dezembro 02, 2019

Horóscopo da semana de 02 a 08 de dezembro 2019

  


Desde a semana passada e até quinta-feira, Mercúrio em Escorpião estará em sintonia com Plutão em Capricórnio, favorecendo os estudos, as pesquisas e as investigações. Verdades poderão ser reveladas, assim como poderemos estar mais motivados para encontrar significados ocultos. Tudo isso porque estaremos mais dispostos a olhar para além da superfície das coisas e investigar assuntos com mais profundidade. 

Além de estarmos com maior capacidade de observação, nossa mente também estará mais investigadora e para nós só estará interessando o que seja real e verdadeiro. O que antes não era percebido, de repente poderá se revelar. Poderemos adquirir importantes conhecimentos, mas também descobrir valiosas informações. 

Conversas reveladoras poderão acontecer, assim como uma pequena informação poderá nos ajudar a ver as situações mais claramente. Verdades, esquemas e fraudes poderão ser descobertas, assim como poderão ser revelados segredos e as coisas erradas que as pessoas fazem. Estaremos com melhor capacidade para ouvir e compreender as motivações alheias, assim como antigas questões que restaram pendentes poderão ser resolvidas. 

Aliás, será uma boa oportunidade para termos aquela conversa, que há muito tempo viemos planejando. As comunicações estarão mais intensas, objetivas e focadas no ponto principal. Não estaremos dispostos a perder tempo com conversas e nem temas superficiais. Nosso pensamento estará mais estratégico, assim como estaremos usufruindo de um maior poder de persuasão. 

Tudo isso poderá nos ajudar nas negociações, mas também convencer outras pessoas a nos ajudar ou nos apoiar num projeto. Será mais fácil entrar em sintonia com diferentes níveis de consciência, assim como estará havendo maior compreensão psicológica do que o habitual. Também estaremos ouvindo mais do que falamos, o que nos permitirá captar a essência das palavras e o que estiver oculto. 

Aliás, estaremos mentalmente mais abertos para absorver novas informações, podendo acontecer de lermos algo, encontrarmos pessoas ou participarmos de eventos que revolucione o nosso modo de pensar. E a melhor e maior descoberta do ser humano é a de que pode alterar sua vida alterando apenas suas atitudes mentais. Segundo afirmou Epiteto: "Não são as coisas que nos perturbam, mas a opinião que temos delas"...


Vênus/Marte

Durante toda a semana, Vênus em Capricórnio em sintonia com Marte em Escorpião estará nos deixando animados para sair, passear, fazer compras e participar de festas.

Muitos poderão desejar dar um upgrade na aparência e no guarda-roupas. O melhor de tudo é que estaremos fazendo boas escolhas. Pequenas intervenções poderão apresentar grandes resultados. 

Estarão beneficiados os encontros com amigos e as reuniões sociais, que provavelmente serão muito agradáveis e divertidas. Essa combinação da deusa do amor com o deus do desejo significa atração física, o que poderá tornar os romances mais quentes.

Estaremos nos mostrando mais alegres e sensuais e expressando nosso afeto com espontaneidade. O poder de sedução estará ampliado, sendo provável que sejamos atraídos ou possamos atrair pessoas com as quais tenhamos química, sintonia e que irão nos proporcionar prazer e satisfação.

Estarão beneficiados os negócios rápidos, mas também poderemos conseguir acertar as nossas contas. Instintivamente estaremos escolhendo e decidindo por investimentos que nos tragam bons rendimentos. Bons lucros poderão ser obtidos, mas também poderemos conquistar algo muito desejado. 

Vênus/Netuno

A partir de quarta-feira até o início da próxima semana, Vênus em Capricórnio também estará em sintonia com Netuno em Peixes, propiciando bom entendimento e colaboração entre as pessoas.

Tenderemos a ver nos outros as melhores qualidades, por isso estaremos mais receptivos, generosos e solidários. Reconciliações poderão acontecer, assim como amizades poderão ser retomadas. 

Além de estarmos mais tolerantes e compreensivos com as imperfeições, também estaremos levando em consideração uma síntese de coisas antes de julgar. Os relacionamentos afetivos poderão experimentar momentos muito românticos e especiais. Quem quiser conquistar alguém, terá seu melhor momento. 

E quem esteve esperando para renegociar dívidas, terá uma boa oportunidade, pois os credores estarão mais compreensivos. É provável que haja menor resistência às propostas, tanto românticas quanto financeiras. Aliás, é provável que aconteçam fatos e acertos mágicos que nos deixem felizes, assim como poderemos viver situações que só existem em sonhos. 

Benefícios poderão surgir de pessoas e lugares jamais imaginados. Também poderemos realizar um sonho, tal como comprarmos ou realizarmos algo que viemos sonhando há muito tempo. As artes, o cinema, o teatro, a música e a dança estarão atraindo nossa atenção, sendo provável que surjam belas criações artísticas. 

Eis uma boa oportunidade de conseguirmos sensibilizar os outros com muita imaginação e inspiração, assim como favorecerá o lançamento de tudo que estimule as imaginação das pessoas. É provável que nesses dias aconteçam belas festas, shows e eventos. 

Marte/Netuno

A partir de sexta-feira e durante a próxima semana, também Marte em Escorpião estará em sintonia com Netuno em Peixes, resultando em um maior dinamismo que irá movimentar um ideal coletivo ou mobilizar uma multidão de pessoas. Uma pequena ação pode desencadear uma enorme reação ou ter grandes proporções, ou seja, ao acionarmos algo podemos acabar tocando algo maior. 

Qualquer ação tenderá a repercutir em um âmbito jamais imaginado, assim como algo que dissermos poderá entrar em sintonia com um canal de ampliação, por isso favorecerá divulgarmos algo, fazermos propaganda ou lançarmos promoções. Também estaremos propensos a tomar decisões que nos leve de encontro ao que desejamos, assim como poderá acontecer algo que favoreça nossos objetivos.

Estaremos mais propensos a tomar atitudes justas que estejam sintonizadas com um conjunto maior de fatos. Esse aspecto nos deixam mais flexíveis, maleáveis e dispostos a manter a harmonia, o que pode facilitar a resolução dos problemas. Coincidências mágicas poderão ocorrer ou encontrarmos as pessoas certas que aparecem ao acaso para nos favorecer.


Marte/Saturno

Durante a semana, Marte em Escorpião também estará em sintonia com Saturno em Capricórnio, nos dando força e estímulo para trabalhar, realizar tarefas, assim como para retomarmos ou reiniciarmos antigos projetos que estiveram engavetados, esperando que tivéssemos tempo, energia e paciência para realiza-los.

Mesmo que haja obstáculos, estaremos mais corajosos para enfrentá-los e iremos direcionar nossa energia para o que desejamos. Além de permitir vencermos a nossa inércia pessoal, também revela um bom momento para reapresentarmos um plano de ação e vencer a resistência dos outros.

Eis um bom momento para buscarmos solução para os problemas, resolvermos situações difíceis, abordarmos assuntos dramáticos, assumirmos pesadas responsabilidades ou estarmos presentes na hora da provação. Favorecerá persistir sobre uma intenção. Tenha em mente o ditado: "Água mole em pedra dura tanto bate até que fura"... 

Sol/Netuno

Porém a partir do meio da semana o Sol em Sagitário estará sendo confrontado por Netuno em Peixes, servindo como advertência para não nos deixarmos iludir por coisas e pessoas que futuramente poderão nos causar decepção. Tenha cuidado para não se envolver em negócios complicados, escândalos, fraudes ou com pessoas falsas e negligentes. 

Pessoas com discursos irresponsáveis ou demagógicos podem tentar nos persuadir usando de artifícios falsos. O pior de tudo é que o falso otimismo poderá nos levar a apostar em coisas que irão nos causar frustração. Por provocar um estado alterado de consciência, podemos não ser capazes de ver a realidade. Desconfie de seus olhos, pois nem tudo é o que parece. 

Uma névoa poderá ser lançada encima das situações, nos impedindo de ver a realidade. Por isso não confie imediatamente no que for dito ou visto. Aliás, tenha cuidado com erros, enganos e equívocos, que poderão causar grandes prejuízos. Por estarmos mais distraídos, é provável que seja difícil manter a concentração.

Por prejudicar a nossa vitalidade, é provável que estejamos mais frágeis fisicamente e emocionalmente. Além de nos sentirmos mais cansados, também poderão surgir sensações estranhas e doenças desconhecidas. Também estaremos mais vulneráveis a contaminações, envenenamento, afogamento ou sufocamento, por isso  devemos ter cuidado e evitarmos o contato com águas, gases, remédios e drogas.

Nos hospitais o atendimento poderá estar deficiente, assim como haverá maior possibilidade de ocorrer enganos na aplicação de medicação, erro de diagnóstico e negligência em hospitais, asilos, prisões, conventos e monastérios. Também é provável que surja poluição das águas e adulterações em combustíveis. 

Por ser um aspecto que exalta as incapacidades, impossibilidades e incertezas, eventos poderão abalar nossa confiança e fé, nos afastando de coisas e pessoas que gostamos. Mas não devemos nos deixar dominar pelo medo de que nossas deficiências possam impedir-nos de realizar novos projetos. Embora possamos estar confusos em nossos objetivos, é preciso ter autoconfiança. 

Visto que esse aspecto traduz-se em sentido de comunidade ou movimento ideológico,  poderemos estar mais sensíveis às correntes coletivas, assim como mais vulneráveis aos abalos coletivos. Esse aspecto pode coincidir com a perda ou desaparecimento de uma celebridade masculina. Fatos ou pessoas também poderão nos obrigar a abandonar ou renunciar de algo, assim como poderemos ser obrigados a sacrificar nossos interesses em favor dos outros. Porém lembre-se de que, até a bondade precisa de limites...  


Vênus/Saturno

A partir de domingo e no decorrer da próxima semana Vênus estará se juntando a Saturno em Capricórnio, sendo indício de que estaremos mais retraídos, tímidos, inibidos, pouco espontâneos e sem vontade para conversar. Alguns poderão experimentar uma sensação de vazio, solidão e inutilidade, assim como poderemos estar receosos e meio para baixo. 

Embora possa haver mais seriedade nos contatos sociais e nos relacionamentos amorosos, é provável que haja pouca demonstração de amor e afeto entre as pessoas. Também poderá haver pouco interesse para paqueras e aventuras amorosas, pois as pessoas estarão mais seletivas e demonstrando interesse por compromissos sérios. 

Casamentos e uniões firmados nesse período até poderão ser fiéis e duradouros, mas também resultar em relacionamentos frios, emocionalmente distantes ou estarem assentados apenas em interesses materiais. Celibatários convictos estarão preferindo estar sozinhos para pensar e refletir, assim como fatos poderão impedir a união de pessoas, causando desgosto e insatisfação. 

Alguns poderão se envolver com pessoas maduras, mas também poderão surgir amores infantis, tal como um dos parceiros agir como uma criança em relação a um parceiro mais velho que desempenha um papel maternal ou paternal. Também poderemos ter interesse em criar vínculo com alguma pessoa, que de alguma forma não possa corresponder ao nosso amor.

É provável que aconteçam uniões com alguém que tenha alguma limitação, restrição ou que exija algum sacrifício. Na verdade esse aspecto indica envolvimento com pessoas excessivamente possessivas, ciumentas e que exigem total exclusividade.O maior perigo será agarrar-nos ao que seja penoso e que nos fará sofrer no futuro. 

Pessoas que amamos poderão nos criticar ou fazer exigências, assim como poderemos ser abandonados ou nos sentirmos limitados em nossas ações. Desentendimentos e discussões poderão surgir, tanto entre casais, quanto entre amigos, parentes e nos contatos sociais. No entanto, convém vigiarmos as nossas palavras e atitudes para não ferirmos as pessoas. 

Na verdade Saturno estará nos mostrando os limites das relações, podendo forçar o afastamento e desapego. Crises poderão se agravar e provocar a separação entre casais, assim como poderemos enfrentar doenças ou morte de alguém que amamos. Além de estarmos mais carentes, também estaremos mais sensíveis à rejeição, à ruptura e separação. 

Aliás, nesses dias deveremos estar atentos e vigiarmos nosso estado emocional, pois mesmo que não haja motivo facilmente poderemos ser capturados pela tristeza. Também poderemos sentir que o destino está de má vontade conosco. De fato, situações desagradáveis e fatos dramáticos poderão ocorrer. 

Eventos climáticos poderão inviabilizar festas, passeios e encontros românticos, assim como festas realizadas nesses dias talvez não sejam tão divertidas. Muitos convidados poderão faltar e nos deixar decepcionados.

Além de todas as dificuldades que possam aparecer, também poderemos ter contato com pessoas excessivamente insensíveis e sarcásticas. Nesses dias não conte com a ajuda, apoio, colaboração, favores e concessão de empréstimos. Aliás, evite assinar contratos, pois poderá haver exigências difíceis de cumprir.

Além do dinheiro estar mais curto, acontecimentos poderão nos obrigar a limitar nossos gastos. Também poderemos ser obrigados a desistir de algo que nos traria satisfação para cumprir uma obrigação ou saldar uma dívida, assim como termos de usar o dinheiro reservado para as férias para pagar tratamentos, remédios, médicos, hospitais, funerais ou dispensar nossos bens com coisas que não gostamos. 

Comerciantes, donos de restaurantes e locais de divertimento, moda, estética e beleza deverão estar prevenidos, pois é provável que haja menor receita durante a semana. Também poderemos ser obrigados a arcar com encargos ou novos impostos, assim como estaremos mais vulneráveis a perdas e prejuízos. 

Caso esteja esperando a resposta de uma entrevista de emprego, um aumento de salário ou a conclusão de um negócio, não invista em expectativas. Nesses dias poderemos estar realisticamente investidos de uma qualidade para conseguir algo, mas ficarmos desinvestidos por algo relativamente pequeno que falta, bloqueia e nos frustra. Mesmo que escolhamos coisas viáveis, as coisas não irão se realizar ou faltará muito pouco para se realizar. 

Compras e negócios poderão ser cancelados, assim como é provável que mercadorias não sejam entregues porque acabou o estoque. Igualmente não será um bom período para adquirir roupas, sapatos, acessórios, cosméticos, maquiagem e nem nos submetermos a procedimentos estéticos, pois poderemos fazer escolhas que não combinam com o nosso estilo ou estar em falta o nosso número ou a cor que preferimos.

Júpiter em Capricórnio

A boa notícia é o ingresso de Júpiter no signo de Capricórnio, onde permanecerá entre 02 dezembro 2019 e 19 de dezembro 2020, período em que estarão exaltadas todas as qualidades do signo, tal como ordem, tradição, solidez, estabilidade,  conservadorismo, ponderação, moderação e respeito pelos princípios estabelecidos.

Capricórnio é um signo exigente, por isso será preciso mantermos o foco, a disciplina e dedicarmos atenção ao planejamento. Será essencial respeitarmos as leis, pois a justiça estará mais atuante. Enquanto Júpiter estiver no signo, esqueça as folgas, o sabático e as aventuras. Trabalhe com empenho. Talvez os resultados venham a longo prazo, mas com certeza trará sólidas estruturas.   

Júpiter promete nos deixar mais otimistas e dispostos para organizar nossa vida e administrar os nossos bens. Muitos poderão estar em busca de empréstimos ou financiamentos, tendo por objetivo empreender ou iniciar um negócio. O melhor de tudo é que estaremos mais dispostos a lutar pelos nossos objetivos, assim como estaremos mais interessados em mostrar competência no que fizermos. 

Na verdade, Júpiter em Capricórnio trará oportunidades, mas só terá sucesso quem se esforçar e trabalhar seriamente para isso. Empresários de sucesso poderão estar em destaque, mas também é provável que surjam novas empresas e grandes empreendimentos. Embora Júpiter seja considerado o grande benéfico, a sorte só vai sorrir para quem já estiver estabelecido, seja numa profissão ou num negócio. 

Muitas pessoas poderão se interessar por cursos de especialização, que esteja relacionado com a própria profissão. Aliás, quem quiser prosperar terá de saber administrar e estudar para isso. Por isso poderá haver maior demanda para estudos na área de economia e administração de empresas. Embora Júpiter seja o planeta da extravagância, será preciso contermos tudo que seja demais. 

Ambição não é pecado, ao contrário é necessária; desde que esteja acompanhada do bom senso e responsabilidade. E, mesmo que você esteja experimentando melhoria financeira, não saia por ai esbanjando. Discrição, contenção, confiabilidade, autocontrole e autossuficiência serão necessários. Júpiter  poderá nos mostrar oportunidades e onde poderemos ter lucro, porém não esqueça das recomendações de Capricórnio: tenha moderação e prudência.

Será um bom período para cuidar de ossos, joelhos, dentes,  cabelos e cartilagens. Individualmente, onde Júpiter estiver transitando em seu mapa natal, nessa área você estará encontrando alegria, expansão e melhoria. Também é onde você encontrará pessoas e ferramentas necessárias para seu desenvolvimento. Capricórnio está relacionado com a idade e o tempo. Então aproveite bem a sua fase de vida e não desperdice nenhum minuto. Desde já, economize seu tempo, sua energia e seus recursos. 

Júpiter/Urano

Durante todo o mês de dezembro Júiter em Capricórnio estará em sintonia com Urano em Touro, revelando que boas oportunidades profissionais e de negócios poderão surgir, muitas vezes vindas lugares inesperados. Talvez não sejam muito consistentes e nem tenham longa duração, mas irão trazer alguma melhoria.

Poderemos viajar para lugares exóticos, conhecermos novas pessoas e até nos sentirmos encorajados para aprender coisas em que jamais nos arriscaríamos.

Esse é um aspecto que sugere estarmos abertos para novas experiências e horizontes, desde que seja mantida uma margem de segurança. Mudanças poderão trazer desenvolvimento e progresso, mas também nos levar a relacionar com a vida de forma mais livre e verdadeira.

Também possibilitará a transformação da visão que temos do mundo. Novos valores e novas ideias poderão nos direcionar para outros caminhos, diferentes dos usuais. Aliás, estaremos mais entusiasmados e mais dispostos a agir e intervir para que transformações tragam mais liberdade. Eis um bom período criarmos grupos, mobilizarmos forças e trazermos novas ideias, que possam provocar mudanças em nossa vida e no mundo em geral. 

Surpresas agradáveis e inesperadas poderão ocorrer. Estarão tendo sucesso aqueles que ousarem adotar um estilo pessoal diferente, assim como poderão ter destaque projetos criativos e originais. Também poderão surgir grupos religiosos, políticos ou ideológicos, que tragam novas propostas. Causas e metas estarão sendo defendidas com entusiasmo contagiante.

Ciclo Lunar

Lua Nova: 26 novembro 12h06
Lua Crescente: 04 de novembro 01h58
Lua Cheia: 12 dezembro 12h12
Lua Minguante: 18 dezembro 23h57
Próxima Lua Nova / Eclipse Solar: 26 dezembro 12h13



Lua Nova

Até quarta-feira a Lua Nova estará nos convidando para tecermos novas propostas para serem desenvolvidas nos próximos. Conhecida como a Lua dos mistérios, do que não se revela claramente, do oculto, das finalizações e da morte, a Lua Nova também está relacionada com inícios e renascimento. 

Sempre na Lua Nova algo termina para que haja espaço para algo novo que se inicia. Por acentuar a atração gravitacional da Terra, essa será uma fase de marés altas. Os 3 dias antes da Lua Nova são favoráveis para revisar projetos e situações de vida, recolher-se para meditar, finalizar processos demorados, formular novos propósitos ou realizar algo que se queira manter em segredo. 

Os 5 dias posteriores do início da Lua Nova favorece estudar, organizar, iniciar cursos, pesquisas, investigação e tudo que exija concentração, iniciar construções, empreendimentos e poupança, iniciar romances, namoros, parcerias, mudar a rotina, mudar o visual, fazer rituais de rejuvenescimento, criar algo, engravidar, iniciar dietas e tratar de tudo que se queira continuidade e e longa duração.

A Lua Nova em Sagitário estará trazendo mais alegria, otimismo e descontração para os próximos dias. Por estarmos mais atentos em tudo que há de bom na vida, também estaremos buscando o prazer em todas as situações. Sendo o signo representado pelo centauro, meio humano/meio cavalo, algumas vezes poderemos ser dominados pela natureza animal. 

No entanto o lado humano do signo com certeza nos levará ao aprendizado de importantes lições. Sagitário rege a lei, o juiz, o promotor e o defensor, por isso nesse período estaremos mais atentos às normas e à ética. Erros não estarão sendo tolerados e quem estiver devendo será punido e castigado. Sendo o pregador da verdade e da integridade, justiça e dos processos judiciais, todos aqueles que defendem os fracos e oprimidos estarão no foco de nossa atenção. 

Animais de grande porte, esportes, esportistas, mestres, professores, filósofos, sociólogos, intérpretes, exploradores, antropólogos, nômades, comediantes, turistas, estrangeiros, profetas, astrólogos, mensageiros de luz, padres, pastores e mensageiros de luz também poderão se sobressair. Estaremos mais solidários, generosos e sendo impulsionados pela fé, porém deveremos estar atentos para não sermos dominados pelo fanatismo. 

Ainda que estejamos alegres e otimistas será conveniente não nos deixarmos dominar pela extravagâncias, excessos e nem ultrapassarmos os limites físicos e financeiros. Evite gastos exagerados, assim como contenha o excesso de consumo de comida e bebida. Também contenha a audácia, a ousadia e tenha cuidado com a prepotência. Ainda que sintamos mais vontade de sermos leais e sinceros, tenha cuidado com a excessiva franqueza. 

Vale aqui uma dica: não queira ser o dono da razão formando seus próprios conceitos e preconceitos. Ao invés disso, trace metas e propósitos. Muitas pessoas poderão desejar ampliar seus horizontes, assim como é provável que haja maior procura por cursos universitários, especializações, viagens ao exterior ou para fazer contato com estrangeiros e outras culturas. Também poderemos querer estar por mais tempo junto da natureza, usufruindo da vida ao ar livre.

E é bem provável que alguns queiram transformar sua vida numa grande aventura. Não teremos medo de obstáculos e, com otimismo e fé, estaremos acreditando que tudo será possível. Viver em liberdade será nosso lema. O riso estará mais presente e estaremos vivendo como se fossemos imortais, sem nos importar com o dia de amanhã. Nos próximos 29 dias estaremos vendo um mundo sem fronteiras. Só deveremos ter cuidado para não sairmos em disparada e acabarmos tropeçando em nossos próprios pés... 

Lua Crescente

A partir de quarta-feira a Lua estará crescendo no céu e nos convidando para darmos impulso ao que viemos planejando desde o início da Lua Nova. O que estiver sendo desenvolvido sofrerá um teste e precisará ser definido claramente e delineado em uma direção. Isto significa fazer opções entre várias possibilidades e alguns padrões habituais antigos. 

Embora possa haver maior força de expansão e crescimento, nessa fase também poderá haver maior força para oposições e impedimentos. É importante ultrapassar os obstáculos dessa fase e criar uma base segura e estruturada, atendendo às necessidades de mudanças, remanejamento e esclarecer situações do passado.

A Lua Crescente sugere emergência, independência, atividade e comprometimento. Os 7 dias da Lua Crescente são favoráveis para compreender, amadurecer e ter prosperidade. É uma boa época para inaugurar, fazer lançamentos ou divulgar algo que se queira que aumente, se desenvolva e se expanda com rapidez e consistência.

Favorecerá dar início a negócios, projetos e empreendimentos, assim como beneficiará assinar contratos, formar parcerias, organizar viagens, fazer contatos em geral, bem como esclarecer situações e encerrar relações de qualquer natureza, pois a Lua Crescente favorece a transparência.


(*) LFC - Lua feral ou fora de Curso

A Lua é o único astro do zodíaco que pode provocar diferentes efeitos no decorrer de um dia, podendo interferir em nossas emoções e estados de ânimo. Por isso, ao acompanharmos as fases da Lua e o movimento lunar diário, poderemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua e evitar aqueles que estejam desfavorecidos.

Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos atrasos e imprevistos, que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado. 

Deve-se evitar começar algo novo e nem tomar decisões importantes, assim como não é favorável para assinar contratos, tomar empréstimos, realizar mudanças de casa, fazer cirurgias ou aquisição de bens. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade.

Segunda-feira, 02 de dezembro 2019
Lua Nova / Lua em Aquário




Lua em Aquário: A Lua no signo de Aquário atrairá nossa atenção e interesse para tudo que seja novo e diferente. Estará favorecida a implementação de inovações, bem como será um bom período para fazermos mudanças, realizarmos reformas ou transformarmos ideias em projetos criativos.

 Enquanto a Lua estiver nesse signo é provável que haja muita animação para sairmos, estarmos junto com outras pessoas, fazermos coisas fora da rotina ou realizarmos atividades em grupo, irmos ao clube, divertirmos ou juntarmos com pessoas de um sindicato, partido ou agremiação.

A originalidade e a espontaneidade estará presente em tudo que fizermos e dissermos. Também estaremos mais excêntricos e desejando possuir algo novo e original, assim como mais acessíveis para abraçar novas ideias e tendências. E, por estarmos mais liberais e livre de preconceitos, também poderemos estar mais dispostos a entender outros pontos de vista.

Aproveite travar conversas francas, diretas e sem rodeios.  No entanto, deveremos ter cuidado nas inovações, mudanças e compras de coisas excêntricas para não nos arrependermos depois. Aquário rege as veias e artérias, a circulação, tíbias e tornozelos, não sendo favorável para intervenções cirúrgicas nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Mercúrio: Entre 05h00 e 14h00 a Lua em Aquário em confronto com Mercúrio em Escorpião nos adverte para evitarmos muita conversa, pois haverá maior chance de ocorrerem desentendimentos, desacordos, mal entendidos, intrigas, discussões, polêmicas e maledicências. Evite o excesso de humor, que poderá ser prejudicial à sua imagem, assim como tenha cuidado com o que escreve, de modo a não atrair a hostilidade dos outros. 

Além de não ser um momento oportuno para conversas sobre assuntos importantes, também deveremos evitar firmar acordos, compras e negociações, pois será difícil conseguirmos bons resultados. Transportes e entrega de mercadorias poderão enfrentar dificuldades. Além disso, o transito nas ruas e estradas poderá estar complicado, assim como poderemos ter dificuldade nos deslocamentos. Semáforos com defeito poderão causar atrasos e interferir em nossa rotina.

LFC: Além das dificuldades que possam surgir, a partir de 09h28 a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos relacionados com tecnologia, ciências, inovações, invenções, mudanças etc. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.  

Terça-feira, 03 de dezembro 2019
Lua Nova / Lua em Aquário-Peixes

LFC: Até 04h11 a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Espcialmente deverão ser evitados assuntos relacionados com tecnologia, ciências, inovações, invenções, mudanças etc. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.  

Lua em Peixes: Às 04h11 a Lua ingressará no signo de Peixes, nos deixando mais sensíveis, suaves, emotivos e sonhadores. Os próximos dias serão especialmente favoráveis para lidarmos com assuntos e produtos que se relacionem com sonhos, sono, imaginação, fantasia, encantamento e produtos relacionados às águas, ao mar, aos esportes e eventos marítimos.

Por estarmos sendo dominados pela imaginação, será um bom momento para liberarmos a nossa criatividade. Belas criações artísticas e literárias poderão surgir, porém é provável que não consigamos ver as coisas com clareza. Por isso, não favorecerá assuntos que dependam de realismo e praticidade.

Será também um excelente período para nos dedicarmos à meditação e às atividades místicas, assim como para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Aproveite para refletir sobre os seus sentimentos, expressar afetividade e estar junto de quem ama.

Apesar de estarmos mais solidários e empáticos, também poderemos estar mais frágeis e influenciáveis. Por isso, será essencial termos cuidado com pessoas falsas e enganadoras. Não se deixe explorar. Peixes governa os pés, por isso não são recomendadas intervenções cirúrgicas nessa parte do corpo enquanto a Lua estiver no signo. 

Lua/Júpiter: Desde o início da madrugada até 08h00 a Lua em Peixes estará em sintonia com Júpiter em Capricórnio, nos deixarão alegres, animados, bem dispostos, sociáveis, bem humorados e comunicativos. O riso estará mais fácil e encontros com amigos estarão sendo agradáveis e divertidos. 

Ambientes alegres e festivos poderão atrair nossa atenção, mas também poderemos receber convites para festas e celebrações. Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida, assim como poderão vir de encontro aos nossos objetivos. Boas notícias poderão vir de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades, assim como novas oportunidades poderão surgir e nos deixar eufóricos. 

É provável que estejamos sendo atraídos por atividades ao ar livre, assim como estarmos em locais amplos e arejados, grandes parques, praças e jardins. A generosidade estará presente nos relacionamentos, assim como poderá haver mais colaboração entre as pessoas. Por estarmos mais compreensivos, será mais fácil compreendermos as motivações alheias, por isso será mais fácil perdoarmos os outros, assim como sermos perdoados por faltas e erros cometidos.

Lua/Urano: A partir de 06h00 até 15h00 a Lua em Peixes também estará em sintonia com Urano em Touro, sinalizando bom entendimento e cooperação entre as pessoas. Devido à espontaneidade e extroversão também é provável que façamos novas amizades. Novas tecnologias, novas invenções, aparelhos elétricos ou eletrônicos e tudo que esteja relacionado com a ciência ou seja novo e diferente estará atraindo nossa atenção e interesse.

Também favorecerá lançar algo novo no mercado, assim como a implementação de novos métodos e equipamentos no trabalho poderá ser coroada de sucesso. Alternativas novas também poderão surgir e solucionar antigos problemas, assim como é provável que alterações e mudanças estejam de acordo com os nossos objetivos. 

Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer uma nova motivação de vida. Se tiver que optar, opte por coisas novas e diferentes. Dê espaço para Urano se expressar e, com certeza, boas surpresas poderão acontecer. 

Lua/Vênus/Marte: A partir de 20h00 até o meio da madrugada a Lua em Peixes estará em sintonia com Vênus em Capricórnio e Marte em Escorpião, trazendo bom entendimento entre as pessoas e tornando os encontros agradáveis. Na verdade estaremos usando de charme, tanto para seduzir, conquistar amizades, resolver ou evitar conflitos. 

Divergências poderão ser resolvidas com diplomacia, assim como poderemos fazer bons acordos. Mal entendidos poderão ser esclarecidos e contatos poderão ser retomados. Uma agradável sensação de bem estar nos deixarão mais animados. Aproveite para melhorar a convivência com a família e amigos, assim como para tornar belo e confortável o ambiente em que vivemos. 

Se você estava esperando para comprar algo, é provável que apareçam promoções e produtos a preços bem convidativos. Estaremos fazendo boas escolhas, assim como poderemos adquirir coisas belas e que combinam com o nosso estilo. Também poderemos encontrar coisas e pessoas que nos deixem felizes.

Por estarmos mais românticos, será um bom momento para namorar. Passeios e divertimentos serão agradáveis, mas também poderemos encontrar algo ou alguém que venha a nos beneficiar. Estarão privilegiadas as artes e os assuntos artísticos. Apresentações públicas e lançamento de produtos poderão ter boa aceitação do público.

Estaremos mais dispostos para caminhar, trabalhar e praticar esportes, mas também mais corajosos para enfrentar o que antes nos deixavam medrosos. Antigos projetos poderão ser retomados, assim como obras paralisadas poderão voltar a pleno funcionamento. Será mais fácil convencer outras pessoas a nos ajudar. 

Quarta-feira, 04 de dezembro 2019
Lua Crescente / Lua em Peixes

Lua/Sol: Desde o início da madrugada até 08h00 a Lua em Peixes estará confrontando o Sol em Sagitário, o que poderá dificultar o relacionamento entre as pessoas. Além de sentirmos dificuldade para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas que se colocam contra os nossos objetivos. Divergências poderão surgir, assim como poderemos ser surpreendidos por indisposições e mal estares. Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão trazer recordações desagradáveis.

Lua/Netuno: A partir de 08h00 até 16h00 a Lua em Peixes estará se juntando a Netuno em Peixes, podendo até nos deixar românticos, inspirados e criativos. Porém será prudente não alimentarmos excessivas expectativas, pois com certeza muitas coisas não irão acontecer como esperamos. 

Será preciso cuidado com o excesso de imaginação, que poderá nos levar a divagar em torno de coisas impossíveis. Também é provável que estejamos  mais distraídos e com pouca capacidade de concentração, por isso não será um período favorável para estudar, fazer provas ou lidar com planejamentos.

É provável que nos sintamos confusos e, se não estivermos atentos, poderemos sofrer prejuízos por erros em contas. Também estaremos mais vulneráveis a enganos e equívocos. O cansaço, o desânimo e a falta de praticidade poderá interferir em nossos objetivos. Pequenos esforços poderão exaurir nossas forças, portanto é recomendável evitarmos desperdiçar energias. Procure estar distante de drogas, remédios e produtos voláteis, pois estaremos mais propensos a sentir efeitos colaterais. 

Devido ao perigo de contaminação, naufrágio e afogamento, será essencial termos cuidado ao lidarmos com águas, rios, mares e fontes. E tenha cuidado ao lidar com pessoas imaturas, irresponsáveis e que se comportam de modo infantil e não se comprometem com nada. Não acredite em tudo que ver ou ouvir e desconfie de pessoas que se fazem de vítima para abusar da sua momentânea inocência em ajuda-las. E, se algo parecer um sonho, tenha certeza que é sonho mesmo. 

Lua/Saturno/Plutão: Felizmente a partir de 14h00 até o meio da madrugada a Lua em Peixes estará em sintonia com Saturno e Plutão em Capricórnio, nos deixando mais lúcidos e mais atentos à realidade. Por estarmos mais pacientes, questões estarão sendo tratadas com maturidade. Aliás, estaremos concentrados em coisas sérias, assim como na realização de tarefas e cumprimento de responsabilidade. Aproveite para estabelecer planos e projetos para o futuro e conciliar interesses. Por estarmos mais contidos e econômicos, iremos evitar exageros e desperdícios. 

Só iremos gastar tempo e dinheiro com o que seja útil, necessário e tenha longa duração. Pais, professores e pessoas mais velhas poderão nos dar bons conselhos, assim como poderão nos apoiar em nossos objetivos. Por estarmos mais aptos para ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações, será mais fácil nos livrarmos de confusões antes que elas aconteçam. 

Não nos deixaremos vencer por dificuldades e adversidades, pois estaremos buscando soluções adequadas para superar condições difíceis. É provável que consigamos resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço. Por aumentar nosso poder de regeneração e recuperação, tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados. Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora. 

Quinta-feira, 05 de dezembro 2019
Lua Crescente / Lua em Peixes-Áries

Lua/Mercúrio: Desde 02h00 até 10h00 a Lua em Peixes em sintonia com Mercúrio em Escorpião nos deixarão mais sociáveis, alegres, bem humorados e comunicativos. Boas conversas poderão resolver mal entendidos, assim como amizades poderão ser retomadas. Também estaremos mais interessados em estudar, trocar ideias, fazermos contatos, adquirirmos informações e conhecimentos.

 Nossa memória estará sendo privilegiada, fazendo-nos reter tudo que vemos, lemos ou ouvimos. Livros, jornais, revistas estarão atraindo nossa atenção, mas também poderá haver destaque de sistemas de comunicação, livrarias, materiais didáticos, escolas, cursos rápidos e estudantes. A curiosidade poderá nos dominar, por isso é provável que queiramos viajar e conhecer novos lugares. 

O transito nas ruas e estradas estará fluindo sem problemas e os pensamentos fervilhando em nossa mente poderá dar origem a boas ideias. Encontro com amigos serão agradáveis e divertidos. Boas notícias poderão surgir, assim como poderemos obter informações que nos deixem alegres e contentes. O comércio poderá estar mais movimentado, assim como estaremos mais dispostos para sair de casa. Bons negócios poderão ser concluídos. 

LFC: Porém entre 05h15 e 16h44 a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos relacionados com artes, teatro, cinema, fantasias e tudo que dependa de imaginação, assim como termos cuidado ao lidarmos com águas e gases. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer nesse período. 

Lua em Áries: Às 16h44 a Lua ingressará no signo de Áries, nos deixando  mais animados e entusiasmados com novas perspectivas. Estaremos com mais disposição para realizar tarefas, praticar esportes e exercícios físicos, por isso será favorável iniciarmos um programa de condicionamento físico. 

Novos projetos poderão ser iniciados, assim como poderemos assumir atividades para realizarmos sozinhos. Antigos projetos que estiveram paralisados por falta de ânimo e disposição poderão ser retomados. Aproveite para concluir tarefas inacabadas ou finalizar situações desgastantes. 

Enquanto a Lua estiver no signo estaremos mais ágeis, eficientes e concluindo tudo rapidamente. No entanto, por estarmos mais agitados, nesses dias evite realizar atividades que requeiram paciência e constância. Nosso desafio será manter controle sobre o nosso nervosismo e evitarmos a impulsividade, porém favorecerá lançar liquidações e coisas que terão curta duração.

A Lua em Áries é como uma criança que não tem medo e que não sabe dos perigos que está exposta. Apesar de nos sentirmos mais independentes e corajosos para enfrentar os problemas, deveremos evitar atos imprudentes. Antes de qualquer ação, pense nas consequências. Áries rege a cabeça, o rosto, o cérebro e os dentes superiores, por isso é recomendável evitarmos qualquer intervenção nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo. 

Lua/Júpiter: Porém desde 12h00 até 22h00 a Lua em Áries em confronto com Júpiter em Capricórnio nos adverte para não alimentarmos excessivas expectativas, pois com certeza muitas coisas não irão acontecer como esperamos. Passeios, divertimentos e viagens poderão ser desagradáveis e ainda demandar gastos acima do que planejamos.

 Se não estivermos atentos  estaremos correndo o risco de não dosarmos a mão e acabarmos provocando desperdícios. Evite comer demais, beber demais, dormir demais, assim como tenha cuidado para não exagerar nas compras e nem fazer gaqstos excessivos. Contenha a ansiedade e evite desperdiçar tempo e dinheiro com coisas que nem tem grande valor. 

Igualmente não será um bom momento para assumir relacionamentos sociais e afetivos, pois conexões iniciadas nesse período poderão ser superficiais e de pouca duração. O fato é que muitas pessoas poderão estar agindo sem medir as consequências de seus atos, podendo surgir ações levianas, desonestas e falsas promessas. 

Evite o excesso de generosidade, não se entregue à preguiça e nem negligencie obrigações. Também tenha cuidado para não se tornar vítima de pessoas que gostam de explorar os outros ou se utilizar de chantagens para levar vantagens. Nesse período haverá maior chance de encontrarmos pessoas imaturas, irresponsáveis, que se comportam de modo infantil e não se comprometem com nada.

Sexta-feira, 06 de dezembro 2019
Lua Crescente / Lua em Áries

Lua/Sol: Durante o dia a Lua em Áries nos deixarão alegres e animados, o que irá se acentuar a partir de 17h00 até o final da noite. A sintonia entre a Lua em Áries e o Sol em Sagitário irá promover bom entendimento e colaboração entre as pessoas. 

Além de nos sentirmos mais aptos para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas dispostas a nos ajudar em nossos objetivos. Nesse período estaremos usufruindo de uma agradável sensação de bem estar. Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão trazer doces recordações.  

Lua/Vênus: Porém, desde 17h00 até o final da noite a Lua em Áries estará em confronto com Vênus em Capricórnio, não favorecendo tratarmos de assuntos difíceis, pois a falta de diplomacia poderá ocasionar desentendimentos e mágoas. Frustrações, insatisfações e encontros desagradáveis poderão acontecer. 

É recomendável evitar estabelecer conexões e vínculos, pois relacionamentos firmados nesse período poderão ser desfavoráveis, inviáveis ou apresentar impedimentos insuperáveis. Se nos deixarmos ser dominados pelo sentimentalismo e carência, estaremos propensos a fazer escolhas inadequadas.

O clima romântico estará prejudicado, podendo levar algumas pessoas a se submeterem a condições humilhantes e sofridas, apenas porque precisam de estar em companhia de alguém ou porque dependem financeiramente dos outros. Isso poderá dar origem a relacionamentos superficiais ou vulgares, que não terão a menor chance de dar certo. 

Passeios, divertimentos, eventos, festas e viagens poderão ser desagradáveis e ainda demandar gastos acima do que planejamos. Gafes sociais e escândalos poderão acontecer, por isso será essencial cuidarmos de nossa imagem e preservarmos a nossa privacidade, evitando sobretudo de expormos assuntos particulares em público. 

Shows, apresentações artísticas e festas poderão ser rejeitados pelo público. Evite tratar de negócios e assuntos financeiros, pois haverá maior possibilidade de sofrermos prejuízos. Evite também tratar de assuntos estéticos e artísticos, assim como adie a compra de roupas e materiais de decoração, pois poderemos escolher coisas que não combinam com o nosso estilo ou que nem usaremos. 

Sábado, 07 de dezembro 2019
Lua Crescente / Lua em Áries

Lua/Saturno/Plutão: Desde 02h00 até 16h00 a Lua em Áries estará confrontando Saturno e Plutão em Capricórnio, sendo indício de que insatisfações, frustrações e encontros desagradáveis poderão acontecer. Acontecimentos poderão restringir o contato entre as pessoas e inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer.

Também poderemos enfrentar impedimentos insuperáveis. Negócios, acordos e contratos poderão ter resultados desfavoráveis, assim como atrasos poderão interferir em nossos planos. É provável que encontremos pessoas críticas, insensíveis e mal humoradas, o que poderá tornar difícil a obtenção de favores e concessões. 

Na verdade o convívio entre as pessoas poderá estar difícil, por isso desista de querer resolver questões difíceis.  Pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes, assim como poderemos ser obrigados a arcar com obrigações ou sermos vítima de injustiças. E tenha paciência, pois tudo poderá estar burocrático.

Mesmo que estejamos mais atarefados e sobrecarregados, será importante cuidarmos para não sermos dominados pelo mal humor e nem descarregarmos nosso cansaço e frustrações encima de outros que nada tem a ver com os nossos problemas. Crises, tensões e conflitos poderão surgir, porém evite fazer "tempestade em copo d'água". 

Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e descontroles emocionais. Reações exageradas poderão causar ressentimentos. Quem souber administrar conflitos, estará livre de dissabores. Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, principalmente se houver desejo de controlar os passos de quem ama. 

O momento estará exigindo bom senso e maturidade para lidarmos com questões e carências, nossas e dos outros. Contenha a agitação e o nervosismo, pois qualquer ato impensado poderá servir como estopim para grandes confusões. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas.

Mesmo que nos sintamos mais audazes e corajosos, deveremos conter a impetuosidade. Qualquer imprudência poderá ser fatal. Evite também transitar em locais ermos e perigosos, assim como não desafie, não enfrente as pessoas e nem provoque a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder.

Observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos, tristes, melancólicos e pouco dispostos a conversar. Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos. Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, alguns poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores.  

LFC: Além das dificuldades que possam surgir, a partir de 12h01 a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos que estejam relacionados com projetos, obras e esportes. Atrasos e imprevisto poderão ocorrer.  

Domingo, 08 de dezembro 2019
Lua Crescente / Lua em Áries-Touro

LFC: Até 04h29 a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos que estejam relacionados com projetos, obras e esportes. Atrasos e imprevisto poderão ocorrer.  

Lua em Touro: Às 04h29 a Lua ingressará no signo de Touro,  tornando os próximos dias  excelentes para prosperarmos, conquistarmos segurança financeira e buscarmos estabilidade, tanto nas questões profissionais quanto nos relacionamentos afetivos e sociais.

Tudo iniciado com a Lua em Touro geralmente tem longa duração, porém a Lua em Touro sugere que nos movamos lentamente, com reserva e em passos seguros.

Além de nos dar o poder de atrair recursos materiais e tudo o que desejarmos, também nos dará força e determinação para trabalharmos encima de uma ambição silenciosa que exigirá um trabalho constante. Perseverança, determinação e insistência tem força com a Lua em Touro. Por isso teremos mais resistência para suportar e superar obstáculos, desde que possamos alcançar resultados práticos e positivos. 

De Touro é o acúmulo de riquezas, a aquisição de casas, terrenos e joias, podendo nos inspirar a investir para o futuro, porém desfavorece projetos que se queira resultados rápidos. Por estarmos sendo movidos pelas sensações, é bem provável que estejamos desejando ter conforto, prazer e abundância. 

É provável que nos próximos dias haja destaque de assuntos relacionados com a economia, bancos e setor de construções, mas também atividades ligadas à terra, como jardinagem, agricultura, paisagismo e floricultura. Também sugere um bom período para estarmos em contato com a terra e a natureza. O problema é que pode nos deixar preguiçosos.

Por exaltar o exclusivismo, o sentimento de posse e o ciúme, não só de coisas mas também das pessoas de convívio próximo, o medo das perdas poderá estar mais acentuado. A Lua em Touro é possessiva, não admite intromissões e não perdoa traição. Também estaremos mais resistentes às mudanças. Estaremos percebendo o que é essencial e dispensando o supérfluo e desnecessário, para nos concentrarmos apenas do que seja realmente vital.

Atividades ligadas à estética, aos cuidados com o corpo e ao conforto nos ambientes poderão estar em evidência. Também poderá dar destaque a locutores, cantores e a todos que utilizam a voz para expressar e representar. Touro rege as cordas vocais, a garganta, as amígdalas e o pescoço, órgãos nos quais deve-se evitar cirurgias nesses dias.

Lua/Júpiter: Desde 04h00 até 14h00 a Lua em Touro estará em sintonia com Júpiter em Capricórnio, nos deixando alegres, animados, bem dispostos, sociáveis, bem humorados e entusiasmados. O riso estará mais fácil e encontros com amigos serão agradáveis e divertidos. Ambientes alegres e festivos poderão atrair nossa atenção, mas também poderemos receber convites para festas e celebrações. 

Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida, assim como poderão vir de encontro aos nossos objetivos. Boas notícias poderão vir de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades, assim como novas oportunidades poderão surgir e nos deixar eufóricos. É provável que estejamos sendo atraídos por atividades ao ar livre, assim como estarmos em locais amplos e arejados, grandes parques, praças e jardins. 

A generosidade estará presente nos relacionamentos, assim como poderá haver mais colaboração entre as pessoas. Por estarmos mais compreensivos, será mais fácil compreendermos as motivações alheias, por isso será mais fácil perdoarmos os outros, assim como sermos perdoados por faltas e erros cometidos.

Lua/Urano: Porém, nesse mesmo período entre 04h00 e 14h00 a Lua estará se juntando a Urano em Touro, servindo como advertência para estarmos preparados, pois atrasos, imprevistos e alterações inesperadas poderão interferir em nossa rotina. Tenha um plano "B" caso as coisas fiquem fora de controle. Crie alternativas diferentes para enfrentar os problemas que surgirem. Porém evite apresentar novas propostas e nem queira implementar mudanças, pois qualquer alteração poderá ser rejeitada.

Por estarmos querendo nos sentir livres e independentes, é provável que queiramos circular sem um destino específico. A maioria das pessoas estará evitando assumir compromissos. O fato é que as pessoas estarão rebeldes, indisciplinadas e pouco dispostas a se submeter a horários rígidos, limites, restrições e exigências. Ninguém estará admitindo intromissões e nem aceitando conselhos. Qualquer intervenção poderá causar irritação. 

Ainda que estejamos mais rebeldes, será prudente contermos a agitação e o nervosismo, evitando assim sermos surpreendidos por acidentes, conflitos e brigas. Acontecimentos súbitos poderão nos surpreender e o que estiver marcado poderá ser cancelado. Interrupções inesperadas poderão surgir no fornecimento de energia elétrica, assim como poderemos lidar com problemas em sistemas controlados por computador. Equipamentos e aparelhos eletrônicos estarão mais propensos a apresentar defeitos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog