novembro 11, 2010

Previsão de morte na astrologia


Muitas pessoas tem curiosidade sobre a morte. Algumas perguntam: se a astrologia pode prever tantos acontecimentos e situações, inclusive nascimentos, também poderia prever a morte?

Alexander Ruperti diz: "a razão pela qual a época da morte não parece estar claramente registrada no mapa natal, deve-se ao fato de que o momento real da desintegração do corpo não é, espiritualmente, o momento mais significativo. Muitas pessoas cujos corpos estão organicamente vivos, mortos estão interiormente. Alguns, cujos corpos não funcionam e estão morrendo, vivas estão interiormente".
Morte é aquela situação em que você já não age mais, não tem nenhum movimento, não respira, não anda e não movimenta qualquer órgão. Mas seríamos apenas um corpo que não se movimenta? E a alma? A alma não tem fim. A alma não conhece a morte, que só existe no físico. Somos muito mais que o corpo físico nesse mundo.

O mapa da Revolução Solar pode fornecer algumas indicações de anos críticos, em que pode ocorrer a morte, embora dependa do chamado Fator Idade. Alguns autores afirmam que a casa 1 da revolução solar sobre a casa 7 ou o Regente do ascendente da revolução solar sobre a casa 8 ou 12 podem traduzir uma situação de morte no mapa.

Alexandre Volguine, diz que estatisticamente, há cinco ocorrências que apontam nesse sentido:
  • Sol ou ascendente natal na Casa 8 da revolução solar
  • Ascendente da revolução solar na casa 8 natal ou exatamente sobre o ascendente natal ou exatamente sobre o descendente natal.
  • Nos mapas progredidos, o ascendente progredido de uma pessoa da família sobre o mesmo grau do ascendente radical de outro da família, indica a morte de um membro da família.
 
No entanto todas essas configurações nem sempre traduzem a morte. Às vezes uma má configuração pode traduzir apenas situações mais difíceis, em que você pode ser obrigado a tomar algumas direções de vida com as quais não estava contando, mas nada que não possa ser superado com o seu dinamismo e a sua vontade de viver.  
 
 

31 comentários:

  1. Isto é algo que sempre me causou curiosidade.
    Belíssima explicação, Lucia.
    Beijinho

    ResponderExcluir
  2. Olá Hazel. Obrigado por seu comentário. Decidi falar desse tema devido ao grande número de pessoas que tem essa curiosidade. Abraço. Lucia

    ResponderExcluir
  3. Olá Lúcia,

    É um tema fascinante. Ainda há poucos meses estive numa aula sobre o assunto.

    Vim agradecer-lhe e deixar-lhe um abraço por ter ido ontem à festa que houve no 'Cova do Urso'. Só não vim mais cedo, por falta de tempo.

    António

    ResponderExcluir
  4. Olá Antonio. Obrigado por sua visita. Um tema que para alguns traz medo e para outros traz curiosidade, embora a todos os momentos sua viabilidade convive com cada um de nós. É um modo de desmistificar o tema.

    ResponderExcluir
  5. Li sobre o perigo de morte de saturno na casa 8 e fiquei um pouco preocupada, ainda sou leiga no assunto, estou no fim de uma revolução solar com saturno na casa 8 e entrarei em uma nova revolução com o mesmo posicionamento, e marte também na casa 8, gostaria de saber se tem algo que eu poderia fazer para minimizar o efeito, algum floral ou coisa do tipo, pois admito que estou com muito medo de morrer, no meu mapa natal tenho plutão na casa 8 em escorpião que diz que irei morrer na velhice, mas estou muito preocupada com essa revolução. Nasci dia 18/09/1989 as 18:10 em Taguatinga DF

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Lidia: Não tema a morte, pois ela é a única certeza que temos na vida. Viva bem a sua vida, cuide muito de você mesma e busque ser feliz. Como escrevi acima a astrologia não pode prever a morte de ninguém, apenas indicar fases difíceis. E porque está preocupada? Seu mapa prediz tantas coisas boas. Gostaria que me contatasse via email: lu_ou_lucia@hotmail.com para lhe dar uma explicação sobre esse medo que você está sentindo (Saturno/Lua/Plutão). Quanto ao floral seria recomendável que você fizesse contato com um terapeuta floral que poderia lhe indicar um floral mais adequado. Aguardo seu contato. Bjs, Lucia

      Excluir
  6. Minha revolução solar também indica saturno na casa 8 e urano na casa 1, estou curiosa e uma tanto assustada. Essa revolução pode indicar algo sério? Nasci dia 28/07/1992 as 15:35 em São Paulo SP.
    Além disso no meu mapa astral tenho vários planetas na casa 8, achei questionador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabi: Não tenha medo da casa 8, pois ela rege a morte mas também as transformações, mudanças de vida, é a casa da sorte na loteria, das heranças, dos benefícios recebidos de outras pessoas. Dependendo dos aspectos recebidos, Saturno na casa 8 pode indicar problemas com esses assuntos, preocupação com dívidas, credores muito exigentes, dificuldades com empréstimos etc.

      Excluir
    2. Pois então... Tambén estou receosa, pois estou com Sol na VIII e Urano da Revolução em conjunção com o ascendente e em oposição com Marte na VII!!! Nasci no dia 29/11/1956 as 20:18h em Porto Alegre-RS. Uma coisa posso dizer: se não for morte, será um ano de muitas mudanças que estou planejando na minha vida!

      Excluir
  7. Retorno solar sol e jupiter casa VIII ...plutão casa XII isso é ruim? ascendente em aquário no retorno solar, natal em gemeos...signo solar em virge,

    ResponderExcluir
  8. Eu estou preocupada com meu pai... na verdade estou com saturno na 4 ( rev, solar), que é a mesma posilção dele ( mapa nata. há algum risco de ele morrer ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Toda análise depende de uma série de fatores e nem sempre tem a ver com morte. Às vezes pode significar maiores responsabilidades com sua casa, aquisição de um imóvel, assumir alguma obrigação com família ou preocupação com algo relacionado à família. Tudo depende dos aspectos recebidos por Saturno. Você também pode ser obrigada a dispensar maior tempo para sua família em detrimento da sua participação social. Saturno é regente natural da Casa 10 e estando em oposição na casa 4 pode indicar alguma exigência profissional que signifique sacrífico da família. Abraço, Lucia

      Excluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Meu ASC progredido está a 00° de Gêmeos, minha filha tem o ASC em 00º de Libra no Radical.... há um risco de morte nesse caso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Rubia: Não se preocupe com isso. Pelo que eu saiba, o fato do seu ascendente progredido estar em ângulo com o ascendente radical de sua filha não tem a ver com morte. Caso persista alguma dúvida, me escreva novamente. Abraço, Lucia

      Excluir
  11. Olá, marte e mercurio na casa 8 em sagitario, e jupiter na casa 5 em virgem, a pessoa vai morrer de que ? o regente da casa 8 na 3 pode indicar uma morte por acidente de transito, assunto da casa 3, mas o regente da casa 8 na 5 pode indicar o que? sendo uma casa tao benefica que fala do amor, dos filhos, dos romances e do sexo, eu nao consigo imaginar em que tipo de morte possa ser.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Ola,minha netinha de 5 anos esta com sol na casa 8 e Plutão na casa12 de sua revolução solar. Saturno em quadratura com marte. Plutão quadrando Urano, que é o regente do ascendente na revolução solar. O que tudo isso quer dizer?

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. lucia, estou em choque! meu sol (cancer), da revolução solar, esta na casa 8, marte tbm esta na casa 8, minha lua, saturno e meu ascendente estão na casa 1 (esses no signo de escorpião) e meu ascendente natal também é escorpião. Li em outro site que isso pode ser morte violenta! estou com muito medo, o que isso quer dizer, me ajude por favor!

    ResponderExcluir
  16. Ah, eu tenho Sol na casa 8 no mapa natal. Que tristeza

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. O meu pai tem 68 anos e a saúde frágil. Ele é Escorpião com ascendente em Capricórnio. Fui fazer a Revolução Solar dele e caiu na 8 (Gêmeos) onde estão Marte e Plutão. O regente Mercúrio (do Asc) está na casa 6 da Revolução. Estou um pouco apreensiva. O que acha?

    ResponderExcluir
  19. A astrologia pode prever a morte de alguém ?

    ResponderExcluir
  20. Pode-me esclarecer uma dúvida. No mapa da minha filha acusa morte prematura da mãe. Um dia fiz um mapa de um amigo que indicava o mesmo e a mãe dele morreu era ele adolescente. O que será que quer dizer? Eu vou morrer? :-( queria acompanhar a minha pequenina.. Ajuda por favor

    ResponderExcluir
  21. Olá Lúcia tudo bem? Sempre tive curiosidade com minha casa 8 pois tenho marte nela porém está bem aspectado, tenho além de marte Júpiter e roda da fortuna,júpiter está em conjunção com marte em bom aspecto(trígono) com urano no meu ascdente e com meu ascendente em escorpião, isso me livra de algo? Ehehe li que marte na 8 é morte violenta ,confere?Obrigado.

    ResponderExcluir
  22. E quando se tem um sol progredido em conjunção com urano e marte na casa 8 em escorpião? O que esperar? :(

    ResponderExcluir
  23. Não entendo nada disso mas, queria saber... Algumas dessas pessoas que estavam com dúvidas sobre as datas de suas mortes morreram? Tomara que não!

    ResponderExcluir
  24. Na minha revolução deste ano, estou com sol conjunto a mercúrio em Escorpião e perdi meu pai em março.

    ResponderExcluir

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog