setembro 15, 2019

Horóscopo da semana de 16 a 22 de setembro 2019


Nessa semana Mercúrio e Vênus juntinhos no signo de Libra indicam que estaremos mais bem humorados do que o habitual, por isso será mais fácil dialogar e resolver os problemas. Boas conversas poderão acontecer e trazer melhor entendimento entre as pessoas. De fato, as pessoas estarão mais compreensivas, por isso aproveite para fazer esclarecimentos. 

Também poderemos receber bons conselhos de amigos e das pessoas que amamos. Essa é a oportunidade para falarmos dos nossos sentimentos, pois estaremos sabendo nos comunicar com mais ternura. Expresse o que deseja realizar e com certeza irá encontrar a colaboração dos outros. Também poderemos receber presentes e elogios. 

Nos relacionamentos amorosos poderá surgir proposta de noivado ou casamento, assim como poderemos receber propostas de parcerias e sociedades comerciais. Problemas poderão ser resolvidos com diplomacia, bem como poderão surgir convites para reuniões sociais. Pessoas que encontrarmos poderão vir a favorecer a nossa vida social, profissional e afetiva, principalmente se ocorrer encontro ao acaso.

De fato, a junção desses planetas costuma favorecer as conexões sociais, sendo provável que novas amizades sejam concluídas. Todos os contatos estarão sendo magnetizados e encontros aleatórios poderão se tornar marcantes. Através de amigos poderemos criar algum vínculo afetivo, assim como amizades poderão se transformar em romance.

Será também uma boa fase para fazer relações públicas e divulgar algo. Propagandas, livros, jornais, revistas e outras publicações poderão ter um bom retorno financeiro. Será também uma boa oportunidade para comprar, vender, acertar contas e receber créditos. Se você estava com planos de comprar algo, eis uma boa chance de encontrar o que desejava e ainda conseguir negociar um bom preço e obter descontos. 

Também é provável que encontremos algo que nos deixem felizes e satisfeitos, mas também poderemos obter novas informações e conhecimentos que nos tragam contentamento. Ganhos poderão surgir através de cartas, contatos, redes sociais e ensino. Uma boa ideia poderá se transformar num bom negócio. 

Sol/Plutão

O Sol em Virgem em sintonia com Plutão em Capricórnio durante a semana indica que antigas questões que restaram pendentes estarão retornando para serem resolvidas. 

Tudo que estiver oculto irá reluzir de tal forma, que será difícil conseguir esconder. Verdades, esquemas e fraudes poderão ser descobertas, assim como poderão ser revelados segredos e as coisas erradas que as pessoas fazem. 

Além disso estaremos mais curiosos e interessados em investigar e aprofundar nos assuntos. Pequenos detalhes poderão nos ajudar a ver as questões com mais clareza, assim como valiosas informações poderão ser obtidas. Segredos poderão ser revelados, enigmas poderão ser decifrados, assim como poderemos descobrir significados ocultos ou o que esteja ocorrendo nos bastidores.

 Por estarmos mais observadores e percebendo o que se passa além da superfície dos fatos, será um excelente momento para nos dedicarmos às pesquisas, investigações e estudo de coisas ocultas. Mesmo que venhamos a descobrir algo desagradável, de qualquer forma a verdade nos libertará. Portanto, será oportuno acontecer. 

Não estaremos querendo perder tempo com temas superficiais, por isso estaremos sendo mais objetivos e indo direto no foco dos problemas. O melhor de tudo é que estaremos nos sentindo mais aptos para perceber a realidade das situações e das intenções alheias. Estaremos mais lúcidos, corajosos e mais dispostos para enfrentar as coisas das quais temos medo. 

Por estarmos convictos de nossas crenças e opiniões e mais seguros das nossas próprias ideias e dos nossos objetivos de vida, nada será capaz de nos desestimular de nossos propósitos ou impedir que consigamos o que desejamos. Importantes mudanças poderão vir de encontro aos nossos desejos e vontades. Em situações difíceis poderemos encontrar uma saída, sendo provável que venhamos receber benefícios vindo de algo extra ou de uma ajuda providencial. 

Autoridades, chefes e homens poderosos poderão nos apoiar, beneficiar ou nos salvar de uma situação difícil. Por estarmos mais persuasivos, será mais fácil influenciar e convencer outras pessoas. Também poderemos encontrar pessoas que nos leve a uma transformação positiva. Eis uma boa oportunidade para confrontarmos os nossos medos. 

Aliás, será uma boa oportunidade para mergulharmos em nosso íntimo e descobrirmos mais a respeito de nós mesmos, resgatarmos nossos tesouros escondidos e explorarmos mais dos nossos dons e talentos esquecidos. Muitos terão mais força de vontade para eliminar hábitos nocivos e vícios. Será também um bom período para nos submetermos a exames de laboratório, fazermos consultas com médicos e especialistas, bem como descobrirmos a cura para muitos males. 

Pessoas enfermas poderão sentir significativa melhora, assim como diagnósticos poderão estar mais acertados. Também estaremos nos sentindo mais revitalizados. Abandone tudo que seja nocivo. Limpe o que apodreceu e retire todo mal que estiver dentro do seu coração. A maior e melhor descoberta do ser humano é a de que pode alterar sua vida alterando apenas suas atitudes mentais. Segundo afirmou Epiteto: "Não são as coisas que nos perturbam, mas a opinião que temos delas"... 

Marte/Plutão

Marte em Virgem sob a proteção de Plutão em Capricórnio estará nos deixando determinados para construirmos algo, fazermos reformas, recuperarmos algo ou resolvermos problemas. 

Projetos que estiveram paralisados poderão ser retomados. Na verdade estaremos aproveitando cada minuto e não iremos perder tempo com futilidades. 

Só empreenderemos esforços no que possa trazer resultados concretos. Também é provável que estejamos ocupados com algo que exija esforço físico, principalmente para reconstruir algo. Esse é um aspecto que indica renascimento para uma nova vida ou disposição para regenerar um ambiente deteriorado. Por nos proporcionar alto poder de regeneração, quem esteve doente poderá se recuperar mais rapidamente. 

Nos esportes competitivos, grandes feitos poderão ser realizados e recordes alcançados. Prejuízos poderão ser sanados, assim como é provável que consigamos resgatar uma posição perdida, reconquistar um espaço ou recuperar algo que julgávamos perdido para sempre. Estaremos mais autoconfiantes, por isso será o momento certo para transformarmos e eliminarmos situações. Desafios poderão ser enfrentados, assim como tomarmos decisões que venham a definir algo ou uma situação. 

Alguns estarão entendendo melhor a própria sexualidade ou superando dificuldades sexuais. Celibatários poderão sentir um despertar do interesse sexual, enquanto outras pessoas poderão sentir uma inibição temporária da sexualidade, que retornará posteriormente com uma qualidade diferente. Aliás, esse será um bom momento para enfrentarmos tudo que vinha nos prejudicando. 

Esse período será excelente para iniciarmos um programa de exercícios para melhorar a capacidade física, assim como iniciarmos um estudo, pesquisas ou investigação. Esse aspecto costuma despertar o nosso espírito de detetive, sempre sensível a perceber tudo o que de diferente, errado e perigoso que estiver por perto. 

Homens poderosos estarão conseguindo ter sucesso na liderança de grupos ou nações, mas também poderemos nos juntar a movimentos que lutam a favor de mudanças sociais ou nos engajarmos em projetos destinados a combater a fome e pobreza. Métodos tradicionais de trabalho estarão trazendo melhores recompensas. 

Dificuldades e restrições poderão ser superadas, assim como será mais fácil vencer resistências aos nossos projetos. Mesmo que haja obstáculos, teremos a energia e paciência suficiente para enfrentá-los. Portanto, não desista de seus planos e persista em seus objetivos. Talvez demore um pouco para que vejamos os resultados, mas tenha em mente o ditado: "Água mole em pedra dura tanto bate até que fura".

Marte/Júpiter

Porém nessa semana Marte em Virgem estará em confronto com Júpiter em Sagitário, servindo como advertência para não confiarmos demais na sorte, não gastarmos demais, não extrapolarmos nas compras e nem ultrapassarmos limites físicos e financeiros. 

Ainda que estejamos alegres e entusiasmados, deveremos ter cuidado com investimentos, pois haverá perigo de perdas. Aliás, em qualquer circunstância mantenha a prudência. 

Não é o momento favorável para apostarmos alto, pois talvez não iremos conseguir o que pretendemos. Também deveremos evitar de nos colocarmos em situações de risco, assim como não tomarmos decisões apressadas. Embora possamos nos sentir mais vigorosos, será importante não trabalharmos em excesso e nem sobrestimarmos nossas capacidades e possibilidades. Expectativas em excesso pode resultar em frustrações. 

Antes de assumirmos um projeto ou concluirmos um negócio, será prudente estudarmos as reais possibilidades. Não pense que vai dar conta de tudo ou que num único golpe será capaz de resolver tudo. Não prometa mais do que possa cumprir e não acredite em promessas que poderão não se cumprir. Antes de uma viagem, faça uma checagem no veículo. 

Não presuma que tudo vai dar certo, pois algo poderá sair do seu controle. Uma ação mal avaliada poderá nos fazer perder o foco de algo importante, assim como deveremos ter cuidado para não agirmos sem objetividade. Ainda que possamos vislumbrar oportunidades, será essencial evitarmos a pressa. Vá devagar. Use de estratégia para chegar onde pretende. Tenha paciência e não negligencie detalhes.

Marte/Netuno

Marte em Virgem também em confronto com Netuno em Peixes indica que estaremos mais sonhadores e sendo atraídos por tudo que seja fantástico ou que possa mexer com a nossa imaginação, o que poderá dar origem a criações artísticas exóticas. 

Divertimentos e festas noturnas poderão chamar a nossa atenção, porém deveremos estar atentos para não cairmos na tentação de abusar de bebidas alcoólicas e drogas que debilitam o corpo e a mente. 

Não se deixe capturar pelos vícios, pois reações inesperadas, efeitos colaterais e intoxicações poderão acontecer. Na verdade estaremos mais sonolentos e mais frágeis, tanto no físico quanto no emocional. 

Indisposições, mal estares, sensações estranhas, doenças desconhecidas ou de difícil diagnóstico poderão surgir, assim como haverá maior possibilidade de desmaios, intoxicação, contaminação, envenenamento ou sufocamento. Tenha cuidado com a sua saúde e não dispenda energias desnecessariamente.

Confira a qualidade de tudo que você consome, pois poderão estar à venda produtos adulterados ou contaminados. O atendimento em hospitais e clínicas poderá estar deficiente, assim como detalhes importantes em procedimentos médicos poderão ser negligenciados. Instrumentos cirúrgicos poderão estar contaminados, assim como algo mais grave poderá nos obrigar a diminuir o ritmo de nossa vida. 

Porém evite realizar cirurgias e procedimentos que usam anestesia, exceto se for por motivo de urgência. Confusões, falsificações e adulterações poderão envolver remédios, assim como poderão ocorrer erros em diagnósticos e administração de medicamentos. Evite o contato com pessoas doentes e tenha mais cuidado ao lidar com gases, combustíveis, produtos químicos e produtos voláteis, tais como bebidas alcóolicas. 

Ainda que estejamos mais dispostos a perseguir o que desejamos e nos sentirmos motivados para iniciar projetos artísticos e literários, será prudente evitarmos investimentos em projetos utópicos. Não se lance em causas equivocadas, pois uma ação mal avaliada poderá resultar em consequências que jamais poderíamos supor. Se não estivermos atentos às nossas atitudes e decisões, poderemos tropeçar em nossos próprios pés. 

Nesse período nossos pés poderão se ressentir de longas caminhadas, assim como poderemos ser obrigados a lidar com algum ferimento e dores nos pés. Também estaremos mais vulneráveis a infecções, contaminações e doenças de difícil diagnóstico. Doenças poderão surgir devido ao contato com plantas tóxicas, assim como ao ataque de animais ou picadas de insetos. Portanto, tenha cuidado ao transitar em locais onde possa haver cobras, escorpiões, aranhas, abelhas etc. 

Também estaremos vulneráveis a acontecimentos danosos, assim como poderá ocorrer excesso de chuvas, alagamentos, inundações e contaminação de mananciais. 

Tenha cuidado nos divertimentos e atividades realizadas junto às águas, assim como nas viagens de barco, pois estará aumentada as possibilidades de afogamentos e naufrágios. Grandes marés poderão se formar, pois além da ação de Marte/Netuno, a Lua Cheia costuma deixar os mares revoltos.

A acentuada imaginação até poderá nos ajudar a desenvolver algum trabalho criativo, mas talvez não consigamos seguir uma rotina diária ou sejamos obrigados a respeitar alguns limites que o nosso corpo imponha. É provável que tenhamos sono durante o dia e estejamos despertos e dinâmicos durante a noite. Portanto, procure adotar uma rotina que permita intervalos para descanso e recuperação. 

Porém, não tente escapar das obrigações cotidianas e nem se deixe absorver por televisão, música e cinema. Não fique sonhando acordado e tenha cuidado com planos mirabolantes. Antes de manejar instrumentos, máquinas e equipamentos, consulte o manual de instruções, pois a imperícia poderá resultar em acidentes graves. Não se deixe trair pela distração, pois será maior o risco para esquecimentos, roubo e enganos. 

Por ser um indicativo de um estado alterado de consciência, talvez não sejamos capazes de distinguir o que é real ou fantasia. Tudo que vemos pode não passar de utopia, assim como alguma nebulosidade poderá nos impedir de ver as questões e as pessoas como elas são na realidade. Portanto, não confie cegamente em coisas improváveis e nem em pessoas desconhecidas. Tenha cuidado com pessoas falsas, negligentes e irresponsáveis. 

Contenha a ingenuidade e não se deixe levar por coisas que mais tarde poderão se transformar em desilusão. Acontecimentos poderão nos deixar profundamente consternados, assim como poderão abalar a nossa fé e confiança. Nossas incapacidades, impossibilidades e incertezas poderão estar mais evidentes, porém não deveremos nos deixar dominar pelo medo de que nossas deficiências possam nos impedir de realizar novos projetos. 

Confie em suas habilidades e na capacidade de reagir diante das adversidades, porém, seja prudente nas decisões e evite concluir grandes negócios. Autoridades policiais, chefes, políticos, militares e pessoas que lidam com máquinas e veículos poderão estar na mira de inimigos ocultos. Porém evite a paranoia; não veja um inimigo em cada esquina. De qualquer forma será importante cuidarmos da nossa integridade física, assim como termos cuidado com pessoas que poderiam agir em nossas costas. 

É provável que tenhamos contato com homens sonhadores, criativos e sensíveis, mas também poderemos encontrar pessoas que estejam passando por uma fase netuniana, ou seja, pessoas muito doentes, mentirosas, falsas, promíscuas ou viciadas. Alguns poderão passar por uma inibição sexual temporária, enquanto outros poderão estar insaciáveis e até se excederem nas fantasias sexuais. Romances ocultos poderão surgir, no entanto, será maior a possibilidade de contaminação por doenças sexuais. 

Também deveremos estar atentos para não nos envolvermos e nem sermos envolvidos num grande esquema sem ter noção das consequências ou nos metermos em situações nebulosas sem saber sua amplitude. Tudo feito nesse período tenderá a ser propagado e alcançar longas distâncias. Uma pequena ação pode desencadear uma enorme reação, assim como poderemos direcionar nossas energias numa direção equivocada ou direcionada ao nada ou além dos limites. Daí vem aquela expressão: "atira no que vê e acerta no que não vê"... 

Júpiter/Netuno

Júpiter em Sagitário em confronto com Netuno em Peixes até outubro/2019, serve como advertência para discriminarmos bem as pessoas com as quais estivermos mantendo relacionamento, negócios ou transações financeiras, pois estaremos correndo o risco de nos desiludirmos ou sermos enganados por pessoas falsas. 

Não construa castelos de areia, que poderão ruir a qualquer momento. De fato, grandes empreendimentos poderão ruir, assim como poderão ser anunciadas falências de empresas.

Nesse período talvez seja difícil discernirmos entre o que é real e o que é imaginário, o que é falso e o que é verdadeiro, o que é legal e o que é ilegal. Porém, não deixe que a confiança e otimismo exagerado leve você a se envolver em esquemas e projetos irrealistas ou possa te levar a investir em coisas utópicas, que só servirão para causar prejuízos e frustração. Aliás, tudo que seja ideal poderá ser de difícil concretização. Para evitar decepções certifique-se baseando em dados reais e devidamente comprovados. 

Investimentos e capitais de giro deverão ser acompanhados atentamente, para que não haja desvios de verbas. Cuide para que seus ganhos e lucros não escorram pelo ralo, assim como tenha cuidado com tentativas de roubo e extorsão. Ainda que queiramos realizar viagens ao exterior, fazer contato com estrangeiros, absorver uma cultura diferente ou iniciar negócios de importação e exportação, deveremos estar atentos pois alguma confusão poderá ocorrer. Enganos poderão nos levar para outros destinos, assim como poderemos perder malas ou sermos roubados durante uma viagem. 

Não caia em falsas promessas e nem acredite em milagres, assim como deveremos ter cuidado para não nos envolvermos com seita ou cultos estranhos e nem nos tornarmos vítimas de falsos mestres e gurus. Na verdade estará havendo grande probabilidade de estarmos no lugar e no tempo certo para acontecerem as coisas erradas conosco. Apesar de tendermos a dormir e sonhar mais que outras épocas, será essencial não nos apegarmos a sonhos e fantasias. Em tudo, seja como São Tomé: ver para crer!... 

O pensamento poderá voar longe como uma pipa movida pelo ar quente, mas nunca se materializar. Divirta-se com suas ideias, escreva muitos contos, poesias e estorinhas mas em questões sérias, compromissos e negócios mantenha os pés no chão. Evite a fanfarronice. Ainda que nos sintamos mais leves e interessados em coisas divertidas, não acredite em estórias fabulosas poderão estar muito longe da realidade. Faça propaganda, divulgue seu serviço, mas não prometa o que não pode cumprir.

Tudo que seja regido por Netuno poderá se ampliar de forma incontrolável, por isso deveremos ter cuidado com doenças que poderão se disseminar de forma ampla. Em hospitais poderão ocorrer erros de diagnóstico ou prognóstico, portanto, não confie nas primeiras informações. Consulte outros médicos e não se precipite nas conclusões. Evite exagerar nas bebidas alcóolicas, remédios e drogas. Não creia que nada fará mal, pois todos exageros estarão trazendo muitas complicações. 

Não acredite em falsas promessas e desconfie de projetos, que podem ser apenas devaneios ou sonhos irreais. "Não viaje na maionese". Não confie nas primeiras informações e nem se precipite nas conclusões. Equívocos em julgamentos, enganos em processos jurídicos e em publicações poderão ocorrer. Apesar desse aspecto propiciar uma visão mais ampla, não permita que sua bondade seja maior que o seu discernimento. Até a bondade precisa de limites...

Mercúrio/Saturno

A partir de sexta-feira Mercúrio em Libra estará em confronto com Saturno em Capricórnio, sendo indício de que restrições e dificuldades poderão surgir. É provável que ocorra algo que afete nossa rotina, assim como poderemos lidar com preocupações, atrasos e muita burocracia. 

As pessoas estarão pouco espontâneas e sem vontade para conversar, assim como também poderemos enfrentar algum problema para falar, tal como enfrentarmos uma rouquidão. Alguns poderão sentir dificuldade para se expressar ou surgir uma gagueira durante uma conversa.

Projetos que pensávamos estar concluídos poderão exigir revisão, como também poderemos receber severas críticas. É provável que nesse período estejam sendo realizadas rígidas auditorias, assim como poderemos ser obrigados a refazer obras e tarefas ou ser necessário retornar em decisões tomadas no passado. De fato nesses dias as pessoas estarão excessivamente críticas, insensíveis e sarcásticas, por isso não conte com a ajuda, apoio, favores e concessão de empréstimos. 

Aliás, evite assinar contratos, pois poderá haver exigências difíceis de cumprir, podendo também poderão ocorrer perdas e prejuízos. Negócios poderão ser cancelados, assim como talvez mercadorias não sejam entregues porque acabou o estoque. Greves poderão paralisar sistemas de transportes, correios, escolas, assim como poderão surgir problemas que causem interrupções em ruas e estradas. Aliás, defeitos em semáforos e obras poderão causar engarrafamento no transito.

Também poderá ocorrer algo que nos impeça de sair, caminhar, trabalhar ou surgir uma doença, contusão, ferimento ou uma cirurgia que nos impeça de locomover. Porém não se aflija, pois em poucos dias essas tendências estarão se desfazendo. Mesmo diante das restrições, não deixe que o pessimismo venha dominar sua mente. Aliás, nesses dias deveremos estar atentos e vigiarmos nosso estado emocional, pois facilmente poderemos ser capturados pela tristeza, mesmo que não haja motivo. 

Nossos padrões de pensamento poderão assumir uma inclinação negativa e acabar nos deixando pessimistas. Também poderá ser difícil confiarmos em seus instintos, assim como notícias e informações poderão estar em desacordo com nossos objetivos. Sistemas de comunicação e transmissão de dados, internet, gráficas, jornais e pessoas que lidam com jornalismo, radio, televisão, escolas e livrarias poderão enfrentar dificuldades, bem como poderão surgir obstáculos nos deslocamentos.

Mercúrio/Júpiter

Felizmente a sintonia entre Mercúrio em Libra e Júpiter em Sagitário nos ajudarão a ultrapassar os obstáculos usando de compreensão e boa vontade. Por estarmos bem humorados, comunicativos e espontâneos, será mais fácil verbalizarmos nossas metas e ideais. 

O otimismo ajudará a atrair situações positivas, portanto acredite mais em sua capacidade. Aproveite para fazer entrevistas, divulgar seu currículo ou se candidatar a algum emprego. Aliás, será mais fácil obter a colaboração de outras pessoas e aprovação no que quisermos realizar. 

Ofertas interessantes poderão surgir, mas também poderemos estar entusiasmados com novas perspectivas que venham a surgir. Nosso poder de persuasão estará mais forte. Se você tiver algo para vender, aproveite para anunciar. O período também será oportuno para fazer reuniões, lidar com leis e processos de justiça, formar redes sociais, expandir o networking, ampliar os contatos, participar de eventos e atividades que envolvem comunicação.

Ganhos e lucros poderão vir através de contatos, sejam presenciais ou virtuais. Nossas ideias poderão dar certo no momento certo e tudo tenderá a trabalhar a nosso favor. Estarão favorecidas as viagens curtas, os projetos literários, os estudos, o ensino e os contatos por cartas e telefonemas. Também estaremos mais aptos a compreender conceitos intelectuais, por isso aproveite para estudar e expandir seus conhecimentos. Também poderemos fazer contato com estrangeiros, assim como ampliarmos os nossos horizontes. 

Saturno direto no zodíaco

Desde  29 de abril até 18 de setembro Saturno esteve retrógrado, indicando revisão, paralisação, estagnação ou mudança de direção nos assuntos que envolvem estruturas, alicerces, bases de construções, carreira, profissão, responsabilidades etc. Estabilidades estiveram sob teste e o que não tinha firmeza, com certeza deve ter desmoronado. Um assunto que esteve em destaque e exigiu revisão foi a aposentadoria, algo que é regido por Saturno. 

A partir de 18 de setembro Saturno irá retomar seu movimento direto no zodíaco, mas também irá acionar os assuntos que rege. Revisões poderão ser aprovadas e muitas pessoas poderão assumir novos compromissos, definir carreiras ou abrir empresas e empreendimentos, resultando em novas oportunidades de emprego. Também estará havendo menos burocracia, assim como as pessoas estarão mais dispostas a prestar ajuda aos outros. Vai embora o mal humor e uma nova energia traz mais força e determinação para obtermos bons resultados.

Planetas retrógrados

Sempre devemos lembrar dos planetas que estejam retrógrados, pois geralmente eles costumam potencializar suas qualidades negativas. Plutão retrógrado entre 24 de abril e 03 de outubro/2019 estará dando destaque aos assuntos sobre os quais tem regência, ou seja, poder, sexo, magias, rituais, mistério, lixo, esgotos, doenças malignas, morte, transmutações, recuperações, renovação, renascimento e tudo que esteja oculto. Também poderá revelar as coisas erradas que as pessoas fazem como fraudes, desvios, roubos e esquemas criminosos.

Entre 21 de junho e 27 de novembro 2019, também Netuno estará retrógrado em Peixes, nos deixando com menos energia e às vezes até poderemos lidar com doenças. Também poderemos sentir vontade de fugir de tudo e todos. Alguns poderão se esconder do mundo para fugir dos problemas, enquanto outros poderão perder a noção de limites ou entrar num mundo de ilusão. 

A partir de 11 de agosto até o início do próximo ano Urano estará retrogrado. Todos os assuntos regidos por Urano poderão sofrer modificação, retração, desaceleração e interrupção. Sendo Urano um planeta que rege as mudanças, podemos entender que estaremos vivendo um período de muitas alterações de percursos. A retrogradação de Urano sempre anuncia a reconstrução de algo, reforma, renovação, reavaliação, reformulação de algo, sempre visando nos atualizar de acordo com o tempo presente, porque é Urano que nos incentiva a evoluir, desenvolver e estarmos alinhados com as tendências atuais. Portanto, até o final do ano reavalie situações e verifique do que você precisa se libertar. Não espere que Urano venha a agitar sua vida, para que você enxergue o que precisa ser mudado, pois dessa forma poderá ser mais desafiador.

Ciclo Lunar

Lua Nova: 30 de agosto 07h37 a 06º47' de Virgem
Lua Crescente: 05 de setembro às 01h10
Lua Cheia: 14 de setembro às 01h33
Lua Minguante: 21 de setembro às 23h42
Próxima Lua Nova: 28 de setembro às 15h26

Lua Cheia

Até sábado a Lua Cheia iluminando o céu e marcando a culminação de tudo que viemos realizando desde a Lua Nova. Muitas questões poderão ser colocas em destaque. 

De fato, tudo feito sob a luz da Lua Cheia costuma ganhar muita popularidade, por isso favorece as celebrações, grandes festas e eventos, assim como as ações rápidas e grandiosas. 

A excitação provocada pela Lua Cheia costuma deixar as pessoas mais dispostas e interessadas para sair, divertir e encontrar outras pessoas. Por isso bares, restaurantes e locais de diversão estarão lotados. Saudada e celebrada pelos boêmios, adoradores do prazer e das celebrações telúricas ou dionisíacas, muitos a consideram romântica e afrodisíaca. 

Artistas consideram a Lua Cheia muito inspiradora para praticarem as suas artes. De fato, poderemos nos sentir mais criativos. No entanto, durante a Lua Cheia é preciso maturidade para saber lidar com as situações; inteligência emocional é tudo. Se as coisas não acontecerem como planejamos é porque tinham apenas valor temporário. A vida continua.

Mesmo que estejamos sendo pressionados pelos nossos afazeres do dia-a-dia, será importante darmos atenção às nossas necessidades emocionais. Nesses dias poderemos estar mais ansiosos, assim como poderão ocorrer conflitos ou aparecer problemas, isso porque a Lua Cheia propicia o transbordamento do que estava na iminência de ocorrer. 

Sendo uma contraposição entre o presente e o passado, a Lua Cheia pode nos estimular a abandonar situações, relacionamento ou coisas que eram incapazes de preencher uma função positiva em nossas vidas. Ao iluminar as situações e tornar tudo mais claro, nos possibilita identificar os problemas, mas evite estar junto de pessoas com as quais tenha alguma diferença ou divergência. 

Crises existentes podem se agravar, podendo nos afastar de atividades, coisas e pessoas que foram importantes no passado. Aliás, esse é um excelente momento para nos livrarmos de hábitos e pendências do passado. É recomendável adiar cirurgias, pois a Lua Cheia aumenta o risco de inchaços, hemorragias, assim como potencializa o efeito de remédios, bebidas alcóolicas e drogas em geral.

Lua Minguante

No sábado a partir de 23h42 a Lua estará finalizando seu ciclo mensal e também nos convidando para eliminarmos pendências e concluirmos projetos, para que estejamos livres para iniciar um novo ciclo em 28 de setembro. 

Aproveite esse período para se organizar, realizar limpezas e fazer mudanças para tornar sua vida melhor. Esse é o melhor período para analisarmos o que temos feito até agora e, se for necessário, corrigirmos, fazermos ajustes ou adaptações. 

Por diminuir a visibilidade de nossas iniciativas é recomendável evitarmos inaugurações, inovações, lançamentos e início de empreendimentos, pois esse é um período de finalização. Na verdade, independente de nossa vontade, finalizações e encerramentos poderão acontecer, abrindo espaço para novas situações em nossa vida. Também beneficia realizar tudo que deva ser mantido oculto ou em segredo.

Tudo finalizado na Lua Minguante tem menos possibilidade de retornar no futuro, por isso é o momento ideal para iniciar dietas, realizar curas de desintoxicação ou de purificação. Estarão favorecidos os tratamentos de saúde, as cirurgias e todas ações que visem eliminar algum mal, porém evite intervenções mais invasivas quando a Lua estiver no signo solar do paciente ou quando estiver no signo que rege a parte do corpo a ser submetida a uma intervenção.

Equinócio da primavera

Nessa semana estaremos nos despedindo do inverno para recebermos a primavera, que chegará às 04h50 do dia 23 de setembro de 2019, trazendo consigo a renovação da natureza. No Hemisfério Sul estará chegando o período das chuvas, do lento aquecimento da temperatura, do desabrochar das flores e da natureza pintar cada canto com suas cores, enquanto no hemisfério norte terá início o outono. 

O equinócio da primavera é um fenômeno astronômico, momento em que o Sol atinge com maior intensidade as regiões próximas à linha do Equador, por isso ambos hemisférios da Terra encontram-se igualmente iluminados pelo Sol. Aliás, a palavra equinócio vem do latim: Aequus (igual) e nox (noite), ou seja "noites iguais". 

(*) LFC - Lua feral ou fora de Curso

A Lua é o único astro do zodíaco que pode provocar diferentes efeitos no decorrer de um dia, podendo interferir em nossas emoções e estados de ânimo. Por isso, ao acompanharmos as fases da Lua e o movimento lunar diário, poderemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua e evitar aqueles que estejam desfavorecidos. 

Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos atrasos e imprevistos, que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado. Deve-se evitar começar algo novo e nem tomar decisões importantes, assim como não é favorável para assinar contratos, tomar empréstimos, realizar mudanças de casa, fazer cirurgias ou aquisição de bens. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade.

Segunda-feira 16 de setembro
Lua em Áries / Lua Cheia

Lua em Áries: A Lua em Áries nos deixarão mais animados e entusiasmados com novas perspectivas. Estaremos com mais disposição para realizar tarefas, praticar esportes e exercícios físicos, por isso será favorável iniciarmos um programa de condicionamento físico. 

Novos projetos poderão ser iniciados, assim como poderemos assumir atividades para realizarmos sozinhos. Antigos projetos que estiveram paralisados por falta de ânimo e disposição poderão ser retomados. 

Aproveite para concluir tarefas inacabadas ou finalizar situações desgastantes. Enquanto a Lua estiver no signo estaremos mais ágeis, eficientes e concluindo tudo rapidamente. No entanto, por estarmos mais agitados, nesses dias evite realizar atividades que requeiram paciência e constância. Nosso desafio será manter controle sobre o nosso nervosismo e evitarmos a impulsividade, porém favorecerá lançar liquidações e coisas que terão curta duração. 

A Lua em Áries é como uma criança que não tem medo e que não sabe dos perigos que está exposta. Apesar de nos sentirmos mais independentes e corajosos para enfrentar os problemas, deveremos evitar atos imprudentes. Antes de qualquer ação, pense nas consequências. Áries rege a cabeça, o rosto, o cérebro e os dentes superiores, por isso é recomendável evitarmos qualquer intervenção nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo. 

Lua/Júpiter: Desde 01h00 até 08h00 a sintonia entre Lua em Áries e Júpiter em Sagitário nos deixando mais animados, bem dispostos, sociáveis, bem humorados e comunicativos. O riso estará mais fácil e encontros com amigos estarão sendo agradáveis e divertidos. Ambientes alegres e festivos poderão atrair nossa atenção, mas também poderemos receber convites para festas e celebrações. 

Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida, assim como poderão vir de encontro aos nossos objetivos. Boas notícias poderão vir de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades, assim como novas oportunidades poderão surgir e nos deixar eufóricos. 

É provável que estejamos sendo atraídos por atividades ao ar livre, assim como estarmos em locais amplos e arejados, grandes parques, praças e jardins. A generosidade estará presente nos relacionamentos, assim como poderá haver mais colaboração entre as pessoas. Por estarmos mais compreensivos, será mais fácil compreendermos as motivações alheias, por isso será mais fácil perdoarmos os outros, assim como sermos perdoados por faltas e erros cometidos.

Lua/Plutão: Porém entre 08h00 e 16h00 a Lua em Áries estará sendo confrontada por Plutão em Capricórnio, podendo tornar a convivência entre as pessoas mais difícil, por isso desista de querer resolver questões difíceis. Aliás, será difícil conciliar pontos de vista, por isso fuja de discussões que possam se transformar em brigas desnecessárias.

Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, principalmente se houver desejo de controlar os passos de quem ama. O momento estará exigindo bom senso e maturidade para lidarmos com questões e carências, nossas e dos outros. Contenha a agitação e o nervosismo, pois qualquer ato impensado poderá servir como estopim para grandes confusões. 

Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas. Evite discussões, que poderão gerar descontroles emocionais e causar ressentimentos. Mesmo que nos sintamos mais audazes e corajosos, deveremos conter a impetuosidade. Qualquer imprudência poderá ser fatal. Evite também transitar em locais ermos e perigosos, assim como não desafie, não enfrente as pessoas e nem provoque a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder. 

(*) LFC: Além das dificuldades que possam surgir, a partir de 13h02 até a manhã do próximo amanhecer a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos que estejam relacionados com esportes, exercícios físicos, tarefas extenuantes ou que requeiram esforço físico, início de projetos etc. Tudo feito nesse período poderá ter atrasos, imprevistos ou não ter continuidade.

Terça-feira 17 de setembro 2019
Lua em Áries-Touro / Lua Cheia

(*) LFC: Até 07h31 a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos que estejam relacionados com esportes, exercícios físicos, tarefas extenuantes ou que requeiram esforço físico, início de projetos etc. Tudo feito nesse período poderá ter atrasos, imprevistos ou não ter continuidade.

Lua em Touro: Às 07h31 a Lua ingressará no signo de Touro, tornando os próximos dias  excelentes para prosperarmos, conquistarmos segurança financeira e buscarmos estabilidade, tanto nas questões profissionais quanto nos relacionamentos afetivos e sociais. 

Tudo iniciado com a Lua em Touro geralmente tem longa duração, porém a Lua em Touro sugere que nos movamos lentamente, com reserva e em passos seguros.

Além de nos dar o poder de atrair recursos materiais e tudo o que desejarmos, também nos dará força e determinação para trabalharmos encima de uma ambição silenciosa que exigirá um trabalho constante. Perseverança, determinação e insistência tem força com a Lua em Touro. Por isso teremos mais resistência para suportar e superar obstáculos, desde que possamos alcançar resultados práticos e positivos. 

De Touro é o acúmulo de riquezas, a aquisição de casas, terrenos e joias, podendo nos inspirar a investir para o futuro, porém desfavorece projetos que se queira resultados rápidos. Por estarmos sendo movidos pelas sensações, é bem provável que estejamos desejando ter conforto, prazer e abundância.

É provável que nos próximos dias haja destaque de assuntos relacionados com a economia, bancos e setor de construções, mas também atividades ligadas à terra, como jardinagem, agricultura, paisagismo e floricultura. Também sugere um bom período para estarmos em contato com a terra e a natureza. O problema é que pode nos deixar preguiçosos. 

Por exaltar o exclusivismo, o sentimento de posse e o ciúme, não só de coisas mas também das pessoas de convívio próximo, o medo das perdas poderá estar mais acentuado. A Lua em Touro é possessiva, não admite intromissões e não perdoa traição. Também estaremos mais resistentes às mudanças. Estaremos percebendo o que é essencial e dispensando o supérfluo e desnecessário, para nos concentrarmos apenas do que seja realmente vital. 

Atividades ligadas à estética, aos cuidados com o corpo e ao conforto nos ambientes poderão estar em evidência. Também poderá dar destaque a locutores, cantores e a todos que utilizam a voz para expressar e representar. Touro rege as cordas vocais, a garganta, as amígdalas e o pescoço, órgãos nos quais deve-se evitar cirurgias nesses dias. 

Lua/Urano: A partir de 16h00 até o início da madrugada a Lua estará se juntando a Urano em Touro, atraindo nossa atenção pra tudo que seja novo e diferente. Porém deveremos conter a agitação e o nervosismo, evitando assim sermos surpreendidos por acidentes, conflitos e brigas. Imprevistos e mudanças inesperadas poderão nos surpreender, por isso deveremos estar preparados para criar alternativas. 

Não será um bom momento para apresentar novas propostas e nem implementar mudanças, pois qualquer alteração poderá ser rejeitada. Por estarmos querendo nos sentir livres e independentes, é provável que queiramos circular sem um destino específico. A maioria das pessoas estará evitando assumir compromissos. 

O fato é que as pessoas estarão rebeldes, indisciplinadas e pouco dispostas a se submeter a horários rígidos, limites, restrições e exigências. Ninguém estará admitindo intromissões e nem aceitando conselhos. Qualquer intervenção poderá causar irritação. Acontecimentos súbitos poderão nos surpreender e o que estiver marcado poderá ser cancelado. 

Interrupções inesperadas poderão surgir no fornecimento de energia elétrica, assim como poderemos lidar com problemas em sistemas controlados por computador. Equipamentos e aparelhos eletrônicos estarão mais propensos a apresentar efeitos. Mas podemos aproveitar para fazer algo fora da rotina, desde que não seja arriscado.   

Quarta-feira 18 de setembro 2019
Lua em Touro / Lua Cheia

Lua/Saturno: Entre 07h00 e 15h00 a sintonia entre Lua em Touro e Saturno em Capricórnio estará nos deixando concentrados em coisas sérias, assim como na realização de tarefas e cumprimento de responsabilidade. Também estaremos mais pacientes e tratando as questões com maturidade. 

Aproveite para estabelecer planos e projetos para o futuro e conciliar interesses. Por estarmos mais contidos e econômicos, iremos evitar exageros e desperdícios. Só iremos gastar tempo e dinheiro com o que seja útil, necessário e tenha longa duração. Pais, professores e pessoas mais velhas poderão nos dar bons conselhos, assim como apoiar no que estivermos necessitando.

Lua/Netuno: A partir de 13h00 até 21h00 a Lua em Touro e Netuno em Peixes nos deixarão mais sensíveis, intuitivos e com grande poder de empatia. Além do vínculo emocional que estará unindo as pessoas é provável que haja uma forte sintonia espiritual. Isso tornará as pessoas mais solidárias e generosas. 

Pessoas que encontrarmos estarão dispostas a nos apoiar e ajudar em nossos objetivos. Na verdade, ajudas inesperadas poderão acontecer. Como se fosse um milagre, poderemos estar no lugar e na hora certa para conseguirmos algo ou alguma informação que nos favoreça. 

Nossa intuição estará nos guiando, podendo também nos revelar segredos ou algo escondido. Nossa fé nos dará força para vencer os desafios que possam surgir. Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos, mas também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação. 

Aliás, será um excelente momento para reflexão, meditação e dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos. 

O alto poder criativo poderá ser expresso nas artes, na música e em outras criações artísticas. Eis um período excelente para assistir filmes, participar de atividades religiosas ou eventos de puro encantamento. Dizem que os anjos benfeitores rondam a terra com essa harmonia. 

Lua/Marte/Plutão: Desde 19h00 e pela madrugada adentro a Lua em Touro em harmonia com Marte em Virgem e Plutão em Capricórnio, nos deixando perspicazes e observadores, por isso é provável que consigamos ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações. Será mais fácil nos livrarmos de confusões antes que elas aconteçam. 

Estaremos nos sentindo revitalizados e não nos deixaremos vencer por dificuldades e adversidades. Por isso estaremos buscando soluções adequadas para superar condições difíceis. Por aumentar nosso poder de regeneração e recuperação, tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados.

Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora. Também poderemos resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço, assim como favorecerá regenerar algo que tenha se deteriorado. Áreas degradadas poderão ser recuperadas, assim como poderá fazer renascer a nossa força para lutar por dias melhores.

Aproveite para fazer limpeza, consertar ou recuperar algo em nosso ambiente doméstico. Livre-se de mágoas, sentimentos ruins e de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando seu progresso. Tire as tralhas do seu armário e espante os fantasmas do passado. Crie algo inovador, recomece uma nova vida ou dê vida nova para coisas antigas. Boas energias estarão favorecendo a reciclagem. 

Quinta-feira 19 de setembro 2019
Lua em Touro-Gêmeos / Lua Cheia

Lua/Sol: Entre 06h00 e 15h00 a Lua em Touro estará em sintonia com o Sol em Virgem, propiciando bom entendimento e colaboração entre as pessoas. Além de sentirmos facilidade para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas dispostas a nos apoiar em nossos objetivos. Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão trazer doces recordações... 

(*) LFC: Porém entre 10h56 e 17h57 a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos que estejam relacionados com dinheiro, finanças, aquisição de propriedades, jardinagem, agricultura etc. Tudo feito nesse período poderá ter atrasos, imprevistos ou não ter continuidade. 

Lua em Gêmeos: Às 17h57 a Lua ingressará no signo de Gêmeos, nos deixando nos próximos dias mais ágeis, alegres e bem humorados. 

Estarão favorecidas as conversas, os contatos, a troca de ideias, a propaganda, a divulgação, escolas, a compra livros e jovens. Tudo que possa nos trazer conhecimento estará atraindo nossa atenção, podendo haver destaque de cursos rápidos, workshops, encontros, foruns e redes sociais. 

Encontros com amigos serão animados, alegres e divertidos. Também poderá surgir o interesse por passeios, viagens e excursões. Entretanto devido à instabilidade e inconstância, tudo realizado nessa época pode ter de ser revisto devido à mudança de ideia. Gêmeos rege a língua, os pulmões, a clavícula, ombros, mãos, braços e o sistema nervoso. Não estão favorecidas cirurgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo. 

Sexta-feira 20 de setembro 2019
Lua em Gêmeos / Lua Cheia

Lua/Vênus/Mercúrio: Desde 04h00 até 19h00 a Lua em Gêmeos estará em sintonia com V~enus e Mercúrio em Libra, nos deixando alegres, bem humorados, sociáveis e comunicativos, por isso é provável que  estejamos mais interessados em conversar, trocar ideias, estudar e adquirir conhecimentos. 

Devido à melhor capacidade de concentração, será um bom período para estudos, análises e cálculos. Por privilegiar nossa memória, estaremos retendo tudo que vemos, lemos ou ouvimos. Jornais, revistas, sistemas de comunicação, livros, livrarias, materiais didáticos, escolas, cursos rápidos, estudantes poderão estar em destaque. 

O riso estará mais fácil e encontros com amigos poderão ser agradáveis e divertidos. Ambientes alegres e festivos estarão atraindo nossa atenção, mas também poderemos receber convites para festas e celebrações. Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida, assim como poderão vir de encontro aos nossos objetivos. 

O comércio poderá estar mais movimentado, assim como estaremos mais dispostos para sair de casa, negociar, comprar, vender e anunciar. A curiosidade poderá nos dominar, por isso é provável que queiramos viajar e conhecer novos lugares. Aliás, será mais fácil nos movimentarmos e nos deslocarmos nas ruas. O transito nas ruas e estradas estará fluindo sem problemas e os pensamentos fervilhando em nossa mente poderá dar origem a boas ideias. 

Também poderemos encontrar coisas e pessoas que nos deixem felizes.Será mais fácil  resolvermos divergências com diplomacia, assim como poderemos fazermos bons acordos. Mal entendidos poderão ser esclarecidos e contatos poderão ser retomados. Na verdade estaremos usando de charme, tanto para seduzir e conquistar amizades quanto para conseguir resolver ou evitar conflitos. 

Aproveite para melhorar a convivência com a família e amigos, travar conversas sobre questões difíceis, assim como para tornar belo e confortável o ambiente em que vive. Se você estava esperando para comprar algo, é provável que apareçam promoções e produtos a preços bem convidativos. É provável que escolhamos coisas belas e que combinam com o nosso estilo, mas também poderemos encontrar pessoas com as quais tenhamos mais empatia. 

Por estarmos mais românticos, será um bom momento para namorar. Passeios e divertimentos serão agradáveis, mas também poderemos encontrar algo ou alguém que venha a nos beneficiar. Estarão privilegiadas as artes e os assuntos artísticos. Apresentações públicas e lançamento de produtos poderão ter boa aceitação do público. 

Lua/Júpiter/Netuno: Porém a partir de 22h00 até o amanhecer de um novo dia a Lua em Gêmeos estará sendo confrontada por Júpiter em Sagitário e Netuno em Peixes, por isso será prudente não alimentarmos excessivas expectativas, pois com certeza muitas coisas não irão acontecer como esperamos. 

Por estarmos mais distraídos e com pouca capacidade de concentração, não será um período favorável para estudar, fazer provas ou lidar com planejamentos. Também será preciso estarmos mais atentos, pois será maior a possibilidade de acontecerem erros em contas, enganos e equívocos. É provável que nos sintamos confusos, o que poderá dificultar seguirmos qualquer planejamento.

Passeios, divertimentos e viagens poderão ser desagradáveis e ainda demandar gastos acima do que planejamos. Se não estivermos atentos  estaremos correndo o risco de não dosarmos a mão e acabarmos provocando desperdícios. Também deveremos estar atentos para não comermos demais, bebermos demais, dormirmos demais, gastarmos demais e nem excedermos nas compras. 

Pequenos esforços poderão exaurir nossas forças, portanto é recomendável evitarmos desperdiçar energias. Também poderemos nos sentir cansados, desanimados, confusos, pouco práticos e sem objetivos. Procure estar distante de drogas, remédios e produtos voláteis, pois estaremos mais propensos a sentir efeitos colaterais. Devido ao perigo de contaminação, naufrágio e afogamento, será essencial termos cuidado ao lidarmos com águas, rios, mares e fontes. 

Ainda que possamos estar românticos e inspirados, deveremos ter cuidado com o excesso de imaginação, que poderá nos levar a divagar em torno de coisas impossíveis. Contenha a ansiedade e evite desperdiçar tempo e dinheiro com coisas que nem tem grande valor. Igualmente não será um bom momento para assumir relacionamentos sociais e afetivos, pois conexões iniciadas nesse período poderão ser superficiais e de pouca duração. 

O fato é que muitas pessoas poderão estar agindo sem medir as consequências de seus atos, podendo surgir ações levianas, desonestas e falsas promessas. Evite o excesso de generosidade, não se entregue à preguiça e nem negligencie obrigações. Também tenha cuidado para não se tornar vítima de pessoas que gostam de explorar os outros ou se utilizar de chantagens para levar vantagens. 

Nesse período haverá maior chance de encontrarmos pessoas imaturas, irresponsáveis, que se comportam de modo infantil e não se comprometem com nada. Não acredite em tudo que ver ou ouvir e desconfie de pessoas que se fazem de vítima para abusar da sua momentânea inocência em ajuda-las. Se algo parecer um sonho, tenha certeza que é sonho mesmo...   

Sábado 21 de setembro 2019
Lua em Gêmeos / Lua Minguante

Lua/Marte: Entre 06h00 e 14h00 a Lua estará sendo confrontada por Marte em Virgem, servindo como advertência para contermos o nervosismo, a pressa e a impaciência, evitando assim nos envolvermos em discussões, desentendimentos, brigas, acidentes e agressões. Qualquer ato impensado poderá servir como estopim para grandes confusões. 

Será difícil conciliar pontos de vista, por isso evite tratar de assuntos difíceis. Fuja de discussões que possam se transformar em conflitos desnecessários. Crises, tensões e conflitos poderão surgir, porém evite fazer "tempestade em copo d'água". Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e descontroles emocionais. 

Reações exageradas poderão causar ressentimentos. Quem trabalha com o público deverá estar mais ágil e atento, pois os clientes poderão estar apressados, impacientes e intolerantes com falhas, erros e tudo que seja lento e demorado. Também deverão estar preparados para receber muitas reclamações. Algumas pessoas poderão fazer birras desnecessárias e verdadeiros dramas para terem seus desejos atendidos. 

Quem souber administrar conflitos, estará livre de dissabores. Em casa será preciso mais cuidado ao lidarmos com fogo, assim como com materiais cortantes e pontiagudos, pois serão maiores as chances de cortes, acidentes, incêndios e queimaduras. Mas podemos aproveitar a animação do dia para fazer caminhadas, trabalhar, praticar esportes e exercícios físicos, porém não se exceda. Tenha cuidado com contusões e ferimentos.   

Lua/Sol: A partir de 19h00 e pela madrugada adentro, a Lua em Gêmeos também estará sendo confrontada pelo Sol em Virgem, sinalizando que desentendimentos poderão ocorrer. Além de sentirmos dificuldade para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas que se colocam contra os nossos objetivos. Por isso, não conte com a ajuda e colaboração de outras pessoas. Mal estares e indisposições poderão nos surpreender. Além disso, reencontros com pessoas e lugares do passado poderão trazer recordações desagradáveis.

(*) LFC: Além das dificuldades que possam surgir, a partir de 23h42 a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos que estejam relacionados com viagens, deslocamentos, transportes, entrega de mercadorias, redes sociais, escolas, estudantes etc. Tudo feito nesse período poderá ter atrasos, imprevistos ou não ter continuidade. 

Domingo 22 de setembro 2019
Lua em Gêmeos / Lua Minguante

(*) LFC: Até 01h49 a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos que estejam relacionados com viagens, deslocamentos, transportes, entrega de mercadorias, redes sociais, escolas, estudantes etc. Tudo feito nesse período poderá ter atrasos, imprevistos ou não ter continuidade.

Lua em Câncer: Às 01h49 a Lua ingressará no signo de Câncer, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para nos dedicarmos à nossa casa, à nossa família e aos nossos assuntos íntimos e particulares. 

Será também um bom período para organizarmos encontros familiares, buscarmos soluções para os problemas domésticos ou adquirirmos eletrodomésticos e alimentos. 

Nesses dias estaremos mais sensíveis, introspectivos e mais interessados pelos sentimentos, por isso estaremos desejando estar mais próximos das pessoas que amamos e das pessoas que conhecemos, assim como nos lugares já conhecidos. Também estaremos mais receptivos e querendo acolher as pessoas, mas também desejando sermos acolhidos em nossas necessidades. 

Pode ser que nos sintamos mais carentes e com maior necessidade de proteção, mas também deveremos estar dispostos a lidar com as carências dos outros. Câncer rege o estômago e os seios, não favorecendo cirurgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a lua estiver nesse signo.

Lua/Urano: Entre 09h00 e 16h00 a Lua em Câncer e Urano em Touro estarão nos deixando sociáveis, extrovertidos e interessados em coisas novas, diferentes e por tudo que seja relacionado com novas tecnologias e ciências. Novas ideias e novas tendências poderão surgir, assim como poderemos encontrar novas alternativas que venham a solucionar antigos problemas. 

É provável que surjam alterações e mudanças que estejam de acordo com os nossos objetivos. Também poderemos encontrar amigos e aliados que estejam dispostos a colaborar em nossos projetos. A implementação de novos métodos de trabalho estará sendo coroada de sucesso. 

Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer uma nova motivação de vida. Abra seu coração para receber novos conceitos. Dê espaço para Urano se expressar e, com certeza, boas surpresas poderão acontecer. 

Lua/Vênus: Porém a partir de 17h00 e pela madrugada adentro, a Lua em Câncer estará sendo confrontada por Vênus em Libra, sinalizando que desentendimentos e divergências poderão interferir no relacionamento entre as pessoas. Não será um momento oportuno para tratar de questões difíceis, por isso evite conversas que possam causar mal estar. 

A falta de diplomacia poderá ocasionar mágoas e mal entendidos, assim como eventos artísticos poderão ser rejeitados pelo público. Portanto, evite apresentações públicas nesse período. Negócios, acordos e contratos tratados nesse período poderão ter resultados desfavoráveis. Fatos poderão nos deixar chateados e insatisfeitos, assim como encontros desagradáveis poderão acontecer. 

Festas, eventos sociais, passeios e divertimentos poderão ser desagradáveis e demandar gastos acima do que planejamos, podendo também resultar em gafes sociais e terminar em escândalos. Portanto, será essencial cuidarmos de nossa imagem e preservarmos a nossa privacidade, evitando sobretudo de expormos assuntos particulares em público. 

Também deveremos evitar de estabelecer conexões e vínculos, pois relacionamentos firmados nesse período poderão ser desfavoráveis, inviáveis ou apresentar impedimentos insuperáveis. Se nos deixarmos ser dominados pelo sentimentalismo e carência, estaremos propensos a fazer escolhas inadequadas.

O clima romântico estará prejudicado, podendo levar algumas pessoas a se submeterem a condições humilhantes e sofridas apenas porque precisam de estar em companhia de alguém ou porque dependem financeiramente dos outros. Isso poderá dar origem a relacionamentos superficiais ou vulgares, que não terão a menor chance de dar certo. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog