março 10, 2014

Horóscopo da semana de 10 a 16 de março 2014

 

A semana começa sob as influências da Lua Crescente até culminação da Lua Cheia que ocorrerá em 16 de março 2014. Essa fase serve como um convite para desenvolvermos o que estivemos planejando desde a Lua Nova que ocorreu no início do mês. É provável que nos sintamos mais motivados a realizar os nossos planos, porém será preciso controlar a ansiedade e compreender que tudo tem um tempo de maturação. É preciso ter paciência para esperar germinar as sementes que estamos plantando.
 
Geralmente durante a Lua Crescente pode surgir a necessidade de ajustar nossos planos aos recursos que temos disponíveis ou implementar mudanças para tornar os nossos projetos viáveis. Assuntos do passado e outras dificuldades poderão tentar obstruir o que desejamos realizar. Porém será aoportunidade para esclarecer e encerrar assuntos para que possamos prosseguir sem pendências, que poderiam interferir em nossos planos futuros.
 
Tudo iniciado durante a Lua Crescente tende a aumentar, crescer e expandir com rapidez e consistência. Por isso será uma semana que estará favorecendo formalizar casamento, sociedade e parcerias, iniciar relacionamentos, realizar viagens e contatos, inaugurar empresas, lançar produtos e serviços, assinar contratos ou apresentar uma candidatura a um cargo público.
 
No entanto deveremos ter muita certeza de nossas decisões, pois Marte e Saturno estão em movimento retrógrado. A retrogradação não impede as nossas realizações, desde que tenhamos absoluta certeza do que queiramos realizar para que não ocorram fracassos. ( Leia ao final deste post as considerações sobre a retrogradação de Marte e Saturno ).
 
Lua Cheia
 
No domingo a Lua a 26º02' de Virgem estará se opondo ao Sol a 26º02' de Peixes, quando terá início a Lua Cheia. Durante essa fase o Sol e a Lua alinhados acentuarão as forças gravitacionais, quando naturalmente ocorrem as marés cheias ou marés de água viva. Da mesma forma também pode provocar o transbordamento de emoções e deixar os ânimos mais exaltados.
 
Se durante a Lua Crescente tivermos desenvolvido uma atitude positiva de crescimento e as dificuldades tiverem sido superadas, então a Lua Cheia trará a realização e satisfação. Daí será o momento de usar, ampliar e partilhar o que viemos construindo. Se as dificuldades iniciais não tiverem sido superadas, as situações não irão se desenvolver como esperávamos, talvez porque tivessem apenas valor temporário e novas oportunidades irão aparecer no futuro.
 
Sendo o ápice do ciclo, poderão ocorrer conflitos, problemas, ansiedade, nervosismo e até afetar a saúde física, no entanto será mais fácil identificar os problemas. A Lua Cheia pode nos estimular a abandonar situações, relacionamentos, planos e projetos incapazes de preencher uma função positiva em nossas vidas. E, se soubermos deixá-los, estaremos apenas deixando espaço para que novas situações cheguem até nós.
 
Apesar de deixar os ânimos mais exaltados, durante a Lua Cheia as pessoas desejam sair, ir para a rua e estar junto de outras pessoas. Muitas pessoas consideram que essa fase da Lua romântica e afrodisíaca, enquanto outras a consideram inspiradora para praticar suas habilidades artísticas. Na verdade a Lua Cheia ilumina e dá brilho a tudo que for realizado sob sua influência, por isso é a melhor época para realizar festas, celebrações e outros eventos sociais que envolvam um grande público e tudo que se deseja popularidade e divulgação.
 
Quando se deseja que algo seja rapidamente conhecido ou divulgado, comentado e muito falado, deve-se empreendê-lo 8 horas antes da entrada da Cheia. Por isso é o momento oportuno para inaugurar teatros, casas de festas, restaurantes e todos os recintos que envolvem o público. Os 3 dias antes e depois da Lua cheia favorecem as mudanças de residência e de escritório, o início de viagens e a concretização de negócios imobiliários.
 
No entanto recomenda-se nunca passar uma Lua Cheia entre pessoas com as quais não nos damos bem e nem realizar cirúrgias, pois há maior risco de hemorragias. Apesar de afetar a tudo e a todos, as pessoas que tenham planetas de 22º a 30º dos signos mutáveis, peixes, virgem, gêmeos e sagitário
sentirão os efeitos da Lua Cheia com maior intensidade.
 
 
 
Mercúrio/Saturno
 
No princípio da semana, Mercúrio em Aquário estará se confrontando com Saturno em Escorpião, o que poderá deixar as pessoas muito críticas, rigorosas em suas avaliações e um pouco ríspidas na forma de falar. Nossa espontaneidade poderá ser afetada, deixando alguns pouco dispostos para conversar, enquanto outros tenderão a cortar contatos e relações com outras pessoas.
 
Os sistemas de comunicação poderão ser afetados, podendo ocorrer maior lentidão, atrasos e falhas na internet e transmissão de dados. Também poderão ocorrer atrasos e cancelamentos nas viagens, nos deslocamentos e transportes de mercadorias, bem como surgir bloqueios em ruas e estradas. Notícias e informações poderão estar em desacordo com o que queiramos realizar ou talvez tenhamos de retroceder em decisões. 
 
Projetos que pensávamos estar concluídos poderão exigir revisão. Por deixar as pessoas mais críticas, insensíveis e sarcásticas, é possível que auditorias apontem o que não está funcionando e exijam que tarefas sejam refeitas. Não será favorável para assinar contratos que poderão conter excessivas exigências a cumprir, assim como é possível que tenhamos de lidar com muita burocracia ou com a má vontade dos outros. Tudo tenderá a ser lento e demorado. 
 
Preocupações poderão dominar nossa mente, podendo ocorrer conversas sérias ou termos de lidar com situações penosas e difíceis. Estaremos com uma visão muito estreita a respeito das coisas e situações. Escritores e pessoas que elaboram textos poderão estar passando por uma fase de  dificuldades pessoais ou na expressão de pensamentos, bem como poderá haver pouca criatividade e bloqueio de ideias na mente. Nos sentiremos limitados no que desejarmos realizar.
 
Há possibilidade de sermos submetidos a severas críticas, mas não deveremos nos deixar abater ou assumir um padrão de pensamento negativo. Mesmo que a realidade pareça dura, será preciso vigiar os nossos pensamentos para não sermos dominados pela melancolia e pessimismo. Mas podemos aproveitar o feedback para melhorarmos a nossa atuação e nos esforçarmos mais em nossas atividades.
 
 
Mercúrio/Marte/Nodos
 
A partir do meio da semana, Mercúrio em Aquário estará em harmonia com Marte em Libra e os Nodos Lunares, trazendo a oportunidade de colocarmos os nossos planos em ação. Estaremos mais ágeis para resolver pendências e problemas, havendo a possibilidade de transformarmos nossas ideias em interessantes projetos ou apresentarmos ideias e obtermos aprovação dos outros no que desejamos realizar.   
 
A risada, o espírito gozador e brincalhão, contador de piadas e estórias divertidas estarão mais presentes. As pessoas estarão mais descontraídas, comunicativas, espontâneas e entusiasmadas, podendo verbalizar suas metas e ideais com muita empolgação. As conversas estarão mais diretas e será pela habilidade de conversar que teremos maior sucesso.  
 
Nosso poder de argumentação e persuasão estará acentuado, o que beneficiará realizar negociações ou implementar promoções visando melhorar as vendas. Tudo tenderá a trabalhar a nosso favor. É possível que surjam ofertas e oportunidades interessantes, sendo ainda favorável para realizar viagens curtas, estudar, ensinar, escrever, enviar emails, fazer entrevistas, fazer publicidade de algo e apresentar candidatura a um cargo.
 
Também será o momento oportuno para ampliar o networking, ampliar contatos, participar de redes sociais e de animados eventos para jovens. Nosso raciocínio estará mais veloz e tirando ideias no ar, assim como ampliará nossa capacidade de improvisação. Poderão surgir ideias e tendências sobre algo que ninguém tinha pensado antes e haver maior velocidade no processamento de informações. Notícias poderão alcançar longas distâncias rapidamente.
 
Palestrantes, vendedores, comunicadores, professores, instrutores, treinadores ou escritores estarão em evidência, assim como as pessoas estarão com maior vontade de aprender, buscar informações, se atualizar e aprimorar suas competências. Encontros, celebrações, passeios, atividades recreativas e esportivas, cursos e viagens rápidas poderão ser decididos sem muita programação.  
 
Marte retrógrado em Libra poderá trazer de volta questões de um passado recente, levando as pessoas a verbalizarem tudo o que esteve entalado na garganta. Mas também nos dará a oportunidade de esclarecermos dúvidas e mal entendidos, apresentarmos nossos argumentos e encontrarmos soluções justas e rápidas para os problemas.
 
 
Sol/Saturno
 
Também a partir do meio da semana, o Sol em Peixes estará em excelente aspecto com Saturno em Escorpião exaltando a nossa eficiência e competência. Talvez venhamos a concretizar algo desejado que tenhamos planejado há muito tempo ou venhamos a descobrir o que realmente importa em nossa vida, já que nosso senso de utilidade estará mais exaltado. 
 
Serão ótimos dias para fazermos contato e conversar com os nossos pais, chefes e pessoas hierarquicamente superiores sobre os nossos projetos e recebermos apoio deles para realizá-los. Alguns poderão receber promoção no emprego, reconhecimento social ou profissional, bem como favorecerá a política e negócios de longo prazo.
 
Todo esforço extra será aproveitado. Estaremos analisando as situações com responsabilidade e buscando nos organizar para o futuro. Para isso estaremos administrando as questões com seriedade e fazendo planejamentos de longo prazo. Será uma boa ocasião para causarmos boa impressão, nos candidatarmos a empregos e sermos valorizados até mesmo em nossas deficiências.


Vênus/Urano
 
A partir do final de semana, Vênus em Aquário em harmonia com Urano em Áries nos encorajará a experimentar tudo que seja novo e tenha frescor de novidade. Novas situações poderão trazer renovação nos relacionamentos estáveis ou de forma inesperada poderão aparecer novas oportunidades afetivas, favorecendo muita paquera e flertes.
 
Há possibilidade de conhecermos pessoas de diferentes níveis sociais, cultura, idade e interesses ou do mesmo sexo. Porém poderão ser relações transitórias sem nenhuma garantia de durabilidade ou envolvimentos com pessoas comprometidas. Vênus e Urano costumam nos atrair para tudo que seja proibido e diferente dos nossos costumes e rotina.
 
Informações, notícias ou revelações inesperadas virão para desbloquear algo, nos libertar de uma situação ou talvez consigamos vencer uma resistência. Poderá ocorrer a venda de mercadorias e imóveis que estiveram encalhados há muito tempo ou negócios que estiveram parados venham a deslanchar. Poderão surgir novidades tecnológicas que nos levem a novas experiências ou oportunidades que venham a melhorar nossas condições financeiras.
 

 
 
Júpiter/Plutão/Kiron
 
Júpiter e Plutão em harmonia com Kiron até meados de maio de 2014, talvez nos levem ao contato com pessoas estrangeiras, de outra cultura ou religiosos que poderão nos inspirar a desbravar novos horizontes. Pode surgir algo ou alguém que nos motive a cursar um ensino superior para obtermos melhor compreensão da vida ou para nos levar a um ganho maior de recursos.
 
Grandes mestres, sábios e conselheiros poderão trazer propostas que nos deixarão otimistas e mais empolgados com a vida. Mas, na verdade, será a nossa fé num poder maior que poderá trazer cura para nossas frustrações e feridas emocionais. Também podemos ler a respeito de algo que venha a influenciar sobre as nossas crenças pessoais e religiosas.
 
Plutão e Kiron em boa angulação nos permitirá aprofundar mais em nós mesmos e buscarmos conhecer o nosso poder interno para superarmos os nossos medos. Afastando os nossos pensamentos destrutivos e a desconfiança é que poderemos atrair a riqueza e a paz que tanto almejamos.
 
Júpiter/Urano
 
Júpiter em Câncer em aspecto tenso com Urano em Áries desde a segunda quinzena de janeiro até meados de maio de 2014, estará nos atraindo para tudo que seja exótico ou para lugares distantes, podendo nos deixar entusiasmados para viajar, aventurar pelo mundo ou despertar a nossa vontade de aprender e descobrir coisas novas. Porém deveremos estar atentos, pois nossas expectativas poderão ser frustradas se nos apoiarmos no excesso de confiança e otimismo. Viagens longas estarão sujeitas interrupções inesperadas, imprevistos e mudanças de última hora.
 
Esse é um aspecto que mostra a possibilidade de revoltas súbitas e manifestações envolvendo um grande número de pessoas ou fenômenos da natureza que resultam em desordem. Sistemas estarão sujeitos a sobrecarga ou outros problemas, podendo causar interrupção de serviços básicos. Também indica que poderemos ser surpreendidos por acontecimentos inesperados e imprevistos que desorganizam nossa rotina ou nos forçam a gastos não programados.
 
