maio 24, 2020

Horóscopo da semana de 25 a 31 de maio 2020




Nessa semana configurações celestes revelam uma fase em que poderemos resolver problemas e nos livrarmos de restrições, assim como poderemos conseguir regenerar e curar áreas de conflitos em nossa vida. Isso poderá ocorrer através do surgimento de algo que nos dê inspiração, motivação ou autoconfiança, assim como poderá permitir nos reconciliarmos com as frustrações que viemos armazenando durante a nossa vida. 

A sintonia entre Sol e Kiron aponta que estaremos corajosos, por isso não nos deixar dominar pelo medo do fracasso e nem pela baixa autoestima. Com isso estaremos descobrindo os nossos potenciais e adquirindo uma nova visão do que somos capazes. O Sol em Gêmeos indica que estaremos nos sentindo mais ágeis, versáteis, comunicativos e interessados em obter conhecimentos e divertir, porém nessa semana e até meados de junho será preciso cautela.  


Marte/Urano

Desde a semana passada e ainda nos próximos dias Marte em sintonia com Urano indica que estaremos nos sentindo mais livres, espontâneos, independentes, desembaraçados e abertos para novas experiências, mas também mais frios e corajosos para enfrentar restrições e resolver os problemas. Situações poderão ser desbloqueadas, assim como poderão surgir novas direções de vida ou conseguirmos nos libertar de algo que vinha nos incomodando. 

Mais do que em qualquer época, estaremos nos sentindo mais corajosos para tomar decisões e tomarmos atitudes que vínhamos evitando devido ao medo. O fato é que estaremos mais ousados, por isso poderemos fazer algo que ainda não tínhamos tentado e que poderá trazer a solução de uma questão. Melhor ainda se agirmos de forma inesperada, pois assim não encontraremos resistência à nossa decisão. 

Marte tende a detonar a ação de Urano, por isso estaremos sentindo vontade de nos aventurarmos em lugares exóticos e desconhecidos, assim como poderemos nos interessar por pessoas dinâmicas, ousadas, livres e irreverentes. Também poderemos encontrar pessoas que nos tragam uma nova visão das coisas. Por estarmos mais desinibidos, poderemos nos envolver em novas experiências, inclusive sexuais. 

Encontros sexuais fortuitos ou com pessoas diferentes poderão acontecer e nos trazer prazer e satisfação de nossos desejos, mas também poderá abrir espaço para paixões repentinas. Na verdade conexões iniciadas nessa semana até poderão nos deixar mais excitados para explorarmos novas perspectivas, porém poderão ter pouca duração. Considerando que Marte em Peixes tende a despertar nossas fantasias sexuais, momentos românticos talvez funcionem apenas como meio de fugir da realidade e dos problemas. 

Mercúrio em Câncer

Mercúrio ingressará no signo de Câncer, onde permanecerá entre 28 de maio e 04 de agosto. Nesse período o deus da comunicação estará trazendo um profundo alinhamento de sentimentos e pensamentos, por isso favorecerá o compartilhamento de expressões de carinho entre as pessoas, seja através de bilhetinhos apaixonados, como de declarações de amor cheias de emoção. 

Mercúrio em Câncer é o diário de menina, assim como os bilhetinhos e cartas de amor guardados durante muitos anos. Nesse signo Mercúrio fala de emoções, da história e do passado. Privilegia a memória, fazendo com consigamos lembrar de tudo. Ficam guardadas na memória todos os detalhes do que dizemos, do que ouvimos, como nos sentimos, podendo nos levar até mesmo lembrar até do clima dos momentos, do cheiro, do sabor e de tudo que sentimos. 

Captamos melhor as emoções dos outros e não nos interessamos em saber o que outros "pensam" a respeito das coisas, mas queremos saber como as pessoas se "sentem" a respeito das coisas. Nos dá a capacidade de ouvir os lamentos, os dramas e reclamações e entender os motivos alheios, mas também torna a nossa comunicação dramática. As palavras tendem a estar recheadas de emoção ou as emoções podem se esconder em meio às palavras.

Mercúrio em câncer é arquivo, álbum de memórias e de fotografias amareladas pelo tempo. Palavra de historiador, de contador de causos e de estórias, dá de beber à imaginação e por isso nos atrai pela poesia, pela literatura e pela música romântica. É o modo de falar enraizado em algum lugar. É o o dialeto e a linguagem de um povo, aquele modo sábio de falar e o sotaque, o modo inventado de falar que perpetua a origem. 

Ressaltará a moda retrô, a linguagem arcaica e as expressões do passado. Então não se espante se de repente alguém lhe chamar: Voismicê! Ou então alguém dizer: "É uma brasa, mora!", uma expressão usada pelo cantor Roberto Carlos nos anos 60. Aliás, muitos poderão querer começar a escrever um diário ou registrar suas memórias numa biografia. 

Canções cheias de nostalgia poderão surgir. Por ser o guardião das informações, também poderá nos fazer relembrar de mágoas e recordações infelizes do passado. Estará exaltada a saudade e tudo que já foi esquecido pelos outros, dos bons tempos que não voltam mais. 

Também poderá despertar a crença de que no passado tudo era melhor, o que poderá contagiar o presente e diminuir a nossa capacidade para nos adaptarmos a fatos novos. O que foi dito poderá passar por revisão e o que foi prometido será cobrado. 

Haverá maior possibilidade de nos deixarmos influenciar pela opinião e atitude de outras pessoas ou pelos apelos que nos desperte para o patriotismo. Enquanto Mercúrio transitar por Câncer será tempo de rir e chorar, cantar o que vai no fundo do coração e sentir novamente, sem ressentimentos. 

Muitos estarão querendo reviver os velhos tempos e talvez até voltar para a raiz das coisas, para suas origens, para sua família, seu lar, sua tribo ou para a sua nação. O melhor de Mercúrio em Câncer é que as pessoas falam menos e se tornam menos tagarelas. O pior é que elas tendem a se resguardar e guardar suas opiniões e ideias apenas para si mesmas. 

Geralmente as pessoas não dizem as coisas diretamente, havendo predileção pelas palavras subjetivas e por querer fazer-se entender nas entrelinhas. De forma sutil passamos a evitar argumentos para não prolongar conversas, assim como evitarmos discussões e debates. Também ficamos avessos a perguntas demais e até evitamos falar das nossas questões pessoais e de nossa vida íntima. 

Não raro as pessoas costumam supor que os outros sabem das coisas mesmo que elas não digam. É daí que geralmente surgem as confusões e mal entendidos. Por estar num signo mudo, as pessoas tenderão a falar pouco ou quase nada. Mesmo que sejam importantes, informações poderão ser omitidas, o que poderá ser prejudicial em algumas situações. 

Embora digam que Mercúrio em Câncer não privilegia a comunicação, por outro podemos dizer que estará evitando uma série de confusões. Se algumas vezes o silêncio serve para manter-nos na defensiva devido à norma jurídica "tudo o que disser pode ser usado contra você", por outro serve para proteger o que pensamos e mantermos guardado apenas para nós mesmos. Já dizia Luther King: Para criar inimigos não é necessário declarar guerra, basta dizer o que pensa!... 
  
Sol/Marte

Porém o aspecto desafiador entre Sol e Marte, que estará ativo até meados do mês de junho, revela que estaremos mais vulneráveis a conflitos, acidentes e mal estares repentinos. 

Embora possamos nos sentir cheios de energia, mais animados e entusiasmados para trabalhar, caminhar, praticar esportes, sair, divertir e mais interessados para realizar o que desejamos, será importante contermos os nossos impulsos.

A ousadia e a coragem excessiva poderá nos levar a assumir grandes empreitadas e decisões, porém deveremos ter cuidado com a impaciência, a ansiedade e o imediatismo. Contenha a vontade de concluir tudo muito rápido e não pense que com um só golpe vai dar conta de tudo. Vale aqui uma recomendação: procure se organizar e planeje suas ações com antecedência, assim como analise os prós e contras de suas decisões.

Não extrapole esses dias. Evite assumir muitos compromissos e nem queira realizar muitas atividades ao mesmo tempo, pois o excesso de tarefas poderá resultar em mal humor e conflitos. Tenha cuidado com ataques de raiva e saiba lidar com as frustrações. Não se desgaste com pequenas coisas e nem use de força excessiva para fazer coisas, que nem precisaria de tanta força assim. Seja enérgico, mas não use de violência. 

Também deveremos ter mais prudência em nossas atitudes, pois sem querer poderemos atingir egos. Tudo que fizermos poderá parecer para os outros como uma provocação, por isso tenha cuidado nas conversas e no trato com outras pessoas. Evite discussões, que poderão se transformar em agressões e brigas desnecessárias. Também não interprete tudo como provocação. Fique longe de discussões e não se coloque em situações arriscadas. 

Não esquente a cabeça por nada e contenha a vontade de resolver as coisas no calor do momento. Negligencie algumas atitudes alheias, pois você poderá estar em significativa desvantagem. Aliás, tenha cuidado para não atrair inimigos e agressores, mais fortes e mais poderosos. Não se indisponha com homens, superiores, chefes, pais ou figuras de autoridade, que poderão reagir de forma hostil e violenta. 
Não aceite desafios, pois isso só servirá para encontrar rivalidades. Aliás, por nos deixar do lado contrário, poderá haver desacordo entre o que desejamos e o que fazemos para atingir esse objetivo. Se não estivermos atentos poderemos agir de modo contrário ao que queremos e acabarmos sabotando a nossa própria vontade.

Em termos coletivos indica revolta contra autoridades. Por estar diminuída a capacidade de se impor, é provável que ordens não sejam respeitadas e que também não sejamos atendidos em nossas vontades. Acontece que estaremos do lado contrário das coisas, por isso nesses dias é provável que haja muita contrariedade, o que poderá servir de estopim para confrontos. 

Será maior a chance de ocorrer ataques, explosões, curto circuito, incêndios,  destruição causada por fenômenos violentos da natureza e graves acidentes. Pessoas que lidam com máquinas, veículos, mecânica, armas, materiais cortantes, quentes, explosivos e áreas de risco deverão estar mais atentos para evitar acidentes. 

Nesses dias estaremos mais vulneráveis a dores diversas, principalmente dores de cabeça, assim como mais propensos a sofrer cortes, inflamações, AVC, problemas cardíacos, cirurgia e amputação de membros. Também poderemos ser obrigados a lidar com emergências ou assuntos urgentes. Porém não tenha pressa para resolver e nem tomar decisões, assim como contenha a impaciência. 

Evite competições e seja prudente em tudo que fizer e onde estiver. Se mostre gentil e não force nenhuma situação. Não transforme pequenas questões em um campo de batalha. Não se aventure a medir força com alguém mais forte, pois com certeza você sofrerá o fracasso em uma dominação. Você também pode renunciar ao combate, porém não permita submeter-se a exigências acima de seus limites. 

Aliás, é provável que nos falte força, em momentos em que a energia seria necessária. Tenha mais cuidado no trabalho e ao praticar esportes radicais para evitar acidentes. Não esqueça de usar os equipamentos de segurança, mas não se coloque em situações de risco. Também evite o consumo excessivo de alimentos energéticos, que poderão causar efeitos inesperados.   

Vênus/Netuno 

Desde a semana passada e nas próximas semanas, também Vênus em desalinho com Netuno nos adverte para estarmos atentos com a nossa excessiva imaginação, pois é provável que muitas coisas não sejam como parecem. Ainda que haja mais amorosidade e tolerância entre as pessoas, por estarmos vendo tudo com lentes cor-de-rosa talvez não consigamos ver as armadilhas à nossa frente. 

Até poderemos estar mais religiosos e nos dedicando a causas humanitárias, porém por nos deixar mais compassivos e inclinados a aceitar incondicionalmente os outros, poderemos esquecer de conferir as reais credenciais de quem deixamos entrar em nossa vida. O problema é que estaremos propensos a ver nos outros qualidades que só existem em nossa imaginação. 

Apesar de estarmos mais solidários e bondosos, também estaremos com dificuldade para enxergar as reais intenções dos outros, por isso tenha cuidado com pessoas falsas, sedutoras e igualmente enganadoras. Não carregue para sua casa pessoas desconhecidas ou tipos que precisam ser resgatados, tal como pessoas doentes, dependentes ou viciadas, que poderão lhe causar decepção. 

Estaremos mais vulneráveis a armadilhas e traições, assim como estará havendo também maior possibilidade de nos metermos em situações enganosas. Nossas escolhas poderão se apoiar em referências falsas, sendo necessário não confiarmos em tudo que ouvimos. Quem se dispuser a resgatar uma situação paradisíaca estará correndo sério risco de se envolver em algo que só existe em sonhos e que acabará como fumaça. Portanto, não construa "castelos de areia". 

Tenha cuidado para não levantar a bandeira da salvação. Abstenha-se do Complexo de Peixes: Servir ou Sofrer. Ainda que estejam sendo tratados como capacho, a despeito de todos os conselhos e opiniões de amigos e familiares, algumas pessoas poderão insistir em manter seu amor no pedestal por não conseguir olhar as situações além do que idealizou.

Muitos poderão idolatrar outras pessoas ao invés de ver como elas são na realidade. Em virtude disso poderão surgir amores platônicos, amores impossíveis ou amores distantes. Também poderão surgir envolvimentos com mestres espirituais ou com pessoas que por diversos motivos não possam corresponder ao nosso afeto, assim como poderemos ter contato com pessoas desajustadas ou provenientes de lugares de refúgio e confinamento, como hospitais, presídios, abrigos e asilos. 

Aliás é provável que percebamos que tudo está longe do que idealizamos, o que poderá nos deixar insatisfeitos, frustrados ou decepcionados. Muitos poderão descobrir que a princesa ou o príncipe encantado não existe, acabando por experimentar a dor da desilusão mas ter dificuldade de romper com o relacionamento. Também poderemos estar enfrentando sofrimentos afetivos e separações dolorosas. 

Familiares e pessoas que amamos poderão estar enfrentando uma doença ou uma fase conturbada, havendo também possibilidade de abandono ou perda de quem amamos. Amigos e parentes poderão ser hospitalizados. Por estarmos mais vulneráveis a efeitos nocivos, é recomendável cuidado com gases, produtos químicos, drogas, remédios, bebidas alcoólicas e produtos voláteis. Tenha cuidado com produtos deteriorados, contaminados ou de origem duvidosa. 

Ainda que nesse período sintamos aflorar os nossos impulsos criativos, não será um bom momento para investirmos em projetos artísticos. Estarão desfavorecidas atividades que envolvam música, dança, teatro, cinema, literatura poética, fotografia e todas as formas de arte. Festas e eventos artísticos poderão nos decepcionar ou não serem realizados. 

Tudo realizado nesse período poderá resultar em frustração, por isso recomenda-se evitar a compra de bens, contratação de serviços de decoração, investimentos em artes ou formação de parcerias e sociedade comercial. Confira contas, preço, peso e a qualidade dos produtos que adquirir, assim como deveremos estar atentos na conclusão de negócios e compromissos financeiros. Antes de assinar, leia contratos que poderá conter erros devido à má fé. 

De qualquer forma, não invista em expectativas, pois estaremos propensos a errar na escolha ou investirmos em coisas imaginárias. Fique atento com propagandas enganosas e não acredite em tudo que apareça. Não "viaje na maionese" e nem se deixe seduzir pelo verniz e brilho que as coisas aparentam, pois "nem tudo que reluz é ouro"... 

Vênus retrógrado em Gêmeos

Além de cuidado com as situações enganosas, entre 13 de maio e 25 de junho Vênus retrogrado nos adverte para estarmos atentos nas negociações e nos relacionamentos sociais, comerciais e afetivos, pois nesse período tudo isso poderá estar mais complexo e acabar resultando em desgastes físico e financeiro. 

Nesse período precisaremos pesquisar tudo que envolver dinheiro, investimentos, pagamentos e recebimentos. Se for vender um carro, pode ocorrer de vender por um preço menor de mercado. Quem compra, pode encontrar um carro lindo por fora mas com problemas de mecânica ou com algum outro problema. No caso de abrir uma empresa, o fluxo de capital pode se tornar complicado ou ter problemas de caixa. 

Aliás, todas as questões financeiras poderão se complicar nesse período. O mercado imobiliário poderá sofrer uma retração, assim como poderão surgir problemas para quem adquirir imóveis durante essa fase. Na verdade, quem vende ou compra poderá mudar de ideia durante a transação, assim como poderão ter algum prejuízo. Também poderá haver indecisões do comprador, atrasos no recebimento do imóvel ou no financiamento.  

Por gerar um descompasso entre aquilo que desejamos e as escolhas que fazemos, é recomendável evitar procedimentos estéticos mais invasivos assim como mudanças radicais, pois os resultados poderão não corresponder às expectativas. A relação entre as pessoas também poderá se tornar complicada, por isso não é uma época favorável para iniciar um namoro, assumir um noivado, casar ou ir morar junto com outra pessoa. 

Divergências poderão causar rupturas e separações. Relacionamentos recentes poderão enfrentar retração no interesse, assim como poderá haver uma reavaliação. Casamentos marcados há muito tempo e que já vinham sendo preparados, até poderão ser realizados, desde que se tenha certeza da decisão. Não case sem ter as coisas resolvidas, definidas e amadurecidas. Tenha certeza de que deseja noivar.  

Além de tornar o relacionamento entre as pessoas mais desafiador, também poderemos ser mais impactados por eles. Quem já vinha pensando em terminar um relacionamento, Vênus retrógrado pode sinalizar a separação. No entanto, separações e divórcios realizados nesse período poderão se tornar um grande problema, tanto nas questões pessoais quanto na divisão de bens. 

Harmonia e diplomacia estarão ausentes nesse período, por isso deve-se evitar reconciliações ou acordos em divórcios ou sociedades rompidas, pois há chances de se tornar um problema maior. Amores e sentimentos do passado poderão retornar, mas só poderão ser retomados em novas bases. Por dificultar o entrosamento entre as pessoas, também é recomendável evitar encontros e reuniões sociais. 

Plutão/Júpiter/Saturno 

Sempre é bom lembrar das grandes forças planetárias, que atualmente encontram-se unidas e que nos advertem pela necessidade de contermos os nossos impulsos, assim como nos tornarmos mais disciplinados e organizados. De fato, desde meados de março e até dezembro grandes crises estarão se abatendo sobre todo o mundo e causando grandes transformações. 

O mundo vem experimentando uma fase que vem exigindo decisões radicais, assim como temos enfrentado restrições e dificuldades, que vem exigindo uma adaptação forçada por novas situações. Apesar de revelar o surgimento de algo que tenha grande potencial de destruição e mortes em grande escala, também revela que poderemos conseguir obter grande crescimento pessoal e profissional. 

O momento sugere compartilhamento de conhecimentos, pois a aliança entre pessoas de países e culturas diferentes poderão trazer grandes resultados e beneficiar um grande número de pessoas. Ações poderão beneficiar as pessoas carentes, como uma forma de combater a fome e as doenças. Também estarão favorecidas as questões que envolvem leis e justiça, principalmente quando se quer lutar por algo que seja de seu direito.  

Além disso esses planetas retrógrados sugerem retrocessos em diversos assuntos, assim como poderão nos obrigar a rever algumas questões e decisões. Fatores acima de nosso controle poderão interferir em nossas programações e frustrar nossas expectativas. Problemas poderão interferir na economia, assim como poderá haver revisão em leis. Assuntos internacionais, universidades, mestres, igrejas e religiões estarão no foco das notícias, nem sempre agradáveis. 

Até setembro será um período de algumas limitações. Atividades e obras poderão ser paralisadas, assim como alguns assuntos poderão estagnar, retrair ou ser necessário mudar de direção. Também poderemos ser obrigados a nos adequar aos limites internos e externos. Plutão retrógrado até 02 de outubro estará exigindo revisão nos assuntos que envolvem riqueza e poder. 

Segundo Howard Sasportas, autor do livro "Os deuses da Mudança", o encontro de Júpiter e Plutão pode despertar em nós a fé e a crença em algo maior. Alguns poderão passar por uma fase de conversão, o que pode levar alguns a se devotar a uma religião. Na verdade estamos passando por um processo de renascimento, que irá nos exigir adotar uma nova maneira de ser e de viver. 

Ciclo Lunar

Lua Nova 22 de maio / Lua Crescente 30 de maio
Lua Cheia / Eclipse Lunar 05 de junho / Lua Minguante 13 de junho
Próxima Lua Nova / Eclipse Solar 21 de junho  


Lua Nova 

Até sexta-feira a Lua Nova estará nos convidando para tecermos novas propostas para serem desenvolvidas nos próximos dias. Por acentuar a atração gravitacional da Terra, as marés estarão mais altas assim como estaremos emocionalmente mais intensos. Por isso é um período para cuidarmos de nossos interesses, porém sem contar com o apoio de outras pessoas.

Os 5 dias após o início da Lua Nova são favoráveis para iniciar construções, empreendimentos, criações artísticas, cursos, pesquisas, investigação e tudo que exija concentração, mas também para nos organizarmos, iniciarmos uma economia, poupança e investimentos. É também uma época favorável para mudar a rotina, mudar o visual, fazer rituais de rejuvenescimento, iniciar dieta de emagrecimento, engravidar ou iniciar romances e parcerias.

Tudo iniciado sob a Lua Nova costuma ter continuidade e longa duração. A Lunação em Gêmeos está relacionada à inteligência, à rapidez de raciocínio e de articulação. Aumenta a capacidade intelectual para lidar com alternativas diferentes sendo um bom período para iniciar estudos, projetos e planejamentos porque pipocam ideias com maior facilidade. 

Também estará dando ênfase a todas as questões que envolvam todo tipo de comunicação: falar, escrever, expressar através das artes e formas, enviar cartas, participar de redes sociais, enviar emails etc. A expansão do networking estará favorecida para conhecer muitas pessoas com ideias e interesses semelhantes. Pode ser ainda o começo de um negócio que envolva um público maior e que terá um retorno positivo através da comunicação. 

Este é um bom momento para fazer contatos, distribuir currículos, cartões de visita, panfletos de seu negócio, publicar um livro, divulgar um site ou fazer propaganda. Se você quer realizar ou alcançar algo, opte por informar o que pretende. Seja mais ousado e partilhe suas intenções com clareza. Essa é a melhor lunação para comprar, vender e trocar. Se a mercadoria ficou encalhada, anunciou - vendeu, pois beneficia o comércio. 

Conhecida como uma época para renascimento e inícios, a fase da Lua Nova também está relacionada com os mistérios, com o que não se revela claramente, o oculto, as finalizações e a morte. Sempre na Lua Nova algo termina para que haja espaço para algo novo que se inicia. Porém é necessário ter a visão e distinguir a intenção. 

Lua Crescente

A partir de sábado a Lua estará crescendo no céu e indicando o momento certo para darmos impulso ao que viemos planejando desde a Lua Nova. Tudo feito nessa fase tende a ter força de crescimento, por isso é um período especialmente indicado para assinatura de contratos, conclusão de negócios, formar parcerias, casar, realizar viagens e contatos em geral. 

Também é um período favorável para lançar produtos, fazer apresentações em público, iniciar empresas e negócios ou inaugurar o que se queira que aumente, se desenvolva, se expanda e se torne conhecido, com rapidez e consistência. Essa fase sugere emergência, porém deveremos conter a ansiedade e estar cientes de que tudo depende de um período de maturação. 

Embora haja também poderão surgir oposições e impedimentos. É importante ultrapassar os obstáculos dessa fase e criar uma base segura e estruturada, atendendo às necessidades de mudanças, remanejamento e esclarecer situações do passado. Nada fica escondido na Lua Crescente. 

Por dar maior transparência, também favorecerá encerrar relações de qualquer natureza ou esclarecer situações. Será também uma boa fase para cortar cabelos, para que cresçam rapidamente, largar vícios e nos dedicarmos a atividades físicas intensas. Porém, devido ao risco de inchaços e hemorragias, recomenda-se evitar cirurgias. 

Eclipse Lunar

Porém a partir dessa semana será importante não estarmos envolvidos em situações estressantes, que poderão culminar na época do Eclipse Lunar que ocorrerá em 05 de junho. 

Por ter uma relação simbólica com o conceito de exposição e divulgação, o eclipse tende a tornar mais claro um assunto que já vinha ocupando nossa mente. O eclipse apenas acelerará o processo, desencadeando e expondo fatos que já estavam na iminência de ocorrer. 

Crises existentes e que já vinham se arrastando há algum tempo poderão se agravar, mas trarão uma definição. Talvez sejamos forçados a nos livrar de atividades, coisas ou pessoas que já foram muito importantes para nós, podendo ser uma época marcada por finalizações, encerramentos, perdas, desaparecimento ou esquecimento de pessoas e coisas.

Mundialmente, o Eclipse Lunar costuma indicar um aumento dos atos de rebelião, greves, invasões, manifestações etc. Acontecimentos inesperados poderão nos despertar para novos projetos e tem todo potencial e força para se realizar em pouco tempo. A ideia é trazer à luz tudo que fica somente no plano inconsciente. Questões e pendências do passado poderão ressurgir para serem resolvidas. 

Longe de serem nefastos, geralmente os eclipses indicam uma movimentação em nossa vida, que pode acontecer através de novos caminhos que escolhemos, de boas oportunidades que surgem e nos levam a mudanças ou de mudanças que nos forçam a sair da comodidade. Também podemos mudar nossas ideias, inverter nossa rota de vida e buscar novas alternativas para tornar nosso trabalho mais produtivo. 

E, por apontar para o futuro, para uma fase de crescimento e expansão, indica que devemos encerrar o que não tem mais sentido em nossas vidas. O que estiver desgastado e já tiver concluído seu ciclo deve ser abandonado para dar lugar a um futuro mais promissor e satisfatório. Portanto desde já é recomendável abandonarmos antigas crenças e preconceitos, apagar mágoas e esquecer rancores do passado.

Embora esse eclipse seja importante para todos, será mais significativo para aqueles que tenham algum planeta ou ângulos de seu mapa pessoal entre 10º e 20º dos signos Gêmeos, Sagitário, Peixes e Virgem, pois nos próximos 6 meses poderá haver o desfecho de antigas situações e solução em definitivo de antigos problemas. É hora de apostar nas mudanças, sem medo de ser feliz... 

(*) LFC - Lua feral ou fora de Curso

A Lua é o único astro do zodíaco que pode provocar diferentes efeitos no decorrer de um dia, podendo interferir em nossas emoções e estados de ânimo. Por isso, ao acompanharmos as fases da Lua e o movimento lunar diário, poderemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua e evitar aqueles que estejam desfavorecidos.

Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos atrasos e imprevistos, que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado. 

Deve-se evitar começar algo novo e nem tomar decisões importantes, assim como não é favorável para assinar contratos, tomar empréstimos, realizar mudanças de casa, fazer cirurgias ou aquisição de bens. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade.

Segunda-feira, 25 de maio 2020
Lua Nova / Lua em Câncer

Lua em Câncer: A Lua indica que hoje e nos próximos dias estaremos mais sensíveis, introspectivos e interessados pelos sentimentos, por isso estaremos desejando estar mais próximos das pessoas que amamos e das pessoas que conhecemos, assim como estar nos lugares já conhecidos. Enquanto a Lua estiver no signo, será um período especialmente indicado para organizarmos encontros familiares. 

Será também favorável para dedicarmos atenção à nossa casa, à nossa família e aos nossos assuntos íntimos e particulares, assim como para buscar soluções para os problemas domésticos, adquirirmos eletrodomésticos e alimentos. Por estarmos mais receptivos, estaremos querendo acolher as pessoas, mas também desejando sermos acolhidos em nossas necessidades. 

Pode ser que nos sintamos mais carentes e com maior necessidade de proteção, mas também deveremos estar dispostos a lidar com as carências dos outros. Portanto, nesses dias acolha a quem você ama. Câncer rege o estômago e os seios, não favorecendo cirurgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a lua estiver nesse signo.

Lua/Marte: Entre 08h00 e 15h00 é provável que nos sintamos mais energizados, por isso poderá haver mais disposição para caminhar, trabalhar e praticar esportes. Não nos deixaremos vencer por adversidades, pois estaremos buscando soluções adequadas para superar condições difíceis. Estaremos tendo mais agilidade para realizar algo ou para resolver os problemas que surgirem. 

Aliás, estaremos mais confiantes de que poderemos superar qualquer dificuldade. Não nos faltará coragem para enfrentarmos as coisas que antes nos deixavam com medo. Também poderemos encontrar pessoas que estejam dispostas a nos ajudar e nos trazer uma nova motivação de vida. A vida se torna mais aquecida quando Lua e Marte se tocam no céu, pois juntos representam paixão, satisfação e alegria de viver. Por isso estaremos mais calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos, assim como poderemos desejar estar junto de quem amamos.  

Terça-feira, 26 de maio 2020
Lua Nova / Lua em Câncer

Lua/Netuno: Desde 07h00 até 14h00 é provável que estejamos mais sensíveis, solidários e dispostos a ajudar uns aos outros. Devido ao sentimento de colaboração e compreensão, divergências poderão ser dissolvidas. Por estarmos mais sensíveis, inspirados e poéticos, será um momento para nos dedicarmos às criações artísticas, divertir em cinemas e teatros ou participar de algo que nos leve ao mundo da fantasia e da imaginação. 

Também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação. O momento será excelente para reflexão, meditação, dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Nossa fé estará nos dando força para vencer os desafios que possam surgir. 

Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos. Também é provável que tenhamos ajudas inesperadas. Coincidências mágicas poderão acontecer, tal como estarmos no lugar e no momento exato para obtermos o que desejamos. Anjos poderão soprar revelações em nossos ouvidos, por isso ouça a voz de sua intuição. 

Lua/Júpiter/Plutão: Porém a partir de 14h00 e pela madrugada adentro é bem provável que o clima não esteja tão tranquilo assim, havendo maior possibilidade de surgirem crises, tensões e conflitos. Em vista disso é recomendável evitarmos discussões que possam gerar descontroles emocionais e causar ressentimentos. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas. 

Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, principalmente se houver desejo de controlar os passos de quem ama. O momento estará exigindo bom senso e maturidade para lidarmos com questões e carências, nossas e dos outros. Mesmo que nos sintamos mais audazes e corajosos, deveremos conter a impetuosidade. Qualquer imprudência poderá ser fatal. 

Será conveniente evitarmos de transitar em locais ermos e perigosos, assim como não desafiarmos, não enfrentarmos as pessoas e nem provocarmos a fúria alheia, principalmente com pessoas que tenham mais poder ou que tenha menos a perder. Aliás será prudente contermos nossas expectativas, pois talvez muitas coisas não se realizem como esperamos. 

Passeios, divertimentos e viagens poderão ser desagradáveis e ainda demandar gastos acima do que planejamos. Nas festas e nos restaurantes, além das pessoas beberem e comerem demais, poderá haver desperdícios. Porém, evite excessos, pois além do desconforto físico poderá aumentar a obesidade e prejudicar o fígado. 

O fato é que muitas pessoas estarão agindo sem medir as consequências de seus atos, podendo surgir ações levianas, desonestas e falsas promessas. Não se deixe enganar pelos oportunistas de plantão e não acredite em tudo que ouvir, evitando assim se tornar vítima de pessoas que gostam de explorar os outros ou se utilizar de chantagens para levar vantagens. Não confie demais na sorte e evite tratar de negócios, pois haverá maior chance de prejuízos. 

Também deveremos estar atentos para não desperdiçarmos tempo e dinheiro com coisas que nem tem grande valor. Tenha cuidado nas compras e não exagere nas aquisições. Contenha o excesso de generosidade, não se entregue à preguiça e nem negligencie obrigações. Igualmente não será um bom momento para assumir relacionamentos sociais e afetivos, pois conexões iniciadas nesse período poderão ser superficiais e de curta duração. 

(*) LFC: Além das dificuldades que possam surgir, a partir de 22h06 a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitadas questões que envolvam familiares, residência, assuntos particulares etc. Atrasos e imprevistos poderão surgir. 

Quarta-feira, 27 de maio 2020
Lua Nova / Lua em Câncer-Leão 

(*) LFC: Até 03h32 a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitadas questões que envolvam familiares, residência, assuntos particulares etc. Atrasos e imprevistos poderão surgir.  

Lua em Leão: Às 03h32 a Lua ingressará no signo de Leão, deixando-nos nos próximos dias mais extrovertidos, entusiasmados e calorosos. Esse será um excelente período para sairmos, nos dedicarmos ao lazer, às diversões e tudo que nos traga prazer. Será também uma boa oportunidade dedicarmos atenção às crianças, fazer coisas criativas ou participar de eventos e festas. 

Lua em Leão é rainha, por isso será uma boa época para a realização de eventos grandiosos e glamurosos, porque as pessoas estarão sentindo a necessidade de estarem rodeadas de pessoas. Será também uma boa oportunidade para chamarmos atenção, brilharmos e mostrarmos nossas melhores qualidades e competências. 

O período será excelente para namorar, marcar encontros e expressar sentimentos. Todos estarão sentindo vontade de amar e de serem amados, mas também poderá dar realce à vaidade. Muitos estarão dispostos a gastar, comprar coisas caras, supérfluas e extravagantes. Também estaremos mais generosos, o que poderá despertar o desejo de presentearmos as pessoas que amamos. 

No entanto, por exaltar o orgulho e tendência a levar tudo para o lado pessoal, deveremos evitar ferir o orgulho das pessoas. Ainda que estejamos tendendo a tratar as questões de forma dramática e sintamos vontade de nos mostrarmos mais verdadeiros, será essencial evitarmos a franqueza excessiva para não magoarmos as pessoas. Principalmente, não aponte defeitos.

Qualquer desatenção poderá deixar as pessoas ressentidas, por isso será preferível reverencia-las e estarmos dispostos a lidar com o egocentrismo e orgulho dos outros. Leão rege o coração e o sistema circulatório do sangue que leva vida a todos os outros órgãos, por isso desfavorece cirurgias nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Saturno: Desde 02h00 até 10h00 será prudente estarmos preparados, pois dificuldades poderão interferir nas relações entre as pessoas. Fatos desagradáveis poderão causar preocupações assim como inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer. Negócios, acordos e contratos poderão ter resultados desfavoráveis, assim como atrasos poderão interferir em nossos planos.

Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos. E tenha paciência; tudo poderá estar burocrático. No entanto, mesmo que estejamos mais atarefados e sobrecarregados, será importante cuidarmos para não sermos dominados pelo mal humor e nem descarregarmos nosso cansaço e frustrações encima de outros que nada tem a ver com os nossos problemas. 

É provável que nesse período nos sintamos cansados e desaminados, o que poderá interferir na realização de tarefas e cumprimento de obrigações. Também poderemos ter contato com pessoas críticas, insensíveis e mal humoradas, o que poderá tornar difícil a obtenção de favores e concessões. Pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes, assim como poderemos ser obrigados a arcar com obrigações ou sermos vítima de injustiças. 

Observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos, insatisfeitos, tristes, melancólicos e pouco dispostos a conversar. Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, as pessoas poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores.  

Lua/Sol: Porém a partir de 12h00 até 20h00 Sol e Lua estarão promovendo a harmonia entre as pessoas, o que irá gerar maior entendimento e colaboração entre as pessoas. Divergências poderão ser resolvidas, assim como estaremos mais aptos para expressar o que pensamos e sentimos. A agradável sensação de bem estar irá tornar o período excelente para fazer contatos. Reencontro com pessoas e lugares do passado poderão trazer doces recordações. 

Lua/Urano: No entanto a partir de 16h00 até o final da noite dificuldades, imprevistos e mudanças inesperadas poderão interferir em nossa rotina. Acontecimentos súbitos poderão nos surpreender, podendo também ocorrer interrupções inesperadas no fornecimento de energia elétrica e problemas em sistemas controlados por computador. Equipamentos e aparelhos eletrônicos estarão mais propensos a apresentar efeitos. 

Não será um bom momento para apresentar novas propostas e nem implementar mudanças, pois qualquer alteração poderá ser rejeitada. O fato é que as pessoas estarão rebeldes, indisciplinadas e pouco dispostas a se submeter a horários rígidos, limites, restrições e exigências. Também não estarão admitindo intromissões e nem aceitando conselhos. Qualquer intervenção poderá causar irritação. 

Até poderemos estar eufóricos com novidades ou desejando fazer algo diferente, porém deveremos conter a agitação e o nervosismo, evitando assim sermos surpreendidos por acidentes, conflitos e brigas. Para estar a salvo de problemas, evite a impaciência e tenha cuidado nas conversas. Evite sobretudo discussões que possam gerar descontroles emocionais e reações inesperadas. 

Por estarmos querendo nos sentir livres e independentes, é provável que queiramos circular sem um destino específico. Além da maioria estar evitando assumir compromissos, o que estiver marcado poderá ser cancelado. Então, se você tem algo marcado, confirme antes. De qualquer forma, tudo que feito nesse período poderá estar fora do padrão estabelecido.

Quinta-feira, 28 de maio 2020
Lua Nova / Lua em Leão

Lua/Vênus: Desde 08h00 até 14h00 estará havendo bom entendimento e colaboração entre as pessoas, por isso será o período apropriado para conversarmos com outras e resolvermos pendências e divergências. Os contatos entre as pessoas estarão sendo agradáveis, mas também estarão favorecidas as negociações e conclusão de pequenos negócios. Também favorecerá os acordos, pois estaremos tratando as questões com diplomacia. 

Quem esteve esperando para comprar algo, provavelmente poderá encontrar nesse período. Também poderemos encontrar pessoas que nos deixem alegres e satisfeitos. Festas e passeios agradáveis poderão ser realizados nesse período. Aproveite para melhorar a convivência com a família e amigos, mas também favorecerá tornarmos belo e confortável o ambiente em que vivemos. Destaque para exposições de arte e lançamento de produtos.

(*) LFC: No entanto, ainda que haja boas perspectivas, a partir 09h30 e pelo resto dia a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente, evite tratar de assuntos que estejam relacionados com crianças, escolas infantis, divertimentos, jogos de azar, investimentos etc. Atrasos e imprevistos poderão nos surpreender.

Sexta-feira, 29 de maio 2020
Lua Nova / Lua em Leão-Virgem

(*) LFC: Até 08h40 a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente, evite tratar de assuntos que estejam relacionados com crianças, escolas infantis, divertimentos, jogos de azar, investimentos etc. Atrasos e imprevistos poderão nos surpreender. 

Lua em Virgem: Às 08h40 a Lua ingressará no signo de Virgem, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para nos dedicarmos a tudo que seja minucioso e detalhado, assim como lidarmos com tudo que exija perícia e meticulosidade. Nesses dias estaremos mais prestativos e habilidosos, por isso é provável que haja maior interesse por trabalhos manuais e auto aperfeiçoamento.

Também estaremos mais exigentes, com espírito crítico e mania de perfeição. Só nos interessaremos por artigos de qualidade e com bom acabamento. No entanto deveremos saber lidar com exigências e críticas alheias. O trabalho estará sendo a nossa prioridade e absorvendo nosso tempo, interesse e atenção. Esses dias serão especialmente favoráveis para tratarmos de organização, colocar as coisas em ordem e concluir trabalhos. 

Estarão favorecidas as pequenas tarefas de rotina e os serviços relacionados com limpeza, organização, saúde, dietas, alimentação, cuidados com animais e tudo que exija espírito prático. Estarão beneficiados os tratamentos específicos que exigem maior atenção aos detalhes, assim como a limpeza de pele e desintoxicação. Virgem rege os intestinos e o sistema digestivo, por isso desfavorece cirurgias nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver em Virgem.

Lua/Mercúrio: Depois de adentrar no signo de Virgem e até 14h00 Lua e Mercúrio estarão dando destaque aos livros, livrarias, escritores, jornalistas, escolas, materiais didáticos e cursos rápidos. Por privilegiar nossa memória, estaremos retendo tudo que vemos, lemos ou ouvimos, por isso será um excelente período para os estudos. 

Devido à maior curiosidade e ânsia pela aventura, é provável que muitos queiram viajar, conhecer novos lugares, obter informações e adquirir novos conhecimentos. Também estaremos com melhor capacidade de concentração, por isso será um bom período para análises e cálculos. Boas notícias e informações importantes poderão surgir. 

Estudantes e jovens poderão estar em destaque, assim como é provável que surjam boas notícias envolvendo jornais, revistas e sistemas de comunicação. O transito nas ruas e estradas estará fluindo sem problemas e os pensamentos fervilhando em nossa mente poderá dar origem a boas ideias. E, por estarmos mais alegres, sociáveis e comunicativos, será um excelente período para fazermos contatos e ampliarmos a nossa rede social.

Lua/Urano: A partir de 20h00 e pela madrugada adentro é provável que tudo que seja diferente e novo atraia a nossa atenção. Novas tecnologias e tudo que esteja relacionado com a ciência poderá despertar nosso interesse. Novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos, mas também poderão surgir novas alternativas para solucionar antigos problemas.  

Encontros agradáveis com amigos poderão acontecer, assim como fazermos novas amizades. É provável que muitos queiram viajar, conhecer novos lugares, obter informações e novos conhecimentos. Também é provável que sintamos a necessidade de ter um espaço maior, de sermos independentes e de nos expressarmos livremente. Alguns poderão desejar romper com o passado para dar início a novos projetos ou planos que visem renovar coisas e situações. 

De fato, a implementação de novos métodos de trabalho estarão sendo coroadas de sucesso. Alterações e mudanças que surgirem poderão estar de acordo com os nossos objetivos. Também poderemos querer mudar os móveis de casa ou reformularmos nossa própria vida. Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer uma nova motivação de vida. 

Sábado, 30 de maio 2020
Lua Crescente / Lua em Virgem

Lua/Sol/Marte: Desde o início da madrugada até 08h00 poderemos nos sentir mais energizados e mais dispostos para realizar algo, cuidarmos de tarefas ou praticarmos esportes, sairmos para caminhar ou para divertir, porém deveremos conter o nervosismo, a pressa e impaciência, evitando assim nos envolvermos em brigas e acidentes. 

Embora possamos nos sentir mais corajosos, será preciso contermos a ousadia e não nos colocarmos em situações em risco. Quem lida com o público deverá estar mais ágil e eficiente, pois muitas pessoas estarão exigentes e intolerantes com falhas, erros e tudo que seja lento e demorado. Alguns poderão fazer birras desnecessárias e verdadeiros dramas para terem seus desejos atendidos. 

Divergências poderão surgir. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas. Embora não devamos nos curvar aos caprichos infantis dos outros, se soubermos manter o equilíbrio e tratarmos as questões com maturidade, poderemos nos livrar de muitos dissabores. No entanto não conte com a colaboração dos outros.

Além da dificuldade para expressarmos o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas que se colocam contra os nossos objetivos. Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão trazer recordações desagradáveis, mas também poderemos ser surpreendidos por mal estares e indisposições. No entanto, procure tratas as questões com calma.  

Lua/Vênus/Netuno: A partir de 09h00 até o final da noite divergências poderão interferir no relacionamento entre as pessoas. Não será um bom momento para resolver questões difíceis, pois a falta de diplomacia poderá ocasionar mágoas e mal entendidos. Portanto será essencial cuidarmos de nossa imagem e preservarmos a nossa privacidade, evitando sobretudo de expormos assuntos particulares em público. 

Acordos e contratos firmados sob essa configuração poderão ter resultados desfavoráveis, por isso seja prudente e evite se envolver em situações que só irão servir para causar decepção. Fatos poderão nos deixar chateados e insatisfeitos, assim como encontros desagradáveis poderão acontecer. Além de haver maior chance de ocorrerem enganos e equívocos, também poderemos estar confusos ou enfrentando momentos de incerteza. 

Ainda que estejamos inspirados e criativos, nossa mente poderá estar voando como um balão, deixando-nos com dificuldade para raciocinar, planejar ou para fazer algo que exija concentração. A distração poderá nos prejudicar, podendo também tornar difícil estudar, ler, escrever, fazer provas, expor ideias e entender fatos.

Eventos artísticos poderão ser rejeitados pelo público. Festas, eventos sociais, passeios e divertimentos poderão ser desagradáveis e demandar gastos acima do que planejamos, podendo também resultar em gafes sociais e terminar em escândalos. Também será prudente evitar de estabelecer conexões e vínculos, pois relacionamentos firmados nesse período poderão ser desfavoráveis, inviáveis ou apresentar impedimentos insuperáveis. 

Se nos deixarmos ser dominados pelo sentimentalismo e carência, estaremos propensos a fazer escolhas inadequadas. O clima romântico estará prejudicado, podendo levar algumas pessoas a se submeterem a condições humilhantes e sofridas apenas porque precisam de estar em companhia de alguém ou porque dependem financeiramente dos outros. Isso poderá dar origem a relacionamentos superficiais ou vulgares, que não terão a menor chance de dar certo.

Controle a ingenuidade e não se deixe impressionar por sensações estranhas. Também poderemos estar desaminados, sonolentos e preguiçosos, o que poderá interferir na realização de tarefas e cumprimento de obrigações. Mal estares e indisposições poderão nos surpreender. Tenha cuidado ao ingerir bebidas alcoólicas, remédios e drogas, que poderão causar efeitos colaterais.

A melhor atitude nesse período será cuidarmos para que nossa mente não fique divagando em torno de coisas impossíveis. A confusão entre a realidade e a ficção poderá nos levar a idealizar pessoas e situações, assim como criarmos projetos utópicos ou traçarmos objetivos confusos e obscuros.  Não acredite em planos mirabolantes, não confie em pessoas desconhecidas e nem embarque em ilusões. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo!  

Domingo, 31 de maio 2020
Lua Crescente / Lua em Virgem-Libra

Lua/Júpiter/Plutão: Desde o início da madrugada até 09h00 estaremos mais perspicazes, por isso seremos mais capazes para ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações. Isso nos possibilitará livrarmos de confusões antes que elas aconteçam. Não nos deixaremos vencer por dificuldades e adversidades, pois estaremos buscando soluções adequadas para superar condições difíceis. 

Estaremos nos sentindo mais revitalizados e mais dispostos para vencer as dificuldades, assim como poderemos resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço. Por aumentar nosso poder de regeneração e recuperação, tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados. Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora. 

Aliás, por exaltar o sentimento de solidariedade, pessoas que encontrarmos poderão nos beneficiar ou estarem dispostas a nos ajudar em alguma questão. Boas notícias poderão vir de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades, assim como novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. Na verdade estaremos mais otimistas e prontos para superar desafios.

E por estarmos mais aptos para compreender as motivações alheias, será mais fácil perdoarmos os outros, assim como sermos perdoados por faltas e erros cometidos. Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida, assim como poderão vir de encontro aos nossos objetivos. O bom humor e alegria poderão nos deixar mais expansivos e extrovertidos.

Festas, celebrações e reuniões estarão atraindo nossa atenção, assim como estaremos preferindo estar em locais amplos e arejados, grandes parques, praças, jardins ou realizando atividades ao ar livre. Pessoas que encontrarmos poderão nos trazer uma nova motivação de vida. Aproveite para consertar ou recuperar algo em seu ambiente doméstico e melhorar a convivência com sua família. Crie algo inovador...

(*) LFC: No entanto, ainda que estejamos protegidos por boas energias, entre 06h16 e 11h38 a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos relacionados com dietas, tratamentos de saúde, limpezas, organização etc. Atrasos e imprevistos poderão interferir em nossa rotina. 

Lua em Libra: Às 11h38 a Lua ingressará no signo de Libra, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para organizarmos festas, passeios e eventos sociais, assim como irá favorecer as parcerias, noivados, casamentos e resolver problemas com diplomacia. 

A Lua em Libra costuma dar ênfase às questões judiciárias e processuais, acordos, litígios, questões sociais e societárias. 

Por exaltar o nosso senso estético, será uma boa oportunidade para lidarmos com assuntos que envolvam decoração, criações artísticas e apresentarmos coisas belas e atraentes para o público. Devido à dificuldade das pessoas negarem concessões, será um bom momento para obtermos favores ou a aprovação ou concordância em projetos, bem como a assinatura de contratos. 

Embora possamos estar mais preocupados com a opinião alheia, é recomendável combatermos o medo, as emoções contidas, a dependência e a indolência, mas estarmos dispostos a lidar com a indecisão dos outros. Libra é o signo relacionado com os rins, ventre, umbigo e nádegas, por isso enquanto a Lua estiver nesse signo deve-se evitar qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver nesse signo. 

Lua/Saturno: Desde 12h00 até 17h30 é provável que estejamos focados apenas nas questões importantes. Por estarmos mais objetivos, só iremos nos interessar por conversas proveitosas e por coisas úteis e produtivas. Situações e tarefas estarão sendo encaradas com seriedade, assim como só assumiremos responsabilidades e compromissos que estejam dentro das reais possibilidades.

Estaremos mais tolerantes, pacientes e com maior discernimento para resolvermos as questões, assim como não estaremos querendo perder tempo com futilidades. E por estarmos mais cientes das limitações de tempo, nossa atenção estará voltada para estabelecer planos e projetos de longo prazo e baseados em nossa realidade. 

Bons conselhos poderão advir de autoridades, pais e pessoas mais velhas. Também estaremos com melhor capacidade de concentração, por isso será um bom momento para lidarmos com planejamentos, análises e cálculos. Por estarmos mais contidos e econômicos, estaremos evitando exageros e desperdícios. Só estaremos gastando tempo e dinheiro com o que seja útil, necessário e tenha longa duração.

Lua/Mercúrio: Porém entre 13h00 e 22h00 desentendimentos e divergências poderão ocorrer, por isso, adie conversas sobre assuntos difíceis. Será prudente evitar muita conversa, pois mal entendidos, discussões, polêmicas, intrigas e maledicências estarão ocorrendo com facilidade. Também deveremos ter cuidado com o que falamos e escrevemos, assim como evitarmos brincar com coisas sérias, pois o excesso de humor poderá ser prejudicial à nossa imagem. 

Jornais, revistas, empresas de telefonia, internet e sistemas de transmissão de dados poderão estar inoperantes ou apresentar problemas. Transportes e entrega de mercadorias também poderão enfrentar dificuldades. O transito nas ruas e estradas poderá estar complicado, assim como poderemos ter dificuldade nos deslocamentos. Semáforos com defeito poderão causar atrasos e interferir em nossa rotina. 



Um comentário:

  1. Agora estou cumprindo financeiramente por causa do empréstimo que recebi do LFDS. Gostaria de levar isso ao conhecimento do público sobre como entrei em contato com o Sr. Benjamin depois de perder o emprego e de ter sido recusado por meu banco e outros bancos. instituição financeira devido à minha pontuação de crédito. Eu não poderia pagar as taxas dos meus filhos. Eu estava atrasado nas contas, prestes a ser expulso de casa devido à minha incapacidade de pagar meu aluguel. Foi durante esse período que meus filhos foram tirados de mim por um orfanato. Então, parti para procurar fundos on-line, onde perdi US $ 3.670 emprestados de amigos, que foram roubados por duas empresas de empréstimo on-line. Até eu ler sobre: ​​empréstimo on-line (lfdsloans@outlook.com) em algum lugar da internet, ainda não estava convencido por causa do que passei até que um parente meu que é clero também me falou sobre o esquema de empréstimo em andamento em um taxa de juros muito baixa de 1,9 %% e condições de pagamento encantadoras, sem penalidade por inadimplência. Não tenho escolha a não ser contatá-los, como eu fiz através do texto + 1-989-394-3740 e o Sr. Benjamin respondeu de volta para mim. Aquele dia foi o melhor e o melhor dia da minha vida que nunca pode ser esquecido quando eu receba um alerta de crédito no valor de US $ 400.000,00 em empréstimos solicitados. Utilizei o empréstimo efetivamente para pagar minhas dívidas e iniciar um negócio e hoje eu e meus filhos estamos muito felizes e satisfeitos. Você também pode contatá-los por e-mail: (lfdsloans@outlook.com) Linha de apoio ao WhatsApp: + 1-989-394-3740 Por que estou fazendo isso? Estou fazendo isso para salvar tantos que precisam de um empréstimo para não serem vítimas de golpes na internet. Obrigado e que Deus abençoe a todos. Sou Oleksander Artem, de Horizon Park BC, Ukrain.

    ResponderExcluir

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog