abril 11, 2016

Horóscopo da semana de 11 a 17 de abril 2016




Excelentes oportunidades nos aguardam até a metade da semana, quando teremos a chance de julgarmos e decidirmos corretamente. Também estaremos indo e encontro ao que desejamos. Acertos financeiros, negócios rápidos e os relacionamentos amorosos estarão sendo beneficiados, mas também propiciará conquistarmos algo ou alguém. 

Trabalhos e eventos artísticos estarão sendo prestigiados e poderão se tornar muito lucrativos. Festas estarão bem animadas. Bom período para realizar exposições de arte. Privilegiará também as intervenções estéticas, os rituais de rejuvenescimento e a compra de roupas e escolha de uma nova decoração.

Por estarmos mais inspirados e criativos, é provável que surjam belas criações artísticas e literárias. Carinhosas mensagens poderão estar circulando por aí. Também estaremos mais disponíveis para ouvir outras pessoas e seremos mais capazes de inspirar outras pessoas com as nossas palavras. 

As notícias, informações e conversas estarão revelando o que esteve oculto. Também estaremos nos comunicando com os outros por telepatia. O que pensamos poderá se tornar uma realidade. Como num passe de mágica, poderemos estar no lugar certo e na hora certa para obtermos algo. 

  • Lucidez e melhor capacidade de raciocínio

A partir de quarta-feira até o início da próxima semana estaremos com maior capacidade para raciocinar, estudar, aprender e ensinar, assim como estaremos mais aptos para resolver os problemas. Também será um bom momento para explicar assuntos, esclarecer situações e apresentar argumentações.  

Processões legais e judiciais estarão fluindo sem dificuldades, podendo trazer bons resultados em julgamentos. Quem lida com as questões de direito estará se mostrando muito eficiente e se expressando com classe e elegância. Teorias e conceitos abstratos estarão sendo explanados com simplicidade, o que facilitará o entendimento para a maioria das pessoas. 

Discursos e pronunciamentos poderão vir de encontro aos nossos interesses, mas também poderemos receber boas notícias. Além de estarmos visualizando as questões de um modo mais amplo, também estaremos sendo mais capazes de verbalizar ideias e metas e conseguir convencer outras pessoas. Por indicar um momento de sorte, é provável que consigamos realizar o que queremos e encontrarmos bons apoios.

Também poderemos descobrir valiosas informações, tanto através de conversas reveladoras quanto através de observação, evidências e escritos. Além de estarmos com melhor discernimento, também estaremos conseguindo decifrar enigmas e encontrar significados ocultos. Uma pequena informação nos ajudará a ver as coisas mais claramente.

  • Momento de definições e conclusões

A partir de sábado e até a próxima semana será favorável para tratarmos tudo o que quisermos concluir, concretizar e definir. Estaremos mais atraídos por coisas sólidas e duráveis em seus estados definitivos, ou seja, que tenham consistência. Também favorecerá concluirmos com sucesso as questões de relacionamentos e finanças. Estaremos mais aptos para escolher de forma adequada e a julgar as questões dentro das reais possibilidades.

  • Boas chances de realizar bons negócios e conquistarmos prosperidade

Até meados de julho/2016 teremos a chance de realizar bons negócios, conquistarmos prosperidade, resgatarmos coisas perdidas, recuperarmos posições, nos curarmos de males e superarmos desilusões. Estarão sendo favorecidos os inícios, reinícios e recomeços, por isso muitas empresas poderão experimentar ampla recuperação, aumentar a produtividade, obter bons ganhos e oferecer novas oportunidades de emprego.  

Poderemos encontrar pessoas ricas, nobres, influentes ou que detém algum prestígio ou poder que estarão dispostas a apoiar nossos objetivos, sonhos e desejos. Também poderemos estar animados para viajar, fazer intercâmbio ou mudar para outro país. Por ser um aspecto que indica momento de sorte, é provável que tenhamos ganhos financeiros repentinos, ganhos extras ou bônus por reconhecimento de um bom trabalho realizado no passado. 

  • Período de mudanças e imprevistos

Embora haja boas perspectivas, é provável que nesse princípio de semana aconteçam muitas mudanças, bem como poderão surgir soluções diferentes e inovadoras para antigos problemas. Por nos deixar mais lúcidos e abertos para novas alternativas, boas ideias poderão ajudar a modificar situações. 

A necessidade de liberdade poderá estar falando mais alto e clamando por um espaço maior. Também poderá despertar em nós a vontade de descobrir novos caminhos. É bem provável que surja alguém em nossa vida, que nos mostre novas perspectivas de futuro e nos incentive para implementar algumas mudanças. 

Entretanto nesse período somente poderemos fazer propostas, pois as pessoas não estarão aceitando se submeter a ordens e imposições. É recomendável não provocarmos as pessoas, evitando que possam surgir reações inesperadas. Em alguns casos, talvez seja necessário mudar os planos ou adiar inovações para evitar revoltas. 

Situações tensas antigas poderão se romper. Situações insólitas poderão acontecer, assim como imprevistos desagradáveis poderão nos surpreender. O período estará sujeito a urgências e emergências. Além de não nos colocarmos em situações de risco, é recomendável estarmos atentos aos sintomas, indisposições e mal estares súbitos, que podem dar indícios de problemas mais graves, Espere pelo inesperado. O improvável pode acontecer, tal como fatos surpreendentes e acidentes espetaculares. Fenômenos inesperados e destrutivos da natureza poderão causar grandes danos.

  • Não acredite em coisas fantásticas  

Durante todo o mês de abril/2016 será preciso estarmos atentos em todas as situações, pois a distração, o descuido e a desatenção poderá nos causar ferimentos e prejuízos.  Além de estarmos mais vulneráveis a dores e inflamações, também haverá maior possibilidade de contaminação, cortes, queimaduras, incêndios e acidentes graves, principalmente envolvendo águas.

É provável que aumente o número de pacientes acometidos por doenças provocadas por vírus e bactérias, assim como as doenças causadas pela picada de insetos e animais ou envenenamento provocado por plantas tóxicas, drogas, remédios e produtos químicos. Devido ao risco de efeitos indesejados, igualmente estarão desfavorecidas as cirurgias e procedimentos que utilizam anestésicos ou qualquer outra substância que tenha efeito sobre o cérebro.

Sexualmente algumas pessoas poderão estar contidas, enquanto outras poderão estar sendo dominadas pelo excesso de fantasias. Apesar das pessoas sentirem vontade de experimentar novas sensações, é preciso cuidado com as ações promíscuas, que poderão resultar em doenças sexuais. Ainda que estejamos mais motivados para praticar esportes, viajar e nos aventurarmos em locais distantes ou desconhecidos, será preciso cuidado para não seguirmos caminhos e orientações erradas que poderiam nos deixar perdidos. 

A falsidade estará presente, sendo recomendável não confiarmos demais, nem nas pessoas nem nas situações. Fique de olho naqueles que estejam agindo nos bastidores e não acredite em coisas fantásticas. Nesse período haverá grande possibilidade de algo pequeno adquirir grande proporção. Uma pequena ação poderá desencadear uma enorme reação. Por isso nesses dias é recomendável evitarmos brigas e estarmos longe de tumultos, que poderão ter proporções jamais imaginadas. 

  • Contratempos à vista

Entre 17 de abril a 29 de junho de 2016 estaremos vivenciando um período em que estaremos mais vulneráveis a muitos contratempos. Por isso, desde já poderemos nos antecipar, evitando agendar eventos importantes para esse período. Muitas coisas realizadas nessa época poderão não fluir conforme desejamos, podendo também resultar em algo bem diferente do que planejamos.

Não será uma época oportuna para começar obras e projetos, assim como para assumirmos um trabalho e nada que dependa de força ou do nosso corpo. Qualquer esforço poderá nos deixar muito cansados. Nossa saúde pode ser afetada, especialmente por dores de cabeça, problemas no cérebro, nos dentes e face. No entanto deverão ser evitadas cirurgias e qualquer intervenção que utilize anestésicos.

Paixões, vontades absurdas, instintos e espírito de competição poderá nos dominar, porém não será uma boa época para iniciar namoros, casar, formar parcerias e sociedades, mudar para uma nova residência, realizar construções e reformas, começar projetos ou iniciar um novo trabalho, pois poderemos assumir algo que está acima dos nossos limites e que não daremos conta. 

Devido ao perigo de acidentes, não será um período favorável para viagens e nem para consertos de máquinas e veículos. Estarão desfavorecidos os esportes radicais, torneios e competições esportivas, que poderão resultar em contusões e acidentes fatais. Também não será uma época favorável para abrir processos na justiça, entrar em disputas, rivalidades e guerras. Governantes deveriam estar mais atentos nesse período e refletir muito diante de eventuais problemas diplomáticos e conflito armado.  

  • Acerto de contas

Entre 18 de abril e 26 de setembro 2016 estaremos vivenciando um período em que poderemos chamar de "acerto de contas", pois circunstâncias poderão exigir que façamos a correção do que não esteja fluindo como deveria. O que estiver seguindo para um rumo desastroso encontrará poderosas energias que cuidarão de implementar uma transformação lenta e gradativa.

Os assuntos mais afetados serão aqueles relacionados com o poder, sexo, magias, rituais, mistério, lixo, esgotos, doenças malignas, morte, transmutações, recuperações, renovação, renascimento e tudo que esteja oculto. Muitas coisas erradas estarão ressurgindo. "Fantasmas poderão ser retirados do armário e voltar a nos amedrontar". O que esteve escondido poderá ser revelado, principalmente fraudes, desvios, roubos e esquemas criminosos.

Eventos poderão abalar estruturas culturais, sociais, políticas e econômicas. E tanto pode significar o fim de um estilo de vida como de um sistema vigente.  Mas também será uma época de autodescoberta, quando poderemos descobrir e eliminarmos o que nos perturba. Ao enfrentarmos os nossos medos, podemos exorcizar os "fantasmas" que nos afligem através da incapacidade, imobilidade e falta da força de vontade para realizações. 

  • Não se iluda; encare a realidade

Entre abril e meados de junho de 2016 quem quiser alcançar alguma meta terá de se esforçar muito. O momento sugere usarmos de muita maturidade, encararmos a realidade e mudar o que precisa ser mudado. Talvez seja preciso desistir de alguns planos, para estruturarmos áreas de nossa vida que estão frágeis.

Se você esteve mentindo, se apresse em esclarecer a verdade. Não seja incoerente, pregando uma falsa moralidade enquanto está agindo de forma ilegal, perversa e mesquinha. Não desafie leis e regulamentos. Não rejeite as normas sociais. Não se comporte de forma esnobe e mal educada. E em tudo que fizer, procure estar bem fundamentado em fatos para obter bons resultados no futuro. 

Mesmo que queira progredir e ir um pouco mais além, esteja ciente que tudo tem um limite. Enfrente os problemas de frente e não fique lamentando. Esse é um momento para encararmos com serenidade os desafios e nos adaptarmos a novos tempos. Revezes da sorte, perdas irreparáveis, prejuízos estarão acontecendo, assim como será maior a possibilidade de maus negócios, grandes danos causados por acontecimentos surpreendes e maior incidência de doenças degenerativas.

É tempo de fazer economia, reduzir gastos e combater excessos, exageros e desperdícios. A fase sugere ajustamentos. Imprudências poderão causar questões desgastantes e prejuízos sociais e morais para pessoas e instituições. Não rejeite as normas sociais e nem desafie o poder, evitando assim desentendimentos com autoridades e chefes.

Também poderão surgir dificuldades que venham a interferir nas relações diplomáticas entre nações, partidos políticos, legisladores e autoridades. Obstáculos poderão dificultar o desenrolar de processos judiciais, mas também poderemos ser obrigados a respeitar severas restrições impostas pela justiça. Esse é o momento certo para desapegarmos de hábitos, vícios, pessoas e circunstâncias nocivas à nossa vida.

Mudanças desse período demandar algum esforço extra, mas trará bons resultados. Perdeu o emprego? Vá em busca em novas oportunidades. Quando nos apegamos às poucas coisas sem enxergar outras possibilidades, com certeza iremos permanecer sempre no mesmo lugar sem qualquer progresso. Saia da zona de conforto; abandone o comodismo. Você pode ter mais do que imagina ser capaz...

  • A Lua durante a semana 

Até quarta-feira a Lua Nova estará marcando o melhor momento para tecermos novas propostas a serem desenvolvidas durante 29 dias. Lua em Áries é a lua de ação, que faz acontecer e indica o momento certo para o início de projetos, assim como é a melhor época para implantar qualquer coisa que pretendamos florescer no futuro. Áries é dinamismo, determinação e coragem para enfrentar as adversidades. Por isso essa lunação nos dará entusiasmo, energia e idéias inovadoras. 

A partir de quinta-feira a Lua Crescente marcará o momento ideal para darmos impulso aos projetos que viemos planejando desde a Lua Nova. Embora nessa fase possamos encontrar objeções ao que quisermos realizar, será importante ultrapassar os obstáculos e criar uma base segura e estruturada. Também poderá surgir a necessidade de mudanças, remanejamento e esclarecer situações do passado. 

  • Segunda-feira / 11 abril 2016: A Lua em Gêmeos nos deixarão mais comunicativos e alegres, porém no período entre 00h00 e 10h00 é provável que surjam tensões e desacertos. A confusão entre o sonho e a realidade poderá nos levar a erros, enganos e equívocos. Entre 10h00 e 18h00 bom entendimento entre as pessoas. Tudo que seja diferente e inovador estará atraindo nossa atenção, mas também poderemos ter interesse por novas tecnologias e tudo que esteja relacionado com a ciência. A partir de 15h58 até o final da noite maior possibilidade de atrasos e imprevistos. 
  • Terça-feira / 12 abril 2016: Entre 00h00 e 05h08 haverá maior possibilidade de atrasos e imprevistos. Às 05h08 a Lua ingressará no signo de Câncer, nos deixando nos próximos dias mais sensíveis e emotivos, mas também mais carentes. Por isso é provável que estejamos querendo estar junto das pessoas que amamos e que possam nos dar proteção. Entre 16h00 e 23h00 será importante não nos deixarmos dominar élo sentimentalismo, que poderá influenciar negativamente em nossas escolhas. Clima romântico prejudicado. E cuidado para não esbanjar dinheiro com futilidades ou pecar pela excessiva generosidade. 
  • Quarta-feira / 13 abril 2016: A Lua em Câncer nos deixarão mais sensíveis, mas também estaremos recebendo boas energias desde a madrugada até 08h00, que nos deixarão sociáveis, otimistas e solidários. Nos contatos estará prevalecendo a bondade e a generosidade nos gestos. Como se fosse um milagre, poderemos estar no lugar e na hora certa para conseguirmos algo ou alguma informação que nos favoreça. A partir de 08h00 até 21h00 é bem provável que surjam situações tensas e crises. Devido à excessiva emotividade será conveniente evitarmos conversas que possam gerar descontroles emocionais. 
  • Quinta-feira / 14 abril 2016: Desde o início da madrugada até 10h54 a Lua em Câncer nos deixarão mais emotivos, mas também poderemos enfrentar atrasos e imprevistos. A partir de 10h54 a Lua ingressará no signo de Leão, tornando os próximos dias muito animados. Estaremos mais extrovertidos, entusiasmados, afetuosos e desejando ser o centro de atenção de quem amamos. Aliás todos estarão querendo brilhar e chamar atenção, sendo necessário estarmos preparados para lidar com o egocentrismo, vaidade e orgulho alheio.
  • Sexta-feira / 15 de abril 2016: A Lua em Leão nos deixarão animados, mas principalmente entre 00h00 e 12h00 a vida poderá parecer mais aquecida. Por estarmos alegres e espontâneos, será um momento favorável para namorar, encontrar com amigos ou realizar alguma atividade junto com outras pessoas. No entanto, entre 12h00 e 18h00 é provável que surjam mal entendidos, polêmicas e confronto de ideias. A partir de 18h00 e pela noite adentro, algum algum fato ou acontecimento inesperado poderá nos deixar eufóricos e satisfeitos. Sensação de liberdade e independência. Maior capacidade de concentração e raciocínio.
  • Sábado / 16 de abril 2016: A Lua em Leão promete tornar o sábado animado. Estaremos mais alegres e entusiasmados, assim como sentiremos uma energia extra. Reencontros com pessoas do passado e doces lembranças nos deixarão felizes. Entre 14h50 e 20h23 atrasos e imprevistos. A partir de 20h23 a Lua em Virgem poderá voltar nossa atenção para as nossas tarefas cotidianas, organização, limpeza, dietas, hábitos de saúde mais saudável e tratamentos de saúde. 
  • Domingo / 17 de abril 2016: A Lua em Virgem poderá nos deixar mais seletivos. Entre 06h00 e 16h00 é provável que estejamos animados e dispostos para trabalhar, caminhar, praticar esportes e divertir. Porém a excessiva energia também poderá nos deixar impetuosos, apressados e imprudentes, sendo preciso cuidado para evitarmos acidentes. ntre 16h00 e 21h00 deveremos ter cuidado com a distração. Embora estejamos criativos, deveremos estar atentos com planos utópicos e mirabolantes. A partir de 21h00 e pela madrugada adentro teremos um período propício para resolvermos questões difíceis. Nos contatos estará prevalecendo a bondade, a generosidade nos gestos e o espírito de solidariedade. A partir de 23h00 poderão surgir dificuldades, preocupações e frustrações. 


Horóscopo  da semana detalhado

Vênus/Marte: De segunda a sexta-feira Vênus em Áries estará em excelente sintonia com o seu anfitrião, indicando um período em que as pessoas estarão mais receptivas e sedutoras. Por unir dois polos do amor, a ternura e o desejo estarão mais acentuados. Também poderá haver mais atração entre as pessoas e inspirar intensos ímpetos amorosos.

Casais estarão sentindo maior atração sexual e o erotismo presente irá rejuvenescer os relacionamentos. O momento será excelente para conquistar algo ou alguém. Propiciará paquerar, ousar e se mostrar mais natural nos afetos. A espontaneidade ajudará a expressar toda afetividade com graciosidade.

Poderemos atrair e sermos atraídos por pessoas que combinam conosco e tem a mesma química. Também favorecerá escolhermos bons parceiros ou parceiras, assim como protegerá as nossas atitudes. Estaremos mais aptos a julgar e decidir corretamente, por isso também poderemos ir de encontro ao que desejamos. Acertos financeiros e negócios rápidos estarão sendo beneficiados.

Também favorecerá agirmos encima de coisas que precisam de definição. Tenderemos a direcionar corretamente nossos recursos. Além de fazermos escolhas que atendam os nossos desejos, também poderemos realizar bons negócios ou ter lucros. Aliás, decisões que envolvam dinheiro estarão trazendo bons rendimentos.

Trabalhos e eventos artísticos estarão sendo prestigiados e poderão se tornar muito lucrativos. Festas estarão bem animadas. Bom período para realizar exposições de arte. Privilegiará também as intervenções estéticas, os rituais de rejuvenescimento e a compra de roupas e escolha de uma nova decoração.

Mercúrio/Netuno: De segunda a quinta-feira Mercúrio em Touro estará em sintonia com Netuno em Peixes, nos deixando muito inspirados e criativos, o que poderá dar origem a belas criações literárias.

Carinhosas mensagens poderão estar circulando por aí. Também estaremos mais disponíveis para ouvir outras pessoas e seremos mais capazes de inspirar outras pessoas com as nossas palavras. 

As notícias, informações e conversas estarão revelando o que esteve oculto. Também estaremos nos comunicando com os outros por telepatia. O que pensamos poderá se tornar uma realidade. Como num passe de mágica, poderemos estar no lugar certo e na hora certa para obtermos algo. Favorecerá nos dedicarmos à divulgação de algo, que poderá ter um grande alcance. Também favorecerá lidarmos com artes, poesia, ficção e espiritualidade. 

Mercúrio/Júpiter/Plutão: A partir de quarta-feira até o início da próxima semana Mercúrio em Touro estará ativando positivamente as energias de Júpiter em Virgem e Plutão em Capricórnio, nos deixando com maior capacidade para raciocinar, estudar, aprender e ensinar, assim como estaremos mais aptos para resolver os problemas. 

Estaremos mais focados e lúcidos para decidir as questões, assim como nos expressando com clareza e objetividade. Também estaremos mais capacitados para explicar assuntos, esclarecer situações e apresentar argumentações. Tudo isso ajudará a chegarmos num entendimento, assim como poderemos dirimir dúvidas, eliminarmos divergências de ideias e julgarmos questões.

Processões legais e judiciais estarão fluindo sem dificuldades, podendo trazer bons resultados em julgamentos. Quem lida com as questões de direito estará se mostrando muito eficiente e se expressando com classe e elegância. Também poderão demonstrar um repertório requintado e capaz de convencer outras pessoas. 

Teorias e conceitos abstratos estarão sendo explanados com simplicidade, o que facilitará o entendimento para a maioria das pessoas. As pessoas também poderão estar defendendo a liberdade de expressão, ideias e ideologias, desde que atendam aos conceitos tradicionais da moral social vigente.

É provável que surjam discursos e pronunciamentos de assuntos que venham atender aos nossos interesses, mas também poderemos receber boas notícias. Além de estarmos visualizando as questões de um modo mais amplo, também estaremos sendo mais capazes de verbalizar ideias e metas e conseguir convencer outras pessoas. 

Devido ao alto poder de persuasão, será um bom momento para tratarmos de negociações, asim como lançarmos promoções, fazermos divulgação e publicidade de algo, encontrarmos bons negócios e ofertas interessantes. Viagens serão agradáveis, mas também poderão ser lucrativas. 

Por indicar um momento de sorte, é provável que consigamos realizar o que queremos e encontrarmos bons apoios.Também poderemos descobrir valiosas informações, tanto através de conversas reveladoras quanto através de observação, evidências e escritos. Além de estarmos com melhor discernimento, também estaremos conseguindo decifrar enigmas e encontrar significados ocultos. Uma pequena informação nos ajudará a ver as coisas mais claramente.

Nada que seja superficial estarão nos atraindo, pois estaremos mais interessados para explorar os assuntos em profundidade. Também estaremos mais observadores e nada escapará à nossa percepção. Será ainda uma boa época para descobrirmos talentos ocultos e compreendermos de onde provém nossas fobias e medos.

Vênus/Saturno: A partir de sábado e até a próxima semana Vênus em Áries estará recebendo as boas influências de Saturno em Sagitário, favorecendo tudo o que quisermos concluir, concretizar e definir. Estaremos mais atraídos por coisas sólidas e duráveis em seus estados definitivos, ou seja, que tenha consistência. 

Também favorecerá concluirmos com sucesso as questões de relacionamentos e finanças. Serão dias de definição afetiva e financeira: alguns compromissos poderão ser firmados, outros poderão ser rompidos, isso porque estaremos mais aptos para escolher de forma adequada e a julgar as questões dentro das reais possibilidades.

Será favorável para deliberar e julgar assuntos sérios que pesam no emprego ou ter contato com pessoas hierarquicamente superiores que possam trazer benefícios no futuro. Será propício tratar de aumento de salário ou ter retorno material na área profissional, bem como apresentar currículos pois poderemos ser positivamente qualificados e até mesmo as nossas limitações poderão ser valorizadas.

Também beneficiará solicitar orçamentos, tratar de aluguel de casa, tomar resoluções financeiras de médio e longo prazo. É a oportunidade de reassumirmos o controle de nossa vida financeira, fazer planejamentos e renegociar dívidas com base na realidade. Estaremos mais atentos para que as compras, gastos e compromissos assumidos estejam dentro de nossas reais possibilidades e que sejam realmente necessários. 

Júpiter/Plutão: Até meados de julho/2016 Júpiter em Virgem estará recebendo as boas influências de Plutão em Capricórnio, o que pode se reverter em boas oportunidades de conquistas materiais. Teremos uma excelente fase para expandirmos negócios, conquistarmos prosperidade, resgatarmos coisas perdidas, recuperarmos posições, nos curarmos de males e superarmos desilusões.

Por estarmos encarando os desafios com maior fé e coragem, é provável consigamos obter recuperação física e melhoria profissional, material e financeira. Inesperadamente, algo ou alguém poderá surgir e renovar nosso ânimo. Quem esteve enfrentando situações difíceis, pode significar a chegada de novas chances e oportunidade de recuperação.

Empresas multinacionais ou ligadas à exploração de petróleo e riquezas da terra poderão experimentar crescimento e recuperação de prejuízos. Também poderemos ter notícias de recuperação de áreas degradadas. É tempo de consumir menos e sermos mais responsáveis com os recursos naturais.

O momento sugere cuidarmos da natureza, reciclarmos materiais ou nos livrarmos de coisas sem uso e abrirmos espaço para novas coisas. Estarão sendo favorecidos os inícios, reinícios e recomeços, por isso muitas empresas poderão experimentar ampla recuperação, aumentar a produtividade, obter bons ganhos e oferecer novas oportunidades de emprego.

Por estarmos mais estratégicos e perspicazes para lidar com dinheiro, também poderá ser um bom momento para investirmos em algo novo. Por ser um aspecto que indica momento de sorte, é provável que tenhamos ganhos financeiros repentinos, ganhos extras ou bônus por reconhecimento de um bom trabalho realizado no passado.

Poderemos também encontrar pessoas ricas, influentes ou que detém algum prestígio ou poder que estarão dispostas a apoiar nossos objetivos, sonhos e desejos. Júpiter costuma nos incitar para novas perspectivas e olhar para novas direções de vida, o que poderá deixar muitas pessoas animadas para viajar ou mudar para outro país com a finalidade de começar uma nova vida ou uma nova profissão.

Aliás nesse momento as viagens ao exterior ou contato com estrangeiros poderão trazer novas perspectivas. Novas experiências terão o poder de renovar o nosso ânimo e até nos transformar. Cursos de gerenciamento e aprendizado de um novo idioma estarão sendo um grande diferencial no mercado de trabalho. Aproveite para reciclar seus conhecimentos. Atualize-se. Aprimore as suas habilidades. Liberte sua criança interior. Descubra novas coisas. Crie algo inovador.

Sol/Urano: Apesar das boas oportunidades, Sol e Urano juntinhos em Áries até quarta-feira sinaliza mudanças, assim como poderemos encontrar soluções diferentes e inovadoras para antigos problemas. Por nos deixar mais lúcidos e abertos para novas alternativas, boas ideias poderão ajudar a modificar situações que não andam muito bem.  

Com certeza estaremos mais audazes, originais e agindo de forma mais independente. A necessidade de liberdade poderá estar falando mais alto e clamando por um espaço maior, assim como poderá despertar em nós a vontade de descobrirmos novos caminhos. Também poderá surgir alguém, que nos mostre novas perspectivas de futuro e nos incentive para implementar mudanças.

Entretanto nesse período somente poderemos fazer propostas, pois as pessoas não estarão aceitando se submeter a ordens e imposições. É recomendável não provocarmos as pessoas, evitando que possam surgir reações inesperadas. Em alguns casos, talvez seja necessário mudar os planos ou adiar inovações para evitar revoltas.

Aliás, nesses dias deveremos estar preparados para enfrentar alterações inesperadas. É provável que seja difícil seguir uma rotina ou programações e agendamentos. Compromissos poderão ser adiados ou cancelados. Situações insólitas poderão acontecer, assim como imprevistos desagradáveis poderão nos surpreender. 

Problemas técnicos e elétricos poderão interferir em nossa rotina e inviabilizar trabalhos e obras. Será preciso cuidado maior ao lidarmos com eletricidade, radioatividade, aviação,  tecnologia e tudo que envolva algum risco, pois haverá maior possibilidade de acidentes. Falhas inesperadas poderão interromper sistemas, assim como os ou envolver carros velozes.

Será maior a possibilidade de surgirem urgências e emergências. Além de não nos colocarmos em situações de risco, é recomendável estarmos atentos aos sintomas, indisposições e mal estares súbitos, que podem dar indícios de problemas mais graves, como ataques nervosos, AVC, infarto e outros.

Espere pelo inesperado. O improvável pode acontecer, tal como fatos surpreendentes e acidentes espetaculares. Fenômenos inesperados e destrutivos da natureza poderão causar grandes danos. Situações tensas antigas poderão se romper. O momento anuncia desorganização, mas talvez do caos surja uma nova ordem.

Marte/Netuno: Outra dificuldade que estaremos enfrentando durante todo o mês de abril/2016 nos é revelado por Marte em Sagitário em confronto com Netuno em Peixes, servindo como advertência para estarmos atentos em todas as situações.

A distração, o descuido e a desatenção poderá nos causar ferimentos e prejuízos. Surge um período em que deveremos ter muita prudência ao lidarmos com fogo e materiais cortantes, pois a distração poderá ocasionar incêndios, ferimentos, queimaduras e acidentes graves.

Além de estarmos mais vulneráveis a dores e inflamações, também haverá maior possibilidade de contaminação. É provável que aumente o número de pacientes acometidos por doenças provocadas por vírus e bactérias, assim como causadas pela picada venenosa de abelhas, aranhas, escorpiões, cobras e outros insetos e animais ou envenenamento provocado por plantas tóxicas, drogas, remédios e produtos químicos.

Devido ao risco de efeitos indesejados, igualmente estarão desfavorecidas as cirurgias e procedimentos que utilizam anestésicos ou qualquer outra substância que tenha efeito sobre o cérebro. Algumas pessoas poderão se sentir atraídas para o consumo de drogas, bebidas alcóolicas e uso indiscriminado de remédios para fugir da realidade. Entretanto, será maior a possibilidade de reações inesperadas e efeitos colaterais.

Sexualmente algumas pessoas poderão estar contidas, enquanto outras poderão estar sendo dominadas pelo excesso de fantasias. Apesar das pessoas sentirem vontade de experimentar novas sensações, é preciso cuidado com as ações prosmíscuas, pois também estaremos mais vulneráveis à contaminação por doenças sexuais.  

Desde o ingresso de Marte em Sagitário, muitas pessoas vem sentindo mais motivação para praticar esportes, viajar e se aventurar em locais distantes ou desconhecidos. Porém nesses dias será preciso cuidado para não seguirmos caminhos e orientações erradas que poderiam nos deixar perdidos. Também haverá possibilidade de nos encontrarmos num emaranhado de questões e problemas, que nos podem nos deixar perdidos e confusos.

Será fácil perder a noção de realidade, assim como poderemos confundir o limite entre nós e os outros ou estarmos iludidos quanto aos nossos próprios limites. Aliás, aspectos que envolvem Netuno costumam nos levar além dos limites, o que pode denunciar alguma invasão de privacidade ou do território alheio.

Outra manifestação desse aspecto é que estaremos tendendo a fazer o que todo mundo faz, ou seja, uma generalização de um modo de ação. No entanto, cuide para não se esforçar encima de algo que não trará resultados positivos. Embora possamos estar interessados em iniciar novos empreendimentos, será preciso mais atenção para evitar erros, enganos e equívocos.

Fraudes, ações com falsidade e atitudes imorais poderão estar ocorrendo, assim como algumas pessoas poderão estar agindo em segredo e com desonestidade. A falsidade estará presente, sendo recomendável não confiarmos demais, nem nas pessoas nem nas situações. Fique de olho naqueles que estejam agindo nos bastidores.

O fato é que as pessoas poderão se envolver ou serem envolvidas em grandes esquemas sem ter noção das consequências. Por isso, não acredite em coisas fantásticas, pois nem tudo é o que parece. Não invista em projetos utópicos e desconfie do que vê, pois muitas coisas podem não passar de miragens. Não se deixe dominar pela ilusão.

Nesse período haverá grande possibilidade de algo pequeno adquirir grande proporção. Uma pequena ação poderá desencadear uma enorme reação. Por isso nesses dias é recomendável evitarmos brigas e estarmos longe de tumultos, que poderão ter proporções jamais imaginadas.

Também deveremos ter cuidado para que nossas ações não estejam relacionadas com objetivos ambíguos ou para não agirmos sem objetivo nenhum. Também evite agir por pura complacência ou piedade. E cuide para não agir sem limite ou para que sua atitude não vá numa direção equivocada. É daí vem aquela expressão: "atira no que vê e acerta no que não vê"...

Marte retrógrado: Além da posição incômoda de Marte no zodíaco, entre 17 de abril a 29 de junho de 2016 Marte estará retrógrado, ou seja, retornando nos graus do zodíaco. Sendo um período em que poderemos estar mais vulneráveis a muitos contratempos, desde já poderemos nos antecipar, evitando agendar eventos importantes para esse período.

Muitas coisas realizadas nessa época poderão não fluir conforme desejamos, podendo também resultar em algo bem diferente do que planejamos. Geralmente a retrogradação tende a interferir na manifestação dos significados do planeta, o que pode causar alguns imprevistos.

Marte é o planeta da energia, da ação, inícios, começos, desejo, coragem e bravura, esforço e tudo que dependa de força. Porém a retrogradação tende a mudar a atmosfera global, sendo prudente evitar atividades que exijam muito do corpo, Qualquer esforço poderá nos deixar muito cansados, demandando mais tempo para nos recuperarmos de esforços físicos e de doenças.

A saúde pode ser afetada especialmente por dores de cabeça, problemas no cérebro, nos dentes e face. Além de aumentar a possibilidade de ocorrerem ferimentos, febres e inflamações, devido ao risco de falhas não será uma época favorável para cirurgias, nem para procedimentos invasivos e qualquer intervenção que utilize anestésicos.

Ainda que estejamos com maior tendência explosiva, é recomendável contermos a fúria, a impulsividade e a pressa. Por haver maior perigo de acidentes, é recomendável redobrarmos o cuidado e a prudência nas atividades diárias e na condução de veículos. Caso Marte esteja em aspectos tensos em seu mapa natal, evite viagens.

Se viajar, contenha a pressa e cheque todos os detalhes antes de viagens. Se bem que é recomendável evitar consertos em veículos e maquinários e a compra de materiais mecânicos, que podem apresentar defeitos exigindo novas trocas posteriormente. Se for possível, antecipe a revisão do seu carro antes do início da retrogradação.

Marte em seu ciclo estacionário-retrógrado incita e ativa as glândulas supra-renais a produzirem mais adrenalina. Por isso pode incendiar as paixões, as vontades, instintos e o espírito de competição. No entanto é preciso ter cuidado com a impaciência, intolerância e nervosismo. Confrontos poderão gerar ira, agressividade, violência e resultar em atritos.

É recomendável evitar brigas que poderão resultar em agressões. Também não será um período favorável para mudar para uma nova residência, realizar construções e reformas, começar projetos ou iniciar um novo trabalho, pois poderemos assumir algo que está acima dos nossos limites e que não daremos conta.

Igualmente não será uma boa época para iniciar namoro, casar, noivar ou ir morar com alguém, pois nesse período será maior a chance de conhecemos ou nos envolvermos com pessoas briguentas e egoístas. Conexões iniciadas nesse período poderão ter curta duração, além de que poderá afetar nossa ambição e desejos. Sexualmente poderá haver diminuição da libido.

Será prudente não formar parcerias e sociedades, pois no futuro poderá ser difícil chegar a um consenso. Aliás, nesse período todos os assuntos regidos por Marte tenderão a apresentar falhas. Nosso humor e iniciativa ser afetados, reduzindo nosso ânimo e entusiasmo para realizar qualquer atividade.

É provável que sintamos pouca disposição para praticar esportes e exercícios físicos. Também não estará favorecendo a prática de esportes radicais, torneios e competições esportivas. Contratempos insuperáveis poderão inviabilizar a realização de torneios e competições, além de que poderá aumentar os casos de contusões e acidentes fatais.

É recomendável evitar a inauguração de espaços esportivos, pois poderão ficar marcados por desastres. Locais utilizados por militares ou exercícios da corporação estarão mais vulneráveis a ataques. Também não será uma época favorável para abrir processos na justiça ou entrar em disputas, rivalidades e guerras.

Nessa época será maior as chances de surgirem conflitos, confrontos, agressões, guerras, chacinas cruéis, genocídios e outras barbáries. Também poderão surgir disputas por direitos e territórios. Aliás nesse período será mais difícil vencer concorrentes, rivais e adversários.

Governantes deveriam estar mais atentos nesse período e refletir muito diante de eventuais problemas diplomáticos. Quase sempre é derrotado quem ataca. Exemplos na história mostram que as guerras e conflitos iniciados durante período de Marte retrógrado sempre muito sangrentos e resultam em grande número de vítimas.

O melhor modo de viver durante o período da retrogradação é planejar, trabalhar em detalhes e esperar o final do período para concretizar. Também pode ser aproveitado para estudar, analisar viabilidades, rever decisões e construções. Resta esperar até que a ordem volte e possamos concretizar nossos objetivos.

E não espere favores e concessões, pois as pessoas estarão mais focadas nos próprios interesses. Brigas poderão surgir para defender territórios. Quer um conselho? Evite pedir algo emprestado e nem ouse usar coisas alheias sem autorização, pois ousadias poderão gerar grandes atritos. Planeje suas ações. Evite agir por impulso ou de improviso.

Calcule os riscos e não se empolgue muito com coisas, pessoas e situações. Seja gentil em qualquer circunstância e procure alternativas para resolver os problemas. Diminua o rítmo e aproveite para relaxar, cuidar da saúde, assim como praticar yoga ou qualquer técnica que utilize a energia interna ou espiritual.

Plutão retrógrado

Entre 18 de abril e 26 de setembro 2016 Plutão estará retrógrado, ou seja, retornando no zodíaco, época em que poderemos enfrentar alguns contratempos. Durante a retrogradação Plutão visa corrigir e tende a dar destaque aos assuntos sobre os quais tem regência, ou seja, poder, sexo, magias, rituais, mistério, lixo, esgotos, doenças malignas, morte, transmutações, recuperações, renovação, renascimento e tudo que esteja oculto.

Devido ao lento movimento de Plutão e o tempo que permanece em movimento retrógrado, o que não estiver fluindo como deveria ou estiver seguindo para um rumo desastroso encontrará as energias plutonianas que cuidarão de implementar uma transformação lenta e gradativa. É por isso que aos poucos as coisas começam a ser descobertas. Primeiramente mostra apenas a ponta de uma questão, para nos motivar a cavar mais fundo, a aprofundar cada vez mais e descobrir mais. O que esteve escondido pode ser revelado, principalmente as coisas erradas que as pessoas fazem como fraudes, desvios, roubos e esquemas criminosos.

Senhor do submundo, Plutão representa o nosso inconsciente, lá onde estão todas nossas feridas e motivações enterradas por um longo tempo. Quando Plutão olha dentro da nossa psique, com sua força poderosa e marcante traz à tona o precisamos eliminar para que possamos viver em harmonia. Ele se faz presente no autoconhecimento e na psicoterapia: expõe, coloca à mostra, elimina e regenera, principalmente aquilo que recusamos enxergar.

Plutão representa o mistério, o invisível, o inferno interior onde está guardado o medo, as emoções e sentimentos intensos,  os descontroles, o ódio, a vingança e a destruição. A área ocupada por Plutão no mapa astrológico mostra onde devemos morrer para o que inferior e nos elevarmos acima com energias renovadas para uma nova forma de viver. Esse poder de transformação é representado pela Fênix.

Esse é o planeta que nos dá a oportunidade de irmos além do que podemos ver, investigando profundamente qualquer situação além das aparências.  Ao enfrentarmos os nossos medos, podemos exorcizar os "fantasmas" que nos afligem através da incapacidade, imobilidade e falta da força de vontade para realizações. Essa superação é que irá permitir que possamos nos desenvolver plenamente, com mais coragem e autoconfiança.

Retornando no zodíaco, Plutão costuma nos levar novamente a questões do passado para resolver pendências. E tanto pode manifestar sobre assuntos já conhecidos quanto trazer novos assuntos, mas que tenham alguma correlação com assuntos anteriormente vividos. Poderemos reencontrar pessoas, situações ou questões problemáticas, assim como enfrentarmos atrasos, demoras, paralisações, dificuldades e perdas.

É a partir da ebulição dos assuntos que poderemos ter compreensão e domínio dos mesmos, mas perceberemos que nada será como antes. Costuma ser uma época em que somos obrigados a exercitar o desapego. A solução dos problemas do passado e correção das situações só chegarão quando Plutão terminar a retrogradação e reiniciar seu movimento. Só assim teremos a oportunidade de revivermos o passado de uma nova forma, evitando de cometer os mesmos erros, corrigindo o que estava errado e dando novas conclusões aos assuntos. Contatos poderão ser retomados após resolvidas as questões que deram origem a atritos e desentendimentos.

É também durante a retrogradação de Plutão que aumenta as probabilidades de acontecimentos que causam a morte de muitas pessoas ao mesmo tempo. Tanto podem ser devido a fenômenos naturais, quanto guerras e acidentes. São em épocas de Plutão retrógrado que surgem novas doenças que se disseminam rapidamente e matam milhares de pessoas ou quando são descobertos os casos de doenças malignas, proliferação descontrolada de células e tumores.

Plutão retrógrado costuma destacar a podridão e o que está deteriorado, por isso é possível que tenhamos de lidar com lixos, esgotos e aterros sanitários. Também costuma destacar os casos de magias negras, rituais macabros, canibalismo, assassinatos cruéis e todo tipo de crueldade.

E não considere que assuntos estejam encerrados durante a retrogradação, pois podem retornar no futuro. Términos de relacionamento, separações e divórcios nesse período, com certeza serão reavaliados quando Plutão retornar ao movimento direto. Decisões drásticas e radicais também.

Tanto Capricórnio quanto Plutão estão relacionados ao poder e a retrogadação tenderá a abalar as estruturas culturais, sociais, políticas e econômicas. E tanto pode significar o fim de um estilo de vida como de um sistema vigente. A vida tal como a conhecemos poderá sofrer uma profunda transformação, mas sempre necessária para que possamos vivê-la em toda a sua plenitude.  

A excessiva ambição, a sede por riqueza, status e sucesso a qualquer custo, a crença de que os fins justificam os meios, a corrupção, a falta de escrúpulos são fatores que estarão ameaçando o sistema vigente. A velha ordem poderá se opor e resistir o quando puder à uma nova ordem, podendo mostrar sua face mais sombria antes do derradeiro fracasso.  

Plutão não espera, age contundente, rompe de uma só vez. Finalizações nem sempre são nefastas. Quem não gostaria de ver o fim de uma doença, de uma guerra, de algum mal que aflige a humanidade? Para isso as energias plutonianas agem como forma de limpeza, colocando-nos em contato com o que precisa ser purificado. O poder dos aspectos irão revelar como estaremos lidando com essa transformação. 

Júpiter/Saturno/Netuno

Entre abril e meados de junho de 2016 Júpiter em Virgem estará confrontando Saturno em Sagitário e Netuno em Peixes, podendo ser indício de que poderemos ser obrigados a lidar com antigas questões ou talvez tenhamos de resolver assuntos que restaram pendentes. Especialmente devido à retrogradação de Saturno, é provável que sejamos obrigados a reformular decisões e corrigir alguns erros e falhas do passado.

Dificuldades, impedimentos, discordâncias, incoerências, desconfianças e preocupações poderão surgir, podendo também representar um período crítico nas questões financeiras, tal como um aperto financeiro generalizado, alta da inflação, elevação de preços e excessiva variação na conversão de moedas. Tudo isso poderá causar retração no comércio e inviabilizar investimentos e negócios, notadamente na importação e exportação de produtos. 

Aliás é provável que nesse período haja retração em diversos assuntos, revezes da sorte, perdas irreparáveis, prejuízos, maior possibilidade de maus negócios e grandes danos causados por acontecimentos surpreendentes. Por anunciar austeridade, talvez tenhamos de fazer economia e reduzir nossos gastos para que consigamos cumprir o nosso planejamento financeiro. 

Esse aspecto sugere que combatamos os desperdícios, excessos e exageros de toda espécie, mas que também saibamos elaborar um planejamento com base na situação presente. Será essencial evitarmos grandes expectativas, pois é provável que não consigamos realizar nem a metade do que planejarmos. 

O grande perigo dessa configuração será planejarmos algo baseados num falso otimismo e sermos obrigados a gastar mais devido a um mal planejamento e acabarmos falidos.  Até poderemos fazer investimentos ou planejar um empreendimento, mas que demandará um longo tempo para trazer resultados. Quem quiser alcançar alguma meta terá de se esforçar muito.

É tempo de nos adaptarmos às nossas reais condições, mostrarmos para o mundo a nossa verdadeira realidade e não desejarmos demonstrar que estamos acima dos problemas do mundo. Nesse período deveremos encarar a realidade e ter maturidade suficiente para mudar o que precisa ser mudado, consertar o que estiver quebrado e reformar o que estiver desgastado. 

Grandes empresas e empreendimentos poderão enfrentar dificuldades, o que poderá provocar a demissão de empregados ou impedir novas contratações. Aliás, tendo em conta a retrogradação de Júpiter, poderá ocorrer retração na economia e nos negócios em geral, assim como pode indicar falência ou paralisação temporária de grandes empresas e empreendimentos. 

Embora seja uma fase crítica para negócios e questões profissionais, não é o momento para decisões precipitadas. Isso significa que tudo que fizermos e resolvermos deverá estar fundamentado em fatos, para que se possa obter bons resultados no futuro. Mesmo que queiramos progredir e irmos um pouco mais além, deveremos estar cientes de que Saturno nos mostrará os limites.

Alguns assuntos poderão ser desgastantes e causar prejuízos sociais e morais tanto para pessoas quanto para instituições. Também poderemos enfrentar dificuldades e obstáculos para desenvolver um plano ou projeto. Acontecimentos poderão afetar o turismo em geral e o contato com estrangeiros, podendo surgir algo que obrigue as pessoas a desistirem e cancelarem viagens ao exterior. 

Também poderemos ser obrigados a desistir de alguns planos. Esse é o momento em que deveremos definir prioridades e estruturar áreas de nossa vida que estejam frágeis. Obras que tenham sido mal planejadas e tiverem bases frágeis poderão exigir reforço para não desmoronarem. Por envolver grandes forças, também pode sinalizar a possibilidade de ocorrerem fortes terremotos. 

No plano comum talvez sejamos obrigados a mudar nosso estilo de vida, adotando uma vida mais simples e mais econômica. Também poderão surgir situações que despertem a nossa consciência como cidadãos do mundo e nos motivar a participar de ações que vise defender a natureza e cuidar da sustentabilidade, tal como economizar água e energia elétrica. 

Obstáculos poderão impedir o entendimento e acordo entre as pessoas, assim como interferir nas relações diplomáticas entre nações, partidos políticos, legisladores e autoridades. Parcerias, uniões, sociedades, casamentos e amizades que estiverem estruturadas encima de falsidades e mentiras talvez não sobrevivam a esse aspecto. Impedimentos insuperáveis também poderão impedir que possamos nos unir a alguém, seja através de parcerias, casamentos ou estabelecimento de alguma sociedade. 

Poderemos ainda estar lidando com severas fiscalizações, pagamento de excessivas taxas, impostos, multas e problemas com a justiça. Processos judiciais poderão sofrer interferências, podendo resultar na demora de julgamentos, perda de causas judiciais ou sermos obrigados a respeitar restrições impostas pela justiça.

Algumas pessoas poderão querer desafiar o poder através do não cumprimento de ordens, mostrando-se indisciplinadas com leis e regulamentos, rejeitando normas sociais e comportando de forma esnobe e mal educada, o que poderá dar origem a conflitos com autoridades, pais, chefes e pessoas mais velhas. Outros poderão se mostrar incoerentes, pregando uma falsa moralidade mas agir de forma ilegal ou se comportar de modo perverso, mesquinho e castrador. Nem sempre a verdadeira justiça prevalecerá. 

Sendo um aspecto relacionado com a imobilidade, é provável que não tenhamos força suficiente para vencer os obstáculos que se apresentarem. E poderá haver maior incidência de doenças degenerativas. Essa configuração pode denunciar um crescimento anormal do número de pessoas enfermas, viciadas, desiludidas ou perdidas em sonhos e ideais mirabolantes. 

Pode também denunciar uma desproporção, tal como poucos médicos disponíveis e menor capacidade hospitalar para atender uma grande demanda de doentes ou medicação insuficiente para atender a todos. Erros de diagnóstico e prognóstico poderão ocorrer. Muitos doentes poderão estar enfrentando problemas glandulares e outros estarão abandonando dietas e tratamentos. 

É provável que as pessoas estejam pessimistas e desanimadas. Aquelas que estiverem mais vulneráveis a esse aspecto, também poderão enfrentar uma fase de doenças debilitantes. Também poderemos ser obrigados a mudar a nossa dieta ou respeitar algumas restrições alimentares. A obesidade poderá trazer problemas para alguns. 

No mundo poderemos ter notícias da redução na produção de alimentos e de pessoas que estão em dificuldades e passando fome sem ter nada para comer. Muitas pessoas poderão estar lamentando da sorte, mas também poderemos encontrar aqueles que supervalorizam seus problemas. O momento exige encararmos com serenidade os desafios e nos adaptarmos a novos tempos. 

Apesar de ser uma configuração pessimista, talvez signifique uma fase de ajustamentos. Voluntariamente poderemos decidir romper com hábitos, vícios, pessoas e circunstâncias nocivas à nossa vida, o que pode demandar muito esforço mas trará resultados satisfatórios. 

Também poderemos nos sentir motivados a ir em busca de novas oportunidades, depois de uma crise que nos tire de uma zona de conforto. Quando nos apegamos às poucas coisas sem enxergar outras possibilidades, com certeza iremos permanecer sempre no mesmo lugar sem qualquer progresso. Mas quando saímos da zona de conforto, abandonando o comodismo, podemos chegar a outros patamares muito mais elevados. Exemplo disso, é permanecer num mesmo emprego mal remunerado, manter um relacionamento desgastado ou amizades problemáticas. 

São milhares de situações que você se acomoda e não toma uma decisão para resolver o problema. Também não adianta decidir e esperar que os outros ou a vida venham colocar sua decisão em prática. É preciso determinação e coragem, abrindo espaço para que novas coisas bem melhores entrem em sua vida. Você pode ter mais do que imagina ser capaz.

Não será uma boa época para as pessoas que lidam com política e nem profissões que tratem com leis, religião, turismo, importação, exportação e contato com estrangeiros. Também poderá exercer muita influência sobre as religiões, talvez levando muitas pessoas a questionarem suas crenças e convicções. 

Algumas pessoas poderão querer engajar-se em grupos de militância religiosa ou numa carreira sacerdotal ou militar, mas terão de se submeter a severas ordens, disciplinas rígidas e inúmeras privações. Outras poderão querer se dedicar ao desenvolvimento espiritual ou adotar uma nova forma de viver, mas igualmente serem obrigadas a adotar alguma restrição, tal como tornar-se vegetarianas ou se afastar dos prazeres do mundo.

Muitos poderão se tornar fanáticos, desistindo de tudo para seguir alguma religião, uma seita ou um ideal. Outros poderão se envolver em cultos estranhos e acabarem se tornando vítima de falsos mestres e gurus. Esquemas irrealistas poderão causar grandes prejuízos, mas talvez o otimismo e confiança exagerada não permitam que sejam rapidamente percebidos e evitados.  

Por nos deixar pouco discriminativos, poderemos ser facilmente enganados por pessoas falsas, assim como por falsos profetas. Juntando a nossa tendência para idealizar as pessoas com a disposição dos falsários para mentir e enganar, estará criada a receita certa para grandes fraudes e golpes que causam prejuízos e decepção. 

Por afetar a nossa capacidade de avaliação, sem perceber podemos assumir riscos insensatamente. Um exemplo clássico são as pessoas que abusam das drogas e bebidas achando que nada fará mal, muitas vezes se envolvendo em complicações e arriscando a própria vida. Com esse aspecto pode-se dizer que é maior a probabilidade de estarmos no lugar e no momento certo para acontecerem as coisas erradas conosco.

Estrangeiros, mestres, religiosos, assim como nobres e outras pessoas que detém prestígio poderão perder a credibilidade. Também poderemos nos decepcionar muito com estrangeiros ou durante uma mudança para o exterior. Além de não favorecer os intercâmbios e nem a adaptação a uma nova cultura, também poderá ser uma época de muitas confusões e enganos. 

Poderemos nos decepcionar numa viagem longa ou internacional, perder malas, sofrermos roubo, enfrentarmos problemas na alfandega ou num país estrangeiro e até acabarmos indo parar num destino completamente diferente do que havíamos programado. Sabendo disso, não confie demais em terceiros, confira as passagens e guarde seu passaporte com cuidado.

Aliás esse aspecto também pode denunciar entrada ilegal de estrangeiros num país, principalmente através de rios e mares. Porém viagens longas através das águas estarão mais propensas a acidentes e naufrágios. Também poderemos enfrentar outros desafios provocados pelas águas, tais como inundações ou avanço do mar sobre os continentes.

O pior desse aspecto é a fuga da realidade, deixando as pessoas apegadas a fantasias e sonhos que jamais serão realizados. Ideais poderão ser de difícil concretização. Embora Júpiter possa nos levar a ver mais além, Netuno pode encobrir a nossa capacidade de julgamento e nos levar a sérios enganos. Muitas vezes poderá ser difícil distinguir entre o que é real e o imaginário, entre o falso e o verdadeiro. Não se comprometa com grandes metas, não faça promessas impossíveis de cumprir e queira se envolver em planos grandiosos.

A Lua durante a semana 


Lua Nova: Até quarta-feira a Lua Nova estará marcando o melhor momento para tecermos novas propostas a serem desenvolvidas durante 29 dias. Lua em áries é a lua de ação, que faz acontecer e indica o momento certo para o início de projetos, assim como é a melhor época para implantar qualquer coisa que pretendamos florescer no futuro. Áries é dinamismo, determinação e coragem para enfrentar as adversidades. Por isso essa lunação nos dará entusiasmo, energia e idéias inovadoras. 

Áries rege a cabeça, por isso cuidado com as "cabeçadas", no sentido físico e figurado. Não se jogue de cabeça nas coisas e ouça sugestões. Mesmo que queiramos fazer mil coisas, melhor será concentrarmos num objetivo. Do contrário poderemos começar muitas coisas e não terminar nenhuma. Saiba negociar, mas ignore aqueles que estão contra você e seu ideal e não perca tempo confrontando, a não ser consigo mesmo. Seja heroi de si mesmo, salve-se do que não esteja bem em sua vida.  

Lua Crescente: A partir de quinta-feira a Lua Crescente marcará o momento ideal para darmos impulso aos projetos que viemos planejando desde a Lua Nova. Embora nessa fase possamos encontrar objeções ao que quisermos realizar, será importante ultrapassar os obstáculos e criar uma base segura e estruturada. Também poderá surgir a necessidade de mudanças, remanejamento e esclarecer situações do passado. 

Embora a Lua Crescente possa nos deixar ansiosos para vermos os resultados de nossas iniciativas, será importante compreender que tudo depende de um tempo para germinar e crescer. No entanto, tudo feito durante essa fase tenderá a desenvolver e expandir, com rapidez e consistência. 

Será a época ideal para realizar contatos, iniciar empreendimentos e negócios, formar parcerias e realizar viagens, bem como esclarecer situações e encerrar relações de qualquer natureza porque favorecerá a transparência. Entretanto não privilegiará o início de assuntos que queiramos manter em segredo e nem as intervenções cirúrgicas programadas. 

(*) LFC: Lua Feral ou Fora de Curso

Ao acompanharmos o movimento da Lua podemos aproveitar para lidar com os assuntos que estejam sendo protegidos. Os horários citados estão de acordo com o horário de Brasília/Brasil, sendo necessário ajustar o horário de acordo com o fuso horário de sua região. 

Porém quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado. É importante ser maleável e não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo. 

A melhor recomendação para esse período é manter-nos dentro da rotina e evitar compromissos e decisões importantes durante o período, que podem ter resultados inesperados. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. 

Eventos poderão ser cancelados, compras podem não ser entregues ou vir com defeito ou trazer arrependimento. É recomendável evitar assinar contratos e tratar de assuntos, principalmente relacionados com o signo onde se encontra a Lua feral. Além disso desfavorece decisões importantes, a realização de eventos públicos ou intervenções cirúrgicas, especialmente nas partes do corpo governadas pelo signo indicado pela Lua. No entanto, pode se tornar positiva para tratar de assuntos que não queiramos dar andamento. 
  
Segunda-feira / 11 abril 2016 
Lua em Gêmeos / Lua Nova


Lua em Gêmeos: A Lua em Gêmeos nos deixarão bem humorados, mais ágeis e interessados em conversar, trocar ideias e adquirir conhecimentos. Cursos, workshops e pequenas reuniões estarão atraindo a nossa atenção, mas também poderemos desejar estar bem informados. 

Notícias e informações poderão nos deixar alegres, assim como poderemos estar voltados para a realização de negócios, porém quaisquer negócios fechados nessa época tendem a mudanças de ideias posteriormente. Todos estarão se dedicando a algo que tenha versatilidade. O transito nas ruas e estradas estarão fluindo sem impedimentos, tornando o momento excelente para passeios, viagens e deslocamentos. 

Também estará favorecendo a aquisição de livros e o lançamento de projetos literários, a propaganda e divulgação. No entanto, enquanto a Lua estiver no signo poderá haver mais instabilidade e inconstância. Gêmeos rege a língua, os pulmões, a clavícula, ombros, mãos, braços e o sistema nervoso, não favorecendo cirurgias e intervenções nessas partes do corpo nos próximos 2 dias.

Lua/Netuno/Júpiter/Saturno: Entre 00h00 até 10h00 a Lua em Gêmeos estará sendo tensionada por Netuno em Peixes, Júpiter em Virgem e Saturno em Sagitário, podendo representar um período de muita tensão e desacertos. No início da madrugada é provável que sejamos tomados por mal estares, porém será necessário não nos deixarmos dominar por sensações estranhas. 

Também deveremos combater a tendência para acreditarmos em coisas impossíveis. A confusão entre o sonho e a realidade poderá nos confundir, levando a erros, enganos e equívocos. Por isso, se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo. Não embarque em ilusões e nem acredite em pessoas desconhecidas. 

A desonestidade, mentiras e falsas promessas estarão rodando por aí. Por isso, não acredite em tudo que ouvir e tenha cuidado com pessoas que gostam de explorar os outros ou utilizar de chantagens para levar vantagens. Não se deixe enganar pelos oportunistas de plantão.

Além de estarmos atentos com as nossas atitudes, também deveremos estar atentos com as pessoas imaturas, irresponsáveis, que se comporta de modo infantil e não se compromete com nada. Relacionamentos e contatos iniciados sob essa influência poderão ser superficiais e de pouca duração. 

Será essencial evitarmos qualquer expectativa, pois com certeza muita coisa não se realizará como esperamos. Ainda que estejamos animados e eufóricos, será melhor não exagerarmos em nossas ações e nem ultrapassarmos os limites do bom senso. Contenha o sentimentalismo e a excessiva emotividade, evitando assim que julgamentos e decisões precipitadas.  

Aliás, se for possível, adie decisões. Não será um bom momento para realizar compras e nem lidar com nada que envolva dinheiro, pois a autoindulgência poderá nos levar a extrapolar nos gastos e excedermos nas aquisições. Também poderá haver desperdício de tempo e dinheiro com coisas que nem tem grande valor. 

O fato de esbanjar dinheiro poderá ensejar um futuro descontrole financeiro. Passeios e viagens poderão demandar gastos acima do que planejamos. Dificuldades poderão interferir em nossa rotina ou inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer. 

Será essencial termos cuidado com atitudes inconsequentes, pois pais, chefes e autoridades estarão mais severos, inflexíveis e exigentes. Também deveremos estar preparados para enfrentar cobranças, exigências e cumprimento de obrigações. Mesmo que nossas responsabilidades possam parecer mais pesadas, será importante não rendermos à tentação de escolher caminhos desonestos que podem parecer mais fáceis, que poderão nos colocar em situação complicada. 

Pequenos esforços poderão exaurir nossas forças. E ainda que estejamos mais atarefados e sobrecarregados, será importante cuidar para que o mal humor não nos leve a descarregar nosso cansaço e frustrações encima de outros que nada tem a ver com os nossos problemas.  

De qualquer forma é bem provável que nos sintamos mais cansados. E tenha paciência, pois tudo poderá estar burocrático. Também poderemos enfrentar atrasos, lentidão e restrições ao que desejamos realizar. Cuide para que a desconfiança e insensibilidade não interfira em suas relações, mas não espere conseguir favores, apoio e concessões de crédito nesse período. 

Observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos, insatisfeitos, tristes, melancólicos e pouco dispostos a conversar. Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, as pessoas poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores. Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos.

Lua/Sol/Urano: Entre 10h00 e 18h00 a Lua em Gêmeos estará em sintonia com o Sol e Urano em Áries, propiciando bom entendimento entre as pessoas. Além de estarmos mais aptos para expressar o que sentimos e pensamos, também poderemos encontrar pessoas dispostas a nos ajudar no que quisermos realizar. Reencontros com pessoas do passado e doces lembranças nos deixarão felizes.

Tudo que seja diferente e inovador estará atraindo nossa atenção, mas também poderemos ter interesse por novas tecnologias e tudo que esteja relacionado com a ciência. Novas alternativas poderão surgir para solucionar antigos problemas. Também poderemos querer explorar novos assuntos, novos produtos e novas tendências.

Além de ser um bom momento para apresentar novas propostas, poderemos ser apoiados em novas ideias. A implementação de novos métodos de trabalho estarão sendo coroadas de sucesso. Alterações e mudanças que surgirem poderão estar de acordo com os nossos objetivos. Também poderemos querer alterar nossa rotina e adotar práticas incomuns.

Situações inusitadas poderão estar em destaque. As pessoas estarão querendo se sentir mais livres e independentes. Algumas pessoas poderão querer mudar de lugar os móveis de casa ou reformular a própria vida. Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer uma nova motivação.

Pode ser que sintamos a necessidade de ter um espaço maior, de sermos independentes e nos expressarmos livremente. Será um bom momento para rompermos com o passado, darmos início a novos projetos ou planos que visem renovar coisas e situações. Com isso poderemos desistir de algo que nos dê uma falsa sensação de segurança para nos lançarmos em novos desafios, em novas atividades ou em novas experiências. 

(*) LFC: A partir de 15h58 até o final da noite a Lua estará feral ou fora de curso, será recomendável evitar decisões importantes e assuntos que estejam relacionados com o signo de Gêmeos, tal como conclusão de negócios, assinatura de contratos, viagens, estudos, compra de materiais didáticos e veículos etc. Maior possibilidade de atrasos e imprevistos. 

Terça-feira / 12 abril 2016
Lua em Gêmeos-Câncer / Lua Nova

(*) LFC: Entre 00h00 e 05h08 a Lua estará feral ou fora de curso, será recomendável evitar decisões importantes e assuntos que estejam relacionados com o signo de Gêmeos, tal como conclusão de negócios, assinatura de contratos, viagens, estudos, compra de materiais didáticos e veículos etc. Maior possibilidade de atrasos e imprevistos. 

Lua em Câncer: Às 05h08 a Lua ingressará no signo de Câncer, nos deixando nos próximos dias mais sensíveis e emotivos, mas também mais carentes. Por isso é provável que estejamos querendo estar junto das pessoas que amamos e que possam nos dar proteção. 

Nesses dias as pessoas estarão mais introspectivas e focadas em seus próprios sentimentos, mas também nos deixarão mais empáticos e compreensivos com os outros. Estaremos acolhendo as pessoas, mas também desejando ser acolhidos. Pequenos cuidados poderão nos deixar felizes. Suprir nossas próprias necessidades estará sendo nossa prioridade. . 

Será uma boa oportunidade para  realizar encontros familiares, cuidar de assuntos domésticos e de assuntos particulares. É provável que as pessoas estejam interessadas em melhorar o ambiente doméstico, adquirir eletrodomésticos, aparelhos para cozinha ou alimentos. Câncer rege o estômago e os seios, não favorecendo as cirúrgias nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Vênus: Entre 16h00 e 23h00 a Lua em Câncer estará confrontando com Vênus em Áries, desfavorecendo as questões sociais, românticas e financeiras. Não será um bom período para a realização de atividades e eventos artísticos, pois além de não atrair atenção do público, também poderão ser muito criticados e rejeitados pelas pessoas. Festas, eventos sociais, passeios e divertimentos poderão ser desagradáveis, assim como poderão acontecer gafes sociais e terminar em escândalos.

Nesse período será essencial cuidarmos de nossa imagem e preservarmos a nossa privacidade, evitando sobretudo de expor assuntos particulares em público. Não favorecerá os encontros amorosos e nem tampouco os contatos. Todas as conexões e vínculos estabelecidos sob esse aspecto, sejam sociais, comerciais ou afetivas, costumam ser desfavoráveis, inviáveis ou apresentar impedimentos insuperáveis.

Se nos deixarmos ser dominados pelo sentimentalismo e carência, estaremos propensos a fazer escolhas inadequadas. O clima romântico estará prejudicado, podendo levar algumas pessoas a se submeterem a condições humilhantes e sofridas apenas porque precisam de estar em companhia de alguém ou porque dependem financeiramente dos outros. Isso poderá dar origem a relacionamentos superficiais ou vulgares, que não terão a menor chance de dar certo.

Igualmente não será um bom período para tratarmos de negociação, nem tampouco de investimentos e compras. Além de estarmos propensos a extrapolar nos gastos, nossas escolhas poderão nos levar à aquisição de algo que não combina com nosso estilo ou que irá nos decepcionar. Também poderemos optar por coisas de gosto duvidoso, que nem usaremos ou que irá quebrar, rasgar, estragar, deteriorar rapidamente ou nos dar prejuízos.

E cuidado para não esbanjar dinheiro com futilidades ou pecar pela excessiva generosidade. Aliás será mais conveniente evitarmos tratar de assuntos que envolvem dinheiro e de assuntos estéticos e tratamentos de beleza, pois tudo realizado nesse período poderá nos deixar frustrados e 

Quarta-feira / 13 abril 2016 
Lua em Câncer / Lua Nova

Lua/Mercúrio/Júpiter/Netuno: Entre 00h00 e 08h00 a Lua em Câncer estará em sintonia com Netuno em Peixes, Mercúrio em Touro e Júpiter em Virgem, nos deixando sociáveis, otimistas e solidários, o que permitirá o bom entendimento com outras pessoas. Nos contatos estará prevalecendo a bondade e a generosidade nos gestos, sendo também propício para obtermos ajuda e apoio dos outros em nossos projetos e no que quisermos realizar.

Notícias provenientes do exterior, de igrejas e universidades poderão vir de encontro aos nossos interesses e nos deixar contentes. Também estaremos desejando ampliar nossos horizontes através de novos conhecimentos. Por privilegiar nossa memória, será um bom momento para estudar ou preparar relatórios. 

Novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. Alguns poderão estar ávidos para viajar, enquanto outros estarão querendo conhecer novos lugares. Locais amplos e arejados, grandes parques, praças, jardins e atividades ao ar livre estarão atraindo a nossa atenção e despertando nossa preferência.

Encontros com amigos serão agradáveis e divertidos. Além de estarmos mais simpáticos e receptivos, também poderemos receber visitas e hóspedes em casa. Também poderemos nos sentir atraídos para encontros românticos, divertimentos e tudo que nos leve ao mundo da fantasia e da imaginação. 

Aliás, será um excelente momento para explorarmos a nossa criatividade e espairecermos através das artes, da música e do cinema. Nossa intuição estará nos guiando, assim como poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação. Por haver maior poder de empatia, solidariedade e sintonia espiritual, as pessoas estarão mais cordatas, propiciando obtermos favores e concessões.  

Devido à maior flexibilidade e cordialidade, é provável que xonsigamos esclarecer dúvidas através de conversas esclarecedoras. Como se fosse um milagre, poderemos estar no lugar e na hora certa para conseguirmos algo ou alguma informação que nos favoreça.

Nossa fé estará nos dando força para vencer os desafios que possam surgirem. O momento será excelente para reflexão, meditação, dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos. 

Lua/Plutão: A partir de 08h00 até 21h00 é bem provável que surjam situações tensas e crises. A Lua em Câncer em confronto com Plutão em Capricórnio e Urano em Aries pode deixar as pessoas nervosas, revoltadas, indisciplinadas, o que poderá resultar em desavenças, brigas, discussões, intrigas, desacordos e confrontos devido à divergência de idéias, planos e vontades.

Devido à excessiva emotividade será conveniente evitarmos conversas que possam gerar descontroles emocionais. Aborrecimentos poderão estar "pipocando" por toda parte, sendo conveniente evitarmos de sair "cuspindo fogo" ao menor sinal de contrariedade. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar reações exageradas e mágoas, mesmo diante de pequenos fatos.

Além de manter o humor sob controle, será importante não levar as coisas tão a sério. Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, principalmente se houver desejo de controlar os passos de quem ama. Também deveremos usar de maturidade e bom senso para lidar com a questões e carências, nossas e dos outros.

A intolerância poderá causar rompimento súbito de amizades, parcerias, namoros e casamentos. Mesmo que estejamos nervosos, impacientes e apressados, será necessário termos cuidado no transito e no desempenho de nossas tarefas para evitar acidentes. Também deveremos ter prudência ao lidarmos com as pessoas. É recomendável não desafiar, não enfrentar as pessoas e não provocar a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder.

Evite fazer exigências e nem queira submeter as pessoas a controles, pois todos estarão rebeldes, indisciplinados, querendo se sentir livres e independentes. Também poderá haver maior resistência às novidades e ideias de mudanças, não sendo portanto o momento para apresentar novas ideias e novos produtos. Novas tendências poderão ser rejeitadas, mas cuidado com o radicalismo.

Ainda que estejamos inflexíveis, acontecimentos súbitos, atrasos, imprevistos e alterações inesperadas poderão nos surpreender e nos obrigar a mudar alguns planos. Também poderá ocorrer interrupção inesperada no fornecimento de energia elétrica ou aparecer problemas em equipamentos elétricos, aparelhos eletrônicos, em sistemas controlados por computador ou envolvendo transporte aéreo.

Quinta-feira / 14 abril 2016
Lua em Câncer / Lua Crescente

Lua/Sol: Entre 00h00 e 05h00 a Lua em Câncer estará confrontando o Sol em Áries, o que pode significar desentendimentos entre as pessoas. Além de estarmos com dificuldade para expressar o que sentimos e o que pensamos, poderemos encontrar pessoas que se recusam a nos ajudar em nossos objetivos. Também poderemos encontrar dificuldades que podem tentar impedir a realização dos planos. Apesar de tudo deveremos ter força suficiente para darmos prosseguimento aos nossos projetos. 

Também poderemos sentir alguma baixa em nossa vitalidade, sendo recomendável não disperdermos energia desnecessariamente. Além disso, a nostalgia poderá nos assombrar ou nos depararmos com pendências do passado, que venham a perturbar o que queiramos realizar.

(*) LFC: Além das dificuldades da madrugada, entre 01h01 e 10h54 a Lua estará feral ou fora de curso, podendo surgir nesse período atrasos e alterações inesperadas. Será importante estarmos preparados para enfrentar imprevistos, assim como é recomendável não tratar de assuntos e decisões importantes, especialmente sobre assuntos relacionados com família, residência, privacidade, passado e tudo que seja regido pelo signo de câncer.



Lua em Leão: Às 10h54 a Lua ingressará no signo de Leão, tornando os próximos dias muito animados. Estaremos mais extrovertidos, entusiasmados, afetuosos e desejando ser o centro de atenção de quem amamos. Aliás todos estarão querendo brilhar e chamar atenção, sendo necessário estarmos preparados para lidar com o egocentrismo, vaidade e orgulho alheio.

Leão é o rei da floresta, por isso nesses dias deveremos reverenciar as pessoas pois qualquer desatenção poderá criar mágoas. Pessoas nobres ou que tenham prestígio poderão estar em destaque. Será também uma ótima oportunidade para nos distinguirmos dos outros. Beneficiará a realização e participação em eventos grandiosos e cheios de glamour, mas também festas alegres e extrovertidas.

O dia estará propício para as atividades sociais. Aproveite para estar rodeado de pessoas, vá divertir, namorar ou fazer algo criativo. Dedique-se aos seus filhos ou a um hobby, passatempo, divertimento e às coisas que lhe dão prazer. Leão rege o coração e o sistema circulatório do sangue que leva vida a todos os outros órgãos, por isso desfavorece as cirurgias cardíacas e venosas enquanto a Lua estiver no signo.

Sexta-feira / 15 de abril 2016
Lua em Leão / Lua Crescente 

Lua/Marte/Vênus: Entre 00h00 e 12h00 a Lua em Leão estará sintonizando com Marte em Sagitário e Vênus em Áries, quando a vida poderá parecer mais aquecida. O amor, paixão, a ternura, a sensualidade estarão presentes, assim como a alegria de viver. E por estarmos alegres e espontâneos, será um momento favorável para namorar, encontrar com amigos ou realizar alguma atividade junto com outras pessoas.

A empolgação poderá tomar conta de todos. Devido estarmos sentindo uma energia extra, é provável que nos sintamos rejuvenescidos e queiramos nos dedicar a alguma atividade ou praticar esportes. Projetos que estiveram paralisados poderão ser retomados. 

Estaremos mais dispostos para lidar com os problemas e adversidades, assim como mais corajosos para tomar decisões e enfrentar o que antes nos deixavam com medo. E nada impedirá que consigamos alcançar nossos objetivos mais importantes.

Por estarmos mais sociáveis, amáveis e diplomáticos, será um bom momento para expressarmos os nossos verdadeiros sentimentos a quem amamos, mas também conversarmos para esclarecermos dúvidas e mal entendidos, assim como eliminarmos desavenças e encontrarmos boas soluções para os problemas. Quem estava esperando uma oportunidade para resolver assuntos complicados, terá nesse horário a chance de obter entendimento dos demais. 

É provável que sintamos uma agradável sensação de bem estar, o que irá refletir em nosso estado emocional, tornando esse período particularmente favorável para namorar, passear, encontrar com os amigos, divertir ou realizar eventos sociais. Será também um bom período para estabelecermos acordos, realizarmos excelentes negociações e obtermos ajuda de outras pessoas. 

Eventos sociais, exposições de arte, criações artísticas e artigos de decoração poderão estar em destaque e atrair a nossa atenção. Aproveite para fazer orçamentos e pesquisar preços, pois será fácil encontrar boas promoções. Ao sairmos para fazer compras poderá acontecer de encontrarmos coisas e pessoas que nos tragam grande satisfação.

Lua/Mercúrio: Entre 12h00 e 18h00 é provável que surjam alguns problemas. A Lua em Leão confrontando Mercúrio em Touro pode revelar tensões e divergências surgidas a partir da teimosia e do confronto de ideias. Não será um bom momento para conversar sobre assuntos difíceis e nem apresentar novas ideias, pois com certeza objeções poderão surgir ao que quisermos realizar.

Embora estejamos mais comunicativos, deveremos evitar imprudências nas conversas e escritos para não sermos mal interpretados e nem darmos origem a polêmicas e mal entendidos. E cuidado com as intrigas. Não se envolva em maledicências. Por estarmos mais dispersos, não favorecerá os estudos e nem cálculos. Informações erradas e transito complicado poderão causar atrasos. Também poderemos estar indecisos e hesitantes.

Lua/Saturno/Urano: A partir de 18h00 e pela noite adentro a Lua em Leão estará em sintonia com Saturno em Sagitário e Urano em Áries, formando um grande trígono e ativando os três signos de fogo, podendo sinalizar algum algum fato ou acontecimento que nos deixarão eufóricos e satisfeitos.

Por estarmos mais cientes das limitações de tempo, nossa atenção estará voltada para os objetivos que desejamos realizar, mas também para estabelecermos planos e projetos de longo prazo. Novas tecnologias e tudo que seja relacionado com a ciência, novas invenções e descobertas também poderão atrair nosso interesse, assim como poderemos querer explorar novos assuntos, novos produtos e novas tendências.

As pessoas poderão querer se sentir mais livres e independentes, assim como poderão sentir necessidade de ter um espaço maior e de se expressarem  livremente. Também poderemos querer alterar nossa rotina e adotar práticas incomuns. Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e uma nova motivação para a nossa vida.

Novas alternativas poderão surgir e solucionar antigos problemas, sendo também um bom momento para apresentarmos novas propostas. Alterações e mudanças que surgirem poderão estar de acordo com os nossos objetivos. A implementação de novos métodos de trabalho estarão sendo coroadas de sucesso. Situações inusitadas em destaque. 

Devido à melhor capacidade de concentração e raciocínio, favorecerá nos dedicarmos aos estudos e cálculos. Estaremos mais pacientes, tendo mais discernimento para resolver as questões e nos mostraremos mais conscientes de nossas responsabilidades. Estando mais atentos à realidade, só assumiremos compromissos que estejam dentro das reais possibilidades. É bem provável que estejamos mais econômicos, por isso evitaremos excessos e exageros.

Só estaremos gastando com o que seja útil e necessário. Só nos envolveremos em conversas proveitosas e em tarefas que possam trazer resultados concretos. Procuraremos cumprir os nossos deveres e obrigações com competência, sendo provável que encontremos pessoas mais velhas, chefes ou autoridades que queiram nos ajudar ou venham a colaborar e nos dar apoio para tornar os nossos projetos viáveis.

Sábado / 16 de abril 2016
Lua em Leão / Lua Crescente

Lua/Sol: É bem provável que o dia amanheça bem animado. A Lua em Leão em sintonia com o Sol em Áries nos deixarão mais alegres e entusiasmados, assim como nos dará energia e beneficiará nossa vitalidade. Além de estarmos mais aptos para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas dispostas a nos ajudar. Reencontros com pessoas do passado e doces lembranças nos deixarão felizes. 

(*) LFC: Entre 14h50 e 20h23 a Lua estará feral, havendo maior possibilidade de atrasos e imprevistos. É recomendável evitar tratar de assuntos e decisões importantes nesse período, especialmente assuntos que envolvam romances, namoros, divertimentos, educação de crianças, gravidez, filhos e tudo que seja regido pelo signo de Leão. 

Lua em Virgem: Às 20h23 a Lua ingressará no signo de Virgem, voltando nossa atenção para as nossas tarefas cotidianas, organização, limpeza, dietas, hábitos de saúde mais saudável e tratamentos de saúde. 

É provável que estejamos mais práticos e seletivos nos próximos dias. Não é qualquer coisa que nos agradará e estaremos selecionando tudo com muito critério, tanto o que comemos e o que vestimos, quanto as pessoas com as quais nos relacionamos.

Devido à maior capacidade de raciocínio e concentração, favorecerá a realização de planejamentos e trabalhos minuciosos. Apesar de estarmos mais prestativos, também estaremos mais críticos e exigentes. Virgem rege os intestinos, desfavorecendo intervenções cirúrgicas nesse órgão enquanto a Lua estiver no signo.

Domingo / 17 de abril 2016
Lua em Virgem / Lua Crescente

Lua/Marte: A Lua em Virgem confrontando Marte em Sagitário desde 06h00 até 16h00 revela euforia e muita energia, que poderá nos motivar para trabalhar, caminhar, praticar esportes e divertir. Porém a excessiva energia também poderá nos deixar impetuosos, apressados e imprudentes, sendo preciso cuidado para evitarmos acidentes.

Devido à tendência para o nervosismo e à impaciência, é provável que estejamos mais intolerantes com tudo que seja lento e demorado. Isso poderá resultar em brigas e discussões. Também poderá haver menor tolerância com erros e falhas. Por isso quem trabalha no atendimento ao público deverá estar preparado para receber muitas reclamações.

Brigas e agressões poderão surgir devido a fatos insignificantes, sendo recomendável não levarmos as coisas tão a sério. Alguns poderão fazer birras e verdadeiros dramas para terem seus desejos atendidos. Embora não devamos nos curvar aos caprichos infantis dos outros, se soubermos manter o equilíbrio poderemos nos livrar de muitos dissabores. 

Lua/Netuno: Entre 16h00 e 21h00 a Lua em Virgem estará confrontando Netuno em Peixes, o que até poderá nos deixar poéticos, inspirados e criativos. Embora possamos desejar criar algo, deveremos estar atentos com planos utópicos e mirabolantes. Nem sempre conseguiremos realizar o que idealizamos.

É provável que nossa mente esteja voando como um balão, interferindo em nossa capacidade para raciocinar, planejar ou para fazer algo que exija concentração. Será difícil estudar, ler, escrever, fazer provas, expor ideias e entender fatos. A melhor atitude nesse período será cuidarmos para que nossa mente não fique divagando em torno de coisas impossíveis.

A confusão entre a realidade e a ficção poderá nos levar a idealizar pessoas e situações, assim como criarmos projetos utópicos ou traçarmos objetivos confusos e obscuros. Além de distraídos, também poderemos estar confusos ou enfrentando momentos de incerteza. Porém deveremos estar mais atentos para não nos envolvermos em situações que poderiam nos causar frustração, decepção e desilusão.

Desânimo, sonolência, preguiça, mal estares e indisposições poderão interferir na realização de tarefas e cumprimento de obrigações, mas será importante não nos deixarmos impressionar por sensações estranhas. Também deveremos estar atentos aos acontecimentos e aos negócios, pois serão maiores as possibilidades de ocorrerem enganos, equívocos, prejuízos e frustrações.

Apesar de etarmos generosos e solidários, será preciso controlar a ingenuidade e não confiar cegamente em pessoas desconhecidas. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo! Não embarque em ilusões. Mas poderemos aproveitar esse período para meditar, praticar atividades místicas ou estar em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração.

Lua/Júpiter/Plutão/Mercúrio: A partir de 21h00 e pela madrugada adentro a Lua estará se juntando a Júpiter em Virgem e ambos em sintonia com Plutão em Capricórnio e Mercúrio em Touro prometem tornar esse período propício para resolvermos questões difíceis. Nos contatos estará prevalecendo a bondade, a generosidade nos gestos e o espírito de solidariedade.

Com bom humor, força e coragem poderemos conseguir superar situações difíceis. Também não nos deixaremos vencer por dificuldades e adversidades, mas iremos buscar soluções adequadas. Estaremos mais expressivos, mas também é provável que sejamos bem compreendidos pelos outros.

Por estarmos mais perspicazes e conseguindo ver além da superfície dos fatos e das situações, é bem provável que consigamos nos safar de confusões e desacertos. Também poderemos fazer contato e iniciar amizade com pessoas que ampliem os nossos horizontes ou nos dê uma nova motivação de vida. 

Nada impedirá que consigamos alcançar nossos objetivos importantes ou consigamos resgatar algo perdido, seja um  objeto ou um espaço. Por nos dar o poder de regeneração e recuperação, tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados. Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora. 

Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida. Novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. Alguns poderão estar ávidos para viajar, enquanto outros estarão querendo conhecer novos lugares. Notícias provenientes do exterior, de igrejas e universidades poderão vir de encontro aos nossos interesses e nos deixar contentes.

Encontros com amigos serão agradáveis e divertidos. Além de estarmos mais simpáticos e receptivos, também poderemos receber visitas e hóspedes. Locais amplos e arejados, grandes parques, praças, jardins e atividades ao ar livre estarão atraindo a nossa atenção e despertando nossa preferência.

Será também uma boa oportunidade para consertarmos ou recuperarmos algo em nosso ambiente doméstico e melhorar a convivência com nossa família. Aproveite para fazer limpeza. Livre-se de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando seu progresso. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida e crie algo inovador. 

Lua/Saturno: Embora haja boas perspectivas, a partir de 23h00 a Lua em Virgem estará confrontando Saturno em Sagitário, quando será recomendável estarmos preparados para enfrentar dificuldades, preocupações e frustrações. Obrigações poderão interferir ou inviabilizar a realização de algo que desejamos, por isso será essencial não alimentarmos qualquer expectativa, pois com certeza muita coisa não se realizará como esperamos.

Chefes, pais e autoridades poderão estar exigentes e severos, podendo acontecer de sermos submetidos a exigências difíceis de cumprir. Além disso, nossas responsabilidades poderão parecer mais pesadas. Divergências serão difíceis de serem conciliadas, já que a indisposição para negociar poderá dificultar chegar a um consenso. Também poderá ser difícil obter favores e concessões de crédito.  

Muitos poderão estar inapetentes, enquanto outros poderão estar tristes, melancólicos e aborrecidos. No entanto deveremos estar atentos para não descarregarmos as nossas frustrações encima de outros que nada tem a ver com nossos problemas. E cuidado para que o mal humor não crie situações desagradáveis.

Além da dificuldade para entender situações e fatos, as pessoas estarão sendo afetadas na capacidade para aprender. Em vista disso não será um bom horário para estudar, ler, escrever, fazer provas ou expor ideias. E tenha paciência, pois tudo poderá estar burocrático. Atrasos, lentidão e restrições poderão impedir o que desejamos realizar.

Indisposições, cansaço e desânimo poderão influenciar em nossa produtividade. Por exaltar as emoções sofridas, algumas pessoas poderão estar lamentando, enquanto outras talvez estejam enfrentando acontecimentos e despedidas tristes. Também poderemos ter notícias de fatos dramáticos e desalentadores.



Um comentário:

  1. Lucia sou assídua frequentadora do seu blog e admiro muito as suas colocações semanais só que tenho uma dúvida se por gentileza pudesse me esclarecer agradeceria.
    As vezes na mesma semana tem dois aspectos acontecendo no céu , um é bom e outro é bem ruim , qual é o aspecto que vai vingar? eu sempre tenho essa dúvida, pq vc sempre destaca o aspecto ruim na cor vermelha e o bom na cor preta, isso já é um alerta de que coisas conflitantes estão no ar, mas eu não sei qual é a situação que vai predominar, será que também vai depender do nosso comportamento em relação ao transito? se tivermos um bom comportamento vai vingar o aspecto bom se do contrario experimentaremos o desafio do aspecto ruim , é isso?? por favor me responda , se puder é claro! abraço e muito obrigada

    ResponderExcluir

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog