janeiro 08, 2011

Juno nos signos e nas casas astrológicas



Os asteróides servem como informações valiosas para complementar e enriquecer a análise de um mapa, pois representam presenças arquetípicas atuantes na psique humana. Tornam-se mais evidentes quando formam conjunção a um planeta natal ou aos ângulos.

Juno é um asteróide que órbita entre Marte e Júpiter. Segundo a mitologia, Juno ou Hera, era a única deusa casada e por isso está relacionada à instituicão do casamento, das parcerias e à forma de nos relacionarmos com os outros. No mapa, Juno é o asteróide das relações corretas dentro do casamento, das sociedades e parcerias.

É representada pela figura da mulher respeitável, conduzindo um cetro ou coroa.
Um pavão chamado Argos está sempre ao seu lado e em Roma seu festival era chamado Matronália. Outras vezes também é representada como uma figura maléfica, ciumenta e vingativa. Ela identifica a justiça ou a falta dela nas parcerias, casamento e associações, e revela a capacidade de sustentar relações de compromisso. É o reconhecimento igualitário e a reinvidicação de lealdade. Juno nas casas astrológicas representa:
  • onde se pode ter conflitos com os outros por ser obrigado a ceder o poder
  • onde se compartilha poder
  • onde pode ser castigado pela transgressão
  • onde dá legitimidade e poder de associar
Juno nos signos indicam o tipo de pessoa mais adequada para nos relacionarmos ou formarmos parcerias, e também os tipos de conflitos que podem surgir quando o ponto de Juno do seu mapa apresenta aspecto desafiador.
  • Juno tem domicílio em Leão,é majestosa na Casa 5
  • detrimento em Aquário,Casa 11 - onde nos comprometemos, onde escolhemos nos associar ao outro, onde temos ciúmes, somos fiéis ou infiéis.
  • exaltação em Libra e e na casa 7- preocupação com a aparência pessoal. Está sempre envolvida com jóias, roupas, perfumes. Rege os relacionamentos conjugais, casamento, a convivência, a escolha do parceiro e parcerias, a compreensão dentro do casamento e a separação, os relacionamentos formais e duradouros.
  • queda em Áries e na casa 1, pela competição.
  • Seu ciclo orbital é de 4 anos e 1/2.
JUNO NAS CASAS E NOS SIGNOS

Juno na casa 1: Os relacionamentos são considerados como prioridade e através das relações pode melhorar a auto-estima e fortalecer sua personalidade. Terá sempre a iniciativa para iniciar um romance ou sociedade. Nas sociedades, pode assumir a parte majoritária ou tornar-se o administrador da sociedade ou pode estabelecer parcerias em academias de luta ou ginástica, em atividades esportivas, esportes radicais etc.
Juno em Áries (queda): O parceiro ideal é aquele que tenha interesse em esportes e atividades dinâmicas e seja ativo, assertivo, o tipo que está sempre em busca de novas emoções e aventuras. Podem ser pessoas muito ativas, vibrantes, dinâmicas. O que conta é o desafio e a coragem, porque Áries não aprecia as coisas fáceis. Quanto mais difícil, mais desperta o interesse. De alguma forma são parcerias desafiantes. Mas também podem ser pessoas impulsivas, violentas ou conquistadoras que apreciam apenas a conquista e formam relacionamentos de curta duração.


Juno na casa 2: Os relacionamentos mais importantes são aqueles que possam proporcionar segurança material e estabilidade financeira. Pode estabelecer parceria em instituições financeiras, durante negociações, em bancos, instituições financeiras que lidam com empréstimos e crediários etc.
Juno em Touro: O parceiro ideal é aquele que tenha interesse na estabilidade financeira, agricultura ou plantações, seja estável e confiável, que aprecie o conforto. Podem ser pessoas financeiramente estáveis, que visam a construção de um patrimônio, pessoas leais e carinhosas, adiposas e bem humoradas. Mas também podem ser pessoas que visam apenas interesses financeiros, avarentas, apegadas.

Juno na casa 3: A comunicação é uma prioridade nos relacionamentos e se tornam significativos quando há troca de ideias e experiências que possam proporcionar aprendizado. Pode estabelecer parcerias em áreas de comunicação, áreas de aprendizagem, transporte ou conhecer parceiros durante viagens curtas, através de irmãos e da vizinhança, em cursos de linguas ou cursos de pequena duração, pela internet, cartas, telefonemas e outros meios de comunicação.
Juno em Gêmeos: O parceiro ideal é aquele que tenha curiosidade e interesse em aprender e transmitir, tenha interesses variados, goste de viagens e seja comunicativo, descolado, esperto, versátil e flexível. Podem ser pessoas muito inteligentes ou que estejam sempre aprendendo, sejam bons oradores, estejam em constantes viagens e mudanças. Mas também podem ser pessoas enganosas, mentirosas, incrivelmente dispersas ou que estejam envolvidas em constantes discussões e polêmicas.

Juno na casa 4
: A segurança emocional e laços intimos fortes são essenciais para estabelecer um relacionamento. Consideram mais importantes as pessoas que compartilham de sua intimidade familiar ou do ambiente doméstico. Pode estabelecer parcerias com pessoas da família ou durante eventos familiares, na área de administração de imóveis, construções imobiliárias, museus etc.
Juno em Câncer: O parceiro ideal é aquele que tenha interesse em construir um lar, uma família, uma casa e seja sensível e carinhoso. Podem ser pessoas protetoras, caseiras ou familiares. De alguma forma, o relacionamento é marcado pelo zêlo e dedicação incondicional. Um dos parceiros pode servir como pai ou mãe. Mas também podem ser pessoas que necessitam de muitos cuidados ou muito carentes.

Juno na casa 5:
O mais importante nos relacionamentos é a criatividade, os filhos, as artes, e a expressão criativa. Pode estabelecer parcerias em atividades criativas, de lazer ou divertimento, em locais destinados às crianças ou exposição de artes ou por motivo de gravidez.
Juno em Leão (domicilio): O parceiro ideal é aquele que tenha interesse em atividades artísticas e seja divertido e brincalhão. Podem ser pessoas incrivelmente belas, que chamam muita atenção, glamourosas e que estejam sempre se expondo publicamente, de forma positiva ou negativa. Mas também pode ser pessoas muito egocêntricas, exigentes ou muito imaturas.

Juno na casa 6:
Os relacionamentos mais significativos são aqueles que sejam práticos e realistas, relacionados ao ambiente de trabalho ou em local de ajuda ao próximo. Pode estabelecer parcerias em atividades de alimentação, hospedagem, restaurantes, hoteis ou numa prestação de serviços como oficina mecânica, locais de consertos etc.
Juno em Virgem: O parceiro ideal é aquele que seja um eficiente trabalhador, prático e realista, dedicado ao relacionamento e que está sempre disposto a ser útil. Podem ser pessoas inteligentes e eficientes, realistas e práticas. Mas também podem ser pessoas muito críticas, com mania de perfeição e e extremamente detalhistas. O relacionamento pode ser marcado pelo esforço e anulação de um parceiros para manter o relacionamento ou um dos parceiros pode ser muito servil em relação ao outro.

Juno na casa 7: Os relacionamentos mais importantes são aqueles em que se forme uma parceria, uma sociedade ou casamento, onde haja troca ou compartilhamento de interesses. Pode estabelecer sociedade com o cônjuge ou com pessoas que lidam com justiça, durante audiências, cerimônias, apresentação pública e eventos sociais.
Juno em Libra (exaltação): O parceiro ideal é aquele que seja sociável, tenha forte senso de justiça, interessado em artes e seja charmoso. Podem ser pessoas do mundo artístico, diplomatas, juristas e as parcerias podem ser marcadas pela gentileza, requinte, ambientes refinados e diplomacia. Mas também podem ser pessoas muito deslumbradas, indecisas, que mantém apenas as aparências diferente do que seja verdadeiro.

Juno na casa 8: Os relacionamentos mais importantes são aqueles que proporcionam profundidade e intensidade; onde haja confiança, sexualidade e bens em conjunto. Pode estabelecer parcerias através de investimento conjunto, em atividades ocultas, exploração de recursos minerais ou atividades que lidam com artigos e atividades sexuais, em minas, grutas, selvas, durante rituais ou em locais de cura ou ocultismo.
Juno em Escorpião: O parceiro ideal é aquele que seja misterioso ou interessado em mistérios, cura e investigação. Podem ser pessoas misteriosas, cirurgiões ou curandeiros, muito sensuais, intensas e profundas, pessoas que procuram a finalidade e origem das coisas, investigadoras, analistas de laboratório, arqueologistas etc. Mas também podem ser pessoas muito controladoras, manipuladoras e dominadoras, cruéis ou que escondem suas reais intenções.

Juno na casa 9
: Os relacionamentos mais importantes são aqueles em que há respeito pela religião, crenças e dogmas ou que haja os mesmos interesses religiosos ou filosóficos. Pode estabelecer parcerias em universidades, agências de viagens, durante viagens internacionais, num país estrangeiro ou com estrangeiros, igrejas, templos, locais religiosos, durante estudos filosóficos e astrológicos ou em locais onde tenham grandes animais.
Juno em Sagitário: O parceiro ideal é aquele que tenha interesse em cultura, assuntos filosóficos ou religiosos e que seja alegre e otimista. Podem ser pessoas estrangeiras, mestras, sábias, gurus, religiosas ou que tenha classe social, raça e cultura diferente, viajantes, pilotos de avião, pessoas fanáticas ou de crenças arraigadas, universitários. De alguma forma, o relacionamento é marcado por algo ou por alguém de locais distantes ou que constrasta. Um dos parceiros pode servir como mestre do outro ou ensinar-lhe algo a respeito do universo. Mas também podem ser aventureiros ou inconsequentes.

Juno na casa 10: Os relacionamentos mais significativos são aqueles estabelecidos no ambiente da profissão ou no ambiente social onde haja interesse mútuo para alcançar o Status quo. Pode estabelecer parcerias com pessoas da mesma profissão ou da mesma empresa onde trabalha, instituições governamentais ou sociais.
Juno em Capricórnio: O parceiro ideal é aquele que tenha interesse e seja dedicado a uma profissão, seja competente ou ocupe um cargo de poder e que ofereça estabilidade e seriedade. Podem ser pessoas habilidosas em negócios, profissionais bem sucedidos, estáveis, que tenham a mesma profissão ou sejam mais velhas, mais maduras ou mais experientes. De alguma forma a parceria é marcada pela estabilidade ou pela autoridade. Pode haver insensibilidade, pouco amor entre parceiros ou um dos parceiros pode ser muito autoritário.

Juno na casa 11:
Os relacionamentos mais significativos são aqueles em que haja amizade e companheirismo ou que sejam ligados aos mesmos grupos ou amigos. Pode estabelecer parcerias em organizações não governamentais, que se dedicam aos problemas sociais, grupo de amigos ou em associações comunitárias.
Juno em Aquário (detrimento): O parceiro ideal é aquele que tenha interesses diferentes ou que se dedique a algo excêntrico. Pode ser uma parceria que desafie as normas da sociedade, pessoas geniais, inventivas, excêntricas, que seja muito mais jovem, ou comprometidas ou imprevisíveis. De alguma forma, a parceria é marcada pela excêntricidade, pela instabilidade, pelo inusitado, pelo diferente dos padrões da sociedade.

Juno na casa 12: Destino e carma estarão presentes nesses relacionamentos, pode envolver algum sofrimento ou exijam muita dedicação. Pode estabelecer parcerias em ambientes hospitalares, instituições de caridade ou em atividades ilegais.
Juno em peixes: O parceiro ideal é aquele que tenha imaginação, interesse em música, cinema ou espiritualidade. Pode ser um relacionamento de conto de fadas, um casamento com uma princesa ou com um príncipe, como Lady Di que tinha Juno em peixes. Pode atrair pessoas espiritualizadas, românticas, artistas ou produtores de cinema. De alguma forma a parceria é marcada pelos sonhos, pela imaginação, pela fantasia ou pela deficiência. Mas também pode atrair pessoas viciadas, drogadas, dependentes, indolentes ou prisioneiros. A tendência é ignorar os defeitos, querer salvar ou ser salvo. De alguma forma, a parceria é marcada pela frustração, dissolução ou desilusão.


5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. eu nasci com lua minguante em libra, sol em capricórnio e vênus em peixes, oq sig? e eu tenho lua em semi sextil com venus e venus em quadratura com plutão;
    Lua em libra na casa 7, sol na casa 10, venus na casa 12; e minha lua está em oposição ao asc em áries e quadratura com o MC em capricórnio; e vênus com trígono em marte em escorpião (marte na casa 8) poderia me ajudar???? tentei pesquisar de uma forma mais profunda mas n achei nada, gostaria de ver um novo ponto de vista e ainda tenho vênus em peixes em conjunção com eros em peixes e juno em peixes em conjunção com vênus em peixes (parece que tudo é fantasioso, meus romances não irão durar, vão ser só fantasias, coisas passageiras, clandestinas, marginal e eu gostaria de ver outro ponto de vista em relação a tudo isso) obrigada. espero q n tenha ficado confuso, desculpe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Tenho um amigo que pode ti ajudar ele é ótimo com conselhos, se estiver interessada:91 9 9832-7559

      Excluir
  3. O que significa Juno em Sagitário na casa 2 e conjunta a Saturno e Antares. Além de todos em sextil ao sol, mercúrio e vênus em aquário na casa 4?...sendo que o regente juoter tambem esta na casa 4. Sou de aquario com ascendente em Escorpião e a lua em Virgem.

    ResponderExcluir

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog