maio 09, 2022

Horóscopo da semana de 09 a 15 de maio 2022

 


Força e energia...

Desde a semana passada e até 19 de maio estaremos usufruindo de uma energia extra, por isso estaremos nos sentindo mais revigorados e mais dispostos para trabalhar, praticar esportes e exercícios físicos. Também estaremos querendo divertir. Por estarmos mais alegres, o riso estará mais fácil. Estaremos mais autênticos, espontâneos calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos. 


Paz, beleza e harmonia... 

A partir de quinta-feira, entre 12 e 19 de maio, estaremos mais sensíveis, empáticos e receptivos para entender os anseios alheios, por isso poderemos desejar trazer paz, beleza e harmonia aos ambientes.  Por estarmos nos sentindo mais inspirados e criativos, belas criações artísticas e literárias poderão surgir. Aliás, é provável que o mundo esteja cheio de poesia. Artistas, poetas e grandes personalidades poderão estar destaque.


Frustrações e impedimentos...  

Porém, ainda que haja boas perspectivas, a partir de quinta-feira e até o início da próxima semana deveremos estar preparados, pois frustrações e impedimentos poderão nos surpreender. É provável que venhamos a enfrentar repressão, limitações ou restrições impostas por nossos pais, autoridades ou homens de nosso convívio. Inúmeras dificuldades poderão surgir. Chefes estarão mais impositivos e severos. 


Falta de energia e motivação...  

A partir de sábado, entre 14 e 23 de maio, é provável que nos sintamos sem energia e desmotivados, assim como poderemos estar enfrentando algumas dificuldades. É provável que nos sintamos mais frágeis, tanto em nosso estado físico quanto emocional. Também estaremos mais vulneráveis a contaminações por virus e bactérias, o que poderá tornar mais graves os casos de internação hospitalar. É recomendável evitarmos cirurgias e procedimentos que usam anestésicos, assim como termos cuidado ao lidarmos com gases, remédios e venenos. Esteja atento com animais peçonhentos e DST's (doenças sexualmente transmissíveis).


Qualquer ação mal avaliada poderá ter consequências 

que você jamais poderia supor... 

Ainda que haja maior tendência para o escapismo, evite o uso de drogas ilícitas e bebidas alcoólicas, pois você poderá se tornar um viciado. Contenha seus impulsos, pois qualquer ação mal planejada poderá dar origem a uma confusão generalizada. Preste atenção para onde esteja direcionando sua ação, pois você poderá tomar uma direção equivocada ou direcionada ao nada. Uma ação mal avaliada poderá ter consequências que você jamais poderia supor...


Tempo de mudanças e movimentações... 

Por ainda estarmos sob os efeitos do Eclipse Solar que ocorreu em 30 de abril 2022 e pelos efeitos do Eclipse Lunar que irá ocorrer em 16 de maio, deveremos estar preparados, pois situações poderão estar em ebulição, podendo levar a alguma movimentação em nossa vida, tanto devido à nossa iniciativa quanto por algum acontecimento inesperado. 

Movimentos e manifestações populares envolvendo um grande número de pessoas de pessoas poderão acontecer. Líderes governamentais poderão estar no foco de acontecimentos.  Enquanto o Eclipse Solar tende a ativar a memória e trazer velhos assuntos à tona, fazendo reaparecer coisas e pessoas do passado, o Eclipse Lunar vem nos convidar para abandonarmos antigas crenças, apagarmos mágoas e esquecermos rancores do passado, voltando nossos olhos para o futuro, para novos caminhos e novos projetos de vida. 

É por isso que esse poderá ser um período marcado por finalizações, encerramentos, perdas, desaparecimento ou esquecimento de coisas e pessoas. Por isso o Eclipse Lunar nos sugere desapegarmos de coisas e pessoas. Também nos sugere desistirmos de querer manter o controle sobre qualquer coisa. Ainda que não estejamos de acordo, as horas correm e a vida se desenrola  sem a nossa permissão... 


Segundo a Lei de Murphy:  

"Se algo pode dar errado, dará errado da pior maneira possível e no pior momento possível". 


Desde a semana passada e ainda pelas próximas semanas estaremos sob os efeitos do fenômeno da Lua Wobble ou Lua Bamboleante, que indicam maior possibilidade de ocorrerem mudanças e alterações de percurso.

Nesse período até poderemos receber novas propostas, porém tudo feito sob o período da Lua Wobble costuma ser instável e de curta duração. Por isso é recomendável não assumir um novo compromisso, um novo trabalho e nem fazer novas aquisições.

Devido à instabilidade emocional, recomenda-se não tomar decisões importantes e evitar pequenas brigas e confrontos, que podem se tornar algo fora de proporção. Não provoque a fúria alheia, seja flexível nas mudanças e espere pelo inesperado. 


Movimento da Lua durante a semana


Segunda-feira, 09 de maio 2022 

Até 18h54 a Lua no signo de Leão estará dando destaque eventos grandiosos. Estaremos mais extrovertidos, entusiasmados, afetuosos e desejando ser o centro de atenção de quem amamos. 

Porém entre 09h39 e 19h54 evite tratar de assuntos importantes. Será essencial estarmos preparados, pois é provável que tenhamos de dar atenção a alguma pendência ou tratarmos de algo importante. 

Fatos poderão nos deixar insatisfeitos e frustrados. A partir de 19h54 a Lua ingressará no signo de Virgem, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para tratamentos de saúde e início de dietas, mas também para nos dedicarmos à limpeza e organização de ambientes. 

Terça-feira, 10 de maio 2022 

Desde 03h00 até 10h00 será essencial evitarmos contatos e conversas, pois pois desentendimentos e divergências poderão ocorrer. A partir de 21h00 e pela madrugada adentro, pode ser que queiramos mudar a nossa rotina e isso será excelente para transpormos dificuldades. Também poderão acontecer fatos inesperados que venham a renovar situações. Boas surpresas poderão surgir. 

Quarta-feira, 11 de maio 2022 

Desde 05h00 até 13h00 até poderemos estar animados e mais dispostos para sair, passear e praticar esportes, porém devido ao excesso de energia é recomendável estarmos atentos, pois acidentes poderão ocorrer.  

Felizmente entre 07h00 e 15h00 estaremos alegres e nos sentindo revitalizados, por isso é provável que esteja havendo entendimento e colaboração entre as pessoas. 

Porém a partir de 15h00 até o final da noite não alimente muitas expectativas, pois muitas coisas talvez não se realize como esperamos. Mal estares e sensações estranhas poderão nos pegar desprevenidos.  

 Quinta-feira, 12 de maio 2022 

A partir do início da madrugada e até algumas horas antes, é provável que nos sintamos revitalizados, confiantes e mais corajosos para tomar decisões. Porém, desde 00h59 até 03h34 evite tratar de assuntos importantes. 

Às 03h34 a Lua ingressará no signo de Libra, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para organizarmos festas e reuniões, assim como lidarmos com decoração de ambientes, firmar parcerias, noivados e casamento, assim como resolver pendências judiciárias.

A partir de 09h00 até 15h00 estaremos alegres, comunicativos e bem humorados. Encontros agradáveis com amigos e boas conversas poderão acontecer. Porém, é provável que hoje seja um dia complicado para as finanças. 

Desde o início da madrugada até 08h00 (horário de Brasilia) será prudente contermos as nossas expectativas, pois é provável que muitas coisas não se realizem como esperamos. 

Também a partir de 21h00 e pela madrugada adentro, evite tratar de negócios e assuntos financeiros, pois prejuízos poderão acontecer.  Divergências e discussões por motivos banais poderão surgir, assim como será difícil obter a colaboração e compreensão de outras pessoas. 

Sexta-feira, 13 de maio 2022 

A partir de 19h00 até as primeiras horas da madrugada estaremos mais focados e concentrados, por isso será um bom período para tratarmos ou pensarmos em coisas importantes.

Sábado, 14 de maio 2022 

Desde 02h00 até 09h00 será prudente estarmos preparados, pois será difícil conciliar pontos de vista. Em vista disso, fuja de discussões que possam se transformar em brigas desnecessárias. 

Entre 05h07 e 07h33 evite tratar de assuntos importantes. Às 07h33 a Lua ingressará no signo de Escorpião, podendo nos deixar intensos, curiosos, desconfiados e investigativos. Em vista disso poderemos querer descobrir segredos e o que se esconde além das aparências. Coisas misteriosas poderão acontecer. 

                          Domingo, 15 de maio 2022 

Desde 06h00 até 13h00 até poderemos estar mais sociáveis e extrovertidos, porém por estarmos querendo nos sentir livres e independentes, é provável que queiramos circular sem um destino específico. 

A partir de 21h00 e através da madrugada é provável que tenhamos de dar atenção a alguma pendência ou tratar de algo importante. Felizmente a partir de 19h00 até o meio da madrugada estaremos mais ágeis e mais dispostos para trabalhar, caminhar, praticar esportes e divertir, por isso é provável que muitas pessoas passem a noite divertindo. 

O espírito de solidariedade estará presente no contato entre as pessoas. E por haver maior bondade poderemos receber ajudas inesperadas. Também estaremos em sintonia com coincidências mágicas, tal como estarmos no lugar certo e na hora certa para realizarmos um sonho ou obtermos algo muito almejado. 


Horóscopo detalhado da semana



Sol/Marte: Desde a semana passada e até 19 de maio estaremos usufruindo de uma energia extra, por isso estaremos nos sentindo mais revigorados e mais dispostos para trabalhar, praticar esportes e exercícios físicos.

Também estaremos querendo divertir. Por estarmos mais alegres, o riso estará mais fácil. Estaremos mais autênticos, espontâneos calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos. 

Essa energia mobilizadora poderá servir como incentivo para realizarmos passeios, viagens, caminhadas nas montanhas, mas também para darmos início a novas atividades e empreendimentos. 

Planos e projetos que estiveram paralisados ou engavetados poderão ser colocados em movimento e ganharem impulso. Estaremos nos sentindo mais independentes, por isso não ficaremos na dependência de outros. 

Não nos faltará coragem para tomar decisões e resolvermos pendências. Também nos ajudará a sair de uma situação ruim ou forçarmos uma situação. Além de agirmos em defesa das pessoas que amamos, também estaremos defendendo os mais fracos. 

Aliás, será mais fácil convencer outras pessoas a aceitarem uma situação ou decisão. Por ser um prenúncio de progresso, vitórias e conquistas, favorecerá vencermos uma competição ou ultrapassarmos rivais e concorrentes. 



Alguma situação poderá exigir nossa intervenção. Demandas poderão ser atendidas e ações poderão resolver conflitos. Será mais fácil organizarmos um mutirão junto de pessoas dinâmicas e prontas para agir em prol do bem comum. 

Favorecerá o contato com autoridades, que poderão nos apoiar em nossos objetivos. Também poderemos assumir o comando de algo, o controle de nossa vida ou a liderança de um projeto. 

Quem esteve doente poderá se sentir mais animado ou se recuperar rapidamente. Além de aumentar o nosso vigor, também nos dará mais estímulo para irmos em busca do que desejamos. 

Por estarmos mais ágeis e mais dispostos, é provável que consigamos fazer muitas coisas. Eis uma boa época para cuidarmos do nosso físico, assim como iniciarmos algum tratamento, pois estaremos tendo força de vontade e determinação. 

Salvo algumas exceções, será favorável para realizar cirurgias, tratamentos dentários, intervenções e tratamentos estéticos. Resultados tenderão a ser positivos e satisfatórios. Porém, consulte a posição da Lua, pois caso a Lua esteja no signo do paciente é recomendável evitar cirurgias.




Sol/Netuno: A partir de quinta-feira, entre 12 e 19 de maio, o Sol também estará em sintonia com Netuno, período em que estaremos mais sensíveis, empáticos e receptivos para entender os anseios alheios, por isso poderemos desejar trazer paz, beleza e harmonia aos ambientes. 

Por estarmos nos sentindo mais inspirados e criativos, belas criações artísticas e literárias poderão surgir. Aliás, é provável que o mundo esteja cheio de poesia. Artistas, poetas e grandes personalidades poderão estar destaque. 

Exposições de artes, música, cinema, teatro e tudo que seja fascinante despertará nossa atenção ou despertar os nossos dons ocultos. É provável que venhamos a nos sintonizar com uma série da fatores, tal como estarmos no lugar e na hora certa para que aconteçam mágicas coincidências. 

Nossa intuição e percepções extra-sensoriais estarão aumentadas, por isso poderemos ter premonições e nos anteciparmos aos acontecimentos. Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos. 




A solidariedade estará aproximando e unindo os povos, podendo também contribuir para o apoio entre nações. A tolerância e compreensão ajudará a amenizar hostilidades. 

Estaremos mais sensíveis às correntes coletivas e tendo maior sentido de comunidade, o que poderá resultar em grandes realizações coletivas ou que atendam a uma ideologia. 

Por estarem exaltados o altruísmo e o idealismo, é provável que surjam programas sociais de maior vulto que venham a beneficiar um maior número de pessoas. Autoridades e pessoas que tenham notoriedade poderão fazer grandes doações ou lançar um grande trabalho social. 

Governos estarão mais sensíveis aos apelos da população, podendo ocorrer grandes melhorias em hospitais, prisões, creches, asilos, conventos e prisões. A fé estará movendo as pessoas, por isso é provável que locais de peregrinação, lugares remotos, templos e grandes místicos estejam em destaque. 

Reencontros agradáveis poderão ocorrer, assim como haver verdadeiras conexões espirituais entre as pessoas. Na verdade estaremos percebendo a aura que envolve os ambientes. 

Aliás, sintonize com as boas energias do universo e mantenha  pensamentos positivos, pois isso ajudará a superar as dificuldades que possam surgir, assim como servirá como meio de proteção espiritual.



Sol/Saturno: Porém, ainda que haja boas perspectivas, a partir de quinta-feira e até o início da próxima semana deveremos estar preparados, pois frustrações e impedimentos poderão nos surpreender.

É provável que venhamos a enfrentar repressão, limitações ou restrições impostas por nossos pais, autoridades ou homens de nosso convívio. Inúmeras dificuldades poderão surgir. Chefes estarão mais impositivos e severos. 

Poderemos estar com sobrecarga de tarefas e compromissos, mas talvez sejamos obrigados a assumir mais responsabilidades ou sermos incumbidos de tarefas chatas. Algum trabalho poderá consumir todo o nosso tempo e causar muito cansaço. 



Nesses dias estarão exaltados os preconceitos, as hostilidades, as atitudes severas, os princípios morais exigentes, escrúpulos sufocantes, portanto tenha cuidado ao se expor em público. As pessoas estarão inflexíveis e pouco dispostas a perdoar falhas. 

Aliás, não se exponha a qualquer avaliação. Adie entrevistas de emprego ou apresentação em público, pois as pessoas poderão lhe fazer severas críticas. Suas fraquezas e deficiências poderão estar mais evidenciadas, o que poderá levar você a enfrentar situações de constrangimento.

Pessoas que ocupam cargos elevados, autoridades e pessoas que tenham notoriedade poderão nos surpreender com alguma notícia que nos deixarão consternados. Também poderá acontecer a perda de alguém que tenha alguma relevância social ou política.

Frustrações e insatisfações poderão surgir. Problemas de saúde poderão limitar nossos passos. Também poderão surgir dores crônicas em ossos, dentes e articulações. Não só dores físicas, mas também dores na alma. A saudade e perdas poderão doer mais nesses dias. 




Algumas pessoas poderão se sentir um tanto desanimadas, desvitalizadas, mas também melancólicas. Igualmente poderemos nos sentir inibidos, desprotegidos ou impotentes para fugir ou enfrentar alguma situação.  

No entanto, ainda que você esteja enfrentando dificuldades, não se deixe dominar pela culpa, pelo pessimismo, fracasso, inapetência, melancolia e autopunição. 

Devido à ocorrência do Eclipse Lunar no próximo domingo, é provável que situações chatas e cobranças ocorram nessa semana, o que poderá ser superado com equilíbrio e paciência para lidarmos com entraves e limites. 

Nem tudo estará sendo rápido e nem pronto na hora que se quer. Portanto, se arme de paciência. Não se deixe dominar pelas emoções e tenha racionalidade para resolver as questões. 

Para enfrentar esse período de Sol/Saturno, não há nada melhor do que usar os aspectos anteriores, tal como a força de vontade do Sol/Marte e de Sol/Netuno. Refigie-se em um pouco de fantasia. Assista filmes que fale de temas como arte e beleza.  




Marte/Netuno: a partir de sábado, entre 14 e 23 de maio, é provável que nos sintamos sem energia e desmotivados, assim como poderemos estar enfrentando algumas dificuldades. 

Marte é o planeta vermelho que rege o sangue do nosso corpo e Netuno é o planeta que rege os vírus, fungos e bactérias, que poderão tentar solapar o nosso sistema imunológico, mas também nos deixar mais frágeis, tanto em nosso estado físico quanto emocional.

Além de contaminações, também poderemos estar diante de outras doenças bastante agressivas. Isso poderá tornar mais graves os casos de internação hospitalar, assim como exigir tratamentos mais específicos, que talvez não estejam disponíveis. 

Equipamentos e materiais hospitalares e cirúrgicos poderão estar contaminados, o que poderá aumentar os casos de infecção hospitalar. Também poderão surgir problemas em tratamentos e procedimentos mais invasivos, podendo resultar em maior índice de morte de pacientes.  



Equipes médicas deverão estar mais atentas e não negligenciarem as recomendações de higiene. De qualquer forma é recomendável evitarmos cirurgias e procedimentos que usam anestésicos, que poderão provocar efeitos colaterais. 

Devido à maior possibilidade de envenenamento e efeitos colaterais será preciso maior atenção e cuidado na manipulação de remédios, produtos químicos, gases e venenos.  Igualmente deveremos estar atentos com insetos que transmitem doenças.

Nesses dias caminhe com cuidado, evitando assim ser atacado por venenos provenientes de plantas tóxicas ou de animais peçonhentos, como vespas, abelhas, cobras, escorpiões, aranhas, lacraias, taturanas etc.

Sexualmente as pessoas poderão estar mais contidas, porém alguns poderão se exceder nas fantasias sexuais. Evite se envolver com pessoas viciadas, assim como tenha cuidado com DST's (doenças sexualmente transmissíveis), que poderão estar sendo amplamente disseminadas. 



É provável que esteja havendo maior tendência para o escapismo através da utilização de substâncias que progressivamente fragilizam a saúde. Aliás, tenha cuidado no consumo de bebidas alcóolicas, assim como evite experimentar drogas ilícitas, pois haverá grande chance de você se tornar um viciado. 

Nesses dias será preciso contermos os nossos impulsos, pois qualquer ação mal planejada poderá dar origem a uma confusão generalizada. Evite atitudes e decisões numa direção equivocada ou direcionada a coisas que não irão trazer nenhum resultado. 

Não tome decisões apenas por complacência ou piedade, assim como  não se envolva e nem se deixe envolver em situações nebulosas. É provável que você não saiba no que está se metendo e nem tem noção das consequências.


 

Você pode até se envolver em causas sociais prestando ajuda a pessoas necessitadas, porém não invista em projetos inviáveis e nem em  coisas utópicas. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo. 

Desconfie de propostas super vantajosas e evite tomar atitudes que possam ativar processos psíquicos que você não tem estrutura para aguentar. Grandes escândalos poderão surgir.

Não tenha atitude falsa e fique atento para não atrair atitudes falsas dos outros. Na verdade deveremos estar atentos com as ações ocultas e desonestas dos outros ou pelo uso de meios fraudulentos. 

Marte junto de Netuno estimula as ações secretas ou na clandestinidade, por isso ações em segredo, traições e tocaias poderão estar em curso. Malfeitores estarão rondando por aí, por isso tenha cuidado, evitando assim se tornar vítima de assaltos e sequestros. 



Preste atenção para onde esteja direcionando sua ação, pois você poderá tomar uma direção equivocada ou direcionada ao nada. Uma ação mal avaliada poderá ter consequências que você jamais poderia supor.

Devido à maior possibilidade de acidentes, não se coloque em situações arriscadas. Principalmente, evite contato com águas, esportes marítimos e passeios ou viagens de barcos.  

Um exemplo da força desse aspecto é a tragédia ocorrida no canion da cidade de Capitólio/MG, quando um grande bloco de pedra atingiu várias embarcações lotadas de turistas. Exatamente naquele dia ocorria um embate entre Marte/Netuno, como acontece agora em 15 de maio.

A força das águas poderá causar inundações, rompimento de barragens, destruição pelas águas, naufrágios e afogamentos. Portanto, as pessoas que moram em áreas de risco, deverão estar mais atentas.



Mercúrio retrogrado: Devido á retrogradação de Mercúrio, que estará vigorando desde 10 de maio até 03 de junho, deveremos estar preparados, pois nesse período estaremos mais vulneráveis a imprevistos e muitos contratempos.

Então, nesse período saia de casa mais cedo, pois é provável que encontre algum problema no transito. Fique atento nas conversas, na transmissão de mensagens e no transporte de mercadorias, pois facilmente poderão ocorrer erros e equívocos. (Leia mais no post Mercúrio retrógrado.)




Júpiter em Áries: Nessa semana, Júpiter ingressará no signo de Áries, onde permanecerá desde 10 de maio 2022 até 16 de maio de 2023, exceto no período entre 28 de julho até 23 de novembro, quando o planeta estará retrógrado, ou seja, irá retornar ao signo de Peixes. Somente reentrará em Áries em 20 de dezembro de 2022.  

Sendo o planeta que rege o crescimento, a expansão e a abundância, nos períodos em que Júpiter estiver em Áries estaremos mais ousados, determinados e obstinados para crescer na profissão e em seus empreendimentos.

Estará havendo maior busca pela riqueza, por isso conquiste seu espaço, tanto na vida pessoal quanto profissional. Júpiter dará destaque aos empreendedores, pioneiros, líderes e atletas. Também dará proteção às pessoas criativas e aquelas que tenham mais iniciativa e não ficam esperando acontecer. 

Aproveite a presença de Júpiter em Áries e vá atrás dos seus desejos. Tenha coragem para experimentar novas coisas. Faça coisas diferentes; assuma mais o que você gosta e o que você deseja realizar. (Leia mais no post Júpiter em Áries...)




Júpiter/Plutão: Em maio ainda é provável que surjam grandes e excelentes oportunidades, que poderão transformar nossa vida positivamente. Estará favorecida a recuperação do que foi perdido, seja em termos materiais, físicos e financeiros. 

Desigualdades sociais e disparidades poderão passar por um período de correção, assim como novos projetos estarão visando melhorar o meio ambiente. 

Mistérios poderão ser revelados, mas também poderá haver maior interesse em explorar tesouros como ouro e petróleo escondidos no subsolo, dentro de cavernas e no fundo do mar. 

Também poderemos estar interessados em descobrir os nossos dons e talentos ocultos. Temas que envolvam espiritualidade, mediunidade e cura estarão sendo explorados em profundidade.




Ciclo mensal da Lua

Lua Nova/eclipse Solar 30 de abril de 2022 

Lua crescente 08 de maio de 2022 

Lua Cheia/Eclipse Lunar 16 de maio de 2022 

Lua Minguante 22 de maio de 2022  

Próxima Lua Nova 30 de maio de 2022 

Lua Crescente: Nessa semana estaremos sob a influência da Lua Crescente, que estará nos convidando para darmos impulso a tudo que viemos planejando desde o início da Lua Nova, pois tudo feito n essa fase tenderá a se desenvolver, crescer e expandir com rapidez e consistência. 

Aproveite essa oportunidade para iniciar atividades e empreendimentos, inaugurar empresas, fazer contatos ou firmar contratos e parcerias. O que estiver sendo desenvolvido em nós ou em nossas vidas sofrerá um teste e precisará ser definido claramente e delineado em uma direção. Isto significa fazer opções entre várias possibilidades e alguns padrões habituais antigos. Aliás é uma excelente fase para realizarmos atividades físicas intensas, mas também para quem desejar largar vícios. 

Nada fica escondido durante a Lua crescente, por isso favorece esclarecer situações. Procure evidências de realidade e não permita que nada fique oculto, pois de uma forma ou outra em poucos dias a Lua Cheia irá brilhar e focalizar segredos. Embora possamos estar ansiosos para ver o resultado de nossas iniciativas, devemos lembrar que tudo depende de um tempo de maturação.

Se dedique com empenho às suas tarefas, porém se prepare, pois sendo uma fase de transição poderá faltar algum material ou recurso financeiro. É provável que tenhamos de fazer mudanças e remanejamentos, portanto, nesses dias dias tenha disposição para se adaptar a novas condições. No entanto, evite cirurgias, pois estará aumentada a possibilidade de inflamações e hemorragias.   


 

Eclipse Solar: Nessa semana ainda estaremos sentindo os efeitos do Eclipse Solar que ocorreu em 30 de abril 2022, podendo ainda reverberar pelos próximos seis meses. Situações poderão entrar em ebulição, podendo ocorrer alguma movimentação em nossa vida, tanto devido à nossa iniciativa quanto por algum acontecimento inesperado. 

Geralmente o eclipse marca a eclosão de fatos que já estavam latentes, por isso não nos surpreendem. Individualmente as pessoas poderão se sentir estressadas, principalmente aquelas que tenham planetas e ângulos próximos ou opostos aos graus do eclipse. Líderes governamentais estarão no foco de acontecimentos. 

Movimentos e manifestações populares poderá envolver um grande número de pessoas, isso porque o eclipse influencia principalmente a massa popular. Também poderemos ser colocados diante das escolhas feitas no passado, permitindo-nos rever e examinar as consequências de nossas escolhas, corrigir erros e resolver as questões que restaram pendentes. 

Velhos assuntos, problemas e sentimentos podem retornar e ocupar a nossa mente. Antigas questões podem reaparecer para serem resolvidas. Por ativar a memória, a tradição, a história, o passado e as experiências adquiridas, antigos movimentos e tendências podem ser reavivados. Pessoas, modinhas e ideias do passado podem reaparecer, podendo também acontecer reencontros com pessoas que fizeram parte da nossa vida. 

Encontros podem servir para resgatar algo do passado, mas também eliminar o que ficou pendente. Depois tudo se dissipa. Sendo o Sol a luz da consciência, o eclipse tende a prejudicar a clareza de pensamento e a capacidade de julgamento, por isso avaliações e análises feitas nesse tempo podem ser errôneas, incompletas e distorcidas. 

Por não termos uma visão panorâmica das situações, nossas decisões podem ser irrefletidas ou estar baseadas em dados falsos ou errados, sendo preferível adiar decisões e assuntos importantes. Devido ao ocultamento do Sol, a nossa vitalidade pode ser afetada, havendo maior tendência ao abatimento do corpo físico. Doenças podem estar em curso, porém sem apresentar sintomas. 

Talvez seja difícil romper com hábitos e vícios, podendo até retornar mesmo que tenham sido superados. Portanto, ainda que em pequena quantidade, resista à ideia de experimentar drogas. Por envolver Urano nesse evento, esse Eclipse Solar traz um tom de libertação para um novo ciclo que se aproxima. 

A mensagem mais importante está no desapego de tudo que não serve mais para a nossa evolução, pois o momento é de transformação. Também estamos sendo chamados para aprender a lidar com a impermanência. Aprenda a lidar com novas coisas e novas situações. Desde já, desacelere o ritmo e ouça suas necessidades vitais. E, pelos próximos 6 meses, espere por mudanças e desvios de trajetórias.



Eclipse Lunar Total:  Também já estamos sob os efeitos do Eclipse Lunar que ocorrerá em 16 de maio às 01h14, momento em que a Terra estará impedindo o reflexo da luz solar sobre a Lua. 

Assim como em outras ocasiões, a Lua poderá adquirir uma cor avermelhada, por isso é chamada popularmente como Lua de Sangue. Porém não há nada de trágico como costumam alardear os pessimistas de plantão, pois trata-se apenas de um fenômeno natural.

Visível na maior parte da América do Sul, inclusive em todo o Brasil e em algumas partes da América do Norte, África e Europa, no zodíaco a Lua estará a 25°18' de Escorpião, enquanto o Sol estará a 25°18' de Touro, marcando mais uma etapa de muitas mudanças coletivas e individuais que já vem ocorrendo há algum tempo. A ideia é trazer à luz tudo que fica somente no plano inconsciente. 

Astrologicamente, a Lua é o mundo dos sentimentos e das emoções e, quando é obscurecida, deve prevalecer a consciência, o ego e a vontade. É  recomendável não estarmos envolvidos em situações estressantes, que podem culminar na época do eclipse. 




Por ter relação simbólica com o conceito de exposição e divulgação, pode tornar mais claro um assunto que já vinha ocupando nossa mente.  Mudanças podem ocorrer nos quinze dias antes e depois do Eclipse. Mundialmente, o Eclipse Lunar costuma indicar um aumento dos atos de rebelião, greves, invasões, manifestações etc. 

Acontecimentos inesperados podem nos despertar para novos projetos, mas também podemos mudar nossas ideias, invertermos nossa rota de vida e buscarmos novas alternativas para melhorar nossa vida ou tornar nosso trabalho mais produtivo. 

Por estar simbolicamente associado à ideia de ocultamento, esquecimento ou desligamento da memória e recordações do passado, o Eclipse Lunar nos convida para abandonarmos antigas crenças e preconceitos, apagarmos mágoas e esquecermos rancores do passado, voltando nossos olhos para o futuro, para novos caminhos e novos projetos de vida. É para a frente que se anda!

O que estiver desgastado e já tiver concluído seu ciclo deve ser abandonado para dar lugar a um futuro mais promissor e satisfatório. O período também pode ser marcado por finalizações, encerramentos, perdas, desaparecimento ou esquecimento de coisas e pessoas.  



Ocorrendo no eixo Touro/Escorpião, esse eclipse nos convida para refletirmos a impermanência das coisas. É tempo de lidarmos com a cura e transformação, mas também estarmos cientes de que tudo tem um ciclo de vida determinado e que algum dia finalizará. 

Nossa lição será desapegarmos de coisas, pessoas e situações, assim como desistirmos de querer manter o controle sobre qualquer coisa. Ainda que não estejamos de acordo, as horas correm e a vida se desenrola com ou sem a nossa permissão.

Por nos deixar mais aptos para buscarmos novos caminhos e soluções de forma mais consciente, pode ser mais fácil abraçar novas coisas e situações, vivermos diferentes experiências e olharmos o futuro de forma mais confiante. Neste período de energias mais intensas, é provável que tenhamos de lidar com algo que estava oculto em nosso subconsciente e que virá à tona.  

Embora esse eclipse seja importante para todos, será mais significativo para aqueles que tenham o Sol, a Lua, planetas pessoais, Ascendente,  Descendente, Meio do Céu e Fundo do Céu ou Nodos Lunares entre 17º a 27º dos signos de Touro, Escorpião, Aquário e Leão, que poderão vivenciar o desfecho de antigas situações, assim como encontrar a solução definitiva para seus problemas nos próximos 6 meses. 

 



Lua Wobble: Junto ao Eclipse Lunar estará ocorrendo o fenômeno da Lua Wobble, momento em que o Sol e a Lua estarão alinhados com o Nodo Lunar. Também chamada Lua Bamboleante, seus efeitos indicam mudanças e alterações, tanto para as pessoas, quanto para cidades e países que tenham pontos importantes do seu mapa natal e sejam tocados pelo Eclipse. 

É particularmente importante para quem nasceu alguns dias antes e depois do dia 13 de maio, 15 de agosto, 15 de novembro e 11 de fevereiro, sendo uma indicação de início de um novo ciclo de vida e de novas propostas, pois o Sol irá iluminar a vida dessas pessoas, podendo propiciar importantes descobertas sobre si mesmas ou expor algo que vinham tentando esconder.

Geralmente a Lua Wobble indica o surgimento de situações estimulantes ou oportunidades inesperadas e novos contatos ou ideias inovadoras, mas também pode ser um momento inquietante de altos e baixos de forma súbita e intensa. 

O comportamento emocional pode estar mais instável e situações podem se agravar. Porém deve-se evitar pequenas brigas e confrontos que podem se tornar algo fora de proporção.

É essencial não se deixar dominar por falsas impressões e nem sentimentos negativos, adiar decisões importantes e evitar reações exageradas ao lidar com os problemas. Espere alguns dias, tudo passa e as situações se normalizam. Se soubermos lidar com as situações, a Lua Wobble pode atuar de forma construtiva e então ela se torna uma bênção.

Por causa da energia instável, qualquer coisa começada durante uma oscilação da Lua é normalmente de curta duração, por isso recomenda-se não iniciar um novo trabalho, um projeto, uma obra ou reforma, assim como evitar o lançamento de um novo empreendimento ou assumir um casamento e parceria.   

Nesse período recomenda-se apenas coletar informações, fazer pesquisas e considerar as diferentes opções, devendo aguardar a finalização do aspecto para fazer acordos finais. 

Deve-se evitar assinar contratos, realizar negócios imobiliários e nem comprar carro ou outros objetos de alto valor, porque a realidade pode não estar aparente. Quanto à saúde não se deve negligenciar sintomas, pois mesmo que algo pareça pequeno pode ter graves consequências. 



Devido à maior possibilidade de alterações de percursos, incidentes e acidentes, é recomendável maior atenção nas viagens. Fenômenos da natureza e extremos climáticos podem interferir em nossa rotina e nos deslocamentos. 

Um dos aspectos mais interessantes da Lua Wobble é sua relação com o passado. Muitas vezes podemos ouvir falar, recebermos notícias ou reencontramos pessoas ou situações do passado de forma totalmente inesperada. Também estaremos mais propensos a perceber objetos vindos do espaço celeste.  

Devido à sua ação inesperada, espere por alguma mudança. Segundo a Lei de Murphy: "Se algo pode dar errado, dará errado da pior maneira possível e no pior momento possível". Por isso, durante a Lua Wobble espere pelo inesperado, fuja de aglomerações, não provoque a fúria alheia e seja flexível nas mudanças. Leia mais no post: Lua Wobble - Catástrofes anunciadas.



(*) LFC - Lua Feral ou Fora de Curso: Ao acompanharmos o movimento da Lua podemos aproveitar para lidar com os assuntos que estejam protegidos. Os horários citados estão de acordo com o horário de Brasília/Brasil, sendo necessário ajustar o horário de acordo com o fuso horário de sua região. Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. 

Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado, por isso evite decisões importantes. Eventos, reuniões e tudo marcado para o horário podem ser cancelados. 

Compras costumam não ser entregues ou podem apresentar algum defeito ou trazer arrependimento. No entanto, a Lua feral pode se tornar positiva para tratar de assuntos que não queiramos dar andamento. Porém evite tratar de assuntos governados pelo signo onde se encontra a Lua, assim como adie cirúrgias, especialmente nas partes do corpo governadas pelo signo indicado pela Lua.


Segunda-feira, 09 de maio 2022

Lua Crescente / Lua em Leão-Virgem



Lua em Leão: Até 18h54 a Lua estará no signo de Leão, por isso é provável que estejam em destaque eventos grandiosos. Estaremos mais extrovertidos, entusiasmados, afetuosos e desejando ser o centro de atenção de quem amamos. 

Aliás todos estarão querendo brilhar e chamar atenção, sendo necessário estarmos preparados para lidar com a vaidade, egocentrismo e orgulho alheio. Pessoas nobres ou que tenham prestígio poderão estar em destaque, mas também traz a oportunidade para nos distinguirmos dos outros. 

Aproveite o dia pra divertir, estar junto de crianças, fazer algo criativo, dedicar-se a passatempos ou estar junto de quem ama. Porém, evite cirurgias cardíacas ou sistema circulatório e não tome decisões importantes. 

Lua/Saturno: Aliás, desde 08h00 até 14h00 será essencial estarmos preparados, pois é provável que tenhamos de dar atenção a alguma pendência ou tratarmos de algo importante. 

Fatos poderão nos deixar insatisfeitos e frustrados. Pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes, mas também poderemos topar com gente mesquinha e egoísta. No entanto, não se deixe dominar pelo mal humor.  

Evite tratar de negócios, acordos e contratos nesse período, que poderão ter resultados desfavoráveis. Atrasos e impedimentos insuperáveis poderão interferir em nossos planos. 

Observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos e pouco dispostos a conversar. Por exaltar as emoções sofridas, fatos dramáticos e notícias tristes poderão surgir. 

(*) LFC: Além disso, na maior parte do dia, entre 09h39 e 19h54 a Lua estará feral, por isso evite tratar de assuntos importantes. Especialmente não trate de questões que envolvam romances, namoros, crianças, divertimentos, festas etc. Nesse período atrasos e imprevistos poderão ocorrer. 



  

Lua em Virgem: A partir de 19h54 a Lua ingressará no signo de Virgem, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para tratamentos de saúde e início de dietas, mas também para nos dedicarmos à limpeza e organização de ambientes. 

Aproveite esse período para lidar com tudo que seja minucioso e cheio de detalhes, pois estaremos mais atentos com as imperfeiçõoes. Ainda que estejamos mais prestativos e habilidosos, segure a vontade de criticar tudo e todos, pois a perfeição não existe. 

Bom período para fazermos trabalhos manuais, cuidarmos das pequenas tarefas de rotina e contratarmos empregados. Porém evite cirurgias nos intestinos e sistema digestivo.    


Terça-feira, 10 de maio 2022

Lua Crescente / Lua em Virgem


Lua/Mercúrio: Desde 03h00 até 10h00 será essencial evitarmos contatos e conversas, pois pois desentendimentos e divergências poderão ocorrer. Será difícil conciliar pontos de vista, por isso fuja de discussões que possam se transformar em brigas desnecessárias. 

Intrigas e polêmicas poderão acontecer, portanto fale pouco e não se intrometa em situações pouco claras. Maledicências poderão causar rompimento de amizades e negócios, por isso não acredite em tudo que ouvir. 

Evite o excesso de humor, que poderá ser prejudicial à sua imagem. Adie viagens e compra de veículos, pois algum problema poderá surgir em documentos. Não saia de casa atrasado, pois muitos problemas poderão ocorrer no transito e nas ruas. 

Lua/Urano: A partir de 21h00 e pela madrugada adentro, pode ser que queiramos mudar a nossa rotina e isso será excelente para transpormos dificuldades. Também poderão acontecer fatos inesperados que venham a renovar situações. Boas surpresas poderão surgir.  

É provável que queiramos fazer alguma mudança mudança em nosso ambiente, para termos um espaço onde possamos nos expressar livremente. Também poderemos mudar algo em nosso comportamento. 

Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá nos revitalkizar e trazer uma nova motivação. Novas alternativas poderão surgir e solucionar antigos problemas.

Além de ser um bom momento para apresentar novas propostas, também poderemos ser apoiados em novas ideias. A implementação de novos métodos de trabalho estarão sendo coroadas de sucesso.

Coisas originais, diferentes e situações inusitadas poderão estar em destaque, podendo também despertar nosso interesse por coisas que estejam relacionadas com tecnologia e ciências. 

Alguns poderão desejar romper com o passado para dar início a novos projetos e planos. Também poderemos desistir de algo que nos dê uma sensação de segurança para nos lançarmos em novos desafios ou em novas atividades. Isso será ótimo para renovar nosso ânimo. Se tiver que optar, opte pelo novo. 


Quarta-feira, 11 de maio 2022

Lua Crescente / Lua em Virgem


Lua/Marte: Desde 05h00 até 13h00 até poderemos estar animados e mais dispostos para sair, passear e praticar esportes, porém devido ao excesso de energia é recomendável estarmos atentos, pois acidentes poderão ocorrer. 

Contenha a pressa, a impulsividade, o nervosismo e a tolerância, pois qualquer ato impensado poderá servir como estopim para grandes confusões. A convivência entre as pessoas estará difícil, porém evite brigas e discussões por motivos banais. 

Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele", poderão gerar mágoas e reações exageradas. Quem trabalha com atendimento ao público deverá estar mais ágil e atento, pois as pessoas estarão apressadas e intolerantes com erros, falhas e com tudo que seja lento e demorado. 

Muitas reclamações poderão surgir nesse período e será difícil conciliar pontos de vista. Fuja de conflitos desnecessários. Não faça tempestade em copo d'água. Algumas pessoas poderão fazer birras desnecessárias e verdadeiros dramas para terem seus desejos atendidos. No entanto, tenha bom senso, maturidade e não dê muita atenção para atitudes alheias infantis. 

Lua/Sol: Felizmente entre 07h00 e 15h00 estaremos alegres e nos sentindo revitalizados, por isso é provável que esteja havendo entendimento e colaboração entre as pessoas. 

Além de conseguirmos expressar o que pensamos e sentimos, é provável que encontremos pessoas que queiram nos apoiar em nossos objetivos. Reencontro com pessoas e lugares do passado poderão trazer doces recordações...

Lua/Netuno: Porém a partir de 15h00 até o final da noite não alimente muitas expectativas, pois muitas coisas talvez não se realize como esperamos. Não deixe que sua mente fique solta como um balão, pois erros, enganos e equívocos poderão acontecer e causar prejuízos.

É provável que estejamos preguiçosos e sonolentos, por isso tenha cuidado com a distração para evitar acidentes. Também deveremos estar atentos nos contratos e com os nossos documentos, evitando assim perdas, prejuízos e roubos. 

Por dificultar o raciocínio, poderá ser difícil estudar, fazer provas ou expor ideias. Aliás, adie tudo que dependa de concentração. Controle a ingenuidade. Não idealize situações e evite se envolver em situações que possam causar frustração, decepção e desilusão. Mal estares e sensações estranhas poderão nos pegar desprevenidos.  


 Quinta-feira, 12 de maio 2022

Lua Crescente / Lua em Virgem-Libra


Lua/Plutão: A partir do início da madrugada e até algumas horas antes, é provável que nos sintamos revitalizados, confiantes e mais corajosos para tomar decisões. Não nos deixaremos vencer por adversidades, pois estaremos buscando soluções adequadas para superar condições difíceis.

Favorecerá as investigações e pesquisas, pois informações importantes poderão ser descobertas. Aproveite para iniciar tratamentos; curas poderão acontecer. Diagnósticos estarão mais acertados e enfermos poderão sentir significativa melhora. 

LFC: Porém, desde 00h59 até 03h34 evite tratar de assuntos importantes. Principalmente não trate de questões que envolvam tratamentos de saúde, dietas, limpeza, organização e trabalhos manuais. Nesse período, atrasos e imprevistos poderão ocorrer.




Lua em Libra: Às 03h34 a Lua ingressará no signo de Libra, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para organizarmos festas e reuniões, assim como lidarmos com decoração de ambientes. 

Eis um bom período para firmar parcerias, noivados, casamentos e resolver problemas com diplomacia. A Lua em Libra costuma dar ênfase às questões judiciárias e processuais, acordos, litígios, questões sociais e societárias. 

Devido à dificuldade das pessoas negarem concessões, será um bom momento para obtermos favores ou a aprovação ou concordância em projetos, bem como a assinatura de contratos. No entanto, evite cirurgiasque envolvam rins, ventre, umbigo e nádegas.

Lua/Mercúrio: A partir de 09h00 até 15h00 estaremos alegres, comunicativos e bem humorados. Encontros agradáveis com amigos e boas conversas poderão acontecer, assim como será mais fácil dissolver divergências e esclarecer mal entendidos. 

Muitas pessoas poderão querer viajar e conhecer novos lugares. Aliás, será uma boa oportunidade para organizarmos passeios com amigos. O transito nas ruas e estradas estará fluindo, assim como será mais fácil nos locomovermos ou utilizarmos transportes coletivos. 

Também poderemos nos interessar por compra e venda veículos ou lidarmos com comércio e publicações. Boas notícias poderão surgir, mas também poderemos adquirir novos conhecimentos. Estarão favorecidos os estudos, o ensino, as análises e cálculos. Destaque para escolas e estudantes. 

Lua/Júpiter: Porém é provável que hoje seja um dia complicado para as finanças. Desde o início da madrugada até 08h00 (horário de Brasilia) será prudente contermos as nossas expectativas, pois é provável que muitas coisas não se realizem como esperamos. 

Bolsas de valores e carteira de investimentos poderão estar agitados. Contenha a ansiedade e evite desperdiçar tempo e dinheiro com coisas que nem tem grande valor. Se não estivermos atentos  estaremos correndo o risco de não dosarmos a mão e acabarmos provocando prejuízos e desperdícios. 

Divertimentos e viagens poderão ser desagradáveis e demandar gastos acima do que planejamos. Evite comer demais, beber demais, dormir demais, assim como tenha cuidado para não exagerar nas compras e nem fazer gastos excessivos. 

O fato é que algumas pessoas poderão agir as consequências de seus atos. Também poderão surgir ações levianas, desonestas e falsas promessas. Não favorecerá assumir relacionamentos sociais e afetivos, pois conexões iniciadas nesse período poderão ser superficiais e de pouca duração. 

Além disso estará havendo maior chance de encontrarmos pessoas imaturas e irresponsáveis. Evite o excesso de generosidade, não se entregue à preguiça e nem negligencie obrigações. Fique atento com chantagistas e com aqueles que gostam de explorar os outros.

Lua/Vênus: Da mesma forma, a partir de 21h00 e pela madrugada adentro, evite tratar de negócios e assuntos financeiros, pois prejuízos poderão acontecer. Mais uma vez, é provável que ocorram perdas em investimentos. 

A convivência entre as pessoas poderá estar difícil.  Divergências e discussões por motivos banais poderão surgir, assim como será difícil obter a colaboração e compreensão de outras pessoas. 

O clima romântico estará prejudicado, por isso evite estabelecer conexões e vínculos, pois relacionamentos firmados nesse período poderão ser desfavoráveis, inviáveis ou apresentar impedimentos insuperáveis.

Também poderá dar origem a relações de dependência emocional ou financeira, portanto não se deixe dominar pelo sentimentalismo, pois suas escolhas poderão dedstar inadequadas. 

Cuide de sua imagem e preserve sua privacidade. Evite sobretudo expor assuntos particulares em público, pois gafes sociais e escândalos poderão acontecer.  

Fatos poderão nos deixar chateados e insatisfeitos. Shows e apresentações artísticas poderão ser rejeitados pelo público. Festas, eventos sociais divertimentos poderão ser desagradáveis e demandar gastos acima do que planejamos.  


Sexta-feira, 13 de maio 2022

Lua Crescente / Lua em Libra


Lua Wobble: Hoje estará acontecendo o ápice do encontro entre o Sol e o Nodo Lunar, que desfavorecem decisões importantes. Portanto servirá apenas para considerarmos as diversas opções que tivermos, sendo recomendável adiarmos tratativas e acordos para o final do mês.

Lua/Saturno: A partir de 19h00 até as primeiras horas da madrugada estaremos mais focados e concentrados, por isso será um bom período para tratarmos ou pensarmos em coisas importantes.

Por estarmos mais cientes das limitações de tempo, não iremos querer perder tempo com futilidades, por isso é provável que nossa atenção se volte para estabelecermos planos e projetos de longo prazo. 

Bons conselhos e apoio poderão vir de autoridades e pessoas mais experientes. Por estarmos mais contidos e econômicos, só iremos gastar tempo e dinheiro com o que seja útil, necessário e tenha longa duração. 

Também estaremos evitando exageros e desperdícios e só assumiremos compromissos que estejam dentro das nossas reais possibilidades. Aproveite para iniciar alguma atividade que requeira disciplina constante, paciência e persistência. 


Sábado, 14 de maio 2022

Lua Crescente / Lua em Libra-Escorpião


Lua/Plutão: Desde 02h00 até 09h00 será prudente estarmos preparados, pois será difícil conciliar pontos de vista. Em vista disso, fuja de discussões que possam se transformar em brigas desnecessárias. 

Contenha a agitação e o nervosismo, pois qualquer ato impensado poderá servir como estopim para grandes confusões. Domine o ciúme, a insegurança, o medo do abandono e as perdas, assim como não queira controlar os passos de quem ama. 

Tenha bom senso para lidar com carências, suas e de outros. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas. Portanto, evite descontroles emocionais e não transite em locais ermos e perigosos.

(*) LFC: Além das dificuldades que possam surgir, entre 05h07 e 07h33 evite tratar de assuntos importantes. Principalmente não trate de questões que envolvam parcerias, noivados, casamento, contratos, processos jurídicos etc. Nesse período atrasos e imprevistos poderão ocorrer.



Lua em Escorpião: Às 07h33 a Lua ingressará no signo de Escorpião, podendo nos deixar intensos, curiosos, desconfiados e investigativos. Em vista disso poderemos querer descobrir segredos e o que se esconde além das aparências. Coisas misteriosas poderão acontecer. 

Ainda que haja maior desejo de estarmos junto de quem amamos, é provável que haja um desejo incontido de controlar a vida dos outros. Ciúme e sentimento de posse poderão ser expressos através de acusações. Conflitos e litígios poderão gerar rancor entre as pessoas. 

É recomendável evitarmos negócios e compras, pois tudo poderá estar especulativo, já que comerciantes poderão estar ávidos para levar vantagem. Outra desvantagem é que tudo adquirido com a Lua em Escorpião tende a se deteriorar rapidamente.

Embora a Lua em Escorpião favoreça a cura, a limpeza, análises, investigações e pesquisas, recomenda-se evitar qualquer cirurgia, principalmente envolvendo órgãos sexuais  e aparelho reprodutivo. Partos realizados nesse período poderão ser muito sofridos e problemáticos. 


Domingo, 15 de maio 2022

Lua Crescente / Lua em Escorpião

Lua/Urano: Desde 06h00 até 13h00 até poderemos estar mais sociáveis e extrovertidos, porém por estarmos querendo nos sentir livres e independentes, é provável que queiramos circular sem um destino específico. 

A maioria das pessoas estará evitando assumir compromissos e o que estiver marcado poderá ser cancelado, pois as pessoas estarão pouco dispostas a se submeter a horários rígidos, limites, restrições e exigências. 

Ninguém estará admitindo intromissões, limitações e nem aceitando conselhos. Qualquer intervenção poderá causar irritação. No entanto, contenha a agitação e o nervosismo, evitando assim ser surpreendido por conflitos e acidentes.  

Evite apresentar novas propostas e não implemente mudanças, pois qualquer alteração poderá ser rejeitada. Atrasos, imprevistos e alterações inesperadas poderão interferir em nossa rotina. Tenha um plano "B" caso as coisas fiquem fora de controle. 

Crie alternativas diferentes para enfrentar os problemas que surgirem. Acontecimentos súbitos poderão nos surpreender. Interrupções inesperadas poderão surgir no fornecimento de energia elétrica, assim como poderemos lidar com problemas em sistemas controlados por computador. Estará havendo maior chance de surgirem defeitos em equipamentos e aparelhos eletrônicos.

Lua/Saturno: A partir de 21h00 e através da madrugada é provável que tenhamos de dar atenção a alguma pendência ou tratar de algo importante. Fatos poderão nos deixar preocupados ou insatisfeitos e frustrados. 

Pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes, mas também poderemos topar com gente mesquinha e egoísta. No entanto, não se deixe dominar pelo mal humor. Atrasos e impedimentos insuperáveis poderão interferir em nossos planos.

Evite tratar de negócios, acordos e contratos nesse período, que poderão ter resultados desfavoráveis.  Observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos e pouco dispostos a conversar. Por exaltar as emoções sofridas, fatos dramáticos e notícias tristes poderão surgir.

Lua/Marte/Netuno: Felizmente a partir de 19h00 até o meio da madrugada estaremos mais ágeis e mais dispostos para trabalhar, caminhar, praticar esportes e divertir, por isso é provável que muitas pessoas passem a noite divertindo. 

Além de animados, também estaremos mais corajosos para tomar decisões e enfrentar o que antes nos causava receio. Não estaremos deixando que o medo nos domine e nem impeça que realizemos algo ou resolvamos os nossos problemas. 

A vida se torna mais aquecida quando Lua e Marte se tocam no céu, pois juntos representam paixão, satisfação e alegria de viver. Por isso estaremos mais calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos, assim como poderemos desejar estar junto de quem amamos. 

Estaremos mais sensíveis, amáveis, compreensivos, pacientes e flexíveis para ouvir e entender outras pessoas, assim como estaremos nos sentindo mais aptos para falar de nossas expectativas e sonhos.

Tudo que nos leve ao mundo dos sonhos e da imaginação atrairá a nossa atenção. Por estarmos mais sensíveis e emotivos, poderemos querer expressar nossos melhores sentimentos, enviando mensagens de carinho a quem amamos, escrevendo cartas e textos recheados de poesias. Belas criações artísticas e literárias poderão surgir. 

O espírito de solidariedade estará presente no contato entre as pessoas. E por haver maior bondade poderemos receber ajudas inesperadas. Também estaremos em sintonia com coincidências mágicas, tal como estarmos no lugar certo e na hora certa para realizarmos um sonho ou obtermos algo muito almejado. 

Nossa intuição estará aumentada podendo nos revelar segredos ou algo escondido. Não se assuste se surgirem soluções mágicas que venham a resolver problemas que estiveram afligindo você.   

Também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação. O momento será excelente para reflexão, meditação, dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog