novembro 02, 2011

Mercúrio em sagitário



Mercúrio, o deus da comunicação, ingressará no signo de sagitário de 02 de novembro 2011. Entrará em retrogradação em 24 novembro a 20º de sagitário retornando até 03º52'. Em 14 de dezembro retoma seu movimento direto e permanecerá em sagitário até 07 de janeiro 2012. A retrogração de Mercúrio coincide com a data do Eclipse Solar, o que pode indicar eventos incomuns e mudanças repentinas.

Mercúrio é o planeta da comunicação e por onde ele transita no zodíaco afeta a maneira de enviar mensagens e da maneira como interpretamos as mensagens que nos são enviadas. Ele é o planeta que controla os nossos cinco sentidos (visão, audição, olfato, paladar e tato) e, por isso, influencia em nossa forma de responder aos estímulos ao nosso redor e como expressamos o que sentimos e pensamos.

Representando o intelecto, a razão, a lógica, a mente concreta e racional, em Sagitário Mercúrio tende a inquietar-se para adquirir conhecimento, seja através de leituras, estudos ou viagens. A mente rápida e aberta a novos conhecimentos tem facilidade de assimilação mas alguma impaciência em relação aos pormenores e detalhes da vida diária. Há necessidade de quebrar a rotina para adquirir novos aspectos da vida.

Em sagitário, Mercúrio cria a Torre de Babel onde diferentes tribos murmuram linguas em diferentes palavras sem sentido e ninguém se entende. Isso faz sentido porque Mercúrio em Sagitário tem dificuldade para estabelecer uma verdadeira comunicação: fala... fala.... mas não ouve. Pode produzir exímios oradores e palestrantes que prendem atenção do público falando ou escrevendo, mas tem a dificuldade de diálogo. E dialogar é bate bola: ouvir, pensar e falar. Mercúrio em sagitário só discursa e, às vezes, fala sem pensar o que dá margem a mal entendidos e polêmicas. Algumas vezes, pode falar e falar, e nada dizer de concreto.

Em Sagitário, Mercúrio quer ensinar e pregar a verdade, ainda que seja apenas sua verdade, pois sagitário esquece que sua verdade pode ser diferente de todo mundo. O carisma das palavras pode envolver e cativar um público, mas a qualidade de troca na comunicação se restringe a um monólogo. É por isso que Mercúrio tem exílio em sagitário, no entanto, se torna um excelente contador de estórias, tecendo sonhos em palavras. Devido à pressa de aprender e compreender tudo, existe o risco de se agarrar a verdades superficiais.

O trânsito de Mercúrio pelo signo de Sagitário nos dá a oportunidade de compartilhar o que aprendemos e reconhecer a sabedoria que encontramos ao longo da jornada pela vida. Pode ser uma oportunidade de estudar ou ler algo que amplie nossos horizontes e mude nossas crenças. Empreender uma viagem longa para explorar novos destinos, seja por motivos culturais ou por lazer, se torna uma boa opção pois Mercúrio em sagitário tem senso de aventura.

Sagitário é o signo da busca, da procura, um aventureiro por natureza. Sagitário se propõe a realizar porque acredita na sua capacidade. Podemos nos fortalecer para fazer valer as nossas ideias, pontos de vista e vontades, desde que não haja excessos e imposição. Lutar por aquilo que acreditamos é um direito contanto que saibamos aceitar o debate. Sentir-se dono da verdade é apenas egocentrismo. Precisaremos conter os nossos impulsos e procurar a verdade dos fatos. Muitas vezes é necessário ouvir a opinião alheia e acatar inferências dos outros.

Discurso vem do latim discurro, que significa literalmente correr, espalhar e disseminar. Sagitário é um corredor de longa distância e, por isso, com Mercúrio no signo as notícias, boatos e informações tendem a ganhar longas distâncias. Mercúrio em sagitário representa professores, editorialistas, propagandistas entusiasmados ou um defensor de causas políticas. E atua para que haja dedicação a um movimento significativo que possa ampliar as perspectivas das pessoas.

Mercúrio em detrimento em Sagitário causa desproporção entre os fatos específicos: ou é superficial ou se expande demais. As ideias podem ser boas mas o excessivo entusiasmo pode prejudicar a linha de atuação, pois há tendência de envolvimento em vários projetos diferentes ao mesmo tempo. Outra questão de Mercúrio em sagitário são as gafes, ou seja, pode até ser algo útil porém expressado no momento errado e fora de contexto. Voltado para a transmissão de seus próprios pensamentos, se esquece de avaliar a ocasião para externá-los.

Esse Mercúrio sagitariano tem necessidade de procurar respostas para as grandes questões da vida através do intelecto e uma grande facilidade para aprender vários idiomas. Seu grande problema é a falta de organização. E como gosta muito de espaço, tende a entulhar tudo dentro nos armários e se abrir uma gaveta poderá descobrir que ele tem uma organização ao seu modo.

Conversas com Mercúrio em Sagitário são sempre interessantes, porque são entusiasmadas mas ele detesta e se torna impaciente quando as pessoas não dizem as coisas claramente, isso porque ele não é um dos melhores ouvintes e portanto tem dificuldade de descobrir as sutilezas de uma conversa. E, se ele perceber que há alguma contradição no quer for dito, é provável que dirá com toda franqueza que lhe é inerente. Mas como são amantes da diversão, logo mudam para um assunto levando todos a rir...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog