abril 04, 2021

Horóscopo da semana de 05 a 11 de abril 2021


Sol/Vênus: Nessa semana estaremos usufruindo de boas energias, que irão favorecer todas as questões sociais, afetivas e financeiras. Também poderá dar destaque para as mulheres e o mundo feminino e para as crianças e o mundo infantil.  Aproveite para cuidar de sua aparência; renove seu visual, pois isso poderá ter um excelente efeito em sua autoestima. 

Devido ao clima de paz e sociabilidade, estaremos mais receptivos, elegantes, educados, amistosos e amorosos. Portanto é provável que haja mais entendimento e colaboração entre as pessoas, tornando mais fácil dissolver divergências e resolver os problemas com diplomacia. 

De fato, procure desfrutar de bons momentos. Crie algo que lhe traga prazer. Organize um jantar como se fosse uma data especial e surpreenda sua família.  Situações poderão nos deixar contentes, mas também é provável que encontremos algo ou alguém que nos deixem alegres e satisfeitos.






Invista e acredite no amor, pois você poderá se surpreender com o cúpido. Se você já tem um compromisso, surpreenda o ser amado; demonstre mais afeto. Seja gentil e benevolente com seus amigos e familiares. 

Novos interesses, novos hobbies, divertimentos ou situações agradáveis poderão atrair a nossa atenção.  Aliás, tudo que tenha brilho e glamour estará atraindo nosso interesse.  Criações artísticas poderão despertar nosso interesse, podendo também se tornar motivo de ganhos. 

Artistas, políticos e pessoas ligadas à moda, beleza, estética, decoração, arquitetura ou ao setor financeiro poderão obter fama ou receber algum reconhecimento através de prêmios ou homenagens.  





Sol/Vênus/Marte: Também estaremos sendo privilegiados por uma energia extra, por isso é provável que estejamos mais ágeis e mais dispostos para trabalhar, praticar esportes e exercícios físicos. 

O riso estará mais fácil, isso porque estaremos nos sentindo mais alegres, sociáveis, comunicativos e mais interessados por divertimentos. No entanto, ainda que possamos estar interessados em viagens, passeios e festas, será prudente não nos esquecermos que estamos no auge da pandemia.

Mas você pode aproveitar essa boa energia para dar início a alguma atividade que ser possa ser realizada em casa e gerar algum ganho. Nas questões comerciais e financeiras estaremos julgando e escolhendo de forma mais adequada e correta. 

Coragem não irá faltar para tomarmos decisões e resolvermos pendências. Situações poderão exigir nossa intervenção, sendo uma boa oportunidade para fazermos contato com autoridades e contarmos com apoio delas. 

Decisões governamentais poderão nos beneficiar vir ao encontro do que desejamos. Será mais fácil sairmos de uma situação ruim, forçarmos uma situação ou convencermos outras pessoas a aceitarem uma situação ou decisão. 





Além de haver mais clareza em nossos objetivos, estaremos nos sentindo mais independentes, por isso não ficaremos na dependência de outros. É provável que consigamos realizar muitas coisas. Alguns poderão assumir a liderança de uma equipe ou projeto ou mesmo assumir o controle da própria vida.

Planos e projetos que estiveram paralisados ou engavetados poderão ser colocados em movimento e ganharem impulso. Sendo essa configuração um prenúncio de progresso, vitórias e conquistas, é provável que consigamos vencer nossa inércia, mas também vencermos rivais, concorrentes ou uma competição.  

Bons acertos financeiros poderão ser concluídos, assim como poderemos encontrar algo que estávamos querendo comprar. Boas promoções poderão surgir, estando favorecidos os negócios rápidos. Aliás, aproveite esse excelente período para agir encima de coisas que estejam precisando de definição. Só não vale agir por impulso e esquecer das consequências.






Esse é o melhor momento para organizarmos ou participarmos de um mutirão junto com pessoas dinâmicas e prontas para agir em prol do bem comum. Poderemos nos sentir mais estimulados para irmos em busca do que desejamos, assim como é provável que estejamos agindo em defesa das pessoas que amamos e dos mais fracos e oprimidos. 

Por haver conexão entre os dois polos do amor, de ternura e desejo, os romances estarão ganhando uma natureza mais apaixonada, o que irá contribuir e inspirar intensos ímpetos amorosos. Isso irá nos tornar mais autênticos, mais espontâneos e calorosos, por isso estaremos demonstrando nossos verdadeiros sentimentos.
 
Além de estarmos nos sentindo mais sedutores, o erotismo irá beneficiar os romances e rejuvenescer os relacionamentos mais antigos. Para os solteiros será uma boa oportunidade para conhecer alguém, isso porque estará havendo grande possibilidade de atrairmos e sermos atraídos por pessoas com as quais tenhamos compatibilidade e que irão nos trazer prazer e satisfação. 




Sol/Vênus/Marte/Júpiter: A partir de quinta-feira até a próxima semana também estará se formando uma excelente configuração celeste, que irá nos deixar mais autoconfiantes, expansivos, otimistas, tolerantes, compreensivos, generosos e solidários, o que irá beneficiar a relação entre as pessoas e suavizar as dificuldades de relacionamento. 

Encontros e reencontros com amigos prometem trazer alegria e satisfação, mas também poderemos participar de eventos alegres e divertidos. É provável que venhamos a conhecer ou iniciar uma boa amizade com pessoas ricas, místicas ou religiosas, que poderão de alguma forma nos favorecer. 

As pessoas estarão sentindo mais prazer nos relacionamentos, mas também estarão demonstrando seu amor de forma aberta e generosa. É provável que queiramos presentear alguém que amamos, mas também poderemos receber um presente, uma homenagem ou sermos beneficiados por alguém, o que irá nos deixar alegres e contentes. 

Devido à necessidade de se enquadrar numa ordem legal ou social, muitos poderão assumir um compromisso afetivo, um noivado, uma união, parceria e casamento. Um novo amor poderá surgir durante uma viagem ou através de contato com estrangeiros. 






Por ser um fator de bondade, sorte e êxito, altos ganhos poderão ser obtidos através sorteios, loterias e investimentos. Também poderemos estar interessados em buscar conforto, prazer e abundância para nossa vida. 

Boas compras poderão ser concluídas, mas também poderemos desenvolver algo que traga expansão e melhoria. Vitalidade e coragem não irão faltar, assim como teremos mais firmeza em nossas atitudes e decisões.  

Será oportuno inaugurar uma empresa, dar início a um empreendimento ou lançar um novo produto no mercado. Eis uma boa oportunidade para investirmos em publicidade. Igualmente será oportuno trazermos à tona assuntos para os quais desejamos ampla repercussão. 

Uma pequena ação poderá resultar em uma realização fantástica, assim como poderá se desenvolver além do esperado. Grandes empreendimentos poderão surgir e servir para trazer uma elevação positiva no meio social. 

Também é uma promessa de sucesso, lucro e expansão de grandes negócios. Créditos, dividendos, bonificações poderão ser recebidos, assim como poderemos obter o reconhecimento por um trabalho bem feito ou obtermos uma promoção no trabalho.





Setores de importação e exportação poderão se mostrar bastante lucrativos, assim como boas notícias e lucros poderão vir através de estrangeiros ou de moeda estrangeira. Viagens longas poderão atrair nossa atenção, mas também poderemos estar om realizar um intercâmbio cultural para ampliar nossos conhecimentos.  

Algumas pessoas poderão desejar sair de férias, definir viagens ou se mostrarem excitadas para se aventurar em locais ou sobre coisas desconhecidas. Bons roteiros de viagens, boas promoções de viagens e locais agradáveis poderão ser descobertos.  

Estrangeiros e pessoas de outras culturas poderão nos beneficiar ou nos trazer uma nova motivação de vida. Novos conhecimentos e experiências poderão trazer expansão de nossos horizontes, assim como novos caminhos, novas pessoas e novas situações poderão nos trazer uma nova energia de vida. 




Aliás, esse é um raro período para ousarmos, irmos um pouco mais além, desde que mantenhamos uma margem de segurança. Nesses dias estaremos tendo uma ótima oportunidade para nos recuperarmos de um prejuízo, mas também tentarmos fazer novamente algo que não deu certo no passado, mas que agora pode ter uma segunda chance. 

Entraves poderão ser superados. Em situações difíceis também poderemos encontrar uma saída ou recebermos benefícios de algo extra.  Além de podermos contar com apoio e compreensão de outras pessoas, poderemos ser surpreendidos por uma ajuda providencial, vinda através de onde menos esperamos. 

Aliás, nesses dias aproveite para se livrar de tudo que venha trazendo incômodos à sua vida. Quem esteve enfrentando dificuldades e restrições poderá obter um auxílio ou conseguir resolver algum problema, o que irá nos proporcionar uma agradável sensação de alívio e bem estar. 





Ações sociais poderão ser ampliadas pelos governos, assim como poderão ser anunciados outros benefícios governamentais. Pessoas ricas, nobres ou que detém prestígio e poder poderão estar em evidência, assim como poderão estar em destaque magistrados, advogados e benfeitores. 

Eis uma boa oportunidade para tratarmos de processos jurídicos e tudo que envolve leis e justiça. O Sol estará iluminando as leis e os magistrados, sinalizando um momento em que estará sendo estabelecida a correta justiça. Erros poderão ser corrigidos, assim como poderemos perdoar ou sermos perdoados por nossas faltas e erros. 

Também favorecerá fazermos contato com instituições educacionais e religiosas. Pais, mestres e autoridades estarão mais abertos ao diálogo, mas também poderemos encontrar protetores e aliados que venham a nos beneficiar, apoiar, proteger e colaborar para atingirmos um objetivo. Mas o melhor benefício estará vindo da proteção divina. 




Mercúrio/Saturno: Mercúrio passando pelo signo de Áries vem nos deixando alegres e entusiasmados com novas perspectivas, mas também mais ágeis, falantes e persuasivos. Porém a partir de quinta-feira até o princípio da próxima semana, é provável que estejamos mais contidos. 

Estaremos pesando os prós e contras de nossas decisões, mas também estaremos pensando mais antes de falar e dar a nossa opinião. Devido à maior capacidade de concentração, muitos estarão se dedicando aos estudos ou aos cálculos, por isso talvez haja maior necessidade de estar recluso para pensar, estudar ou trabalhar. 

Estaremos mais práticos e realistas na análise de problemas, mas também é provável que consigamos resultados concretos devido aos nossos esforços. Notícias sérias ou bons conselhos poderão surgir, mas também poderemos nos envolver numa conversa importante com um chefe ou uma pessoa mais idosa ou mais experiente. 

Mais do que falar, é provável que haja mais interesse em escrever cartas, registrar ideias ou fazer relatórios e planejamentos. Novos projetos que envolva comunicação poderão ser iniciados. O momento se revela favorável para implementar novos sistemas ou novos método de organização ou de trabalho. 

Auditorias poderão estar em curso nesses dias. Também poderemos estar envolvidos com trabalhos mais detalhados. Projetos e contratos poderão passar por alguma revisão para se adequar ao momento atual. Aliás, tudo que for feito nesse período poderá trazer bons rendimentos no futuro. 





Vênus/Plutão:  Porém a partir de sexta-feira deveremos estar atentos, pois esse período poderá se mostrar complicado para as questões financeiras.  A ambição e a mesquinharia poderão guiar as pessoas e até leva-las a utilizar de meios condenáveis para obter o que desejam. 

Comerciantes poderão praticar aumento abusivo nos preços, podendo também haver elevação de taxas e juros bancários. Aliás nesses dias tenha cuidado com aqueles que estejam em busca do lucro fácil ou de vantagens e ganhos através de chantagens.

Cuide com atenção de seus bens e pertences, pois estaremos propensos a perder algo ou sermos roubados. Também é recomendável evitarmos compras, pois poderemos investir o nosso dinheiro em coisas que irão se deteriorar rapidamente. 

Não será uma fase favorável para negociar preços, salários, taxas, multas e débitos e nem solicitar empréstimos e crediários, pois a ambição poderá levar à cobrança de altos juros, o que poderá impossibilitar a quitação da fatura. 

Aliás, dívidas contraídas nesse período poderão se tornar impagáveis. Credores estarão se mostrando inflexíveis nas renegociações e irredutíveis para conceder descontos. Evite fazer aplicações, investimentos e compras de maior valor, pois estará havendo maior risco de prejuízos.





Talvez haja queda nas bolsas de valores, mas também ser obrigados a fazer ajustes e adequações financeiras. Parceiros, sócios e casais poderão encontrar dificuldades para conciliar contas, assim como decidir o melhor investimento ou fazer opções de compras. 

Devido ao maior apego aos bens e pertences, brigas e atitudes violentas poderão surgir por motivo de dinheiro e bens materiais. Portanto, evite pedir qualquer objeto emprestado, cobrar dívidas ou exigir qualquer coisa, pois a reação do outro poderá não acompanhar a sua intenção. Na verdade, objetos emprestados ou perdidos sob essa configuração, jamais irão retornar ao seu dono. 

Setores e profissionais que lidam com artes, divertimentos, decoração, moda e estética também poderão passar por uma fase de perdas. Também não será uma fase adequada para procedimentos estéticos mais invasivos e mudanças radicais no visual, pois os resultados poderão ser frustrantes, podendo ocorrer deformações, arrependimentos e até morte.  

Locais destinados às artes, como teatros, cinemas, museus, galerias de arte e locais de diversão poderão ser destruídos, podendo ocorrer perda irreparável de obras artísticas. Pode ainda significar a morte de artistas ou de alguém que muito amamos, mas também poderemos ser obrigados a socorrer um familiar ou alguém que amamos que esteja passando por uma fase conturbada, doença, falência, perdas e prejuízos. 




Esse encontro entre a deusa do amor com o deus da morte até poderá aumentar necessidade de intimidade, propiciar maior atração física entre as pessoas e trazer mais erotismo aos romances, no entanto as pessoas estarão mais passionais e com uma fixação incontrolável em assuntos que envolvam sexo. 

Envolvimentos poderão objetivar apenas o prazer sexual em detrimento do amor, tornando os encontros pouco românticos. Relacionamentos iniciados nesse período até poderão ser intensos e apaixonados, mas também poderão se tornar bastante possessivos, destrutivos e dramáticos, que só servirão para causar angústia e sofrimento. 

Alguns amores poderão precisar ser mantidos em segredo. Paixões doentias e instintos sexuais poderão provocar atração obsessiva por alguém, porém será necessário frear toda carência. Se permitirmos ser guiados apenas pela paixão, poderemos nos comportar de modo compulsivo e acabar "metendo os pés pelas mãos". 

Desentendimentos e insatisfações de natureza afetiva e sexual poderão se exaltar, podendo surgir o ciúme de forma extremada, o medo da traição e do abandono. Tensões, crises e desgastes emocionais e possessividade extremada poderão interferir na boa convivência entre as pessoas.




 
Rupturas, separações, transformações dolorosas poderão ocorrer nos relacionamentos, tanto por estarmos experimentando um sentimento de insatisfação e frustração, quanto por não termos atendidas as nossas expectativas nos relacionamentos. 

Talvez seja necessário terminar um relacionamento ou fazer algum ajuste, porém aguarde alguns dias para resolver situações afetivas. Desencontros e situações tóxicas poderão ocorrer. Aliás nesses evite provocar ou extrapolar, pois qualquer imprudência nas palavras poderá causar rompimento de amizades e romances. 

Se houver brigas poderão ocorrer ressentimentos eternos. As pessoas estarão reagindo de forma ríspida e violenta diante de qualquer intervenção. Mesmo que não seja uma situação grave, haverá maior tendência para dramatizar podendo dar origem a mágoas e ressentimentos.

Antigas mágoas e ressentimentos do passado também poderão retornar e despertar o desejo de vingança. Porém, saiba que a vingança nos prende; o perdão nos liberta. Portanto, não se atormente pelas relações mal sucedidas. 

Não deixe que fantasmas do passado venham atormentar você e nem interferir em seus relacionamentos atuais. Verbalize calmamente o que sente e tente compreender os seus sentimentos de raiva, seus medos e seus ranços com outras pessoas e sinta-se livre para amar...    




Marte/Netuno: Embora nessa semana estejamos usufruindo de boas perspectivas, até a metade do mês de abril será preciso estarmos atentos e não negligenciarmos as recomendações que visam conter a pandemia. pois estaremos mais vulneráveis a contaminações e inflamações. 

Marte é o planeta vermelho que rege o sangue do nosso corpo e Netuno é o planeta que rege os vírus, fungos e bactérias, que poderão tentar solapar o nosso sistema imunológico, deixando-nos mais frágeis, tanto em nosso estado físico como emocional. 

Além da possibilidade de maior disseminação dos vírus e bactérias, também poderemos estar diante de doenças bastante agressivas. Isso poderá tornar os casos de internação hospitalar mais graves, o que irá exigir tratamentos mais específicos, que talvez não estejam disponíveis. 

Se você tinha dúvidas quanto ao alcance dessa pandemia, chega o momento de lutarmos pela nossa sobrevivência. Portanto, cuide de seu sistema imunológico, para que você possa conseguir sair vivo desse período complicado. 




Quem negligencia o potencial da atual pandemia e se dispõe a participar de festas e  agrupamentos de pessoas, estará fadado a conhecer o triste mundo hospitalar, onde pessoas lutam para sobreviver, mas também ver sofrer as pessoas que amam.

Aliás, caso não conheça, saiba que é brutal a intubação de pacientes, o que não garante a sobrevivência.  Muitos morrem durante ou após o procedimento, assim como podem carregar consigo diversas sequelas.

Além disso, durante a primeira quinzena de abril problemas poderão surgir em tratamentos e procedimentos mais invasivos, que poderão resultar em maior índice de morte de pacientes, mas também de contaminação da equipe cirúrgica.

De fato, nesses dias é recomendável evitarmos cirurgias e procedimentos que usam anestésicos, que poderão provocar efeitos colaterais. Equipamentos e materiais hospitalares e cirúrgicos poderão estar contaminados, o que também poderá aumentar os casos de infecções hospitalares. 
  
Mas você poderá a salvo de tudo isso, bastando manter os cuidados necessários. De qualquer forma evite atitudes e decisões numa direção equivocada ou direcionada a coisas que não irão trazer nenhum resultado. Não tome decisões apenas por complacência ou piedade. 





Por estarmos mais desatentos e descuidados deveremos ter cuidado com os nossos pertences e documentos, pois poderemos esquecê-los em qualquer lugar ou nos tornarmos vítimas de assaltantes. Malfeitores estarão rondando por aí. Ações em segredo, traições e tocaias poderão estar em curso. 

Também tenha cuidado para não se envolver ou ser envolvido em situações nebulosas, pois talvez você nem saiba no que está se metendo e nem ter noção das consequências. Evite investir em coisas utópicas, assim como evite tomar atitudes que possam ativar processos psíquicos que você não tem estrutura para aguentar. 

Não tenha atitude falsa e fique atento para não atrair atitudes falsas dos outros. Na verdade, fique atento às ações ocultas e desonestas dos outros ou uso de meios fraudulentos.  Grandes escândalos poderão surgir, por isso evite atitudes imorais para atingir objetivos. 





Devido à maior possibilidade de envenenamento e efeitos colaterais, tenha cuidado ao manipular remédios ou venenos. Igualmente, esteja alerta com insetos que transmitem doenças, assim como tenha cuidado com o veneno de plantas tóxicas e animais peçonhentos, tal como abelhas, cobras, escorpiões, aranhas etc. 

Sexualmente as pessoas poderão estar mais contidas, porém alguns poderão se exceder nas fantasias sexuais. Nesse aspecto será preciso mais cuidado, pois as DST's (doenças sexualmente transmissíveis) estarão sendo amplamente disseminadas. 

Também é provável que haja maior tendência para o escapismo através da utilização de substâncias que progressivamente fragilizam a saúde. Aliás, tenha cuidado no consumo de bebidas alcóolicas, assim como evite experimentar drogas ilícitas, pois haverá grande chance de você se tornar um viciado. 

Ciclo Lunar

Lua Nova 13 de março  / Lua Crescente 21 de março 
Lua Cheia 28 de março  / Lua Minguante 04 de abril 
Próxima Lua Nova: 11 de abril 



Lua Minguante:
 
Até domingo a Lua estará finalizando seu ciclo mensal, mas também estará nos convidando para finalizarmos projetos e obras, assim como concluirmos pendências, para que possamos estar livres para começar novos planos na próxima Lua Nova.

Essa é a oportunidade para revermos tudo o que viemos realizando até agora, assim como nos permitirá corrigir, ajustar e fazer as adaptações que se fizerem necessárias. Independente de nossa vontade, finalizações e encerramentos também poderão acontecer, mas abrirão espaço para novas situações em nossa vida. 

Pode ser que sintamos a necessidade de organizar, realizar limpezas e fazer mudanças para tornar nossa vida melhor. Aliás, tudo finalizado na Lua Minguante tem menos possibilidade de retornar no futuro, por isso é o momento ideal para iniciar dietas, realizar curas de desintoxicação ou de purificação, assim como eliminarmos tudo o que esteja atrapalhando a nossa vida.

Favorecerá os tratamentos de pele, corte de cabelos e os tratamentos médicos, porém evite cirurgias quando a Lua estiver no signo solar do paciente ou quando estiver no signo que rege a parte do corpo a ser submetida a uma intervenção. 

Tudo que deva ser mantido oculto ou em segredo estará sendo beneficiado, mas é recomendável evitar inaugurações, inovações, lançamentos e início de empreendimentos, pois a Lua Minguante diminui a visibilidade de nossas iniciativas. 



Lua Nova em Áries: No domingo, a partir de 23h31, Sol e Lua estarão se encontrando a 22º25' do signo de Áries, marcando o início de um novo ciclo lunar, mas também nos convidando para tecermos novas propostas, para serem desenvolvidas nos próximos 29 dias. 

Conhecida como a Lua dos mistérios, do que não se revela claramente, do oculto, das finalizações e da morte, a Lua Nova também representa o renascimento. Por isso favorece iniciar cursos, estudos, pesquisas, investigações, construções, empreendimentos, investimentos, namoros, parcerias e casamento. 

É um excelente momento para criar algo, engravidar, mudar a rotina, mudar o visual, iniciar dieta e fazer rituais de rejuvenescimento, mas também abrir poupança ou iniciar economia. Eis um excelente período para revisarmos situações de vida e iniciarmos qualquer ação que se queira manter em segredo. 

Tudo iniciado 8 horas antes da Lua Nova, garante o sigilo. Por acentuar a atração gravitacional da Terra, nesses dias as marés altas estarão mais altas, mas também poderá nos deixar emocionalmente mais intensos.




A lunação em Áries indica ação, faz acontecer e indica o momento certo para iniciarmos projetos e implantarmos qualquer coisa que pretenda florescer no futuro, por isso é a época da semeadura. Áries é dinamismo, determinação e coragem para enfrentar as adversidades, por isso as pessoas estarão mais entusiasmadas, com energia e ideias inovadoras. 

Porém, cuidado com as cabeçadas, no sentido físico e figurado, porque Áries rege a cabeça. Não se jogue de cabeça nas situações e também não perca a cabeça com pequenas coisas. Mesmo que queira receber conselhos, preste atenção nas experiências alheias.  

Domine a impaciência e não se entregue aos prazeres passageiros, que poderão se tornar em um grande problema. Apesar da vontade de fazer mil coisas, melhor é concentrar em um objetivo, do contrário você poderá começar muitas coisas e não terminar nenhuma. 

Essa lunação pode aumentar o idealismo, porém primeiramente seja herói de si mesmo. Salve-se do que não esteja bem em sua vida. Talvez você não queira cooperar com ninguém, porém pode precisar da ajuda e cooperação dos outros. Mas ignore aqueles que estão contra você e seu objetivo. Não perca tempo confrontando, a não ser consigo mesmo.





Essa Lunação irá favorecer as atividades esportivas e tudo que dependa de energia. Aliás, estaremos mais determinados para alcançar metas. Também poderemos conseguir vencer concorrências, concursos e competições. 

As pessoas estarão mais impetuosas, por isso favorecerá lançar liquidações de curta duração. Em contrapartida irá desfavorecer coisas que se pretenda constância e longa duração. Por isso evite abrir uma empresa e formar sociedades.

Lua em áries é fogo de palha, que pode nos levar a tomar decisões por impulso. Por isso, não assuma um compromisso, um noivado ou um casamento, pois tudo feito no no calor do momento tende sempre a trazer arrependimento. 

A ideia central é domar o impulso. Evite a pressa desesperada. Não saia em disparada. Ande rápido, mas não se afobe, não corra, não atropele. Da mesma forma, cuide para que a excessiva franqueza não lhe traga problemas. Evite também agir como criança birrenta...





(*) LFC - Lua feral ou fora de Curso: A Lua é o único astro do zodíaco que pode provocar diferentes efeitos no decorrer de um dia, podendo interferir em nossas emoções e estados de ânimo. Por isso, ao acompanharmos as fases da Lua e o movimento lunar diário, poderemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua e evitar aqueles que estejam desfavorecidos.

Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos atrasos e imprevistos, que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado.

Deve-se evitar começar algo novo e nem tomar decisões importantes, assim como não é favorável para assinar contratos, tomar empréstimos, realizar mudanças de casa, fazer cirurgias ou aquisição de bens. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade.

Segunda-feira, 05 de abril 2021
Lua em Capricórnio-Aquário / Lua Minguante

Lua/Plutão: Desde o início da madrugada até 07h00 será difícil conciliar pontos de vista, por isso fuja de discussões que possam se transformar em brigas desnecessárias. Contenha a agitação e o nervosismo, pois qualquer ato impensado poderá servir como estopim para grandes confusões.  

Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, principalmente se houver desejo de controlar os passos de quem ama. O momento estará exigindo bom senso e maturidade para lidarmos com questões e carências, nossas e dos outros.

Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas. Adie conversas importantes e não conte com a colaboração dos outros. Descontroles emocionais poderão causar ressentimentos. Mesmo que nos sintamos mais audazes e corajosos, deveremos conter a impetuosidade.

Evite também transitar em locais ermos e perigosos, assim como não desafie, não enfrente as pessoas e nem provoque a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder. Qualquer imprudência poderá ser fatal.  

(*) LFC: Além das dificuldades que possam surgir, entre 04h05 e 10h04 a Lua estará feral, por isso é recomendável evitar tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitadas decisões e assuntos relacionados com carreira, profissão, obrigações, responsabilidades, projetos, planejamentos, construções, estruturas etc. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.

Lua em Aquário: Às 10h04 a Lua ingressará no signo de Aquário, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para lidarmos com mudanças e inovações.

Tudo que seja novo e diferente estará atraindo nossa atenção, assim como a originalidade e a espontaneidade estará presente em tudo que fizermos e dissermos.

Eis um bom momento para fazermos reformas ou transformarmos ideias em projetos criativos. Estaremos mais excêntricos e desejando possuir algo novo e original, assim como mais acessíveis para abraçar novas ideias e tendências. 

E, por estarmos mais liberais e livre de preconceitos, também poderemos estar mais dispostos a entender outros pontos de vista. Aproveite travar conversas francas, diretas e sem rodeios. Enquanto a Lua estiver nesse signo é provável que haja muita animação para sairmos e estarmos junto com outras pessoas.

Também poderemos desejar fazer coisas fora da rotina ou realizarmos atividades em grupo, irmos ao clube, divertirmos ou juntarmos com pessoas de um sindicato, partido ou agremiação. Aquário rege as veias e artérias, a circulação, tíbias e tornozelos, não sendo favorável para intervenções cirúrgicas nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo. 

Lua/Mercúrio: A partir de 11h00 até 19h00 é bem provável que estejamos alegres, comunicativos, sociáveis e bem humorados. Será um período extremamente favorável para trocarmos ideias, conversarmos, fazermos contatos, adquirirmos informações e conhecimentos ou resolvermos problemas através do diálogo. 

Também poderemos participar de encontros agradáveis e divertidos com amigos. A curiosidade poderá nos dominar, por isso é provável que queiramos viajar e conhecer novos lugares. O transito nas ruas e estradas estará fluindo sem problemas e os pensamentos fervilhando em nossa mente poderá dar origem a boas ideias. 

Devido à melhor capacidade de concentração, será um bom período para estudos, análises e cálculos. Nossa memória estará sendo privilegiada, fazendo-nos reter tudo que vemos, lemos ou ouvimos. Livros, jornais, revistas estarão atraindo nossa atenção, mas também poderá haver destaque de sistemas de comunicação, livrarias, materiais didáticos.

Escolas, cursos rápidos e estudantes poderão estar em destaque. Boas notícias poderão surgir, assim como poderemos obter informações que nos deixem alegres e contentes. O comércio poderá estar mais movimentado, assim como estaremos mais dispostos para sair de casa, comprar, vender e negociar.  

Terça-feira, 06 de abril 2021
Lua em Aquário / Lua Minguante

Lua/Saturno/Urano: Desde o início da madrugada até 10h00 será preciso estarmos preparados, pois atrasos, imprevistos e alterações inesperadas poderão interferir em nossa rotina. Tenha um plano "B" caso as coisas fiquem fora de controle. 

Não será um bom momento para apresentar novas propostas e nem queira implementar mudanças, pois qualquer alteração poderá ser rejeitada. Crie alternativas diferentes para enfrentar os problemas que surgirem. Por estarmos querendo nos sentir livres e independentes, é provável que queiramos circular sem um destino específico. 

A maioria das pessoas estará evitando assumir compromissos. O fato é que as pessoas estarão rebeldes, indisciplinadas e pouco dispostas a se submeter a horários rígidos, limites e restrições. Ninguém estará admitindo intromissões e nem aceitando conselhos e qualquer intervenção poderá causar irritação. 

Ainda que estejamos mais rebeldes, será prudente contermos a agitação e o nervosismo, evitando assim sermos surpreendidos por acidentes, conflitos e brigas. Acontecimentos súbitos poderão nos surpreender e o que estiver marcado poderá ser cancelado. Interrupções inesperadas poderão surgir no fornecimento de energia elétrica, assim como poderemos lidar com problemas em sistemas controlados por computador. 

Equipamentos e aparelhos eletrônicos estarão mais propensos a apresentar defeitos. insatisfações, frustrações e encontros desagradáveis poderão acontecer, assim como acontecimentos poderão restringir o contato entre as pessoas e inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer. Pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes, assim como poderemos ser obrigados a arcar com obrigações ou sermos vítima de injustiças. 

Também poderemos encontrar pessoas críticas, insensíveis e mal humoradas, assim como poderemos enfrentar impedimentos insuperáveis. Evite tratar de negócios, acordos e contratos, que poderão ter resultados desfavoráveis. Atrasos poderão interferir em nossos planos, assim como é provável que tenhamos de enfrentar muita burocracia. 

Na verdade, será difícil obter favores e concessões, por isso não espere ajuda dos outros. No entanto, mesmo que estejamos mais atarefados e sobrecarregados, será importante cuidarmos para não sermos dominados pelo mal humor e nem descarregarmos nosso cansaço e frustrações encima de outros que nada tem a ver com os nossos problemas. 

Observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos, tristes, melancólicos e pouco dispostos a conversar. Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de lgo ou alguém que gostamos. Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, alguns poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores.   

Lua/Sol/Vênus/Marte: Felizmente a partir de 14h00 até o final da noite estará havendo entendimento e cooperação entre as pessoas, por isso divergências poderão ser resolvidas e mal entendidos poderão ser esclarecidos. 

Problemas serão resolvidas com diplomacia, assim como será mais fácil encontrar solução para os problemas mais difíceis. Também poderemos encontrar algo ou alguém que deixem felizes.  Será um excelente período para fazermos contatos sociais, participarmos de eventos e reuniões, mas também para resolvermos um problema financeiro. 

Aproveite para assinar contratos, assumir um noivado ou casamento. Por exaltar o nosso senso estético, será uma boa oportunidade para lidarmos com assuntos que envolvam decoração, organização de festas, criações artísticas e apresentarmos coisas belas e atraentes para o público.

É provável que nos sintamos mais energizados e portanto mais dispostos para caminhar, trabalhar e praticar esportes. Aliás, estaremos mais confiantes de que poderemos superar qualquer dificuldade. Não nos deixaremos vencer por adversidades, pois estaremos buscando soluções adequadas para superar condições difíceis. 

Também poderemos encontrar pessoas que estejam dispostas a nos ajudar e nos trazer uma nova motivação de vida. Estaremos tendo mais agilidade para realizar algo, como para resolver os problemas que surgirem. Não nos faltará coragem para enfrentarmos as coisas que antes nos deixavam com medo. 

A vida se torna mais aquecida quando Lua e Marte se tocam no céu, pois juntos representam paixão, satisfação e alegria de viver. Por isso estaremos mais calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos, assim como poderemos desejar estar junto de quem amamos. 

Além de nos sentirmos mais aptos para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas dispostas a nos ajudar e nos apoiar em nossos objetivos. Para encerrar o dia, poderemos sentir uma agradável sensação de bem estar. Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão trazer doces recordações... 

Quarta-feira, 07 de abril 2021
Lua em Aquário-Peixes / Lua Minguante

Lua/Júpiter: Desde 04h00 até 11h00 estaremos sociáveis e extrovertidos, podendo surgir um convite para festas e celebrações. Ambientes alegres e festivos poderão despertar nossa atenção, assim como poderemos preferir praticar atividades ao ar livre ou estarmos em locais amplos e arejados, como grandes parques, praças e jardins.  

é provável que recebamos boas notícias, que poderão vir de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades. Novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. Encontros agradáveis poderão ocorrer, assim como fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida. 

Também poderemos nos interessar por viagens longas, intercâmbio cultural, estudos e tudo que possam ampliar nossos horizontes. O bom humor nos deixarão mais expansivos, mas também permitirá compreendermos as motivações alheias. Por isso será mais fácil perdoarmos os outros, assim como sermos perdoados por faltas e erros. 

(*) LFC: Porém entre Entre 07h05 e 17h31 a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitadas questões relacionadas com tecnologia, ciências, mudanças, inovações etc. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.

Lua em Peixes: Às 17h31 a Lua ingressará no signo de Peixes nos deixando nos próximos dias mais sensíveis, suaves, emotivos, sonhadores e românticos. 

Por estarmos sendo dominados pela imaginação, será um bom momento para liberarmos a nossa criatividade ou para refletirmos sobre nossos sentimentos e estarmos junto de quem amamos.  

Será também um bom período para lidarmos com assuntos e produtos que se relacionem com sonhos, sono, imaginação, fantasia e encantamento, assim como para tratarmos de assuntos que envolvam águas, rios, mares, praias, esportes e eventos marítimos. 

Será um período favorável para nos dedicarmos às atividades místicas ou estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Estará favorecida a reflexão e meditação. Estaremos mais solidários e empáticos, mas também poderemos estar mais frágeis e influenciáveis.

É provável que não consigamos ver as coisas com clareza, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos que dependam de realismo e praticidade. Tenha cuidado com pessoas falsas e enganadoras. Peixes governa os pés, portanto evite intervenções cirúrgicas nessa parte do corpo enquanto a Lua estiver no signo.

Quinta-feira, 08 de abril 2021
Lua em Peixes / Lua Minguante

Lua/Urano: Entre 08h00 e 15h00 é bem provável que estejamos alegres, sociáveis e extrovertidos, por isso estaremos mais animados para participar de eventos e reuniões com amigos. 
Muitos poderão querer viajar e conhecer novos lugares, novas pessoas ou participar de algo novo e diferente. 

Novas ideias e novas tendências estarão atraindo nossa atenção, assim como tudo que seja relacionado com novas tecnologias e ciências. É provável que encontremos aliados que estejam dispostos a colaborar em nossos projetos. 

Alterações e mudanças também poderão estar de acordo com os nossos objetivos. Novas alternativas poderão solucionar antigos problemas e a implementação de novos métodos de trabalho estará sendo coroada de sucesso. 

Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer uma nova motivação de vida. Abra seu coração para receber novos conceitos. Dê espaço para Urano se expressar e, com certeza, boas surpresas poderão acontecer.

Sexta-feira, 09 de abril 2021
Lua em Peixes / Lua Minguante

Lua/Marte/Netuno: Desde 06h00 até 15h00 será prudente contermos a agitação, o nervosismo e a pressa, pois qualquer ato impensado poderá servir como estopim para grandes confusões. Crises, tensões e conflitos poderão surgir, porém evite se envolver em discussões e brigas que poderão causar mágoas e ressentimentos. 

Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas. Quem trabalha com atendimento ao público deverá estar mais ágil e atento, pois as pessoas estarão apressadas e intolerantes com erros, falhas e com tudo que seja lento e demorado. 

Muitas reclamações poderão surgir nesse período e será difícil conciliar pontos de vista. Fuja de discussões que possam se transformar em conflitos desnecessários. O momento estará exigindo bom senso e maturidade, pois algumas pessoas poderão fazer birras desnecessárias e verdadeiros dramas para terem seus desejos atendidos.

Para evitar contratempos, não faça tempestade em copo d'água. Contenha a impetuosidade, a audácia e a coragem excessiva, assim como tenha cuidado ao lidar com veículos, fogo e materiais cortantes e pontiagudos, pois estaremos mais vulneráveis a acidentes, ferimentos, contusões e queimaduras.
  
Também deveremos estar atentos, pois muitos enganos e equívocos poderão ocorrer. Evite realizar negócios e assinar contratos, assim como cuide para não esquecer seus documentos e objetos pessoais em qualquer lugar ou ser vítima de roubo. 

Não deixe que sua mente fique voando como um balão solto ao vento, pois a distração poderá ser fatal. Também deveremos ter cuidado para que nossa mente não fique divagando em torno de coisas impossíveis. 

A confusão entre a realidade e a ficção poderá nos levar a idealizar pessoas e situações, assim como criarmos projetos utópicos ou traçarmos objetivos confusos e obscuros. Embora estejamos solidários, deveremos ter cuidado para não nos envolvermos em situações que poderiam nos causar frustração, decepção e desilusão. 

Não se envolva e tenha cuidado para não envolvido em fraudes e escândalos. Sensações estranhas, indisposições e mal estares poderão nos surpreender, assim como é provável que estejamos sonolentos e preguiçosos, o que poderá interferir em nossa produtividade. 

Também é provável que sintamos dificuldade para entender fatos, assim como poderá ser difícil estudar ou expor ideias. Aproveite para relaxar, siga sua rotina, mas controle a ingenuidade. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo!  

Lua/Plutão: Felizmente a partir de 17h00 até o final da noite estaremos mais perspicazes, por isso será mais fácil evitarmos confusões. Não nos deixaremos vencer por dificuldades e adversidades, pois estaremos nos sentindo mais revitalizados e mais dispostos para vencer as dificuldades, buscando soluções adequadas para superar condições difíceis.

É provável que consigamos resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço. Por aumentar nosso poder de regeneração e recuperação, tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados. Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora. 
Será uma boa oportunidade para melhorarmos a convivência com nossa família. 

Estarão favorecidos os consertos e recuperação de algo em nosso ambiente doméstico, assim como fazermos limpeza. Aproveite também para se livrar de mágoas, sentimentos ruins e de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando seu progresso. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida. Abra-se para coisas novas. Crie algo inovador...

(*) LFC: Porém a partir de 20h48 a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitadas questões relacionadas com sonhos, sono, fantasia, criações artísticas, assim como atividades e divertimentos junto à águas. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer. 

Sábado, 10 de abril 2021
Lua em Peixes-Áries / Lua Minguante

(*) LFC: Até 03h12 a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitadas questões relacionadas com sonhos, sono, fantasia, criações artísticas, assim como atividades e divertimentos junto à águas. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer. 

Lua em Áries: Às 03h12 a Lua ingressará em Áries, nos deixando nos próximos dias mais animados e entusiasmados com novas perspectivas. 

É provável que haja mais disposição para realizar tarefas, praticar esportes e exercícios físicos, por isso será favorável iniciarmos um programa de condicionamento físico. 

Novos projetos poderão ser iniciados, assim como poderemos assumir atividades para realizarmos sozinhos. Antigos projetos que estiveram paralisados poderão ser retomados. Aproveite para concluir tarefas inacabadas ou finalizar situações desgastantes. 

Enquanto a Lua estiver no signo estaremos mais ágeis, eficientes e concluindo tudo rapidamente. No entanto, por estarmos mais agitados, nesses dias evite realizar atividades que requeiram paciência e constância. Nosso desafio será manter controle sobre o nosso nervosismo e evitarmos a impulsividade, porém favorecerá lançar liquidações e coisas que terão curta duração. 

A Lua em Áries é como uma criança que não tem medo e que não sabe dos perigos que está exposta. Apesar de nos sentirmos mais independentes e corajosos para enfrentar os problemas, deveremos evitar atos imprudentes. Evite cirurgias na cabeça, rosto, cérebro e dentes superiores.

Domingo, 11 de abril 2021
Lua em Áries / Lua Nova

Lua/Mercúrio/Saturno: Desde 01h00 até 09h00 estaremos mais alegres, comunicativos, sociáveis e bem humorados. Tudo isso irá proporcionar boas conversas e troca de ideias, assim como poderemos obter informações e conhecimentos. Problemas estarão sendo resolvidos através do diálogo, mas também poderemos participar de encontros agradáveis com amigos.

Livros, jornais, revistas e sistemas de comunicação estarão atraindo nossa atenção, podendo também haver interesse por cursos rápidos. Boas notícias poderão surgir, assim como poderemos obter informações que nos deixem alegres e contentes. O comércio poderá estar mais movimentado, assim como estaremos mais dispostos para sair de casa, comprar e vender. 

A curiosidade poderá nos dominar, por isso é provável que queiramos viajar e conhecer novos lugares. O transito nas ruas e estradas estará fluindo sem problemas e os pensamentos fervilhando em nossa mente poderá dar origem a boas ideias. Devido à melhor capacidade de concentração, será um bom período para estudos, análises e cálculos. 

Nossa memória estará sendo privilegiada, fazendo-nos reter tudo que vemos, lemos ou ouvimos. Por estarmos focados em focados e concentrados em coisas importantes, não iremos querer perder tempo com futilidades. Também estaremos mais contidos e econômicos, portanto iremos evitar exageros, desperdícios e só assumiremos compromissos que estejam dentro das nossas reais possibilidades.

Cientes das limitações de tempo, nossa atenção estará mais voltada para estabelecermos planos e projetos de longo prazo baseados em nossa realidade. Favorecerá o início de atividades que requeiram disciplina constante, paciência e persistência. Só iremos gastar tempo e dinheiro com o que seja útil, necessário e tenha longa duração. Bons conselhos e apoio poderão vir de autoridades e pessoas mais experientes. 

Lua/Sol: A partir de 20h00 até as primeiras horas da madrugada estará tendo início um novo ciclo lunar, o que costuma deixar as pessoas mais introvertidas e mais concentradas em seus próprios interesses, portanto não conte com apoio e ajuda dos outros no que quiser realizar.

Além de sentirmos dificuldade para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas que se colocam contra os nossos objetivos. Indisposições e mal estares poderão nos surpreender. Além disso, reencontro com pessoas e lugares do passado poderão trazer recordações desagradáveis. 

Lua/Marte: No entanto, nesse mesmo período entre 20h00 até as primeiras horas da madrugada, estaremos nos sentindo animados, energizados, independentes e entusiasmados, por isso estaremos mais dispostos para trabalhar, praticar esportes e exercícios físicos. 

Favorecerá iniciarmos um programa de condicionamento físico. Novos projetos poderão ser iniciados, assim como poderemos assumir atividades para realizarmos sozinhos. Antigos projetos que estiveram paralisados poderão ser retomados. Aproveite para concluir tarefas inacabadas ou finalizar situações desgastantes. 

Enquanto a Lua estiver no signo estaremos mais ágeis, eficientes e concluindo tudo rapidamente. Pode ser que estejamos mais agitados, por isso evite realizar atividades que requeiram paciência e constância, mas favorecerá lançar liquidações e coisas que terão curta duração. Porém evite cirurgias na cabeça, rosto, cérebro e dentes superiores.




2 comentários:

  1. muito bom toda analise que vc fez, amei. Espero que tudo ocorra bem nesse fim de semana, a lua irá acontecer na minha casa 5, e no caso do meu namorado na casa 7. Estamos planejando nos mudar mas que vem, espero que seja o fechamento de um capitulo em nossas vidas e o começo de outro ainda melhor com os ajustes necessários para continuarmos por mtos e mtos anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por seu comentário. Espero que tudo dê certo. Abraço, Lucia

      Excluir

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog