De uma forma ou de outra, as pessoas sempre nos surpreendem. Jamais conseguiremos definir alguém exatamente já que o íntimo de cada um é um ponto obscuro onde só se chega através de autoconhecimento. Compreender o outro é ter amor incondicional, é amar sem nenhuma restrição e com compaixão.
Em termos astrológicos, utilizando as características dos signos, pela maior ou menor predominância de cada um dos quatro elementos no mapa astrológico - fogo, terra, ar e água - pode-se estimar as reações mais prováveis. A Astrologia é valiosa na compreensão dos próprios sentimentos e atitudes; e também para avaliar, entender e melhorar os relacionamentos.
O elemento FOGO está associado a impulso, criatividade, liderança e idealismo. O fogo tão forte e brilhante, em seu calor, consome tudo e até a si mesmo. Simboliza a transformação e a purificação que leva às cinzas. Assim são os signos do elemento fogo: Áries, Leão e Sagitário.
Em termos astrológicos, utilizando as características dos signos, pela maior ou menor predominância de cada um dos quatro elementos no mapa astrológico - fogo, terra, ar e água - pode-se estimar as reações mais prováveis. A Astrologia é valiosa na compreensão dos próprios sentimentos e atitudes; e também para avaliar, entender e melhorar os relacionamentos.
O elemento FOGO está associado a impulso, criatividade, liderança e idealismo. O fogo tão forte e brilhante, em seu calor, consome tudo e até a si mesmo. Simboliza a transformação e a purificação que leva às cinzas. Assim são os signos do elemento fogo: Áries, Leão e Sagitário.
- Áries, o primeiro signo zodiacal, por sua impulsividade e pressa está sujeito a muitos recomeços. Tão instintivo e reativo, não se submete à opinião do outro, utiliza a coragem, ousadia, rapidez, prontidão. Ciumento, parte do pressuposto de que ele está em primeiro lugar. Consome muito fogo ao dar a partida e não reserva energia para ir até o final. Impacienta-se com a indecisão e com a reflexão. Para Áries o importante é o Agora.
- Leão, do alto de sua liderança e prestígio, não sabe pedir, mandar é próprio de Leão. Com grande coração, leal mas orgulhoso, pode retirar-se para não se mostrar em situação de desvantagem ou vulnerabilidade. Pode perder oportunidades em não querer pedir ajuda e aceitar opiniões… O fogo de Leão é tão intenso que nem sempre se dá conta de que em seu ímpeto e individualidade pode estar queimando e ferindo os próximos a si.
- Sagitário, em seus altos vôos e na sua crença inabalável, o mundo é grande e seu maior desafio é compatibilizar seus ideais com a realidade do quotidiano. A franqueza sagitariana, com a exposição clara da verdade, fere mas seu otimismo abre portas para novos horizontes. Sua esperança e fé o impulsiona para ir em frente.
- Touro têm os sentidos físicos muito apurados, à suavidade do toque, à sensualidade, aos odores e a uma boa comida, uma memória olfativa significativa. Tradicionais, família e propriedade são prioridade. Conservadores, resistem à mudança e preferem deixar as coisas como estão. Obstinados e teimosos, persistem em suas ações. São trabalhadores, pragmáticos e querem resultados concretos.
- Virgem quer ajudar, socorrer e, freqüentemente é muito prestativo. Fica ansioso, angustiado, querendo ver tudo funcionando em um mundo tão complexo, tão grande, tão desorganizado, tão caótico. Ele tem habilidade para consertar e colocar as coisas em ordem e funcionando. Quer restaurar e curar, pronto a atender e a resolver emergências. Costuma mostrar um lado mais crítico e exigente e até perder-se nos detalhes.
- Capricórnio, o signo da integridade e da qualidade, pode ter um coração de ouro mas não se entrega. Sonda o terreno, é cauteloso, cerimonioso e acaba demonstrando tantas formalidades que pode perder oportunidades. Ocupa-se primeiro com o dever e despreza gente espaçosa. Para ele tudo um método, um limite, não há lugar para muita espontaneidade. Se prepara calmamente, melhora o potencial, investe durante um longo prazo que alcança o que deseja muito mais tarde. Sua meta é o topo mas não corre riscos.
- Gêmeos pensa em várias coisas ao mesmo tempo e é inquieto diante do mundo de possibilidades. Com tantas opções, inclui a dualidade, o querer duas coisas ao mesmo tempo. Tudo pode acontecer dependendo de um ponto de vista, variedade, distração, conexões várias, movimento e pode até se perder no meio de campo. Difícil é escolher e resolver entre uma coisa e outra.
- Libra pode ficar indeciso pelo receio de dizer não ao outro, e pode fugir das situações pelo medo de quebrar a harmonia, pois tem diplomacia, sensibilidade, refinamento, delicadeza. Mas ao querer agradar a muitos, pode acabar desagradando a si próprio. Deposita mais expectativa no outro do que seria adequado ou desejável.
- Aquário é fraternal, amistoso, democrático no social mas autoritário em suas idéias. Busca independência e liberdade, especialmente para si mesmo. Não aceita restrição nem invasão de sua privacidade e tem horror ao tédio. Dependendo do que acontece, decide desligar e desplugar algo de sua vida, ou some sem avisar. Pode-se esperar o inesperado, o diferente, o incomum, o imprevisível e até mesmo o tudo e o nada deste signo.
- Câncer quer proteger, cuidar, ser carinhoso, amoroso, maternal. Tem ternura, sensibilidade e memória. Quando magoado pode até perdoar, mas nunca esquece. Guarda fotos, lembranças, recordações, coleções, um registro emocional de fatos importantes na vida. Quinquilharias e coisas ajuntadas têm enorme valor e significado real para ele. E tudo isso é a privacidade de Câncer que ele não admite invasão.
- Escorpião, signo fixo e radical por excelência, gosta ou não gosta - não tem meio termo. Desconfiando, sondando, verificando o terreno antes, é dificil um típico Escorpião confiar em alguém. Se confrontado, provocado, atingido ou ferido, pode-se esperar uma eternidade para acertar as contas ou esperar a indiferença. Ele também pode ir ao fundo do poço para lavar e entregar sua dor e sair de lá completamente renovado e pronto para outras experiências.
- Peixes, signo mutável do amor incondicional, romantismo, da compreensão e compaixão é ligado à arte, à música e ao mundo da sensibilidade . Pode perdoar e compreender, esquecendo-se de si mesmo. Sente e entende a dor do outro a ponto de se misturar com ela e senti-la como própria. As águas de Peixes se espalham no sentido da compaixão e também o faz sentir confuso, decepcionado e desiludido. É um aprendizado para Peixes se resguardar, fortalecer-se, separar e delimitar terrenos, abrir os véus do romantismo e da ilusão para não se ferir pela sua delicadeza e sensibilidade. Tanta sensibilidade às vezes se revela como uma exigência excessiva em relação a si mesmo e ao outro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com