Atividades em universidades, jornais, editoras e outros meios de divulgação e propaganda poderão ser interrompidas, reprimidas ou sofrerem alterações radicais inesperadas. Por ser um aspecto de ilegalidade e descompromisso, deveremos estar atentos para não nos envolvermos em situações que poderiam nos trazer problemas com a justiça. Aliás, nessa esfera poderão surgir muitas divergências dificultando a aplicação da ordem e da lei ou causar desconfiança e descrédito com os legisladores.
 
Talvez sejamos submetidos a novas experiências que venham testar os nossos princípios, convicções e a confiança que temos em nossas crenças e convicções ou venhamos a descobrir razões que venham a alterar radicalmente as crenças e convicções que viemos mantendo. Alguns poderão sentir motivados a mudar de religião, adotar uma cultura diferente ou um novo modo de viver, enquanto outros poderão estar agindo sob verdadeiro fanatismo. O maior perigo desse aspecto é a intolerância religiosa e não aceitação de opções individuais diferentes das nossas.
 
Estaremos mais intolerantes e nossas reações poderão ser mais exageradas, principalmente nas situações que temos dificuldade para lidar. É possível que sejamos obrigados a fazer algumas mudanças para nos desenvolvermos de uma forma mais livre e verdadeira. E, mesmo que não consigamos ver isso imediatamente, as mudanças até poderão se provar benéficas no futuro, mas não antes de provocar sofrimento. Também será preciso cautela com esbanjamento, desperdícios e excessos, pois expectativas de ganhos no futuro poderão não se cumprir.
 
Júpiter/Plutão
 
Ao mesmo tempo, Júpiter em Câncer se confrontando com Plutão em Capricórnio desde janeiro até meados de maio/2014, estará nos deixando excessivamente ambiciosos e com desejo de poder. Positivamente, isso poderá alargar nossas metas pessoais e nos levar a esforçar e trabalhar duro para realiza-las no futuro. Também é possível que nos envolvamos com metas que visem beneficiar um grande número de pessoas e até a humanidade.
  
Entretanto, essa configuração planetária tem seu lado negativo e a excessiva ambição poderá deixar as pessoas autoritárias, tirânicas, arrogantes e agindo sem escrúpulos. Algumas pessoas poderão tentar explorar ou escravizar outras para favorecer a si mesmas ou atingir seus objetivos. Outras estarão ignorando os códigos legais e éticos, agindo conforme as suas próprias leis ou fazendo justiça com as próprias mãos, esquecendo que para tudo há sempre uma consequência.
  
Pessoas que estejam envolvidas em esquemas de corrupção ou que tentarem adquirir poder por meios
duvidosos ou violentos estarão na mira da justiça. Medidas judiciais estarão punindo severamente o envolvimento em assuntos obscuros, havendo também há possibilidade de sermos envolvidos em situações de intriga ou sermos submetidos a experiências que mudam drasticamente nosso modo de viver.
  
Esse aspecto costuma nos deixar excessivamente autoconfiantes, mas será preciso não negligenciar riscos e perigos. Poderemos encontrar resistência aos nossos objetivos ou estarmos diante de situações desafiantes, bem como sermos colocados em confronto com situações de violência e até de morte. A melhor recomendação é não confiarmos em pessoas que não conheçamos muito bem, pois poderemos ser surpreendidos por suas más ações. Algumas pessoas estarão sob suspeita e desacreditadas.
  
São previsíveis dificuldades financeiras, falências ou sermos obrigados a enfrentar mudanças em nosso ambiente. Poderá exaltar o patriotismo, o radicalismo, o fanatismo e o extremismo na defesa de ideais. Pessoas poderão tentar nos coagir a seguir seus pontos de vista ou sermos obrigados a enfrentar pessoas que detém poder e autoridade. No entanto, não estará favorecendo lidar com leis. Nossos direitos poderão ser negados ou sermos prejudicados em nossos interesses.
  
Júpiter está relacionado com estrangeiros e viagens longas. É possível que uma viagem ao estrangeiro ou pessoas que encontramos durante uma viagem longa nos despertem para uma nova vida. Alguns poderão sentir a vontade de abandonar tudo e para ir morar num país estrangeiro, porque Júpiter nos desperta para novas perspectivas e para novas direções de vida. No entanto será preciso não alimentar excessivas expectativas, que poderão não se cumprir conforme esperado. Não acredite em promessas.
 
Saturno/Júpiter/Urano
 
Saturno retrógrado em Escorpião estará formando um aspecto tenso com Júpiter e Urano. Geralmente
a sesquiquadratura costuma indicar a necessidade de reavaliarmos nossos planos e projetos ou esforço para nos adequarmos às situações existentes sem termos outras opções. Isso pode surgir através de crises que exigirão uma atitude, podendo acontecer uma recaída em antigas situações ou surgir dúvidas sobre nossa situação atual.
 
Esse é um aspecto que costuma causar excessiva força encima de questões não se desenvolvem. Entretanto, devido à rigidez num ponto de vista, as pessoas poderão estar insensíveis e indiferentes às ideias alheias, bem como intolerantes com aqueles que pensam de forma diferente. Algumas pessoas poderão se envolver em causas, chegando mesmo ao fanatismo para defender suas ideias embora não sejam praticáveis.
 
Fatos poderão nos colocar em contato com uma dura realidade ou servir para definir situações tornando-as irreversíveis. Poderemos estar num dilema: Vivermos livres e independentes sem garantias ou aceitarmos as responsabilidades que nos proporcionam as garantias de futuro? Respeitar a lei ou viver segundo nossas próprias convicções? Cada um terá de assumir suas próprias escolhas e arcar com as devidas consequências.
 
 

(*) LFC: Lua Feral ou fora de curso
 
Ao acompanhar o movimento diário da Lua, podemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua. Os horários citados estão de acordo com o horário oficial de Brasília/Brasil. Portanto, as previsões acontecerão mais cedo do que o horário indicado para os locais a leste de Brasilia, como Europa até Japão e acontecerão mais tarde nos locais a oeste, entre o Chile, Costa do Pacífico até Alaska. 
 
Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado. É importante ser maleável, não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo.
 
A melhor recomendação para esse período é manter-nos dentro da rotina e evitar compromissos e decisões importantes durante o período, que podem ter resultados inesperados. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Compras podem não ser entregues ou vir com defeito ou trazer arrependimento da compra. 
 
Segunda-feira - 10 de março 2014
Lua em Câncer: / Fase Crescente

 
  • Lua em Câncer: A Lua em Câncer costuma trazer o desejo de maior aproximação entre as pessoas, por isso favorecerá a realização de encontros familiares, as demonstrações de carinho e a verbalização de sentimentos.
  • Nos próximos dias estaremos mais emotivos, sentimentais e hipersensíveis, por isso devemos estar atentos, pois as pessoas estarão com maior necessidade de atenção e proteção. Qualquer desatenção poderá deixar as pessoas magoadas.
  • Câncer está relacionado ao ambiente doméstico, por isso beneficiará buscarmos mais conforto para nossa casa, adquirir eletrodomésticos e aparelhos para cozinha. Serão dias favoráveis para comprar alimentos, experimentar novas receitas culinárias, organizar um almoço ou jantar para os familiares e amigos.
  • Assuntos íntimos e particulares ou que envolvem nossa casa e família poderão requerer atenção. Câncer rege o estômago e os seios, não favorecendo cirurgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver nesse signo.
  • Lua/Júpiter: O dia vai amanhecer com a Lua se juntinho de Júpiter em Câncer nos deixando animados, extrovertidos e de bom humor, o que nos levará a realizar nossas tarefas com força de vontade e propiciará transmitirmos ânimo e confiança aos outros.
  • Poderão ocorrer situações positivas, alegres, divertidas e, devido à agradável sensação de bem estar, é possível que sintamos motivados a melhorar a convivência com a família ou os ambientes onde convivemos a fim de torna-los mais seguros e confortáveis.  
  • Boas notícias provenientes do exterior ou envolvendo a história, estrangeiros, a religião, o clero, universidades, pessoas nobres e ricas, professores, mestres e sábios poderão vir ao encontro do que desejamos ou nos deixarão satisfeitos.
  • Talvez sintamos vontade de experimentar algo que não conhecemos, aventurarmos em locais distantes ou fazermos contato com pessoas de outras culturas, que poderão ser benéficos e trazerem bons resultados.   
  • Esse é o aspecto que nos permite obter ajuda e proteção dos outros, já que exalta a generosidade e a compreensão entre as pessoas. As pessoas estarão mais próximas de suas mentes superiores sabendo distinguir bem o certo do errado, por isso se tornam mais justas e conscientes.  E por haver maior compreensão e tolerância, será um bom momento para obter o perdão de nossas faltas.
  • Lua/Urano/Plutão: Entretanto à medida que as horas passam, a Lua estará se confrontando com Urano e e Plutão, indicando uma manhã muito agitada, propensa a imprevistos e acontecimentos súbitos e inesperados.
  • É possível que estejamos tensos, agitados e inquietos, desejando movimentarmos livremente e pouco dispostos a submetermos a horários rígidos, limites e exigências. No entanto, deveremos estar preparados para enfrentar atrasos, imprevistos e mudanças inesperadas no que tivermos programado para essa manhã.
  • Esse aspecto costuma deixar as pessoas inseguras, ciumentas e apegadas, isso porque exalta o medo das perdas e do abandono, o que poderá causa conflitos. Porém é recomendável evitar conversas que possam gerar emoções fora de controle, assim ignorar pequenos deslizes e provocações.
  • Será essencial ter maturidade e bom senso para lidar com as questões e com as carências, nossas e dos outros, já que estaremos mais propensos a confrontos que só servem para gerar rancor e ressentimentos, principalmente a partir do início da tarde e se arrastando até o anoitecer. 
  • Aborrecimentos poderão estar "pipocando" por toda parte, mas quem não quiser se aborrecer basta manter o equilíbrio e humor sob controle, fugir de discussões, de situações arriscadas, conflitos e não levar coisas e pessoas tão a sério. Para isso, basta elevar a autoestima, não desafiar os outros e nem provocar a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder. 
  • Mas podemos aproveitar essas energias para recuperar nossas energias, cuidando mais de nós mesmos, das nossas coisas e das nossas necessidades. Também será um bom momento para recuperar algo que esteja deteriorando, limpar, reciclar e abrir espaço para dar lugar a novas energias.
  • Lua/Plutão/Kiron: Ao mesmo tempo a Lua estará em harmonia com Kiron, podendo servir como antídoto às energias maléficas desta manhã. Sensibilizando-nos com o sofrimento dos outros, tendo compaixão e desejo de ajudar ao próximo, podemos participar de grupos de ajuda, servir como voluntário em causas sociais ou cuidar de pessoas necessitadas, desabrigadas ou abandonadas.
  • Essa harmonia entre Lua e Kiron poderá voltar nossa atenção para ajudar pessoas com deficiências físicas e mentais ou reabilitar condenados pela justiça ou pessoas viciadas em drogas. Também propiciará maior aproximação com nossa família e entes queridos, deixando-nos com vontade de ajudá-los ou de abrigá-los em nossa casa.
  • No entanto é preciso entender que só podemos ajudar os outros quando somos solicitados.   Sentiremos maior coragem e autoconfiança para enfrentar questões difíceis, assim como estaremos mais cientes de nossos limites e capacidades. Também estaremos mais compreensivos com as dores dos outros. Isso pode servir como cura das rejeições que temos por alguns aspectos de nós mesmos e que projetamos nos outros rejeitando seu modo de ser.
  • Lua/Sol: A partir das 22h00, Lua em Câncer e Sol em Peixes estarão em excelente aspecto trazendo bom entendimento entre as pessoas. Nos sentiremos mais aptos para expressar os nossos desejos e as pessoas estarão mais dispostas a nos ouvir, apoiar e ajudar no que desejamos realizar. Além disso teremos mais discernimento para agir. É possível que fatos, pessoas ou lembranças nos remetam ao passado e nos façam relembrar de momentos felizes.
Terça-feira - 11 de março 2014
Lua em Câncer / Fase Crescente
 
  • Lua/Saturno: Pela manhã a Lua no signo de Câncer e Saturno em Escorpião nos deixarão calmos, tranquilos e pacientes para cuidar dos nossos interesses, tarefas e projetos de longo prazo. Embora estejamos mais sensíveis, nossa atenção estará voltada principalmente para cumprir obrigações e responsabilidades.
  • Beneficiará a realização de tarefas que exigem esforço pessoal ou que exijam planejamento em detalhes. Sentiremos que não podemos desperdiçar nosso tempo e recursos, por isso estaremos demonstrando maturidade para lidar com as questões e parcimônia nos gastos.
  • Estaremos mais sérios, cautelosos e conscientes dos nossos limites, sendo favorável para encontrarmos com autoridades ou fazermos contato com as pessoas mais velhas da família, que poderão nos beneficiar com sua experiência, apoio e compreensão.
  • Lua/Marte: No início da tarde o clima poderá estar tenso e os ânimos exaltados devido desarmonia entre Lua e Marte. Apesar de nos deixar cheios de energia, é provável que empreguemos mais força em nosso trabalho do que seria necessário. Isso poderá nos deixar extenuados ou atuar sobre a nossa mente deixando-nos irritados, impacientes e prontos a explodir por mínimas coisas.
  • Por exaltar as rivalidades, poderão ocorrer divergências devido a implicâncias tolas por motivos insignificantes. Quem trabalha com o público deve se armar de paciência, pois as pessoas poderão estar irritadas e intolerantes com pequenas falhas, podendo ocasionar muita reclamação.
  • Devido à maior tendência ao comportamento e reações infantis, poderemos entrar em disputas, discussões e rivalidades causando crise nos relacionamentos. Esse aspecto costuma exaltar as brigas em família, porém poderá haver arrependimento depois. Por isso, será melhor evitar magoar as pessoas e não desconsiderar os sentimentos dos outros.
  • Quem não quiser se aborrecer, deve ter maturidade para lidar com os problemas e não levar as coisas e pessoas tão a sério. Será necessário prudência para evitar incêndios em residências ou acidentes domésticos. Também poderá ocorrer  disputa por espaços, terras ou por pequenas coisas, mas será preciso cuidado para não desafiar leis e regras, pois além das autoridades estarem mais rígidas e exigentes, poderão ocorrer acidentes devido à imprudência.
  • (*) LFC: Entre 16h50 às 23h09 a Lua estará feral desfavorecendo tratar de qualquer questão importante, assim como estaremos mais propensos a enfrentar atrasos, imprevistos e cancelamento de compromissos. Às 23h09 a Lua ingressará no signo de Leão.
Quarta-feira - 12 de março 2014
Lua em Leão / Fase Crescente

 
  • Lua em Leão: A Lua no signo de Leão nos deixarão mais vaidosos e interessados em mostrar o melhor de nós mesmos. Será apropriado mentalizar o que desejamos realizar e liberar a nossa criança interior criando espaço onde possamos nos expressarmos livremente.
  • Essa é a lua do calor da vida, da alegria, do brilho, prestígio, autoestima e autoconfiança, por isso é favorável para brilharmos e magnetizar tudo o que gostaríamos para nossa vida. É a melhor lua para mostrarmos as nossas boas qualidades e obtermos reconhecimento, fama e sucesso.
  • Também será favorável para buscar ter autonomia no trabalho, realizar as tarefas com boa vontade e empenhar nos projetos em que queiramos deixar nossa marca pessoal. No entanto, devemos evitar ferir o orgulho das pessoas sendo preferível reverenciá-las.
  • Enquanto a Lua estiver no signo, as pessoas não irão aceitar de serem ignoradas e poderão se ressentir de qualquer desprestígio, rejeição e desconsideração. Também deverão ser evitadas cirurgias em órgãos regidos pelo signo de Leão tais como coração, região lombar, artérias e veias.
  • E por reger o coração, essa é a melhor Lua para namorar e expressar os sentimentos com entusiasmo. Exalta o desejo de amar, de ser amado e ser o centro de atenção de quem se ama. Privilegia as demonstrações de afeto através de gestos, elogios e presentes. As pessoas se tornam menos mesquinhas e mais interessadas em adquirir bens sofisticados, caros e de boa qualidade.
  • Estaremos mais extrovertidos e interessados em divertimentos, atividades de lazer, recreação, parques e atividades ao ar livre. Exalta a vontade de sair e de participar de grandes eventos e encontros sociais. Qualquer festa, celebração, espetáculos, shows, teatros, bares, baladas e restaurantes atrairá a atenção do público que estarão muito concorridos. No entanto, não deve faltar glamour e atendimento de excelente qualidade.
  • Lua/Vênus: Na parte da manhã, a Lua em Leão em confronto com Vênus em Aquário poderá interferir no bom entendimento entre as pessoas. Desfavorecerá os contatos românticos e sociais, além de que poderemos ficar insatisfeitos e desapontados pequenas coisas.
  • Esse aspecto costuma nos deixar carentes e pouco seletivos em nossas escolhas. Isso poderá resultar em envolvimentos superficiais, inviáveis e insatisfatórios. Algumas pessoas poderão se submeter aos desejos outros para evitar conflitos ou talvez estejamos dependendo de outras pessoas, porém não espere a boa vontade alheia.
  • Também poderá provocar uma vontade insaciável de comprar ou de comer algo como uma forma de compensação de insatisfações e carências, no entanto, a autoindulgência não é a melhor solução.
  • Além disso, o interesse por produtos caros poderá nos levar a um descontrole financeiro.   Não são recomendados espetáculos, apresentações ou exposição em público, pois é difícil evitar desaprovação. Poderão ocorrer gafes públicas e escândalos, mas é preciso cuidado para não ceder às chantagens emocionais e não ferir a susceptibilidade alheia.
  • Lua/Urano: A partir do final da tarde e até a noite estaremos sob as boas energias do aspecto entre a Lua em Leão e Urano em Áries, o que nos deixarão animados e interessados em tudo que envolva tecnologia.
  • Por nos deixar descontraídos, estaremos mais dispostos a fazer contatos, conversar ou pesquisar sobre as últimas tendências e lançamentos tecnológicos. Geralmente durante esse aspecto as pessoas preferem trocar mensagens e conversar on-line.
  • Nosso foco de atenção estará direcionado para mudanças e para tudo que seja incomum. A irreverência e originalidade estarão em alta. Sentiremos vontade de fazer algo fora da rotina, experimentar coisas diferentes ou termos a liberdade de nos movimentarmos livremente.
  • Será um bom horário para buscarmos uma nova forma de pensar ou fazermos as mesmas coisas, porém de uma forma diferente. Tudo isso será reforçado pela presença de Mercúrio no signo de Aquário.
Quinta-feira - 13 de março 2014
Lua em Leão / Fase Crescente
 
  • Lua/Saturno: Durante o dia, a majestosa Lua em Leão deixará nosso dia alegre, divertido e nos sentiremos extrovertidos. Entretanto, quando chegar a noite os ânimos poderão mudar. As pessoas tenderão a estar mais introvertidas, reprimidas e desanimadas, podendo haver pouca disposição para conversar, manter contato com outras pessoas ou demonstrar afetividade. 
  • É provável que estejamos inapetentes, melancólicos e tristes. Algumas pessoas poderão estar rabugentas e de mal humor, enquanto outras poderão estar aborrecidas, insatisfeitas e acabar descarregando suas frustrações encima dos outros.
  • Devido à desconfiança e insensibilidade, não favorecerá pedir favores e outras concessões. As pessoas estarão econômicas e pouco dispostas a negociar ou gastar. Talvez tenhamos de enfrentar atrasos, lentidão, burocracia, impedimentos e restrições ao que desejamos realizar.
  • Nossa capacidade intelectual poderá ser afetada, deixando-nos com dificuldade de entender certas coisas. Por isso não será um bom horário para ler, fazer provas ou expor ideias, mas deveremos estar preparados para enfrentar cobranças, exigências e cumprimento de obrigações. 
  • Responsabilidades poderão interferir ou inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer ou talvez sejamos obrigados a renunciar ou desapegar de algo. Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, as pessoas poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes. Também poderemos ter notícias de fatos dramáticos e desalentadores.
Sexta-feira - 14 de março 2014
Lua em Leão / Fase Crescente
  • Lua/Marte: Desde a madrugada até o princípio da manhã, a animada Lua em Leão em harmonia com Marte estará nos dando boa disposição para realizar nossas tarefas, assim como estaremos desejando mostrar o melhor de nós mesmos.
  • Por sentirmos maior energia, é provável que muitas pessoas comecem a trabalhar bem cedo ou queiram se dedicar a atividades que movimentem o corpo, tal como caminhar ou praticar atividades físicas.
  • Também sentiremos maior ânimo, disposição e coragem para retomarmos trabalhos que foram interrompidos, protelados e adiados. E, por nos deixar mais persuasivos, teremos maior poder para convencer outras pessoas a nos ajudarem em nossas tarefas ou aderirem às nossas ideias.
  • Lua/Mercúrio: No entanto, devido a Lua estar se confrontando com Mercúrio em Aquário, estaremos mais propensos a discussões ou enfrentar polêmicas. Como na Torre de Babel, cada um fala numa linguagem e ninguém se entende.
  •  O que falamos ou escrevemos poderá causar desacordos e conflitos, assim como as informações e notícias poderão estar desencontradas, serem muito superficiais ou pouco consistentes.
  • Dizem que a palavra é de prata, mas o silêncio vale ouro... O que expomos em público poderá ser mal entendido, mal interpretado e até dar origem a maledicências. Por isso será recomendável estarmos vigilantes às nossas atitudes, resguardar nossa privacidade e os nossos assuntos particulares.
  • Algumas pessoas poderão estar resistentes a mudanças, novas tendências e propostas. As emoções e sensação de insegurança poderão interferir em nosso julgamento das questões e situações, havendo maior possibilidade de desacordos, indecisão e falta de apoio às nossas ideias.
  • E, por nos deixar excessivamente bem humorados, devemos ter cuidado para não extrapolarmos no senso humor e assim não sermos levados a sério. Quem estiver navegando na internet deve estar preparado para interrupções e outros problemas na transmissão de dados
  • Também pode-se prever dificuldades e transtornos nos transportes e nos deslocamentos, interrupção e bloqueios em ruas, estradas, o que poderá provocar alterações em nossos horários e compromissos.
  • (*) LFC: A Lua estará feral ou fora de curso das 04h24 às 11h17, sendo recomendável não tratar de assuntos importantes ou tomar decisões nesse período, já que poderão trazer resultar inesperados, imprevisíveis e pouco agradáveis. Também estaremos mais propensos a atrasos, cancelamentos e imprevistos.
  • Lua em Virgem: A Lua ingressará no signo de Virgem às 11h17 deixando-nos mais prestativos e dispostos a ajudar os outros nos próximos dias. Nosso interesse estará voltado para as coisas simples, porém estaremos exigentes, críticos e com mania de perfeição. Da mesma forma, deveremos estar dispostos a lidar com exigências e críticas alheias.
  • Com a Lua em Virgem o trabalho passa a ser prioridade, sendo a lua favorável para realizarmos e concluirmos pequenas tarefas, cuidarmos da limpeza, da organização e de tudo que exija espírito prático.
  • Será um excelente período para realizarmos trabalhos minuciosos, detalhados e que exijam perícia e meticulosidade. Teremos maior interesse em trabalhos manuais, em nosso autoaperfeiçoamento e também por tudo que tenha melhor qualidade e bom acabamento. 
  • Beneficiará os tratamentos específicos de saúde que exigem maior atenção aos detalhes, limpeza de pele, desintoxicação e início de dietas. Nossos animais de estimação também deverão merecer mais cuidados. Virgem rege os intestinos e o sistema digestivo, por isso desfavorece cirurgias nessas partes do corpo durante enquanto a Lua estiver no signo.
  • Lua/Netuno: A partir do final da tarde e até a noite, a Lua em Virgem confrontando com Netuno em Peixes poderá nos deixar desanimados, sonolentos e com pouca disposição para esforços físicos.
  • Talvez nos sintamos confusos e dispersos, por isso não será um horário favorável para estudar ou realizar atividades que exijam atenção e concentração. Nossa mente e imaginação poderão estar divagando em torno de coisas impossíveis ou muito fora da realidade, podendo dificultar seguir qualquer planejamento ou direção.
  • Nos sentiremos pouco dispostos para enfrentar questões difíceis podendo haver maior tendência à procrastinação. Por estarmos mais distraídos e confusos, devemos ter atenção com os nossos pertences e documentos para não perdê-los ou esquecê-los em qualquer lugar.
  • Talvez sejamos tomados por estranhas sensações, sendo preciso estarmos atentos à realidade evitando deixar-nos dominar pelas impressões. E, por estarmos excessivamente sensíveis aos ambientes, será melhor evitar lugares com energias pesadas como hospitais, cemitérios e outros.
  • Tenderemos a acreditar apenas no lado bom das pessoas, porém essa pode ser a receita certa para atrairmos pessoas mal intencionadas que podem querer abusar da nossa momentânea ingenuidade. Esse aspecto indica enganos, desapontamentos e decepções. Por isso será preciso mais atenção ao que estivermos realizando.
  • O amor incondicional é magnífico, porém não devemos nos curvar aos caprichos infantis das outras pessoas. Talvez sintamos medo ou falta de autoconfiança, como também poderemos estar mais dependentes.
  • Porém não queira fugir da realidade, pois durante esse aspecto tornam-se acentuados os efeitos colaterais de medicamentos, drogas e bebidas alcoólicas. Mas podemos aproveitar essa energia para irmos a santuários, meditar ou fazermos retiros espirituais.
  • Outro antídoto à energia desse aspecto é ouvir música, dançar, assistir filmes ou expressar a criatividade nas artes. Aproveite, faça uma prece ou um belo arranjo de flores para atrair boas energias espirituais.
Sábado - 15 de março 2014
Lua em Virgem / Fase Crescente
  • Lua/Júpiter: Na parte da manhã e até o meio da tarde, a Lua em Virgem em bom aspecto com Júpiter e Plutão nos deixarão otimistas e entusiasmados para enfrentar os obstáculos que surgirem. Será um excelente momento encontrarmos soluções para os problemas, recuperarmos das adversidades ou buscarmos a cura do que esteja nos afligindo.
  • Estará intensificada a nossa capacidade de percebermos além da superfície dos fatos e das pessoas, assim como nos sentiremos mais fortalecidos para lidar com as dificuldades que teimarem em surgir.
  • Aproveite para espantar os fantasmas do passado que interferem em sua vida e busque renovar as situações, criando algo que traga renovação à sua vida. As pessoas estarão mais solidárias, compreensivas e tolerantes. Além de bondosas, as pessoas se mostrarão mais dispostas a nos defender de injustiças ou nos estimular a enfrentar os problemas.
  • Situações alegres e divertidas poderão nos deixar felizes. Também é possível que boas notícias provenientes do exterior ou de estrangeiros, universidades, pessoas nobres e ricas, professores,mestres, sábios e religiosos venham a atender aos nossos mais nobres anseios.
  • Será um bom horário para melhorarmos e buscarmos harmonia no ambiente doméstico, assim como estaremos mais cientes de nossas capacidades, de nossos limites e nada impedirá que consigamos alcançar nossos objetivos importantes. Talvez sintamos vontade de experimentar algo que não conhecemos, aventurarmos em locais distantes ou fazermos contato com pessoas de outras culturas.
Domingo - 16 de março 2014
Lua em Virgem / Lua Cheia
 
  • Lua/Saturno: Pela manhã a Lua no signo de Câncer e Saturno em Escorpião nos deixarão calmos, tranquilos e pacientes para cuidar dos nossos interesses, tarefas e projetos de longo prazo. Embora estejamos mais sensíveis, nossa atenção estará voltada principalmente para cumprir obrigações e responsabilidades.
  • Beneficiará a realização de tarefas que exigem esforço pessoal ou que exijam planejamento em detalhes. Sentiremos que não podemos desperdiçar nosso tempo e recursos, por isso estaremos demonstrando maturidade para lidar com as questões e parcimônia nos gastos.
  • Estaremos mais sérios, cautelosos e conscientes dos nossos limites, sendo favorável para encontrarmos com autoridades ou fazermos contato com as pessoas mais velhas da família, que poderão nos beneficiar com sua experiência, apoio e compreensão.
  • Lua/Sol: Às 14h07 teremos o início da Lua Cheia, que estará brilhando no céu até o dia 23 de março 2014. A Lua Cheia tende a nos deixar mais românticos e ávidos por encontrar outras pessoas, conversar e participar de eventos sociais.
  •  No entanto, a Lua em Virgem em confronto com o Sol em Peixes poderá deixar os ânimos mais exaltados. Nossas emoções poderão estar incoerentes com a nossa vontade e com o mundo exterior, o que poderá influenciar em nosso autocontrole.
  • Também poderão surgir pessoas e problemas do passado que poderão interferir no que desejamos realizar. Geralmente durante a Lua Cheia costumam ocorrer conflitos e choques de egos, isso porque cada um quer afirmar seu próprio ponto de vista e está mais interessado em suas próprias realizações.
  • Poderá ser difícil o entendimento entre as pessoas, mas a Lua Cheia iluminará o que devemos abandonar para que possamos nos desenvolver livremente ou onde precisamos fazer mudanças e adaptações.
  • (*) LFC: Entre 14h07 e 21h46 a Lua estará feral ou fora de curso desfavorecendo tratar de decisões e assuntos importantes. Estaremos mais propensos a enfrentar atrasos, impedimentos e imprevistos que poderão influenciar em nossos compromissos.
  • Lua em Libra: Às 21h46 a Lua ingressará no signo de Libra indicando alguns dias propícios para organização de reuniões sociais, encontros afetivos e para lidar com o público. Serão dias favoráveis para resolvermos problemas com diplomacia ou lidar com assuntos de justiça, pois a Lua dá ênfase nas questões judiciárias, processuais, acordos, litígios, questões sociais e societárias.
  • A Lua em Libra é excelente para lidar com decoração, pois privilegia o nosso senso estético. Também favorece lidar com artes, apresentar coisas belas e atraentes para o público, obter favores, concessões, aprovação ou concordância em projetos, pois há maior dificuldade em dizer "não". Há maior preocupação com a opinião alheia e as pessoas se mostram mais sociáveis, educadas e cordiais.
  • Geralmente os passeios e jantares românticos tendem a ser agradáveis, mas devemos estar dispostos a lidar com a indecisão dos outros. Devemos combater o medo, as emoções contidas, o medo da solidão, a dependência e a indolência. Libra rege os rins, ventre, umbigo e nádegas, por isso deve-se evitar qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo durante esses dias.



Marte retrógrado
 
Marte em retrogradação de 02 de março a 19 de maio 2014 indica um longo período em que todos os significados de Marte tenderão a ser inverter, nos deixando mais intolerantes, implicantes, irritados, insatisfeitos e imprudentes. Os ânimos estarão exaltados, o que poderá nos levar a atos impulsivos ou decisões abruptas sem considerar as consequências.
 
Marte retrógrado é como um "menino travesso" e, se não estivermos atentos, poderemos nos meter em grandes encrencas. Por isso, nesse período é recomendável frearmos as nossas paixões, vontades e
instintos. As decisões tomadas durante Marte retrógrado podem ser prematuras e fadadas ao fracasso, exigir correções, reparações ou sermos obrigados a retroceder nas decisões ou abandonar um projeto quando Marte se tornar direto.
 
Não é recomendável iniciar relacionamentos, noivar, casar, ir morar com alguém, iniciar e assumir projetos, tarefas e assumir nada acima dos nossos limites, pois pode demandar muito esforço, causar maior desgaste e não darmos conta. Da mesma forma, desfavorece iniciar qualquer empreendimento, construção, reformas ou projetos, pois pode faltar recursos ou pequenos itens impedindo de seguirmos adiante.
 
Aliás, muitas coisas podem ser interrompidas ou não andarem como havíamos planejado. Todos os assuntos regidos por Marte poderão apresentar falhas e problemas, tais como as intervenções cirúrgicas e tratamentos dentários, exceto em casos de urgência que nesses casos estão em harmonia com Marte. Igualmente desfavorecerá inaugurar espaços destinados a cirurgias e consultórios dentários.
 
Da mesma forma, não se recomenda inaugurar espaços esportivos, unidades policiais e militares, ou empresas que lidem com mecânica, metais, ferro e fogo, que estarão sujeitas a problemas sérios e não ter prosseguimento após a retrogradação. Também deve-se evitar consertos mecânicos e compra de peças mecânicas, que poderão apresentar defeitos posteriormente exigindo novas trocas e consertos.
 
É possível que as pessoas se mostrem mais agitadas, egoístas, arrogantes, prepotentes e tirânicas, podendo aumentar os casos de vingança, destruição, incêndios, conflitos, agressões e descontrole emocional. Por exaltar a competição e o instinto de confronto, haverá maior possibilidade de explodir guerras, acontecer chacinas cruéis, genocídios e outras barbáries.
 
Porém, durante esse período é recomendável não provocar, não agir sem pensar ou não criar atritos, pois as reações quase sempre poderão nos surpreender e serem maiores do que podemos suportar. Exemplos na história mostram que as guerras iniciadas durante o período de Marte retrógrado sempre são perdidas pelo país que ataca, além de que podem se tornar muito sangrentas e provocar um grande número de vítimas. Também pode haver maior repressão à violência com emprego de força e armas. 

A retrogradação de Marte também poderá acentuar os significados negativos do signo de Libra, deixando-nos mais inertes, inibidos, hesitantes, sem coragem para decidir ou medrosos para assumir compromissos. Muitos estarão mais dependentes dos outros, enquanto alguns poderão renunciar de seus sonhos e projetos.  Será longa a retrogradação do planeta vermelho em Libra, que poderá influir na redução da nossa iniciativa e diminuir a libido e os desejos.

Desfavorecerá as competições e lutas esportivas, os esportes radicais, as disputas em tribunais e o enfrentamento com rivais e desafios. Lutadores que lançarem desafios nesse período, com certeza perderão a luta. Esportes radicais e competições esportivas poderão deixar os atletas mais extenuados e até resultar em fraturas, acidentes e violência nos estádios. Qualquer esforço poderá facilmente nos deixar cansados e estressados, exigindo mais tempo para nos recuperarmos.
 
Apesar de ser mais fácil "perder a cabeça" por motivos insignificantes, é preciso ter bom senso e maturidade para tratar as questões e principalmente não querer discutir suas razões; será difícil entrar num acordo. Se algo não der certo, não se irrite; tente novas alternativas. Se estiver irritado, adie conversas. Se for fazer algo em parceria, defina e mantenha o que for tratado antes.
 
Nessa época poderão acontecer todos os tipos de equívocos, erros de julgamento e avaliação, assim como poderão surgir brigas por espaços, invasão de limites e territorialidade. Por isso, respeite os espaços dos outros, não mexa no que não lhe pertence ou sem pedir licença ao dono e não se meta nos assuntos dos outros sem ser solicitado. Não dê palpites e evite se hospedar na casa dos outros, pois mínimas coisas poderão ser interpretadas como invasão de privacidade.
 
O melhor modo de viver durante o período de Marte retrógrado é planejar, trabalhar em detalhes e esperar o final do período para concretizar. É uma boa época para nos envolvermos em projetos sociais que visem melhorar as condições da sociedade em que vivemos, corrigir as injustiças sociais, criar projetos de ressocialização de condenados, viciados e deficientes, assim como revitalizar espaços sociais e públicos.
 
Também deveremos liberar a energia marciana nas artes, na dança, na música e nos exercícios físicos, logicamente com moderação devido à maior perda de energia. Acontecimentos que tenham ocorrido entre janeiro e fevereiro de 2014 poderão retornar, mas a retrogradação nos dará a oportunidade de rever e analisar as nossas atitudes, decisões e atos, bem como recuperar algo de valor, reavaliarmos os nossos planos e projetos ou refazer o que não estava funcionando em nossas vidas antes da retrogradação.
 
Será uma boa época para identificarmos os nossos medos e planejar novas ações para depois de 19 de maio. Marte estará retrogradando de 27º a 9º do signo de Libra e, caso Marte faça aspecto com algum planeta pessoal, os assuntos afetados serão aqueles da casa ocupada por Marte e pelos planetas envolvidos no aspecto, que reperticurão nos assuntos das casas regidas por Marte e pelo planeta ou ponto aspectado.
 
 
 
Saturno Retrógrado
 
Saturno estará retrógrado ou retornando no zodíaco de 03 de março a 20 de julho de 2014. Isso significa que todos os assuntos relacionados com Saturno tenderão a estagnar, podendo haver paralisação, mudança de direção ou termos de retornar em decisões e assuntos do passado.
 
As pessoas estarão mais desconfiadas, o que poderá interferir nas relações sociais, na criação de vínculos e no estabelecimento de compromissos.  Seja em nossos relacionamentos, parcerias quanto nos negócios, empresas, governos ou profissão, será preciso enfrentar a realidade, reconstruir, alterar algo ou reforçar as bases para evitar a ruina. O que estiver firme e concreto será mantido, mas o que estiver frágil precisará de ser fortalecido para se tornar sólido e resistente.
 
Talvez seja preciso rever tudo o que viemos construindo até o momento, revisar bases, estruturas e limites. Construções poderão ser paralisadas ou necessitar de reparos, assim como poderá haver retração no comércio de materiais de construção, acabamentos e na venda de imóveis. E, assim como um prédio precisa de alicerces, será preciso verificar onde fincamos as nossas bases e se as estruturas são realmente fortes para nos oferecer estabilidade.
 
Algo que julgávamos definitivo ou que nos davam estabilidade poderá ser retirado de nossa vida, podendo ocorrer rompimento de relacionamento, parceria, demissão do emprego, falência da empresa
etc. Será mais difícil aceitar as perdas, mas teremos de confiar em nossa própria capacidade de superação e usar de criatividade para nos reerguemos. 
 
Se estivermos vivendo dentro dos nossos limites internos e externos, poderemos caminhar com confiança rumo ao futuro. Se estivermos extrapolando, Saturno pedirá estruturação e ajustamento à realidade, que poderão aparecer através de desafios e obstáculos a superar. Mesmo assim poderá ser a oportunidade de mostrarmos todo nosso potencial, já que muito será exigido de nós.
 
Não é uma época apropriada para mudar de emprego, pois pode não haver efetivação e haverá tendência a retração no mercado de trabalho. Nesse período será preciso assumir uma postura mais madura e disciplinada perante a vida. Se algo estiver dificultando nossa progresso pessoal e profissional ou não estiver apresentando bons resultados, este é o momento para repensar em novos caminhos mais produtivos. Também será a oportunidade de nos livrarmos de restrições.
 
E, se estivermos assumindo responsabilidades que cabem a outros, estará na hora de corrigir essa situação. Saturno retornará de 23º a 16º do signo de Escorpião, podendo trazer retração nos assuntos regidos por esse signo no mapa natal.
 
Durante a retrogradação, caso Saturno faça aspecto com algum planeta natal ou cúspides das casas 1, 4, 7, 10, os assuntos afetados serão aqueles das casas ocupadas por Saturno e pelo planeta ou cúspides, que se refletirão nas casas regidas por Saturno e pelo planeta aspectado. É preciso lembrar que Saturno está num signo co-regido por Marte, que também está retrógrado. Portanto, muitas questões simplesmente poderão empacar durante esse período.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog