janeiro 11, 2012

Lua e Plutão em aspecto




A conexão Lua e Plutão torna a sensibilidade muito intensa trazendo uma incrível capacidade de perceber além da superficie dos fatos e das pessoas ou se recuperar diante do desafio ou adversidade. Com uma alta capacidade de criar e transformar, pode-se renovar e revitalizar situações. Também é um indicativo de cura ao transmitir motivação aos outros ou ajudar a outros para encontrar a própria força.

Há ao mesmo tempo o medo e o desejo de fundir-se com os outros. A satisfação emocional é muito complexa, intensa e profunda. E por temê-la, tenta-se escondê-la ou mantê-la oculta. Na verdade, esse aspecto produz uma vontade de perceber as outras pessoas e compreender o seu funcionamento interno, porque o superficial não parece suficiente. Quando isso é usado de forma construtiva, há poder de cura e motivação. De outra forma, pode ser destrutivo devido à propensão para ver as piores qualidades dos outros.

Esse aspecto interfere na proximidade das pessoas porque elas se sentem intimidadas ou bloqueadas perante as outras. A desconfiança pode afastar as pessoas assim como os sentimentos de opressão. Lua e Plutão denota ressentimento, mágoas, um misto de amor e ódio, meda da perda e do abandono que causam um apego muito forte gerando um comportamento obsessivo-compulsivo, pois as pessoas se tornam mais abertas aos sentimentos.

Lua e Plutão em aspecto harmônico: sextil e trígono

Lua e Plutão em bom aspecto aprofunda os contatos entre as pessoas, desperta emoções e sentimentos intensos aumentando a capacidade de compreensão entre as pessoas. Há um fortalecimento para lidar com os problemas, realizar auto-análise, talento para melhorar ou recuperar ambiente doméstico e facilidade para abandonar velhos hábitos emocionais.

Nos tornamos mais cientes de nossas capacidades e de nossos limites. Somos respeitados em nosso caráter e por nossa capacidade de lidar com questões importantes. Há controle das energias imperativas e não somos forçados a fazer o que não queremos ou o que não desejamos. Nada impede que possamos atingir os nossos objetivos mais importantes. Aparentemente não temos medos e enfrentamos os problemas com confiança. Ganha-se o respeito embora as pessoas possam se sentir intimidadas frente às outras.

Lua e Plutão em aspecto desarmônico: conjunção, quadratura e oposição

A Lua e Plutão sempre provocam intensas emoções e sentimentos difíceis de suportar, nos tornando atraídos por pessoas intensas, possessivas, exigentes. Raramente os encontros são casuais. As pessoas se tornam mais seletivas, exigentes e tirânicas, se aproximando de poucas pessoas que atendam aos seus requisitos. As emoções influem nas decisões e nas escolhas, havendo tendência a acreditar em algo superior que controla sua vida.

Pode haver compulsão ou obssessão por algo ou alguém que se torna um agente transformador da vida, do destino e dos caminhos. Em alguns casos, pode haver tentativa de manipulação, dominação ou exploração dos sentimentos dos outros. As emoções reprimidas podem ser liberadas através de explosões com familiares, parceiros e filhos.

As decisões podem surpreender os outros devido às dramáticas mudanças em estilo de vida ou destruição o passado. Durante o aspecto de Lua e Plutão as pessoas podem preferir estarem sozinhas do que estar com pessoas que não atendem aos seus ideais. Esse aspecto causa dificuldade em aceitar a rejeição, podendo surgir o ódio, masoquismo e sadismo. Rejeições podem ativar emoções primárias levando a atitudes e decisões drásticas. Qualquer repressão emocional causa problemas, crises e sofrimento.

Embora haja desejo de compartilhar emoções com os outros, simultaneamente há o desejo de controle para que os outros não descubram seus medos. No entanto, todos os esforços são em vão. O medo da perda, da traição e do abandono leva a manipular os outros para manter-se junto. Os relacionamentos podem se tornar destrutivos ou surgir paixões intensas que tendem a escravizar, impulsividade, ciúmes, problemas sexuais e intolerância. Relacionamentos limitantes e controladores podem ser rompidos ou pode surgir a necessidade de confrontar com fortes emoções e sentimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Follow by Email

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog

Carregando...