março 24, 2014

Horóscopo da semana de 24 a 30 de março 2014

 



Essa será uma semana de Lua Minguante, que marca a conclusão do ciclo que foi iniciado na Lua Nova. Portanto, será o momento de corrigirmos a direção de nossa vida e fazermos os ajustes que sejam necessários. Isso inclui eliminar pendências e situações que não fazem mais sentido, para que possamos seguir livremente nossa vida.
 
Talvez seja necessário realizar algumas mudanças, ajustar nossos planos e adequá-los às nossas condições e recursos disponíveis. Geralmente essa fase da Lua marca o encerramento de etapas, podendo haver finalizações que sempre anunciam novos inícios e abre espaço para novas situações em nossa vida. 
 
Será o momento ideal para encerrar atividades e situações mal sucedidas, fazer limpezas, reciclar materiais e livrar-nos de tudo que incomoda. Tudo finalizado durante a fase Minguante da Lua tem menos chance de retornar do futuro, por isso é a fase ideal para intervenções cirúrgicas, exceto quando a lua estiver no signo solar do paciente ou formando aspectos tensos com planetas natais. 
 
Não será o momento adequado para dar início a nenhum projeto ou empreendimento e nem realizar inaugurações, exceto se quisermos manter algo em segredo, pois a Lua Minguante não dá visibilidade e mantém tudo oculto. Sendo um período de introspecção, favorecerá pesquisar, analisar e estudar novas propostas para o próximo ciclo, que terá início em 30 de março de 2014.
 
 
 
Lua Nova em Áries
 
Em 30 de março 2014 às 15h45, Sol e Lua estarão se encontrando a 09º59' de Áries dando início a um novo ciclo lunar e será a primeira lunação do novo ano astrológico que iniciou em 21 de março 2014. A Lunação marca um período para darmos início a novas propostas a serem desenvolvidas no decorrer dos próximos 29 dias. Por ocorrer no signo de Áries, indica o momento certo para iniciar projetos e implantar qualquer coisa que pretenda florescer no futuro. É a época de semeadura.
 
A Lunação em Áries estará sob a regência de Marte e exaltada pelo Sol. Portanto, escolha uma direção a tomar e vá em busca de seus objetivos. Áries é crista do galo que canta o cocoricó da manhã no primeiro raio de sol. Acorde cedo, trabalhe rápido, ligeiro, não dê mole pra preguiça, não fuja do combate. Áries chama para lutar por uma boa causa. Áries é a iniciativa sobre a inércia. Faça acontecer. Com cautela, lute por seu lugar ao sol.
 
Áries é a luta para conquistar luz própria e costuma despertar nas pessoas a vontade em serem mais independentes e o interesse para realizar atividades por si mesmas e sozinhas. É provável que estejamos nos impondo mais e não haja boa vontade para cooperar com ninguém. Porém devemos lembrar que no futuro poderemos precisar da ajuda e cooperação dos outros. Entretanto, ignore aqueles que estejam contra você e seu ideal. Mas não perca tempo confrontando, a não ser consigo mesmo. 
 
Áries é dinamismo, determinação e coragem para enfrentar as adversidades, por isso traz maior incentivo, energia e entusiasmo. Ideias inovadoras poderão surgir, mas apesar da vontade de fazer mil coisas será melhor concentrar-nos em um objetivo de cada vez. Do contrário poderemos começar muitas coisas e não terminar nenhuma. O objetivo pode ser a conquista de um espaço físico, pessoal e profissional, iniciar uma dieta, parar de fumar ou qualquer outra coisa que dependa de iniciativa e determinação. Áries é o bom guerreiro e há muito idealismo e sentido heroico nesta lunação. Seja herói de si mesmo, salve-se do que não esteja bem em sua vida.
 
Mas cuidado com as "cabeçadas", no sentido físico e figurado, pois Áries rege a cabeça. Não se jogue de cabeça nas coisas e não siga só a sua própria cabeça. Mesmo que não admita interferências e nem que os os outros lhe digam o que fazer, ouça opiniões e conselhos, seja de profissionais, de pesquisas de mercado ou de amigos. Não deixe que a busca do prazer e da excitação momentânea domine sua vida, pois isso pode levar à falta de realidade e impedir a materialização que pretende.
 
E evite "perder a cabeça", pois a Lunação em Áries costuma deixar as pessoas muito impacientes, com pavio curto e ataques súbitos de mal humor. Por ser um transgressor da antiga lei e inimigo do velho estado das coisas, pode surgir a vontade de aderir somente ao que seja novo e descartar tudo que é velho e ultrapassado. No entanto será necessário saber selecionar o que deve ser descartado. Cuidado com o ímpeto de jogar coisas fora e acabar descartando documentos e papéis importantes.
 
Áries rege as profissões autônomas, os cargos de liderança, gerentes, supervisores, diretores, empresários, proprietários de comércio, pilotos de carros e aviões, repórteres, cirurgiões, policiais, esportistas, o atletismo e atividades ao ar livre. Essa Lunação favorecerá as atividades esportivas e tudo que dependa de energia. Haverá maior determinação para alcançar metas e participar de concorrências, concursos e competições. Também favorecerá lançar liquidações e coisas que terão curta duração, pois as pessoas estarão mais impetuosas.
 
Entretanto, não será favorável para lançar produtos e iniciar empreendimentos em que se pretenda constância e longa duração, como por exemplo, abertura de empresas, lançamento de negócios imobiliários, formar sociedades ou assumir uma parceria ou casamento. A Lua em Áries é "fogo de palha", ou seja, podemos fazer as coisas no calor do momento e depois arrepender. A ideia é domar o impulso. Evite a pressa desesperada e não saia em disparada. Ande rápido, mas não se afobe, não corra, não atropele e não morra.
 
Outro desafio da Lua em Áries é saber dominar a excessiva sinceridade e franqueza. Embora possamos estar mais espontâneos para expressar sentimentos e emoções, será preciso cuidado com o uso das palavras. E domine a tendência a fazer birras, bater o pé e gritar como uma criança manhosa para que seus desejos sejam atendidos. Saiba negociar com maturidade.  
 
O clima estará tenso e testará nossa capacidade de autocontrole, principalmente entre meados de abril
até o princípio de maio/2014. Nesse mês, os planetas tensionados nos advertem para não irmos além do que podemos suportar. Não se comprometa com grandes metas, não faça promessas impossíveis de cumprir e nem planos grandiosos. Também não será uma época oportuna para aceitar grandes desafios e nem desafiar ninguém. Evite se arriscar, não negligencie sua integridade física e não queira controlar nada e ninguém, exceto seus gastos e suas contas a pagar.  
 
Todos os assuntos estarão mais burocráticos e poderá haver demora no andamento nas coisas. Isso poderá aumentar a tendência a iniciar discussões por problemas insignificantes, exaltar na comunicação e conflitos podem ocorrer. Os deuses nos aconselham saber negociar, ter paciência para dialogar e expressar ideias. Quem souber tolerar, ouvir e pensar antes de falar, passará ileso nesses dias.
 
Urano, Júpiter e Plutão estarão participando dessa Lunação ressaltando a vontade. Quais são as suas vontades? A Lunação em Áries propicia a realização de um trabalho autônomo, de atividades externas ou assumir cargos de liderança, porque confere disposição e iniciativa. Para alcançarmos o que queremos é preciso lutar, competir, ter ousadia e coragem para assumir riscos. No entanto, sempre devemos evitar ações e reações impensadas que podem provocar conflitos e acidentes. Esse será um mês para tomar muito suco de maracujá e ficar calminho... calminho...  
 
 
 

Mercúrio/Netuno
 
No princípio da semana, Mercúrio ainda estará junto de Netuno em Peixes tornando as conversas mais delicadas e nos deixando mais sensibilizados pela comunicação e pela expressão na arte. Também nos sentiremos mais inspirados e criativos, podendo surgir belos textos, muita poesia e discursos emocionantes. Peixes é um signo mudo e quando Mercúrio transita pelo signo as pessoas tendem a usar de psicologia, ouvindo mais e falando menos.
 
E, por estarmos imersos no mundo dos sentimentos, uma atitude ou uma imagem poderá nos dizer muito mais do que meras palavras. A comunicação estará além do verbal, do gestual e dos cinco sentidos. Conseguiremos sentir, sonhar, saber e até antever o que irá acontecer amanhã e depois. Isso significa que o nosso pensamento tenderá a se apoiar na intuição e na inspiração, podendo sobressair dons artísticos e proféticos, assim como estará favorecendo a meditação e o contato com níveis espirituais mais elevados.
 
No entanto, esse aspecto costuma nos deixar distraídos e confusos, podendo haver dificuldade em concentrar,  planejar, concluir tarefas e faltar praticidade para lidar com as questões. Por isso, é recomendável reforçar a atenção no que estivermos fazendo, conferir o que escrevemos, evitar assinar contratos ou formalizar acordos, assim como ter cuidado ao ler recomendações técnicas ou médicas para evitar enganos.
 
Por estarmos com maior tendência a nos guiarmos por coisas que estão fora da realidade óbvia, estaremos mais propensos a acreditar em coisas mágicas e fantásticas. Mas a realidade poderá ser distorcida, sendo preciso desconfiar do que lemos, vemos ou ouvimos. Estarão acentuadas as possibilidades de falta de informação adequada, mal-entendidos, descuidos e enganos. Dados poderão ser omitidos, encobertos ou falsificados. Pode não haver clareza ou não entendermos o que nos for proposto, assim como não percebermos alguns detalhes importantes.
 
O transito nas ruas e estradas poderá estar caótico e confuso. Equipamentos, sistemas de comunicação e transmissão de dados como satélites poderão apresentar defeitos. É possível que haja escutas clandestinas, rastreamento ou intercepção indevida mensagens e a internet poderá estar muito lenta.   Nas conversas e nos textos poderá faltar objetividade, havendo tendência a dar muitas voltas para chegar no cerne das questões.
 
As divagações estarão acentuadas e será difícil conseguir obter respostas concretas dos outros. Ou não dizem o que querem ou tentam nos convencer "passando a lábia". Algumas pessoas estarão determinadas a esconder o que pensam, evitando dizer abertamente o que gostariam. Entretanto, alguns poderão descarregar suas frustrações, mágoas e ressentimentos sobre pessoas que nada tem a ver com os seus problemas. As fofocas e maledicências estarão soltas no ar.
 
 

 
Mercúrio/Júpiter
 
De terça a quinta-feira, Mercúrio em Peixes em excelente aspecto com Júpiter em Câncer indicam uma visão mais ampla das questões. Estaremos mais sociáveis, dispostos a conversar e trocar ideias. Nosso poder de persuasão está particularmente acentuado, sendo um bom momento para apresentar ideias, propostas, metas e projetos, ampliar contatos, candidatar-se a um cargo e fazer entrevistas.
 
É provável que haja maior disposição para cooperar e aconselhar, sendo um bom momento para conseguirmos obter apoio e ajuda em nossos projetos. Estaremos mais aptos a aproveitar as oportunidades que surgirem e tirar melhor partido das situações. O pensamento positivo e o otimismo servirão para aumentar as chances de sermos bem sucedidos no que propusermos realizar.
 
Será oportuno para realizar promoções, divulgação, publicidade e propaganda, pois estará sendo ampliada a possibilidade de maior repercussão positiva. Poderão também surgir ofertas e promoções interessantes. E por estarem todos mais liberais e maleáveis, esses dias serão altamente favoráveis para negociar e conseguir bons lucros de forma honesta.
 
Dará evidência a assuntos relacionados a leis e direito, assim como poderá ressaltar a bondade e honestidade presentes no mundo. É possível que tenhamos boas notícias do exterior ou façamos bons negócios de importação ou exportação. Favorecerá as viagens curtas e poderá haver maior transito nas ruas, mas fluindo a contento.
 
Mercúrio/Plutão
 
De quarta a sexta-feira, Mercúrio em Peixes em bom aspecto com Plutão em Capricórnio indicam que estaremos estrategistas para conseguirmos o que desejamos. É possível que, devido ao nosso espírito curioso, investigador e inquisitivo, possamos descobrir valiosas informações ou adquirir importantes conhecimentos. Sondaremos o que é real e verdadeiro, havendo chance de verdades serem reveladas.
 
Exaltará a eficiência e estaremos mais focados no que seja relevante, indo direto ao ponto mas percebendo detalhes periféricos. Nossa capacidade de observação estará exaltada e aumentará a disposição para olhar além da superfície fatos, investigar os assuntos com profundidade o que favorecerá as pesquisas. Coisas ocultas poderão ser descobertas, assim como uma pequena evidência ou informação poderá permitir descobrir algo muito maior.
 
Haverá intensidade e foco nas comunicações, não deixando espaço para conversas e temas superficiais. É possível que consigamos utilizar a nossa força e poder de comunicação para convencer os outros, bem como para ajudar outras pessoas a descobrirem seus talentos e habilidades. Esse aspecto favorecerá a hipnose regressiva, a sintonia com diferentes níveis de consciência e maior compreensão psicológica dos outros e de nós mesmos. Será um bom momento para a realização de terapias e trabalhos de cura.
 
 

 
Vênus/Marte
 
A partir de quinta-feira até o final da semana, Vênus em Aquário estará em excelente aspecto com Marte em Libra somando ternura e desejo, que poderá trazer maior erotismo nos relacionamentos afetivos e rejuvenescer as relações. A espontaneidade de afeto estará mais presente, embora sejam mais físicos do que declarações de amor. 
 
As pessoas estarão se mostrando mais sensuais e sedutoras, sendo oportuno para paquerar. Estaremos
atraindo e sendo atraídos por pessoas que gostamos e que nos trarão prazer e satisfação. Porém aguarde alguns dias antes de engatar um namoro sério, pois Vênus está em desarmonia com Saturno.
 
Essa harmonia entre Vênus e Marte beneficiará realizarmos acertos financeiros e negócios rápidos. Estaremos mais aptos para escolher de forma adequada e a julgar as questões dentro das nossas reais
possibilidades. Também será oportuno para agirmos sobre coisas que precisam de definição.
 
Será um bom momento para criar algo artístico ou tratar de assuntos que envolvam estética. No entanto é preciso prudência em mudanças estéticas radicais, que poderão causar insatisfação. Atividades físicas e prática de esportes serão motivo de satisfação.    
 
Vênus/Saturno
 
Ao mesmo tempo, de quinta a domingo Vênus em Aquário e Saturno em Escorpião indicam que problemas poderão se abater sobre os nossos relacionamentos sociais, afetivos e questões financeiras. As diferenças e insatisfações existentes nos relacionamentos poderão se tornar mais evidentes, porque
conseguiremos enxergar os limites.
 
Nesse período, é provável que estejamos pouco dispostos a participar de eventos, menos gentis e sociáveis. Talvez encontremos oposição ao que desejamos ou casais estejam enfrentando um afastamento forçado por motivos diversos. Amores poderão não ser correspondidos, parceiros poderão ser abandonados ou talvez haja imposições nos relacionamentos que dificultam a afetividade e limitam a vida social. Mas antes de cobrar afeto e atenção dos outros, verifique como anda sua autoestima. Quando nos valorizamos, fazemos escolhas mais acertadas. 
 
Novos relacionamentos iniciados nesse período poderão ser estáveis, mas exigir muita abnegação e sacrifício para que sobrevivam. Devido à dissociação do afeto positivo de alegria e o afeto negativo de pesar, há possibilidade de agarrar-nos ao que é penoso, pesado e destrutivo. Também poderão nos fazer sofrer no futuro, tornar-se inviáveis ou poderão não proporcionar a satisfação e alegria que gostaríamos. Tudo isso estará sendo analisado friamente e noivados poderão ser rompidos, bem como ocorrer separações de casais.
 
Algumas pessoas poderão preferir o celibato, enquanto outras poderão assumir um relacionamento que os pais ou a empresa não aprovam ou relacionar-se com uma pessoa mais velha e confrontar-se com as tradições sociais. Também pode acontecer de serem firmados relacionamentos desiguais, onde um se comporta como criança e o outro assume um papel maternal ou paternal ou um é muito afetuoso e o outro muito frio de sentimentos.    
      
Sob as influências de Vênus e Saturno em mal aspecto, nossas expectativas de divertimento e prazer poderão ser frustradas, podendo nos levar a alguns desgostos e pesar. Por exemplo, uma festa totalmente planejada pode ser inviabilizada por uma tempestade ou por falta de água ou energia elétrica. Uma roupa que escolhemos pode não ter o nosso número ou a cor de nossa preferência. Uma doença pode adiar uma viagem muito almejada.
 
Poderemos ter as condições necessárias para conseguir algo, mas sermos bloqueados por algo relativamente pequeno. Escolhemos coisas viáveis, mas pode ocorrer algo que impede de conseguirmos ou tomamos consciência de que o que desejamos está fora de alcance. O queremos desejamos comprar está em falta ou pode faltar dinheiro, termos prejuízos e sofrermos perdas. É como se o destino estivesse de má vontade.
 
Poderemos querer gastar com algo que nos dê prazer, mas sermos obrigados a gastar com uma obrigação ou termos uma despesa inesperada como, por exemplo, gastos com hospitais e remédios. Queremos comprar algo novo, mas somos obrigados a quitar as dívidas com o cartão de crédito.  Aliás, poderá ser difícil renegociar dívidas. Os credores poderão estar exigentes e, ainda que resistam a conceder descontos, insista! Outros poderão estar demonstrando má vontade e não apoiar os nossos desejos. Nesses dias será melhor evitar pedir empréstimos e assinar contratos de aluguel e de negócios imobiliários, que poderão conter exigências absurdas e difíceis de cumprir.
 
 

 
Sol/Júpiter
 
A partir do final de semana Sol e Júpiter também estarão se confrontando, o que indica tendência à megalomania, excessiva ambição, vaidade desmedida, grandes expectativas e todo tipo de excessos. Alguns poderão estar otimistas em excesso, enquanto outros poderão estar dimensionando mal o tempo, o dinheiro ou sua capacidade física. Será preciso evitar assumir mais do se pode cumprir e não fazer promessas impossíveis de realizar.
 
Apesar de estarmos mais extrovertidos será preciso resguardar nossa privacidade, pois o exibicionismo e a excessiva exposição pública poderão ser danosos. E, por nos deixar ansiosos, tenderemos a não esperar o momento certo para agir, o que poderá nos deixar mais propensos a decisões prematuras e inconsequentes. É preciso evitar a euforia e o excesso de expectativas, que poderão nos levar a apostar em coisas grandiosas demais e que não terão possibilidades de sucesso.
 
Esse é um fator que indica ilegalidade e dificuldades legais devido à falta de valores éticos e morais. Precisaremos estar atentos ao excesso de orgulho ou achar-nos importantes demais, com garantias demais ou estarmos acima da lei e da autoridade de nossos pais, chefes e governo, o que poderá ensejar conflitos com graves consequências. Com braços curtos não se pode abraçar o mundo. Tudo na vida tem um limite.
 
Sol/Urano/Plutão
 
A partir do final de semana também estaremos sob as influências dos aspectos tensos entre Sol, Urano e Plutão havendo possibilidade de ocorrerem situações imprevistas e desagradáveis que poderão alterar nossa rotina. Poderão surgir problemas técnicos, elétricos e tecnológicos, havendo maior possibilidade de desprogramação, cancelamentos e alterações em horários e sistemas estabelecidos.
 
Poderão ocorrer emergências ou situações insólitas que nos obrigam a mudar os nossos planos ou nos obrigam a nos adaptarmos a novas situações. Será importante ter flexibilidade para mudar o curso quando for necessário. No entanto, não será o momento apropriado para propor mudanças, exigir definições, tomar novas direções e nem para convencer outros a aceitarem uma situação ou decisão.
 
Mudanças arbitrárias poderão causar revolta, pois estaremos mais resistentes a novas ideias e menos adaptáveis a novas coisas e situações. Esse aspecto pode deflagrar um processo de risco, sendo necessário muita cautela em trabalhos arriscados.  São possíveis situações de conflito, reações inesperadas, rompimento de antigas situações mal resolvidas, violência ou ameaças.
 
Será prudente evitar desafiar pessoas de autoridade ou que detém maior poder, pois estaremos em significativa desvantagem, como também não nos envolvermos em brigas de pessoas que detém maior poder. Poderemos testemunhar o aumento de violência e conflitos. Além de nos deixar mais vulneráveis, não beneficiará a recuperação de pessoas doentes.
 
Apesar de afetar a todos, as pessoas que tenham planetas pessoais, ascendente, descendente, meio do céu e fundo do céu entre 6 a 16º dos signos cardinais - áries, câncer, libra e capricórnio - estarão sentido os efeitos da lunação e dos aspectos entre Sol, Júpiter, Urano e Plutão de modo mais significativo.
 
 
 
Júpiter/Plutão/Kiron
 
Júpiter e Plutão em harmonia com Kiron até meados de maio de 2014, talvez nos levem ao contato com pessoas estrangeiras, de outra cultura ou religiosos que poderão nos inspirar a desbravar novos horizontes. Poderá surgir algo ou alguém que nos motive a cursar um ensino superior para obtermos melhor compreensão da vida ou nos levar a um ganho maior de recursos.
 
Grandes mestres, sábios e conselheiros poderão trazer propostas que nos deixarão otimistas e mais empolgados com a vida. Mas, na verdade, será a nossa fé num poder maior que poderá trazer cura para nossas frustrações e feridas emocionais. Também podemos ler a respeito de algo que venha a influenciar sobre as nossas crenças pessoais e religiosas.
 
Plutão e Kiron em boa angulação nos permitirá aprofundar mais em nós mesmos e buscarmos conhecer o nosso poder interno para superarmos os nossos medos. Afastando os nossos pensamentos destrutivos e a desconfiança é que poderemos atrair a riqueza e a paz que tanto almejamos.
 

Júpiter/Urano
 
Entretanto, Júpiter estará em confronto com Urano e Plutão até meados de maio de 2014, sugerindo que nesse período será preciso maior prudência em nossas atitudes. Por ser um aspecto de ilegalidade e descompromisso, deveremos estar atentos para não nos envolvermos em situações que poderiam nos trazer problemas com a justiça. Aliás, nessa esfera poderão surgir muitas divergências dificultando a aplicação da ordem e da lei ou causar desconfiança e descrédito com os legisladores.
 
A tensão entre esses dois planetas mostra a possibilidade de revoltas súbitas e manifestações envolvendo um grande número de pessoas ou fenômenos da natureza que resultam em desordem. Sistemas estarão sujeitos a sobrecarga e outros problemas, podendo causar interrupção de serviços básicos. Também indica que poderemos ser surpreendidos por acontecimentos inesperados e imprevistos que desorganizam nossa rotina ou nos forçam a gastos não programados.
 
Universidades, jornais, editoras e outros meios de divulgação e propaganda poderão ter suas atividades interrompidas, reprimidas ou sofrerem alterações radicais e inesperadas. Talvez sejamos submetidos a novas experiências que venham testar os nossos princípios, convicções e a confiança que temos em nossas crenças ou venhamos a descobrir razões que venham a alterar radicalmente as crenças e convicções que viemos mantendo. Alguns poderão sentir motivados a mudar de religião, adotar uma cultura diferente ou um novo modo de viver, enquanto outros poderão estar agindo sob verdadeiro fanatismo.
 
O maior perigo desse aspecto é a intolerância religiosa e não aceitação de opções individuais diferentes. Nossas reações poderão ser mais exageradas, principalmente nas situações que temos dificuldade para lidar. É possível que sejamos obrigados a fazer algumas mudanças para nos desenvolvermos de uma forma mais livre e verdadeira. E, mesmo que não consigamos ver isso imediatamente, as mudanças até poderão se provar benéficas no futuro, mas não antes de provocar sofrimento.
 
Nos sentiremos atraídos por tudo que seja exótico ou para lugares distantes, podendo nos deixar entusiasmados para viajar, aventurar pelo mundo ou despertar a nossa vontade de aprender e descobrir coisas novas. Porém deveremos estar atentos, pois nossas expectativas poderão ser frustradas se nos apoiarmos no excesso de confiança e otimismo. Será preciso cautela com esbanjamento, desperdícios e excessos, pois expectativas de ganhos no futuro poderão não se cumprir.
 
Júpiter/Plutão
 
O confronto entre Júpiter e Plutão até meados de maio/2014 indica excessiva ambição e desejo de poder. Positivamente, isso poderá alargar nossas metas pessoais e nos levar a esforçar e trabalhar duro para realiza-las no futuro. Também é possível que nos envolvamos com metas que visem beneficiar um grande número de pessoas e até a humanidade.
 
Entretanto, essa configuração planetária tem seu lado negativo e a excessiva ambição poderá deixar as pessoas autoritárias, tirânicas, arrogantes e agindo sem escrúpulos. Algumas pessoas poderão tentar explorar ou escravizar outras para favorecer a si mesmas ou atingir seus objetivos. Outras estarão ignorando os códigos legais e éticos, agindo conforme as suas próprias leis ou fazendo justiça com as próprias mãos, esquecendo que para tudo há sempre uma consequência.
 
Pessoas que estejam envolvidas em esquemas de corrupção ou que tentarem adquirir poder por meios
duvidosos ou violentos estarão na mira da justiça. Medidas judiciais estarão punindo severamente o envolvimento em assuntos obscuros, havendo também há possibilidade de sermos envolvidos em situações de intriga ou sermos submetidos a experiências que mudam drasticamente nosso modo de viver.
 
Esse aspecto costuma nos deixar excessivamente autoconfiantes, mas será preciso não negligenciar riscos e perigos. Poderemos encontrar resistência aos nossos objetivos ou estarmos diante de situações desafiantes, bem como sermos colocados em confronto com situações de violência e até de morte. A melhor recomendação é não confiarmos em pessoas que não conheçamos muito bem, pois poderemos ser surpreendidos por suas más ações. Algumas pessoas estarão sob suspeita e desacreditadas.
 
São previsíveis dificuldades financeiras, falências ou sermos obrigados a enfrentar mudanças em nosso ambiente. Por exaltar o patriotismo, o radicalismo, o fanatismo e o extremismo na defesa de ideais, algumas pessoas poderão tentar nos coagir a seguir seus pontos de vista ou sermos obrigados a enfrentar pessoas que detém poder e autoridade. No entanto, não estará favorecendo lidar com leis. Nossos direitos poderão ser negados ou sermos prejudicados em nossos interesses.
 
Júpiter está relacionado com estrangeiros e viagens longas. É possível que uma viagem a um país estrangeiro ou pessoas que encontramos durante uma viagem longa nos despertem para uma nova vida. Alguns poderão sentir a vontade de abandonar tudo e para ir morar num país estrangeiro, porque Júpiter nos desperta para novas perspectivas e para novas direções de vida. No entanto será preciso não alimentar excessivas expectativas, que poderão não se cumprir conforme esperado. Não acredite em promessas. Viagens longas estarão sujeitas interrupções inesperadas, imprevistos e mudanças de última hora.
 
 
 

Eclipse Lunar
 
Em 15 de abril 2014 acontecerá o Eclipse Lunar Total, quando a Lua entrará totalmente na sombra da
Terra. A Lua estará a 25º16 minutos de Libra e o Sol a 25º16 minutos de Áries. Conhecendo com antecedência a casa onde o eclipse ocorrerá, poderemos antecipar-nos e agirmos adequadamente a seus sinais.
 
Nas duas semanas que antecedem o eclipse é recomendável não estarmos envolvidos em situações estressantes, que podem culminar na época do eclipse. Os eclipses são vinculados à evolução das circunstâncias e podem provocar crises ou trazer oportunidades inesperadas. Geralmente o assunto evidenciado por um eclipse é sempre algo que já vinha em ebulição. O Eclipse apenas torna mais claro o assunto, mostrando o que precisa ser mudado ou abandonado.
 
Os Eclipses Lunares tendem a interferir em nossas emoções e nas recordações do passado, indicando que devemos abandonar antigas crenças, apagar mágoas e esquecer rancores do passado, voltando nossos olhos para o futuro, para novos caminhos e novos projetos de vida. Muitas vezes podemos ser empurrados por um acontecimento. A ideia é trazer à luz tudo que fica somente no plano inconsciente. No mundo, os eclipses lunares indicam um aumento dos atos de rebelião, greves, invasões, manifestações etc. 
 
(*) LFC: Lua Feral ou fora de curso
 
Ao acompanhar o movimento diário da Lua, podemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua. Os horários citados estão de acordo com o horário oficial de Brasília/Brasil. Portanto, as previsões acontecerão mais cedo do que o horário indicado para os locais a leste de Brasília, como Europa até Japão e acontecerão mais tarde nos locais a oeste, entre o Chile, Costa do Pacífico até Alaska. 
 
Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa
programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado. É importante ser maleável, não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo.
 
A melhor recomendação para esse período é manter-nos dentro da rotina e evitar compromissos e decisões importantes durante o período, que podem ter resultados inesperados. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Compras podem não ser entregues ou vir com defeito ou trazer arrependimento da compra. No entanto, pode se tornar positiva para tratar de assuntos que não queiramos dar andamento. 
 
Segunda-feira - 24 de março 2014
Lua em Capricórnio/Fase Minguante
  • Lua/Netuno/Mercúrio: Desde a madrugada e até o amanhecer, a Lua em Capricórnio estará em boa sintonia com as energias de Mercúrio e Netuno em Peixes enchendo o mundo de poesia. Nos sentiremos especialmente animados, extrovertidos e comunicativos. Devido à disposição para conversar, será um momento oportuno esclarecer dúvidas, mal entendidos, definir assuntos, conseguir entendimento e ouvirmos a opinião de outras pessoas.
  • Altos papos estarão rolando por todos os lados, além de que nos sentiremos inspirados. Por isso será um bom momento para escrever textos e poesias com muita imaginação e sensibilidade, assim como para expressarmos o que sentimos ou fazermos declarações de amor. Nossas emoções em sintonia com os pensamentos propiciará a comunicação mais clara e efetiva.
  • Estaremos interessados em trocar ideias e poderemos contar com ajuda dos outros em nossos projetos e apoio às nossas ideias. Nossa atenção poderá se voltar para diversos assuntos e interesses, levando-nos a nos movimentar em diferentes lugares. Também será favorável para adquirir novos conhecimentos e habilidades, assim como para estudar, pois nossa memória dificilmente esquece o que lemos durante o bom aspecto de Lua e Mercúrio.
  • Também será um excelente período para darmos asas à imaginação e expressarmos na poesia, na literatura e na música com muita sensibilidade ou nos dedicarmos às artes e atividades que nos tragam encantamento. Porém é preciso cuidado para que a fantasia não nos leve para longe da realidade. Podemos acreditar em coisas impossíveis e ficar sonhando algo que não teremos condições de realizar. Será preciso ainda evitar a excessiva idealização de pessoas e situações.
  • Dizem que quando Lua e Netuno se harmonizam os anjos passam pela Terra, por isso poderemos nos sentir atraídos para retiros espirituais, santuários e locais de peregrinação. Nossa fé estará mais acentuada e estaremos nos apoiando mais na intuição. Também será um momento para aproveitarmos dos bons efeitos das terapias feitas com água, músicas, cores e aromas.
  • Lua/Júpiter: Na parte da manhã e até o final da tarde, a Lua em Capricórnio estará se confrontando inicialmente com Júpiter e depois com Urano e Plutão o que poderá nos deixar agitados, nervosos, ansiosos e com os ânimos exaltados. Tudo isso poderá criar um clima de turbulência e instabilidade, que poderá se abater em nossos contatos pessoais, familiares e atividades profissionais.
  • Algumas pessoas poderão desconsiderar a opinião e sugestão recebidas e agirem apenas segundo suas próprias convicções. No entanto, essa tendência poderá levar a julgamentos precipitados e irresponsáveis sem considerar as consequências.
  • Muitos poderão estar esbanjando dinheiro ou fazendo compras com exagero, o que poderá causar desperdícios e descontrole financeiro. E, por nos deixar insaciáveis, tenderemos a extrapolar no consumo de comida, bebida e nos prazeres.
  • Esse aspecto costuma propiciar a autoindulgência e demasiada indulgência com os outros, porém devemos ter cuidado com a excessiva generosidade. Nem todas as pessoas merecem a nossa confiança. Algumas pessoas poderão fazer compras sem ter condições de pagar ou prometer mais do que podem realizar. Por isso, modere as suas expectativas.
  • A despreocupação e desinteresse é a marca desse aspecto, por isso é recomendável não esperar muito dos outros. Por deixar as pessoas excessivamente emotivas, o poder de julgamento das situações poderá sofrer interferências.
  • Será necessário saber discriminar o que ouvimos e não deixarmos que pessoas espertas venham a abusar da nossa boa fé e boa vontade. Apesar de estarmos mais tolerantes e mais dispostos a perdoar os outros, será preciso cuidado com o que venham nos contar. A superficialidade, a ambiguidade e as mentiras costumam estar mais presentes durante esse aspecto.
  • Algumas pessoas estarão se comportando como crianças mimadas, cheias de caprichos e vontades. Outras poderão se utilizar de escândalos e chantagens para nos comover. Porém, se estivermos atentos poderemos evitar de sermos manipulados. 
  • Lua/Urano/Plutão: A partir do meio-dia estaremos mais propensos a enfrentar mudanças imprevistos, cancelamentos de compromissos ou sermos surpreendidos por alterações em nossa programação e nas viagens aéreas.
  • As condições meteorológicas poderão estar instáveis, assim como poderão ocorrer imprevistos em sistemas, maquinários, oscilações de voltagem e interrupção de energia elétrica. Transtornos poderão estar ocorrendo por toda parte e será poderá ser difícil seguir um rumo programado.
  • Com a Lua em Capricórnio é possível que estejamos mais objetivos e menos afetuosos. Por isso evite cobrar atenção dos outros e não provoque situações. Estarão enfatizados o apego, o ciúme, o medo da perda e do abandono, mas se for possível será melhor adiar conversas que possam gerar mal entendidos, emoções fora de controle e rupturas.
  • A Lua Minguante costuma incentivar as pessoas a dar um fim em situações que incomodam e combinada com esses aspectos poderá causar rupturas e transtornos de toda ordem. Porém, podemos neutralizar as tendências negativas elevando a nossa autoestima, fugindo de embates, de situações arriscadas, locais ermos e de energia pesada.
  • Também podemos nos dedicar à limpeza ou recuperação de algo deteriorado, reciclar materiais ou buscar a cura de nós mesmos. Abandone ressentimentos e rancores e sentimentos de vingança buscando força em sua fé.
Terça-feira - 25 de março 2014
Lua em Capricórnio/Fase Minguante
  • (*) LFC: Entre 09h34 até 19h39 Lua estará feral, também conhecida como Lua fora de curso, desfavorecendo tratar de assuntos e decisões importantes nesse período.
  • Lua/Saturno: O dia vai amanhecer com a Lua em Capricórnio somando energias com Saturno em Escorpião e todo o mundo acordará pensando em trabalho, cumprimento de deveres, obrigações e responsabilidades.
  • Estaremos mais sérios, contidos e pouco dispostos a demonstrar as nossas emoções, bem como mais seletivos e econômicos, tanto nas palavras quanto com o dinheiro e dispostos a gastar apenas com o que seja útil e necessário. 
  • Por estarmos mais cientes das limitações de tempo, não desperdiçaremos tempo, energia e recursos com o que não traga resultados. Nosso planejamento está direcionado para criarmos estruturas adequadas ao que desejamos realizar. Nosso senso de responsabilidade estará falando mais alto, podendo surgir a vontade de estabelecermos planos e projetos de longo prazo.
  • Lua/Marte: No início do expediente da manhã, talvez as pessoas estejam cheias de energia e dispostas a trabalhar, praticar exercícios físicos e realizar alguma coisa. No entanto, devido ao confronto entre Lua em Capricórnio e Marte em Libra é provável que esse excesso de energia possa causar conflitos, ataques, brigas e discussões.
  • As pessoas poderão estar impacientes, nervosas, intolerantes e propensas a perder a calma facilmente. Quem lida com o público deverá estar mais ágil e preparado para receber muitas reclamações. Algumas pessoas poderão estar birrentas e com propensão a reações infantis para terem seus desejos atendidos. 
  • É provável que estejamos ansiosos e apressados, porém é aconselhável ter prudência no trânsito para evitar acidentes. Pequenos incidentes e fatos insignificantes poderão nos chatear, ocasionando discussões e atitudes dos quais podemos nos arrepender.
  • Poderão acontecer implicâncias tolas por questões pequenas. Qualquer intervenção poderá causar irritação, mas é preciso maturidade para lidar com as questões. Se encontrar pessoas nervosas, simplesmente não dê atenção e nem aceite provocações.
  • É recomendável evitar alimentar-se quando estiver com raiva, pois esse é um aspecto que costuma causar azia, problemas digestivos e úlceras.
  • Lua em Aquário: Às 19h39 a Lua ingressará no signo de Aquário direcionando o foco de nossa atenção para tudo que seja novo, diferente e incomum. Estaremos interessados em participar de grupos ou estabelecer metas para o nosso futuro.
  • É possível que surjam novas ideias ou encontremos solução para antigos problemas, pois esse aspecto possibilita nos livrarmos de tudo que esteja restringindo nossa vida. Nos próximos dias poderemos encontrar dificuldade para seguir uma rotina, atender a horários determinados e planejamentos.
  • A Lua em aquário nos deixa mais originais, descontraídos, informais e independentes. Estaremos irreverentes e mais atraídos por tudo que seja excêntrico, podendo despertar a vontade de fazermos ou termos algo diferente. Poderão ocorrer mudanças e acontecimentos inesperados.
  • Coisas inovadoras, tecnológicas, futuristas e fatos imprevisíveis estarão em evidência. No entanto, devemos ter cuidado nas inovações, pois poderemos nos arrepender posteriormente. Aquário rege a circulação, tíbias e tornozelos não favorecendo intervenções cirúrgicas nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver em Aquário.
Quarta-feira - 26 de março 2014
Lua em Aquário/Fase Minguante
  • Lua/Sol: Durante a madrugada e até o amanhecer, a agitada Lua em Aquário estará em harmonia com o animado Sol em Áries trazendo maior disposição, vitalidade e entendimento entre as pessoas, principalmente entre os casais.
  • Será mais fácil expressarmos os nossos desejos e conseguir apoio no que desejarmos realizar. Talvez encontremos ou tenhamos notícias de pessoas do passado ou tenhamos a oportunidade de reviver boas lembranças de momentos já vividos. Também nos sentiremos altamente inspirados, favorecendo a criação de projetos artísticos e literários.
  • Lua/Urano: A partir do meio-dia e até o final da tarde, a Lua em Aquário e Urano em Áries estarão imprimindo um clima "Qu'à cela ne tienne", tornando as pessoas mais abertas para aderir às novas propostas e tendências, assim como mais propensas a aceitar mudanças.
  • Sentiremos vontade de fazer algo fora da rotina, experimentar coisas diferentes ou termos a liberdade de nos movimentarmos livremente.  Será um bom horário para buscarmos uma nova forma de pensar ou fazermos as mesmas coisas mas de uma forma diferente.
  • Nosso foco de atenção estará direcionado para tudo que seja novo e incomum, por isso poderá haver mais interesse em tecnologia. Por nos deixar descontraídos, estaremos mais dispostos a fazer contatos, conversar ou pesquisar sobre as últimas tendências e lançamentos tecnológicos.
  • Geralmente durante esse aspecto as pessoas preferem trocar mensagens e conversar on-line. A irreverência e originalidade estarão em alta. 
Quinta-feira - 27 de março 2014
Lua em Aquário/Peixes/Fase Minguante
  • (*) LFC: Entre 10h13 e 21h11 a Lua estará feral ou fora de curso, desfavorecendo tratar de assuntos e decisões importantes nesse período.
  • Lua/Vênus: Durante a madrugada e até o raiar do dia, Lua e Vênus em Aquário estarão comandando um clima mais despojado aqui na Terra. Nos sentiremos mais sociáveis e com disposição para manter contato com outras pessoas, conversar, namorar ou participar de eventos sociais.
  • As pessoas estarão interessadas em cuidar da aparência, melhorar os ambientes e fazer compras. É possível que encontremos algo ou alguém nos deixem felizes e satisfeitos. Só não vale se exceder nas compras e nos prazeres.  
  • Privilegiará todas as apresentações públicas e o lançamento de produtos que despertarão interesse e aceitação do público. Será um bom momento também para divertir, ir ao cinema, ao teatro ou apreciar galerias de arte.   
  • Lua/Saturno: Nas primeiras horas da manhã a Lua em Aquário vai encontrar o mal humor de Saturno de Escorpião. É provável que nos sintamos desanimados e estejamos preferindo recolher em nosso canto, evitando manter contato com os outros e demonstrar afetividade.
  • Não será uma boa ideia querer conversar durante o café da manhã. Algumas pessoas poderão estar rabugentas e de mal humor, enquanto outras poderão estar aborrecidas, insatisfeitas e acabar descarregando suas frustrações encima dos outros.
  • Geralmente esse aspecto costuma deixar as pessoas inapetentes, melancólicas e tristes. Também não será um bom horário para o comércio, pois as pessoas estarão econômicas e pouco dispostas a negociar. Devido à desconfiança e insensibilidade, não favorecerá pedir favores e outras concessões.
  • Haverá possibilidade de enfrentarmos atrasos, lentidão, burocracia e restrições ao que desejamos realizar. Nossa capacidade intelectual poderá ser afetada, deixando-nos com dificuldade de entender certas coisas. Por isso não será um bom horário para ler, fazer provas ou expor ideias.
  • Por envolver dois signos fixos, as pessoas poderão estar irredutíveis em seus pontos de vista. Deveremos estar preparados para enfrentar cobranças, exigências e cumprimento de obrigações.
  • Responsabilidades poderão interferir ou inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer ou talvez sejamos obrigados a renunciar ou desapegar de algo. E por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, as pessoas poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores.
  • Lua/Marte: No entanto, apesar do mal humor da manhã, à medida que o sol for se levantando no céu a Lua em Aquário se harmonizará com Marte em Libra restabelecendo nossa disposição, energia e trazendo mais alegria para nossa vida. As academias vão ficar lotadas com muita gente querendo movimentar o corpo, enquanto outros vão dar início a algum trabalho com muito ânimo. 
  • É provável que nos sintamos mais dispostos e corajosos para retomarmos trabalhos que foram interrompidos, protelados e adiados. Poderá ser um dia de grandes realizações. E, por nos deixar mais persuasivos, teremos maior poder para convencer outras pessoas a nos ajudarem em nossas tarefas ou aderirem às nossas ideias.
  • Lua em Peixes: Às 21h11 a Lua ingressará no signo de Peixes deixando-nos mais sensíveis e emotivos nos próximos dias, sendo particularmente favorável para nos dedicarmos à reflexão de nossos sentimentos. Nesses dias será especialmente favorável para nos dedicarmos à meditação, às atividades místicas e espirituais e a tudo que seja calmo e repousante. 
  • Acentuará a nossa criatividade e inspiração, sendo favorável para nos expressarmos na arte. Também favorecerá todas as ações que pretendam atingir a sensibilidade do público, assim como lançamento de produtos que se relacionem aos sonhos, ao sono, à imaginação e produtos relacionados ao mar, às águas, à fantasia e encantamento.
  • Entretanto será desfavorável para tratarmos de todos os assuntos que dependam de realismo e praticidade. Por acentuar a nossa tendência a sonhar, talvez não consigamos ver as coisas com clareza. Apesar de estarmos mais empáticos, estaremos mais frágeis e influenciáveis. Peixes governa os pés, por isso não são recomendadas intervenções cirúrgicas nessa parte do corpo durante esses dias.
Sexta-feira - 28 de março 2014
Lua em Peixes/Fase Minguante
  • Lua/Netuno: Durante a manhã, a Lua irá se juntar a Netuno em Peixes trazendo doces ilusões. É provável que nos sintamos sonolentos, preguiçosos e com pouca vontade de fazer qualquer coisa. Muitos poderão estar com o olhar perdido no horizonte ou ficar divagando em torno de coisas impossíveis ou muito fora da realidade.
  • Nos sentiremos com pouca disposição para realizar qualquer atividade que exija esforço físico, assim como não estaremos muito dispostos a enfrentar questões difíceis. Nossa tendência será adiar e procrastinar o máximo possível. Às vezes é bom sonhar, mas essa confusão entre a realidade e a imaginação poderá dificultar seguir qualquer planejamento ou direção.
  • Nos sentiremos dispersos, confusos e será difícil estudar, planejar ou realizar atividades que exijam concentração. Também haverá maior chance de enganos e equívocos. Deveremos prestar mais atenção no que estivermos fazendo e ter maior cuidado com os nossos pertences e documentos para não perdê-los ou esquece-los em qualquer lugar.  
  • Talvez sejamos tomados por estranhas sensações, sendo preciso estarmos atentos à realidade evitar deixar-nos dominar pelas impressões. E por estarmos excessivamente sensíveis aos ambientes, será prudente evitarmos lugares com energias pesadas, como hospitais, cemitérios, cachoeiras e outros.
  • Deveremos controlar a nossa tendência a acreditar apenas no lado bom das pessoas, pois podemos atrair pessoas mal intencionadas que podem querer abusar da nossa momentânea ingenuidade. Talvez sintamos medo ou falta de autoconfiança, como também poderemos estar mais dependentes.
  • É preciso ter mente que as pessoas estarão excessivamente sentimentais e poderão se magoar facilmente. Será preciso cuidado com atitudes e modos de falar que possam ferir susceptibilidades. O amor incondicional é magnífico, porém não devemos nos curvar aos caprichos infantis das outras pessoas.
  • Esse aspecto indica desapontamentos, mágoas e decepções, mas não queira fugir da realidade pois esse aspecto costuma acentuar os efeitos colaterais de medicamentos, drogas e bebidas alcoólicas. Mas podemos aproveitar para visitarmos locais de peregrinação, ir a santuários, fazer meditação e retiros espirituais, ir ao cinema ou ouvir música, sendo uma boa forma de estarmos em contato com as boas energias de Netuno.
  • Lua/Júpiter/Plutão: Do meio da tarde até o início da noite, a Lua em Peixes vai marcar encontro com Júpiter e Plutão trazendo-nos uma agradável sensação de bem estar, alegria e satisfação. Talvez sintamos vontade de experimentar algo que não conhecemos, aventurarmos em locais distantes ou fazermos contato pessoas de outras culturas.
  • Também haverá possibilidade de encontrarmos algo ou alguém que nos deixem satisfeitos e felizes, assim como poderão acontecer situações positivas, alegres ou divertidas. Devido ao bom humor e maior capacidade compreensão, podemos aproveitar para conversar e chegar a um entendimento com as pessoas ou obter o perdão de nossas faltas.
  • Será mais fácil contar com a ajuda dos outros, pois as pessoas estarão se mostrando mais solidárias, compreensivas e tolerantes. Além de bondosas, as pessoas estarão mais dispostas a nos defender de injustiças ou nos estimular a enfrentar os problemas.
  • Talvez pessoas influentes venham a nos apoiar no que desejamos realizar. Notícias provenientes do exterior, de estrangeiros, do clero, religião, universidades, mestres ou pessoas nobres e ricas poderão vir de encontro aos nossos interesses ou nos trazer satisfação.
  • Também estaremos mais aptos a perceber além da superfície dos fatos e das pessoas. Isso propiciará melhorar e recuperar harmonia no ambiente doméstico. Nos sentiremos mais fortalecidos para lidar com as adversidades, assim como corajosos e dispostos a enfrentar desafios.
  • Aproveite para espantar os fantasmas do passado que causam interferências, buscando renovar as situações ou criando algo inovador para sua vida. Nada impedirá que consigamos alcançar nossos objetivos importantes, sendo um bom momento para submeter-nos a tratamentos, diagnósticos e buscar a cura do que esteja nos afligindo.
  • Lua/Mercúrio/kiron: À noite a Lua se juntará a Mercúrio em Peixes e milhares de declarações de amor estarão voando por aí. Será uma noite de muitas promessas de amor e poesias. Por estarmos mais conscientes de nossas emoções, será um bom horário para expressar o que sentimos através da fala ou da escrita.
  • O bom humor irá favorecer as conversas, a troca de ideias, os contatos e o entendimento entre as pessoas. Talvez venhamos a descobrir algo junto a parentes, vizinhos e conhecidos ou obtermos resultados positivos de nosso esforço de divulgação e propaganda. Será fácil conseguir apoio às nossas ideias e às nossas necessidades, assim como será um excelente período para estudar, pois nossa memória reterá melhor tudo que lermos. 
  • Os deslocamentos e o transito nas ruas e estradas estarão fluindo sem retenções, bem como nos sentiremos mais ágeis para caminhar. Será um bom horário para viagens curtas e deslocamentos. É possível que tenhamos contato com coisas e pessoas do passado ou notícias que nos tragam as informações que necessitamos. Porém cuidado para não acreditar em tudo que dizem por aí.
  • A conjunção da Lua, Mercúrio e Kiron em Peixes poderá propiciar a cura através das palavras e da canalização de energias através da imposição das mãos. Também poderemos estar em contato com antigas feridas emocionais e falar delas ajudará a trazer a verdadeira cura. Conflitos e antigos problemas poderão ser resolvidos.
  • No entanto, serve como uma advertência para não perdermos tempo com conversas vagas e sem sentido, que podem dificultar chegar a uma conclusão ou decisão ou dificultar encontrarmos a solução para um problema.
  • A aliança da Lua com Kiron em Peixes tende a despertar o sentimento de heroi ou vítima. Alguns poderão estar dispostos a cuidar dos outros, ajudar órfãos e pessoas abandonadas pela família ou aqueles que não tem um lar, enquanto outros poderão sentir dificuldade de cuidar de si mesmos e irem em busca de alguém que lhe dispense cuidados ou os alimente.
  • Também é provável que as pessoas ajudem outras ter um lar, mesmo que sua casa esteja em ruínas ou poderão trazer pessoas para morar em sua própria casa. Porém é preciso cuidado com o excesso de generosidade, pois nem todas as pessoas merecem credibilidade.
Sábado - 29 de março 2014
Lua em Peixes/Fase Minguante
  • (*) LFC: A Lua estará feral a partir entre 10h43 e 22h53, desfavorecendo tratar de assuntos e decisões importantes nesse período.
  • Lua/Saturno: Pela manhã, a Lua em Peixes em harmonia com Saturno em Escorpião nos deixarão mais produtivos e interessados em organizar nosso ambiente doméstico e profissional. Será um bom horário para nos concentrarmos em nossos objetivos.
  • Estaremos planejando os nossos passos com responsabilidade, mantendo a maturidade e cuidando dos nossos deveres e obrigações. Nos sentiremos mais conscientes dos limites mas buscaremos vencer qualquer adversidade.
  • Os contatos entre as pessoas estarão mais sérios e será mais fácil obter apoio das pessoas mais maduras e responsáveis. Também haverá bom entendimento entre patrões e empregados, sendo oportuno para conversar sobre o que não está bem e apresentar suas propostas.  
  • Lua em Áries: Às 22h53 a Lua ingressará no signo de Áries deixando-nos animados e corajosos nos próximos dias. Estaremos mais dispostos a enfrentar os problemas, mas também mais imprudentes, agressivos e impacientes. Tenderemos a nos impor mais e quem trabalha com o público deve ser mais ágil e eficiente.
  • As pessoas estarão impetuosas, sendo um excelente momento para dar início a projetos e a tudo que dependa de energia, tal como praticar esportes, entrar para uma academia ou começar um programa de condicionamento físico. Será um ótimo período para sermos mais independente e realizar atividades sozinhos.
  • Favorecerá lançar liquidações e dar início a tudo que terá curta duração, porém desfavorece tudo que se queira constância e longa duração. Áries rege a cabeça, o rosto, o cérebro e os dentes superiores, sendo desfavorável qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.  
Domingo - 30 de março 2014
Lua em Áries / Lua Cheia
  • Lua/Sol: A manhã estará energética e logo após o meio do dia Lua e Sol se encontrarão em Áries. Sendo o início de um novo ciclo mensal, as pessoas estarão voltadas para suas próprias metas, interesses e projetos pessoais, podendo ocasionar dificuldade de entrosamento entre as pessoas.
  • Cada um poderá enxergando apenas o que lhe interessa, tornando-se difícil contar com a ajuda e apoio das pessoas, além de que sentiremos dificuldade em expressar o que desejamos. Será recomendável darmos atenção às nossas emoções e entendermos os nossos conflitos interiores, pois estaremos sob fortes tensões nos próximos dias.
  • Lua/Júpiter: A partir do final da tarde a Lua em Áries estará se confrontando e depois com Urano e Plutão o que poderá nos deixar agitados, nervosos, ansiosos e com os ânimos exaltados. Tudo isso poderá criar um clima de turbulência e instabilidade, que poderá se abater em nossos contatos pessoais, familiares e atividades profissionais.
  • Algumas pessoas poderão desconsiderar a opinião e sugestão recebidas e agirem apenas segundo suas próprias convicções. No entanto, essa tendência poderá levar a julgamentos precipitados e irresponsáveis sem considerar as consequências.
  • Muitos poderão estar esbanjando dinheiro ou fazendo compras com exagero, o que poderá causar desperdícios e descontrole financeiro. E, por nos deixar insaciáveis, tenderemos a extrapolar no consumo de comida, bebida e nos prazeres.
  • Esse aspecto costuma propiciar a autoindulgência e demasiada indulgência com os outros, porém devemos ter cuidado com a excessiva generosidade. Nem todas as pessoas merecem a nossa confiança.
  • Algumas pessoas poderão fazer compras sem ter condições de pagar ou prometer mais do que podem realizar. Por isso, modere as suas expectativas. A despreocupação e desinteresse é a marca desse aspecto, por isso é recomendável não esperar muito dos outros.
  • Por deixar as pessoas excessivamente emotivas, o poder de julgamento das situações poderá sofrer interferências. Será necessário saber discriminar o que ouvimos e não deixarmos que pessoas espertas venham a abusar da nossa boa fé e boa vontade.
  • Apesar de estarmos mais tolerantes e mais dispostos a perdoar os outros, será preciso cuidado com o que venham nos contar. A superficialidade, a ambiguidade e as mentiras costumam estar mais presentes durante esse aspecto.
  • Algumas pessoas estarão se comportando como crianças mimadas, cheias de caprichos e vontades. Outras poderão se utilizar de escândalos e chantagens para nos comover. Porém, se estivermos atentos poderemos evitar de sermos manipulados. 
  • Lua/Urano/Plutão: À noite estaremos mais propensos a enfrentar mudanças imprevistos, cancelamentos de compromissos ou sermos surpreendidos por alterações em nossa programação e nas viagens aéreas.
  • As condições meteorológicas poderão estar instáveis, assim como poderão ocorrer imprevistos em sistemas, maquinários, oscilações de voltagem e interrupção de energia elétrica. Transtornos poderão estar ocorrendo por toda parte e será poderá ser difícil seguir um rumo programado.
  • Com a Lua em Áries é possível que estejamos mais impositivos, porém é recomendável não criar situações de conflito. Estarão enfatizados o apego, o ciúme, o medo da perda e do abandono, mas se for possível será melhor adiar conversas que possam gerar mal entendidos, emoções fora de controle e rupturas.
  • Estaremos sendo submetidos a transtornos de toda ordem. Porém, podemos neutralizar as tendências negativas elevando a nossa autoestima, fugindo de embates, de situações arriscadas, locais ermos e de energia pesada. Também podemos nos dedicar à limpeza ou recuperação de algo deteriorado, reciclar materiais ou buscar a cura de nós mesmos. Abandone ressentimentos e rancores e sentimentos de vingança buscando força em sua fé. 
 
 
Marte próximo à Terra
 
A cada 26 meses a Terra passa entre Marte e o Sol, que os astrônomos chamam de “oposição” porque, visto da Terra, Marte surge no céu do lado oposto ao Sol. Entre 12 a 17 de abril 2014 Marte estará mais próximo da Terra, sendo uma ótima oportunidade para observar o planeta vermelho, que terá a aparência de uma Lua Cheia numa proporção bem menor. Brilhará como Sirius, a estrela mais brilhante do céu. A próxima aproximação só ocorrerá daqui a 2 anos.
 

 
 

Plutão retrógrado
 
A partir de 15 de abril 2014 Plutão estará retrógrado. Astrologicamente significa um retorno no zodíaco, o que abrirá maior possibilidade de desaceleração, paralisação ou mudança de direção em todos os assuntos que ele representa. Durante a retrogradação há maior dificuldade para superar os problemas e não favorece encerrar questões e situações. Mas podemos nos antecipar e verificar o que está deteriorado, fazendo limpezas, expurgos e correções, evitando assim sermos surpreendidos durante a retrogradação de Plutão.
 
Quanto mais se tenta tapar a sujeira mais ela aparece. E costuma dar destaque a tudo que está podre e deteriorado, exigindo limpeza, podendo revelar sujeiras escondidas, problemas de esgotos, fraudes, esquemas criminosos, problemas subterrâneos, doenças e as coisas ocultas que as pessoas fazem. A intenção de Plutão é mostrar onde podemos dar uma nova vida e só podemos fazer isso aprofundando nas questões para sanar os problemas em definitivo.
 
 

 
Marte retrógrado
 
Marte retrógrado até 19 de maio 2014 indica um longo período em que todos os significados de Marte tenderão a ser inverter, nos deixando mais intolerantes, implicantes, irritados, insatisfeitos e imprudentes. Os ânimos estarão exaltados, o que poderá nos levar a atos impulsivos ou decisões abruptas sem considerar as consequências.
 
Marte retrógrado é como um "menino travesso" e, se não estivermos atentos, poderemos nos meter em grandes encrencas. Por isso, nesse período é recomendável frearmos as nossas paixões, vontades e
instintos. As decisões tomadas durante Marte retrógrado podem ser prematuras e fadadas ao fracasso, exigir correções, reparações ou sermos obrigados a retroceder nas decisões ou abandonar um projeto quando Marte se tornar direto.
 
Não é recomendável iniciar relacionamentos, noivar, casar, ir morar com alguém, iniciar e assumir projetos, tarefas e assumir nada acima dos nossos limites, pois pode demandar muito esforço, causar maior desgaste e não darmos conta. Da mesma forma, desfavorece iniciar qualquer empreendimento, construção, reformas ou projetos, pois pode faltar recursos ou pequenos itens impedindo de seguirmos adiante.
 
Aliás, muitas coisas podem ser interrompidas ou não andarem como havíamos planejado. Todos os assuntos regidos por Marte poderão apresentar falhas e problemas, tais como as intervenções cirúrgicas e tratamentos dentários, exceto em casos de urgência que nesses casos estão em harmonia com Marte. Igualmente desfavorecerá inaugurar espaços destinados a cirurgias e consultórios dentários.
 
Não é recomendável inaugurar espaços esportivos, unidades policiais e militares, ou empresas que lidem com mecânica, metais, ferro e fogo, que estarão sujeitas a problemas sérios e não ter prosseguimento após a retrogradação. Também deve-se evitar consertos mecânicos e compra de peças mecânicas, que poderão apresentar defeitos posteriormente exigindo novas trocas e consertos.
 
É possível que as pessoas se mostrem mais agitadas, egoístas, arrogantes, prepotentes e tirânicas, podendo aumentar os casos de vingança, destruição, incêndios, conflitos, agressões e descontrole emocional. Por exaltar a competição e o instinto de confronto, haverá maior possibilidade de explodir
guerras, acontecer chacinas cruéis, genocídios e outras barbáries.
 
Porém, durante esse período é recomendável não provocar, não agir sem pensar ou não criar atritos, pois as reações quase sempre poderão nos surpreender e serem maiores do que podemos suportar. Exemplos na história mostram que as guerras iniciadas durante o período de Marte retrógrado sempre são perdidas pelo país que ataca, além de que podem se tornar muito sangrentas e provocar um grande número de vítimas.
 
Também pode haver maior repressão à violência com emprego de força e armas.  A retrogradação de Marte também poderá acentuar os significados negativos do signo de Libra, deixando-nos mais inertes, inibidos, hesitantes, sem coragem para decidir ou medrosos para assumir compromissos. Muitos estarão mais dependentes dos outros, enquanto alguns poderão renunciar de seus sonhos e projetos.
 
Será longa a retrogradação do planeta vermelho em Libra, que poderá influir na redução da nossa iniciativa e diminuir a libido e os desejos. Desfavorecerá as competições e lutas esportivas, os esportes radicais, as disputas em tribunais e o enfrentamento com rivais e desafios. Lutadores que lançarem desafios nesse período poderão perder a luta. Esportes radicais e competições esportivas poderão deixar os atletas mais extenuados e até resultar em fraturas, acidentes e violência nos estádios. Qualquer esforço poderá facilmente nos deixar cansados e estressados, exigindo mais tempo para nos recuperarmos.
 
Apesar de ser mais fácil "perder a cabeça" por motivos insignificantes, é preciso ter bom senso e maturidade para tratar as questões e principalmente não querer discutir suas razões; será difícil entrar num acordo. Se algo não der certo, não se irrite; tente novas alternativas. Se estiver irritado, adie conversas. Se for fazer algo em parceria, defina e mantenha o que for tratado antes.
 
Nessa época poderão acontecer todos os tipos de equívocos, erros de julgamento e avaliação, assim como poderão surgir brigas por espaços, invasão de limites e territorialidade. Por isso, respeite os espaços dos outros, não mexa no que não lhe pertence ou sem pedir licença ao dono e não se meta nos assuntos dos outros sem ser solicitado. Não dê palpites e evite se hospedar na casa dos outros, pois mínimas coisas poderão ser interpretadas como invasão de privacidade.
 
O melhor modo de viver durante o período de Marte retrógrado é planejar, trabalhar em detalhes e esperar o final do período para concretizar. É uma boa época para nos envolvermos em projetos sociais que visem melhorar as condições da sociedade em que vivemos, corrigir as injustiças sociais, criar projetos de ressocialização de condenados, viciados e deficientes, assim como revitalizar espaços sociais e públicos.

Também deveremos liberar a energia marciana nas artes, na dança, na música e nos exercícios físicos, logicamente com moderação devido à maior perda de energia. Acontecimentos que tenham ocorrido entre janeiro e fevereiro de 2014 poderão retornar, mas a retrogradação nos dará a oportunidade de rever e analisar as nossas atitudes, decisões e atos, bem como recuperar algo de valor, reavaliarmos os nossos planos e projetos ou refazer o que não estava funcionando em nossas vidas antes da retrogradação.
 
Será uma boa época para identificarmos os nossos medos e planejar novas ações para depois de 19 de maio. Marte estará retrogradando de 27º a 9º do signo de Libra e, caso Marte faça aspecto com algum planeta pessoal, os assuntos afetados serão aqueles da casa ocupada por Marte e pelos planetas envolvidos no aspecto, que reperticurão nos assuntos das casas regidas por Marte e pelo planeta ou ponto aspectado.
 
 

Saturno Retrógrado
 
Saturno estará retrógrado ou retornando no zodíaco de 03 de março a 20 de julho de 2014. Isso significa que todos os assuntos relacionados com Saturno tenderão a estagnar, podendo haver paralisação, mudança de direção ou termos de retornar em decisões e assuntos do passado. As pessoas estarão mais desconfiadas, o que poderá interferir nas relações sociais, na criação de vínculos e no estabelecimento de compromissos. 
 
Seja em nossos relacionamentos, parcerias quanto nos negócios, empresas, governos ou profissão, será preciso enfrentar a realidade, reconstruir, alterar algo ou reforçar as bases para evitar a ruina. O que estiver firme e concreto será mantido, mas o que estiver frágil precisará de ser fortalecido para se tornar sólido e resistente.
 
Talvez seja preciso rever tudo o que viemos construindo até o momento, revisar bases, estruturas e limites. Construções poderão ser paralisadas ou necessitar de reparos, assim como poderá haver retração no comércio de materiais de construção, acabamentos e na venda de imóveis. E, assim como um prédio precisa de alicerces, será preciso verificar onde fincamos as nossas bases e se as estruturas são realmente fortes para nos oferecer estabilidade.
 
Algo que julgávamos definitivo ou que nos davam estabilidade poderá ser retirado de nossa vida, podendo ocorrer rompimento de relacionamento, parceria, demissão do emprego, falência da empresa
etc. Será mais difícil aceitar as perdas, mas teremos de confiar em nossa própria capacidade de superação e usar de criatividade para nos reerguemos.
 
Se estivermos vivendo dentro dos nossos limites internos e externos, poderemos caminhar com confiança rumo ao futuro. Se estivermos extrapolando, Saturno pedirá estruturação e ajustamento à realidade, que poderão aparecer através de desafios e obstáculos a superar. Mesmo assim poderá ser a oportunidade de mostrarmos todo nosso potencial, já que muito será exigido de nós.
 
Não é uma época apropriada para mudar de emprego, pois pode não haver efetivação e haverá tendência a retração no mercado de trabalho. Nesse período será preciso assumir uma postura mais madura e disciplinada perante a vida. Se algo estiver dificultando nossa progresso pessoal e profissional ou não estiver apresentando bons resultados, este é o momento para repensar em novos caminhos mais produtivos.
 
Também será a oportunidade de nos livrarmos de restrições. E, se estivermos assumindo responsabilidades que cabem a outros, estará na hora de corrigir essa situação. Saturno retornará de 23º a 16º do signo de Escorpião, podendo trazer retração nos assuntos regidos por esse signo no mapa natal. Durante a retrogradação, caso Saturno faça aspecto com algum planeta natal ou cúspides das casas 1, 4, 7, 10, os assuntos afetados serão aqueles das casas ocupadas por Saturno e pelo planeta ou cúspides, que se refletirão nas casas regidas por Saturno e pelo planeta aspectado. Saturno está num signo co-regido por Marte, que também está retrógrado. Portanto, muitas questões poderão simplesmente empacar durante esse período.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Follow by Email

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog