agosto 20, 2012

Horóscopo da semana de 20 a 26 agosto 2012

Durante essa semana, veja bem por onde andas...

Após a Lua Nova quando se alinhou ao Sol, a Lua começa a distanciar entrando na fase Côncava ou Semi crescente. Esta é uma fase passiva, receptiva e deliberativa, que se relaciona com o desenvolvimento de recursos para sustentar as metas, objetivos, propósitos ou projetos gerados na Lua Nova.

Essa etapa favorece focar o objetivo e enfrentar os desafios e obstáculos. É necessário perseverança, agregando mais definição ao que se pretende, o que exije uma deliberação firme para dar continuidade. Nessa fase é aconselhável buscar mais informações que possam enriquecer um projeto que se pretende concretizar. É necessário adequar o projeto à realidade e aos recursos que se tem disponível.

Lua Crescente

Em 24 de agosto 2012 às 10h53 a Lua entra em sua fase Quarto Crescente, com o Sol a 01º48' de Virgem e a Lua a 01º48 de Sagitário. O Sol e a Lua por estarem em quadratura diminuem os efeitos da atração gravitacional e provocam as marés baixas ou as chamadas marés de água morta. O auge crescente se relaciona com a definição do que está sendo gerado. Há maior força de crescimento, embora haja também maior força para oposições e impedimentos, alguns originados do passado. 

É importante ultrapassar os obstáculos dessa fase e criar uma base segura, uma estruturação para o que se pretende criar. A Lua crescente pode apontar para a necessidade de mudança e remanejamento. O que estiver sendo desenvolvido em nós ou em nossas vidas sofrerá um teste e precisará ser definido claramente e delineado em uma direção. Isto significa fazer opções entre várias possibilidades e alguns padrões habituais antigos.

Essa fase sugere emergência, independência, atividade e comprometimento. Os 7 dias da Lua Crescente são favoráveis para compreender e amadurecer, ter prosperidade e alegria e também para assinar contratos, formar parcerias, casar, realizar viagens e contatos em geral. É especialmente propícia ao lançamento de produtos, apresentações em público, iniciar empresas e negócios ou inaugurar o que se queira que aumente, se desenvolva, se expanda, com rapidez e consistência, pois devido à iluminação da Lua, dá destaque e expoência.

Também favorece encerrar relações de qualquer natureza ou esclarecer situações, pois nada fica escondido na Lua crescente e dá maior transparência. A Lua Crescente beneficia o corte de cabelos quando se quer que cresça rapidamente, largar vícios e dedicar-se a atividades físicas intensas.

Lua Wobble

Em 22 agosto 2012 ocorre a Lua Wobble, quando o Sol estará a 0º do signo de Virgem quadrado aos Nodos Lunares. Apesar afetar todos os signos, pode ser mais significativa para as pessoas, países e cidades com planetas ou pontos importantes nos últimos graus dos signos fixos (aquário, leão, touro e escorpião) e nos primeiros graus dos signos mutáveis (peixes, virgem, gêmeos e sagitário). 

Os efeitos da Lua Wobble tem duração de 2 semanas antes e 1 semana depois, podendo se estender por mais tempo se conjugar com uma oscilação solar. Essa oscilação da Lua pode desencadear grandes mudanças em nossa vida. Devido ao aumento da energia pode agravar situações para serem resolvidas e se soubermos lidar com as situações, a Lua Wobble pode atuar de forma construtiva e então ela se torna uma bênção.

A melhor maneira de lidar com Lua Wobble é observar e não reagir dramaticamente, porque as situações mudam depois. Se não reagimos e aguardamos para lidar com a situação mais adiante, pode ocorrer uma mudança de ideia. No entanto, se reagimos, as reações se tornam explosivas durante a oscilação da Lua e os relacionamentos podem ser danificados.

A Lua Wobble tende a trazer benefícios que podem aparecer através de novas situações estimulantes, novos contatos, idéias inovadoras, criatividade exacerbada, inspiração espiritual e oportunidades inesperadas. Porém durante a fase da Lua Wooble nada deve ser resolvido ou comprometido. Essa fase serve para coletar informações, fazer pesquisas e considerar as diferentes opções para os planos.

Deve-se aguardar finalizar o aspecto para fazer acordos finais e começar novos empreendimentos e relacionamentos, pois qualquer coisa começada durante uma oscilação da Lua é normalmente de curta duração por causa da energia instável. Um dos aspectos mais interessantes da Lua Wobble é sua relação com o passado e, muitas vezes, podemos reencontrar ou ter notícias de pessoas ou situações do passado de forma totalmente inesperada.

Os astrólogos antigos associavam a Lua Wobble ao início e fim das guerras, grandes batalhas, explosões de minas, catástrofes, fenômenos e desastres naturais. É um fator de instabilidade que resulta em acidentes e ocorrência de grandes fenômenos da natureza, padrões climáticos bizarros, terremotos, tornados, tsunamis, erupção vulcânica, incêndios, acidentes estranhos, explosões, graves acidentes de avião, barco, trem ou automobilístico, tumultos, agitações políticas e pessoais, resultando em destruição ou afetar pessoas em grande escala. Os animais também são afetados por esse fenômeno e podem se comportar estranhamente; alguns podem desaparecer por algum tempo. Vale aquela máxima da Lei de Murphy : "Se alguma coisa pode dar errado, com certeza dará errado, da pior maneira possível no pior momento possível".

Sol/Marte/Saturno

Durante a semana, o Sol em Leão em boa conexão com Marte e Saturno em Libra potencializa os assuntos regidos por Marte e Saturno e ressalta as qualidades librianas. O melhor desse aspecto é o aumento da energia e vigor físico que pode favorecer as pessoas que estejam doentes ou com pouca energia, porque nos deixa mais dispostos a sair da inércia.

É favorável para tomar decisões que visem sair de uma situação, convencer os outros ou forçar uma solução. É também um bom aspecto para mostrar autoridade, liderança ou assumir o comando de algo ou da própria vida. A potencialidade da conexão desses poderosos planetas denota vitória, ordem e progresso.

Também favorece a política, os negócios de longo prazo e para obter apoio e proteção de chefes, pessoas mais velhas ou que ocupe uma posição de autoridade. Há possibilidade de mostrarmos maior eficiência, sermos bem avaliados e reconhecidos em nossos esforços. É uma boa época para entregar um currículo ou obter apoio de um chefe numa promoção. Exalta a capacidade de administração, planejamento e senso de utilidade.

Marte/Saturno:

Até o meio da semana Marte e Saturno ainda estarão juntos em Libra podendo resultar em descoordenação, indecisão ou muito esforço para vencermos as limitações. Apesar do impulso para a ação, a razão ou outras forças podem nos bloquear. Podemos colocar força e energia encima de algo que não se movimenta, fica empacado e não se desenvolve. O mais recomendável é evitar se desgastar com o que não trará resultados.

Marte tem pressa, Saturno coloca obstáculos. Em alguns casos pode ser necessário assumir pesadas responsabilidades renunciando a alguns desejos. Também podemos estar em conflito: ter atitude combativa ou ser prudente. Figuras masculinas, militares ou policiais poderão limitar algumas ações ou encontrarem dificuldades e resistência em suas atuações. De qualquer forma abre a possibilidades de confrontos.

Esse é um tipo de aspecto particularmente potente que pode provocar problemas em estruturas, desabamentos, acidentes graves, mau humor, problemas na coluna e extrações dentárias complicadas. Além da baixa energia física, podemos nos sentir frustrados devido à falta de meios para realizar o que desejamos. Marte e Saturno associam energia e reflexão, força e sangue-frio, podendo ocasionar situações em que tenhamos de entrar em guerra contra o tempo, ou seja, muita coisa a fazer em pouco tempo disponível.

Marte/Júpiter

No princípio da semana Marte e Júpiter estarão em conflito nos deixando entusiasmados para realizar algo, porém devemos estar atento às nossas reais possibilidades. Devemos conter o excesso de confiança e otimismo evitando atitudes inconsequentes.

Mercúrio/Urano:

No princípio da semana Mercúrio e Urano em excelente conexão nos deixam mais expressivos em nossas opiniões e ideias não convencionais, com maior capacidade de compreender conceitos tecnológicos e científicos. Boas ideias podem dar certo agora e podemos estar interessados em várias coisas, tendendo a não concentrar numa mesma tarefa por um longo tempo.

Este é um momento oportuno para ir a reuniões ou outras atividades em grupo, comunicar on-line e tomar parte em atividades que envolvem computadores, ciência ou metafísica. Podem surgir grandes e originais ideias, sendo um momento oportuno para abrir a mente através de cursos, escrevendo, montando miniaturas ou conversando com um terapeuta. As pessoas tenderão a estar mais liberais e menos preconceituosas. Nossa intuição se torna mais aguçada e as percepções parecem vir do espaço. Ganhos inesperados podem acontecer.

Mercúrio/Júpiter

A partir do meio da semana Mercúrio em Leão se alia a Júpiter em Gêmeos abrindo as portas das oportunidades. Podem surgir interessantes ofertas, bem como obter cooperação e apoio dos outros no que desejamos realizar. Por aumentar o poder de persuasão favorece apresentar ideias e projetos. As pessoas poderão estar mais positivas, mais maleáveis e flexíveis.

Ampliam-se as ideias, o desejo de comunicar, viajar, fazer contatos e negociar. O comércio estará particularmente beneficiado, sendo favorável para propagar, divulgar e dedicar-se aos esforços de promoção. É uma boa fase para escrever, estudar, ensinar, enviar emails, fazer entrevistas ou candidatar-se a um cargo. 

Sol/Netuno

A partir do meio da semana deverá ser dada uma atenção especial ao aspecto tenso entre Sol e Netuno, pois estaremos mais sensíveis às correntes coletivas. Visto que esse aspecto traduz-se em sentido de comunidade ou movimento ideológico, poderemos estar mais vulneráveis aos abalos coletivos. Por provocar um estado alterado de consciência, podemos não ser capazes de ver a realidade tendendo a distorcer o que vemos. Deve-se ter cuidado com equívocos, pois nossa concentração estará sujeita a falhas.

Por prejudicar a nossa vitalidade, nos tornamos mais frágeis física e emocionalmente estando mais sujeitos ao cansaço, sensações estranhas ou doenças desconhecidas. Há possibilidade de enganos, erro de diagnóstico e negligência em hospitais, asilos, prisões, conventos e monastérios. Também podemos estar mais vulneráveis a contaminações, poluição das águas, envenamento, afogamento ou sufocamento. Por isso devemos ter cuidado e evitar contato com águas e gás. Podem surgir ações visando corrigir adulterações em combustíveis.

Devemos ter cuidado para não nos envolvermos em negócios complicados, escândalos, fraudes ou com pessoas falsas e negligentes. Pessoas com discursos irresponsáveis ou demagógicos podem tentar nos persuadir usando de artifícios falsos. Com falso otimismo tendemos a nos deixar levar por coisas que mais tarde irão nos desiludir. Fatos ou pessoas pode nos obrigar a abandonar ou renunciar a algo ou podemos sacrificar nossos interesses em favor dos outros, mas lembre-se de que até a bondade precisa de limites.

Por ser um aspecto que exalta as incapacidades, impossibilidades e incertezas, podem ocorrer eventos que abalam nossa confiança e fé, nos afastando de coisas e pessoas que gostamos. Mas não devemos nos deixar dominar pelo medo de que nossas deficiências possam impedir-nos de realizar novos projetos. Embora possamos estar confusos em nossos objetivos, é preciso ter autoconfiança. Esse aspecto pode coincidir com a perda ou desaparecimento de uma celebridade masculina.

Vênus/Netuno

No final da semana, Vênus e Netuno tendem a criar uma falsa ilusão de felicidade, pois tendemos a querer ver apenas boas qualidades em nossas opções e ignoramos o que poderá ocasionar uma futura decepção e insatisfação. Podemos nos envolver em relacionamentos encantadores mas que mais tarde irão nos desiludir. Pode também se tratar de pessoa comprometida, um relacionamento clandestino ou com pessoas do tipo netuniano: espiritualizadas ou sensíveis.

Tendemos a não ser discriminativos em nossos relacionamentos, podendo envolvermos com pessoas deprimidas, drogadas ou negligentes. Pode haver algo de desigual no relacionamento, talvez até amar alguém inatingível ou incapaz de retribuir nosso amor. Alguns poderão estar buscando apenas o que ofereça satisfação instantânea não considerando suas consequências, podendo haver uma busca desordenada de prazer, promiscuidade e indulgência.

Às vezes, no decorrer desse aspecto, obtemos o que nosso coração deseja para descobrirmos que aquilo não era o que pensávamos ser. É prudente adiarmos compras, investimentos importantes, contratos e acordos. Devido ao espírito sonhador, estamos mais sujeitos aos enganos. Parceiros podem nos enganar ou teremos de cuidar de alguém que não consegue por a vida em ordem.

Marte/Netuno

A partir do meio da semana Marte se aproxima para formar uma excelente conexão com Netuno resultando em um maior dinamismo que movimenta um ideal coletivo ou uma multidão de pessoas. Uma pequena ação pode desencadear uma enorme reação ou ter grandes proporções, ou seja, ao acionarmos algo podemos acabar tocando algo maior. As ações tendem a repercutir em um âmbito jamais imaginado.  

Algo que se diz ou se faz repercute porque entra em sintonia com um canal de ampliação. Uma atitude ou decisão pode ir de encontro além do que se deseja, ou seja, é oportuno acontecer. Também nos tornamos mais propensos a atitudes justas que estejam sintonizadas com um conjunto maior de fatos. Esse aspecto nos deixam mais flexíveis, maleáveis e dispostos a manter a harmonia, o que pode facilitar a resolução dos problemas. Podem ocorrer coincidências mágicas ou encontrarmos as pessoas certas que aparecem ao acaso.

(*) LFC: A Lua estará fora de curso nos deixa mais sujeitos aos imprevistos que desprogramam e frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que for tratado nesse horário. É importante ser maleável, não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo. Por isso evite compromissos e decisões importantes que podem ter resultados inesperados. 

20 agosto 2012 - Segunda-feira: Lua em Libra

 
Lua em Libra: A Lua ingressa no signo de Libra às 01h45 criando para os próximos dois dias boas oportunidades para reuniões sociais, organização de encontros e lidar com o público. É um bom momento para resolver problemas com diplomacia ou lidar com assuntos de justiça, pois a Lua dá ênfase nas questões judiciárias, processuais, acordos, litígios, questões sociais e societárias. Favorece lidar com decoração, artes, apresentar coisas belas e atraentes para o público ou obter aprovação ou concordância em projetos, obter favores e concessões, pois há maior dificuldade em dizer "não".

Os passeios e eventos românticos tendem a ser agradáveis e há maior preocupação com a opinião alheia. Reforça o nosso senso estético e evidencia a sociabilidade, mas devemos estar dispostos a lidar com a indecisão dos outros. Libra rege os rins, ventre, umbigo e nádegas, por isso deve-se evitar qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo durante os dias em que a Lua estiver no signo. É recomendável combater o medo, as emoções contidas, o medo da solidão, a dependência e a indolência.

Lua/Netuno: Durante a madrugada o aspecto desarmônico entre Lua e Netuno pode nos deixar confusos, com uma sensação estranha de indefinição ou de que tudo está longe do que idealizamos ou gostaríamos de realizar. Podemos sentir que os compromissos estão interferindo em nossos sonhos e idealizações. Evite definir ou realizar nesse horário qualquer atividade que exija concentração e realismo. Durma ou prefira atividades relaxantes, ouvir música, assistir um filme ou simplesmente contemple as estrelas. Ao amanhecer, tudo estará melhor.

Lua/Urano/Plutão: No meio do dia Lua, Urano e Plutão estarão em conflito criando um clima tenso e acelerado. Além de super sensíveis, os humores das pessoas poderão estar alterados com demonstrações de rebeldia a tudo que seja sistemático e organizado, além da tendência a decisões drásticas. O céu está eletrizante e as faíscas estão soltas na terra, portanto, fuja de conflitos, não se indisponha com os outros, evite tomar decisões importantes e adie conversas que possam gerar emoções fora de controle.

Além de tirânicas, as pessoas estarão exigentes, pouco tolerantes e muito manipuladoras. Cuidado com a compulsão ou obsessão por algo ou alguém que pode se tornar um agente transformador de sua vida. Os relacionamentos podem se tornar destrutivos ou surgir paixões intensas que tendem a escravizar. Relacionamentos limitantes e controladores podem ser rompidos ou surgir a necessidade de confrontar com fortes emoções e sentimentos.

Apesar de imprevistos, nervosismo e provocações, mantenha o equilíbrio. O dia recomenda maturidade ao lidarmos com nossas necessidades, emoções e carências. A tensão entre Lua e Plutão indica ressentimentos, mágoas, um misto de amor e ódio, medo da perda e do abandono que causam um apego muito forte gerando um comportamento obsessivo-compulsivo, pois as pessoas se tornam mais abertas aos sentimentos.

Lua/Mercúrio: Ao anoitecer Lua e Mercúrio se harmonizam criando um canal de comunicação e deixando as pessoas mais expressivas e animadas. Aumenta a disposição para buscar e trocar ideias, informações ou conversar, podendo haver interesse em retornar aos assuntos e histórias do passado. Esse aspecto torna as pessoas brincalhonas, versáteis, simpáticas e divertidas.

Devido ao maior interesse pela variedade, curiosidade e desenvolvimento intelectual, é um bom período para lidar com o público e fazer lançamentos de livros. Livrarias, cursos de línguas e auto-escolas tendem a ter maior procura pelo público. A Lua aumenta a capacidade de absorver e reter informações, melhora a memória e beneficia os estudos. A mente encontra-se mais perspicaz e cuidadosa, tornando mais fácil perceber oportunidades e detalhes que favorece para realizar negócios.

Lua/Vênus/Júpiter: À medida que avança a noite a Lua estará em conflito com Vênus mas em harmonia com Júpiter. Lua e Júpiter podem trazer muita simpatia, tolerância, idealismo, espontaneidade e solidariedade, nos deixando mais interessados em coisas que sejam alegres e divertidas, principalmente nos prazeres da boa culinária. No entanto, Lua e Vênus estarão em desarmonia que pode se traduzir em caprichos, frivolidade e vulgaridade que influenciam em nossas escolhas.

A auto-indulgência pode propiciar um descontrole financeiro, havendo tendência aos excessos de conforto, luxo e sexo. Em geral, provoca nas pessoas uma vontade insaciável de comprar algo quando está infeliz. Há também uma tendência complacente e preguiçosa, fazendo com que as pessoas prefiram usar de charme para obter o que desejam do que ter de se esforçar e trabalhar.

Há maior possibilidade de apreensão e insegurança nas relações sociais e afetivas. Sendo um aspecto que valoriza a harmonia, as pessoas podem se submeter a outras pessoas na ânsia de receber carinho sendo pouco discriminativas em suas escolhas. As pessoas podem se mostrar mais dependentes, no entanto, as conexões que se estabelecerem podem ser desfavoráveis ou inviáveis. O alto grau de emotividade e sentimentalismo pode interferir nos compromissos. Esse aspecto recomenda evitar espetáculos e exposições públicas, podendo ocorrer escândalos e gafes públicas.

21 agosto 2012 - Terça-feira: Lua em Libra

Lua/Saturno/Marte: Durante o dia as pessoas estarão mais diplomáticas e sociais, porém à noite o astral poderá estar mais carregado devido à conexão entre Lua, Saturno e Marte. Em Libra Saturno se exalta, por isso exige seriedade e compromisso. Com natureza diferente de Marte e Saturno, a Lua é impedida em sua sensibilidade, deixando as pessoas mais retraídas e pouco espontâneas, mas na verdade há medo de rejeição e a expressão dos sentimentos é cautelosa.

Devido ao caráter sério produzido pelo aspecto, propicia o relacionamento com pessoas sérias e mais maduras. Os relacionamentos podem estar mais difíceis e problemáticos. Esse é um aspecto que produz uma visão pessimista da vida, que não acredita em facilidades mas em trabalho duro e superação de desafios. O cumprimento das obrigações está relacionado ao medo do fracasso, havendo maior desconfiança e demora para entender as situações. 

Além disso as pessoas estarão ansiosas, impacientes e mal humoradas, podendo ocasionar discussões e atitudes inconsequentes. Por afetar os nossos sentimentos, podemos estar mais afirmativos com pouca cautela ao nos relacionarmos com os outros. Pequenos fatos podem nos chatear e fazer com que percamos a calma.

Com a desarmonia de Lua e Marte as pessoas tenderão a reclamar e discutir por pequenos fatos e coisas, sendo prudente não interferir na vida dos outros e evitar expressar qualquer crítica. Esse é um aspecto que determina picuinhas por pequenas coisas ou briga e luta por um espaço. Podem surgir dificuldades com pessoas que detém autoridade, rivais e concorrentes além da necessidade de desafiar leis e regras. Deve-se ter cuidado extra com incêndios. 

Lua/Sol: Felizmente Lua e Sol estarão em harmonia o que pode atenuar os atritos, principalmente nos relacionamentos íntimos. As pessoas poderão se sentir mais satisfeitas estando junto à sua familia. Há possibilidade de obtermos apoio e maior facilidade para encontrar soluções que vão de encontro com o que desejamos.

22 de agosto 2012 - Quarta-feira: Lua em Libra/Escorpião

(*) LFC: A Lua estará fora de curso entre 03h23 às 04h54.

Lua em Escorpião: A Lua ingressa no signo de Escorpião às 04h54 deixando-nos mais intensos e desconfiados. Aumenta o magnetismo e atração entre as pessoas mas também maior interesse em ver o que existe além das aparências. Há um desejo de controlar a vida dos outros, mas deve-se evitar conflitos e litígios pois isso pode gerar rancor e inimizades entre as pessoas.

Coisas misteriosas acontecem quando a Lua passa pelo signo de Escorpião, além de que aumenta o psiquismo e a sensitividade. Desperta o nosso desejo de maior intimidade e profundidade mas há tendência a viver as coisas de maneira muito intensa e negativa. Escorpião é o signo de aflição da Lua e quando a Lua passa pelo signo dá ênfase aos impostos, questões contábeis, intimidade, exames psicológicos, investigação e auto-exame.

É uma boa época para pesquisar, investigar, analisar, limpar o que está deteriorado, livrar de coisas velhas e sem uso. Também favorece resolver pendências, eliminar assuntos mal resolvidos do passado, dar finalizações e tratar de assuntos relacionados à sexualidade. Porém não favorece realizar negócios ou fazer compras, pois tudo se torna mais especulativo. Além disso, as compras realizadas durante a Lua em escorpião tendem a deteriorar rápido. Os órgãos sexuais, reprodutores e excretores são regidos por Escorpião e, portanto, não se recomenda cirúrgias nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Netuno: O dia amanhece com a Lua e Netuno em harmonia, deixando-nos com maior espírito de solidariedade e empatia. Porém Sol e Netuno estão em desarmonia, sendo necessário não confundir o real com o imaginário e tendo cuidado para não nos envolvermos em situações complicadas e confusas. Lua e Netuno em signos de água aumentam a nossa intuição, imaginação inspiração e fé. Nossos palpites tenderão a estar mais precisos e assim poderemos confiar no que diz o nosso coração e intuição. Além da sintonia espiritual, as pessoas estarão mais interessadas em artes, música e cinema.

Lua/Plutão/Kiron: À tarde a harmonia entre a Lua, Plutão e Kiron nos dá uma alta capacidade de criar, transformar, renovar e revitalizar situações. Através da motivação que transmitimos aos outros podemos curar a nossa própria apatia encontrando força para nos recuperarmos. Além da compreensivos, estaremos mais fortalecidos para lidar com os problemas demonstrando mais coragem para enfrentar os desafios. Nada impede que possamos atingir os nossos objetivos mais importantes. A mensagem de kiron é que devemos buscar o contato com a Criança Interior que explora sua criatividade, reaprendendo a criar, divertir, cuidar mais de nós mesmos e de nossas emoções.

Lua/Urano: Simultaneamente, Lua e Urano se incompatibilizam deixando-nos em um dilema. Pode ser que queiramos implementar alguma mudança, reforma ou inovação mas também não queremos nos sujeitar a um novo modo de vida ou abrir mão do apoio que recebemos. Esse dilema pode requerer ajustes e adaptações.

23 agosto 2012 - Quinta-feira: Lua em Escorpião

Lua/Mercúrio/Júpiter: Ao amanhecer, Lua e Mercúrio estarão em conflito causando muitas discussões. Ao ativar signos fixos, pode haver muitos debates encima de ideias fixas sem obter nada conclusivo. Também afeta a comunicação nos predispondo a mal entendidos. Podem ocorrer desacordos e atritos por causa de ideias, além de muita conversa que não traz nenhum resultado.

Apesar do bom aspecto entre Mercúrio e Júpiter, é recomendável não extrapolar no bom humor e nas brincadeiras, pois as pessoas não estarão receptivas. Lembre-se que a Lua em Escorpião não tem o menor senso de humor. Por nos deixar mais aventureiros e inconsequentes, podemos correr riscos desnecessários. Essa desarmonia entre Lua e Júpiter mostra um estado de emotividade excessiva, desconsideração com a opinião e sugestão dada pelos outros, despreocupação, desinteresse, chantagens e escândalos em proveito próprio.  

Lua/Vênus: Simultaneamente Lua e Vênus estarão em harmonia deixando as pessoas mais amáveis e diplomáticas, o que favorece o entendimento. Será um momento oportuno para namorar, divertir, promover reuniões sociais e realizar compras, mas evite exageros. Há tendência em melhorar o ambiente doméstico bem como torná-lo pacífico e confortável. Favorece as apresentações públicas e lançamentos de produtos, principalmente de eletrodomésticos, pois há maior aceitação pelo público.

(*) LFC: A Lua feral a partir das 06h33, permanecendo fora curso durante todo o dia até as 07h50 de sexta-feira. Portanto hoje não é um dia favorável para decisões importantes, sendo mais recomendado ater-se apenas ao que já estava programado. Mesmo assim podem ocorrer desprogramações, atrasos e impedimentos para o pleno desenrolar das atividades. Aproveite o dia para colocar as coisas em ordem, limpar gavetas e desfazer de objetos sem uso. É importante ser maleável, não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo.

Sol/Netuno/Nodos: O sol ingressou no signo de Virgem e o dia estará marcado pela quadratura do Sol aos Nodos e em oposição a Netuno, provocando descoordenação, desordem e desvios do que pretendemos realizar. Há possibilidade de experimentarmos frustrações devido a bloqueios que nos impedem dar prosseguimento ao que viemos programando. O melhor antídoto a esse aspecto é dedicar-se às tarefas rotineiras e conter qualquer expectativa.

Marte em Escorpião: Às 12h24 Marte ingressa no signo de Escorpião.   

24 agosto 2012 - Sexta-feira: Lua em Escorpião/Sagitário

(*) LFC: A Lua estará fora de curso até as 07h50.

Lua em Sagitário: Às 07h50 a Lua ingressa no signo de Sagitário e nos deixam mais otimistas, alegres, expansivos e espontâneos, porém a excessiva autoconfiança pode nos levar a correr riscos. Favorece as viagens, aventuras, descobertas de novos horizontes, pesquisas e estudos especializados, dar início a uma obra literária ou prosseguimento a assuntos jurídicos, viajar no campo e divertir em lugares abertos e arejados.

Evidenciam-se os assuntos relativos aos esportes coletivos, ginástica, apostas em loterias e cassinos, navegação, lançamento de livros, propaganda, divulgação, viagens ao exterior, importação e exportação ou contatos com estrangeiros. Seminários, congressos, conferências e outras atividades ligadas à divulgação do conhecimento tendem a obter bons resultados, mas debates e discussões tendem à agressividade e arrogância. Sagitário rege as coxas e não são recomendadas cirúrgias nessa parte do corpo enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Nodo Norte: A Lua em conjunção ao Nodo Norte pode trazer questões atuais que nos obrigam a buscar novas soluções. As experiências do passado podem ser ineficientes para resolver os problemas atuais.

Lua/Sol/Netuno: Às 10h53 a Lua entra em sua fase Crescente favorecendo para dar impulso ao que viemos realizando desde a Lua Nova, mesmo que encontremos obstáculos e desafios. A tensão que se forma entre os luminares e Netuno nos deixam dispersos, com dificuldade de concentração  e planejamento, como também mais sujeitos a equívocos.

O que idealizamos pode estar em choque com a realidade ou podemos estar insistinto em algo irreal ou imaginário. É preciso evitarmos de enganar a nós mesmos e aos outros, havendo possibilidade de sermos confrontados com escolhas muito difíceis.

Durante o dia, desista de qualquer expectativa, mas não tenha comportamento compassivo. Não tente procrastinar situações e redobre atenção ao dirigir. Estejamos atentos às intenções das pessoas, pois corremos o risco de atrair pessoas irresponsáveis, viciadas, doentes ou evasivas ou circunstâncias confusas.

Lua/Urano: Ao anoitecer, Lua e Urano estarão em harmonia beneficiando as propostas inovadoras e reformuladoras para antigos problemas. Propicia maior facilidade para lidar com novidades e novas ideias, podendo surgir algo novo ou alguma tendência bem aceita pelo público. Ativando signos de fogo, todos poderão estar muito animados e interessados em atividades diferentes e incomuns.

25 agosto 2012 - Sábado: Lua em Sagitário

Lua/Júpiter: O dia amanhece ansioso e poderemos estar excessivamente otimistas alimentando altas expectativas. Há tendência a todos os tipos de excessos e exageros, precipitação nos julgamentos além da demasiada indulgência e generosidade com tendência a gastar dinheiro sem nenhum critério. Se não estivermos atentos podemos nos envolver em negócios que prometem mais do que podem realizar.

Esse aspecto muitas vezes indica falta de recursos, falência e gastos sem a necessária provisão necessária de fundos. As pessoas podem fazer compras sem ter condições de pagar, podendo haver excessiva permissividade. A superficialidade, ambiguidade e mentiras podem se fazer presentes assim como as pessoas tendem a comportar como crianças mimadas.

Muitas pessoas nesse aspecto tendem à preguiça e mantém a expectativa de que os outros devam lhe dar tudo que precisa. Em outros casos, há aqueles que se tornam super-protetores dos outros e se tornam obsessivos pela justiça ou em reparar as injustiças.

Lua/Mercúrio: A partir do meio do dia e até a tarde Lua e Mercúrio se harmonizam e deixam o sábado animado, com muita conversa e maior interesse pelos divertimentos. A Lua ilumina a comunicação tornando-a mais clara e verdadeira, além disso, estaremos com maior facilidade para nos relacionarmos e trocar ideias, tendendo a assimilar melhor as nossas experiências e conhecimentos. Desperta o interesse pelo desenvolvimento intelectual e a Lua melhora a memória, aumentando a capacidade de absorver e reter informações. Muitos estarão querendo realizar pequenos deslocamentos e passear pela cidade. O trânsito tende a fluir com facilidade.

Lua/Vênus: Simultaneamente, Lua e Vênus nos colocam em um dilema criando a dúvida entre o prazer e beleza ou optar por apoio e segurança. Esses elementos incompatíveis pode exigir ajustes e adaptações. Devemos estar atentos ao aspecto tenso e descompasso entre Vênus e Netuno, cuja interferência pode prejudicar as nossas escolhas.

26 agosto 2012 - Domingo: Lua em Sagitário/Capricórnio

Lua/Saturno: Antes do amanhecer Lua e Saturno estarão em harmonia deixando-nos mais atentos à realidade. Acentua a paciência, esforço pessoal, maturidade e responsabilidade facilitando o entendimento entre as pessoas. Esse aspecto favorece estabelecer planos e projetos ou cumprir com deveres e obrigações sem esforço. Algumas pessoas poderão preferir estar em casa ou sozinhos, afastando-se de qualquer atividade social.

Lua em Capricórnio: A Lua ingressa no signo de Capricórnio às 10h59 nos deixando mais conscientes da necessidade de planejarmos e de criarmos estruturas. Instintivamente tornamo-nos cientes das limitações de tempo e da realidade, por isso a necessidade de realização se torna mais importante. Sentimos que não podemos desperdiçar tempo, energia, recursos e tendemos a estar mais motivados a produzir.

Nossos pensamentos se voltam para os deveres, obrigações, trabalho, carreira e projetos de longo prazo. Se torna favorável para iniciar atividades que exijam disciplina constante, paciência e persistência, cuidar da profissão, estabelecer objetivos, discutir e fechar negócios, principalmente sobre coisas duráveis.

Devido à maior seletividade, não favorece para obter favores e concessões, pois as pessoas ficam mais insensíveis. Capricórnio é o signo de detrimento da lua e da aflição de Júpiter, por isso não tenha pressa, tudo tende a ser bem demorado. Capricórnio rege os joelhos, ossos, cabelos, dentes, unhas e cartilagens sendo comum a ocorrência de problemas ortopédicos, dentários e reumatismo, mas não são recomendáveis intervenções enquanto a Lua estiver no signo de Capricórnio.

Lua/Marte/Netuno: Próximo ao meio do dia a Lua estará no ponto médio entre Marte e Netuno, deixando-nos animados, entusiasmados e dispostos a colaborar com os outros em prol de um objetivo comum. Exalta o espírito de solidariedade e empatia, determinando fortes habilidades e potenciais psiquicos que permitem melhor observar as intenções dos outros. Esse aspecto pode criar vínculos emocionais entre as pessoas além de forte sintonia espiritual.

Lua/Sol: No final da tarde os luminares estarão em harmonia beneficiando os encontros românticos e familiares. As relações estarão harmônicas havendo maior facilidade em obter apoio no que desejamos realizar. Pode indicar alguém que retorna ao meio familiar, encontros familiares marcantes ou pessoas do passado que nos fazem relembrar de momentos felizes.

Lua/Plutão/Urano: Ao final da noite a Lua estará conjunta a Plutão e em conexão com Urano provocando intensas emoções e nos deixando rebeldes quanto às situações que nos sufocam ou limitam nossa liberdade. Esse aspecto também deixa as pessoas com dificuldade em aceitar a rejeição, podendo surgir ódio e masoquismo que ativam emoções primárias difíceis de suportar. Qualquer repressão pode ocasionar crises e sofrimento.

O medo da perda, da traição e do abandono pode levar ao desejo de manipular os outros fazendo todo esforço para manter as situações, mesmo que sejam destrutivas. Ou podem surgir paixões intensas que tendem a escravizar, impulsividade, ciúmes, problemas sexuais e intolerância. Relacionamentos limitantes e controladores podem ser rompidos ou surgir a necessidade de confrontar com fortes emoções e sentimentos.

As pessoas tenderão a rebelar-se contra qualquer tipo de controle e obrigações de rotina, podendo ocorrer atitudes e decisões explosivas com pessoas íntimas. A franqueza e crítica podem ser expressas de uma forma muito rude, bem como a tendência a querer modificar ou implementar algo novo nos sistemas conhecidos e alterar tudo que seja ordenado e sistemático, tal como horários, regulamentos, programas, cronogramas e planejamentos.

Sol em Virgem

O Sol estará transitando sobre o singo de Virgem de 22 agosto a- 22 setembro deslocando nosso foco de atenção para os pequenos detalhes de nossa vida cotidiana. Exalta o interesse para as questões práticas, a organização e melhoria das condições de trabalho. Durante esse período as pessoas estarão mais interessadas por dietas, tratamentos de saúde e práticas médicas, aumentando o desejo de cuidar dos outros mas também maior tendência a criticar.

Marte em Escorpião

Marte estará passando pelo signo de Escorpião de 23 agosto a 06 outubro. Estando no signo do qual é co-regente, em Escorpião Marte faz com que direcionemos nosso foco para obter o que desejamos com muita obstinação e perseverança. Marte nesse signo exalta o nosso interesse em aprofundarmos nos assuntos, indo além do que vemos na superficie. Marte em Escorpião está relacionado à exploração dos níveis mais profundos da existência humana para compreender a vida e seus mistérios, por isso desperta em nós o fascínio para as coisas ocultas e o desejo de experimentarmos o que é proibido ou reprimido.

Em Escorpião Marte desperta o poder de liderança, coragem, espírito de iniciativa, capacidade estratégica e o desejo de agirmos para chegar a um posto de comando. Marte em Escorpião é um verdadeiro general. Alguns psicanalistas, detetives e cirurgiões possuem Marte em Escorpião. Sendo indicativo de grande fertilidade, também ressalta as atividades de reprodução assistida. Durante esse período estaremos mais sujeitos a paixões intensas e atraídos pelo erotismo, não nos satisfazendo os amores mornos ou românticos.

Quando se absorve as qualidades negativas do signo pode induzir a paixões violentas e passionais, excessos sexuais, sadomasoquismo e outras expressões onde o sexo e a agressividade estão juntos. Pode incitar as disputas, brigas ou imposição da vontade com violência. Manipulador e maquiavélico, Marte em Escorpião tem espírito vingativo e ciumento estando relacionado às agressões e  violência sexual. Como regente de Áries, Marte não expressa as suas qualidades positivas em Escorpião por estar à disposição de Plutão e em aversão, ocupando o 8° signo após Áries.

Mercúrio em Leão

Mercúrio estará transitando sob o signo de Leão até 31 de agosto 2012. Submetido aos padrões do Sol que rege o signo, Mercúrio em Leão tem voz poderosa, ruge e fala com autoridade. Quando adquire maior habilidade, é capaz de se expressar com estilo e sofisticação, sendo marcante a sua comunicação. Hábil na arte da persuasão, pode conquistar as pessoas usando da lógica, da culpa ou da inteligência. É fabulosa sua capacidade de promover ideias e transmitir mensagens. A sua firme vontade e os seus propósitos levam a enfrentar e encontrar soluções para os problemas de forma muito criativa.

Apegado às suas próprias opiniões, que considera sempre ser a melhor, algumas vezes chega a ignorar os pequenos detalhes. Sendo Leão um signo fixo, as opiniões são formadas lentamente e há relutância em modificá-las. Há um desejo de ser considerado uma autoridade em algum assunto e o discurso dramático pode ser convincente. Porém quando levado a extremos, pode apresentar um excessivo orgulho intelectual e arrogância.

Esse mensageiro com atributos leoninos também pode utilizar sua voz e expressão para o entretenimento, gostando de compartilhar seus pensamentos e visão artística, preferencialmente diante de uma platéia onde possa ser o centro de atenções. Leão é o signo regido pelo sol, por isso quando Mercúrio expressa os atributos do signo fala com o coração e consegue sensibilizar muitos outros corações.

Vênus em câncer:

Vênus ingressa no signo Câncer em 07 agosto 2012. Em Câncer Vênus é regida pela Lua, tornando-se sensível, amorosa, maternal e dirigida pela intuição. Em seu lado positivo, representa carinho, proteção, sinceridade e lealdade. Em em seu lado negativo, representa carência, insegurança, manipulação, mau humor e espírito vingativo.

Vênus em Câncer é amor de mãe, o amor cuidadoso que ampara e protege mas também é carente de atenção. Esse é o amor canceriano que nutre e consegue cativar o outro com pequenos gestos de amor, mas pode tornar o outro dependente ou depender de cuidados dos outros. Naturalmente tímida e sentimental, a Vênus em Câncer tem muita fragilidade emocional e pode nos deixar mais carentes de demonstrações de afeto.

A Vênus canceriana sonha com uma casa aconchegante, muitos filhos, família reunida e nutrida com comida farta. Dedicada à família, à sua casa e ao lar, é no conforto de seu ambiente familiar que encontra apoio e o amparo que precisa. Em casa, gosta de criar uma atmosfera acolhedora e intimista, onde todos os entes queridos sintam-se bem-vindos. Os amigos são considerados como pessoas da família. Por isso tenderemos a reunir a família e amigos, além de provê-los de todo conforto.

Nas questões financeiras, Vênus em Câncer é o planejamento para antecipar-se às necessidades futuras. Como Câncer rege a Casa 4 que representa a nossa casa e a nossa família, é onde podemos gastar tempo, dinheiro e energia para promover uma melhor qualidade de vida familiar, honrando a nossa vida privada e particular, principalmente quando temos ocupações profissionais ou sociais que consomem muito do nosso tempo. Lojistas de artigos para o lar tenderão a vender mais assim como loja de presentes.

Apegada às tradições, essa vênus canceriana nos desperta para presentear para agradar e causar satisfação, um jeito de cuidar e alimentar a alma do outro. Com muita imaginação, seremos capazes de criar coisas capazes de causar muita emoção nos outros. A arte poderá expressar e de uma forma silenciosa expressar um calor envolvente que aquece os corações. As pessoas poderão estar mais compreensivas em um nível mais profundo.

Apegada às lembranças do passado, alguns antigos amores podem retornar mas as pessoas estarão com mais cautela antes de envolver-se. Dar tempo ao tempo, esse é o lema de Vênus em Câncer mas pode nos deixar ofendidos ao menor sinal de rejeição. Tenderemos a guardar frustrações e decepções apenas para nós mesmos, pois assuntos do coração nem sempre podem ser entendidos com as palavras de razão ou lógica. As emoções são inexplicáveis e Câncer é o signo que tem mais sensibilidade para o que não se explica, apenas se sente.

Júpiter em Gêmeos

Júpiter estará transitando sobre o signo de Gêmeos de junho 2012 a junho de 2013.  Estando submetido aos rigores de Mercúrio que rege o signo, durante esse tempo iremos assistir uma grande expansão nas habilidades e nos meios de comunicação, transportes, cursos breves e palestras, além de melhor humor das pessoas. Júpiter é o maior planeta do sistema solar e astrologicamente sua influência faz expandir o efeito de todas as coisas com as quais entra em contato.

Júpiter representa tudo o que é grande e grandioso, esplêndido e ampliado. É o planeta do crescimento, da expansão, evolução, progresso e propósito amplo. Júpiter nos oferece possibilidades e oportunidades mas também provoca excessos e exageros.

Conhecido como o planeta da sorte, Júpiter representa a riqueza, a fortuna, a fartura e abundância, por isso está relacionado aos ricos, nobres, à honra, prestígio social, protetores e benfeitores que se tornarão notícias nos próximos 12 meses. Mas também representa as qualidades que podem advir da posição social como a generosidade, a opulência, a soberba, arrogância, vaidade, orgulho e falsa humildade. Leia mais Júpiter em Gêmeos.

Saturno em Libra

Saturno é o planeta da responsabilidade e quando passa pelo signo de Libra deve seguir os padrões de Vênus que rege o signo, por isso exalta a seriedade e compromisso no casamento ou sociedade de negócios. As pessoas tornam-se mais interessadas por outras que sejam mais seguras e experientes, podendo até mesmo demorar mais a escolher seu parceiro devido à necessidade de fazer as escolhas corretas.

Saturno em Libra se empenha para manter os relacionamentos e é seletivo até mesmo com amizades, no entanto não gosta da solidão. Durante essa fase de Saturno em Libra as mulheres tendem a procurar um pouco seus pais nos homens escolhidos e os homens tendem a ser paternais.

Urano em Áries

Urano em Áries durante sete anos nos deixa ávidos por mudanças, dando-nos o impulso para nos libertarmos de circunstâncias restritivas, porque nos torna mais desejos de independência e liberdade. Estando em um signo regido por Marte, Urano tende a agir com precipitação e de forma inesperada.
 

Urano retrógrado:

Urano estará retrógrado de 13 de julho a 13 de dezembro 2012 evidenciando e criando obstáculos nos assuntos relacionados a mudanças, tecnologia, informática, aviação, eletricidade, rede social, astrologia, astronomia e assuntos extraterrestres. Nesse período também podem surgir resistências às propostas de inovação ou a novas ideias.

Mudanças podem ocorrer sem que possamos fazer qualquer coisa para evitá-las. Pessoas ou circunstâncias tendem a desafiar o nosso senso de estabilidade, segurança ou o nosso desejo de manter as coisas como estão. É de Urano as mudanças que podem ser súbitas e inesperadas. Um dos atributos do planeta é dar o impulso de aceleração, criando imprevistos nos caminhos programados ou perturbar o que contamos como certo, seguro e definitivo, porque Urano não se sintoniza com uma zona de conforto. Urano tem a natureza de perturbar a ordem das coisas de forma imprevisível.

Durante a retrogradação Urano se torna mais potente e mais explosivo nos seus significados. A tendência é que ocorram situações e acontecimentos para os quais não estamos preparados, ou seja, nos pegam desprevenidos. Urano retrógrado age sobre os assuntos que necessitam de mudança, principalmente quando há uma resistência a mudar.

Por isso, durante a retrogradação não devemos resistir sendo necessário rever áreas de nossa vida que necessitam de mudanças e redefinições importantes. O movimento retrógrado propicia uma reavaliação, uma oportunidade de atualização daquilo que o planeta significa. É um bom momento para avaliar o que é necessário mudar para atender à necessidade de liberdade e autenticidade.

Um dos significados de Urano é a rebeldia. As ações uranianas visam despertar a humanidade para novas coisas e posturas, libertando as pessoas das falsas âncoras de segurança, por isso causa insatisfação e inquietação. Na retrogradação a mente se torna ávida por respostas, incitando a querer saber o porquê das coisas. Podem surgir grupos que defendam novas ideias mas que encontrarão resistência na sociedade conservadora.

Sentirão maior necessidade de liberdade e de mudanças radicais principalmente pessoas, cidades e países que tenham em seus mapas natais planetas pessoais, Sol, Lua ou ângulos no início dos signos de Áries, Câncer, Libra e Capricórnio, embora possa afetar todos signos em alguma área da vida. Afeta também aqueles que estão com Urano transitando em aspecto desafiador ao ascendente, Meio do Céu e planetas pessoais. Coisas interrompidas ou iniciadas durante a retrogradação tendem a sofrer alterações quando Urano voltar ao movimento direto.

Netuno em Peixes

Netuno domiciliado em Peixes exalta a desconstrução das diferenças e dos limites. As minorias e os excluídos tendem a ganhar mais voz e dá evidência aos que vivem marginalizados da sociedade, tais como os pobres, presidiários, loucos, travestis, doentes, negros, índios e todos os outros que sejam minoria. Os valores nobres, de perfeição e riqueza se dissolvem nas névoas piscianas, exalta o feminino e a feminilidade no jeito de ser e agir.

Netuno Retrógrado

Netuno estará retrógrado de 04 de junho 2012 a 11 novembro 2012, retornando de 03º09' a 00º21 do signo de Peixes. Na retrogradação as pessoas tendem a fugir da realidade através de drogas, álcool, religião, crenças, etc ou se iludir querendo seguir um caminho pelo lado mais fácil. Daí podem surgir muitos problemas, pois quando quando percebermos o nosso engano poderemos nos decepcionar e talvez já não haja retorno.

A casa regida e a casa ocupada por Netuno no mapa astrológico tendem a apresentar uma desaceleração ou decepção. Os meios de lidar com Netuno retrógrado é ser muito realista em negócios e nos relacionamentos. O lado ruim de Netuno, planeta da ilusão e do engano, é achar que tudo está bem quando na verdade não está. Não se deve considerar que um assunto está concluído ou finalizado durante a retrogradação, pois pode haver repercussões futuras.

Viagens marítimas, atividades submarinas, pesca, mergulho e quaisquer atividades ligadas ao mar podem ter desaceleração como falta de pesca, havendo ainda a possibilidade de naufrágios, afogamentos, acidentes com água, inundações, tsunamis etc. Projetos de encanamentos, tubulação de água e esgoto feitos durante a retrogradação podem apresentar defeitos posteriormente e terem de ser refeitos.

Alimentação forte ou alimentos provenientes do mar podem causar intoxicação, podendo ocorrer contaminação de alimentos ou venda de produtos estragados, por isso deve-se redobrar atenção ao comprar produtos perecíveis. Bebidas alcóolicas tendem a causar consequências graves devido ao excesso de consumo ou pode ocorrer adulteração do produto acidentalmente.

Remédios e drogas tendem a efeitos colaterais inesperados ou intoxicação farmacológica. Pode haver enganos ou contaminação nos laboratórios que manipulam remédios ou enganos nas farmácias. Nos hospitais há mais probabilidade de contaminação hospitalar, negligência ou enganos de atendimento, prescrições erradas, acidentes em equipamentos hospitalares etc.

Na retrogradação de Netuno devemos evitar realizar projetos cinematográficos, fotográficos ou qualquer projeto que envolve imagens, pois há uma distorção dos significados de Netuno e as produções tendem a sofrer influências de chuvas, nevoeiro, acidentes com água. Em alguns casos, pode-se perder a produção de muitos dias de trabalho devido à umidade, inundação, naufrágio, engano, falta de luminosidade, imagens distorcidas etc. Fotógrafos, cinegrafistas e profissionais do ramo de imagem podem ser prejudicados na profissão.

Plutão retrógrado

Plutão estará retrógrado a partir de 10 de abril até 18 de setembro 2012. Astrologicamente, isso significa que ele está retornando no zodíaco, ou seja, indo na direção contrária tendendo a provocar desaceleração, paralisação ou mudança de direção em todos os assuntos que representa. Plutão está relacionado às grandes mudanças, transformações, ao que é invisível, o subterrâneo, o mistério, ao sexo, poder, magia, morte, renascimento e ao inferno interior onde está guardado o medo, a destruição, a vingança, a tempestade e intensidade de emoções.

Devido ao lento movimento de Plutão e o tempo que permanece em movimento retrógrado, sugere mudanças e grandes transformações de forma lenta e gradativa. Portanto, Plutão nos convida a refletirmos o quanto temos vivido e sentido a vida. Retrogradando no signo de Capricórnio, que é regido por Saturno, Plutão traz mudanças em relação às bases e estruturas, revelando as áreas de nossa vida onde devemos nos esforçar para torná-las firmes criando fortes alicerces.

Pode surgir um novo impulso em algo que acreditávamos já ter sido superado e exigir mudanças definitivas. Mas não ativa assuntos novos, são assuntos que estiveram em pauta nos últimos tempos. Assuntos pendentes e pessoas do passado tendem a retornar para que tenhamos a oportunidade de resolver em definitivo o que ficou pendente, sem medo ou resistências. Talvez tenhamos que lidar novamente com algumas dificuldades ou com problemas que ignoramos.

Plutão retrógrado dá destaque onde está a podridão, ao que está deteriorado e que precisa de limpeza, por isso, pode revelar esquemas, fraudes, coisas e doenças que estiveram escondidas. Plutão mostra onde podemos nos elevar acima, morrendo para o que é inferior e renascendo de uma nova forma. É o poder da transformação representado pela Fênix. Ao enfrentarmos os nossos medos, podemos exorcizar os fantasmas que afligem nossa mente e obter a cura. Plutão nos dá a oportunidade de irmos além do que podemos ver, investigando profundamente qualquer situação além das aparências.

Durante a retrogradação todas as decisões e atitudes devem ser bem avaliadas. Não considere que os assuntos estarão encerrados durante a retrogradação, pois podem voltar no futuro. Término de relacionamentos com Plutão retrógrado com certeza serão reavaliados quando Plutão retornar o movimento direto. É preciso cuidado com magias negras, doenças sexualmente transmissíveis e surgimento de novas doenças. São em épocas de Plutão retrógrado que ocorrem mortes de várias pessoas ao mesmo tempo, em grupos ou em massa.

Plutão/Kiron: Plutão está em boa angulação com Kiron, sendo uma boa oportunidade para descobrirmos um pouco mais acerca de nossos medos e buscarmos o nosso poder interno para superá-los. Ao afastarmos os sentimentos de ódio, desconfiança, cobiça, inveja e vingança, estaremos nos distanciando dos pensamentos destrutivos e alcançando uma forma de viver mais plena e produtiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Follow by Email

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog