março 05, 2012

Horóscopo da semana de 05 a 11 março 2012



Durante o mês de março, Júpiter em Touro em harmonia com Plutão em Capricórnio nos dá determinação e força de vontade para buscarmos crescimento pessoal e profissional, que possam nos trazer ganhos e segurança material. Esse é um fator que indica maior prosperidade, desde que estejamos atuando para isso.

Uma boa dica para marcar na agenda: entre 12 a 15 março 2012, quem estiver em dificuldades financeiras terá a oportunidade de renegociar suas dívidas, obter descontos, recuperar-se financeiramente, ter lucros em negócios, cobrir prejuízos ou reapresentar propostas. Vênus, Júpiter, Plutão e Marte estarão formando um grande trígono no céu abrindo amplas possibilidades de superar algo, curar, tentar pela 2a.vez, resgatar má impressão ou mudar uma situação.

Esse aspecto nos permite recuperar e sair de situações difíceis e favorecerá também as reconciliações, o resgate, a reaproximação das pessoas que estavam separadas por mal entendido ou brigas. Podem aparecer pessoas que nos ajudam, trazem a informação que nos salva ou nos restaura algo perdido. Especialmente o dia 14 março é ideal para encontrar soluções, recuperar a saúde e saldar dívidas. Os relacionamentos se tornam intensos havendo muita ligação entre as pessoas e muito erotismo nos romances.

Esses planetas em excelente aspecto em signos de terra nos dá o impulso para transformar e eliminar situações que se tornam definidas através de bons acordos. É um trânsito que favorece reverter situações com um só gesto. Uma pequena ação pode restaurar uma posição perdida ou reconquistar um espaço.

Privilegia assuntos que queiramos uma repercussão ampla, que seja oportuno acontecer, por exemplo, lançar produto novo no mercado, um serviço, uma musica etc. Nos voltamos para desenvolver algo que de vai ao encontro à expansão e melhoria. As pessoas que estiverem comemorando seu aniversário entre essas datas serão beneficiadas por esse aspecto durante todo o ano.

Vênus em Touro

Vênus no signo de Touro em 05 março 2012 nos traz mais prazer e conforto, bem como maior satisfação nos relacionamentos. Vênus em Touro é amor seguro, duradouro, de longo prazo que conjuga amor e construção de bens em conjunto. A fidelidade, amabilidade e sensualidade são marcantes apesar da excessiva possessividade.

E, por ser o signo das sensações, nos tornamos mais preocupados com o que compramos e as roupas que vestimos; somos atraídos por tudo que seja bom, durável e confortável. Em Touro Vênus estimula as sensações físicas aumentando o desejo de contato físico e nos atraindo para a boa comida, ambientes confortáveis e artísticos.

Exalta e dá maior ênfase às expressões artísticas, especialmente aquelas que lidam com a moldagem de materiais tais como pintores, escultores e artesãos. Entra em pauta maior interesse pela jardinagem, pela terra, pelas plantações e cultivo de flores. Sendo Touro o regente da garganta, muitos cantores talentosos poderão ter destaque.

Júpiter em Touro

Júpiter em Touro nos torna mais práticos e realistas, prontos para realizar as nossas ambições. Embora em Touro a prosperidade cresça lentamente, se torna segura e confiável. Até 11 Junho 2012, enquanto Júpiter estiver em Touro, estaremos mais objetivos em nossas compras valorizando o que representa investimento. Estaremos também voltados para aumentar o prazer em nossas vidas através das sensações físicas, isto porque Júpiter tende a aumentar todas as características do signo.

Aumenta a nossa necessidade de conforto que pode levar ao maior consumo de alimentos e produtos que possam melhorar o nosso ambiente, bem como a vontade de ter e ganhar mais. Mas também aumenta a vontade das pessoas de levarem alguma vantagem, o que pode favorecer o aumento de preços dos produtos e serviços. A casa do seu mapa natal onde Júpiter estiver transitando é onde você encontrará alegria, crescimento e prosperidade.

Mercúrio em Áries

Mercúrio em Áries até 23 de março 2012 estará estimulando as comunicações, o bom humor e nos tornando mais divertidos. A risada se faz mais presente, o papo se torna descontraído, as pessoas estarão mais falantes, querendo conquistar pela conversa e o diálogo. Em Áries, Mercúrio se torna o porta-voz do deus da guerra e por isso acorda o espírito gozador, brincalhão, contador de piadas e estórias divertidas, numa expressão entusiasmada ou sarcástica, mas também pode gerar o estilo polêmico, disposto a combater, entrar em brigas e discussões com qualquer um.

O raciocínio rápido, direto e incisivo, tira as ideias do ar como um repentista, mental e ativo, que gosta de improvisar. Podem surgir ideias e tendências sobre algo que ninguém tinha pensado antes, isso porque Áries é pioneiro. É a inteligência competitiva, veloz, que propicia a velocidade de processamento da informação mas que também pode ser divulgada de forma prematura, antes de ter todos os dados confirmados.

Inventivo e improvisador, Mercúrio em Áries propicia encontrar soluções rápidas para os problemas porém as pessoas tendem a falar muito e escutar pouco. A expressão se torna mais espontânea e pode destravar o que estava emperrado levando as pessoas a falarem tudo o que estiver engasgado. Ressalta todas as habilidades geminianas, do bom argumentador, palestrante, vendedor, comunicador, professor, instrutor, treinador ou escritor.

Além disso, estimula a nossa vontade de aprender, de buscar informação, de atualizar e aprimorar nossas competências. Encontros, celebrações, passeios, atividades recreativas e esportivas, cursos e viagens rápidas, sem muita programação, estarão em pauta. Mas é necessário muita atenção para evitar acidentes.
  • Nos próximos dias, Mercúrio e Urano conjuntos em Áries pode nos deixar impacientes, nervosos e impulsivos. Há possibilidade de surgir ideias e opiniões novas e inconvencionais sendo oportuno para participar de reuniões ou outras atividades em grupo organizado, comunicações on line ou tomar parte em atividades que envolvem computadores, ciência ou metafísica.
  • A capacidade de compreender conceitos intelectuais é mais elevada e, se essa energia for bem canalizada, as idéias inventivas, originais, progressivas e imparciais podem dar certo no momento certo. No entanto, essa influência tende a desencadear muitas críticas e fofocas mas estaremos muito mais interessados nas possibilidades do futuro do que reviver o que já passou. São prováveis interrupções inesperadas ou oscilações nos transportes e serviços de comunicação, internet, telefone e energia elétrica.
  • O conflito que se forma entre Mercúrio e Plutão até a próxima semana torna as pessoas mais desconfiadas, podendo ser indício de estresse mental e pressão. As pessoas tendem a investigar o que há de errado, mesmo que seja fruto apenas da imaginação. Pode também provocar um forte desejo de reter informações, ter pensamentos obssessivos ou tentar persuadir os outros a aceitar uma ideia. Há uma necessidade de insistir em saber a verdade ou expor falsidades.
  • Em alguns casos, pode ser um momento de descobrir informações, ter conversas profundas e reveladoras, realizar investigações. Algo que dizemos ou escrevemos pode desencadear lutas de poder ou despertar a hostilidade de outras pessoas. Nesse período as pessoas tendem a manifestar uma necessidade compulsiva de falar e questionar. Esse aspecto indica decisões objetivas ou adiar e reavaliar decisões. Considere que algumas situações exigem discrição.
Mercúrio retrógrado

Se você está determinado a lançar qualquer produto ou iniciar projetos, deve aproveitar até a próxima semana para fazê-lo ou adiar para o início de abril, pois Mercúrio estará retrógrado entre 12 de março a 03 de abril 2012. O período de retrogradação sugere alguns contratempos, que podem ser evitados se estivermos atentos a alguns detalhes. Tudo feito com Mercúrio retrógrado não deve ser considerado como definitivo, pois tende a mudar quando Mercúrio voltar ao movimento direto. Porém Mercúrio retrógrado se torna benéfico para retornar ou retomar coisas do passado que permaneceram inacabadas. Leia mais em Mercúrio retrógrado - Click aqui

Saturno Retrógrado

Saturno retrógrado até 25 junho 2012 não recomenda iniciar projetos e planos que necessitem de uma boa estrutura. É tempo de revisar valores, julgamentos, acordos, casamento, parcerias e sociedades. Observe em seu mapa natal qual a área da sua vida que estará solicitando revisão, aprendizado e maturidade. Durante a retrogração de Saturno as oportunidades se tornam mais restritas, portanto não favorece trocar de emprego ou de ocupação.
  • Saturno e Netuno em bom aspecto nos proporciona a força necessária para nos libertarmos das nossas fraquezas e fragilidades. Podemos concretizar algum sonho ou nos sentirmos mais fortes para suportar as adversidades exercitando a fé: "Senhor, dai-me forças para aceitar o que não pode ser mudado..."
  • Urano em Áries ajuda-nos a libertar de situações restritivas para recomeçarmos de uma forma mais livre e independente enquanto a tensão entre Saturno e Urano nos incita aos radiscalismos e ambição para sistematizar algo. No entanto, a desconfiança, falsidade, erro de julgamento, orgulho e indiferença com outras ideias pode nos levar à rigidez e intolerância. A tendência à megalomania ou a excessiva autosuficiência pode dificultar as mudanças que queiramos implementar. Pelo menos nos próximos dias ainda é necessário "calçar as sandálias da humildade."
Sol em Peixes

O Sol em Peixes nos torna mais emotivos, altruístas e receptivos. As pessoas tendem a estar mais gentís e dispostas a prestar ajuda os outros. Com o Sol em Peixes nos tornamos mais aptos a perceber além do mundo concreto e mais abertos para os assuntos místicos, esotéricos e religiosos. Mas também nos tornamos mais desligados ou menos concentrados nas questões concretas com possibilidade de confundir o real e o imaginário. O Sol em Peixes exalta a criatividade, o mundo irreal ou encantado, a ingenuidade das fantasias, a música, o mundo noturno e todos os assuntos correlatos.

Marte Retrógrado

Marte em retrogradação até 14 de abril de 2012, tende a interferir em nossas ações e atitudes ocasionando falhas em projetos. Durante esse período devemos evitar de assumir projetos ou trabalhos além dos nossos limites porque podem demandar muito desgaste e esforço de realização, principalmente na casa onde Marte estiver transitando. Também desfavorece mudanças de residências ou de ambiente, inícios de relacionamentos ou realizar parcerias.

Durante esse período devem ser evitadas intervenções cirúrgicas e tratamentos dentários, exceto em casos de urgência que nesses casos estão em harmonia com Marte. Também não é recomendado comprar materiais mecânicos que podem apresentar defeitos exigindo novas trocas bem como realizar competições esportivas, abrir processos, entrar lutas, disputas, rivalidades e guerra.

Podem se tornar acirradas as disputas por ocupação de espaços e terras. As decisões
tomadas durante Marte Retrógrado podem ser prematuras e fadadas ao fracasso, exigir correções e reparações ou sermos obrigados a abandonar um projeto quando Marte se tornar direto.

Porém o período de retrogradação de Marte pode proporcionar uma boa oportunidade para reavaliar nossos projetos e planos, recuperar algo de valor ou refazer o que não estava funcionando em nossas vidas antes da retrogradação. Favorece ainda para enfrentar os nossos medos, os nossos comportamentos agressivos e realizar planejamentos a serem executados depois de 13 de abril.

Caso Marte faça aspecto com algum planeta pessoal, os assuntos afetados serão aqueles das casas envolvidas no aspecto que reperticurão nos assuntos das casas regidas por Marte e pelo planeta aspectado. Marte atuando sobre o Sol no mapa astrológico do Brasil acentua a tendência a conflitos, lutas e disputas que tendem a se prolongar por algum tempo, porém sem nenhum resultado positivo.

Início da semana
Segunda e terça-feira - 05 e 06 março 2012
  • A tensão provocada pelo Sol e Marte retrógrado no princípio da semana, aliada à presença de Mercúrio e Urano em Áries, pode desencadear conflitos causados por ações inconsequentes. Esse aspecto é indicador de ilegalidade, amoralidade, exibicionismo e expectativas exageradas. As pessoas tendem a querer demais, achando-se com muitas garantias ou acima da lei, e podem realizar as coisas prematuramente ou romper limites dimensionando mal o tempo, o dinheiro ou a capacidade física. O resultado são promessas impossíveis de cumpridas, fracassos ou resultados desastrosos.
  • Há possibilidade de conflitos e brigas por espaços ou fronteiras, bem como a ocorrência de grandes queimadas, incêndios, agressões bélicas ou com objetos cortantes, bem como acidentes e manifestações envolvendo fogo e armas. No entanto, qualquer ação realizada com Marte retrógrado tende a não surtir o efeito esperado sendo desvantajoso para o agressor. As decisões tomadas durante Marte Retrógrado tendem a ser prematuras e fadadas ao fracasso, podendo exigir correções e reparações ou sermos obrigados a abandonar o projeto quando Marte se tornar direto.
  • Vênus em oposição a Saturno tende a causar transtornos nos relacionamentos afetivos e sociais, bem como nas condições financeiras. Sendo dois planetas de naturezas não complementares, os princípios se chocam provocando frustração. Podemos estar realisticamente investidos de uma qualidade para conseguir algo, mas ficamos desinvestidos por algo relativamente pequeno que falta. Ocorre de escolhermos coisas viáveis mas não conseguimos porque um pequeno detalhe nos faz perder uma chance, ou seja, faltou muito pouco para realizar. Além disso, as pessoas se tornam resistentes e com má vontade umas com as outras.
  • De outro modo nos tornamos mais conscientes de que nossos desejos estão fora de alcance, ou seja, há impedimentos para o amor, falta dinheiro para comprar algo ou não tem o número ou cor que preferimos, negócios não se concretizam, ocorrem perdas e prejuízos. É recomendável evitar compras durante esses dias porque nosso poder de escolha também fica prejudicado, ou seja, o que compramos pode ser de mal gosto ou estar inadequado ao nosso perfil. Nesses dias é recomendável austeridade e economia.
  • Existe uma má vontade do destino: Se organizamos uma bela festa ou fazemos uma programação para esses dias, pode ocorrer algo que nos deixa frustrados. Queremos gastar com algo que nos dê prazer mas podemos ser obrigados a gastar com outra coisa, tal como, uma doença, um hospital etc. Também ocorre distanciamento afetivo, porque há maior cobrança e exigências nas relações. Qualquer relacionamento iniciado sob esse aspecto sofre de algum impedimento que impossibilita sua continuidade. Nos tornamos mais sensíveis a qualquer crítica e isso pode inibir a nossa espontaneidade na expressão de afeto.
Segunda-feira - 05 março

A Lua no signo de Leão nos torna mais extrovertidos, entusiasmados e calorosos mas também há maior orgulho e tendência a levar tudo para o lado pessoal. Devemos evitar ferir o orgulho das pessoas. É preferível reverenciá-las e estarmos dispostos a lidar com o egocentrismo e orgulho dos outros. Durante esse período, tornamo-nos mais teatrais, dramáticos, francos e nossa tendência é de preocupar-nos primeiro com nós mesmos. É favorável para divertir, dedicar ao lazer, fazer coisas criativas, dedicar ao que dá prazer ou aos filhos, participar de eventos e festas alegres e extrovertidas, ir ao cinema ou teatro.

Essa é uma boa época para chamar atenção, brilhar, realizar eventos grandiosos e glamourosos, estar rodeado de pessoas, favorecendo ainda os romances e os encontros amorosos. As pessoas querem brilhar chamar atenção, por isso estão mais dispostas a gastar, comprar coisas caras, supérfluas e extravagantes. Leão rege o coração e o sistema circulatório do sangue que leva vida a todos os outros órgãos, por isso desfavorece cirurgias nessa parte do corpo durante esses dias. No entanto, favorece tratar do cabelo, corte e tintura, massagens nas costas, bronzeamento, natação e ir à praia.
  • Antes do amanhecer, a Lua em boa sintonia com Mercúrio e Urano estimula as comunicações on line e as redes sociais. A Lua ilumina a comunicação tornando-a mais clara e verdadeira. As emoções em sintonia com os pensamentos propiciam a comunicação mais efetiva. Há maior facilidade para lidar com as pessoas, dar conselhos, lidar com o público, escrever poesias e histórias com muita imaginação e sensibilidade.
  • Esse aspecto beneficia aprender algo com facilidade e assimilar experiências, principalmente conhecimentos científicos. As pessoas se tornam mais interessadas pelo desenvolvimento intelectual e a Lua aumenta a capacidade de absorver e reter informações pois a memória se torna mais retentiva. Podem surgir novas ideias, além de propostas inovadoras e reformuladoras. É um indicador de início de algo novo ou alguma tendência.
  • No início da manhã, o desentendimento entre a Lua e Júpiter reforça a tendência em criar expectativas exageradas, excesso de emotividade, chantagens emocionais e julgamento apressados. Pode haver mais irresponsabilidade e a demasiada auto-indulgência, além de excessiva generosidade com os outros.
  • As emoções influenciam na capacidade de julgamento e os gastos visam aplacar uma grande ansiedade. Esse aspecto muitas vezes indica falta de recursos, falência e gastos sem nenhuma provisão necessária de fundos. As pessoas podem fazer compras sem ter condições de pagar, podendo haver excessiva permissividade, prometendo mais do que pode realizar.
  • Muitas pessoas nesse aspecto tendem à preguiça e mantém a expectativa de que os outros devam lhe dar tudo que precisa. Pode haver um apego excessivo ao passado, às memórias, histórias e às culturas distantes. A superficialidade, ambiguidade e mentiras podem se fazer presentes assim como as pessoas se comportam como crianças mimadas.
Terça-feira – 06 de março
  • À noite, Lua e Saturno criam maior entendimento e respeito entre as pessoas. Esse aspecto favorece estabelecer planos e projetos, conciliar interesses, senso de responsabilidade, cumprimento de deveres e obrigações. Há tendência para o esforço pessoal e paciência para realizações de longo prazo. Muitas vezes denota um distanciamento voluntário das atividades sociais, porque as pessoas se sentem melhor sozinha, mas podem estabelecer relacionamentos e amizades duradouras bem como relacionamento com pessoas mais maduras.
  • No final da noite ocorre um aspecto muito interessante: 4 planetas ligados simultaneamente em aspectos harmônicos e desarmônicos.
  • A Lua se harmoniza com Saturno e Vênus indicando responsabilidade, compromisso, cumprimento de deveres, paciência e serenidade, flexibilidade, diplomacia e cordialidade. Entretanto, a tensão entre a Lua e Netuno indica confusão entre realidade e ficção, além de enganos e desapontamentos devido à idealização. As elevadas expectativas que se formam raramente são satisfeitas. Esse é um fator que pode nos levar a investir em projetos e situações utópicos ou assumir compromissos com pessoas irresponsáveis ou mal intencionadas.
  • Vênus e Netuno se harmonizam criando coincidências mágicas, palpites precisos e boa intuição. Podemos viver situações que parecem um sonho. Ao mesmo tempo, o conflito entre Vênus e Saturno nos adverte que o prazer poderá ter que ser adiado porque não corresponde à realidade dos fatos ou devemos estar encarar a realidade das situações antes de nos comprometermos. Embora possamos nos sentir frustrados, esse aspecto pode nos conscientizar das nossas reais possibilidades.
Meio da semana
Quarta e Quinta-feira - 07 e 08 março 2012


Quarta-feira – 07 de março

A Lua ingressa no signo de Virgem no dia 07 março 2012 às 00h28, aumentado a prestatividade e simplicidade mas as pessoas se tornam mais exigentes, com espírito crítico e com mania de perfeição. Devemos estar dispostos a lidar com exigências e críticas alheias. O trabalho passa a ser prioridade e é bom momento para organizar ou terminar atividades.

É favorável para pequenas tarefas ou para lançar serviços relacionados à limpeza e organização, saúde, dietas, alimentação, animais e de tudo que exija espírito prático, como também um excelente período para trabalhos minuciosos, detalhados e que exijam perícia e meticulosidade. Há maior interesse em trabalhos manuais e no auto-aperfeiçoamento.

As pessoas estão mais interessadas em artigos de qualidade e com bom acabamento. É favorável para iniciar tratamento específicos que exigem maior atenção aos detalhes, limpeza de pele, desintoxicação, iniciar dietas e fazer um programa de alimentação. Virgem rege os intestinos e o sistema digestivo, por isso desfavorece cirurgias nessas partes do corpo durante esses dias.
  • A quarta-feira tende a ser bastante produtiva e otimista, quando as pessoas estarão mais generosas, simpáticas, tolerantes, espontaneas e equilibradas devido ao bom aspecto da Lua e Júpiter. Há tendência para levar entusiasmo e otimismo aos outros porque nos tornamos altruistas e idealistas.
  • As pessoas se tornam mais dispostas a melhorar os ambientes ou aventuar-se a locais distantes. Se torna mais fácil conseguir apoio e proteção, além de conquistar a confiança das pessoas. Tornam-se evidentes os assuntos relativos à reabilitação, apoio assistencial, boa recepção e hospitalidade, situações positivas, alegres e divertidas.
  • Além disso, Lua e Plutão em bom aspecto aprofunda os contatos entre as pessoas e aumenta a capacidade de compreensão entre as pessoas. Há um fortalecimento para lidar com os problemas, nos tornamos mais cientes de nossas capacidades e de nossos limites. Somos respeitados em nosso caráter e por nossa capacidade de lidar com questões importantes. Nada impede que possamos atingir os nossos objetivos mais importantes.
  • À noite, Lua e Marte se encontram nos céus provocando muitos conflitos e discordias. As pessoas podem estar mais impacientes e ansiosas e o resultado é a agressividade incontrolada. Perdemos a calma facilmente; pequenas coisas e fatos podem nos chatear ocasionando discussões e atitudes dos quais podemos nos arrepender. As paixões se tornam prepoderantes tornando-nos cegos para a cautela e bom senso.
  • Podemos entrar em disputas e rivalidades por assuntos insignificantes causando crise nos relacionamentos. Podem ocorrer discursos inflamados, muitas reclamações, comportamento e reações infantis, brigas com amigos e parentes, incêndios e acidentes em residências. Podem surgir dificuldades com autoridades e concorrentes além da necessidade de desafiar leis e regras. Esse é um aspecto que determina luta por territorialidade, por um espaço ou por pequenas coisas.
Quinta-feira – 08 de março

A quinta-feira é marcada pela Lua Cheia que ocorre às 06h39 a 18º13' do signo de Virgem. É a culminação dos acontecimentos que vinham se desenvolvendo nas últimas semanas. Sendo um momento emocional, é tempo de romance, fertilização e relacionamentos. Ativando o eixo Virgem-Peixes, a Lua Cheia nos leva a encontrar um equilíbrio entre a necessidade de ordem, funções, rotinas e cuidados com a saúde física e a saúde espiritual e a desordem. O aspecto favorável entre Marte em Virgem, Júpiter em Touro e Plutão em Capricórnio, três signos de terra, pode favorecer os assuntos práticos e materiais.

Embora afete a todos, a Lua Cheia afetará de forma significativa os mapas de pessoas, cidades e países que tenham em seu mapa natal planetas pessoais de 14 a 22º dos signos mutáveis, ou seja, Gêmeos, Virgem, Sagitário e Peixes. Muitos consideram romântica, afrodisíaca e inspiradora. Artistas consideram a melhor lua para praticarem as suas artes. Os 3 dias antes e depois da Lua cheia, favorece:
  • Ações rápidas e grandiosas, principalmente quando se deseja popularidade e divulgação. Quando se quer que algo seja rapidamente conhecido ou divulgado, comentado e muito falado, deve-se empreendê-lo 8 horas antes da entrada da Cheia, preferivelmente quando a lua estiver no Meio do Céu.
  • É a lua ideal para festas, celebrações e inauguração de teatros, casas de festas, restaurantes, envolvendo o público. Porém nunca passe uma Lua Cheia entre pessoas com as quais não se dê bem.
  • Os ânimos estão mais exaltados, por isso é mais fácil identificar problemas e obstáculos, as coisas ficam às claras.
  • Favorece mudar de residência ou escritório, realizar negócios imobliários ou iniciar viagem.
  • Não é conveniente realizar operações cirúrgicas.
Final de Semana
Sexta-feira, sábado e domingo - 09, 10 e 11 março 2012


Sexta-feira – 09 de março

A Lua estará ingressando no signo de Libra em 09 março 2012 às 01h51 criando boas oportunidades para reuniões sociais, sendo favorável para organizar encontros e lidar com o público. É um bom momento para resolver problemas com diplomacia ou lidar com assuntos de justiça, pois a Lua dá ênfase nas questões judiciárias, processuais, acordos, litígios, questões sociais e societárias. A Lua em Libra favorece para apresentar coisas belas e atraentes para o público ou obter aprovação ou concordância em projetos, obter favores e concessões, pois há maior dificuldade em dizer "não".

Os passeios e eventos românticos podem ser agradáveis e há maior preocupação com a opinião alheia. A Lua evidencia a sociabilidade, mas devemos estar dispostos a lidar com a indecisão dos outros. Libra rege os rins, ventre, umbigo e nádegas, por isso deve-se evitar qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo durante esses dias. Devemos combater o medo, as emoções contidas, o medo da solidão, a dependência e a indolência.
  • O dia amanhece com a Lua em oposição a Urano deixando as pessoas criativas e engenhosas porém nervosas, inquietas e com vontade de alterar os sistemas vigentes, tais como horários, regulamentos, cronogramas, leis, planejamentos etc. Esse aspecto causa tensão emocional elevada, impulsos repentinos, mudança repentina de humor, aborrecimento e irritação inexplicável ou devido a tarefas e obrigações de rotina. A franqueza e crítica podem ser colocadas de forma dolorosa aos outros e isso se deve à falta de tato, o que causa desajuste e desaprovação das ideias. Podem ocorrer rupturas, distúrbios e interrupções nos ambientes domésticos ou envolvendo mulheres. Esse aspecto indica dificuldades em mudanças.
  • No início da tarde Lua e Mercúrio interferem nas comunicações e nos contatos, podendo causar mal entendidos e falhas nas comunicações. Esse aspecto tende a causar tumultos, desacordos, muita conversa e pouca ação ou as pessoas falam muito rapidamente o que dificulta serem compreendidas. Há dificuldade em fazer julgamentos razoáveis e apropriados, porque somos influenciados pelas emoções. Pode surgir um sentimento de um tratamento injusto, mesmo sem causa aparente assim como a sensação de insegurança. As decisões irracionais provocam desacordo entre as pessoas além de maior reação às provocações reais e imaginárias. As ideias podem ser discordantes, tornando difícil obter apoio e aprovação.
  • Ao entardecer a Lua entra em conflito com Plutão provocando intensas emoções difíceis de suportar. Podemos atrair ou sermos atraídos por pessoas intensas, possessivas, exigentes. As pessoas se tornam mais seletivas, exigentes e tirânicas. As emoções influem nas decisões e nas escolhas, podendo ocorrer compulsão ou obssessão por algo ou alguém que se torna um agente transformador da vida, do destino e dos caminhos. Podem ocorrer mudanças dramáticas ou destruição do passado.
  • Durante esse aspecto as pessoas tem dificuldade em aceitar a rejeição, podendo surgir o ódio, masoquismo e sadismo. Qualquer repressão emocional causa problemas, crises e sofrimento. Os relacionamentos podem se tornar destrutivos ou surgir paixões intensas que tendem a escravizar, impulsividade, ciúmes, problemas sexuais e intolerância. Relacionamentos limitantes e controladores podem ser rompidos ou pode surgir a necessidade de confrontar com fortes emoções e sentimentos.
Sábado – 10 de março
  • Lua conjunta a Saturno nos deixa mais reservados e cautelosos. A lentidão se instala e devemos nos esforçar mais para obter pouco resultado. É um fator que causa pessimismo, depressão, perda de oportunidades, controle emocional, excessiva seriedade e severidade. Há uma grande dificuldade para formar laços afetivos devido à contenção das emoções, desconfiança, impedimento para um relacionamento e experiências traumáticas de separação.
  • A capacidade intelectual pode ser lenta nos tornando mais lentos para entender as coisas e situações. Além disso, as pessoas estão com humor temperamental e rabugento. Esse é um aspecto que deixa as pessoas pouco à vontade, sem nenhuma espontaneidade, restritas a um comportamento, emocionalmente frias, frustradas e insatisfeitas.
Domingo - 11 março 2012 - Lua em Escorpião

A Lua entra no signo de Escorpião em 11 março 2012 às 02h25 e nos deixa mais intensos, aumentando o magnetismo e atração entre as pessoas. Estamos mais desconfiados e interessados em ver o que existe além das aparências. Há um desejo de controlar a vida dos outros mas deve-se evitar conflitos e litígios pois isso pode gerar rancor entre as pessoas.

Coisas misteriosas acontecem quando a lua passa pelo signo de escorpião, além de que aumenta o psiquismo e a sensitividade. Desperta o nosso desejo de maior intimidade e profundidade mas há tendência a viver as coisas de maneira muito intensa e negativa. É uma boa época para pesquisar, analisar, limpar o que está deteriorado, livrar de coisas velhas e sem uso. Também favorece resolver pendências e eliminar coisas mal resolvidas do passado, dar finalizações e tratar de assuntos relacionados à sexualidade.

Não favorece realizar negócios ou fazer compras, pois tudo se torna mais especulativo. Além disso, as compras realizadas durante a Lua em escorpião tendem a deteriorar rápido. Escorpião é o signo de aflição da Lua e quando a Lua passa pelo signo dá ênfase aos impostos, questões contábeis, intimidade, exames psicológicos, investigação e auto-exame. A Lua ingressa em Sagitário às 22h56.
  • Antes do amanhecer, Lua e Netuno estarão em sintonia. A Lua e Netuno em bom aspecto provocam elevada imaginação, fortes habilidades e potenciais psíquicos que propiciam detectar as intenções dos outros, elevada intuição, palpites precisos, solidariedade e poder de empatia. A idealização pode ser um problema mesmo no aspecto harmônico porque tendemos a sonhar acordados ou podemos enganar a nós mesmos confundindo o real com o imaginário.
  • Esse aspecto cria vínculos emocionais entre as pessoas além da sintonia espiritual. Um trauma ou experiência do passado pode influir nas decisões. O alto poder criativo que pode ser expresso nas artes e na música mas há falta de energia para esforços físicos. Em alguns casos, a conjunção é positiva porque eleva a capacidade altruística e solidária.
  • Lua oposição vênus e júpiter no início da tarde indicam apreensão e insegurança nas relações sociais e afetivas. As conexões que se estabelecem são desfavoráveis ou inviáveis. Há maior dificuldade em ser independente e incapacidade de entendimento entre as pessoas. O alto grau de emotividade e sentimentalismo pode interferir nos compromissos.
  • A auto-indulgência pode propiciar um descontrole financeiro, havendo tendência aos excessos de conforto, luxo e sexo. Em geral, provoca nas pessoas uma vontade insaciável de comprar algo quando está infeliz. Há uma tendência complacente e preguiçosa, fazendo com que as pessoas prefiram usar de charme para obter o que desejam do que ter de se esforçar e trabalhar. Quando Lua e Vênus estão em aspecto desarmônico no céu não se recomenda apresentações em público, espetáculos ou qualquer exposição pública. Podem ocorrer escândalos e gafes públicas.
  • O desentendimento entre a Lua e Júpiter reforça a tendência em criar expectativas exageradas, excesso de emotividade, chantagens emocionais e julgamento apressados. Pode haver mais irresponsabilidade e a demasiada auto-indulgência, além de excessiva generosidade com os outros. As emoções influenciam na capacidade de julgamento e os gastos visam aplacar uma grande ansiedade. Esse aspecto muitas vezes indica falta de recursos, falência e gastos sem nenhuma provisão necessária de fundos.
  • As pessoas podem fazer compras sem ter condições de pagar, podendo haver excessiva permissividade, prometendo mais do que pode realizar. Muitas pessoas nesse aspecto tendem à preguiça e mantém a expectativa de que os outros devam lhe dar tudo que precisa. Pode haver um apego excessivo ao passado, às memórias, histórias e às culturas distantes. A superficialidade, ambiguidade e mentiras podem se fazer presentes assim como as pessoas se comportam como crianças mimadas.
  • Porém o bom aspecto entre a Lua, Plutão e Marte nos dá a força emocional para vencer muitas batalhas porque nos tornamos mais aptos a enfrentar as dificuldades mantendo o controle das situações. Há capacidade de convencer as pessoas bem como de entusiasmá-las. Mesmo que haja algum desentendimento é possível chegar ao consenso sem rancores.
  • As disputas, concorrentes e rivalidades não são capazes de interferir em nossos projetos. Nada impede que possamos atingir os nossos objetivos mais importantes. É possível que consigamos fazer mais do que seja fisicamente necessário, porque estamos mais firmes, contundentes, controlados e construtivos, porém sem abusos. Com esse aspecto as pessoas se tornam mais dispostas a colaborar umas com as outras em prol de um objetivo. Propicia lutar pelo que é certo, justo e imparcial. Também pode haver empolgação e entusiasmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog