Blog Astrologia Era de Aquário |
A Revolução Solar é uma técnica utilizada para previsões durante um ano a partir do aniversário, quando o Sol retorna ao mesmo ponto em que estava na época do nascimento. O zodíaco está em constante movimento e por isso os planetas estarão em diferentes pontos emanando influências ao serem ativados.
Uma das grandes questões da astrologia é determinar a data exata de um acontecimento, pois um aspecto no mapa muitas vezes depende de um ativador. Também podem surgir uma série de datas prováveis dos acontecimentos segundo os cronocratores que poderão definir a data.
Sendo o Sol, a Lua, o Ascendente e o Meio do Céu os mais importantes da revolução solar, eles podem delinear acontecimentos diários à medida que progridem no mapa e entram em contato com os planetas. A partir do aniversário o ascendente progride no mapa:
- 1º mês - Tempo de ser e cuidar dos próprios interesses. Com o início de um novo ano de vida, é tempo de cuidar mais de si mesmo e da saúde, voltando todas as atenções para si. Os planetas que estiverem colocados na casa 1 da revolução solar indicam os significados que deve incorporar à personalidade.
- 2º mês - Tempo de obter ganhos. Intensifica-se o interesse em obter ganhos e alcançar estabilidade financeira. Os planetas que estiverem na Casa 2 indicam as atitudes que se deve implementar ou evitadas na administração de recursos e bens.
- 3º mês - Tempo de aprender/ensinar e comunicar. Tempo de aumentar os contatos com as pessoas próximas, aprender, ensinar e participar de cursos. Os planetas na Casa 3 da revolução solar indicam as qualidades que devem ser implementadas ou evitadas na comunicação, cursos, escolas, aprendizado.
- 4º mês - Tempo de curtir a família. Os assuntos ligados à família, reuniões familiares e assuntos familiares tornam-se o foco de atenção, com maior disposição para tornar o ambiente familiar confortável. Os planetas presentes na casa 4 mostram os ânimos diante da família e do ambiente familiar, bem como no trato com imóveis.
- 5º mês - Tempo de criar e divertir. É tempo de alegria, de brincar e divertir, buscando mais prazer e buscar conquistas. Também criar ou intensificar o contato com as criações que serão influenciados pelo planetas presentes na casa 5.
- 6º mês - Tempo de trabalhar, priorizar os trabalhos, limpar, organizar e tornar a vida mais saudável. Os planetas presentes na casa 6 estarão influenciando na saúde, na rotina do dia-a-dia e na organização.
- 7º mês - Tempo de melhorar os relacionamentos, entender as pessoas, firmar parcerias.Os planetas presentes na casa 7 indica como serão os contatos durante o ano.
- 8º mês - Tempo de transformar-se, de análise profunda, resgastando, recuperando ou libertando-se das crises. Os planetas na casa 8 darão indicações dos acontecimentos.
- 9º mês - Tempo de ampliar conhecimentos e horizontes, viajar, ler e estudar.
- 10º mês - Tempo de aperfeiçoar-se, aplicar talentos e habilidades, melhorando a área social e profissional. Os planetas presentes na casa 10 indicarão o que deve ser feito ou evitado.
- 11º mês - Tempo de libertar-se e colocar os planos em ação, avaliar e melhorar amizades.Os planetas presentes na casa 11 indicarão as ocorrências nessa fase.
- 12º mês - Embora chamado Inferno Astral, é tempo de doar-se. Pode ser uma fase de incertezas e dúvidas, libertar-se de apegos e se preparar para iniciar um novo ano, ou seja, renascimento. Os planetas nessas casa darão as indicações do que deve ser cuidado ou evitado.
Blog Astrologia Era de Aquario |
O ascendente inicia a progressão a partir da data do aniversário e a cada dia avança um grau. Quando o ascendente faz conjunção a um planeta ou ponto importante indica início de um novo ciclo ou renascimento.
O trígono e sextil indica favorecimento e harmonia sendo favorável para dar início a projetos e metas de acordo com as energias planetárias. A quadratura pode indicar mudanças repentinas, conflitos, dificuldades, tensões e obstáculos. Geralmente a conjunção e oposição são os aspectos mais fortes.
Aspectos do Ascendente/Ascendente:
- Conjunção: Indica início de um novo ciclo.
- Trígono/sextil: Inicia projeção social, demonstra autoconfiança, simpatia, sua presença é agradável, faz bons contatos.
- Quadratura/oposição: Indica insegurança, baixa resistência física, falta de objetivos, dificuldades pessoais, obscuridade, desinteresse por si mesmo, contato com pessoas falsas, acontecimentos são contrários à vontade e desejos.
- Conjunção: Indica um acontecimento marcante ou atração por algo ou alguém.
- Trígono/sextil: Indica uma fase de boas surpresas, fatos marcantes e agradáveis.
- Quadratura/oposição: Provoca acontecimento desagradável marcante ou decepção.
- Conjunção: Indica uma época de ganhos, sorte, felicidade e harmonia interior.
- Trígono/sextil: Indica uma fase de sorte e felicidade.
- Quadratura/oposição: Provoca decepção, desilusão, acontecimento desagradável ou falsas expectativas.
- Conjunção: As energias são focalizadas para realização da missão de vida, acontecimentos cármicos, manifestação de talentos e habilidades.
- Trígono/sextil: Podem ocorrer oportunidades que propiciam realizar a missão de vida, ligação cármica favorável.
- Quadratura/oposição: Provoca sensação de perda, desorganização e desânimo de metas, afastamentos, reavaliação de vida, ligação cármica desfavorável.
- Conjunção: Proporciona visão clara do que se quer realizar sendo provável vitória profissional e social. É favorável para resolver problemas profissionais, mas é preciso refletir.
- Trigono/sextil: Favorece os assuntos sociais e profissionais, transmite boa imagem pública e favorece os empreendimentos. Momento de glória, podendo receber honras e prêmios.
- Quadratura/oposição: Indica problemas, provoca dificuldades e aborrecimentos e perdas em assuntos profissionais e sociais, ataque à reputação, desfavorece a imagem pública.
- Conjunção: Indica vitalidade, otimismo, realização, presença marcante, bom contato e apoio de autoridades, boa disposição, liderança e autoconfiança.
- Trígono/sextil: Indica vitalidade, liderança, sorte, forte presença e autoconfiança. Bom contato com autoridades e superiores.
- Quadratura/oposição: Indica insegurança, desperdício de energia, queda de vitalidade, frustração de vontades, sujeito ao abuso de poder, não encontra apoio, desfavorece empreendimentos. Conflitos com autoridades e superiores.
- Conjunção: Causa fortes emoções, ligação com a família e passado, sensibilidade, instabilidade, contato com pessoas emotivas ou encontros desagradáveis com mulheres.
- Trígono/sextil: Indica bom humor, popularidade, sensibilidade, boa imaginação, boas recordações do passado. Encontro favorável com público, com pessoas protetoras, sensíveis e com mulheres.
- Quadratura/oposição: Provoca humor instável, conflitos, emoções descontroladas, problemas estomacais e digestivos. Conflitos no contato com público, em família e com mulheres.
- Conjunção: Indica necessidade de aprender ou trocar informações, bons contatos, boas notícias, possibilidade de viagens, contato com pessoas eloquentes ou jovens e boa comunicação.
- Trígono/sextil: Indica boa capacidade de comunicação, bons contatos e contratos, favorece cursos e aprendizado, lidar com documentos, boas notícias. Bom contato com crianças e jovens.
- Quadratura/oposição: Torna a mente confusa, provoca instabilidade nervosa, preocupação excessiva com detalhes, mal entendidos, más notícias, mal negócio, problemas com documentos, burocracia, notícia ruim. Conflitos com irmãos, vizinhos e pessoas jovens.
- Conjunção: Indica conforto, prazer, alegria, charme, fase romântica e financeira protegida.
- Trígono/sextil: Indica uma fase feliz na vida amorosa, tranquilidade, favorece os cuidados com estética e compras, contato com arte, sensibilidade artística, equilíbrio, ganhos, conforto e prazeres. Bom contato com as pessoas em geral.
- Quadratura/oposição: Provoca problemas afetivos e financeiros, carência, excessos de gastos, prejuízos, desfavorece tratamento estético, desprazer. Conflito em contato com as pessoas em geral.
- Conjunção: Causa fortes desejos, coragem, impetuosidade, pressa, contato com militares ou com pessoas agitadas e inovadoras.
- Trígono/sextil: Indica iniciativa, coragem, autocontrole, disposição e facilidade para agir. Bom contato com militares, cirúrgiões ou pessoas fortes e determinadas.
- Quadratura/oposição: Provoca agitação, nervosismo, desânimo, atitudes precipitadas, imprudência, sujeito acidentes, incidentes e agressões, desfavorece cirurgias e contato com materiais cortantes. Conflito com militares ou pessoas agressivas.
- Conjunção: Indica otimismo, possibilidade de expansão, favorece assuntos de justiça, credibilidade, contatos com pessoas estrangeiras, alegres ou sábias.
- Trígono/sextil: Indica expansão, oportunidades, tem apoio e proteção, jovialidade, otimismo, favorece as viagens e questões legais. Bom contato com estrangeiros, mestres ou pessoas ligadas à justiça.
- Quadratura/oposição: Provoca excessos, exageros, falta de tato, problemas com justiça e processos, viagens desagradáveis, empreendimentos prejudicados, problema financeiro e de fígado. Conflitos com mestres e estrangeiros.
- Conjunção: Indica estabilidade, concretização, prudência, responsabilidades, contatos com pessoas mais velhas ou mais amadurecidas e sérias. Pode haver limitações ou lentidão.
- Trígono/sextil: Indica segurança, responsabilidade, estabilidade, paciência, uso produtivo do tempo. Bom contato com chefes ou autoridades.
- Quadratura/oposição: Provoca depressão, decepção, limitações, restrições, burocracia, insegurança, auto exigência, muito esforço e poucos resultados. Podem ocorrer conflitos com chefes e autoridades ou encontros com pessoas que tratam com indiferença.
- Conjunção: mudanças, independência, liberdade, contato com amigos ou com pessoas inconvencionais.
- Trígono/sextil: Oportunidade de mudanças, evolução, inovação, energia direcionada ao progresso, mudanças positivas, espírito independente. Bom contato com pessoas originais, excêntricas e inconvencionais.
- Quadratura/oposição: Mudanças repentinas desfavoráveis, instabilidade, ansiedade, rebeldia, acidentes com motores ou eletricidade. O excesso de inconvencionalismo pode ser prejudicial. Conflitos com pessoas inconvencionais e diferentes.
- Conjunção: Causa sensibilidade, doces ilusões, fantasia, intuição, contato com pessoas místicas ou misteriosas.
- Trígono/sextil: Indica idealismo, doces ilusões, fantasia, estimula a sensibilidade, encontro boa sintonia espiritual. Bom contato com pessoas místicas.
- Quadratura/oposição: Provoca confusão mental, nebulosidade, distração e enganos em negócios, desenganos, problemas com remédios, drogas, anestesia, falta de objetividade, atitudes escapistas. Conflito ou contato com pessoas falsas e enganadoras.
- Conjunção: causa desejo de transformação, livra-se de incômodos, contato com pessoas questionadoras, desconfiadas e ciumentas.
- Trígono/sextil: Favorece recomeçar, resgatar, regenerar e renascer projeto e metas, descoberta de verdades. Bom contato com pessoas fortes e poderosas.
- Quadratura/oposição: Provoca destruição, rupturas, dúvidas, desconfiança, perdas, sujeito ao abuso de poder ou agressões, forçado a mudanças.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirQuerida Hilana: A progressão do ascendente se faz através dos graus da revolução solar. A contagem é feita a partir do dia do aniversário. Quando o ascendente forma um aspecto com um planeta ou ângulo do mapa costuma acionar o acontecimento. Abraço, Lucia
ResponderExcluirLucia, os aspectos são entre os planetas entre si na RS ou com o Mapa Natal?
ExcluirFaz-se a progressão (ARS) do mapa da RS e considera-se os aspetos entre o ASC progredido em relação os planetas natais será isso?
ResponderExcluirFaz-se a progressão (ARS) do mapa da RS e considera-se os aspetos entre o ASC progredido em relação os planetas natais será isso?
ResponderExcluirclareza na explicação,jeito fácil de falar e mostrar,adorei a foto do mapa com as casas, casa 1 momento para cuidar de si, Muito agradecida
ResponderExcluir