março 14, 2021

Horóscopo da semana de 15 a 21 de março 2021

 


O evento mais importante da semana estará acontecendo às 06h38 do dia 20 de março 2021, momento em que o Sol estará a 00º00' do signo de Áries. Nesse momento estará sendo delineado um novo ano astrológico, que irá repercutir em nossas atitudes e nos acontecimentos que virão nos próximos 365 dias, ou seja, até 19 de março de 2022. 

Na natureza será um momento de transição, que estará marcando o fim do inverno e a chegada do Equinócio da Primavera no Hemisfério Norte, assim como marcará o fim do verão e a chegada do Equinócio do Outono no Hemisfério Sul. Nesse dia os raios do Sol estarão incidindo nos dois hemisférios de forma igual, equilibrando o dia e a noite com 12 horas cada. Vide post exclusivo: 2021 ano regido por Vênus. 

A partir dessa semana até o início de abril questões sociais, afetivas e financeiras estarão favorecidas, podendo trazer situações que irão nos deixar alegres e contentes. Porém, por estarmos mais amorosos, tolerantes, compassivos e inclinados a aceitar incondicionalmente os outros, poderemos esquecer de conferir as reais credenciais de quem deixamos entrar em nossa vida. Isso poderá dar origem a romances que não terão a menor chance de dar certo.

Felizmente durante a semana poderosas energias irão nos possibilitar sintonizar com diferentes níveis de consciência, por isso estaremos mais aptos para compreender as situações. Importantes descobertas poderão acontecer, assim como dificuldades poderão ser superadas. Aliás é provável que consigamos eliminar situações desagradáveis, nos livrar de restrições e de tudo que esteja nos prejudicando. 

Algo perdido poderá ser resgatado, assim como poderemos recuperar uma posição. Também poderemos descobrir cura para alguns males. De fato, estaremos nos sentindo  mais fortes, vivos e revitalizados. Estaremos passando por um processo de transformação e renascimento, assim como poderemos estar nos esforçando para melhorar nosso modo de viver. 

Também estaremos tendo uma oportunidade única para fazermos correções no que não esteve fluindo bem. Antigos problemas poderão ser solucionados, assim como poderemos conseguir sair de situações difíceis. Pessoas que amamos também poderão nos salvar de uma situação complicada. Também poderemos nos aproximar de pessoas que também estejam desejando se aproximar de nós, o que poderá dar origem a vínculos fortes, intensos e verdadeiros. 

Até o final do mês, aproveite para resolver pendências e retomar projetos, pois energias poderosas estarão nos dando disposição física e força de vontade. Situações difíceis poderão ser resolvidas, pois estaremos tendo mais coragem para abordar assuntos dramáticos. Ainda que possa haver medo de se lançar em novas atividades, o trabalho disciplinado e perseverante será a garantia de sucesso.


Horóscopo detalhado da semana



Vênus/Sol: A partir dessa semana até o início de abril questões sociais, afetivas e financeiras estarão favorecidas, podendo trazer situações que irão nos deixar alegres e contentes. Devido ao clima de paz e sociabilidade, estaremos mais receptivos, elegantes, educados, amistosos e amorosos. Estará havendo melhor melhor entendimento entre as pessoas, por isso será mais fácil dissolver divergências e resolver os problemas com diplomacia. 

Grandes amores poderão surgir, tanto por pessoas quanto por coisas. Novos interesses, novos hobbies, divertimentos ou situações poderão nos deixar satisfeitos. Festas, celebrações, desfiles de moda e tudo que esteja relacionado ao brilho e glamour poderá atrair nossa atenção. Também é provável que nossa atenção se volte para as crianças e o mundo infantil, podendo também haver destaque positivo para mulheres. 

Artistas, políticos e pessoas ligadas à moda, à estética ou ao setor financeiro poderão obter fama ou receber algum reconhecimento através de prêmios ou homenagens. Assuntos relacionados com a beleza, moda, festas ou possibilidades de ganhos poderão sobressair. Criações artísticas poderão atrair nossa atenção e interesse, mas também poderão se tornar motivo de ganhos. Causas humanitárias poderão estar em foco.



Vênus/Netuno: Até o meio da semana até poderemos estar mais românticos, inspirados e poéticos, assim como mais amorosos, tolerantes, compassivos e inclinados a aceitar incondicionalmente os outros, no entanto poderemos esquecer de conferir as reais credenciais de quem deixamos entrar em nossa vida. 

Por estarmos com a tendência para ver tudo com lentes cor-de-rosa. estaremos vendo nos outros qualidades que só existem em nossa imaginação. Muitos poderão idolatrar outras pessoas ao invés de ver como elas são na realidade, podendo assim dar origem a amores platônicos, amores impossíveis ou amores distantes, assim como surgir afetos e uniões com mestres espirituais ou com pessoas que por diversos motivos não possam corresponder ao seu afeto. 

Ainda que estejamos mais solidários, deveremos nos abster do Complexo de Peixes: Servir ou Sofrer. Envolvimentos com pessoas desajustadas ou provenientes de lugares de refúgio e confinamento, como hospitais, presídios, abrigos e asilos poderão acontecer, porém tenha cuidado para não levantar a bandeira da salvação. Não se envolva com tipos que precisam ser resgatados, tal como pessoas doentes, dependentes ou viciadas, pois nesses dias estaremos mais vulneráveis a armadilhas e traições, havendo  maior possibilidade de nos metermos em situações enganosas. 



Nossas escolhas poderão se apoiar em referências falsas, sendo necessário não confiarmos em tudo que ouvimos. Na verdade estaremos com dificuldade para enxergar as reais intenções dos outros, por isso será preciso cuidado com pessoas falsas, sedutoras e igualmente enganadoras. Não carregue pessoas desconhecidas para sua casa, que poderão lhe causar decepção e prejuízo. 

Quem se dispuser a resgatar uma situação paradisíaca estará correndo sério risco de se envolver em algo que só existe em sonhos e que acabará como fumaça. Aliás, nessa semana é provável que percebamos que tudo está longe do que idealizamos, o que poderá nos deixar insatisfeitos, frustrados ou decepcionados. 

Você conhece a lenda da princesa e do sapo??? Muitos poderão descobrir que a princesa ou o príncipe encantado não existe, acabando por experimentar a dor da desilusão mas ter dificuldade de romper com o relacionamento. 

Ainda que estejam sendo tratados como capacho, a despeito de todos os conselhos e opiniões de amigos e familiares, alguns poderão insistir em manter seu amor no pedestal por não conseguir olhar as situações além do que idealizou. Também é provável que ocorram sofrimentos afetivos e separações dolorosas. Familiares e pessoas que amamos poderão estar enfrentando uma doença ou uma fase conturbada, havendo também possibilidade de abandono ou perda de quem amamos. 



Nossos impulsos criativos estarão mais aflorados, porém não será um bom momento para investirmos em projetos artísticos. Estarão desfavorecidas todas as atividades que envolvam música, dança, teatro, cinema, literatura poética, fotografia e todas as formas de arte. Festas e eventos artísticos poderão nos decepcionar ou serem cancelados. 

Mesmo que queira divertir, não se exceda no consumo de bebidas alcoólicas e evite o consumo de drogas. Efeitos nocivos poderão ocorrer. Por estarmos mais vulneráveis a prejuízos, esteja atento aos erros, enganos e equívocos que poderão interferir nas questões financeiras. Nas compras confira o preço, o peso e a qualidade dos produtos, pois produtos deteriorados ou contaminados poderão estar à venda. Também deveremos estar atentos aos erros nas contas.  

Evite assumir compromissos financeiros e concluir negócios, pois contratos poderão conter erros devido à má fé. Porém, caso não seja possível adiar, leia integralmente todas as cláusulas e fique atento nas entrelinhas. Também poderemos estar comprando algo roubado ou de origem duvidosa. A dica é: não se deixe seduzir pelo verniz e brilho que as coisas aparentam, pois "nem tudo que reluz é ouro"... 



Sol/Plutão: Felizmente durante a semana as poderosas energias do Sol e Plutão irão nos possibilitar sintonizar com diferentes níveis de consciência, por isso estaremos mais aptos para compreender as situações. Importantes descobertas poderão acontecer, assim como dificuldades poderão ser superadas. 

Aliás é provável que consigamos eliminar situações desagradáveis, nos livrar de restrições e de tudo que esteja nos prejudicando. Vícios e maus hábitos poderão ser superados, assim como teremos mais força para vencer nossas limitações. Será um excelente período para iniciarmos uma terapia, confrontarmos nossas angústias e medos, assim como dissolvermos mágoas, ressentimentos e sofrimentos. 

Ao mergulharmos em nosso íntimo poderemos descobrir mais a respeito de nós mesmos e de nossos talentos esquecidos. Por estarmos convictos de nossas crenças e opiniões e mais seguros das nossas próprias ideias e objetivos de vida, nada será capaz de nos desestimular de nossos propósitos ou impedir que consigamos o que desejamos. Importantes mudanças poderão vir de encontro aos nossos desejos e vontades. Estaremos mais determinados e aprofundando nos assuntos para compreender a essência das coisas.

Reavaliações irão permitir que sejamos mais autênticos e verdadeiros, assim como nos ajudar a recomeçar sob novos parâmetros. Na verdade estaremos passando por um processo de transformação e renascimento, assim como poderemos estar nos esforçando para melhorar nosso modo de viver. Estaremos mais lúcidos, corajosos e mais dispostos para enfrentar as coisas das quais temos medo. 




Algo perdido poderá ser resgatado, assim como poderemos recuperar uma posição. Cura para alguns males poderão ser descobertas, bem como estaremos nos sentindo mais fortes, vivos e revitalizados. Pesquisas estarão sendo feitas com maior atenção, por isso será uma boa oportunidade para nos submetermos a exames de laboratório, fazermos consultas médicas e procurarmos especialistas. 

Diagnósticos estarão mais acertados, assim como pessoas enfermas poderão sentir significativa melhora.  Em situações difíceis poderemos encontrar uma saída, sendo provável que venhamos receber benefícios vindo de algo extra ou de uma ajuda providencial. Autoridades e homens poderosos poderão nos apoiar, beneficiar ou nos salvar de uma situação difícil.

Também poderemos encontrar pessoas que tenham forte ênfase do signo de escorpião ou que possuam um forte magnetismo, que poderão exercer uma poderosa e positiva influência sobre nós ou nos levar a uma transformação positiva. Aliás, nesse período estarão surgindo muitas propostas que tenham por objetivo uma transformação radical.

Estaremos mais investigativos e observadores, por isso nada escapará da nossa percepção. Meias verdades não serão aceitas, pois para nós estará contando somente o que seja real e verdadeiro. Tudo que estiver oculto irá reluzir de tal forma, que será difícil conseguir esconder. Segredos poderão ser revelados e enigmas poderão ser decifrados.

Também poderemos descobrir significados ocultos ou o que esteja ocorrendo nos bastidores. Uma pequena informação poderá nos ajudar a ver as situações mais claramente, por isso favorecerá as investigações e pesquisas. Mesmo que venhamos a descobrir algo desagradável, de qualquer forma a verdade nos libertará. Portanto, será oportuno acontecer. 



Vênus/Plutão: A partir do meio da semana também Vênus irá se juntar a Plutão, marcando um período em que os romances poderão se intensificar, tanto pela pela atração física quanto pela ligação psíquica. Também poderemos nos aproximar de pessoas que também estejam desejando se aproximar de nós, o que poderá dar origem a vínculos fortes, intensos e verdadeiros. 

Nas relações sociais iremos notar que as pessoas estarão mais insinuantes, envolventes, intensas e enigmáticas, assim como a volúpia estará mais presente em nossa rotina. Também poderemos encontrar alguém que nos proporcione uma transformação positiva de vida ou nos tragam uma nova motivação para viver. Novos amores poderão curar feridas antigas de amores perdidos. 

Também estaremos tendo uma oportunidade única para fazermos correções no que não esteve fluindo bem. Antigos problemas poderão ser solucionados, assim como poderemos conseguir sair de situações difíceis. Pessoas que amamos também poderão nos salvar de uma situação complicada. Coisas que julgámos perdidas para sempre poderão ser recuperadas, assim como poderemos resgatar uma má impressão. 

É bem provável que consigamos obter lucros, mas também poderemos reassumir o controle da nossa vida financeira, cobrir prejuízos, saldar ou renegociar dívidas. Por estarmos mais estratégicos e eficientes para lidar com finanças, será mais fácil concluir bons negócios. Aproveite para refazer propostas que tenham sido rejeitadas no passado e resolver assuntos pendentes. 

Aproveite para buscar a cura de algum mal que esteja te afligindo e recuperar sua saúde. Esse será um bom período para cuidarmos da nossa aparência ou mudarmos as nossas atitudes, que terão um efeito muito positivo em nossa imagem social. Dê um upgrade na sua aparência e em seu guarda-roupas. Invista em coisas que venham a melhorar sua autoestima e autoconfiança. Pequenas intervenções poderão apresentar grandes resultados. 

Recicle, faça consertos de roupas e objetos. Doe as coisas que você não usa. O mito de kíron revela que muitas vezes não podemos trazer a cura para nós mesmos, mas podemos reabilitar outras pessoas, o que nos faz sentir melhor. Tenha em mente que ajudar os outros não significa só doar dinheiro ou objetos inúteis, mas também estimular os outros através da fé. 

Ter disponibilidade para ouvir, sem julgar serve de grande ajuda para quem precisa desabafar. Isso pode nos ajudar a superar mágoas e decepções. Eis uma boa chance de esclarecermos mal entendidos, perdoarmos, reconciliarmos e reaproximarmos de pessoas das quais estivemos separados. Brigas poderão ser transformadas em entendimento. A vida é feita todos os dias. Às vezes basta uma palavra para restaurar amores ou amizades perdidas...



Marte/Saturno: Desde a semana passada e até o final do mês Marte e Saturno estarão nos deixando mais animados e sentindo mais disposição para trabalhar e praticar exercícios físicos. Antigos projetos, que estiveram engavetados esperando que tivéssemos tempo, energia e paciência para realizá-los, poderão ser retomados ou reiniciados. Além de conseguirmos vencer nossa inércia pessoal, também estaremos mais corajosos para enfrentar obstáculos.

Por aumentar nossa capacidade física e nossa força de vontade, é provável que consigamos realizar muitas coisas. Também estaremos mais disciplinados, por isso muitos poderão se dedicar com mais assiduidade aos exercícios físicos. Também poderemos estar envolvidos em construções e reparos em maquinários. Outros poderão resolver trabalhar para conta própria ou traçar estratégias e planos a longo prazo. 

Situações difíceis poderão ser resolvidas, pois estaremos tendo mais coragem para abordar assuntos dramáticos. Ainda que possa haver medo de se lançar em novas atividades, o trabalho disciplinado e perseverante será a garantia de sucesso. Nessa fase, algumas pessoas poderão dar prioridade à sua vida profissional em detrimento de seus relacionamentos emocionais ou sexuais. 

Alguns poderão assumir a liderança de um grupo ou arcar com novas responsabilidades. De fato, estaremos direcionando nossa sua energia para o que desejamos. Se você teve um projeto rejeitado no passado, eis o momento oportuno para reapresentar um plano de ação e vencer a resistência dos outros. Persista em sua intenção. Tenha em mente o ditado: "Água mole em pedra dura tanto bate até que fura". 


Mercúrio em Peixes:  A partir do dia 15 de março até 03 de abril Mercúrio vai passar pelo signo de Peixes, tornando nossa mente mais criativa e imaginativa. Por ser regente do signo de Virgem, quando o planeta que rege a razão e o raciocínio se encontra em Peixes, signo de seu exílio, nosso pensamento tende a não ser linear e se apoia muito mais na intuição. 

Por proporcionar alta criatividade, muitos músicos, poetas e escritores de ficção terão mais facilidade para expressar o lado mais misterioso de nós mesmos. Dons proféticos e artísticos podem se sobressair. Por estarmos seguindo padrões considerados ilógicos, estaremos nos guiando por coisas que estão fora de uma realidade óbvia para todos. Portanto, não estaremos achando nada estranho acreditar em mágicas e coisas fantásticas. 

A tendência comum será buscar a compreensão e a verdade da vida através do simbólico, que não é auto-evidente e precisa da vivência emocional para ganhar significado. As qualidades reflexivas e a curiosidade mental estarão se voltando para dentro e aumentando a necessidade de buscar respostas para as indagações aflitivas das condições de vida: por quê? para quê?

Ao invés de vermos um assunto em separado, estaremos propensos para analisar o conjunto, o que irá ocasionar demora nas conclusões. Sonho, fantasia, teoria, tudo é um terreno fértil para as formas imprecisas e o esforço para buscar a clareza, se apoia na imaginação, na literatura e nas artes. E nas artes, a imagens brilham com a força de um pensamento que busca sentidos finais das ações humanas.

Nas conversas estaremos mais reservados, ouvindo mais e falando menos. De fato, estaremos sendo um bom ouvinte sempre pronto a oferecer um ombro amigo. A comunicação estará ocorrendo além do verbal, do gestual e dos cinco sentidos. Estaremos sentindo e antevendo o que vai acontecer amanhã e depois, pois a Intuição e o pensamento estarão caminhando juntos. Comunicações telepáticas poderão acontecer.

Viagens poderão ser afetadas e o transito nas ruas e rodovias poderá se tornar problemático. Acidentes poderão acontecer devido à distração. Também poderemos receber informações e indicações errôneas ou pouco claras. Na verdade será difícil organizar ideias e pensamentos. Isso pode fazer com que queiramos evitar ou adiar tarefas que dependam de raciocínio, causando atrasos dificeis de recuperar. 

Generosas declarações de amor poderão acontecer, porém poderemos esquecer de dizer coisas importantes, o que poderá resultar em mal entendidos. Além de estarmos mais propensos a perder o foco, também poderemos estar mais dramáticos e temperamentais. Muitos poderão se comportar de modo impulsivo e infantil. Caso estejam chateados com alguém, poderão verbalizar suas mágoas em momentos inadequados. 



Mercúrio/Urano: A partir de sábado estaremos tendo maior disposição para aceitarmos novas ideias e tendências, por isso nada estará nos parecendo absurdo ou extravagante. É provável que estejamos vendo as situações e questões sob novos ângulos, o que poderá nos estimular a realizar mudanças e inovações. 

Temas que envolvem o progresso e o futuro poderão despertar nossa curiosidade e nos levar a viajar, realizar cursos, assistir palestras e buscar livros sobre o assunto. Por estarmos mais alertas e conscientes será mais fácil transformar ideias em projetos e tudo tenderá a trabalhar a nosso favor. O melhor de tudo é que estaremos antevendo os resultados das nossas iniciativas. 

Além da maior capacidade para compreender conceitos intelectuais, nossa intuição estará nos levando ao caminho certo no momento certo. Ganhos inesperados poderão acontecer. Nossa intuição e percepções poderão parecer vindo do espaço. Aproveite as boas ideias que surgirem e dê vazão à sua capacidade de criação e improvisação. 

Devido à enxurrada de pensamentos, anote suas ideias para não perdê-las. Será oportuno participarmos de reuniões e outras atividades em grupo, assim como participarmos de atividades científicas ou lidarmos com tecnologia. Boas notícias poderão surgir na área das ciências ou envolvendo computadores e metafísica, assim como bons contatos e negócios promissores poderão ser realizados através da internet. Ganhos inesperados poderão acontecer. 

É provável que venhamos a conhecer novas pessoas através das redes sociais, que poderão nos trazer uma nova visão da vida e do mundo. Também estaremos mais dispostos a compreender outras pessoas e mais abertos para raciocinar encima de outros pontos de vista. Além de estarmos mais abertos para abraçar novas tendências e conceitos, também poderemos estar nos expressando de forma pouco convencional. Viagens animadas e divertidas com amigos e parentes poderão ocorrer, assim como poderemos ter interesse em conhecer lugares exóticos. 

 


Vênus em Áries: Em 21 de março Vênus ingressará no signo de Áries, onde permanecerá até 14 de abril 2021. Quando a dama do zodíaco se veste de vermelho tende a influenciar as questões sociais e afetivas, pois Vênus em Áries significa flerte, atração, apaixonar e desapaixonar rapidamente, porque a paixão de Vênus em Áries é fogo de palha. 

Por ter exílio em Áries, Vênus não encontra modos adequados de expressão dos seus significados que são a gentileza, a delicadeza e amorosidade. Áries gosta da conquista e da emoção da caçada, tornando essa Vênus fissurada por competição que não desiste facilmente quando quer conquistar alguém. Mas se a conquista amorosa for fácil, provoca perda de interesse e leva a uma nova empreitada. 

O amor à primeira vista é o estilo impetuoso dessa Vênus em Áries, que não perde tempo construindo um romance. Prefere tomar a iniciativa. Ao iniciar um relacionamento é capaz de grandes proezas, mas à medida que diminui a chama pode se afastar, exceto se a outra pessoa tiver suficiente criatividade para criar algo novo continuamente.

O amor ariano é inspirado por Eros, um deus caprichoso e inconstante. Então quando Vênus passa pelo signo as pessoas tendem a se jogar de cabeça em direção a seu desejo, acreditando que a força do próprio desejo seja suficiente para arrebatar o ser amado. Em matéria de sexo as pessoas se tornam mais objetivas, correndo o risco de perder toda delicadeza e o mistério tão importantes na sedução. E sexo pode ser em qualquer dia, em qualquer hora, em qualquer lugar.

Com seu calor e entusiasmo, as pessoas buscam situações que possam provocar emoções intensas e novas. E quando querem algo, querem agora e já! Ou seja, as pessoas tendem a assumir com clareza o que gostam e o que valorizam. E ainda que encontre oposição aos seus desejos, lutarão para realiza-los. Mas também pode provocar uma fome contínua de sensações e gratificações que nunca satisfaz.

Enquanto Vênus estiver em Áries estaremos mais voltados para nós mesmos, para as nossas necessidades e desejos, permanecendo fiéis às nossas próprias motivações. Nesse período poderão ocorrer muitos inícios de relacionamentos descompromissados, assim como casamentos ou uniões precipitadas, isso porque a deusa do amor em Áries age sem medir as consequências. 

Estaremos mais ousados e orientados para o divertimento, mas também apreciando atrair olhares e atenção para nós. Por reger o dinheiro, enquanto Vênus passar por Áries poderá nos conduzir a uma excessiva autoindulgência e nos levar a gastar por impulso, para satisfazer vontades e desejos passageiros. Daí podemos comprar o que nem precisamos, por isso devemos estar atentos para que não cometermos extravagâncias impensadas e apressadas. 


Ciclo Lunar

Lua Nova 13 de março / Lua Crescente 21 de março

Lua Cheia 28 de março / Lua Minguante 04 de abril



Lua Nova em Peixes:  Até sábado a Lua Nova estará nos convidando para tecermos novas propostas para serem desenvolvidas nos próximos 29 dias. Será também um excelente período para revisarmos situações de vida e iniciarmos qualquer ação que se queira manter em segredo. Tudo iniciado 8 horas antes da Lua Nova, garante o sigilo. 

Conhecida como a Lua dos mistérios, do que não se revela claramente, do oculto, das finalizações e da morte, a Lua Nova também representa o renascimento. Por isso favorece iniciar construções, empreendimentos, investimentos, namoros, parcerias e casamento, assim como dar início a cursos, estudos, pesquisas, investigação e tudo que exija concentração.  

Propicia criar algo, engravidar, mudar a rotina, mudar o visual, iniciar dieta e fazer rituais de rejuvenescimento, mas também abrir poupança ou iniciar economia. Por acentuar a atração gravitacional da Terra, nesses dias as marés altas estarão mais altas, mas também poderá nos deixar emocionalmente mais intensos.  

Por ocorrer no signo de Peixes, essa Lua Nova dará destaque aos nossos sonhos, à imaginação, à criatividade e às artes em geral. Quem lida com fotografia, imagem, música e cinema estará sendo favorecido pela inspiração, mas também poderá haver conexão com dimensões mais elevadas. Estaremos percebendo ao nosso redor um mundo além do concreto e do real, o mundo surreal, por isso é provável que estejamos buscando explicações místicas para os acontecimentos. 

Também poderemos estar mais interessados em ciências esotéricas e mistérios do mundo. A espiritualidade, a compaixão, o amor incondicional e a sensibilidade estarão acentuadas durante todo o ciclo lunar. Por nos deixar mais sensíveis e compreensivos, estaremos conseguindo perceber o estado de ânimo das pessoas. Isso inclui ainda estarmos meio camaleônicos, assumindo a forma e a postura de quem estiver ao nosso redor, incorporando seu estado de ânimo e comportamento. 

Ações que pretendam atingir a sensibilidade do público estarão beneficiadas. Favorecerá o lançamento de produtos e eventos que se relacionam aos sonhos, ao sono e produtos relacionados ao mar e águas. Mais do que outras épocas, a Lua estará mexendo com as marés, mas também dará destaque aos transportes marítimos, aos marinheiros, pescadores e todos aqueles que vivem junto aos rios e praias.

É provável que estejamos mais empáticos, solidários e prontos a ajudar os desvalidos, porém é provável que a nossa própria dor possa parecer mais aguda agora. Sendo o signo que rege as tragédias que nos atingem, alguns assuntos tristes poderão ocupar nossa atenção. Também poderão estar em evidência assuntos relacionados com prisioneiros, fugitivos, exilados, refugiados, desabrigados, malfeitores, delinquentes, terroristas e inimigos secretos.

Lugares remotos ou de confinamento poderão estar em destaque, assim como a hospitais, hospícios, epidemias, pragas, envenenamentos, transtornos psíquicos e suicídios. Por não estarmos vendo as coisas com clareza, deveremos ter cuidado em negócios e cuidarmos dos nossos bens. Erros, enganos, roubos e furtos poderão ocorrer com maior frequência, portanto deveremos ter cuidado com a excessiva distração.  

A noite poderá exercer um fascínio sobre nós, nos atraindo para o mundo noturno, aos bares com música e meia luz, onde exista o tilintar de copos. Porém cuidado: essa é a lua que acentua o vício, a embriaguez, o pileque, a ressaca, a dormência, o narcótico que nos deixa anestesiados. Pode nos atrair para a fantasia, para o mundo cor-de-rosa com gosto de chicletes, mas a dura realidade sempre estará nos esperando na próxima esquina...



Lua Crescente: A partir de domingo a Lua Crescente estará despontando no céu e indicando o momento certo para darmos impulso ao que viemos planejando desde a Lua Nova. Tudo iniciado durante a Lua Crescente tende a crescer, desenvolver e expandir rapidamente, bem como tornar-se muito divulgado e conhecido, por isso é a melhor fase para lançar empreendimentos, inaugurar fábricas e lojas, assim como iniciar relacionamentos e apresentar propostas de negócios. 

Por ser uma fase passiva, receptiva e deliberativa, está relacionada com o desenvolvimento de recursos para sustentar as metas, objetivos, propósitos ou projetos gerados na Lua Nova. Por isso favorece as ações que visem superar desafios e obstáculos. Porém será necessário perseverança, agregando mais definição ao que se pretende, o que poderá exigir uma deliberação firme em dar continuidade. 

Ainda que surjam diversos caminhos e interesses, é preciso lembrar de que só poderemos optar por um deles. Nem sempre é possível levar adiante interesses paralelos. Convém nos mantermos flexíveis, já que poderá surgir a necessidade de fazermos mudanças ou ajustarmos os nossos planos aos recursos e condições que temos disponíveis. Poderá faltar uma informação, algum material ou precisarmos de algo que esteja inacessível. 

Também poderemos estar enfrentando objeções aos nossos planos ou haver dificuldade para conseguirmos a colaboração dos outros. Embora possamos estar mais agitados, inquietos e ansiosos para ver logo o resultado do que fizermos, deveremos ter paciência e compreender que tudo depende de um tempo de maturação. 

Sob a luz da Lua Crescente nada fica escondido, por isso coisas e situações ocultas poderão ser descobertas. Por iluminar e dar maior visibilidade, favorecerá a realização de tudo que quisermos ampla divulgação, tal como promovermos o lançamento de novos produtos, novas ideias e tendências. 

Essa é uma boa oportunidade para resolvermos pendências e situações antigas mal elaboradas, esclarecermos mal entendidos e realizarmos exames e diagnósticos. Porém é recomendável evitarmos cirurgias e tratamentos mais invasivos, pois aumenta o risco de inchaços e hemorragias.



(*) LFC - Lua feral ou fora de Curso: A Lua é o único astro do zodíaco que pode provocar diferentes efeitos no decorrer de um dia, podendo interferir em nossas emoções e estados de ânimo. Por isso, ao acompanharmos as fases da Lua e o movimento lunar diário, poderemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua e evitar aqueles que estejam desfavorecidos.

Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos atrasos e imprevistos, que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado.

Deve-se evitar começar algo novo e nem tomar decisões importantes, assim como não é favorável para assinar contratos, tomar empréstimos, realizar mudanças de casa, fazer cirurgias ou aquisição de bens. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade.


Segunda-feira, 15 de março 2021 /Lua Nova / Lua em Áries

Lua em Áries: Enquanto a Lua estiver nesse signo estaremos mais animados e entusiasmados com novas perspectivas. É provável que haja mais disposição para realizar tarefas, praticar esportes e exercícios físicos, por isso será favorável iniciarmos um programa de condicionamento físico. 

Novos projetos poderão ser iniciados, assim como poderemos assumir atividades para realizarmos sozinhos. Antigos projetos que estiveram paralisados poderão ser retomados. Aproveite para concluir tarefas inacabadas ou finalizar situações desgastantes. 

Enquanto a Lua estiver no signo estaremos mais ágeis, eficientes e concluindo tudo rapidamente. No entanto, por estarmos mais agitados, nesses dias evite realizar atividades que requeiram paciência e constância. Nosso desafio será manter controle sobre o nosso nervosismo e evitarmos a impulsividade, porém favorecerá lançar liquidações e coisas que terão curta duração. 

A Lua em Áries é como uma criança que não tem medo e que não sabe dos perigos que está exposta. Apesar de nos sentirmos mais independentes e corajosos para enfrentar os problemas, deveremos evitar atos imprudentes. Evite cirurgias na cabeça, rosto, cérebro e dentes superiores.

Lua/Júpiter: Entre 07h00 e 15h00 estaremos usufruindo de uma atmosfera mais alegre e mais promissora. Boas notícias poderão vir de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades, assim como novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. Além de nos sentirmos mais sociáveis e extrovertidos, também poderemos ser convidados para festas e 

Ambientes alegres e festivos poderão despertar nossa atenção, assim como poderemos preferir praticar atividades ao ar livre ou estarmos em locais amplos e arejados, como grandes parques, praças e jardins. Encontros agradáveis poderão ocorrer. Além disso, fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida.

Também poderemos nos interessar por viagens longas, intercâmbio cultural, estudos e tudo que possam ampliar nossos horizontes. O bom humor nos deixarão mais expansivos, mas também permitirá compreendermos as motivações alheias. Por isso será mais fácil perdoarmos os outros, assim como sermos perdoados por faltas e erros.  

Lua/Plutão: Porém a partir de 21h00 e pela madrugada adentro é recomendável evitarmos conversas que possam se transformar em brigas desnecessárias. Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, principalmente se houver desejo de controlar os passos de quem ama. O momento estará exigindo bom senso e maturidade para lidarmos com questões e carências, nossas e dos outros. 

Contenha a agitação e o nervosismo, pois qualquer ato impensado poderá servir como estopim para grandes confusões. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas. Adie conversas importantes e não conte com a colaboração dos outros. 

Descontroles emocionais poderão causar ressentimentos. Mesmo que nos sintamos mais audazes e corajosos, deveremos conter a impetuosidade. Evite também transitar em locais ermos e perigosos, assim como não desafie, não enfrente as pessoas e nem provoque a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder. Qualquer imprudência poderá ser fatal.


Terça-feira, 16 de março 2021 / Lua Nova / Lua em Áries-Touro

(*) LFC: Entre 00h40 e 07h57 a Lua vai estar feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Principalmente evite tratar de assuntos que envolvam obras, início de construção ou de empreendimentos, assim como questões relacionadas com esportes, academias, exercícios físicos etc. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.

Lua em Touro: A partir de 07h57 e pelos próximos dias estaremos usufruindo de um período extremamente favorável para prosperarmos e conquistarmos segurança e estabilidade financeira. Além das possibilidades de atrairmos recursos materiais, também poderemos realizar o que desejamos. Aliás, tudo iniciado com a Lua em Touro geralmente tem longa duração.

Perseverança, determinação e insistência tem força com a Lua em Touro, por isso teremos mais resistência para suportar e superar obstáculos, desde que possamos alcançar resultados práticos e positivos. A Lua em Touro sugere que nos movamos lentamente, com reserva, determinação e passos seguros, através de um trabalho constante. 

Por estarmos sendo movidos pelas sensações, é bem provável que estejamos desejando ter conforto, prazer e abundância. Assuntos relacionados com a economia, bancos e setor de construções poderão estar em destaque, assim como as atividades ligadas à terra, como jardinagem, agricultura, paisagismo e floricultura. Favorecerá estarmos em contato com a terra e a natureza. 

De Touro é o acúmulo de riquezas, a aquisição de casas, terrenos e joias, podendo nos inspirar a investir para o futuro. Estaremos percebendo o que é essencial e dispensando o supérfluo e desnecessário, para nos concentrarmos apenas do que seja realmente vital. Atividades ligadas à estética cuidados com o corpo poderão estar em evidência. Porém evite projetos que se queira resultados rápidos. 

Talvez estejamos mais preguiçosos, assim como poderá exaltar o exclusivismo, o sentimento de posse e o ciúme, não só de coisas mas também das pessoas de convívio próximo. O medo das perdas poderá estar mais acentuado, mas também estaremos mais resistentes às mudanças. Locutores, cantores e todos que utilizam a voz para expressar e representar poderão se destacar, porém desfavorece cirurgias nas cordas vocais e garganta.

Lua/Mercúrio: Desde 05h00 até 12h00 é provável que estejamos mais alegres, comunicativos e bem humorados. Encontros agradáveis com amigos e boas conversas poderão acontecer, assim como será mais fácil dissolver divergências e esclarecer mal entendidos. Também poderemos nos interessar por veículos ou lidarmos com compras, vendas e publicações.

Muitos poderão querer viajar e conhecer novos lugares. Aliás, será uma boa oportunidade para organizarmos passeios com amigos. O transito nas ruas e estradas estarão fluindo, assim como será mais fácil nos locomovermos ou utilizarmos transportes coletivos. Também poderemos receber boas notícias ou adquirirmos novos conhecimentos.

Devido à melhor capacidade de concentração, será um excelente período para nos dedicarmos aos estudos, análises e cálculos. Nossa memória estará privilegiada, por isso estaremos retendo melhor tudo que vemos, lemos ou ouvimos. Sistemas de comunicação, jornais, revistas, livros, livrarias, materiais didáticos, escolas, cursos rápidos e estudantes poderão estar em destaque. 

Lua/Urano: A partir de 21h00 e pela madrugada adentro a Lua vai se juntar a Urano, sendo indício de que estaremos alegres, sociáveis e extrovertidos, por isso estaremos mais animados para participar de eventos e reuniões com amigos. Porém por estarmos mais rebeldes, indisciplinados e pouco dispostos a nos submetermos a horários rígidos, limites, restrições e exigências, por isso compromissos e encontros poderão ser adiados ou cancelados.

A teimosia e o radicalismo poderá interferir no bom relacionamento entre as pessoas, por isso desista de querer resolver questões difíceis. Evite apresentar novas propostas e nem implemente mudanças, pois qualquer alteração poderá ser rejeitada. Também não se intrometa em assuntos alheios e nem queira dar conselhos, pois qualquer intervenção poderá causar irritação e causar revolta. 

Se prepare para enfrentar imprevistos e fatos inesperados. Fenômenos da natureza poderão inviabilizar eventos, podendo também ocorrer acontecimentos súbitos que venham a mudar nossa rotina. Interrupções inesperadas poderão ocorrer no fornecimento de energia elétrica, podendo também surgir problemas em sistemas controlados por computador ou  defeitos em equipamentos e aparelhos eletrônicos. 



Quarta-feira, 17 de março 2021 /Lua Nova / Lua em Touro

Lua/Saturno/Urano: Desde o início da madrugada até 10h00 estaremos sujeitos a enfrentar atrasos e imprevistos, uma condição da noite anterior e que estará ativa durante a manhã. Ninguém estará disposto a se submeter a horários rígidos, limites e restrições, por isso o que estiver marcado poderá ser cancelado. Acontecimentos poderão interferir em nossa rotina, assim como fatos desagradáveis poderão nos deixar frustrados e insatisfeitos.

Dificuldades e obstáculos poderão impedir o contato entre as pessoas e inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer. Pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes, assim como poderemos ser obrigados a arcar com obrigações ou sermos vítima de injustiças. É provável que encontremos pessoas críticas, insensíveis e mal humoradas, assim como poderemos enfrentar impedimentos insuperáveis. 

Evite tratar de negócios, acordos e contratos, que poderão ter resultados desfavoráveis. Também poderemos enfrentar muita burocracia. Na verdade, será difícil obter favores e concessões, por isso não espere ajuda dos outros. De qualquer modo, não se deixe dominar pelo mal humor e nem queira descarregar suas frustrações encima de outros que nada tem a ver com os seus problemas.

Observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos, tristes, melancólicos e pouco dispostos a conversar. Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos. Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, alguns poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores. 


Quinta-feira, 18 de março 2021 / Lua Nova / Lua em Gêmeos

Lua/Netuno: Desde o início da madrugada até 07h00 é provável que nos sintamos mais inspirados, criativos e poéticos, por isso belas criações artísticas e literárias poderão surgir. As pessoas estarão sensíveis, intuitivas e com grande poder de empatia, por isso ajudas inesperadas poderão acontecer. Como se fosse um milagre, poderemos estar no lugar e na hora certa para conseguirmos algo ou alguma informação que nos favoreça. 

Nossa intuição estará nos guiando, podendo nos revelar segredos ou algo escondido. Além do vínculo emocional que estará unindo as pessoas é provável que haja uma forte sintonia espiritual. Isso tornará as pessoas mais solidárias e generosas. Eis um excelente momento para refletirmos, meditarmos, nos dedicarmos às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. 

Nossa fé nos dará força para vencer os desafios que possam surgir. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos. Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos, mas também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação.  Dizem que os anjos benfeitores rondam a terra com essa harmonia.

Lua/Vênus/Sol/Plutão: A partir de 10h00 até 21h00 estaremos usufruindo de um clima agradável e favorável para participarmos de festas, eventos, encontros com amigos ou com alguém que amamos. Boas conversas poderão acontecer, assim como poderemos encontrar algo ou alguém que nos deixe alegres e satisfeitos. Portanto, faça contatos ou procure algo que você queira comprar.

Por exaltar o nosso senso estético, será uma boa oportunidade para lidarmos com assuntos que envolvam decoração, organização de festas, criações artísticas e apresentarmos coisas belas e atraentes para o público. Mas também nos ajudará a tratar de assuntos difíceis ou resolver um problema com diplomacia. Favorecerá firmar parcerias, contratos ou assumir um noivado ou casamento.

Por estarmos com maior capacidade para ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações, será mais fácil nos livrarmos de confusões antes que elas aconteçam. Não nos deixaremos vencer por dificuldades e adversidades, pois estaremos nos sentindo mais revitalizados e mais dispostos para vencer as dificuldades, buscando soluções adequadas para superar condições difíceis.

Também é provável que consigamos resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço. Por aumentar nosso poder de regeneração e recuperação, tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados. Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora. Aproveite essa boa oportunidade para melhorar a convivência com sua família.

Quer fazer algo, chame alguém para lhe ajudar, pois as pessoas estarão mais acessíveis. Principalmente ao final da tarde, além de nos sentirmos mais aptos para expressar o que sentimos e pensamos, também poderemos encontrar pessoas dispostas a nos ajudar e apoiar os nossos objetivos. Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão trazer doces recordações...  

LFC: A partir de 17h40 até 20h47 a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos que envolvam finanças, fazendas, agricultura, pecuária, jardinagem etc. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.

Lua em Gêmeos: Às 20h47 a Lua ingressará no signo de Gêmeos e atrairá nossa atenção para as conversas, contatos, troca de ideias, propaganda,  divulgação, escolas, compra livros e jovens. Tudo que possa trazer conhecimento despertará nosso interesse, podendo haver destaque de cursos rápidos, workshops, encontros, foruns e redes sociais. 

Encontros com amigos serão animados, alegres e divertidos. Também poderá surgir o interesse por passeios, viagens e excursões. Entretanto devido à instabilidade e inconstância, tudo realizado nessa época pode ter de ser revisto devido à mudança de ideia. Gêmeos rege a língua, os pulmões, a clavícula, ombros, mãos, braços e o sistema nervoso. Não estão favorecidas cirurgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.  



Sexta-feira, 19 de março 2021 / Lua Nova / Lua em Gêmeos

Lua/Mercúrio: Entre 01h00 e 10h00 será prudente termos cuidado nas conversas, pois estará havendo grande chance de surgirem desentendimentos, divergências, intrigas, discussões e polêmicas. Maledicências poderão causar rompimento de amizades e negócios, por isso não acredite em tudo que ouvir. 

Não se intrometa em situações pouco claras. Evite o excesso de humor, que poderá ser prejudicial à sua imagem. Também tenha cuidado com o que escreve, de modo a não atrair a hostilidade dos outros. Não estarão favorecidos os contatos, as conversas, a comunicação em geral. 

Problemas poderão dificultar o transito nas ruas e os transportes em geral. Semáforos com defeito poderão causar atrasos e interferir em nossos planos. Também não favorecerá lidar com documentos, contratos, negócios, compras e acordos, pois será difícil conseguirmos bons resultados. Escolas, estudos e estudantes poderão estar em destaque nos noticiários devido a problemas e dificuldades.

Lua/Marte: Entre 12h00 e 20h00 até poderemos nos sentir mais energizados e mais dispostos para sair de casa, porém será prudente contermos a agitação, o nervosismo e a pressa, pois qualquer ato impensado poderá servir como estopim para grandes confusões. Crises, tensões e conflitos poderão surgir, porém evite se envolver em discussões e brigas que poderão causar mágoas e ressentimentos. 

Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas. Quem trabalha com atendimento ao público deverá estar mais ágil e atento, pois as pessoas estarão apressadas e intolerantes com erros, falhas e com tudo que seja lento e demorado. Muitas reclamações poderão surgir nesse período e será difícil conciliar pontos de vista. 

Fuja de discussões que possam se transformar em conflitos desnecessários. O momento estará exigindo bom senso e maturidade, pois algumas pessoas poderão fazer birras desnecessárias e verdadeiros dramas para terem seus desejos atendidos.  Para evitar contratempos, não faça tempestade em copo d'água. Contenha a impetuosidade, a audácia e a coragem excessiva, assim como tenha cuidado ao lidar com fogo e materiais cortantes e pontiagudos. 

Lua/Saturno: Felizmente a partir de 15h00 até 23h00 Lua e Saturno irão nos deixar mais previdentes, o que será providencial para evitar acidentes. Estaremos mais focados e concentrados em coisas importantes, por isso não iremos querer perder tempo com futilidades. Também estaremos mais contidos e econômicos, portanto iremos evitar exageros, desperdícios e só assumiremos compromissos que estejam dentro das nossas reais possibilidades.

Por estarmos mais cientes das limitações de tempo, nossa atenção poderá se voltar para estabelecermos planos e projetos de longo prazo baseados em nossa realidade. Favorecerá o início de atividades que requeiram disciplina constante, paciência e persistência. Só iremos gastar tempo e dinheiro com o que seja útil, necessário e tenha longa duração. Bons conselhos e apoio poderão vir de autoridades e pessoas mais experientes. 



Sábado, 20 de março 2021 / Lua Nova / Lua em Gêmeos

Lua/Júpiter: Entre 10h00 e 18h00 estaremos usufruindo de uma atmosfera mais alegre e mais promissora. Boas notícias poderão vir de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades, assim como novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. Além de nos sentirmos mais sociáveis e extrovertidos, também poderemos ser convidados para festas e 

Ambientes alegres e festivos poderão despertar nossa atenção, assim como poderemos preferir praticar atividades ao ar livre ou estarmos em locais amplos e arejados, como grandes parques, praças e jardins. Encontros agradáveis poderão ocorrer. Além disso, fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida.

Também poderemos nos interessar por viagens longas, intercâmbio cultural, estudos e tudo que possam ampliar nossos horizontes. O bom humor nos deixarão mais expansivos, mas também permitirá compreendermos as motivações alheias. Por isso será mais fácil perdoarmos os outros, assim como sermos perdoados por faltas e erros.  

Lua/Netuno: Porém, nesse mesmo período entre 10h00 e 18h00 será preciso cuidado, pois muitos enganos e equívocos poderão ocorrer. Evite realizar negócios e assinar contratos, assim como cuide para não esquecer seus documentos e objetos pessoais em qualquer lugar ou ser vítima de roubo. Não deixe que sua mente fique voando como um balão solto ao vento, pois a distração poderá ser fatal. 

Também deveremos ter cuidado para que nossa mente não fique divagando em torno de coisas impossíveis. A confusão entre a realidade e a ficção poderá nos levar a idealizar pessoas e situações, assim como criarmos projetos utópicos ou traçarmos objetivos confusos e obscuros. Embora estejamos solidários, deveremos ter cuidado para não nos envolvermos em situações que poderiam nos causar frustração, decepção e desilusão. 

Não se envolva e tenha cuidado para não envolvido em fraudes e escândalos. Sensações estranhas, indisposições e mal estares poderão nos surpreender, assim como é provável que estejamos sonolentos e preguiçosos, o que poderá interferir em nossa produtividade. Também poderá ser difícil entender fatos. 

Devido à dificuldade de concentração não será um bom período para estudar, planejar, fazer provas ou fazer algo que exija atenção. Aproveite para relaxar e siga sua rotina, mas controle a ingenuidade. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo! Não embarque em ilusões... 



Domingo, 21 de março 2021 /Lua Crescente / Lua em Câncer

Lua/Vênus/Sol: Entre 04h00 e 16h00 dificuldades poderão interferir na convivência entre as pessoas. Encontros desagradáveis poderão acontecer, assim como a falta de diplomacia poderá ocasionar mágoas. Fatos poderão nos deixar chateados e insatisfeitos. Portanto estará sendo exigido de nós, bom senso e maturidade para lidarmos com questões e carências, nossas e dos outros. 

É provável que sintamos dificuldade para expressar o que pensamos e sentimos. Além disso, poderemos encontrar pessoas que se colocam contra os nossos objetivos, por isso não conte com a colaboração alheia. Mal estares e indisposições poderão nos surpreender, assim como reencontro com pessoas e lugares do passado poderão trazer recordações desagradáveis.

O clima romântico estará prejudicado, podendo levar algumas pessoas a se submeterem a condições humilhantes e sofridas apenas porque precisam de estar em companhia de alguém ou porque dependem financeiramente dos outros. Isso poderá dar origem a relacionamentos superficiais ou vulgares, que não terão a menor chance de dar certo.

Evite estabelecer conexões e vínculos, pois relacionamentos firmados nesse período poderão ser desfavoráveis, inviáveis ou apresentar impedimentos insuperáveis. Se nos deixarmos ser dominados pelo sentimentalismo e carência, estaremos propensos a fazer escolhas inadequadas. O convívio entre as pessoas poderá estar difícil, por isso desista de querer resolver questões difíceis. 

Aliás, será difícil conciliar pontos de vista, por isso fuja de discussões que possam se transformar em brigas desnecessárias. Gafes sociais e escândalos poderão acontecer, por isso será essencial cuidarmos de nossa imagem e preservarmos a nossa privacidade, evitando sobretudo de expormos assuntos particulares em público.

Evite tratar de negócios e assuntos financeiros, pois haverá maior possibilidade de sofrermos prejuízos. Não será um momento oportuno para comprar roupas,  peças de decoração ou tratar de assuntos estéticos e artísticos. Shows e apresentações artísticas poderão ser rejeitados pelo público, assim como festas, eventos sociais, passeios e divertimentos poderão ser desagradáveis e demandar gastos acima do que planejamos. 

LFC: Além das dificuldades que possam surgir, entre 09h04 a 09h18 a Lua estará feral, por isso nesse período evite tratar de assuntos importantes. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.

Lua em Câncer: Às 09h18 a Lua ingressará no signo de Câncer, nos deixando nos próximos dias mais sensíveis, introspectivos e interessados pelos sentimentos. Estaremos desejando estar mais próximos das pessoas que amamos e das pessoas que conhecemos, assim como estar nos lugares já conhecidos. Aliás, enquanto a Lua estiver nesse signo, será um período especialmente indicado para organizarmos encontros familiares. 

Também favorecerá dedicarmos atenção à nossa casa, à nossa família e aos nossos assuntos íntimos e particulares, assim como para buscar soluções para os problemas domésticos, adquirirmos eletrodomésticos e alimentos.

Por estarmos mais receptivos, estaremos querendo acolher as pessoas, mas também desejando sermos acolhidos em nossas necessidades. Pode ser que nos sintamos mais carentes e com maior necessidade de proteção, mas também deveremos estar dispostos a lidar com as carências dos outros. Câncer rege o estômago e os seios, não favorecendo cirurgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver nesse signo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog