janeiro 16, 2017

Horóscopo da semana de 16 a 22 de janeiro 2017




Vênus/Plutão: Durante a semana Vênus em Peixes estará em sintonia com Plutão em Capricórnio, deixando-nos mais lúcidos e empenhados para resolver qualquer problema que esteja interferindo em nossas questões sociais, românticas e financeiras.

Os romances estarão sendo intensificados, criando muita atração física e ligação psíquica entre as pessoas. É provável que nos aproximemos de pessoas que também estejam desejando se aproximar de nós, o que poderá dar origem a vínculos fortes, intensos e verdadeiros. Também poderemos vir a conhecer pessoas que nos proporcione uma transformação positiva de vida ou nos tragam uma nova motivação para viver.

Pessoas que amamos poderão nos ajudar ou nos salvar de uma situação complicada, mas também poderemos conseguir saldar ou renegociar dívidas, reassumirmos o controle da nossa vida financeira, obtermos lucros e cobrirmos prejuízos. Será também uma boa oportunidade para transformarmos brigas em entendimento, assim como retomarmos contatos, transformarmos situações, reapresentarmos assuntos e refazermos propostas, assim como superarmos mágoas e decepções. 

Essa é uma boa fase para cuidarmos da nossa aparência, nos submetermos a intervenções e correções estéticas ou mudarmos as nossas atitudes, que terão um efeito muito positivo em nossa imagem social. O período também será excelente para buscarmos a cura de algum mal que esteja nos afligindo e recuperarmos a saúde. Uma coisa é certa: o que for feito nesses dias tenderá a trazer bons resultados no futuro.

Com melhor discernimento e capacidade de observação, estaremos mais estratégicos e eficientes para lidar com finanças e concluir negócios. Contatos comerciais estarão sendo agradáveis e produtivos. Além disso as pessoas estarão mais flexíveis para negociar. Eventos direcionados a clientes poderão ser coroados de sucesso. Pequenos detalhes de cortesia poderão torná-los cativos.

Será mais fácil encontrar soluções para os problemas, sair de situações difíceis, recuperar algo perdido ou resgatar uma má impressão. Será ainda uma boa fase para esclarecermos mal entendidos, perdoarmos, reconciliarmos e reaproximarmos de pessoas das quais estivemos separados. A vida é feita todos os dias. Às vezes basta uma palavra para restaurar amores ou amizades perdidas...

Marte/Saturno:

Ainda que tenhamos boas perspectivas, durante toda a semana Marte em Peixes estará confrontando Saturno em Sagitário, o que poderá resultar em descoordenação, indecisão ou muito esforço para vencermos as restrições e limitações. Por isso nos próximos dias deveremos ter mais paciência, pois nem tudo estará fluindo no ritmo que desejamos, podendo haver atrasos e demoras.

Marte tem pressa e quer ir em frente; Saturno atrasa e coloca obstáculos. Por isso, poderemos estar em conflito: ter atitude combativa ou ser prudente. Ainda que tenhamos o impulso para a ação, a razão ou outras forças poderão nos bloquear, assim como poderá faltar meios e recursos. Obras poderão ser paralisadas.

Também poderemos colocar força e energia encima de algo que não se movimenta, fica empacado e não se desenvolve. Tudo isso poderá nos deixar frustrados, por isso será conveniente evitarmos nos desgastar com o que não trará resultados. Também deveremos estar preparados, pois fatos poderão nos obrigar a renunciar de alguns desejos.

Marte e Saturno associam energia com reflexão, força e sangue-frio, podendo ocasionar situações em que seja necessário entrarmos em guerra contra o tempo, tal como, termos muita coisa a fazer sem termos tempo hábil para isso. Nesse caso seria recomendável contarmos com pessoas que possam nos auxiliar, mas também estarmos dispostos a delegar tarefas.

Em alguns casos poderemos ser obrigados a assumir pesadas responsabilidades, mas também poderemos estar sobrecarregados de tarefas. Também poderemos sentir uma acentuada baixa em nossa energia física, o que poderá nos deixar desanimados, mal humorados ou sexualmente menos ativos. A impaciência, irritação e pressa também poderão resultar em contusões e ferimentos. Problemas de coluna e extrações dentárias poderão se complicar, assim como poderá aumentar os casos de fraturas ósseas, especialmente nos pés.

Figuras masculinas, militares ou policiais poderão limitar nossas ações, mas também estarem em dificuldades ou passar por alguma resistência em suas atuações. De qualquer forma é provável que aconteçam confrontos armados. Por ser um aspecto particularmente potente, pode ainda provocar problemas em estruturas, desabamentos e acidentes graves.

Mercúrio/Netuno:

A partir de domingo e até meados da próxima semana Mercúrio em Capricórnio estará em harmonia com Netuno em peixes, tornando a Terra cheia de poesia. Por estarmos mais sensíveis, empáticos e receptivos para entender os anseios alheios, estaremos desejando trazer paz, beleza e harmonia aos ambientes.

No mundo estarão povoando as sutilezas. A tolerância e compreensão ajudará a amenizar as hostilidades, mas também nos deixarão mais solidários. É provável que estejamos vendo coisas e pessoas sob uma perspectiva diferente, podendo acontecer de encontrarmos algo encantador até mesmo nas diferenças. Também propiciará reconhecermos as nossas vulnerabilidades.

Algo que lemos, vemos ou ouvimos poderá nos trazer uma nova visão do mundo e da vida em geral. Novos conhecimentos poderão dirimir antigas dúvidas. A fé estará movendo as pessoas, mas também poderemos descobrir dons e talentos ocultos, assim como experimentarmos situações que só existem em sonhos. Lugares remotos, templos, locais de peregrinação e grandes místicos poderão estar em destaque ou atrair nossa atenção, assim como nos deixar interessados em exposições de artes, música, cinema e teatro.

Tudo que seja fascinante despertará nossa atenção. Por estarmos mais inspirados e criativos, belas criações artísticas e literárias poderão surgir. Também poderemos estar interessados em aprender algo relacionado com fotografia, imagem, teatro e cinema, sendo provável que estejam em destaque poetas e fotógrafos.

Será uma boa oportunidade para fazermos promoção pessoal, pois estaremos conseguindo sensibilizar outras pessoas. Também será mais fácil convencê-las a nos apoiar em algo que queiramos realizar. Aliás nesses dias será oportuno sintonizar-nos com as boas energias do universo e mantermos pensamentos positivos.

Nossa percepção extra-sensorial estará aumentada, o que poderá se tornar em palpites mais acertados. Confie em sua intuição e observe alguns sinais quase imperceptíveis do universo, talvez eles venham a lhe revelar alguma coisa. Também estaremos conseguindo perceber a aura que envolve os ambientes e até captar o que outras pessoas estejam pensando sem que elas nada nos digam.

Aliás é provável que estejamos conseguindo nos sintonizar com uma série da fatores, tal como estarmos no lugar e na hora certa para que aconteçam mágicas coincidências. Comunicações poderão acontecer por telepatia, assim como ocorrer verdadeiras conexões espirituais entre as pessoas. Pensamos em alguém e essa pessoa telefona ou chega em nossa casa. Encontros e conversas agradáveis poderão acontecer, mas também poderemos nos tornar porta-voz daqueles que não conseguem comunicar.

O romantismo e a sensibilidade estarão beneficiando os romances. Bilhetinhos apaixonados e muitas declarações de amor estarão aproximando os casais, mas também poderemos servir de inspiração para os outros com as nossas palavras. Por estar aumentada a nossa intuição, poderemos ter premonições e nos anteciparmos aos acontecimentos. Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos...

Lua Cheia: Até quinta-feira a Lua Cheia estará iluminando o céu e dando destaque a tudo que viemos realizando desde a Lua Nova. Geralmente durante essa fase as pessoas costumam se mostrar mais dispostas, agitadas  e excitadas para sair de casa, passear, divertir e namorar. Por isso serão dias especialmente favoráveis para realizar festas, celebrações e inaugurações.

Favorecerá as mudanças, a conclusão de negócios imobiliários e viagens. Será ainda uma boa época para realizar lançamentos de tudo para o qual se deseja popularidade e divulgação. Tudo realizado durante a Lua Cheia torna-se rapidamente conhecido e comentado. Nada permanece escondido durante essa fase, por isso pode mostrar onde precisaremos fazer mudanças, ajustes e adaptações. A Lua Cheia costuma dar clareza às situações, podendo exaltar importantes revelações e permitir identificarmos os problemas existentes.

Por exaltar as situações, tudo que viemos realizando desde a Lua Nova poderá mostrar seus resultados. Se obtivermos sucesso, será o momento de usarmos e compartilharmos o que viemos realizando. Caso haja fracasso é preciso compreender que novas oportunidades virão. Também poderemos nos sentir estimulados a abandonar situações, projetos, relacionamentos ou qualquer coisa incapaz de preencher uma função positiva em nossas vidas. Se fizermos isso, estaremos abrindo espaço para atrair novas coisas e situações.

Geralmente durante a Lua Cheia nosso corpo poderá se sentir submetido à pressão, o que poderá nos deixar mais agressivos e instintivos. Também estaremos mais expostos a transtornos, que poderão alterar o nosso sono, provocar dores de cabeça e influenciar em nosso humor. Também estaremos absorvendo mais facilmente as substâncias, por isso será preciso mais cuidado com os efeitos de drogas, remédios e bebidas alcóolicas. É recomendável evitarmos intervenções cirúrgicas de qualquer espécie, pois estará aumentado o risco de hemorragias, inchaços e outras complicações.


Lua Minguante

Na quinta-feira às 20h13 a Lua a 00º02' de Escorpião estará confrontando  o Sol a 00º02' de Aquário, dando início à fase Minguante da Lua. Durante essa fase deveremos concluir todos os projetos e finalizar todas as pendências para estarmos livres para iniciar novas propostas no próximo ciclo lunar.

Além de marcar um momento de encerramento, finalizações e de conclusões, também será uma boa oportunidade para revermos tudo o que viemos realizando até agora, propiciando corrigir, ajustar e fazer adaptações que se fizerem necessárias. Também poderemos sentir a necessidade de fazer mudanças para tornar nossa vida melhor.

A Lua Minguante diminui a visibilidade de nossas iniciativas, mas beneficia a realização de tudo que se queira manter oculto ou em segredo. Porém é recomendável evitar inaugurações, inovações, lançamentos e início de empreendimentos. Independente de nossa vontade, finalizações e encerramentos poderão acontecer, mas abrirão espaço para novas situações em nossa vida.

Tudo finalizado na Lua Minguante tem menos possibilidade de retornar no futuro, por isso é o momento ideal para organizar, realizar limpezas, iniciar dietas ou curas de desintoxicação ou de purificação, assim como eliminarmos tudo o que esteja atrapalhando a nossa vida. Também é bom momento para tratamentos de pele, corte de cabelos, intervenções cirúrgicas e tratamentos odontologicos, exceto quando a Lua estiver no signo solar do paciente ou quando estiver no signo que rege a parte do corpo a ser submetida a uma intervenção.

(*) LFC - Lua fora de Curso:

Ao acompanharmos as fases da Lua e o movimento lunar diário, poderemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua e evitar aqueles que estejam desfavorecidos. Os horários citados estão de acordo com o horário de verão vigente em Brasilia/Brasil, com os relógios adiantados em 1 hora.

Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado. É importante ser maleável, não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo.

A melhor recomendação para esse período é manter-nos dentro da rotina e evitar compromissos e decisões importantes durante o período que podem ter resultados inesperados. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Compras podem não ser entregues ou vir com defeito ou trazer arrependimento da compra.

Segunda-feira / 16 de janeiro 2017
Lua em Virgem / Lua Cheia

Lua em Virgem: A Lua em Virgem nos deixarão nos próximos dias mais simples e prestativos,mas também poderá nos deixar mais exigentes, com espírito crítico e mania de perfeição. Enquanto a Lua estiver no signo, estaremos mais interessados em artigos de qualidade e com bom acabamento, mas precisaremos saber lidar com exigências e críticas alheias.

O trabalho será a nossa prioridade, sendo um bom momento para organizar, concluir trabalhos, nos dedicarmos a tudo que seja minuciosos e detalhados, assim como a tudo que exija perícia e meticulosidade. É provável que haja maior interesse por trabalhos manuais e autoaperfeiçoamento. Favorecerá as pequenas tarefas de rotina, os serviços relacionados à limpeza e organização, saúde, dietas, alimentação, cuidados com animais e de tudo que exija espírito prático.

Tratamentos específicos que exigem maior atenção aos detalhes, limpeza de pele, desintoxicação, iniciar dietas e fazer um programa de alimentação estão favorecidos. Virgem rege os intestinos e o sistema digestivo, por isso desfavorece cirurgias nessas partes do corpo durante enquanto a Lua estiver em Virgem.

Lua/Vênus/Netuno: Desde o início da madrugada até 05h00 a Lua em Virgem confrontando Vênus e Netuno indica maior possibilidade de acontecerem enganos, equívocos e decepções. Será difícil o entendimento entre as pessoas, por isso, desista de querer resolver questões difíceis e evite tratar de negócios, acordos e contratos, que poderão ter resultados desfavoráveis.

Questões relacionadas com finanças, estética, relacionamentos sociais e românticos estarão desfavorecidas, havendo grande chance de surgirem dificuldades nesses assuntos. Fatos poderão nos deixar frustrados e insatisfeitos. Festas, eventos sociais, passeios e divertimentos poderão ser desagradáveis e demandar gastos acima do que planejamos, podendo também resultar em gafes sociais e terminar em escândalos. Eventos artísticos poderão ser rejeitados pelo público.  

Aliás, apesar de nos sentirmos alegres e comunicativos, será essencial cuidarmos de nossa imagem e preservarmos a nossa privacidade, evitando sobretudo de expormos assuntos particulares em público. Também deveremos evitar de estabelecer conexões e vínculos, pois relacionamentos firmados nesse período poderão ser desfavoráveis, inviáveis ou apresentar impedimentos insuperáveis.

Se nos deixarmos ser dominados pelo sentimentalismo e carência, estaremos propensos a fazer escolhas inadequadas. O clima romântico estará prejudicado, podendo levar algumas pessoas a se submeterem a condições humilhantes e sofridas apenas porque precisam de estar em companhia de alguém ou porque dependem financeiramente dos outros. Isso poderá dar origem a relacionamentos superficiais ou vulgares, que não terão a menor chance de dar certo.

Não se deixe enganar pelas primeiras impressões e nem se deixe dominar pela fantasia, pois a confusão entre a realidade e a imaginação poderá dificultar seguir planejamentos e nos deixar confusos sobre o que fazer. E tenha cuidado com projetos utópicos. Evite também ficar divagando em torno de coisas impossíveis ou muito fora da realidade, pois muitas coisas poderão não se realizar como esperamos.

Por estarmos mais distraídos e com a mente confusa, não será um período favorável para estudar, fazer provas ou planejar, pois nossa capacidade de concentração estará prejudicada. Também não estaremos com disposição para enfrentar problemas. Por isso tenderemos a adiar ou procrastinar o máximo possível tudo que seja difícil.

Pendências poderão nos levar a abandonar projetos, assim como poderemos estar cansados, desanimados, confusos, pouco práticos e sem objetivos. Pequenos esforços poderão exaurir nossas forças. Por estarmos mais vulneráveis a intoxicações e mal estares, deveremos ter cuidado para não consumirmos alimentos deteriorados.

Também deveremos ter cuidado ao lidarmos com medicamentos, drogas, bebidas alcóolicas, pois além de terem seus efeitos mais acentuados também poderão causar efeitos colaterais. Igualmente é recomendável evitarmos o contato com gases, combustíveis e tudo que seja volátil.

Pode ser que estejamos na dependência de outras pessoas, porém deveremos estar atentos. O amor incondicional é magnífico, mas não é legal confiar em tudo e nem todos. Não se curve às chantagens emocionais e nem aos caprichos infantis de outras pessoas. E desconfie de tudo que parecer um sonho, porque é sonho mesmo!...

Lua/Plutão: Felizmente entre 05h00 e 13h00 a Lua em Virgem em sintonia com Plutão em Capricórnio nos deixarão aptos para ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações, por isso será mais fácil nos livrarmos de confusões antes que elas aconteçam. Antigos projetos poderão ser retomados e nada impedirá que consigamos alcançar nossos objetivos importantes, podendo acontecer de conseguirmos resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço.

Por aumentar nosso poder de regeneração e recuperação, tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados. Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora. Não nos deixaremos vencer por dificuldades e adversidades, pois estaremos buscando soluções adequadas para superar condições difíceis.

Pessoas que encontrarmos poderão nos trazer uma nova motivação de vida. Será também uma boa oportunidade para consertarmos ou recuperarmos algo em nosso ambiente doméstico e melhorar a convivência com nossa família.  Aproveite para fazer limpeza. Livre-se de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando seu progresso. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida. Crie algo inovador... 

Lua/Marte: Entre 13h00 e 21h00 até poderemos estar bastante animados, porém a excessiva energia gerada pela Lua em Virgem em oposição a Marte em Peixes também poderá nos deixar irritados, apressados, impacientes e intolerantes, sendo recomendável estarmos mais atentos para evitarmos brigas, acidentes, contusões e ferimentos.

Quem trabalha com atendimento ao público deverá estar mais ágil e paciente, pois as pessoas poderão estar intolerantes com tudo que seja lento e demorado. Também será prudente contermos a irritação para que as conversas não se transforme em brigas desnecessárias. Não crie tempestades em copo de água.

Algumas pessoas poderão se comportar como crianças, fazendo birra para que seus desejos sejam atendidos. Ainda que não devamos nos curvar diante de atitudes infantis, será essencial sabermos contornar as dificuldades. Quem souber tratar as questões com maturidade conseguirá estar a salvo de aborrecimentos.

Lua/Saturno: A partir de 19h00 até o início da madrugada a Lua em Virgem também estará confrontando Saturno em Sagitário, o que poderá acentuar a dificuldade de entendimento e colaboração entre as pessoas. Por estarem todos mais intropectivos e mais concentrados em seus próprios objetivos, será mais difícil contar com o apoio dos outros no que quisermos realizar.

É provável que estejamos nos sentindo cansados e desanimados, podendo também surgir indisposições e mal estares. Obstáculos poderão impedir a realização de nossos objetivos, assim como poderemos enfrentar atrasos, lentidão e restrições ao que desejamos realizar. Pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes, podendo dar origem a desentendimentos e divergências.

Também não espere conseguir favores, apoio e concessões de crédito. No entanto, ainda que estejamos mais atarefados e sobrecarregados será importante cuidar para que o mal humor não nos leve a descarregar nosso cansaço e frustrações encima de outros que nada tem a ver com os nossos problemas.

Observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos, insatisfeitos, tristes, melancólicos e pouco dispostos a conversar. Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, as pessoas poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores. Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos.

Terça-feira / 17 de janeiro 2017
Lua em Virgem/Lua Cheia

Lua/Sol: Desde o início da madrugada até 08h00 a Lua em Virgem estará em sintonia com o Sol em Capricórnio, tornando mais fácil o entendimento entre as pessoas. Será mais fácil expressarmos o que pensamos e sentimos, assim como poderemos encontrar pessoas dispostas a colaborar conosco. Reencontros poderão ser agradáveis, bem como trazer doces recordações.

(*) LFC: Ainda que haja boas perspectivas, entre 04h11 e 09h16 a Lua estará feral, havendo maior possibilidade de surgirem atrasos e imprevistos. É recomendável evitar tratar de assuntos e decisões importantes, especialmente assuntos regidos pelo signo de Virgem, que poderão ter resultados insatisfatórios.

Lua em Libra: A partir de 09h16 a Lua em Libra nos deixarão mais sociáveis e tornará os próximos dias especialmente favoráveis para lidarmos com o público, organizarmos reuniões sociais, festas, recepções e encontros românticos. Também favorecerá firmar parcerias, assumir um noivado ou casamento e resolver problemas com diplomacia.

Enquanto a Lua estiver no signo, passeios, festas e encontros românticos tenderão a ser agradáveis. Por exaltar o nosso senso estético, será uma boa oportunidade para lidarmos com assuntos que envolvam decoração, criações artísticas e apresentarmos coisas belas e atraentes para o público.

Devido à dificuldade das pessoas negarem concessões, será um bom momento para obtermos favores ou a aprovação ou concordância em projetos. Será ainda uma boa oportunidade para lidar com assuntos de justiça, pois a Lua em Libra costuma dar ênfase às questões judiciárias e processuais, acordos, litígios, questões sociais e societárias.

Embora possamos estar mais preocupados com a opinião alheia, é recomendável combatermos o medo, as emoções contidas, o medo da solidão, a dependência e a indolência. Também deveremos estar dispostos a lidar com a indecisão dos outros. Libra é o signo relacionado com os rins, ventre, umbigo e nádegas, por isso deve-se evitar qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Mercúrio: No entanto, a partir de 13h00 até 23h00 a Lua em Libra estará em confronto com Mercúrio em Capricórnio, sendo indício de um período bem complicado. Mal entendidos, discussões e polêmicas poderão surgir, sendo necessário evitarmos muita conversa e estarmos longe de maledicências.

Apesar de nos sentirmos alegres e comunicativos, deveremos ter cuidado para não pecarmos pelo excesso de humor. Será preciso cuidado com o que falamos e escrevemos, evitando assim dar origem a intrigas. Também não deveremos acreditar em tudo que ouvirmos, pois notícias e informações poderão ser inconsistentes. Notícias desagradáveis e informações erradas estarão rolando por todos os lados. 

Também não será um momento oportuno para compras e negociações, pois será difícil conseguirmos bons preços. Divergências serão difíceis de serem conciliadas, já que a indisposição para negociar poderá dificultar chegar a um consenso. O transito nas ruas e estradas poderá estar complicado, assim como poderemos ter dificuldade nos deslocamentos.

Quarta-feira / 18 de janeiro 2017
Lua em Libra / Lua Cheia

Lua/Plutão: Desde o início do dia até 15h00 a Lua em Libra nos deixarão amáveis e diplomáticos, porém a partir de 15h00 até o final da noite a Lua estará em confronto com Plutão em Capricórnio poderá resultar em tensões e conflitos. A excessiva emotividade poderá dar origem a desavenças, discussões, intrigas, mal entendidos, brigas e crises.

Conversas poderão gerar descontroles emocionais, por isso não será um período favorável para esclarecer assuntos. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar reações exageradas e mágoas, mesmo diante de pequenos fatos. Além de manter o humor sob controle será importante não levar as coisas tão a sério.

Será conveniente não desafiar, não enfrentar as pessoas e nem provocar a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder, pois poderemos estar em significativa desvantagem. Também deveremos evitar de transitar em locais ermos e perigosos, pois hostilidades, perigos e situações de violência estarão em evidência.

Quinta-feira / 19 de janeiro 2017
Lua em Libra / Lua Minguante

Lua/Júpiter/Saturno: Entre 02h00 até 12h00 a Lua estará se juntando a Júpiter em Libra e ambos em sintonia com Saturno em Sagitário nos deixarão mais capacitados para lidar com dificuldades e imprevistos. Por proporcionar maior compreensão entre as pessoas, divergências poderão ser sanadas e acordos poderão ser firmados.

Será uma boa oportunidade para conquistarmos novos clientes, captarmos bons negócios e lidarmos com questões financeiras. Boas promoções poderão surgir, assim como novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão deixar eufóricos. Por estarmos mais focados estaremos evitando perder tempo com futilidades.

Além de estarmos mais alegres, bem humorados e mais dispostos para negociar, só nos ocuparemos de conversas produtivas e proveitosas. Também estaremos tratando as questões com mais seriedade e só assumiremos responsabilidades e compromissos que estejam dentro das reais possibilidades. Será um excelente momento para lidarmos com cálculos e planejamentos.

Nosso interesse estará voltado para as tarefas, obrigações e compromissos, assim como só estaremos interessados no que seja útil, viável e que traga resultados positivos. Por estarmos mais contidos e econômicos, iremos evitar exageros e desperdícios, assim como só estaremos gastando dinheiro e tempo com o que seja útil, necessário e tenha longa duração.

Bons conselhos poderão surgir através de pessoas idosas, pais, chefes e autoridades, que poderão nos apoiar, nos ajudar e nos beneficiar em nossos objetivos. Nos contatos estará prevalecendo a bondade, a generosidade nos gestos e o espírito de solidariedade. Além de estarmos mais simpáticos e receptivos, também poderemos receber visitas e hóspedes.

Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida. Notícias provenientes do exterior, de igrejas e universidades poderão vir de encontro aos nossos interesses e nos deixar contentes. Locais amplos e arejados, grandes parques, praças, jardins e atividades ao ar livre estarão atraindo a nossa atenção e despertando nossa preferência.

Lua/Urano: Ainda que haja boas perspectivas, desde o início da madrugada até 06h00 a Lua em Libra estará confrontando Urano em Áries, podendo indicar um período agitado e propenso a atrasos e imprevistos. Compromissos poderão ser cancelados, pois as pessoas estarão querendo se sentir livres, independentes ou querendo circular sem um destino específico.

Não espere muito, pois muitas coisas poderão não se concretizar como esperamos. Conexões sociais e afetivas estabelecidas sob esse aspecto poderão ter curta duração. Não será um bom momento para apresentar novas propostas e nem implementar mudanças, pois qualquer alteração poderá ser rejeitada.

Até poderemos estar eufóricos com algum fato, porém o nervosismo poderá gerar conflitos, ataques, brigas e discussões. A impaciência e intolerância poderá fazer com que as pessoas percam a calma facilmente. Qualquer intervenção poderá causar irritação, por isso será preciso maturidade para lidar com as questões.

Acontecimentos súbitos e mudanças inesperadas poderão nos surpreender, assim como poderão ocorrer interrupções inesperadas no fornecimento de energia elétrica, sistemas controlados por computador ou problemas em equipamentos e aparelhos eletrônicos. Também estaremos mais indisciplinados e não permitiremos ser submetidos a horários rígidos, limites, restrições e exigências.

(*) LFC: Entre 06h55 e 20h10 a Lua estará feral ou fora de curso, tornando esse período propenso a atrasos e imprevistos. É recomendável evitarmos tratar de assuntos e decisões importantes, especialmente assuntos que sejam regidos pelo signo de Libra. Portanto deveremos evitar a formalização de parcerias, uniões, casamentos e tratar de processos judiciais.

Lua em Escorpião: A partir de 20h10 a Lua ingressará no signo de Escorpião, deixando-nos nos próximos dias mais intensos, curiosos, desconfiados e investigativos. As pessoas estarão olhando o mundo de uma forma penetrante, talvez querendo ver o que se esconde além das aparências e descobrir segredos.

Devido ao aumento de magnetismo e atração entre as pessoas, estaremos desejando estar junto de pessoas com as quais tenhamos maior intimidade. Apesar do desejo de proximidade, poderá haver a tendência a vivenciar tudo de uma maneira muito intensa e negativa. É provável que haja um desejo incontido de controlar a vida dos outros, podendo surgir o ciúme e o sentimento de posse através de acusações.

No entanto deve-se evitar conflitos e litígios, que só servirão para gerar rancor entre as pessoas. Quando a Lua passa pelo signo de Escorpião tudo se torna muito especulativo, além de que as pessoas podem querer levar vantagem. É por isso que se recomenda evitar negócios e compras. Outra desvantagem é que tudo realizado com a Lua em Escorpião tende a se deteriorar rapidamente.

Escorpião está relacionado com mistérios, por isso coisas misteriosas costumam acontecer quando a Lua passa por esse signo. Mas serão dias favoráveis para pesquisar, analisar, limpar o que está deteriorado, livrar de coisas velhas e sem uso, finalizar pendências e solucionar algo mal resolvido do passado.

Assuntos relacionados com a sexualidade e intimidade poderão estar em evidência, assim como questões contábeis, impostos, exames psicológicos, investigações e autoexame. Em Escorpião a Lua se torna aflita, sendo recomendável evitar intervenções cirúrgicas, principalmente envolvendo órgãos sexuais e aparelho reprodutivo. 

Lua/Sol: Desde o final da tarde e pela noite adentro a Lua em Escorpião estará confrontando o Sol em Aquário, o que poderá ocasionar desentendimentos entre as pessoas. Além da dificuldade de expressarmos o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas que se colocam contra os nossos objetivos. Portanto será importante adiar conversar e nem contar com a colaboração dos outros. Encontros poderão ser desagradáveis, assim como deveremos estar preparados para lidar com mal estares e sentimentos de nostalgia.

Sexta-feira / 20 de janeiro 2017
Lua em Escorpião / Lua Minguante

Lua/Mercúrio: Entre 06h00 e 14h00 a Lua em Escorpião estará em harmonia com Mercúrio em Capricórnio, propiciando bom humor e sociabilidade. Também estaremos com maior disposição para conversar e trocar ideias, o que propiciará melhor entendimento entre as pessoas. Divergências e problemas difíceis poderão ser solucionados. Encontros agradáveis poderão acontecer.

Por estarmos mais curiosos, é provável que muitos queiram se movimentar, fazer mudanças, viajar ou conhecer novos lugares. Os pensamentos fervilhando em nossa mente poderá dar origem a boas ideias. Aliás, será um bom momento para apresentar novos projetos e novas tendências. Também poderemos nos interessar por novos assuntos, experimentar novos produtos e novas tendências.

Favorecerá os estudos, pois estaremos retendo mais facilmente na memória tudo que lermos, vermos e ouvirmos. Materiais didáticos, livrarias, escolas e estudantes poderão estar em destaque. Além do transito nas ruas estar fluindo sem problemas, também poderemos receber boas notícias e obter importantes informações. 

Lua/Netuno: A partir de 14h00 até o final da noite a Lua em Escorpião em sintonia com Netuno em Peixes tornará o clima ameno e deixará as pessoas mais sensíveis e amáveis. Devido ao sentimento de colaboração e compreensão, divergências poderão ser dissolvidas, tornando as relações mais amigáveis.

A empatia, solidariedade e generosidade estará unindo as pessoas, mas também poderemos encontrar ajudas inesperadas. Coincidências mágicas poderão acontecer, tal como estarmos no lugar e no momento exato para obtermos o que desejamos. Anjos poderão soprar revelações em nossos ouvidos, por isso ouça a voz de sua intuição.

Por estarmos mais sensíveis, inspirados e poéticos, será um momento para nos dedicarmos às criações artísticas, divertir em cinemas e teatros ou participar de algo que nos leve ao mundo da fantasia e da imaginação. Também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação.

Nossa fé estará nos dando força para vencer os desafios que possam surgir. O momento será excelente para reflexão, meditação, dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos.

Sábado / 21 de janeiro 2017
Lua em Escorpião / Lua Minguante

Lua/Vênus/Plutão: Entre 04h00 e 14h00 a Lua em Escorpião estará em sintonia com Vênus em Peixes e Plutão em Capricórnio, proporcionando maior interação entre as pessoas. O desejo de intimidade estará mais acentuado, o que irá beneficiar os romances. Quem estiver sozinho terá uma boa chance de estabelecer boas conexões.

Aliás, todas as conexões e vínculos estabelecidos sob esse aspecto, sejam sociais, comerciais ou afetivas tenderão a ser favoráveis e atender aos nossos interesses. Além de haver grande chance de encontrarmos pessoas e coisas que nos deixem alegres e satisfeitos, também poderemos encontrar bons aliados ou pessoas que queiram colaborar conosco. 

Divergências poderão ser sanadas, acordos poderão ser firmados, assim como problemas difíceis poderão ser solucionados. Será um bom momento para lidarmos com compras, pois nossas escolhas estarão recaindo sobre coisas que combinam com o nosso estilo. Também poderemos conquistar novos clientes, captar bons negócios e termos sucesso nas questões financeiras.

Devido ao alto poder de regeneração, poderemos sentir nossas energias físicas e psíquicas  restauradas, assim como enfermos poderão sentir acentuada melhora. Também poderemos obter a cura de males que estejam nos atormentando. Diagnósticos serão mais acertados e tratamentos médicos tenderão a apresentar melhores resultados.

Nada impedirá que consigamos alcançar nossos objetivos importantes, pois nos sentiremos mais fortes e corajosos para lidar com problemas e adversidades. Estaremos mais atentos à realidade, percebendo além da superfície dos fatos e das pessoas, por isso será mais fácil escapar de situações confusas, mas também poderemos recuperar posições, espaços e coisas perdidas.

Nesse período teremos uma boa oportunidade para consertarmos ou recuperarmos algo em nosso ambiente doméstico, assim como para melhorar a convivência com nossa família. Aproveite esse período e faça limpeza, no armário e na alma. Livre-se de coisas velhas ou sem uso, assim como de situações que estejam atrapalhando o seu progresso. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida e crie algo inovador. 

Lua/Marte: A partir de 18h00 e pela madrugada adentro a Lua em Escorpião estará recebendo as boas influências de Marte em Peixes, nos deixando mais animados e dispostos para caminhar, trabalhar e praticar esportes. Projetos que estiveram paralisados poderão ser retomados, assim como teremos mais coragem para tomar decisões.

Estaremos mais dispostos as enfrentar as coisas que antes nos deixavam com medo, assim como mais empenhados na realização de nossas tarefas. Nada impedirá que alcancemos nossos objetivos. Por estarmos mais persuasivos, será mais fácil obtermos a colaboração de outras pessoas no que quisermos realizar.

Essa combinação de energias, além de resultar em força e coragem também poderá nos trazer maior alegria de viver. Além de estarmos motivados, também poderemos despertar motivação em outras pessoas. O bom ânimo fará com que muitos queiram passear, viajar e divertir, assim como estaremos mais calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos.

(*) LFC: A partir de 23h25 a Lua estará feral ou fora de curso, podendo acontecer atrasos e imprevistos. É recomendável evitarmos tratar de assuntos e decisões importantes, especialmente assuntos que sejam relacionados com o signo de Escorpião, que poderão ter resultados inesperados.

Domingo / 22 de janeiro 2017
Lua em Escorpião-Sagitário / Lua Minguante

(*) LFC: Até 08h45 a Lua estará feral ou fora de curso, podendo acontecer atrasos e imprevistos. É recomendável evitarmos tratar de assuntos e decisões importantes, especialmente assuntos que sejam relacionados com o signo de Escorpião, que poderão ter resultados inesperados.

Lua em Sagitário: A partir de 08h45 a Lua em Sagitário deixando-nos nos próximos dias mais extrovertidos, animados e eufóricos. Também poderemos estar entusiasmados para expandir os nossos conhecimentos e alargar os nossos horizontes, podendo surgir o desejo de realizarmos cursos de especialização ou programarmos intercâmbio cultural.

Estarão em evidência todos os assuntos que envolvam filosofia, religião, estudos superiores, livros e tudo que represente cultura, mas também poderá despertar nosso interesse para realizar viagens longas e aventuras em lugares longínquos. Será uma boa oportunidade para agências de turismo divulgarem pacotes de viagens e turismo em geral.

Beneficiará as atividades que tenham por objetivo a divulgação ampla, assim como cuidar de publicidade e editoração. Será ainda um excelente momento para estabelecermos metas, assim como para mantermos contato com estrangeiros e empresas estabelecidas no exterior.

Animais de grande porte poderão estar no foco das notícias, assim como haver destaque de atividades realizadas ao ar livre, agremiações esportivas e esportes coletivos. Por estarmos mais extrovertidos, tenderemos a falar alto e a gesticular muito, mas nos dará maior capacidade para improvisar quando algo programado não der certo. 

Tudo realizado sob a Lua em Sagitário costuma expandir rapidamente, porém indiscrições, fofocas e franqueza exagerada poderão estar presentes. Porém devido à dispersão e dificuldade de concentração não favorecerá a participação em estudos, cursos e palestras. Deverão ainda ser evitadas cirurgias no fígado, coxas e outros órgãos regidos por Sagitário.

Lua/Sol: Entre 09h00 e 18h00 a Lua em Sagitário estará em harmonia com o Sol em Aquário, o que irá propiciar bom entendimento e entrosamento entre as pessoas. Além de nos sentirmos mais aptos para expressarmos o que pensamos e sentimos, também será mais fácil encontrarmos pessoas que queiram colaborar e apoiar os nossos objetivos. Reencontros trarão doces recordações...


Júpiter/Saturno

Até fevereiro de 2017 Júpiter em Libra estará em sintonia com Saturno em Sagitário, podendo colocar em foco as tradições e princípios morais. Também poderá exigir ordem, organização e ponderação para resolvermos as questões que envolvam leis, riqueza e trabalho. Por ser um aspecto relacionado com as qualidades da idade madura, a competência e boa capacidade de administração estará em destaque. 

Esse é um aspecto considerado como fator de sorte e facilitações, por isso é provável que tenhamos mais facilidade para realizar projetos, planos e objetivos. Também teremos mais clareza e realismo em nossos propósitos, assim como sabermos escolher os melhores métodos e tempos para concretiza-los. Muitos poderão alcançar sucesso material ou estabelecer uma boa imagem publica devido aos princípios relacionados com a tradição e família.

Pessoas que encontrarmos poderão nos apoiar ou ajudar na realização de nossos projetos, contanto que estejamos dispostos a trabalhar com seriedade. Ainda que haja exigências e imposição de limites, é provável que descubramos novos caminhos e consigamos expandir novos horizontes. Também teremos mais ânimo para nos dedicarmos aos estudos.

Aliás será um excelente período para dedicarmos ao nosso aprimoramento intelectual para obtermos melhor colocação no mercado de trabalho. Muitos poderão se destacar em sua área de atuação, principalmente aqueles que lidam com leis, estudos superiores, liderança religiosa, política, turismo ou atividades que lidem com o estrangeiro.

Júpiter estará nos incentivando para expandir, crescer e ir além, porém Saturno avisa que para crescer é preciso ter alicerce e estrutura. Se estivermos atentos a essa exigência, com certeza iremos conseguir transformar sonhos em realidade, ideias em projetos concretos, oportunidades em realização.

Surge uma boa oportunidade para contarmos com a colaboração de outras pessoas para vencermos dificuldades, quitarmos dívidas, equilibrarmos nossas finanças e honrar os nossos compromissos. Também será um período para cumprirmos as nossas obrigações com responsabilidade, o que poderá despertar a atenção de pais, chefes, autoridades e até sermos prestigiados ou obtermos apoio e benefícios.

Pode ser que consigamos nos libertar de encargos pesados, assim como obtermos benefícios de órgãos públicos. Também favorecerá tratarmos de assuntos imobiliários, comprar, vender ou alugar imóveis, assim como lidarmos com reformas, ampliação de espaços em casa para termos mais conforto. Quem estiver com problemas ósseos, principalmente que afetem a coluna ou joelhos, poderá conseguir uma boa melhora.

Saturno/Urano:

Um excelente aspecto entre Saturno em Sagitário com Urano em Áries, que estará ativo entre novembro/2016 e junho/2017 promete trazer muitas facilitações à nossa vida. Sendo um raro aspecto que pode demorar quase 15 anos para acontecer novamente, com certeza não deveremos desperdiçar essa chance para buscarmos solucionar problemas e superar dificuldades.

Esse encontro entre o velho e o novo sugere que deveremos estar preparados para integrar novas coisas e posturas à nossa vida. Ainda que possamos manter o que seja bom dos velhos costumes, esse será o momento de abrirmos espaço para novas ideias, crenças, metas, objetivos, pessoas e interesses.

Se optarmos por manter distância da necessidade de mudança, além de estarmos roubando de nós mesmos a oportunidade de crescimento, também iremos atrair no futuro situações desagradáveis que nos obriguem a mudar. Quem esteve mantendo um relacionamento, emprego ou alguma situação por obrigação ou dever, poderá agora desejar se libertar dessas incumbências.

É tempo de exercermos o desapego, desfazendo de coisas desnecessárias para abrirmos espaço em nossa vida e em nossos armários. Também é o momento de fazermos algo pelo nosso futuro e efetivar o que desejamos. Além do entusiasmo será preciso persistência para inovar. Mudanças implementadas agora se tornarão permanentes, por isso precisaremos agir de modo mais disciplinado e estarmos preparados para assumir novas responsabilidades. 

Surge agora um excelente momento para desenvolvermos nossa capacidade intelectual e buscarmos atualização para não sermos superados pelas novas ideias e conhecimentos. Também deveremos aproveitar a energia do momento, que nos dará força e determinação para enfrentar questões difíceis. Soluções inovadoras poderão ser encontradas, pois Urano irá nos mostrar novas alternativas.

Será também a melhor oportunidade para as pessoas que ocupam cargos de responsabilidade, alta administração e posição no governo adotarem novas posturas, novas formas de pensar e ter uma visão clara de seus objetivos. Um novo tempo se anuncia, por isso deveremos estar vigilantes para não retornarmos aos mesmos erros do passado.

É tempo de renunciarmos para sempre de posturas ultrapassadas. Plutão envolvido nessa trama revela que teremos de lutar contra forças internas e externas para conseguirmos restaurar nosso equilíbrio. É tempo de buscarmos a cura, porém nos será exigido persistência, resistência e trabalho, que são significados de Saturno, acrescentando conhecimento, sabedoria e intuição; coisas de Urano.

Muitas vezes persistimos numa situação, que não traz nenhum resultado positivo. Quem estiver passando por restrições pode até resignar e continuar sofrendo, mas também pode ir em busca de outras atividades que lhe traga mais rendimentos. Quem estiver insatisfeito com sua situação profissional pode ir em busca de um novo emprego ou se dedicar a um estudo que o capacite para uma nova profissão. Mesmo que signifique ter de renunciar de horas de divertimento e lazer, conseguirá modificar seu destino.

Isso também se aplica aos relacionamentos afetivos. Quem estiver mantendo um péssimo relacionamento tem duas opções: resignar ou decidir escolher quem te valorize e que aprecie estar a seu lado. É tempo de nos libertarmos de qualquer sofrimento. Libertar-se de um vício é um modo de restaurar as condições de saúde.  

Quando você compreende o que limita, restringe, frustra e reconhece o que tem a fazer para o seu futuro, você está iniciando um processo de cura e assim estará conseguindo modificar seu destino. E quando você decide modificar seu destino, você descobre em si potenciais adormecidos que lhe abrem inúmeras possibilidades.

Júpiter/Urano

No entanto, até o final do mês Júpiter em Libra estará confrontando Urano em Áries, sendo indício de situações tensas e desordens que poderão interferir em nossa vida. Também é provável que esteja latente a tendência para desrespeitar leis, normas e regras estabelecidas. Um dos problemas é que a ansiedade poderá nos dominar, levando-nos a atitudes impensadas e decisões precipitadas.  

Júpiter representa a nossa capacidade de reconhecer as oportunidades que nos rodeiam, porém deveremos conter o excesso de expectativas, pois muitas coisas poderão acontecer de modo diferente ou haver alterações inesperadas de percurso. Até poderemos conhecer novas pessoas, viajar para lugares exóticos e sentirmos mais coragem para aprender novas coisas, porém deveremos aguardar algum tempo para fazermos qualquer mudança de vida em decorrência disso.

Oportunidades profissionais poderão surgir de lugares inesperados, porém é recomendável termos o cuidado de verificar quais são realmente consistentes. É legal estar aberto para novas experiências e explorar novos horizontes, desde que haja uma margem de segurança. Nesse período nem tudo será confiável, podendo ser apenas transitório. A consistência de todas as novidades que aparecerão durante esse período só ficarão certas quando terminar o aspecto entre esses planetas.

Nesse período será essencial não negligenciarmos nossas responsabilidades, pois quem não estiver atento poderá experimentar situações desagradáveis. Será essencial analisarmos melhor as nossas necessidades, termos mais cuidado nas aquisições e evitarmos gastar mais do que permite nossa capacidade financeira. Tenha cuidado com esbanjamento e o descompromisso.

Igualmente será importante evitarmos grandes expectativas e não comprometermos nossos rendimentos futuros em aquisições desnecessárias, pois mudanças inesperadas poderão resultar em descontrole financeiro. Aliás não será uma fase propícia para solicitar empréstimos, assim como nos envolvermos em investimentos e situações de risco, pois haverá grande chance de perdas.

Júpiter nos incita para novas perspectivas e a olhar novas direções de vida, porém é preciso avaliar bem para onde estamos indo, assim como ter maior cuidado em novos empreendimentos. O mercado financeiro estará propenso a experimentar muita instabilidade. Bancos e instituições de crédito poderão enfrentar dificuldades, podendo haver durante o mês aumento da inadimplência e insolvência.

Inesperadas flutuações no setor financeiro poderão surpreender investidores incautos. Por isso, não é um bom momento para arriscar em grandes negócios. Mesmo que estejamos entusiasmados com novas oportunidades, tenha em mente de que o que aparece nessa época pode ser apenas transitório. Situações, parcerias, empreendimentos e tudo que for iniciado agora poderá não ter continuidade no futuro.

Nesse período será essencial termos bom senso, moderar o entusiasmo e avaliar as possíveis consequências de nossos atos. Pelo mundo é provável que haja intolerância com estrangeiros e forasteiros. Insatisfações e diferenças entre nações, culturas e religiões poderão se exaltar. Também é provável que desperte o caráter rebelde, extravagante e revolucionário nas pessoas, podendo surgir acontecimentos e atentados que venham a afetar grupos ou onde haja reunião de muitas pessoas.

O espírito revolucionário também poderá nos deixar motivados para fazer mudanças, o que nem sempre trará resultados positivos. Aliás nesse período será difícil prever o que iremos realizar a cada dia, pois imprevistos poderão nos surpreender e nos obrigar a fazer ajustes e alterações. Também poderemos estar mais intolerantes com algumas coisas, mas será necessário não reagir de maneira exagerada nas situações. 

Mesmo que queiramos nos libertar de algo ou alguém, esteja ciente que nem sempre conseguiremos contar com a aprovação de outras pessoas. Evite entrar em confrontos para não criar hostilidades. Não reme contra a maré, não crie polêmicas e nem se envolva em negócios ilegais. Espere um momento mais propício. Evite a ansiedade e cuide da saúde, pois será maior a possibilidade de surgirem problemas de circulação ou na pressão sanguínea.



Um comentário:


  1. Você está procurando um emprestador de empréstimo legítimo? ? Você realmente precisa de empréstimo urgente para iniciar seu próprio negócio? Você está em dívida? Esta é a sua chance de alcançar seus desejos e damos empréstimos pessoais, empréstimos comerciais e empréstimos corporativos e todos os tipos de crédito de 2% por anulação para mais informações entre em contato conosco pelo e-mail ramzanhelp31@gmail.com

    ResponderExcluir

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog