março 27, 2011

Vênus em Peixes



Quando Vênus entra no estado cósmico exaltado no signo de Peixes manifesta todo esplendor do amor, da beleza, do gosto refinado, da sensibilidade e da arte. A Deusa do amor, que segundo a mitologia grega nasceu no Oceano, em Peixes expressa o seu amor universal, uma amorosidade por todas as pessoas e seres do mundo e se estende aos animais e plantas, abrangendo toda a humanidade. E este é o maior desafio de Vênus em Peixes, administrar tanta amorosidade, beleza e sensibilidade no mundo atual, onde o amor e sexo é vivido de forma egoísta e primitiva.

A Vênus em Peixes exalta o requinte, a exigência de presença e excelência, sensibilidade, proteção e delicadeza. O que a
encanta está presente no sabor de um bom vinho, na bebida de qualidade ou no frescor da água pura da fonte. Ela aprecia o requinte de um copo de cristal e a boa comida, que pode ser simples, mas deve ser bem apresentada. Também aprecia a música ambiente de qualidade, porque sua natureza é imaginativa e romântica e ela precisa da beleza, arte e magia. Quando a Vênus em Peixes é recebida como ela gosta, ela se mostra encantadora e amorosa, porque não tolera a precipitação e coisas feitas de qualquer maneira.

A conquista dessa Vênus se dá pela magia ou pela amizade; se não houver encanto à primeira vista, não rola nada. Ela
aprecia lugares de alto astral, mágicos e refinados, onde tudo seja belo e agradável. E dessa forma, ela abomina as conquistas vulgares, não gosta de se sentir pressionada e invadida, não tolera lugares sujos e vulgares, som em volume muito alto e o sexo apenas ejaculatório.

Flores, presentes, fantasias e doação entre as pessoas é o que seduz o seu
coração. Netuno é o regente de Peixes e rege a ilusão, a fantasia, o faz de conta. Quando essa Vênus pisciana se apaixona, ela viaja na maionese, idealiza, transborda de amor, o que só pode ser expressado na poesia. É por isso que ela não se dispõe ao sexo pelo sexo; suas relações não são sexuais, são relações amorosas.

No sexo, essa vênus é uma divindade que só se
entrega quando sente que algo especial lhe está sendo oferecido. Sua sensibilidade sofre com a grosseria, com a violência, com o sexo acrobático que visa apenas o orgasmo. Ela não dispensa o carinho, os cuidados, a conversa, a dança amorosa e o encantamento, e passa longe do sexo mecânico.

O signo de Peixes leva essa Vênus a se conectar na dimensão espiritual e energética, e para isto ela precisa de proteção e
cuidados no plano físico, de outra maneira ela fica inundada de emoções e perde o controle da situação. O amor pisciano é em princípio amor incondicional, livre e encantado como os caprichos do destino. Se o comum é viver um cotidiano com coisas práticas, entremeando o amor com os desafios do dia-a-dia, podemos dizer que essa vênus é incomum.

O problema dessa Vênus é que ela vive o amor como ninguém e pode não se sentir amada. Ainda que seu parceiro
demonstre amor, ela não se adapta ao jeito moderno do amor, sem ritual e sem magia. E mesmo que não tenha consciência do seu grau de exigência, ela sente que lhe falta algo. E se ela não tem consciência de que sua sensibilidade e amorosidade é maior que a maioria das pessoas, em vão ela procurará satisfazer sua necessidade de se sentir amada, porque uma só pessoa nunca será capaz de saciar esse alto nível de exigência.

Vênus no mapa astrológico mostra nossa necessidade de amar, o que valorizamos e as nossas escolhas. Quando
atendemos às necessidades de Vênus em nosso mapa, encontramos a felicidade. No entanto, muitas pessoas vivem o amor utilizando suas qualidades solares ao invés das qualidades venusianas e vivem a incompletude. A Vênus em peixes quando é desconsiderada se comporta no automático, sem graça na hora da intimidade. E assim a sua potencialidade de encarnar a Deusa do amor vive a falta dela e se torna fria no sexo, com pouca vontade de namorar.

Uma tendência da Vênus em Peixes é canalizar sua imensa amorosidade através de amores platônicos ou amores
impossíveis, onde pode expressar todo seu amor mesmo que viva longe do seu objeto amado. E se seu amor não é correspondido, ela prefere a solidão e canaliza sua amorosidade através do trabalho ou missão pessoal. Outras vivem o drama tragédia de converter um amante em marido ou se esquece do sexo e vive no silêncio de seu amor plantônico. Outra tendência é amar mestres espirituais, se entregar à religião ou a causas humanitárias.

Habitualmente a Vênus em peixes deseja se casar com alguém que seja um eterno amante, um companheiro ideal no
comportamento como parceiro. Quando amadurecidas e donas de si, habitualmente se separam e tem suas primeiras experiencias de intimidade e sexo. E nesta etapa, o mais provável que o amante não seja um parceiro ideal para casar. Poderá ser o ideal como parceiro sexual, mas não para casar. Ela é uma ótima parceira, companheira, mas é o ideal é que ela tenha sua privacidade.

As mulheres com Vênus em Peixes são muito queridas e valorizadas, em geral por homens homossexuais que conseguem
apreciar sua sensibilidade; isto deixa a mulher com vênus em peixes manifestar seu esplendor. Podem até ser protegidas por homens homossexuais e algumas chegam a formalizar um casamento com um homossexual, vivendo sua sexualidade com um amante ou vários.

A Vênus em Peixes tende a misturar sexualidade com arte e religiosidade, e pode até mesmo
abster-se de relações físicas de tempos em tempos enquanto não apareça uma boa oportunidade. Pode ser a representação máxima do sexo tântrico, taoísta, onde se evita a precipitação, o automatismo e a ejaculação do homem.

Às vezes a Vênus em Peixes pode provocar atrações instantâneas e o fascínio do amor ou o medo da solidão pode levar,
irresistivelmente, a paixões platônicas que podem se provar igualmente decepcionantes. Muitas pessoas acham que só se sentirão realizadas e felizes se encontrarem o amor verdadeiro; pensam que o verdadeiro amor vai resgatá-las e protegê-las de uma realidade que consideram difícil e dura.

No costume social atual é difícil que uma mulher se
permita ter amantes, o comum é querer casar. Por isso, pode entrar num relacionamento perturbado, cheio de desafios. O ideal para uma Vênus em Peixes é casar com um companheiro que tenha responsabilidades com ela mas que seja um amante disposto a atender às suas fantasias.

Porém, idealizar o amor dessa maneira pode levar a se tornar vítima daquele que ama porque a atitude diante dos
relacionamentos é ingênua, indiscriminada, muito impressionável e passiva. Por não conseguir manter limites necessários entre ela e os outros, pode se envolver sem a necessária discriminação. A tendência é ser compassiva consigo mesma e com os outros, inclinada e disposta a aceitar incondicionalmente os outros, sujeita à ilusão e à facilidade de ver qualidades nos outros que só existe na sua imaginação, isso porque a Vênus em peixes usa óculos cor de rosa, vê tudo lindo...

Netuno tende a idolatrar os outros ao invés de ver as pessoas como elas são. Vênus em Peixes anseia por submersão total
em um relacionamento. Ela se deixa levar pelas situações românticas inteiramente e não vê os limites entre ela e o objeto de sua afeição. Isso ocorre pela influência de Netuno na psique do signo. Netuno age deliberadamente como um grande dissolvedor e dissolve todos limites que nos cercam. Peixes é a luta da alma no corpo e o desejo de maior expressão espiritual para além da esfera material. Netuno trabalha para dissolver nossos egos pessoais.

E quando Vênus em Peixes descobre que o príncipe encantado é um sapo, se torna desiludida e deprimida, porque se
funde com o outro e a dor do rompimento lhe parece uma rejeição, um abandono, o que torna muito difícil terminar um relacionamento. Em outros casos, mesmo que seja tratada como um capacho, ainda assim mantém seu amor no pedestal. Mais uma vez, não consegue ver o outro claramente como ele é, a despeito de todos os conselhos e opiniões de amigos e familiares. É um reflexo da natureza intrínseca de Netuno: querer olhar tudo através de lentes cor de rosa e idealizar.

Vênus em
Peixes ama sem pensar no que ela vai receber em troca, ela ama pelo amor e nada mais importa. Vênus em Peixes tem um ponto fraco e alguns se referem a este ponto como "ponto cego" que é a tendência a escolher tipos que precisam ser resgatados. Essa Vênus tende a apegar-se mais quando vê alguém problemático ou com problemas, parecendo que ela tem atração fatal pela dor e sofrimento. Basta alguém compartilhar com ela um sofrimento e lá estará ela querendo ajudar, porque faz parte do Complexo de Peixes: Servir ou Sofrer.

E como Netuno rege também os desajustados, os naufragados e os que estão se desintegrando, a Vênus em Peixes toma a
bandeira da salvação. Netuno e Peixes governam lugares reais de confinamento e refúgio, como hospitais, presídios, abrigos, assim como as profissões de cura, os enfermeiros e os profissionais de saúde mental o que leva a Vênus a se aproximar de pessoas desses lugares característicos. Einstein, que era um pisciano, dizia: "Somente uma vida vivida para os outros é uma vida que vale a pena."

A sensibilidade do Peixes é difusa e não direcionada, prestando-se mais facilmente para fins criativos na arte, bem
como para o trabalho humanitário. O espetáculo é melhor meio para expressar sua sensibilidade e a capacidade de interpretar a gama de emoções humanas. Como Netuno rege os impulsos criativos, Vênus em Peixes beneficia todas as formas de arte e expressão criativa, que pode estar presente na música, dança, teatro, cinema, literatura poética, fotografia e em todas as formas de arte.

Essa incursão de Vênus pelo signo de Peixes sugere que nesse período estaremos mais sensíveis que o habitual ao nos relacionarmos
com os outros, aumentando nossa tendência a ver o melhor nos outros. No entanto, podemos ser facilmente enganados pelas aparências durante este trânsito, interpretando mal as situações. Uma vez que Vênus também pode representar os valores, estes podem oscilar e tornar-nos mais altruistas na forma de lidar com nossas finanças e em nossas escolhas, sejam materiais ou afetivas. Devemos evitar construir castelos de areia que podem desmoronar com as próximas ondas.

Observando onde Vênus está passando sobre o mapa natal podemos ter uma idéia do que ou quem pode ser
benéfico, desde que sejamos realistas. Também ao olharmos as casas regidas por vênus, ou seja, aquelas que contém Touro ou Libra na cúspide, podemos saber o que ou quem pode nos trazer felicidade. Em geral, muitos piscianos, arianos, aquarianos e até alguns capricornianos tem Vênus em Peixes e estarão comemorando o retorno de Vênus em seus mapas. E se você tem planetas pessoais ou pontos importantes em Peixes, essa energia de Vênus em Peixes será especialmente importante. Aproveite!...

10 comentários:

  1. Sou capricorniano com ascendente em cancer. Tenho venus em peixes na casa8 e marte em peixes na 9. Qual o tipo de parceira seria melhor pra mim?

    ResponderExcluir
  2. Sou capricorniano com ascendente em cancer. Tenho venus em peixes na casa8 e marte em peixes na 9. Qual o tipo de parceira seria melhor pra mim?

    ResponderExcluir
  3. Como seu ascendente é em cancer é provavel que vc venha a se sentir atraido e atrair mulheres com destaque no mapa para capricornio,, por estar a seis casas a frente da sua, que é o nosso signo" descendente" ou seja aquele que esta a frente do nosso ascendente. Outra probabilidade é vc se envolver com parceiras que tenham venus em signos de agua (peixes, cancer, escprpiao) ou terra (virgem, capricornio, touro)

    ResponderExcluir
  4. Sou capricorniano, ascendente em sagitário e vênus em peixes. Sofro muito no amor, nunca recebo o que quero receber, como faz?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. João, penso que o "sofrimento" da venus em peixes é realmente buscar algo que não se encontra facilmente: o amor divino, o amor incondicional. Creio que esta seja uma lição para este posicionamento da vênus; é preciso não esquecer deste ponto vulnerável e procurar formas de diminuir expectativas e não buscar recompensas, elogios ou reconhecimento do outro, mas fazer isto para si mesmo, ter boa auto-estima e gostar de si mesmo. Uma psicoterapia ajudaria. Tudo de bom.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  5. Sou aquariana com ascendente em Virgem, lua em virgem e venus em peixes. Eu me sinto totalmente problemática tanto na vida amorosa, emocional, nem eu sei o que há comigo, sou taxada de louca e possessiva. Alguém me entende?

    ResponderExcluir
  6. Sou piscina e tenho venus tbm em peixes, na casa 5.

    ResponderExcluir

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Follow by Email

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog