agosto 21, 2017

Horóscopo da semana de 21 a 27 de agosto 2017



Eclipse Solar Total em 21 de agosto 2017


Nessa segunda-feira terá início um novo ciclo lunar, servindo como um convite para tecermos novas propostas para serem desenvolvidas nos próximos 29 dias. A Lua Nova é sempre um momento de novos começos e a lunação no signo de Leão pede que sejamos criativos, divertidos e brincalhões.

É provável que esse seja um período marcado por muito romantismo, assim como por grandes eventos, festas e encontros sociais. Também permitirá ser o que somos e expressarmos os nossos mais nobres sentimentos. Essa será uma oportunidade bem apropriada para mentalizarmos o que desejamos realizar, assim como magnetizarmos tudo o que gostaríamos para nossa vida.

Tudo que se planta na Lua Nova sempre tem força de crescimento, porém essa Lua Nova terá mais força de realização. Também favorecerá assumir uma liderança, ter autonomia no trabalho e realizar  tarefas com maestria e boa vontade. Porém é preciso lembrar que, melhor do que ter uma grande beleza, é ter um grande coração...

  • Eclipse Solar

Também estará ocorrendo um Eclipse Solar Total , momento em que a Lua estará passando entre a Terra e o Sol, deixando algumas áreas da Terra sem a luz solar por algumas horas. A sombra da Lua vai beijar a superfície da Terra primeiramente no oceano Pacífico, próximo às ilhas havaianas e depois correr rapidamente em direção à América do Norte.

Nessa oportunidade a sombra irá percorrer os Estados Unidos, atravessando 14 estados a partir do Oregon e depois passar sobre o Idaho, Montana, Wyoming, Nebraska, Iowa, Kansas, Missouri, Illinois, Kentucky, Tennessee, Carolina do Norte, Geórgia e Carolina do Sul, antes de encaminhar-se para o oceano Atlântico.  No Brasil poderá ser visto em Boa Vista e Macapá. O fenômeno terá início por volta das 14h00, tendo seu ápice a partir de 17h00.

Será o primeiro Eclipse Solar Total a percorrer os EUA de costa a costa em 99 anos, sendo que o próximo só vai acontecer em 2024. Portanto, esta será a melhor oportunidade de acompanhar em primeira mão um evento celestial tão sublime, que já foi descrito como um dos espetáculos mais impressionantes da natureza.

De repente, planetas e estrelas brilhantes estarão visíveis e a temperatura tenderá a cair. Então nesse momento se descortinará um cenário de rara beleza, quando o globo da Lua, negro como tinta, será visto como se estivesse dependurado no ar. Cercado por uma coroa de luz prateada suave, como a que os pintores do passado mostrava em volta das cabeças dos santos, línguas de chamas rosadas estarão se projetando de vários pontos nas bordas do disco lunar.

Astrologicamente, o eclipse anuncia a eclosão de fatos que já estavam latentes. O eclipse apenas acelera os processos, desencadeando e expondo fatos que já estavam na iminência de ocorrer, por isso não nos surpreendem. Também costumam focalizar líderes governamentais, movimentos e manifestações populares envolvendo um grande número de pessoas, isso porque o eclipse influencia principalmente o coletivo, a massa popular. 

Também pode nos colocar diante das escolhas feitas no passado, permitindo-nos rever e examinar as consequências de nossas escolhas. Isso inclui corrigir e reparar erros, assim como resolver as questões que restaram pendentes. Velhos assuntos, problemas e sentimentos podem retornar para ocupar a nossa mente. Pessoas e questões antigas poderão reaparecer. Por ativar a memória, a tradição e a história, alguns assuntos do passado estarão em destaque nos próximos 6 meses.

  • Lua Wobble

Também estaremos sob a influência do fenômeno conhecido como Lua Wobble ou Lua Bamboleante, cujos efeitos poderão estar ativos por mais alguns dias. Portanto, até 24 de agosto deveremos estar preparados para enfrentar mudanças inesperadas. Mesmo que surjam boas oportunidades, evite decisões importantes nesse período. Verifique as diferentes opções e espere mais alguns dias para firmar os acordos finais, pois tudo iniciado durante a vigência da Lua Wobble tende a ser instável e de curta duração.

Da mesma forma poderá haver maior propensão para altos e baixos emocionais. Porém é recomendável não nos deixarmos dominar pelas emoções e sentimentos negativos, assim como não reagirmos dramaticamente. Crises e problemas dessa época passarão rapidamente. Astrólogos antigos associavam as ações instáveis da Lua às catástrofes e fenômenos bizarros, assim como nos deixarão mais vulneráveis a acidentes graves e estranhos. Vale aquela máxima da "Lei de Murphy" : "Se alguma coisa pode dar errado, com certeza dará errado, da pior maneira possível e no pior momento possível". 

  • Surpresas e revelações

Nessa semana boas surpresas poderão surgir, assim como poderemos conhecer novas pessoas ou experimentar novas situações que tragam uma nova energia de vida. Também poderemos estar entusiasmados para experimentar tudo que seja novo ou tenha frescor de novidade. Também poderão novos aparelhos eletrônicos, tecnológicos ou futuristas, assim como haver destaque de homens que tragam novas ideias e conceitos.

Informações, notícias ou revelações poderão desbloquear algo e nos libertar de uma situação insatisfatória. Também poderemos conseguir vencer resistências. Propostas de mudanças rejeitadas no passado poderão ser reavaliadas. Quem esteve pensando em fazer mudanças, tem agora o melhor momento para implementá-las. Caso não haja nada para mudar, programe-se para fazer coisas diferentes das habituais ou adote um comportamento diferente.

  • Competência e capacidade de administração

A semana também promete trazer muitas oportunidades, assim como teremos mais ânimo e energia para levar adiante projetos ou retomarmos obras paralisadas. Será também um excelente período para tratarmos de assuntos que queiramos ampla repercussão, tal como divulgar algo, lançar um novo produto no mercado, inaugurar uma empresa, iniciar um empreendimento ou uma campanha publicitária.

Aliás, até 20 de setembro os astros estarão protegendo todas as nossas iniciativas. Estarão favorecidas as atividades que visem ordem e organização. O período também promete ser muito produtivo, assim como poderá trazer estabilidade em diversos setores de nossa vida. É provável que haja destaque dos princípios estabelecidos, da tradição, competência, capacidade de administração, cidadania e sustentabilidade.

Por estarmos num período de sorte e facilitações, é provável que consigamos realizar grandes projetos e obtermos sucesso material e social. Também teremos mais clareza em nossos propósitos. Aliás, será um ótimo momento para reapresentar um plano de ação ou vencer a resistência dos outros às nossas propostas. Favorecerá persistir sobre uma intenção. Desde que evitemos o excesso de ousadia, tenha em mente o ditado: "Água mole em pedra dura tanto bate até que fura". 

  • Período estável e construtivo

É provável que esse período estável e construtivo se estenda até 20 de setembro, o que também servirá para trazer mais otimismo e entusiasmo. Boas energias estarão nos  incentivando para expandir, crescer e ir além. Porém é preciso observar que, para crescer é preciso fincar raízes, construir um bom alicerce e estrutura. Se estivermos atentos a essa exigência, com certeza iremos conseguir transformar sonhos em realidade e ideias em projetos concretos.

Também estaremos mais prudentes nas finanças. Investidores estarão preferindo aplicações mais tradicionais, como investir na aquisição de imóveis. Isso promete trazer recuperação e crescimento em diversos setores comerciais. Também é provável que façamos contato com pessoas que venham a colaborar na realização de um propósito ou objetivo, assim como poderemos conseguir expandir nossos horizontes.

Destaque para bons administradores, assim como para pessoas que lidam com leis, política, universidades, igrejas, turismo e atividades que lidem com estrangeiros. Também poderá haver maior interesse por estudos superiores e profissões jupiterianas, tal como direito, turismo, filosofia, liderança política ou religiosa ou em áreas ligadas à importação, exportação e estrangeiros. Ética, leis, justiça e diplomacia em exaltação.

  • Desafios e dificuldades nas questões financeiras, sociais e afetivas

Embora haja boas perspectivas, nessa semana importantes mudanças, desafios e dificuldades poderão surgir nas questões financeiras, sociais, afetivas e materiais. Paixões repentinas poderão ocorrer, assim como surgir atração por pessoas muito diferentes ou do mesmo sexo. Tudo que represente um grande contraste estará em evidência.

Ainda que seja uma boa oportunidade para nos libertarmos de tabus e preconceitos para experimentarmos novas situações, novos relacionamentos afetivos estabelecidos nesse período até poderão ser altamente estimulantes e provocar mudanças de vida, mas sem chance de sobreviver depois de algum tempo. O problema é que poderemos esquecer de verificar as reais credenciais e intenções daqueles que deixamos entrar em nossas vidas, havendo grande chance de atrairmos pessoas excêntricas, instáveis ou comprometidas.

Apesar das pessoas estarem mais rebeldes e indisciplinadas, não será uma boa ideia cobrar posturas, pressionar e fazer exigências. Rompimentos bruscos poderão ocorrer nas relações mais antigas. Uma boa dica para os casais que já estão juntos há algum tempo é fugir da rotina, buscar divertimentos diferentes e realizar viagens para lugares exóticos ou desconhecidos. É tempo de nos alinharmos com a necessidade de novidades.

Imprevistos também estarão rondando as negociações e transações financeiras, podendo acontecer algo que nos faça perder algo que já estava supostamente assegurado. Negócios poderão ser cancelados, assim como ganhos poderão ser adiados. Além disso, despesas e gastos inesperados poderão surgir. Setores que lidam com moda, decoração, divertimentos e estética poderão passar por mudanças repentinas. Procedimentos estéticos realizados nesse período estarão propensos a resultados inesperados.

Segunda-feira 21 de agosto 2017: A Lua em Leão nos deixarão nos próximos dias mais extrovertidos, entusiasmados e calorosos. Desde a madrugada até o amanhecer eventos grandiosos poderão estar em destaque, assim como poderá dar destaque a estrangeiros, mestres, juízes, turismo e processos judiciais poderão requerer nossa atenção. O bom humor nos deixarão mais expansivos e espontâneos, mas também nos permitirá compreender as motivações alheias. No entanto será preciso mais cuidado, pois haverá maior possibilidade de ocorrerem brigas, acidentes, ferimentos e contusões. Entre 10h00 e 18h00 até poderemos estar entusiasmados para realizar algum projeto, porém não conte com ajuda dos outros, pois muitos estarão mais focados em seus próprios interesses. Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão ser desagradáveis. Entre 15h31 e 17h26 atrasos e imprevistos. A partir de 17h26 a Lua em Virgem nos deixarão mais práticos e seletivos.

Terça-feira 22 de agosto 2017: Entre 03h00 e 09h00 estaremos mais sociáveis e interessados em conversar, aprender, ensinar ou trocar ideias. Encontros agradáveis com amigos poderão acontecer. Porém a partir de 12h00 até 20h00 poderemos nos sentir desaminados, sonolentos e preguiçosos. Nossa mente poderá estar voando como um balão, o que poderá nos deixar com dificuldade para raciocinar, planejar ou para fazer algo que exija concentração. Felizmente a partir de 20h00 e pela madrugada adentro estaremos mais aptos para ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações.

Quarta-feira 23 de agosto 2017:
Entre 02h00 e 10h00 preocupações poderão ocupar nossa mente e nos deixar chateados. Dificuldades e obstáculos poderão surgir. Porém entre 12h00 e 20h00 teremos um período melhor. Passeios e divertimentos tenderão a ser agradáveis, podendo surgir a chance de encontrarmos algo ou alguém que nos deixem felizes e satisfeitos. Entre 17h03 e 22h04 atrasos e imprevistos. A partir de 22h04 a Lua em Libra nos deixarão diplomáticos e sociáveis.

Quinta-feira 24 de agosto 2017: Hoje a Lua não faz aspecto maior, por isso é provável que a Lua em Libra deixe as pessoas mais sociáveis e dispostas a participar de reuniões sociais.

Sexta-feira 25 de agosto 2017: Entre 02h00 e 10h00 deveremos estar atentos para não sermos dominados pelo nervosismo e nem pela impaciência. Ainda que nos sintamos animados, será importante evitarmos discussões, que poderão gerar descontroles emocionais. Porém desde 08h00 até 17h00 o bom humor estará retornando e nos deixando mais leves e bem humorados. Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida. Desde 14h00 até 22h00 estaremos animados para sair e divertir, assim como mais empolgados com novos projetos. Porém a partir de 23h00 e pela madrugada adentro deveremos estar preparados para enfrentar imprevistos e eventos inesperados.

Sábado 26 de agosto 2017: Às 05h54 a Lua ingressará no signo de Escorpião, deixando-nos nos próximos dias mais intensos, curiosos, desconfiados e investigativos. Entre 03h00 até 10h00 dificuldades poderão surgir nos contatos sociais, nos romances e nas questões financeiras. Desentendimentos poderão ocorrer. Felizmente desde 09h00 até 17h00 estaremos mais diplomáticos, sociáveis, extrovertidos e comunicativos. Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão trazer doces lembranças.

Domingo 27 de agosto 2017: Entre 04h00 e 12h00 é provável que seja um período calmo e agradável. Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos, mas também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação. A partir de 12h00 até 19h00 nos sentiremos mais aptos para ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações. Por isso será mais fácil nos livrarmos de confusões antes que elas aconteçam. Ao final da noite, até poderemos estar animados para sair, caminhar, passear ou praticar esportes, porém, devido ao excesso de energia, deveremos estar atentos para não sermos dominados pelo nervosismo, pela irritação e pela impaciência. Estará aumentada as possibilidades de acidentes, incêndios, ferimentos, queimaduras e contusões.

Horóscopo detalhado da semana

Sol/Urano

Nessa semana o Sol em Leão em sintonia com Urano em Áries anuncia a chegada de algumas surpresas interessantes. Novos caminhos, pessoas e situações poderão surgir, trazendo para nós uma nova energia de vida ou nos motivar para experimentar tudo que seja novo ou tenha frescor de novidade.

Novas alternativas poderão solucionar problemas antigos, assim como também poderemos ser beneficiados através de aliados, grupos e associações. Estaremos também mais lúcidos para encontrar soluções diferentes e inovadoras, pois o Sol irá mostrar novos meios e formas de pensar. É provável que surjam novas formas para trabalhar com materiais tradicionais, assim como ocorrer inovação nas comunicações ou surgir novos aparelhos eletrônicos, tecnológicos ou futuristas.

Decisões e opiniões do passado não estarão prevalecendo, podendo surgir novos conceitos, opiniões e pontos de vista. Informações, notícias ou revelações poderão desbloquear algo e nos libertar de uma situação insatisfatória. Também poderemos conseguir vencer resistências. Propostas de mudanças rejeitadas no passado poderão ser reavaliadas, assim como poderá haver melhor aceitação de novos produtos, novas ideias e novas tendências.

Quem esteve pensando em fazer mudanças e inovações, terá nesses dias o melhor momento, pois o Sol estará energizando todas as propostas de renovação. Caso não haja nada para mudar, programe-se para fazer coisas diferentes das habituais ou adote um comportamento diferente, pois Sol e Urano prometem sucesso.

Sol em Virgem

A partir de 22 de agosto até 23 de setembro o Sol estará iluminando o signo de Virgem, voltando nossa atenção para os pequenos detalhes de nossas vidas. Isso poderá nos deixar mais práticos para resolver problemas, assim como mais atenciosos com as nossas tarefas e nossa saúde. Embora possa nos deixar mais seletivos, criteriosos e focados na organização, limpeza e higiene, também poderá nos deixar mais críticos e exigentes.

Sol/Mercúrio

A partir de sexta-feira até o início da próxima semana, o Sol e Mercúrio estarão juntinhos em Virgem, indicando que estaremos mais sociáveis, comunicativos e mais aptos para expressar ideias. Boas conversas poderão levar à conclusão de negócios e solução de pendências, assim como será mais fácil resolver divergências. 

Nesses dias será favorável viajar, se movimentar, ensinar, aprender e negociar. Contatos e acordos com homens e autoridades tenderão a trazer bons resultados. Será também  excelente para testes e provas, pois devido à clareza de pensamento estaremos conseguindo analisar questões em detalhes.

Marte/Júpiter/Saturno

Outro excelente aspecto também estará acontecendo, com Marte em Leão em sintonia com Júpiter em Libra e Saturno em Sagitário, privilegiando todas as atividades que dependam de energia, assim como todos os assuntos para os quais queiramos ampla repercussão. Por isso será um excelente período para divulgar algo, lançar um novo produto no mercado, inaugurar uma empresa, iniciar um empreendimento ou uma campanha publicitária.

De fato estaremos mais animados e dispostos para realizar algo, assim como mais corajosos para nos aventurarmos em locais ou sobre coisas desconhecidas. Também poderemos experimentar uma expansão de nossos conhecimentos e experiências, assim como teremos a força necessária para efetivar grandes realizações. 

Além disso estaremos experimentando boa vitalidade e mais firmeza em nossas atitudes e decisões. Alguns poderão estar iniciando uma nova atividade profissional, mas também estaremos com maior vigor para levar adiante planos e projetos, assim como para assumir a liderança de um grupo ou projeto.

Com paciência e determinação será mais fácil para enfrentar problemas, situações difíceis, assuntos dramáticos ou assumir pesadas responsabilidades. Projetos e obras que estiveram paralisados poderão ser retomados. Realizações fantásticas poderão surgir, bem como grandes negócios. O momento será ideal para acreditarmos e apostarmos mais em nós mesmos, sendo bem provável que tudo realizado durante esse período traga expansão e melhoria.

Além de permitir vencermos nossa inércia pessoal, mesmo que haja obstáculos teremos mais coragem para enfrentá-los. Estaremos direcionando nossa energia para o que desejamos. Aliás, será um ótimo momento para reapresentar um plano de ação ou vencer a resistência dos outros às nossas propostas. Favorecerá persistir sobre uma intenção. Desde que evitemos o excesso de ousadia, tenha em mente o ditado: "Água mole em pedra dura tanto bate até que fura". 

Júpiter/Saturno

Júpiter em Libra em sintonia com Saturno em Sagitário até 20 de setembro, indica que estaremos usufruindo de um período construtivo e de estabilidade em diversos setores da vida.

Também estarão exaltados os princípios estabelecidos, a tradição, a competência, a organização, a administração, a cidadania e sustentabilidade. Por ser um fator de sorte e facilitações, é provável que tenhamos mais facilidade para realizar projetos.

Também teremos mais clareza e realismo em nossos propósitos, assim como sabermos escolher os melhores métodos e tempos para concretiza-los. Júpiter estará nos incentivando para expandir, crescer e ir além, porém Saturno avisa que para crescer é preciso ter alicerce e estrutura. Se estivermos atentos a essa exigência, com certeza iremos conseguir transformar sonhos em realidade, ideias em projetos concretos, oportunidades em realização.

Também poderemos conseguir nos libertar de encargos pesados, assim como obtermos benefícios de órgãos públicos. Favorecerá tratarmos de assuntos imobiliários, comprar, vender ou alugar imóveis, assim como lidarmos com reformas, ampliação de espaços em casa para termos mais conforto. Quem souber cumprir suas tarefas com responsabilidade poderá despertar a atenção de chefes e autoridades e até ser prestigiado ou obter apoio e benefícios.

Muitos poderão alcançar sucesso material ou estabelecer uma boa imagem publica devido aos princípios relacionados com a tradição e família. Saturno estará nos incentivando a concretizar ideias através do esforço e trabalho. Júpiter alimentará a nossa vontade, nossa fé e a convicção de que poderemos vencer. No entanto, ainda que estejamos mais convictos para realizar algo, a prudência não deixará que passemos dos limites.

Aliás, as pessoas não estarão querendo se arriscar e estarão preferindo se dedicar ao que tenha estrutura. Nas finanças, estaremos preferindo os investimentos mais tradicionais ou investir na aquisição de imóveis. Mudanças nas estruturas sociais poderão acontecer, assim como haver maior integração entre pessoas e nações. Também é provável que façamos contato com pessoas que venham a colaborar na realização de um propósito ou objetivo.

Ainda que haja exigências e imposição de limites, é provável que descubramos novos caminhos e consigamos expandir novos horizontes. Também teremos mais ânimo para nos dedicarmos aos estudos. Aliás será um excelente período para dedicarmos ao nosso aprimoramento intelectual para obtermos melhor colocação no mercado de trabalho. Muitos poderão se destacar em sua área de atuação, principalmente aqueles que lidam com leis, universidades, igrejas, política, turismo ou atividades que lidem com o estrangeiro.

Também poderá haver maior interesse por profissões jupiterianas, tal como lidar com direitos, caminhos da lei, estudos superiores, liderança política ou religiosa, áreas ligadas ao turismo ou atividades que lidam com importação, exportação e estrangeiros. Júpiter em Libra sinaliza a importância da ética, das leis, da justiça, das atitudes equilibradas, da diplomacia, dos contratos, das alianças. Isso inclui estarmos dispostos a negociar acordos, apresentarmos novas propostas e resolvermos as questões com diplomacia.

Saturno em Sagitário vem nos convidando para revermos as nossas crenças, paradigmas e conceitos impostos por estruturas que tentam se perpetuar no poder. Aliás, o Eclipse Total do Sol em Leão indica importantes questões que poderão se abater sobre figuras de liderança e poder. Aliás a partir de 25 de agosto 2017 Saturno estará retomando seu movimento direto no zodíaco, quando muitos entraves e bloqueios poderão ser dissolvidos. O mercado de trabalho poderá se aquecer, assim como o mercado imobiliário.

Vênus/Urano

Embora haja boas perspectivas, nessa semana Vênus em Câncer estará em confronto com Urano em Áries, podendo prenunciar importantes mudanças, desafios e dificuldades nas questões financeiras, sociais, afetivas e materiais.

Vênus representa o nosso desejo de ter prazer na vida e talvez venhamos a descobrir o quanto temos mantido nossa Vênus domesticada dentro de parâmetros de normalidade. Isso poderá despertar o nosso desejo de libertar de tabus e preconceitos para experimentarmos novas situações.

O fato é que as pessoas estarão com vontades absurdas, tal como querer se sentir livre para experimentar algo diferente sem assumir compromissos duradouros. Paixões repentinas poderão ocorrer, assim como surgir atração por pessoas muito mais novas ou mais velhas. Também poderá dar origem a relações entre pessoas do mesmo sexo ou que pertença a uma cultura, raça, condição social e poder aquisitivo bem diferente. Tudo que represente um grande contraste estará em evidência.

Novos relacionamentos afetivos estabelecidos nesse período até poderão ser altamente estimulantes e provocar mudanças de vida, mas sem chance de sobreviver depois de algum tempo. Outro problema é que poderemos esquecer de verificar as reais credenciais e intenções daqueles que deixamos entrar em nossas vidas, havendo grande chance de atrairmos pessoas excêntricas, instáveis ou comprometidas. Devido à necessidade de experiências diferentes, alguns casais poderão se unir de forma inconvencional. Outros poderão decidir manter a união, mas morar em casas separadas.

Porém rompimentos também poderão ocorrer devido a divergências de ideias ou por necessidade de maior liberdade de ação. Alguns parceiros poderão se cansar do relacionamento e sumir por algum tempo para viver novas situações. Nesses dias as pessoas estarão mais rebeldes e indisciplinadas, podendo se comportar de forma irregular. Entretanto não será um bom momento para cobrar posturas, pressionar e fazer exigências.

Relacionamentos pautados pelo controle e manipulação estarão propensos a desentendimentos e rupturas bruscas. Uma boa dica para os casais que já estão juntos há algum tempo é fugir da rotina, buscar divertimentos diferentes e realizar viagens para lugares exóticos ou desconhecidos. É tempo de nos alinharmos com a necessidade de novidades, evitando assim que possam acontecer traições. Também poderá servir para injetar novo ânimo no casamento.

Imprevistos também estarão rondando as negociações e transações financeiras, podendo acontecer algo que nos faça perder algo que já estava supostamente assegurado. Ganhos, recebimento de salários e dividendos poderão ser adiados, mas deveremos estar preparados para despesas e gastos inesperados. Também poderemos encontrar impedimentos para retomar o controle de nossa vida financeira. 

Propostas de mudanças poderão ser rejeitadas e as que forem implementadas poderão não ser bem sucedidas. Compras, vendas e negócios poderão ser cancelados, assim como talvez não consigamos receber um dinheiro que esperávamos. Assuntos relacionados com moda, decoração, divertimentos e estética poderão passar por mudanças repentinas ou surgir tendências que poderão ser consideradas bizarras. Também poderemos ser atraídos por objetos e roupas esquisitas. Procedimentos estéticos realizados nesse período estarão propensos a resultados inesperados.

Vênus em Leão

Em 26 de agosto Vênus estará ingressando no signo de Leão, onde permanecerá até 19 de setembro 2017, despertando os atributos leoninos e nos deixando atraídos por coisas refinadas, extravagantes, belas e luxuosas.

Nesse período estaremos mais vaidosos e charmosos, o que se refletirá na forma física e na forma de vestir. Por isso estaremos cuidando mais da nossa aparência e interessados em melhorar a auto-estima.

Será ainda uma boa época para brincarmos, divertirmos, desenvolvermos um talento criativo, melhoramos o ambiente em que vivemos e investirmos na decoração.

Vênus em Leão tem olhos para o que seja bom e melhor. Estarão em foco as atividades artísticas, o design de moda, o estilo de cabelos, moda e modelos fotográficos. Também poderá exaltar a vaidade, a soberba, a vontade de aparecer e mostrar-se superior, porém deveremos estar atentos para não nos mostrarmos prepotentes e presunçosos. Nas compras estaremos preferindo produtos caros e sofisticados. Porém, por valorizarmos o nosso dinheiro, não estaremos disperdiçando nossos recursos e tenderemos a investir ou poupar.

Também estaremos mais ardentes e apaixonados, assim como mais leais e sinceros nos relacionamentos. Nossa atenção estará voltada para quem amamos, por isso estaremos desejando agradar com mimos e presentes. Estaremos desejando sentir que somos únicos e exclusivos. Na verdade a maioria das pessoas estarão sentindo uma grande necessidade de serem admiradas, elogiadas e tratadas com distinção; só assim poderão se sentir plenamente amadas.

Muitos romances poderão ser iniciados enquanto Vênus estiver em Leão, porém serão romances com exigência de total exclusividade, podendo haver mais ciúme e possessividade. Pela paixão, nesse período as pessoas estarão se dedicando a quem ama, oferecendo o melhor si e de sua proteção. Mas só se renderão a quem lhes trate com nobreza e se submeta aos seus caprichos.

No entanto, cabe aqui uma ressalva: Vênus em um signo de fogo não gosta de ser conquistado, prefere conquistar quem lhe interessa. Outro fato é que as pessoas tenderão a apaixonar-se por quem lhe cause admiração e que possa exibir com orgulho para os outros. Embora os romances possam usufruir de fortes paixões, com muita música e flores, da mesma forma esfriar rapidamente quando não corresponde às altas expectativas.

Lua Nova

Nessa segunda-feira, às 15h31 (horário de Brasília), a Lua estará se juntando ao Sol a 28º53' do signo de Leão marcando o início de um novo ciclo lunar, servindo como um convite para tecermos novas propostas para serem desenvolvidas nos próximos 29 dias.

A Lua Nova é sempre um momento de novos começos e em Leão a lunação pede que sejamos criativos, divertidos e brincalhões, permitindo ser o que somos e expressarmos os nossos mais nobres sentimentos.

A lunação em Leão relaciona-se com a vida, o calor, a alegria, o charme, a atração, o magnetismo, a generosidade, a liderança, a realeza, a dignidade, o prestígio, a autoestima, a autoconfiança, a luz e o brilho, por isso marca o melhor momento do ano para brilharmos e iluminarmos as áreas de nossa vida que estejam sem energia. Também nos incentiva a buscar excelência, assim como nos expressarmos nas artes, na literatura, na vida.

Sendo uma lunação fecunda, é bem apropriada para mentalizarmos o que desejamos realizar, assim como magnetizarmos tudo o que gostaríamos para nossa vida. Tudo que se planta na Lua Nova sempre tem força de crescimento, isso porque Leão é o signo da força da criação, dos primeiros resultados que surgem mesmo diante de dificuldades. Essa lunação propicia assumir liderança, ter autonomia no trabalho e realizar as tarefas com maestria e boa vontade.

Também favorece nos empenharmos nos projetos em que possamos deixar nossa marca pessoal. Leão simboliza a dignidade, a honra e a graciosidade. Por isso muitos poderão se destacar em suas áreas de atuação, assim como despertar nas pessoas a vontade de sermos especiais. Afagar o nosso ego, elevar a nossa autoestima e sermos apreciados em nossas qualidades, nos fazem sentir bem.

Essa lunação serve para nos engrandecermos e brindarmos a vida, mas deveremos ter mais cuidado no trato com as pessoas. Por exaltar a vaidade, as pessoas não estarão aceitando ser ignoradas, podendo se ressentir pelo desprestígio e desconsideração. Quem estiver sendo menosprezado, esse é o momento de se impor e se mostrar especial. A lunação em Leão favorece essa atitude.

Mas também é preciso saber lidar com a rejeição. Podemos ser rejeitados em algum momento, mas em algum lugar lá fora, alguém está esperando por nós e nossas ideias. Basta que continuemos tentando até obter um "sim". E se queremos ser elogiados, sejamos então os primeiros a nos elogiar, a reconhecer nossos méritos sem precisar da aprovação dos outros. Para obter o que se quer, é preciso perguntar e insistir até conseguir o que se deseja.

Interessante é que essa Lua Nova em Leão estará em sintonia com Urano em Áries, por isso alguns poderão assumir riscos por amor ou resolver sacudir o status quo nas relações. Sendo Leão o regente do coração, o amor estará no ar. O desejo de amar, de ser amado e ser o centro de atenção de quem ama estará exaltado. É provável que as pessoas estejam mais românticas, apaixonadas e propensas a demonstrar afeto através de gestos, elogios e presentes.

Também despertará nas pessoas o interesse pelas atividades que envolvam lazer, recreação, parques e atividades ao ar livre. Aliás, a lunação em Leão sugere fazermos o que gostamos e o que nos dá prazer. Também dará um sabor especial às celebrações e homenagens, assim como deixará as pessoas mais interessadas em sair para divertir, participar de grandes eventos, festas e encontros sociais.

Qualquer evento poderá atrair grande público, tornando os espetáculos, shows, teatros, bares, baladas e restaurantes muito concorridos. Qualquer festa terá a garantia de muita extroversão, porém não deverá faltar glamour e atendimento de excelente qualidade. As pessoas também estarão mais interessadas em adquirir bens caros e sofisticados, assim como tenderá a aquecer o comércio de ouro, joias e tudo que tenha muito brilho. 

Essa é a oportunidade para atores e atrizes mostrarem seu talento, obter fama, reconhecimento e ter sucesso. Aliás, a vida é como um palco e às vezes é preciso estar na platéia para ter uma visão mais detalhada do que foge à nossa percepção. Como espectadores, podemos ver como estamos atuando dentro de nossas experiências e de nossos sentimentos, para entendermos e compreendermos o nosso desempenho perante a vida.

Eclipse Solar

Nessa segunda-feira estará ocorrendo o Eclipse Solar Total, momento em que a Lua estará passando entre a Terra e o Sol, deixando algumas áreas da Terra sem a luz solar por algumas horas.

A sombra da Lua vai beijar a superfície da Terra primeiramente no oceano Pacífico, próximo às ilhas havaianas e depois correr rapidamente em direção à América do Norte.

Nessa oportunidade a sombra irá percorrer os Estados Unidos, atravessando 14 estados a partir do Oregon e depois passar sobre o Idaho, Montana, Wyoming, Nebraska, Iowa, Kansas, Missouri, Illinois, Kentucky, Tennessee, Carolina do Norte, Geórgia e Carolina do Sul, antes de encaminhar-se para o oceano Atlântico. 

Tendo uma velocidade superior a 1.600 km/h, em nenhum lugar o sol ficará obscurecido por muito tempo. Seu ponto de maior duração maior será sobre Illinois, onde o Sol ficará completamente escurecido por 02'40". Como o céu de agosto tende a ser mais limpo no oeste dos Estados Unidos, é provável que esse seja o local de melhor visibilidade do eclipse. É recomendável não olhar diretamente para o eclipse, sendo preciso usar um filtro para proteger os olhos.

Será o primeiro Eclipse Solar Total a percorrer os EUA de costa a costa em 99 anos, sendo que o próximo só vai acontecer em 2024. Portanto, esta será a melhor oportunidade de acompanhar em primeira mão um evento celestial tão sublime, que já foi descrito como um dos espetáculos mais impressionantes da natureza. De repente, planetas e estrelas brilhantes estarão visíveis e a temperatura tenderá a cair.

Então nesse momento se descortinará um cenário de rara beleza, quando o globo da Lua, negro como tinta, será visto como se estivesse dependurado no ar. Cercado por uma coroa de luz prateada suave, como a que os pintores do passado mostrava em volta das cabeças dos santos, línguas de chamas rosadas estarão se projetando de vários pontos nas bordas do disco lunar. Os animais poderão ficar confusos com a escuridão repentina e se preparar para dormir. Dizem que ao assistir o fenômeno, algumas pessoas podem passar por um profundo efeito psicológico.

Astrologicamente, o eclipse é considerado como um impulsionador de fatos que já estavam latentes. O eclipse apenas acelera os processos, desencadeando e expondo fatos que já estavam na iminência de ocorrer, por isso não nos surpreendem.

Também costumam focalizar líderes governamentais, movimentos e manifestações populares envolvendo um grande número de pessoas, isso porque o eclipse influencia principalmente o coletivo, a massa popular. 

Individualmente, algumas pessoas poderão ser afetadas, desde que o eclipse esteja ocorrendo em conjunto ou em oposição a planetas e ângulos do mapa natal ou a algum planeta progredido. Nesse caso, o eclipse ativa os aspectos que estiverem acontecendo no mapa natal. Quando o eclipse ocorre exatamente sobre um planeta no mapa natal, pode trazer oportunidade de melhorar a forma como lidamos com a energia do planeta.

Se o eclipse ocorre no sentido contrário ao planeta natal, pode sinalizar uma mudança forçada, ou seja, somos obrigados a mudar devido ao comportamento, ameaça ou sugestão de outras pessoas. Quando não há aspectos, o efeito é menor ou nulo. As energias também podem ficar represadas, até que sejam acionadas pelo transito de Marte ou Saturno e venham a encerrar sua validade.

Geralmente o Eclipse Solar tende a nos colocar diante das escolhas feitas no passado, permitindo-nos rever e examinar as consequências de nossas escolhas. Isso inclui corrigir e reparar erros, assim como resolver as questões que restaram pendentes. Velhos assuntos, problemas e sentimentos podem retornar para ocupar a nossa mente. Pessoas e questões antigas poderão reaparecer.

Por ativar a memória, a tradição e a história tendem a ficar em destaque. Antigos movimentos e tendências podem ser reavivados, assim como podemos utilizar das boas experiências adquiridas no passado para solucionar algo no presente. Sendo o Sol a luz da consciência, os eclipses prejudicam a clareza de pensamento e a capacidade de julgamento. Por isso recomenda-se evitar decisões importantes nas próximas duas semanas.

Avaliações e análises feitas nesse período podem ser errôneas, incompletas e distorcidas. Pode acontecer de não termos uma visão panorâmica das situações e acabarmos decidindo sem refletir ou nos basearmos em dados falsos ou errados. Devido ao ocultamento do Sol nossa vitalidade também poderá ser afetada, havendo maior tendência ao abatimento do corpo físico. Nesse período será mais difícil rompermos com hábitos e vícios; podendo retornar mesmo que tenham sido superados.

Lua Wobble

Em 16 de agosto 2017 o Sol esteve se juntando ao Nodo Lunar Norte, momento em que ocorreu o fenômeno conhecido como Lua Wobble ou Lua Bamboleante. Chamados de Cabeça e Cauda do Dragão, os Nodos Lunares são pontos equinociais, elementos de ligação entre a Terra, a Lua e o caminho aparente do Sol ou eclíptica, cujo encontro costuma provocar o fenômeno em dias anteriores ou posteriores aos eclipses.

Seus efeitos costumam perdurar 2 semanas antes e 1 semana depois do aspecto exato, por isso entre até 23 de agosto deveremos estar preparados para enfrentar mudanças inesperadas, assim como surgir poderão surgir oportunidades. No entanto, analise as possibilidades, pesquise, obtenha informações, verifique as diferentes opções e espere mais alguns dias para firmar os acordos finais ou para começar novos empreendimentos. Tudo iniciado durante a vigência da Lua Wobble tende a ser instável e de curta duração.

E, por estarmos sendo afetados pela instabilidade da Lua, nesse período haverá maior propensão para altos e baixos emocionais. A insegurança, inquietude e instabilidade emocional poderão provocar explosões emocionais capazes de agravar situações que já não estavam bem. A melhor maneira de lidar com Lua Wobble é observar e não reagir dramaticamente, porque as situações mudam depois da Lua Wobble. Portanto, não se deixe dominar pelas emoções e sentimentos negativos, assim como pelas falsas impressões.

Embora a Lua Wobble possa afetar a todos, estarão mais vulneráveis a seus efeitos as pessoas, cidades e países que tenham planetas e pontos do mapa natal a 24º dos signos fixos (touro, leão, aquário, escorpião). Pessoas nascidas entre os dias 11 e 24 dos meses de agosto, novembro, maio e fevereiro estarão recebendo aspectos desafiantes do Sol e dos Nodos Lunares, devendo portanto estarem preparadas para surpresas e fatos inesperados.

Astrólogos antigos associavam as ações instáveis da Lua às catástrofes, incêndios, explosões, desabamentos, tumultos, aumento de violência, início e fim das guerras, grandes batalhas, terremotos de grandes proporções, tsunamis e outros eventos destrutivos que venham a afetar pessoas em grande escala. Eventos do passado mostram haver maior propensão a acontecimentos bizarros e espetaculares durante a Lua Wobble. Deve-se ainda ter precauções nas viagens e nos deslocamentos.

Estranhos fenômenos ou objetos poderão surgir no espaço celeste, assim como agitações políticas poderão resultar em confrontos. Também estaremos mais vulneráveis a acidentes graves e estranhos. Até os animais poderão ser afetados por esse fenômeno e podem se comportar estranhamente. Vale aquela máxima da "Lei de Murphy" : "Se alguma coisa pode dar errado, com certeza dará errado, da pior maneira possível e no pior momento possível". 

(*) LFC - Lua feral ou fora de Curso

Ao acompanharmos as fases da Lua e o movimento lunar diário, poderemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua e evitar aqueles que estejam desfavorecidos. Observe que os horários citados estão de acordo com o horário vigente em Brasília/Brasil. 

Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Por isso deve-se evitar começar algo novo, tomar decisões importantes, assinar contratos, tomar empréstimos, realizar cirurgias ou fazer aquisição de bens. Compras podem não ser entregues ou vir com defeito ou trazer arrependimento da compra.

É importante ser maleável, não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo. A melhor recomendação para esse período é manter-nos dentro da rotina e evitar compromissos e decisões importantes, que podem ter resultados inesperados. No entanto, a Lua fora de curso favorece tratar de assuntos que desejamos encerrar em definitivo.

Segunda-feira 21 de agosto 2017
Lua em Leão / Lua Nova

Lua em Leão: A Lua em Leão nos dexiarão nos próximos dias mais extrovertidos, entusiasmados e calorosos. Serão excelentes dias para sairmos, nos dedicarmos ao lazer, às diversões e tudo que nos traga prazer. Será também uma boa oportunidade dedicarmos atenção às crianças, fazer coisas criativas ou participar de eventos e festas.

Lua em Leão é rainha, por isso será uma boa época para a realização de eventos grandiosos e glamourosos, porque as pessoas estarão sentindo a necessidade de estarem rodeadas de pessoas. Será também uma boa oportunidade para chamarmos atenção, brilharmos e mostrarmos nossas melhores qualidades e competências.

O momento propiciará namorar, marcar encontros e expressar sentimentos. Todos estarão sentindo vontade de amar e de serem amados, mas também poderá dar realce à vaidade. Muitos estarão dispostos a gastar, comprar coisas caras, supérfluas e extravagantes. Também estarão mais generosos, o que poderá despertar o desejo de presentear. No entanto, por exaltar o orgulho e tendência a levar tudo para o lado pessoal, deveremos evitar ferir o orgulho das pessoas.

Ainda que estejamos tendendo a tratar as questões de forma dramática e sintamos vontade de nos mostrarmos mais verdadeiros, será essencial evitarmos a franqueza excessiva para não magoarmos as pessoas. Principalmente, não aponte defeitos. Qualquer desatenção poderá deixar as pessoas ressentidas, por isso será preferível reverencia-las e estarmos dispostos a lidar com o egocentrismo e orgulho dos outros. Leão rege o coração e o sistema circulatório do sangue que leva vida a todos os outros órgãos, por isso desfavorece cirurgias nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Júpiter/Saturno: Até o amanhecer, a Lua em Leão em sintonia com Júpiter em Libra estará dando destaque a eventos grandiosos, assim como poderá exaltar o clero, mestres, estrangeiros, processos judiciais, hóspedes, visitantes e turistas. Também pode indicar contato ou início de amizade com estrangeiros, pessoas ricas ou influentes, mestres, sábios e místicos, que poderão nos apoiar ou ampliar os nossos horizontes.

Notícias provenientes do exterior, de igrejas e universidades poderão vir de encontro aos nossos interesses e nos deixar contentes. Além de estarmos simpáticos e receptivos, também poderemos contar com a generosidade e solidariedade dos outros. O bom humor nos deixarão mais expansivos e espontâneos, mas também nos permitirá compreender as motivações alheias.

Conversas esclarecedoras poderão ocorrer e será mais fácil perdoarmos, assim como sermos perdoados por faltas e erros cometidos. Novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos e entusiasmados. Locais amplos e arejados, grandes parques, praças, jardins e atividades ao ar livre estarão atraindo a nossa atenção e despertando nossa preferência. Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida.

No entanto, por estarmos mais contidos e econômicos, iremos evitar exageros e desperdícios. Só estaremos gastando dinheiro e tempo com o que seja útil, necessário e tenha longa duração. Da mesma forma estaremos evitando perder tempo com futilidade, pois só estaremos interessados em conversas proveitosas e em coisas úteis e produtivas. Também estaremos mais focados em nossas tarefas, obrigações e compromissos, assim como estaremos mais pacientes e com melhor discernimento para resolver as questões.

Estaremos encarando as situações com seriedade e só assumiremos responsabilidades e compromissos que estejam dentro das reais possibilidades. Por estarmos mais cientes das limitações de tempo, é provável que nossa atenção se volte para estabelecer planos e projetos de longo prazo baseados em nossa realidade. Devido à melhor capacidade de concentração, será um bom período para análises e cálculos. Bons conselhos poderão surgir através de pessoas idosas, pais, chefes e autoridades.

Lua/Marte: Porém desde o início da madrugada até o amanhecer a Lua estará se juntando a Marte em Leão, o que até poderá nos deixar animados e dispostos para realizar algo, praticar esportes, participar competições, passeios e festas. Porém será prudente contermos o excesso de esforço, a pressa e a impaciência, pois estará aumentada a possibilidade de ocorrerem acidentes, ferimentos e contusões.

Ainda que estejamos eufóricos com as nossas ideias, será mais conveniente não contarmos com a ajuda dos outros. Também deveremos moderar nos gestos e atitudes, bem como contermos a irritação para que conversas não se transformem em brigas desnecessárias. Muitos poderão estar intolerantes com falhas, erros e tudo que seja lento e demorado. Por isso quem trabalha no atendimento ao público deverá estar preparado para receber muitas reclamações.

Brigas e agressões poderão surgir devido a fatos insignificantes, por isso não leve as coisas tão a sério. Alguns poderão fazer birras e verdadeiros dramas para terem seus desejos atendidos. Embora não devamos nos curvar aos caprichos infantis dos outros, se soubermos manter o equilíbrio e tratarmos as questões com maturidade, poderemos nos livrar de muitos dissabores...

Lua/Sol:
Entre 10h00 e 18h00 a Lua estará se juntando ao Sol em Leão, o que poderá nos deixar animados para realizar algum projeto. Porém, não conte com ajuda dos outros, pois muitos poderão estar mais focados nos próprios interesses. Além de estarmos com dificuldade para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas que se colocam contra os nossos objetivos. Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão ser desagradáveis.
 
(*) LFC: Entre 15h31 e 17h26 a Lua estará feral, podendo surgir atrasos e imprevistos. É recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes, especialmente assuntos relacionados com crianças, escolas infantis, divertimentos, jogos, romances etc.

Lua em Virgem: Às 17h26 a Lua ingressará no signo de Virgem, aumentando a prestatividade e a simplicidade, mas também nos deixando mais exigentes, com espírito crítico e mania de perfeição. Enquanto a Lua estiver no signo, estaremos mais interessados em artigos de qualidade e com bom acabamento, mas deveremos saber lidar com exigências e críticas alheias.

O trabalho será a nossa prioridade, mas também poderemos estar nos dedicando a tudo que seja minucioso e detalhado, assim como a tudo que exija perícia e meticulosidade. É provável que haja maior interesse por trabalhos manuais e auto aperfeiçoamento. Será também um bom momento para organizar, colocar as coisas em ordem e concluir trabalhos.

Estarão favorecidas as pequenas tarefas de rotina e  os serviços relacionados à limpeza, organização, saúde, dietas, alimentação, cuidados com animais e de tudo que exija espírito prático.
Também beneficiará os tratamentos específicos que exigem maior atenção aos detalhes, limpeza de pele e desintoxicação. Virgem rege os intestinos e o sistema digestivo, por isso desfavorecerá cirurgias nessas partes do corpo durante enquanto a Lua estiver em Virgem. 

Terça-feira 22 de agosto 2017
Lua em Virgem / Lua Nova

Lua/Mercúrio: Entre 03h00 e 09h00 a Lua estará se juntando a Mercúrio em Virgem, nos deixando sociáveis e interessados em conversar, aprender, ensinar ou trocar ideias. Por estarmos mais extrovertidos e comunicativos, é provável que queiramos participar de festas, reuniões, estarmos junto de outras pessoas e ampliarmos a nossa rede de contatos.

Por estarmos mais curiosos, é provável que muitos queiram viajar, conhecer novos lugares ou obter informações e novos conhecimentos. Jornais, revistas, sistemas de comunicação, livros, livrarias, materiais didáticos, escolas, cursos rápidos, estudantes poderão estar em destaque, assim como poderemos receber boas notícias e obter informações importantes. 

Encontros agradáveis com amigos poderão acontecer, assim como fazermos novas amizades. Também estaremos mais dispostos para negociar. O transito nas ruas e estradas estará fluindo sem problemas e os pensamentos fervilhando em nossa mente poderá dar origem a boas ideias.

Devido à melhor capacidade de concentração, será também um bom período para análises e cálculos. Estudos estarão favorecidos, pois Lua e Mercúrio estarão privilegiando nossa memória, fazendo-nos reter tudo que vemos, lemos ou ouvimos.

Lua/Netuno: Porém a partir de 12h00 até 20h00 a Lua em Virgem estará em confronto com Netuno em Peixes, período em que poderemos nos sentir desaminados, sonolentos e preguiçosos, o que poderá interferir na realização de tarefas e cumprimento de obrigações. Também poderão surgir mal estares e indisposições.

Nossa mente poderá estar voando como um balão, o que poderá nos deixar com dificuldade para raciocinar, planejar ou para fazer algo que exija concentração. Será difícil estudar, ler, escrever, fazer provas, expor ideias e entender fatos. Além de distraídos, também poderemos estar confusos ou enfrentando momentos de incerteza.

A melhor atitude nesse período será cuidarmos para que nossa mente não fique divagando em torno de coisas impossíveis. A confusão entre a realidade e a ficção poderá nos levar a idealizar pessoas e situações, assim como criarmos projetos utópicos ou traçarmos objetivos confusos e obscuros. Deveremos estar atentos aos acontecimentos e aos negócios, pois serão maiores as possibilidades de ocorrerem enganos, equívocos, prejuízos e frustrações.

Também deveremos evitar de nos envolvermos em situações que poderiam nos causar decepção. Deveremos estar mais atentos e controlarmos a ingenuidade. Não se deixe impressionar por sensações estranhas, não acredite em planos mirabolantes, não confie em pessoas desconhecidas e nem embarque em ilusões. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo! 

Lua/Plutão: Felizmente a partir de 20h00 e pela madrugada adentro a Lua em Virgem estará em sintonia com Plutão em Capricórnio, nos deixando mais aptos para ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações. Por isso será mais fácil nos livrarmos de confusões antes que elas aconteçam.

Não nos deixaremos vencer por dificuldades e adversidades, pois estaremos buscando soluções adequadas para superar condições difíceis. Também poderemos resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço. Por aumentar nosso poder de regeneração e recuperação, tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados.

Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora. Pessoas que encontrarmos poderão nos trazer uma nova motivação de vida. Também nos sentiremos mais corajosos para retomar antigos projetos.

Será também uma boa oportunidade para consertarmos ou recuperarmos algo em nosso ambiente doméstico e melhorar a convivência com nossa família. Aproveite para fazer limpeza. Livre-se de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando seu progresso. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida. Crie algo inovador..


Quarta-feira 23 de agosto 2017
Lua em Virgem-Libra / Lua Nova

Lua/Saturno: Entre 02h00 e 10h00 a Lua em Virgem estará sendo confrontada por Saturno em Sagitário, sendo provável que preocupações venham a nos deixar chateados. Dificuldades e obstáculos poderão surgir, assim como encontrarmos pessoas mal humoradas, rabugentas ou que se colocam contra os nossos objetivos. Também deveremos estar preparados, pois tudo poderá estar burocrático.

Pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes, assim como poderemos ser obrigados a arcar com obrigações ou sermos vítima de injustiças. E não espere conseguir favores, apoio e concessões de crédito nesse período, pois as pessoas poderão estar insensíveis. Mesmo que estejamos mais atarefados e sobrecarregados, será importante cuidar para que o mal humor não nos leve a descarregar nosso cansaço e frustrações encima de outros que nada tem a ver com os nossos problemas.

Observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos, insatisfeitos, tristes, melancólicos e pouco dispostos a conversar. Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos. Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, as pessoas poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores.

Lua/Vênus: Entre 12h00 e 20h00 a Lua em Virgem estará em sintonia com Vênus em Câncer, tornando esse período muito agradável. Passeios e divertimentos tenderão a ser agradáveis, podendo surgir a chance de encontrarmos algo ou alguém que nos deixem felizes e satisfeitos. Aliás, o bom entrosamento entre as pessoas irá propiciar encontros agradáveis com aliados e amigos, assim como poderão surgir novas amizades. Será também um bom momento para melhorar a convivência com a família e amigos ou tornarmos belo e confortável o ambiente em que vivemos.

Além de estarmos mais habilidosos para lidar com dificuldades, também estaremos tratando as questões com diplomacia. Divergências poderão ser dissolvidas, assim como boas conversas poderão esclarecer os problemas. Também estaremos mais sociáveis, o que propiciará participarmos de festas e eventos. Muitos estarão animados para sair, passear e namorar. Destaque para exposições de arte e decoração de ambientes. Exibições públicas e lançamento de produtos poderão ter boa aceitação do público.

(*) LFC: Entre 17h03 e 22h04 a Lua estará feral, havendo maior possibilidade de atrasos e imprevistos. É recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes, especialmente assuntos relacionados com o signo de Virgem. 

Lua em Libra: Às 22h04 a Lua ingressará no signo de Libra, nos deixando alegres e sociáveis. Por isso será mais fácil lidar com o público, assim como será favorável para organizar e realizar festas, passeios e eventos sociais. Também favorecerá firmar parcerias, assinar contratos, assumir um noivado ou casamento e resolver problemas com diplomacia.

Por exaltar o nosso senso estético, será uma boa oportunidade para lidarmos com assuntos que envolvam decoração, criações artísticas e apresentarmos coisas belas e atraentes para o público. Devido à dificuldade das pessoas negarem concessões, será um bom momento para obtermos favores ou a aprovação ou concordância em projetos.

Será ainda uma boa oportunidade para lidarmos com assuntos de justiça, pois a Lua em Libra costuma dar ênfase às questões judiciárias e processuais, acordos, litígios, questões sociais e societárias. Embora possamos estar mais preocupados com a opinião alheia, é recomendável combatermos o medo, as emoções contidas, o medo da solidão, a dependência e a indolência.

Também deveremos estar dispostos a lidar com a indecisão dos outros. Libra é o signo relacionado com os rins, ventre, umbigo e nádegas, por isso deve-se evitar qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver nesse signo.

Quinta-feira 24 de agosto 2017
Lua em Libra / Lua Nova

Hoje a Lua não faz aspecto maior, por isso é provável que a Lua em Libra deixe as pessoas mais sociáveis e dispostas a participar de reuniões sociais.

Sexta-feira 25 de agosto 2017
Lua em Libra / Lua Nova

Lua/Plutão: Entre 02h00 e 10h00 a Lua em Libra estará sendo confrontada por Plutão em Capricórnio, servindo como advertência para estarmos atentos para não sermos dominados pelo nervosismo e nem pela impaciência. Ainda que nos sintamos animados, será importante evitarmos discussões, que poderão gerar descontroles emocionais.

Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas. Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, principalmente se houver desejo de controlar os passos de quem ama. O momento estará exigindo bom senso e maturidade para lidarmos com questões e carências, nossas e dos outros.

Mesmo que nos sintamos mais audazes e corajosos, deveremos conter a impetuosidade. Qualquer imprudência poderá ser fatal. Será conveniente evitarmos de transitar em locais ermos e perigosos, assim como não desafiarmos, não enfrentarmos as pessoas e nem provocarmos a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder.

Lua/Júpiter/Saturno: Porém desde 08h00 até 17h00 a Lua estará se juntando a Júpiter em Libra e ambos em sintonia com Saturno em Sagitário, nos deixando bem humorados, alegres e mais dispostos para negociar. Será uma boa oportunidade para conquistarmos novos clientes, captarmos bons negócios e lidarmos com questões financeiras. Boas promoções poderão surgir, assim como novas oportunidades.

Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida. Novas perspectivas de vida poderão deixar eufóricos. Também estaremos mais capacitados para lidar com dificuldades e imprevistos. Por proporcionar maior compreensão entre as pessoas, divergências poderão ser sanadas e acordos poderão ser firmados. 

Será um bom momento para perdoarmos assim como sermos perdoarmos por alguma falta cometida. Notícias provenientes do exterior, de igrejas e universidades poderão vir de encontro aos nossos interesses e nos deixar contentes. Locais amplos e arejados, grandes parques, praças, jardins e atividades ao ar livre estarão atraindo a nossa atenção e despertando nossa preferência.

Também estaremos tendo maior discernimento para lidar com dificuldades que possam surgir. Devido à melhor capacidade de concentração, será um bom período para análises e cálculos. Também estaremos mais pacientes. Por estarmos mais contidos e econômicos, iremos evitar exageros e desperdícios. Só estaremos gastando dinheiro e tempo com o que seja útil, necessário e tenha longa duração. Também só nos interessaremos pelas conversas proveitosas e coisas úteis e produtivas.

Bons conselhos poderão surgir através de pessoas idosas, pais, chefes e autoridades, assim como poderemos contar com apoio e sermos beneficiados em nossos objetivos. Situações e tarefas estarão sendo encaradas com seriedade e só assumiremos responsabilidades e compromissos que estejam dentro das reais possibilidades. Também não estaremos querendo perder tempo com futilidades. Por estarmos mais cientes das limitações de tempo, é provável que nossa atenção se volte para estabelecer planos e projetos de longo prazo baseados em nossa realidade.

Lua/Marte: Desde 14h00 até 22h00 a Lua em Libra estará em sintonia com Marte em Leão, nos deixando animados, bem dispostos, alegres e extrovertidos. Por isso é bem provável que estejamos sentindo uma agradável sensação de bem estar, assim como poderemos estar dispostos para caminhar, trabalhar e praticar esportes.

A vida se torna mais aquecida quando Lua e Marte se tocam no céu, pois juntos representam paixão, satisfação e alegria de viver. Por isso estaremos mais calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos, assim como poderemos desejar estar junto de quem amamos. Muitos poderão estar animados para passear e namorar. Passeios e divertimentos feitos nesse período serão agradáveis, mas também poderemos encontrar pessoas que estejam dispostas a nos ajudar no que quisermos realizar.

Poderemos estar empolgados para retomar projetos que estiveram engavetados por falta de ânimo, assim como mais corajosos para tomar decisões. É provável que haja bom entendimento entre as pessoas, mas também poderemos encontrar pessoas dispostas a nos apoiar em nossos objetivos.

Lua/Urano: A partir de 23h00 e pela madrugada adentro a Lua em Libra estará em confronto com Urano em Áries, sendo indício de que poderemos enfrentar atrasos, imprevistos e situações inesperadas. Não será um bom momento para apresentar novas propostas e nem para implementar mudanças, pois qualquer alteração poderá ser rejeitada pelo público. O fato é que as pessoas estarão rebeldes, indisciplinadas e pouco dispostas a se submeter a horários rígidos, limites, restrições e exigências.

Por estarmos querendo nos sentir livres e independentes, é provável que queiramos circular sem um destino específico. Compromissos poderão ser cancelados, havendo também maior possibilidade de acontecerem alterações e mudanças inesperadas. Acontecimentos súbitos poderão nos surpreender, podendo também ocorrer interrupções inesperadas no fornecimento de energia elétrica e problemas em sistemas controlados por computador.

Equipamentos e aparelhos eletrônicos estarão mais propensos a apresentar defeitos. Até poderemos estar eufóricos com novidades ou desejando fazer algo diferente, porém deveremos conter a agitação e o nervosismo, evitando assim sermos surpreendidos por acidentes, conflitos e brigas. No entanto, será essencial cuidarmos de nossa imagem e preservarmos a nossa privacidade, evitando sobretudo de expormos assuntos particulares em público.

Sábado 26 de agosto 2017
Lua em Libra-Escorpião / Lua Nova

(*) LFC: Entre 02h40 e 05h54 a Lua estará feral, tornando esse período sujeito a atrasos e imprevistos. É recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes, especialmente assuntos relacionados com parcerias, processos jurídicos, reuniões sociais e contato com público.

Lua em Escorpião: Às 05h54 a Lua ingressará no signo de Escorpião, deixando-nos nos próximos dias mais intensos, curiosos, desconfiados e investigativos. As pessoas estarão olhando o mundo de uma forma penetrante, talvez querendo ver o que se esconde além das aparências e descobrir segredos.

Devido ao aumento de magnetismo e atração entre as pessoas, estaremos desejando estar junto de pessoas com as quais tenhamos maior intimidade. Apesar do desejo de proximidade, poderá haver a tendência a vivenciar tudo de uma maneira muito intensa e negativa. É provável que haja um desejo incontido de controlar a vida dos outros, podendo surgir o ciúme e o sentimento de posse através de acusações. No entanto deve-se evitar conflitos e litígios, que só servirão para gerar rancor entre as pessoas.

Quando a Lua passa pelo signo de Escorpião tudo se torna muito especulativo, além de que as pessoas podem querer levar vantagem. É por isso que se recomenda evitar negócios e compras. Outra desvantagem é que tudo realizado com a Lua em Escorpião tende a se deteriorar rapidamente. Escorpião está relacionado com mistérios, por isso coisas misteriosas costumam acontecer quando a Lua passa por esse signo.

Entretanto favorece pesquisar, analisar, limpar o que está deteriorado, livrar de coisas velhas e sem uso, finalizar pendências e solucionar algo mal resolvido do passado. Assuntos relacionados com a sexualidade e intimidade poderão estar em evidência, assim como questões contábeis, impostos, exames psicológicos, investigações e autoexame. Em Escorpião a Lua se torna aflita, sendo recomendável evitar intervenções cirúrgicas, principalmente envolvendo órgãos sexuais e aparelho reprodutivo.

Lua/Vênus: Desde 03h00 até 10h00 a Lua em Escorpião estará sendo confrontada por Vênus em Leão, sendo indício de que dificuldades poderão surgir nos contatos sociais, nos romances e nas questões financeiras. Desentendimentos poderão ocorrer, assim como será mais difícil resolver divergências. A falta de diplomacia não estará ajudando nos contatos, o que poderá inviabilizar acordos.

Ainda que nos sintamos carentes, dependentes, apreensivos e inseguros em nossos relacionamentos, é recomendável evitarmos tratar de questões afetivas que poderão resultar em desentendimentos. Também deveremos evitar nos envolvermos em novos relacionamentos, pois conexões sociais e afetivas estabelecidas sob esse aspecto costumam ser desfavoráveis ou inviáveis.

A excessiva carência poderá levar à pouca seletividade e a falta de discriminação nas escolhas, podendo resultar em envolvimentos superficiais, vulgares e que não terão a menor chance de sobreviver. Cuide da aparência, mas principalmente preserve sua intimidade. Não exponha assuntos particulares em público, pois estaremos propensos a enfrentar escândalos e desaprovação pública.

Igualmente não será um bom momento para realizar exposições de artes, apresentar espetáculos e nem tratar de exposições públicas e decoração de ambientes, pois estaremos sujeitos a enfrentar problemas desagradáveis. A complacência e preguiça poderão dificultar a realização e conclusão de tarefas, assim como o alto grau de emotividade e sentimentalismo poderá interferir em nossas decisões e escolhas. Será importante adiar ou ter cuidado nas compras e negócios, pois estaremos a propensos a exceder nas compras, esbanjar dinheiro, comprarmos algo por impulso e que nem usaremos ou gastarmos com futilidades, resultando em descontrole financeiro. 

Lua/Sol/Mercúrio: Felizmente desde 09h00 até 17h00 a Lua em Escorpião estará em harmonia com Sol e Mercúrio em Virgem, prometendo tornar esse período alegre e divertido. Por estarmos mais sociáveis, extrovertidos e comunicativos, é provável que queiramos conversar, fazermos contatos, encontrarmos com amigos, trocarmos ideias, participarmos de reuniões, estarmos junto de outras pessoas, ampliarmos a nossa rede de contatos.

Será mais fácil expressar o que sentimos e pensamos, assim como será mais fácil conseguir apoio e ajuda dos outros no que quisermos realizar. Bons negócios poderão ser concluídos. Por estarmos mais curiosos, é provável que muitos queiram viajar, conhecer novos lugares ou obter informações e novos conhecimentos.

Jornais, revistas, sistemas de comunicação, livros, livrarias, materiais didáticos, escolas, cursos rápidos, estudantes poderão estar em destaque, assim como poderemos receber boas notícias e obter informações importantes. Encontros agradáveis com amigos poderão acontecer, assim como fazermos novas amizades.  

O transito nas ruas e estradas estará fluindo sem problemas e os pensamentos fervilhando em nossa mente poderá dar origem a boas ideias. Devido à melhor capacidade de concentração, será também um bom período para análises e cálculos. Estudos estarão favorecidos, pois Lua e Mercúrio estarão privilegiando nossa memória, fazendo-nos reter tudo que vemos, lemos ou ouvimos. Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão trazer doces lembranças.

Domingo 27 de agosto 2017
Lua em Escorpião / Lua Nova

Lua/Netuno: Entre 04h00 e 12h00 a Lua em Escorpião estará em sintonia com Netuno em Peixes, tornando esse período calmo e agradável. Será um bom momento para fazermos contato com amigos e resolver divergências com quem amamos, pois as pessoas estarão mais solidárias e compreensivas. Devido à maior flexibilidade e cordialidade, é provável que haja melhor entendimento entre as pessoas.

A inspiração e romantismo estarão presentes, por isso estarão favorecidas as atividades artísticas e literárias, assim como para relaxarmos ou nos dedicarmos à meditação. Por haver maior poder de empatia, solidariedade e sintonia espiritual, as pessoas estarão mais cordatas e mais dispostas a se ajudarem mutuamente.

Nossa intuição estará nos guiando, podendo também nos revelar segredos ou algo escondido. Ajudas inesperadas poderão acontecer. Como se fosse um milagre, poderemos estar no lugar e na hora certa para conseguirmos algo ou alguma informação que nos favoreça. Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos, mas também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação. Nossa fé nos dará força para vencer os desafios que possam surgir.

O momento será excelente para reflexão, meditação, dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos.

Lua/Plutão: A partir de 12h00 até 19h00, a Lua em Escorpião em sintonia com Plutão em Capricórnio nos deixarão mais aptos para ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações. Por isso será mais fácil nos livrarmos de confusões antes que elas aconteçam. Não nos deixaremos vencer por dificuldades e adversidades, pois estaremos buscando soluções adequadas para superar condições difíceis.

Também poderemos resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço. Por aumentar nosso poder de regeneração e recuperação, tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados. Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora. Pessoas que encontrarmos poderão nos trazer uma nova motivação de vida. Também nos sentiremos mais corajosos para retomar antigos projetos.

Será também uma boa oportunidade para consertarmos ou recuperarmos algo em nosso ambiente doméstico e melhorar a convivência com nossa família. Aproveite para fazer limpeza. Livre-se de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando seu progresso. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida. Crie algo inovador...

Lua/Marte: Ao final da noite, até poderemos estar animados para sair, caminhar, passear ou praticar esportes. Porém, devido ao excesso de energia, deveremos estar atentos para não sermos dominados pelo nervosismo, pela irritação e pela impaciência. Nesse período também deveremos evitar a pressa e a imprudência, pois estará aumentada as possibilidades de acidentes, ferimentos e contusões.

Também será preciso mais cuidado nas conversas, evitando sobretudo discussões que poderão gerar discussões e descontroles emocionais. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas. Alguns poderão fazer birras desnecessárias e verdadeiros dramas para terem seus desejos atendidos. Embora não devamos nos curvar aos caprichos infantis dos outros, se soubermos manter o equilíbrio e tratarmos as questões com maturidade, poderemos nos livrar de muitos dissabores.

Muitas pessoas estarão exigentes e intolerantes com falhas, erros e tudo que seja lento e demorado. Por isso quem lida com o público deverá estar mais ágil e eficiente. Em casa será preciso mais cuidado na utilização de materiais cortantes e pontiagudos, pois serão maiores as chances de ferimentos. Também deveremos ter cuidado com fogo e materiais quentes, evitando assim incêndios e queimaduras.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Follow by Email

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog