março 18, 2012

Horóscopo da semana 19 a 25 março 2012



A primeira lunação do ano astrológico vem surgindo; é a Lua Nova de Áries que acontece em 22 de março 2012 às 11h38. Lua em áries é a lua da ação, que faz acontecer e indica o momento certo para iniciar projetos e implantar qualquer coisa que pretenda florescer no futuro. É a época da semeadura. Áries é dinamismo, determinação e coragem para enfrentar as adversidades, sendo uma fase em que as pessoas estarão mais entusiasmadas, com energia e idéias inovadoras podem surgir. Porém, cuidado com as cabeçadas, no sentido físico e figurado, porque Áries rege a cabeça.

Áries aprende dando cabeçadas na parede, segue a própria cabeça, se joga de cabeça nas coisas e também pode perder a cabeça com sua extrema impaciência. Não ouve conselhos, detesta que lhe digam o que fazer, tem pavio curto e não raro toma para si as reações alheias. Isso pode lhe dar uma tremenda dor de cabeça, embora estes ataques súbitos de humor sejam passageiros e logo esquecidos. A lunação em áries acentua essas tendências e é preciso cuidado para que a busca do prazer e da excitação momentânea não domine a sua vida, pois isso pode levar à falta de realidade e impedir a materialização que se pretende.

Apesar da vontade de fazer mil coisas, melhor é concentrar em um objetivo, do contrário pode-se começar muitas coisas e não terminar nenhuma. O objetivo pode ser a conquista de um espaço ou de um território pessoal e profissional, iniciar uma dieta, parar de fumar ou qualquer outra coisa que dependa de iniciativa e determinação. Áries é o bom guerreiro. Há muito idealismo e sentido heróico nesta lunação. Seja heroi de si mesmo, salve-se do que não esteja bem em sua vida.

Áries é a luta para conquistar luz própria e dá a vontade de ser mais independente despertando o interesse em realizar atividades por si mesmo e sozinho. Há tendência a se impor mais e se afirmar. Talvez não queira cooperar com ninguém, porém pode precisar da ajuda e cooperação dos outros. No entanto, ignore aqueles que estão contra você e seu ideal. Não perca tempo confrontando, a não ser consigo mesmo.

Essa Lunação favorece as atividades esportivas e tudo que dependa de energia. Existe maior determinação para alcançar metas e participar de concorrências, concursos e competições. Também favorece lançar liquidações e coisas que terão curta duração pois as pessoas estarão mais impetuosas.

No entanto desfavorece coisas que se pretenda constância e longa duração, como por exemplo, abertura de empresas, formar sociedades assim como assumir um casamento, pois Lua em áries é fogo de palha; faz as coisas no calor do momento. A ideia central é domar o impulso, evitando a pressa desesperada e não sair em disparada. Ande rápido, mas não se afobe, não corra, não atropele.


A reação da Lua em Áries é falar o que pensa e o que sente com muita sinceridade e franqueza, mesmo que sua franqueza possa trazer alguns problemas, mas sempre expressa a sinceridade de suas emoções. Áries é a transgressão da antiga lei, porque é inimigo do velho estado das coisas, mas pode ser a atitude de criança birrenta, manhosa, que bate o pé e grita. De outra forma, seu desejo é conseguir dobrar com o olhar mais puro de criança indomável, guerreira menina.

Em Áries a Lua está sob a regência de Marte sendo exaltada pelo Sol. Escolha uma direção a tomar e vá em busca de seus objetivos, não há tempo para ponderações librianas. Áries é crista do galo que canta o cocoricó da manhã no primeiro raio de sol. Acorde cedo, trabalhe rápido, ligeiro, não dê mole pra preguiça, não fuja do combate.

Áries te chama para lutar por uma boa causa, gira a ignição do mundo por uma boa guerra. É a vitória da vida sobre o inverno. É o calor sobre o frio, a iniciativa sobre a inércia. Pense: qual é a sua guerra e qual é a sua próxima batalha? O que se anuncia no mundo é a luta; a vida é luta, a vida é de Marte mas para sobreviver é preciso cautela. Faça acontecer, lute e ocupe seu lugar agora!


Sol em Áries

O Sol ingressa no signo de Áries em 20 de março 2012, dando início ao Novo Ano Solar e marcando o início da primavera no hemisfério norte e o outono no hemisfério sul. Sol em áries dá ênfase à ação, coragem, sinceridade, franqueza, individualidade e acentua a impulsividade.

Áries é um signo pioneiro, conquistador e desbravador e por isso, desperta o espírito de luta para conquistar um objetivo ou espaço, principalmente se isso significar competição. Com o Sol em Áries o mundo requer movimento, criação e execução de algo. Fácil é começar; o difícil é ter paciência para concluir porque Áries é imediatista. Seu dom é a sua energia inesgotável e sua grande criatividade.


Vênus em Touro

Vênus no signo de Touro nos traz mais prazer e conforto, bem como maior satisfação nos relacionamentos. Vênus em Touro é amor seguro, duradouro, de longo prazo que conjuga amor e construção de bens em conjunto. A fidelidade, amabilidade e sensualidade são marcantes apesar da excessiva possessividade.

E, por ser o signo das sensações, nos tornamos mais preocupados com o que compramos e as roupas que vestimos; somos atraídos por tudo que seja bom, durável e confortável.
Em Touro, Vênus estimula as sensações físicas aumentando o desejo de contato físico e nos atraindo para a boa comida, ambientes confortáveis e artísticos.

Exalta e dá maior ênfase às expressões artísticas, especialmente aquelas que lidam com a moldagem de materiais tais como pintores, escultores e artesãos. Entra em pauta maior interesse pela jardinagem, pela terra, pelas plantações e cultivo de flores. Sendo Touro o regente da garganta, muitos cantores talentosos poderão ter destaque.


Júpiter em Touro

Júpiter em Touro nos torna mais práticos e realistas, prontos para realizar as nossas ambições. Embora em Touro a prosperidade cresça lentamente, se torna segura e confiável. Até 11 Junho 2012, enquanto Júpiter estiver em Touro, estaremos mais objetivos em nossas compras valorizando o que representa investimento.

Estaremos também voltados para aumentar o prazer em nossas vidas através das sensações físicas, isto porque Júpiter tende a aumentar todas as características do signo.
Aumenta a nossa necessidade de conforto que pode levar ao maior consumo de alimentos e produtos que possam melhorar o nosso ambiente, bem como a vontade de ter e ganhar mais. Mas também aumenta a vontade das pessoas de levarem alguma vantagem, o que pode favorecer o aumento de preços dos produtos e serviços. A casa do seu mapa natal onde Júpiter estiver transitando é onde você encontrará alegria, crescimento e prosperidade.

Mercúrio em Áries

Mercúrio em Áries até 23 de março 2012 estará estimulando as comunicações, o bom humor e nos tornando mais divertidos. A risada se faz mais presente, o papo se torna descontraído, as pessoas estarão mais falantes, querendo conquistar pela conversa e o diálogo. Em Áries, Mercúrio se torna o porta-voz do deus da guerra e por isso acorda o espírito gozador, brincalhão, contador de piadas e estórias divertidas, numa expressão entusiasmada ou sarcástica, mas também pode gerar o estilo polêmico, disposto a combater, entrar em brigas e discussões com qualquer um.

O raciocínio rápido, direto e incisivo, tira as ideias do ar como um repentista, mental e ativo, que gosta de improvisar. Podem surgir ideias e tendências sobre algo que ninguém tinha pensado antes, isso porque Áries é pioneiro. É a inteligência competitiva, veloz, que propicia a velocidade de processamento da informação mas que também pode ser divulgada de forma prematura, antes de ter todos os dados confirmados. Inventivo e improvisador, Mercúrio em Áries propicia encontrar soluções rápidas para os problemas porém as pessoas tendem a falar muito e escutar pouco.

A expressão se torna mais espontânea e pode destravar o que estava emperrado levando as pessoas a falarem tudo o que estiver engasgado. Ressalta todas as habilidades geminianas, do bom argumentador, palestrante, vendedor, comunicador, professor, instrutor, treinador ou escritor. Além disso, estimula a nossa vontade de aprender, de buscar informação, de atualizar e aprimorar nossas competências. Encontros, celebrações, passeios, atividades recreativas e esportivas, cursos e viagens rápidas, sem muita programação, estarão em pauta. Mas é necessário muita atenção para evitar acidentes.

Mercúrio retrógrado

Mercúrio retrógrado de 12 de março a 03 de abril 2012 sugere alguns contratempos, que podem ser evitados se estivermos atentos a alguns detalhes. Tudo feito com Mercúrio retrógrado não deve ser considerado como definitivo, pois tende a mudar quando Mercúrio voltar ao movimento direto. Porém Mercúrio retrógrado se torna benéfico para retornar ou retomar coisas do passado que permaneceram inacabadas. Leia mais em Mercúrio retrógrado - Click aqui

Marte Retrógrado

Marte em retrogradação até 14 de abril de 2012, tende a interferir em nossas ações e atitudes ocasionando falhas em projetos. Durante esse período devemos evitar de assumir projetos ou trabalhos além dos nossos limites porque podem demandar muito desgaste e esforço de realização, principalmente na casa onde Marte estiver transitando.

Também desfavorece mudanças de residências ou de ambiente, inícios de relacionamentos ou realizar parcerias. Durante esse período devem ser evitadas intervenções cirúrgicas e tratamentos dentários, exceto em casos de urgência que nesses casos estão em harmonia com Marte. Não é recomendado comprar materiais mecânicos que podem apresentar defeitos exigindo novas trocas bem como realizar competições esportivas, abrir processos, entrar lutas, disputas, rivalidades e guerra.

Podem se tornar acirradas as disputas por ocupação de espaços e terras. As decisões tomadas durante Marte Retrógrado podem ser prematuras e fadadas ao fracasso, exigir correções e reparações ou sermos obrigados a abandonar um projeto quando Marte se tornar direto. Porém o período de retrogradação de Marte pode proporcionar uma boa oportunidade para reavaliar nossos projetos e planos, recuperar algo de valor ou refazer o que não estava funcionando em nossas vidas antes da retrogradação.

Favorece ainda para enfrentar os nossos medos, os nossos comportamentos agressivos e realizar planejamentos a serem executados depois de 13 de abril.Caso Marte faça aspecto com algum planeta pessoal, os assuntos afetados serão aqueles das casas envolvidas no aspecto que reperticurão nos assuntos das casas regidas por Marte e pelo planeta aspectado. Marte atuando sobre o Sol no mapa astrológico do Brasil acentua a tendência a conflitos, lutas e disputas que tendem a se prolongar por algum tempo, porém sem nenhum resultado positivo.

Saturno Retrógrado

Saturno retrógrado até 25 junho 2012 não recomenda iniciar projetos e planos que necessitem de uma boa estrutura. É tempo de revisar valores, julgamentos, acordos, casamento, parcerias e sociedades. Observe em seu mapa natal qual a área da sua vida que estará solicitando revisão, aprendizado e maturidade. Durante a retrogração de Saturno as oportunidades se tornam mais restritas, portanto não favorece trocar de emprego ou de ocupação.
  • Saturno e Netuno em bom aspecto nos proporciona a força necessária para nos libertarmos das nossas fraquezas e fragilidades. Podemos concretizar algum sonho ou nos sentirmos mais fortes para suportar as adversidades exercitando a fé: "Senhor, dai-me forças para aceitar o que não pode ser mudado..."
Início da Semana
19 e 20 março 2012 - Segunda e Terça-feira

Até quarta-feira a Lua Minguante beneficia tudo que queiramos concluir e finalizar em definitivo, sejam relacionamentos ou situações. As finalizações nos propiciarão começar um novo ciclo sem pendências, e isso inclui organizar documentação, papeis e materiais. É favorável para cortar despesas e rever orçamentos, encerrar dívidas, pendências e tarefas inacabadas, resolver assuntos do passado. É a Lua das limpezas, expurgos e eliminação de ações mal resolvidas.

A Lua Minguante beneficia planejar novas atividades e empreendimentos mas não beneficia iniciar projetos e trabalhos, exceto aqueles que demandam muito estudo e concentração que se tornam favorecidos. É uma boa época para cirurgias, desde que a Lua não esteja passando sobre o signo solar do paciente. Favorece tratamentos de desintoxicação, abandonar vícios e hábitos, fazer limpeza de pele e também depilação e corte de cabelo porque retarda o crescimento.
  • Sol em quincúncio a Saturno influencia em nossa autoestima fazendo-nos concordar com os outros apenas para sermos aceitos. Isso se reflete sobretudo ao assumirmos obrigações e incumbências dos outros, com dificuldade em dizer não. Dessa forma, podemos atrair pessoas que podem abusar da nossa boa vontade. Também podemos aceitar um trabalho que nos deixe numa posição obscurecida sem chance de progresso na carreira. A falta de autoconfiança leva à dúvida dos nossos potenciais.
  • Durante toda a semana, Marte em trígono a Plutão nos dá força necessária para nos focarmos em nossos objetivos mais importantes, tomando medidas e atitudes que nos ajudam a vencer desafios. Há força de vontade e entusiasmo para iniciar novos projetos que tendem a resultados positivos desde que sejam iniciados depois da Lua Minguante. É o momento ideal para melhorar a nossa vida. As pessoas que estiverem comemorando seu aniversário entre essas datas serão beneficiadas por esse aspecto durante todo o ano.
  • Simultaneamente, Marte em trígono a Júpiter acentua a coragem e nos incita a realizar grandes empreendimentos e a dar plena medida em realizações de envergadura. O aspecto indica força para expandir e firmeza para realizar privilegiando assuntos que se queira ampla repercussão, que seja oportuno acontecer, por exemplo, um lançamento de um produto, de uma música, de algo lançado no mercado, de inaugurar uma empresa. Se nos dedicamos a desenvolver algo, vamos ao encontro do que haverá expansão e melhoria. Há um senso de excitação, aventura e a ação é de realização.
  • Durante a semana, Mercúrio e Urano conjuntos em Áries pode nos deixar impacientes, nervosos e impulsivos. Há possibilidade de surgir ideias e opiniões novas e inconvencionais sendo oportuno para participar de reuniões ou outras atividades em grupo organizado, comunicações on line ou tomar parte em atividades que envolvem computadores, ciência ou metafísica.
  • A capacidade de compreender conceitos intelectuais é mais elevada e, se essa energia for bem canalizada, as idéias inventivas, originais, progressivas e imparciais podem dar certo no momento certo. No entanto, essa influência tende a desencadear muitas críticas, fofocas e discussões mas estaremos muito mais interessados nas possibilidades do futuro do que reviver o que já passou. São prováveis interrupções inesperadas ou oscilações nos transportes e serviços de comunicação, internet, telefone e energia elétrica.
  • Durante o mês de março, Júpiter em Touro em harmonia com Plutão em Capricórnio nos dá determinação e força de vontade para buscarmos crescimento pessoal e profissional, que possam nos trazer ganhos e segurança material. Esse é um fator que indica maior prosperidade, desde que estejamos atuando para isso.
Segunda-feira - 19 março 2012 - Lua em aquário / Peixes

Com a Lua em Aquário há maior estímulo no plano mental mas também tendência ao extremo nervosismo e radicalismo. As pessoas se tornam originais no que fazem, pensam e dizem. Por isso, é uma boa época para implantar novas ideias, sair da rotina, fazer algo que seja agitado e diferente. É nesse trânsito que nascem projetos originais, é tempo de inovar e todos estarão mais abertos e acessíveis ao novo e diferente.

Representa um momento de liberdade e descontração, e se você possui possui valores ou convive com sistemas ou pessoas fechados e restritivos, é hora de se libertar de tudo que incomoda ou buscar um ângulo incomum na forma de pensar. Viabiliza conversas francas, diretas e sem muitos rodeios, já que as pessoas estarão mais idealistas e dispostas a entender o ponto de vista dos outros. O sentido de liberdade aumenta e respeitamos mais a liberdade dos outros. Beneficia encontros com amigos ou fazer novas amizades. O amor se torna livre de conceitos e preconceitos.

O lado lúdico e especial das pessoas se acentua, por isso favorece sair e se divertir, pois há maior descontração. Também há maior excentricidade e acentua a necessidade de possuir algo original e diferente. Por isso favorece lançar no mercado produtos diferentes, inovadores, tecnológicos e tudo o que possa ser novidade. Porém deve-se ter cuidado nas inovações e compras de coisas excêntricas, pois pode ocorrer arrependimento. Aquário rege a circulação, tibias e tornozelos não sendo favorável para intervenções cirúrgicas nessas partes do corpo durante esses dias. A Lua entra em Peixes às 21h06.

  • Durante a tarde, Lua e Saturno em harmonia indica reserva e cautela na expressão de sentimentos, porém maior entendimento e respeito entre as pessoas. Favorece estabelecer planos, projetos e conciliar interesses. Acentua o senso de responsabilidade e cumprimento de deveres e obrigações. O esforço pessoal e paciência podem levar a realizações de longo prazo. As pessoas se distanciam das atividades sociais porque se sentem melhor sozinhas, mas podem estabelecer relacionamentos e amizades duradouras bem como relacionamento com pessoas mais maduras. A dignidade e o senso de responsabilidade se tornam exaltados nas perspectivas e realizações.
  • À noite, Lua e Netuno marcam encontro no signo de Peixes exaltando e liberando a imaginação e criatividade, porém a fantasia pode nos levar para fora da realidade ou criar dificuldade de planejamento e concentração. Há maior possibilidade de confusão entre a realidade e a ficção, escapismo, desânimo, procrastinação e comportamento compassivo. É possível que haja busca pelo amor incondicional além da excessiva confiança nos outros.
  • Imersos no mundo dos sentimentos, de forma positiva podemos ter a bondade de coração que acredita e vê apenas o lado bom das pessoas, tornando-nos receptivos. Porém ao idealizarmos pessoas e situações podem ocorrer enganos, desapontamentos e decepções. Podemos atrair circunstâncias confusas ou pessoas evasivas, viciadas, irresponsáveis, mal intencionadas, incomuns ou que não se comprometem e que podem abusar da nossa confiança ao nos envolvemos com os problemas delas.
  • As pessoas tendem a caprichos infantis ou evitar de confrontar problemas difíceis. Tornamo-nos mais sujeitos às fatalidades e escândalos. Para escapar dos problemas, podemos nos retirar para locais onde possamos nos isolar do sofrimento. Isso pode ocorrer por meio de retiros espirituais, frequência em santuários e viagens a locais de peregrinação. Há uma vontade oculta de escapar para um mundo mais bonito, idílico e pacífico. A música tem efeito de cura, bem como a cromoterapia, aromaterapia ou no contato com a água.
Terça-feira - 20 março 2012 - Lua em Peixes

Com a Lua em Peixes as pessoas estão mais sensíveis, emotivas e empáticas mas também mis frágeis e influenciáveis. Acentua a tendência a sonhar e por isso podem não conseguir ver as coisas com clareza. No entanto, há maior imaginação favorecendo liberar a criatividade. É favorável para atividades calmas, repousantes ou meditação. Favorece ainda as atividades místicas, espirituais e o desenvolvimento interno.

Beneficia as ações que pretendam atingir a sensibilidade do público, lançar produtos que se relacionem aos sonhos, ao sono, à imaginação e produtos relacionados ao mar, às águas, à fantasia e encantamento. Desfavorece assuntos que dependa de realismo e praticidade, porque falta clareza. Peixes governa os pés, por isso não são recomendadas intervenções cirúrgicas nessa parte do corpo durante esses dias.
  • Pela manhã, Lua e Marte se desarmonizam no céu e provocam atritos na terra, ocasionando ansiedade, impaciência e instabilidade de humor. As emoções turbulentas, agressivas e fora de controle nos torna cegos para a cautela e bom senso. Perdemos a calma facilmente. Pequenas coisas e fatos podem nos chatear ocasionando discussões e atitudes dos quais podemos nos arrepender.
  • As pessoas se tornam intratáveis, não admitem interferências e qualquer intervenção causa irritação, intolerância e contra-ataque a qualquer crítica. Podemos entrar em disputas e rivalidades por assuntos insignificantes causando crise nos relacionamentos. Devido à ansiedade, podemos nos envolver com pessoas que não tem nada em comum ou dificuldade em mantermos relacionamentos permanentes.
  • Podemos atrair pessoas dominadoras, arrogantes, volúveis ou que não atendem às nossas demandas. Podem surgir dificuldades com autoridades e concorrentes além da necessidade de desafiar leis e regras. Esse é um aspecto que determina luta por territorialidade, por um espaço ou por pequenas coisas. Há maior tendência para comportamentos e reações infantis, brigas, discursos exaltados exaltados, reclamações, incêndios e acidentes em residências.
  • À tarde o clima melhora com a harmonia de Lua e Júpiter que aumenta a tolerância, bondade e simpatia entre as pessoas. Nos tornamos mais espontaneos, otimistas, generosos e solidários. Há maior disposição para enfrentar os problemas, melhorar os ambientes, aventurar a locais distantes e viajar. Além de estarmos mais idealistas, se torna mais fácil conseguir apoio e proteção, além de conquistar a confiança das pessoas. Tornam evidentes o apoio assistencial, boa hospitalidade, situações alegres e divertidas.
  • O bom aspecto entre a Lua e Plutão aprofunda os contatos entre as pessoas, desperta emoções e sentimentos intensos aumentando a capacidade de compreensão entre as pessoas. Há um fortalecimento para lidar com os problemas e questões importantes, realizar auto-análise, talento para melhorar ou recuperar ambiente doméstico e facilidade para abandonar velhos hábitos emocionais. Nos tornamos mais cientes de nossas capacidades e de nossos limites e não somos forçados a fazer o que não queremos ou o que não desejamos. Nada impede que possamos atingir os nossos objetivos mais importantes. Aparentemente não temos medos e enfrentamos os problemas com confiança.
  • No final da noite até o amanhecer, Lua e Vênus propiciam maior capacidade de relacionamento entre as pessoas, tornando as relações mais amigáveis. As pessoas estão mais dispostas a se ajudarem mutuamente, havendo boa vontade e flexibilidade. Favorece as maneiras afáveis, a diplomacia, a cordialidade, sem propensão a desentendimentos. É um aspecto que determina boa capacidade de julgamento, abordagem positiva perante a vida e popularidade. Por isso, privilegia todas as apresentações públicas e lançamentos de produtos, porque há maior aceitação do público.
Meio da Semama
21 e 22 março 2012 - Quarta e Quinta-feira

  • O sol conjunto a Mercúrio e Urano em Áries desperta para a exposição de novas ideias ou tendências, ocasionando muita movimentação, conversas e notícias. É um fator que dinamiza os contatos e os acordos porque tem poder de radiação, facilitando negociações. Torna-se uma boa fase para testes e provas já que o pensamento adquire clareza acentuando a análise em detalhes. Favorece aprender e ensinar. Algo novo está surgindo no ar...
  • Sol e Urano nos traz lucidez para soluções diferentes e inovadoras, porque clareia para alternativas novas. Sendo o início de um novo ciclo, proporciona novas soluções para problemas antigos ou reapresentação de propostas. O Sol energiza as mudanças favoráveis, cria-se situações novas, obtém apoio de amigos ou de associações, descobre pessoas ou situações que mostram um novo caminho.
  • Nos tornamos mais abertos para entender fundamentos e conceitos. Pessoas investidas de poder podem adotar um novo comportamento ou realizar mudanças importantes. Porém nos tornamos menos tolerantes com situações restritivas e fala alto a necessidade de liberdade. Deve-se evitar agir sem reflexão, por impulso, sem medir as consequências.
Quarta-feira - 21 março 2012 - Lua em Peixes
  • A Lua em sua fase Balsâmica, também chamada de Lua Escura, é libertadora e nos convida a abandonar o passado e nos direcionarmos ao futuro. É uma fase em que não se deve resistir ao que está finalizando ou que precisa ser finalizado.
  • Mercúrio e Urano impulsionados pelo Sol fazem surgir novas ideias, novos projetos, novas tendências ou mudanças importantes.
Quinta-feira - 22 março 2012 - Lua em Peixes / Áries
  • O dia amanhece com a Lua conjunta a Mercúrio em Áries deixando as pessoas mais comunicativas porém mais francas, objetivas e apressadas. A Lua ilumina a comunicação tornando-a mais clara e verdadeira. As emoções em sintonia com os pensamentos propicia a comunicação mais efetiva. Esse aspecto é ótimo para lidar com público, escrever poesias e histórias com muita imaginação e sensibilidade.
  • Pode-se aprender algo com facilidade e assimilar experiências. As pessoas se tornam mais interessadas pelo desenvolvimento intelectual e a Lua aumenta a capacidade de absorver e reter informações pois a memória se torna mais retentiva. A mente mais perspicaz é capaz de perceber as oportunidades e as intenções dos outros. As pessoas se tornam mais interessadas em coisas engraçadas e divertidas.
  • No meio do dia, a Lua se encontra com o Sol em Áries marcando a Lua Nova em Áries. As pessoas estarão mais entusiasmadas e com energia mas também mais agressivas e impacientes, se impondo e se afirmando mais. Quem trabalha com o público deve ser mais ágil e eficiente nesses dias. Beneficia as atividades esportivas ou realizar atividades sozinho, dar início a projetos e tudo que dependa de energia, entrar para uma academia, começar um programa de condicionamento físico etc. Favorece lançar liquidações e coisas que terão curta duração, pois as pessoas estão mais impetuosas. Desfavorece coisas que se pretenda constância e longa duração.
  • À tarde, Lua e Urano encontram-se em Áries despertando um espírito social porém independente. Nos sentimos mais atraídos por coisas diferentes das tradicionais e relacionamentos inconvencionais. Há necessidade de espaço e liberdade para expressar com espontaneidade, causando impacto, chocando e rebelando-se contra as tradições e tudo que seja sistemático e ordenado. A atmosfera produz práticas incomuns, implementação de métodos originais e novas ideias, além da capacidade de ver ambos os lados das questões. Pode ocasionar inconstância, rupturas e interrupções nos ambientes domésticos.
  • No final da noite, a tensão entre Lua e Plutão provocam intensas emoções e sentimentos difíceis de suportar, nos tornando atraídos por pessoas intensas, possessivas, exigentes. As pessoas se tornam mais seletivas, exigentes e tirânicas, se aproximando de poucas pessoas que atendam aos seus requisitos. Pode haver compulsão ou obssessão por algo ou alguém que se torna um agente transformador da vida, do destino e dos caminhos.
  • Em alguns casos, pode haver tentativa de manipulação, dominação ou exploração dos sentimentos dos outros. As emoções reprimidas podem ser liberadas através de explosões com familiares, parceiros e filhos. Decisões podem levar a dramáticas mudanças. Rejeições podem ativar emoções primárias levando a atitudes e decisões drásticas. Qualquer repressão emocional causa problemas, crises e sofrimento.
Final da semana
23, 24 e 25 março 2012 - Sexta-feira, sábado e Domingo

Sexta-feira - 23 março 2012 - Lua em Áries
  • Mercúrio retrógrado retorna ao signo de peixes ocasionando problemas e confusão nas comunicações, nos acessos, transportes e deslocamentos. Com Mercúrio em Peixes, nos sintonizamos com o mundo da emoção, o que dá um colorido especial ao nosso modo de comunicação, havendo maior facilidade para nos expressarmos por imagens do que por palavras.
  • A mente se torna mais receptiva e inspirada, sobressaindo os dons proféticos e artísticos. Por proporcionar uma alta criatividade e reger a mente subconsciente, muitos músicos, poetas e escritores de ficção terão mais facilidade para expressar o lado mais misterioso de nós mesmos.
Sábado - 24 março 2012 -Lua em Áries / Touro

A Lua ingressa no signo de Touro às 18h44 deixando as pessoas mais afáveis e calmas mas há preguiça e teimosia. Viabiliza o prazer em geral e sugere descanso beneficiando as atividades tranquilas. Favorece tratar de assuntos relativos a finanças, preços, fechar negócios e realizar compras. Todos estarão se dedicando a algo que tenha firmeza e constância. Por isso, favorece lançar empreendimentos imobiliários e coisas que se queira constância e longa duração. Desfavorece projetos que se queira resultados rápidos.
  • Da manhã até a tarde a desarmonia de Lua e Saturno nos deixa excessivamente reservados dificultando ou impedindo os relacionamentos. O humor se torna temperamental e rabugento, deixando as pessoas pouco à vontade, sem espontaneidade e emocionalmente frias.
  • É um fator que causa pessimismo, depressão, perda de oportunidades, controle emocional, excessiva seriedade e severidade. Além da desconfiança, as pessoas sentem que devem se esforçar mais que outros ou trabalham mais para provar a si mesmas que são competentes. A capacidade intelectual pode ser lenta demorando muito para entender as coisas e situações.
  • À noite Lua e Netuno propiciam um astral mais leve, com elevada intuição, palpites precisos, solidariedade e poder de empatia. Esse aspecto cria vínculos emocionais entre as pessoas além da sintonia espiritual. Porém devemos evitar de nos enganar, confundindo o real com o imaginário. O alto poder criativo pode ser expresso nas artes e na música, embora falte energia para qualquer esforço físico.
Domingo - 25 março 2012 - Lua em Touro
  • Lua e Marte tornam a manhã de domingo animada nos dando a força emocional para vencer muitas batalhas porque nos tornamos mais aptos a enfrentar as dificuldades mantendo o controle das situações. Há maior capacidade de convencer as pessoas bem como de entusiasmá-las. As disputas, concorrentes e rivalidades não são capazes de interferir em nossos projetos. É possível que consigamos fazer mais do que seja fisicamente necessário, porque estamos mais firmes, contundentes, controlados e construtivos. Com esse aspecto as pessoas se tornam mais dispostas a colaborar umas com as outras em prol de um objetivo.
  • No início da tarde Lua e Plutão em bom aspecto aprofunda os contatos entre as pessoas, despertando emoções e sentimentos intensos e aumentando a capacidade de compreensão entre as pessoas. Há um fortalecimento para lidar com os problemas, realizar auto-análise, talento para melhorar ou recuperar ambiente doméstico e facilidade para abandonar velhos hábitos emocionais. Nos tornamos mais cientes de nossas capacidades e de nossos limites e não somos forçados a fazer o que não queremos ou o que não desejamos. Nada impede que possamos atingir os nossos objetivos mais importantes, porque enfrentamos nossos medos com confiança.
  • No final da tarde, Lua e Júpiter se encontram em Touro criando graça, humor, espontaneidade e perdão porque nos torna mais amáveis, compreensivos e iluminados. Estaremos mais solidários e dispostos a defender o que seja justo e correto. Esse aspecto traz alegria e otimismo contagiante, premonições, palpites e sorte, além de ampliar a nossa compreensão acerca da natureza humana e do mundo. Exaltam-se os assuntos relativos ao passado, à história e culturas do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Follow by Email

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog