março 02, 2014

Horóscopo da semana de 03 a 09 de março 2014

 


Durante essa semana, a Lua Nova que ocorreu no signo de Peixes estará ativando nossos sonhos, imaginação e criatividade, o que irá propiciar belíssimas criações artísticas e literárias. Quem lida com fotografia, cinema, artes ou música, terá um período de muita inspiração e conexão com outras dimensões mais elevadas.
 
Será excepcionalmente favorável para ações que se pretenda atingir a sensibilidade do público e tudo que esteja relacionado com a realização de sonhos pessoais. Será melhor sucedido quem souber explorar melhor as aspirações das pessoas. Poderá haver maior interesse por música, cinema e apresentações teatrais, musicais e circenses, assim como pelos eventos e locais que propiciem fantasia e encantamento.
 
Será favorável para lançar produtos que estejam relacionados ao sono, como colchões, roupas de cama e outros, assim como os locais onde as pessoas possam dormir e repousar. Poderá haver maior interesse por viagens para praias e lugares paradisíacos, assim como beneficiará a comercialização de produtos relacionados ao mar e às águas, como barcos, materiais de pesca, mergulho, esportes náuticos etc.
 
As águas estarão nos atraindo e despertando nosso interesse, assim como poderão ser motivo de preocupação. Mais do que outras épocas, a lunação estará mexendo com as marés, navios, marinheiros, barcos, pescadores e com as pessoas que moram nas proximidades de rios, lagos, represas, mares etc. Poderá evidenciar a comercialização e distribuição de água, bem como a escassez ou excessos de água, no caso das chuvas e enchentes.
 
Por ativar um signo de água, poderá haver aumento dos transtornos mentais, das doenças psíquicas, suicídios, envenenamentos, afogamentos, estados de coma, sintomas de senilidade, epidemias e pragas. Também poderá haver ênfase nas questões que envolvem hospícios, hospitais, clínicas, enfermarias, confinamentos, clausuras e lugares remotos.
 
Poderá ser difícil conseguir ver as situações, coisas e pessoas com clareza, mas estaremos mais conectados com a proteção divina, com os anjos superiores e com o nosso Eu Superior, sendo uma época favorável para meditarmos ou nos dedicarmos às atividades calmas e repousantes. Por nos deixar mais sensíveis e percebendo ao nosso redor um mundo além do concreto e do real, estaremos interessados em buscar explicações místicas para os acontecimentos ou estaremos mais abertos às ciências esotéricas e aos mistérios do mundo.
 
No entanto, teremos de combater a tendência a criar um mundo à parte, desfavorecendo os assuntos que dependam de realismo e praticidade. É possível que estejamos mais sensíveis, empáticos e sintonizados com o sofrimento alheio, mas a nossa própria dor poderá parecer mais aguda. Nossas limitações e imperfeições poderão nos incomodar mais. E, embora estejamos mais emotivos e prontos para ajudar os desvalidos, sendo capazes de sacrifícios para salvar os outros dos males do mundo, antes será preciso salvar a nós mesmos.
 
Ativando o signo da caridade e da compaixão, nos sentiremos mais solidários com os outros. Estaremos mais preocupados com os escravos, encarcerados, prisioneiros, escondidos, fugitivos, refugiados, exilados, doentes, banidos, excluídos, desabrigados, carentes, abandonados e limitados. No entanto é preciso atenção; é legal ajudar os outros mas dentro de certos critérios.
 
A Lua em peixes é bailarina, que dança na ponta dos pés e mexe com os nossos pés, mas é preciso cuidado para saber onde estamos pisando. Nem todos os caminhos são seguros ou nos convém. Peixes está relacionado com a Casa 12, que rege o desaparecimento, o sequestro, o rapto, o roubo, o furto, o complô, a deliquência, a emboscada, a cilada, a chantagem, a perseguição, as atividades ocultas, secretas e criminosas, o terrorismo, a máfia, os inimigos ocultos, a clandestinidade, o defeito de caráter, os erros e o inferno.
 
Também representa as tragédias que nos atingem, o pesar, a pendência, a dependência, os dependentes e as necessidades especiais, assuntos que poderão ocupar a nossa mente durante alguns dias. Algumas vezes nos sentiremos um tanto confusos, distraídos, desligados, esquecidos e deixando o pensamento voar. É provável que estejamos mais sonolentos e impontuais.
 
A noite estará nos fascinando e nos atraindo para o mundo noturno, aos bares com música, meia luz e o tilintar de copos, porque essa é a Lua que acentua o vicio, a embriaguez, o pileque, a ressaca, a dormência e o narcótico que nos deixa anestesiados. Cabe-nos perceber que viver é muito mais do que o êxtase de uma festa rave e da fantasia de um mundo cor de rosa com gosto de chicletes. O carnaval termina na quarta-feira de cinzas e a vida continua.
 
A Lua Nova serve para planejarmos novas propostas para serem geradas durante as próximas semanas. E embora pareça apenas uma possibilidade, é preciso distinguir uma intenção. As boas qualidades do signo de Peixes servirão para realizar o que pretendemos, assim como servirá de antídoto contra as dificuldades e a solução para os problemas e pendências.
 
Os 5 dias posteriores à Lua Nova favorecem o início de cursos, pesquisas, investigações, atividades que exijam concentração, construções, projetos que envolvem cálculos, iniciar uma economia, poupança, investimentos, namoros, parcerias, mudar a rotina, mudar o visual, fazer rituais de rejuvenescimento, engravidar, iniciar a criação de uma produção artística ou dar início a tudo que se queira continuidade e longa duração. Tudo isso observando as demais movimentações dos planetas.
 
Lua Crescente
 
No dia 08 de março 2014 às 10h27, a Lua a 17º54' de Gêmeos estará se confrontando com o Sol a 17º54' de Peixes, marcando o início da fase Crescente que durará até a Lua Cheia em 16 de março 2014. Essa é a fase que serve como um convite para desenvolvermos o que estivemos planejando desde a Lua Nova. Nos sentiremos mais motivados a realizar os nossos planos, porém será preciso controlar a ansiedade e compreender que tudo tem um tempo de maturação. É preciso paciência para esperar germinar as sementes que estamos plantando.
 
Geralmente durante a Lua Crescente pode surgir a necessidade de ajustar nossos planos aos recursos que temos disponíveis ou implementar mudanças para tornar os nossos projetos viáveis. Também será a oportunidade para esclarecer e encerrar assuntos para que possamos prosseguir sem pendências que poderiam interferir em nossos planos futuros.
 
Tudo iniciado durante a Lua Crescente tende a aumentar, crescer e expandir com rapidez e consistência. Por isso é será uma boa época para formalizar casamento, sociedade e parcerias, iniciar relacionamentos, realizar viagens e contatos, inaugurar empresas, lançar produtos e serviços, assinar contratos ou apresentar uma candidatura a um cargo público.
 
No entanto precisaremos estar atentos e termos muita certeza de nossas decisões, pois Marte e Saturno estarão em movimento retrógrado. A retrogradação não impede as nossas realizações, desde que tenhamos absoluta certeza do que queiramos realizar para que não ocorram fracassos.

( Leia ao final deste post as considerações sobre a retrogradação de Marte e Saturno )
 
 
 
 Sol/Júpiter/Plutão/Kiron
 
Nos primeiros da semana, o Sol em Peixes se harmonizando com Júpiter em Câncer nos trará maior ânimo, coragem, autoconfiança, entusiasmo e criará um clima de euforia, deixando-nos otimistas, revitalizados e de bom humor. É possível que sejamos tomados por uma agradável sensação de bem estar ou pelo desejo de obter maior conforto, por isso estaremos buscando melhorar os ambientes e os nossos relacionamentos.
 
Nesse período muitas pessoas poderão estar decidindo e escolhendo cursos universitários, se interessando em especializar em alguma área do conhecimento ou desejando ampliar seus horizontes. Será uma boa época para divulgar algo com grande sucesso ou obtermos uma visão mais ampla da vida e do futuro.  Grandes eventos serão coroados de sucesso.
 
Também favorecerá fazer contato com estrangeiros, autoridades da igreja, mestres, pessoas ricas, nobres e poderosas ou talvez tenhamos o apoio de pessoas influentes e poderosas ou encontrarmos pessoas que venham a nos beneficiar futuramente. E se estivermos numa situação difícil, talvez encontremos uma saída, pois os benefícios tenderão a vir de algo extra, como uma ajuda providencial que chega no momento certo.
 
Será uma oportunidade para ousarmos, expandirmos, irmos um pouco mais além, tentar novamente ou pedir uma segunda chance, pois esse é um aspecto que propicia obter apoio e aprovação dos outros. Devido à boa sorte, será favorável para viajar, receber créditos, obter um reconhecimento, uma promoção ou quem sabe até acertar na loteria. A sorte estará rondando por aí.

No entanto será preciso conter o excesso de entusiasmo e não esbanjar encima de algo que ainda vai se concretizar. Leia ao final deste post as considerações sobre Júpiter em tensão com Urano e Plutão, que poderão frustrar as nossas expectativas ou resultar em fracassos. 
  
Ao mesmo tempo o Sol estará se juntando a Kiron em Peixes e se harmonizando com Plutão, nos dando força e determinação para enfrentarmos qualquer obstáculo ou dificuldade que possa surgir. Nos sentiremos revitalizados  e estaremos com maior força de vontade para realizar algo.
 
Estaremos mais competentes em nossas atribuições, profissionalmente mais eficazes e nossos objetivos estarão assentados apenas nas reais possibilidades de realização. Sentiremos mais seguros, confortáveis e corajosos para enfrentar o que estivemos evitando por medo ou insegurança e nada impedirá que possamos realizar os nossos planos conforme os nossos desejos e vontades.
 
Será uma oportunidade para empreendermos ações ou decisões que visem eliminar ou transformar situações, assim como  livrarmos de que esteve nos incomodando nos últimos tempos, seja fisicamente ou psicologicamente. Pessoas que estiverem doentes poderão sentir uma visível melhora e suas energias restauradas, assim como poderemos reassumir o controle da nossa própria vida.

Estaremos mais aptos a aprofundar nos assuntos e será mais fácil identificar a fragilidade de algumas situações, havendo possibilidade de encontrarmos soluções radicais para problemas mais profundos. Também será uma boa época para apresentarmos propostas que tenham por objetivo uma mudança radical ou regenerarmos situações em profundidade.
 
Mudanças que ocorrerem nesse período serão favoráveis e virão de encontro ao que desejamos. É possível que homens ou pessoas que detém autoridade e poder nos tragam um benefício, nos restaure algo, nos favoreça ou nos ajude a enfrentar dificuldades. Nossas ações estarão direcionadas para nos defendermos ou para defender outras pessoas.
 
O Sol iluminará o que tiver escondido e possibilitará descobrirmos algo a respeito do mundo e dos outros, assim como descobrirmos um pouco mais a respeito de nós mesmos e acerca de nossos medos. Será um bom momento para buscarmos o nosso poder interno e superá-los. Quanto mais afastarmos os sentimentos de ódio, desconfiança, cobiça, inveja e vingança, mais estaremos nos distanciando dos pensamentos destrutivos e alcançando uma forma de viver mais plena e produtiva.
 
 
 
 Vênus/Marte
 
Apesar dos bons aspectos recebidos pelo Sol, Vênus e Marte estarão em desarmonia até meados da semana quando será preciso atenção extra nas questões afetivas e financeiras. Esse aspecto costuma gerar maior atração entre as pessoas, muitas paixões, mas pouca possibilidade de firmar um relacionamento estável.
 
A combinação da deusa do amor e do deus do desejo muitas vezes resulta em "amor fogo de palha", ou seja, baseado apenas atração física ou numa estranha dissociação: ama sem desejar ou deseja sem amar. Os interesses sexuais poderão estar desarmônicos e os desejos desencontrados: um quer e outro não quer e acabar ocorrendo relações sexuais sem afetividade ou sem seletividade. Isso ocorre porque esse aspecto indica vulgaridade ou podemos atrair quem não nos interessa. 
 
A menos que a intenção seja apenas "ficar", é melhor evitar assumir compromissos afetivos. Muitos namoros iniciados nesse período irão durar apenas no carnaval. Os sentimentos poderão estar muito contraditórios e, devido à demasiada sexualidade, nossas decisões poderão estar inadequadas ao que desejamos.

Vale aqui uma ressalva muito importante. Devido à desarmonia entre Júpiter, Urano e Plutão será melhor não contar com a sorte e nem se expor a riscos. Além de aumentar o risco de gravidez indesejada ou inesperada, a falta de seletividade e promiscuidade pode levar ao risco de doenças sexualmente transmissíveis.
 
Também interferirá na capacidade de mostrar afeto e carinho, além de que pode ocasionar brigas, discussões e irritações com quem amamos. Outro problema são as decisões inadequadas, pois podemos julgar e escolher de forma inadequada. A capacidade de escolha não estará acompanhando a ação, podendo ocasionar gastos mal calculados e esbanjamento apenas para atender aos desejos e prazeres. 
 
Poderão ocorrer conflitos nas relações sociais, já que Marte em Libra retrógrado estará causando rispidez e deselegância, enquanto Vênus em Capricórnio não nos deixará muito a fim de tolerar certas atitudes. Os objetivos também poderão estar em conflito, com disputas acirradas a respeito de finanças e poupanças.
 
 
 

Vênus em Aquário
 
Na quinta-feira, 06 de março 2014, Vênus ingressará no signo de Aquário e os amores ganharão leveza e flexibilidade. A deusa do amor em Aquário significa mais que tudo liberdade e amizade. Por isso traz sinceridade nos relacionamentos, mas evidencia o respeito à individualidade, pois Aquário não tolera e despreza demonstrações de ciúme e possessividade.
 
Quando Vênus adquire cores aquarianas costuma deixar as pessoas atraídas para o que seja diferente. Isso pode levar a envolvimentos com pessoas de outra classe social, outra cultura, mais novas ou alguém do mesmo sexo, porque nos deixam ousados para desafiar o status quo e o que já foi estabelecido pela sociedade tradicional. 
 
Dá maior estimulo para romper com os padrões e as pessoas tendem a buscar amores pouco convencionais, conseguindo amar à distância ou através da internet. Embora o sexo seja importante, há maior intelectualização do sexo e a vida sexual pode precisar do que seja insólito, inesperado e inovador. A atração por pessoas mais novas parece mais estimulante e torna-se mais comum o sexo casual e sem compromisso.
 
Liberdade e capacidade de aceitar as diferenças torna-se fundamental. Como Aquário defende a individualidade e não tenta mudar o outro, as pessoas tendem a estabelecer relacionamentos inconvencionais. Nessa época mais pessoas estarão namorando, mas encontrando aleatoriamente, sem prévio aviso e casais poderão optar por morar em casas separadas.
 
O amor aquariano valoriza a companhia que sintoniza com a sua independência, por isso há maior rejeição por pessoas carentes e dependentes, além de que as chantagens emocionais não fazem efeitos. Porém não se engane, pois as pessoas estarão desejando liberdade apenas para si e podem sentir muito ciúme da pessoa que ama.
 
Devido a esses aspectos aquarianos regendo os romances, as pessoas se mostrarão mais interessadas pelo amor companheiro e desejando compartilhar ideias, porém poderá haver maior resistência às cobranças. Devido à versão aos arroubos das paixões, a qualquer forma de controle e restrição da liberdade, os relacionamentos baseados nessas condições poderão ser rompidos de forma brusca e inesperada.
 
As pessoas estarão buscando compartilhar momentos e objetivos, principalmente os de utilidade social. Haverá mais disposição para realizar as coisas práticas e aproveitar as ocasiões e situações. Pode até parecer uma forma impessoal e desapegada nas questões sentimentais, mas Vênus em Aquário dá às pessoas um jeito fraterno de amar.
 
Haverá maior atração por pessoas descoladas, originais, descontraídas e os relacionamentos estarão sendo baseados na verdadeira amizade. Nas relações estáveis será necessário sair da rotina e das situações corriqueiras, criando alto original e imprevisível para manter o interesse e a chama do amor acesa.
 
 
 

Mercúrio/Saturno
 
A partir do final da semana, Mercúrio direto em Aquário estará se confrontando com Saturno em Escorpião, o que poderá deixar as pessoas muito críticas, rigorosas em suas avaliações e um pouco ríspidas na forma de falar. Nossa espontaneidade poderá ser afetada, deixando alguns pouco dispostos para conversar, enquanto outros tenderão a cortar contatos e relações com outras pessoas.
 
Os sistemas de comunicação poderão ser afetados, podendo ocorrer maior lentidão e falhas na transmissão de dados. Também poderão ocorrer atrasos e cancelamentos nas viagens, nos deslocamentos e transportes de mercadorias, bem como surgir bloqueios em ruas e estradas. Notícias e informações poderão estar em desacordo com o que queiramos realizar ou talvez tenhamos de retroceder em decisões. 
 
Projetos que pensávamos estar concluídos poderão exigir revisão. Por deixar as pessoas mais críticas, insensíveis e sarcásticas, é possível que auditorias apontem o que não está funcionando e exijam que tarefas sejam refeitas. Não será favorável para assinar contratos que poderão conter excessivas exigências a cumprir, assim como é possível que tenhamos de lidar com muita burocracia e com a má vontade dos outros. Tudo tenderá a ser lento e demorado. 
 
Preocupações poderão dominar nossa mente, podendo ocorrer conversas sérias ou termos de lidar com situações penosas e difíceis. Estaremos com uma visão muito estreita a respeito das coisas e situações. Escritores e pessoas que elaboram textos poderão estar passando por uma fase de dificuldades, podendo haver bloqueio de ideias na mente, pouca criatividade e dificuldade na expressão de pensamentos.
 
Há possibilidade de sermos submetidos a severas críticas, mas não deveremos nos deixar abater ou assumir um padrão de pensamento negativo. Mesmo que a realidade pareça dura, será preciso vigiar os nossos pensamentos para não sermos dominados pela melancolia e pessimismo. Mas podemos aproveitar o feedback para melhorarmos a nossa atuação e nos esforçarmos mais em nossas atividades. 
 
 

 
 Mercúrio e Júpiter diretos
 
Mercúrio finalizou sua retrogradação em 28 de fevereiro e Júpiter retomará seu caminho em 06 de março 2014. Isso significa que as comunicações estarão mais fluentes, as decisões mais lúcidas, a economia começará a deslanchar e teremos a oportunidade de corrigirmos promessas feitas levianamente.
 
Júpiter seguindo direto em Câncer, que é o signo de sua exaltação, tenderá a dar ênfase aos assuntos regidos pelo signo. Estaremos mais focados em nossos assuntos privados e em nosso desenvolvimento pessoal. Muitos poderão desejar reconstruir ou reafirmar laços familiares, reunir a família e resgatar sonhos antigos. Iremos notar que algumas pessoas estarão querendo adquirir sua casa própria, mudar de casa, melhorar ou buscar mais conforto para seu ambiente doméstico. 
 
Assuntos do passado poderão ressurgir, talvez para que possamos resgatar sentimentos. Importante será a harmonia na convivência familiar. Reencontros poderão ser emocionantes, porque Júpiter estará ampliando nossa capacidade de perdoar aos outros, principalmente aos familiares dos quais estivemos distanciados. Talvez chegue um novo membro na família ou algum familiar venha morar em nossa casa. 
 
O signo de Câncer está relacionado à mãe e à nossa morada; o ninho onde nos sentimos seguros e nutridos. Quem esteve fora de casa talvez sinta vontade de regressar ao ninho. Quem esteve no exterior poderá sentir vontade de regressar ao seu país de origem; enquanto outros estarão motivados a deixar sua família para ir em busca de novas oportunidades no exterior. Algumas pessoas estarão tentando reencontrar suas origens, inclusive para obter dupla cidadania. 
 
Câncer é planeta que rege o povo de um local e de todo o mundo. Com Júpiter no signo, o povo estará desejando criar melhores condições de vida que possa beneficiar o coletivo. O problema de Júpiter em Câncer são as emoções exaltadas e as reações exageradas aos problemas.
 
Estando Júpiter em confronto direto com Urano e Plutão até 20 de maio de 2014, talvez não consigamos implementar as mudanças desejadas. Até essa data estaremos encontrando resistência às propostas de mudanças e até poderemos ser submetidos a restrições, injustiças e pouca proteção da lei. Situações críticas poderão eclodir e demandar maior empenho, mas trarão soluções definitivas.
 
 

 
 Júpiter/Urano
 
Júpiter em Câncer em aspecto tenso com Urano em Áries desde a segunda quinzena de janeiro até meados de maio de 2014, estará nos atraindo para tudo que seja exótico ou para lugares distantes, podendo nos deixar entusiasmados para viajar, nos aventurarmos pelo mundo ou despertar a vontade de aprender e descobrir coisas novas. Porém deveremos estar atentos, pois nossas expectativas poderão ser frustradas se nos apoiarmos no excesso de confiança e otimismo. Viagens longas estarão sujeitas interrupções inesperadas, imprevistos e mudanças de última hora.
 
Esse é um aspecto que mostra a possibilidade de revoltas súbitas e manifestações envolvendo um grande número de pessoas ou fenômenos da natureza que resultam em desordem. Sistemas estarão sujeitos a sobrecarga ou outros problemas, podendo causar interrupção de serviços básicos. Também indica que poderemos ser surpreendidos por acontecimentos inesperados e imprevistos que desorganizam nossa rotina ou nos forçam a gastos não programados.
 
Atividades em universidades, jornais, editoras e outros meios de divulgação e propaganda poderão ser interrompidas, reprimidas ou sofrerem alterações radicais inesperadas. Por ser um aspecto de ilegalidade e descompromisso, deveremos estar atentos para não nos envolvermos em situações que poderiam nos trazer problemas com a justiça. Aliás, nessa esfera poderão surgir muitas divergências dificultando a aplicação da ordem e da lei ou causar desconfiança e descrédito com os legisladores.
 
Talvez sejamos submetidos a novas experiências que venham testar os nossos princípios, convicções e a confiança que temos em nossas crenças e convicções ou venhamos a descobrir razões que venham a alterar radicalmente as crenças e convicções que viemos mantendo. Alguns poderão sentir motivados a mudar de religião, cultura ou modo de viver, enquanto outros poderão estar agindo sob verdadeiro fanatismo. O maior perigo desse aspecto é a intolerância religiosa e não aceitação de outras opções individuais.
 
Estaremos mais intolerantes e nossas reações poderão ser mais exageradas, principalmente nas situações que temos dificuldade para lidar. É possível que sejamos obrigados a fazer algumas mudanças para nos desenvolvermos de uma forma mais livre e verdadeira. E, mesmo que não consigamos ver isso imediatamente, as mudanças até poderão se provar benéficas no futuro, mas não antes de provocar sofrimento. Também será preciso cautela com esbanjamento, desperdícios e excessos, pois expectativas de ganhos no futuro poderão não se cumprir.
 
Júpiter/Plutão
 
Ao mesmo tempo, Júpiter em Câncer se confrontando com Plutão em Capricórnio desde janeiro até meados de maio/2014, estará nos deixando excessivamente ambiciosos e com desejo de poder. Positivamente, isso poderá alargar nossas metas pessoais e nos levar a esforçar e trabalhar duro para realiza-las no futuro. Também é possível que nos envolvamos com metas que visem beneficiar um grande número de pessoas e até a humanidade.
 
Entretanto, essa configuração planetária tem seu lado negativo e a excessiva ambição poderá deixar as pessoas autoritárias, tirânicas, arrogantes e agindo sem escrúpulos. Algumas pessoas poderão tentar explorar ou escravizar outras para favorecer a si mesmas ou atingir seus objetivos. Outras estarão ignorando os códigos legais e éticos, agindo conforme as suas próprias leis ou fazendo justiça com as próprias mãos, esquecendo que para tudo há sempre uma consequência.
 
Pessoas que estejam envolvidas em esquemas de corrupção ou que tentarem adquirir poder por meios duvidosos ou violentos estarão na mira da justiça. Medidas judiciais estarão punindo severamente o envolvimento em assuntos obscuros, havendo também há possibilidade de sermos envolvidos em situações de intriga ou sermos submetidos a experiências que mudam drasticamente nosso modo de viver.
 
Esse aspecto costuma nos deixar excessivamente autoconfiantes, mas será preciso não negligenciar riscos e perigos. Poderemos encontrar resistência aos nossos objetivos ou estarmos diante de situações desafiantes, bem como sermos colocados em confronto com situações de violência e até de morte. A melhor recomendação é não confiarmos em pessoas que não conheçamos muito bem, pois poderemos ser surpreendidos por suas más ações. Algumas pessoas estarão sob suspeita e desacreditadas.
 
São previsíveis dificuldades financeiras, falências ou sermos obrigados a enfrentar mudanças em nosso ambiente. Poderá exaltar o patriotismo, o radicalismo, o fanatismo e o extremismo na defesa de ideais. Pessoas poderão tentar nos coagir a seguir seus pontos de vista ou sermos obrigados a enfrentar pessoas que detém poder e autoridade. No entanto, não estará favorecendo lidar com leis. Nossos direitos poderão ser negados ou sermos prejudicados em nossos interesses.
 
Júpiter está relacionado com estrangeiros e viagens longas. É possível que uma viagem ao estrangeiro ou pessoas que encontramos durante uma viagem longa nos despertem para uma nova vida. Alguns poderão sentir a vontade de abandonar tudo e para ir morar num país estrangeiro, porque Júpiter nos desperta para novas perspectivas e para novas direções de vida. No entanto será preciso não alimentar excessivas expectativas, que poderão não se cumprir conforme esperado. Não acredite em promessas.
 
 

(*) LFC: Lua Feral ou fora de curso
 
Ao acompanhar o movimento diário da Lua, podemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua. Os horários citados estão de acordo com o horário oficial de Brasília/Brasil. Portanto, as previsões acontecerão mais cedo do que o horário indicado para os locais a leste de Brasilia, como Europa até Japão e acontecerão mais tarde nos locais a oeste, entre o Chile, Costa do Pacífico até Alaska.  
 
Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado. É importante ser maleável, não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo.
 
A melhor recomendação para esse período é manter-nos dentro da rotina e evitar compromissos e decisões importantes durante o período, que podem ter resultados inesperados. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Compras podem não ser entregues ou vir com defeito ou trazer arrependimento da compra. 
 
Segunda-feira - 03 de março 2014
Lua em Áries / Lua Nova
  • Lua em Áries: A Lua em Áries nos deixarão especialmente focados nas atividades esportivas, exercícios físicos ou nas atividades que estávamos esperando ânimo para realizá-las. Nos sentiremos mais independentes, entusiasmados para realizar nossas tarefas e preferindo realizar os nossos projetos sozinhos.
  • Apesar de nos sentirmos mais corajosos para enfrentar problemas e obstáculos, também poderemos estar mais imprudentes, agressivos e impacientes. Por isso, quem trabalha com o público deve estar mais ágil, eficiente e disposto a receber inúmeras reclamações.
  • Durante a permanência da Lua em Áries, será ideal para lançar liquidações rápidas ou promover algo que tenha curta duração, pois as pessoas se tornam mais impetuosas. Também será um excelente momento para participar de jogos e competições, iniciar projetos que dependam de esforço físico, lidar com mecânica, motores e equipamentos.
  • No entanto, não favorecerá dar início ao que se queira constância e longa duração. Áries rege a cabeça, o rosto, o cérebro e os dentes superiores, sendo desfavorável qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.
  • Lua/Urano/Júpiter/Plutão: O dia vai amanhecer com a Lua se juntando a Urano em Áries, deixando a manhã agitada e propensa a imprevistos e acontecimentos súbitos e inesperados.
  • É possível que estejamos tensos, agitados e inquietos, desejando movimentarmos livremente e pouco dispostos a submetermos a horários rígidos, limites e exigências. No entanto, deveremos estar preparados para enfrentar atrasos, imprevistos e mudanças inesperadas no que tivermos programado para essa manhã.
  • Até o início da tarde, a ansiedade e a imoderação poderá nos levar a todos os tipos de excessos, exageros e julgamentos precipitados sem ter dados e informações adequadas. Por estarmos excessivamente emotivos e autoindulgentes, podemos ser levados a decisões que se baseiam apenas no excesso de confiança e expectativas, o que fatalmente poderá provocar fracassos e desapontamentos.
  • Nada será capaz de nos satisfazer, levando-nos a extravasar encima da comida, da bebida, do sexo, nas compras e nos gastos. Além disso é melhor não esperar muito, nem das coisas e nem das pessoas.
  • Esse aspecto costuma deixar as pessoas excessivamente despreocupadas, desinteressadas e pouco responsáveis com o que falam, fazem ou prometem, sem avaliar as possíveis consequências de seus atos. Alguns poderão até tentar utilizar de chantagens emocionais ou escândalos para conseguir o que desejam.
  • Esse aspecto costuma deixar as pessoas inseguras, ciumentas e apegadas, isso porque exalta o medo das perdas e do abandono, o que poderá causa conflitos. Porém é recomendável evitar conversas que possam gerar emoções fora de controle, assim ignorar pequenos deslizes e provocações.
  • Será essencial ter maturidade e bom senso para lidar com as questões e com as carências, nossas e dos outros, já que estaremos mais propensos a confrontos que só servem para gerar rancor e ressentimentos.
  • Aborrecimentos poderão estar "pipocando" por toda parte, mas quem não quiser se aborrecer basta manter o equilíbrio e humor sob controle, fugir de discussões, de situações arriscadas, conflitos e não levar coisas e pessoas tão a sério. Para isso, basta elevar a autoestima, não desafiar os outros e nem provocar a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder. 
  • Mas podemos aproveitar essas energias para recuperar nossas energias, cuidando mais de nós mesmos, das nossas coisas e das nossas necessidades. Também será um bom momento para recuperar algo que esteja deteriorando, limpar, reciclar e abrir espaço para dar lugar a novas energias.
  • Lua/Mercúrio: A partir do final da tarde até a noite, a Lua em Áries estará em harmonia com Mercúrio em Aquário deixando-nos especialmente animados, extrovertidos e comunicativos. Devido à disposição para conversar, será um momento oportuno esclarecer dúvidas, mal entendidos, definir assuntos, conseguir entendimento e ouvirmos a opinião de outras pessoas.
  • Altos papos estarão rolando por todos os lados, além de que nos sentiremos inspirados. Por isso será um bom momento para escrever textos e poesias com muita imaginação e sensibilidade, assim como para expressarmos o que sentimos ou fazermos declarações de amor. Nossas emoções em sintonia com os pensamentos propiciará a comunicação mais clara e efetiva.
  • Estaremos interessados em trocar ideias e poderemos contar com ajuda dos outros em nossos projetos e apoio às nossas ideias. Nossa atenção poderá se voltar para diversos assuntos e interesses, levando-nos a nos movimentar em diferentes lugares.
  • Também será favorável para adquirir novos conhecimentos e habilidades, assim como para estudar, pois nossa memória dificilmente esquece o que lemos durante o bom aspecto de Lua e Mercúrio.
Terça-feira - 04 de março 2014
Lua em Áries / Lua Nova
 
  • Lua/Saturno: O dia amanhecerá com a Lua e Saturno em quincunce, o que poderá deixar as pessoas rabugentas, de mal humor e pouco propensas a conversar. É possível que apareçam pessoas querendo empurrar suas obrigações e responsabilidades sobre nós ou queiram que realizemos tarefas que cabe a elas realizar. Por isso será preciso estarmos atentos para não sermos escravizados.
  • Lua/Vênus/Marte: Desde as 09h00 até 17h00 a impulsiva Lua em Áries se confrontará com Marte e Vênus deixando as pessoas nervosas, irritadas, grosseiras e mal educadas. As pessoas poderão estar temperamentais e prontas a entrar em embates e brigas diante de pequenas provocações reais ou imaginárias.
  • Haverá maior tendência a interpretar as atitudes dos outros como agressivas ou invasivas ao seu espaço, dando origem a divergências e implicâncias tolas. Quem trabalha com o público deverá estar mais ágil e eficiente, pois as pessoas estarão apressadas, impacientes, intolerantes e qualquer falha poderá provocar muitas reclamações.
  • Quando a Lua se confronta com Marte as pessoas tendem a agir como crianças mimadas que fazem birra para que seus desejos sejam atendidos. Pequenos fatos poderão ser transformados em grandes causas, disputas, rivalidades, brigas, discussões e agressões.
  • No entanto será preciso cuidado para não desafiar leis e regras, o que poderá causar dificuldades com autoridades. Também não estará propiciando contato com pessoas que detém maior poder, pois pode ocorrer abuso de autoridade e emprego de violência. Quem não quiser se aborrecer não deve levar as coisas tão a sério e ignorar pequenos deslizes e provocações.
  • Ao mesmo tempo, a carência afetiva poderá estar gritante, o que poderá nos levar a submetermos aos desejos dos outros apenas porque dependemos da companhia dos outros ou porque ansiamos receber um pouco de carinho. Porém os relacionamentos iniciados sob essa influência são desfavoráveis ou inviáveis.
  • Nesse dia é possível que nos sintamos preguiçosos e excessivamente emotivos, havendo possibilidade de ficarmos magoados, desapontados e ressentidos diante de pequenos fatos, críticas e observações. Portanto será importante não desconsiderar os sentimentos das pessoas, contar até 100 antes de explodir com os outros e assim evitar conflitos. Qualquer atitude poderá ser interpretada como ameaça e levar a reações violentas.
  • Esse aspecto costuma provocar nas pessoas uma vontade insaciável de comprar algo para superar suas tristezas, porém não será um dia apropriado para fazer compras. A auto-indulgência poderá nos levar a excessos de gastos, gastos com futilidades ou descontrole financeiro.
  • Também será preciso estarmos atentos com pessoas que queiram usar de charme para nos explorar. Não se recomenda espetáculos, que poderão não ser bem recebidos pelo público, assim como evitar qualquer exposição pública que possa nos envolver em escândalos.
  • (*) LFC: Entre 14h32 e 16h14 a Lua estará fora de curso, sendo recomendável evitar tratar de assuntos e decisões importantes que poderão trazer resultados insatisfatórios. Também deveremos estar preparados para enfrentar atrasos e imprevistos que poderão interferir em nossa programação.
  • Lua em Touro: Às 16h14 a Lua ingressará no signo de Touro direcionando nossa atenção para as sensações e prazeres. As pessoas estarão buscando tudo que ofereça conforto e comodidade, porque estarão mais preguiçosas e pouco dispostas a grandes movimentações. Apesar de estarmos mais calmos e amáveis, também estaremos mais teimosos. Por isso será difícil que alguém nos convença a fazer o que não quisermos.   
  • Os próximos dias estarão favorecidos para tratar de questões financeiras, realizar compras e tratar preços. Também beneficiará tudo que tenha firmeza, consistência e constância, por isso será particularmente favorável para lançar empreendimentos imobiliários e fechar negócios que envolvam imóveis, terras e tudo que tenha longa duração.
  • Porém desfavorecerá projetos que se queira resultados rápidos. Touro rege o pescoço, a garganta, tireóide, amígalas, cordas vocais, orelhas e os dentes inferiores, não favorecendo as intervenções e cirurgias nessas partes do corpo enquanto a lua estiver no signo.
  • Lua/Nodo Sul: As 16h00 a Lua em Touro estará se juntando ao Nodo Sul ou Cauda do Dragão, o que poderá ativar antigos hábitos, costumes ou trazer situações e pessoas do passado para resolução de antigas questões. Talvez surja a oportunidade de nos reconciliarmos com o passado, o que poderá provocar uma transformação em nossa vida. Não é o momento de resistir às mudanças.
  • Lua/Netuno: A partir das 22h00 e durante a madrugada, a Lua em Touro em aspecto com Netuno em Peixes nos deixarão mais emotivos, sensíveis e interessados em tudo que nos leve ao mundo dos sonhos e da imaginação. Para nos sintonizarmos com essa boa energia será importante buscarmos espairecer através da música, cinema, teatro, shows ou através da oração e contato com os níveis espirituais mais elevados. 
  • As pessoas estarão expressando seus melhores sentimentos, expectativas e sonhos, assim como estarão mais calmas, pacientes e maleáveis para ouvir e entender os outros. Também estaremos mais cordatos, flexíveis e solidários, o que aumentará a disposição para prestar ajuda aos outros, assim como propiciará melhor harmonia e entendimento entre as pessoas.  
  • Por haver maior bondade nas pessoas, maior capacidade de empatia e espírito de solidariedade, poderão ocorrer ajudas inesperadas, algo como se fosse um milagre. Pode ser que estejamos numa sintonia de coincidências mágicas, por isso é possível que estejamos no lugar certo e na hora certa para realizarmos um sonho ou obtermos algo.
  • Será também um bom momento para meditar ou aproveitarmos dos bons efeitos das terapias feitas com água, músicas, cores e aromas, assim como praticarmos atividades místicas, religiosas e espirituais. Devido à fé acentuada, muitas pessoas poderão sentir atraídas para santuários e locais de sagrados de peregrinação.
Quarta-feira - 05 de março 2014
Lua em Touro / Lua Nova
 
  • Lua/Júpiter: Pela manhã, a Lua em harmonia com Júpiter nos deixarão animados, extrovertidos e de bom humor, o que propiciará transmitirmos ânimo e confiança aos outros. Poderão ocorrer situações positivas, alegres, divertidas e devido à agradável sensação de bem estar, é possível que sintamos motivados a melhorar os ambientes onde convivemos ou torna-los mais seguros e confortáveis.  
  • Boas notícias provenientes do exterior ou envolvendo a história, estrangeiros, a religião, o clero, universidades, pessoas nobres e ricas, professores, mestres e sábios poderão vir ao encontro do que desejamos ou nos deixarão satisfeitos.
  • Talvez sintamos vontade de experimentar algo que não conhecemos, aventurarmos em locais distantes ou fazermos contato com pessoas de outras culturas, que poderão ser benéficos e trazerem bons resultados. Esse é o aspecto que nos permite obter ajuda e proteção dos outros, já que exalta a generosidade e a compreensão entre as pessoas.
  • As pessoas estarão mais próximas de suas mentes superiores sabendo distinguir bem o certo do errado, por isso se tornam mais justas e conscientes. E por haver maior compreensão e tolerância, será um bom momento para obter o perdão de nossas faltas.
  • Lua/Plutão: Na parte da tarde, Lua em Touro se harmonizando com Plutão intensificará a nossa capacidade de percebermos além da superfície dos fatos e das pessoas. Também nos proporcionará autoconfiança e recuperação diante de desafios e adversidades, favorecendo a busca de cura de algum mal que esteja nos afligindo.
  • Será um bom momento para tirar e espantar os "fantasmas do armário", pois estaremos fortalecidos para lidar com os problemas, como também para melhorar ou recuperar harmonia no ambiente doméstico. Nos sentiremos com alta capacidade para criar, transformar ou renovar e revitalizar situações.
  • Estaremos mais cientes de nossas capacidades, de nossos limites e nada impedirá que consigamos alcançar nossos objetivos importantes e nem seremos forçados a fazer o que não queremos. Essa perspicácia estará muito útil para lidarmos os aborrecimentos que possam teimar em surgir.
  • Lua/Sol: Ao anoitecer a Lua em Touro estará se harmonizando com o Sol em Peixes deixando as pessoas mais dispostas a colaborar umas com as outras. Além do bom entendimento, teremos mais discernimento para agir.
  • Será um bom horário para reunir a família, expressarmos o que desejamos e sermos bem entendidos pelos outros. É possível que encontremos alguém do passado ou relembremos de momentos felizes.
Quinta-feira - 06 de março 2014
Lua em Touro / Lua Nova
 
  • Lua/Mercúrio: Ainda de madrugada a Lua em Touro estará em aspecto tenso com Mercúrio em Aquário propiciando o surgimento de discussões, polêmicas e mal entendidos.
  • Por envolver dois signos fixos, é possível que as pessoas estejam irredutíveis em suas ideias, opiniões e pontos de vista. Algumas pessoas poderão estar resistentes a mudanças e às novas propostas.  
  • Como na Torre de Babel, cada um fala numa linguagem e ninguém se entende. O que falamos ou escrevemos poderá causar desacordos e conflitos. As informações e notícias poderão estar desencontradas ou serem muito superficiais e pouco consistentes.
  • Dizem que a palavra é de prata, mas o silêncio vale ouro... O que expomos em público poderá ser mal entendido, mal interpretado e até dar origem a maledicências. Por isso será recomendável estarmos vigilantes às nossas atitudes, resguardar nossa privacidade e os nossos assuntos particulares.
  • Quem estiver navegando na internet deve estar preparado para interrupções e outros problemas na transmissão de dados. Também pode-se prever dificuldades e transtornos nos transportes e nos deslocamentos, interrupção e bloqueios em ruas, estradas, o que poderá provocar alterações em nossos horários e compromissos.
  • As emoções e sensação de insegurança poderão interferir no julgamento das questões e situações, havendo maior possibilidade de desacordos, indecisão e falta de apoio às nossas ideias. E, por nos deixar excessivamente sarcásticos, devemos ter cuidado pois isso poderá prejudicar os nossos contatos ou não sermos levados a sério.
  • Lua/Saturno: Durante a manhã e até o início da tarde, a Lua em Touro se confrontando com Saturno em Escorpião nos deixarão reprimidos, introvertidos, desanimados e pouco dispostos a manter com outras pessoas ou demonstrar afetividade. 
  • Geralmente esse aspecto costuma deixar as pessoas inapetentes, melancólicas e tristes. Algumas pessoas poderão estar rabugentas e de mal humor, enquanto outras poderão estar aborrecidas, insatisfeitas e acabar descarregando suas frustrações encima dos outros.
  • Não será um bom horário para o comércio, pois as pessoas estarão econômicas e pouco dispostas a negociar. Devido à desconfiança e insensibilidade, não favorecerá pedir favores e outras concessões.
  • Há possibilidade de enfrentarmos atrasos, lentidão, burocracia e restrições ao que desejamos realizar. Nossa capacidade intelectual poderá ser afetada, deixando-nos com dificuldade de entender certas coisas. Por isso não será um bom horário para ler, fazer provas ou expor ideias.
  •  Mas devemos estar preparados para enfrentar cobranças, exigências e cumprimento de obrigações.  Responsabilidades poderão interferir ou inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer ou talvez sejamos obrigados a renunciar ou desapegar de algo.
  • E por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, as pessoas poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores.
  • (*) LFC: A Lua estará feral ou fora de curso entre 10h55 e 23h36, sendo recomendável evitar tratar de assuntos e decisões importantes que poderão trazer resultados insatisfatórios. Também deveremos estar preparados para enfrentar atrasos e imprevistos que poderão interferir em nossa programação. Às 23h36 a Lua ingressará no signo de Gêmeos.
Sexta-feira - 07 de março 2014
Lua em Gêmeos / Lua Nova
 
  • Lua em Gêmeos: Com a Lua em Gêmeos, nos próximos dias poderá haver mais movimento nas ruas, já que as pessoas estarão interessadas em passeios, viagens, mudanças e poderão estar se deslocando para diversos lugares. Estaremos mais ágeis e buscando fazer várias coisas ao mesmo tempo.
  • Despertará a nossa curiosidade e estará favorecendo a comunicação ampla, a troca de ideias, a divulgação, a compra de livros e a busca de estímulos variados. Todos estarão se dedicando a algo que tenha versatilidade e troca, sendo favorável a propaganda e divulgação. Mas também estaremos sujeitos à instabilidade e inconstância. Por isso, quaisquer negócios fechados nessa época estarão sujeitos a mudanças de ideias posteriormente.
  • Gêmeos rege a língua, os pulmões, a clavícula, ombros, mãos, braços e o sistema nervoso. Por isso não favorece as cirurgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.
  • Lua/Vênus: Durante a madrugada até o amanhecer, Lua em Gêmeos e Vênus em Aquário estarão deixando as pessoas sociáveis, dispostas a manter contato com outras pessoas, conversar, namorar e participar de eventos sociais. É possível que encontremos algo ou alguém nos deixem felizes e satisfeitos.
  • Privilegiará todas as apresentações públicas, realização de espetáculos, shows e exposições que despertarão o interesse e aceitação do público, principalmente aquelas que tenham temas alegres e divertidos.
  • As pessoas estarão interessadas em cuidar da aparência, melhorar os ambientes ou fazer compras, ir ao shopping e divertir. Porém é preciso atenção, pois Vênus costuma nos atrair para coisas exóticas que depois não usaremos.
  • Lua/Netuno: Durante a manhã a Lua em Gêmeos se confrontando com Netuno poderá nos deixar desanimados, sonolentos, confusos, dispersos e com pouca vontade de fazer qualquer coisa.
  • Nossa mente e imaginação poderão estar divagando em torno de coisas impossíveis ou muito fora da realidade. Essa confusão entre a realidade e a imaginação pode dificultar seguir qualquer planejamento ou direção.
  • Nos sentiremos com pouca disposição para realizar qualquer atividade que exija esforço físico, assim como não estaremos muito dispostos a enfrentar questões difíceis. Nossa tendência será adiar e procrastinar o máximo possível. Será difícil estudar, planejar ou realizar atividades que exijam concentração.
  • Haverá maior chance de enganos e equívocos. Por estarmos mais distraídos e confusos, devemos ter atenção com os nossos pertences e documentos para não perde-los ou esquecê-los em qualquer lugar.
  • Talvez sejamos tomados por estranhas sensações, sendo preciso estarmos atentos à realidade evitar deixar-nos dominar pelas impressões. Estaremos excessivamente sensíveis aos ambientes, sendo melhor evitar lugares com energias pesadas, como hospitais, cemitérios e outros.
  • Também deveremos controlar a nossa tendência a acreditar apenas no lado bom das pessoas pois podemos atrair pessoas mal intencionadas que podem querer abusar da nossa momentânea ingenuidade. O amor incondicional é magnífico, porém não devemos nos curvar aos caprichos infantis das outras pessoas.
  • É possível que sintamos medo ou falta de autoconfiança, como também poderemos estar mais dependentes. No entanto, é preciso ter mente que as pessoas estarão excessivamente sentimentais e poderão se magoar facilmente. Por isso, é recomendável evitar atitudes e modos de falar que possam ferir susceptibilidades.
  • Esse aspecto indica desapontamentos, mágoas e decepções, mas não queira fugir da realidade pois esse aspecto costuma acentuar os efeitos colaterais de medicamentos, drogas e bebidas alcoólicas.
  • Mas podemos aproveitar para visitarmos locais de peregrinação, ir a santuários, fazer meditação e retiros espirituais, ir ao cinema ou ouvir música, sendo uma boa forma de estarmos em contato com as boas energias de Netuno.
  • Lua/Urano: A partir do meio da tarde e até a noite, a agitada Lua em Gêmeos se harmonizará com o animado Urano em Áries despertando nosso interesse por tudo que seja novo e diferente ou esteja relacionado com equipamentos eletrônicos e tecnológicos.
  • Será um bom horário para inovarmos, fazermos algo fora da rotina, criarmos algo, buscarmos uma nova forma de realizar nossas tarefas ou adotarmos uma nova forma de pensar. Talvez nos sintamos mais independentes, originais e irreverentes, desejando movimentar-nos livremente e sem restrições.
  • Também conseguiremos lidar mais facilmente com imprevistos e estaremos mais aptos para improvisar. Nada que seja sistemático e tradicional estará atraindo nossa atenção. O foco está direcionado para as novidades.
  • Nosso interesse também poderá se voltar para efetivar mudanças e será oportuno para apresentarmos novas propostas, pois as pessoas estarão mais flexíveis para aceitar novas ideias e pontos de vista. Quando saímos do que é trivial costumamos abrir espaço para que surjam novas coisas em nossa vida. Poderão acontecer boas surpresas!...
Sábado - 08 de março 2014
Lua em Gêmeos / Lua Crescente
  • Lua/Sol: Na parte da manhã a animada Lua em Gêmeos estará se confrontando com o introspectivo Sol em Peixes podendo dar ensejo a conflitos e pouco entendimento entre as pessoas. Estaremos mais focados em nossas realizações, mas talvez encontremos resistência aos nossos planos e projetos.Além disso, talvez sejamos obrigados a rever os nossos planos e adaptarmos às nossas reais condições.
  •  As ideias poderão estar discordantes, podendo ser difícil obter colaboração, apoio e aprovação dos outros. Família, assuntos privados ou do passado poderão tentar impedir o desenvolvimento de algo da forma como gostaríamos, mas apesar do passado é preciso avançar e seguir em frente.
  • Lua/Mercúrio: Durante a tarde a Lua em Gêmeos estará em excelente aspecto com Mercúrio em Aquário deixando-nos especialmente animados, extrovertidos e comunicativos. Devido à disposição para conversar, será um momento oportuno esclarecer dúvidas, mal entendidos, definir assuntos, conseguir entendimento e ouvirmos a opinião de outras pessoas.
  • Altos papos estarão rolando por todos os lados, além de que nos sentiremos inspirados. Por isso será um bom momento para escrever textos e poesias com muita imaginação e sensibilidade, assim como para expressarmos o que sentimos ou fazermos declarações de amor. Nossas emoções em sintonia com os pensamentos propiciará a comunicação mais clara e efetiva.
  • Estaremos interessados em trocar ideias e poderemos contar com ajuda dos outros em nossos projetos e apoio às nossas ideias. Nossa atenção poderá se voltar para diversos assuntos e interesses, levando-nos a nos movimentar em diferentes lugares.
  • Também será favorável para adquirir novos conhecimentos e habilidades, assim como para estudar, pois nossa memória dificilmente esquece o que lemos durante o bom aspecto de Lua e Mercúrio.
Domingo - 09 de março 2014
Lua em Gêmeos / Lua Crescente
 
  • Lua/Marte: Desde a madrugada até o amanhecer, a Lua em Gêmeos se harmonizará com Marte em Libra deixando-nos animados e eufóricos com novidades e novas possibilidades. Sentiremos mais energia e disposição realizarmos alguma tarefa, assim como mais motivados para praticar esportes e exercícios físicos.
  • Quem estava esperando ânimo para retomar projetos parados, encontrará uma boa oportunidade para vencer a inércia. Será também a oportunidade para enfrentarmos os nossos medos. Estaremos mais persuasivos e com boa aptidão para convencer outras pessoas a aderirem às nossas ideias ou nos ajudar em nossos projetos.
  • A vida se torna mais aquecida quando Lua e Marte se tocam no céu, porque são planetas que juntos representam amor à vida, paixão, sensualidade, dinamismo e disposição para fazer acontecer. Portanto, haverá mais disposição para namorar, sair por aí para caminhar, pedalar ou divertir.
  • (*) LFC: Entre 04h53 e 10h34 a Lua estará feral ou fora de curso, não sendo recomendável tratar de questões e decisões importantes nesse horário. Haverá maior possibilidade de contratempos, atrasos e imprevistos.
  • Lua em Câncer: A Lua ingressará no signo de Câncer às 10h34 trazendo o desejo de maior aproximação entre as pessoas, por isso favorecerá a realização de encontros familiares, as demonstrações de carinho e a verbalização de sentimentos.
  • Nos próximos dias estaremos mais emotivos, sentimentais e hipersensíveis, por isso devemos estar atentos, pois as pessoas estarão com maior necessidade de atenção e proteção. Qualquer desatenção poderá deixar as pessoas magoadas.
  • Câncer está relacionado ao ambiente doméstico, por isso beneficiará buscarmos mais conforto para nossa casa, adquirir eletrodomésticos e aparelhos para cozinha. Serão dias favoráveis para comprar alimentos, experimentar novas receitas culinárias, organizar um almoço ou jantar para os familiares e amigos.
  • Assuntos íntimos e particulares ou que envolvem nossa casa e família poderão requerer atenção. Câncer rege o estômago e os seios, não favorecendo cirurgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver nesse signo.
  • Lua/Netuno: A partir do final da tarde, a Lua em Câncer estará em harmonia com Netuno em Peixes deixando-nos mais emotivos, sensíveis e interessados em tudo que nos leve ao mundo dos sonhos e da imaginação. Para nos sintonizarmos com essa boa energia será importante buscarmos espairecer através da música, cinema, teatro, shows ou através da oração e contato com os níveis espirituais mais elevados. 
  • As pessoas estarão expressando seus melhores sentimentos, expectativas e sonhos, assim como estarão mais calmas, pacientes e maleáveis para ouvir e entender os outros. Também estaremos mais cordatos, flexíveis e solidários, o que aumentará a disposição para prestar ajuda aos outros, assim como propiciará melhor harmonia e entendimento entre as pessoas.  
  • Por haver maior bondade nas pessoas, maior capacidade de empatia e espírito de solidariedade, poderão ocorrer ajudas inesperadas, algo como se fosse um milagre. Pode ser que estejamos numa sintonia de coincidências mágicas, por isso é possível que estejamos no lugar certo e na hora certa para realizarmos um sonho ou obtermos algo.
  • Será também um bom momento para meditar ou aproveitarmos dos bons efeitos das terapias feitas com água, músicas, cores e aromas, assim como praticarmos atividades místicas, religiosas e espirituais. Devido à fé acentuada, muitas pessoas poderão sentir atraídas para santuários e locais de sagrados de peregrinação.
  • Lua/Júpiter: No final da noite e durante a madrugada, a Lua se juntará a Júpiter em Câncer nos deixando animados, extrovertidos e de bom humor, o que propiciará transmitirmos ânimo e confiança aos outros.
  • Poderão ocorrer situações positivas, alegres, divertidas e devido à agradável sensação de bem estar, é possível que sintamos motivados a melhorar a convivência com a família ou os ambientes onde convivemos a fim de torna-los mais seguros e confortáveis.  
  • Boas notícias provenientes do exterior ou envolvendo a história, estrangeiros, a religião, o clero, universidades, pessoas nobres e ricas, professores, mestres e sábios poderão vir ao encontro do que desejamos ou nos deixarão satisfeitos.
  • Talvez sintamos vontade de experimentar algo que não conhecemos, aventurarmos em locais distantes ou fazermos contato com pessoas de outras culturas, que poderão ser benéficos e trazerem bons resultados.   
  • Esse é o aspecto que nos permite obter ajuda e proteção dos outros, já que exalta a generosidade e a compreensão entre as pessoas. As pessoas estarão mais próximas de suas mentes superiores sabendo distinguir bem o certo do errado, por isso se tornam mais justas e conscientes.  E por haver maior compreensão e tolerância, será um bom momento para obter o perdão de nossas faltas. 
  • Lua/Urano/Plutão: Entretanto a Lua estará se confrontando com Urano e e Plutão, indicando uma noite muito agitada, propensa a imprevistos e acontecimentos súbitos e inesperados.
  • É possível que estejamos tensos, agitados e inquietos, desejando movimentarmos livremente e pouco dispostos a submetermos a horários rígidos, limites e exigências. No entanto, deveremos estar preparados para enfrentar atrasos, imprevistos e mudanças inesperadas no que tivermos programado para essa manhã.
  • Esse aspecto costuma deixar as pessoas inseguras, ciumentas e apegadas, isso porque exalta o medo das perdas e do abandono, o que poderá causa conflitos. Porém é recomendável evitar conversas que possam gerar emoções fora de controle, assim ignorar pequenos deslizes e provocações.
  • Será essencial ter maturidade e bom senso para lidar com as questões e com as carências, nossas e dos outros, já que estaremos mais propensos a confrontos que só servem para gerar rancor e ressentimentos.
  • Aborrecimentos poderão estar "pipocando" por toda parte, mas quem não quiser se aborrecer basta manter o equilíbrio e humor sob controle, fugir de discussões, de situações arriscadas, conflitos e não levar coisas e pessoas tão a sério. Para isso, basta elevar a autoestima, não desafiar os outros e nem provocar a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder. 
  • Mas podemos aproveitar essas energias para recuperar nossas energias, cuidando mais de nós mesmos, das nossas coisas e das nossas necessidades. Também será um bom momento para recuperar algo que esteja deteriorando, limpar, reciclar e abrir espaço para dar lugar a novas energias.  
 
 
 Marte retrógrado
 
Marte em retrogradação de 02 de março a 19 de maio 2014 indica um longo período em que todos os significados de Marte tenderão a ser inverter, nos deixando mais intolerantes, implicantes, irritados, insatisfeitos e imprudentes. Os ânimos estarão exaltados, o que poderá nos levar a atos impulsivos ou decisões abruptas sem considerar as consequências.
 
Marte retrógrado é como um "menino travesso" e, se não estivermos atentos, poderemos nos meter em grandes encrencas. Por isso, nesse período é recomendável frearmos as nossas paixões, vontades e instintos. As decisões tomadas durante Marte retrógrado podem ser prematuras e fadadas ao fracasso, exigir correções, reparações ou sermos obrigados a retroceder nas decisões ou abandonar um projeto quando Marte se tornar direto.
 
Não é recomendável iniciar relacionamentos, noivar, casar, ir morar com alguém, iniciar e assumir projetos, tarefas e assumir nada acima dos nossos limites, pois pode demandar muito esforço, causar maior desgaste e não darmos conta. Da mesma forma, desfavorece iniciar qualquer empreendimento, construção, reformas ou projetos, pois pode faltar recursos ou pequenos itens impedindo de seguirmos adiante.
 
Aliás, muitas coisas podem ser interrompidas ou não andarem como havíamos planejado. Todos os assuntos regidos por Marte poderão apresentar falhas e problemas, tais como as intervenções cirúrgicas e tratamentos dentários, exceto em casos de urgência que nesses casos estão em harmonia com Marte. Igualmente desfavorecerá inaugurar espaços destinados a cirurgias e consultórios dentários.
 
Da mesma forma, não se recomenda inaugurar espaços esportivos, unidades policiais e militares, ou empresas que lidem com mecânica, metais, ferro e fogo, que estarão sujeitas a problemas sérios e não ter prosseguimento após a retrogradação. Também deve-se evitar consertos mecânicos e compra de peças mecânicas, que poderão apresentar defeitos posteriormente exigindo novas trocas e consertos.
 
A retrogradação de Marte também poderá acentuar os significados negativos do signo de Libra, deixando-nos mais inertes, inibidos, hesitantes, sem coragem para decidir ou medrosos para assumir compromissos. Muitos estarão mais dependentes dos outros, enquanto alguns poderão renunciar de seus sonhos e projetos.
 
Será longa a retrogradação do planeta vermelho em Libra, que poderá influir na redução da nossa iniciativa e diminuir a libido e os desejos. É possível que as pessoas se mostrem mais agitadas, egoístas, arrogantes, prepotentes e tirânicas, podendo aumentar os casos de vingança, destruição, incêndios, conflitos, agressões e descontrole emocional. Por exaltar a competição e o instinto de confronto, haverá maior possibilidade de explodir guerras, acontecer chacinas cruéis, genocídios e outras barbáries.
 
Porém, durante esse período é recomendável não provocar, não agir sem pensar ou não criar atritos, pois as reações quase sempre poderão nos surpreender e serem maiores do que podemos suportar. Exemplos na história mostram que as guerras iniciadas durante o período de Marte retrógrado sempre são perdidas pelo país que ataca, além de que podem se tornar muito sangrentas e provocar um grande número de vítimas. Também pode haver maior repressão à violência com emprego de força e armas. 
 
Desfavorecerá as competições e lutas esportivas, os esportes radicais, as disputas em tribunais e o enfrentamento com rivais e desafios. Lutadores que lançarem desafios nesse período, com certeza perderão a luta. Esportes radicais e competições esportivas poderão deixar os atletas mais extenuados e até resultar em fraturas, acidentes e violência nos estádios. Qualquer esforço poderá facilmente nos deixar cansados e estressados, exigindo mais tempo para nos recuperarmos.
 
Apesar de ser mais fácil "perder a cabeça" por motivos insignificantes, é preciso ter bom senso e maturidade para tratar as questões e principalmente não querer discutir suas razões; será difícil entrar num acordo. Se algo não der certo, não se irrite; tente novas alternativas. Se estiver irritado, adie conversas. Se for fazer algo em parceria, defina e mantenha o que for tratado antes.
 
Nessa época poderão acontecer todos os tipos de equívocos, erros de julgamento e avaliação, assim como poderão surgir brigas por espaços, invasão de limites e territorialidade. Por isso, respeite os espaços dos outros, não mexa no que não lhe pertence ou sem pedir licença ao dono e não se meta nos assuntos dos outros sem ser solicitado. Não dê palpites e evite se hospedar na casa dos outros, pois mínimas coisas poderão ser interpretadas como invasão de privacidade.
 
O melhor modo de viver durante o período de Marte retrógrado é planejar, trabalhar em detalhes e esperar o final do período para concretizar. É uma boa época para nos envolvermos em projetos sociais que visem melhorar as condições da sociedade em que vivemos, corrigir as injustiças sociais, criar projetos de ressocialização de condenados, viciados e deficientes, assim como revitalizar espaços sociais e públicos.
 
Também deveremos liberar a energia marciana nas artes, na dança, na música e nos exercícios físicos, logicamente com moderação devido à maior perda de energia. Acontecimentos que tenham ocorrido entre janeiro e fevereiro de 2014 poderão retornar, mas a retrogradação nos dará a oportunidade de rever e analisar as nossas atitudes, decisões e atos, bem como recuperar algo de valor, reavaliarmos os nossos planos e projetos ou refazer o que não estava funcionando em nossas vidas antes da retrogradação.
 
Será uma boa época para identificarmos os nossos medos e planejar novas ações para depois de 19 de maio. Marte estará retrogradando de 27º a 9º do signo de Libra e, caso Marte faça aspecto com algum planeta pessoal, os assuntos afetados serão aqueles da casa ocupada por Marte e pelos planetas envolvidos no aspecto, que reperticurão nos assuntos das casas regidas por Marte e pelo planeta ou ponto aspectado.
 
 
 
Saturno Retrógrado
 
Saturno estará retrógrado ou retornando no zodíaco de 03 de março a 20 de julho de 2014. Isso significa que todos os assuntos relacionados com Saturno tenderão a estagnar, podendo haver paralisação, mudança de direção ou termos de retornar em decisões e assuntos do passado. As pessoas estarão mais desconfiadas, o que poderá interferir nas relações sociais, na criação de vínculos e no estabelecimento de compromissos. 
 
Seja em nossos relacionamentos, parcerias quanto nos negócios, empresas, governos ou profissão, será preciso enfrentar a realidade, reconstruir, alterar algo ou reforçar as bases para evitar a ruina. O que estiver firme e concreto será mantido, mas o que estiver frágil precisará de ser fortalecido para se
tornar sólido e resistente.
 
Talvez seja preciso rever tudo o que viemos construindo até o momento, revisar bases, estruturas e limites. Construções poderão ser paralisadas ou necessitar de reparos, assim como poderá haver retração no comércio de materiais de construção, acabamentos e na venda de imóveis. E, assim como um prédio precisa de alicerces, será preciso verificar onde fincamos as nossas bases e se as estruturas são realmente fortes para nos oferecer estabilidade.

Algo que julgávamos definitivo ou que nos davam estabilidade poderá ser retirado de nossa vida, podendo ocorrer rompimento de relacionamento, parceria, demissão do emprego, falência da empresa etc. Será mais difícil aceitar as perdas, mas teremos de confiar em nossa própria capacidade de superação e usar de criatividade para nos reerguemos. 
 
Se estivermos vivendo dentro dos nossos limites internos e externos, poderemos caminhar com confiança rumo ao futuro. Se estivermos extrapolando, Saturno pedirá estruturação e ajustamento à realidade, que poderão aparecer através de desafios e obstáculos a superar. Mesmo assim poderá ser a oportunidade de mostrarmos todo nosso potencial, já que muito será exigido de nós.
 
Não é uma época apropriada para mudar de emprego, pois pode não haver efetivação e haverá tendência a retração no mercado de trabalho. Nesse período será preciso assumir uma postura mais madura e disciplinada perante a vida. Se algo estiver dificultando nossa progresso pessoal e profissional ou não estiver apresentando bons resultados, este é o momento para repensar em novos caminhos mais produtivos. Também será a oportunidade de nos livrarmos de restrições.
 
E, se estivermos assumindo responsabilidades que cabem a outros, estará na hora de corrigir essa situação. Saturno retornará de 23º a 16º do signo de Escorpião, podendo trazer retração nos assuntos regidos por esse signo no mapa natal.
 
Durante a retrogradação, caso Saturno faça aspecto com algum planeta natal ou cúspides das casas 1, 4, 7, 10, os assuntos afetados serão aqueles das casas ocupadas por Saturno e pelo planeta ou cúspides, que se refletirão nas casas regidas por Saturno e pelo planeta aspectado. É preciso lembrar que Saturno está num signo co-regido por Marte, que também está retrógrado.   
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog