Lunação mensal no mapa natal


A Lunação é o movimento que ocorre entre o Sol e a Lua. Na verdade a Lua não muda, o que muda é o relacionamento da Lua com o Sol. O início do ciclo ocorre na Lua Nova, cresce na Lua crescente, culmina na Lua Cheia e finaliza na Lua Minguante. Os 3 dias anteriores à lunação indicam o começo da influência da energia que vai crescendo até atingir sua força máxima no dia exato e nos 3 dias posteriores vai decrescendo em força.

Durante a Lua Nova você pode planejar ou algo pode surgir e haverá culminação na Lua Cheia. É por isso que:

    * a Lua Nova protege o início das coisas;
    * a Lua crescente protege a expansão;
    * a Lua Cheia quando se quer repercussão e
    * a Lua Minguante quando se quer finalizar um problema.

  • As lunações no mapa natal potencializam os assuntos da casa onde ocorrem, indicando possibilidades de acontecimentos que podem se concretizar até a chegada da Lua Cheia. 
  • Também pode ativar as promessas do mapa natal, especialmente se forma aspecto com algum planeta ou ponto significativo do mapa natal (conjunção, sextil, trígono, quadratura ou oposição) com órbe de 5 graus.
O ciclo da Lua tem duração de 29 dias, 14 horas e 44 minutos, que é denominado mês sinódico. A partir da conjunção ao Sol, a Lua entra no aspecto separativo, ou seja, se afasta do Sol numa média de 13 a 15 graus por dia, percorrendo cada signo do zodíaco por 2 dias aproximadamente. Os efeitos da lunação tem duração até a próxima lunação. Os efeitos de um eclipse perduram até a ocorrência de um novo eclipse, durante aproximadamente 6 meses.

  • Quando a lunação atinge exatamente um planeta natal, mostra-se com mais força, ativando tudo referente a este astro: a casa ocupada, as casas que rege e os aspectos que faz com outros astros ou pontos significativos do mapa. Este impacto pode ser reforçado por trânsitos e progressões que estejam acontecendo paralelamente à lunação ou quando acontece na lunação um eclipse solar.
INTERPRETAÇÃO DA LUNAÇÃO NO MAPA NATAL

A cada mês a Lua Nova e a Lua Cheia ativam o nosso mapa natal, dinamizando a casa astrológica onde acontecem e também os planetas e pontos importantes do mapa com os quais fazem aspectos. Com o mapa natal em mãos é fácil saber as casas e planetas que serão ativados durante o mês. A Lua Nova funciona como um gatilho acionando tudo que toca. A Lua Cheia que ocorre 15 dias depois culmina o que foi tocado pela Lua Nova, porém na casa oposta.

É importante acompanhar o ritmo das Lunações no mapa natal porque elas ativam as energias do signo onde ocorrem que devem ser implementados na casa onde acontecem. Por exemplo: A Lua Nova em Capricórnio fala sobre planejamento de metas a longo prazo, estruturação, disciplina, responsabilidade, negócios, empreendimentos, economia etc. Se a Lua Nova ocorre na casa 2, significa que é o momento de fazer uma poupança, investir em negócios de longo prazo, talvez investimentos em imóveis, construção e reformas.

  1. A Lua Nova,  o encontro do Sol e da Lua no mesmo signo, simbolizam novos inícios; 
  2. a Lua Cheia, que é o reencontro do Sol e da Lua, porém em signos opostos, são momentos de conscientização. 
  3. Se acontece um eclipse na Lua Nova ou na Lua Cheia, eles são particularmente significativos quando entram em contato com qualquer planeta ou ponto importante do mapa, como o Ascendente ou Meio do Céu, já que estarão determinando acontecimentos num prazo de 6 meses. 
  4. Um eclipse somente enfatiza uma casa ou um planeta no mapa caso faça algum aspecto.
A Lua simboliza o passado e o Sol simboliza o presente. 
  • No eclipse solar, Lua e Sol estão no mesmo signo, a Lua obscure o Sol, portanto, o passado obscurece o presente. 
  • No eclipse lunar, Lua e Sol estão em signos opostos, o Sol obscurece a lua, portanto, o presente esconde o passado. 
  • Quando acontece um eclipse solar antes do lunar, pode realizar ou haver fracasso dos assuntos relacionados à casa e planetas envolvidos no eclipse. 
  • No eclipse, quando o Sol está mais fraco e a Lua forte, há predomínio das emoções, dos hábitos, do oportunismo, dos instintos e dos sentimentos. 
  • No eclipse, quando a Lua se torna introvertida e receptiva, o Sol se torna mais forte e predomina o autoritarismo, o ego e a vontade. Isso acontece em virtude da proximidade com os nodos da lua.
MAPA DA LUNAÇÃO

O mapa da lunação é calculado para o horário que ocorre a conjunção do Sol e da Lua em sua cidade. Este mapa dá uma visão para os próximos 29 dias. No mapa da lunação, se a maioria dos planetas ocupam:
  • o hemisfério leste (casas 10,11, 12, 1, 2, 3) indica que há maior controle pessoal. 
  • o hemisfério oeste (casas 4,5,6,7,8,9) torna-se mais dependente dos outros durante o período.  
  • o hemisfério norte (casas 1,2,3,4,5,6,) torna a pessoa mais reservada, introspectiva e em busca de proteção. 
  • o hemisfério sul (casas 7,8,9,10,11,12) dá maior elevação e expoência. 
A casa do mapa natal onde estiver ocorrendo a Lua Nova exige um investimento nessa área para evitar que ocorram problemas na casa oposta, que serão revelados pela Lua Cheia. Essas são as áreas importantes que estarão em foco durante o mês. Por exemplo, se a Lua Nova ocorre na sua casa 6 você deve melhorar seus métodos de trabalhos, cuidar a sua saúde e dieta,  ter maiores cuidados pessoais, dar atenção a empregados, cuidar de pequenos animais, para evitar problemas na casa 12, onde ocorrerá a Lua Cheia.

O ascendente da lunação ressalta as qualidades do signo e a posição do regente do ascendente e seus aspectos indica o que deve ser feito durante os próximos 29 dias. Por exemplo, Virgem exalta a precisão e atenção ao que precisa ser realizado. Mercúrio, que é o regente de Virgem, passando pelo signo de Escorpião em quadratura com Netuno e em trígono a Júpiter-Urano em Peixes. É preciso comunicar, fazer contatos, cuidar de documentos. Porém deve-se  estar atento às palavras, pois a palavra tem o poder de exaltar e também de causar danos. Mercúrio em Escorpião quadratura com Netuno em Aquário mistura palavras venenosas e contundentes com a esperança. É preciso evitar qualquer conversa ou discurso de forma inflamada, contundente, aquelas frases que saem e que magoam. Quando esses dois deuses, Mercúrio e Netuno se aspectam é necessário também cuidado com mal entendidos e com a vontade de enganar e de usar de má fé. Deve-se conferir trocos e contas, ler as entrelinhas de contratos, ler e reler mensagens, cartas antes de enviar, conferir bem os endereços antes de remeter algo pelo correio, acompanhar de perto a transmissão de dados. Ou seja, se estiver atento, pode minimizar os efeitos.

  • Para saber como a lunação atuará sobre seu mapa, sobreponha o mapa da lunação sobre seu mapa natal. 
  • A casa do mapa natal onde recai o ascendente da lunação indica os principais interesses do período e evidencia as atividades mais importantes, focalizando as pessoas relacionadas a essa casa. Por exemplo, se o ascendente da lunação recai sobre sua casa 4 indica que até a próxima lunação todos os assuntos relacionados à casa 4 - família, imóveis, sua residência, ambiente familiar, passado etc - estarão em  evidência.
  • Se o ascendente da lunação ocorre nos primeiros graus do signo indica início de algo nessa casa. 
  • Se ocorre nos últimos graus indica finalização de algo nessa casa.
  • A posição que o regente do seu ascendente, ou seja, o planeta que rege a casa 1 do seu mapa natal ocupa no mapa da lunação, indica a direção que os assuntos focalizados irão tomar.  Por exemplo: se os assuntos focalizados são da casa 4 e seu ascendente é touro, o regente é vênus; verifique qual a casa da lunação que recai sobre o grau e signo de vênus em seu mapa natal.
  • Se os planetas da lunação entram em conjunção a um ângulo ou a um planeta do seu mapa natal dá evidência a estes planetas, ativando sua representação em seu mapa natal. Supondo que recaia sobre a casa 7 da lunação, indica que os assuntos da casa 4 serão tratados na casa 7.     
  • Se a Lua Nova faz contato com um planeta retrógrado indica a necessidade de reavaliação deste planeta. 
  • Se estiver em um signo interceptado indica algo escondido ou bloqueado.
  • Um aspecto com o nodo norte estimula a projeção social. 
  • Um aspecto com o nodo sul estimula a carência, o passado, a perda de algo ou alguém.
  • Se a Lua Nova entra em contato com algum planeta transitante ou progredido em seu mapa natal, principalmente quando este planeta está em aspecto com planetas natais, indica um forte estímulo para acontecimentos nessas áreas. Muitas vezes pode não acontecer nada na mesma semana, até que esse ponto receba aspecto de um planeta como Marte, Mercúrio ou Vênus, que age como ativador.
  • A Lunação mobiliza um eixo do mapa, ou seja, a Lua Nova atua na casa onde ela acontece e o reflexo das ações nessa casa serão vistos na casa oposta, onde acontecerá a Lua Cheia. 
  • Porém a Lua Nova pode ocorrer em uma casa e a Lua Cheia recair sobre a casa anterior ou posterior à oposta. Isso significa que o eixo mobilizado naquele mês pode ter seus resultados vistos também em outra área de vida.
EIXO Casa 1 / Casa 7 - EU E O OUTRO
Casa 1: O que passamos para os outros, a maneira como nos relacionamos com o público, outras pessoas e parceiros, as condições no verdadeiro nascimento, os cuidados com aparência física e o corpo, as nossas atitudes perante o mundo.
Casa 7: As qualidades que suscitamos nos outros; vida social, relações públicas, relacionamentos pessoais, cônjuge, ócios.

EIXO Casa 2 / Casa 8 - O QUE TENHO (GANHOS)– O QUE VALORIZO (PERDAS)
Casa 2: O que pensamos que nos pertence, qualidades possessivas, dinheiro, posses, objetos supérfluos, segurança material, valorização das posses, apreço pelo valor pessoal e pelos atributos físicos, negócios próprios.
Casa 8: Mudança irrevogável acarretada por uma crise, sexo, ligação emocional, incorporações, aplicações conjuntas,  resultados externos da morte real ou simbólica de uma outra pessoa ou situação, taxas, seguros, mergulhos, capital social, fazer o que é preciso.

EIXO Casa 3 / Casa 9: O QUE FALO – O QUE PENSO
Casa 3: Escola, livros, bibliotecas, como aprendemos, nossa capacidade de diálogo, transporte público, pequenas viagens, a vizinhança, parentes próximos, primos, irmãos, os jornais, a televisão e o rádio, comunidades locais, compreensão do funcionamento das coisas.
Casa 9: Educação superior, educação á distância, universidades, filosofia, religião, assuntos espirituais, misticismo,  imagens e compreensão de Deus, locais de culto, viagens ao estrangeiro, cultura, política, justiça, povos estrangeiros, assuntos com estrangeiro, viagens ao exterior, mestre espiritual, experiência acumulada, ideologia.

EIXO Casa 4 / Casa 10 - DE ONDE VIM – PARA ONDE VOU
Casa 4: Assuntos domésticos, a família, local da residência, um dos pais (geralmente a mãe), fontes de segurança, hábitos, casas, edifícios residenciais; a vida particular, de onde viemos.
Casa 10: Patrões, administração, poder executivo, poder judiciário, um dos pais (geralmente o pai), empregadores,  interpretação artística, metas, ambições, a imagem pública, a carreira, símbolos de status, reputação, para onde vamos.

EIXO Casa 5 / Casa 11: O QUE EU CRIO - O DESTINO DAS CRIAÇÕES
Casa 5: Poder criativo, auto-regulação, arte, música, diversão, teatro, circo, filhos, namoros, passatempos, jogos, especulações, prazer, auto-admiração, desejo de ser amado, prazer de viver.
Casa 11: criatividade, grupos sociais, poder legislativo, política partidária, questões humanitárias, clubes, sociedades, a comunidade, preocupações com o futuro da humanidade, grupos de amigos, relações e reuniões sociais.

EIXO Casa 6 / Casa 12: CONEXÕES VÍSIVEIS – CONEXÕES INVISÍVEIS
Casa 6: Trabalho, dever, obrigação, necessidade, saúde, alimentos e dieta, subordinados, empregados contratados, método e técnica, ajuda, ouvir os outros, contribuições, o servir, estágios.
Casa 12: Escapismo, drogas, álcool, meditação, espiritualismo, ioga, prisões, hospitais, reclusão, vítimas, inimigos ocultos, compaixão, serviços aos doentes e necessitados.

A LUA NOVA NAS CASAS DO MAPA NATAL

A cada mês ocorre uma Lua Nova e em cada mapa astrológico ela funciona de uma maneira diferente, isso porque a Lua Nova focaliza e sensibiliza uma área do mapa natal por aproximadamente 29 dias, despertando um potencial de renovação.

Quando a Lua Nova ou lunação ocorre:
  • em signos cardinais - áries, câncer, libra ou capricórnio - indica inícios, finalizações e términos rápidos, viagens e mudanças rápidas, planos de curta duração. 
  •  em signos fixos - touro, leão, escorpião e aquário - representa demora para alcançar resultados mas garante estabilidade e durabilidade, planos de longa duração.  
  • em signos mutáveis - gêmeos, virgem, sagitário ou peixes - representa mudanças inevitáveis.
LUA NOVA NA CASA 1 - Quando a lunação recai sobre a casa 1 do mapa natal:
  • focaliza o corpo e a personalidade durante o período da lunação. É tempo de cuidar da aparência, reinventar-se de forma pessoal, expressar-se ou apresentar-se de uma forma diferente. 
  • Entra em foco a mudança de hábitos pessoais, melhorar a autoconfiança, fazer-se mais notado pelos outros e causar maior impressão pessoal. 
  • Você descobre talentos, se torna mais competitivo e pode ter sucesso para conseguir independência. 
  • Tem coragem para vencer os problemas e propicia maior audácia. 
  • Durante a lunação deve-se aprender a competir e ter mais coragem, ser mais autêntico e acreditar mais em si mesmo para desfrutar de novas experiências. 
  • É a lua da coragem e da autenticidade. Entram em evidência os inícios, começos, autenticidade, liderança, capacidade de assumir riscos, ser direto e assertivo.
LUA NOVA NA CASA 2
Quando a lunação ocorre na casa 2 do mapa natal:

  • mostra um período em que estará interessado a buscar segurança física e financeira, como também lidar com os valores pessoais. 
  • Pode aumentar a necessidade de posse e aquisição, bem como a busca pelo prazer físico. 
  • Pode ser uma época em que descobre novos meios de ganhar dinheiro, ser melhor valorizado ou ter maior prazer em contato com a terra e a natureza. 
  • É tempo de iniciar algo que lhe traga a sensação de valor e merecimento, realizar orçamentos e planejamento financeiro. 
  • Durante a lunação deve aprender a desenvolver e melhorar a auto-estima e o amor próprio. 
  •  É a lua da segurança e determinação. 
  • Entram em evidência os valores, posses, dinheiro, conforto, prazer, determinação, resistência, persistência, amor próprio, auto valorização, segurança.
LUA NOVA NA CASA 3
Quando a lunação ocorre na casa 3 do mapa natal:

  • revela uma boa fase para melhorar a comunicação, ampliar contatos, divulgar suas criações, viajar e aprender. 
  • É um período em que poderá adquirir conhecimentos, informações ou receber notícias. 
  • Favorece realizar provas e testes de conhecimento, iniciar um novo curso, retomar contatos através de cartas, telefonemas ou emails, e cuidar de tarefas diárias. 
  • Apesar de exaltar o nervosismo, a mente se torna mais acelerada melhorando o raciocínio. 
  • Durante a lunação deve aprender a ser mais flexível. 
  • É a lua da adaptação e flexibilidade. 
  • Entram em evidência o movimento, a comunicação, viagens e deslocamentos, contatos, aprendizagem, atividade, pensamentos, raciocínio, sistema nervoso, irmãos e vizinhos, pessoas de contato diário e a comunidade.
LUA NOVA NA CASA 4
Quando a lunação ocorre na casa 4 do mapa natal:

  • dirige o foco para a família, o ambiente familiar, a casa onde mora e o interior emocional. 
  • É tempo de homenagear o seu estado emocional. 
  • Durante essa fase sente-se necessidade de proteger mais a família ou quem ama, tendendo à carência e dependência emocional. 
  • Por ser uma casa cardinal, é uma fase em que se descobre e lida com questões de intimidade e vulnerabilidade. 
  • É uma boa fase para curar mágoas do passado, estar mais com a família e descobrir a importância de suas raízes e da família em sua vida. 
  • Durante a lunação, é possível que esteja mais sensível mas deve aprender a ser mais independente, se auto sustentar e livrar-se da dependência emocional ou fisica. 
  • É a lua da nutrição e do sentimento. 
  • Entram em evidência a reorganização da família e do ambiente familiar, o passado, intimidade, nutrição física e emocional, apoio, carência, empatia, estado emocional, sentimentos e dependências emocionais ou físicas, como as dependências do cigarro, da bebida, do jogo, das drogas etc. 
LUA NOVA NA CASA 5
Quando a lunação ocorre na casa 5 do mapa natal

  • indica uma boa fase para melhorar a autoexpressão e buscar autoridade interior. 
  • Exalta a dignidade pessoal, o orgulho do que você cria, de sua arte, de seus filhos. 
  • Mostra a necessidade de ajudar os filhos, celebrar, festejar e divertir. 
  • Você pode receber aplausos e elogios ou descobrir a sua necessidade de aprovado pelos outros. 
  • Durante a lunação deve melhorar a autoconfiança e também a humildade. 
  • É a lua da exibição e reconhecimento. 
  • Entram em evidência o amor, romance, diversão, lazer, festas, celebração, auto expressão, criatividade, filhos, crianças, dignidade, auto-confiança, reconhecimento, aplauso, liderança e determinação.
  • focaliza a criatividade, diversão, novos romances e filhos.
LUA NOVA NA CASA 6
Quando a lunação ocorre na casa 6 do mapa natal

  • indica uma fase de purificação, seja do corpo como da alma. 
  • É uma fase em que se deve cuidar da saúde, mudar hábitos, largar vicios, organizar a rotina, se dedicar a algo ou ao trabalho, se esforçar para melhorar a qualidade de vida. 
  • É uma fase em que podemos descobrir como podemos ser úteis a outras pessoas, iniciar um novo trabalho, cuidar de negócios, aumentar a eficiência e trabalhar com entusiasmo. 
  • Durante a lunação deve aproveitar para buscar a cura, melhorar a saúde, fazer tratamentos, melhorar alimentação e dieta. 
  • É a lua da cura e do saneamento. 
  • Entram em evidência as questões de saúde, os hábitos saudáveis, higiene, saneamento, dieta, terapeutas, médicos e curadores, a organização, seletividade, discriminação, ordem, serviços práticos, esforço físico, rotina, carga ou horário de trabalho, espírito crítico e habilidades manuais.
LUA NOVA NA CASA 7
Quando a lunação ocorre na casa 7 do mapa natal

  • podemos descobrir a importância das parcerias em nossa vida, buscar apoio, formar sociedades e parcerias, nos unir a outras pessoas com mesmos objetivos, 
  • nos comprometer, assumir compromisso, nos promover junto ao público. 
  • Tornamo-nos mais sociáveis e podemos encontrar apoio ou compartilhar projetos de vida ou podemos estar mais sensíveis à falta de apoio. 
  • Durante a lunação deve-se melhorar os relacionamentos, 
  • cultivar o tato, a diplomacia, estabelecer harmonia com os outros, negociar, fazer acordos, aprender a se relacionar melhor com os outros. 
  • É a lua da união e compromisso. 
  • Entram em evidência as parcerias, sócios, sociedades, casamento, união, negociação, acordos, gestão conflitos, harmonia, refinamento, arte e beleza.
LUA NOVA NA CASA 8
Quando a lunação ocorre na casa 8 do mapa natal

  • indica um momento de capacitação quando podemos desenvolver habilidades de auto-domínio.  
  • É um bom momento para se concentrar em questões sexuais e de intimidade, bem como para aprender a compartilhar com os outros.  
  • É também um tempo propício para iniciar um plano financeiro ou de poupança, economizar ou tomar um empréstimo, consolidar negócios. 
  • Intensifica as trocas emocionais. 
  • Durante a lunação é importante aprender a arte do desapego. 
  • É a lua da eliminação e regeneração. 
  • Entram em evidência as transformações, finalizações, acerto de contas ou de dívidas, parcerias financeiras, bancos, resolução de problemas financeiros, recebimento de heranças, legados, benefícios de outros, cuidar de questões ligadas a impostos e taxas, questões sexuais, segredos, poder, sexualidade e morte.
LUA NOVA NA CASA 9
Quando a lunação ocorre na casa 9 do mapa natal

  • indica a busca de conhecimentos, exploração de novos horizontes, expansão mental que melhoram a fé e otimismo. 
  • Verdades podem ser descobertas.
  • É uma fase em que pode entrar em contato com outras culturas, pessoas estrangeiras ou religiosas, mestres e sábios, através da leitura ou estudo que ampliam os horizontes. 
  • A vida pode se tornar uma aventura durante o período. É
  • importante expandir a mente, ler, buscar os significados da vida. 
  • Durante a lunação há possibilidade de experiências que ampliam a mente, trazendo uma nova perspectiva de vida. 
  • Pode significar que uma viagem, aventura, conhecimento ou uma pessoa possa levar você para longe de sua rotina. 
  • É a lua do conhecimento e expansão. 
  • Entram em evidência a fé e as crenças, a busca da verdade e do conhecimento, a paz de espírito, o otimismo, a sorte, confiança, a amplitude, a expansão, a ética, as leis e assuntos legais, filosóficos ou religiosos, faculdades, universidades e igrejas, viagens, aventuras e a liberdade.
LUA NOVA NA CASA 10
Quando a lunação ocorre na casa 10 do mapa natal

  • indicam que responsabilidades sociais, profissionais ou imagem pública podem chamar sua atenção. 
  • Metas e objetivos profissionais se tornam prioritários. 
  • É uma boa época para assumir um novo cargo, uma promoção ou um novo trabalho, obter respeito junto ao público, desenvolver a competência, tornar-se mais eficiente e crescer profissionalmente. 
  • É um bom momento para desenvolver planos de novos negócios ou objetivos, de renovação da carreira ou profissão, obter uma promoção no trabalho, projetar-se socialmente ou publicamente. 
  • Durante a lunação pode obter fama, sucesso ou reconhecimento. 
  • É a lua dos objetivos e responsabilidade. 
  • Entram em evidência as responsabilidades, objetivos, competências, eficiência, respeito, reconhecimento social, imagem pública, carreira, profissão, reputação, auto-domínio, auto-disciplina, gestão e autoridades.
LUA NOVA NA CASA 11
Quando a lunação ocorre na casa 11 do mapa natal

  • Podemos realizar um novo projeto ou fazer algo para um grupo, uma comunidade ou por nossos amigos. 
  • É uma boa fase para encontrar soluções criativas, usar novas tecnologias ou visualizar um futuro, ter esperanças e ideais. 
  • O foco deve ser em ampliar a participação na coletividade, nos interesses comunitários
  • Criar uma nova tendência na moda e no estilo de vida, 
  • Promover assistência social, reunir-se a um grupo para desenvolver um projeto. 
  • Durante a lunação é possível fazer algo pelo próximo ou por um grupo. 
  • É a lua da inovação e progresso. 
  • Entram em evidência as comunidades, os grupos, as coletividades, os trabalhos em equipe, a participação em grupo, as associações, clubes, o futuro, as invenções, as novas tendências, as surpresas, tecnologia, as aspirações e projetos comunitários, a segurança social, os sonhos para o futuro, projetos e aspirações, objetivos em rede, as conexões com outras pessoas.
LUA NOVA NA CASA 12
Quando ocorre na casa 12 do mapa natal

  • Indica um momento em que nos tornamos mais sensíveis, mais interessados em assuntos espirituais e no bem estar de todos. 
  • Também é uma fase em que podemos nos sacrificar pelos outros, ter maior compaixão ou dedicar a ajudar o próximo. 
  • É uma boa fase para refletir, buscar paz interior e auto-conhecimento, praticar o equilibrio interior, buscar força espiritual e lidar com inimigos ocultos ou doenças. 
  • A fase da lunação sugere que devemos fazer uma revisão buscando uma autotransformação e por extensão obtemos uma recarga de energias. 
  • Essa pode ser uma fase de retiro social, abstinência, necessidade de paz de espírito. 
  • Esta é a posição mais sensível de todas as luas novas onde podemos encontrar paz para a alma em preparação para a lua nova que ocorrerá na casa 1 e que é mais ativa e movimentada. 
  • É a lua da confiança em um poder maior. 
  • Entram em evidência a imaginação, compaixão, amor universal, meditação, aceitação, empatia, sacrifício, reclusão, disponibilidade, cura espiritural, sensibilidade, confusão, sonhos, fantasia, encantamento e paz interior.

Tenha ânimo para fazer acontecer. 

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog