março 14, 2021

2021 novo ano astrológico regido por Vênus


Um importante evento astrológico irá ocorrer às 06h38 do dia 20 de março 2021, quando o Sol estará a 00º00' do signo de Áries. Nesse momento estará sendo delineado um novo ano astrológico, que irá repercutir em nossas atitudes e nos acontecimentos que virão nos próximos 365 dias, ou seja, até 19 de março de 2022. 

Na natureza será um momento de transição, que estará marcando o fim do inverno e a chegada do Equinócio da Primavera no Hemisfério Norte, assim como marcará o fim do verão e a chegada do Equinócio do Outono no Hemisfério Sul. Nesse dia os raios do Sol estarão incidindo nos dois hemisférios de forma igual, equilibrando o dia e a noite com 12 horas cada. 

Desde a antiguidade é um costume de diversas culturas e sociedades realizarem a milenar tradição de comemorar o Ano Novo no mês de março, ocasião em que deliberações estarão sendo propostas para o período seguinte. Remanescentes de uma antiga época, nas cerimônias muitas pessoas estarão assumindo o compromisso de manter os mais elevados ideais, bem como o de servir altruisticamente à humanidade.  



Vênus, regente do ano: A cada ano um planeta assume a regência e em 2021 será a vez do planeta Vênus. Visto no céu algumas horas antes da alvorada ou depois do ocaso, esses são momentos em que o planeta Vênus atinge seu brilho máximo, por isso é conhecido como Estrela d’Alva - Estrela da Manhã ou EstrelaVespertina - a Estrela do Pastor. 

No folclore e na cultura popular brasileira, Vênus corresponde a Iemanjá, deusa do mar e orixá de umbanda, porém Vênus vem sendo muito cultuada através dos anos por diferentes povos. Na mitologia grega, Vênus é representada por Afrodite - a deusa da beleza. Mãe de Eros - o deus do amor e de muitos outros filhos, Vênus era considerada como a deusa da fecundidade e da volúpia.  Nenhum deus do panteão grego conseguia resistir aos seus encantos... 

Conhecido na astrologia como "o planeta da pequena fortuna", durante o ano o governador dos signos de Touro e Libra estará exaltando o amor, as uniões, as alianças, as relações sociais, as artes, o conforto, a beleza e tudo que traga alegria e satisfação. Com isso estará estimulando as pessoas a enxergarem o lado bom, belo e poético da existência. 



Assuntos do coração: Sendo regente do signo de Libra, durante o ano Vênus estará estimulando as pessoas a buscarem a paz, a harmonia, a elegância, a cordialidade, mas vai favorecer especialmente os assuntos do coração. Parcerias, acordos, compromissos e alianças estarão em foco, assim como os romances duradouros, as uniões estáveis e o casamento. 

O amor vai estar no ar... Paqueras e namoros terão pela frente um dos períodos mais movimentados, mas a missão maior de Vênus será unir corações e promover a aproximação de pessoas que sonham em partilhar a vida com alguém. Mesmo aqueles que já nem pensavam em histórias de amor poderão ver um sentimento chegando de mansinho, mudando seus conceitos e sua vida. 

A energia de Vênus evoca sedução, atração, encantamento, empatia, sensibilidade e delicadeza, por isso muitas pessoas poderão desejar encontrar o par perfeito que sempre idealizou. Quem já tiver um par estará desejando planejar o casamento, com belas festas e lua de mel em um lugar encantador.

Além de aumentar a quantidade de uniões e casamentos, Vênus também ajudará muitos casais a vencerem crises e resolverem questões importantes na relação conjugal. Muitos poderão encontrar novos estímulos e horizontes na vida a dois. O patrono das reconciliações vai espalhar a energia da reciprocidade e da empatia, incentivando a cada um se colocar no lugar do outro para compreender desejos, expectativas e pontos de vista sob a ótica do par. 



As relações em geral ocuparão lugar de destaque e o espírito de conciliação falará mais alto, sinal de um período indicado para vencer resistências, diferenças e conflitos. Divórcios, separações, rompimentos de amizades, rivalidades e concorrências poderão surgir, porém será mais fácil vencer as dificuldades de relacionamento. 

Símbolo da diplomacia e do equilíbrio, Vênus favorecerá a socialização e irá embalar os pequenos prazeres da vida. Quem semear concórdia, entendimento e gentileza poderá colher durante o novo ano ótimas parcerias pessoais e profissionais, assim como poderá experimentar relacionamentos mais saudáveis, prazerosos e dias mais felizes.

Estaremos sendo atraídos pela música melódica, pela elegância, pelos lugares requintados e bem decorados, mas principalmente estaremos dando preferência onde possamos nos sentir alegres. As pessoas estarão propensas a se encontrarem mais, a se unirem e abrirem-se para a hospitalidade e o compartilhamento. Nações estarão em busca de grandes acordos de paz, mas também é provável que surja uma forte corrente de altruísmo e solidariedade entre os povos. 



Saúde, bem-estar, beleza e aparência: O mensageiro da beleza estimulará a vaidade e incentivará os cuidados com o corpo e aparência. Por isso é bem provável que durante o ano astrológico muitas pessoas estejam em busca pelos padrões estéticos estabelecidos. Não só mulheres, mas também homens estarão buscando a correção de imperfeições. 

Novas técnicas, tal como a harmonização facial e outros procedimentos mais modernos, poderão atrair a atenção do público. Também poderá haver maior atenção para reduzir medidas. Vale ressaltar que a energia venusiana não favorece dietas restritivas e atividades que exijam esforço físico e disciplina, por isso será preciso mais empenho e estímulos extras para manter a disposição na hora de malhar.  

Além das cirurgias reparadoras, homens e mulheres poderão recorrer aos produtos de beleza para  incrementar o visual e garantir jovialidade. Produtos destinados à estética e beleza poderão experimentar grande expansão. 

Na saúde, Vênus comanda várias partes do corpo humano. Por ser o astro regente de Touro e Libra, em 2021, será aconselhável acompanhar de perto qualquer distúrbio envolvendo a garganta, o pescoço e disfunções ligadas à glândula tireoide, assim como os rins, as vias urinárias, a virilha e os órgãos sexuais femininos.




Interesses financeiros: Sob a influência de Vênus, estará valendo mais o charme, o refinamento e o bom gosto, do que as demonstrações de grandeza, ostentação ou riqueza. Por ter estreita relação com os recursos materiais, interesses financeiros e os valores essenciais à vida das pessoas, Vênus irá marcar o ano de 2021 com grandes mudanças de conceitos em relação a tudo que valorizamos. 

Aqueles que exercem funções em bancos, financeiras, corretoras e em outras atividades que lidam com aplicações e empréstimos poderão ser beneficiados e terem sucesso em suas iniciativas. Para quem faz do dinheiro a motivação dos seus esforços, o ano promete bons rendimentos e os lucros poderão aumentar. 

Quem não tem tanta possibilidade de dar um grande salto em sua condição econômica, pode e deve aproveitar o ano de Vênus para saldar ou reduzir dívidas, indo assim em busca de uma situação mais tranquila e menos exasperante.

O ano será favorável para colocarmos a nossa vida financeira nos trilhos e buscar estabilidade material, porém será preciso estarmos atentos ao lado vilão de Vênus, que de vez em quando poderá vir à tona, revelando atitudes teimosas, ciumentas e um apego exagerado às coisas materiais.

 



Atividades profissionais: Profissionais que já atuam ou pretendem ingressar nos setores de moda, estética, perfumaria, cosméticos, joias, bijuterias e tantos outros que têm a missão de embelezar o corpo receberão as vibrações especiais do regente do ano, podendo obter mais sucesso em suas carreiras e atrair um bom retorno financeiro.  

O mesmo se aplica para quem trabalha com produção cultural e com atividades artísticas. Também irá favorecer aqueles que trabalham com construções, artesanato, paisagidmo, floriculturas e jardinagem, que poderão conseguir estímulos e facilidades em linhas de crédito para a expansão das suas atividades. 

Outras áreas que devem prosperar muito nesse ano são todas aquelas ligadas a festas, cerimônias de casamento, decoração de ambientes, flores, presentes, bem como as carreiras associadas à arquitetura, relações públicas, marketing digital e mídias sociais, assim como nas áreas de diplomacia, aconselhamento e orientação psicológica. 

Quer fazer algo, chame alguém para trabalhar junto com você. Em todos os setores, lembre-se de que Vênus é o astro das parcerias, dos acordos e das alianças, portanto será importante somar seus dons, talentos e habilidades com pessoas que possuam qualidades e perfis arrojados e empreendedores. Desse modo a possibilidade de êxito será maior. 

Além dos setores indicados, ótimas oportunidades poderão surgir em outros segmentos que tenham contato direto com o público. Porém atente para um detalhe: a sorte somente irá sorrir para quem colocar um pouco mais de bom gosto, delicadeza, afeto e equilíbrio emocional na interação com clientes, colegas, chefes e colaboradores.  



Mudanças e inovações irão se destacar nesse ano: Não se pode negar que as criptomoedas são um dos principais assunto do momento. Seja nas notícias ou em conversas entre amigos, as moedas virtuais chamam muito a atenção. Isso deve-se, principalmente, à ação de Urano no signo de Touro, que vem nos incentivando a buscar novas formas de gerar e administrar recursos materiais e financeiros. 

Modernizações e adoção de práticas diferentes e pioneiras poderão surgir. Por estar impactando o signo de Touro, Urano dará impulso para que opções originais e inovadoras movimentem a economia e facilitem a vida, tornando mais fácil lidar com dinheiro através de sistemas de pagamentos virtuais e instantâneos. 

Em alguns períodos do ano, mudanças, projetos e planos deverão ser bem pensados, gestados e estruturados antes de serem implementados, sob pena de cair em armadilhas pela falta de experiência ou conhecimento técnico. 

Além disso, a poderosa energia planetária concentrada em Aquário indica que estruturas antigas e de poder que não terão mais espaço, podendo até cair em descrédito. Antigas práticas e velhos conceitos se mostrarão ultrapassados. Isso ficará bem nítido em 2021 devido às crescentes demandas tecnológicas e a necessidade de adaptação aos novos tempos. 



As áreas científicas vão avançar e tratamentos pioneiros e vacinas vão surgir. O desenvolvimento tecnológico será acelerado, alterando as formas de trabalhar, consumir, lidar com dinheiro e até se relacionar. As mídias sociais e internet devem se consagrar em definitivo como instrumentos de comunicação e até de negociação. 

Mais do que nunca, será preciso desenvolver competências, reciclar saberes e aperfeiçoar habilidades para garantir o emprego ou sonhar com algo melhor. No âmbito mundial, Saturno em Aquário colocará em destaque organismos internacionais e grupos organizados de países, governos estrangeiros e assuntos que tratam de interesses comerciais, científicos e ambientais. 

ONGs e grupos que defendem causas ambientais, coletivas e humanitárias vão estar evidência e estimularão a união de diferentes camadas da sociedade em torno de ideais e reivindicações, que possam beneficiar a população em geral. A semente de uma nova mentalidade já está em processo de germinação e pode começar a brotar já em 2021, junto com a consciência de que cada vida do planeta é preciosa e o futuro que queremos deve ser construído agora, nas ações do presente...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog