organização e realizarmos trabalhos em detalhes. Devido à maior capacidade de concentração, será ainda um bom período para nos dedicarmos aos estudos, planejamentos, relatórios, análise de contas e projetos literários. Novos projetos envolvendo comunicação, viagens a trabalho ou com fins comerciais poderão surgir. Também poderemos obter informações exatas, notícias corretas ou receber conselhos práticos.

É bem provável que auditorias e inspeções sejam realizadas nesse período, assim como poderá estar sendo verificada a eficácia de sistemas de informação e transportes. Quem tiver sido organizado, correto e produtivo, nada terá a temer. Além de estarmos com maior capacidade de observação, nossa mente também estará mais investigadora. Para nós só estará interessando o que seja real e verdadeiro. Verdades poderão ser reveladas. 

Decisões estarão sendo analisadas previamente, assim como estaremos mais pacientes e estratégicos. Muitos poderão desistir de divertimentos para se dedicar a algo mais importante. É provável que tenha início de projetos e obras relevantes, assim como poderemos tecer um planejamento estratégico para enfrentarmos situações estressantes. Nesses dias uma nova energia poderá nos ajudar a vencer a inércia pessoal, assim como poderemos direcionar nossa energia para realizar algo. Também estaremos animados para retomar antigos projetos que estiveram paralisados. 

Métodos tradicionais de trabalho estarão trazendo melhores recompensas. Dificuldades e restrições poderão ser superadas, assim como será mais fácil vencer resistências aos nossos projetos. Mesmo que haja obstáculos, teremos a energia e paciência suficiente para enfrentá-los. Portanto, não desista de seus planos e persista em seus objetivos. Talvez demore um pouco para que vejamos os resultados, mas tenha em mente o ditado: "Água mole em pedra dura tanto bate até que fura". 

Sol/Mercúrio/Marte/Júpiter

Ainda que estejamos usufruindo de boas perspectivas, a partir de quinta-feira até o início da próxima será prudente não alimentarmos excessivas expectativas, pois talvez muitas coisas não aconteçam como esperamos. 

O fato é que estaremos com a tendência para dimensionar mal o tempo, o dinheiro e a nossa capacidade física, o que poderá nos levar a assumir compromissos que não poderemos cumprir. Ainda que possamos estar eufóricos e entusiasmos, será preciso cuidado com exageros e excessos. 

Evite assumir grandes projetos, não faça promessas impossíveis de realizar e nem pegue mais do que pode carregar. Não espere por milagres e tenha cuidado para não passar do limites. Não exagere, não extrapole, não se exiba demais e nem se ache com muitas garantias. O maior problema será a ganância e a desmedida ambição que poderá levar muitas pessoas a comprar demais e consumir demais. Tenha cuidado para não comer demais, beber demais e nem gastar mais do que permite a sua situação financeira. 

Excessos poderão resultar em acentuada decadência, por isso não exagere e evite desperdícios. Esteja atento, pois comerciantes poderão estar praticando aumento abusivo de preços. Também deveremos estar atentos para não pecarmos pelo excesso de indulgência, tanto com outros quanto com nós mesmos. Mantenha o foco nas questões importantes e não permita que nada venha a desviar você de seus objetivos. Não deixe que a distração interfira em seus estudos e projetos, pois há falhas que são imperdoáveis. 

Não faça nada sem o devido planejamento e nem despreze os detalhes. Tenha cuidado com decisões prematuras e não se desgaste com pequenas coisas. Não desperdice suas emergias. Alguns poderão se sentir energicamente extenuados, enquanto outros poderão se sentir extremamente ansiosos. Portanto, não ultrapasse seus limites, tanto físicos quanto financeiros. Antes de tudo deveremos medir as consequências de nossos atos, pois gafes sociais poderão nascer da excessiva extroversão. 

Tenha cuidado nas conversas; não fale demais e não cometa indiscreções. Aliás, procure não se desligar dos valores morais e éticos e nem se ache acima da lei, pois a justiça estará mais atuante. Conflitos poderão surgir com autoridades ou com pessoas que lidam com leis. Cumpra com seus deveres e obrigações, procurando agir sempre usando de bom senso. Observe atentamente as oportunidades que surgirem, pois nem tudo estará espelhando a realidade. Contenha seus impulsos e evite realizar as coisas prematuramente.

Não acredite cegamente em propostas e procure olhar com atenção antes de seguir em frente. Se for possível, evite assinar contratos ou realizar grandes negócios. Não subestime as possibilidades e nem sobrestime suas capacidades. Ainda que não devamos nos curvar aos caprichos alheios, será prudente evitarmos qualquer desatenção. Muitas pessoas poderão estar excessivamente vaidosas e orgulhosas, podendo por isso haver maior tendência para levar tudo pelo lado pessoal. No entanto, a excessiva arrogância poderá criar situações muito embaraçosas. 

Não confie demais na sorte. Aliás, em qualquer circunstância, deveremos manter a prudência. Não é o momento favorável para apostarmos alto, pois talvez não iremos conseguir o que pretendemos. Também deveremos evitar de nos colocarmos em situações de risco, assim como não tomarmos decisões apressadas. Embora possamos nos sentir mais vigorosos, será importante não trabalharmos em excesso e nem sobrestimarmos nossas capacidades e possibilidades. Expectativas em excesso pode resultar em frustrações. Antes de uma viagem, faça uma checagem no veículo. 

Antes de assumirmos um projeto ou concluirmos um negócio, será prudente estudarmos as reais possibilidades. Não pense que vai dar conta de tudo ou que num único golpe será capaz de resolver tudo. Não presuma que tudo vai dar certo, pois algo poderá sair do seu controle. Uma ação mal avaliada poderá nos fazer perder o foco de algo importante, assim como deveremos ter cuidado para não agirmos sem objetividade. Ainda que possamos vislumbrar novas oportunidades, será essencial evitarmos a pressa. Vá devagar. Use de estratégia para chegar onde pretende. Tenha paciência e não negligencie detalhes.

Sol/Mercúrio 

Durante toda a semana, o Sol juntinho de Mercúrio nos deixarão mais comunicativos, assim como estaremos tendo maior capacidade para expormos ideias, liderar, movimentar, ensinar, aprender e negociar. 

Através de conversas poderemos dissolver desentendimentos, assim como concluirmos acordos. Boas amizades poderão surgir, assim como poderemos dar impulso a novas ideias. Nossa mente estará muito ativa, por isso é provável que queiramos criar algo ou aprender novas coisas. 

Também estaremos mais inquietos, por isso muitos poderão querer viajar ou passear. Aliás, caminhadas, corridas e passeios de bike serão excelentes para arejar a mente, principalmente se mantivermos contato com a natureza. Caso não seja possível sair de casa, aproveite para ler ou escrever num ambiente tranquilo, onde nível de ansiedade mental possa ser reduzido. Devido à velocidade de raciocínio, estudos e trabalhos literários poderão ter bom desenvolvimento, porém tenha cuidado com as conclusões precipitadas. Pense antes de falar e não interrompa os outros. 

Não se deixe dominar pelo nervosismo e nem pelas atitudes infantis. Nesses dias estaremos mais espontâneos, mas também, por estarmos mais ousados e corajosos, talvez não tenhamos medo de dizer o que pensamos. O problema é que, por estarmos mais impulsivos, poderemos falar demais e causar sérios problemas de relacionamento. Tenha cuidado com a excessiva franqueza, não aja de forma imatura e nem se impaciente com os obstáculos que porventura possam surgir. Evite desavenças e competições desnecessárias. Não destrua em minutos o que levou muitos anos para construir...  

Sol/Marte

O Sol junto de Marte durante toda a semana estará aumentando a nossa energia e vigor, o que poderá trazer recuperação física para doentes e ânimo para quem esteve desanimado. 

Também estaremos mais dispostos para trabalhar, caminhar, praticar esportes e participar de testes e provas físicas, porém será preciso cuidado com a pressa, a impaciência e a imprudência, pois estaremos mais vulneráveis a ferimentos e acidentes.  

Nesses dias poderão ocorrer dores e ferimentos na cabeça, mas também surgir problemas cardíacos ou necessidade de cirúrgias e amputação. Ainda que queiramos mostrar autoridade, assumir a liderança ou o comando de algo, será preciso conter a vontade de dominar os outros. Não force nenhuma situação e nem queira convencer outros a aceitar uma decisão, pois você poderá criar rivalidades, assim como encontrar pessoas tirânicas, hostis, violentas e adversários mais fortes. 

Não deixe que o medo venha a lhe impedir de lutar pelo que você deseja, porém não entre em competições, pois você poderá sofrer o fracasso de uma dominação. Aliás, nesse período poderão surgir revolta e ataques violentos contra autoridades, superiores, educadores, chefe e homens em geral. No entanto, pessoas que detém autoridade deverão exercitar a paciência e tranquilidade, evitando assim decisões apressadas. 


Mercúrio/Marte

Durante a semana, também Mercúrio estará junto de Marte, nos deixando mais comunicativos, espontâneos e entusiasmados,  porém evite comunicações apressadas que possam dar margem a erros de interpretação ou gerar mal entendidos, polêmicas e discussões desnecessárias. 

Ainda que possamos ter contato com pessoas agressivas, excessivamente críticas ou com pessoas apressadas que não nos ouvem e nem nos deixam falar, não deixe que assuntos polêmicos possam comprometer seus relacionamentos. Até poderemos estar mais nervosos e impacientes, porém evite interromper os outros. 

Ouça mais e não faça suposições. Não desqualifique opiniões e ideias alheias. Evite falar sobre coisas das quais você não tem certeza, pois tudo que disser poderá ser usado contra você. Prefira o silêncio, se abstenha de emitir opiniões e não esqueça de usar de diplomacia para resolver as questões. Antes de acreditarmos no que nos dizem, será prudente avaliarmos se tudo não passa de maldade. Muitas intrigas, fofocas, maledicências, boatos e propagação de inverdades estarão rondando por aí.

 Igualmente não será um bom momento para decidir sobre assuntos importantes e nem dar início a um novo projeto, pois nesses dias estaremos propensos a seguir um parâmetro adverso ou escolhermos um caminho que não será vantajoso. Promessas feitas talvez não sejam sendo cumpridas, assim como poderemos fazer exatamente o oposto do que prometemos. Se for possível, adie a apresentação de propostas comerciais e reuniões de qualquer tipo, pois além da dificuldade para conciliar ideias, a irritação poderia nos levar a cometer erros no que dissermos.

 Por não estarmos com a capacidade de pensar e raciocinar claramente, estaremos correndo o risco de nos basearmos em dados errados. Também deveremos conter nossos impulsos e termos mais prudência nos contatos, nas negociações e ao lidarmos com dinheiro. Além de estarmos propensos a fazer gastos mal calculados, que futuramente poderão trazer grande arrependimento, também poderemos estar enfrentando uma fase estressante. Aliás nesse período as pessoas estarão se mostrando mais ansiosas e apressadas. Também poderemos ser pressionados para fazer as coisas rapidamente. 

Oportunidades poderão desafiar nossa capacidade de articular distâncias, exigindo que tenhamos mais agilidade ou que nos desloquemos com rapidez. No entanto, evite a pressa, que poderá trazer resultados negativos. Não tome decisões sem pensar e antes de assinar documentos e contratos leia integralmente todas as cláusulas. O risco maior será não ler direito as entrelinhas. Também não faça acordos e negociações sem antes avaliar os prós e contras. Em sua rotina diária, leia totalmente instruções e placas de advertência, assim como busque ouvir atentamente e tenha cuidado com decisões precipitadas. 

Nas ruas e estradas motoristas e pedestres deverão ter mais atenção, evitando assim atropelamentos, acidentes e brigas de transito. Veículos estarão mais propensos a apresentar defeitos mecânicos. Viagens poderão ser interrompidas devido a acidentes e contratempos que poderão chatear. Por estarmos mais vulneráveis a incêndios, ferimentos e queimaduras, será importante termos cautela ao lidar com fogo, materiais quentes, armas, objetos cortantes e ao manusear máquinas e equipamentos. Tenha cuidado extra com explosivos.  

Vênus/Saturno/Plutão


Nessa semana Vênus em Virgem estará em sintonia com Saturno e Plutão em Capricórnio, permitindo fazermos correções no que não esteve fluindo bem. Questões financeiras estarão sendo beneficiadas, sendo portanto um bom momento para acertarmos nossas contas. 

Quem esteve esperando para renegociar dívidas, terá seu melhor momento, pois os credores estarão mais compreensivos. Dívidas poderão ser quitadas ou renegociadas, bem como conseguirmos reassumir o controle da nossa vida financeira, obtermos lucros e cobrirmos prejuízos. 

Será um excelente momento para solicitar orçamentos e negociar preço de aluguel. Em situações difíceis poderemos encontrar uma saída, assim como pessoas que amamos poderão nos ajudar em algo que queiramos realizar ou nos salvar de uma situação complicada. Benefícios também poderão surgir de pessoas e lugares jamais imaginados, assim como poderemos conseguir recuperar algo perdido ou resgatar uma má impressão. Aproveite para refazer propostas que tenham sido rejeitadas no passado ou reapresentar assuntos que ficaram pendentes. 

Por estarmos mais realistas da nossa capacidade financeira, tenderemos a gastar apenas dentro das nossas possibilidades. Também estaremos mais estratégicos e eficientes para lidar com finanças e concluir bons negócios. Boas oportunidades poderão surgir, mas também poderemos concluir negócios de bens duráveis, tais como tratarmos de compra ou venda de imóveis, fazendas ou investimentos que tenha um rendimento seguro. É provável que consigamos realizar um sonho, tal como comprarmos ou realizarmos algo que viemos sonhando há muito tempo.

No trabalho será um bom momento para pedir e obter aumento de salário ou promoção, porque as pessoas hierarquicamente superiores estarão mais abertas para negociar. Também propiciará candidatarmos a um emprego. As empresas poderão estar dando preferência a quem não tem experiência ou recrutando pessoas mais velhas ou com deficiência, isso porque esse aspecto propicia sermos valorizados até mesmo em nossas limitações. 

Festas e passeios poderão atrair nossa atenção e nos deixar até mais motivados para cuidarmos mais de nossa aparência. Muitos poderão desejar dar um up-grade na aparência e no guarda-roupas. Aproveite esse período para fazer reciclagens e consertos de roupas e objetos pessoais. Também favorecerá buscarmos a cura de algum mal físico ou psicológico que esteja nos afligindo. Mudanças em nossas atitudes poderão ter um efeito muito positivo em nossa imagem social. 

Estaremos dispensando tudo que seja apenas temporário, pois estaremos mais interessados em situações definitivas. Também não nos deixaremos dominar por dúvidas. 

De fato nesses dias estaremos demonstrando mais maturidade em nossas escolhas e decisões, por isso será um bom período para tratarmos de tudo o que quisermos definir, concretizar ou concluir. Na verdade estaremos mais lúcidos e fazendo escolhas sólidas e consistentes.

Muitas pessoas poderão resolver assumir compromisso sério, por isso é provável que aconteçam muitas parcerias, noivados, uniões e casamentos. Os romances estarão sendo intensificados pela atração física e ligação psíquica, tornando as ligações sexuais mais intensas. Fatos e acontecimentos poderão rejuvenescer aos relacionamentos mais antigos, assim como poderá tornar os romances mais quentes. A volúpia estará arrebatando os apaixonados, mas também estaremos mais alegres, sensuais, insinuantes, envolventes e expressando nosso afeto com espontaneidade. 

Quem quiser conquistar alguém, terá seu melhor momento. Arrebatadoras paixões poderão acontecer. Na verdade poderemos atrair e sermos atraídos por pessoas com as quais tenhamos sintonia, química e que irão nos proporcionar prazer e satisfação. É provável que nos aproximemos de pessoas que também estejam desejando se aproximar de nós, o que poderá dar origem a vínculos fortes, intensos e verdadeiros. Também poderemos experimentar momentos muito românticos e especiais. 

Novos amores poderão curar feridas antigas de amores perdidos. Também poderemos conseguir superar mágoas e decepções, assim como poderemos encontrar algo ou alguém que nos proporcione uma transformação positiva de vida ou nos traga uma nova motivação para viver. Eis uma excelente chance de esclarecermos mal entendidos, perdoarmos, reconciliarmos e reaproximarmos de pessoas das quais estivemos separados. A vida é feita todos os dias. Às vezes basta uma palavra para restaurar amores ou amizades perdidas.

Vênus/Júpiter/Netuno

Porém Vênus em Virgem estará em confronto com Júpiter em Sagitário e Netuno em Peixes, servindo como advertência para termos mais cuidado para tratar as questões sociais, românticas e financeiras. 

Será importante não nos deixarmos ser dominados pelo entusiasmo e euforia, assim como não alimentarmos excessivas expectativas, pois talvez muitas coisas não aconteçam como esperamos. 

A ansiedade poderá nos dominar, levando-nos a uma compulsão para gastar e resultar em descontrole financeiro. O fato é que nesse período estaremos mais propensos a exagerar nas compras e acabar causando desperdícios. Festas e passeios poderão ser desagradáveis e ainda demandar gastos extras. Por estarmos mais vulneráveis ao erro de julgamento, também poderemos pagar mais caro nas compras. Além disso, algo que gostamos poderá não estar disponível para entrega imediata. 

Mesmo que estejamos com mais folga nas finanças, a recomendação é poupar para o futuro. Tenha cuidado com compras de coisas fúteis e inúteis. Evite também adquirir algo baseado apenas em propaganda, pois você poderá acabar fazendo um mal negócio. E preste bastante atenção, pois lojistas, prestadores de serviços, organizadores de festas poderão prometer mais do que possam cumprir. Algumas pessoas poderão se mostrar excessivamente ambiciosas, gananciosas, mesquinhas e até poderão se utilizar de meios condenáveis para obterem o que desejam. 

Comerciantes estarão praticando aumento abusivo nos preços, assim como é provável que haja elevação de taxas, multas e especulação por meios fraudulentos. Também deveremos ter cuidado com aqueles que estejam em busca do lucro fácil ou de ganhos através de chantagens. Até poderemos estar mais despreocupados, porém deveremos ter cuidado com a excessiva preguiça e com a compulsão pelo prazer, pois isso poderá nos levar para farras e excessos de comida, bebida e sexo. 

Um dos problemas nesses dias é que poderemos estar insaciáveis, levando-nos a exagerar na busca de um prazer que não chega nunca. Também poderemos ser seduzidos por qualquer coisa, principalmente por coisas e situações sem grande valor. Tenha cuidado para não colocar em risco um relacionamento estável através de relações sem compromisso e aventuras inconsequentes. 

Esse aspecto costuma denunciar as irresponsabilidades, principalmente as "escapadelas" dos parceiros, através de  bilhetinhos e telefonemas comprometedores. Problemas, confusões e insatisfações poderão surgir nas questões sociais e românticas e financeiras, podendo acontecer de virmos a perceber que tudo está longe do que idealizamos. Isso poderá nos deixar insatisfeitos, frustrados ou decepcionados. 

Aliás nesses dias estaremos mais vulneráveis a armadilhas e traições, havendo também maior possibilidade de nos metermos em situações enganosas. Sendo um aspecto que indica enganos e equívocos, erros propositais ou por distração poderão ocorrer em contas e contratos. Também poderemos estar lidando com pessoas que agem por má fé. Nas compras será prudente conferir o preço dos produtos, assim como estarmos atentos aos erros em contas e contratos. Confira o peso real do que você compra e a qualidade do produto, evitando assim de adquirir produtos deteriorados ou de origem duvidosa. 

Ainda que possa aflorar os nossos impulsos criativos, não será um bom momento para investirmos em projetos artísticos. Também não beneficiará as atividades que envolvam música, dança, teatro, cinema, literatura poética, fotografia e todas as formas de arte. Nossas escolhas poderão se apoiar em referências falsas, sendo necessário não confiarmos nem nas pessoas e nem nas situações. Não construa "castelos de areia" que poderão desmoronar com as próximas ondas. Adie tratamentos estéticos, que poderão ter resultados insatisfatórios. 

Festas, encontros e passeios poderão ser desagradáveis. Por nos deixar mais compassivos e inclinados a aceitar incondicionalmente os outros, poderemos esquecer de conferir as reais credenciais de quem deixamos entrar em nossa vida. Além disso estaremos propensos a ver nos outros qualidades que só existem em nossa imaginação, daí poderemos idolatrar os outros ao invés de ver as pessoas como elas são.  Na verdade nossas escolhas poderão se apoiar em referências falsas e nos levar a criar falsas expectativas, que futuramente irão se transformar em desilusão.  

Muitos poderão descobrir que a princesa ou o príncipe encantado não existe, acabando por experimentar a dor da desilusão, mas ter dificuldade de romper com o relacionamento. 

Ainda que estejam sendo tratados como capacho, a despeito de todos os conselhos e opiniões de amigos e familiares, alguns poderão insistir em manter seu amor no pedestal por não conseguir olhar as situações além do que idealizou. 

Aliás, esse aspecto sempre dá indícios de sofrimentos afetivos, separações dolorosas, doença ou morte de pessoas que amamos. Também precisaremos administrar os nossos sentimentos, já que algumas coisas tenderão a mexer mais com a nossa sensibilidade. Perdas do passado poderão doer mais nesses dias. Devido à tendência para misturar sexualidade com arte e religiosidade, alguns poderão se abster de relações físicas. Também poderá dar origem a afetos e uniões com mestres espirituais, dedicação total à religião ou a causas humanitárias. 

Uma tendência dessa configuração é que pode nos deixar vendo tudo com lentes cor-de-rosa, o que poderá dar origem a amores platônicos, amores impossíveis, amores distantes ou deixar as pessoas amando sem pensar no que vai receber em troca. Também poderemos nos encontrar com pessoas desajustadas ou provenientes de lugares de refúgio e confinamento, como hospitais, presídios, abrigos e asilos. No entanto, tenha cuidado para não levantar a bandeira da salvação. Não se envolva com tipos que precisam ser resgatados, tal como pessoas doentes, dependentes ou viciadas. 

Ainda que queiramos ser solidários, deveremos nos abster do Complexo de Peixes: Servir ou Sofrer. Por estarmos com dificuldade para enxergar as reais intenções dos outros, será preciso mais cuidado com pessoas falsas, sedutoras e igualmente enganadoras. Quem se propuser a resgatar uma situação paradisíaca poderá acabar se envolvendo em algo que só existe em sonhos e que se dissolverá como fumaça. Não confie em tudo que ouvir e não se deixe seduzir pelo verniz e brilho que as coisas aparentam, pois "nem tudo que reluz é ouro"...  

Sol/Mercúrio/Marte/Netuno

A partir de sexta-feira e pela próxima semana, o Sol, Mercúrio e Marte em Virgem também estarão sendo confrontados por Netuno em Peixes, sendo indício que poderemos estar mais sonhadores e sendo atraídos por tudo que seja fantástico ou que possa mexer com a nossa imaginação. Divertimentos e festas noturnas poderão chamar a nossa atenção, porém deveremos estar atentos para não cairmos na tentação de abusar de bebidas alcoólicas e drogas que debilitam o corpo e a mente. 

Não se deixe capturar pelos vícios, pois reações inesperadas, efeitos colaterais e intoxicações poderão acontecer. Tenha cuidado com a sua saúde e não dispenda energias desnecessariamente. Nesses dias estaremos mais sonolentos e mais frágeis, tanto no físico quanto no emocional. Indisposições, mal estares, sensações estranhas, doenças desconhecidas ou de difícil diagnóstico poderão surgir, assim como haverá maior possibilidade de desmaios, intoxicação, contaminação, envenenamento, afogamento ou sufocamento. Portanto será prudente termos cuidado com o que comemos. 

Confira a qualidade de tudo que você consome, pois poderão estar à venda produtos adulterados e contaminados. Também estaremos vulneráveis a acontecimentos danosos, assim como ocorrer excesso de chuvas, alagamentos, inundações e contaminação de mananciais. Tenha cuidado nos divertimentos e atividades realizadas junto às águas, assim como nas viagens de barco, pois estará aumentada as possibilidades de afogamentos e naufrágios. Evite o contato com pessoas doentes e tenha mais cuidado ao lidarmos com gases, combustíveis, produtos químicos e produtos voláteis, tais como bebidas alcóolicas.  

Confusões, falsificações e adulterações poderão envolver remédios, assim como poderão ocorrer erros em diagnósticos e administração de medicamentos. O atendimento em hospitais e clínicas poderá estar deficiente. Detalhes importantes em procedimentos médicos poderão ser negligenciados, assim como instrumentos cirúrgicos poderão estar contaminados. Algo mais grave poderá nos obrigar a diminuir o ritmo de nossa vida, porém evite realizar cirurgias e procedimentos que usam anestesia, exceto se for por motivo de urgência. 

Ainda que estejamos mais idealistas e mais dispostos a realizar nossos sonhos, perseguir o que desejamos e nos sentirmos motivados para iniciar projetos artísticos e literários, será prudente evitarmos de investir em projetos utópicos e nem nos lançarmos em causas equivocadas, pois uma ação mal avaliada poderá resultar em consequências que jamais poderíamos supor. Se não estivermos atentos às nossas atitudes e decisões, poderemos tropeçar em nossos próprios pés. 

Aliás, nesse período nossos pés poderão se ressentir de longas caminhadas, assim como poderemos ser obrigados a lidar com algum ferimento nos pés. Também estaremos mais vulneráveis a infecções, contaminações e doenças de difícil diagnóstico. Também poderemos estar mais expostos a insetos e animais que transmitem doenças, assim como ao veneno de animais peçonhentos e plantas tóxicas. Evite portanto locais onde possa haver cobras, escorpiões, aranhas, abelhas etc. 

A acentuada imaginação até poderá nos ajudar a desenvolver algum trabalho criativo, mas talvez não consigamos seguir uma rotina diária ou sejamos obrigados a respeitar alguns limites que o nosso corpo imponha. É provável que tenhamos sono durante o dia e estejamos despertos e dinâmicos durante a noite. Portanto, procure adotar uma rotina que permita intervalos para descanso e recuperação. 

Amigos, parentes, irmãos e vizinhos poderão estar em dificuldades, podendo ocorrer algo que nos obrigue a sacrificar por eles ou sermos abandonados por pessoas das nossas relações. Será importante contermos a nossa excessiva imaginação, pois poderemos topar com miragens achando que se trata de algo verdadeiro. Ainda que estejamos mais criativos e inspirados, o que vemos pode não ser o que parece. A realidade dos fatos poderá estar distorcida. 

Não seja como "Dom Quixote": não veja monstros em lugar de moinhos e nem queira transformar moinhos em monstros. Artes, ficção, religiosidade, projetos literários, poesias, dança, música e romances poderão atrair nosso interesse e até poderão servir para divertir, porém nem todas as ideias desse período serão aproveitáveis.

Não tente escapar das obrigações cotidianas e nem se deixe absorver por televisão, música e cinema. Não fique sonhando acordado e tenha cuidado com planos mirabolantes. Não se deixe influenciar ou impressionar com as coisas sem sentido, assim como tenha cuidado para não se perder em meio a fantasias e ilusões. Nossa mente poderá estar mais preguiçosa, por isso poderá ser difícil pensar e raciocinar. Será difícil estudar, lidar com cálculos e planejamentos e cálculos, compreender dados técnicos, acompanhar fatos, direções e instruções. 

Consulte o manual de instruções antes de manejar instrumentos, máquinas e equipamentos. A imperícia poderá resultar em acidentes graves. Não se deixe trair pela distração. Por estarmos com dificuldade em ver as coisas como elas realmente são, será melhor adiar decisões, formalização de acordos ou de compromissos e assinatura de contratos. Também tenha cuidado para não negligenciar detalhes importantes. Procure ler aquelas letrinhas miúdas embaixo dos contratos. Não se deixe enganar e esclareça. E se não entender, procure um profissional qualificado que possa ajudar a esclarecer.

Por ser um indicativo de um estado alterado de consciência, talvez não sejamos capazes de distinguir o que é real ou fantasia. Tudo que vemos pode não passar de utopia, assim como alguma nebulosidade poderá nos impedir de ver as questões e as pessoas como elas são na realidade. Portanto, não confie cegamente em coisas improváveis e nem em pessoas desconhecidas. Desconfie daqueles que chegarem com discursos demagógicos e usarem de artifícios falsos para nos persuadir. Creia: ninguém vende um bilhete premiado... 

Tenha cuidado com pessoas falsas, negligentes e irresponsáveis. Contenha a ingenuidade e não se deixe levar por coisas que mais tarde poderão se transformar em desilusão. Preste mais atenção para não se envolver em escândalos, fraudes e negócios complicados. Não se deixe levar por devaneios, pois a qualquer hora você poderá ser obrigado a enfrentar uma dura realidade. Se algo parecer um sonho; tenha certeza de que é sonho mesmo. Por estarmos mais distraídos e com pouca capacidade de concentração, será maior o risco para esquecimentos, roubo e enganos. 

Visto estarmos com maior sentido de comunidade, também estaremos mais sensíveis às correntes coletivas e mais vulneráveis aos abalos coletivos. Acontecimentos poderão nos deixar profundamente consternados, assim como poderão abalar a nossa fé e confiança. Nossas incapacidades, impossibilidades e incertezas poderão estar mais evidentes, porém não deveremos nos deixar dominar pelo medo de que nossas deficiências possam nos impedir de realizar novos projetos.

Embora possamos estar confusos em nossos objetivos, será preciso confiarmos em nossas habilidades e em nossa capacidade de reagir diante das adversidades. Porém, seja prudente nas decisões e evite concluir grandes negócios. Fatos poderão ser distorcidos, por isso não acredite em tudo que ler ou ouvir, pois haverá grande possibilidade de nos desiludirmos no futuro. A dica é não acreditar na primeira impressão, pois nem tudo o que reluz é ouro. 

Falhas na comunicação poderão acontecer, assim como poderemos nos sentir incapazes de traduzir em palavras o que pensamos ou sentimos. Alguns poderão estar indecisos e rodeando muito antes de entrar no assunto principal. Alguma nebulosidade poderá ser lançada encima de alguns assuntos e nos impedir de enxergar a verdade. Cartas e denúncias anônimas poderão surgir, assim como poderá haver falsas afirmações ou alguma tentativa para nos desviar assuntos principais. 

Golpes e fraudes estarão rondando as relações comerciais e documentos importantes poderão extraviar ou serem adulterados, falsificados, danificados ou destruídos. Será comum haver alguma confusão envolvendo telefones, internet e transmissão de dados. 

Dados armazenados em seu computador poderão sumir ou serem violados. Mensagens poderão ser interceptadas e extraviadas, assim como haver invasão de hackers em sistemas operacionais. Também poderemos receber emails falsos ou que contenham vírus.   

E não acredite em tudo que dizem por aí; nem tudo é verdade. Boatos poderão provocar dúvidas, receios e incertezas. Dados e notícias poderão ser vagos, obscuros, confusos ou não corresponder à realidade. Portanto, não confie cegamente em indicações e informações. De qualquer forma será difícil obter respostas objetivas dos outros. Dados técnicos poderão ser omitidos, assim como também poderemos cometer erros, enganos e equívocos no que falamos, no que transmitimos ou no que escrevemos. 

Também poderemos encontrar pessoas que mentem ou que tentam mascarar o que são, mostrando uma falsa identidade. Estará havendo maior chance de perdermos ou esquecermos em algum lugar a carteira, o telefone celular e as chaves, podendo ainda acontecer de sermos vítimas de furto e roubo. Viagens poderão enfrentar problemas ou serem interrompidas devido às chuvas e neblina. Meios de transporte estarão sujeitos a falhas, atrasos e interrupções. 

Autoridades, chefes, pais e pessoas que possuem notoriedade poderão enfrentar uma fase de dificuldades, podendo coincidir com uma doença, perda ou desaparecimento de uma importante figura masculina. Homens de nossa convivência também poderão estar passando por uma fase confusa, de incertezas, doenças ou vícios. Fatos ou pessoas poderão nos obrigar a abandonar ou renunciar de algo, assim como poderemos nos sentir obrigados a sacrificar nossos interesses em favor dos outros. Porém lembre-se de que, até a bondade precisa de limites... 

Por estarmos mais desatentos e descuidados, será prudente termos mais cuidado nas ruas para evitarmos acidentes e não sermos atropelados. Também poderão surgir atos de violência. Alguns estarão agindo por objetivos ambíguos, mas também poderão adotar medidas por piedade e sem nenhum objetivo. Serão mais frequentes as situações que envolvem fraudes, atitudes imorais ou em segredo ou com desonestidade. Também podemos agir com falsidade ou atrair situações que não são o que parecem.

Desconfie de pessoas desconhecidas e evite frequentar locais pouco recomendáveis. Tenha cuidado com negócios e atividades clandestinas, fraudes, máfia, roubos, sequestros, traições e todo tipo de ações ilícitas. É provável que as pessoas evitem confrontos diretos e conspirações secretas poderão estar em curso. Incêndios criminosos poderão ocorrer. Autoridades policiais, militares e pessoas que lidam com máquinas e veículos poderão estar na mira de inimigos ocultos. 

É provável que tenhamos contato com homens sonhadores, criativos e sensíveis, mas também poderemos encontrar pessoas que estejam passando por uma fase netuniana, ou seja, pessoas muito doentes, promíscuas ou viciadas. Alguns poderão passar por uma inibição sexual temporária, enquanto outros poderão estar insaciáveis e até exceder nas fantasias sexuais. Romances ocultos poderão surgir, no entanto, será maior a possibilidade de contaminação por doenças sexuais. 

Também deveremos estar atentos para não nos envolvermos e nem sermos envolvidos num grande esquema sem ter noção das consequências ou nos metermos em situações nebulosas sem saber sua amplitude. Tudo feito nesse período tenderá a ser propagado e alcançar longas distâncias. Uma pequena ação pode desencadear uma enorme reação, assim como poderemos direcionar nossas energias numa direção equivocada ou direcionada ao nada ou além dos limites. Daí vem aquela expressão: "atira no que vê e acerta no que não vê"... 

Júpiter/Netuno

Aliás, Júpiter em Sagitário em confronto com Netuno em Peixes até outubro/2019 vem nos advertindo para discriminarmos bem as pessoas com as quais estivermos mantendo relacionamento, negócios ou transações financeiras, pois estaremos correndo o risco de nos desiludirmos ou sermos enganados por pessoas falsas. 

Mesmo que seja difícil discernirmos entre o que é real e o que é imaginário ou distinguirmos o falso do verdadeiro, não deixe que a confiança e otimismo exagerado leve você a se envolver em esquemas e projetos irrealistas ou possa te levar a investir em coisas utópicas. 

Alguns negócios só servirão para causar prejuízos e frustração. Aliás, tudo que seja ideal poderá ser de difícil concretização. Para evitar decepções certifique-se baseando em dados reais e devidamente comprovados. Investimentos e capitais de giro deverão ser acompanhados atentamente, para que não haja desvios de verbas. Cuide para que seus ganhos e lucros não escorram pelo ralo, assim como tenha cuidado com tentativas de roubo e extorsão.

Ainda que queiramos realizar viagens ao exterior, fazer contato com estrangeiros, absorver uma cultura diferente ou iniciar negócios de importação e exportação, deveremos estar atentos pois alguma confusão poderá ocorrer. Enganos poderão nos levar para outros destinos, assim como poderemos perder malas ou sermos roubados durante uma viagem. Não caia em falsas promessas e nem acredite em milagres, assim como deveremos ter cuidado para não nos envolvermos com seita ou cultos estranhos e nem nos tornarmos vítimas de falsos mestres e gurus. 

Na verdade estará havendo grande probabilidade de estarmos no lugar e no tempo certo para acontecerem as coisas erradas conosco. Não construa castelos de areia, que poderão ruir a qualquer momento. De fato, grandes empreendimentos poderão ruir a qualquer momento. Apesar de tendermos a dormir e sonhar mais que outras épocas, será essencial não nos apegarmos a sonhos e fantasias. O pensamento poderá voar longe como uma pipa movida pelo ar quente, mas nunca se materializar. 

Tudo que seja regido por Netuno poderá se ampliar de forma incontrolável, por isso deveremos ter cuidado com doenças que poderão se disseminar de forma ampla. Em hospitais poderão ocorrer erros de diagnóstico ou prognóstico, portanto, não confie nas primeiras informações. Consulte outros médicos e não se precipite nas conclusões. Evite exagerar nas bebidas alcóolicas, remédios e drogas. Não creia que nada fará mal, pois todos exageros estarão trazendo muitas complicações.

Divirta-se com suas ideias, escreva muitos contos, poesias e estorinhas mas em questões sérias, compromissos e negócios mantenha os pés no chão. Evite a fanfarronice. Ainda que nos sintamos mais leves e interessados em coisas divertidas, não acredite em estórias fabulosas poderão estar muito longe da realidade. Faça propaganda, divulgue seu serviço, mas não prometa o que não pode cumprir. Não se deixe seduzir pelas facilidades, que poderão se tornar em dificuldades no futuro.  

Desconfie de propostas e projetos, que podem ser apenas devaneios ou sonhos irreais. "Não viaje na maionese". Não confie nas primeiras informações e nem se precipite nas conclusões. Equívocos em julgamentos, enganos em processos jurídicos e em publicações poderão ocorrer. Apesar desse aspecto propiciar uma visão mais ampla, não permita que sua bondade seja maior que o seu discernimento, pois até a bondade precisa de limites...

Planetas retrógrados

Sempre devemos lembrar dos planetas que estejam retrógrados, pois geralmente eles costumam potencializar suas qualidades negativas. Plutão retrógrado entre 24 de abril e 03 de outubro/2019 estará dando destaque aos assuntos sobre os quais tem regência, ou seja, poder, sexo, magias, rituais, mistério, lixo, esgotos, doenças malignas, morte, transmutações, recuperações, renovação, renascimento e tudo que esteja oculto. Também poderá revelar as coisas erradas que as pessoas fazem como fraudes, desvios, roubos e esquemas criminosos.

Saturno retrógrado no período de 29 de abril a 18 de setembro 2019 costuma indicar revisão, paralisação, estagnação ou mudança de direção dos assuntos que governa, ou seja, em estruturas, bases de construções, carreira, profissão etc.  Assuntos do passado poderão retornar e exigir uma revisão. Estabilidades estarão sendo testadas. 

Entre 21 de junho e 27 de novembro 2019, também Netuno estará retrógrado em Peixes, nos deixando com menos energia e às vezes até poderemos lidar com doenças. Também poderemos sentir vontade de fugir de tudo e todos. Alguns poderão se esconder do mundo para fugir dos problemas, enquanto outros poderão perder a noção de limites ou entrar num mundo de ilusão. 

A partir de 11 de agosto também Urano estará retrogrado, ou seja, estará retornando nos graus do zodíaco. Para a astrologia esse aparente retorno tem significados importantes, pois indica que todos os assuntos regidos por Urano poderão sofrer modificação, retração, desaceleração e interrupção. Sendo Urano um planeta que rege as mudanças, podemos entender que estaremos vivendo um período de muitas alterações de percursos. 

A retrogradação de Urano sempre anuncia a reconstrução de algo, reforma, renovação, reavaliação, reformulação de algo, sempre visando nos atualizar de acordo com o tempo presente, porque é Urano que nos incentiva a evoluir, desenvolver e estarmos alinhados com as tendências atuais. Portanto, até o final do ano reavalie situações e verifique do que você precisa se libertar. Não espere que Urano venha a agitar sua vida, para que você enxergue o que precisa ser mudado, pois dessa forma poderá ser mais desafiador.

Ciclo Lunar
Lua Nova: 30 de agosto 07h37 a 06º47' de Virgem
Lua Crescente: 05 de setembro às 01h10
Lua Cheia: 14 de setembro às 01h33
Lua Minguante: 21 de setembro às 23h42
Próxima Lua Nova: 28 de setembro às 15h26



Lua Nova em Virgem

Até quinta-feira a Lua Nova estará nos convidando para tecermos novas propostas para serem desenvolvidas nos próximos 29 dias. Tudo que envolva saúde, hábitos, dietas, trabalho, tarefas, serviços, empregos e empregados, animais de estimação, enfermos e dependentes de cuidados estará atraindo a nossa atenção.   

O signo de Virgem considera que uma vida virtuosa é mais gratificante e que a ordem social deve ser mantida pelo cumprimento das responsabilidades, mantendo a vida funcionando através das tarefas diárias. Por isso durante essa lunação a produtividade estará em alta, assim como estaremos aproveitando para cumprir obrigações e resolver pendências acumuladas. 

Trabalhos, tarefas ou estudos que exijam concentração e atenção aos detalhes estarão sendo realizados com maior facilidade. O momento sugere dominarmos a roda do cotidiano, cumprirmos etapas, aprendermos, aperfeiçoarmos, comprometermos e executarmos com maestria as nossas intenções para essa lunação. Virgem nos ensina sobre os processos de linha de produção. 

Portanto, nos próximos 29 dias não tenha pressa, pois o que estará importando é a persistência e o ritmo constante. Será preciso trabalhar com esforço em busca de objetivos, seguindo um plano rigoroso que respeita limites. Porém precisaremos ter cuidado para sermos dominados pelo excesso de perfeccionismo e acabarmos perdendo tempo demais revisando e corrigindo um trabalho. 

Na mitologia o signo de Virgem é representado por uma jovem alada que porta uma espiga de milho - símbolo da colheita, lembrando-nos que é preciso plantar a semente, aguardar o momento certo para germinar, crescer até chegar a colheita. E enquanto aguardamos os resultados, é necessário continuar semeando outras sementes, mas sempre colhemos o que plantamos. 

A Lunação em Virgem estará nos direcionando para a análise lógica e nos atraindo para o que seja útil e tenha resultados práticos. Por estarmos mais discriminativos, seletivos e mais exigentes, não é qualquer coisa nem qualquer pessoa que estará nos agradando. Tenderemos a selecionar tudo com muito critério: os lugares onde vamos, com quem nos relacionamos, o que compramos, o que comemos etc. Nenhum detalhe nos escapará.

Estaremos refletindo muito antes de realizar uma compra ou contratar um serviço, por isso as empresas deverão estar preparadas para oferecer serviços de melhor qualidade, bom atendimento, praticidade, organização e limpeza. Também estaremos mais retraídos, reservados e introvertidos, por isso é provável que haja pouca disposição para participar de encontros sociais, festas, celebrações e outros eventos.

Embora possamos estar mais rigorosos em nossos julgamentos, não exija demais de si e nem dos outros. Reconheça e utilize seus talentos, suas virtudes, cuide do seu corpo e da sua saúde. 

Vá em busca da cura para os males que estejam te afligindo. Também poderemos sentir necessidade de controlar os nossos hábitos alimentares, adotarmos uma alimentação mais natural ou iniciarmos dietas.

Também estaremos mais motivados para abandonar vícios. Virgem é o signo observador, metódico e organizado, que consegue perceber os mínimos detalhes que ninguém percebe, por isso estaremos tendo uma boa oportunidade para realizar exames de saúde, pois nada passará desapercebido. Será um bom momento para consultar especialistas e fazer provas e testes, porque nossa mente estará mais ordenada, o que irá facilitar o acesso à memória do que foi aprendido.

Para as empresas que necessitam de novos empregados, será uma boa época para contratações e treinamento, pois as pessoas estarão assimilando melhor novas habilidades. Será também um excelente período para reciclagem. Selecione, organize, abra espaço para uma vida mais simples e construtiva. É tempo de fazer arrumação, consertos, faxinas, limpeza de armários e gavetas, etc. 

Coloque ordem na bagunça, que poderá trazer um sentimento especial de gratificação. Descarte o que já se expirou, feche situações que vem se arrastando sem produzir efeitos, delete os pensamentos que giram... giram... e nada concluem. Virgem é limpeza do corpo e da alma. Selecione o que é bom e jogue fora o que é mal. Seja o seu céu, mentalize. Deseje algo de bom para alguém, pois Virgem não trabalha para si. Virgem serve de bandeja o bem estar ao mundo.

A Lua Nova favorece o início de cursos, estudos, pesquisas, investigação e tudo que exija concentração, assim como é uma boa época para iniciar construções, reformas, inaugurar empreendimentos e instituições, iniciar uma economia, poupança ou investimentos de longo prazo, iniciar romances, namoros, parcerias que se mantenham vitalizados, mudar a rotina, engravidar, criar algo ou iniciar coisas novas, para terem continuidade e e longa duração.

Lua Crescente

A partir de quinta-feira a Lua Crescente estará marcando o momento certo para darmos impulso ao que viemos planejando desde a Lua Nova, pois tudo feito nesses dias tenderá a se desenvolver, crescer e expandir rapidamente, bem como tornar-se muito divulgado e conhecido. Portanto será o momento ideal para iniciar empreendimentos, inaugurar lojas, iniciar relacionamentos e parcerias, bem como programar eventos, fazer propostas de negócios e firmar contratos. 

Essa é uma fase passiva, receptiva e deliberativa, que se relaciona com o desenvolvimento de recursos para sustentar as metas, objetivos, propósitos ou projetos gerados na Lua Nova. Por isso favorece as ações que visem superar desafios e obstáculos, porém será necessário perseverança, agregando mais definição ao que se pretende, o que poderá exigir uma deliberação firme em dar continuidade. 

Ainda que surjam diversos caminhos e interesses, é preciso lembrar de que só poderemos optar por um deles. Nem sempre é possível levar adiante interesses paralelos, por isso é recomendável nos mantermos flexíveis, já que poderá surgir a necessidade de fazermos mudanças ou ajustarmos os nossos planos aos recursos e condições que temos disponíveis. 

Poderá faltar uma informação, algum material ou precisarmos de algo que esteja inacessível. Também poderemos estar enfrentando objeções aos nossos planos ou haver dificuldade para conseguirmos a colaboração dos outros. Também poderemos estar mais agitados, inquietos e ansiosos para ver logo o resultado do que fizermos, no entanto deveremos ter paciência e compreender que tudo depende de um tempo de maturação.  

Sob a luz da Lua Crescente nada fica escondido, por isso coisas e situações ocultas poderão ser descobertas. E, por iluminar e dar maior visibilidade, favorecerá a realização de tudo que quisermos ampla divulgação, tal como promovermos o lançamento de novos produtos, novas ideias e tendências. 

Será também uma boa oportunidade para resolvermos pendências e situações antigas mal elaboradas, esclarecermos mal entendidos e realizarmos exames e diagnósticos. Porém, durante a Lua Crescente é recomendável evitarmos cirurgias e tratamentos mais invasivos, pois aumenta o risco de inchaços e hemorragias.

(*) LFC - Lua feral 

A Lua é o único astro do zodíaco que pode provocar diferentes efeitos no decorrer de um dia, podendo interferir em nossas emoções e estados de ânimo. Por isso, ao acompanharmos as fases da Lua e o movimento lunar diário, poderemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua e evitar aqueles que estejam desfavorecidos. Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos atrasos e imprevistos, que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. 

Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado. Deve-se evitar começar algo novo e nem tomar decisões importantes, assim como não é favorável para assinar contratos, tomar empréstimos, realizar mudanças de casa, fazer cirurgias ou aquisição de bens. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade.

Segunda-feira 02 de setembro 2019
Lua em Libra-Escorpião / Lua Nova


Lua em Libra: Adoro a Lua em Libra, já que privilegia festas, passeios e eventos sociais. Enquanto a Lua estiver no signo também favorecerá firmar parcerias, assinar contratos, assumir um noivado ou casamento e resolver problemas com diplomacia. 

Por exaltar o nosso senso estético, será uma boa oportunidade para lidarmos com assuntos que envolvam decoração, criações artísticas e apresentarmos coisas belas e atraentes para o público. 

A Lua em Libra costuma dar ênfase às questões judiciárias e processuais, acordos, litígios, questões sociais e societárias. Devido à dificuldade das pessoas negarem concessões, será um bom momento para obtermos favores. Embora possamos estar mais preocupados com a opinião alheia, é recomendável combatermos o medo, as emoções contidas, o medo da solidão, a dependência e a indolência. No entanto deveremos estar dispostos a lidar com a indecisão dos outros. Libra é o signo relacionado com os rins, ventre, umbigo e nádegas, por isso deve-se evitar qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo. 

Lua/Plutão: Entre 02h00 e 09h00 a Lua em Libra estará sendo confrontada por Plutão em Capricórnio, revelando grande chance de acontecerem divergências e desentendimentos, por isso será prudente contermos a agitação e o nervosismo, pois qualquer ato impensado poderá servir como estopim para grandes confusões. Crises, tensões e conflitos poderão surgir, porém evite se envolver em discussões e brigas, que poderão causar mágoas e ressentimentos. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas. "Não faça tempestade em copo d'água". 

Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, principalmente se houver desejo de controlar os passos de quem ama. O momento estará exigindo bom senso e maturidade para lidarmos com questões e carências, nossas e dos outros. Mesmo que nos sintamos mais audazes e corajosos, deveremos conter a impetuosidade. Qualquer imprudência poderá ser fatal. Evite transitar em locais ermos e perigosos, assim como não desafie, não enfrente e nem provoque a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder. 

(*) LFC: Entre 05h35 e 20h35 a Lua estará feral, por isso evite tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos relacionados com festas, recepções sociais, parcerias, noivados, casamentos, processos judiciais etc. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.

Lua em Escorpião: Às 20h35 a Lua ingressará no signo de Escorpião, deixando-nos mais intensos, curiosos, desconfiados e investigativos. Por isso nos próximos dias as pessoas estarão olhando o mundo de uma forma penetrante, talvez querendo ver o que se esconde além das aparências e descobrir segredos.

Devido ao aumento de magnetismo e atração entre as pessoas, estaremos desejando estar junto de pessoas com as quais tenhamos maior intimidade. Apesar do desejo de proximidade, poderá haver a tendência a vivenciar tudo de uma maneira muito intensa e negativa. 

É provável que haja um desejo incontido de controlar a vida dos outros, podendo surgir o ciúme e o sentimento de posse através de acusações. No entanto, evite conflitos e litígios, que só servirão para gerar rancor entre as pessoas. Quando a Lua passa pelo signo de Escorpião tudo se torna muito especulativo, além de que as pessoas podem querer levar vantagem, por isso é recomendável evitar negócios e compras. Outra desvantagem é que tudo realizado com a Lua em Escorpião tende a se deteriorar rapidamente. 

Escorpião está relacionado com mistérios, por isso coisas misteriosas costumam acontecer quando a Lua passa por esse signo. Porém favorecerá pesquisar, analisar, limpar o que está deteriorado, livrar de coisas velhas e sem uso, finalizar pendências e solucionar algo mal resolvido do passado. Assuntos relacionados com a sexualidade e intimidade poderão estar em evidência, assim como questões contábeis, impostos, exames psicológicos, investigações e autoexame. Em Escorpião a Lua se torna aflita, sendo recomendável evitar intervenções cirúrgicas.

Terça-feira 03 de setembro 2019
Lua em Escorpião / Lua Nova

Lua/Urano: Entre 04h00 e 11h00 a Lua em Escorpião estará em confronto com Urano em Touro, sendo indício de que acontecimentos súbitos poderão nos surpreender, podendo também ocorrer interrupções inesperadas no fornecimento de energia elétrica e problemas em sistemas controlados por computador. Equipamentos e aparelhos eletrônicos estarão mais propensos a apresentar efeitos, assim como poderão atrasos e imprevistos. 

Além da maioria estar evitando assumir compromissos, o que estiver marcado poderá ser cancelado. O fato é que as pessoas estarão Por estarmos querendo nos sentir livres e independentes, é provável que queiramos circular sem um destino específico. Na verdade as pessoas estarão rebeldes, indisciplinadas e pouco dispostas a se submeter a horários rígidos, limites, restrições e exigências. Também não estarão admitindo intromissões e nem aceitando conselhos. Qualquer intervenção poderá causar irritação. 

Tenha cuidado nas conversas e evite sobretudo discussões, que poderão gerar descontroles emocionais. Evite apresentar novas propostas e nem queira implementar mudanças, pois qualquer alteração poderá ser rejeitada. Muitos poderão reprovar novas propostas, apenas pelo desejo de discordar. Também não será conveniente fazer reuniões com pessoas de idades ou ideias diferentes, o que poderá resultar em discussões e brigas. Conexões iniciadas nesse período poderão ter pouca duração. 

Lua/Sol/Mercúrio/Marte: Entre 11h00 e 20h00 a Lua em Escorpião estará em harmonia com o Sol, Mercúrio e Marte em Virgem, nos deixando alegres, bem humorados, bem dispostos e animados para conversar, trabalhar, caminhar e praticar esportes. Também é provável que o comércio esteja mais movimentado, pois estaremos interessados em negociar, comprar e vender. Obras, atividades e projetos que estiveram paralisados poderão se retomados. 

Também estaremos mais corajosos para enfrentar as coisas que antes nos deixavam com medo. A boa agilidade nos permitirão construir algo, mas também resolver os problemas que surgirem. Por estarmos esbanjando dinamismo, é provável que venhamos a contagiar as pessoas com as quais convivemos e que elas queiram nos ajudar. Encontros com amigos serão agradáveis e divertidos, assim como reencontros com pessoas e lugares do passado poderão trazer doces recordações.

A curiosidade poderá nos dominar, por isso é provável que queiramos viajar e conhecer novos lugares. Será mais fácil nos movimentarmos e nos deslocarmos nas ruas. O transito nas ruas e estradas estará fluindo sem problemas e os pensamentos fervilhando em nossa mente poderá dar origem a boas ideias. Devido à melhor capacidade de concentração, será um bom período para análises e cálculos. Estudos estarão favorecidos, pois Lua e Mercúrio estarão privilegiando nossa memória, fazendo-nos reter tudo que vemos, lemos ou ouvimos. 

Jornais, revistas, sistemas de comunicação, livros, livrarias, materiais didáticos, escolas, cursos rápidos, estudantes poderão estar em destaque, assim como poderemos receber boas notícias e obter informações importantes que nos deixem alegres e contentes. A vida estará parecendo mais aquecida e estaremos usufruindo da alegria de viver. Mas também estaremos mais calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos, assim como poderemos desejar estar junto de quem amamos. O riso estará mais fácil. 

Lua/Saturno: A partir de 18h00 até o início da madrugada a Lua em Escorpião também estará em sintonia com Saturno em Capricórnio, nos deixando mais lúcidos e atentos à realidade. Por estarmos mais cientes das limitações de tempo, é provável que nossa atenção se volte para estabelecer planos e projetos de longo prazo. Nossa atenção estará focalizada em nosso trabalho, tarefas, obrigações e responsabilidades. Também estaremos mais pacientes, contidos e econômicos, por isso não estaremos querendo perder tempo com futilidades e desperdícios estarão sendo evitados. 

Só estaremos gastando tempo e dinheiro com o que seja útil, necessário e tenha longa duração. Estaremos nos envolvendo somente em conversas proveitosas e só assumiremos responsabilidades e compromissos que estejam dentro das reais possibilidades. Devido à melhor capacidade de concentração, será um bom período para análises e cálculos. Também estaremos com melhor discernimento para lidar com dificuldades e mais pacientes para encontrar soluções adequadas para os problemas. Bons conselhos e apoio poderão surgir através de pessoas idosas, pais, chefes e autoridades.

Lua/Vênus/Netuno: A partir de 21h00 até o meio da madrugada a Lua em Escorpião estará em sintonia com Vênus em Virgem e Netuno em Peixes, nos deixando mais sociáveis, inspirados, criativos, românticos e poéticos. Belas criações artísticas poderão surgir. Estaremos usando de charme, tanto para seduzir e conquistar amizades quanto para conseguir resolver ou evitar conflitos. Aproveite para melhorar a convivência com a família e amigos, assim como travar conversas sobre questões difíceis. 

Nesse período será mais fácil concluir boas negociações, realizar acordos e reconciliações, bem como resolvermos divergências com diplomacia. Favorecerá lidarmos com artes e decoração, assim como tornarmos belo e confortável o ambiente em que vivemos. Apresentações públicas e lançamento de produtos poderão ter boa aceitação do público. E por estarmos mais românticos, favorecerá o encontro de casais. Passeios e divertimentos serão mais agradáveis, mas também poderemos encontrar algo ou alguém que nos deixem felizes e satisfeitos. 

Também estaremos mais flexíveis e cordatos, assim como poderemos encontrar pessoas dispostas a nos ajudar e apoiar os nossos objetivos. Na verdade, ajudas inesperadas poderão acontecer. Como se fosse um milagre, poderemos estar no lugar e na hora certa para conseguirmos algo ou alguma informação que nos favoreça. Nossa fé nos dará força para vencer os desafios que possam surgir. Nossa intuição estará nos guiando, podendo também nos revelar segredos ou algo escondido. 

Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos, mas também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação. Aliás, será um excelente momento para reflexão, meditação e dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos. 

Quarta-feira 04 de setembro 2019
Lua em Escorpião / Lua Nova

Lua/Plutão: Entre 04h00 e 11h00 a Lua em Escorpião estará em harmonia com Plutão em Capricórnio, nos deixando mais aptos para ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações, por isso será mais fácil nos livrarmos de confusões antes que elas aconteçam. Não nos deixaremos vencer por dificuldades e adversidades, pois estaremos buscando soluções adequadas para superar condições difíceis. Estaremos nos sentindo revitalizados e mais dispostos para vencer as dificuldades. Também é provável que consigamos resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço. 

Por aumentar nosso poder de regeneração e recuperação, tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados. Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora. Será uma boa oportunidade para fazermos limpeza, consertarmos ou recuperarmos algo em nosso ambiente doméstico. Livre-se de mágoas, sentimentos ruins e de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando seu progresso. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida. Abra-se para coisas novas. Crie algo inovador...

(*) LFC: Porém a partir de 07h59 até o final da noite a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos relacionados com contabilidade, dívidas, reprodução, sexo, ocultismo etc. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.

Quinta-feira 05 de setembro 2019
Lua em Escorpião-Sagitário / Lua Crescente

(*) LFC: Até 00h09 a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos relacionados com contabilidade, dívidas, reprodução, sexo, ocultismo etc. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer. 

Lua em Sagitário: Às 00h09 a Lua ingressará no signo de Sagitário, colocando em destaque leis, normas, processos judiciais, filosofia, religião, estudos superiores, livros e tudo que represente cultura. 

Também poderá despertar nosso interesse para realizar viagens longas e aventuras em lugares longínquos. Eis uma boa oportunidade para agências de turismo divulgarem pacotes de viagens e turismo em geral. Além das pessoas estarem animadas e extrovertidas, também poderão estar entusiasmadas para expandir seus conhecimentos, alargar seus horizontes, realizar cursos de especialização.

Atividades que tenham por objetivo a divulgação ampla estarão sendo beneficiadas, assim como será um bom momento para lidar com publicidade e editoração. Será um excelente momento para estabelecermos metas, assim como para mantermos contato com estrangeiros e empresas estabelecidas no exterior. Animais de grande porte poderão estar no foco das notícias, assim como haver destaque de atividades realizadas ao ar livre, agremiações esportivas e esportes coletivos.

Tenderemos a falar alto e a gesticular muito, mas estaremos com maior capacidade para improvisar quando algo programado não der certo. Tudo realizado sob a Lua em Sagitário costuma expandir rapidamente, porém indiscrições, fofocas e franqueza exagerada poderão estar presentes. Devido à dispersão e dificuldade de concentração, não favorecerá a participação em estudos, cursos e palestras. Também deverão ainda ser evitadas cirurgias no fígado, coxas e outros órgãos regidos por Sagitário.

Lua/Sol/Marte: Durante o dia estaremos animados e bem dispostos, algo que irá se acentuar a partir de 18h00 até o início da madrugada. Aproveite a animação para caminhar, trabalhar, praticar esportes e exercícios físicos, porém não se exceda. Contenha o excesso de energia, pois estaremos mais vulneráveis a ferimentos, contusões e acidentes em geral. Em casa será preciso cuidado ao lidarmos com fogo e materiais cortantes e pontiagudos, pois serão maiores as chances de cortes, incêndios e queimaduras. 

Além de sentirmos dificuldade para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas que se colocam contra os nossos objetivos. Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão trazer recordações desagradáveis. Crises, tensões e conflitos poderão surgir, por isso será prudente evitarmos discussões, que poderão gerar descontroles emocionais e causar ressentimentos. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas. 

As pessoas poderão estar apressadas, impacientes e intolerantes com falhas, erros e tudo que seja lento e demorado, por isso quem trabalha no atendimento ao público deverá estar preparado para receber muitas reclamações. Aliás, será difícil conciliar pontos de vista, por isso fuja de discussões que possam se transformar em conflitos desnecessários. Seja prudente, pois qualquer ato impensado poderá servir como estopim para grandes confusões. Alguns poderão fazer birras desnecessárias e verdadeiros dramas para terem seus desejos atendidos. Mas quem souber administrar conflitos, estará livre de dissabores.  

Sexta-feira 06 de setembro 2019
Lua em Sagitário / Lua Crescente

Lua/Júpiter: Desde o início da madrugada até 08h00 a Lua estará se juntando a Júpiter em Sagitário, nos deixando mais sociáveis, otimistas e interessados em manter o bom entendimento e colaboração entre as pessoas. Ambientes alegres e festivos estarão atraindo nossa atenção, mas também poderemos receber convites para festas e celebrações. O bom humor nos deixarão mais expansivos, mas também permitirá compreendermos as motivações alheias. Por isso será mais fácil perdoarmos os outros, assim como sermos perdoados por faltas e erros cometidos. 

Boas notícias poderão vir de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades, assim como novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. Locais amplos e arejados, grandes parques, praças, jardins e atividades ao ar livre estarão atraindo a nossa atenção e despertando nossa preferência. Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida, assim como poderão vir de encontro aos nossos objetivos. Encontros agradáveis poderão ocorrer.

Lua/Mercúrio/Netuno: Porém desde o início da madrugada até 12h00 a Lua em Sagitário estará em confronto com Mercúrio em Virgem e Netuno em Peixes, por isso será prudente não alimentarmos excessivas expectativas, pois com certeza muitas coisas não irão acontecer como esperamos. Até poderemos nos sentir inspirados e criativos, mas também poderemos nos sentir confusos, o que poderá dificultar seguirmos qualquer planejamento. 

Por estarmos mais distraídos e com pouca capacidade de concentração, não será um período favorável para estudar, fazer provas ou lidar com planejamentos. Será preciso estarmos mais atentos, pois será maior a possibilidade de acontecerem erros em contas, enganos e equívocos. Pequenos esforços poderão exaurir nossas forças, portanto é recomendável evitarmos desperdiçar energias. Também poderemos nos sentir cansados, desanimados, confusos, pouco práticos e sem objetivos. 

Divergências, desacordos, mal entendidos, discussões, polêmicas, intrigas, boatos, gafes sociais, escândalos e maledicências. Portanto será prudente evitarmos muitas conversas, assim como não levarmos discussões adiante. Não acredite muito no que ouvir e tenha cuidado com o que fala e escreve. ambém não brinque brincar com coisas sérias, pois o excesso de humor poderá ser prejudicial à sua imagem pessoal ou profissional. Se nos deixarmos influenciar pelas emoções, poderemos ter dificuldade para fazer julgamentos razoáveis e apropriados. 

O conflito entre nossa mente e as nossas emoções poderão influenciar em nosso modo de expressão, isso porque enquanto a mente diz uma coisa o coração poderá dizer outra. O resultado poderá ser a hesitação ou indecisão, um efeito gangorra que terá o poder de nos fazer oscilar do emocional à lógica. As ideias poderão estar discordantes, o que poderá tornar difícil obter apoio e aprovação. Por isso é recomendável evitarmos tratar de negócios nesse período, assim como apresentarmos novos projetos. 

Também poderemos enfrentar momentos de incerteza. Meios de transportes e entrega de mercadorias poderão enfrentar dificuldades, assim como é provável que o transito esteja complicado ns ruas e estradas. Semáforos com defeito poderão causar atrasos e interferir em nossa rotina, porém não tenha pressa, pois estará havendo maior probabilidade de ocorrerem atropelamentos e acidentes. Procure estar distante de drogas, remédios e produtos voláteis, pois estaremos mais propensos a sentir efeitos colaterais. 

Também tenha cuidado no contato com viciados e doentes, assim como contenha o excesso de compaixão, pois poderemos encontrar pessoas que poderão querer aproveitar de nossa momentanea ingenuidade. Não acredite em estorias mirabolantes, pois estaremos mais sujeitos a fraudes e roubos. Ainda que possamos estar românticos e inspirados, deveremos ter cuidado com o excesso de imaginação, que poderá nos levar a divagar em torno de coisas impossíveis. 

Devido ao perigo de contaminação, naufrágio e afogamento, será essencial termos cuidado ao lidarmos com águas, rios, mares e fontes. Tenha cuidado ao lidar com pessoas imaturas, irresponsáveis e que se comportam de modo infantil e não se comprometem com nada. Não acredite em tudo que ver ou ouvir e desconfie de pessoas que se fazem de vítima para abusar da sua momentânea inocência em ajuda-las. E, se algo parecer um sonho, tenha certeza que é sonho mesmo.
  
Lua/Vênus: A partir de 08h00 até 16h00 a Lua em Sagitário também estará sendo confrontada por Vênus em Virgem, sendo indício de que fatos poderão nos deixar chateados e insatisfeitos. Encontros desagradáveis e desentendimentos poderão acontecer. Não será um bom momento para resolver questões difíceis e nem para tratar de negócios, acordos e contratos, que poderão ter resultados desfavoráveis. A falta de diplomacia poderá ocasionar mágoas e mal entendidos. Eventos artísticos poderão ser rejeitados pelo público. 

Festas, eventos sociais, passeios e divertimentos poderão ser desagradáveis e demandar gastos acima do que planejamos, podendo também resultar em gafes sociais e terminar em escândalos. Será essencial cuidarmos de nossa imagem e preservarmos a nossa privacidade, evitando sobretudo de expormos assuntos particulares em público. Também deveremos evitar de estabelecer conexões e vínculos, pois relacionamentos firmados nesse período poderão ser desfavoráveis, inviáveis ou apresentar impedimentos insuperáveis.

Se nos deixarmos ser dominados pelo sentimentalismo e carência, estaremos propensos a fazer escolhas inadequadas. O clima romântico estará prejudicado, podendo levar algumas pessoas a se submeterem a condições humilhantes e sofridas apenas porque precisam de estar em companhia de alguém ou porque dependem financeiramente dos outros. Isso poderá dar origem a relacionamentos superficiais ou vulgares, que não terão a menor chance de dar certo. 

(*) LFC: Além das dificuldades que possam surgir, a partir de 13h05 a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverçai ser evitados assuntos que envolvam leis, normas, processos judiciais, filosofia, religião, estudos superiores, cultura, estrangeiros, viagens longas, aventuras em lugares longínquos, divulgação, propaganda, pacotes de viagens e turismo em geral, atividades realizadas ao ar livre, agremiações esportivas e esportes coletivos. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.

Sábado 07 de setembro 2019
Lua em Sagitário-Capricórnio / Lua Crescente

(*) LFC: Até 07h38 a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos que envolvam leis, normas, processos judiciais, filosofia, religião, estudos superiores, cultura, estrangeiros, viagens longas, aventuras em lugares longínquos, divulgação, propaganda, pacotes de viagens e turismo em geral, atividades realizadas ao ar livre, agremiações esportivas e esportes coletivos. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.

Lua em Capricórnio: Às 07h38 a Lua ingressará no signo de Capricórnio, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para tratarmos de assuntos que envolvam carreira, profissão, obrigações e responsabilidades, bem como para assumirmos tarefas e projetos. 

Por estarmos mais cientes da realidade será um excelente momento para planejarmos, criarmos estruturas e construirmos algo para o futuro. Favorecerá o início de atividades que requeiram disciplina constante, paciência e persistência. 

Cientes das limitações de tempo, não iremos desperdiçar tempo, energia e recursos inutilmente. Tenderemos a trabalhar, produzir e economizar. Além de econômicos também estaremos mais reservados, tanto nos gastos quanto nas palavras. Só nos ocuparemos de questões que possam trazer resultados concretos. 

Devido à maior seletividade poderá ser difícil obter favores e concessões, pois a maioria das pessoas poderá estar mais insensível e exigente. Capricórnio é o signo de detrimento da Lua e da aflição de Júpiter, por isso não tenha pressa pois tudo tenderá a ser bem demorado. É comum ocorrer problemas ortopédicos, dentários e reumatismo, mas por ser o regente dos joelhos, ossos, cabelos, dentes, unhas e cartilagens, deve-se evitar intervenções cirúrgicas nesses órgãos enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Urano: Entre 15h00 e 23h00 a Lua em Capricórnio estará em sintonia com Urano em Touro, trazendo melhor entendimento e colaboração entre as pessoas. Será um bom período para organizarmos reuniões de grupos ou tratarmos de assuntos científicos e tecnologicoso. Divertimentos novos e diferentes poderão atrair nossa atenção, assim como poderemos estar mais interessados em lidar com novas tecnologias. 

Novas invenções e tudo que esteja relacionado com a ciência estará atraindo nossa atenção. Alterações e mudanças poderão estar de acordo com os nossos objetivos, mas também estaremos mais aptos para encontrar alternativas novas que possam solucionar antigos problemas. A implementação de novos métodos de trabalho estará sendo coroada de sucesso. Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer uma nova motivação de vida. Abra seu coração para receber novos conceitos; boas surpresas poderão acontecer. 


Domingo 08 de setembro 2019
Lua em Capricórnio / Lua Crescente

Lua/Marte/Sol: Entre 05h00 e 17h00 a Lua estará em sintonia com o Sol e Marte em Virgem, trazendo uma energia extra para nós. Por isso estaremos nos sentindo revigorados e bem dispostos para caminhar, trabalhar e praticar esportes. Tarefas, projetos e obras que estiveram interrompidos poderão ser retomados, assim como estaremos mais corajosos para tomar decisões. Também teremos mais coragem para enfrentar o que antes nos deixavam com medo. 

Além de sentirmos mais facilidade para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas dispostas a colaborar conosco. A vida se torna mais aquecida quando Lua e Marte sintonizam, por isso estaremos expressando nossos reais sentimentos. Passeios e divertimentos poderão ser agradáveis e o riso estará mais fácil. Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão trazer doces recordações. 

Lua/Saturno: Porém nesse mesmo, entre 05h00 e 17h00 a Lua estará se juntando a Saturno em Capricórnio, podendo deixar as pessoas mal humoradas e rabugentas. Algumas pessoas poderão se colocar contra os nossos   objetivos. Chefes e autoridades poderão estar mais severos e exigentes, assim como poderemos ser obrigados a arcar com obrigações ou sermos vítima de injustiças. Não espere conseguir favores, apoio e concessões de crédito nesse período, pois as pessoas estarão mais insensíveis. Desentendimentos poderão acontecer.  

Preocupações, chateações, dificuldades e obstáculos poderão surgir. Além disso, tudo poderá estar difícil e a burocracia poderá dificultar nossa rotina. No entanto, mesmo que estejamos mais atarefados e sobrecarregados, será importante cuidar para que o mal humor não nos leve a descarregar nosso cansaço e frustrações encima de outros que nada tem a ver com os nossos problemas. Relacionamentos firmados nesse período poderão ser desfavoráveis, inviáveis ou apresentar impedimentos insuperáveis. 

Também poderão surgir problemas familiares ou com os pais, assim como poderemos ter que cumprir obrigações externas que nos impeçam de usufruir de um lar ou do aconchego de uma família. As perdas e a saudade de familiares poderão estar mais doídas. Observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos, insatisfeitos, tristes, melancólicos e pouco dispostos a conversar. Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos. Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, muitos poderão estar lamentando ou acontecer despedidas e notícias tristes. 

Lua/Mercúrio/Netuno: Felizmente a partir de 13h00 até o início da madrugada, a Lua em Capricórnio estará em sintonia com Mercúrio em Virgem e Netuno em Peixes, nos deixando alegres, comunicativos e bem humorados. Encontros agradáveis com amigos e boas conversas poderão acontecer, assim como será mais fácil dissolver divergências e esclarecer mal entendidos. Muitos poderão querer viajar e conhecer novos lugares. Aliás, será uma boa oportunidade para organizarmos passeios com amigos. 

O transito nas ruas e estradas estarão fluindo, assim como será mais fácil nos locomovermos ou utilizarmos transportes coletivos. Também poderemos receber boas notícias ou adquirirmos novos conhecimentos. Nossa memória estará privilegiada, por isso estaremos retendo melhor tudo que vemos, lemos ou ouvimos. Devido à melhor capacidade de concentração, será um excelente período para nos dedicarmos aos estudos, análises e cálculos. Sistemas de comunicação, jornais, revistas, livros, livrarias, materiais didáticos, escolas, cursos rápidos e estudantes poderão estar em destaque e atrair nossa atenção. 

Por estarmos românticos, poéticos e inspirados, belas criações literárias e artísticas poderão surgir. Também poderemos estar interessados em divertimentos que envolvam cinema e teatros ou participarmos de algo que nos leve ao mundo da fantasia e da imaginação. A empatia e solidariedade estará unindo as pessoas, mas também poderemos encontrar ajudas inesperadas. Coincidências mágicas poderão acontecer, tal como estarmos no lugar e no momento exato para obtermos o que desejamos. Anjos poderão soprar revelações em nossos ouvidos, por isso ouça a voz de sua intuição.

Também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação. O momento será excelente para reflexão, meditação, dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Nossa fé estará nos dando força para vencer os desafios que possam surgir. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos.

Lua/Plutão: Porém a partir de 19h00 e pela madrugada adentro a Lua irá se juntar a Plutão em Capricórnio, sendo indício de que divergências e desentendimentos poderão ocorrer. Por isso será prudente contermos a agitação e o nervosismo, pois qualquer ato impensado poderá servir como estopim para grandes confusões. Crises, tensões e conflitos poderão surgir, porém evite se envolver em discussões e brigas, que poderão causar mágoas e ressentimentos. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas. "Não faça tempestade em copo d'água". 

Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, principalmente se houver desejo de controlar os passos de quem ama. O momento estará exigindo bom senso e maturidade para lidarmos com questões e carências, nossas e dos outros. Mesmo que nos sintamos mais audazes e corajosos, deveremos conter a impetuosidade. Qualquer imprudência poderá ser fatal. Evite transitar em locais ermos e perigosos, assim como não desafie, não enfrente e nem provoque a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder. 



Um comentário:

  1. Segunda-feira já começa contraditória com lua fora de curso. '-'
    Eu particularmente não gosto quando a lua fica fora de curso.

    ResponderExcluir

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog