dezembro 01, 2010

NODOS LUNARES



Os Nós ou Nodos Lunares também chamados de Cabeça e Cauda do Dragão são pontos equinociais, elementos de ligação entre a Terra, a Lua e o caminho aparente do Sol - eclíptica. Permanecendo em cada signo durante 19 meses, seu movimento diário é de 3º de arco.

No Zodíaco os nodos deslocam-se em sentido contrário aos luminares e na interpretação de um mapa, simbolizam a ligação entre o presente e o futuro servindo como fonte de conhecimento.Os Nodos Lunares são originados na intersecção entre a órbita da Lua e a eclíptica, o percurso aparente do Sol devido a uma desfasagem de aproximadamente 5º e 8’ existente entre ambos os percursos, do Sol e da Lua.

    * O Nodo Norte também chamado Nodo Ascendente é definido quando a Lua cruza a eclíptica ao passar de Sul para Norte do percurso por ela definido
    * Nodo Sul, também chamado Nodo Descendente, é definido quando a Lua cruza a eclíptica ao passar de Norte para Sul.

O sistema de cálculo que usualmente se designa por « True Node » é aquele que indica a sua posição exata. O « True Node », devido às perturbações orbitais provocadas pelas oscilações da Lua, pode estar em movimento retrógrado ou direto. O que se designa por « Mean Node » é aquele calculado de acordo com a sua velocidade média, excluindo as perturbações orbitais causadas pela oscilação da Lua o que faz com que o seu movimento seja constantemente retrógrado. Os Nodos Lunares estão sempre opostos um ao outro e movem-se em sentido inverso através do Zodíaco e o ciclo é de 18.6 anos.

ANÁLISE DOS NODOS

A análise dos nodos é considerado pelo eixo de signos e casas que ocupam e os aspectos com os planetas e pontos principais.
* Cada vez que a pessoa se volta para o Nodo Norte, ela consegue realizar algo novo que lhe traz uma nova experiência de vida satisfatória.
* Porém quando a pessoa se volta ao Nodo Sul, ela consegue sempre os mesmos resultados que podem ser frustrantes. Exceção é feita quando o dispositor de um dos nodos está em oposição ao nodo,  indicando que a pessoa irá reviver uma determinada situação do passado, porém pode ter um efeito de cura.
*Quando planetas estão em conjunção aos dois nodos pode ocorrer um conflito que exige uma solução rápida, que não pode ser adiada.

Martin Schulman diz que:
* As conjunções ao Nodo norte estimulam a pessoa a aprender através de novas experiências, porém há uma tendência a se voltar para o Nodo Sul cada vez que encontra obstáculos.
* As conjunções ao Nodo Sul não são negativas, elas indicam oportunidades de realizar algo utilizando um conhecimento ou talento que já nasce com a pessoa e que pode levá-la a uma culminação.

Os efeitos dos Nodos sobre os planetas tem maior força quando em conjunção, porém seus efeitos são diminuidos quando o planeta está angular ou essencialmente dignificado - domiciliado, em seus termos, face etc. No entanto os nodos podem ter visível efeito quando ocupam qualquer dos ângulos no mapa.

Apesar dos aspectos da conjunção serem mais considerados, há um aspecto que podem dar informações, principalmente quando o nodo sul está em um signo mutável ou de água, um trigono ao nodo sul, pois indica a necessidade da pessoa aprender mais sobre auto-respeito, pois ela tende a ser atraida para o lado obscuro da vida.
O estudo dos aspectos planetários aos nodos lunares tanto por planetas natais como por planetas em trânsito, progressão, revolucão ou sinastria, permite distinguir o tipo de energia para lidar com o impacto e natureza dos nodos lunares.

NODO NORTE

O Nodo Norte é representado pela Cabeça do Dragão sendo considerado benéfico. A sua natureza é composta pela natureza de Júpiter e de Vênus e indica domínio e boa fortuna. Alguns consideram que, devido à sua natureza, tende a aumentar os efeitos dos planetas.
* Se estiver conjunto a planetas benéficos aumentam seus benefícios.
* Se forem maléficos, também aumentam seus malefícios. No entanto, por sua natureza benéfica podem reverter a ação dos maléficos.

A cabeça do dragão é masculina por natureza e está exaltada em gêmeos, isto porque é o primeiro signo bicorpóreo e mutável do zodíaco e ela, sendo igualmente bicorpórea, é composta de duas naturezas, de Júpiter e Vênus, que são as duas fortunas. Assim quando presente em sagitário, ela está em queda.

O Nodo Norte ou Cabeça do Dragão, com sua natureza benéfica de Jupiter e Vênus, simboliza o futuro; é a nossa experiência ainda não vivida. Indica qual é o novo ciclo que irá viver e carrega as apreensões do desconhecido. Neste Nodo há possibilidades de progredir, construindo e criando uma nova meta de vida.

NODO SUL

O Nodo Sul é representado pela Cauda do Dragão, sendo considerado maléfico. A sua natureza é composta pela natureza de Saturno e Marte e tem a capacidade de diminuir os efeitos dos planetas, sejam benéficos ou maléficos. Contudo dizem que por sua natureza maléfica, quando conjunto aos maléficos, tende a dar-lhes maior poder maléfico de ação. Quando conjunto aos benéficos, tem a propriedade de diminuir seus benefícios ou indica dificuldades para conseguí-los ou provocar perdas quando conseguidos.

A cauda do dragão é feminina por sua natureza e está exaltada em Sagitário oposto a Gêmeos, ou seja, oposta à cabeça do dragão. Assim quando colocada em gêmeos, ela está em queda. O Nodo Sul é a ligação ao nosso passado cármico e o nosso ponto vulnerável. Tendemos a nos prender ao Nodo Sul mantendo uma forma conhecida de viver. No entanto, podemos modificar o que essas tendências e construir novos modos de vida.

CONJUNÇÃO AOS NODOS

Um planeta em conjunção aos nodos tem sua energia ativada e se torna importante à medida que a pessoa vive os seus conteúdos.
* No mapa natal, as conjunções ao nodo norte permitem viver a energia do planeta e se expandir em atividades ou atrair relacionamentos relacionados ao planeta.
* No mapa natal, as conjunções ao nodo sul permite viver as energia do planeta porém permeados por hábitos e costumes, podendo atrair pessoas de vidas passadas que tem relação à energia do planeta.

Quando se trata de trânsitos ou progressão, a energia do planeta se impõe nos assuntos dos nodos enquanto durar os transitos.
* As conjunções ao nodo norte por planetas em trânsito ilumina os assuntos relacionados ao nodo norte direcionando para atividades ou relacionamentos associados ao planeta. O planeta pode representar uma força para a pessoa rever, reconstruir, reformular e conscientizar de sua missão de vida, e voltar-se para as metas e ideais que o nodo norte inspira.

* O Sol natal em conjunção ao nodo norte solicita realizar a sua vontade, aprimorando-se para alcançar metas e ideais elevados. Quando o Sol em transito faz conjunção ao nodo norte, durante 10 dias, sendo mais forte a conjunção exata, ilumina metas de vida e dá disposição e lucidez para tomar decisões.

* Saturno natal em conjunção ao nodo norte solicita ter disciplina e responsabilidade; pode receber orientações de pessoas mais velhas ou mais sábias para determinar seu caminho ou assumir uma missão pessoal que envolva esforço e dedicação.

* A conjunção de Plutão em trânsito ao nodo norte é um dos mais fortes e efetivos, já que tem uma duração prolongada. A pessoa sente uma profunda necessidade de rever sua vida, questionando o que tem feito e para onde gostaria de encaminhar sua vida. Quando a conjunção se torna exata a pessoa tem a disposição e coragem para tomar decisões e encarar sua missão de vida. Porém se estiver muito distante de seus ideais, poderá se sentir confusa sem saber por onde começar. Quando se conhece as determinações dos nodos, por signo e casas, se torna mais fácil a transição.

* As conjunções ao nodo sul por planetas em trânsito ilumina os assuntos do nodo sul ativando hábitos e costumes antigos ou atraindo situações e pessoas do passado para resolução de antigas questões.

* Lua natal em conjunção ao nodo sul ativa uma necessidade de voltar-se ao passado, talvez para matar a saudade ou se reconciliar com os tempos passados. Podem surgir questões de vidas passadas que deverão ser resolvidas com os argumentos do nodo norte, embora pareça impossível deixar os costumes passados.

* A conjunção de Júpiter em trânsito ao nodo sul tem duração de dois meses e traz a oportunidade da pessoa conhecer as determinações do nodo sul porém com a proteção de Júpiter. Os assuntos do nodo sul são revividos com maior facilidade, sem sofrimentos. Trata-se de resolver desafios e perturbações cármicas, favorece as questões com a justiça, pode ocorrer uma viagem distante onde tenha vivido em vidas passadas ou encontrar um estrangeiro com quem tenha vivido uma história de vida passada.

SEXTIL E TRIGONO AOS NODOS

São aspectos harmônicos e positivos que mobilizam forças e energias favoráveis tanto para lidar com desafios cármicos como para facilitar a realização da missão pessoal. As promessas do planeta envolvido podem concretizar através de pessoas ou circunstâncias que os representem.

* Urano natal em trígono ao nodo norte e sextil ao nodo sul mostra uma pessoa com facilidade para assimilar transformações, aprimoramentos, mudanças a favor de seu alinhamento com a missão pessoal e libertação de costumes e valores limitadores vindo de seu passado.

Quando o aspecto é em um transito, são alguns meses de oportunidades para a pessoa mudar, transformar, aprimorar a favor de seu alinhamento com a missão pessoal e libertação de costumes e valores limitadores vindo de seu passado. Pode aparecer pessoa ou uma situação uraniana que provoque forte impacto na vida da pessoa, com muitas possibilidade de se trazer o melhor para sua vida.

QUADRATURA AOS NODOS

Um planeta em quadratura aos nodos representa uma força que tensiona o eixo nodal, como se fossem desvios que não direcionam nem ao nodo norte nem ao nodo sul, porém refletem as energias que levam a pessoa ao sofrimento, às perdas e à dor. São frustrações angustiantes que parecem bloquear o caminho. Questões do passado cármico se misturam com as metas a serem conquistadas, levando a desafios de conciliar estes movimentos opostos.

Quando a pessoa decide agir a favor de sua missão, de suas metas e propósitos - nodo norte - aparecem desafios relacionados à natureza do planeta relacionados a desafios de vidas passadas que o direcionam a valores e costumes antigos que entram em conflito com o que se deseja realizar.

* O Sol natal em quadratura aos nodos indica que a pessoa terá que conciliar seu passado cármico com sua missão, ideais, metas e ambições. Esta quadratura revela que os desafios de vidas passadas com o uso da função solar já provocaram sofrimento e dor. A pessoa nesta vida deverá aprender a arte da humildade e o serviço. Se o Ego prevalecer, poderá ter dificuldades de realizar o que quer, porque de um jeito o outro os obstáculos exteriores ou interiores tendem a sabotar e criar impedimentos.

Pode ser que na sua juventude encontre dificuldade de decidir a que se dedicar profissionalmente ou o caminho a tomar. Por vezes se volta ao nodo sul, e em outras, se volta ao nodo norte, e às vezes se volta ao Sol natal. E quando se decide por uma tem que lidar constantemente com a interferências das outras forças que interferem levando a seus lados. A única alternativa da pessoa é desenvolver uma amplitude, optar por um caminho que dê conta de corresponder à sua riqueza de interesses e vontades, diferentes entre si.

Quando a pessoa se decide a realizar algo, por questões pessoais não consegue, no decorrer da realização do que quer aparecem inimigos cármicos que criam resistências, ou as circunstâncias ficam tão adversas que a pessoa desiste. Com o tempo, a pessoa amadurece e se torna muito responsável e precisa simplificar sua vida ao fundamental. Mas também a pessoa pode se desenvolver espiritualmente e encontrar seu caminho de iluminação. Por vezes a pessoa pode se desencontrar com seu passado, sua origem, sua nacionalidade e ao mesmo tempo não sabe direito para onde se encaminhar. Com o tempo, depois de vagar por tantos mundos, pode sentir que seu lugar é onde se encontra.

NODO SUL NA CASA 1 / NODO NORTE NA CASA 7 (ÁRIES / LIBRA)
O nodo sul mostra uma vida passada independente, livre, com autonomia e sendo autoritário e egoísta, não se predispondo a se relacionar com os outros. O caminho da evolução está em aprender a se relacionar com os outros, integrando intresses seus e dos outros.

NODO SUL NA CASA 2 / NODO NODO NA CASA 8 (TOURO/ESCORPIÃO)
O nodo sul mostra uma vida passada valorizando muito seus interesses, com dificuldade e resistência em fazer mudanças. O caminho da evolução é aprender a transformar-se interiormente, respeitando os valores e interesses dos outros, superando padrões e conceitos sociais passados.

NODO SUL NA CASA 3 / NODO NORTE NA CASA 9 (GÊMEOS/SAGITÁRIO)
O nodo sul mostra uma vida passada de desenvolvimento racional, buscando informação de muitas pessoas, com pouca intuição e mente abstrata, perdendo-se dos seus pensamentos e sentimentos, adiando decisões, dispersando-se. O caminho da evolução é aprender que o mundo não é só conhecimento e informação, e que cultivando uma via filosófica ou espiritual despertará em si qualidades de síntese, falando menos e ouvindo mais, aprofundando a sua reflexão, concentrando-se mais em ideias e menos em palavras. Viajar o ajuda a ampliar sua perspectiva e ele encontra seu maior sucesso longe do local de nascimento. Para alguns, a vida será muito influenciada por um estrangeiro.

NODO SUL NA CASA 4 / MODO NORTE NA CASA 10 (CÂNCER/CAPRICÓRNIO)
O nodo sul mostra uma vida passada de muito envolvimento familiar, com muita emotividade, excessiva susceptibilidade e imaturidade emocional. O caminho da evolução é aprender a se dedicar a outras esferas da vida além do envolvimento familiar assumindo responsabilidades sozinho, aventurando-se no desconhecido o que irá contribuir com sua integração no mundo e com a sua maturidade emocional.

NODO SUL NA CASA 5 / NODO NORTE NA CASA 11 (LEÃO/AQUÁRIO)
O nodo sul mostra uma vida passada sob holofotes, em um palco, sendo importante, orgulhoso, dominador e egocentrico, com desejo de ser reconhecido, recebendo aplausos e sendo amado. O caminho da evolução é aprender a compartilhar e ser solidário, capaz de ser quem é sem exigir aplausos e reconhecimento, vendo-se como parte de outros e parte de uma causa maior.

NODO SUL NA CASA 6 / NODO NORTE NA CASA 12 (VIRGEM/PEIXES)
O nodo sul mostra uma vida passada em que responsabilidades, obrigações, trabalho, ordem, limites foram muito pesados. O caminho da evolução é aprender a definir prioridades, deixando de julgar e criticar, ou perdendo-se em detalhes insignificantes. Assim deve aceitar as fraquezas humanas, tanto suas quanto dos outros, sendo mais fiel ao que sente e não ao que pensa; fiel à sua vontade e não às suas obrigações. Sua necessidade é de cultivar o lado metafísico da vida, abstrato, fortalecendo sua fé e assim encontrar sentido e significado mesmo nas experiências mais difíceis.

NODO SUL NA CASA 7 / NODO NORTE NA CASA 1 (LIBRA / ÁRIES)
O nodo sul mostra uma vida dependente dos outros ou mantendo relacionamento insatisfatórios por medo de não conseguir sobreviver sozinho, sendo influenciável, indeciso e com dificuldades de tomar decisões. O caminho da evolução é aprender a ser independente, encontrando equilibrio entre suas iniciativas e a receptividade aos outros.

NODO SUL NA CASA 8 / NODO NORTE NA CASA 2 (ESCORPIÃO/TOURO)
O nodo sul mostra uma vida passada utilizando seu poder de envolvimento emocional e sexual com os outros e tendência a viver com base nos recursos alheios. O caminho da evolução passa pela construção do seu próprio valor, desenvolvendo a auto-estima e acreditando nas suas capacidades para obter a paz e a segurança que necessita.

NODO SUL NA CASA 9 / NODO NORTE NA CASA 3 (SAGITÁRIO/GÊMEOS)
O nodo sul mostra uma vida passada com muita necessidade de liberdade, interesse por questões filosóficas, conhecimento, estudos superiores, viagens ao exterior e aventuras. O caminho da evolução é aprender a viver mais o dia-a-dia, convivendo mais com as pessoas e situações do seu meio mais próximo, irmãos, parentes e vizinhos, que podem ajudar a encontrar as respostas aos seus problemas.

NODO SUL NA CASA 10 / NODO NORTE NA CASA 4 (CAPRICORNIO/CANCER)
O nodo sul mostra uma vida passada buscando autoridade e poder, além do reconhecimento social da parte dos outros. Pode haver fortes laços cármicos familiares. O caminho da evolução revela que para desenvolver-se deve construir uma base emocional sólida. Mais do que o êxito social, seu aprendizado é cultivar os afetos em relação ao lar e à família para que os seus sentimentos possam finalmente fluir e expressar-se livremente.

NODO SUL NA CASA 11 / NODO NORTE NA CASA 5 (AQUÁRIO/LEÃO)
O nodo sul mostra uma vida muito projetada em amigos, grupos, associações, na esperança de realizar certos desejos e aspirações. O caminho da evolução é aprender que para sua realização deve se encontrar como ser individual, desenvolvendo sua auto expressão, seu poder criativo, vivenciando sentimentos nas relações afetivas e integrando-se com outros. O desafio é conseguir sair do encantamento de seus sonhos e esperanças.

NODO SUL NA CASA 12 / NORTE NORTE NA CASA 6 (PEIXES/VIRGEM)
O nodo sul mostra uma vida passada em isolamento, contemplação, sofrimento, necessidade de recolhimento para fazer retrospecção das situações vividas. O caminho da evolução é aprender a responsabilizar-se. Só assim poderá ajudar o próximo, aprendendo a organizar-se, a criar métodos de trabalho que ajudem no seu auto-aperfeiçoamento e para o crescimento dos outros.

18 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Meu nodo norte é em leão, mas cai na casa 11...o sul em aquário na 5...sempre fico confusa para interpretar isso...nunca achei alguém que falasse sobre...

    ResponderExcluir
  3. Os Nodos Lunares são analisados pela Astrologia Kármica e só se consegue entender quando compreende que a alma se desenvolve através de múltiplas vidas. Não tenho muito conhecimento de Astrologia Kármica, mas segundo Martin Schulman, em seu livro Nodos Lunares: onde recai o Nodo Norte no mapa é onde a pessoa deve focar sua atenção, pois é ali que a pessoa irá realizar a sua real missão de vida.

    Nodo Norte na Casa 11 em Leão indica a missão de liderar um grupo ou uma comunidade para o caminho do bem, levando-lhes a esperança de uma vida melhor, porém sem precisar receber elogios e reconhecimento de seus feitos (Nodo Sul na casa 5).

    Também é possível que você descubra um talento de vidas passadas, com o qual poderá servir outras pessoas e até a humanidade. Um de seus aprendizados na vida é aprender o valor da amizade e não se deixar guiar pelas paixões, mas usando o raciocínio e a lógica para resolver as questões de sua vida. Ainda assim, é provável que você se apaixone por uma causa ou ideal coletivo. (Leão na casa 11).

    É provável que você tenha uma delicada habilidade de ensinar arte para crianças ou brincar com elas. Aliás, quem tem Nodo Norte em Leão precisa de brincar para sentir a alegria da vida. No entanto, desista da rebeldia e do desejo de viver independente de outras pessoas a qualquer preço (Nodo Sul em Aquário), pois só através delas conseguirá realizar o seu propósito celestial (Nodo Norte Casa 11).

    Sugiro que você entre em contato com Antonio Rosa, no site Cova do Urso, pois ele tem uma ampla experiência e talvez responda com mais detalhes. Abraço, Lucia

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, me ajudou muito!! :)

    ResponderExcluir
  5. Olá Lúcia,

    Tenho nodo norte é peixes na VI.

    Sou programador e estou desenvolvendo um sistema tampa panela do amor que usa os princípios da astrologia para combinar os casais no sistema.

    Hoje estudando sobre Nodos Lunares entendi que estou no caminho certo!

    =c)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Webert: Interessante sua proposta. Depois me conte onde vai publicar esse estudo. Achei legal "tampa da panela do amor". Abraço, Lucia

      Excluir
  6. Olá Lúcia!

    Há tempos venho procurando algum material que fale sobre quadraturas aos nodos, e finalmente encontrei algo aqui no seu blog.

    Tenho uma quadratura de Vênus com o Nodo Norte em Sagitário (Casa VI) / Nodo Sul em Gêmeos (Casa XII). Observando essa quadratura, percebi que nela pode estar encontrada mtas respostas para grandes dificuldades que encontro em assuntos relacionados a Vênus, mas de qualquer forma, eu não consigo interpretar essa combinação.

    Lucia, pfvr, me dê uma luz!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rafinha. Com certeza poderei tentar ajudar a interpretar. Entretanto, me mande pelo email lu_ou_lucia@hotmail.com a sua data, hora e local de nascimento. Assim seria mais fácil analisar seu mapa e te dar uma resposta confidencial.

      Excluir
    2. Oi Lucia !!!
      Acabei de enviar os dados e aguardado (ansiosamente) seu retorno, rs
      Se caso vc nao encontrar nada na sua cx de email, pfvr me avise por aqui que eu reencaminho!

      Obrigado!!!

      Excluir
  7. tenho o signo caranguejo na casa nove no nodolo lunar norte e o signo capricornio no nodolo lunar sul na casa tres o que pode me dizer acerca disto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá João. O Nodo Norte revela o que precisamos aprender através de novas experiências; é o caminho da evolução. O Nodo Sul é onde nos refugiamos quando as coisas não dão muito certo. O Nodo Sul é confortável porque nos oferece segurança, mas é o desafio apresentado pelo Nodo Norte que deve ser enfrentado.

      O Nodo Sul em Capricórnio na casa 3 indica que você tende a ser muito cauteloso e desconfiado no contato com outras pessoas. Você prefere manter-se afastado e manter suas opiniões apenas para si. É provável que você leve a vida muito a sério e seja muito apegado às coisas que você conhece. Pode até ter medo das coisas desconhecidas.

      O Nodo Norte em Câncer na casa 9 está relacionado com paises estrangeiros, viagens longas, área jurídica, religiosidade, amplo conhecimento e sabedoria. Ou seja, o Nodo Norte indica que sua proposta de vida, realização e satisfação pessoal está relacionada com esses assuntos.

      Lidar com esses assuntos é a sua missão de vida. Seu destino é tornar-se um professor, um viajante, um religioso ou um grande advogado. Também indica que você deve desenvolver maior espontaneidade no contato com as pessoas, abrir-se mais e explorar o que você não conhece.

      Na essência os Nodos Lunares mostram essa disposição, que naturalmente pode ser modificada pelos planetas em seu mapa e pelos signos nos ângulos do seu mapa.

      Excluir
    2. Obrigado pelo esclarecimento Lúcia mas poderiame dizer como os planetas no meu mapa e os signos nos ângulos do mapa são modificados? E necessário dar os meus dados de nascimento?

      Excluir
  8. tenho o signo caranguejo na casa nove no nodolo lunar norte e o signo capricorno na casalunar sul o que me pode dizer acerca disto?

    ResponderExcluir
  9. Lúcia como descubro onde estão posicionados meus nodos?
    Fiz um mapa astral on line e diz nele que tenho nodo n em meio céu. E virgem está posicionado em meu meio céu. Então das descrições que você fez a minha seria NODO SUL NA CASA 6 / NODO NORTE NA CASA 12 (VIRGEM/PEIXES)?

    E gostaria de ler algo sobre vocação/carreira/talentos. Li que as casas que tem relação com esses aspectos são a segunda, sexta e décima, e que a nona tinha importante relevância. Queria saber mais sobre essa nona casa, tenho leão posicionada nela. Na segunda está capricórnio, na sexta touro e na décima virgem.
    Gostaria que você me ajudasse a interpretar. Grata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amiga. Com certeza posso ajuda-la, mas seria melhor que me mandasse sua data, hora e local de nascimento para o meu email, porque assim seria mais fácil de interpretar esses dados. Te aguardo, Lucia

      Excluir
  10. Acabo de enviar os dados solicitados para o email: lu_ou_lucia@hotmail.com. Mais uma vez, obrigada.

    ResponderExcluir
  11. Como faço para identificar a posição dos meus nodos lunares norte e sul. Nasci dia 12/05/77 as 12:00hs. Obrigada. Karina

    ResponderExcluir
  12. Oi Lúcia, toda vez que tenho dúvidas sobre astrologia digito no google a dúvida seguido de "astrologia na era de aquário" e "cova do urso" rsrsrsrs... Tenho nodo norte em virgem na casa 8 e nodo sul em peixes na casa 2, já li num outro site sobre essa combinação de nodos(norte em vigem e sul em peixes), mas a minha pergunta é...precisamente o que significaria ter nodo norte em virgem justamente na casa 8 e sul em peixes justamente na 2?Honestamente, nodo em virgem na 8 não vem nenhuma associação na minha mente, poderia me dar essa luz?Vou mandar data e horário de nascimento pro seu e-mail, pode ser?
    Grata desde já.

    ResponderExcluir

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Follow by Email

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog

Carregando...